Não vou assistir provavelmente, não é o meu tipo de filme favorito, mas essa avaliação dá vontade de assistir… parabéns como sempre. E a dupla é muito boa!
A primeira vez que vi "2001: Uma Odisseia no Espaço ", quando tinha 14 anos, achei uma merda. E olha que já era fascinado por qualquer tipo de cinema. Contudo, depois, um pouco mais velho, amei! Entrei naquilo. Acho que, por vezes, é ter maturidade ou se doar para algo. Quando ver Coringa 2, vamos ver como me sentirei. Essa conversa me fez lembrar dessa época do 2001
Um coringa solto pode despertar os demais coringas, ja que todos temos um escondido, foi a frase do vídeo! Isto pode explicar a ânsia na política por um assim como vimos na eleição de SP
Qd falaram do feminino e masculino, lembrei que simbolicamente, a mulher é lunar, e o homem é solar, a mulher sendo lunar é passivo, e o homem é ativo. E por isso que o homem é o que age mais.
Sobre a discussão, me lembrou o Filme 'Le Bal', de 1983. Não têm nada a ver, só por ser meio musical? Mas deu saudades de ver. Sobre o Coringa 2, verei.
Eu tenho de dizer que a análise do Lucas é uma pregação emocionante . Belíssimo 👏🏻👏🏻 E não me incomodo quando humanizam vilões, pq eles são. Amar o próximo é isso , acho .
@@FilipeTrielli Eu acho que explica -essa- maldade (apesar de que na minha tese os acontecimentos são alucinações da mente perturbada de Arthur Fleck , não vi o 2 ) . E se todos olhassem para ele com compaixão , seja os que causaram a “dor” nele ou os que se projetaram na maldade causada pela “dor” , veriam não outra coisa , senão um homenzinho fraco e louco .
Lucas honogato brilhou hoje! Aquele lance da simbologia da torre e da montanha faz muito sentido. Não estava muito a fim de ver o filme, mas agora fiquei a fim.
Excelente 5°! A idéia de opressor que esse pessoal tem é bem distorcido. No filme 1 tem idiotas em volta do Arthur, que realmente não deveriam fazer o que fizeram, mas, assassinar todo mundo TB não dá. Eu nunca tive empatia por ele. Gostei do 2° filme. Pra mim, Ser musical TB tem um propósito que se revela no final.
o coringa 2 pode ser melhor como ''mensagem'', mas é muito pior do que o primeiro como filme, ele tem varias ideias interessantes, mas nunca desenvolve nenhuma.
Concordo. Meu ponto é que os dois filmes funcionam melhor juntos do que qualquer um deles separado. Se olhar separadamente e estritamente em termos cinematográficos, o primeiro é mais redondo
No dublado tem 'non sense' (Coringa 2 - cena dentro do tribunal, dando a sentença, nomeando o tribunal como sendo de NY, depois pulam como Gothan), daí esperar algo de filme da brazukada.
Eu saí P. Da vida do cinema, mas o Coringa 2 é, mesmo, por fim, uma obra-prima. O filme pode ser interpretado como uma verdadeira obra-prima, justamente por causa da "broxada" que ele proporciona - mas não uma "broxada" qualquer, e sim uma intencional. Quando o filme deliberadamente frustra seu público, ele assume uma postura corajosa que raramente vemos no cinema: a coragem de envolver o espectador no mesmo processo de frustração que o próprio personagem experimenta. A narrativa não segue o esperado; ela desafia o público a se identificar com o fracasso e a queda do personagem, que não consegue manter o ideal de sua própria loucura. No lugar da grandiosidade do caos que se espera de um "Coringa", o filme nos apresenta algo mais cru e desconcertante: a figura do personagem rebaixada a um estado patético, algo que pode até ser desconfortável de assistir. Essa abordagem, em vez de ser um defeito, é um traço da grandeza da obra. Ao abdicar de soluções fáceis ou do espetáculo, o filme expõe as limitações e fraquezas da figura do "Coringa", convidando o público a confrontar as próprias expectativas. Essa frustração, se vista com generosidade, revela a audácia do filme: ele se recusa a ser apenas entretenimento e nos obriga a encarar a condição humana em toda a sua vulnerabilidade. É essa coragem - de rejeitar os clichês e de desafiar as expectativas - que faz do filme uma obra que merece ser reconhecida e analisada com profundidade. Acredito, ainda, que qualquer produção que consiga implodir, propositadamente, uma franquia de mais de um bilhão de dólares merece ser chamada, de fato, de um filme do Coringa - um verdadeiro ato coringuesco. Especialmente quando isso se reflete na ruptura de uma parceria amorosa, onde a escolha de abandonar um relacionamento acontece porque ela não suporta um homem comum em prol do caos que a franquia representa. Uma última pergunta ao Coringa 2: Como um filme como esse chega às salas de cinema? Não existem dispositivos, filtros ou mecanismos na indústria para conter uma ideia tão autodestrutiva? Seria a catástrofe comercial, consciente de si mesma, um novo gênero narrativo?
As redes sociais deveriam ser banidas, está causando transtornos de personalidade em massa, as pessoas passaram a acreditar que elas são aquilo que está na sua página, não poderiam estar mais erradas.
Impressionante! Os caras fizeram um panfletinho sobre conformismo e "discurso de ódio" e um monte de gente dita culta tá comprando como se fosse uma obra de arte. Tou me sentindo como o protagonista de "Eles Vivem"...
Vocês conseguem gostar do filme porque não são fãs dos quadrinhos. O Coringa é louco. Ponto. O primeiro filme entregou um motivo mequetrefe pra loucura do coringa (motivo que ninguém pediu) e o segundo filme afundou com isso. Ninguém queria ver um filme "cult" e cheio de significados", nem achar um significado profundo para loucura do coringa e tudo isso nop meio de um fuckin musical. O Coringa do Nolan, sempre foi o mais foda, porque ele só queria (nas palavras de Alfred) VER O CIRCO PEGAR FOGO. E isso era muito based nos quadrinhos. Quanto a leitura de vocês, achei sensacional e foi a melhor das que vi até agora.
@@FilipeTrielli eu curto as análises porque vocês conseguem ver além do senso comum. Eu vejo também, mas não tenho a profundidade e nem o conhecimento de vocês. Mas estou aprendendo muito.
Musical, sem chance. Estragaram o soturno coringa. O clássico da falta de humanidade. quebrar os ovos para um omelete, feito no piso (chão bruto). A verdadeira humanidade do Coringa é ter sido forjado na falta dela.
Vocês fizeram uma das poucas críticas justas sobre o filme, além do PH Santos. O resto é uma choradeira que faz um tremendo desserviço. Uma coisa é não gostar de uma proposta não convencional, compreensível até. Agora jogar pedras em um filme que ao menos trouxe um coisa ao contrário da formula saturada e manjada dos últimos filmes de quadrinhos? Mimizeira. Não é um filme para todos, mas é infantilidade no mínimo chamar o Coringa 2 de filme ruim.
Não é infantilidade coisa nenhuma, é opinião. Eu achei ruim e pronto. Ah, e o primeiro já tinha trazido algo diferente dessa "fórmula manjada" e agradou a quase todos. Esse aqui, não. É só aceitar opiniões divergentes
*Romanos 7:10-25:* 10 Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte. 11 Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou. 12 De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom. 13 E então, o que é bom se tornou em morte para mim? De maneira nenhuma! Mas, para que o pecado se mostrasse como pecado, ele produziu morte em mim por meio do que era bom, de modo que por meio do mandamento ele se mostrasse extremamente pecaminoso. 14 Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. 15 Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. 16 E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. 17 Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. 18 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. 19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. 20 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. 21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. 22 Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; 23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. 24 Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.
Por mim, encham de spoiler. Não vou ver mesmo. Não vi o primeiro nem vou ver o segundo. Não gosto de filmes que tentam fazer a gente torcer pra vilões, psicopatas que matam a sangue frio, ou por bandidos roubadores de bancos, etc.
"O diretor se arriscou e isso é bom, se nao der certo, nao deu." É interessante esse pensamento, Filipe, mas o filme custou 200 milhões de doletas, então para o estúdio, essa liberdade foi uma tragédia.
Quantos “especialistas” temos! Quantas viagens interpretativas! Quanto papo cabeça! E quantos deixam de ir ao cinema assistir ao filme por embarcarem nessas viagens alheias! Arte não se explica, se sente, e o sentir é pessoal, subjetivo. Daí porque o melhor crítico que pode haver é você; e não dá para fazer a crítica pela via do sentir alheio, achar que não irá gostar sem dar-se a oportunidade de assistir.
Que análise porcaria. Mas entendo a venda religiosa acaba tirando a visão da realidade do mundo. E a propósito o filme é ruim pois a expectativa era de um vilão conhecido e deveria ser seu surgimento. Certamente aparecerá um influenciado que irá dar continuidade.... Mas acho que vocês não entenderam nada.
O garoto explica o Coringa através do Jung sem falar do Trickster. O Coringa é o Trickster. É uma das melhores personificações desse arquétipo mas... nada? É cansativo ouvir essa superficialidade. Não existe nenhuma figura na cultura pop que vista tão bem essa personalidade e seria maravilhoso ao menos um só crítico saber do que se trata. E o rapaz ainda tem coragem de falar em hermenêutica pra aparentar inteligência... que tédio...
Conversei com o filipe fora das cameras a respeito disso antes da publicação do video, e faremos um video a parte. Teriamos de falar muito do primeiro filme pra explorar o tema corretamente, no segundo o trickster fica em segundo plano (a propria arlequina atua mais como trickster nesse filme pra conduzir mudanças por meio da desorden do que o próprio coringa), o centro da narrativa nesse ai é esse processo de confronto da sombra, como no processo de individuação e etc.
Delírio a dois: Roteirista e diretor
Todo vídeo deste canal que eu assisto, é uma aula maravilhosa! Muito obrigado, forte abraço! 🙏💙🎶🎵
Não vou assistir provavelmente, não é o meu tipo de filme favorito, mas essa avaliação dá vontade de assistir… parabéns como sempre. E a dupla é muito boa!
Eu nem iria assistir. Agora já fiquei com vontade.
Adorei a análise de vocês 🥰👏🏼👏🏼👏🏼
Essa conversa ficou interessantíssima! Parabéns!
A primeira vez que vi "2001: Uma Odisseia no Espaço ", quando tinha 14 anos, achei uma merda. E olha que já era fascinado por qualquer tipo de cinema. Contudo, depois, um pouco mais velho, amei! Entrei naquilo.
Acho que, por vezes, é ter maturidade ou se doar para algo. Quando ver Coringa 2, vamos ver como me sentirei.
Essa conversa me fez lembrar dessa época do 2001
Tinha visto algumas opiniões sobre o filme que desanimaram eu perder meu tempo, porém, agora eu fiquei curioso kkkkk
26:31 muito bom Lucas
Não tinha a mínima intenção de assistir. Mas... vcs me deixaram curiosa. Valeu pela dica 😁
Um coringa solto pode despertar os demais coringas, ja que todos temos um escondido, foi a frase do vídeo! Isto pode explicar a ânsia na política por um assim como vimos na eleição de SP
Qd falaram do feminino e masculino, lembrei que simbolicamente, a mulher é lunar, e o homem é solar, a mulher sendo lunar é passivo, e o homem é ativo. E por isso que o homem é o que age mais.
Sobre a discussão, me lembrou o Filme 'Le Bal', de 1983. Não têm nada a ver, só por ser meio musical? Mas deu saudades de ver.
Sobre o Coringa 2, verei.
Excelente análise
Felipe, faz uma leitura corporal de vcs dois conversando ❤
Eu tenho de dizer que a análise do Lucas é uma pregação emocionante . Belíssimo 👏🏻👏🏻
E não me incomodo quando humanizam vilões, pq eles são. Amar o próximo é isso , acho .
Verdade. O problema maior mesmo é Justificar, o que o primeiro filme acaba fazendo.
@@FilipeTrielli Eu acho que explica -essa- maldade (apesar de que na minha tese os acontecimentos são alucinações da mente perturbada de Arthur Fleck , não vi o 2 ) .
E se todos olhassem para ele com compaixão , seja os que causaram a “dor” nele ou os que se projetaram na maldade causada pela “dor” , veriam não outra coisa , senão um homenzinho fraco e louco .
Falem sobre Bastardos Inglórios ❤❤❤❤❤❤❤
29:42 Não é possível que o Lucas tira toda essa brisa da própria cabeça.😂😂😂
Falem do filme SOM DA ESPERANÇA ❤
Será que finalmente alguém vai concordar comigo que o filme é muito bom? Glória a Deus!!!
Lucas honogato brilhou hoje! Aquele lance da simbologia da torre e da montanha faz muito sentido. Não estava muito a fim de ver o filme, mas agora fiquei a fim.
As análises deste filme estão bem divididas.
Vocês me convenceram a assistir ao filme. Parabéns aos dois!
Fala sobre o filme "A Voz do Coração (2004)"
Excelente 5°! A idéia de opressor que esse pessoal tem é bem distorcido. No filme 1 tem idiotas em volta do Arthur, que realmente não deveriam fazer o que fizeram, mas, assassinar todo mundo TB não dá. Eu nunca tive empatia por ele. Gostei do 2° filme. Pra mim, Ser musical TB tem um propósito que se revela no final.
Coringa 2 : Descoringando o Coringa...
Valeu muito a pena os spoilers. Vou ver o filme com outros olhos.
Adorei a análise
O momento feliz chegouuu. Q bom
Stremio é da hora. Quem sabe usar n se arrepende.
Talvez as pessoas não tenham a profundidade de perceber o que vocês perceberam no filme. Por isso nao gostaram.
O clássico A Piada Mortal acaba com a tese do Coringa do cinema...
Coringue virou wolk e fala todes 😂
o coringa 2 pode ser melhor como ''mensagem'', mas é muito pior do que o primeiro como filme, ele tem varias ideias interessantes, mas nunca desenvolve nenhuma.
Concordo. Meu ponto é que os dois filmes funcionam melhor juntos do que qualquer um deles separado. Se olhar separadamente e estritamente em termos cinematográficos, o primeiro é mais redondo
Mas o segundo não é tão ruim qto tão pintando
@@FilipeTrielli concordo, por mais que tem coisas que ele não desenvolva até o fim, nada do que ele faz é essencialmente ruim, só é bagunçado.
No dublado tem 'non sense' (Coringa 2 - cena dentro do tribunal, dando a sentença, nomeando o tribunal como sendo de NY, depois pulam como Gothan), daí esperar algo de filme da brazukada.
Eu saí P. Da vida do cinema, mas o Coringa 2 é, mesmo, por fim, uma obra-prima. O filme pode ser interpretado como uma verdadeira obra-prima, justamente por causa da "broxada" que ele proporciona - mas não uma "broxada" qualquer, e sim uma intencional. Quando o filme deliberadamente frustra seu público, ele assume uma postura corajosa que raramente vemos no cinema: a coragem de envolver o espectador no mesmo processo de frustração que o próprio personagem experimenta.
A narrativa não segue o esperado; ela desafia o público a se identificar com o fracasso e a queda do personagem, que não consegue manter o ideal de sua própria loucura. No lugar da grandiosidade do caos que se espera de um "Coringa", o filme nos apresenta algo mais cru e desconcertante: a figura do personagem rebaixada a um estado patético, algo que pode até ser desconfortável de assistir.
Essa abordagem, em vez de ser um defeito, é um traço da grandeza da obra. Ao abdicar de soluções fáceis ou do espetáculo, o filme expõe as limitações e fraquezas da figura do "Coringa", convidando o público a confrontar as próprias expectativas. Essa frustração, se vista com generosidade, revela a audácia do filme: ele se recusa a ser apenas entretenimento e nos obriga a encarar a condição humana em toda a sua vulnerabilidade. É essa coragem - de rejeitar os clichês e de desafiar as expectativas - que faz do filme uma obra que merece ser reconhecida e analisada com profundidade.
Acredito, ainda, que qualquer produção que consiga implodir, propositadamente, uma franquia de mais de um bilhão de dólares merece ser chamada, de fato, de um filme do Coringa - um verdadeiro ato coringuesco. Especialmente quando isso se reflete na ruptura de uma parceria amorosa, onde a escolha de abandonar um relacionamento acontece porque ela não suporta um homem comum em prol do caos que a franquia representa.
Uma última pergunta ao Coringa 2: Como um filme como esse chega às salas de cinema? Não existem dispositivos, filtros ou mecanismos na indústria para conter uma ideia tão autodestrutiva? Seria a catástrofe comercial, consciente de si mesma, um novo gênero narrativo?
Boa Noite 😊
É “PARA MIM, que sou músico…”
Eu corrigi na hora, pô
Relaxa! O Lucas que te induziu ao erro… Esse comedor de hóstia com patê!
Acho que o pior de tudo foi invalidar basicamente toda a trama e suas nuances em relação ao primeiro "Joker".
As redes sociais deveriam ser banidas, está causando transtornos de personalidade em massa, as pessoas passaram a acreditar que elas são aquilo que está na sua página, não poderiam estar mais erradas.
Ou seja, Não é um filme bom para quem curte quadrinhos e super heróis, mas é um bom filme para quem curte temas sobre a psique humana.
Meio por aí
Foco gente!
Conheci o canal agora e que conversa top, estou viciado em detestar o Arthur F. esses dias.
Obrigado!
Isso ai vamos viver no mundo onde tudo e maravilha no coringa 2.
Trielli, o correto é "pra mim". O pronome pessoal reto, só se usa seguido de verbo.
Aí simmmmmmmmmmmm 5 elemento
Eu não tinha vontade de assistir por causa da sensação ruim dos filmes anteriores. Agora fiquei com vontade de ver...obrigada!
liiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo de filme. O delirio é o de vcs
Nao vi, nem vou ver, mas achei a análise interessante.🤔
Boa noite
Em outras palavras:
Só vivo porque posso morrer quando quiser: sem a ideia do suicídio já teria me matado há muito tempo.
Emil Cioran
Boa
Fala do filme O POÇO, rsrs
A melhor analise é do 4mundo. Sorry my friends. Mas não me convenceram.
Faltam dois meses para assistir A Felicidade não se Compra novamente :).
Gostei muito desse filme! O autor é genial!
Impressionante! Os caras fizeram um panfletinho sobre conformismo e "discurso de ódio" e um monte de gente dita culta tá comprando como se fosse uma obra de arte.
Tou me sentindo como o protagonista de "Eles Vivem"...
Vocês conseguem gostar do filme porque não são fãs dos quadrinhos.
O Coringa é louco. Ponto.
O primeiro filme entregou um motivo mequetrefe pra loucura do coringa (motivo que ninguém pediu) e o segundo filme afundou com isso. Ninguém queria ver um filme "cult" e cheio de significados", nem achar um significado profundo para loucura do coringa e tudo isso nop meio de um fuckin musical.
O Coringa do Nolan, sempre foi o mais foda, porque ele só queria (nas palavras de Alfred) VER O CIRCO PEGAR FOGO. E isso era muito based nos quadrinhos.
Quanto a leitura de vocês, achei sensacional e foi a melhor das que vi até agora.
Sim. Não li os quadrinhos. Estou falando do filme mesmo. Mas é isso aí, vejo os fãs chateados por isso.
@@FilipeTrielli eu curto as análises porque vocês conseguem ver além do senso comum. Eu vejo também, mas não tenho a profundidade e nem o conhecimento de vocês. Mas estou aprendendo muito.
@@murinhovlog obrigado!
O Cine 5º é o programa com imagem mais fora de foco... Isso é alguma linguagem cinematográfica de vcs? Poderia se chamar Miopia 5,00 (graus) kkkkk
Eu quase matei o câmera por isso. Hahaha
Não vejo o filme de jeito nenhum. Gosto da análise, é o suficiente p mim..rsrsr
🇧🇷
Musical, sem chance. Estragaram o soturno coringa. O clássico da falta de humanidade. quebrar os ovos para um omelete, feito no piso (chão bruto). A verdadeira humanidade do Coringa é ter sido forjado na falta dela.
Vocês fizeram uma das poucas críticas justas sobre o filme, além do PH Santos. O resto é uma choradeira que faz um tremendo desserviço. Uma coisa é não gostar de uma proposta não convencional, compreensível até. Agora jogar pedras em um filme que ao menos trouxe um coisa ao contrário da formula saturada e manjada dos últimos filmes de quadrinhos? Mimizeira. Não é um filme para todos, mas é infantilidade no mínimo chamar o Coringa 2 de filme ruim.
Não é infantilidade coisa nenhuma, é opinião. Eu achei ruim e pronto. Ah, e o primeiro já tinha trazido algo diferente dessa "fórmula manjada" e agradou a quase todos. Esse aqui, não. É só aceitar opiniões divergentes
Claro que nao
09/10/2024
*Romanos 7:10-25:*
10 Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte.
11 Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou.
12 De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.
13 E então, o que é bom se tornou em morte para mim? De maneira nenhuma! Mas, para que o pecado se mostrasse como pecado, ele produziu morte em mim por meio do que era bom, de modo que por meio do mandamento ele se mostrasse extremamente pecaminoso.
14 Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado.
15 Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.
16 E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.
17 Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
18 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
20 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
22 Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
24 Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.
Por mim, encham de spoiler. Não vou ver mesmo. Não vi o primeiro nem vou ver o segundo. Não gosto de filmes que tentam fazer a gente torcer pra vilões, psicopatas que matam a sangue frio, ou por bandidos roubadores de bancos, etc.
Eu to contigo.
Eu também. Detesto filme assim
Pode assistir o primeiro! Um retrato da vida real em cidades grandes. O segundo é jogar tempo e $ fora
@@beatrizjorge8080 filme bom é Cantando Na Chuva, Casablanca…
Lúcida.
"O diretor se arriscou e isso é bom, se nao der certo, nao deu." É interessante esse pensamento, Filipe, mas o filme custou 200 milhões de doletas, então para o estúdio, essa liberdade foi uma tragédia.
Mas a arte é assim. A Montanha dos Sete Abutres foi um dos maiores fracassos de Billy Wilder. Hoje é considerado um dos seus melhores filmes.
@@FilipeTrielli agradeço ter respondido, gosto muito de vocês e das resenhas. Deus abençoe!
@@figueiredotabita eu que agradeço!
Amo esse filme!
Uma aula sobre manipulação da mídia
Não vou assistir. Não gosto de filmes que glamourizem o criminoso. Se vc fica "excitadinho" com filmes assim, precisa rever seus valores morais.
Quantos “especialistas” temos! Quantas viagens interpretativas! Quanto papo cabeça! E quantos deixam de ir ao cinema assistir ao filme por embarcarem nessas viagens alheias!
Arte não se explica, se sente, e o sentir é pessoal, subjetivo. Daí porque o melhor crítico que pode haver é você; e não dá para fazer a crítica pela via do sentir alheio, achar que não irá gostar sem dar-se a oportunidade de assistir.
Pra MIM, que sou músico
Eu me corriji na hora, po
Você falou EU.
EU, nesse caso, tá errado.
Você mesmo disse que achou estranho. @@FilipeTrielli
@@crissantosrio ah, então fui induzido ao erro. Hahaha
Eu voto pela saída IMEDIATA do Filipe Trielli chato pra caralho!!!
Viva Luigi Gênio Marnotto, Carlos Freitas, Lucas, Arthur e Kim Paim
❤
Que análise porcaria. Mas entendo a venda religiosa acaba tirando a visão da realidade do mundo.
E a propósito o filme é ruim pois a expectativa era de um vilão conhecido e deveria ser seu surgimento. Certamente aparecerá um influenciado que irá dar continuidade....
Mas acho que vocês não entenderam nada.
Quem leu toda a história de desenvolvimento do Coringa, esses filmes são uma perversão do personagem...
Mas ele não segue o cânone. Isso é sabido
Nem o Coringa do Ledger! Contudo, é o mais idolatrado do cinema. E aí?
Aliás, acho o do Ledger muito bom.
O filme do coringa que deixa de ser coringa e morre. Uma merda
O garoto explica o Coringa através do Jung sem falar do Trickster. O Coringa é o Trickster. É uma das melhores personificações desse arquétipo mas... nada? É cansativo ouvir essa superficialidade. Não existe nenhuma figura na cultura pop que vista tão bem essa personalidade e seria maravilhoso ao menos um só crítico saber do que se trata. E o rapaz ainda tem coragem de falar em hermenêutica pra aparentar inteligência... que tédio...
Conversei com o filipe fora das cameras a respeito disso antes da publicação do video, e faremos um video a parte.
Teriamos de falar muito do primeiro filme pra explorar o tema corretamente, no segundo o trickster fica em segundo plano (a propria arlequina atua mais como trickster nesse filme pra conduzir mudanças por meio da desorden do que o próprio coringa), o centro da narrativa nesse ai é esse processo de confronto da sombra, como no processo de individuação e etc.
Putz, achei o filme horroroso... Parece uma paródia feita pelo falecido Zorra Total.
Poxa chamaram os mais sojados pra falar do filme ai fica dificil.
Delírio a dois: Roteirista e diretor