Notebook USADO para ESTUDANTES de Engenharia e Arquitetura | Thinkpad T430

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 авг 2024
  • Vídeo misterioso do dia: bit.ly/2EOk9DX ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Hoje vou falar de um notebook bom, barato, confiável e com muita performance, excelente para estudantes. Já ouviu falar sobre o ThinkPad T430u?
    - Doctor Notebook
    🏠 Endereço: R. Santa Ifigênia, 180 - loja 22 - São Paulo - SP, 01207-000
    📱Telefone: (11) 94774-5838
    💻 Site: doctornotebook....
    ♦ Não deixe de assistir:
    - O SSD mais RÁPIDO para seu NOTEBOOK: bit.ly/34TBXrP
    - MELHOR drone para INICIANTES: bit.ly/2EOk9DX
    - Patinete ELÉTRICO melhor CUSTO BENEFÍCIO: bit.ly/2DqLHie
    - Fone BLUETOOTH barato com CANCELAMENTO de RUÍDO: bit.ly/2rzSOST
    - PC GAMER do Aliexpress (RODA TUDO): bit.ly/2mqLgiP
    - PSP BARATO que comprei DO ALIEXPRESS! bit.ly/2M8UoDZ
    - SSD barato DO ALIEXPRESS (China)! bit.ly/2YugNlX
    - Contato comercial: assessoria@gabrieldepinho.com.br
    - Twitter: / gabrielbh2100
    - Instagram: / gabrieldepinho
    Músicas usadas:
    - Dyalla: / dyallas
    - DJ Quads: / aka-dj-quads
    - Kronicle: / the-chemist-10
    - Epidemic Sounds: www.epidemicso...
    Até a próxima

Комментарии • 498

  • @rafaelrdf2
    @rafaelrdf2 4 года назад +278

    Um excelente notebook para levar para a faculdade, otimo para editar textos inclusive o roteiro desse video foi editado nele.

    • @calebealvesevangelista657
      @calebealvesevangelista657 4 года назад +1

      Kkkkk

    • @Ycary2008
      @Ycary2008 4 года назад +2

      Pode trocar o processador dele?

    • @arthur__er
      @arthur__er 4 года назад +5

      @@Ycary2008 do T430 normal pode, do t430u não tenho certeza

    • @Ycary2008
      @Ycary2008 4 года назад

      @@arthur__er Obrigado.

    • @retroree5
      @retroree5 4 года назад +2

      @@Ycary2008 Mesmo se não der é só trocar a placa mãe por uma de um modelo superior.

  • @vitorlima8836
    @vitorlima8836 4 года назад +119

    Curiosidade: usam ThinkPad na Estação Espacial Internacional.
    Já tive um, não gostei muito por causa do peso para transporte, mas sem dúvida é uma máquina de trabalho completa.

    • @Rods600
      @Rods600 4 года назад +2

      Vitor Lima velho... o meu não tem nem 2kg.

    • @vitorlima8836
      @vitorlima8836 4 года назад +8

      @@Rods600 Deve ser o modelo. O meu era bem antigo, muito pesado mesmo, se não me engano era o T500.

    • @regendoacidadania-ARC.
      @regendoacidadania-ARC. 4 года назад +23

      O ThinkPad X1 Carbon pesa 1,09Kg mas como custa R$17.000 eu só vou comprar um daqui 20 anos, quando estiver valendo uns R$300 kkkk

    • @lucassouza4438
      @lucassouza4438 4 года назад +1

      Vitor Lima Deve ser a versão empresarial, a minha é essa, pesa demais, se é loko

    • @Rods600
      @Rods600 4 года назад

      Vitor Lima desculpa não ter visto sua resposta antes. O RUclips não me notifica mais. O meu eh o T480.

  • @alanfreitas690
    @alanfreitas690 4 года назад +33

    FINALMENTE algum brasileiro fez um video desse note usado!!!

  • @marloncaffe944
    @marloncaffe944 4 года назад +30

    Olá, Grabiel. Vi sua participação no canal escolha segura, sinceramente, seu trabalho é melhor quando comparado ao daqueles canais. Parabéns!!

    • @gabrieldepinho
      @gabrieldepinho  4 года назад +1

      Obrigado Marlon, gosto de todos os canais lá haha principalmente do Escolha Segura

    • @felipeaal
      @felipeaal 4 года назад +1

      Qual vídeo?

  • @ruszomalkuko
    @ruszomalkuko 4 года назад +36

    O que eu acho legal desse canal certamente seria o fato do Gabriel parecer fisicamente com o pessoal de loja de assistencia tecnica de computadores

  • @Behne7
    @Behne7 4 года назад +9

    Trabalho utilizando TP's há quase 10 anos. São máquinas excelentes! Já usei 410, 430 e agora no 480. Parabéns pelo vídeo!!

    • @ochagas
      @ochagas 4 года назад

      To pensando em comprar o T410, colocar 8gb de ram e um ssd... Você acha que fica legal para usar Photoshop por exemplo?

  • @MarceloFontanaFONTANA
    @MarceloFontanaFONTANA 4 года назад +3

    Gabriel
    Show de vídeo
    Tive um mais antigo
    Modelo t420 foi um super note parrudo (literalmente um trator ) aguenta o tranco o dia a dia tranquilo para um trabalho
    Excelente vídeo
    Abraco

  • @cledermarcondes
    @cledermarcondes 4 года назад +20

    Observação: a estrutura dele é intel centrino ainda, por isso a placa de rede wi-fi é específica dele para ser compatível. Tenho um ThinkPad x230 estou feliz com ele um i5 3320 de 8GB de ram SSD msata Samsung Evo 250GB ( no lugar do modem 4g) e continuei com o HD da Seagate original de 500GB de 7200 rpm, e sim está com o windows 10 professional original dreamspark e adoro ele além da mochila ThinkPad business feita pela Targus...

    • @Prluis13
      @Prluis13 4 года назад +2

      Olá Marcondes, sou o Luis Carlos, torta uma dúvida aí, por ser processador de terceira geração, este x230 consegue abrir as abas do Chrome, editar alguns vídeos, leve...

    • @cledermarcondes
      @cledermarcondes 4 года назад +1

      @@Prluis13 sim mais claro depende da memória e processador, o meu está com windows 10 e está ótimo. Recomendo...

    • @fenix1058
      @fenix1058 2 года назад

      @@cledermarcondes Irmão, você não acha o note pequeno não? Quero comprar um x201 com 12,1 polegadas, o seu tem 12,5 aparentemente. O que tu acha?

    • @cledermarcondes
      @cledermarcondes 2 года назад +1

      @@fenix1058 veja qual a finalidade, eu tenho um x100e e me adaptei, se tiver com um valor bom e RAM compensa, use Linux também para testar.

    • @PortalNGR
      @PortalNGR 2 года назад

      Sabe me informar se no t440s posso usar HD para armazenamento e SSD para o Windows ?

  • @EltonThorson
    @EltonThorson 4 года назад +31

    Eu tenho um T450, ele é um tank de guerra. Pra ele ser perfeito, só com falta uma GPU dedicada.

    • @luanmateus1906
      @luanmateus1906 4 года назад +1

      Tenho um tbm, te entendo, o foda q o meu so tem 4gb ram e um hd kkkkkkkkkkk

  • @brunoribeiro_rj
    @brunoribeiro_rj 4 года назад +11

    Finalmente !! Tenho um desse T430(o normal i5 3320m, 8gb, 500gb, resolução 1600*900)como notebook secundário e é muito bom, só falta hdmi. Quero ver video de hackintosh nele!!

  • @richardnascimento6600
    @richardnascimento6600 4 года назад +84

    Faz vídeo garimpando notebook "gamer" na olx e ML até 2000 reais

  • @Dericemanoel
    @Dericemanoel 4 года назад +24

    Sou TI onde trabalho utilizo um T480 e recomendo muito.

    •  4 года назад +2

      Deric, vc usa um com tela HD ou Full HD? Estou precisando comprar um desses, mas a maioria é com tela HD. Fico com receio de ser meio ruim.

    • @Dericemanoel
      @Dericemanoel 4 года назад +1

      @ O meu a resolução é HD, tem o mesmo modelo mais atual do t480 com tele full hd e a imagem não é la agradável, mas mesmo sendo hd é ótimo notebook, mas use monitor kkkk

    • @Rods600
      @Rods600 4 года назад

      Fábio Prates tenho um FHD. Tela perfeita.

    • @Pumpkin-Link
      @Pumpkin-Link 4 года назад +1

      @ Vc acha telas full hd no mercado livre pra fazer upgrade, o meu E470 por exemplo tem tela Full HD IPS por 300 reais.

    • @brunosbn
      @brunosbn 3 года назад +1

      Eu trampo com processos e uso o E480 com tela full HD, ele é MUITO bom

  • @AdrianoWotan
    @AdrianoWotan 4 года назад +5

    Trabalhei com esse note da Lenovo no meu último trampo. Achei bem responsivo, rápido e tranquilo de levar para demais lugares.
    Show de bola.

  • @luangrillo6337
    @luangrillo6337 4 года назад +4

    Excelente vídeo Gabriel. Possuo um t430, literalmente brutal. Vale muito a pena.

    • @joaovitorxs_
      @joaovitorxs_ 3 года назад

      Vão a pagar 2100 em um t430s ??

  • @robson_1990
    @robson_1990 4 года назад +10

    Conheci essa linha pela empresa que trabalho, funcionário sai e o notebook fica para o próximo passando na mão de as vezes 4 a 5 caras, dificilmente tem problema especialmente esse teclado. Minha experiência com um T480 da empresa me fez comprar um E490 assim que meu DEL Vostro me deixou na mão, coloquei Linux e está redondo! A linha T480 tem porta Thunderbold 3 e vi canais gringos utilizando com docks para EGPU. Uma pena as versões recentes não permitir upgrade de CPU, mas os gringos recomendam o T440p que é bem customizável a ponto de suportar até i7 custom da china.

  • @jhonattar.docarmo9995
    @jhonattar.docarmo9995 4 года назад +7

    Recentemente sai de um macbook Air 2014 para um Lenovo T480.
    I7 oitava geração16GB DDR4 SSD NVME 512GB + 2GB de Placa de vídeo. Fora os outros quesitos. São 2 baterias, suporte a 4G (Veio sem a placa, porém só comprar e instalar). Enfim, uma nave de guerra. E tudo funciona muito bem !
    Dá de 10 a 0 em muitos equipamentos convencionais. Sem contar na qualidade dos materiais e durabilidade da bateria.
    A linha Thinkpad da Lenovo assim como a Linha Latitude da Dell são diferenciadas SIM !
    E sinto falta de conteúdo dessas linhas profissionais no youtube !
    Excelente vídeo.

    • @ewertons2034
      @ewertons2034 4 года назад

      Macbook é um sonho meu cara, vi uns modelos novos ano passado de R$4,000,00 a vista, modelo de 2017, aquele i5 dual core. O design é outro nível, a duração de bateria também é muito alta.

    • @jhonattar.docarmo9995
      @jhonattar.docarmo9995 4 года назад

      @@ewertons2034 Realmente, tinham alguns que estavam numa promoção muito boa.
      Eu to com o meu Air 2014. Atende bem para coisas do cotidiano. Só quero depois trocar a bateria dele pois já deu tudo que tinha que dar. E o cabo do carregador. Fora isso, tá perfeito. E olha que eu ainda jogo no Mac. SIM. Jogo e jogo com força rs

    •  4 года назад

      O seu é com tela HD ou Full? Estou pensando em comprar um desses, mas fico com receio da tela HD ser ruim pra programar.

  • @meuquintaldeoutradimensao4460
    @meuquintaldeoutradimensao4460 4 года назад +3

    Eu tenho um thinkpad t420 faz 6 anos, e com pequnos upgrades na memoria e hd funciona perfeitamente e comprei ja usado, só foi formatado 1 vez e funciona em duas telas ate hj sem travar

  • @RubensCicon
    @RubensCicon 4 года назад +3

    Top mesmo essa linha da Lenovo. Uma sugestão interessante de vídeo seria comentar quais as linhas lançadas das principais marcas que são "marcados" por ter algum tipo de problema. Você mesmo citou a linha do Macbook de 2011. Sei que outras marcas tem algum tipo de falha também (Dell, Hp, Samsung etc). Não é um vídeo para queimar esses produtos ou marcas, mas mais para alertar para quem vai comprar equipamentos usados e ter atenção na hora da compra e também para os fabricantes se atentar e oferecer os produtos com mais qualidade.

  • @felipexd9523
    @felipexd9523 4 года назад +3

    Essa linha Thinkpad é maravilhosa. Recomendo muito

  • @NicoBatera
    @NicoBatera 4 года назад +4

    Cara, eu tinha um MacBook Pro (2015), porém me levaram “/. Eu precisava de uma máquina boa para trabalhar: edição de vídeos e desenvolvimento de cursos elearning. Eu estava pensando num Dell série 7000, daí li muito relato de problema e aí me indicaram o Thinkpad. pesquei e curti pelo custo benefício. Comprei um T440 i7 ssd 64 + 500 HD, cara têm me atendido super bem! Curti ainda mais por ser menos de 2k. Hahaha.
    Abraços!

    • @10MANOEL
      @10MANOEL 4 года назад

      Passa o contato de onde vc comprou :)

  • @julianookar
    @julianookar 4 года назад +1

    Excelente vídeo! Comprei o modelo Thinkpad X1 Carbon (3ª geração). É muito bom mesmo!

  • @receitaefumaca
    @receitaefumaca 4 года назад +1

    Obrigado pelo vídeo, eu tinha um Mac book pro, troquei faz um bom tempo por um ThinkPad 480e , trabalho com produções de vídeo 4k e ele foi o único que me acompanhou, tô muito feliz com esse notebook, quando for trocar sem dúvidas será por um ThinkPad melhor.

  • @andersonnkw
    @andersonnkw 4 года назад +30

    Esse Think Pad é um tanque de guerra. Feito para o mercado corporativo é resistente a quedas e alguns até a líquidos. Não é a toa que é mais caro que as outras linhas da LENOVO.

    • @valdomiropipoqueiro4584
      @valdomiropipoqueiro4584 4 года назад

      Você sabe onde posso encontrar essa máquina?

    • @andersonnkw
      @andersonnkw 4 года назад +1

      @@valdomiropipoqueiro4584
      Como o Gabriel disse, pode entrar em contato com a Doctor Notebook com o Ibrahim, ver a OLX, Mercado Livre ou outra lojas de usados como OTH. Vira e mexe sempre aparece essas máquinas.

    • @Pumpkin-Link
      @Pumpkin-Link 4 года назад

      Correção: eu também achava que só alguns tinham resistencia a agua, mas na verdade são todos. O que varia entre cada modelo de ThinkPad é o volume de água que cada um aguenta.

  • @umproxyordem
    @umproxyordem 4 года назад +1

    Tava esperando, video da linha ThinkPad, show

  • @laerciomp3411
    @laerciomp3411 4 года назад +4

    Eu tenho um Thinkpad E430, core i3 3ºg, 6GB Ram, 500GB HD, a exatamente 7 anos, ligado praticamente 24h por dia, nunca deu defeito e também nunca tive que formatar, ja dei uma queda nele da mesa de mas ou menos 1 metro de altura e nada aconteceu, realmente é um equipamento feito pra durar. recomendo.

    • @ctndev_
      @ctndev_ 4 года назад

      Tenho um desses com essa idade, i5, 12gb de ram, 1tb hd + 120ssd e tá rodando até hoje. Muito resistente

  • @GuilhermeSantos-vm8jg
    @GuilhermeSantos-vm8jg 4 года назад +4

    Assistindo no meu L440, Thinkpad é uma das melhores linhas para usar enquanto se está na faculdade.

  • @chsolidade
    @chsolidade 4 года назад +1

    Assisti aquele seu vídeo do Macbook White, fiquei inspirado e comece a procurar um. Nos comentários tinha uma pessoa falando da linha ThinkPad e acabei encontrando um X1 da primeira geração, mas sem SSD. Comprei por uns 700 dinheiros. Rodei SP e acabei encontrando o modelo de SSD específico, mas, mesmo assim o notebook não ligava. Acabei descobrindo que o adaptador para encaixar a memória na placa mãe estava invertido. Resumo: agora tenho um ultrabook EXTREMAMENTE rápido (web, textos, desenvolvimento e alguns extras), leve (1,3kg), a bateria dura ok (4h), tela boa (full HD) e gastei muito menos do que em qualquer um dos outros 5 notbooks que já tive! Valeu!

  • @paullabernardo7831
    @paullabernardo7831 3 года назад

    Segundo vídeo que vejo desse canal, muito simpático o rapaz!

  • @Mr.Protes
    @Mr.Protes 4 года назад +3

    Eu tenho um t420 que comprei recentemente bem barato para usar no meu dia a dia, nunca tinha tido notebook tô amando ele

    • @onestain2670
      @onestain2670 4 года назад +1

      Quais são as configurações dele?

    • @Mr.Protes
      @Mr.Protes 4 года назад

      @@onestain2670 i5 2520M 2.5GHZ, 8GB RAM DDR3, HD 500GB ( mas eu estraguei o meu e no momento ta com um SSD de 120GB )

  • @brunoitapira
    @brunoitapira 5 месяцев назад +1

    Comprei um e470 usado pra estudar, acredito que vai ser suficiente por enquanto paguei 1mil nele acho que foi bom negócio 😅

  • @IsabellaTamyris
    @IsabellaTamyris 4 года назад +3

    Oi Gabriel!
    To pesquisando bastante um notebook bom pra rodar o AutoCad, esse realmente é confiável, e não trava?
    Tenho medo de depois que comprar não ser o ideal, e super me arrepender
    Gostei muito do vídeo, e do seu jeito de falar deixando tudo mais fácil, Abraços!

    • @eltrem_th
      @eltrem_th 4 года назад

      Tipo é bom mas qual seu orçamento e o de c mora ?

  • @lucasde587
    @lucasde587 18 дней назад

    Achei no marketplace um modelo T495, de 2019 por 1300 reais, estou usando ele pra estudos e lazer, estou adorando, muito bom

  • @irongeorge3620
    @irongeorge3620 2 года назад

    Parabéns, vídeo simples e bem direto ao ponto.

  • @fariafy7518
    @fariafy7518 4 года назад +1

    Tenho um thinkpad t400 e x200, ambos para libreboot e coreboot, seria interessante você fazer a substituição da bios de algum modelo de thinkpad para uma totalmente livre ou open source. Abraço, bom vídeo!

    • @joserafaeltic
      @joserafaeltic 4 года назад

      como vc trocou?

    • @fariafy7518
      @fariafy7518 4 года назад

      @@joserafaeltic É bem trabalhoso trocar e exige um certo conhecimento tecnico. É usado um raspberry ou uma beaglebone black, pesquisa no youtube. Libreboot installation

  • @carlinhodev
    @carlinhodev 4 года назад +2

    Thinkpad é assim! Até os modelos 2020 hoje em dia não tem frescura, nem precisa manjar muito pra abrir e botar 64GB de RAM e 1TB de SSD m2 que vai embora. Por isso tenho um Thinkpad aqui em casa e um Thinkcentre pra trabalhar, pra mim é a melhor marca de computadores e notebooks, sem mais.

    • @bocaaazul282
      @bocaaazul282 Год назад

      E pra programas de edição de imagem???

  • @ramosailton
    @ramosailton 4 года назад

    Boa! Tava esperando por esse vídeo.

  • @10MANOEL
    @10MANOEL 4 года назад +1

    Tenho um T440, core i5 4gb RAM. Comprei há dois anos por 1300, uma pechincha pois já conhecia a robustez desse notebook. Coloquei uma memória de 8gb e um SSD de 240. Ficou uma excelente máquina. Só tem um problema recorrente pra esse linha Thinkpad, as dobradiças começar a quebrar com o tempo, já vi vários com esse problema, inclusive o meu tá assim.

  • @benjaminjustino5805
    @benjaminjustino5805 4 года назад +13

    Kkkkk sou leigo nesses assuntos de computador! Mas o jeito de explicar dele e o melhor!!!! #pinho

  • @MarcosHumberto
    @MarcosHumberto 4 года назад +54

    Agora esperando o hackintosh nele 🤓

    • @AntonioKadu
      @AntonioKadu 4 года назад +3

      Verdade. Tenho essa maquina e queria fazer um Hackintosh. Dá uma luz aí Gabriel!

    • @railsonlopes5501
      @railsonlopes5501 4 года назад +1

      Up

    • @KinhoTVoficial
      @KinhoTVoficial 4 года назад +1

      eu já fiz uma vez , fiquei uma semana quebrando a cabeça mas consegui kkkkkk

    • @gustavx404
      @gustavx404 3 года назад +1

      To na mesma comprei o meu na data do video ate hj n fiz ate fiz mais fico com varios bugs

  • @andriemarchese
    @andriemarchese 4 года назад

    cara, teu canal é muito bom! Parabéns!

  • @MarvinCriste
    @MarvinCriste 4 года назад +2

    Saudade do meu T430 ... 16GB e 240 no SSD ... por incrivel que pareça ele "virou" um Nitro 5 ... o notebook é um tanque, para quem tem orçamento apertado recomendo sem medo de errar, muito melhor do que esses notebooks de prateleira de supermercado ...
    ... quando começou falando sobre hackintosh já previ que "não iria funcionar" fiz de tudo no meu antigo antes de desistir, rsrs ... se funcionasse hackintosh liso nessa maquina seria perfeito ...

    • @earthgamers252
      @earthgamers252 4 года назад

      o seu durava a bateria?

    • @MarvinCriste
      @MarvinCriste 4 года назад

      Durava sim, cerca de 2:30 ... Mas não é difícil resolver, dá pra tocar as "baterias" que vem dentro da bateria dele numa boa, só não fiz isso porque troquei num S9, que troquei num T470, que vendi e com a grana comprei um Nitro 5 ...

  • @walterbraga6674
    @walterbraga6674 4 года назад

    Eu curti esse vídeo. Esse notebook é muito massa. Eu sou fã da Ace, mas um dia ainda pego um note desses.

  • @higor7803
    @higor7803 4 года назад +1

    Melhor linha de computador já feita

  • @mario9045
    @mario9045 4 года назад

    Muito bom! Tenho um Dell E6230 (concorrente do Lenovo X230, mesma geração e proposta) e o uso há 2 anos constantemente, me acompanhando durante o ensino médio, vestibular e faculdade. Paguei 100 dólares nele (4gb, 120gb SSD) no eBay e recomendo demais. Portátil, rápido e barato.

  • @isaiasdimitri4110
    @isaiasdimitri4110 4 года назад +28

    O meu é um T440, originalmente veio com um i5 4400U, mas aí eu decido comprar uma placa com um i7 4400U. Sinceramente, é o melhor que já tive até hoje :)
    Foi uma ótima aquisição a sua, parabéns Gabriel

    • @rodrigochaves204
      @rodrigochaves204 4 года назад +1

      Como faz isso?

    • @isaiasdimitri4110
      @isaiasdimitri4110 4 года назад +1

      @@rodrigochaves204 Como o processador é soldado, eu tive que comprar uma placa nova. Tu tem que ir no site da Lenovo, procurar pelo modelo da tua placa mãe e ver quais são compatíveis com a tua carcaça pelo FRU (se não me engano o nome é esse). Lembre só de verificar se o cooler vai ser compatível, se não vai ter que comprar outro.

    • @erosx7
      @erosx7 4 года назад +1

      Por isso não pego notebook com processador soldado.

    • @isaiasdimitri4110
      @isaiasdimitri4110 4 года назад

      @@erosx7 macho, é um saco. Mas fazer o que kk

    • @JadyrRezende
      @JadyrRezende 4 года назад +1

      Quando fui comprar o meu vi isso, esperei um pouco chegar o 440p na loja da Lenovo, ai comprei com i5 e GPU Quadro de 2GB, faz um tempo que não uso ele, pois já atualizei para modelos atuais, mas ainda funciona kkkkkk, a bateria que ficou zuada por ficar muito tempo guardado, este foi o melhor modelo que gostei rs, desde o T410 que foi meu primeiro. O T480 é bom de bateria, mas em desempenho para software pesados de modelagem ele engasga as vezes, e no Brasil não vende ele com GPU rs(nem sei se tem tbm rs). A Lenovo deveria lançar um modelo com os processadores da linha H da Intel e com GPU, para quem usa com software bem pesados.

  • @felipevieira2158
    @felipevieira2158 4 года назад +1

    Ótimo vídeo! Poderia fazer um vídeo montando um desktop barato para mexer com vray, Studio Max, AutoCAD. Abraço!

  • @Rattones
    @Rattones 4 года назад +2

    tenho um ThinkPad e recomendo DEMAIS .. é TOP ...

  • @pedroviana4405
    @pedroviana4405 4 года назад

    Tava esperando esse notebook nesse canal..

  • @dr4kk0nnys6
    @dr4kk0nnys6 4 года назад +4

    Eu tenho um lenovo x230 que comprei por mil reais, e foi a melhor coisa que eu já comprei em muito tempo

    • @josehenriquefonsecasampaio2314
      @josehenriquefonsecasampaio2314 4 года назад

      Olá, você utiliza ele para trabalhar em algum programa? Me recomenda para programas de engenharia?

    • @dr4kk0nnys6
      @dr4kk0nnys6 4 года назад +2

      @@josehenriquefonsecasampaio2314 Brother, eu utlizo inumeros programas, como eu trabalho com programação, nem sempre o uso é o mais pesado. Ele é um i5 3 geração, 2.6 ghz, utilize esses dados como base e veja se os programas que voce precisa vao rodar de boa. Eu nao sei se voce teria um uso tao bom, devido a tela de 11 polegadas, eu particularmente só comprei ele por causa da tela pequena

    • @josehenriquefonsecasampaio2314
      @josehenriquefonsecasampaio2314 4 года назад +1

      @@dr4kk0nnys6 Valeu pela resposta irmão.. A questão é ele ser pequeno mesmo. Pq estou querendo tirar um tempo para trabalhar viajando... e necessitaria de um nootebook pequeno e leve para a locomoção. E o que me chamou a atenção nele seria mais essa parte da resistência dele e tals...

    • @dr4kk0nnys6
      @dr4kk0nnys6 4 года назад +2

      @@josehenriquefonsecasampaio2314 voce realmente iria gostar, tu consegue achar no mercado livre por menos de mil reais, e tu acha uma bateria de 9 celulas , que dura 12 horas comigo, que custa R$ 186

    • @dr4kk0nnys6
      @dr4kk0nnys6 4 года назад

      @@emotrapbr9811 visual studio code ? O editor de codigo ? Ja, e é bom pra krl ...

  • @rodrigomoraes4958
    @rodrigomoraes4958 4 года назад +2

    Cara tenho um deste (Com SSD de 170 GB), muito bom. Inclusive devo vende-lo, Pois comprei um X1 Carbon. Gosto demais dos notebooks da Lenovo

    • @andreluizcruz3002
      @andreluizcruz3002 4 года назад

      olá, ele tem placa de video? qual é o desempenho dele com solidworks e autocad? e por fim, você quer vender por quanto???

    • @Souemily
      @Souemily 4 года назад

      Já vendeu?

    • @rodrigomoraes4958
      @rodrigomoraes4958 4 года назад +1

      @@andreluizcruz3002 Não tem placa de vídeo, ele tem o processador dedicado. O principal é a resistência e durabilidade. Comprei um X1 usado, pois sei que a máquina é bem resistente. Sou da área de TI e já coloquei bancos de dados pesados nele, como o Oracle.

    • @rodrigomoraes4958
      @rodrigomoraes4958 4 года назад +1

      @@Souemily Ainda não. Na verdade nem anunciei por causa deste período de covid

  • @JoaoVictor-uq9me
    @JoaoVictor-uq9me 4 года назад +1

    Eu uso um ThinkPad t430, fiz o upgrade de SSD m sata e memória ele ficou excelente fora o gerenciamento da placa nvidea dedicada, notebook excelente mesmo recomendo bastante

  • @IgorRaia1
    @IgorRaia1 4 года назад +1

    Trabalhei na IBM um tempo e usavámos ThinkPad's dos tops de linha, e esse trackpad depois que você acostuma usar é outra vida haha

    • @anuros1507
      @anuros1507 3 года назад

      Que massa! Em que ano vc trabalhou lá?

  • @pauloalexandre6142
    @pauloalexandre6142 4 года назад +4

    Oi Gabriel! Parabéns mais uma vez pelo conteúdo. Eu estava usando um Surface pro 4 i5 8gb 256ssd. Foi roubado do meu carro na segunda e comprei um ThinkPad x250 nas mesmas configurações do Surface. Ainda não chegou. Queria saber o que vc me fala dele. Forte abraço

    • @joaofmoura2
      @joaofmoura2 4 года назад

      Eu tenho um x250 e adoro. Moque falta é o teclado retroiluminado apenas!

    • @pauloalexandre6142
      @pauloalexandre6142 4 года назад

      @@joaofmoura2 estou adorando tbm. O meu tem teclado iluminado. E o melhor notebook que já tive em relação a portabilidade e desempenho. Obs: não conheço teclado mais confortável do que o dessa linha.

  • @altadev.
    @altadev. 3 года назад +1

    Eu tenho uma versão antiga deste, o T400, também é muito bom!

  • @LucasGoncalves-dr7ur
    @LucasGoncalves-dr7ur 4 года назад

    Cara parece que tu leu minha mente. vou começar engenharia ano que vem ai tava já vendo uns note, pq o meu já ta no fim da vida coitado. Por acaso achei essa linha dos thinkpad vi em uma loja eles usando pra trabalho resolvi pesquisa gostei bastante e tinha deixado salvo aqui alguns modelos que pretendo ver melhor quando tiver com a grana Inteira. Daí me vem vc e fala justamente desse modelo que é bom pra estudantes de e de engenharia ainda kkkkkk

  • @jonathan5716
    @jonathan5716 4 года назад +5

    Gabriel, vídeo muito bom. Estou interessado em comprar um thinkpad, ainda não me decidi qual, estava pensando no modelo e490 e me veio a dúvida se eles dão conta das atividades de engenharia (faço civil). Você saberia me responder se eles são ou não os mais recomendáveis? estou pensando nessa linha de notebooks por serem resistentes e duráveis.

    • @railsonlopes5501
      @railsonlopes5501 4 года назад +2

      Jonathan dão conta sim. Prefira a linha T

  • @Alexandre-nk6sv
    @Alexandre-nk6sv 3 года назад

    Parabéns por mais um patrocinador!!"

  • @pedrobesse
    @pedrobesse 4 года назад

    Tenho um Thinkpad x-270, com HD eletromecânico, o que o torna uma carroça, mesmo assim é meu xodó!
    Adoraria ver o hackintosh nele!

  • @thomasrocha1163
    @thomasrocha1163 4 года назад

    Tenho dois Thinkpad's antigos (X220 e X200) e sem dúvida são os melhores notebooks que já tive, o teclado deles é incomparável e são notebooks muito resistentes ao tempo. Com upgrade de Memória e SSD consigo tanto jogar com uma Egpu no TP windows e utilizar o TP Linux para tarefas de produtividade e estudo.

  • @DCTECHINFO
    @DCTECHINFO 2 года назад +1

    Tenho um T420, T430, T440, T470, E430, L410 entre outros Lenovo thinkpad
    São tops

  • @rfreitas3298
    @rfreitas3298 4 года назад +1

    Tenho um T470, 3 anos de uso e a bateria tá durando 3 horas. Já tive um HP Elitebook 840 e também é excelente

    • @seraffim9081
      @seraffim9081 4 года назад

      Roda programas de edição de vídeo ou até jogos pesados?

  • @thiagoiensue7990
    @thiagoiensue7990 4 года назад +1

    Eu já tive um thinkpat t420, melhor notebook que existe, e impressionante a qualidade.

  • @williandeoliveira1937
    @williandeoliveira1937 2 года назад +1

    Bom dia, você que acha que em 2022 ainda compensa esse notebook? Pois queria comprar um

  • @thaylancafe
    @thaylancafe 4 года назад

    Gabriel, quando poder faz videos falando dos tablet da Apple, acho que são uma boa para o canal e para pessoas q tem interesse em adquirir e tem duvidas.

  • @wellysonlima3936
    @wellysonlima3936 4 года назад

    Tenho um X220 e faz um bom tempo que espero um video teu sobre a linha, ehuahea. Ansioso pelo Hackintosh

    • @WellingtonPatrocinio
      @WellingtonPatrocinio 4 года назад

      X220 é o notebook mais fácil de fazer o hackintosh.

    • @wellysonlima3936
      @wellysonlima3936 4 года назад

      @@WellingtonPatrocinio Sim sim, mas eu sou meio cagado com essas coisas. Gostaria de ver algum BR fazendo isso

  • @hdambrosio85
    @hdambrosio85 4 года назад +3

    Amo essa Linha IBM ThinkPad! Já tive tantos que perdi a conta 😊😊😊😊

    • @joserafaeltic
      @joserafaeltic 4 года назад +1

      não é mais na IBM

    • @hdambrosio85
      @hdambrosio85 4 года назад +1

      @@joserafaeltic Eu sei, tbm tenho dois da Linha Lenovo: T400 e um X100e

    • @joserafaeltic
      @joserafaeltic 4 года назад +1

      @@hdambrosio85 que linha é essa X100e?

    • @hdambrosio85
      @hdambrosio85 4 года назад

      @@joserafaeltic Ele entra como netbook. Pesquisa aí Lenovo ThinkPad X100e

    • @matheus30338
      @matheus30338 4 года назад

      o t400 e bom

  • @Marco.Geraigire
    @Marco.Geraigire 3 года назад

    Gabriel, você é muito simpático e explica com clareza sobre as máquinas. Parabéns. Porém o site do Doctor notebook deu até medo. Tem outras referências seguras para pesquisarmos esse tipo de máquina com gente confiável e garantia?

  • @sebastiaonetodesousalima2064
    @sebastiaonetodesousalima2064 4 года назад

    Já trabalhei com um Lenovo da linha Thinkpad que não lembro o modelo, mas durou muito, excelente desempenho.

  • @thefoxgame286
    @thefoxgame286 2 года назад +1

    Ainda vale a pena compra esse notebook pra faculdade?

  • @davicruz1871
    @davicruz1871 4 года назад

    Muito boa essa máquina... trabalhei muito tempo na MONSANTO e esse era a linha padrão deles - e trocavam a cada 3 anos e os usuários podiam comprar mais barato. Por isso, tem muitas máquinas dessas, além de T440 , dessa procedência . Tenho um T440 com dockstation , muito prático

  • @cartolafemass
    @cartolafemass 4 года назад +1

    Fala mano, encontrei um Lenovo T530 no OLX da minha cidade por 800 reais. Será q vale a pena? Creio não ser ultrabook. Na descrição diz que tudo funciona perfeitamente, só a bateria que não segura mais. Abraço!!

  • @gregoriodelucca
    @gregoriodelucca 4 года назад

    excelente notebook eu tenho ele ja faz dois anos uso linux red hat muito bom !!!

  • @antonysantos9450
    @antonysantos9450 4 года назад

    Se vc pegar o teclado americano, ele vem tanto com o led de iluminação superior quanto com a iluminação do próprio teclado, e da pra usar os acentos e o "Ç" normalmente utilizando o padrão Inglês internacional. Pelo menos no t430 normal.

  • @andreluiskunert4895
    @andreluiskunert4895 Год назад

    Realmente os notebooks da Lenovo são ótimos tenho um B490 CORE I3 de 4 gb de ram e 500 de hd...faça 12 anos e 4 meses que tem ele,estarei adquirindo outro daqui alguns dias...

  • @flabluss
    @flabluss 4 года назад

    Valeu pela dica. Estava pensando em comprar um notebook novo mas depois disso... Acho que não !

  • @TomBrito20
    @TomBrito20 10 месяцев назад

    Boa Tarde, parabéns pelo vídeo, top demais! Gostaria de saber informações dessa placa de wifi, que você menciona no vídeo. obrigado

  • @mgbm13
    @mgbm13 4 года назад

    Eu tenho um thinkpad desses e nunca me deu problema, o melhor investimento foi colocar um SSD e eu ainda uso linux por conta das ferramentas que eu uso para desenvolver e ele nunca me deixou na mão, super rapido e funciona muito bem tudo,

  • @nemfalanada
    @nemfalanada 4 года назад

    Tenho um.desse , coloquei i7 e uso hackintosh , uso uma.bios mod e coloquei uma placa wifi compatível com hackintosh , so tenho coisas boas pra falar desse note , top demais

  • @KinhoTVoficial
    @KinhoTVoficial 4 года назад +1

    eu tenho um , é robusto , resistente , e ótimo , gosto muito dele , um core i5 , aliado a 6gb de ram , ssd kingston 240gb , hd de 500 retirei o drive de DVD , e Windows 10 home 64 bits , tudo ok , roda tudo bem tranquilo

    • @silasjunior7354
      @silasjunior7354 4 года назад +1

      Preço? estou pensando em comprar um formei em engenharia já tive um Acer que quebrou um galho até o meio da faculdade e um del que me serviu durante 3 anos mas achei muito frágil os 2 e estou pensando em um que possa me ajudar em ferramentas de engenharia e arquitetura

    • @KinhoTVoficial
      @KinhoTVoficial 4 года назад +1

      Silas Júnior esse de longe é frágil kkkkk foi o mais resistente que eu ja tive , eu tinha um acer , parecia descartável, agora esse , o que ele tem de uma aparência retro ele tem de resistente , fora que tudo funciona bem na medida do possível, uso ssd e hd nele junto , na época eu paguei 970 usado , compensou muito

  • @thiagokazu33
    @thiagokazu33 4 года назад

    Tenho o t440p há 4 anos, fiz um upgrade de ram e ssd e, cara, funciona até hoje como novo. Já viajou comigo, levo pra todo canto e o bicho aguenta!!

  • @wallace317
    @wallace317 3 года назад

    Muito bom o vídeo. Estou na dúvida entre o T430 e o E431. Qual você indica e qual a melhor configuração?

  • @tarsoygor
    @tarsoygor 4 года назад

    Tinha vários destes no meu colégio, muito bom mesmo

  • @sla..6618
    @sla..6618 2 года назад

    Brabo dms!!! Vou comprar um😉😉 já tenho tudo para comprar, só me falta o dinheiro 🤡🤡🤡

  • @ricardofreitas3984
    @ricardofreitas3984 3 года назад

    Excelente vídeo.

  • @felipealves6482
    @felipealves6482 4 года назад

    Sou novo no canal e gostei muito do seu conteúdo, ganhou um novo escrito. Cara gostaria de saber qual faculdade você faz, o curso e nome da instituição, porque estou pensando em fazer uma facu de engenharia também.
    Abraço.

  • @pedrorupp7180
    @pedrorupp7180 4 года назад +1

    Fala Gabriel!!! Curso Engenharia também e gostaria de saber qual é esse benchmark que você usou no Solid. Poderia me instruir?!

  • @paulovictor8416
    @paulovictor8416 3 месяца назад

    tenho um thinkPad t450 e não me arrependo, deixo umas 20 ou mais de 30 guias abertas e não trava e isso tudo enquando deixo o vscode aberto, um upgrade bom para ele é um ssd
    obs: paguei apenas 1500 nele, graças a Deus pois Jesus é bom demais

    • @Daniel-fr6fe
      @Daniel-fr6fe Месяц назад

      Ele é bom para programar? Roda Android Studio?

  • @wendercharles610
    @wendercharles610 4 года назад +1

    Ele é de plástico ou de alumínio? Um técnico me mostrou um e disse que era de alumínio e que mal esqueça por ser desse material. Afirma isso ou não é verdade?

  • @alexnascimento7439
    @alexnascimento7439 Год назад +1

    Estou querendo adquirir um T480 Intel Core i5 8350u, e não tem nenhum video brasileiro falando a respeito.

  • @elirufino7117
    @elirufino7117 4 года назад

    FALAAAA MANOOO.... É DISSO QUE EU TO FALANDO KKKK
    mano comentei em outro video seu sobre essa linha, e ja estava pedindo hackintosh kkk
    mano quando fizer e se fizer vai ser Top....

  • @matheusterto7968
    @matheusterto7968 4 года назад

    Um vídeo sobre um dos Notebooks que eu tanto usado quanto novo eu compraria que é ThinkPad, assim como o Macbook. Por serem linhas antigas tem confiança do mercado

  • @fernandojunior9833
    @fernandojunior9833 4 года назад +3

    Olá Gabriel, estou querendo iniciar na programação, estou olhando com bons olhos para o t450 , seria boa ideia ?

  • @marcellomenezes1524
    @marcellomenezes1524 4 года назад

    Otimo video. Pode me explicar sobre a placa de video do thinkpad T430u?

  • @RetroOtakuVideogames
    @RetroOtakuVideogames 4 года назад

    Aee, finalmente um Thinkpad!
    Tenho um X230 e estou totalmente satisfeito.
    Sou programador e o X230 me serve muito bem.

    • @luanmateus1906
      @luanmateus1906 4 года назад

      Tenho um T450, queria um X220 ou X230 por pq e old school kkkkk

    • @fenix1058
      @fenix1058 2 года назад

      Irmão, to pensando em comprar um x201 para programar também. Será que não é pequeno? O seu tem 31.7 cm e o x201 30.7

  • @arthurbttf
    @arthurbttf 4 года назад +5

    Você recomendaria um T460 pra alguém que cursa engenharia mecatrônica/mecânica?

    • @Rods600
      @Rods600 4 года назад

      Mr. Midnight sem duvida. Tenho um t480.

  • @alexandrekarvalhooficial944
    @alexandrekarvalhooficial944 4 года назад +2

    Esses são bem projetados

  • @douglasrodrigues7791
    @douglasrodrigues7791 4 года назад +2

    Podia ter dado uma limpada na parte externa dele

  • @brenowindows1
    @brenowindows1 4 года назад

    Excelente vídeo

  • @edsonninja5831
    @edsonninja5831 4 года назад

    pesquise "no-1802" baixa e crie um cd ou pendrive e após dar o boot siga os passos

  • @lukasvinicius6443
    @lukasvinicius6443 4 года назад

    Faz vídeos com headset gamer baratos !
    Se já tiver vidios assim me avisa 👍