Não sei. Os dois são bem dolorosos. Mas acho que "ter um proposito na vida" parece mais intenso, mais intimo consigo mesmo, sabe... Talvez com esse objetivo você possa transpor as barreiras de "não se encaixar na sociedade" pois mesmo que não "se encaixe ", você tem uma motivação, tem "pelo o que viver". Você não é totalmente vazio... Agora não "se encaixar" é relativo. Tem muita gente que vive bem em sua solitude... Mas assim. Hehe eu estou só teorizando pois eu sou uma pessoa que não tem nenhum dos dois. Hehe não que eu seja vazio. Mas possuo uma profunda falta de propósito que atrapalha em basicamente tudo na minha vida. Sempre me fazendo vagar pelas multidões ou fazendo algum serviço me perguntando toda hora o "porquê" ou "para que estar por aqui ainda?!" Os pensamentos que isso geram São altamente destrutivos, nocivos... Eu consigo conversar com as pessoas ouvi-las. Mas uma hora cansa dessas rotinas e mesmices da vida. Eu queria olhar pela janela um dia e sentir aquela satisfação gostosa de se respirar ter um sonho de verdade. Acordar pra algum motivo mais forte. Não no "automático" ou "porque tem que ser assim", sabe?!. Mas ironicamente (ou não) isso se torna "a minha busca" o meu "propósito". Dure até onde durar... apesar de te deixar extremamente melancólico e deprimido. Você vai levando, vai buscando. Qualquer pontinha de vontade pode ser uma opção. Hehe não gostaria de levar isso para sempre. Hehe Forte abraço, amigo. Que consigamos transpor essas coisas. Estamos em situações parecidas em barcos separados. E há tantos de nós por ai. (Os comentários que o digam rs). Que quando você pensa nisso. Estranhamente não se sente tão sozinho. ^^ Falou. O/
@@marcosleandro222 Exatamente cara , só discordo com a parte que você disse que alguns vivem bem na solidão, a solidão afeta qualquer um das piores formas possíveis... E sobre os propósitos: A própria vida não nos cobra um propósito , o ser humano em si já é naturalmente um ser vazio.
Muita gente esquece é que o Travis é um veterano do Vietnã, por isso que é um dos motivos dele ser tão solitário, e ter esses traços racistas, a forma que ele cria o moicano como se ele fosse pra guerra chega ser mais do que genial, é o melhor filme do Scorsese de longe
É meu segundo filme favorito atrás de Forrest Gump apenas. Este filme não tem absolutamente nada haver com temas raciais, de onde raios tiraste isso? Um dos principais colegas de Travis, desse grupo de taxista era justamente um negro, cujo nome se chama Charlie T, que inclusive emprestou-lhe dinheiro, pois dado momento mostra uma cena onde o próprio Brickle o paga devolta dentro de uma lanchonete. Além de o filme nao mostrar sequer uma cena sobre racismo, na cena da primeira morte de Travis, que era em uma espécie de lojinha, o dono fala como se fosse também colega dele, e ele era latino. Por favor, não me venha empurrar essas parvisses de politicagem e politicamente correto em meu top2 filme.
Diego Nóbrega, tanto que originalmente Scorcese pensou no cafetão, personagem de Harvey Kaitel, como um negro mas mudou de ideia justamente para não associarem o filme com racismo.
Diego Nóbrega numca assisti o filme, mas no tempo 0:55 ele fala sobre ele ter preconceito com prostitutas, negros e homossexuais. Não quer dizer que os odeie, mas não os vê no mesmo nível
*É massa também as cores que são usadas, tipo esse verde meio "sujo" da cidade que passa a sensação de nojo que o personagem tem com a vida e com a própria cidade.* Na minha opinião, ele não é um psicopata, está longe de ser. É perturbado sim, mas tem muita empatia, por mais que tenha uma profunda distorção no modo de pensar.
Nao acho que é meio frustrado, acho que é indignacao com a situacao da sociedade quele vive que ele considera absurdo, e parece que ninguem liga, ve como normal ou nao faz nada para mudar, acho quele é um cara desiludido e por isso fica frustrado pelo mundo nao ser do jeito quele quer e isso leva a sua revolta ( se bem quele é meio hipocrita reclama das coisas serem podres mas ve filme porno no cinema e leva uma mina ainda kkkkkkk)
Quando eu li "O alienista" de Machado de Assis ficou claro que ser humano é algo que apresenta ambivalência, ambiguidade e é de difícil leitura. Todos apresentamos pro e contras, apresentamos sensatez e incoerências. O louco é sempre o da casa ao lado, mas nunca nós. Eu digo isso em relação a sensação de vazio e proposito do Travis. O meu ponto em questão é os "equilibrados" discutirem se Travis é psicopata ou psicótico. Travis pra mim é sujeito muito do real e isso nada tem haver de estar advogando ao seu favor. Há sim um pouco de Travis em cada nós.
A prova de que o nível intelectual da maioria dos clientes da Netflix é baixo é o número de estrelas dado a este filme: só duas. Agora eu entendo porque ela tem tão poucos clássicos no seu catálogo.
Eu lembro que vi esse filme com 15 anos e n aguentava 30 min, acostumado com narrativas formuláicas de blockbusters e etc. Hoje vejo esse filme tranquilamente, parece que tem até menos de 2 horas, logo, isso me faz pensar o quanto o Scorsese esta certo sobre a marvel e sua criação de zumbis
@Luka Matheus Tenha dó né cara, dá um tempo nesse elitismo ridículo de que só certas pessoas tem a capacidade de entender algo. O filme não é nada de extremamente difícil, você pode ficar na ilusão de procurar algo pra se sentir especial, mas você não é. Não precisa ser um gênio pra entender ou assistir esse como tantos outros. Mas se você prefere viver nessa ilusão que te faz ser "diferenciado" da humanidade, vá em frente.
Ultimamente tenho me interessado mais por filmes como Taxi Driver, Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Corra, Os 8 Odiados. Mas também curto os filmes da Marvel. Kkkk
Eu acho interessante como filmes onde os personagens principais são solitários acabam cativando as pessoas. É como se elas estivessem vendo algo similar a um filme de alienígenas. Parece que elas não acreditam que pessoas assim, solitárias e que sentem desprezo pela sociedade, existam. Amam ver o filme sobre alguém que está a margem da sociedade, mas nunca devolvem um simples "bom dia" dado por estes indivíduos. Me faz pensar que solitários só são notados através da arte...
Acertou miseravi..😂 Ser solitário é um forma de manter a sua sanidade mental intacta, ainda mais nos dias de hoje, aonde existe muitas pessoas alienadas e superficiais, valorizando só o Ter em detrimento do Ser!
@Felipe Lima Portela , sim, realmente existe " os carentes" que não aguentam a solitude, mas nós dois somos privilegiados, além de mantermos a nossa sanidade bem cuidada e protegida, nunca iremos nos rebaixar para mendigar amor ou atenção!😂🙏
@@andrenunes3247 não poderia concordar mais. Travis era uma pessoa que fez coisas boas pelos motivos errados. Mas foi considerado herói por ninguém conhecer seu contexto. Realmente, acho que esse foi o ponto mais único que eu vi no filme, além do visual. O que realmente separou a tragédia da coincidência foi o resultado. É bizarro né. Um personagem contraditório como Travis saindo com um final feliz. É um filme bizarro de fato.
Assisti recentemente e virou um dos meus filmes favoritos. Uma das coisas que mais me encanta no filme é a atuação do Robert De Niro que é a melhor que já vi. As expressões, a solidão, o charme, a insatisfação e a instabilidade que ele passa na maioria das vezes somente com o olhar é algo absurdo, fora toda o "desenvolvimento" do personagem até se tornar um "vilão". O filme vai além de ser um estudo de personagem e ainda tem valor social e de entretenimento, eu fiquei babando com as cenas onde se ver somente o reflexo das ruas... e o final é lindo de se ver.
@@soares8802 eu esqueci de colocar uma aspas na palavra vilão, até porque eu resumi a "vilão" mas sei bem que ele não é, bem como não é herói nem anti-herói.
A solidão é um problema a partir do momento que a pessoa não gosta dela, é evidente que em algum momento você vai passar pela solidão,na verdade você tem que passar,se tem coisas que aprendemos com amigos tem coisas que aprendemos sem,ambos deveriam ter igual valor
" na verdade você tem que passar,se tem coisas que aprendemos com amigos tem coisas que aprendemos sem,ambos deveriam ter igual valor " [2], taí, me identifiquei pq estou vivendo um momento de entressafra de amizades, mas falo isso de boa, sem vitimismo pq tudo são fases que temos de aprender a lidar !!!
Chega a ser estranho como a grande maioria costuma demonizar a solidão e os solitários, e esquecem da maturidade e perseverança, trazidas pela solitude, e a maneira que mentes fortes lidam de forma positiva com o lado noturno e negro da noite. Hoje é muito mais fácil compreendermos a solitude e propriamente utilizá-la como ferramenta. Pelo que vi por duas décadas, jamais vi alguém maduro reclamar da solidão e culpar os solitários pelos seus próprios atos que os tornaram assim, e jamais vi alguém imaturo aceitar a mesma.
se isolar socialmente é uma facada nas costas se você não tiver um objetivo a alcançar com esse isolamento, o ser humano é um animal social por natureza.
Sempre tive a impressão de que esse final é um sonho dele... como se ele estivesse em coma, ou até mesmo morto, e esse final fosse reflexo dos seus delírios inconscientes
A música "Still I Can't Sleep/ They Cannot Touch Her" que toca quando o Travis Bickle está dirigindo o táxi dele pelas ruas decadentes e luminosas de Nova Iorque, que remete ao tédio da madrugada e à solidão da cidade grande, é excelente! Muito bem escolhida.
@@guilhermegui3878 cara, assisti recentemente e provavelmente na melhor qualidade possível. Não é um site legal, mas só tem filmes em alta qualidade, e é no aplicativo chamado PopCorn Time (pra pc).
Na minha opinião ele, assim como o coringa de 2019, tem traços de transtorno de personalidade borderline. Ele divide o mundo entre anjos e demônios, tem um comportamento teatral, ideações suicidas, leves dilirios, uma visao um pouco narcisista de si mesmo, dificuldade de aceitar rejeição (dps no final quando a garota demonstra interesse ele já nem liga, mostrando q o problema dele era ser rejeitado).
Não, Travis uma pessoal normal apenas tediado e sem propósito. Direitor não quer que Travis seja relacionado ao um homem perturbado, sim homem moderno que sofrer de problemas internos. Isso não faz menor sentido.
O problema é que as pessoas sozinhas não são sozinhas pelos mesmos motivos. Uma mulher solitária religiosa e ressentida não consegue estar junto com a média, mas também não consegue estar com outra mulher solitária ateia e progressista (e vice-versa). Um solitário romântico e sonhador não consegue estar com a média, mas também não consegue estar com outro rapaz solitário babaca e incel (e vice-versa). Uns são solitários pela falta de talento, habilidade, conhecimento ou visibilidade para se encaixarem na "média"; outros são solitários por terem tudo isso acima da média e não conseguem se "rebaixar" a contar como +1, já que seu destaque é flagrante. Num mundo de moral customizável, a coisa fica ainda mais complicada. Afinal, é certo de você ter conhecido alguém talentoso, carismático, engraçado, mas que possui ao menos uma característica que torna a relação (ou até mesmo, a convivência) de vocês, impossível. A solução passa pelo autoconhecimento, se todos pudessem conhecer a si mesmos: suas virtudes, vícios, limitações, possibilidades e as razões de suas motivações, este problema já estava resolvido. Mas até lá...
Uma mente que se abre para um nova idéia não volta a seu tamanho normal, você não ve pessoas com mestrado e phd no bar da esquina tomando cerveja, jogando sinuca e conversando sobre futebol. Essa coisa que vc chama de social é apenas nós conversando com pessoas semelhantes a nós, que pensam igual, são bolhas de interesses que damos o nome de "amigos", mude seus interesses e observe se seus amigos vão te aceitar ainda ou vão te ignorar e mandar você pra pqp, um solitário é solitário porque não encontra semelhantes com mesmas idéias e gostos...
@@andrerosas9538 Acho curioso como você acaba por julgar a moral de um indivíduo (sabendo ou não pelo significado do termo Incel) através da frequência que ele acaba atraindo pessoas do sexo oposto, geralmente homens que não são atraentes para as mulheres, e isso significa que você precisa buscar o significado pra algumas palavras antes de falar o que vier na sua mente.
Sou sem rumo e sem valor também, fico dentro de uma cozinha trabalhando para os outros das 11 da manha até meia noite ou mais, só para n sucunbir ao suicídio
No momento que os policiais chegaram apontando a arma e ele ficou fazendo esse gesto:👈🏼 em direção a própria cabeça, eu senti como se fosse uma crítica ao fato da polícia saber desses casos de prostituição infantil e não fazer nada a respeito. Inclusive tem um momento do filme que isso é mencionado.
Nada a ver, o cara tenta com todos as armas da sala se matar, porém todas estão sem bala, ele fazendo aquilo com o dedo é só mostrando que quer explodir os próprios miolos.
Taxi Driver nos mostrou como o mundo moderno nos vive. Solitário, com uma multidão de pessoas sem alma ao seu redor. De Niro foi a personificação da minha persona: vivendo em um mundo niilista e apático. Não sei mais como conversar, como me relacionar. O melhor amigo sou eu mesmo, mas eu mesmo consigo me assustar algumas vezes, com meus próprios pensamentos. Vivemos em uma época de liquidez social, como dizia Bauman. As pessoas não tem mais firmeza nos relacionamentos, começo e fim são breves. O que será de nós nesse mundo daqui a alguns anos? Reaproximaremos ou seremos cada vez mais distantes? Algumas vezes, nesse mundo, eu vivo. Outras, apenas sobrevivo.
@@eduardoolivetto5379 provavelmente você deve ser um dos que vivem de forma mascarada na sociedade ou deve ter daqueles que criticam quem não age de forma a puxar o saco dos outros certo ?
Elegante, seu canal é uma zona de conforto para minha pessoa. Amo seu canal e você é muito bom no que faz, continue postando vídeos cara. Não tenho dinheiro para apoiar mas sempre dou meu like
Poxa, uma ótima análise deste filme que por sinal é o meu favorito. Mas, por mais que eu tente, não consigo comprar esta ideia de um final de certo modo até que feliz para ele, final este que eu acho que diminuiria a grandeza da qual é o filme. Consigo apenas enxergar o final como um último suspiro de esperança e sim, de uma recompensa pelo feito, e assim morrendo logo em seguida devido aos ferimentos. Assim, o inserido neste mundo tão coberto por trevas, do qual ele achava que estava desconectado mas que o tempo todo ele fazia parte. Afinal, para o bem ou para o mal, foi um ato brutal. E parabéns pelo canal!
Tem uma teoria de que na verdade ele morre após o tiroteio e tudo que se passa depois é uma espécie de alucinação que ele tem antes de morrer representando como ele gostaria de ser reconhecido pelo ato que fez
@@Matheus_97 Acho que isso é o mais provável de ter acontecido. Mas eu não quis dizer qual o final correto, eu critiquei justamente isso do vídeo, pois nele é levado a como o fim “verdadeiro” do filme, quando na verdade pode ser apenas uma interpretação.
@@kelvinm.n.5146 Eu já fui muito solitário, foi assim que comprovei. Para não perder a noção do normal, deve-se ter esta noção bem firme. Você não necessariamente enlouquece senão tiver, mas perde a noção do que é normal. Você vira um "sem noção".
Ainda que Travis seja um personagem cheio de preconceitos,o roteiro e a atuação de DeNiro são tão bons que você acaba se identificando com ele.Por mais defeituoso que ele seja,é fácil,hoje em dia se sentir meio perdido,deslocado e sem rumo em meio às grandes metrópolis. Assisti a esse filme com 12 anos, e fiquei impressionado, e até mal,por aquele filme ter me atingido de forma tão profunda,como nenhuma obra havia feito.Hoje,10 anos depois,continuo procurando algum rumo pra minha vida,não apenas financeiro,mas existencial,algo pelo qual valha a pena viver.Acho que saber conviver com essa angústia e insatisfação é algo necessário,e é preciso maturidade para lidar com tal convivência.
Cai aqui de paraquedas, e me identifiquei demais, tirando a questão das desilusões amorosas, na verdade tive desilusões amorosas sim, mas não no sentido literal da palavra, de ter sido traído, rejeitado ou não correspondido, pelo contrário, os dois relacionamentos que tive, fui super correspondido, aceito e tals, o problema era justamente comigo, as mulheres com quem me relacionei eram extremamente desinteressantes, sem conteúdo, sem visão de futuro, e o resultado eram encontros movidos à beijos, e abraços, e conversas entediantes, sou do tipo de pessoa que preza por uma boa troca de ideias, vivências e conhecimentos, com os relacionamentos que tive não aprendi nada, pelo contrário minha energia e saúde emocional, foram sugadas ao extremo, de certa forma eu sei que o problemas não é com elas é comigo, porque infelizmente no Brasil é difícil você ir à uma praça por exemplo, e se deparar com jovens debatendo sobre política, Cultura, ou algum assunto interessante, que não seja putaria, funk e afins, por esses e outros motivos, sigo com a minha rotina de estudar, ler, estudar música, jogar, e me relacionar apenas com parentes e conhecidos.
me indentifico muito, tenho uma frieza e vazio grande, as vezes nada parece ter sentido... não me sinto nem um pingo interessado em manter uma relação constante social. as vezes sou social e anti social ao mesmo tempo kkk
Todo homem quer no fundo ser herói do seu núcleo social, familia e etc. Todo homem quer fazer algo grande que nao sabe o que e se sentir realizado nisso.
O roteirista(Paul Schrader)afirma que não,mas também afirma que não é um final feliz,pois o Travis vai ser eternamente um escravo desse ciclo de solidão e violência.Mas é uma interpretação interessante.
Tem todo um significado ele ser considerado um herói pela sociedade, o mesmo cara que quase matou um candidato, tem muito mais sentido uma crítica, que a suposição de um delírio, um sonho dele, não faz sentido com a proposta do filme
Eu pensava isso também a um tempo atras, sou motorista Uber e me pergunto quantas portas de possíveis acontecimentos estariam abertas a partir de determinadas decisões de aceitar ou ñ cada viagem?
Poisé, mas calcular e especular os efeitos de cada uma de nossas escolhas é uma tarefa muito longe da nossa capacidade humana de processar dados, não da pra saber, as variáveis são infinitas
Interpretei o final como um sonho delirante dele. Por mais altruísta que fosse a intenção, ele matou três pessoas. Num mundo real, ele deveria estar preso, e não virar uma celebridade.
Exatamente. Ele vê aquela realidade e julga ser o unico capaz de "consertá-la", tanto que pós o tiroteio, tem aquela cena da carta dos pais da menina agradecendo ele... É tipo, tão genial que sei lá... Cê já viu Psicopata Americano?
Assisti esse filme ontem pela primeira vez, ver ele depois de ter visto Joker é sensacional, tu nota cada referência retirada do filme! As vezes parece que se passa no mesmo universo, só que narrando a vida de "outro Arthur Fleck". As cenas de morte do filme são cruas e violentas, até mais pesado que as de Joker eu diria... muito bom! Obra prima!
O foda é que ele era um soldado né mano. Ele deve ter ficado perturbado por causa da "guerra" e por causa disso fica com insônia, ja que ele se sente sem motivação e um tanto quanto inútil. Cara esse filme é foda!
Eu acho tão idiota essas pessoas que condenam a Betsy sendo que a mina claramente foi tratada ali como um objeto, do ponto de vista dela. Poha lek, nem toda mulher é igual. E principalmente uma mulher de valor não vai querer transar contigo no primeiro encontro. O protagonista ainda agiu como um imbecil com ela e eu só vejo gente dando razão pra ele na cena final em que daquela vez ele que rejeitou ela, como se ela que tivesse feito algo de errado
Na vdd eu acho estranho o filme colocar essa personagem no final dessa forma, como se ela quisesse voltar com ele, ele levou ela pra ver porno e depois foi agressivo fazendo uma cena lá no trabalho dela kkkk o cara é maluco e ainda matou 3 pessoas como q ela vai querer ver ele Eu acho contraditório demais isso, pra mim ele não é herói só é um cara meio maluco q em um momento tentou ser um vilão ou justiceiro, pois queria se encontrar
Eu assisti esse filme ontem e achei simplesmente genial, o jeito que ele expressa suas opiniões através de notas de um diário é simplesmente sensacional.
Cara, seus destaques tem uma conotação filosófica impressionante! Todo filme que já vi, e vc comenta, assisto de novo só que com mais profundidade. Meus parabéns!
Travis Bickel é o tipo do herói que por pouco não cruzou o limite da vilania. Mesmo porque não está exagerando quem o considera uma espécie de justiceiro apesar da simpatia do público pelo personagem.
Aí assistir o filme eu tive outra percepção, certa vez ouvi dizer que estão voltando a usar eletrochoque no tratamento de certas doenças mentais porém agr o tratamento é feito com sedação monitoramento do sinais vitais. Quem defende esse tratamento diz que o cérebro é semelhante a um HD de computador e precisa de um impulso elétrico forte para fazer um reset. Fazendo um paralelo ao assistir o filme eu tive a impressão que o cérebro do Travis está inerte e todos atos dele de justiceiro e os altos picos de adrenalina eram os choques que ele precisava para ativar as áreas adormecidas, sendo o massacre final o grande reset cerebral q ele precisava.
No 18º episódio da 5ª temporada dos Simpsons, dentre outras referências a outros filmes ( "Um conto de Natal" e "Invasão de Privacidade") por exemplo. Há, também, uma a este ótimo filme: quando o Sr. Burns, juntamente com Bart, observam os moradores de Springfield através de várias câmeras que mandou instalar nas casas dos mesmos e em uma das imagens, mostra Moe (dono do bar que homer costuma frequentar) conversando consigo mesmo diante de um espelho igual o Travis.
Pode parecer loucura, mas há muita gente q não se encaixa em sua sociedade.... Ele tenta até se adaptar pra parecer um ser normal ou não viver na solidão.... a saúde mental deve ser sempre trabalhada de forma positiva para q não seja consumida de forma negativa da sociedade.... 😉🙌🏾❤
Esse filme nos faz repensar também, a solidão, não conversar com os outros,não interagir, não ter diálogo leva a gente ter pensamentos alienados, por isso temos que buscar abrir a cabeça sempre 👏👏 baita filme!!
Excelente análise, é um reflexo de muitas pessoas, mas centrado em revolta, de forma brutal, um dos melhores filmes que já vi com uma das melhores atuações que já existiu, me fez ver o De Niro com outros olhos. Acho válido comentar, o final realmente me parece que se trata de um sonho, uma ilusão/ idealização perfeita do protagonista, pois não vejo as coisas terminando daquela forma, ainda assim,ótimo final, pois te faz imaginar o que poderia ter sido
Me identifico com a essência do personagem. A essência de ser uma contradição. Por um lado querer estar inserido como parte do convívio social, com os costumes da sociedade. E por outro ter aversão a muitos elementos desse convívio. A primeira vez que comecei a assistir a este filme estava de madrugada. E eu sem sono e angustiado. Terminei de assistir ontem, muitos meses depois de ter começado. E o filme não tem um final, na realidade, ele passa a ideia de continuidade, como se o Travis fosse seguir a vida, até surgir uma próxima obsessão.
me sinto como o Travis, mentalmente instável, solitário, vivo pra trabalhar, quando estou só o melhor que posso tentar fazer é dormir, só assim minha mente me deixa em paz, me identifiquei um pouco com a parte em que você diz que a melhor parte da rotina do Travis ter a oportunidade de trabalhar saindo por ai, locais e lugares diferentes, vendo pessoas diferentes, assim consigo distrair minha mente e fugir um pouco da ansiedade, apesar deu não me dar muito com com pessoas, ou na sociedade atual, melhor dizendo, a maior parte do tempo penso que esse mundo não é pra mim, penso "ou eu sou estranho/louco ou esse mundo é estranho/podre", a falta de fé/esperança, e até empatia com a humanidade, nas pessoas, me faz sentir diferente dos outros, mas vejo que muitos simplesmente fingem se importar, penso que no fim, ninguém se importa de verdade, a não ser os mais próximos de nós, em nossa vida, e olhe lá...vivemos em um mundo cercado de hipocrisia, de falsos bons samaritanos, e tudo isso me deixa tão cheio de fúria e ódio, eu queria poder me livrar desse sentimento, talvez se eu me isolasse do restante do mundo, fosse viver em alguma fazenda em meio ao nada, esse pensamento com o tempo mudasse, apesar deu duvidar disso...Enfim, só um desabafo, no fim, ninguém se importa..., como diz o Sonny em, A Bronx Tale.
Esse filme é de fato a maior obra prima do Martin Scorcese, o fato do personagem ser perturbado e imprevisível e o que torna o desenvolver do filme mais interessante. E também o Travis foi fuzileiro no Vietnã o que justifica sua intolerância com a sociedade, algo mostrado na cena dele conversando com o Palantine no Táxi. Filme incrível e também a frente de seu tempo!
8:41 O desejo por conseguir a atenção de alguém , ou conseguir e ser rejeitado depois acaba com nosso ego ,com nossa auto estima as vezes ,é algo que temos que passar pelo menos uma vez
Filme excelente. A ambientação e a fotografia são um show a parte, retratando toda sujeira e obscuridade em que o personagem está envolvido. A direção do mestre Martin Scorsese realmente dá um toque a mais na obra. Parabéns pela análise e sucesso.!!!
@@macaco-uo1dsLoucura é essa merda de Brasil. A maioria prefere eleger um presidente corrupto q ja foi até preso e agr estao ai na Internet postando todo dia coisas fúteis pra chamar atenção
No 08:15 desse vídeo tbm no figurino vemos ele usando a famosa jaqueta M65 que foi usada pelos soldados na guerra do Vietnã, tbm indicando que ele estava uniformizado para a guerra.
acho que ele viu tanta destruição que, ver uma criança naquele mundo foi apenas a gota dagua e o ponta pé para decidir salvar apenas uma pessoa daquilo antes de morrer..
um ponto que eu não entedi é por que mais o menos no meio do filme ele é chamado de matador por o outro taxista e no final de novo ( quando já faz um total sentido ) pode ser por ele ter dito que era fuzileiros no início ou por ter alguma ordem cronológica que eu n reparei
É sobre a ironia e sempre o destrato que os "amigos" companheiros deles tratavam ele, sempre chamando ele de killer pelo seu registro de um ex militar.
Elegante curto mt seu canal, sempre quando vou almoçar Clico num vídeo e deixo rolar enquanto vou comendo kkkk até o tom da sua voz é agradável. Abraços
O Travis tinha boa desenvoltura na comunicação, e também era cheio de atitude. Porém tudo isso somado a insanidade se torna um perigo eminente. E deu no que deu kkkkkk muito bom esse filme e um clássico…
Esse foi um dos melhores filmes que já vi. Obrigado pela indicação. Eu tinha visto esse filme quando era adolescente e não tinha entendido como ele era bom
Excelente análise sobre um filme sensacional. O personagem carrega um pouco da psicopatia, ou quiçá sociopatia, do personagem interpretado pelo mesmo ator em "Cabo do medo".
Sinto que só filmes assim conseguem me agradar. Transmitem uma mensagem ou, ao menos, uma história subliminar. Filmes superficiais, por mais que bons, acabam sendo vazios e ocos.
Não sei o que é pior , não se encaixar na sociedade ou não ter um objetivo na vida , tá foda.
Os 2 juntos
Não sei. Os dois são bem dolorosos. Mas acho que "ter um proposito na vida" parece mais intenso, mais intimo consigo mesmo, sabe... Talvez com esse objetivo você possa transpor as barreiras de "não se encaixar na sociedade" pois mesmo que não "se encaixe ", você tem uma motivação, tem "pelo o que viver". Você não é totalmente vazio... Agora não "se encaixar" é relativo. Tem muita gente que vive bem em sua solitude... Mas assim. Hehe eu estou só teorizando pois eu sou uma pessoa que não tem nenhum dos dois. Hehe não que eu seja vazio. Mas possuo uma profunda falta de propósito que atrapalha em basicamente tudo na minha vida. Sempre me fazendo vagar pelas multidões ou fazendo algum serviço me perguntando toda hora o "porquê" ou "para que estar por aqui ainda?!" Os pensamentos que isso geram São altamente destrutivos, nocivos... Eu consigo conversar com as pessoas ouvi-las. Mas uma hora cansa dessas rotinas e mesmices da vida. Eu queria olhar pela janela um dia e sentir aquela satisfação gostosa de se respirar ter um sonho de verdade. Acordar pra algum motivo mais forte. Não no "automático" ou "porque tem que ser assim", sabe?!. Mas ironicamente (ou não) isso se torna "a minha busca" o meu "propósito". Dure até onde durar... apesar de te deixar extremamente melancólico e deprimido. Você vai levando, vai buscando. Qualquer pontinha de vontade pode ser uma opção. Hehe não gostaria de levar isso para sempre. Hehe Forte abraço, amigo. Que consigamos transpor essas coisas. Estamos em situações parecidas em barcos separados. E há tantos de nós por ai. (Os comentários que o digam rs). Que quando você pensa nisso. Estranhamente não se sente tão sozinho. ^^ Falou. O/
Se encaixar? Que besteira e essa ?
@@marcosleandro222 Exatamente cara , só discordo com a parte que você disse que alguns vivem bem na solidão, a solidão afeta qualquer um das piores formas possíveis...
E sobre os propósitos: A própria vida não nos cobra um propósito , o ser humano em si já é naturalmente um ser vazio.
@@educn6830 Uma besteira que gera vários massacres por ano e vários suicídios por dia , só isso.
Muita gente esquece é que o Travis é um veterano do Vietnã, por isso que é um dos motivos dele ser tão solitário, e ter esses traços racistas, a forma que ele cria o moicano como se ele fosse pra guerra chega ser mais do que genial, é o melhor filme do Scorsese de longe
Não é não, silêncio é bem melhor
É meu segundo filme favorito atrás de Forrest Gump apenas. Este filme não tem absolutamente nada haver com temas raciais, de onde raios tiraste isso? Um dos principais colegas de Travis, desse grupo de taxista era justamente um negro, cujo nome se chama Charlie T, que inclusive emprestou-lhe dinheiro, pois dado momento mostra uma cena onde o próprio Brickle o paga devolta dentro de uma lanchonete. Além de o filme nao mostrar sequer uma cena sobre racismo, na cena da primeira morte de Travis, que era em uma espécie de lojinha, o dono fala como se fosse também colega dele, e ele era latino. Por favor, não me venha empurrar essas parvisses de politicagem e politicamente correto em meu top2 filme.
Diego Nóbrega, tanto que originalmente Scorcese pensou no cafetão, personagem de Harvey Kaitel, como um negro mas mudou de ideia justamente para não associarem o filme com racismo.
Diego Nóbrega numca assisti o filme, mas no tempo 0:55 ele fala sobre ele ter preconceito com prostitutas, negros e homossexuais. Não quer dizer que os odeie, mas não os vê no mesmo nível
Tão racista que ele tenta puxar conversa com uma atendente negra no cinema pornô... Ele é misantropo, não racista.
eu amo filmes dos anos 60, 70, 80, 90 etc. Essa sensação "do antigo" é muito boa, principalmente os filmes americanos, além da nostalgia é claro.
Verdade hoje só tem filmes bobos &vazios 😳 pouco se salva😎
Décadas de ouro das grandes produções cinematográfica...
Eu acho que sei o que você quer dizer. "Assistir filme antigos é a melhor forma de viajar pro passado!" xD
@@igodreamer7096 é como ser um Deus e ver o q vai acontecer no futuro kkkk
Eu digo o msm só que das animações, é bom demais❤
O filme Coringa se inspirou demais nesse clássico Taxi Driver.
Ne cara, são muitas as referencias
Filmes do Scorsese foram as basas do Joker
O De niro que atuou o Travis está no coringa como o Murray
Achei que só eu notei á semelhança
Sim cara a atmosfera e a mesma
*É massa também as cores que são usadas, tipo esse verde meio "sujo" da cidade que passa a sensação de nojo que o personagem tem com a vida e com a própria cidade.*
Na minha opinião, ele não é um psicopata, está longe de ser. É perturbado sim, mas tem muita empatia, por mais que tenha uma profunda distorção no modo de pensar.
Exato
Percebi isso tmb
Ele ta mais pra UM ANTIHEROI
You talkin' to me?
Pior q faz sentido, parei pra pensar agr
Travis é o estereótipo perfeito do homem frustrado que reprime seu ódio até decidir manifestá-lo em atos de violência ou suicidas
ou seja o coringa kkk
@[Henrique Marques] mas vamos combinar pessoas assim são chatas
Ajudar que é bom ninguém ajuda, e quando pede é zombando, tem mais é que explodir tudo mesmo
@@feliciano2585 E ,muitas vezes, quando se oferece a ajuda elas simplesmente não aceitam
Nao acho que é meio frustrado, acho que é indignacao com a situacao da sociedade quele vive que ele considera absurdo, e parece que ninguem liga, ve como normal ou nao faz nada para mudar, acho quele é um cara desiludido e por isso fica frustrado pelo mundo nao ser do jeito quele quer e isso leva a sua revolta ( se bem quele é meio hipocrita reclama das coisas serem podres mas ve filme porno no cinema e leva uma mina ainda kkkkkkk)
Se o filme fosse feito hoje em dia seria uber driver
Tem o 99 tbm kkk
Remake pow kkkkkk
O cara escutaria sertanejo da solidão.
''Quer que tipo de bala?"
E os Spins of ou continuações seriam 99 driver e Kbify Driver.
Quando eu li "O alienista" de Machado de Assis ficou claro que ser humano é algo que apresenta ambivalência, ambiguidade e é de difícil leitura. Todos apresentamos pro e contras, apresentamos sensatez e incoerências.
O louco é sempre o da casa ao lado, mas nunca nós. Eu digo isso em relação a sensação de vazio e proposito do Travis.
O meu ponto em questão é os "equilibrados" discutirem se Travis é psicopata ou psicótico.
Travis pra mim é sujeito muito do real e isso nada tem haver de estar advogando ao seu favor.
Há sim um pouco de Travis em cada nós.
wow! boa!
Boa pistoleiro
Bom ponto de vista meu amigo.
Exato!
A diferença é que sua situação trouxe nosso lado que o levou a esses acontecimentos e na mesma situação que estava no começo só que mais satisfeito.
A prova de que o nível intelectual da maioria dos clientes da Netflix é baixo é o número de estrelas dado a este filme: só duas. Agora eu entendo porque ela tem tão poucos clássicos no seu catálogo.
Poise , agora qualquer filme adolescente produzido de forma porca esta sempre no top 10
Mano cada um tem seu gosto,ninguem é obrigado a gostar das msma coisas q tu parceiro
Agora serie Ruim é 10 de boa
Na verdade as estrelas do netflix são baseadas no que vc assiste e indicam o quao compativel é pro seu gosto. P mim taxi driver aparece com 4 estrelas
@@AnaBGA2010 eu nao tenho ideia do pq alguem teria bostaflix
Eu lembro que vi esse filme com 15 anos e n aguentava 30 min, acostumado com narrativas formuláicas de blockbusters e etc. Hoje vejo esse filme tranquilamente, parece que tem até menos de 2 horas, logo, isso me faz pensar o quanto o Scorsese esta certo sobre a marvel e sua criação de zumbis
@RodrigoRot4rdo, sim. Como se fosse um parque de diversões, onde você vai em cada brinquedo, se diverte e depois esquece.
Temos aqui um cult especial, uau cara, como você é inteligente e diferente dos outros. Um ser especial! Hahahah
@Luka Matheus Tenha dó né cara, dá um tempo nesse elitismo ridículo de que só certas pessoas tem a capacidade de entender algo. O filme não é nada de extremamente difícil, você pode ficar na ilusão de procurar algo pra se sentir especial, mas você não é. Não precisa ser um gênio pra entender ou assistir esse como tantos outros. Mas se você prefere viver nessa ilusão que te faz ser "diferenciado" da humanidade, vá em frente.
SCORCESE SÓ. FEZ FILME BOM👍
Ultimamente tenho me interessado mais por filmes como Taxi Driver, Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Corra, Os 8 Odiados. Mas também curto os filmes da Marvel. Kkkk
Uma coisa é certa: nunca mexa com alguém que não tem nada a perder.
Essa frase é dita no filme do Malcolm X
@@GabrielOliveira-hf4wo sério?
Eu acho interessante como filmes onde os personagens principais são solitários acabam cativando as pessoas. É como se elas estivessem vendo algo similar a um filme de alienígenas. Parece que elas não acreditam que pessoas assim, solitárias e que sentem desprezo pela sociedade, existam. Amam ver o filme sobre alguém que está a margem da sociedade, mas nunca devolvem um simples "bom dia" dado por estes indivíduos.
Me faz pensar que solitários só são notados através da arte...
A intenção é essa mesma
Notados através da arte ou da violência, como muito casos de terrorismo e tiroteios em escolas.
Se não conseguem ser aceitos através da arte partem para a criminalidade.
Charles manson é um exemplo.
Acertou miseravi..😂
Ser solitário é um forma de manter a sua sanidade mental intacta, ainda mais nos dias de hoje, aonde existe muitas pessoas alienadas e superficiais, valorizando só o Ter em detrimento do Ser!
@Felipe Lima Portela , sim, realmente existe " os carentes" que não aguentam a solitude, mas nós dois somos privilegiados, além de mantermos a nossa sanidade bem cuidada e protegida, nunca iremos nos rebaixar para mendigar amor ou atenção!😂🙏
Esse filme mostra quão tênue é a linha que separa os heróis dos vilões. Talvez a mesma linha que separa os loucos dos gênios...
As vezes, um vilão, é um herói de sua própria história, ou virse-versa... É só questão de perspectiva.
o que é “tene” ?
@@alvarobagano *tênue😂
@@andrenunes3247 não poderia concordar mais. Travis era uma pessoa que fez coisas boas pelos motivos errados. Mas foi considerado herói por ninguém conhecer seu contexto. Realmente, acho que esse foi o ponto mais único que eu vi no filme, além do visual.
O que realmente separou a tragédia da coincidência foi o resultado.
É bizarro né. Um personagem contraditório como Travis saindo com um final feliz. É um filme bizarro de fato.
Para mim, seria mais heróico ele matar o senador, políticos tem mais é que se fuder.
Assisti recentemente e virou um dos meus filmes favoritos. Uma das coisas que mais me encanta no filme é a atuação do Robert De Niro que é a melhor que já vi. As expressões, a solidão, o charme, a insatisfação e a instabilidade que ele passa na maioria das vezes somente com o olhar é algo absurdo, fora toda o "desenvolvimento" do personagem até se tornar um "vilão". O filme vai além de ser um estudo de personagem e ainda tem valor social e de entretenimento, eu fiquei babando com as cenas onde se ver somente o reflexo das ruas... e o final é lindo de se ver.
Ele não se torna um "vilão", nem tudo envolve heróis e vilões, nem tudo é preto ou branco, e esse filme deixa isso bem claro....
@@soares8802 eu esqueci de colocar uma aspas na palavra vilão, até porque eu resumi a "vilão" mas sei bem que ele não é, bem como não é herói nem anti-herói.
De Niro é um dos melhores atores da história do cinema.
@@otonielsantos9722 Sem dúvidas alguma. E sinceramente, pra mim ele é o melhor de todos.
Verdade mano
"Ele entende que não merece uma recompensa. Ele está satisfeito em vagar solitário pela noite"
Que final top cara!
O Justiceiro😎
A solidão é um problema a partir do momento que a pessoa não gosta dela, é evidente que em algum momento você vai passar pela solidão,na verdade você tem que passar,se tem coisas que aprendemos com amigos tem coisas que aprendemos sem,ambos deveriam ter igual valor
" na verdade você tem que passar,se tem coisas que aprendemos com amigos tem coisas que aprendemos sem,ambos deveriam ter igual valor " [2], taí, me identifiquei pq estou vivendo um momento de entressafra de amizades, mas falo isso de boa, sem vitimismo pq tudo são fases que temos de aprender a lidar !!!
Chega a ser estranho como a grande maioria costuma demonizar a solidão e os solitários, e esquecem da maturidade e perseverança, trazidas pela solitude, e a maneira que mentes fortes lidam de forma positiva com o lado noturno e negro da noite. Hoje é muito mais fácil compreendermos a solitude e propriamente utilizá-la como ferramenta. Pelo que vi por duas décadas, jamais vi alguém maduro reclamar da solidão e culpar os solitários pelos seus próprios atos que os tornaram assim, e jamais vi alguém imaturo aceitar a mesma.
Adoro a solidão !!
A solidão já é um problema pra mim a muito tempo..
@@jimmydylan1472 caralho mano, texto foda viu, parabens
Cara, é dolorido pra caralho mas o isolamento social nessa sociedade em que vivemos é legítima defesa.
@@Travis1.979 Exato.
se isolar socialmente é uma facada nas costas se você não tiver um objetivo a alcançar com esse isolamento, o ser humano é um animal social por natureza.
Deniro tava a cara do Messi nessa época kkk
E a Cybill Shepherd a cara da Brie Larson.
Na verdade o Messi hoje em dia tem a cara do De Niro.
Parece muito kk
Mais ou menos.
Assim q o filme começou, eu pensei a msm coisa, qndo assisti kkkk
Sempre tive a impressão de que esse final é um sonho dele... como se ele estivesse em coma, ou até mesmo morto, e esse final fosse reflexo dos seus delírios inconscientes
Real penso nisso tmb
Também tive essa impressão.
Sim
Foi o q pensei. A moça no banco de trás do carro não era real aquilo.
Eu tbm
A música "Still I Can't Sleep/ They Cannot Touch Her" que toca quando o Travis Bickle está dirigindo o táxi dele pelas ruas decadentes e luminosas de Nova Iorque, que remete ao tédio da madrugada e à solidão da cidade grande, é excelente! Muito bem escolhida.
Leandro Guerreiro foi feita pro filme pcr!
@@JoaoPaulo6ix É, eu não faço ideia da origem da música, se foi feita para o filme ou se já existia, mas ficou, como escrevi antes, excelente.
achei muito alta, como se tivessem aumentado o volume pra incomodar mesmo
Robert de Niro arrebentando na atuação. Filmaço, nota: 10.0
Cabo do Medo também foi top.
Será que é o Robert de Niro mesmo? Nesse filme ele tá bem jovem
@@transcendendo4718, todos os velhos um dia foram jovens.... ninguém nasce velho...kkkkk
@@andarilhoalternativo8241 eu sei , mas ele jovem não parece muito com ele agora velho
@@transcendendo4718 como nao? Olha a forma q ele da risada, nunca muda
Assisti ontem mano haha
Que filme! que atuação e que direção!
As semelhanças de joker é clara.
Assistiu por onde?
Também assisti esse filme faz pouco tempo por recomendação e me surpreendi com ele. Muito top
Me lembra um pouco clube da luta também.
@@guilhermegui3878 cara, assisti recentemente e provavelmente na melhor qualidade possível. Não é um site legal, mas só tem filmes em alta qualidade, e é no aplicativo chamado PopCorn Time (pra pc).
@@endesonlorran7390 valeu man
Na minha opinião ele, assim como o coringa de 2019, tem traços de transtorno de personalidade borderline. Ele divide o mundo entre anjos e demônios, tem um comportamento teatral, ideações suicidas, leves dilirios, uma visao um pouco narcisista de si mesmo, dificuldade de aceitar rejeição (dps no final quando a garota demonstra interesse ele já nem liga, mostrando q o problema dele era ser rejeitado).
Só mulher tem borderline
@@goldroger2286 teu ku
@@ianthiagocapitaothiago5252
😂😂😂
@@goldroger2286 WTF ?
Não, Travis uma pessoal normal apenas tediado e sem propósito.
Direitor não quer que Travis seja relacionado ao um homem perturbado, sim homem moderno que sofrer de problemas internos.
Isso não faz menor sentido.
Ninguém merecia a solidão, tanta gente no mundo solitaria dava pra geral ser amigo
O problema é que as pessoas sozinhas não são sozinhas pelos mesmos motivos. Uma mulher solitária religiosa e ressentida não consegue estar junto com a média, mas também não consegue estar com outra mulher solitária ateia e progressista (e vice-versa). Um solitário romântico e sonhador não consegue estar com a média, mas também não consegue estar com outro rapaz solitário babaca e incel (e vice-versa).
Uns são solitários pela falta de talento, habilidade, conhecimento ou visibilidade para se encaixarem na "média"; outros são solitários por terem tudo isso acima da média e não conseguem se "rebaixar" a contar como +1, já que seu destaque é flagrante.
Num mundo de moral customizável, a coisa fica ainda mais complicada. Afinal, é certo de você ter conhecido alguém talentoso, carismático, engraçado, mas que possui ao menos uma característica que torna a relação (ou até mesmo, a convivência) de vocês, impossível.
A solução passa pelo autoconhecimento, se todos pudessem conhecer a si mesmos: suas virtudes, vícios, limitações, possibilidades e as razões de suas motivações, este problema já estava resolvido. Mas até lá...
ninguém merece solidão ou solitude.
Uma mente que se abre para um nova idéia não volta a seu tamanho normal, você não ve pessoas com mestrado e phd no bar da esquina tomando cerveja, jogando sinuca e conversando sobre futebol. Essa coisa que vc chama de social é apenas nós conversando com pessoas semelhantes a nós, que pensam igual, são bolhas de interesses que damos o nome de "amigos", mude seus interesses e observe se seus amigos vão te aceitar ainda ou vão te ignorar e mandar você pra pqp, um solitário é solitário porque não encontra semelhantes com mesmas idéias e gostos...
@@andrerosas9538 Acho curioso como você acaba por julgar a moral de um indivíduo (sabendo ou não pelo significado do termo Incel) através da frequência que ele acaba atraindo pessoas do sexo oposto, geralmente homens que não são atraentes para as mulheres, e isso significa que você precisa buscar o significado pra algumas palavras antes de falar o que vier na sua mente.
@@simplesRudimentar mais tem gente q quer estar sozinho
Sou sem rumo e sem valor também, fico dentro de uma cozinha trabalhando para os outros das 11 da manha até meia noite ou mais, só para n sucunbir ao suicídio
Caracas bixo que mersa
No momento que os policiais chegaram apontando a arma e ele ficou fazendo esse gesto:👈🏼 em direção a própria cabeça, eu senti como se fosse uma crítica ao fato da polícia saber desses casos de prostituição infantil e não fazer nada a respeito. Inclusive tem um momento do filme que isso é mencionado.
Nada a ver, o cara tenta com todos as armas da sala se matar, porém todas estão sem bala, ele fazendo aquilo com o dedo é só mostrando que quer explodir os próprios miolos.
Esse filme fala muito sobre a minha vida atualmente... a diferença é que sou uber e nao taxista ..
Taxi Driver nos mostrou como o mundo moderno nos vive. Solitário, com uma multidão de pessoas sem alma ao seu redor.
De Niro foi a personificação da minha persona: vivendo em um mundo niilista e apático. Não sei mais como conversar, como me relacionar. O melhor amigo sou eu mesmo, mas eu mesmo consigo me assustar algumas vezes, com meus próprios pensamentos.
Vivemos em uma época de liquidez social, como dizia Bauman. As pessoas não tem mais firmeza nos relacionamentos, começo e fim são breves.
O que será de nós nesse mundo daqui a alguns anos? Reaproximaremos ou seremos cada vez mais distantes?
Algumas vezes, nesse mundo, eu vivo. Outras, apenas sobrevivo.
o filme está no meu canal ( compartilhe a vontade)
"Pessoas sem alma ao ser redor". Provavelmente você é uma dessas pessoas.
Concordo
@@eduardoolivetto5379 provavelmente você deve ser um dos que vivem de forma mascarada na sociedade ou deve ter daqueles que criticam quem não age de forma a puxar o saco dos outros certo ?
@@danilosevero2854 kkkk vc é só um jovem revoltado se achando profundo e complexo pq não sabe nada do que fazer e se acha superior por achar tudo ruim
Elegante, seu canal é uma zona de conforto para minha pessoa. Amo seu canal e você é muito bom no que faz, continue postando vídeos cara. Não tenho dinheiro para apoiar mas sempre dou meu like
Poxa, uma ótima análise deste filme que por sinal é o meu favorito. Mas, por mais que eu tente, não consigo comprar esta ideia de um final de certo modo até que feliz para ele, final este que eu acho que diminuiria a grandeza da qual é o filme. Consigo apenas enxergar o final como um último suspiro de esperança e sim, de uma recompensa pelo feito, e assim morrendo logo em seguida devido aos ferimentos. Assim, o inserido neste mundo tão coberto por trevas, do qual ele achava que estava desconectado mas que o tempo todo ele fazia parte. Afinal, para o bem ou para o mal, foi um ato brutal. E parabéns pelo canal!
Tem uma teoria de que na verdade ele morre após o tiroteio e tudo que se passa depois é uma espécie de alucinação que ele tem antes de morrer representando como ele gostaria de ser reconhecido pelo ato que fez
@@Matheus_97 Acho que isso é o mais provável de ter acontecido. Mas eu não quis dizer qual o final correto, eu critiquei justamente isso do vídeo, pois nele é levado a como o fim “verdadeiro” do filme, quando na verdade pode ser apenas uma interpretação.
O homem solitário se torna louco. Eu já comprovei isto cientificamente, nós perdemos a noção do que é normal sendo solitários.
Como?
Como,exatamente ?
Enlouqueceu. kkkk
@@kelvinm.n.5146 Eu já fui muito solitário, foi assim que comprovei. Para não perder a noção do normal, deve-se ter esta noção bem firme. Você não necessariamente enlouquece senão tiver, mas perde a noção do que é normal. Você vira um "sem noção".
@@defithefuture7621 Não é necessariamente enlouquecer, é perder a noção do normal. Eu me tornei um "sem noção".
Ainda que Travis seja um personagem cheio de preconceitos,o roteiro e a atuação de DeNiro são tão bons que você acaba se identificando com ele.Por mais defeituoso que ele seja,é fácil,hoje em dia se sentir meio perdido,deslocado e sem rumo em meio às grandes metrópolis. Assisti a esse filme com 12 anos, e fiquei impressionado, e até mal,por aquele filme ter me atingido de forma tão profunda,como nenhuma obra havia feito.Hoje,10 anos depois,continuo procurando algum rumo pra minha vida,não apenas financeiro,mas existencial,algo pelo qual valha a pena viver.Acho que saber conviver com essa angústia e insatisfação é algo necessário,e é preciso maturidade para lidar com tal convivência.
Cai aqui de paraquedas, e me identifiquei demais, tirando a questão das desilusões amorosas, na verdade tive desilusões amorosas sim, mas não no sentido literal da palavra, de ter sido traído, rejeitado ou não correspondido, pelo contrário, os dois relacionamentos que tive, fui super correspondido, aceito e tals, o problema era justamente comigo, as mulheres com quem me relacionei eram extremamente desinteressantes, sem conteúdo, sem visão de futuro, e o resultado eram encontros movidos à beijos, e abraços, e conversas entediantes, sou do tipo de pessoa que preza por uma boa troca de ideias, vivências e conhecimentos, com os relacionamentos que tive não aprendi nada, pelo contrário minha energia e saúde emocional, foram sugadas ao extremo, de certa forma eu sei que o problemas não é com elas é comigo, porque infelizmente no Brasil é difícil você ir à uma praça por exemplo, e se deparar com jovens debatendo sobre política, Cultura, ou algum assunto interessante, que não seja putaria, funk e afins, por esses e outros motivos, sigo com a minha rotina de estudar, ler, estudar música, jogar, e me relacionar apenas com parentes e conhecidos.
me indentifico muito, tenho uma frieza e vazio grande, as vezes nada parece ter sentido...
não me sinto nem um pingo interessado em manter uma relação constante social.
as vezes sou social e anti social ao mesmo tempo kkk
Vc perfeitinho e todas as mulheres que você saiu cheias de defeitos... hum...
vi taxi driver esses dias e achei genial e explendido tanto a historia quanto o desempenho do ator no papel.
o cara levou a mina pra assistir um filme porno kklkkkkksksksksksksk n tankei essa cena
Esse filme é impactante pelo nível de reflexão.
Todo homem quer no fundo ser herói do seu núcleo social, familia e etc. Todo homem quer fazer algo grande que nao sabe o que e se sentir realizado nisso.
Um adendo (spoiler) - Roger Ebert cogita que o final no táxi e apenas a imaginação de Travis
Isso foi desmentido pelo próprio Scorsese.
Isso estragaria
O roteirista(Paul Schrader)afirma que não,mas também afirma que não é um final feliz,pois o Travis vai ser eternamente um escravo desse ciclo de solidão e violência.Mas é uma interpretação interessante.
Tem todo um significado ele ser considerado um herói pela sociedade, o mesmo cara que quase matou um candidato, tem muito mais sentido uma crítica, que a suposição de um delírio, um sonho dele, não faz sentido com a proposta do filme
Eu pensava isso também a um tempo atras, sou motorista Uber e me pergunto quantas portas de possíveis acontecimentos estariam abertas a partir de determinadas decisões de aceitar ou ñ cada viagem?
Daí vem uma das lições do filme Matrix a grande chave da vida está nas Escolhas que fazemos.
Filosofou pesado
Poisé, mas calcular e especular os efeitos de cada uma de nossas escolhas é uma tarefa muito longe da nossa capacidade humana de processar dados, não da pra saber, as variáveis são infinitas
@@macacooracao6904 sim sei.. mas ñ impede de vc pensar nas probabilidades de cada ação.
@@Premobilmon Realidades alternativas podem ser criadas ;eu também me pergunto.
Bem pensado, acredito que seja isso mesmo. Nada melhor que um choque de realidade pra mudar nossa concepção sobre a vida.
Com certeza.
2:55. A lenda viva Martin Scorsese aparecendo em cena. Pqp mano...esse cara é um mito! kkkk
Ele também aparece numa cena no taxi
@@delviolao Sim, vdd. Estou hypado com O Irlandes, vai ser foda!
@@sergiotec outro filme sensacional, Scorsese é igual vinho!!
Mano, eu jurei que não era um figurante, só quando conheci o Martin Scorsese que me liguei kkkk.
Com aquele cabelo dele no final do filme
Com certeza era insano
Interpretei o final como um sonho delirante dele. Por mais altruísta que fosse a intenção, ele matou três pessoas. Num mundo real, ele deveria estar preso, e não virar uma celebridade.
Exatamente. Ele vê aquela realidade e julga ser o unico capaz de "consertá-la", tanto que pós o tiroteio, tem aquela cena da carta dos pais da menina agradecendo ele... É tipo, tão genial que sei lá...
Cê já viu Psicopata Americano?
Pelo título, já logo lembrei de um livro que li há um tempo atrás, chamado "O Estrangeiro" do Albert Camus.
Perfeitamente!
Muito adequada essa referência.
Assisti esse filme ontem pela primeira vez, ver ele depois de ter visto Joker é sensacional, tu nota cada referência retirada do filme! As vezes parece que se passa no mesmo universo, só que narrando a vida de "outro Arthur Fleck".
As cenas de morte do filme são cruas e violentas, até mais pesado que as de Joker eu diria... muito bom! Obra prima!
Joker é o carai
O Travis não é "outro Arthur Fleck". O Arthur que é outro Travis Bickle. Joker é 43 anos mais velho, salvo engano, que Taxi Driver.
O foda é que ele era um soldado né mano. Ele deve ter ficado perturbado por causa da "guerra" e por causa disso fica com insônia, ja que ele se sente sem motivação e um tanto quanto inútil. Cara esse filme é foda!
Acho que pelo manuseio dele com a arma, ele estava mentindo quando disse ao segurança do senador que era fuzileiro naval....
@@kevinmachado3468 acho que não, ele tinha várias cicatrizes também que pareciam ser por causa da guerra
@@james01293-v Vi um site dizendo que ele tinha uma bandeira vietcong.
O De Niro é impecável! Ator incrível e perfeito! E ainda é lindo e sexy!!!! Eu jamais rejeitaria ele, mesmo sendo louquinho kkkkkk
Tem mulheres mais loucas que o personagem k.
"Louquinho"pqp
Tmj kkkkkk lindo demais
concordo
louquinho oq fia kkkkkkkkkk
Eu acho tão idiota essas pessoas que condenam a Betsy sendo que a mina claramente foi tratada ali como um objeto, do ponto de vista dela. Poha lek, nem toda mulher é igual. E principalmente uma mulher de valor não vai querer transar contigo no primeiro encontro. O protagonista ainda agiu como um imbecil com ela e eu só vejo gente dando razão pra ele na cena final em que daquela vez ele que rejeitou ela, como se ela que tivesse feito algo de errado
Tbm né, anos 70, se mas se fosse hoje em dia, depois do encontro já iriam transa!
Alá o mangina. kkkkkk
Vocês falam como se ela não dasse no escritório
Ela foi até q muito paciente na verdade kkkk
Na vdd eu acho estranho o filme colocar essa personagem no final dessa forma, como se ela quisesse voltar com ele, ele levou ela pra ver porno e depois foi agressivo fazendo uma cena lá no trabalho dela kkkk o cara é maluco e ainda matou 3 pessoas como q ela vai querer ver ele
Eu acho contraditório demais isso, pra mim ele não é herói só é um cara meio maluco q em um momento tentou ser um vilão ou justiceiro, pois queria se encontrar
Eu assisti esse filme ontem e achei simplesmente genial, o jeito que ele expressa suas opiniões através de notas de um diário é simplesmente sensacional.
Cara, seus destaques tem uma conotação filosófica impressionante! Todo filme que já vi, e vc comenta, assisto de novo só que com mais profundidade. Meus parabéns!
De longe o melhor filme que já vi na minha vida
Um dos melhores filmes ja feito na historia do cinema.
Filmaço esse, descreve perfeitamente a vida de um homem com seus pensamentos solitários.
Quando vi a primeira vez, cheguei a considerar que o que acontece no final é só um sonho moribundo o protagonista.
Travis foi quem me motivou a voltar a fazer atividade física. Kkkkkk
Travis é um dos personagens mais baseados de todos, A sociedade avilta o homem sobrio.
gay
@@polski4287 yag
Travis Bickel é o tipo do herói que por pouco não cruzou o limite da vilania. Mesmo porque não está exagerando quem o considera uma espécie de justiceiro apesar da simpatia do público pelo personagem.
Ele apenas seguir seus valores, ele não é altruísta e nem moralista.
Aí assistir o filme eu tive outra percepção, certa vez ouvi dizer que estão voltando a usar eletrochoque no tratamento de certas doenças mentais porém agr o tratamento é feito com sedação monitoramento do sinais vitais. Quem defende esse tratamento diz que o cérebro é semelhante a um HD de computador e precisa de um impulso elétrico forte para fazer um reset. Fazendo um paralelo ao assistir o filme eu tive a impressão que o cérebro do Travis está inerte e todos atos dele de justiceiro e os altos picos de adrenalina eram os choques que ele precisava para ativar as áreas adormecidas, sendo o massacre final o grande reset cerebral q ele precisava.
A melhor cena na minha opinião, é no final quando a loira tá no táxi e claramente está afim dele, só q ele liga o foda se e tchau.
Esse aí leu o Antiotário!! 🍺🤣
No 18º episódio da 5ª temporada dos Simpsons, dentre outras referências a outros filmes ( "Um conto de Natal" e "Invasão de Privacidade") por exemplo. Há, também, uma a este ótimo filme: quando o Sr. Burns, juntamente com Bart, observam os moradores de Springfield através de várias câmeras que mandou instalar nas casas dos mesmos e em uma das imagens, mostra Moe (dono do bar que homer costuma frequentar) conversando consigo mesmo diante de um espelho igual o Travis.
Pode parecer loucura, mas há muita gente q não se encaixa em sua sociedade.... Ele tenta até se adaptar pra parecer um ser normal ou não viver na solidão.... a saúde mental deve ser sempre trabalhada de forma positiva para q não seja consumida de forma negativa da sociedade.... 😉🙌🏾❤
Esse filme nos faz repensar também, a solidão, não conversar com os outros,não interagir, não ter diálogo leva a gente ter pensamentos alienados, por isso temos que buscar abrir a cabeça sempre 👏👏 baita filme!!
Se Táxi Driver fosse feito hoje em dia ele seria taxado de filme de incel.
Mas é filme de incel.
Ele é
Nem fudendo que é o elegas, essa voz é impossível de não reconhecer.
Esse canal era dele antes
11:00 então esse é o cara daquele meme
Eu amo esse...
Assistir novamente dias passados e foi bom volta esse vídeo também, nosso Elegante raiz. Perfeito demais brow.
Excelente análise, é um reflexo de muitas pessoas, mas centrado em revolta, de forma brutal, um dos melhores filmes que já vi com uma das melhores atuações que já existiu, me fez ver o De Niro com outros olhos. Acho válido comentar, o final realmente me parece que se trata de um sonho, uma ilusão/ idealização perfeita do protagonista, pois não vejo as coisas terminando daquela forma, ainda assim,ótimo final, pois te faz imaginar o que poderia ter sido
Parece que o Scorsese disse que o final foi real
Me identifico com a essência do personagem. A essência de ser uma contradição. Por um lado querer estar inserido como parte do convívio social, com os costumes da sociedade. E por outro ter aversão a muitos elementos desse convívio. A primeira vez que comecei a assistir a este filme estava de madrugada. E eu sem sono e angustiado. Terminei de assistir ontem, muitos meses depois de ter começado. E o filme não tem um final, na realidade, ele passa a ideia de continuidade, como se o Travis fosse seguir a vida, até surgir uma próxima obsessão.
me sinto como o Travis, mentalmente instável, solitário, vivo pra trabalhar, quando estou só o melhor que posso tentar fazer é dormir, só assim minha mente me deixa em paz, me identifiquei um pouco com a parte em que você diz que a melhor parte da rotina do Travis ter a oportunidade de trabalhar saindo por ai, locais e lugares diferentes, vendo pessoas diferentes, assim consigo distrair minha mente e fugir um pouco da ansiedade, apesar deu não me dar muito com com pessoas, ou na sociedade atual, melhor dizendo, a maior parte do tempo penso que esse mundo não é pra mim, penso "ou eu sou estranho/louco ou esse mundo é estranho/podre", a falta de fé/esperança, e até empatia com a humanidade, nas pessoas, me faz sentir diferente dos outros, mas vejo que muitos simplesmente fingem se importar, penso que no fim, ninguém se importa de verdade, a não ser os mais próximos de nós, em nossa vida, e olhe lá...vivemos em um mundo cercado de hipocrisia, de falsos bons samaritanos, e tudo isso me deixa tão cheio de fúria e ódio, eu queria poder me livrar desse sentimento, talvez se eu me isolasse do restante do mundo, fosse viver em alguma fazenda em meio ao nada, esse pensamento com o tempo mudasse, apesar deu duvidar disso...Enfim, só um desabafo, no fim, ninguém se importa..., como diz o Sonny em, A Bronx Tale.
Literalmente eu
Espero tá pelo menos trabalhando futuramente, tenho 19 anos.
Uma dos meus filmes Favoritos !!!!
Esse vídeo e pontos de vista elevaram ainda mais o "poder" de tal obra - Parabéns pelo o trabalho, Fantástico !!!!
ASSISTI ESSE FILME NO CINEMA EM 76, BOM ANO AQUELE, MAS, SÓ AGORA, COMPREI O DVD PRA ASSISTIR ESSE CLÁSSICO SEMPRE QUE QUISER
Esse filme é de fato a maior obra prima do Martin Scorcese, o fato do personagem ser perturbado e imprevisível e o que torna o desenvolver do filme mais interessante. E também o Travis foi fuzileiro no Vietnã o que justifica sua intolerância com a sociedade, algo mostrado na cena dele conversando com o Palantine no Táxi. Filme incrível e também a frente de seu tempo!
Valeu, Elegante! Aguardava ansioso um vídeo desse filme. Clássico!
Taxi drive é basicamente as aventuras de um cínico
8:41 O desejo por conseguir a atenção de alguém , ou conseguir e ser rejeitado depois acaba com nosso ego ,com nossa auto estima as vezes ,é algo que temos que passar pelo menos uma vez
Brilhante! Assisti esse filme há pouco e gostei muito da análise. Parabéns! Uma das melhores que já assisti aqui no canal!
Filme excelente. A ambientação e a fotografia são um show a parte, retratando toda sujeira e obscuridade em que o personagem está envolvido. A direção do mestre Martin Scorsese realmente dá um toque a mais na obra. Parabéns pela análise e sucesso.!!!
Salve!
Mais uma análise magnífica, check.
Nossa Senhora que filme foda, passa uma sensação de solidão mas mesmo assim é muito bom.
O pior é quê o Trevis é literalmente eu(o fd é quê eu não posso me identificar, pq eu sou 1 merd0)
Trate de buscar ajuda amigo se indentificar com esse cara significa que vc tá ficando loco
@@macaco-uo1dsLoucura é essa merda de Brasil. A maioria prefere eleger um presidente corrupto q ja foi até preso e agr estao ai na Internet postando todo dia coisas fúteis pra chamar atenção
Meu filme predileto. O impacto que tive ao assisti-lo pela primeira vez foi imenso. Identifiquei-me demais com o Travis.
Hoje não precisamos ir à um cinema para ver filmes adultos. Obrigado, globalização.
Hoje nos mulheres não somos convidadas a ver cinema pornô.
@@teruhashipleasenocrimefav5815 Que romântico. 😂
Travis o primeiro red pil kkkkkkkkk
oloco man, n imaginava o elegas falando bonito assim sobre o filme
*Esse filme tem sempre algo para ser analisado.🚕💗AMO!*
No 08:15 desse vídeo tbm no figurino vemos ele usando a famosa jaqueta M65 que foi usada pelos soldados na guerra do Vietnã, tbm indicando que ele estava uniformizado para a guerra.
A uma semana eu comprei táxi driver em dvd duplo paguei apenas 3 reais e achei o filme ESPETACULAR
@Pedro Henrique peguei num lote, um amigo meu me vendeu
acho que ele viu tanta destruição que, ver uma criança naquele mundo foi apenas a gota dagua e o ponta pé para decidir salvar apenas uma pessoa daquilo antes de morrer..
A Cybill Shepherd estava muito gata nessa época, lembra uma mulher daqui de uma loja no meu bairro.
Baita video, mt bom msm, deixou claríssimo as dúvidas q eu tive sobre esse filmaço, gostei mt do seu conteúdo.
um ponto que eu não entedi é por que mais o menos no meio do filme ele é chamado de matador por o outro taxista e no final de novo ( quando já faz um total sentido ) pode ser por ele ter dito que era fuzileiros no início ou por ter alguma ordem cronológica que eu n reparei
É sobre a ironia e sempre o destrato que os "amigos" companheiros deles tratavam ele, sempre chamando ele de killer pelo seu registro de um ex militar.
Guerra.. você ou morre nela, com ela. Se tiver a sorte de voltar, uma parte de você morreu. Ou ela rouba metade ou te rouba por completo.
Elegante curto mt seu canal, sempre quando vou almoçar Clico num vídeo e deixo rolar enquanto vou comendo kkkk até o tom da sua voz é agradável. Abraços
Está no meu top 3 melhores filmes de todos os tempos. Esse filme é uma aula de cinema.
Aj Say e quais são os outros 2? Bom gosto..
@@bueno756 Três homens em Conflito e Vertigo
@@AJ-pw8xg Tem bom gosto em
O Travis tinha boa desenvoltura na comunicação, e também era cheio de atitude. Porém tudo isso somado a insanidade se torna um perigo eminente. E deu no que deu kkkkkk muito bom esse filme e um clássico…
Inspirou o Coringa do filme,e também o personagem Rorscharch,o maluco de Watchamen!!!
Grande filme,Clássico Total!!!
E genial análise...
Esse foi um dos melhores filmes que já vi. Obrigado pela indicação. Eu tinha visto esse filme quando era adolescente e não tinha entendido como ele era bom
Aquele momento em q vc se identifica com o personagem do filme
Eita
Rick Aguilera então você é racista?
Se cuida
Procura ajuda profissional então.
Sempre tem uma criança querendo imitar ficção kkk
Excelente análise sobre um filme sensacional. O personagem carrega um pouco da psicopatia, ou quiçá sociopatia, do personagem interpretado pelo mesmo ator em "Cabo do medo".
Sinto que só filmes assim conseguem me agradar. Transmitem uma mensagem ou, ao menos, uma história subliminar. Filmes superficiais, por mais que bons, acabam sendo vazios e ocos.