Caramba, não sabia que o Prof Sandro era da EN. Não julgo ele por ter saído, somente nós mesmos conhecemos os nossos limites e onde o calo aperta! Essa galera de cursinho e tudo mais torna essas escolas militares um caminho "perfeito" por conta da estabilidade. Na teoria até que pode ser, mas na prática é completamente diferente, dinheiro não é tudo senhores. Lembrem-se disso!
Exato, cada um sabe o que é o melhor pra si. qualquer profissão é maravilhosa, assim como as forças armadas, mas você deve se perguntar se é pra você.. as vezes não é, e está tudo bem. Muitas pessoas criticam esse tipo de atitude como a do curió, mas não fazem por onde, elas mesmo não tiveram disposição de estudar e conquistar a vaga. e criticam o outro por tomar uma decisão supostamente diferente a dela se estivesse na mesma posição. ( mas não estão porque não passaram 🤷🏻♂️ )
Fiz a prova pra sargento da aeronautica, estou esperando sair o resultado, mas provavelmente passei, acertei 90% da prova, mas meu sonho é ser piloto da forca aerea brasileira, estou fazendo a prova pra sargento pra conseguir sair de casa, eu tenho 18 anos e meu pai faz uma pressao enorme em mim pra sair logo se casa, é foda kkkkk tem que amar o militarismo e muito
Tenho 30 anos de Marinha e ainda pretendo ficar mais um tempo. Entendo que a pior coisa é fazer aquilo que não gostamos. Curió, te admiro pela coragem. Você tem um trabalho social carregado de responsabilidade. Você é um Excelente PROFESSOR!!! Parabéns
Esse é um relato de um oficial da Marinha oriundo da Escola Naval. Carreira brilhante, mas que por conta da tradição Arcaica desmotivam quase toda de seguir, refletindo no serviço para o país e a população. Imaginem o praça que sofrem da ausência da família, arbitrariedade e assédio moral que é muito.comum. Na marinha, por experiência própria, há duas felicidades o dia que você entra e o dia que você sai. Precisa mudar.
Concordo 100000% com ele, o ruim do pessoal hoje em dia é se submeter a cada coisa por causa de dinheiro e status, sendo que você não está feliz. Também tive tios meus que seguiram os passos do meu avô( Comandante da Marinha) mas não gostaram de conviver com aquela vida e alguns saíram fora... Não adianta de nada ter esse status de oficial da Marinha, e ter muito dinheiro se você não é feliz, sua felicidade deve andar de mãos dadas com esses outros fatores para que realmente seja aquilo que você quer/ seu sonho...
O dinheiro é sempre proporcional ao estresse.... Muito dinheiro + muito estresse é igual a pouco dinheiro! Pouco dinheiro + pouco estresse é muito dinheiro. Se você aprende a viver com pouco você sempre será rico.
Tenho vários amigos que estiveram no CN, em seguida foram pra EN, e deram baixa. Isso é muito, mas muito pessoal. Meu primo chegou a Capitão Tenente e hoje está feliz morando nos EUA dando aula de golfe. Conheci o CN, onde percebi que a rotina e a disciplina são a marca da vida do militar.
pô Chucrute, sensacional isso o que o convidado falou. Vejo muita cabeça querendo ser militar, aviador, oficial de marinha, mas nenhum deles possuem vocação e cedo ou tarde acabam quebrando a cara por causa da insatisfação daquilo que fazem para viver. Propósito resulta em felicidade e bom desempenho naquilo que você faz. Todos deveriam, antes de seguir uma carreira, ter autoconhecimento.
tô mal pra caralho, estudo pra esa e sei que isso não é para mim, estou fazendo apenas para ter um "rumo" e para agradar meus pais, eu tô muito infeliz
Muita gente só ver o lado financeiro da carreira militar, mas oo que estão aqui fora não tem noção de como é lá dentro, eu antes de está na marinha, eu tinha uma visão de mundo, como se fosse mil maravilhas, mas só quem sabe é quem passa que não é isso como mostram nas redes sociais e na televisão. Eu estou passando por isso atualmente, sou marujo, vejo que não é aquilo que eu quero pra mim e também não sei o que eu quero mas sei que não é aquilo. Estou insatisfeito, infeliz lá e tem uma pressão do crlh pra você ficar pois as pessoas só pensa no lado financeiro pois as forças pagam relativamente bem, ainda mais pro caso desse rapaz que era oficial. Tem uma pressão enorme da família, o medo de desapontar, se caso você fala isso com alguém as pessoas te acham um louco, mas ninguém tenta entender o seu lado.
Desse jeito mesmo. O pior emprego que tive foi nas Forças Armadas, e olha que já trabalhei de muita coisa. A diferença básica é que nas Forças Armadas você não é dono de si. Em qualquer trabalho normal, mesmo ganhando pouco e sugado, você é dono de seu corpo e sua mente, nas Forças Armadas você não é dono de nada seu.
Eu sou Marinheiro-RM2, pedi baixa e vou sair no ano que vem em Março, falei com minha família e depois de meses jogando ponto consegui convencê-los a aceitar minha baixa, mesmo que a situação financeira aperte um pouco aqui em casa. Quero focar na Faculdade que estava fazendo e trabalhar de freelancer por enquanto para ganhar experiência em desenvolvimento de software. Quero fazer o que gosto, ser dono do tempo do meu dia a dia e ficar todo final de semana em casa.
@@TheRafaelSandovalEu sair das forças amadas deficiente e trabalho aqui fora,afirmo com toda convicção,eu tiro o dobro do que ganhava lá dentro. No CLT não tem estabilidade, mas trabalho perto de casa, não tem aquela pressão de ser preso e escala desgraçada que nunca sabe quando vai ficar em casa. Minha escala era somente vermelha e vivia viajando de missão.
A mesma coisa aconteceu comigo na ESA! Fui feliz achando que ea a profissão dos meus sonhos. Aos poucos fui conhecendo a verdadeira realidade e rotina de um militar de carreira das forças armadas e nao me identifiquei. Fui pra infantaria e faltavam cerca de 6 a 7 meses para me formar. Numa epoca bem tranquila do curso, pós olimpiadas escolares e alguns recessos, tive tempo para realmente pensar se era aquilo que eu queria. Nao quis trocar minha felicidade por dinheiro ou "estabilidade". Pedi desligamento, meus superiores ficaram inconformados mas um deles fez a mesma coisa que o tenente do professor fez: apoiou e disse que entende meu posicinamento e meus motivos pq ele sentia o mesmo. Sai e nao me arrependo nem um pouco. Estou estudando para a prova de bombeiros de mg e quem sabe no futuro para PF ou alguma outra policia. Quem por acaso ler este texto: saiba que a rotina de um militar de carreira bem menos gloriosa e operacional do que parece. Pesquise pelos lados negativos tambem, e leve eles em seria consideraçao. Um abraço a todos.
essa história me fez pensar bastante, pq estou estudando pro cfo cbmerj, gosto bastante da profissão, mas meu coração fala pra estudar pra EsPCEX.o problema é que oficial é transferido direto, não é mt operacional.... só que mesmo assim tenho um sonho de ser oficial pqd. nn sei oq faço da minhas vida...
Cara, muito bom ver essas histórias. Vindo de um lugar muito carente, batalhando sozinho na vida, desde os 11 anos. Fiz CEFET (eletrotécnica). Nesse curos, em 2002, tive um colega que passou para EAMCE, então descobri que poderia "ser pago para estudar" (eu vivia de favores na casa de uma tia). Sabendo da existência dessas possibilidades na carreira militar, prestei EFOMM, passei, mas também passei para a EAMCE. Empolgado como o colega, optei pela EAMCE (pode parecer coisa de maluco essa opção, mas eu não tinha qualquer orientação... tudo o que eu queria era uma independência financeira). Na EAMCE, onde me formei marinheiro, passei novamente para a EFFOM e para a ESA. Escolhi esta... pela mesma razão anterior... Fiz o curso de Sargento no RJ... Servi 2,5 anos em tropa... As coisas começavam a melhorar... Fiz concurso para CFO PM... passei... cadete por 3 anos... aspirante, tenente e capitão... Nesse posto, pedi exoneração... isso mesmo, exoneração (fui o 02 da minha turma de oficiais... muita gente ficou sem entender)... Hoje estou noutro lugar... mas, um coisa é fato: ali não era meu lugar. "Quem entra pelo motivo errado pode ter de sair pelo motivo certo". Sucesso a todos!
04:45 o maior plot twist que eu já tive esse ano, acompanho o canal do Sandro tem uns meses porque to me preparando pra Esa e me deparo com este relato, de fato estou chocado. Nice corte, adorei
Parabéns pela coragem Sandro meu filho estava no primeiro ano da Aman e em agosto decidiu sair e está feliz fazendo faculdade de ciência da computação na CEFET e vida que segue ainda bem que descobriu cedo se formaria ano que vem
Sim, um conhecido meu aqui do bairro é enfermeiro na Marinha trabalha no Hospital Marcílio Dias, ele fala que se desse faria outra profissão sem ser militar.
@@GabrielSilva-nb2df Fazer o máximo de concursos possíveis, o que conseguir passar é melhor ir (claro, de acordo com o que você mais gostaria de trabalhar)
Ponto de Inflexão, chega para todos. E nessa hora, requer muita maturidade e coragem para tomar certas decisões que mudam o rumo de nossas vidas. Lembrou muito a história do Flávio Augusto. Sei muito bem o que é isso. Até certo ponto, faz sentido viver uma história; porém, depois, você pode viver uma história que não é mais a sua. Está só para agradar alguém ou porque se apegou a algo. Por isso, rapaziada, se querem a vida militar ou outra coisa, queiram de VERDADE. Não porque algo é "bonitinho" ou porque alguém te influenciou, apenas. Ou ainda porque o (a) pai/mãe querem ou simplesmente, porque não tem coisa melhor... viva a PRÓPRIA história. Muito bom o vídeo, Chucrute. 👏🏾👏🏾🙏🏾
Essa viagem de ouro é um marco para os aspirantes da Escola Naval, além deles, o melhor da turma de último ano da AMAN e da AFA também vão pra essa viagem de ouro, além de outros oficiais do exército e aeronáutica.
Realidade pura, consegui entrar para Marinha achando que iria exercer a função de militar mesmo. Tudo que aprendi foi fazer faxina. Muita injustiça lá dentro, mas você aprende valores que vai levar para vida toda
Fui de baixa já com um filho e outro a caminho, penei um pouco já fora, mas com força e foco consegui passar em outro concurso, terminei um bacharelado e um tecnólogo e cá estou estudando pra outro concurso.
Servi em 2001 na base de são Pedro da aldeia não fiquei não por minha vontade pois queria muito ter ficado sinto falta até hoje,mais conheço vários que pediu pra sair.
É brabo eu sonhei em ser oficial e depois que passei fiquei reprovado no exame de saúde por ser daltônico. Enquanto isso foi meu sonho desde os 12 anos de idade e hoje com 35 anos ainda tentei novamente mesmo sendo daltônico pra tentar fazer alguma coisa pra passar no exame de saúde. A vida é difícil mesmo, o pesadelo de um é o sonho de outros!😞💔
A marinha (forças armadas) é um sonho de quem quer entrar e um pesadelo de quem já está aqui. Estudem para outros concursos, militarismo não é essa coisa bonitinha dos vídeos!!
Sou soldado do EB a 3 anos, e sei que não é um mar de maravilhas, mas como ele falou é pra quem gosta, saindo daqui ainda quero o militarismo!! Um abraço!!!
Passei por isso, exatamente a mesma coisa er suma pessoa feliz e fiquei triste. Sair foi complicado mesmo, hoje tô concursado na segurança pública e me encontrei nessa área apesar dos pesares eu vou feliz trabalhar e ganho até um pouco mais.
Na minha época de adolescentes eu estudava em cursinho preparatório e ao longo dos anos vi que não era uma área profissional que eu almejava, hoje sou técnico em eletrotécnica e curso faculdade de engenharia elétrica. Militarismo é bom mas é pra poucos
Escola Naval sempre foi meu sonho, infelizmente n estudei pro CN e hoje em dia a prova não ta valendo mais a pena, só pra treino mesmo. Passei em 2020 mas fiquei na reserva, no meu ponto de vista eu acho a Marinha a força mais '''''''elitizada''''''', os niveis das provas são altissimos (não julgo, tem que ser mesmo) e exige do candidato uma base muito solida numa boa escola ou um bom cursinho.
As Forças Armadas precisam elaborar um implemento de motivação para os seus militares, pois as desistências de alunos nas academias está uma coisa assustadora. O concurso da Receita Federal foi autorizado e não tenham duvidas de que já temos até oficiais superiores estudando "escondido" para mesmo. Lamentável realidade.
Imposto é roubo legalizado. Vc trabalha o ano inteiro pra no final o governo te roubar uns 3 meses de salário, sem ter te ajudado com nada. O funcionário da Receita Federal é responsável por garantir que a "máquina de roubar dinheiro" continue funcionando, é um trabalho PORCO e MUITO CHATO. Quem iria querer um emprego assim? Já ouviu alguma criança falar: "meu sonho é ser Auditor Fiscal quando crescer!" ??? As únicas pessoas que desejam esse emprego repugnante, são as que só se importam com o dinheiro. E muitas vezes aceitam continuar em um trabalho horrível só porque "ganha bem". Então não faz sentido a pessoa sair do militarismo e virar funcionário da receita. Nas duas opções a pessoa escolhe entrar por causa de dinheiro, e nas duas opções ela sairá frustrada por isso!
@@anpesx Eu não ficaria frustado trabalhando na Receita Federal ganhando 20 e tantos mil por mês INICIAL. e sim, é meu sonho trabalhar na receita federal
@@juniorsanches335 Se vc for capaz de empenhar inteligência, esforço e tempo suficientes pra passar num concurso tão concorrido, vc também é capaz de começar uma empresa própria, fazer ela crescer, e ganhar MUITO MAIS que "20mil inicial". Lembre-se que existe um "teto salarial" pra funcionário público. Seu salário na Receita jamais irá superar esse teto. Tem empresário "mediano" por aí que faz mais de 50mil por mês. Seu foco não é o dinheiro? Pq pensar pequeno?? Faça dinheiro DE VERDADE, rapaz!!! Na lista dos bilionários mais ricos do mundo nenhum é "funcionário da Receita Federal" 😂 Um dia vc vai entender que ter dinheiro não garante que sua vida seja livre de frustrações. Talvez vc só acredite vendo com seus próprios olhos, então, boa jornada!
@@anpesx Você está certo, Dinheiro não é tudo. meu ponto fraco é a ganância, mas já estou Tentando reverter isso. e você tem toda razão, só quem tem dinheiro em abundância sabe como é, coisa que não é o meu caso né 🤣
Capitão-de -Corveta (Marinha) é equivalente a Major (Exército e Força Aérea) Capitão-de-Fragata é equivalente a Tenente-Coronel Capitão-de-Mar-e-Guerra é equivalente a Coronel
Depende de cada um. Tb viver de CLT com as reformas trabalhistas não é fácil, ser autonômo não é fácil e nem todo mundo consegue ter sucesso. Estou falando com meus filhos para entrarem no militar ou concurso público, pois eu e meu marido somos CLT e meu marido está desempregado há 3 anos.
me sinto um pouco assim, eu ainda tô estudando pro ITA (um ano só, nem é tanto tempo assim) mas não sei se quero engenharia. às vezes penso em cursar física e me tornar um pesquisador, mas o problema é q eu tenho 17 anos quase e se eu tomar a decisão errada talvez não tenha como voltar atrás
É muito difícil decidir que caminho seguir aos 17 anos. Eu tinha certeza que queria trabalhar como engenheiro, entrei na faculdade de engenharia e só fui entender que aquilo não era oq eu realmente queria depois das primeiras experiências profissionais. Meu conselho é: tenha o máximo de experiências práticas que puder. Entre em contato com alguma empresa e peça pra fazer uma visita e acompanhar engenheiros por 1 dia, sei lá... Vc precisa ver o trabalho na prática, isso muda tudo. Talvez te ajude a decidir. Boa sorte!
Não vai nessa ideia de ser pesquisador no Brasil, muito menos em cursar física. Quer trabalhar com ciência, Ok. Faz medicina. Se a carreira militar não for torturante pra vc faz pra oficial, aproveita que vc é jovem.... aman, escola naval, afa e escolhe intendência se quiser ralar menos... garanta a sua vida!!! Faculdade só se for medicina, cara. Grava o que eu estou te falando.... vc pode tentar pra oficial até os 22 anos, aproveita o trunfo do tempo. Esses dois ai falam que não se arrependem, mas estão mentindo e MUITO.
Pra vc ter noção de como a percepção de realização muda, pesquisa no YT, tem uma formada pelo ita, uma branca de cabelo escuro que depois de formada foi cursar medicina. Gostos mudam, vontades mudam, o que não muda é necessidade de ter uma carreira minimamente rentável.
MUITOS PASSAM POR ESTA SITUAÇÃO. NO CASO DELE PENSAR EM MARINHA E ASSOCIAR A NAVIO É PRECIPITADO. A MAIORIA DA VIDA EM MARINHA É EM TERRA. NAVIO É UMA FASE. ALÉM DO MAIS NA MARINHA EXISTEM PROFESSORES MILITARES.
Na vdd vc pode escolher, porém as vagas pra cada Vertente (CFN/Armada/Intendência) são limitadas. provavelmente ele não tirou uma nota tão boa na EN e foi um dos ultimos a escolher o que queria, ai ficou com o que sobrou
Armada nem de longe é só navio. Ele provavelmente era moderno, por isso o medo de não conseguir fugir de navio. Além do que tem navios e navios, as coisas são completamente diferentes de um pra outro.
@@jessyca8431 ah, é dedicação integral ao serviço da pátria, porém é bem gratificante além de ser uma excelente experiência de vida, mesmo para aqueles que não seguirão carreira
@@ourlife4272 tira não...sou estudante de medicina, conheço vários médicos. Nem chegando a almirante (depois de vários anos) com vários adicionais, chega a no máximo a cerca de 25k
Pode ser, mas plantão é 12h e cansativo...não pense que é tranquilo. Muitas pessoas, casos graves com responsabilidade enorme. Precisa estar bem física e mentalmente. Fora que a quantidade de médico se formando atualmente vai pressionar a remuneração para baixo e diminuir a disponibilidade de plantões. Mas ainda vale muito a pena pra quem quer/está disposto a ser um médico muito bom tecnicamente, bem relacionado e sabe se vender.
@@ourlife4272 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É obrigatório todo médico servir , isso ocorreu pq ninguém queria ir pra marinha ganhar salário de oficial... Num vale a pena ...
@@joaovictormoraes8336 Fala , nem sempre é de 12h amigo ... Bate 24h tbm ... Mas sobre essa suposta futura " Falta " de emprego pra médico... vai demorar no mínimo 3 ciclos graduais ... No caso 18 anos , isso é uma estimativa que mesmo assim é o que vai tornar a sociedade eficiente em questão a número de médicos por pessoas doentes , hj em dia médicos dormem durante todo o serviço sem o menor pudor pq sabem N vão perder o emprego , porque eles dormem mas pelo menos passam rotina 2 vezes no dia é melhor que 0 rotinas né ? Pois bem , daqui a 18 anos aproximadamente eles n vão poder dormir assim ... O trabalho vai se tornar mais sério.
Gostou do conteúdo? Precisamos da sua ajuda para continuarmos no RUclips INSCREVA-SE no nosso canal 🙏
Tive a honra de escutar essa historia 2 vezes pessoalmente qnd tive aula com ele
Caramba, não sabia que o Prof Sandro era da EN. Não julgo ele por ter saído, somente nós mesmos conhecemos os nossos limites e onde o calo aperta! Essa galera de cursinho e tudo mais torna essas escolas militares um caminho "perfeito" por conta da estabilidade. Na teoria até que pode ser, mas na prática é completamente diferente, dinheiro não é tudo senhores. Lembrem-se disso!
Exato, cada um sabe o que é o melhor pra si.
qualquer profissão é maravilhosa, assim como as forças armadas, mas você deve se perguntar se é pra você.. as vezes não é, e está tudo bem.
Muitas pessoas criticam esse tipo de atitude como a do curió, mas não fazem por onde, elas mesmo não tiveram disposição de estudar e conquistar a vaga.
e criticam o outro por tomar uma decisão supostamente diferente a dela se estivesse na mesma posição. ( mas não estão porque não passaram 🤷🏻♂️ )
Fiz a prova pra sargento da aeronautica, estou esperando sair o resultado, mas provavelmente passei, acertei 90% da prova, mas meu sonho é ser piloto da forca aerea brasileira, estou fazendo a prova pra sargento pra conseguir sair de casa, eu tenho 18 anos e meu pai faz uma pressao enorme em mim pra sair logo se casa, é foda kkkkk tem que amar o militarismo e muito
@@02joazinho boa sorte no concurso de sargento, jovem. Porém, pra ser piloto tem que tentar AFA
@@arthurcezar8205 eu sei, é que como a prova de sargento é mais facil, vou passar nela primeiro
@@02joazinho boa sorte e fé na missão. 🇧🇷
O importante é ser feliz, nem todos nasceram para vida militar.
Realmente, não é todo mundo que nasce pra ser faxineiro. 😏😏😏
Tenho 30 anos de Marinha e ainda pretendo ficar mais um tempo. Entendo que a pior coisa é fazer aquilo que não gostamos.
Curió, te admiro pela coragem. Você tem um trabalho social carregado de responsabilidade. Você é um Excelente PROFESSOR!!! Parabéns
Esse é um relato de um oficial da Marinha oriundo da Escola Naval. Carreira brilhante, mas que por conta da tradição Arcaica desmotivam quase toda de seguir, refletindo no serviço para o país e a população. Imaginem o praça que sofrem da ausência da família, arbitrariedade e assédio moral que é muito.comum. Na marinha, por experiência própria, há duas felicidades o dia que você entra e o dia que você sai. Precisa mudar.
Caralho, cúrio foi militar kkkk que loucura, nunca imaginei o cara é simpático demais
E agora o militar não é simpático? Kkk
Concordo 100000% com ele, o ruim do pessoal hoje em dia é se submeter a cada coisa por causa de dinheiro e status, sendo que você não está feliz. Também tive tios meus que seguiram os passos do meu avô( Comandante da Marinha) mas não gostaram de conviver com aquela vida e alguns saíram fora... Não adianta de nada ter esse status de oficial da Marinha, e ter muito dinheiro se você não é feliz, sua felicidade deve andar de mãos dadas com esses outros fatores para que realmente seja aquilo que você quer/ seu sonho...
Esse prof é muito bom! Nem sabia que ele tinha sido aspirante da Naval
Mh inspiração, vou fzr o CN esse ano com fé em Deus irei passar 🙏
@@everthonlima4713 vai dar bom mano! Foco no papiro que vale a pena! Formei na Epcar em 2019
@@everthonlima4713 Em nome de Jesus, amém🙏❤️
Foi meu professor no ensino médio, talvez nem lembre de mim, mas levo os ensinamentos até hoje. Tu é foda Curió, me inspirou muito. Um abraço!!!
O dinheiro é sempre proporcional ao estresse.... Muito dinheiro + muito estresse é igual a pouco dinheiro!
Pouco dinheiro + pouco estresse é muito dinheiro.
Se você aprende a viver com pouco você sempre será rico.
Tenho vários amigos que estiveram no CN, em seguida foram pra EN, e deram baixa. Isso é muito, mas muito pessoal. Meu primo chegou a Capitão Tenente e hoje está feliz morando nos EUA dando aula de golfe. Conheci o CN, onde percebi que a rotina e a disciplina são a marca da vida do militar.
"curió, mentira." "te digo: verdade!" haha
Professor me ajudou muito na trajetória pra ingressar no if do meu estado. máximo respeito.
Ele foi corajoso mas experimentou o navio para se desafiar e tomou uma decisão segura e com coração
pô Chucrute, sensacional isso o que o convidado falou. Vejo muita cabeça querendo ser militar, aviador, oficial de marinha, mas nenhum deles possuem vocação e cedo ou tarde acabam quebrando a cara por causa da insatisfação daquilo que fazem para viver. Propósito resulta em felicidade e bom desempenho naquilo que você faz. Todos deveriam, antes de seguir uma carreira, ter autoconhecimento.
tô mal pra caralho, estudo pra esa e sei que isso não é para mim, estou fazendo apenas para ter um "rumo" e para agradar meus pais, eu tô muito infeliz
Como saber se tem vocação ?
@@felp.xiss1 vai por mim, quando chegar lá e ver a realidade vai pedir desligamento
Verdade !!
@@leletih não sei explicar, mas meio que você sente que aquilo é para você, não sei dizer, eu pelo menos sinto
Capitão de CORVETA é equivalente a MAJOR no EB e na FAB, penúltima patente é capitão de FRAGATA, equivalente a tenente coronel no EB e na FAB.
Muita gente só ver o lado financeiro da carreira militar, mas oo que estão aqui fora não tem noção de como é lá dentro, eu antes de está na marinha, eu tinha uma visão de mundo, como se fosse mil maravilhas, mas só quem sabe é quem passa que não é isso como mostram nas redes sociais e na televisão. Eu estou passando por isso atualmente, sou marujo, vejo que não é aquilo que eu quero pra mim e também não sei o que eu quero mas sei que não é aquilo. Estou insatisfeito, infeliz lá e tem uma pressão do crlh pra você ficar pois as pessoas só pensa no lado financeiro pois as forças pagam relativamente bem, ainda mais pro caso desse rapaz que era oficial. Tem uma pressão enorme da família, o medo de desapontar, se caso você fala isso com alguém as pessoas te acham um louco, mas ninguém tenta entender o seu lado.
Desse jeito mesmo. O pior emprego que tive foi nas Forças Armadas, e olha que já trabalhei de muita coisa. A diferença básica é que nas Forças Armadas você não é dono de si. Em qualquer trabalho normal, mesmo ganhando pouco e sugado, você é dono de seu corpo e sua mente, nas Forças Armadas você não é dono de nada seu.
Eu sou Marinheiro-RM2, pedi baixa e vou sair no ano que vem em Março, falei com minha família e depois de meses jogando ponto consegui convencê-los a aceitar minha baixa, mesmo que a situação financeira aperte um pouco aqui em casa. Quero focar na Faculdade que estava fazendo e trabalhar de freelancer por enquanto para ganhar experiência em desenvolvimento de software. Quero fazer o que gosto, ser dono do tempo do meu dia a dia e ficar todo final de semana em casa.
@@amagami1008 vc entrou na marinha pela prova do colégio naval do ensino médio ou pela prova da escola naval ensino superior?
@@TheRafaelSandovalEu sair das forças amadas deficiente e trabalho aqui fora,afirmo com toda convicção,eu tiro o dobro do que ganhava lá dentro.
No CLT não tem estabilidade, mas trabalho perto de casa, não tem aquela pressão de ser preso e escala desgraçada que nunca sabe quando vai ficar em casa.
Minha escala era somente vermelha e vivia viajando de missão.
A mesma coisa aconteceu comigo na ESA! Fui feliz achando que ea a profissão dos meus sonhos. Aos poucos fui conhecendo a verdadeira realidade e rotina de um militar de carreira das forças armadas e nao me identifiquei. Fui pra infantaria e faltavam cerca de 6 a 7 meses para me formar. Numa epoca bem tranquila do curso, pós olimpiadas escolares e alguns recessos, tive tempo para realmente pensar se era aquilo que eu queria. Nao quis trocar minha felicidade por dinheiro ou "estabilidade". Pedi desligamento, meus superiores ficaram inconformados mas um deles fez a mesma coisa que o tenente do professor fez: apoiou e disse que entende meu posicinamento e meus motivos pq ele sentia o mesmo. Sai e nao me arrependo nem um pouco. Estou estudando para a prova de bombeiros de mg e quem sabe no futuro para PF ou alguma outra policia. Quem por acaso ler este texto: saiba que a rotina de um militar de carreira bem menos gloriosa e operacional do que parece. Pesquise pelos lados negativos tambem, e leve eles em seria consideraçao. Um abraço a todos.
Moço, você pode me tirar uma dúvida? A EN quando você conclui dá ensino superior certo? Posso usar esse ensino superior para entrar para PF?
Pode sim, no edital da PF pede nível superior, não existe distinção onde foi cursado.
essa história me fez pensar bastante, pq estou estudando pro cfo cbmerj, gosto bastante da profissão, mas meu coração fala pra estudar pra EsPCEX.o problema é que oficial é transferido direto, não é mt operacional.... só que mesmo assim tenho um sonho de ser oficial pqd. nn sei oq faço da minhas vida...
@@guilhermeandurand cara, depende. Conheço um capitão que em toda a carreira, se transferiu apenas 2 vezes
@@GuilhermeKendall tu tem contato com ele? sabe de que arma ele é?
Cara, muito bom ver essas histórias. Vindo de um lugar muito carente, batalhando sozinho na vida, desde os 11 anos. Fiz CEFET (eletrotécnica). Nesse curos, em 2002, tive um colega que passou para EAMCE, então descobri que poderia "ser pago para estudar" (eu vivia de favores na casa de uma tia). Sabendo da existência dessas possibilidades na carreira militar, prestei EFOMM, passei, mas também passei para a EAMCE. Empolgado como o colega, optei pela EAMCE (pode parecer coisa de maluco essa opção, mas eu não tinha qualquer orientação... tudo o que eu queria era uma independência financeira). Na EAMCE, onde me formei marinheiro, passei novamente para a EFFOM e para a ESA. Escolhi esta... pela mesma razão anterior... Fiz o curso de Sargento no RJ... Servi 2,5 anos em tropa... As coisas começavam a melhorar... Fiz concurso para CFO PM... passei... cadete por 3 anos... aspirante, tenente e capitão... Nesse posto, pedi exoneração... isso mesmo, exoneração (fui o 02 da minha turma de oficiais... muita gente ficou sem entender)... Hoje estou noutro lugar... mas, um coisa é fato: ali não era meu lugar. "Quem entra pelo motivo errado pode ter de sair pelo motivo certo". Sucesso a todos!
tu é maluco mesmo, irmão. porra, passou 2x na efomm e preferiu eam e esa? caraca, mano, aí é punk kkkkkk
Já encontrei com ele no shopping Nova Iguaçu, kkkkkkkk brabo demais
Kkk naquele shopping dá para encontrar todo mundo
@@luanvvinicius4514 sim kkkkkkk
@@luanvvinicius4514 realmente
N sabia q ele era do RJ n
Passei , extamente pelo que ele passou, porém não na EN . Não me arrependo nem um pouco de minha desição .
Curió: exemplo e inspiração pra muitos. Te amo, cara 💙💪🏻
04:45 o maior plot twist que eu já tive esse ano, acompanho o canal do Sandro tem uns meses porque to me preparando pra Esa e me deparo com este relato, de fato estou chocado. Nice corte, adorei
Parabéns pela coragem Sandro meu filho estava no primeiro ano da Aman e em agosto decidiu sair e está feliz fazendo faculdade de ciência da computação na CEFET e vida que segue ainda bem que descobriu cedo se formaria ano que vem
Só cabeça pesada da mat kkk muito bom tmj
BRABOSSSSS
Prof. Sandro Curio é nosso herói da matemática
Escuto muita gente que são da Marinha e realmente não gostam de estar lá ou querem sair
Sim, um conhecido meu aqui do bairro é enfermeiro na Marinha trabalha no Hospital Marcílio Dias, ele fala que se desse faria outra profissão sem ser militar.
@@2023vaisertopyn8hc Vish, e um sargento depois da prova disse pra mim não focar só na Marinha mas em outros concursos...
@@GabrielSilva-nb2df Fazer o máximo de concursos possíveis, o que conseguir passar é melhor ir (claro, de acordo com o que você mais gostaria de trabalhar)
Pse, quero ser da marinha porém o pessoal da marinha que eu conheço e que já vi no RUclips não fala muito bem não, fico muito em dúvida sobre isso...
Marinha não é pra ninguém não cara
Só quem está aqui fora , que acha aquilo um mar de rosas, é receber ordens absurdas e dar também, tem muito mais maldades que benesses .
Prof. Sandro Curio é sensacional e que Deus o proteja e ilumine
sandrao é brabo dms, admiro mt ele
Ponto de Inflexão, chega para todos. E nessa hora, requer muita maturidade e coragem para tomar certas decisões que mudam o rumo de nossas vidas. Lembrou muito a história do Flávio Augusto. Sei muito bem o que é isso. Até certo ponto, faz sentido viver uma história; porém, depois, você pode viver uma história que não é mais a sua. Está só para agradar alguém ou porque se apegou a algo. Por isso, rapaziada, se querem a vida militar ou outra coisa, queiram de VERDADE. Não porque algo é "bonitinho" ou porque alguém te influenciou, apenas. Ou ainda porque o (a) pai/mãe querem ou simplesmente, porque não tem coisa melhor... viva a PRÓPRIA história. Muito bom o vídeo, Chucrute. 👏🏾👏🏾🙏🏾
Esse cara salvou minha vida varias vezes antes da prova kkk
muito bom esse corte, me identifiquei muito
Essa viagem de ouro é um marco para os aspirantes da Escola Naval, além deles, o melhor da turma de último ano da AMAN e da AFA também vão pra essa viagem de ouro, além de outros oficiais do exército e aeronáutica.
Realidade pura, consegui entrar para Marinha achando que iria exercer a função de militar mesmo. Tudo que aprendi foi fazer faxina. Muita injustiça lá dentro, mas você aprende valores que vai levar para vida toda
convida o professor César Anunnciatto, seria bacana, tem um grande conhecimento sobre concursos
Saudoso cesinha
Fui de baixa já com um filho e outro a caminho, penei um pouco já fora, mas com força e foco consegui passar em outro concurso, terminei um bacharelado e um tecnólogo e cá estou estudando pra outro concurso.
De que área irmão? Tô pensando em fazer psicologia, mas não tenho certeza se vai dar certo
@@aladineaconceicaodasilva87 Direito e segurança pública (relativo ao cargo que ocupo atualmente).
@@Copolla.6266 Pensei em fazer segurança pública também...Mas no final acabei indo de Investigação Forense e Perícia! Que dê tudo certo pra nós!
Baita sabedoria desbalanceada, se é loko
Muito interessante poder ouvir a história do Sandro
Servi em 2001 na base de são Pedro da aldeia não fiquei não por minha vontade pois queria muito ter ficado sinto falta até hoje,mais conheço vários que pediu pra sair.
Sandro!!
Você é 1000!!
Parabéns!!
Saí ano passado do terceiro da escola naval, mas nem pedi baixa. Pra não enxerem meu saco reprovei logo em todas as matérias e ralei 😂😂
Caramba! Como é ser militar da Marinha? Vale a pena?
Curió, meu camarada! Quanto tempo! Forte abraço, irmão! Nunca agarra!
Sandro falou tudo .hoje só ver salário fica a onde tá insatisfeito
o FRIEND é brabo!
cara eu to com muitas duvidas igual a essas na minha vida .
Vc ,está na profissão certa!!
É aquilo, se for pelo dinheiro, nem vai que tu tá perdendo tempo
Esse maluco é brabo, conheço do Instagram e do RUclips, aula de matemática da alta qualidade.
Tmj friend
É brabo eu sonhei em ser oficial e depois que passei fiquei reprovado no exame de saúde por ser daltônico. Enquanto isso foi meu sonho desde os 12 anos de idade e hoje com 35 anos ainda tentei novamente mesmo sendo daltônico pra tentar fazer alguma coisa pra passar no exame de saúde. A vida é difícil mesmo, o pesadelo de um é o sonho de outros!😞💔
Esse cara é brabo @sandro curió !
Também dei baixa da MB em 1992, pois não me identifiquei com o militarismo ( Não me realizava como ser humano estar ali).
A marinha (forças armadas) é um sonho de quem quer entrar e um pesadelo de quem já está aqui. Estudem para outros concursos, militarismo não é essa coisa bonitinha dos vídeos!!
Sou soldado do EB a 3 anos, e sei que não é um mar de maravilhas, mas como ele falou é pra quem gosta, saindo daqui ainda quero o militarismo!! Um abraço!!!
Não é emprego, é vocação!
@@coachraiz6 falou tudo
Eu acho o uó. Marinha forma faxineiros... FATO!
As pessoas de fora pensa q Marinha é andar de branco.
Não sabia do Sandro Curió, caso escola naval.
Putz e a minha história. Fiz CN e EN e. Saí. Turma Almirante Ary Rangel . Hj seria quase Almirante mas infeliz
Eu precisava ouvir isso.
Passei por isso, exatamente a mesma coisa er suma pessoa feliz e fiquei triste. Sair foi complicado mesmo, hoje tô concursado na segurança pública e me encontrei nessa área apesar dos pesares eu vou feliz trabalhar e ganho até um pouco mais.
Na minha época de adolescentes eu estudava em cursinho preparatório e ao longo dos anos vi que não era uma área profissional que eu almejava, hoje sou técnico em eletrotécnica e curso faculdade de engenharia elétrica. Militarismo é bom mas é pra poucos
É,vc tem que gostar do que faz,se sentir atraído pela profissão!
Eu não saía de jeito nenhum mano, mas cada um escolhe oque bate no sangue e isso não se discute.
Mas quando você está na escola naval você não escolhe? Se vai pra fuzileiro ou pra trabalhar embarcado??
Quem quiser saber melhor a história do Sandro Curio , procure no RUclips . " Minha História " Sadro Curió . Muito maneiro
Melhor decisão, a marinha é uma escola apenas uma escola...
Escola Naval sempre foi meu sonho, infelizmente n estudei pro CN e hoje em dia a prova não ta valendo mais a pena, só pra treino mesmo. Passei em 2020 mas fiquei na reserva, no meu ponto de vista eu acho a Marinha a força mais '''''''elitizada''''''', os niveis das provas são altissimos (não julgo, tem que ser mesmo) e exige do candidato uma base muito solida numa boa escola ou um bom cursinho.
As Forças Armadas precisam elaborar um implemento de motivação para os seus militares, pois as desistências de alunos nas academias está uma coisa assustadora. O concurso da Receita Federal foi autorizado e não tenham duvidas de que já temos até oficiais superiores estudando "escondido" para mesmo. Lamentável realidade.
Imposto é roubo legalizado. Vc trabalha o ano inteiro pra no final o governo te roubar uns 3 meses de salário, sem ter te ajudado com nada. O funcionário da Receita Federal é responsável por garantir que a "máquina de roubar dinheiro" continue funcionando, é um trabalho PORCO e MUITO CHATO. Quem iria querer um emprego assim?
Já ouviu alguma criança falar: "meu sonho é ser Auditor Fiscal quando crescer!" ???
As únicas pessoas que desejam esse emprego repugnante, são as que só se importam com o dinheiro. E muitas vezes aceitam continuar em um trabalho horrível só porque "ganha bem".
Então não faz sentido a pessoa sair do militarismo e virar funcionário da receita. Nas duas opções a pessoa escolhe entrar por causa de dinheiro, e nas duas opções ela sairá frustrada por isso!
@@anpesx Perfeito! Concordo plenamente.
@@anpesx Eu não ficaria frustado trabalhando na Receita Federal ganhando 20 e tantos mil por mês INICIAL.
e sim, é meu sonho trabalhar na receita federal
@@juniorsanches335 Se vc for capaz de empenhar inteligência, esforço e tempo suficientes pra passar num concurso tão concorrido, vc também é capaz de começar uma empresa própria, fazer ela crescer, e ganhar MUITO MAIS que "20mil inicial".
Lembre-se que existe um "teto salarial" pra funcionário público. Seu salário na Receita jamais irá superar esse teto.
Tem empresário "mediano" por aí que faz mais de 50mil por mês.
Seu foco não é o dinheiro? Pq pensar pequeno?? Faça dinheiro DE VERDADE, rapaz!!! Na lista dos bilionários mais ricos do mundo nenhum é "funcionário da Receita Federal" 😂
Um dia vc vai entender que ter dinheiro não garante que sua vida seja livre de frustrações. Talvez vc só acredite vendo com seus próprios olhos, então, boa jornada!
@@anpesx Você está certo, Dinheiro não é tudo. meu ponto fraco é a ganância, mas já estou Tentando reverter isso. e você tem toda razão, só quem tem dinheiro em abundância sabe como é, coisa que não é o meu caso né 🤣
99% daqueles soldados e cabos que prestam serviço militar na Marinha e Aeronáutica, nunca entram num navio ou avião. A primeira decepção começa já aí.
Capitão-de -Corveta (Marinha) é equivalente a Major (Exército e Força Aérea)
Capitão-de-Fragata é equivalente a Tenente-Coronel
Capitão-de-Mar-e-Guerra é equivalente a Coronel
Guarda marinha é equivalente a aspirante.
Depende de cada um. Tb viver de CLT com as reformas trabalhistas não é fácil, ser autonômo não é fácil e nem todo mundo consegue ter sucesso. Estou falando com meus filhos para entrarem no militar ou concurso público, pois eu e meu marido somos CLT e meu marido está desempregado há 3 anos.
mestre Curió! ❤️
O cara saiu de Colégio Naval( Oficial). Olha que Oficial é bizurado.
me sinto um pouco assim, eu ainda tô estudando pro ITA (um ano só, nem é tanto tempo assim) mas não sei se quero engenharia. às vezes penso em cursar física e me tornar um pesquisador, mas o problema é q eu tenho 17 anos quase e se eu tomar a decisão errada talvez não tenha como voltar atrás
É muito difícil decidir que caminho seguir aos 17 anos. Eu tinha certeza que queria trabalhar como engenheiro, entrei na faculdade de engenharia e só fui entender que aquilo não era oq eu realmente queria depois das primeiras experiências profissionais.
Meu conselho é: tenha o máximo de experiências práticas que puder. Entre em contato com alguma empresa e peça pra fazer uma visita e acompanhar engenheiros por 1 dia, sei lá... Vc precisa ver o trabalho na prática, isso muda tudo. Talvez te ajude a decidir. Boa sorte!
@@anpesx obrigado, vou tentar encontrar alguém pra acompanhar
Não vai nessa ideia de ser pesquisador no Brasil, muito menos em cursar física. Quer trabalhar com ciência, Ok. Faz medicina. Se a carreira militar não for torturante pra vc faz pra oficial, aproveita que vc é jovem.... aman, escola naval, afa e escolhe intendência se quiser ralar menos... garanta a sua vida!!! Faculdade só se for medicina, cara. Grava o que eu estou te falando.... vc pode tentar pra oficial até os 22 anos, aproveita o trunfo do tempo. Esses dois ai falam que não se arrependem, mas estão mentindo e MUITO.
Pra vc ter noção de como a percepção de realização muda, pesquisa no YT, tem uma formada pelo ita, uma branca de cabelo escuro que depois de formada foi cursar medicina. Gostos mudam, vontades mudam, o que não muda é necessidade de ter uma carreira minimamente rentável.
Queria conhecer esse ofmara que ganha 15k, 16k. Tá de guerra rsrs
Deixa o cara falar porra kkk, os cara interrompe o o mano dms.
MUITOS PASSAM POR ESTA SITUAÇÃO. NO CASO DELE PENSAR EM MARINHA E ASSOCIAR A NAVIO É PRECIPITADO. A MAIORIA DA VIDA EM MARINHA É EM TERRA. NAVIO É UMA FASE. ALÉM DO MAIS NA MARINHA EXISTEM PROFESSORES MILITARES.
Cara me identifiquei muito com a parte de não saber o que querer fazer como profissão...
15 16 mil? Isso só depois de 30 anos de profissão e o CPF rodando geral.
Tá maluco? Um primeiro tenente ganha 10 mil líquido. Mar-e-guerra ganha 20 mil, consulta no portal da transparência.
@@nomeacaonodou509 Vc está falando de tenente com 30 anos de serviço o de AMAN não ganha isso não
Chama o arcanjo
quando uma pessoa sai de lá como esse cara, se ela quiser ela pode voltar?
Claro que não mano
@@heberduarte3420 belê nao sabia
@@kotaka9994 linda
Sai do EB pelo mesmo motivo.
Não sabia que você não escolhia o caminho que gostaria de seguir, ele no vídeo fala frustrado que acabou caindo no corpo da armada
Na vdd vc pode escolher, porém as vagas pra cada Vertente (CFN/Armada/Intendência) são limitadas.
provavelmente ele não tirou uma nota tão boa na EN e foi um dos ultimos a escolher o que queria, ai ficou com o que sobrou
A galera reclama muito , o que fazemos lá dentro como praça ?
faxina kskkskskks
Coloca toda a Intervista 😔
Na descrição.
Armada nem de longe é só navio. Ele provavelmente era moderno, por isso o medo de não conseguir fugir de navio. Além do que tem navios e navios, as coisas são completamente diferentes de um pra outro.
Tbm pensei isso
Sou aspirante tbm
Porém consegui escolher ir para o CFN e não armada
@@PedroOliveira-qg9fv vale a pena ser Oficial de Marinha? Como é a experiência, amigo?
@@PedroOliveira-qg9fv você entrou por onde ? EAM ?
@@WesleySantos-ep2mu fiz CN mano
@@jessyca8431 ah, é dedicação integral ao serviço da pátria, porém é bem gratificante além de ser uma excelente experiência de vida, mesmo para aqueles que não seguirão carreira
Resumindo , ele saiu ou não da Marinha ?
Saiu mn
@@josevitorsilva7794 Obrigado , forças armadas não é isso tudo que pensam ....
Trabalhava no consignado e meu amigo , CC ganha muito kkkk tipo muito quase 30 24 mil em torno .
CC ?
so se for bruto kk
@BRGAMERWILL capitão de corveta
@@markusmenezes3179 capitão de corveta
Não ganha isso não kkk nem de longe
Marinha é só para os fortes.
Muitos querem, mas poucos conseguem.
Vão ser médicos, se forma mesmo sendo um merda da os plantões e tira 20 a 25 mil .
Dá para tirar o dobro disso sendo um médico da Marinha ainda.
@@ourlife4272 tira não...sou estudante de medicina, conheço vários médicos. Nem chegando a almirante (depois de vários anos) com vários adicionais, chega a no máximo a cerca de 25k
Pode ser, mas plantão é 12h e cansativo...não pense que é tranquilo. Muitas pessoas, casos graves com responsabilidade enorme. Precisa estar bem física e mentalmente. Fora que a quantidade de médico se formando atualmente vai pressionar a remuneração para baixo e diminuir a disponibilidade de plantões. Mas ainda vale muito a pena pra quem quer/está disposto a ser um médico muito bom tecnicamente, bem relacionado e sabe se vender.
@@ourlife4272 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É obrigatório todo médico servir , isso ocorreu pq ninguém queria ir pra marinha ganhar salário de oficial... Num vale a pena ...
@@joaovictormoraes8336 Fala , nem sempre é de 12h amigo ... Bate 24h tbm ... Mas sobre essa suposta futura " Falta " de emprego pra médico... vai demorar no mínimo 3 ciclos graduais ... No caso 18 anos , isso é uma estimativa que mesmo assim é o que vai tornar a sociedade eficiente em questão a número de médicos por pessoas doentes , hj em dia médicos dormem durante todo o serviço sem o menor pudor pq sabem N vão perder o emprego , porque eles dormem mas pelo menos passam rotina 2 vezes no dia é melhor que 0 rotinas né ? Pois bem , daqui a 18 anos aproximadamente eles n vão poder dormir assim ... O trabalho vai se tornar mais sério.