Essa dica de falar em voz alta o que tá pensando durante a entrevista é de ouro! Na minha entrevista pro exterior eu fui falando a cada vírgula que eu digitava e quando recebi o feedback me falaram que eu fui aprovado por isso, eles não buscavam alguém que fosse ninja em código e sim que pensasse nas soluções corretas.
Comigo foi engraçado, eu devo ter participado de umas 40 entrevistas em 2 meses , só 1 entrevistador era o próprio CEO e dev da empresa , as outras 39 pessoas eram recrutadores normais, eu reprovei nas 39 entrevistas e passei de primeira com esse cara que sabia como perguntar e o que queria de verdade.
Cara, se você reprovou em 40 entrevistas com RH, talvez tivesse faltando algo na tua comunicação, não to nem falando de capacidade técnica. Com a comunicação certa, você passa na entrevista do RH mesmo sem saber codar direito.
Na última empresa que trabalhei, mandei mensagem no LinkedIn para todos os principais funcionários da empresa, o único que respondeu a mensagem foi o dono, a recrutadora/rh não viu a mensagem até hoje (tem um ano que sai da empresa)
Eu estou começando minha jornada como cientista de dados, passei por três estágios, sendo o último deles na IBM. Ao entrar na IBM como estagiário fui alocado em um projeto que era necessário conhecimentos de back, front e DS. Tive 1 mês para estudar as tecnologias que eu não sabia. Estudei o básico e utilizei uma estratégia: Descobrir padrões/esqueletos nos códigos (Afinal, por que inventar a roda novamente?). Aliado à isso, calls com os líderes para tirar dúvidas e sempre animado ao conversar, em 3 meses de estágio fui efetivado :) Meu próximo passo é inglês!
Fala, Victor! tudo certo? passando aqui para saber se você já iniciou os estudos quanto ao inglês... Caso não tenha iniciado pode me chamar no whatsapp que eu te ajudo. Tenho uma escola on-line que faz um trabalho com foco em carreira de desenvolvedores.
O homem da lista aqui, mae to na globo haha! Não sabia que as dicas que tinha posto iria parar em um canal do RUclips. Valeu por compartilhar o que escrevi, moro na Irlanda e essas são as dicas que a gente procura repassar no grupo de brasileiros que temos aqui.
Eu estou participando de dois processos para o exterior. Vou fazer uma entrevista amanha para uma empresa dos Estados Unidos e sexta feira tenho um desafio tecnico para NY. Eu simplesmente parei de medo, me candidatei para um monte de empresa e to recebendo convites para entrevistas. É só candidatar galera, sem medo.
Muito bom! Essa questão do fone é real, outro dia me ligaram de Portugal e eu simplesmente não entendi a primeira frase da recrutadora, mesmo em português. Aí eu disse "alô", até que comecei a entrar no flow da conversa e do sotaque.. E é isso, turbine seu LinkedIn, pratique inglês, estude o core da sua Stack que uma hora a vaga sonhada pode aparecer! Sucesso!
@@GLSUPLEMENTOS eles estão com muitas vagas abertas, e algumas empresas facilitam o processo de migração e visto para profissionais de TI. Ter um currículo em inglês, descrever com detalhes o que você fez e faz, tudo ajuda para entrar nos parâmetros da "query" dos recrutadores.
Coincidência, vou fazer uma entrevista hoje e amanhã para duas empresas grandes do exterior. Hoje vai ser uma técnica por meet, espero passar no técnico.
@@fernandez1c3d mentalidade de campeão já segurando o troféu repete sem parar que vai ser aprovado com ajuda de Deus repeti como um mantra isso até o último minuto antes da entrevista e vai dar tudo certo me conta depois sucesso ! Vai dar certo vai dar certo vai dar certo com ajuda de Deus woo woo
Ingressando em ciências da computação mas já com a malicia e as dicas do mercado, me formo em 2026 com 25 anos, novo ainda, mas ja me antecipo. Fiz 7 anos de curso, sai antes para focar em vestibular, tenho o diploma de 'Avançado', apesar disso, me sinto inseguro quanto a conversação, pois não pratico muito.
@@JulioCruz_ Mano, ja entrei no omeagle mas as vezes aparece umas piroca la kkkkkkkk. A partir dessa semama comrça de fato mimha vida acadêmica e eu vou atras disso urgente. Cheguei a trocar umas palavras com algums gringos no carnaval mss nada muito complexo
Eu assistindo o vídeo com 4 propostas de empresas da Europa pra análisar. Se tem medo, vai com medo mesmo, meu inglês eu dava um A0 e o menino da entrevista me colocou como B1.
Já sei um pouco de HTML, CSS e JS, e vou continuar estudando, e enquanto programo já vou focar no inglês, pra daqui a uns 2 anos já conseguir aplicar pra vaga pra fora
Eu também! Tenho essa ambição de poder trabalhar no exterior como programador, mas ainda não consegui nem meu primeiro estágio/vaga de Junior aqui ainda kkkkkk Mas acredito que se eu me dedicar e apostar tudo nesse meu objetivo eu creio que daqui um tempo serei eu lá fora dando dicas de como ir!
@@SiegH. Isso mesmo. Batalhe, nunca perca a esperança. Não é papinho de fazer boi dormir. TI vai crescer muito. Mesmo que tu leve 10 anos para se tornar capaz de aplicar para uma vaga no exterior, eu tenho certeza, que você, eu e muitos que tem esse sonho vão ser capazes de realiza-lo
Estou em meio a uma transição de fotografia para desenvolvimento web, e um dos principais motivos é a possibilidade de viver fora do Brasil. Um grande detalhe ou empecilho é não ter um diploma na área. Sou graduado e apesar de estar entusiasmado com a programação, não estou na vibe de encarar mais 3 ou 4 anos de facul. Será que é uma possibilidade plausível conquistar uma vaga no exterior, mesmo sem um diploma de tecnologia? Sinceramente não vejo muitos casos semelhantes.
Se você puder ter um eu recomendo. Mas como a pessoa de baixo falou, não precisa. No final das contas isso seria apenas um desempate entre você e outro candidato, não muito o que vai fazer pegarem o seu curriculo para ser lido
Vídeo excelente! Obrigado! Os vídeos indicados no final, que deveriam aparecer na tela, não apareceram. Você pode mandar o link do vídeo de quando você estava indo conhecer o escritório por favor?
É, acho que não existe isso de estar 100% preparado; porem uns 80 ou 95% dá. Inglês nunca estará afiado e fluente pq fluência é com o dia dia e vc sempre vai ter uma ferrugem dando uma travada. Sempre vai ter algo pra ver dnv ou aprender... O lance é se jogar apesar do medo
Lucas, ótimo vídeo, só peço humildimente cuidado com a música durante o vídeo, atrapalha bastante. Depois que comecei a ter meu linkedin em inglês, tudo mudou bastante
Eu queria saber quanto custa para sair do pais? Eu planejo sair com emprego, mas eu não acho que vou ganhar algo antes de estar no Pais por 1 mês. Eu planejo ir para o Canada. Penso em 40K de reais. O que daria um pouco mais de 10K dolares canadense. Pois sim, a empresa pode acabar pagando AirBNB e passagem e tal. Mas eu não sei muito bem se eu devo planejar contando que isso seja feito por mim.
Android (nativo) desde quando surgiu tem ótimas vagas e sempre terá empresas buscando por esse profissional, considerando que você desenvolve aplicativos mais robustos e próprios para o Sistema Operacional. Já React Native está em alta no momento também devido à alta da adoção de JavaScript no mercado pois você consegue atuar na stack toda com a mesma linguagem (back-end e front-end). Se você quer uma carreira mais sólida e de especialista (algo que o próprio Lucas Montano sugere pra conseguir vagas no exterior) o ideal é que vá de Android nativo (Java/Kotlin). Obs: Android Studio é a IDE e não a tecnologia em si.
@@Thallão Cara, muito obrigado sua resposta ajudou demais, foi começar então pelo desenvolvimento nativo com Java/Kotlin e depois se precisar aprendo React Native, valeu demais grande abraço!
Muito boa as dicas e preparação é tudo mesmo de 52 entrevistas todas em English passei em apenas 2 e uma acabei não indo por problemas pessoais e outra na South America acabei não indo por medo do desconhecido e um pouco de sidrome do impostor e a velha pergunta?? porque eu?? hoje estou mais preparado e ainda não tive novas oportunidades ainda, mas minha hora ainda vais chagar.
Como salário depende do porte da empresa, com perguntar essas coisas quando o RH pergunta a sua pretensão salarial? Tem empresa que paga mais de 2 mil reais em vale refeição, pois a sede está na paulista, então o vale refeição é alto, se um PJ falar o pretensão salárial , ele vai ganhar menos que um CLT, acredito que vagas no exterior tem esse mesmo dilema.
Faz uma pesquisa de mercado pelo sua senioridade. Tente pesquisar quanto ganha um profissional que trabalha com a sua skill, sua senioridade, no país desejado. Caso não encontre, pesquise quanto as empresas do determinado país estão pagando.
Dizem que não, mas eu digo que sim. Você até consegue, mas ter um diploma ajuda no processo imigratório, pois dependendo do país, a empresa precisa provar pro governo o porque ela precisa contratar você ao invés de um nativo, então se você for muito pica, com muitos anos de experiência na área eles te contratam sim, agora se você não tem toda essa experiência é bem provável que não. Outra coisa, se você tem o mesmo nível de experiência que alguém q tem um bacharelado é quase certo que ele vai pegar a sua vaga. Nos Estados Unidos por exemplo, cientistas podem aplicar pro visto O-1 que é voltado para pessoas com habilidades extraordinárias nas áreas da ciências, esportes, cinema e outros, e quem tem bacharelado em ciência da computação pode aplicar pra esse visto. Isso facilita imensuravelmente a empresa que está contratando e facilita a vida da pessoa também. Algumas empresas consideram bacharelado equivalente a +5 anos de experiência e mestrado como +10 anos. Ou seja, se a vaga exigir 5 anos de experiência e ter bacharelado mas você não tem um bacharelado, você deveria comprovar 10 anos de experiência equivalente ou ser um especialista ou ser bem fora da curva no que faz ou a empresa estar muito desesperada. Existe uma tabela de equivalência que vi em algum lugar e anotei mas não me lembro onde, é assim: Exigência da vaga ---- Experiência equivalente sem o diploma High School ---- [4 anos de experiência de trabalho] Nível Técnico ---- [2 anos de faculdade] ou [trabalho equivalente] Bacharelado ---- [4 anos de trabalho na área] ou [High School completo e +8 anos de experiência] Mestrado ---- [diploma de bacharelado e +2 anos de experiência] ou [High School e +12 anos de experiência] Mais uma vez, digamos que uma vaga exija 2 anos de experiência além de exigir bacharelado e você não tem, você deveria ter o equivalente a 5+2 anos de experiência, ou seja 7 anos pra compensar. Nada disso é regra mas esta ae, espero ter ajudado. Estuda!
Só não importa se vc tiver bem mais que 5 anos de experiência. Eu tenho 11 anos de experiência em TI (5 como DEV). Na maioria das entrevistas que já fiz para outros países me perguntaram se eu já era formado.
Minha maior dificuldade está em localizar essas vagas do exterior. Não me ficou claro se eles nos abordam ou há algum bom site que possui um portfólio com essas vagas para que possamos nos candidatar.
Essa dica de falar em voz alta o que tá pensando durante a entrevista é de ouro!
Na minha entrevista pro exterior eu fui falando a cada vírgula que eu digitava e quando recebi o feedback me falaram que eu fui aprovado por isso, eles não buscavam alguém que fosse ninja em código e sim que pensasse nas soluções corretas.
Comigo foi engraçado, eu devo ter participado de umas 40 entrevistas em 2 meses , só 1 entrevistador era o próprio CEO e dev da empresa , as outras 39 pessoas eram recrutadores normais, eu reprovei nas 39 entrevistas e passei de primeira com esse cara que sabia como perguntar e o que queria de verdade.
Cara, sempre essa impressão, se a pessoa não está envolvida com o projeto ela não sabe o que perguntar.
Cara, se você reprovou em 40 entrevistas com RH, talvez tivesse faltando algo na tua comunicação, não to nem falando de capacidade técnica. Com a comunicação certa, você passa na entrevista do RH mesmo sem saber codar direito.
Na última empresa que trabalhei, mandei mensagem no LinkedIn para todos os principais funcionários da empresa, o único que respondeu a mensagem foi o dono, a recrutadora/rh não viu a mensagem até hoje (tem um ano que sai da empresa)
Eu estou começando minha jornada como cientista de dados, passei por três estágios, sendo o último deles na IBM. Ao entrar na IBM como estagiário fui alocado em um projeto que era necessário conhecimentos de back, front e DS. Tive 1 mês para estudar as tecnologias que eu não sabia. Estudei o básico e utilizei uma estratégia: Descobrir padrões/esqueletos nos códigos (Afinal, por que inventar a roda novamente?). Aliado à isso, calls com os líderes para tirar dúvidas e sempre animado ao conversar, em 3 meses de estágio fui efetivado :) Meu próximo passo é inglês!
Fala, Victor! tudo certo? passando aqui para saber se você já iniciou os estudos quanto ao inglês... Caso não tenha iniciado pode me chamar no whatsapp que eu te ajudo. Tenho uma escola on-line que faz um trabalho com foco em carreira de desenvolvedores.
@@chlaviso Qual sua escola?
O homem da lista aqui, mae to na globo haha! Não sabia que as dicas que tinha posto iria parar em um canal do RUclips. Valeu por compartilhar o que escrevi, moro na Irlanda e essas são as dicas que a gente procura repassar no grupo de brasileiros que temos aqui.
nem ferrando KKKKKKKK
Eu estou participando de dois processos para o exterior. Vou fazer uma entrevista amanha para uma empresa dos Estados Unidos e sexta feira tenho um desafio tecnico para NY. Eu simplesmente parei de medo, me candidatei para um monte de empresa e to recebendo convites para entrevistas. É só candidatar galera, sem medo.
Vc vai conseguir no mínimo experiência de como aplicar, tem que treinar e desejo que conquiste a vaga tbem!
Quais sites você utilizou para realizar as candidaturas?
@@Dabieu apenas linkedin
Nossa Que tudo cara sucesso foca na vitória e vai com tudo.Cheers
@@moniquenavarro4131 obrigado mano!
Muito bom! Essa questão do fone é real, outro dia me ligaram de Portugal e eu simplesmente não entendi a primeira frase da recrutadora, mesmo em português. Aí eu disse "alô", até que comecei a entrar no flow da conversa e do sotaque.. E é isso, turbine seu LinkedIn, pratique inglês, estude o core da sua Stack que uma hora a vaga sonhada pode aparecer! Sucesso!
Meu plano e ir trabalhar em Portugal, mt legal eles terem chegado até você, isso me dá esperança
@@GLSUPLEMENTOS eles estão com muitas vagas abertas, e algumas empresas facilitam o processo de migração e visto para profissionais de TI. Ter um currículo em inglês, descrever com detalhes o que você fez e faz, tudo ajuda para entrar nos parâmetros da "query" dos recrutadores.
15 minutos de video com mais informação que 1h30 de live da rocket, de graça.
de graça kkkk
Comecei a estudar pra programação essa semana, e já quero focar em trabalhar no exterior, ir embora. Me desejem sorte ❤
Deus abençoe, ore sempre, tenha fé e não desista
Tenho uma dúvida para ter sucesso na carreira de programação se faz necessário ter faculdade ou um bom curso mas portfólio e inglês já serve ?
Coincidência, vou fazer uma entrevista hoje e amanhã para duas empresas grandes do exterior. Hoje vai ser uma técnica por meet, espero passar no técnico.
Sucesso vai com tudo e foca no seu objetivo ! Nada e por acaso huiihuii
@@moniquenavarro4131 vlwww dev, conseguir passar na entrevista técnica e no desafio, agora é só a entrevista com o manager, espero passar.
@@fernandez1c3d Vai passar, só ter confiança!
@@fernandez1c3d mentalidade de campeão já segurando o troféu repete sem parar que vai ser aprovado com ajuda de Deus repeti como um mantra isso até o último minuto antes da entrevista e vai dar tudo certo me conta depois sucesso ! Vai dar certo vai dar certo vai dar certo com ajuda de Deus woo woo
@@fernandez1c3d conseguiu?
Fantástico todas essas dicas são fascinantes e diretas ao ponto Woods woo vamos lá galera rumo aos nossos objetivos !
Ingressando em ciências da computação mas já com a malicia e as dicas do mercado, me formo em 2026 com 25 anos, novo ainda, mas ja me antecipo. Fiz 7 anos de curso, sai antes para focar em vestibular, tenho o diploma de 'Avançado', apesar disso, me sinto inseguro quanto a conversação, pois não pratico muito.
Caraca man, corre nos discord ou até um Omegle da vida, se tu tem o alicerce do inglês a conversação é o de menos. Tu pega o jeito
@@JulioCruz_ Mano, ja entrei no omeagle mas as vezes aparece umas piroca la kkkkkkkk. A partir dessa semama comrça de fato mimha vida acadêmica e eu vou atras disso urgente. Cheguei a trocar umas palavras com algums gringos no carnaval mss nada muito complexo
esse cambly é carissimo
Preply é a mesma coisa e mais barato (mas ainda é carinho também)
Mais um ótimo conteúdo! Parabéns pelo trabalho!
Eu assistindo o vídeo com 4 propostas de empresas da Europa pra análisar. Se tem medo, vai com medo mesmo, meu inglês eu dava um A0 e o menino da entrevista me colocou como B1.
Boa sorte cara sucesso
Parabéns, muito sucesso, saúde, paz, sucesso você conquista
@@moniquenavarro4131 obrigado Monique!! Vai dar certoo haha
@@arozendojr obrigado Antonio!!! Estou torcendo pra que dê certo :)
Sucesso, irmão
Já sei um pouco de HTML, CSS e JS, e vou continuar estudando, e enquanto programo já vou focar no inglês, pra daqui a uns 2 anos já conseguir aplicar pra vaga pra fora
como ja esta seu ingles? ja acha que consegue aplicar pra fora?
@@akalider1ja sim!
O youtuber mais doidio do Brasil e da UE.
Ta doido doidio
Meu sonho no momento é esse! Mas ainda nem consegui meu primeiro trabalho, então acho que esse sonho fica para o médio/longo prazo kkkk
Foca no sonho que vc chega lá sucesso
@@moniquenavarro4131 Valeu 😁🤙
Normal. Um dia esse médio e longo prazo vai virar médio e curto prazo. Nao para
Eu também! Tenho essa ambição de poder trabalhar no exterior como programador, mas ainda não consegui nem meu primeiro estágio/vaga de Junior aqui ainda kkkkkk
Mas acredito que se eu me dedicar e apostar tudo nesse meu objetivo eu creio que daqui um tempo serei eu lá fora dando dicas de como ir!
@@SiegH. Isso mesmo. Batalhe, nunca perca a esperança. Não é papinho de fazer boi dormir. TI vai crescer muito. Mesmo que tu leve 10 anos para se tornar capaz de aplicar para uma vaga no exterior, eu tenho certeza, que você, eu e muitos que tem esse sonho vão ser capazes de realiza-lo
Perfeito esse conteúdo!! Parabéns!
Estou em meio a uma transição de fotografia para desenvolvimento web, e um dos principais motivos é a possibilidade de viver fora do Brasil. Um grande detalhe ou empecilho é não ter um diploma na área. Sou graduado e apesar de estar entusiasmado com a programação, não estou na vibe de encarar mais 3 ou 4 anos de facul. Será que é uma possibilidade plausível conquistar uma vaga no exterior, mesmo sem um diploma de tecnologia? Sinceramente não vejo muitos casos semelhantes.
Pelo mercado estar aquecido, muitas empresas nao pedem mais diplomas. Se empenha em estudar ingles e programação, que uma hora a oportunidade vem.
Se você puder ter um eu recomendo. Mas como a pessoa de baixo falou, não precisa. No final das contas isso seria apenas um desempate entre você e outro candidato, não muito o que vai fazer pegarem o seu curriculo para ser lido
Vídeo excelente! Obrigado!
Os vídeos indicados no final, que deveriam aparecer na tela, não apareceram.
Você pode mandar o link do vídeo de quando você estava indo conhecer o escritório por favor?
É, acho que não existe isso de estar 100% preparado; porem uns 80 ou 95% dá. Inglês nunca estará afiado e fluente pq fluência é com o dia dia e vc sempre vai ter uma ferrugem dando uma travada. Sempre vai ter algo pra ver dnv ou aprender... O lance é se jogar apesar do medo
Muito bom vídeo. Muito boas dicas. Valeu!
6:07 qual música de fundo? Que isso bom demais
Lucas vc tem algum video falando sobre o custo de vida/salario medio ai na holanda ?
Que legal, meu sonho também é esse.
Lucas, ótimo vídeo, só peço humildimente cuidado com a música durante o vídeo, atrapalha bastante. Depois que comecei a ter meu linkedin em inglês, tudo mudou bastante
Baita video, adoro teus conteúdos
Eu queria saber quanto custa para sair do pais? Eu planejo sair com emprego, mas eu não acho que vou ganhar algo antes de estar no Pais por 1 mês. Eu planejo ir para o Canada. Penso em 40K de reais. O que daria um pouco mais de 10K dolares canadense.
Pois sim, a empresa pode acabar pagando AirBNB e passagem e tal. Mas eu não sei muito bem se eu devo planejar contando que isso seja feito por mim.
Pra conseguir um bom trabalho qual tecnologia você recomenda aprender, Android Studio ou React Native?
depende
Android (nativo) desde quando surgiu tem ótimas vagas e sempre terá empresas buscando por esse profissional, considerando que você desenvolve aplicativos mais robustos e próprios para o Sistema Operacional. Já React Native está em alta no momento também devido à alta da adoção de JavaScript no mercado pois você consegue atuar na stack toda com a mesma linguagem (back-end e front-end). Se você quer uma carreira mais sólida e de especialista (algo que o próprio Lucas Montano sugere pra conseguir vagas no exterior) o ideal é que vá de Android nativo (Java/Kotlin). Obs: Android Studio é a IDE e não a tecnologia em si.
@@Thallão Cara, muito obrigado sua resposta ajudou demais, foi começar então pelo desenvolvimento nativo com Java/Kotlin e depois se precisar aprendo React Native, valeu demais grande abraço!
Marcooo kotlin
Top Lucão!
Minha meta, Lucas
Muito boa as dicas e preparação é tudo mesmo de 52 entrevistas todas em English passei em apenas 2 e uma acabei não indo por problemas pessoais e outra na South America acabei não indo por medo do desconhecido e um pouco de sidrome do impostor e a velha pergunta?? porque eu??
hoje estou mais preparado e ainda não tive novas oportunidades ainda, mas minha hora ainda vais chagar.
eai cara, conseguiu?
Como salário depende do porte da empresa, com perguntar essas coisas quando o RH pergunta a sua pretensão salarial? Tem empresa que paga mais de 2 mil reais em vale refeição, pois a sede está na paulista, então o vale refeição é alto, se um PJ falar o pretensão salárial , ele vai ganhar menos que um CLT, acredito que vagas no exterior tem esse mesmo dilema.
Faz uma pesquisa de mercado pelo sua senioridade. Tente pesquisar quanto ganha um profissional que trabalha com a sua skill, sua senioridade, no país desejado. Caso não encontre, pesquise quanto as empresas do determinado país estão pagando.
O link pro video de como melhorar o currículo não está na descrição
Vdde vamos caçar rss
Ameiiii
Faculdade EAD vale no exterior?
Cadê o link sobre o linkedin? :')
Opa Lucas, eu tenho interesse em começar a estudar mobile, tem mais oportunidades em Swift ou Android na sua experiência?
Gabriel Almeida Swift
Galera, uma dúvida. O diploma e a instituição importa muito?
Dizem que não, mas eu digo que sim. Você até consegue, mas ter um diploma ajuda no processo imigratório, pois dependendo do país, a empresa precisa provar pro governo o porque ela precisa contratar você ao invés de um nativo, então se você for muito pica, com muitos anos de experiência na área eles te contratam sim, agora se você não tem toda essa experiência é bem provável que não. Outra coisa, se você tem o mesmo nível de experiência que alguém q tem um bacharelado é quase certo que ele vai pegar a sua vaga.
Nos Estados Unidos por exemplo, cientistas podem aplicar pro visto O-1 que é voltado para pessoas com habilidades extraordinárias nas áreas da ciências, esportes, cinema e outros, e quem tem bacharelado em ciência da computação pode aplicar pra esse visto. Isso facilita imensuravelmente a empresa que está contratando e facilita a vida da pessoa também.
Algumas empresas consideram bacharelado equivalente a +5 anos de experiência e mestrado como +10 anos. Ou seja, se a vaga exigir 5 anos de experiência e ter bacharelado mas você não tem um bacharelado, você deveria comprovar 10 anos de experiência equivalente ou ser um especialista ou ser bem fora da curva no que faz ou a empresa estar muito desesperada.
Existe uma tabela de equivalência que vi em algum lugar e anotei mas não me lembro onde, é assim:
Exigência da vaga ---- Experiência equivalente sem o diploma
High School ---- [4 anos de experiência de trabalho]
Nível Técnico ---- [2 anos de faculdade] ou [trabalho equivalente]
Bacharelado ---- [4 anos de trabalho na área] ou [High School completo e +8 anos de experiência]
Mestrado ---- [diploma de bacharelado e +2 anos de experiência] ou [High School e +12 anos de experiência]
Mais uma vez, digamos que uma vaga exija 2 anos de experiência além de exigir bacharelado e você não tem, você deveria ter o equivalente a 5+2 anos de experiência, ou seja 7 anos pra compensar.
Nada disso é regra mas esta ae, espero ter ajudado. Estuda!
Só não importa se vc tiver bem mais que 5 anos de experiência. Eu tenho 11 anos de experiência em TI (5 como DEV). Na maioria das entrevistas que já fiz para outros países me perguntaram se eu já era formado.
Obrigado, pessoal!
Minha maior dificuldade está em localizar essas vagas do exterior. Não me ficou claro se eles nos abordam ou há algum bom site que possui um portfólio com essas vagas para que possamos nos candidatar.
O Linkedin é muito bom. Alguns governos, como o do Canada, tem um site com vagas para estrangeiros
qual a programação que você mais utiliza no momento? Você acha python uma boa para o mercado de trabalho?
Sim
Não consegui encontrar esse plano de 74 mensal
mesmo com seu cupom
Consigo sendo menor de idade?
Chega a dar agonia nao ouvir o "Meu nome e Lucas Montano e tu ta assistindo o canal Lucas Montano."
gold