55 Days at Peking: Todas as versões traduzidas e legendadas PTBR

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 4 окт 2024
  • A Revolta dos Boxers foi um levante violento ocorrido na China, entre 1899 e 1901, liderado por uma sociedade secreta chamada "Sociedade dos Punhos Harmoniosos e Justos" (Yihequan), conhecida popularmente como Boxers. Esse movimento surgiu como uma reação contra a crescente influência estrangeira, especialmente dos países ocidentais, e as políticas imperialistas que visavam enfraquecer a soberania chinesa.
    Os Boxers eram principalmente camponeses e trabalhadores urbanos que acreditavam serem invulneráveis a balas e que suas técnicas marciais especiais podiam expulsar estrangeiros e seus influentes interesses da China. Eles se revoltaram contra a presença de estrangeiros, missionários cristãos e as forças imperiais Qing que eram vistas como colaboradoras desses elementos estrangeiros.
    Durante a revolta, várias nações se uniram para suprimir os Boxers e proteger seus cidadãos e interesses na China. Essas nações incluíam os Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia, Itália, Japão e outras. As forças combinadas dessas nações, muitas vezes referidas como "Aliados", marcharam para Pequim, resultando em confrontos violentos.
    A Revolta dos Boxers teve importantes implicações históricas, marcando um capítulo tumultuado nas relações sino-ocidentais. O conflito evidenciou as tensões entre as potências estrangeiras e a China, alimentando ainda mais o sentimento nacionalista chinês e contribuindo para eventos subsequentes, como a queda da dinastia Qing e a Revolução Chinesa de 1911.

Комментарии • 2