Vagas de Trabalho no Exterior: Como Eu Consegui e Como Você Também Pode
HTML-код
- Опубликовано: 18 ноя 2024
- Você sonha em trabalhar no exterior e não sabe por onde começar? Neste vídeo, compartilho minha experiência pessoal de como consegui vagas de trabalho fora do Brasil e dou dicas valiosas para quem quer trilhar o mesmo caminho.
Fiquem à vontade para enviar links de conteúdo ou fazerem alterações no arquivo do github. Quanto mais pessoas contribuindo mais rápido as etapas da trilha se consolidam.
Se quiser entrar em contato comigo, pode fazer através do:
Meu Linkedin: / vinicius-sousa1
Meu E-mail: vinicius.raphael92@gmail.com
Obrigado pelo conteúdo. Continue assim, meu amigo!
Boas dicas! Valeu!
Obrigadasso pelo comentário
Ótimo vídeo! Ainda sou estudante de TI, e infelizmente ainda não tenho nenhuma experiência na área, você acha que é uma boa procurar vagas de estágio/júnior no exterior? Tenho inglês avançado
Com certeza. Tenta montar algum projeto no Github pra ter o que mostrar e segue tentando. Uma hora vai dar certo.
Você se vê trabalhando no brasil e no escritório depois dessas experiências home office e exteriores?
Matheus, acredito que nesse momento com o trabalho atual eu não me vejo trocando por alguma outra com as caraterísticas que você falou, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã.
Olá vinicus, muito bom você compartilhar sua experência com trabalho no exterior. Poderia compartilhar um pouco sobre os impostos que são pagos ao ganhar em dolar? Uma pessoa me falou que deve pagar tanto imposto nos EUA e tambem no Brasil? Vale a pena mesmo pagando essas taxas ou acaba dando elas por elas em questão de salario?
Oi Natalia,
Não não. Se você mora e trabalha no Brasil, só paga impostos brasileiros.
Existem 2 formas de uma empresa do exterior te contratar:
1 - CLT: Nesse caso você recebe em REAL e paga os impostos brasileiros, igual ao de sempre
2 - Contractor (PJ): Nesse caso você emite uma NF para a empresa americana, recebe o pagamento em conta brasileira e paga os impostos brasileiros da sua empresa. Existe um incentivo governamental então quando você recebe de empresa de fora paga um pouco menos de imposto.
Eu usava a Husky para receber o pagamento do exterior e a Contabilizei para organizar a contabilidade do PJ.
Era ótimo porque a Husky tem banco fora do Brasil e joga o dinheiro direto pro banco da Contabilizei, então eu tinha 0 trabalho no processo.
Acredito que como residente brasileiro, trabalhando no Brasil, os únicos impostos que você deve arcar são os do Brasil.
Impostos americanos acredito que sejam pagos pela empresa sediada lá ou em caso de você investir em empresas americanas.
Ótimo vídeo Vinicius, pode dizer as ferramentas que vc usa no dia a dia? Trabalhando para o exterior?
Posso sim, inclusive pretendo fazer um vídeo sobre. Cada lugar teve uma coisa diferente.
Agradeço de mais pelas suas dicas irmão, estão me ajudando muito, parabéns. Mas me conta um pouco sobre sua formação em RI (se ñ estou enganando), é uma formação da qual o ajudou muito a estar onde você chegou hj ? Acredito que um internacionalista focado em análise de dados pode se destacar muito no mercado de trabalho hj em dia.
Rapaz, a formação em si me permitiu entrar no mercado de trabalho cedo e trabalhar com logística. Isso me ajudou a aprender Excel e algumas métodos de organização de demanda logo no início da minha carreira, mas confesso que a graduação em si foi de pouca utilidade pra mim. Talvez porque eu descobri que não era algo que eu gostava tanto. Minha pós em Big Data foi muito mais útil e eficiente.
Estou cursando pós graduação em cientista de dados, se Deus quiser chegarei nesse patamar igual o seu!
Com certeza. Muito boa sorte no caminho.
Poderia fazer o vídeo sobre o case?
Posso sim. Vou gravar em breve e posto.
Vídeo já está no forno. Dentro de alguns dias vai estar no canal.
Obrigado pela recomendação.