não faz sentido, em Era uma vez... em Hollywood aquela menina hippie puxou o Brad Pitt quando foram entrar naquele rancho, e eles só se viram 3 vezes, ok q ela ofereceu um boquete pra ele, mas aquilo tava meio forçado, não tinha intimidade como ele tinha com o dicaprio no mesmo filme.
Acho incrível como o Vega já demonstrava ser estremamente distraído e descuidado em serviço, como: limpar a mão de sangue na toalha branca, não perceber uma tremenda gritaria no restaurante enquanto estava no banheiro, deixar algo tão valioso como uma grande dose de heroína no bolso do casaco, e por fim, não levar a arma pro banheiro quando foi matar o Butch... A morte dele embora seja brochante é extremamente bem construída. O Jules é quem "mantinha ele na linha" como quando da uma bronca nele por sujar a toalha de sangue: "são esses detalhes que fazem a diferença". Já premeditando que os descuidos dele eram perigosos. Não deu outra. Trabalhando sozinho bateu as botas rapidin.
Acho q o melhor é o fato de q ele na vdd não estava sozinho. O Marcellos provavelmente estava com ele. Isso é sustentado pelo fato de ele levar dois cafés consigo na cena do atropelamento, e tmb pelo fato do Vega não ter sido alarmado pelos barulhos na casa.
O Otávio faz uma crítica sensacional como essa, abordando um dos melhores filmes ja feitos e nego só sabe pedir mais vídeos. Ninguém comenta sobre a qualidade do texto do cara e o quanto ele precisou pensar pra quebrar toda estrutura do filme e traze-lo de forma tão clara no vídeo. Não sei pq vcs pedem tanto conteúdo se não sabem apreciar os que já estão feitos. Enfim, mais uma análise absurda, melhor crítico brasileiro de cinema na atualidade.
realmente mano a glr não entende que pra quem assistiu o filme ja é difícil entender imagina pra ele q teve que analisar todo o contexto e explicar pra nós de forma minuciosa e clara
Simples. Ultimamente as pessoas andam muito imediatistas e menos contemplativas. Um sentimento de imediatismo por não sabe o que, só sabe que quer muito, rápido e tudo só por querer mesmo.
Um exemplo absurdo de como pequenos detalhes são extremamente importantes em Pulp Fiction. Quando o Vincent vai comprar heroína, o traficante informa que está sem o papelote, então vai entregar no saquinho. O saquinho é usualmente utilizado para carregar cocaína e por isso a Mia acha o saquinho no bolso da blusa do Vincent e deduz que é cocaína. Se não tivesse rolado aquele diálogo entre o Vincent e o traficante, a cena da Mia não teria ficado tão perfeita.
Lembrei de uma Quando Vincent e Jules são salvos da morte de maneira milagrosa, era realmente um sinal divino para que os dois largassem essa vida de crime. A forma patética com que Marvin morreu serviu pra mostrar o quão fácil era pra alguém nesse meio se dar mal, e como o que havia acontecido antes não era apenas coincidência. Isso sem falar da morte ridícula do próprio Vincent, sendo metralhado depois de cagar kkk Vince, tu foi avisado cara Kkkkk
@@patrickschio3913 Exatamente, assim como no começo do filme naquele diálogo do casal sobre assaltar restaurantes, se você perceber, eles falam exatamente o que eles fazem no final do filme, o plano sai exatamente como eles imaginaram, até chegar na parte que ele vai de encontro ao Jules. O que eu quero dizer é que no começo do filme ela fala que ninguém bancaria de herói num lugar desses, que foi EXATAMENTE o que o Jules fez, então quando eles falaram que ngm do restaurante iria esperar por um assalto, e no caso iriam ser pegos de surpresa, acaba acontecendo uma reviravolta e quem é pego de surpresa são eles, coincidentemente por uma outra dupla de criminosos.
@@patrickschio3913 Já parou pra pensar nas possibilidades de outros desfechos, tipo se os policiais tivessem chegado no restaurante ou se o Jules não tivesse em leito de aposentadoria? Iriam ser cenários com mortes (violência), depois de tudo que foi mostrado no filme e sua atmosfera que foi criada, só poderíamos esperar um final violento e só um milagre poderia mudar esse fato (o que realmente aconteceu), o final vai contra a promissa do filme mas faz a gente refletir sobre como era violento em Los Angeles nos anos 90, sem contar que foi um plot twist massa kkkkkk
Teve um primo que assistiu o filme comigo, achou chato e sem sentido, mas não prestou atenção em UM diálogo sequer. As pessoas se acostumaram com o tipo de trama vomitada no teu colo como Velozes e Furiosos, o mínimo de sutileza se torna chata. Preguiça de pensar e de prestar atenção.
Verdade. Ainda mais nesse momento que o diretor Charle Kaufman está lançando seu novo filme na Netflix "Eu estou pensando em acabar com tudo", seria uma boa
Excelente crítica, inspiração total pra mim. Meu top 5 filmes do Tarantino são: 1) Pulp Fiction 2) Bastardos inglorios 3) Django livre 4) Era uma vez em Hollywood 5) Cães de aluguel
Pra mim. Bastardos inglórios(um espetáculo!!) Pulp fiction Django livre Kill bill 1 e 2 Cães de aluguel Era uma vez em Hollywood Os oito odiados A prova de morte Jackie Brown Edit: Acabei de ver cães de aluguel.
Vamos aumentar a lista hahaha : "Forrest Gump", "Os intocáveis", "Scarface", "Os infiltrados", "Três homens em conflito", "Os imperdoaveis", "Cães de aluguel", e por ai vai, deixem suas sugestões também hahaha
Psicose , os oito odiados , a rede social , o bebê de Rosemary , o enigma de outro mundo , garota exemplar , o brilho eterno de uma mente sem lembranças , táxi driver , o silêncio dos inocentes e mad Max Fury road
O que deixa esse filme mais sensacional é a música, ou a ausência dela em diversos momentos kkkkkkk Sabe-se que a música e usada no cinema para induzir o espectador a ter uma certa reação, passar a sensação que o diretor quer transmitir na cena, mas Tarantino simplesmente abriu mão desse recurso kkkkkk O filme e tão rico e bem escrito que as cenas de ação n tem trilhas agitadas, o filme em diversos trechos conta apenas com o som dos passos e falas dos personagens e a única música que se ouve vem do ambiente, seja o rádio de um carro, um aparelho de som, caixas de som de algum estabelecimento... Esse filme n e chamado de obra prima a toa kkkkk
"Pulp Fiction", foi para mim durante muitos anos meu filme predileto do Quentin Tarantino, e também fez parte da minha lista dos 10 melhores da vida. Mas de alguns anos para cá ele detém o terceiro lugar da lista do diretor; que em primeiro lugar está "Django Livre" seguido de "Bastardos Inglórios". Mas não se engane; o filme gangster que obtém uma das trilhas sonoras mais emblemática da história do cinema, ainda tem seu lugar cativo dentre os 10 melhores de minha vida.
Excelente crítica, Otávio! Aqui vai uma curiosidade sobre o filme: Era para o Kurt Cobain ter interpretado o traficante do Vincent. Tanto o papel foi feito para ele, que o tipo físico, cabelo, jeito de movimentar e falar lembram muito o vocalista do Nirvana. O que confirma essa história, é que Tarantino aparece nos agradecimentos do último álbum do Nirvana, o In Utero. Provavelmente Kurt recusou pela ligação do personagem com heroína, já que ele mesmo tinha problemas com a droga.
Vi umas seis vezes no cinema em 95. Arranjava algum amigo/a que não tivesse visto ainda e levava pra ver. Na segunda vez ri muito na primeira cena, só eu, claro...ahahaha....Adoro! É brilhante na (des) construção, na trilha, no elenco. Tua análise foi perfeita. Pude rever no cinema há alguns anos no projeto 'Classicos do Cinemark" e me deletei. Foi meu primeiro Tarantino, a gente nunca esquece. Parabéns! Zed is dead, baby...🙃
Uma outra curiosidade: aquela história toda da overdose da Uma Thurman foi inspirado num caso real, registrado em um documentário do Scorsese. O Max, do canal Entreplanos, tem um vídeo sobre isso
Bela análise! Pulp Fiction definiu cinema nos anos 90 pra mim. Como eu ainda era jovem, acho que foi a primeira vez que saí do cinema com a sensação de ter participado de algo grande. Impressionante como é um filme "reassistível", nunca me canso de ver de novo.
Demorei vinte e seis anos para assistir este filme e não me arrependo de ter esperado. Já estou com mais de 50 anos (49 só na xhaxhaça) e hoje aprecio as coisas com outros olhos. Tentei vê-lo há alguns anos anos atrás, mas Tarantino não não é para novatos. Estou escrevendo o meu segundo livro e a coisa que eu descobri ser a mais importante são as ligações, e este Diretor é o mestre. Ligar dois capítulos pode até parecer fácil, mas não é. Agora conectar várias histórias, colocando lembranças de outros filmes, ligações insidiosas e tendenciosas, reescrevendo a história com uma visão que só Tarantino tem e que encanta quem assiste é uma arte para poucos. Agora ser comentado com maestria, jovialidade e humor, mostrando que além de comentarista ele é um apaixonado é a cereja do bolo. O Brasil Prevalece.
Minha adolescência foi marcada pela frase da Amanda Plummer anunciando o assalto no início da trilha sonora recheada de músicas fodásticas de boas, entre diálogos sensacionais que marcaram o filme. O filme? Pqp...Quentin Tarantino arrebentou em tudo nesse longa. O cara sabe demais. Meu ídolo. Sei porra nenhuma de interpretação, mas sonhava ta numa viagem dessas q ele proporciona nas telas...kkkkkkk Sucessos surreais.
Eu adoro esses vídeos, eles me fazer ver o filme, pq vc ja garante q é bom. E depois de ja ter gostado, vc ainda explica com seu jeito "cool", o por que do filme ser bom
Mano, que macumba é essa? Kkkkk Eu estava lendo um texto nesse exato momento sobre os filmes do Tarantino e na hora que eu comecei a ler sobre Pulp Fiction chegou essa notificação.
@@estefanogn Eu sou inscrito no canal, só foi coincidência mesmo. Mas foi muito certinho kkkkk na hora que eu tô lendo sofre Pulp Fiction aparece notificação do vídeo, foi esquisito.
Graças ao Otávio eu passei a assistir os filmes de maneira diferente, começo a assistir e já fico observando e imaginando ele comentando, isso me ajuda ter mais atenção e critica sobre o filme...hehe, Parabéns Otávio tu serve de inspiração.
Um filme perfeito, c uma narrativa inovadora q inspirou muitos outros filmes depois dele e continua inspirando até hj. Os atores extremamente bem dirigidos, quem era ruim ficou bom; quem era bom ficou espetacular; e quem era espetacular ficou soberbo além da conta! Sem dúvida, um dos meus filmes preferidos da vida!
Não é à toa que é o meu favorito da vida!! Já perdi as contas de quantas vezes assisti, e sempre que assisto descubro novas referências, novas sacadas. É incrível, atemporal.
@@JoaoGomes-kj9ji Um filme q uns zé mané são delinquentes e q no final eles vão continuar sendo delinquentes... E só pq é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, n quer dizer q 100% das pessoas gostam
Eu adoro os diálogos desse filmes, melhor ainda são os monólogos que o roteiro tem, cara eu fico arrepiado só de lembrar as falas que o Samuel Jackson principalmente tem.
hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, quando finalmente resolvi ver o pulp fiction (e adorei por sinal), cheguei aqui e vi que tinha vídeo seu sobre ele. não podia ser melhor!
Imagina o Tarantino trabalhando numa locadora ? Kkkkk O cara com mil idéias na cabeça. Estudando a sétima arte , enquadramentos , planos sequência, diálogos, trilhas sonoras . Ele é muito diferenciado .
Assisti ontem esse filme pela primeira vez, os diálogos são muito engajantes e realistas, e mesmo parecendo não levar a nada cada um deles tem certa relevância pro mundo daquele filme!!
Admito que no começo do filme comecei a estranhar os diálogos longos e lentos. Mas conforme o filme foi passando até uma piscada que parecia que foi em vão na verdade era mais uma pecinha do quebra cabeça no final, aí minha mente foi explodindo e comecei a realmente entrar no filme. Filmes desse diretor são sempre experiências diferentes, por isso ele se destaca.
SIMMM meudeus, eu acabei de assistir o filme hoje pela primeira ve e isso foi a primeira coisa que eu pensei. Confesso que não gostei muito do filme, não por ser ruim, pelo contrário, achei tudo muito bem construído e bastante coerente com a proposta que ele se dedica a passar, mas não me pegou. Não me envolveu. E acabei pensando comigo mesmo: "se a ideia desse filme fosse posta pra ser uma minissérie em que cada arco fosse um ep e no final todos se encontrassem, acho que seria muito massa..." Obrigado por não me fazer achar que só eu tinha pensado nisso kkk
Sem dúvida um dos melhores vídeos/análises que esse canal tem. Um dos mais completos sem dúvidas também. Descobri exatamente o que esse filme tem de tão especial nesse vídeo. Bem destrinchadinho.
cara, não sou muito presente aqui... Mas queria dizer que suas críticas são MUITO boas, você faz um trabalho magnífico em suas análises sendo muito criterioso e explicando bem o que esta falando, fundamentando muito bem e argumentando seus pontos de forma pouco vista por esta internet. Sem contar que sempre com muito bom humor, o que deixa seus vídeos muito mais gostosos de assistir.
Obrigada por ter colocado em ordem cronológica, eu acabei de ver esse filme pela primeira vez, lógico que se eu assistisse de novo iria sacar a ordem mas como tô com pressa vim assistir um vídeo explicando o filme.
Escala de intimidade:
1 - Andar de mãos dadas
2 - Beijar na boca
3 - Sexo
4 - Ménage
5 - Orgia
6 - Massagem nos pés
Massagem nos pés tem que estar em primeiro kkkk
não faz sentido, em Era uma vez... em Hollywood aquela menina hippie puxou o Brad Pitt quando foram entrar naquele rancho, e eles só se viram 3 vezes, ok q ela ofereceu um boquete pra ele, mas aquilo tava meio forçado, não tinha intimidade como ele tinha com o dicaprio no mesmo filme.
@TriggeR FPS ele disse q andar de mãos dadas é a maior intimidade, e não, o motivo eu já expliquei aí em cima.
@TriggeR FPS de baixo pra cima? kkakaka aí é pra fuder...
@@jeysonsousa899 Nn, é d cima p baixo kkkk
Acho incrível como o Vega já demonstrava ser estremamente distraído e descuidado em serviço, como: limpar a mão de sangue na toalha branca, não perceber uma tremenda gritaria no restaurante enquanto estava no banheiro, deixar algo tão valioso como uma grande dose de heroína no bolso do casaco, e por fim, não levar a arma pro banheiro quando foi matar o Butch...
A morte dele embora seja brochante é extremamente bem construída. O Jules é quem "mantinha ele na linha" como quando da uma bronca nele por sujar a toalha de sangue: "são esses detalhes que fazem a diferença". Já premeditando que os descuidos dele eram perigosos.
Não deu outra. Trabalhando sozinho bateu as botas rapidin.
Acho q o melhor é o fato de q ele na vdd não estava sozinho. O Marcellos provavelmente estava com ele. Isso é sustentado pelo fato de ele levar dois cafés consigo na cena do atropelamento, e tmb pelo fato do Vega não ter sido alarmado pelos barulhos na casa.
Jules era o bom pastor conduzindo ele.
@@pedrovideos008caralho, faz sentido
Verdade, cara!
O Otávio faz uma crítica sensacional como essa, abordando um dos melhores filmes ja feitos e nego só sabe pedir mais vídeos. Ninguém comenta sobre a qualidade do texto do cara e o quanto ele precisou pensar pra quebrar toda estrutura do filme e traze-lo de forma tão clara no vídeo. Não sei pq vcs pedem tanto conteúdo se não sabem apreciar os que já estão feitos. Enfim, mais uma análise absurda, melhor crítico brasileiro de cinema na atualidade.
Isso tb me aborrece... A maioria dos comentários é pedido de novas críticas.
cara... seu comentário é tão correto.
realmente mano a glr não entende que pra quem assistiu o filme ja é difícil entender imagina pra ele q teve que analisar todo o contexto e explicar pra nós de forma minuciosa e clara
Vdd
Simples. Ultimamente as pessoas andam muito imediatistas e menos contemplativas. Um sentimento de imediatismo por não sabe o que, só sabe que quer muito, rápido e tudo só por querer mesmo.
Um exemplo absurdo de como pequenos detalhes são extremamente importantes em Pulp Fiction.
Quando o Vincent vai comprar heroína, o traficante informa que está sem o papelote, então vai entregar no saquinho. O saquinho é usualmente utilizado para carregar cocaína e por isso a Mia acha o saquinho no bolso da blusa do Vincent e deduz que é cocaína. Se não tivesse rolado aquele diálogo entre o Vincent e o traficante, a cena da Mia não teria ficado tão perfeita.
Esse filme tem tanta coisa embutida, que ainda q alguem assista 100 vezes ainda vai ter coisa pra ser descoberta kkkkk
Também a cena da morte do Vincent onde o livro que ele tá lendo tem uma morte igual a dele
Lembrei de uma
Quando Vincent e Jules são salvos da morte de maneira milagrosa, era realmente um sinal divino para que os dois largassem essa vida de crime.
A forma patética com que Marvin morreu serviu pra mostrar o quão fácil era pra alguém nesse meio se dar mal, e como o que havia acontecido antes não era apenas coincidência.
Isso sem falar da morte ridícula do próprio Vincent, sendo metralhado depois de cagar kkk
Vince, tu foi avisado cara
Kkkkk
@@patrickschio3913 Exatamente, assim como no começo do filme naquele diálogo do casal sobre assaltar restaurantes, se você perceber, eles falam exatamente o que eles fazem no final do filme, o plano sai exatamente como eles imaginaram, até chegar na parte que ele vai de encontro ao Jules. O que eu quero dizer é que no começo do filme ela fala que ninguém bancaria de herói num lugar desses, que foi EXATAMENTE o que o Jules fez, então quando eles falaram que ngm do restaurante iria esperar por um assalto, e no caso iriam ser pegos de surpresa, acaba acontecendo uma reviravolta e quem é pego de surpresa são eles, coincidentemente por uma outra dupla de criminosos.
@@patrickschio3913 Já parou pra pensar nas possibilidades de outros desfechos, tipo se os policiais tivessem chegado no restaurante ou se o Jules não tivesse em leito de aposentadoria? Iriam ser cenários com mortes (violência), depois de tudo que foi mostrado no filme e sua atmosfera que foi criada, só poderíamos esperar um final violento e só um milagre poderia mudar esse fato (o que realmente aconteceu), o final vai contra a promissa do filme mas faz a gente refletir sobre como era violento em Los Angeles nos anos 90, sem contar que foi um plot twist massa kkkkkk
Teve um primo que assistiu o filme comigo, achou chato e sem sentido, mas não prestou atenção em UM diálogo sequer. As pessoas se acostumaram com o tipo de trama vomitada no teu colo como Velozes e Furiosos, o mínimo de sutileza se torna chata. Preguiça de pensar e de prestar atenção.
o jeito que o Samuel Jackson fala "MotherFuc*er" é diferente...
Verdade, é tão icônico que marcou a carreira dele, todo o filme ele tem que falar isso hahaha
Cara, o jeito que o Hank Moody da série Californication fala também é bem icônico, muito bom!
O Brilho Eterno De Uma Mente Sem lembranças seria uma boa pra um super vale critica, um dos melhores filmes do Jim Carrey
Pra mim e o melhor filme do Jim
Verdade. Ainda mais nesse momento que o diretor Charle Kaufman está lançando seu novo filme na Netflix "Eu estou pensando em acabar com tudo", seria uma boa
Simm
Ace ventura eu respeito muito você,mas brilho eterno é perfeito de mais cara
The Truman Show é outro excelente
Faz um do Batman Cavaleiro das Trevas, por favor, nunca te pedi nada! Suas criticas são as melhores, não tem pra ninguem.
Pulp Fiction realmente é um filme incrível. Não é atoa que ele é considerado o melhor no Tarantino no IMDb.
Excelente crítica, inspiração total pra mim. Meu top 5 filmes do Tarantino são:
1) Pulp Fiction
2) Bastardos inglorios
3) Django livre
4) Era uma vez em Hollywood
5) Cães de aluguel
E o kill bill??🙄
Pra mim fica
1 os oito odiados
2 django livre
3 pup fiction
4 bastardos inglório
1- Kill Bill
2- Pulp Fiction
Pra mim.
Bastardos inglórios(um espetáculo!!)
Pulp fiction
Django livre
Kill bill 1 e 2
Cães de aluguel
Era uma vez em Hollywood
Os oito odiados
A prova de morte
Jackie Brown
Edit:
Acabei de ver cães de aluguel.
mano eu assisti Era uma vez em Hollywood e deu mto sono, sla n curti mto mas o figurino e a fotografia são lindos
Otávio fazendo crítica de Pulp Fiction = AGORA EU POSSO MORRER EM PAZ
Calma, espera que ainda falta Poderoso Chefão e os outros filmes do Tarantino kkkkkk
@@Paimetrom cê é besta viu
Fala de Django livre , sev7n os sete crimes capitais , resgate do soldado Ryan
Resgate do soldado ryan!!
Vamos aumentar a lista hahaha : "Forrest Gump", "Os intocáveis", "Scarface", "Os infiltrados", "Três homens em conflito", "Os imperdoaveis", "Cães de aluguel", e por ai vai, deixem suas sugestões também hahaha
Vaz vale critica de documentarios de assasinato como o de Medelline McCann
Se7en eu preciso MUITO, meu filme favorito 😩
Psicose , os oito odiados , a rede social , o bebê de Rosemary , o enigma de outro mundo , garota exemplar , o brilho eterno de uma mente sem lembranças , táxi driver , o silêncio dos inocentes e mad Max Fury road
Pulp Fiction é maravilhoso. Outro filme incrível do Tarantino é Bastardos Inglórios.
Sim, inclusive tem um video de Bastardos Inglórios nesse canal tambem.
Meu preferido
Desculpem incomodar, mais meu top 3 filmes do Tarantino são: Pulp Fiction, Bastardos inglorios e Django Livre. Pelo jeito temos gostos iguais hajah
Tarantino é meu diretor favorito!
Eu achei bastardos inglorios uma bosta curti mt mais o pulp fiction
O que deixa esse filme mais sensacional é a música, ou a ausência dela em diversos momentos kkkkkkk
Sabe-se que a música e usada no cinema para induzir o espectador a ter uma certa reação, passar a sensação que o diretor quer transmitir na cena, mas Tarantino simplesmente abriu mão desse recurso kkkkkk
O filme e tão rico e bem escrito que as cenas de ação n tem trilhas agitadas, o filme em diversos trechos conta apenas com o som dos passos e falas dos personagens e a única música que se ouve vem do ambiente, seja o rádio de um carro, um aparelho de som, caixas de som de algum estabelecimento...
Esse filme n e chamado de obra prima a toa kkkkk
"Pulp Fiction", foi para mim durante muitos anos meu filme predileto do Quentin Tarantino, e também fez parte da minha lista dos 10 melhores da vida. Mas de alguns anos para cá ele detém o terceiro lugar da lista do diretor; que em primeiro lugar está "Django Livre" seguido de "Bastardos Inglórios". Mas não se engane; o filme gangster que obtém uma das trilhas sonoras mais emblemática da história do cinema, ainda tem seu lugar cativo dentre os 10 melhores de minha vida.
Prefiro Django também
Prefiro Pulp Fiction, é um filme que eu assisto, revejo e fico de boca aberta admirado com a perfeição!
Motivo do porquê ele é bom: Written and Directed by Quentin Tarantino
You're goddamn right
Até ele tá no filme ele aparece lá por final do filme ele interpreta o Jimmie.
@@YuriiZn sim mano, muito bom, vejo que és uma pessoa com cultura
@@renancavalcante5123 🤝
Nossa que filme ruim
Otávio
Estamos esperando uma análise de O Poderoso Chefão
Up, aproveitando seria interessante também a análise de outros filmes de máfia, como "Os intocáveis", "Scarface", "Era uma vez na américa".
Up. Filme perfeito demais, só que tem 1 única cena broxante que é o Soni batendo no cunhado muito artificialmente
O Poderoso Chefão III é um grande filme injustiçado.
Faz revisando a Franquia: O Poderoso Chefão
Boa
Up
Apoiado.
Apoiado
Up
Excelente crítica, Otávio! Aqui vai uma curiosidade sobre o filme: Era para o Kurt Cobain ter interpretado o traficante do Vincent. Tanto o papel foi feito para ele, que o tipo físico, cabelo, jeito de movimentar e falar lembram muito o vocalista do Nirvana. O que confirma essa história, é que Tarantino aparece nos agradecimentos do último álbum do Nirvana, o In Utero. Provavelmente Kurt recusou pela ligação do personagem com heroína, já que ele mesmo tinha problemas com a droga.
Vi umas seis vezes no cinema em 95. Arranjava algum amigo/a que não tivesse visto ainda e levava pra ver. Na segunda vez ri muito na primeira cena, só eu, claro...ahahaha....Adoro! É brilhante na (des) construção, na trilha, no elenco. Tua análise foi perfeita. Pude rever no cinema há alguns anos no projeto 'Classicos do Cinemark" e me deletei. Foi meu primeiro Tarantino, a gente nunca esquece. Parabéns! Zed is dead, baby...🙃
Meu filme favorito do Tarantino, deu até vontade de assistir mais uma vez!
Agora tenho esperanças de ver a crítica do Gladiador.
Um dos melhores filme que assisti na vida!!
Up
Up
Uhul
Kkkkkkk
Queria um super vale a crítica do filme Ilha do Medo. Adoraria que vc fizesse de filmes coreanos tbm, o cinema de lá é muito interessante.
Eu re-assisti essa semana o Ilha do Medo. Tinha me esquecido qual era o plot twist do final hahaha bom filme!
nunca mais vou ver esse filme com os mesmos olhos, eu já amava e agora que entendi melhor amo mais ainda, obg Otávio por abrir meus olhos mais uma vez
Urge Overkill - Girl, You'll Be A Woman Soon. Simplesmente DEMAIS!
FINALMENTE 😁
Pulp Fiction é meu filme predileto!
Um dos meus favoritos também, juntamente com "Clube da Luta", "O poderoso chefão", "Os bons companheiros".
@@canalracionalizando9756 são ótimos, gosto mt de Clube da Luta
Também!
Assisti hoje klk
Mas iae, me responde:
-Massagem nos pés é íntimo ou não? Kkk
Depende de como é feito
Eu acho que não, faço massagem na minha mãezinha toda vez
É íntimo.
ctz intímo k
@@leonardoschiavetto8248 mas é sua mãe. É íntimo de uma formar mãe e filho. Duvido que ela deixa outra pessoa fazer.
Fala sobre a sua lista de melhores filmes de todos os tempos.
UP pra quem também ficou interessado.
Uma outra curiosidade: aquela história toda da overdose da Uma Thurman foi inspirado num caso real, registrado em um documentário do Scorsese. O Max, do canal Entreplanos, tem um vídeo sobre isso
Bela análise! Pulp Fiction definiu cinema nos anos 90 pra mim. Como eu ainda era jovem, acho que foi a primeira vez que saí do cinema com a sensação de ter participado de algo grande. Impressionante como é um filme "reassistível", nunca me canso de ver de novo.
Sugestão vale crítica:
*Ilha do Medo*
Up
Up
Up
Up
Eterno Up pq precisão dessa Review haha
Otávio, faz crítica do "A origem".
up
Up
Up
Down
Up
Demorei vinte e seis anos para assistir este filme e não me arrependo de ter esperado. Já estou com mais de 50 anos (49 só na xhaxhaça) e hoje aprecio as coisas com outros olhos. Tentei vê-lo há alguns anos anos atrás, mas Tarantino não não é para novatos. Estou escrevendo o meu segundo livro e a coisa que eu descobri ser a mais importante são as ligações, e este Diretor é o mestre. Ligar dois capítulos pode até parecer fácil, mas não é. Agora conectar várias histórias, colocando lembranças de outros filmes, ligações insidiosas e tendenciosas, reescrevendo a história com uma visão que só Tarantino tem e que encanta quem assiste é uma arte para poucos. Agora ser comentado com maestria, jovialidade e humor, mostrando que além de comentarista ele é um apaixonado é a cereja do bolo. O Brasil Prevalece.
PERAI!?
Quer dizer tu enche o caneco desde de 1 ano de idade?
O malandro é profissional mermu rsrsrsrsrs
@@galeriadoenvelhecimento9362 kkkkkkkkk
Tarantino é uma lenda
Minha adolescência foi marcada pela frase da Amanda Plummer anunciando o assalto no início da trilha sonora recheada de músicas fodásticas de boas, entre diálogos sensacionais que marcaram o filme. O filme? Pqp...Quentin Tarantino arrebentou em tudo nesse longa. O cara sabe demais. Meu ídolo. Sei porra nenhuma de interpretação, mas sonhava ta numa viagem dessas q ele proporciona nas telas...kkkkkkk
Sucessos surreais.
Eu adoro esses vídeos, eles me fazer ver o filme, pq vc ja garante q é bom. E depois de ja ter gostado, vc ainda explica com seu jeito "cool", o por que do filme ser bom
Esse outfit também seria perfeito pra uma análise de CÃES DE ALUGUEL. Aliás, faz vídeo desse filme pra gente! 🖤
Meu amigo Tarantino pôs a mão certeza que é bom
Otávio fala sobre Snatch: porcos e diamantes
Ia comentar isso kkk
Up
Foi isso que pensei em Era uma vez em Hollywood. Estava errado...
@@gabrielbarros6319 Mas "Era uma vez em Hollywood" é bom.
Você não ter gostado é uma coisa.
Mas não muda o fato de que o filme é bom.
@@LUKKAZSTUMPF É questão de opinião mesmo. Pra mim foi horrível, apesar de amar outros filmes dele :D
Vc é o melhor Otávio, merece 10 milhões de inscritos, melhor sobre filme é séries parabéns! 👏👏👏👏👏
Cara, seus comentarios são sempre sensacionais, vc consegue "ticar" cada item com clareza e explicando tudo!
Um dos meus sonhos é comer um quarteirão com queijo, tomando cerveja, em Paris. Sério velho kkk
*Mas você sabe como eles chamam o Quarteirão com queijo na França ?*
Royale with cheese
@@joaquimgianini1234 check out the big brain on Joaquim!
@@joaquimgianini1234 Sabe o porquê disso? É por causa da métrica decimal
Olha o Brady é até inteligente, está correto
Gladiador, REC, Casamento Sangrento e RAN do Akira Kurosawa!
Merecem seu espaço!❤️🙏
E quem sabe uma rápida homenagem ao saudoso C. Boseman!
Revi gladiador semana passada. Que filme bom 💖
@@jehhsouza69
Estou planejando rever essa cena..
"Now we are free" vai tirar uma lágrima de mim... Mais uma vez💔
Agora faça um vídeo para o "SENHOR DOS ANÉIS"❣️❣️❣️❣️😍
Já q ninguém elogia e só pede vídeo, parabénsss Otávio, filme top, vídeo top e canal bom pra cabogissss
Pulp Fiction, Leon: O Profissional, O Rei Leão e Forrest Gump. Eu simplesmente amo 1994.
Sem falar do melhor e mais injustiçado filme, Um sonho de liberdade .
Cara esses vídeos longos, super bem trabalhados de super vale crítica são INCRÍVEIS
Mano, que macumba é essa? Kkkkk
Eu estava lendo um texto nesse exato momento sobre os filmes do Tarantino e na hora que eu comecei a ler sobre Pulp Fiction chegou essa notificação.
eu tinha visto um meme e queria saber o nome do filme
Algoritmo do Google
@@estefanogn Eu sou inscrito no canal, só foi coincidência mesmo. Mas foi muito certinho kkkkk na hora que eu tô lendo sofre Pulp Fiction aparece notificação do vídeo, foi esquisito.
Eu realmente não esperava por essa
Aquela surpresa que valeu a pena hahaha
adoro quando o Otávio fala "Impressionível"
Otávio, vc devia fazer o Super Vale crítica sobre os seus outros 9 filmes favoritos de todos os tempos
Faz crítica de “The Rocky Horror Picture Show” 😍
Super apoio
Simm!! Amo
faz um super vale crítica de "pânico" , um dos melhores filmes de terror , mais será que ele é tão bom assim ?
Novo teaser de Scream 5 (Panico) !....
UP
Seria melhor um "Por que é bom?"
Otávio, faz uma crítica de "Um Sonho de Liberdade", por favor! UP, pessoal, UP!
Amo!!
Up!
Excelente filme
Up
Up
Chegou a notificação eu saí correndo de outro app direto pra cá!!!! Amo esse filme e amo seus vídeos 🥰👏🏼👏🏼
Graças ao Otávio eu passei a assistir os filmes de maneira diferente, começo a assistir e já fico observando e imaginando ele comentando, isso me ajuda ter mais atenção e critica sobre o filme...hehe, Parabéns Otávio tu serve de inspiração.
Esse filme é fenomenal, brilhante , inteligentissimo humor negro, e mesmo após décadas, se assistir hoje , continua esplêndido.
Fala sobre taxi drive, o poderoso chefão, laranja mecânica
Esperei tanto tempo pra ver isso ❤️
Mds eu quase gritei quando vi a notificação❤❤❤❤ esperei mt por esse vídeo
Otávio falando de Pulp Fiction?
ESTE É O MEU MOMENTO
Eu esperei tanto por esse video tambem
Um filme perfeito, c uma narrativa inovadora q inspirou muitos outros filmes depois dele e continua inspirando até hj. Os atores extremamente bem dirigidos, quem era ruim ficou bom; quem era bom ficou espetacular; e quem era espetacular ficou soberbo além da conta! Sem dúvida, um dos meus filmes preferidos da vida!
Sem dúvidas uma das melhores obras do Quentin, e por incrível q pareça ele também está no meu top 3 filmes favoritos da vida
Sugestão de vale critica:
As aventuras de Pi
Roca
NÃO NÃO NÃO NÃO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO
Otávio fala sobre Snatch: porcos e diamantes
Queria ver você falando sobre o filme de terror "A cor que caiu do espaço" com o Nicolas Cage. Eu amei o filme ❤
Não é à toa que é o meu favorito da vida!!
Já perdi as contas de quantas vezes assisti, e sempre que assisto descubro novas referências, novas sacadas. É incrível, atemporal.
Se for falar de clássicos tem que falar de laranja mecânica, e porque não forrest gump?
Verdade, e porque não críticas de "O poderoso chefão", ou "Os bons companheiros?, hahaha
eu sempre coloco nos comentários pra ela falar de laranja mecânica.
laranja mecânica é muito ruim (vi legendado e dublado)
@@ryudext já vi que vc percebe muito de cinema para falar que laranja mecânica é ruim, sendo que é um dos melhores filmes de todos os tempos
@@JoaoGomes-kj9ji Um filme q uns zé mané são delinquentes e q no final eles vão continuar sendo delinquentes... E só pq é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, n quer dizer q 100% das pessoas gostam
Cara, essa curiosidade de "Kill Bill" eu só notei recentemente qdo reassisti o filme esses dias
Pulp Fiction é simplesmente fascinante!!!! Já vi inúmeras vezes.
Eu sempre me surpreendo com a qualidade do roteiro do vídeo. É cheio de conteúdo inteligente disseminado de forma acessível e divertida
O meu segundo filme favorito de todos os tempos.
Com maior prazer,um jovem clássico e simplesmente maravilhoso.Nota 10/10
Eu adoro os diálogos desse filmes, melhor ainda são os monólogos que o roteiro tem, cara eu fico arrepiado só de lembrar as falas que o Samuel Jackson principalmente tem.
Não tem a opção de like duplo?? Também é o meu melhor filme do Quentin, ever!
Filmaço! Deu até vontade de ver de novo ♥️
hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, quando finalmente resolvi ver o pulp fiction (e adorei por sinal), cheguei aqui e vi que tinha vídeo seu sobre ele. não podia ser melhor!
Imagina o Tarantino trabalhando numa locadora ? Kkkkk
O cara com mil idéias na cabeça. Estudando a sétima arte , enquadramentos , planos sequência, diálogos, trilhas sonoras . Ele é muito diferenciado .
ESPEREI TANTO POR ESSE DIA E FINALMENTE CHEGOUUU AAAAAAAAA EU TE AMO OTAVIO UGÁ CASA COMIGO SEU CHUCHUZINHO 💖💖💖
Ezequiel 25:17 , nunca me arrepiei tanto ouvindo um trecho bíblico.
que na vdd, nem tá na bíbliaBKKKKK
Na vdd, está sim, só q ele adiciona mais coisas ao versículo
@@natoliver8236 eles mudaram o sentido, não?
Mais ou menos, é mais p adicionar. Eles pegam o início do versículo, adicionam a frase deles e termina cm o versículo.
Fala sobre o filme "Watchmen"
A audiência agradece todo trabalho que tem nos seus vídeos. O resultado vale cada milímetro deles! Parabéns pelas aulas de sempre 👍👏👏👏👏
Assisti ontem esse filme pela primeira vez, os diálogos são muito engajantes e realistas, e mesmo parecendo não levar a nada cada um deles tem certa relevância pro mundo daquele filme!!
Que maravilha ver o Otávio fazendo essas análises de grandes filmes cult 🤩♥️
Faz um "É bom?" Sobre a série "Peaky Blinders"
Admito que no começo do filme comecei a estranhar os diálogos longos e lentos. Mas conforme o filme foi passando até uma piscada que parecia que foi em vão na verdade era mais uma pecinha do quebra cabeça no final, aí minha mente foi explodindo e comecei a realmente entrar no filme. Filmes desse diretor são sempre experiências diferentes, por isso ele se destaca.
Acho que chegou a hora de falar de Magnólia, Otávio! Parabéns pelo excelente vídeo!
Assisti no cinema e amei. A trilha sonora é outro espetáculo a parte. Tenho o CD.
A primeira vez que vi esse filme : então é isso que é filme bom é!?
Então esse é o poder do ensino superior?
Calma, já sabemos que você veio mais rápido que a notificação
Fazer o que né.
Sugestão pra esse quadro: Um Sonho de Liberdade
E ainda existe quem não goste de um clássico como esse. Excelente crítica, digna desse filmaço!
Adoraria ver o Otávio falando de Assassinos por Natureza. Sempre que lembro de Pulp Fiction, lembro desse, que aliás, eu adoro!
"O diretor que só trabalha com febre é um Quentin Tarantino" hahahaha manooo do céu.
Dá lhe Ugah Otávio-2020
Imagina q trabalho de cinema incrível transformar esse filme em uma minissérie separando os arcos, em q cada EP a história de um personagem é contada
SIMMM meudeus, eu acabei de assistir o filme hoje pela primeira ve e isso foi a primeira coisa que eu pensei.
Confesso que não gostei muito do filme, não por ser ruim, pelo contrário, achei tudo muito bem construído e bastante coerente com a proposta que ele se dedica a passar, mas não me pegou. Não me envolveu. E acabei pensando comigo mesmo: "se a ideia desse filme fosse posta pra ser uma minissérie em que cada arco fosse um ep e no final todos se encontrassem, acho que seria muito massa..."
Obrigado por não me fazer achar que só eu tinha pensado nisso kkk
"A gordura ilusória"
Parece algo que a minha namorada teria
😂😂😂
Sem dúvida um dos melhores vídeos/análises que esse canal tem. Um dos mais completos sem dúvidas também. Descobri exatamente o que esse filme tem de tão especial nesse vídeo. Bem destrinchadinho.
Essa análise ficou tão perfeita que só tenho a agradecer, Otávio! ♥️♥️
esse é o tipo de filme que voce assiste uma vez e quer assistir mais um monte de vezes
Otávio: Super Vale Crítica
Mundo: FINALMENTEEE!!!!!!!!!!!
Eu: O que é Super Vale Crítica?
Que patifaria
q?
O melhor quadro do canal, onde ele fala dos filmes clássicos
Django livre tbm merecia um vídeo desses
Ele já fez.
ruclips.net/video/7TJyRaJexaM/видео.html
cara, não sou muito presente aqui... Mas queria dizer que suas críticas são MUITO boas, você faz um trabalho magnífico em suas análises sendo muito criterioso e explicando bem o que esta falando, fundamentando muito bem e argumentando seus pontos de forma pouco vista por esta internet. Sem contar que sempre com muito bom humor, o que deixa seus vídeos muito mais gostosos de assistir.
Obrigada por ter colocado em ordem cronológica, eu acabei de ver esse filme pela primeira vez, lógico que se eu assistisse de novo iria sacar a ordem mas como tô com pressa vim assistir um vídeo explicando o filme.