O que ta acontecendo com o Coringa, é o mesmo que ta acontecendo com todos os outros filmes, é o vilão "vítima da sociedade", ele não pode só ser ruim, tem que ter algo a mais...
É a tal relativização do mal, no primeiro filme ainda era legal, já aqui é exagerado. É difícil ver um vilão que é vilão de verdade, vindo do puro caos como o coringa das hqs e animações. Vale salientar que a construção de vilões com passados trágicos não é de hj obviamente, porém hj em dia está se passando demais, como se não existissem pessoas que são más por serem más.
Esse filme foi um soco no estômago, parece que foi feito com o propósito de ser ruim pra desconstruir o coringa criado no primeiro filme e rir da cara dos fãs que curtiram ele
eu achei que ia continuar com o Arthur abraçando de vez o Coringa/ser imprevisível nas cenas, a consequência das ações dele em gotham e não ele chorando pelos cantos arrependido, e nem vou falar desse final lixo pra não dar spoiler a vcs
Eu não entendi porque eles fizeram isso porque afinal de contas o coringa é um personagem muito famoso na cultura pop,e eles desperdiçaram uma mina de ouro que estava nas mãos deles,no sentido financeiro não faz nenhum sentido.
Assistir coringa 1 e 2 em seguida seria como assistir o Luck Skywalker numa cena destruindo a estrela da morte e em seguida ver ele bebendo leite verde e jogando fora o sabre. Num filme o personagem é construído e no outro ele é destruído
Cara... nem me lembre disso , eles destruíram Luke Skywalker...se era para fazer essa merda, deixassem quieto...a mesma coisa aconteceu com o Coringa... infelizmente 😢
Hoje eu reassiti o Batman Cavaleiro das Trevas, então... mais uma razão pra não me interessar por esse Coringa coitadinho! Ele tem que ser realmente cruel, sem arrependimento, ele tem que deixar a gente com medo mesmo! É uma loucura falsa, uma constante manipulação da sua percepção dele, nada é real, sempre manipulando todo mundo!
Cada coringa, tanto em filmes e animações são diferente, apesar que nas animações se segue uma linha mais reta, sem tanta alteração se comparado com os filmes.
Eu tive a mesma sensação com o Batman. Pouco me importa se é uma versão diferente ou pra ser desenvolvida no futuro, eu quero ver agora o personagem icônico feito com maestria que nem foi lá em 2008 pelo Christopher Nolan, aí vem um novo que só fica de choro no canto humilhado pelos outros, aí é difícil comprar.
Esse coringa estava se tornando cruel e um anti-herói de gothan. Infelizmente o segundo filme, ao invés de tornar um coringa quebrando o sistema, desconstruiu insistentemente o personagem.
@@moumarques Eu não assisti porque não tenho interesse em história de vilão, sei que o primeiro foi muito elogiado 😊 Pra mim ele tem que ser um vilão sem origem, sem história e sem identidade prévia. Não que essas coisas não existam, mas não vejo valor em contar isso, pra mim isso diminui o poder dele. Coringa é um vilão clássico, não há redenção, explicação, negociação com ele. Porque qualquer lógica torna ele um vilão normal, pra um herói como o Batman. Mas como filme, ele não vale como protagonista, ele só funciona de verdade como vilão do Batman. E isso é tudo que ele é, o que, ironicamente, o torna um acessório do Batman, já que não há Coringa sem o Batman, mas o Batman não precisa dele pra funcionar. Pelo menos essa é a minha visão e preferência, entende?
Eu confesso que ao final do primeiro filme achava que o Arthur haveria de abraçar completamente o caos, mas esta sequência conseguiu me convencer que o Arthur não é o Coringa que conhecemos, mas se mostrou uma figura que serviria de mito fundador. Ser o Coringa é abraçar completamente o caos, porém o Arthur possuía alguma esperança, por mais que toda a sua vida tenha sido permeada por desgraça, mentiras e dor. A cada depoimento no tribunal, você conseguia ver aquele homem frágil (não em um sentido vitimista, mas que se encontrava em uma situação de fragilidade mental e física) sendo cada vez mais desmoralizado (sem contar no que aconteceu na prisão). Foi praticamente uma sessão de psicanálise, onde nós conseguimos visualizar toda a sua constituição: sua falta de relacionamentos amorosos, como era a sua relação parental e todos os abusos sofridos. O Coringa surgiu no momento em que ele se deparou com o niilismo, na completa e total falta de sentido. O Arthur nunca foi essa figura forte que imaginamos (muito por conta do último ato do filme anterior), mas tinha uma motivação que o fazia ter um sentido em sua existência: ele queria ser amado e fazer os outros rirem. Como ele ainda acreditava que havia esse fundamento em sua vida, se tornar o Coringa seria abrir mão desse fundamento. A Harley era esse motor que o ajudava a perverter o amor que ele buscava, porém ela agia como todos sempre fizeram com ele (exceto o anão que trabalhou com ele). Ela e nem ninguém nunca se importou com aquele homem, exceto quando ele estava sob a domínio do Coringa (basta lembrar da cena em quadrinhos do início do filme). O que aquele homem mais queria não era ser o Coringa. Achar que ele seria o gênio do crime (no sentindo cognitivo mesmo) seria esperar uma mudança repentina, desmentorada e que não possuia base alguma. Apesar disso, minha expectativa era ver o palhaço do crime tocando fogo em tudo, mas não fui tão impactado, porque o assisti depois de ver algumas críticas e cheguei no cinema com expectativas nível pré-sal kkk.
Quase todo ano vinha uma equipe da Nissi na minha igreja, os caras respiravam teatro o dia inteiro. E eu sempre ficava para ajudar nas acomodações, alimentação etc, então podia interagir com a equipe. Era muito legal!
Debe uma sugestão de vídeo interessante que gostaria de ver vc falando é sobre o segunda temporada ruim de house of the dragons e no que a série falhou nessa temporada
pra esse segundo filme eles deveriam ter trazido a narrativa do Arthur abraçando de vez esse lado, constantemente se auto afirmando com coringa, mas claro dependendo de como fosse feito iria ficar so muito escrachado tipo "olhe pra mim a sociedade me transformou num monstro e hora dela pagar" se bem que se o filme fosse assim daria mais gosto de ver
Parabéns, Debe. Como velho q sou, vc está entre o poucos comentaristas jovens do RUclips que me dão satisfação e não asco. Sua análise é metodologicamente exemplar, inclusive pelo didatismo. Sigamos assim.
Vou dizer uma coisa, curtir pra caramba seu canal, vc tem um talento para crítica/comentário, coerente no que fala e com uma pitada de humor, a receita perfeita para o sucesso. Parabéns. PS: Quase nunca comento aqui no RUclips, mas esse canal vale o engajamento.
3:16 "Aqui no filme 2, essa sensação (progressão) inexiste, talvez pq não há mta história pra ser contada." Essa aqui foi uma fala que merece ser exaltada pq resume bastante esse filme em todas as suas falhas.
Se você consegue ter um mínimo de inteligência e não quer só ver um coringa tradicional, matando, vá assistir sim. O filme é GENIAL!!! Se você só consegue gostar do palhaço psicopata, então fica em casa. Já tem político demais na televisão.
passei so pra deixar o like pois nao verei essa palhaçada mas adoro ver a inteligencia dessa gatinha kkk continue com as boas analises(principalmente as do mcu!!)
@@debescreve1956 Sem galho, foi uma dúvida sincera. Gostei do primeiro, trabalho com quadrinhos etc... mas perdi toda a vontade de ver o DELÍRIO A DOIDOS. E olha que gosto de musicais! Mas continue firme com o canal, porque está bem legal.
Eita! Hoje eu maratonei. Saí da sua ótima live em parceria com o Willy, com ambos tratando de Shogun, e agora curti esse vídeo aqui. Resumindo, valeu a pena ver os dois vídeos. Parabéns, e obrigado pelo ótimo trabalho que você entrega. Final de semana abrilhantado com bom conteúdo. Valeu, Deb. 👍
O primeiro filme nos conta a história de origem de um monstro sintoma de uma sociedade doente. O final de Coringa nos deixa claro que o Artur Fleck se transformou no psicopata que acha engraçado matar pessoas que vai ser o arque inimigo do Batman, tanto que a origem do Coringa e do Batman são relacionadas nesse filme, deixando esse futuro confronto muito mais interessante. Nada mais justo do que esperar que o segundo filme seria o desenvolvimento dessa vilania e crueldade do Coringa, mas o filme destruiu tudo o que foi feito no primeiro, esmaga todas as nossas expectativas, não desenvolve o vilão que ele é, mostra apenas um Zé ninguém coitadinho maltratado pela sociedade que nunca se rebela e só se ferra. O filme é muito broxante durante toda a história, nunca saí do cinema tão frustrado como nesse filme. Destruíram a obra original, que foi incrível, digna de Oscar para fazerem essas porcaria.
Esse choringa me irrita demais Não gosto dele como personagem, muito menos da alecrina, mas se vai fazer um filme, pelo menos tem q ter um capricho, né? A warner parece q ama dar tiro no próprio pé
Uma ideia que perderam de fazer que fizeram nos quadrinhos e na animação dos anos 90 do Batman, é que os criminosos menores tem tanto medo e/ou respeito pelo Joker que eles acabam por seguir as loucuras dele para não serem mortos ou punidos, acho que isso poderia ser feito no filme em algum momento
Vi alguém comentando, eles não gostaram de como o Filme do Coringa foi recebido, a audiência não entendeu o que ele quis passar, por isso nesse segundo ele deixou sua visão mais clara.
@@yumary9097 tem uma suspeita de que levaram ele para o banheiro para bater e estup*** ele , mas na minha cabeça só o agrediram me recuso a acreditar que os caras ficaram tão bravos a esse ponto de estup só de sacanagem
*Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
A maioria das pessoas continua pobre apenas porque os seus amigos e familiares as desencorajaram de investir em ativos digitais e de negociar criptomoedas, enquanto os ricos continuaram a investir e a crescer financeiramente.
uau, é tão relaxante ver minha Mentora falar aqui, pensei que sou a única que conhece a Sra. Ruth Martinez , acho que seus bons trabalhos falam por ela agora, ela construiu um bom legado para si mesma.
Eu acreditei que o filme fosse explorar a psicologia problemática do personagem encarando um julgamento com pitadas psicoterápicas, mas não me senti recompensado.
Interessante a visão de que é um final original. Eu que sou bem mais velha achei cliche e previsível, pois é um típico final de dramas dos anos 70 e inicio de 80, era até chato que a gente sabia que isso ia acontecer com o personagem principal. Ate mesmo em filmes infantis.
06:50 posso entender, então, que *esse personagem não é o Coringa do Batman* (mesmo que esta fosse a intenção, não faz sentido chamar-se Coringa e acontecer em Gotham), afinal - engolir sapo e deixar para lá não é o Coringa, ao menos depois de dois anos presos e de ter tocado terror em tv aberta
(spoiler) ele não é o coringa, ele morre no final, e o cara que matou ele corta o próprio rosto, ou seja, ele foi apenas a inspiração para o verdadeiro coringa.
Débora pra vc que não tem tanto apreço por musicais gostaria de sugerir duas obras. A primeira é o clássico Cantando na chuva e o outro é simplesmente maravilhoso que é Sete noivas para sete irmãos.
Debe, minha crítica👇 Coringa, Delírio a Dois (Em exibição nos cinemas) A continuação do consagrado (e polêmico) Coringa (2019) se passa dois anos após os acontecimentos daquele primeiro filme e basicamente tem por mote o tratamento desumano recebido pelo personagem no Hospital Arkham (que não é um Asilo, como nas HQs), seu envolvimento com a "Arlequina" (no filme, Harleen Quinzel, ou basicamente Lynn) e o julgamento pelos seus crimes. Com um plot tão simplório, as 2h16min de filme são preenchidas com números musicais (desnecessários, esquecíveis e irritantes) que não desenvolvem os personagens, não fazem a trama andar e que tem por único objetivo "encher linguiça" e evitar que o filme fosse um curta metragem. Se fosse um videogame (e eu já fiz esse comentário para outros filmes), Coringa, Delírio a Dois seria um mero DLC do filme de 2019. Apesar de possuir a excelência técnica do primeiro filme e de trazer mais uma performance magistral de Joaquin Phoenix, o espectador fica se perguntando como o filme custou 200 milhões de Bidens (50 divididos entre o diretor, Phoenix e Lady Gaga), pois não se vê "dinheiro na tela". Quanto à participação de Lady Gaga, podemos fazer um paralelo com a série do Batman dos anos 60, pois não passa do "vilão especialmente convidado" e só. No frigir dos ovos, esse "Coringa 2" é um filme desnecessário (e que ninguém pediu), que se escora na parte musical para ganhar um ar de inteligente e diferentão, mas que é só bastante inferior ao primeiro e que vai se juntar a um novo tipo de filme em Hollywood: o "espanta-níquel", pois, ao contrário do "caça-níquel" esse já "sai de fábrica" com o objetivo de manter a carteira do cinéfilo fechada. Nota 6.
Cheguei na porta do cinema e desisti: musical, pena de bandido e depressão não são coisas de fim de semana. Agora tenho certeza de que agi certo - no lugar do bilhete comprei o último livro do Jô Nesbo e o querido beberrão Henry Holle
Me digam: Porque um filme que retrata a história pregressa se um vilão tem que ser "um musical?" Para mim não funciona, então, não vou perder meu tempo como perdi no primeiro filme.
Ela é tão polida, que quando sai um "tá ligado" eu racho de rir. Ela é tipo aqueles personagens turroes dos animes, que do nada soltam uma piadoca, ex: Sasuke e Tobio, de Haikyuu
Acho que os realizadores deste filme fizeram propositadamente desta forma pra evitar que este Coringa caia no universo DC como vilão do próximo filme do Batman. Assim eles mantém o primeiro filme intocado como uma obra prima de drama sem a banalização de virar um filme de herói que poderia profanar seu caráter artístico.
Não fizeram de propósito,estavam realmente confiantes com o sucesso do filme,não teve nem sessões teste e o orçamento foi muito alto,nenhum estúdio faria isso,é jogar dinheiro fora.
Eu adoro musicais, de cabeça lembro de All That Jazz, Cabaré, Phantom of the Paradise, Rocky Horror Show, The King and I, Hedwig and the Angry Inch, Gentlemen Prefer Blondes...mas esse Coringa é horrível nisso tb
Eu gostei... mas tiraria o que acontece durante o veredito, deveria só dar a sentença e já cortar para a cena final... fora a semente deixada para o Gunn usar se quiser trazer esse filme pro DCU...
Há um lance em Clube da Luta que se estende nas continuações, isso se repete em Vingador do Futuro e Argyle onde o Alterego se torna um vilão e nas continuações de HQ do Clube da Luta se transfere entre pessoas, isso devia ser explorado em Coringa já que havia intenção de continuações. Clube da Luta é mais corajoso que os dois Jockers. Débora, seu canal está cada vez mais bacana.
Ah muito bem dito! Já que Warner insistiu na continuação, por que não dar o melhor que esse personagem tinha? Sinto-me roubada… 😢 Obrigada pelo comentário positivo e o carinho 🥰
Será que era tão difícil para os roteiristas criarem o segundo filme com a Zazie Beetz do primeiro se tornando a Arlequina, salvando o Coringa e fazendo a revolução que foi anunciada no Coringa de 2019?!🤔🤨
Imagina uma progressão em que o Arthur fleck às vezes tenta controlar o Coringa, mas no final vemos em uma cena memorável, em que o Arthur Fleck morre, e sobra apenas o Coringa, até mesmo com um musical dele destruindo ou explodindo partes da cidade, tipo épico q nem o final de V de vingança. Aí esse poderia nos dar o motivo do Coringa sempre mentir a sua origem, pois ele sempre foi o coringa na mente do Arthur, e quando o Arthur morre, sobraria apenas o recém nascido coringa.
No primeiro filme,apesar de toda a desconstrução que é feita no "Coringa",relevamos isso pela atuação dos atores, principalmente Joaquim Phoenix! Mas a grande verdade é que não precisávamos de uma continuação! O verdadeiro Joker só funciona num Universo Fantástico e com sua "antítese" mor...o Batman!
Na verdade esse filme já tinha sido feito logo após o primeiro já que a lacracao estava em alta. Mesmo com os efeitos visuais muito bons deveriam ter lançado ainda no auge da mesma lacrate, e ainda sem o batman...... Eu diria o seguinte se ainda estivesse vivo: VOLTA HEATHE LEDGER. A
O filme do Coringa 2 realmente tem o personagem não querendo ser idolatrado por ser um assassino psicopata, assumindo sua maldade e aceitando a pena pelos erros dele E a maioria das pessoas não gostou disso E uma estória de arrependimento, mas as pessoas queriam que ele continuasse como o psicopata assassino, sádico e revolucionário As pessoas do mundo real, não só as da estória E é uma insanidade que não é um privilégio da sociedade bandidólatra brasileira, mas é uma insanidade no mundo todo
Não sei se consigo agora com a urgência das pautas, mas é que nem acontece com vídeos que fiz sobre vilões, e Arcane, o assunto pode surgir de outras formas em vídeos que nao são, necessariamente, de resenha.
Também acho que não foi uma boa ideia fazer uma sequência dessa forma, com essa história, musical, lady gaga e megalomania. Eu não entendo de onde vem a vontade, além do dinheiro é claro de desmoronar tudo oq já foi construído e pelo msm diretor oq é pior ainda
Desde que essa Lady Gaga entrou no meio já tinha certeza 100% que iria dar ruim. Essa figura é até uma chacota com a cara do público porque na verdade isso nem é mulher, trata-se de um CARA. Os spoilers só confirmaram isso. Quem não quer spoiler nos dias de hoje é um baita trouxa porque isso te livra de gastar dinheiro com porcaria.
O filme é GENIAL e, para mim, seria uma lástima não ter sido feito. Me surpreende uma escritora ter uma visão tão rasa de uma obra psicossocial. Vai ler Dostojewski, por favor.
Na vdd e bem fácil saber pq o coringa virou um astro e as pessoas o seguem,o povo parece que tem uma cede de querer idolatrar alguém, isso é histórico, está na bíblia desde moises, na vdd desde que o mundo é mundo.
Há dois graves erros nesse filme:
1 - Ele foi feito;
2 - Ele foi feito como um musical.
3 - Ele foi feito com AQUELE final.
@@Cara_Aleatorio29 e qual foi? Eu não quero ir assistir, não curto nem um pouco musical kkkkk
@@Cara_Aleatorio29 pode falar ai man, eu não assisti nem o primeiro, imagina o segundo
🥸🥸🥸🥸🥸🥸
@NadaPassa
@HeitorDeMarchi
Arhur é morto por um dos pacientes e esse mesmo paciente rasga a boca para imitar um sorriso....
4 - Coringa não existe
5 - Batman não existe
Coringa 2: O palhaço agora é você
kkkkkkk
Você disse tudo!
Essa foi a intenção do diretor ele mesmo disse que as pessoas entenderam o primeiro filme errado 😅
Asian 😅a 1:24 99l 1:29 @@robertosousaaraujo2506
Kkkkkkkkkkkk
O que ta acontecendo com o Coringa, é o mesmo que ta acontecendo com todos os outros filmes, é o vilão "vítima da sociedade", ele não pode só ser ruim, tem que ter algo a mais...
Relativização do mal, né meu mano... isso é um problema gravíssimo e é uma forma sutil de deturpar a ideia de que não há verdades absolutas.
Concordo q tem mt disso, mas esse em específico n é o único problema.
nada como plantar o caos no mundo
Exatamente eu não aguento mais essa quebra de expectativa e essa relativização extrema
É a tal relativização do mal, no primeiro filme ainda era legal, já aqui é exagerado. É difícil ver um vilão que é vilão de verdade, vindo do puro caos como o coringa das hqs e animações. Vale salientar que a construção de vilões com passados trágicos não é de hj obviamente, porém hj em dia está se passando demais, como se não existissem pessoas que são más por serem más.
P: Quem faz o palhaço sorrir?🤡
R: A pessoa que pagou o ingresso para Coringa 2.🤣
Finalmente temos uma resposta para essa piada retórica.
Esse filme foi um soco no estômago, parece que foi feito com o propósito de ser ruim pra desconstruir o coringa criado no primeiro filme e rir da cara dos fãs que curtiram ele
eu achei que ia continuar com o Arthur abraçando de vez o Coringa/ser imprevisível nas cenas, a consequência das ações dele em gotham e não ele chorando pelos cantos arrependido, e nem vou falar desse final lixo pra não dar spoiler a vcs
A palavra que define esse filme é desnecessário. O filme é bom é obra de arte, mas no que ele progrediu o senhor C? Nada.
Disse tudo.
Eu não entendi porque eles fizeram isso porque afinal de contas o coringa é um personagem muito famoso na cultura pop,e eles desperdiçaram uma mina de ouro que estava nas mãos deles,no sentido financeiro não faz nenhum sentido.
Assistir coringa 1 e 2 em seguida seria como assistir o Luck Skywalker numa cena destruindo a estrela da morte e em seguida ver ele bebendo leite verde e jogando fora o sabre.
Num filme o personagem é construído e no outro ele é destruído
Flashbacks do Vietnã.
Não fale mal dos últimos Jedi eu amo esse filme mediano 😢
@@Alucard-Barcadipra ser mediano ele tem que melhorar muito
@@figueiredotabita eu sei mas eu gostei só não fico defendendo dizendo que é bom kkkk
Cara... nem me lembre disso , eles destruíram Luke Skywalker...se era para fazer essa merda, deixassem quieto...a mesma coisa aconteceu com o Coringa... infelizmente 😢
*Jared Leto: agora sim, um oponente à altura!*
Kkk mandou muito bem
@@kelleaogames 😂😂😂😂
😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂
Hoje eu reassiti o Batman Cavaleiro das Trevas, então... mais uma razão pra não me interessar por esse Coringa coitadinho! Ele tem que ser realmente cruel, sem arrependimento, ele tem que deixar a gente com medo mesmo! É uma loucura falsa, uma constante manipulação da sua percepção dele, nada é real, sempre manipulando todo mundo!
Amém, eu digo!
Cada coringa, tanto em filmes e animações são diferente, apesar que nas animações se segue uma linha mais reta, sem tanta alteração se comparado com os filmes.
Eu tive a mesma sensação com o Batman. Pouco me importa se é uma versão diferente ou pra ser desenvolvida no futuro, eu quero ver agora o personagem icônico feito com maestria que nem foi lá em 2008 pelo Christopher Nolan, aí vem um novo que só fica de choro no canto humilhado pelos outros, aí é difícil comprar.
Esse coringa estava se tornando cruel e um anti-herói de gothan.
Infelizmente o segundo filme, ao invés de tornar um coringa quebrando o sistema, desconstruiu insistentemente o personagem.
@@moumarques Eu não assisti porque não tenho interesse em história de vilão, sei que o primeiro foi muito elogiado 😊 Pra mim ele tem que ser um vilão sem origem, sem história e sem identidade prévia. Não que essas coisas não existam, mas não vejo valor em contar isso, pra mim isso diminui o poder dele. Coringa é um vilão clássico, não há redenção, explicação, negociação com ele. Porque qualquer lógica torna ele um vilão normal, pra um herói como o Batman. Mas como filme, ele não vale como protagonista, ele só funciona de verdade como vilão do Batman. E isso é tudo que ele é, o que, ironicamente, o torna um acessório do Batman, já que não há Coringa sem o Batman, mas o Batman não precisa dele pra funcionar. Pelo menos essa é a minha visão e preferência, entende?
O filme que ninguém pediu! Mas foi feito mesmo assim.
É verdade!
Quiseram fazer só por Hype. Primeiro filme fez a proeza de fazer um bilhão
97% dos filmes ninguém pediu pra serem feitos
@@rammonladeira6330e por isso flopam
@@rammonladeira6330Pois e, mais n cansam de fala a msm coisa TODA VEZ bem cansativo
O Coringa interpretado pelo Heath Ledger é imbatível. Simplesmente! O Coringa "vítima" não faz sentido nenhum.
Vdd,o Coringa do Phoenix parece uma criança
Eu confesso que ao final do primeiro filme achava que o Arthur haveria de abraçar completamente o caos, mas esta sequência conseguiu me convencer que o Arthur não é o Coringa que conhecemos, mas se mostrou uma figura que serviria de mito fundador.
Ser o Coringa é abraçar completamente o caos, porém o Arthur possuía alguma esperança, por mais que toda a sua vida tenha sido permeada por desgraça, mentiras e dor. A cada depoimento no tribunal, você conseguia ver aquele homem frágil (não em um sentido vitimista, mas que se encontrava em uma situação de fragilidade mental e física) sendo cada vez mais desmoralizado (sem contar no que aconteceu na prisão). Foi praticamente uma sessão de psicanálise, onde nós conseguimos visualizar toda a sua constituição: sua falta de relacionamentos amorosos, como era a sua relação parental e todos os abusos sofridos. O Coringa surgiu no momento em que ele se deparou com o niilismo, na completa e total falta de sentido.
O Arthur nunca foi essa figura forte que imaginamos (muito por conta do último ato do filme anterior), mas tinha uma motivação que o fazia ter um sentido em sua existência: ele queria ser amado e fazer os outros rirem. Como ele ainda acreditava que havia esse fundamento em sua vida, se tornar o Coringa seria abrir mão desse fundamento. A Harley era esse motor que o ajudava a perverter o amor que ele buscava, porém ela agia como todos sempre fizeram com ele (exceto o anão que trabalhou com ele). Ela e nem ninguém nunca se importou com aquele homem, exceto quando ele estava sob a domínio do Coringa (basta lembrar da cena em quadrinhos do início do filme).
O que aquele homem mais queria não era ser o Coringa. Achar que ele seria o gênio do crime (no sentindo cognitivo mesmo) seria esperar uma mudança repentina, desmentorada e que não possuia base alguma. Apesar disso, minha expectativa era ver o palhaço do crime tocando fogo em tudo, mas não fui tão impactado, porque o assisti depois de ver algumas críticas e cheguei no cinema com expectativas nível pré-sal kkk.
Moça você tem uma voz perfeita para ser dubladora
Quase todo ano vinha uma equipe da Nissi na minha igreja, os caras respiravam teatro o dia inteiro. E eu sempre ficava para ajudar nas acomodações, alimentação etc, então podia interagir com a equipe. Era muito legal!
Debe uma sugestão de vídeo interessante que gostaria de ver vc falando é sobre o segunda temporada ruim de house of the dragons e no que a série falhou nessa temporada
Up!
Eu ainda não vi segunda 👀☠️ Socorroooo! Mas o universo de GOT tá no meu radar de conteúdo. 👀
pra esse segundo filme eles deveriam ter trazido a narrativa do Arthur abraçando de vez esse lado, constantemente se auto afirmando com coringa, mas claro dependendo de como fosse feito iria ficar so muito escrachado tipo "olhe pra mim a sociedade me transformou num monstro e hora dela pagar" se bem que se o filme fosse assim daria mais gosto de ver
O Coringa é frio, cruel e um agente do caos. Relativização do mal, vilões que são vítimas da sociedade, são receitas para o fracasso.
Vc viu o filme? A última cena deixa bem claro que ele não é o coringa! KKKkkk e não é subjetivo, ele mostra mesmo!
Parabéns, Debe. Como velho q sou, vc está entre o poucos comentaristas jovens do RUclips que me dão satisfação e não asco. Sua análise é metodologicamente exemplar, inclusive pelo didatismo. Sigamos assim.
Vou dizer uma coisa, curtir pra caramba seu canal, vc tem um talento para crítica/comentário, coerente no que fala e com uma pitada de humor, a receita perfeita para o sucesso. Parabéns.
PS: Quase nunca comento aqui no RUclips, mas esse canal vale o engajamento.
A parte do juiz nosso eu ri demais kkkkkk. e soh pra complementar... Jeova Nissi eh sensacionalllllllllll. os cara mandam bem demais!
3:16 "Aqui no filme 2, essa sensação (progressão) inexiste, talvez pq não há mta história pra ser contada."
Essa aqui foi uma fala que merece ser exaltada pq resume bastante esse filme em todas as suas falhas.
Pelas críticas, ainda não assisti o filme, ele é mesmo desnecessário. Vou aguardar o streaming. Grato, Debe, pela crítica. 🙏🏻✨️
Realmente é bem desnecessário!
Se você consegue ter um mínimo de inteligência e não quer só ver um coringa tradicional, matando, vá assistir sim. O filme é GENIAL!!! Se você só consegue gostar do palhaço psicopata, então fica em casa. Já tem político demais na televisão.
Acho que vale a pena mesmo ver no streaming, especialmente se vc não curtir musical ou a proposta que deram para o Coringa. 😅
@@Nerdorath Pois é, né.
@@PlanoBparis Grato pelas pontuações feitas.
Obrigado por se tornar uma fonte de informação segura! Excelente trabalho ❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigada pela confiança! 😊
passei so pra deixar o like pois nao verei essa palhaçada mas adoro ver a inteligencia dessa gatinha kkk continue com as boas analises(principalmente as do mcu!!)
Obrigada! Continuarei! 🤩🤩🤩
O guarda vai vender o autógrafo no Ebay mesmo? Não vi ainda, mas o primeiro filme não se passava em 1981? Nesse novo já tem internet?
🤣🤣🤣
Pra ser sincera não lembro se ele falou “EBay” mas ele definitivamente falou sobre vender o livro autografado sim 😮
@@debescreve1956 Sem galho, foi uma dúvida sincera. Gostei do primeiro, trabalho com quadrinhos etc... mas perdi toda a vontade de ver o DELÍRIO A DOIDOS. E olha que gosto de musicais!
Mas continue firme com o canal, porque está bem legal.
Eu assisti tb o musical Rua Azuza, me surpreendi tb com tamanha qualidade do que eu vi em termos técnicos!! E fiquei surpreso de vc ter mencionado
Eita! Hoje eu maratonei. Saí da sua ótima live em parceria com o Willy, com ambos tratando de Shogun, e agora curti esse vídeo aqui. Resumindo, valeu a pena ver os dois vídeos. Parabéns, e obrigado pelo ótimo trabalho que você entrega. Final de semana abrilhantado com bom conteúdo. Valeu, Deb. 👍
Obrigada você por todo o carinho e apoio! Fico feliz! A live foi uma delícia e esse vídeo aqui tbm foi muito bom de fazer. Que bom que gostou ❤❤❤
Acabei de me inscrever, gosto bastante das suas análises e estava ansioso por esse do Coringa, ótimo trabalho como sempre. Sucesso pra você!
O primeiro filme nos conta a história de origem de um monstro sintoma de uma sociedade doente.
O final de Coringa nos deixa claro que o Artur Fleck se transformou no psicopata que acha engraçado matar pessoas que vai ser o arque inimigo do Batman, tanto que a origem do Coringa e do Batman são relacionadas nesse filme, deixando esse futuro confronto muito mais interessante.
Nada mais justo do que esperar que o segundo filme seria o desenvolvimento dessa vilania e crueldade do Coringa, mas o filme destruiu tudo o que foi feito no primeiro, esmaga todas as nossas expectativas, não desenvolve o vilão que ele é, mostra apenas um Zé ninguém coitadinho maltratado pela sociedade que nunca se rebela e só se ferra. O filme é muito broxante durante toda a história, nunca saí do cinema tão frustrado como nesse filme.
Destruíram a obra original, que foi incrível, digna de Oscar para fazerem essas porcaria.
Era para o coringa 2 subir o nível para um vilão do batiman, ele rasgando a boca e virando o coringa que tanto “amamos” como vilão.
Depois que vi um video Aleatório da Deb, não perco mais os vídeos dela ótimo conteúdo virei fã.
Você tem uma forma de explicara que eu gosto .muito.😎👍🏼
Seus comentários sempre são muito pertinentes. Parabéns pelo canal e te desejo muito sucesso 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigada pelo carinho e apoio. 🥰
Vivemos hoje em um mundo de incomodar em tudo para aceitarmos as coisas mais fáceis.
Graças a Deus, o "Arthur Fleck" disse "Eu não sou o Coringa!". Essa PORCARIA não é o Joker.
DC tá saturando dms esse personagem depois de 2008
E não é, o cara que matou ele no final q é o coringa, ele corta o próprio rosto ao fundo, fazendo o sorriso...
@@josevanz7654 Sim.
Estava esperando por esse vídeo da Debe 🥰
Espero que esteja no jeito! 😉
@@debescreve1956 😮😳 Poxa, eu fiquei MT FELIZ de vc me notar, sério 😍😍, sucesso com o canal ♥️
O filme não é do Coringa. Obviamente é uma ótima produção, muito bem feita, mas é um delírio e não somente a dois, é um delírio do estúdio inteiro.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Esse choringa me irrita demais
Não gosto dele como personagem, muito menos da alecrina, mas se vai fazer um filme, pelo menos tem q ter um capricho, né?
A warner parece q ama dar tiro no próprio pé
Parabéns minha amiga, videos cada vez melhores...tmj
Uma ideia que perderam de fazer que fizeram nos quadrinhos e na animação dos anos 90 do Batman, é que os criminosos menores tem tanto medo e/ou respeito pelo Joker que eles acabam por seguir as loucuras dele para não serem mortos ou punidos, acho que isso poderia ser feito no filme em algum momento
Vi alguém comentando, eles não gostaram de como o Filme do Coringa foi recebido, a audiência não entendeu o que ele quis passar, por isso nesse segundo ele deixou sua visão mais clara.
Não vi, nem verei! Rsrs
Excelente seu comentário, fiquei curioso para ver.
a greve de roteiristas de hollywood nunca devería ter acabado.
Calma, vão ser todos substituídos por IAs mesmo.
5:30 eu também estou negando essa cena até agora
Qual cena? N vi o filme e desde que ela falou estou muito curiosa sobre essa tal cena, poderia me contar pfv?
@@yumary9097 tem uma suspeita de que levaram ele para o banheiro para bater e estup*** ele , mas na minha cabeça só o agrediram me recuso a acreditar que os caras ficaram tão bravos a esse ponto de estup só de sacanagem
esse lance do Coringa ter fãs eu achava q eram só criminosos, como nas hqs e nos jogos, até msm dps dele morrer tem gente q sentia falta dele
*Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
💀
A maioria das pessoas continua pobre apenas porque os seus amigos e familiares as desencorajaram de investir em ativos digitais e de negociar criptomoedas, enquanto os ricos continuaram a investir e a crescer financeiramente.
A negociação ofereceu aos investidores muitas oportunidades para construir uma carteira elevada, apesar da nossa economia atual.
uau, é tão relaxante ver minha Mentora falar aqui, pensei que sou a única que conhece a Sra. Ruth Martinez , acho que seus bons trabalhos falam por ela agora, ela construiu um bom legado para si mesma.
muito obrigado, vou abordá-la para ver como funciona
14:03 Cirque de Solei é muito bom! De musical meu favorito é Moulin Rouge ❤
Recomendo muito! 🤩
@@debescreve1956 Sempre válido ouvir o Obi-Wan cantando 😁 a música que eu mais gostei nesse filme foi Roxane 😉
Parabéns pelo excelente vídeo Debe👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Coringa sem o Batman é golpe
É o tipo de filme que você não consegue entender aonde os responsáveis estavam com a cabeça
Eu acreditei que o filme fosse explorar a psicologia problemática do personagem encarando um julgamento com pitadas psicoterápicas, mas não me senti recompensado.
Coringa Declínio à Dois.
Nesse caso do diretor e roteirista.
a melhor parte foi quando apareceu os créditos
Amei a piada do Voldemort rsrs
Né 😂
como foi a piada?
Pegou a referência né? 🫢
Deb, eu aodor suas análises. Queria ver um crossover entre você e o Jurandir Gouveia. Ia ser fantástico.
Interessante a visão de que é um final original.
Eu que sou bem mais velha achei cliche e previsível, pois é um típico final de dramas dos anos 70 e inicio de 80, era até chato que a gente sabia que isso ia acontecer com o personagem principal.
Ate mesmo em filmes infantis.
06:50 posso entender, então, que *esse personagem não é o Coringa do Batman* (mesmo que esta fosse a intenção, não faz sentido chamar-se Coringa e acontecer em Gotham), afinal - engolir sapo e deixar para lá não é o Coringa, ao menos depois de dois anos presos e de ter tocado terror em tv aberta
(spoiler) ele não é o coringa, ele morre no final, e o cara que matou ele corta o próprio rosto, ou seja, ele foi apenas a inspiração para o verdadeiro coringa.
Adoro seus comentários
Débora pra vc que não tem tanto apreço por musicais gostaria de sugerir duas obras. A primeira é o clássico Cantando na chuva e o outro é simplesmente maravilhoso que é Sete noivas para sete irmãos.
Anotado na minha lista (que agora tem o subgênero “musicais” depois dos comentários aqui 😉) Valeu pelas dicas preciosas ❤
Debe, minha crítica👇
Coringa, Delírio a Dois (Em exibição nos cinemas)
A continuação do consagrado (e polêmico) Coringa (2019) se passa dois anos após os acontecimentos daquele primeiro filme e basicamente tem por mote o tratamento desumano recebido pelo personagem no Hospital Arkham (que não é um Asilo, como nas HQs), seu envolvimento com a "Arlequina" (no filme, Harleen Quinzel, ou basicamente Lynn) e o julgamento pelos seus crimes.
Com um plot tão simplório, as 2h16min de filme são preenchidas com números musicais (desnecessários, esquecíveis e irritantes) que não desenvolvem os personagens, não fazem a trama andar e que tem por único objetivo "encher linguiça" e evitar que o filme fosse um curta metragem.
Se fosse um videogame (e eu já fiz esse comentário para outros filmes), Coringa, Delírio a Dois seria um mero DLC do filme de 2019.
Apesar de possuir a excelência técnica do primeiro filme e de trazer mais uma performance magistral de Joaquin Phoenix, o espectador fica se perguntando como o filme custou 200 milhões de Bidens (50 divididos entre o diretor, Phoenix e Lady Gaga), pois não se vê "dinheiro na tela".
Quanto à participação de Lady Gaga, podemos fazer um paralelo com a série do Batman dos anos 60, pois não passa do "vilão especialmente convidado" e só.
No frigir dos ovos, esse "Coringa 2" é um filme desnecessário (e que ninguém pediu), que se escora na parte musical para ganhar um ar de inteligente e diferentão, mas que é só bastante inferior ao primeiro e que vai se juntar a um novo tipo de filme em Hollywood: o "espanta-níquel", pois, ao contrário do "caça-níquel" esse já "sai de fábrica" com o objetivo de manter a carteira do cinéfilo fechada.
Nota 6.
Concordo. Tbm senti que os musicais estavam lá para encher linguiça. O bom e velho “filler”. Nota justa
Cheguei na porta do cinema e desisti: musical, pena de bandido e depressão não são coisas de fim de semana.
Agora tenho certeza de que agi certo - no lugar do bilhete comprei o último livro do Jô Nesbo e o querido beberrão Henry Holle
Me digam:
Porque um filme que retrata a história pregressa se um vilão tem que ser "um musical?"
Para mim não funciona, então, não vou perder meu tempo como perdi no primeiro filme.
Tbm achei nada a ver terem escolhido um musical depressivo pra uma continuação de um drama depressivo
Acho que são poucas as coisas que são impossíveis. Até essa ideia do musical, nas mãos certas, tinha potencial. Mas não foi o que entregaram 😢
Fizeram um episódio de Lei e Ordem!
Ela é tão polida, que quando sai um "tá ligado" eu racho de rir. Ela é tipo aqueles personagens turroes dos animes, que do nada soltam uma piadoca, ex: Sasuke e Tobio, de Haikyuu
Vou esperar lançar no streaming :)
Acho que os realizadores deste filme fizeram propositadamente desta forma pra evitar que este Coringa caia no universo DC como vilão do próximo filme do Batman. Assim eles mantém o primeiro filme intocado como uma obra prima de drama sem a banalização de virar um filme de herói que poderia profanar seu caráter artístico.
Não fizeram de propósito,estavam realmente confiantes com o sucesso do filme,não teve nem sessões teste e o orçamento foi muito alto,nenhum estúdio faria isso,é jogar dinheiro fora.
@@PedroCarlos508-p4qé loucura pensar que nem um sessão teste fizeram 😮
@@debescreve1956 acho que rolou aqui algo semelhante ao Matrix 4. Foi uma autossabotagem.
@@DonnyDonowitz22 Phillips fez curso com a Wachowski 😌
Coringa está coringando nesse novo velho filme 😅
A romantização do mal alinha bem com a conspiração de querer desviar o mundo.
Eu adoro musicais, de cabeça lembro de All That Jazz, Cabaré, Phantom of the Paradise, Rocky Horror Show, The King and I, Hedwig and the Angry Inch, Gentlemen Prefer Blondes...mas esse Coringa é horrível nisso tb
Phantom of the Paradise, top!
Anotei tudo aqui pra conhecer. Eu nunca fui muito de musicais, mas com certeza não nego um filme bom 🤩
Eu gostei... mas tiraria o que acontece durante o veredito, deveria só dar a sentença e já cortar para a cena final... fora a semente deixada para o Gunn usar se quiser trazer esse filme pro DCU...
Análise muito boa, gostei muito, parabéns, mas me incomodou vc ficar chamando ele de Joker 😅
Há um lance em Clube da Luta que se estende nas continuações, isso se repete em Vingador do Futuro e Argyle onde o Alterego se torna um vilão e nas continuações de HQ do Clube da Luta se transfere entre pessoas, isso devia ser explorado em Coringa já que havia intenção de continuações. Clube da Luta é mais corajoso que os dois Jockers. Débora, seu canal está cada vez mais bacana.
Ah muito bem dito! Já que Warner insistiu na continuação, por que não dar o melhor que esse personagem tinha? Sinto-me roubada… 😢
Obrigada pelo comentário positivo e o carinho 🥰
Eu também fiquei em negação com essa cena aí que você comentou!! -__-
O musical Grease é comédia com romance e dinâmica, você vê a progressão, já o Coringa 2 é depressivo e melancólico, parece uma boate Bossa Nova 😱💀⚰️
Musical Chicago, super indico.
Será que era tão difícil para os roteiristas criarem o segundo filme com a Zazie Beetz do primeiro se tornando a Arlequina, salvando o Coringa e fazendo a revolução que foi anunciada no Coringa de 2019?!🤔🤨
Se tivessem colocado todo mundo cantando e dançando como realmente são os musicais... Aí a tragédia teria sido TOTAL!!! 😂
Imagina uma progressão em que o Arthur fleck às vezes tenta controlar o Coringa, mas no final vemos em uma cena memorável, em que o Arthur Fleck morre, e sobra apenas o Coringa, até mesmo com um musical dele destruindo ou explodindo partes da cidade, tipo épico q nem o final de V de vingança. Aí esse poderia nos dar o motivo do Coringa sempre mentir a sua origem, pois ele sempre foi o coringa na mente do Arthur, e quando o Arthur morre, sobraria apenas o recém nascido coringa.
Vc viu o filme? Pq é basicamente isso q acontece no final kkkk
No primeiro filme,apesar de toda a desconstrução que é feita no "Coringa",relevamos isso pela atuação dos atores, principalmente Joaquim Phoenix!
Mas a grande verdade é que não precisávamos de uma continuação!
O verdadeiro Joker só funciona num Universo Fantástico e com sua "antítese" mor...o Batman!
Queria que vc falasse sobre o anime Damdaram, e manda um abraço pra minha irmã Adriana Lisboa que me indicou esse anime 👍🏻
Na verdade esse filme já tinha sido feito logo após o primeiro já que a lacracao estava em alta. Mesmo com os efeitos visuais muito bons deveriam ter lançado ainda no auge da mesma lacrate, e ainda sem o batman...... Eu diria o seguinte se ainda estivesse vivo: VOLTA HEATHE LEDGER.
A
Ideia para vídeo: Por que Pinguim funcionou e Coringa 2 fracassou?
O filme do Coringa 2 realmente tem o personagem não querendo ser idolatrado por ser um assassino psicopata, assumindo sua maldade e aceitando a pena pelos erros dele
E a maioria das pessoas não gostou disso
E uma estória de arrependimento, mas as pessoas queriam que ele continuasse como o psicopata assassino, sádico e revolucionário
As pessoas do mundo real, não só as da estória
E é uma insanidade que não é um privilégio da sociedade bandidólatra brasileira, mas é uma insanidade no mundo todo
Você ainda não foi convidada para participar das lives da LIga Nerdola?
Espero que ela seja convidada em breve. O conteúdo dela se encaixa bem na Liga.
@@Alt_of_Ctrl seria perfeito!
Já participei de algumas. O pessoal da Liga é muito querido! ❤ Mas não consigo estar sempre lá por causa da demanda do trabalho mesmo 😥
Não vi ninguém que disse ter gostado de *Grease: Nos Tempos da Brilhantina* foi só eu que gostei desse musical protagonizado pelo John Travolta
Ah eu vi esse! Mas confesso que não tenho muitas memórias da trama, so das próprias músicas e danças, que são realmente boas 😊
Eu economizei 12 ou 20 reais, dependendo do dia da semana que eu fosse ver essa palhaçada e fui salvo pelo o seu vídeo!
Debora,... vai fazer algum video sobre o filme speak no evil ???? se sim, to esperando... =)
Não sei se consigo agora com a urgência das pautas, mas é que nem acontece com vídeos que fiz sobre vilões, e Arcane, o assunto pode surgir de outras formas em vídeos que nao são, necessariamente, de resenha.
Prefiro a Arlequina Como Psiquiatra dele, faz mais sentido na História.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Parabéns pela análise coerente.
sou fã do primeiro filme ,aguardei ansiosamente 5 anos para isso🤡😭🤬
Também acho que não foi uma boa ideia fazer uma sequência dessa forma, com essa história, musical, lady gaga e megalomania. Eu não entendo de onde vem a vontade, além do dinheiro é claro de desmoronar tudo oq já foi construído e pelo msm diretor oq é pior ainda
Desde que essa Lady Gaga entrou no meio já tinha certeza 100% que iria dar ruim. Essa figura é até uma chacota com a cara do público porque na verdade isso nem é mulher, trata-se de um CARA. Os spoilers só confirmaram isso. Quem não quer spoiler nos dias de hoje é um baita trouxa porque isso te livra de gastar dinheiro com porcaria.
qd li q lady gaga faria o filme ja desanimei, qd li q teria cena gay no filme então foi a pá de cal
Donde tu tirou isso ? Kkkk Lady gaga sempre foi mulher
filmes musicais que eu gosto: Rock of ages, Bohemian Rhapsody, The Wall e Greese.
Como você lança esse vídeo durante a LIVE? Vou ter uma Deboverdose...
então, me deu um leve desespero 😂
Hahahaha cuidado com a Deboverdose (que nome difícil de escrever! 😅)😅😅😅😅
@@debescreve1956 Pois é, não use como senha, como eu, na minha conta bancária
Boa análise
O filme é GENIAL e, para mim, seria uma lástima não ter sido feito. Me surpreende uma escritora ter uma visão tão rasa de uma obra psicossocial. Vai ler Dostojewski, por favor.
KKKKKKJJKKKKKJJJKKKKKJJJKKKKKKKKKKKKKK😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Na vdd e bem fácil saber pq o coringa virou um astro e as pessoas o seguem,o povo parece que tem uma cede de querer idolatrar alguém, isso é histórico, está na bíblia desde moises, na vdd desde que o mundo é mundo.
O que me incomodou é que os musicais aparecem como intervalos comerciais na trama que é rasa.
Kkkkk sou seu fã Débora 😂
Eu perguntei pra meu amigo que tava do lado assistindo comigo pq tbm tava incrédulo com a cena +18