Ôpa, tenho uma Himalayan 2023 com 1650km rodados. Estou muito satisfeito com a moto, mas para gostar da Hima é preciso aceitar as características da moto, ela não foi feita pra velocidade de cruzeiro alta ou mesmo grandes acelerações, não foi projetada pra isso. A proposta é de uma uma moto pra expedição, todo terreno, com torque e rotação baixa e sempre em frente com muito conforto, uma ciclista muito bem ajustada, e uma moto fácil de conduzir e muito adaptável às suas necessidades. E principalmente com um valor bem acessível comparada a outras trails. E pra quem reclama que ela tem pouca potência é por que não entende que ela possui o maior torque da categoria e com apenas 4500rpm de giro, é realmente um tratorzinho, uma mula!
TOP Vinícius você deu o resumo completo, vitamina "C"... na lata. Eu sempre digo que não existe moto boa ou ruim, muitas vezes o veículo que não se adapta as necessidades do proprietário, Compra sem saber, sem conhecer ou mesmo vendo os depoimentos acredita que com ele será diferente, mas não será, nunca será. A Himalayan é uma excelente moto, acompanhei de perto e fiquei impressionado com a performance. Obrigado pela contribuição, muito positiva!
@@lucasquincas8336 comparando com outras marcas e modelos o torque máximo da Himalayan é entregue em uma rotação bem baixa. A XRE entrega o torque máximo em 6500rpm e a BMW310GS em absurdos 7500rpm. Das três a Himalayan tem o maior torque em bem menos rotação. Isso deixa a moto muito mais dócil e fácil de pilotar trazendo segurança e conforto pro piloto no fora de estrada e na cidade.
@@viniciusloyola5145 só que a XRE motor gira liso até 9500 rpm, no caso da himalayan 4500 rpm pra um motor que não chega a 8 é mais da metade da faixa útil de rotação, é um motor de média.
@@viniciusloyola5145 e ela não é docil, ela é fraca, tem muita diferença, penso em ter, mas o povo se esforça muito pra justificar que a moto é manca, se a potência é pouca e o torque é "suave" não vejo vantagem alguma, falam do consumo mas diante do que ela entrega gastar pouco é obrigação.
Excelente vídeo, um show de imagens e edição. Qto ao Ricardo, asseguro, eh um dos poucos proprietários em quem confio qdo fala sobre essa moto. Parabéns pelo vídeo, a ambos.
Valeu Rick! Obrigado pelo comentário, realmente Ricardo além de ser uma pessoa maravilhosa, também é um cara que pesquisa muito sobre moto, principalmente as motos da Royal Enfield... somado a isso o cara ainda participa das doideiras que inventamos...kkkkkkk aí a diversão toma forma... Grande abraço e tem muitos lugares como esse por aqui... venha simbora esquentar o quengo no SOL!
Agradecer o amigo Marco Pimentel pelo exelente trabalho com as imagens, edição e roteiro! Estamos sempre às ordens para compartilhar experiências e fazer conexões!
Eu que agradeço meu amigo, quando estou com você além de aprender muito, ainda compartilho de uma excelente companhia. Bora rodar... e superar nossos limites... grande abraço e OBRIGADO!
Sempre que me perguntarem se vale a pena comprar uma Himalayan, vou recomendar esse vídeo. Edição, roteiro e conhecimento de quem usou a moto por bastante tempo. Disparado esse é um dos melhores videos que já vi sobre a Himalayan!
o Bressan está fazendo um vídeo falando dos 80.000 km rodados na moto. Grande referência tratando de Himalayan... então desejo que rode e curta bastante, grande abraço!
Obrigado pela participação... isso mesmo...o importante é conhecer a moto... se ela entrega o que você deseja... seja feliz, se não... procure outra que atenda... não adianta achar que depois de adquirida ela vai se transformar...
Isso Claudio, ninguém pode ter tudo, são muitas variáveis na escolha. Cada vez que mexemos em uma variável: (preço), (velocidade final), (torque), (peso), (manutenção), (preço de revenda), estamos abrindo mão de alguma coisa na equação... é verificar qual é a proposta da moto e se ela se adequa as suas necessidades. Abraço!
Tbm acompanho o Bressan acho ele muito técnico e é sensacional, mas esse relato do proprietário foi excelente. Se eu tinha alguma duvida da Hima acho que agora não tenho mais.
Que bom Ewerton, então o vídeo já cumpriu o seu papel... Ricardo realmente deu um relato bem completo dando uma visão mais ampla para quem busca mais informações. Grande abraço e obrigado pela participação!
Estou pensando em sair da PCX para uma Royal Enfield, e pesquisando vídeos, caí no seu canal, estou impressionado com a qualidade das imagens, edição e som. Ótimos vídeos. Parabéns.
Obrigado pelo comentário. Muitas motos novas estão chegando no mercado, muitas marcas novas também... mercado de moto está prometendo melhorar bastante... final de 24 para começo de 25.
Obrigado Diogo pela participação, mas realmente tenho que assinar em baixo do que disse. Porque Ricardo dá uma visão bem ampla da moto, do seu uso e o que tem de bom e ruim, além de várias dicas, então o objetivo foi de ajudar a quem tem alguma dúvida se a moto encaixa ou não no perfil, quem tem vontade de comprar e tem dúvida, assim esclarece muitos pontos.
Muito obrigado pelo comentário e participação, o objetivo é sempre colocar aqui a percepção do usuário que tem uma opinião formada... e que possa ajudar outras pessoas de alguma forma... Abraço!
Obrigado Kassandro Madruga pela participação... Realmente Ricardo depois de Bressan foi quem eu vi entender e falar com conhecimento de causa sobre a moto, sem desmerecer outros, muito pelo contrário, tem muita gente boa e competente falando sobre a moto de forma técnica, mas como já ouvi muita coisa de Bressan e Ricardo tomo eles como referência.
Muitos videos que mostram o lado lindo das Royal Enfield. Motos bonitas, preços atrativos e tal. Estava cogitando ir em outro estado pegar uma Himalayan como primeira moto zero, já que no meu estado não tem concessionária. Fui no reclame aqui e fiquei receoso com o que vi lá. Muitas reclamações preocupantes que me desanimaram muito e sem respostas da Royal.
Olá... realmente a Royal deveria responder o Reclame aqui... que é um site de referência que também costumo pesquisar... também é bom dar uma olhada nas outras motos pra ter uma ideia... lembro que tive um consórcio da Yamaha que usei para comprar a minha Interceptor e só consegui desenrolar quando fiz uma postagem no reclame aqui... o pessoal do consórcio entrou em contato e respondeu pelo zap... obs. Se não tem Royal na sua cidade NÃO COMPRE, porque você vai precisar fazer revisão durante 3 anos, para não perder a garantia. Bom ler as reclamações e ver quais são os maiores problemas e defeitos da moto... dessa e de outras que você tenha interesse...
Vídeo muito bacana encorajando a essa motocicleta que me parece uma excelente moto. O relato foi muito positivo relevando pontos importantes sobre diversas experiências. Foi muito válido assistir! Parabens brother!
Obrigado Ciro, relato do amigo Ricardo que entende do que está falando. Tanto dos pontos positivos como os pontos negativos, outros proprietários tem outras percepções sobre qualidades e defeitos, o objetivo aqui é apenas dar uma referência, um ponto de vista de um usuário que é proprietário, assim ajuda o público a entender melhor a proposta da moto. Obrigado pela participação, abraço!
Comprei a 2023/2023 a duas semanas e seu vídeo foi inspirador pra mim! Hoje já está com 250km e estou muito feliz, pois atendeu minhas expectativas para uma primeira moto! A moto é linda e super confortável, estou ansioso pra começar a viajar!!
Que legal, aproveite sem moderação... a moto é TOP... mas como foi dito no vídeo tem que saber usar e entender a proposta da moto! Abraço... DEUS ABENÇOE, ILUMINE e PROTEJA... nessa nova jornada!
Fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo comentário. Fica a dica... a Himalayan é uma excelente moto... mas tem um ano de vida no mercado vai ser substituida por um modelo mais novo a 450... minha sugestão é comprar uma com seis meses de uso com menos de 3.000 km rodados e com valor de 30 a 35% do valor de uma nova... é só ter calma e ficar de olho que tem gente vendendo... abraço!
A Royal Enfield achou um buraco no mercado brasileiro. A Himalayan consegue atender o brasileiro médio no seu dia a dia, na sua aventura rural e florestal e no seu touring. Quem for fazer expedições ultra amazônicas, não vai poder escolher outra. A 411 é ótima, mas está condenada pela 450. Qualquer forma é a mesma proposta tentando aguardar aos mimizentos. Eu ainda prefiro esse motor refrigerado a ar, mesmo sendo menos potente. Muito menos itens pra dar problema na estrada. Gosto da confiabilidade dele.
Pra mim, realmente falta potência. Não ando correndo, mas acabei de vir de uma viagem de 5K, com uma tornado de 23 cv e BEM mais leve q a Hima, cara, 23 cv falta motor. Sei q tem gente q viaja até com moto de 6 cv, mas ai é pra fazer vídeo. tenho uma moto de 50 cv e me parece o ideal. É legal vc ir a 120, 130 e ter folga ainda. Pro meu gosto né? Mas é mais fácil um cara q roda devagar se adaptar a uma moto com mais motor do que o contrário. Na India, me parece q o pessoal anda a 80, então pra eles realmente ta de bom tamanho. Logo vão colocar o motor da intercéptor na Hima, ai vai ficar bom....
Falta final realmente, moto boa para trilha e cidade pelo torque, dá para viajar... dá, mas entendendo as limitações. Quer uma moto de cidade e viagem então é CBX 500, quer uma moto pra viagem apenas com limitações de torque na cidade então tem a versys 300 tourer... tem também a Honda XRE 300, anda bem na cidade e também dá pra viajar, com limitações um pouco menores que a Himalayan. Mas quer uma moto única na categoria, tipo "raiz" com história... quer ter o sentimento de pertencer a um grupo a uma comunidade... e viajar devagar e sempre contemplando... então é Royal, para outros desejos, outras marcas são muito melhores realmente, abraço!
Fala Marco, passando apenas para agradecer a você e ao Marco pelo vídeo. Foram muito importantes pra minha decisão final, que foi adquirir uma Royal, inclusive, peguei ela hoje e por incrível que pareça comprei ela do rapaz que aparece junto ao Ricardo em algumas fotos na viagem a Brasília, que após a viagem acabou comprando uma Himalayan também, mas acabou vendendo por outras questões. Incrível como o mundo é pequeno, depois da conta que me dei conta que era ele hehe
Show Lucas... esse mundo é pequeno mesmo, que você viva grandes aventuras com a sua moto... a vida não tem fronteiras para quem enche a mochila de sonhos... boa viagem!
Obrigado Jonathan pelo comentário... Uma bela paisagem do litoral norte da Paraíba, uma moto estilosa, um proprietário que entende da máquina, juntando tudo acaba saindo algo interessante, mas valeu mesmo!
Bom dia A mais de 50 anos pilotando motos ....atualmete dono de BMW GS 1150 , Suzuki DR 800, Kazinski Comet 250 e Yamaha Lander ... Ainda não experimentei a Himalayan , ando pensando em comprar uma usada 2019 , mas acho muito preocupante o relato de alguns proprietários descontentes, e com razão , com os problemas recorrentes delas e pior , o número muito grande de semi novas , com baixas kilometragens à venda ... isso é um tremendo mau sinal !
Luiz Alfredo, minha caminhada também é grande, desde 1984 com a primeira CG, já tive de tudo, mas nunca motos de alta cilindrada. Hoje tenho uma Interceptor 650 e uma XT 660... sim e uma Dafra Mad Max customizada, que é pra enfeitar a garagem. Eu se fosse comprar uma Himalayan buscaria uma nova 2023, ou no máximo uma 2022. Todos os problemas de cabeçote foram resolvidos "em tese", pelos círculos de Royal que participo não vejo nenhum relato de BONS USUÁRIOS. Então se tiver interesse compre nova ou praticamente nova assim a chance de ter algum problema está ligada a um fator de azar mesmo, algo fora da curva. Modelos mais antigos que andaram sem repameamento, sem referência de óleo e manutenção, são mais susceptíveis a algum problema. Mas se quer uma moto meio barulhenta, com estilo único retro, pouco risco de assalto, para contemplar a vida, pode ser uma boa ideia, também dou a sugestão de uma CLASSIC 350, também nova. E uma moto sensacional... para quem gosta do estilo retrô, totalmente customizavel. Vale a pena fazer um teste rider... ABRAÇO!
A minha é 2021, está com mais de 11.000 Km, e o único problema que tive foi com o painel que apagava e acendia (piscava). Foi trocado e até hoje só alegria. Viajei para Brasilia e para Argentina e Chile, sempre de boa. Sempre usando condicionador de metais.
Valeu Alexandre Gherardi, obrigado pela participação e pelo depoimento. Eu também uso Alfa X, na minhas motos e nos carros da família, acredito que ele ajuda muito na lubrificação, abraço!
Tenho uma Himalayan Red Rock, possuo a 19 meses, até agora rodei 11 mil km e só tenho coisas boas para falar, moto robusta, forte no torque e peças duráveis.
Ótimo o vídeo em Rapaziada, a alguns anos abriu uma concessionária Royal enfield, aqui em Curitiba passava por frente muitas vezes e nunca parei ao menos pra ver as motos com o pensamento que eram mt caras e tal, até começar a ver as motos da Royal nas ruas com mt mais frequência, a Hymalayan principalmente me gerou curiosidade. fui pesquisar e me surpreendi agora estou pesquisando mais a fundo este modelo, estou gostando dos feed do pessoal que já possui uma Hymalayan. Quanto ao vídeo mt bom informativo. Camarada que Narra mt sussinto e lúcido nas suas palavras, trazendo informações e dicas de forma clara, aliás obrigado por isso agregou mt as minhas pesquisas e a minha decisão quanto a moto, forte braço Piazada continue aí na pegada valeu 👏🏻🤙🏼👍🏻
passou batida a pergunta... mas muito obrigado pela participação e comentário, não sei se comprou a moto e se comprou dê a sua opinião pessoal, grande abraço!
Boa tarde Ricardo, quero agradecer ao Marco e a você pelo excelente review da moto Himalayan. Sou proprietátio de uma Triumph Tiger 800 XRX, há 5 anos. Excelente moto em todos os sentidos, inclusive em segurança. Estou pensando em trocar minha Tiger por uma moto menor; estou pesquisando algumas motos ditas tradicionais no Brasil. Mas vendo este seu review, estou quase decidido a comprar esta Himalayan. Verifiquei que o custo benefício da moto é muito bom, especialmente seu valor em comparação com as outras marca presentes no Brasil. Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor de conhecimentos.
Edvaldo obrigado pelo comentário, você tem uma excelente moto. Importante fazer um teste rider e ter conciência que a Himalayan está em outra categoria de velocidade final... abraço!
Que doideira, eu ACABEI de vender minha Tiger 800 XRX e estou aqui nesse vídeo vendo a mesma coisa. Eu tinha duas motos, a Tiger para viajar e uma Nmax pra rodar o dia a dia. Só que hoje não está dando pra manter as duas motos e estou querendo ter só uma. Edvaldo, se vc pegar, relate aqui sua experiencia, por favor! Um abraço e parabéns pelo vídeo!
Se voce subistitui o piao por um com um dente a mais,eka ganha pouco mais de folego na velocidade final. Fiz e faço em varias motos. Ainda nao tenho Himalayam, por enquanto. Parabéns pelo vídeo. Fraterno abraço.
Pode ser uma opção pra dar uma esticada na final em uma viagem de estrada de asfalto, mas vai perder um pouquinho também no off road, então é adequar ao seu uso... mas existe essa opção realmente
Leirbag S... valeu pelo comentário, esse baú além de bonito é bom e barato, excelente custo X benefício. Na época que gravamos Ricardo me disse o valor e fiquei impressionado ele comprou no mercado livre. Abraço!
Obrigado estou me desfazendo da minha tenere 250 e vou p/ himalayan. A cada pesquisa que faço vejo que será minha moto ideal!!!! A propósito.... Sua camisa é muito top onde posso adquirir uma dessas? Boas curvas!!!! 🛵👊✊️
cara......problemad e sair da tenere pra himalaian acredito que perderá muito na ciclistica devido ao peso maior (50 kg) de resto acho que parece ser uma excelente moto....ja me fiz esse questionamento
Obrigado meu amigo pela participação, a camisa é do nosso amigo Ricardo proprietário da Himalayan, como ele disse é da coleção Royal Enfield, o cara tem estilo. Quanto a troca de moto o legal é realmente você fazer um teste rider para tirar suas dúvidas. Eu acompanhei Ricardo em uma XT 660 e fiquei impressionado com a performance da Himalayan no off road, inclusive estou vendendo minha XT e estou pensando seriamente em pegar a Himalayan 2023.
Espetacular como sempre prezados!! Uma explicação muito satisfatória. Muito esclarecedor. Parabéns ao Opinião Sincera. Por aqui…. Vejo essa moto com outros olhos. Um abc aos amigos do canal.
Obrigado Arnaldo pela participação e pelo comentário, estamos sempre buscando mostrar a opinião sincera de quem usa a moto com seus pontos positivos e negativos... grande abraço!
Sensacional esse vídeo... qualidade impecável e com informações precisas, de quem é proprietário. Parabéns a produção e ao Ricardo e a todos envolvidos!!! Show...
Muito bom o vídeo! Bem completo e explicativo. Sem contar com as belas imagens! Parabéns! E obrigado pela lembrança do Redline Racing, que bom que gostou da minha criação!
Obrigado pelo comentário positivo e pela participação. Ricardo aprovou o Redline e falou de forma expontânea, aqui não tem patrocínio de ninguém é a opinião do consumidor que vale, seja ela qual for... mas parabéns pela performance e torcemos para que continue evoluindo e atualizando a sua linha de produtos... abraço!
@@marco.pimentel Opa obrigado! O redline já tem 13 anos de existência e passou por atualizações, vamos ver se bolo alguma coisa nova. Há, repassei o video em todos os canais que participo para te dar uma força, valeuuuuu!
Olá Rafael, gostaria de saber o que aconteceu. Tenho uma XT 660 e estou vendendo provavelmente comprarei uma Himalayan, pela experiência que eu tenho com a Interceptor e dos amigos com a Himalayan, porfavor me dê mais informações sobre sua experiência que é muito importante... abraço!
@@marco.pimentel Por último agora ela apresentou problemas ligar. Levei em duas oficinas. Antes troquei a bateria e não resolveu. Trocaram vela, deram uma geral na parte elétrica. Ela funcionou mas logo deu problema de novo. Na segunda oficina, disseram que era combustível e fizeram uma limpeza. Agora de novo. Atualmente está na oficina. Ela não está recarregando a bateria. Mas ainda na garantia, no primeiro mês precisei levar pra fazer ajustes pq o barulho de ferro no motor tava grande. Depois tive de trocar painel pq entrou água. Fora da garantia tive de trocar os rolamentos da caixa de direção. Os rolamentos estavam oxidados. Tive alguns problemas também com o sensor do ABS. Levei na concessionária e queriam me cobrar 300,00 reais pra trocar o sensor. Decidi não fazer a troca na concessionária. Fiquei feliz que voltou a funcionar quando fizeram a geral na parte elétrica, com os problemas recentes que tava tendo. A concessionária de Brasília só se interessa mais é em pegar o seu dinheiro. Não tá nem aí com o seu problema. Depois que saiu da garantia, vc não importa mais pra eles.
@@rafaelramos6633 importante o seu relato, aqui é opinão do proprietário que prevalece. O Bressan de Brasília tem muita experiência com Himalayan, tem um mecânico muito bom, aconselho dar uma pesquisada. Existem problemas crônicos na Himalayan - 1 coisa, tem que "pagar" para desmontar a moto e "reengraxar" a moto, frente, balança rolamento das rodas e eixo - motivo a moto vem com pouca graxa da montagem. Fazendo isso problema zero. 2 - a moto entra água no painel e também folga e Bressan tem um tutorial pra resolver. 3 - Para prevenir problemas de motor eu uso ALFA X, 4 - Muitos problemas na parte elétrica "principalmente relê de partida" são causados por uma graxa que colocam na hora da montagem, o ideal é mandar limpar e passar limpa contato, depois lubrificar com um produto específico para eletrônicos. Obs. sensor de abs, as vezes é só sujeira, já vi um vídeo de Bressan falando nisso. Mas, venda essa moto logo, ela lhe causou muitos problemas... moto é pra dar felicidade e alegria, se der dor de cabeça não vale a pena, abraço!
@@marco.pimentel Não sei se vc acha normal comprar um veículo novo, pegar na concessionária e levar em uma oficina pra fazer manutenção, mas eu não acho.
Obrigado Wagner, vamos aos poucos tentando agregar algumas imagens para deixar o conteúdo mais interessante, agradeço muito pela participação e pelo elogio! Abraço e bora rodar!
Tenho uma BM e 1100rt, devido a minha idade ficou muito pesado para minhas pernas, muito em breve vou partir para uma Himalayan. Não tenho mais pressa para nada. Este vídeo me incentivou muito. Obrigado
Fico muito feliz Carlos, que de alguma forma possa ter dado uma contribuição na sua trajetória de motociclista... Eu estou caminhando para essa "vibe" diminuindo a velocidade e aumentando a contemplação... faça um teste rider e veja se ela se adapta as suas necessidades, abraço e vamos rodar até a última gota do nosso combustível!
Olá amigo, o objetivo é mostar qualidades, defeitos, limitações e proposta da moto... se o seu perfil de usuário é compatível com o uso da moto... espero que dê tudo certo... Abraço!
Ficou tao bem explicado que me deu vontade de adquirir uma, nao é tao visada por ladrão, moto para cidade e estrada de terra, econômica e motor que aguenta sem dar muita manutenção .
Não gostou da Dominar 400 ? Estava justamente comparando a nova Himalayan a Dominar pelas cc e preços parecidos. Apesar da Himalayan ainda não estar a venda. Avril ou maio é provável que venha.
Obrigado Chiquinho pelo comentário, a scram 411, mantem o DNA da Himamayan e com uma roupagem mais urbana... já deveria estar nas lojas... estamos todos aguardando... ABRAÇO!
@@chiquinhoalmeida87 eu tenho uma INTERCEPTOR e não tive nenhum problema e essa moto do vídeo é de Ricardo e ele não teve nenhum problema com o motor da moto. Tudo depende muito do usuário, na questão de manutenção, qualidade do óleo e forma de pilotagem, nas minhas motos eu sempre uso ALFA X, que dá uma resistência ainda maior as peças e a lubrificação do motor...
Eita fiquei emocionado... kkkkk obrigado... grande incentivo para produzir mais... gosto muito de moto então me divirto fazendo, como não é meu trabalho vou fazendo quando o tempo e a oportunidade permitem, grande abraço LG Ferreira .... VALEU!
@@marco.pimentel estou estudando qual moto pegar 🤔 já tive várias De 125cc até 1250cc E só de fazer 250cc já foram 7 unidades e 1milhao de quilômetros 😁 Então Eu estou pensando bem seriamente pois uso a moto para tudo De todas as que eu tive Gostei da cb 500 f Mas o preço da nova está um absurdo . Então estou pensando em pegar uma dominar 200 ou a nova scram 411 da royal enfield 🤔 Moto pequena eu gosto muito da fazer 250 por ela ser pau pra toda hora e não me dar dor de cabeça , mas ela tbm está com preço alto 25mil aqui no RJ . Já essa scram 411 me chamou atenção 🤔 Já entendi o modo de uso dela e da dominar 200 Acho que seria de boa E são motos com manutenção ok Seguro bom preço Vou fazer test ride em ambas 😉
@@lgferreira5913 nenhuma moto pode ser comparada a fazer 250, com relação a manutenção, disponibilidade de peças e preço de revenda. Dominar ou Sram 411, são novas experiências... "terreno novo" tem o prazer do descobrir e se adaptar... mas não tem nenhuma das vantagens já citadas... a vida é feita de escolhas, ter uma coisa e abrir mão de outra... grande abraço...
Excelente depoimento e conteúdo produzido. Tenho uma Himalayan 21/22 com aprox. 25mil km rodados e também fiz algumas customizações citadas pelo Ricardo, como a tampa de alto fluxo do Bressan com o filtro de ar esportivo da Royale, escapamento da Customer, protetor de motor da Chapam, etc. Sou apaixonado pela minha Hima! Sou nascido em João Pessoa, mas resido no Recife atualmente, se possível gostaria do contato do Ricardo para trocarmos experiências sobre a Himalayan e acompanhá-lo em algum passeio pela região de PE/PB! Mais uma vez parabéns pela produção Marco!
Olá Crístenis, puxa muito legal... Ricardo está no Grupo da Royal Riders - PE/PB que é para os usuários da Royal. Mais uma dica é usar Alfa X, Ricardo também usa, mas acabou não citando no vídeo, esqueceu, mas procura saber um pouco mais sobre esse produto que é muito recomendado eu uso nas minhas motos e carros.
Cara, parabéns. Estou comprando uma nova moto. Quero fazer um passeio pelo litoral do Brasil. E esse vídeo seu,foi importante, muito esclarecedor. Gosto da Royal, mas me preocupa a Assistência. Grande abraço, obrigado
Antonio realmente não será como uma Honda ou Yamaha DE BAIXA CILINDRADA, é uma moto boa, mas tem que cuidar, a mão do dono é fundamental para a sua durabilidade, dou a sugestão que busque informações sobre ALFA X um condicionador de metais, que pode dar mais durabilidade e evitar problemas no motor, pesquise mais e forme a sua opinião... ABRAÇO!
Moro no Rio De Janeiro, comprei minha Himalayan 0k em Campinas, voltei montado, obedecendo os 4mil giros, nao faço nenhuma revisão em autorizada e, aos 4700kms, estou mto satisfeito!! Boa pegada, conforto e consumo de 30/32km litro!!
tava querendo pegar uma também e não vou poder fazer revisão (não pelo valor mas pela distância) BH que é a concessionária mais perto de mim é a 200km só de ida e volta vai dar quase a primeira revisão 😂
@@dante3419 existe um risco grande a ser contabilizado nesse processo, pode dar tudo certo ou não... se você respeitar os limites da moto a chance de ficar tudo ok é bem maior... se gostar de espremer o cabo e passar dos limites a garantia é importante para dar mais segurança... como diz o filósofo... a vida cé feita de escolhas e para cada uma abrimos mão de alguma outra coisa... ABRAÇO!!!
Rapaz , video muito bem feito , excelente depoimento sem conversa fiada mandou a real sobre a moto, parabéns. Mas mesmo assim continuo c medo da qualidade dessa moto, o grande problema é que caras como eu não está acostumado com as características dessa moto e aí a chance de se frustrar é muito grande.
Obrigado pelo comentário e participação... acredito que é importante pesquisar, conversar com proprietários que já rodaram bastante... e ir conhecendo melhor a moto... destaco que todas as motos tem problemas algumas mais e outras menos, mas pesquisando conseguimos identificar os pontos fracos e fortes de cada modelo e decidir se ele se adequa ou não ao uso... grande abraço!
@@marco.pimentel Então! No meu caso, o que pega mais é a questão da velocidade cruzeiro baixa. Vc disse no vídeo que teve Twister, eu tive Tornado acredito que pelo que já pesquisei sobre essa moto a Tornado tem uma velocidade cruzeiro melhor e mais confortável que a Himalayan , me corrige se eu tiver errado , vc que teve Twister.
@@Prefiromotovelha eu fiz o vídeo e participei da elaboração, mas o depoimento é do amigo Ricardo. No meu caso eu tive uma Tornado, moto fantástica, mas já faz muito tempo e fico até sem referência pra lhe dizer... o ideal realmente é você fazer um teste rider com garupa, porque sozinho dá pra ir pra todo canto, na faixa de 100 - 110 km tranquilo, com sobra para ultrapassagem... agora tudo depende do seu peso e da garupa, tem que fazer o teste ridrer com garupa e tirar as suas próprias conclusões... ninguém é capaz de dar essa percepção pessoal pra você, pois é muito relativa e individual... abraço!
Já aconteceu de romper esse link da corrente comigo também. No meu caso, troquei 4 cabeçotes na garantia, e a concessionária nunca veio pegar minha moto não. Tomara que tenha mudado, pq dono de Himalayan antes sofria.
Impecável. Está cada vez mais raro ver vídeos como esse. Parabéns pelo trabalho e apresentação. Tinha dúvidas de fato sobre a moto e foram sábados, obrigado.
Tenho uma Himalayan 2021. Comprei usada com 10000 km, hj está com 21000 km. Fiz uma viagem de 4000 km, sem problema. Porém nesta semana aconteceu comigo esse problema da corrente, na estrada. A corrente caiu, que nem consegui encontrar. Uma situação muito chata, vc ficar no prego .... No momento a moto tá parada.... sem corrente 😂😅. Estou pesquisando corrente com rinite pra comprar. Não quero passar por isso de novo
Olá Humberto, quem assistiu o vídeo e se antecipou fazendo a troca do "elo" de encaixe pelo que é arrebitado, não vai passar por isso. A corrente é boa não quebra, mas tem que fazer a troca dessa emenda de corrente. Abraço e obrigado pela participação! Passa a dica pra galerera não ficar no prego!
Boa noite , fui dono de himalayam, 2021, rodei 46000 km , a dica de relação pra himalayam e está , praticamente a melhor relação q coloquei , agora comprei igual para minha outra moto , Coroa 38 Passo 525, Royal Enfield Himalayan 411 - Durag Corrente Did 525vx 110 Mt 09 (14-)/cb500/ 600/ Retentor Pinhão 16 Royal Enfield Himalayan 411 - Durag
Obrigado Aldo, Ricardo realmente entende de moto e tem uma boa experiência com a Himalayan, nossa terrinha ajuda na composição das imagens, mas agradeço a participação e o comentário, abraço... e bora rodar!
O clipe solta quando é montado ao contrário. Já aconteceu comigo com outra moto, com kit relação novo, logo após a troca. O cara que montou jura de pé junto que não inverteu 😂
Olá Caue, nesse caso nenhuma das duas motos citadas Himalayan haviam feito a troca de corrente, ainda eram originais. No RUclips também tem outros relatos sobre o problema, mas não é algo que acontece nos primeiros km também é fácil de resolver, basta trocar ou manter um reserva nas viagens.
@@cauconde em uma loja o mecânico pode até errar, mas a linh de montagem de uma fábrica isso é praticamente impossível, pois o processo é o mesmo feito centenas de vezes, realmente é a qualidade do clipe que não é boa, mas a corrente é boa, basta andar com um clipe reserva ou já trocar por um arrebitado logo. De qualquer forma à partir de hoje todas as vezes que olhar uma moto da Royal vou verificar esse item para ver se acho uma nova com a montegem ao contrário. Mas obrigado pelo comentário e participação é assim que evoluimos, abraço.
Muito bom o vídeo, se vc puder m informar adorei a música de entrada quem canta obrigado, sou motociclista e sou de moto club dragões grande abc parabéns pelo vídeo irmão
Obrigado Rogerio, pelo comentário... eu baixei de um site de trilhas por assinatura, junto com outras músicas e trilhas... ficou junto com o projeto, não tenho a mínima ideia do cantor. Abraço!
Excelente video. E uma dúvida que tinha era se ela se dava bem em areia/praia pelo peso... moro no RN e os caminhos/trilhas da PB são semelhantes... as praias mais desertas o acesso é sempre arenoso...
Eu fiquei impressionado com a performace na areia, tem torque e também é bem estável na areia fofa. O peso é grande, mas se for para areial aí bota um pneu off cravudo e bem seco... que vai de boa... depois conta como foi... abraço!
Vou deixar meu relato sobre essa marca, comprei uma himalayan 2022 com apenas 5 mil km rodados, por ter achado a moto bastante bonita. No primeiro dia após a compra ela apagou do nada comigo, a moto simplesmente desligou sozinha em movimento sem nenhum motivo. Essa situação se repetiu por alguns dias, procurei soluções, fiz o ajuste de marcha lenta mas nada resolvia entao eu me cansei e devolvi a moto para o antigo proprietário, arquei com todas as despesas, tive prejuízo mas ainda sim achei melhor do que ficar com essa bomba na mão. Acho que a Royal Enfield tinha tudo para dominar o mercado brasileiro mas começou mal e muito mal, a marca já está queimada, ninguém confia nas motos de pessima qualidade que essa marca produz. Se eu posso deixar um conselho é não comprem nada dessa marca, a não ser que você tenha dinheiro sobrando e queira arriscar, o que não faltam são relatos negativos na Internet, se estiver pensando em comprar entre antes no reclame aqui e tome consciência do problema que essa marca é.
@@Lucas.Gabriel._ Importante a sua contribuição e o seu relado... o espaço é democrático, não tive a mesma experiência, a minha ainda é positiva... tenho uma Interceptor 650 e a do colega que gravou também é positiva, como da grande maioria... de qualquer forma obrigado pela participação, espero que tenha comprado outra moto e hoje esteja aproveitando o mundo das duas rodas! O importante é superar os problemas e encontrar a felicidade!
Que pena!!! Eu comprei uma himalayan 2022 em julho do mesmo ano!! Tenho ela e nao pretendo me desfazer!! Nunca tive problemas ate aqui!! Uma baita moto!!!
moro no interior de minas, a 300 km de BH. To pensando bastante sobre essa moto mas nao sei se compensa compra-la longe das revisoes... o que tem a me dizer?
Vídeo perfeito, sem papo furado e com muito conteúdo informacional. Parabéns! Mas me ficou uma dúvida: as alterações que entregaram potência adicional alteraram o consumo? E outra: com garupa na estrada, ela chega a ser superior (em desempenho) em relação à Teneré/Lander 250, ou é mesma coisa?
Nao tem como comparar, uma tem 20,5 cv e a outra 24 cv, ela entrega mais força sem nescessidade de baixar marcha durante a viagem, ja tive Lander e Tenere 250, vc pega uma subida ou vento contra ja era cai muito.
@@jaisonfernandesdejesus2015 Porém tem que ver a relação de peso/potência também. A Himalayan é praticamente 50 quilos mais pesada que a Lander/Teneré 250. O ideal seria andar em ambas no mesmo trecho com a mesma carga e avaliar o desempenho.
LoRen, a moto é boa sim! Mas cada um é cada um... faça um teste Rider veja se ela lhe atende levando em contas os pontos fracos e fortes... Obrigado pela participação e bora rodar!
Obrigado Jade Luiz, realmente Ricardo é TOP, o objetivo é esse ajudar a esclarecer como é a moto, melhorando a percepção das pessoas sobre as características positivas e negativas da Himalayan. Assim você pode avaliar se ela é compatível com seu perfil de motociclista e se atende as suas necessidades. Simbora bora rodar! Se quiser concecer mais sobre a Paraíba recomendo www.adviceparaiba.com
Vocês estão me fazendo comprar uma Himalaia, 120 km por hora em uma moto para mim é demais, então para mim será o ideal, pergunto, tenho 1,68 de altura é tranquilo para minha altura, moro em bh quero muito uma .
Olá Toninho, se tiver Royal em BH vale a pena, caso contrário não compre... e se tiver uma loja faça o teste rider, veja se fica boa para sua altura, se é boa de andar e tire suas próprias conclusões... cada pessoa tem a sua própria percepção o que é bom para um pode ser ruim para o outro... diversidade... abraço
@@brunofrancisco1485 tem que fazer um teste rider, sentir a moto e até pessoas com a mesma altura tem percepções diferentes... mas o banco é relativamente baixo.
👏👏👏👏👏👏 show Marcos, fui escutar novamente o vídeo e realmente Ricardo cometeu esse engano trocou os termos, pois ele sabe bem a diferença, mas acabou trocando. Obrigado pelo comentário, percebo que foi muito atento aos detalhes, que eu mesmo já falei sobre isso várias vezes, gravei, editei o vídeo e passei batido. Essa característica do motor subquadrado das motos da Royal Enfield que possuem o diâmetro do pistão menor que seu curso resultam em um maior torque em baixa e uma maior eficiência energética. Um dos fatores de terem "força" serem relativamente econômicas, mas não terem muita "potência" não atingirem velocidades altas na final, se levarmos em conta apenas a cilindrada em comparação com outros modelos. Mais uma vez eu AGRADEÇO a observação muito bem pontuada que enriquece os comentários, OBRIGADO!!!!
Vídeo incrível! Muito bem feito e extremante esclarecedo! Tenho uma crosser 150 e estou namorando a himalayan ja tem um tempo, assim que eu tiver condições pretendo adquirir uma, vai ser uma baita mudança positiva, ainda mais pensando no conforto para viagens. Obrigado pelo video! 👏🏼👏🏼👏🏼
Ótimo vídeo. A moto tem seus prós e contras, como toda moto. Porém, tem um preço atrativo e entrega algo justo pelo seu valor, dentro da sua proposta. Interessante no vídeo que com um pouco de investimento a moto pode ser melhorada. Tem muitos críticos de internet por aí que só analisam ficha técnica de moto, nunca pilotaram de fato a moto para opinar. Como proprietário de uma Royal Enfield, posso dizer que as motos inexplicavelmente geram uma sensação de prazer quando você as pilota, o que acaba superando a falta de potência (maior ponto de crítica). Na minha opinião, se a RE conseguisse diminuir o peso das motos, já daria bastante diferença na resposta. Apesar do peso, são motos com uma ciclística muito boa, fáceis de pilotar e manobrar.
É o reveiw mais coerente que eu achei na internet a respeito dessa moro. Ela é boa para pessoas com 1,68 cm? Recomenda como moto para ir trabalhar além de umas viagens?
Obrigado meu amigo pelo comentário, quanto a altura ela é umas das mais baixas da categoria, pode ser que dê... mas tem que ir em uma loja da Royal para fazer um teste rider e verificar se aprova, abraço!
Valeu Marcos, obrigado pela participação. Espero que de alguma forma o vídeo tenha ajudado a tirar a esclarecer realmente alguns pontos importantes, tanto no aspecto positivo, quanto negativo, abraço!
Olá meu amigo, obrigado pelo comentário... Esse exato momento é no Mirante de Lucena após as ruinas de Bom Sucesso fica na Praia de Lucena no Litoral Norte da Paraíba... acredito que todas as cenas off foram feitas lá...
Muito bom o vídeo! Profissa mesmo. Minha vontade é ter essa moto definitivamente. MAS É MINHA PRIMEIRA MOTO. QUEM TEM ELA E EXPERIÊNCIA PODE ME FALAR A RESPEITO. Eu pedalei muito, meio radical meus rolês, sei que é diferente com motor, mas será que ajuda. Minha vontade de ter essa é que vou comprar em consórcio, daí se compro uma de menor cilindrada vou pagar alguns anos pra chegar nessa. Podem me ajudar com essa questão.
Meu amigo vou lhe responder o que realmente acho... Não entre em consórcio tente juntar uma grana, venda tudo que você não use, coloque isso como objetivo e junte a grana de mais da metade do valor da moto... se você focar em comprar a moto o mundo vai conspirar a seu favor... imprima uma foto da Himalayan e coloque no banheiro pra ohar todo dia quando acordar... ela vai ser sua antes do que você possa imaginar, mas tem que ter FÉ e correr atrás do objetivo. Minha sujestão é que você compre uma usada absolutamente nova, tem gente que vende essa moto com 5.000 rodados moto com um ano de uso... e com mais de 30% a menos que uma nova...é só procurar com muita calma, sem pressa que você vai ver grandes oportunidades. Quanto a pilotagem essa moto é muito tranquila, não vai dar trabalho algum para quem já tem equilíblio e noção com bicicleta... vai dar certo geral... ABRAÇO!
Excelente relato do proprietário, auxiliou muito. Pergunto se o baú Circuit apresentou problemas. Vi alguns usuários relatando problemas no cadeado de senha. Obrigado
Olá Danilo, essa moto é do meu amigo Ricardo, até hoje ele não fez relato de nenhum problema, mas o dele não é segredo... é chave... não posso lhe dar maiores esclarecimentos sobre a durabilidade, apenas que é bonito e tem um design diferenciado. Abraço!
Prezado, boa noite. Gostei do que ouvi. Outrossim, tenho versys 650 tourer e, esta já esta pesada para mim, considerando minha idade de 65 anos e uma altura de 1,70mt . Nesse sentido, a Hymalayan surge como uma ótima opção. Penso, que apenas um ajuste na altura rebaixando-a em conjunto ao peso desta moto, temos um conjunto interessante, as minha necessidades. Obrigado
Ótimo Clóvis, você vai sentir uma grande diferença de potência, principalmente em velocidade final, acredito que naturalmente a Himalayan seja mais baixa e se cair tem menos problema, também é mais econômica, mais barata e menos visada, se o objetivo é andar com mais contemplação, curtindo a paisagem essa é a moto. Sugiro um teste rider na Royal para tirar suas dúvidas... grande abraço e obrigado pela participação!
@@marco.pimentel, boa noite amigo, pesquisando descobri que o link pra rebaixar a Hymalayan chama-se "drop link assy with bearing". Saberias dizer onde poderíamos encontrar?
Ôpa, tenho uma Himalayan 2023 com 1650km rodados. Estou muito satisfeito com a moto, mas para gostar da Hima é preciso aceitar as características da moto, ela não foi feita pra velocidade de cruzeiro alta ou mesmo grandes acelerações, não foi projetada pra isso. A proposta é de uma uma moto pra expedição, todo terreno, com torque e rotação baixa e sempre em frente com muito conforto, uma ciclista muito bem ajustada, e uma moto fácil de conduzir e muito adaptável às suas necessidades. E principalmente com um valor bem acessível comparada a outras trails. E pra quem reclama que ela tem pouca potência é por que não entende que ela possui o maior torque da categoria e com apenas 4500rpm de giro, é realmente um tratorzinho, uma mula!
TOP Vinícius você deu o resumo completo, vitamina "C"... na lata. Eu sempre digo que não existe moto boa ou ruim, muitas vezes o veículo que não se adapta as necessidades do proprietário, Compra sem saber, sem conhecer ou mesmo vendo os depoimentos acredita que com ele será diferente, mas não será, nunca será. A Himalayan é uma excelente moto, acompanhei de perto e fiquei impressionado com a performance. Obrigado pela contribuição, muito positiva!
4500 rpm parece pouco, mas o motor não gira a mais que 8 mil, então não é tão pouco assim.
@@lucasquincas8336 comparando com outras marcas e modelos o torque máximo da Himalayan é entregue em uma rotação bem baixa. A XRE entrega o torque máximo em 6500rpm e a BMW310GS em absurdos 7500rpm. Das três a Himalayan tem o maior torque em bem menos rotação. Isso deixa a moto muito mais dócil e fácil de pilotar trazendo segurança e conforto pro piloto no fora de estrada e na cidade.
@@viniciusloyola5145 só que a XRE motor gira liso até 9500 rpm, no caso da himalayan 4500 rpm pra um motor que não chega a 8 é mais da metade da faixa útil de rotação, é um motor de média.
@@viniciusloyola5145 e ela não é docil, ela é fraca, tem muita diferença, penso em ter, mas o povo se esforça muito pra justificar que a moto é manca, se a potência é pouca e o torque é "suave" não vejo vantagem alguma, falam do consumo mas diante do que ela entrega gastar pouco é obrigação.
Excelente vídeo, um show de imagens e edição. Qto ao Ricardo, asseguro, eh um dos poucos proprietários em quem confio qdo fala sobre essa moto. Parabéns pelo vídeo, a ambos.
Valeu Rick! Forte abraço.... Venha tomar uma agua de coco na Paraíba que lhe levo naquele mirante na falésia! A Bajaj chega lá!
Valeu Rick! Obrigado pelo comentário, realmente Ricardo além de ser uma pessoa maravilhosa, também é um cara que pesquisa muito sobre moto, principalmente as motos da Royal Enfield... somado a isso o cara ainda participa das doideiras que inventamos...kkkkkkk aí a diversão toma forma... Grande abraço e tem muitos lugares como esse por aqui... venha simbora esquentar o quengo no SOL!
Parece produção de televisão 🤌🏻 muito bom o vídeo
OBRIGADO MEU AMIGO PELO COMENTÁRIO... Incentiva a fazer outros
Agradecer o amigo Marco Pimentel pelo exelente trabalho com as imagens, edição e roteiro! Estamos sempre às ordens para compartilhar experiências e fazer conexões!
Eu que agradeço meu amigo, quando estou com você além de aprender muito, ainda compartilho de uma excelente companhia. Bora rodar... e superar nossos limites... grande abraço e OBRIGADO!
Sempre que me perguntarem se vale a pena comprar uma Himalayan, vou recomendar esse vídeo.
Edição, roteiro e conhecimento de quem usou a moto por bastante tempo.
Disparado esse é um dos melhores videos que já vi sobre a Himalayan!
Valeu Allan, muito obrigado pelo comentário... é gratificante receber esse feedback positivo... abraço!
Excelente relato de quem realmente usou a moto.
@@agnaldojosenunes4733 obrigado amigo pelo comentário! Boooora rodar!
O melhor comentário sobre essa moto, parabéns!!
Valeu Humberto pela força, nos motiva a fazer outros, abraço!
Amigo, suas impressões e sugestões me ajudaram a tirar as dúvidas.
Agora só aguardar minha Himalayan chegar pra iniciar 2023 🛣️
o Bressan está fazendo um vídeo falando dos 80.000 km rodados na moto. Grande referência tratando de Himalayan... então desejo que rode e curta bastante, grande abraço!
Como diz o ditado menos é mais, brasileiro pira em velocidade final ladeira abaixo mas isso não é o uso principal de qualquer veículo.
Obrigado pela participação... isso mesmo...o importante é conhecer a moto... se ela entrega o que você deseja... seja feliz, se não... procure outra que atenda... não adianta achar que depois de adquirida ela vai se transformar...
É a moto que vi quando chegou no Brasil, e o sonho de comprar ainda está vivo.
pensando vende moto que tenho comprar uma. gostei suas informações.
tampa alto fluxo
instalação RedLine
Link para corrente
escapamento
4 itens. blz
Que existem motos melhores existem, mai a melhor moto é a que cabe no seu bolso e eu estou pensando em comprar essa moto.
Isso Claudio, ninguém pode ter tudo, são muitas variáveis na escolha. Cada vez que mexemos em uma variável: (preço), (velocidade final), (torque), (peso), (manutenção), (preço de revenda), estamos abrindo mão de alguma coisa na equação... é verificar qual é a proposta da moto e se ela se adequa as suas necessidades. Abraço!
@@marco.pimentelótima resposta, quando mexemos nas variáveis temos que abrir mão de uma delas, a Himalayan tem muitas variáveis ruins e boas.
Tbm acompanho o Bressan acho ele muito técnico e é sensacional, mas esse relato do proprietário foi excelente. Se eu tinha alguma duvida da Hima acho que agora não tenho mais.
Que bom Ewerton, então o vídeo já cumpriu o seu papel... Ricardo realmente deu um relato bem completo dando uma visão mais ampla para quem busca mais informações. Grande abraço e obrigado pela participação!
Legal amigo! Obrigado pela participação!
Estou pensando em sair da PCX para uma Royal Enfield, e pesquisando vídeos, caí no seu canal, estou impressionado com a qualidade das imagens, edição e som. Ótimos vídeos. Parabéns.
Obrigado pelo comentário. Muitas motos novas estão chegando no mercado, muitas marcas novas também... mercado de moto está prometendo melhorar bastante... final de 24 para começo de 25.
Que top. O vídeo mais completo sobre a himalayan 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
Obrigado!
Obrigado Diogo pela participação, mas realmente tenho que assinar em baixo do que disse. Porque Ricardo dá uma visão bem ampla da moto, do seu uso e o que tem de bom e ruim, além de várias dicas, então o objetivo foi de ajudar a quem tem alguma dúvida se a moto encaixa ou não no perfil, quem tem vontade de comprar e tem dúvida, assim esclarece muitos pontos.
Relato de especialista. Muito bom ter conteúdos assim, com a realidade do dia-dia.
Muito obrigado pelo comentário e participação, o objetivo é sempre colocar aqui a percepção do usuário que tem uma opinião formada... e que possa ajudar outras pessoas de alguma forma... Abraço!
Excelente produção do amigo Marco. Nobremente enriquecida com o conhecimento técnico do amigo Ricardo! Ambos estão de parabéns!
Obrigado Kassandro Madruga pela participação... Realmente Ricardo depois de Bressan foi quem eu vi entender e falar com conhecimento de causa sobre a moto, sem desmerecer outros, muito pelo contrário, tem muita gente boa e competente falando sobre a moto de forma técnica, mas como já ouvi muita coisa de Bressan e Ricardo tomo eles como referência.
Valeu Kassandro! Tamo juntos
Muitos videos que mostram o lado lindo das Royal Enfield. Motos bonitas, preços atrativos e tal. Estava cogitando ir em outro estado pegar uma Himalayan como primeira moto zero, já que no meu estado não tem concessionária. Fui no reclame aqui e fiquei receoso com o que vi lá. Muitas reclamações preocupantes que me desanimaram muito e sem respostas da Royal.
Olá... realmente a Royal deveria responder o Reclame aqui... que é um site de referência que também costumo pesquisar... também é bom dar uma olhada nas outras motos pra ter uma ideia... lembro que tive um consórcio da Yamaha que usei para comprar a minha Interceptor e só consegui desenrolar quando fiz uma postagem no reclame aqui... o pessoal do consórcio entrou em contato e respondeu pelo zap... obs. Se não tem Royal na sua cidade NÃO COMPRE, porque você vai precisar fazer revisão durante 3 anos, para não perder a garantia. Bom ler as reclamações e ver quais são os maiores problemas e defeitos da moto... dessa e de outras que você tenha interesse...
Parabéns irmão! Assistir mais de trocemtos vídeos de dessa moto e seu vídeo foi o mais sincero e o mais detalhado!
Obrigado! 👏🏻👏🏻👏🏻🤜🏻🤛🏻
Obrigado meu amigo... fico feliz que tenha gostado!
Vídeo muito bacana encorajando a essa motocicleta que me parece uma excelente moto. O relato foi muito positivo relevando pontos importantes sobre diversas experiências. Foi muito válido assistir!
Parabens brother!
Obrigado Ciro, relato do amigo Ricardo que entende do que está falando. Tanto dos pontos positivos como os pontos negativos, outros proprietários tem outras percepções sobre qualidades e defeitos, o objetivo aqui é apenas dar uma referência, um ponto de vista de um usuário que é proprietário, assim ajuda o público a entender melhor a proposta da moto. Obrigado pela participação, abraço!
Comprei a 2023/2023 a duas semanas e seu vídeo foi inspirador pra mim! Hoje já está com 250km e estou muito feliz, pois atendeu minhas expectativas para uma primeira moto! A moto é linda e super confortável, estou ansioso pra começar a viajar!!
Que legal, aproveite sem moderação... a moto é TOP... mas como foi dito no vídeo tem que saber usar e entender a proposta da moto! Abraço... DEUS ABENÇOE, ILUMINE e PROTEJA... nessa nova jornada!
Que vidio sensacional, explicou muito estou pensando em comprar uma.
Fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo comentário. Fica a dica... a Himalayan é uma excelente moto... mas tem um ano de vida no mercado vai ser substituida por um modelo mais novo a 450... minha sugestão é comprar uma com seis meses de uso com menos de 3.000 km rodados e com valor de 30 a 35% do valor de uma nova... é só ter calma e ficar de olho que tem gente vendendo... abraço!
Obrigado @@marco.pimentel.
A Royal Enfield achou um buraco no mercado brasileiro. A Himalayan consegue atender o brasileiro médio no seu dia a dia, na sua aventura rural e florestal e no seu touring. Quem for fazer expedições ultra amazônicas, não vai poder escolher outra. A 411 é ótima, mas está condenada pela 450. Qualquer forma é a mesma proposta tentando aguardar aos mimizentos. Eu ainda prefiro esse motor refrigerado a ar, mesmo sendo menos potente. Muito menos itens pra dar problema na estrada. Gosto da confiabilidade dele.
Pra mim, realmente falta potência. Não ando correndo, mas acabei de vir de uma viagem de 5K, com uma tornado de 23 cv e BEM mais leve q a Hima, cara, 23 cv falta motor. Sei q tem gente q viaja até com moto de 6 cv, mas ai é pra fazer vídeo. tenho uma moto de 50 cv e me parece o ideal. É legal vc ir a 120, 130 e ter folga ainda. Pro meu gosto né? Mas é mais fácil um cara q roda devagar se adaptar a uma moto com mais motor do que o contrário. Na India, me parece q o pessoal anda a 80, então pra eles realmente ta de bom tamanho. Logo vão colocar o motor da intercéptor na Hima, ai vai ficar bom....
Falta final realmente, moto boa para trilha e cidade pelo torque, dá para viajar... dá, mas entendendo as limitações. Quer uma moto de cidade e viagem então é CBX 500, quer uma moto pra viagem apenas com limitações de torque na cidade então tem a versys 300 tourer... tem também a Honda XRE 300, anda bem na cidade e também dá pra viajar, com limitações um pouco menores que a Himalayan. Mas quer uma moto única na categoria, tipo "raiz" com história... quer ter o sentimento de pertencer a um grupo a uma comunidade... e viajar devagar e sempre contemplando... então é Royal, para outros desejos, outras marcas são muito melhores realmente, abraço!
Fala Marco, passando apenas para agradecer a você e ao Marco pelo vídeo. Foram muito importantes pra minha decisão final, que foi adquirir uma Royal, inclusive, peguei ela hoje e por incrível que pareça comprei ela do rapaz que aparece junto ao Ricardo em algumas fotos na viagem a Brasília, que após a viagem acabou comprando uma Himalayan também, mas acabou vendendo por outras questões. Incrível como o mundo é pequeno, depois da conta que me dei conta que era ele hehe
Show Lucas... esse mundo é pequeno mesmo, que você viva grandes aventuras com a sua moto... a vida não tem fronteiras para quem enche a mochila de sonhos... boa viagem!
Vídeo espetacular! Parabéns pela produção 👏🏼
Obrigado Jonathan pelo comentário... Uma bela paisagem do litoral norte da Paraíba, uma moto estilosa, um proprietário que entende da máquina, juntando tudo acaba saindo algo interessante, mas valeu mesmo!
Show
Obrigado! Marco é profissional!
Meu irmão Ricardo! Grande motociclista e aprendo muito com ele. TMJ!
Valeu Guilherme, Ricardo é TOP! Grande abraço!
Valeu Guigo!
Bom dia
A mais de 50 anos pilotando motos ....atualmete dono de BMW GS 1150 , Suzuki DR 800, Kazinski Comet 250 e Yamaha Lander ... Ainda não experimentei a Himalayan , ando pensando em comprar uma usada 2019 , mas acho muito preocupante o relato de alguns proprietários descontentes, e com razão , com os problemas recorrentes delas e pior , o número muito grande de semi novas , com baixas kilometragens à venda ... isso é um tremendo mau sinal !
Luiz Alfredo, minha caminhada também é grande, desde 1984 com a primeira CG, já tive de tudo, mas nunca motos de alta cilindrada. Hoje tenho uma Interceptor 650 e uma XT 660... sim e uma Dafra Mad Max customizada, que é pra enfeitar a garagem. Eu se fosse comprar uma Himalayan buscaria uma nova 2023, ou no máximo uma 2022. Todos os problemas de cabeçote foram resolvidos "em tese", pelos círculos de Royal que participo não vejo nenhum relato de BONS USUÁRIOS. Então se tiver interesse compre nova ou praticamente nova assim a chance de ter algum problema está ligada a um fator de azar mesmo, algo fora da curva. Modelos mais antigos que andaram sem repameamento, sem referência de óleo e manutenção, são mais susceptíveis a algum problema. Mas se quer uma moto meio barulhenta, com estilo único retro, pouco risco de assalto, para contemplar a vida, pode ser uma boa ideia, também dou a sugestão de uma CLASSIC 350, também nova. E uma moto sensacional... para quem gosta do estilo retrô, totalmente customizavel. Vale a pena fazer um teste rider... ABRAÇO!
A minha é 2021, está com mais de 11.000 Km, e o único problema que tive foi com o painel que apagava e acendia (piscava). Foi trocado e até hoje só alegria. Viajei para Brasilia e para Argentina e Chile, sempre de boa. Sempre usando condicionador de metais.
Valeu Alexandre Gherardi, obrigado pela participação e pelo depoimento. Eu também uso Alfa X, na minhas motos e nos carros da família, acredito que ele ajuda muito na lubrificação, abraço!
Excelente vídeo. Melhor que já vi sobre essa moto. Ajudou a decidir! Obrigado
Obrigado pelo comentário... que Deus abençoe!
Tenho uma Himalayan Red Rock, possuo a 19 meses, até agora rodei 11 mil km e só tenho coisas boas para falar, moto robusta, forte no torque e peças duráveis.
Obrigado por compartilhar a sua experiência... grande abraço!
Ótimo o vídeo em Rapaziada, a alguns anos abriu uma concessionária Royal enfield, aqui em Curitiba passava por frente muitas vezes e nunca parei ao menos pra ver as motos com o pensamento que eram mt caras e tal, até começar a ver as motos da Royal nas ruas com mt mais frequência, a Hymalayan principalmente me gerou curiosidade. fui pesquisar e me surpreendi agora estou pesquisando mais a fundo este modelo, estou gostando dos feed do pessoal que já possui uma Hymalayan.
Quanto ao vídeo mt bom informativo. Camarada que Narra mt sussinto e lúcido nas suas palavras, trazendo informações e dicas de forma clara, aliás obrigado por isso agregou mt as minhas pesquisas e a minha decisão quanto a moto, forte braço Piazada continue aí na pegada valeu 👏🏻🤙🏼👍🏻
passou batida a pergunta... mas muito obrigado pela participação e comentário, não sei se comprou a moto e se comprou dê a sua opinião pessoal, grande abraço!
Boa tarde Ricardo, quero agradecer ao Marco e a você pelo excelente review da moto Himalayan. Sou proprietátio de uma Triumph Tiger 800 XRX, há 5 anos. Excelente moto em todos os sentidos, inclusive em segurança. Estou pensando em trocar minha Tiger por uma moto menor; estou pesquisando algumas motos ditas tradicionais no Brasil. Mas vendo este seu review, estou quase decidido a comprar esta Himalayan. Verifiquei que o custo benefício da moto é muito bom, especialmente seu valor em comparação com as outras marca presentes no Brasil. Parabéns pelo vídeo, muito esclarecedor de conhecimentos.
Edvaldo obrigado pelo comentário, você tem uma excelente moto. Importante fazer um teste rider e ter conciência que a Himalayan está em outra categoria de velocidade final... abraço!
Que doideira, eu ACABEI de vender minha Tiger 800 XRX e estou aqui nesse vídeo vendo a mesma coisa. Eu tinha duas motos, a Tiger para viajar e uma Nmax pra rodar o dia a dia. Só que hoje não está dando pra manter as duas motos e estou querendo ter só uma. Edvaldo, se vc pegar, relate aqui sua experiencia, por favor! Um abraço e parabéns pelo vídeo!
Se voce subistitui o piao por um com um dente a mais,eka ganha pouco mais de folego na velocidade final. Fiz e faço em varias motos. Ainda nao tenho Himalayam, por enquanto. Parabéns pelo vídeo. Fraterno abraço.
Pode ser uma opção pra dar uma esticada na final em uma viagem de estrada de asfalto, mas vai perder um pouquinho também no off road, então é adequar ao seu uso... mas existe essa opção realmente
Muito legal esse baú da circuit e combinou com o conjunto da royal
Leirbag S... valeu pelo comentário, esse baú além de bonito é bom e barato, excelente custo X benefício. Na época que gravamos Ricardo me disse o valor e fiquei impressionado ele comprou no mercado livre. Abraço!
Um documentário sobre a Himalayan. Muito bom.
Obrigado estou me desfazendo da minha tenere 250 e vou p/ himalayan. A cada pesquisa que faço vejo que será minha moto ideal!!!!
A propósito....
Sua camisa é muito top onde posso adquirir uma dessas?
Boas curvas!!!!
🛵👊✊️
Opa! Essa camisa comprei na Royal Enfield de Curitiba.... Aproximadamente um ano atrás.... Não sei se ainda está em coleção!
cara......problemad e sair da tenere pra himalaian acredito que perderá muito na ciclistica devido ao peso maior (50 kg) de resto acho que parece ser uma excelente moto....ja me fiz esse questionamento
@@MarcosPC6 nunca andei de Ténéré para opinar.... Mas toda troca tem perdas e ganhos
@@MarcosPC6 e a camisa?...kkkkk
Obrigado meu amigo pela participação, a camisa é do nosso amigo Ricardo proprietário da Himalayan, como ele disse é da coleção Royal Enfield, o cara tem estilo. Quanto a troca de moto o legal é realmente você fazer um teste rider para tirar suas dúvidas. Eu acompanhei Ricardo em uma XT 660 e fiquei impressionado com a performance da Himalayan no off road, inclusive estou vendendo minha XT e estou pensando seriamente em pegar a Himalayan 2023.
Espetacular como sempre prezados!!
Uma explicação muito satisfatória. Muito esclarecedor. Parabéns ao Opinião Sincera.
Por aqui…. Vejo essa moto com outros olhos.
Um abc aos amigos do canal.
Obrigado Arnaldo pela participação e pelo comentário, estamos sempre buscando mostrar a opinião sincera de quem usa a moto com seus pontos positivos e negativos... grande abraço!
Sensacional esse vídeo... qualidade impecável e com informações precisas, de quem é proprietário. Parabéns a produção e ao Ricardo e a todos envolvidos!!! Show...
Obrigado pelo comentário Helder... grande abraço!
Muito legal o depoimento! Abraços dos Royal Riders BH
Valeu Anderson, fico feliz que tenha gostado! AbraçoS dos Royal Riders PB! e bora rodar!
Muito bom o vídeo! Bem completo e explicativo. Sem contar com as belas imagens! Parabéns! E obrigado pela lembrança do Redline Racing, que bom que gostou da minha criação!
Obrigado pelo comentário positivo e pela participação. Ricardo aprovou o Redline e falou de forma expontânea, aqui não tem patrocínio de ninguém é a opinião do consumidor que vale, seja ela qual for... mas parabéns pela performance e torcemos para que continue evoluindo e atualizando a sua linha de produtos... abraço!
@@marco.pimentel Opa obrigado! O redline já tem 13 anos de existência e passou por atualizações, vamos ver se bolo alguma coisa nova. Há, repassei o video em todos os canais que participo para te dar uma força, valeuuuuu!
@@RedlineRacingOFC muito obrigado! Parabéns pelo trabalho que segue sempre evoluindo!
Parabéns por conseguir fazer bem a propaganda positiva de uma moto que não presta. Tenho uma 2019. É só dor de cabeça desde que comprei.
Olá Rafael, gostaria de saber o que aconteceu. Tenho uma XT 660 e estou vendendo provavelmente comprarei uma Himalayan, pela experiência que eu tenho com a Interceptor e dos amigos com a Himalayan, porfavor me dê mais informações sobre sua experiência que é muito importante... abraço!
@@marco.pimentel Por último agora ela apresentou problemas ligar. Levei em duas oficinas. Antes troquei a bateria e não resolveu. Trocaram vela, deram uma geral na parte elétrica. Ela funcionou mas logo deu problema de novo. Na segunda oficina, disseram que era combustível e fizeram uma limpeza. Agora de novo. Atualmente está na oficina. Ela não está recarregando a bateria. Mas ainda na garantia, no primeiro mês precisei levar pra fazer ajustes pq o barulho de ferro no motor tava grande. Depois tive de trocar painel pq entrou água. Fora da garantia tive de trocar os rolamentos da caixa de direção. Os rolamentos estavam oxidados. Tive alguns problemas também com o sensor do ABS. Levei na concessionária e queriam me cobrar 300,00 reais pra trocar o sensor. Decidi não fazer a troca na concessionária. Fiquei feliz que voltou a funcionar quando fizeram a geral na parte elétrica, com os problemas recentes que tava tendo. A concessionária de Brasília só se interessa mais é em pegar o seu dinheiro. Não tá nem aí com o seu problema. Depois que saiu da garantia, vc não importa mais pra eles.
@@rafaelramos6633 importante o seu relato, aqui é opinão do proprietário que prevalece. O Bressan de Brasília tem muita experiência com Himalayan, tem um mecânico muito bom, aconselho dar uma pesquisada. Existem problemas crônicos na Himalayan - 1 coisa, tem que "pagar" para desmontar a moto e "reengraxar" a moto, frente, balança rolamento das rodas e eixo - motivo a moto vem com pouca graxa da montagem. Fazendo isso problema zero. 2 - a moto entra água no painel e também folga e Bressan tem um tutorial pra resolver. 3 - Para prevenir problemas de motor eu uso ALFA X, 4 - Muitos problemas na parte elétrica "principalmente relê de partida" são causados por uma graxa que colocam na hora da montagem, o ideal é mandar limpar e passar limpa contato, depois lubrificar com um produto específico para eletrônicos. Obs. sensor de abs, as vezes é só sujeira, já vi um vídeo de Bressan falando nisso. Mas, venda essa moto logo, ela lhe causou muitos problemas... moto é pra dar felicidade e alegria, se der dor de cabeça não vale a pena, abraço!
@@marco.pimentel É o que pretendo fazer assim que tirar da oficina.
@@marco.pimentel Não sei se vc acha normal comprar um veículo novo, pegar na concessionária e levar em uma oficina pra fazer manutenção, mas eu não acho.
Vídeo espetacular, muito profissional, parabéns!
Obrigado Wagner, vamos aos poucos tentando agregar algumas imagens para deixar o conteúdo mais interessante, agradeço muito pela participação e pelo elogio! Abraço e bora rodar!
Tenho uma BM e 1100rt, devido a minha idade ficou muito pesado para minhas pernas, muito em breve vou partir para uma Himalayan. Não tenho mais pressa para nada. Este vídeo me incentivou muito. Obrigado
Fico muito feliz Carlos, que de alguma forma possa ter dado uma contribuição na sua trajetória de motociclista... Eu estou caminhando para essa "vibe" diminuindo a velocidade e aumentando a contemplação... faça um teste rider e veja se ela se adapta as suas necessidades, abraço e vamos rodar até a última gota do nosso combustível!
Obrigado por compartilhar.
Vídeo muito bem produzido e com dicas bacanas.
Olá amigo, vendo esse depoimento do Ricardo eu animei em comprar uma moto dessa!! Obrigado pelo belo vídeo.
Olá amigo, o objetivo é mostar qualidades, defeitos, limitações e proposta da moto... se o seu perfil de usuário é compatível com o uso da moto... espero que dê tudo certo... Abraço!
Parabéns pelo vídeo, ótimos esclarecimentos para quem está interessado em adquirir.
Muito obrigado pelo comentário Edmilson... grande abraço!
Ficou tao bem explicado que me deu vontade de adquirir uma, nao é tao visada por ladrão, moto para cidade e estrada de terra, econômica e motor que aguenta sem dar muita manutenção .
Isso Carlos, a história é por aí mesmo... tem as revisões obrigatórias para manter a garantia... de 6 em 6 meses...
Show o vídeo! Obrigado!
Daniel eu que agradeço a força e a participação!
Ótimo vídeo. Detalhado e bem explicado. Estou vendendo minha Dominar 400 e no próximo ano vou pegar a nova Himalaya 450
@@LucasMilagre Também estou esperando... ela promete!
Não gostou da Dominar 400 ? Estava justamente comparando a nova Himalayan a Dominar pelas cc e preços parecidos. Apesar da Himalayan ainda não estar a venda. Avril ou maio é provável que venha.
Show de bola amigo e parabéns pela conquista.
Estou aguardando a scram 411.
Obrigado Chiquinho pelo comentário, a scram 411, mantem o DNA da Himamayan e com uma roupagem mais urbana... já deveria estar nas lojas... estamos todos aguardando... ABRAÇO!
@@marco.pimentel
A previsão de vendas é para o mês de Maio, vamos esperar e vê se realmente vai sair 😃🙌
@@marco.pimentel
Você teve algum problema com o motor da sua ?
@@chiquinhoalmeida87 eu tenho uma INTERCEPTOR e não tive nenhum problema e essa moto do vídeo é de Ricardo e ele não teve nenhum problema com o motor da moto. Tudo depende muito do usuário, na questão de manutenção, qualidade do óleo e forma de pilotagem, nas minhas motos eu sempre uso ALFA X, que dá uma resistência ainda maior as peças e a lubrificação do motor...
Inscrito pela qualidade do seu video e as informações .
Suas viagens são incríveis .
Desejo saúde e paz pra vc e família 🙏
Realmente uma bela moto .
Eita fiquei emocionado... kkkkk obrigado... grande incentivo para produzir mais... gosto muito de moto então me divirto fazendo, como não é meu trabalho vou fazendo quando o tempo e a oportunidade permitem, grande abraço LG Ferreira .... VALEU!
@@marco.pimentel estou estudando qual moto pegar 🤔 já tive várias
De 125cc até 1250cc
E só de fazer 250cc já foram 7 unidades e 1milhao de quilômetros 😁
Então
Eu estou pensando bem seriamente pois uso a moto para tudo
De todas as que eu tive
Gostei da cb 500 f
Mas o preço da nova está um absurdo .
Então estou pensando em pegar uma dominar 200 ou a nova scram 411 da royal enfield 🤔
Moto pequena eu gosto muito da fazer 250 por ela ser pau pra toda hora e não me dar dor de cabeça , mas ela tbm está com preço alto 25mil aqui no RJ .
Já essa scram 411 me chamou atenção 🤔
Já entendi o modo de uso dela e da dominar 200
Acho que seria de boa
E são motos com manutenção ok
Seguro bom preço
Vou fazer test ride em ambas 😉
@@lgferreira5913 nenhuma moto pode ser comparada a fazer 250, com relação a manutenção, disponibilidade de peças e preço de revenda. Dominar ou Sram 411, são novas experiências... "terreno novo" tem o prazer do descobrir e se adaptar... mas não tem nenhuma das vantagens já citadas... a vida é feita de escolhas, ter uma coisa e abrir mão de outra... grande abraço...
Review sensacional amigo, qualidade top!!
Valeu Bruno, obrigado pelo comentário e pela participação, grande abraço!
Excelente vídeo! Parabéns
Obrigado Rafael parceria boa com Ricardo a sinergia gerou boas imagens e o cara entende da Himalayan com profundidade!
Excelente depoimento e conteúdo produzido. Tenho uma Himalayan 21/22 com aprox. 25mil km rodados e também fiz algumas customizações citadas pelo Ricardo, como a tampa de alto fluxo do Bressan com o filtro de ar esportivo da Royale, escapamento da Customer, protetor de motor da Chapam, etc. Sou apaixonado pela minha Hima!
Sou nascido em João Pessoa, mas resido no Recife atualmente, se possível gostaria do contato do Ricardo para trocarmos experiências sobre a Himalayan e acompanhá-lo em algum passeio pela região de PE/PB!
Mais uma vez parabéns pela produção Marco!
Olá Crístenis, puxa muito legal... Ricardo está no Grupo da Royal Riders - PE/PB que é para os usuários da Royal. Mais uma dica é usar Alfa X, Ricardo também usa, mas acabou não citando no vídeo, esqueceu, mas procura saber um pouco mais sobre esse produto que é muito recomendado eu uso nas minhas motos e carros.
Bom dia. Onde comprou essa bolha alta?...Valeuuu
Excelente, iba a comprar una en Argentina, pero me toco emigrar de nuevo..pero posible aqui la pueda comprar también,gracias por las dicas.🎉
Baudilio gracias por su participación. Me alegro que te haya gustado el vídeo y los consejos... ¡Un abrazo!
Cara, parabéns. Estou comprando uma nova moto. Quero fazer um passeio pelo litoral do Brasil. E esse vídeo seu,foi importante, muito esclarecedor. Gosto da Royal, mas me preocupa a Assistência. Grande abraço, obrigado
Antonio realmente não será como uma Honda ou Yamaha DE BAIXA CILINDRADA, é uma moto boa, mas tem que cuidar, a mão do dono é fundamental para a sua durabilidade, dou a sugestão que busque informações sobre ALFA X um condicionador de metais, que pode dar mais durabilidade e evitar problemas no motor, pesquise mais e forme a sua opinião... ABRAÇO!
Moro no Rio De Janeiro, comprei minha Himalayan 0k em Campinas, voltei montado, obedecendo os 4mil giros, nao faço nenhuma revisão em autorizada e, aos 4700kms, estou mto satisfeito!!
Boa pegada, conforto e consumo de 30/32km litro!!
A moto é excelente, tem que saber usar, tem suas limitações na estrada... mas é uma máquina bruta, feita pra durar...
tava querendo pegar uma também e não vou poder fazer revisão (não pelo valor mas pela distância) BH que é a concessionária mais perto de mim é a 200km só de ida e volta vai dar quase a primeira revisão 😂
@@dante3419 existe um risco grande a ser contabilizado nesse processo, pode dar tudo certo ou não... se você respeitar os limites da moto a chance de ficar tudo ok é bem maior... se gostar de espremer o cabo e passar dos limites a garantia é importante para dar mais segurança... como diz o filósofo... a vida cé feita de escolhas e para cada uma abrimos mão de alguma outra coisa... ABRAÇO!!!
SP A RJ A 60 KM/H...QUANDO CHEGOU NO RIO JA TAVA NA HORA DA REVISÃO DOS 6 MESES 😂😂😂
Rapaz , video muito bem feito , excelente depoimento sem conversa fiada mandou a real sobre a moto, parabéns.
Mas mesmo assim continuo c medo da qualidade dessa moto, o grande problema é que caras como eu não está acostumado com as características dessa moto e aí a chance de se frustrar é muito grande.
Obrigado pelo comentário e participação... acredito que é importante pesquisar, conversar com proprietários que já rodaram bastante... e ir conhecendo melhor a moto... destaco que todas as motos tem problemas algumas mais e outras menos, mas pesquisando conseguimos identificar os pontos fracos e fortes de cada modelo e decidir se ele se adequa ou não ao uso... grande abraço!
@@marco.pimentel Então! No meu caso, o que pega mais é a questão da velocidade cruzeiro baixa. Vc disse no vídeo que teve Twister, eu tive Tornado acredito que pelo que já pesquisei sobre essa moto a Tornado tem uma velocidade cruzeiro melhor e mais confortável que a Himalayan , me corrige se eu tiver errado , vc que teve Twister.
@@Prefiromotovelha eu fiz o vídeo e participei da elaboração, mas o depoimento é do amigo Ricardo. No meu caso eu tive uma Tornado, moto fantástica, mas já faz muito tempo e fico até sem referência pra lhe dizer... o ideal realmente é você fazer um teste rider com garupa, porque sozinho dá pra ir pra todo canto, na faixa de 100 - 110 km tranquilo, com sobra para ultrapassagem... agora tudo depende do seu peso e da garupa, tem que fazer o teste ridrer com garupa e tirar as suas próprias conclusões... ninguém é capaz de dar essa percepção pessoal pra você, pois é muito relativa e individual... abraço!
Alguém sabe o nome da música da abertura? Por favor
Excelente narrativa , claro e objetivo. Estou em Santa Catarina e esse ano adquiro a minha !
Parabéns e obrigado 🙏
Obrigado pelo comentário Ricardo, desejo sucesso na sua jornada e se adquirir uma Hymalayan ou outra moto... abraço!
05:35 O problema do mapa de injeção com a gasolina ⛽ brazuka persiste na minha 411 adquirida ha 5 meses...como vc solucionou?
Dono de uma rock red desde 2021, feliz da vida. Nada mais a declarar.🤟
Já declarou... kkkkkk tá valendo! Bora rodaaaar!
Já aconteceu de romper esse link da corrente comigo também. No meu caso, troquei 4 cabeçotes na garantia, e a concessionária nunca veio pegar minha moto não.
Tomara que tenha mudado, pq dono de Himalayan antes sofria.
@@felipesoaresnascimento4369 Obrigado pelo depoimento... e contribuição! Abraço!
Impecável. Está cada vez mais raro ver vídeos como esse. Parabéns pelo trabalho e apresentação. Tinha dúvidas de fato sobre a moto e foram sábados, obrigado.
Fico extremamente feliz com o comentário, muito obrigado.
O vídeo mais completo que achei sobre a Himalayan
VALEU Vitor... obrigado pelo comentário, grande abraço!
Na região do estado do Amapá, têm vendedoras?
Tenho uma Himalayan 2021. Comprei usada com 10000 km, hj está com 21000 km. Fiz uma viagem de 4000 km, sem problema. Porém nesta semana aconteceu comigo esse problema da corrente, na estrada. A corrente caiu, que nem consegui encontrar. Uma situação muito chata, vc ficar no prego .... No momento a moto tá parada.... sem corrente 😂😅. Estou pesquisando corrente com rinite pra comprar. Não quero passar por isso de novo
Olá Humberto, quem assistiu o vídeo e se antecipou fazendo a troca do "elo" de encaixe pelo que é arrebitado, não vai passar por isso. A corrente é boa não quebra, mas tem que fazer a troca dessa emenda de corrente. Abraço e obrigado pela participação! Passa a dica pra galerera não ficar no prego!
Boa noite , fui dono de himalayam, 2021, rodei 46000 km , a dica de relação pra himalayam e está , praticamente a melhor relação q coloquei , agora comprei igual para minha outra moto ,
Coroa 38 Passo 525, Royal Enfield Himalayan 411 - Durag
Corrente Did 525vx 110 Mt 09 (14-)/cb500/ 600/ Retentor
Pinhão 16 Royal Enfield Himalayan 411 - Durag
@@hernanapramirez MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO E PELA DICA! ABRAÇO!
Ouvi dizer que a corrente da XRE serve
Bom depoimento 👏🏻 excelente vídeo.
Obrigado Aldo, Ricardo realmente entende de moto e tem uma boa experiência com a Himalayan, nossa terrinha ajuda na composição das imagens, mas agradeço a participação e o comentário, abraço... e bora rodar!
Quebrar corrente dessa forma? Que corrente é essa? Barbante?
Excelente vídeo.... bastante explicativo e tocou nos pontos certos 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Obrigado Pedro, pelo comentário e pela participação... bora rodar e fazer mais... abraço!
Obrigado!
Essa bolha é dessas universais ou adaptação de algum modelo específico?
@@rotaroyal75 caro Pedro, essa bolha é do fabricante Moto Visor, excluivo para a Himalayan. Não é necessário adaptação.
Seria ótimo se ela fosse bi-combustível... pretendo comprar minha primeira moto e essa daí vai ser minha escolha.
@@canaldodavila Até o final do ano chega um novo modelo 451... muito mais moderna e melhor... consequentemente mais cara.
@@marco.pimentel quis dizer Bi combustível. Agora que vi que o corretor me sacaneou kkk
Por mim ela podia ser a carburador. Quanto MENOS tecnologia, mais independente somos...
O clipe solta quando é montado ao contrário. Já aconteceu comigo com outra moto, com kit relação novo, logo após a troca. O cara que montou jura de pé junto que não inverteu 😂
Olá Caue, nesse caso nenhuma das duas motos citadas Himalayan haviam feito a troca de corrente, ainda eram originais. No RUclips também tem outros relatos sobre o problema, mas não é algo que acontece nos primeiros km também é fácil de resolver, basta trocar ou manter um reserva nas viagens.
@@marco.pimentel entendi. Mas será que a montagem da corrente na fábrica é automatizada, ou manual?
@@cauconde em uma loja o mecânico pode até errar, mas a linh de montagem de uma fábrica isso é praticamente impossível, pois o processo é o mesmo feito centenas de vezes, realmente é a qualidade do clipe que não é boa, mas a corrente é boa, basta andar com um clipe reserva ou já trocar por um arrebitado logo. De qualquer forma à partir de hoje todas as vezes que olhar uma moto da Royal vou verificar esse item para ver se acho uma nova com a montegem ao contrário. Mas obrigado pelo comentário e participação é assim que evoluimos, abraço.
Muito bom o vídeo, se vc puder m informar adorei a música de entrada quem canta obrigado, sou motociclista e sou de moto club dragões grande abc parabéns pelo vídeo irmão
Obrigado Rogerio, pelo comentário... eu baixei de um site de trilhas por assinatura, junto com outras músicas e trilhas... ficou junto com o projeto, não tenho a mínima ideia do cantor. Abraço!
sensacional, parabéns pelo vídeo 👏🏻!
Valeu Marcio, obrigado pelo comentário, abraço e bora rodar!
Excelente video. E uma dúvida que tinha era se ela se dava bem em areia/praia pelo peso... moro no RN e os caminhos/trilhas da PB são semelhantes... as praias mais desertas o acesso é sempre arenoso...
Eu fiquei impressionado com a performace na areia, tem torque e também é bem estável na areia fofa. O peso é grande, mas se for para areial aí bota um pneu off cravudo e bem seco... que vai de boa... depois conta como foi... abraço!
Vou deixar meu relato sobre essa marca, comprei uma himalayan 2022 com apenas 5 mil km rodados, por ter achado a moto bastante bonita. No primeiro dia após a compra ela apagou do nada comigo, a moto simplesmente desligou sozinha em movimento sem nenhum motivo. Essa situação se repetiu por alguns dias, procurei soluções, fiz o ajuste de marcha lenta mas nada resolvia entao eu me cansei e devolvi a moto para o antigo proprietário, arquei com todas as despesas, tive prejuízo mas ainda sim achei melhor do que ficar com essa bomba na mão. Acho que a Royal Enfield tinha tudo para dominar o mercado brasileiro mas começou mal e muito mal, a marca já está queimada, ninguém confia nas motos de pessima qualidade que essa marca produz. Se eu posso deixar um conselho é não comprem nada dessa marca, a não ser que você tenha dinheiro sobrando e queira arriscar, o que não faltam são relatos negativos na Internet, se estiver pensando em comprar entre antes no reclame aqui e tome consciência do problema que essa marca é.
@@Lucas.Gabriel._ Importante a sua contribuição e o seu relado... o espaço é democrático, não tive a mesma experiência, a minha ainda é positiva... tenho uma Interceptor 650 e a do colega que gravou também é positiva, como da grande maioria... de qualquer forma obrigado pela participação, espero que tenha comprado outra moto e hoje esteja aproveitando o mundo das duas rodas! O importante é superar os problemas e encontrar a felicidade!
Que pena!!! Eu comprei uma himalayan 2022 em julho do mesmo ano!! Tenho ela e nao pretendo me desfazer!! Nunca tive problemas ate aqui!! Uma baita moto!!!
moro no interior de minas, a 300 km de BH. To pensando bastante sobre essa moto mas nao sei se compensa compra-la longe das revisoes... o que tem a me dizer?
Vídeo perfeito, sem papo furado e com muito conteúdo informacional. Parabéns! Mas me ficou uma dúvida: as alterações que entregaram potência adicional alteraram o consumo? E outra: com garupa na estrada, ela chega a ser superior (em desempenho) em relação à Teneré/Lander 250, ou é mesma coisa?
Waganer, obrigado pela participação, vou pedir para Ricardo lhe responder, tirando a sua dúvida, abraço!
Nao tem como comparar, uma tem 20,5 cv e a outra 24 cv, ela entrega mais força sem nescessidade de baixar marcha durante a viagem, ja tive Lander e Tenere 250, vc pega uma subida ou vento contra ja era cai muito.
@@jaisonfernandesdejesus2015
@@jaisonfernandesdejesus2015 Porém tem que ver a relação de peso/potência também. A Himalayan é praticamente 50 quilos mais pesada que a Lander/Teneré 250. O ideal seria andar em ambas no mesmo trecho com a mesma carga e avaliar o desempenho.
legal demais o depoimento estou na duvida , acho que vou nessa !
LoRen, a moto é boa sim! Mas cada um é cada um... faça um teste Rider veja se ela lhe atende levando em contas os pontos fracos e fortes... Obrigado pela participação e bora rodar!
Ótimo vídeo, muito esclarecedor, parabéns. Estou pensando em comprar uma himalayan e sua opinião de proprietário ajuda muito. Obrigado, abraços
Obrigado Jade Luiz, realmente Ricardo é TOP, o objetivo é esse ajudar a esclarecer como é a moto, melhorando a percepção das pessoas sobre as características positivas e negativas da Himalayan. Assim você pode avaliar se ela é compatível com seu perfil de motociclista e se atende as suas necessidades. Simbora bora rodar! Se quiser concecer mais sobre a Paraíba recomendo www.adviceparaiba.com
Obrigado por sua participação! A intenção foi justamente ajudar quem tem curiosidade sobre a moto
Vocês estão me fazendo comprar uma Himalaia, 120 km por hora em uma moto para mim é demais, então para mim será o ideal, pergunto, tenho 1,68 de altura é tranquilo para minha altura, moro em bh quero muito uma .
Olá Toninho, se tiver Royal em BH vale a pena, caso contrário não compre... e se tiver uma loja faça o teste rider, veja se fica boa para sua altura, se é boa de andar e tire suas próprias conclusões... cada pessoa tem a sua própria percepção o que é bom para um pode ser ruim para o outro... diversidade... abraço
Chegou a rodar na moto? Tenho 1,70 e fico com a msm duvida...
@@brunofrancisco1485 tem que fazer um teste rider, sentir a moto e até pessoas com a mesma altura tem percepções diferentes... mas o banco é relativamente baixo.
Só uma correção o motor dela é sub quadrado , que prioriza torque em baixa , o super quadrado prioriza auto giro e mais potência e torque em alta
👏👏👏👏👏👏 show Marcos, fui escutar novamente o vídeo e realmente Ricardo cometeu esse engano trocou os termos, pois ele sabe bem a diferença, mas acabou trocando. Obrigado pelo comentário, percebo que foi muito atento aos detalhes, que eu mesmo já falei sobre isso várias vezes, gravei, editei o vídeo e passei batido. Essa característica do motor subquadrado das motos da Royal Enfield que possuem o diâmetro do pistão menor que seu curso resultam em um maior torque em baixa e uma maior eficiência energética. Um dos fatores de terem "força" serem relativamente econômicas, mas não terem muita "potência" não atingirem velocidades altas na final, se levarmos em conta apenas a cilindrada em comparação com outros modelos. Mais uma vez eu AGRADEÇO a observação muito bem pontuada que enriquece os comentários, OBRIGADO!!!!
show de imagens👍👍
Olá, boa tarde. Gostei da bota, como se chama?
visto que o torque dela é bom acredito que não perca força em estradas com muita subida, certo? Parabéns pelo video!
Pergunta interessante, também gostaria de ver a resposta.
Vídeo incrível! Muito bem feito e extremante esclarecedo!
Tenho uma crosser 150 e estou namorando a himalayan ja tem um tempo, assim que eu tiver condições pretendo adquirir uma, vai ser uma baita mudança positiva, ainda mais pensando no conforto para viagens. Obrigado pelo video! 👏🏼👏🏼👏🏼
Nós que agradecemos a sua participação... desejo sucesso na sua escolha e aventuras sobre duas rodas... abraço
Ótimo vídeo. A moto tem seus prós e contras, como toda moto. Porém, tem um preço atrativo e entrega algo justo pelo seu valor, dentro da sua proposta. Interessante no vídeo que com um pouco de investimento a moto pode ser melhorada. Tem muitos críticos de internet por aí que só analisam ficha técnica de moto, nunca pilotaram de fato a moto para opinar. Como proprietário de uma Royal Enfield, posso dizer que as motos inexplicavelmente geram uma sensação de prazer quando você as pilota, o que acaba superando a falta de potência (maior ponto de crítica). Na minha opinião, se a RE conseguisse diminuir o peso das motos, já daria bastante diferença na resposta. Apesar do peso, são motos com uma ciclística muito boa, fáceis de pilotar e manobrar.
Obrigado Adam pela seu relato e colaboração, grande abraço!
Q produção... parabéns!!!!!
Obrigado pela participação e pelo comentário! Valeu...abraço!
Que vídeo sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻
OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! VALEU!!!
É o reveiw mais coerente que eu achei na internet a respeito dessa moro.
Ela é boa para pessoas com 1,68 cm?
Recomenda como moto para ir trabalhar além de umas viagens?
Obrigado meu amigo pelo comentário, quanto a altura ela é umas das mais baixas da categoria, pode ser que dê... mas tem que ir em uma loja da Royal para fazer um teste rider e verificar se aprova, abraço!
Rapaz, que video top! Tbm estou pesquisando pra pegar uma, muito esclarecedor! Obrigado!
Valeu Marcos, obrigado pela participação. Espero que de alguma forma o vídeo tenha ajudado a tirar a esclarecer realmente alguns pontos importantes, tanto no aspecto positivo, quanto negativo, abraço!
amigo sei que o intuito do vídeo é outro mas que lugar foi esse que apareceu no minuto 9:23 pfv se puder falar agradeço muito lindo.
Olá meu amigo, obrigado pelo comentário... Esse exato momento é no Mirante de Lucena após as ruinas de Bom Sucesso fica na Praia de Lucena no Litoral Norte da Paraíba... acredito que todas as cenas off foram feitas lá...
Parabéns pelas explicações
Obrigado pelo comentário!
Parabéns! Excelente qualidade o vídeo!
Obrigado pela participação... e pelo comentário... vamos aos poucos evoluindo... abraço!
Vende pra marca p passar no showroom. Ficou um otimo material promocional.
Valeu Gustavo, obrigado pelo comentário...
Muito bom o vídeo! Profissa mesmo.
Minha vontade é ter essa moto definitivamente.
MAS É MINHA PRIMEIRA MOTO.
QUEM TEM ELA E EXPERIÊNCIA PODE ME FALAR A RESPEITO.
Eu pedalei muito, meio radical meus rolês, sei que é diferente com motor, mas será que ajuda.
Minha vontade de ter essa é que vou comprar em consórcio, daí se compro uma de menor cilindrada vou pagar alguns anos pra chegar nessa.
Podem me ajudar com essa questão.
Meu amigo vou lhe responder o que realmente acho... Não entre em consórcio tente juntar uma grana, venda tudo que você não use, coloque isso como objetivo e junte a grana de mais da metade do valor da moto... se você focar em comprar a moto o mundo vai conspirar a seu favor... imprima uma foto da Himalayan e coloque no banheiro pra ohar todo dia quando acordar... ela vai ser sua antes do que você possa imaginar, mas tem que ter FÉ e correr atrás do objetivo. Minha sujestão é que você compre uma usada absolutamente nova, tem gente que vende essa moto com 5.000 rodados moto com um ano de uso... e com mais de 30% a menos que uma nova...é só procurar com muita calma, sem pressa que você vai ver grandes oportunidades. Quanto a pilotagem essa moto é muito tranquila, não vai dar trabalho algum para quem já tem equilíblio e noção com bicicleta... vai dar certo geral... ABRAÇO!
Excelente relato do proprietário, auxiliou muito.
Pergunto se o baú Circuit apresentou problemas. Vi alguns usuários relatando problemas no cadeado de senha.
Obrigado
Olá Danilo, essa moto é do meu amigo Ricardo, até hoje ele não fez relato de nenhum problema, mas o dele não é segredo... é chave... não posso lhe dar maiores esclarecimentos sobre a durabilidade, apenas que é bonito e tem um design diferenciado. Abraço!
Prezado, boa noite. Gostei do que ouvi. Outrossim, tenho versys 650 tourer e, esta já esta pesada para mim, considerando minha idade de 65 anos e uma altura de 1,70mt . Nesse sentido, a Hymalayan surge como uma ótima opção. Penso, que apenas um ajuste na altura rebaixando-a em conjunto ao peso desta moto, temos um conjunto interessante, as minha necessidades. Obrigado
Ótimo Clóvis, você vai sentir uma grande diferença de potência, principalmente em velocidade final, acredito que naturalmente a Himalayan seja mais baixa e se cair tem menos problema, também é mais econômica, mais barata e menos visada, se o objetivo é andar com mais contemplação, curtindo a paisagem essa é a moto. Sugiro um teste rider na Royal para tirar suas dúvidas... grande abraço e obrigado pela participação!
@@marco.pimentel, boa noite amigo, pesquisando descobri que o link pra rebaixar a Hymalayan chama-se "drop link assy with bearing". Saberias dizer onde poderíamos encontrar?