Acho muito interessante esse fenômeno dos "conservadores" que são a favor da "liberdade" e contra o "mimimi", mas se qualquer um que exerce a sua liberdade de fato contra os interesses deles é engolido por uma enxurrada de mimimi e vitimismo insano.
Em 2018 (quando eu estava no último ano do Ensino Médio) um amigo meu fez um comentário que ficou na minha cabeça até hoje referente a isso. Seguindo a linha de raciocínio de certos neoliberais naturalmente contradiz conservadores (que andam estranhamente juntos) ele montou uma estória: "Se o mercado de vibradores fosse mais rentável, e vendedores ambulantes de vibradores passassem a exercer essa 'profissão' no transporte público, certeza que os conservadores cairiam matando em cima deles, com um pinguinho de razão..., mas se pensar em algo menos absurdo como grandes empresas tentando privatizar um recurso essencial para VIDA HUMANA; água - aí não tem problema… ". Caso tenha ficado muita "quinta série" de se entender, ele não estava sendo totalmente literal em sua estória, ele falou isso (provavelmente, também, com outras palavras) depois da polêmica da mamadeira fictícia do Bolsonaro - para dar um contexto histórico do que aconteceu há poucos anos… o ponto dele é que de uma perspéctica econômica é que certos neoliberais (ou aqueles que dizem estar querendo liberdade, mas na real está interessado mesmo é na grana) estão alinhados com este ferrenho conservadorismo porque é conveniente. Isso faz sentido para vocês? Sabemos que a opinião pública, em suma moralista, é o que fomenta o discurso vazio (vezes de ódio contra minorias) daquelas pessoas, invariavelmente entrelaçadas com pautas conservadoras que, às escondidas, favorecem pessoas, às vezes empresas que fazem exatamente o que seria... digamos antiético (e potencialmente moralista se nossa cultura ligasse) - desmatamento, por exemplo, que também é essencial para o funcionamento da biosfera, logo à VIDA HUMANA. Não se trata de liberdade, mas de uma maneira de tentar apaziguar "todo mundo" por meio do Pânico Moral, sem ser muito "explicito" nas intenções individualistas, elitistas e obviamente controversas que os move. É como se os seios daquela mulher que representa a liberdade naquele quadro (A Liberdade Guiando o Povo de Eugène Delacroix) APLICADO NESTE CONTEXTO fosse o Bode Expiatório do presente, e os corpos embaixo dela fossemos nós.
@@clementinadrumond5745 Acho que faz todo sentido. Só acrescentaria um detalhe que ajuda a compreender melhor o conflito. Diferentes grupos têm noções bem diferentes do que liberdade significa. Para as pessoas de esquerda, em geral significa algo parecido com "encontrar as condições materiais para suprir as suas necessidades". Enquanto para pessoas de direita geralmente tem algo a ver com "usufruto irrestrito do que é privado". Isso faz com que as visões de mundo sejam muito diferentes e dificulta a comunicação.
Carol, o seu trabalho vale muito mais que esse valor. Vc sempre receberá o dinheiro suado dessa professora aqui, ajudo como posso, curto, compartilho, etc. Em breve pretendo fazer o seu curso e comprar seu ebook. Vamos apoiar, gente! Têm antifeministas ganhando muita grana com discursos de ódio. Nós precisamos apoiar feministas que fazem um trabalho sério.
Год назад+115
Muito obrigada mesmo pelo apoio Kariany, o apoio é mútuo! O que eu puder fazer pra desmentir o antifeminismo e quebrar essa perseguição contra professores eu farei! Conte comigo!
Campagnolo está certa. Bouvuar com tendências pedo e vc bebendo da água do conhecimento dela. Parabéns por beber do conhecimento de alguém q destruiu/desrespeita a INOCÊNCIA DE CRIANÇAS. Sobre o Pavanato e a comparação por ser descendente de polonês vs escravidão... Diante desse cenário de horror, prefiro ser escravizado que ir para câmara de gás. Outra quem escravizou africanos foram os portugueses, vá cobrar deles, pois todo esforço e sangue dos africanos aqui foi para enriquecer PORTUGAL! OU SEJA vou desenhar, quem escravizou e se beneficiou deste horror foram os portugueses. SEJA INTELIGENTE E COERENTE. VC é muito bonita! ❤
@@ctadantas1acho q ngm acha isso, unica coisa q vc precisa pra luta pelo direito das mulheres é ser antisexista, antimachista e anticonservador, fora outros mas enfim, comunismo pode ate chegar perto disso sobre a questao de direitos iguais para todos, que entraria mulher, negros, gays e diferentes religioes tbm
Não sei o que tem de "oculto" no antifeminismo da Ana. Toda antifeminista que conheci eram gurias que querem validação e atenção a todo custo, e jogariam no fogo qualquer mulher pela chance de ser "especial". A Ana é uma de muitas, previsível pra caramba.
Bem, eu já tenho um ponto de vista diferente: toda feminista que eu conheci eram arrogantes, autoritárias, ignorantes e chatas. Nunca abriram espaço para outra opinião, inclusive, o mais próximo a isso era esperar outra pessoa falar para apenas depois debochar ou dizer: “machista, homofóbico, racista, nazista”, embora o discurso da pessoa claramente não tivesse nada a ver com isso. Já até me disseram que eu merecia ter sofrido assédio, quando eu lhes contei o que havia acontecido comigo, e em seguida disse que discordava de muitos pontos do feminismo. E não foram poucas vezes, foram muitas. E isso sem contar das vezes em que me chamaram de chaveirinho de macho, e que preciso lavar louça e roupa, por mais que eu nunca estivesse defendendo isso.
Gente que faz merda existe em qualquer movimento, grupo etc., mas se alguém se diz/acha feminista e te disse um absurdo de você merecer um assédio, uma situação de abuso, essa pessoa tá claramente indo contra o que diz acreditar, tá sendo hipócrita, tá sendo incongruente. Já se a Ana Campagnolo for congruente com as ideias dela, é facílimo relativizar abuso: "a mulher não se dá ao valor, é culpa da roupa, da liberdade sexual, do anticoncepcional" e por aí vai. De qualquer forma, sinto muito que tenha passado por essa situação e que depois tenha sido desmerecida por quem diz ser feminista, mas que não aplica na hora que realmente importa.
Tem um trecho do vídeo, em 7:22 em que ela fala "tem mulher que não quer liberdade", é muito possível que eu tenha perdido uns 5 anos da minha espectativa de vida do nível da raiva e odeio que eu senti.
@@flaviobarreto5463 bem isso mesmo, "Ain, No CoMuNiSmO aS pEsSoAs UsAriAm RoUpAs iGuAiS, TeRiAm NoMeS iGuAiS" e etc, bem isso mesmo, e muitos desses discursos anti-comunistas sobem do nível do ridículo, ao ponto que se torna cômico e até mesmo chacota.
Nem me fale. É um desserviço tão grande. A lavagem cerebral foi grande nessa garota ou ela é apenas mau caráter mesmo. Dos mesmos produtores de mulheres que ajudam no esquema de tráfico de mulheres. Tem gente que só pensa em dinheiro, fama e viralizar, e esse discurso dela só ajuda.
Duz que não quer liberdade, mas por qualquer besteira grita aos quatro ventos que estão restringindo a liberdade dela de falar besteira por aí... Não eram esses liberais que prezavam tanto pela liberdade?
Adorei esse minidoc "Campagnolo - Origins". No começo ela estava apenas buscando atenção e projeção. E é engraçado ver que ela meio que "desenvolveu" a teoria dela DEPOIS de tudo isso porque no tal vídeo ela responde que "não sabe" várias coisas que hoje ela afirma categoricamente. Ou seja, não teve nada a ver com nenhum estudo acadêmico, ela inventou tudo, não tem base nenhuma.
E é incrível que a galera CAGA GOSTOSO pra isso. Eles cagam pras bilhões de notícias de feminicidio, cagam pras notícias de violência contra lgbtqia+... Ai
Com essa entrevista , tenho a impressão que estamos caminhando para o Neonazismo. Infelizmente. Estamos vivendo o fim dos direitos sociais conquistados. Ideal entrevista. Parabéns pr trazer mais essa reflexão.
Eu vejo o contrário, o react em si é um contra ponto as ideias malucas dessa galera, é um conteúdo que tem crescido bastante, o neonazismo pode parecer forte, mas o outro lado cresce também.
Eu tenho essa mesma impressão. Inclusive tem uma fala da Ana num debate com uma mulher trans (necessário ressaltar pois era sobre transexualidade) e a Ana mandou algo como "junta toda essa galera e vão juntos pra uma ilha" (não lembro as palavras exatas) e foi simplesmente bizarro.
"Feminismo lá e eu aqui" é a síntese mais perfeita do antifeminismo: "Estou numa posição de privilégio, estou na minha bolha, fodam-se as outras", também entra muito uma visão de "personificar" o movimento em uma série de questões que deviam ser escolhas ativas individuais como não se depilar por exemplo ao invés de realmente entender as pautas sobre violência de gênero
Seu nome me lembro uma pessoa que também é antifeminista. Ela era tão alienada, que os caras que se dissiam cristão, assediava e concordava com isso. Aquilo para mim que apoio o feminismo, fiquei tão preocupada com ela, que eu comecei a concorda com ela, para saber como é que ela pensava de uma forma tão idade média. E eu percebi que ela simplesmente não têm escolha, a família é evangélica, tudo gira em torno disso. É triste essa situação, mais não pude fazer nada, porque eu só tinha 17 anos, eu era apenas uma estudante do ensino médio que não estava ali para brincar, estava lá para estudar.
Seu conteúdo é extremamente necessário. Essa turminha monopolizou o uso das redes sociais. Há um, dois anos simplesmente não exista um movimento antagonista. Parabéns pelo trabalho. Continue assim.
lembro dessa live. totalmente constrangedora. e o rapaz dando demonstrações do que um homem conservador é na prática... ela tbm costumava distorcer livros de mulheres feministas no facebook. ela é mt bizarra e sem caráter. lembro tbm que ela dizia que a prof e os colegas a perseguiam por ser cristã e casada. é nítido que ela cavou essa situação contra a professora pra ficar conhecida nas redes e entrar na política.
@@atsfswvvd em nenhuma q tivesse isso, apesar de ter tido professor marxista .. não chegava a níveis animalescos... Eu sei disso através de depoimentos... E de vídeos feitos pelos próprios professores universitários... Educação no Brasil é crime organizado...
@@ericcartman8921 se for pensar por esse lado então também posso falar.. eu fui criada na igreja, pelos 15 anos comecei pensar por mim mesma e vi que as pautas lá tratadas muitas vezes eram de formas animalescas e reducionistas de assuntos complexos e já não batiam mais com minha personalidade e o que eu achava certo, achei melhor sair... com o tempo até a fase adulta revi coisas q aprendi na escola sobre nossa história, as cicatrizes que o colonialismo deixou e o pq de pessoas falarem mal do catolicismo, então.. falar mal pq de fato tem um passado obscuro é não apagar a história, saber diferenciar o passado do presente é bom também, n demonizando a igreja de hj em dia, mas aida existe sim mt ignorância lá dentro. Sei disso pq minha família frequenta, estávamos passando por questões em casa onde os integrantes aprenderam sobre assuntos pra poder tratar.. depois dessa onde bolsonarista minha mãe se perdeu de tudo e parece q n lembra de nada, isso q era relacionado a saúde ainda.. Na faculdade não vi nada desse tipo além da história mais profunda de tudo mesmo, afinal seria pesado falar na escola o que eles faziam com as pessoas... hj em dia faz muito sentido essa dominância por anos da igreja na sociedade e n acho q sejam coitados sofredores, nunca será comparado ao preconceito as religiões de matriz africana.
Conservadores de vdd morreram já. O mundo do conservadorismo era no passado, estamos em 2023. Impossível a pessoa ser conservadora, se for vai morar no Mato isolado. O que tem é gente se fingindo de conservador depois de fazer várias merdas.
Nunca existiu conservadorismo de verdade no Brasil. O que se vê são pessoas que usam o conservadorismo como o caminho mais fácil para se obter vantagens, sejam elas financeiras ou sociais.
@@duddddu Me passa a sua fonte? pois não encontrei nenhuma fonte que confirme sua fala. Encontrei materias falando da mudança do processo para Chapecó, e uma materia dizendo que Campagnolo não pagou ação em primeira instância e perdeu recurso contra professora. Por outra parte, Campagnolo estar certa só se for entre os terraplanistas olavistas, negacionistas e outras ervas daninas.
Carol, seu trabalho é extraordinário! Em uma democracia é preciso que exista o debate de ideias. É preciso que todos os lados sejam ouvidos. A liberdade de expressão não condiz com ataques, preconceitos e discursos de ódio. A impressão que tenho é que a base do discurso dessa Ana é propagar intrigas, fofocas e dissimular. Não tem base teórica e não parte da realidade. Me preocupa ela ocupar o espaço político de modo a propagar o ódio às mulheres. Ela está enriquecendo com 💸 público. Que ABSURDO! Carol, parabéns pelo seu trabalho de pesquisa e pela sua prática em nossa sociedade🔊💖
Eu só conheci a Ana Campagnolo devido a esse depoimento. Eu li tentanto acreditar na garota (pois eu não sabia que ela era podre), e só pensei "Só tá com cara de que ela é insuportável". Não é que eu tava certa? A culpa disso tudo: da banca de seleção que não avaliou bem se o projeto de pesquisa dela estava alinhado ao programa. PS: Não vou mentir. Pulei a partir do 9:34 depois do que esse cara falou. A fala dele foi incrivelmente revoltante.
O mais doentio dessa historia toda é como a Campanholo conseguiu criar uma historia de heroina para si propria, esta historia que lhe rendeu muitos votos inclusive ( e dinheiro é obveio). E algo que sempre bate, é quando se puxa o passado dessa corja que alçou o poder só vem merda.
@@flaviobarreto5463 sim, tanto que o próprio Hitler pregava isso, mas não só de forma reacionária, era de forma eugenista também, nas artes dele (até porque o nazismo também pregava eugenia).
São pessoas más na sua essência. Não tem ética. Não se importam em prejudicar quem quer que seja para alcançar seus objetivos. Criam narrativas mentirosas para alcançar fama, dinheiro e poder. São perigosos.
Foi de caso pensado mesmo. TUDO foi de caso pensado e em causa própria! Ter a ousadia canalha pra fazer um negócio desses é coisa pra poucos... pra poucos desprovidos de toda essa moral judaico cristã sobre a qual ela tanto fala! Ultrapassa até aquele limite moral mais malemolente de quem participa da política partidária... eh sujo e eh baixo... conheço a figura desde aquela época! Nociva, pra dizer o mínimo.. e em causa própria, pro próprio bolso
*A Ana Caroline Campagnolo deveria ter que pagar indenização/multa cada vez que ela insistisse em difamar a professora e/ou a Universidade, haja vista que a Campagnolo perdeu o processo. Se tivesse prejuízo financeiro rapidinho iria parar com essa palhaçada.*
@@luansousa.. uma pessoa que defende que todo mundo deva viver como ele queira. Casar virgem, não ser gay, não abortar, ser cristão, e o que mais? Conservadorismo não é política, é um modo de vida que implica no que os outros fazem.
@@luansousa.. tô com tanta peninha de você. Faz assim, experimenta viver um mês como travesti, quem sabe não melhora? Eu adoraria viver um mês como conservador, mas não tem como deixar de ser travesti, já que eu não tenho mais armário
Caroline, faz um vídeo sobre a Maria da Penha, por favor. Ela é extremamente atacada por movimentos antifeminista e de direita, pois dizem que o processo dela é falso. Queria ouvir sua opinião sobre isso.
O que vc faria se for vítima de uma falsa denúncia feita por uma modernete ou feminista? Conheço vários casos, e ser gay ou comunista não te isenta de passar por isso.
Quanto mais eu conheço sobre essas antifeministas, mais dou valor para o trabalho que a Carol e outras feministas fazem. É incrível o nível de alienação dessas anti. São mulheres arrogantes, se acham as melhores, as mais inteligentes, mas não passam de umas desequilibradas. Olha o que a ruiva fake fez com a professora! O ódio que ela sente pela Marlene, pelas feministas, fica evidente nas falas dela. Eu fico pensando na lógica de existir antifeministas. Essa gente é perigosa.
eu conheci uma menina antifeminista que ela se achava mais inteligente que todo mundo e era arrogante. Lembro q ela me cortou uma vez que eu tava explicando algo para explicar a mesma coisa q eu tava falando com ar de superioridade...
@@kerenmelo8070 elas gostam de fazer a pose de que odeiam mulher e sinalizar pros machinhos o quanto elas são ''diferentes''. Só que elas não percebem ou fingem não perceber que esses caras desprezam todas as mulheres, inclusive elas - só fingem dar algum valor a essas antifeministas pelo viés de utilidade.
@@jeancarvalho3930 Igual na série O conto da Aia, lá mostra q muitas mulheres conservadoras se esqueceram, que quando os homens q detem o poder na série tem q punir eles punem igual, não separam as "conservadoras" boazinha das "devassas", as anti feministas esquecem disso
Só lembrei da Pietra Bertolazzi no canal Spotnik que disse que os direitos que as mulheres conquistaram ao longo da história não foram por causa das feministas, e sim pela bondade de certos homens, que decidiram dar pra elas o direito de votar, por exemplo 😏
A força da religião contra direitos da mulher tem tomada força política , é assustador o número de parlamentares decidindo sobre a vida das mulheres. É preciso fortalecer a luta feminista com toda força.
Olhando para os fatos históricos, a verdade é que nenhuma religião deu tanta dignidade à mulher como o Cristianismo. Enquanto todas as demais a tratavam como um objeto ou uma propriedade do sexo masculino, a Igreja deu-lhe o papel de protagonista na família. A professora em questão do vídeo limitou-se apenas no versículo que fala da mulher mas não da obrigação do homem em proteger e sacrificar-se por sua esposa.
@@igorveiga2696 kkkkkkkkk....o que vemos na sociedade é hipocrisia...se sacrificar e qd a mulher faz 45 troca por uma ninfeta de 20, usa todas as artimanhas possíveis para não compartilhar os bens adquiridos no período juntos e assim vão. Confere nas escolas públicas quantos pais ao se separarem esquecem completamente que tem filhos. Os homens de caráter que temos não é por estarem em religião e sim por terem desenvolvido virtudes para a vida em sociedade e em família.
@@igorveiga2696É, o que você diz é lindo na Palavra, mas na prática a maioria dos homens conservadores não seguem, se a esposa diz não pra algo, acabou o amor, eles só amam enquanto é conveniente.
Mas são exatamente as feministas que querem ditar o que as mulheres vão fazer. Se a mulher é de direita, conservadora ou quer ser dona de casa, logo aparece um monte de feministas ditando o que elas podem ou não podem fazer. Hipocrisia.
Não sou da área, mas gostaria de ter tido essa mulher como minha professora! Quando ele diz que estava preocupada ela me deu um aperto no coração. Porra, como essa Campagnolo é cínica! Inacreditável!
Eu moro na região próximo à UDESC e lembro na época a comoção que foi a favor da professora, geral indignada com essa Ana. Agora uma vereadora do PL quer homenagear Ana com a medalha Antonieta de Barros, que foi professora, jornalista e primeira mulher negra eleita deputada estadual do país. A família já contestou pois essa Campagnolo vai contra tudo que representava e lutava Antonieta. Estou na torcida para que não receba medalha, até agora não foi aprovado.
@@wellingtonsoares3120 Por isso que eu sempre digo... um diploma não faz a pessoa deixar de ser idiota... só a torna uma idiota com diploma... um abraço!
@@wellingtonsoares3120 não entendo oq vc quer dizer com extremismo e também não peguei o contexto da conversa, mas acredito que é uma boa época pra ensinar uma criança a ser confiante e "autônoma" tem que sim ter amor ao próximo, mas não ser domada pelo próximo. Cresci retraída e isso até hoje impacta em todos os aspectos da minha vida. Apesar de serem crianças, elas ja entendem certas coisas, elas pensam por si próprias e devem sim ser ensinadas sobre seus limites e dos outros. Criar pessoas que pensam é fundamental.
Essa Ana é um perigo, ela é abusiva em todos os sentidos, nas redes sociais e pessoalmente, não consigo imaginar a situação torturante da Professora Marilene. Que ela sinta cada dia mais acolhida.
E cara de pau!! As pessoas precisam entender que essa sujeita eh um exemplo vivo do contrário que tudo aquilo que ela defende! Não eh casta, eh divorciada e chifrou o ex marido com um guri mais novo que frequentava a residência do casal. Todo esse rolo pra cima da Marilene foi arapuca de caso pensado pra se lançar politicamente. Certamente ela sempre usou anticoncepcional e certamente ela usou a burrice da macharada pra se fazer na vida kkkkk minha preocupação sao os coitados e coitadas que levam os engodos que ela divulga a sério... aí eh treva
Isso é perturbador até mais do que certas intrigas acadêmicas. Esse sarcasmo e adrontamento passa do normal. Mesmo entre os mais fanáticos. Na verdade ela é tão instável que ela precisa humilhar os outros. Puta merda.
Antifeministas deveriam abdicar dos direitos de votar, dirigir, concorrer a cargos públicos, enfim... tudo que foi conquistado ao longo dos anos. Simples.
Cara, serio, que dó dessa professora de ter cruzado o caminho daquela nojenta.. é uma pena, mas tomara que ela fique bem e consiga não sofrer ainda mais danos por conta daquela mulher
Já vi um vídeo da Ana falando dessa caso, nele ela falava que ela entrava na sala e ficava quietinha sem falar nada e joga a culpa a todo o momento na professora e nos colegas.
@@renatacarvalho3110 com crtz, estou numa federal e sei que isso não rola, quem fala que em universidade cristão é perseguido mente. Você entra numa instituição superior e a esmagadora maioria dos alunos e professores é cristã, então como que um cristão sofre de perseguição de outros cristãos? Esse pessoal inventa cada uma...
Minha única """crítica""" (entre mil aspas) ao feminismo é quando ele não acompanha a luta de classes. A nossa estrutura atual de sociedade leva ao machismo.
Год назад+77
Concordo com a crítica, mas acho válido conhecer a teoria feminista marxista! :D
@@Vanessa-pb2oi é não, mas no livreto ela fala sobre como o feminismo precisa estar alinhado com a luta de classes já que a discriminação de classes atinge a mulher primeiro, antes mesmo que a discriminação de gênero entre sua própria classe
@@alineymsht onde encontro esse folheto? Gostaria de fazer essa leitura. Fiquei muito curiosa pra entender, pois sou parte de um núcleo recém nascido do Movimento de Mulheres Olga Benario. Nosso fio é marxista-leninista. Gostaria de ler para a avaliar se cabe levar como ponto de estudo da nossa reunião. Agradeço se puder me indicar. ❤
Sensacional, adorei a Marlene, essa Campagnollo é realmente muito limitada a ponto de desperdiçar uma orientadora com essas qualidades, além é claro do engajamento com a educação e causas que ela defende.
"eu quero tudo do jeito que tá" não dá pra ficar mais claro que isso, são os interesses DELA, sobre a perspectiva individual DELA no local de fala privilegiado DELA, então a construção SOCIAL tem que se basear na perspectiva individual DELA, então a falácia de uma educação apolítica tecnocrata existiria e serviria p/ ela se aparamentar da "verdade" e refutar o feminismo. privilegiado vive em outro planeta.
Uma lógica 100% individualista. E de indivíduo a indivíduo, temos cada vez mais pessoas perigosas se agrupando ao redor desses mesmos ideais segregatórios. É urgente que isso seja desmentido e combatido.
Jesuis...qta maldade, eles distorcem tudo. Até pílula kkkkk menina te conheci esses dias, mas vc é necessária. Minhas Deusas estamos vivendo um tempo perigoso.
é fácil identificar maluco o olhar dela vazia de quem não tem nada na mente e o cara com mais de 40 anos em quartinho todo bagunçado, webcam de 1990 e teorias estranhas....
Se entrar na sessão de comentários de qualquer documentário da Brasil Paralelo, vai ver um monte de conserva reaça dizendo que ele deveria ser exibido nas escolas. Escola sem partido dos outros.
O mais louco é que eu, uma pessoa que não sou nem de nenhuma área de humanas e da UFSC, essa história chegou em mim e todo mundo já achava a Campagnolo maluca
Acompanho o seu canal faz uns meses e sou extremamente grata pelo seu conteúdo que é totalmente necessário! Fico feliz com o crescimento recente do canal e gostaria de dizer que o novo sistema de postagens de vídeos (não sei se vc pretende seguir com ele) tá muito bom também, intercalar entre vídeos mais curtos e mais longos. Enfim, parabéns Carol e obrigada pelo conteúdo de qualidade 💖💖
Год назад+12
Obrigada pelo apoio Bárbara! Vou seguir neste formato sim! :D
quando a verdade começa a aparecer dá medo né, mas anti feminismo é sim coisa alinhada ao fascismo (nem todas as pessoas anti feministas são fascistas, é verdade, mas ta nesse meio pq quer) se ta com medo de ser visto como fascista é só sair dessa, simples
@@igor-zy8ut Cara vc acusar isso é muito errado,porque primeiro vc coloca todas as pessoas de uma ideologia no mesmo buraco. Existem pessoas conservadoras liberais só querendo os costumes da pauta dos valores e da ética. Então pra provar isso teria saber muito sobremesa vida pessoal dos políticos (a)
Segundo essa jovem, as mulheres não querem "ser livres", mas não sei em qual sentido ela usa esse termo. Ela me parece ser uma mulher bem distante da realidade da maioria das mulheres, segundo o que vemos e ouvimos das mesmas
É no sentido sexual, de poder fazer sexo com quem quiser, quando quiser, sem precisar casar. Por isso o cara fala que tem muitas mulheres disponíveis pra ele, porque ele não precisaria pagar uma garota de programa para conseguir sexo. É o discurso religioso mesmo.
Cara nem acabei o video ainda então n sei se isso é comentado, mas é importante pensar tbm que, se ela tivesse conseguido um titulo de mestrado de um professora feminista ela estaria basicamente sendo validada que as teses dela anti feministas tbm são aceitas academicamente ou que ela tem teor acadêmico suficiente. A professora não só salvou a própria carreira acadêmica se recusando a orienta-la como tbm resguardou todo o campo de dar um titulo para uma pessoa cujo único interesse era desmontar o caminho qe ela trilhou.
Nossa, chocada com essa história. E que super edição sobre o assunto! Sempre no ponto necessário! Uma dúvida que ficou foi, a professora processou a pessoa e o que aconteceu com o processo. Chocada que a menina gravava as aulas de boa sem menor constrangimento, isso não infringe nenhuma lei não? Pq estava na época de vestibular, os profs não deixavam gravar aula...
Год назад+22
A sentença do juíz foi que a Ana não tinha provas o suficiente.
Poder gravar aula de professor realmente não pode, mas gravam assim mesmo, sou professora de fundamental II e ensino médio e recebia orientação no sentido de que eu ficasse atenta nos movimentos com celulares de alunos, e que eu deveria evitar certas situações passíveis desse tipo de exposição. Mas se formos pensar como pensam uns alunos, numa época que não havia celular que filmasse e gravasse áudio, já não podia colar na prova, por exemplo, mas os alunos colam assim mesmo. E sobre ambas as coisas, alguns alunos são mais discretos e outros tentam fazer as coisas discretamente e não conseguem. Tanto gravar, quanto colar na prova são questões desse tipo. São erradas, mas acontecem. É só a gente pensar na quantidade de vídeos postados nas redes sociais gravados em sala de aula envolvendo alguma treta. Sinceramente não sei o que pode ser feito sobre isso. Talvez em caso de processo, esse tipo de coisa não ser validado, sei lá.
Na real, ele é bem conservador sim, Carolline, porque a esmagadora maioria dos homens conservadores é exatamente assim mesmo. Vai pra balada, pega geral (ou quem conseguir), etc. Só quem tem que ser casta é a mulher!
O que mais me dói nessa história é que tem tanto docente que é péssimo prof, péssima pessoa, antiético e etc, quem recebe processo é essa senhora que me parece ser uma ótima pessoa e super competente
Lá por volta de 2021 eu fiquei sabendo dessa mulher, e eu já desconfiava um pouco dela, mas eu via pouquíssimas pessoas discordando contrariando as ideias dela, e quando eu encontrava, sempre tinha alguém pra defender essa mulher com unhas e dentes. Mas o tempo passou, e agora parece que essa fama de "Thug Life intocável" dela está derretendo aos poucos, e gradualmente estamos conhecendo o outro lado dela.
Esse projeto reacionário começou em 1997, com Olavo de Carvalho ministrando cursos com pensamentos de extrema-direita para as forças armadas. Tudo que vem depois, políticos, meios de comunicação, influencers, etc. são produtos desse plano. Arrisco dizer que, se Trump vencesse nos EUA, Steve Bannon seria mentor de um estado de defesa no Brasil. E teríamos anos sangrentos pela frente.
Aí, que dó de quem não conhece a figura! Kkkkkk eu infelizmente fiz parte desse nicho olavetico quinze anos atrás e ela já tava por lá... era gente boa naquela época, mas algumas contradições foram aparecendo. Quando vi o que aconteceu com a Marilene, saquei que era emboscada da campagnolo pra se fazer politicamente e foi a partir dessa polêmica que ela angariou mais capital político. Ela sabe que perseguiu e difamou a professora e sabe que foi em nome dela mesma rs não que isso seja da maior relevância, mas a conservadora aí traiu o ex marido com um rapaz mais jovem que frequentava a residência do casal kkkkkkk duvido que não rolou contracepção nessas andanças dela por aí,até porque teve filho quando quis, né rs o dano que ela causou na cabeça de gente incauta não dá nem pra mensurar porque conheci quem levasse a sério a ponto de botar filho em homescooling
@@fofocavirtuosa eu tava lendo uma dissertação sobre antifeminismo e uma suposta hipótese é que, considerando que a Ana já defendia o Escola Sem Partido enquanto era orientada pela Marlene, ela poderia usar o seu próprio exemplo de "aluna conservadora perseguida" pra fomentar o discurso de que há sim perseguição ideológica aos conservadores de direita nas escolas e universidades nas palestras! a treta com a Marlene pode não ter sido por acaso, mas foi perfeita pra Ana usar ao seu favor!
@@Dayanakelen17Simples. Feministas são promíscuas e não se valorizam. Logo, é fácil elas se oferecerem sem dificuldades em nome da "liberdade sexual"que o feminismo trouxe. Hoje é muito fácil fazer sexo com mulheres por conta do feminismo. Por isso nós gostamos desse movimento lindo. Obrigado feminismo.❤
Essa corja está cada vez mais atuante nas redes e na política, disseminando a negação, rejeição e ódio pelas mulheres, por suas lutas, que foram e ainda são caras a muitas delas, que estão sendo exterminadas diante desse contexto preconceituoso e violento. É revoltante.
Essa Ana é muito mal educada, já fiz comentario no canal dela e a resposta foi arrogante e ela quis humilhar. Imagino os colegas e a professora ter de aguentar aquela criatura.
O mais impressionante é o fato de uma pessoa que fala com tanta eloquência que tem tanto estudo e seu discurso é extremamente embasado discutir com uma pessoa que não sabe nem por que pensa daquela forma, nem essa mulher sabe o por que ela é antifeminista, o discurso dela é zero embasamento simplesmente é com esse tipo de pessoa que temos que debater da até preguiça, eu não discuto mais e apoio completamente o fato de o professor ter direito de não ser gravado pq é esse tipo de coisa q acontece e o professor sempre sai como errado.
N sou feminista, mas sou grata por mt trabalho que mts tiveram, que hoje fazem nós mulheres termos muitos direitos na sociedade. N sou contra mas, tbm n sou a favor, por mts fatos, mas respeito completamente. E acho que muitos deveriam fazer isso, mas é mt difícil msm.
Sim, vc nao se considera parte do movimento mas vc não age pra retroceder os direitos conquistados ou distorcer a história do movimento! Isso que essa mina fez foi desonestidade intelectual total
@@maryy_aries concordo, o respeito deveria ser o novo tabu, mas infelizmente muitos n tem um pingo de pudor. Se n concorda, cara, não enche o saco de ninguém se o assunto n for algo horrendo, que não é o caso.. então as pessoas deveriam respeitar se n concordam ou n gostam, afinal, todos merecemos respeito, independente do que acreditamos.
Isso é bem previsível, na verdade. Escutem alguém que já conviveu muito com esse povo fascista por dever de ofício: em geral, na esfera pessoal, essa gente costuma ser esquisita e cheia de traumas não resolvidos mesmo. Dá pra enxergar de longe.
A coisa é tão absurda que é até difícil de acreditar. Fico espantado de ver como ela ainda se saiu bem depois de tudo que fez. Demonstra a fragilidade de nossas instituições que são parte do problema quando deveriam ser da solução. Me recordo de ver vídeos da Damares no youtube, por volta de 2010, dizendo aquelas loucuras. Depois disso o tempo passou, virou ministra e hoje é Senadora.
Me sinto infinitamente grata, por fazer que fosse possível o acesso a essa fala da professora, porque até então só tinha acesso as falas distorcidas e absurdas da, Ana.
Não é sobre criar atrito, ela queria o título pra usar na hora de falar merda "Eu falo isso do feminismo pq ESTUDEI, tenho título de mestre no assunto" Certeza
É tão evidente que faz a gente ficar embasbacado com a disposição da professora de tentar compreender isso. Seria muita inocência, se ela não fosse tão manipuladora.
Nossaaa. Eu não duvido nadinha que o intuito dela era ganhar o título para bostejar com base nele, visto que é evidente que: para o público acéfalo que ela provavelmente visava atrair, não é preciso muito além de um título pra aplaudirem e concordarem com as distorções que ela faz. Ela sabe que isso corrobora com os ideias conservapodres cristãos. E isso faz dela, na minha ótica, uma p1lantra de maior grau.
É até estranho pensar que uma pessoa tão mal caráter existe. Dá pra ver a tristeza no tom da professora de ver uma aluna virando isso, ainda bem que tem apoio dos alunos. Chega a ser patologico essa dissimulação constante da Ana Carolina
@@australopithecus5365 Espero muito que você esteja recebendo um dinheiro da Ana por essa defesa apaixonada, porque se estiver fazendo de graça é sinceramente muito triste
Mó engraçado qnd ela fala "não querem liberdade nenhuma, EU QUERO DO JEITO QUE TA", quando na real a forma como está hoje só é possível pela existência do feminismo kkkkkkkkkkkkkk
Agora tu imagina o psicológico dessa professora que apenas estava fazendo o seu trabalho e do nada tem sua vida virada num inferno e ainda com a pessoa causadora do inferno se fazendo de vítima.
Penso que está mais que claro e transparente que não podemos mais ter paciência com esse tipo de atitude. Temos que agir desde o início e criticar fortemente pensamentos irracionais e deturpadores da história, da teoria e da ética. Parabéns pela análise!
Mas kct, sempre que qualquer conservador tenta "criticar" algum movimento de emancipação eles fazem umas crônicas que deixariam Tolkien com inveja, mas possuem zero materialidade em seus comentários.
A própria Ana fica constrangida com a fala do cara sobre ter um monte de mulher disponível pra ele, mas ela não consegue dizer um motivo pra uma mulher ser feminista...
O cara tava quase passando a mão no piru falando com ela... Tem uns caras que são muito nojentos. Ana sentiu na pele o peso do assédio... kkkkkkkk Olha a ironia.
Olha, minha irmã fez a federal de Recife a mais de 20 anos e ela tinha um gravador. Ela gravava a aula para depois transcrever para o caderno, pra depois usá-lo para estudo. Pois muito do que o professor falava na sala de aula caia nas provas e teste. Isso era normal a mais de 20 anos.
Vou ser sincero, há muito tempo atrás eu defendi a Ana nesse caso, pois achei injusto o tratamento que ela recebeu na época. Mas esse vídeo foi bom pra mostrar o outro lado da moeda. Embora eu ainde ache questionável o que aconteceu com ela, eu entendo os motivos que levaram até o ocorrido. E hoje nós sabemos quem ela é de verdade: uma bolsonarista fanática...
O irônico é ela falar de escola sem partido mas ir dar aulas e tirar foto na sala usando camiseta do Bolsonaro! Qdo ela ganhou ficou feito louca nas redes sociais xingando todo mundo de comunista e mandando os alunos filmarem os professores e mandarem os vídeos pra ela, sim, ela deixou o número do próprio celular nas redes sociais.
Uma pessoa que surfou na onda do bolsonarismo e antifeminismo para se eleger deputada, que defende a perseguição ideológica a professores incentivando denúncias anônimas, que age de forma traiçoeira e baixa com a orientadora dela - uma pessoa assim, é tudo menos vítima. Eu já sabia disso, bem antes desse vídeo.
eu não sei nada sobre a história além do que foi abordado nesse vídeo, mas poderia ser que ela fez esse mestrado pensando em obter um título de ensino superior para dar um respaldo de "estudei feminismo e olha o que eu conclui"? porque me parece premeditado, não faz sentido fazer um mestrado sobre violência contra a mulher pensando essas merdas, e um título de ensino superior dá peso na argumentação para o público que consome conteúdo
Essas mulheres que se dizem anti feminista são oportunistas. São mentirosas. Viram uma oportunidade de se dar bem com a onda reacionária que surgiu no país. A motivação é grana. Falam tanto contra o feminismo, mas usufruem das benesses do feminismo: Candidatam-se ao parlamento, se divorciam, tem propriedades em seu nome, viajam sozinhas, tem investimentos financeiros, escolhem o parceiro, tem direito ao estudo e ao trabalho, planejar a maternidade entre outros direitos. Tudo o que minhas bisavós, avós e até minha mãe não tiveram. Assim é fácil ser antifeminista. Homens! Fujam dessa mulheres que se dizem antifeminista. São um engodo.
Quantas mulheres lutaram e algumas até perderam A VIDA pra que hoje a gente tenha todas essas coisas que em muitos países no mundo as mulheres ainda não tem?Pra vim uma fulana dessas e dizer "nem todas querem liberdade?" Pelo menos tem gente pra mostrar quem é ela debaixo dos panos
ainda to para ver um único direitalha/conservador honesto, até porque em um país com gente que passa fome, já é criminoso querer manter as coisas como estão
conservador honesto? kkkkkkkkk isso é oxímoro! o fundador do partido conservador no Brasil, Bernardo Pereira de Vasconcelos, era escravista! contra a abolição da escravatura! esse é o "manter as coisas como estão" que eles querem!
quando eu tava na ufsc na época escutei o começo dessa história (e para mim tinha sido resumido 'uma aluna tá indo contra a própria área'), mas nem os nomes das pessoas envolvidas eu sabia; só hoje entendi por completo.
@@felipeneves7880 e preciso estar fazendo algo de errado pra não querer que uma doente fique me gravando todos os dias enquanto estudo? acho que a constituição é bem clara ao assegurar meu direito de imagem, não?
@@felipeneves7880 já assistiu alguma palestra da Ana sobre o Escola Sem Partido? ou os vídeos em que ela fala sobre o processo? a Marlene é totalmente exposta como pessoa por essa indivídua! e ainda que não cometesse tal infração, ninguém tem que aceitar uma pessoa com uma tela voltada pra gente diariamente, não! isso dá boletim de ocorrência! o erro dos colegas de classe da Ana foi não ter cortado o mal pela raiz logo ali! que atitude bizarra, nem digital influencer faz isso!
Na escola é o conhecimento científico e filosófico. Na igreja o teológico. Cada um no seu espaço. Quando era adolescente e aprendi sobre a reforma protestante foi um baque, pois cresci em um lar católico. Mas isso foi fundamental para observar o caráter aviltante que é a religião.
Acho muito interessante esse fenômeno dos "conservadores" que são a favor da "liberdade" e contra o "mimimi", mas se qualquer um que exerce a sua liberdade de fato contra os interesses deles é engolido por uma enxurrada de mimimi e vitimismo insano.
São só hipócritas.
Em 2018 (quando eu estava no último ano do Ensino Médio) um amigo meu fez um comentário que ficou na minha cabeça até hoje referente a isso. Seguindo a linha de raciocínio de certos neoliberais naturalmente contradiz conservadores (que andam estranhamente juntos) ele montou uma estória: "Se o mercado de vibradores fosse mais rentável, e vendedores ambulantes de vibradores passassem a exercer essa 'profissão' no transporte público, certeza que os conservadores cairiam matando em cima deles, com um pinguinho de razão..., mas se pensar em algo menos absurdo como grandes empresas tentando privatizar um recurso essencial para VIDA HUMANA; água - aí não tem problema… ". Caso tenha ficado muita "quinta série" de se entender, ele não estava sendo totalmente literal em sua estória, ele falou isso (provavelmente, também, com outras palavras) depois da polêmica da mamadeira fictícia do Bolsonaro - para dar um contexto histórico do que aconteceu há poucos anos… o ponto dele é que de uma perspéctica econômica é que certos neoliberais (ou aqueles que dizem estar querendo liberdade, mas na real está interessado mesmo é na grana) estão alinhados com este ferrenho conservadorismo porque é conveniente. Isso faz sentido para vocês?
Sabemos que a opinião pública, em suma moralista, é o que fomenta o discurso vazio (vezes de ódio contra minorias) daquelas pessoas, invariavelmente entrelaçadas com pautas conservadoras que, às escondidas, favorecem pessoas, às vezes empresas que fazem exatamente o que seria... digamos antiético (e potencialmente moralista se nossa cultura ligasse) - desmatamento, por exemplo, que também é essencial para o funcionamento da biosfera, logo à VIDA HUMANA. Não se trata de liberdade, mas de uma maneira de tentar apaziguar "todo mundo" por meio do Pânico Moral, sem ser muito "explicito" nas intenções individualistas, elitistas e obviamente controversas que os move. É como se os seios daquela mulher que representa a liberdade naquele quadro (A Liberdade Guiando o Povo de Eugène Delacroix) APLICADO NESTE CONTEXTO fosse o Bode Expiatório do presente, e os corpos embaixo dela fossemos nós.
@@clementinadrumond5745 Acho que faz todo sentido. Só acrescentaria um detalhe que ajuda a compreender melhor o conflito. Diferentes grupos têm noções bem diferentes do que liberdade significa. Para as pessoas de esquerda, em geral significa algo parecido com "encontrar as condições materiais para suprir as suas necessidades". Enquanto para pessoas de direita geralmente tem algo a ver com "usufruto irrestrito do que é privado". Isso faz com que as visões de mundo sejam muito diferentes e dificulta a comunicação.
@David alves Tudo o que você disse aqui é falso. Só não sei se você está enganado ou enganando.
Acho interessante que os dois lados falam a mesma coisa um do outro kkkkkkk
Carol, o seu trabalho vale muito mais que esse valor. Vc sempre receberá o dinheiro suado dessa professora aqui, ajudo como posso, curto, compartilho, etc. Em breve pretendo fazer o seu curso e comprar seu ebook. Vamos apoiar, gente! Têm antifeministas ganhando muita grana com discursos de ódio. Nós precisamos apoiar feministas que fazem um trabalho sério.
Muito obrigada mesmo pelo apoio Kariany, o apoio é mútuo! O que eu puder fazer pra desmentir o antifeminismo e quebrar essa perseguição contra professores eu farei! Conte comigo!
Campagnolo está certa.
Bouvuar com tendências pedo e vc bebendo da água do conhecimento dela. Parabéns por beber do conhecimento de alguém q destruiu/desrespeita a INOCÊNCIA DE CRIANÇAS.
Sobre o Pavanato e a comparação por ser descendente de polonês vs escravidão... Diante desse cenário de horror, prefiro ser escravizado que ir para câmara de gás. Outra quem escravizou africanos foram os portugueses, vá cobrar deles, pois todo esforço e sangue dos africanos aqui foi para enriquecer PORTUGAL!
OU SEJA vou desenhar, quem escravizou e se beneficiou deste horror foram os portugueses.
SEJA INTELIGENTE E COERENTE.
VC é muito bonita! ❤
Por que vc acha que para lutar pelo direito de algumas mulheres (exceto cristãs)têm que ser comunista?
@@ctadantas1acho q ngm acha isso, unica coisa q vc precisa pra luta pelo direito das mulheres é ser antisexista, antimachista e anticonservador, fora outros mas enfim, comunismo pode ate chegar perto disso sobre a questao de direitos iguais para todos, que entraria mulher, negros, gays e diferentes religioes tbm
@@richtapp5299Anticonservadorismo kkkkkkkkkkkkk
Não sei o que tem de "oculto" no antifeminismo da Ana. Toda antifeminista que conheci eram gurias que querem validação e atenção a todo custo, e jogariam no fogo qualquer mulher pela chance de ser "especial". A Ana é uma de muitas, previsível pra caramba.
Comentário perfeito. É exatamente isso.
Ela explicou o motivo no início do video...
Foi uma paródia às antifeministas que adoram colocar o título pra tudo "o lado oculto de blá, blá, blá..."
ela parece pick me girl haha
Bem, eu já tenho um ponto de vista diferente: toda feminista que eu conheci eram arrogantes, autoritárias, ignorantes e chatas. Nunca abriram espaço para outra opinião, inclusive, o mais próximo a isso era esperar outra pessoa falar para apenas depois debochar ou dizer: “machista, homofóbico, racista, nazista”, embora o discurso da pessoa claramente não tivesse nada a ver com isso.
Já até me disseram que eu merecia ter sofrido assédio, quando eu lhes contei o que havia acontecido comigo, e em seguida disse que discordava de muitos pontos do feminismo. E não foram poucas vezes, foram muitas. E isso sem contar das vezes em que me chamaram de chaveirinho de macho, e que preciso lavar louça e roupa, por mais que eu nunca estivesse defendendo isso.
Gente que faz merda existe em qualquer movimento, grupo etc., mas se alguém se diz/acha feminista e te disse um absurdo de você merecer um assédio, uma situação de abuso, essa pessoa tá claramente indo contra o que diz acreditar, tá sendo hipócrita, tá sendo incongruente. Já se a Ana Campagnolo for congruente com as ideias dela, é facílimo relativizar abuso: "a mulher não se dá ao valor, é culpa da roupa, da liberdade sexual, do anticoncepcional" e por aí vai. De qualquer forma, sinto muito que tenha passado por essa situação e que depois tenha sido desmerecida por quem diz ser feminista, mas que não aplica na hora que realmente importa.
Tem um trecho do vídeo, em 7:22 em que ela fala "tem mulher que não quer liberdade", é muito possível que eu tenha perdido uns 5 anos da minha espectativa de vida do nível da raiva e odeio que eu senti.
Esse discurso "tem mulher que não quer liberdade" muda instantaneamente quando fala de socialismo. Então a liberdade vira o valor supremo.
@@flaviobarreto5463 bem isso mesmo, "Ain, No CoMuNiSmO aS pEsSoAs UsAriAm RoUpAs iGuAiS, TeRiAm NoMeS iGuAiS" e etc, bem isso mesmo, e muitos desses discursos anti-comunistas sobem do nível do ridículo, ao ponto que se torna cômico e até mesmo chacota.
E ela não é dessas mulheres que não quer liberdade. A prisão ela quer é para as outras.
Nem me fale. É um desserviço tão grande. A lavagem cerebral foi grande nessa garota ou ela é apenas mau caráter mesmo.
Dos mesmos produtores de mulheres que ajudam no esquema de tráfico de mulheres.
Tem gente que só pensa em dinheiro, fama e viralizar, e esse discurso dela só ajuda.
Duz que não quer liberdade, mas por qualquer besteira grita aos quatro ventos que estão restringindo a liberdade dela de falar besteira por aí... Não eram esses liberais que prezavam tanto pela liberdade?
Adorei esse minidoc "Campagnolo - Origins". No começo ela estava apenas buscando atenção e projeção. E é engraçado ver que ela meio que "desenvolveu" a teoria dela DEPOIS de tudo isso porque no tal vídeo ela responde que "não sabe" várias coisas que hoje ela afirma categoricamente. Ou seja, não teve nada a ver com nenhum estudo acadêmico, ela inventou tudo, não tem base nenhuma.
@@akenang1852 Eu estou chamando esse vídeo aqui mesmo (brincando) de "minidoc" porque é quase! Rs...
E é incrível que a galera CAGA GOSTOSO pra isso. Eles cagam pras bilhões de notícias de feminicidio, cagam pras notícias de violência contra lgbtqia+... Ai
Com essa entrevista , tenho a impressão que estamos caminhando para o Neonazismo. Infelizmente. Estamos vivendo o fim dos direitos sociais conquistados. Ideal entrevista. Parabéns pr trazer mais essa reflexão.
Eu vejo o contrário, o react em si é um contra ponto as ideias malucas dessa galera, é um conteúdo que tem crescido bastante, o neonazismo pode parecer forte, mas o outro lado cresce também.
Neonazi já tá ali, no cantinho da sala, esperando pra poder se mostrar sem ninguém julgar
Eu tenho essa mesma impressão. Inclusive tem uma fala da Ana num debate com uma mulher trans (necessário ressaltar pois era sobre transexualidade) e a Ana mandou algo como "junta toda essa galera e vão juntos pra uma ilha" (não lembro as palavras exatas) e foi simplesmente bizarro.
Nossa tu chegou a esta conclusão com apenas um vídeo aleatório ? Porra tu é foda hein
@@diegotm4365 porra lek tu tava aonde durante os últimos 4 anos em animal?
Eu jurei que não ia me inscrever em mais NENHUM canal, mas você venceu minha resistência. Toda minha solidariedade a de Fáveri e a você! Valeu, Sardá!
"Feminismo lá e eu aqui" é a síntese mais perfeita do antifeminismo:
"Estou numa posição de privilégio, estou na minha bolha, fodam-se as outras", também entra muito uma visão de "personificar" o movimento em uma série de questões que deviam ser escolhas ativas individuais como não se depilar por exemplo ao invés de realmente entender as pautas sobre violência de gênero
Seu nome me lembro uma pessoa que também é antifeminista. Ela era tão alienada, que os caras que se dissiam cristão, assediava e concordava com isso. Aquilo para mim que apoio o feminismo, fiquei tão preocupada com ela, que eu comecei a concorda com ela, para saber como é que ela pensava de uma forma tão idade média. E eu percebi que ela simplesmente não têm escolha, a família é evangélica, tudo gira em torno disso. É triste essa situação, mais não pude fazer nada, porque eu só tinha 17 anos, eu era apenas uma estudante do ensino médio que não estava ali para brincar, estava lá para estudar.
Acho muita cornisse homem e mulher que não se depila.
Que sonho de orientadora, que triste ver alguém perdendo uma pessoa dessa perto de si.
Imagina ser orientado por essa mulher!!! Um currículo desses!
Sim, chance totalmente desperdiçada.
Um dia ela vai sair desse transe e vai perceber a merda que ela fez! Tenhamos esperança ...
Seu conteúdo é extremamente necessário.
Essa turminha monopolizou o uso das redes sociais. Há um, dois anos simplesmente não exista um movimento antagonista.
Parabéns pelo trabalho. Continue assim.
lembro dessa live. totalmente constrangedora. e o rapaz dando demonstrações do que um homem conservador é na prática... ela tbm costumava distorcer livros de mulheres feministas no facebook. ela é mt bizarra e sem caráter. lembro tbm que ela dizia que a prof e os colegas a perseguiam por ser cristã e casada. é nítido que ela cavou essa situação contra a professora pra ficar conhecida nas redes e entrar na política.
A perseguição contra católicos em universidades é a coisa mais bem documentada q existe , se o caso dela é fake ou não isso é irrelevante ...
@@ericcartman8921 qual universidade tu estudou?
@@atsfswvvd em nenhuma q tivesse isso, apesar de ter tido professor marxista .. não chegava a níveis animalescos...
Eu sei disso através de depoimentos... E de vídeos feitos pelos próprios professores universitários... Educação no Brasil é crime organizado...
@@ericcartman8921 se for pensar por esse lado então também posso falar.. eu fui criada na igreja, pelos 15 anos comecei pensar por mim mesma e vi que as pautas lá tratadas muitas vezes eram de formas animalescas e reducionistas de assuntos complexos e já não batiam mais com minha personalidade e o que eu achava certo, achei melhor sair... com o tempo até a fase adulta revi coisas q aprendi na escola sobre nossa história, as cicatrizes que o colonialismo deixou e o pq de pessoas falarem mal do catolicismo, então.. falar mal pq de fato tem um passado obscuro é não apagar a história, saber diferenciar o passado do presente é bom também, n demonizando a igreja de hj em dia, mas aida existe sim mt ignorância lá dentro. Sei disso pq minha família frequenta, estávamos passando por questões em casa onde os integrantes aprenderam sobre assuntos pra poder tratar.. depois dessa onde bolsonarista minha mãe se perdeu de tudo e parece q n lembra de nada, isso q era relacionado a saúde ainda.. Na faculdade não vi nada desse tipo além da história mais profunda de tudo mesmo, afinal seria pesado falar na escola o que eles faziam com as pessoas... hj em dia faz muito sentido essa dominância por anos da igreja na sociedade e n acho q sejam coitados sofredores, nunca será comparado ao preconceito as religiões de matriz africana.
@@atsfswvvd não é pesado não, pode falar, de q igreja vc era? Não me fale q é evangélica...
Para mim não existe pessoas conservadoras, mas sim, hipócritas. São conservadoras quando lhes convém.
Está certíssima! A esmagadora maioria dos conservadores segue a moral do "faça o que eu digo e não o que eu fiz" 😄
Conservadores de vdd morreram já. O mundo do conservadorismo era no passado, estamos em 2023. Impossível a pessoa ser conservadora, se for vai morar no Mato isolado. O que tem é gente se fingindo de conservador depois de fazer várias merdas.
Um professor inglês uma vez disse: a diferença entre o conservador e o progressista é o tempo que eles levam para aceitar a mudança.
O tal conservadorismo e anti-feminismo para essa menina é uma delícia porque tá massageando o bolso dela através de recursos públicos
Nunca existiu conservadorismo de verdade no Brasil. O que se vê são pessoas que usam o conservadorismo como o caminho mais fácil para se obter vantagens, sejam elas financeiras ou sociais.
Aplaudo essa professora pelo nível de paciência e saúde mental que teve que ter pra lidar com antifeminista
Ela perdeu o processo. Ou seja Campagnolo estava certa ...
@@dudddduE?
@@duddddu Me passa a sua fonte? pois não encontrei nenhuma fonte que confirme sua fala. Encontrei materias falando da mudança do processo para Chapecó, e uma materia dizendo que Campagnolo não pagou ação em primeira instância e perdeu recurso contra professora.
Por outra parte, Campagnolo estar certa só se for entre os terraplanistas olavistas, negacionistas e outras ervas daninas.
@@dudddduE?
Carol, seu trabalho é extraordinário!
Em uma democracia é preciso que exista o debate de ideias. É preciso que todos os lados sejam ouvidos.
A liberdade de expressão não condiz com ataques, preconceitos e discursos de ódio.
A impressão que tenho é que a base do discurso dessa Ana é propagar intrigas, fofocas e dissimular. Não tem base teórica e não parte da realidade.
Me preocupa ela ocupar o espaço político de modo a propagar o ódio às mulheres. Ela está enriquecendo com 💸 público. Que ABSURDO!
Carol, parabéns pelo seu trabalho de pesquisa e pela sua prática em nossa sociedade🔊💖
Eu só conheci a Ana Campagnolo devido a esse depoimento. Eu li tentanto acreditar na garota (pois eu não sabia que ela era podre), e só pensei "Só tá com cara de que ela é insuportável". Não é que eu tava certa? A culpa disso tudo: da banca de seleção que não avaliou bem se o projeto de pesquisa dela estava alinhado ao programa.
PS: Não vou mentir. Pulei a partir do 9:34 depois do que esse cara falou. A fala dele foi incrivelmente revoltante.
O mais doentio dessa historia toda é como a Campanholo conseguiu criar uma historia de heroina para si propria, esta historia que lhe rendeu muitos votos inclusive ( e dinheiro é obveio). E algo que sempre bate, é quando se puxa o passado dessa corja que alçou o poder só vem merda.
A ideia de se enxergar como modelo moral e inventar um "passado heroico" que não se reflete na materialidade é comum aos fascistas.
@@flaviobarreto5463 sim, tanto que o próprio Hitler pregava isso, mas não só de forma reacionária, era de forma eugenista também, nas artes dele (até porque o nazismo também pregava eugenia).
Ela ajudou a espalhar uma cultura de perseguição a professores.
São pessoas más na sua essência. Não tem ética. Não se importam em prejudicar quem quer que seja para alcançar seus objetivos. Criam narrativas mentirosas para alcançar fama, dinheiro e poder. São perigosos.
Foi de caso pensado mesmo. TUDO foi de caso pensado e em causa própria! Ter a ousadia canalha pra fazer um negócio desses é coisa pra poucos... pra poucos desprovidos de toda essa moral judaico cristã sobre a qual ela tanto fala! Ultrapassa até aquele limite moral mais malemolente de quem participa da política partidária... eh sujo e eh baixo... conheço a figura desde aquela época! Nociva, pra dizer o mínimo.. e em causa própria, pro próprio bolso
*A Ana Caroline Campagnolo deveria ter que pagar indenização/multa cada vez que ela insistisse em difamar a professora e/ou a Universidade, haja vista que a Campagnolo perdeu o processo. Se tivesse prejuízo financeiro rapidinho iria parar com essa palhaçada.*
A claro a professora é a vitima, esse video é o maior cinismo, eu sei bem como ser conservador em uma federal.
@@luansousa.. uma pessoa que defende que todo mundo deva viver como ele queira. Casar virgem, não ser gay, não abortar, ser cristão, e o que mais? Conservadorismo não é política, é um modo de vida que implica no que os outros fazem.
@@luansousa.. eita como sofre
@@luansousa.. tô com tanta peninha de você. Faz assim, experimenta viver um mês como travesti, quem sabe não melhora?
Eu adoraria viver um mês como conservador, mas não tem como deixar de ser travesti, já que eu não tenho mais armário
Foi a feminizi que teve que pagar 40mil a Campagnolo kkkkkk
Carol, apesar de todo hate, por favor continue com esse trabalho de desmentir o antifeminismo e toda bizarrice que o cerca!
“Eu não consigo imaginar um motivo”, disse ela na universidade
Foi exatamente o que eu pensei na hora. Kkkkkkk!
Carol,,, mesmo q seja 1 vídeo semanal,,,continue e persista neste projeto..pois é muito importante. Obrigada
Caroline, faz um vídeo sobre a Maria da Penha, por favor. Ela é extremamente atacada por movimentos antifeminista e de direita, pois dizem que o processo dela é falso. Queria ouvir sua opinião sobre isso.
Upp eu tbm gostaria!! Já vi alguns vídeos falando sobre... não dá pra acreditar que uma lei foi baseada em uma mentira.
O que vc faria se for vítima de uma falsa denúncia feita por uma modernete ou feminista? Conheço vários casos, e ser gay ou comunista não te isenta de passar por isso.
Quanto mais eu conheço sobre essas antifeministas, mais dou valor para o trabalho que a Carol e outras feministas fazem. É incrível o nível de alienação dessas anti. São mulheres arrogantes, se acham as melhores, as mais inteligentes, mas não passam de umas desequilibradas. Olha o que a ruiva fake fez com a professora! O ódio que ela sente pela Marlene, pelas feministas, fica evidente nas falas dela. Eu fico pensando na lógica de existir antifeministas. Essa gente é perigosa.
eu conheci uma menina antifeminista que ela se achava mais inteligente que todo mundo e era arrogante. Lembro q ela me cortou uma vez que eu tava explicando algo para explicar a mesma coisa q eu tava falando com ar de superioridade...
@@kerenmelo8070 elas gostam de fazer a pose de que odeiam mulher e sinalizar pros machinhos o quanto elas são ''diferentes''. Só que elas não percebem ou fingem não perceber que esses caras desprezam todas as mulheres, inclusive elas - só fingem dar algum valor a essas antifeministas pelo viés de utilidade.
@キョウハイ sim? E oque exatamente ela disse algo indo contra essa diversidade que tem no feminismo mesmo?
@@jeancarvalho3930 Igual na série O conto da Aia, lá mostra q muitas mulheres conservadoras se esqueceram, que quando os homens q detem o poder na série tem q punir eles punem igual, não separam as "conservadoras" boazinha das "devassas", as anti feministas esquecem disso
Só lembrei da Pietra Bertolazzi no canal Spotnik que disse que os direitos que as mulheres conquistaram ao longo da história não foram por causa das feministas, e sim pela bondade de certos homens, que decidiram dar pra elas o direito de votar, por exemplo 😏
A força da religião contra direitos da mulher tem tomada força política , é assustador o número de parlamentares decidindo sobre a vida das mulheres. É preciso fortalecer a luta feminista com toda força.
Olhando para os fatos históricos, a verdade é que nenhuma religião deu tanta dignidade à mulher como o Cristianismo. Enquanto todas as demais a tratavam como um objeto ou uma propriedade do sexo masculino, a Igreja deu-lhe o papel de protagonista na família. A professora em questão do vídeo limitou-se apenas no versículo que fala da mulher mas não da obrigação do homem em proteger e sacrificar-se por sua esposa.
@@igorveiga2696 kkkkkkkkk....o que vemos na sociedade é hipocrisia...se sacrificar e qd a mulher faz 45 troca por uma ninfeta de 20, usa todas as artimanhas possíveis para não compartilhar os bens adquiridos no período juntos e assim vão. Confere nas escolas públicas quantos pais ao se separarem esquecem completamente que tem filhos. Os homens de caráter que temos não é por estarem em religião e sim por terem desenvolvido virtudes para a vida em sociedade e em família.
@@igorveiga2696 poxa... Demais! Queimar mulheres na fogueira é muita dignidade. Acho demais, deveríamos voltar a esse tempo mesmo
@@igorveiga2696É, o que você diz é lindo na Palavra, mas na prática a maioria dos homens conservadores não seguem, se a esposa diz não pra algo, acabou o amor, eles só amam enquanto é conveniente.
Mas são exatamente as feministas que querem ditar o que as mulheres vão fazer. Se a mulher é de direita, conservadora ou quer ser dona de casa, logo aparece um monte de feministas ditando o que elas podem ou não podem fazer. Hipocrisia.
Não sou da área, mas gostaria de ter tido essa mulher como minha professora! Quando ele diz que estava preocupada ela me deu um aperto no coração.
Porra, como essa Campagnolo é cínica! Inacreditável!
Eu moro na região próximo à UDESC e lembro na época a comoção que foi a favor da professora, geral indignada com essa Ana. Agora uma vereadora do PL quer homenagear Ana com a medalha Antonieta de Barros, que foi professora, jornalista e primeira mulher negra eleita deputada estadual do país. A família já contestou pois essa Campagnolo vai contra tudo que representava e lutava Antonieta. Estou na torcida para que não receba medalha, até agora não foi aprovado.
@@vanegastro Nossa, q absurdo! Espero q n consiga msm.
Eu pensei "o vídeo é meio longo, vou só ver do que se trata" , mas, quando a Carolline começa a falar, não consigo parar de ouvi -la.
Eu já tenho pena das crianças que tiveram o desprazer de ter aula com a Campagnolo.
Os psicólogos terão muito trabalho pela frente.
Nossa, essa nojenta dá aula?
Ela é professora de criança? Cruzes
@@wellingtonsoares3120 Por isso que eu sempre digo... um diploma não faz a pessoa deixar de ser idiota... só a torna uma idiota com diploma... um abraço!
@@wellingtonsoares3120 não entendo oq vc quer dizer com extremismo e também não peguei o contexto da conversa, mas acredito que é uma boa época pra ensinar uma criança a ser confiante e "autônoma" tem que sim ter amor ao próximo, mas não ser domada pelo próximo. Cresci retraída e isso até hoje impacta em todos os aspectos da minha vida. Apesar de serem crianças, elas ja entendem certas coisas, elas pensam por si próprias e devem sim ser ensinadas sobre seus limites e dos outros. Criar pessoas que pensam é fundamental.
Essa Ana é um perigo, ela é abusiva em todos os sentidos, nas redes sociais e pessoalmente, não consigo imaginar a situação torturante da Professora Marilene. Que ela sinta cada dia mais acolhida.
E cara de pau!! As pessoas precisam entender que essa sujeita eh um exemplo vivo do contrário que tudo aquilo que ela defende! Não eh casta, eh divorciada e chifrou o ex marido com um guri mais novo que frequentava a residência do casal. Todo esse rolo pra cima da Marilene foi arapuca de caso pensado pra se lançar politicamente. Certamente ela sempre usou anticoncepcional e certamente ela usou a burrice da macharada pra se fazer na vida kkkkk minha preocupação sao os coitados e coitadas que levam os engodos que ela divulga a sério... aí eh treva
Eu ouvi Nicolas Ferreira de saia?
@gabriela , obrigada por esse seu comentário! Vou repassar pra minha mãe ❤
Isso é perturbador até mais do que certas intrigas acadêmicas. Esse sarcasmo e adrontamento passa do normal. Mesmo entre os mais fanáticos. Na verdade ela é tão instável que ela precisa humilhar os outros. Puta merda.
@@fofocavirtuosaNão foi ex noivo que ela galhou nao?
Antifeministas deveriam abdicar dos direitos de votar, dirigir, concorrer a cargos públicos, enfim... tudo que foi conquistado ao longo dos anos. Simples.
Do cargo público não largam nunca 😄
E ficar caladinha pq pra "conservador" mulher tem que lavar louça caladinha
Podiam começar usufruindo do direito de não se manifestarem em espaços públicos, principalmente quando se trata de assuntos políticos
E quem disse que foi o feminismo que conseguiu esses direitos? kkkkk
@@igorveiga2696 deve ter sido a feminista verificada do twitter.
É difícil acreditar que alguém tem capacidade de tratar um professor assim.
Obrigada Carol pelos vídeos, um mais informativo que o outro
Já viu a história completa?
ruclips.net/video/F9C9hD2iE-c/видео.htmlsi=EZTS2UjF3UET7ptB
ruclips.net/video/Z93wFGGEzds/видео.htmlsi=pXfUuonaONWzz_eE
Cara, serio, que dó dessa professora de ter cruzado o caminho daquela nojenta.. é uma pena, mas tomara que ela fique bem e consiga não sofrer ainda mais danos por conta daquela mulher
Já vi um vídeo da Ana falando dessa caso, nele ela falava que ela entrava na sala e ficava quietinha sem falar nada e joga a culpa a todo o momento na professora e nos colegas.
Vai sair react desse vídeo também. ❤
@ vai ser show, você é fera no que faz!
@ preciso ver esse vídeo.
Quem já estudou em uma instituição de ensino superior sabe que, dificilmente, alguém vai te perseguir por tua religião, estado civil, enfim...
@@renatacarvalho3110 com crtz, estou numa federal e sei que isso não rola, quem fala que em universidade cristão é perseguido mente. Você entra numa instituição superior e a esmagadora maioria dos alunos e professores é cristã, então como que um cristão sofre de perseguição de outros cristãos? Esse pessoal inventa cada uma...
Adorei o video✊🏿Axé pra essa Professora q teve q aturar a infeliz anti-feminista...🙏🏿
Minha única """crítica""" (entre mil aspas) ao feminismo é quando ele não acompanha a luta de classes. A nossa estrutura atual de sociedade leva ao machismo.
Concordo com a crítica, mas acho válido conhecer a teoria feminista marxista! :D
- Cecília Toledo em mulheres: o gênero nos une, a classe nos divide rs
@@alineymsht oiii fiquei interessada pela frase, é de algum livro?
@@Vanessa-pb2oi é não, mas no livreto ela fala sobre como o feminismo precisa estar alinhado com a luta de classes já que a discriminação de classes atinge a mulher primeiro, antes mesmo que a discriminação de gênero entre sua própria classe
@@alineymsht onde encontro esse folheto? Gostaria de fazer essa leitura. Fiquei muito curiosa pra entender, pois sou parte de um núcleo recém nascido do Movimento de Mulheres Olga Benario. Nosso fio é marxista-leninista. Gostaria de ler para a avaliar se cabe levar como ponto de estudo da nossa reunião. Agradeço se puder me indicar. ❤
Sensacional, adorei a Marlene, essa Campagnollo é realmente muito limitada a ponto de desperdiçar uma orientadora com essas qualidades, além é claro do engajamento com a educação e causas que ela defende.
O problema da pessoa é de (falta de) caráter.
"eu quero tudo do jeito que tá" não dá pra ficar mais claro que isso, são os interesses DELA, sobre a perspectiva individual DELA no local de fala privilegiado DELA, então a construção SOCIAL tem que se basear na perspectiva individual DELA, então a falácia de uma educação apolítica tecnocrata existiria e serviria p/ ela se aparamentar da "verdade" e refutar o feminismo. privilegiado vive em outro planeta.
Uma lógica 100% individualista. E de indivíduo a indivíduo, temos cada vez mais pessoas perigosas se agrupando ao redor desses mesmos ideais segregatórios. É urgente que isso seja desmentido e combatido.
Seu trabalho é de extrema importância, Carolline! Muito obrigada!
Jesuis...qta maldade, eles distorcem tudo. Até pílula kkkkk menina te conheci esses dias, mas vc é necessária. Minhas Deusas estamos vivendo um tempo perigoso.
é fácil identificar maluco o olhar dela vazia de quem não tem nada na mente e o cara com mais de 40 anos em quartinho todo bagunçado, webcam de 1990 e teorias estranhas....
Se entrar na sessão de comentários de qualquer documentário da Brasil Paralelo, vai ver um monte de conserva reaça dizendo que ele deveria ser exibido nas escolas. Escola sem partido dos outros.
"escola sem partido" eles dizem 🤣🤣🤣
O mais louco é que eu, uma pessoa que não sou nem de nenhuma área de humanas e da UFSC, essa história chegou em mim e todo mundo já achava a Campagnolo maluca
to tão feliz que conheci esse canal!!!!!!!!!!!!!!!! obrigada Carol por me tirar das amarras do conservadorismo
O antifeminismo precisa ser desmascarado. Mas é bem difícil.
Não. O Antifeminismo é necessário para não deixar esse movimento de ódio aos homens como é o feminismo
Acompanho o seu canal faz uns meses e sou extremamente grata pelo seu conteúdo que é totalmente necessário! Fico feliz com o crescimento recente do canal e gostaria de dizer que o novo sistema de postagens de vídeos (não sei se vc pretende seguir com ele) tá muito bom também, intercalar entre vídeos mais curtos e mais longos. Enfim, parabéns Carol e obrigada pelo conteúdo de qualidade 💖💖
Obrigada pelo apoio Bárbara! Vou seguir neste formato sim! :D
@ Só falta falar que o anti-ferminismo é coisa de fascista
quando a verdade começa a aparecer dá medo né, mas anti feminismo é sim coisa alinhada ao fascismo (nem todas as pessoas anti feministas são fascistas, é verdade, mas ta nesse meio pq quer)
se ta com medo de ser visto como fascista é só sair dessa, simples
@@igor-zy8ut Cara vc acusar isso é muito errado,porque primeiro vc coloca todas as pessoas de uma ideologia no mesmo buraco.
Existem pessoas conservadoras liberais só querendo os costumes da pauta dos valores e da ética.
Então pra provar isso teria saber muito sobremesa vida pessoal dos políticos (a)
Segundo essa jovem, as mulheres não querem "ser livres", mas não sei em qual sentido ela usa esse termo. Ela me parece ser uma mulher bem distante da realidade da maioria das mulheres, segundo o que vemos e ouvimos das mesmas
Esse discurso "tem mulher que não quer liberdade" muda instantaneamente quando fala de socialismo. Então a liberdade vira o axioma supremo.
É no sentido sexual, de poder fazer sexo com quem quiser, quando quiser, sem precisar casar. Por isso o cara fala que tem muitas mulheres disponíveis pra ele, porque ele não precisaria pagar uma garota de programa para conseguir sexo. É o discurso religioso mesmo.
Tadinha dessa mulher senhor!! Ela deve ter ficado super abalada e estressada com tudo isso
Que professora maravilhosa!!
Cara nem acabei o video ainda então n sei se isso é comentado, mas é importante pensar tbm que, se ela tivesse conseguido um titulo de mestrado de um professora feminista ela estaria basicamente sendo validada que as teses dela anti feministas tbm são aceitas academicamente ou que ela tem teor acadêmico suficiente. A professora não só salvou a própria carreira acadêmica se recusando a orienta-la como tbm resguardou todo o campo de dar um titulo para uma pessoa cujo único interesse era desmontar o caminho qe ela trilhou.
Nossa, chocada com essa história. E que super edição sobre o assunto! Sempre no ponto necessário! Uma dúvida que ficou foi, a professora processou a pessoa e o que aconteceu com o processo. Chocada que a menina gravava as aulas de boa sem menor constrangimento, isso não infringe nenhuma lei não? Pq estava na época de vestibular, os profs não deixavam gravar aula...
A sentença do juíz foi que a Ana não tinha provas o suficiente.
Poder gravar aula de professor realmente não pode, mas gravam assim mesmo, sou professora de fundamental II e ensino médio e recebia orientação no sentido de que eu ficasse atenta nos movimentos com celulares de alunos, e que eu deveria evitar certas situações passíveis desse tipo de exposição. Mas se formos pensar como pensam uns alunos, numa época que não havia celular que filmasse e gravasse áudio, já não podia colar na prova, por exemplo, mas os alunos colam assim mesmo. E sobre ambas as coisas, alguns alunos são mais discretos e outros tentam fazer as coisas discretamente e não conseguem. Tanto gravar, quanto colar na prova são questões desse tipo. São erradas, mas acontecem. É só a gente pensar na quantidade de vídeos postados nas redes sociais gravados em sala de aula envolvendo alguma treta. Sinceramente não sei o que pode ser feito sobre isso. Talvez em caso de processo, esse tipo de coisa não ser validado, sei lá.
Na real, ele é bem conservador sim, Carolline, porque a esmagadora maioria dos homens conservadores é exatamente assim mesmo. Vai pra balada, pega geral (ou quem conseguir), etc. Só quem tem que ser casta é a mulher!
Cara que absurdo, gravíssimo o que essa mulher fez! Ela é muito perigosa!
Essa Ana é Psicopata
O ruim é que existe uma cultura por culpa de gente como ela de perseguir professores e assedia-los. Sejam homens ou mulheres,
Psicopata funcional causa estrago feio na malha social em que tá inserido mesmo
Já viu a história completa?
ruclips.net/video/F9C9hD2iE-c/видео.htmlsi=EZTS2UjF3UET7ptB
ruclips.net/video/Z93wFGGEzds/видео.htmlsi=pXfUuonaONWzz_eE
O que mais me dói nessa história é que tem tanto docente que é péssimo prof, péssima pessoa, antiético e etc, quem recebe processo é essa senhora que me parece ser uma ótima pessoa e super competente
Excelente vídeo!
Parabéns a professora por sua postura acadêmica impecável! Tem todo o meu apoio.
Lá por volta de 2021 eu fiquei sabendo dessa mulher, e eu já desconfiava um pouco dela, mas eu via pouquíssimas pessoas discordando contrariando as ideias dela, e quando eu encontrava, sempre tinha alguém pra defender essa mulher com unhas e dentes.
Mas o tempo passou, e agora parece que essa fama de "Thug Life intocável" dela está derretendo aos poucos, e gradualmente estamos conhecendo o outro lado dela.
Esse projeto reacionário começou em 1997, com Olavo de Carvalho ministrando cursos com pensamentos de extrema-direita para as forças armadas. Tudo que vem depois, políticos, meios de comunicação, influencers, etc. são produtos desse plano. Arrisco dizer que, se Trump vencesse nos EUA, Steve Bannon seria mentor de um estado de defesa no Brasil. E teríamos anos sangrentos pela frente.
@@gloomysunday8242 O bolsonarismo não é a doença e sim um sintoma do fascismo que renasce em todas as crises cíclicas do capitalismo.
@@flaviobarreto5463 Pois é Flávio, como estamos vendo nesse canal todos dia, esse pessoal reacionário já estragaram a cabeça de muita gente.
Aí, que dó de quem não conhece a figura! Kkkkkk eu infelizmente fiz parte desse nicho olavetico quinze anos atrás e ela já tava por lá... era gente boa naquela época, mas algumas contradições foram aparecendo. Quando vi o que aconteceu com a Marilene, saquei que era emboscada da campagnolo pra se fazer politicamente e foi a partir dessa polêmica que ela angariou mais capital político. Ela sabe que perseguiu e difamou a professora e sabe que foi em nome dela mesma rs não que isso seja da maior relevância, mas a conservadora aí traiu o ex marido com um rapaz mais jovem que frequentava a residência do casal kkkkkkk duvido que não rolou contracepção nessas andanças dela por aí,até porque teve filho quando quis, né rs o dano que ela causou na cabeça de gente incauta não dá nem pra mensurar porque conheci quem levasse a sério a ponto de botar filho em homescooling
@@fofocavirtuosa eu tava lendo uma dissertação sobre antifeminismo e uma suposta hipótese é que, considerando que a Ana já defendia o Escola Sem Partido enquanto era orientada pela Marlene, ela poderia usar o seu próprio exemplo de "aluna conservadora perseguida" pra fomentar o discurso de que há sim perseguição ideológica aos conservadores de direita nas escolas e universidades nas palestras! a treta com a Marlene pode não ter sido por acaso, mas foi perfeita pra Ana usar ao seu favor!
Esse argumento que "Feminismo favorece aos homens" é a coisa mais furada que existe, se os favorecem, pq estão tão incomodados? Conta outra!!
Sexo fácil
Sou homem e não estou incomodado.
De feminista eu só quero distância, é simples assim.
@@marcionogueira721 Deu pra perceber que não está kkkkkkkk
@@marcionogueira721 que bom, porque nós também queremos de "homens" como você. Significa que é recíproco. 😅
@@Dayanakelen17Simples. Feministas são promíscuas e não se valorizam. Logo, é fácil elas se oferecerem sem dificuldades em nome da "liberdade sexual"que o feminismo trouxe. Hoje é muito fácil fazer sexo com mulheres por conta do feminismo. Por isso nós gostamos desse movimento lindo. Obrigado feminismo.❤
Essa corja está cada vez mais atuante nas redes e na política, disseminando a negação, rejeição e ódio pelas mulheres, por suas lutas, que foram e ainda são caras a muitas delas, que estão sendo exterminadas diante desse contexto preconceituoso e violento. É revoltante.
16:28 concordo super , não faria sentido orientar alguém que não segue sua linha de pesquisa.
Penso da mesma maneira, existem diversos orientadores hahahaha bastava escolher outro orientador e já era!
Obrigado por esse ótimo video. Não conhecia essa história e to de cara com o rolê. Surreal. Essa professora é show 👌🏽
Digo o mesmo
Seu trabalho é de extrema importância Carol👏🏻
Essa Ana é muito mal educada, já fiz comentario no canal dela e a resposta foi arrogante e ela quis humilhar. Imagino os colegas e a professora ter de aguentar aquela criatura.
O mais impressionante é o fato de uma pessoa que fala com tanta eloquência que tem tanto estudo e seu discurso é extremamente embasado discutir com uma pessoa que não sabe nem por que pensa daquela forma, nem essa mulher sabe o por que ela é antifeminista, o discurso dela é zero embasamento simplesmente é com esse tipo de pessoa que temos que debater da até preguiça, eu não discuto mais e apoio completamente o fato de o professor ter direito de não ser gravado pq é esse tipo de coisa q acontece e o professor sempre sai como errado.
É escola sem partido, mas sem o partido dos outros. 😢
N sou feminista, mas sou grata por mt trabalho que mts tiveram, que hoje fazem nós mulheres termos muitos direitos na sociedade. N sou contra mas, tbm n sou a favor, por mts fatos, mas respeito completamente. E acho que muitos deveriam fazer isso, mas é mt difícil msm.
Sim, vc nao se considera parte do movimento mas vc não age pra retroceder os direitos conquistados ou distorcer a história do movimento! Isso que essa mina fez foi desonestidade intelectual total
@@maryy_aries concordo, o respeito deveria ser o novo tabu, mas infelizmente muitos n tem um pingo de pudor. Se n concorda, cara, não enche o saco de ninguém se o assunto n for algo horrendo, que não é o caso.. então as pessoas deveriam respeitar se n concordam ou n gostam, afinal, todos merecemos respeito, independente do que acreditamos.
Isso é bem previsível, na verdade. Escutem alguém que já conviveu muito com esse povo fascista por dever de ofício: em geral, na esfera pessoal, essa gente costuma ser esquisita e cheia de traumas não resolvidos mesmo. Dá pra enxergar de longe.
Que vídeo necessário, parabéns por trazer esse tema! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A coisa é tão absurda que é até difícil de acreditar. Fico espantado de ver como ela ainda se saiu bem depois de tudo que fez. Demonstra a fragilidade de nossas instituições que são parte do problema quando deveriam ser da solução. Me recordo de ver vídeos da Damares no youtube, por volta de 2010, dizendo aquelas loucuras. Depois disso o tempo passou, virou ministra e hoje é Senadora.
Me sinto infinitamente grata, por fazer que fosse possível o acesso a essa fala da professora, porque até então só tinha acesso as falas distorcidas e absurdas da, Ana.
Não é sobre criar atrito, ela queria o título pra usar na hora de falar merda
"Eu falo isso do feminismo pq ESTUDEI, tenho título de mestre no assunto"
Certeza
Bah guria... Faz o maior sentido.
É tão evidente que faz a gente ficar embasbacado com a disposição da professora de tentar compreender isso. Seria muita inocência, se ela não fosse tão manipuladora.
Nossaaa. Eu não duvido nadinha que o intuito dela era ganhar o título para bostejar com base nele, visto que é evidente que: para o público acéfalo que ela provavelmente visava atrair, não é preciso muito além de um título pra aplaudirem e concordarem com as distorções que ela faz. Ela sabe que isso corrobora com os ideias conservapodres cristãos. E isso faz dela, na minha ótica, uma p1lantra de maior grau.
Eu li pra minha filha qdo ela tinha 7 8 anos - Alice no país da mentira e justamente aborda isso ... verdade absoluta.
É até estranho pensar que uma pessoa tão mal caráter existe. Dá pra ver a tristeza no tom da professora de ver uma aluna virando isso, ainda bem que tem apoio dos alunos. Chega a ser patologico essa dissimulação constante da Ana Carolina
É tipo Star Wars
@@australopithecus5365 Espero muito que você esteja recebendo um dinheiro da Ana por essa defesa apaixonada, porque se estiver fazendo de graça é sinceramente muito triste
@@karensilva2689 Esse sujeito só quer atenção... é um solitário... e nós compreendemos o motivo 😄
@@australopithecus5365 Uai editou o comentário todinho? Pensei que se orgulhava de conhecer ela 😢
@@flaviobarreto5463 Governo Lula prometeu empregos
Mó engraçado qnd ela fala "não querem liberdade nenhuma, EU QUERO DO JEITO QUE TA", quando na real a forma como está hoje só é possível pela existência do feminismo kkkkkkkkkkkkkk
Agora tu imagina o psicológico dessa professora que apenas estava fazendo o seu trabalho e do nada tem sua vida virada num inferno e ainda com a pessoa causadora do inferno se fazendo de vítima.
Ti vi no Tik Tok e o RUclips tbm me recomendou vc aqui, já seguindo e amando teus conteúdos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que desrespeito com o professor... 😢 não importa se você é da mesma linha ideológica do professor, absurdo tirar as pessoas de palhaça 😡
Essa história tem que ficar famosa
Que linda a fala da professora 😍
Mas o final me fez chorar...
Pra que serve o estudo?
Ótima reflexão ✊🏽
Penso que está mais que claro e transparente que não podemos mais ter paciência com esse tipo de atitude. Temos que agir desde o início e criticar fortemente pensamentos irracionais e deturpadores da história, da teoria e da ética. Parabéns pela análise!
Mas kct, sempre que qualquer conservador tenta "criticar" algum movimento de emancipação eles fazem umas crônicas que deixariam Tolkien com inveja, mas possuem zero materialidade em seus comentários.
Pqp, quanto mau caratismo processar uma professora por que ela se recusou a continuar orientando, onde vai parar esse mundo.
sou de floripa e não sabia disso, valeu. grande vídeo 👍
Já quero estudar com essa prof maravilhosa! 😍😍😍
A própria Ana fica constrangida com a fala do cara sobre ter um monte de mulher disponível pra ele, mas ela não consegue dizer um motivo pra uma mulher ser feminista...
Se ele desse algum motivo da mulher ser feminista, todo o discurso dela caia por terra
O cara tava quase passando a mão no piru falando com ela... Tem uns caras que são muito nojentos. Ana sentiu na pele o peso do assédio... kkkkkkkk Olha a ironia.
Sizo pq a bíblia e contra e é nisso q ela e eu acreditamos
Te conheci agora e já to adorando. Parabéns pela posição e conteúdo. Vou seguir de pertinho.
Acusar a Marlene de “perseguição ideológica” foi muito covarde da parte dela, a professora tentou ajudar ela o tempo todo
😂 vc parece que tava lá todo curso
@@rogeriooliveira0302ctz vc tava lá , era o gravador
@@vitorcx1989 like
Eu amo a sua seriedade ao apresentar os assuntos
Eu conhecia apenas a versão da antifeminista, obrigada pelo vídeo Sarda!
Olha, minha irmã fez a federal de Recife a mais de 20 anos e ela tinha um gravador. Ela gravava a aula para depois transcrever para o caderno, pra depois usá-lo para estudo. Pois muito do que o professor falava na sala de aula caia nas provas e teste. Isso era normal a mais de 20 anos.
Salve camarada Carol.
Aprendo muito com você
Obrigado
Salve, camarada Carol! Parece que o canal cresce!
Salve Flávio! Cresce!!!
Vou ser sincero, há muito tempo atrás eu defendi a Ana nesse caso, pois achei injusto o tratamento que ela recebeu na época. Mas esse vídeo foi bom pra mostrar o outro lado da moeda. Embora eu ainde ache questionável o que aconteceu com ela, eu entendo os motivos que levaram até o ocorrido. E hoje nós sabemos quem ela é de verdade: uma bolsonarista fanática...
O irônico é ela falar de escola sem partido mas ir dar aulas e tirar foto na sala usando camiseta do Bolsonaro! Qdo ela ganhou ficou feito louca nas redes sociais xingando todo mundo de comunista e mandando os alunos filmarem os professores e mandarem os vídeos pra ela, sim, ela deixou o número do próprio celular nas redes sociais.
Uma pessoa que surfou na onda do bolsonarismo e antifeminismo para se eleger deputada, que defende a perseguição ideológica a professores incentivando denúncias anônimas, que age de forma traiçoeira e baixa com a orientadora dela - uma pessoa assim, é tudo menos vítima. Eu já sabia disso, bem antes desse vídeo.
@@vanegastro Ela nunca deu aula em sala de aula com a camisa do Bolsonaro kkkkk tu tá caindo em fake News em.
Parabéns pelo Canal bastante esclarecedor Carolline...
Valeu Fernando!!!
Camarada Carolzita! Já estamos aqui! ♥️
Os primeiros a chegar!!!
Por isso e importante a escola sem partido
eu não sei nada sobre a história além do que foi abordado nesse vídeo, mas poderia ser que ela fez esse mestrado pensando em obter um título de ensino superior para dar um respaldo de "estudei feminismo e olha o que eu conclui"? porque me parece premeditado, não faz sentido fazer um mestrado sobre violência contra a mulher pensando essas merdas, e um título de ensino superior dá peso na argumentação para o público que consome conteúdo
Eu pensei isso imediatamente
Essas mulheres que se dizem anti feminista são oportunistas. São mentirosas. Viram uma oportunidade de se dar bem com a onda reacionária que surgiu no país. A motivação é grana. Falam tanto contra o feminismo, mas usufruem das benesses do feminismo: Candidatam-se ao parlamento, se divorciam, tem propriedades em seu nome, viajam sozinhas, tem investimentos financeiros, escolhem o parceiro, tem direito ao estudo e ao trabalho, planejar a maternidade entre outros direitos. Tudo o que minhas bisavós, avós e até minha mãe não tiveram. Assim é fácil ser antifeminista. Homens! Fujam dessa mulheres que se dizem antifeminista. São um engodo.
Quantas mulheres lutaram e algumas até perderam A VIDA pra que hoje a gente tenha todas essas coisas que em muitos países no mundo as mulheres ainda não tem?Pra vim uma fulana dessas e dizer "nem todas querem liberdade?" Pelo menos tem gente pra mostrar quem é ela debaixo dos panos
EXATAMENTE
Que fala importante!
ainda to para ver um único direitalha/conservador honesto, até porque em um país com gente que passa fome, já é criminoso querer manter as coisas como estão
conservador honesto? kkkkkkkkk isso é oxímoro!
o fundador do partido conservador no Brasil, Bernardo Pereira de Vasconcelos, era escravista! contra a abolição da escravatura! esse é o "manter as coisas como estão" que eles querem!
Conheci esta professora, ela sempre foi extremamente respeitada no departamento
quando eu tava na ufsc na época escutei o começo dessa história (e para mim tinha sido resumido 'uma aluna tá indo contra a própria área'), mas nem os nomes das pessoas envolvidas eu sabia; só hoje entendi por completo.
meu sonho ouvir os relatos dos colegas de sala dela! eu viraria o bicho se tivesse um esquisito gravando o nosso ambiente de aula!
@@marcilenobruno Qual o problema? Tá fazendo algo de errado? 😂😂😂
@@felipeneves7880 e preciso estar fazendo algo de errado pra não querer que uma doente fique me gravando todos os dias enquanto estudo? acho que a constituição é bem clara ao assegurar meu direito de imagem, não?
@@marcilenobruno Mas desde quando ela divulgou imagem, nome ou endereço de uma pessoa, nem com a Marlene ela fez isso.
@@felipeneves7880 já assistiu alguma palestra da Ana sobre o Escola Sem Partido? ou os vídeos em que ela fala sobre o processo? a Marlene é totalmente exposta como pessoa por essa indivídua! e ainda que não cometesse tal infração, ninguém tem que aceitar uma pessoa com uma tela voltada pra gente diariamente, não! isso dá boletim de ocorrência! o erro dos colegas de classe da Ana foi não ter cortado o mal pela raiz logo ali! que atitude bizarra, nem digital influencer faz isso!
Que injustiça com essa professora 😔 ainda bem que ela ta tendo todo apoio
Na escola é o conhecimento científico e filosófico. Na igreja o teológico. Cada um no seu espaço. Quando era adolescente e aprendi sobre a reforma protestante foi um baque, pois cresci em um lar católico. Mas isso foi fundamental para observar o caráter aviltante que é a religião.