Quer PRESENTEAR alguém ou SABER MAIS sobre carros, motores e história? Aqui vão alguns produtos que podem te ajudar, você receberá uma grande obra e ainda AJUDA o canal! Obrigado FUSCA - Clássicos do Brasil: origem, controversas e chegada ao Brasil. ILUSTRADO amzn.to/486xlkG OPALA - Clássicos do brasil: história, controversas e como conquistou o Brasil. ILUSTRADO amzn.to/3BGloGd BRASÍLIA - Clássicos do Brasil: história, controversas e sucesso nacional. ILUSTRADO amzn.to/3BOwEQE A HISTÓRIA do AUTOMÓVEL: da pré história a 1908. amzn.to/3BOBuxf AYRTON SENNA: uma lenda a toda velocidade. amzn.to/3NpU1T6 FERRARI - O Homem por trás das máquinas amzn.to/3Nj0783 Já pensou em LAVAR SEU CARRO com os melhores produtos? Então confira algumas ofertas: VONIXX - Kit de LAVAGEM AUTOMOTIVA completa: amzn.to/3NjaJDM Kit BÁSICO de Lavagem Rodabrill amzn.to/4eEF8s7 Que tal presentear alguém com um veículo em escala de sucesso? KOMBI - Volkswagen Collection - MINIATURA EM ESCALA amzn.to/3YktuNF KOMBI - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO) amzn.to/3zT9jwJ FUSCA - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO) amzn.to/3YlR0tD Contato e PIX do canal: mundodagraxa@gmail.com Obrigado pela sua compra!
Um Cobalt zero lá custa o equivalente a 56 mil Reais ... Eles tem modelos topo de linha da GM indisponiveis no Brasil . E NÓS ainda estamos achando estranho e tirando sarro deles ??? Bora pagar quase 100 paus em um Kwid no Brasil ...
@@ricardohahnconcer9867 O salário médio lá (segundo o Google) chega nos 1400 reais mensais. No Brasil esse é o mínimo mais ou menos e o Cobalt hoje custaria na faixa de 100 mil reais 0km. Nós pagamos mais caro que eles uns 31 salários a mais. Mas lá deve ser um país mais pobre que o Brasil, apesar que pelos vídeos das ruas tem bastante veículos de modelos mais novos como frota.
Eu já acho que aqui no Brasil a luz de injeção seria legal na bandeira, pois afinal, o brasileiro só anda quebrado, não faz manutenção, male male troca o óleo e ainda usa o errado e abastece sempre naquele posto baratinho. Ai naturalmente a luz da injeção vai andar acesa...
@@JanduirMedeirosdeMoraisEu tive Zafira, Meriva, Cobalt e Spin. Todos eles taxis e com GNV. Raramente acendia permanentemente essa luz da injeção. Todos os kits eram bem instalados com a elétrica dos kits bem feitas. Tive uma única vez uma luz dessa acesa que trocar uma sonda lambda e um emulador de bicos. De resto nunca mais.
Muito bacana o vídeo! Fui motorista de testes no Campo de Provas da GM em Indaiatuba (CPCA), e trabalhei em um projeto exatamente para o Uzbequistão. Foram bons meses atrás do volante de um Onix Plus, câmbio manual de 5 marchas, sem banco de couro, sem multimídia, vidro traseiro de manivela, mas acredite; Aquecimento dos bancos dianteiros (!!!). Ganhou +1 inscrito!
Um carburador bem cuidado, por quem entende, não dá dor de cabeça de jeito nenhum. Quem fala que não presta, ou é pão duro, só levava carro em merd4 de oficina. Meu kadett usa um 2E, há 4 anos, sem mexer nele. Redondinho, funcionamento perfeito, mesmo com o lixo de combustível nosso atualmente.
2e é um excelente carburador,falo por experiência própria, não só por ter crescido trabalhando com linha GM como por uso próprio,meu Monza 90 rodava no 2E original, muito bom carburador,como vc mesmo disse, quem sabe cuidar,sabe que é bom.
Saudade do meu Cobalt... Era feio, oque tornava o seguro barato, nao quebrava, muito confortável e muito completo, amplo espaço. Um dos melhores que tive.
kkkk não sou comunista meu amigo, o RUclips está cheio de canais falando sempre sobre as mesmas montadoras e os mesmos carros, quase sempre Porsche, Volkswagen, BMW etc. Para não ficar nessa mesmice, eu sempre tento trazer curiosidades de países que as pessoas quase não conhecem, justamente para ser um conteúdo diferente. Inclusive eu tento ao máximo não entrar em questões políticas, justamente por que o canal é sobre motores, quero que o canal seja um momento da pessoa refrescar a cabeça enquanto assiste, e não ficar mais nervoso com política. Abraço
Mecânica GM, como um todo, é excelente! Motores Família 1 e 2, o velho 6 cilindros de Opala (o 4 também é bom, mas some junto do 6), Vortec 4.3 V6 é até o motor de Chevette (com exceção do motor amarelo, a álcool, com carburador W460). Os câmbios também são excepcionais. Esses motores de 3 cilindros com um turbo socando pressão, deixam saudades da época que motores tinham reparo e poderiam durar quase indevidamente. Hoje, os 3 cilindros nem conserto tem.
concordo plenamente meu amigo, um bom exemplo é o motor 1.4 GM, que é ótimo, tem uma durabilidade enorme, fácil de peças, manutenção, econômico, ou seja, tinha tudo o que uma pessoa precisava, mas acaba saindo de linha e no lugar vem motores que não sabemos se chegarão aos 200 mil km.
Sou suspeito pra falar...tenho um classic 2009/2010 que comprei em dezembro de 2016 com 109:mil km e hoje (nov 2024) está com 290 k km... E nunca fiz nada no motor (internamente)... Infelizmente nesse momento ele está na funilaria pq dei uma pancadinha na frente .... Mas acho que no início do mês q vem o guerreiro aí estar de volta... Heheheh
As ferramentas de estampagem da lataria bem como os dispositivos de solda do Cobalt foram feitas no Brasil e exportados para la, inclusive projetei algumas das ferramentas. O Spin também foi feito aqui e exportado para la. Otimo video !!!!!!!
Olha só, que informação bacana meu amigo. Muito obrigado pela colaboração. Não sabia dessas informações, que tinha alguma ligação com o Brasil. Abraço e obrigado pelo comentário.
A van Damas me fez lembrar da minha Towner. Que saudades. Velocidade máxima 95 km/h na descida. Uma vez levei 6 passageiros de Ribeirão Preto à Campinas ( 200 km). a viagem durou 4 horas sem paradas. Eitaaaaa
Já tive que abrir um motor 1.8 de um Cobalt 2014 táxi para trocar a junta do cabeçote. O dono ficou um ano apenas completando o óleo ao invés de arriar. No carter só tinha graxa e no cabeçote só tinha uma película de carbonização que parecia tinta jet preta. O cabeçote ficou agarrado no bloco devido a um prisioneiro quebrado que estava azul (super aquecimento), tivemos que bater com uma talhadeira e marreta para tirar o cabeçote, e no final só foi necessário fazer preenchimento e plaina no cabeçote devido o mecânico ser honesto primeiramente e porque tivemos que usar marreta e talhadeira pra descolar o motor.
Injecao de um audi aqui deu pau e nao tinha peças. O cara deu uma solução que o carro ficou top. Adaptou um carburador de fuscao. Ficou show, forte e economico. E ainda tem ajuste do proprio usuario com uma chave de fenda.
6:05 em relação a isso lembrei da minha scenic, não sendo um carro bonito nem por dentro nem por fora, é gostoso de guiar, confortavel, econômico e tem pique pro tamanho e peso, um ótimo espaço pra motorista e passageiros e uma mala gigante. Me surpreendi e hj penso muito se for pra trocar
Carro a carburador você mesmo faz a manutenção, não fica na rua por pane elétrica que não seja no sistema de ignição. Até mesmo o sistema de ignição mais simples você mesmo pode consertar no meio da estrada. Hoje é tanta tecnologia que você só pode chamar um reboque. Poluição e consumo?! Isso é assunto para mais argumentos.
Ah cara, pelo amor de Deus, o cara defendendo que carburador é melhor do que injeção… Amigão, hoje em dia, você compra um carro, e roda 100 mil km sem ter que fazer absolutamente nada com injeção, sem ficar na rua, sem ter carro falhando ou engasgando, antigamente, bastava você se mudar pra praia por exemplo, que com o tempo o funcionamento do carro mudaria e você precisaria regular. E o pessoal leigo e ignorante pensa que poluição não é preocupação, mas quem estava vivo na década de 80, 90, se lembra como as coisas eram, uma avenida inteira de carros obsoletos sem catalizador, você sentia dor de cabeça, gosto ruim na boca, basta olha alguns dados da saúde pra ver a quantidade de doenças respiratórias, e se quiser ter uma experiência parecida, vi pra Índia, você não aguenta 1 semana respirando aquele ar.
Sou Chevrolet e sempre me lembro com muita saudade do meu primeiro carro em 1984, um tubarão azul de 1977. Tive carros mais luxuosos e potentes depois, mas nenhum me deu tanta satisfação. Saudações da Argentina. 🇦🇷🙋
Opa, receba o abraço aí na Argentina meu amigo. Tem carros que realmente marcam as nossas vidas, mesmo que tenhamos carros até "melhores" depois. No final, colecionamos muitas histórias dentro de carros que marcam algumas fases importantes. Abraço e obrigado pelo comentário.
Boa sorte ai no canal gostei do estilo, não é assunto do meu interesse então estou só de passagem, mas gostei do formato sem vinheta e a forma direta e clara de passar as informações, achei bem legal muito muito bom mesmo 👍
Tive um Cobalt 1.4 , muito econômico, espaçoso e bom para cidade ou viagens. O porta malas é o melhor, só perde pra Spin que tive também com motor 1.8 , outro carro muito bom pra viagens.
Eu tive um Cobalt 1.4, bebia demais e andava pouco pra um carro já do ano 2015, então o motor é confiável e fácil de manter mas muito arcaico. De resto eu gostava muito do carro, porém troquei por causa do motor.
eu concordo contigo, o motor 1.4 realmente é muito pequeno pra ele, fica lento e beberrão, o 1.8 que fica bom. O motor 1.4 até no Prisma vai bem, acima disso falta força. Obrigado pelo comentário.
OLÁ BOA NOITE AMIGÃO TUDO BEM. EU TENHO UMA ASIA TOWNER SDX 95 CARBURADA, SOU 2° DONO JÁ FAZEM 20 ANOS !!! ELA É O MEU 1° E ÚLTIMO CARRO, POIS EU SOU MUITO FELIZ COM ELA, ALIÁS VOU POR PLACA PRETA NELA PORQUE ESTÁ IMPECAVELMENTE 100% ORIGINAL.
Você conhece o Uaz Bukanka? Falando em Daewoo ela parou com carros mas ainda produz ônibus como o Royal Plus, um belo monobloco e caminhões como o Novus e o Prima.
Coisas que funcionavam bem sem tantos módulos, agora não existem mais. Hoje, tem módulos para farois, luz interna, rádios, painéis (nível de tanque, temperatura, velocímetro, conta giros.. ) até a bomba de combustível usa módulos eletrônicos. E nunca são baratos. Tudo que é eletrônico sai caro.
Sobre o Cobalt, de modo geral ele é um excelente meio de transporte, não é bonito, não é divertido, não é gostoso de dirigir, não é econômico (para os dias atuais) Mas tem mecânica simples, barata e confiável Te leva do ponto A ao ponto B, e é só isso que ele faz, e é só isso que ele se propõe a ser.
Vdd, eu dirigi um uma vez fiquei impressionado com o carro, como é macio, responde bem, e estabilidade muito boa, pena que parece um pouco com uma capivara, mas eu não tenho preconceito
O Cobalt é mais espaçoso que o spin, poucos percebem isso por conta do visual que engana. Por conta do porta malas no spin( que por legislação, não pode carregar bagagens acima da linha da janela). O cobalt tem mais estabilidade, muito mais firme. O spin é mais desengonçado
Spin tem a aerodinâmica de uma geladeira frost-free por isso é mais instável e bebe muito mais mas poucos tem essa noção. Tenho um Cobalt também e já dirigi uma Spin e por mais que seja o mesmo "carro" a pegada é totalmente diferente, Cobalt em curvas de alta velocidade "cola" no chão, já a Spin se você bobear ela sai de traseira fácil kkk
Cobalt é o carro, é tipo o Renalt Logan, carro simples e confortável, o design deixa a desejar, mas pra quem quer um carrinho bom para o dia a dia, para usa na cidade e também rodovia, Cobalt 1.4 é o carro, e a vantagem que não é um carro visado, manutencão simples e barata, o motor GM familia 1 é um dos motores mais confiáveis que feitos até hoje.
Eu concordo contigo, mas as dificuldades sobre isso implicam não apenas a questão governamental ou industrial de cada país. Mas a própria barreira das montadoras. Um exemplo que dou é o da Subaru e da Suzuki, duas montadoras que poderiam tranquilamente expandir muito suas operações no país mas não fazem muita questão. Mesmo que o país tenha altos impostos e regulações, ainda assim somos um mercado muito lucrativo para várias montadoras, mas algumas não tem interesse por questões próprias. A Suzuki tem vários modelos na Índia que poderiam ser trazidos aqui e que facilmente iriam ter boas vendas, mas a montadora não parece fazer questão. Abraço e obrigado pelo comentário.
Tive um Cobalt 1.8 por 11 anos comprei em 2013 e vendi agora...na troca do Tracker , excelente carro não deu manutenção, só revisão e troca de pneus... quem comprou vai ter carro por mais 15 anos...
Carro carburado funciona muito bem sim, sua manutenção é barata, e dispensa todos aqueles sensores. E é indicado para países com população de baixa renda, como o Brasil. E não vamos nos esquecer que num passado bem recente, todos os carros, mesmo os super esportivos eram carburados como os Porsche carrera por exemplo.
Ainda não meu amigo, mas tem um vídeo que fala do começo da indústria automotiva, grupos saíram dos quatro cantos do país, se encontrando em Brasília. Pode procurar no canal "caravana da integração nacional" Abraço e obrigado
Esse Daewoo Espero é muito bonito, eu sempre gostei desse carro quando mais novo. Parece que ele é feito por cima da plataforma do Omega, logo é um bom carro.
Eu uso carburadores de moto 42mm com Venturi variável, a "Ferrari" dos carburadores em um motor AP de dois cilindros cortado ao meio. Quem usa nunca quer saber de injeção.
Tive um Cobalt LTZ 1.8 2013. Carro muito confortável e robusto para a faixa de preço em que foi lançado. Muito mais macio, silencioso e honestamente acabado que qualquer concorrente da época. Depois da reestilização, a GM perdeu a mão do preço e ele deixou de valer a pena. Rodei 128.000km com o meu e ele não tinha um único barulho de acabamento quando vendi, em 2018. Sobre o motor, é incontestável a qualidade e durabilidade, tanto que existe até hoje na Spin, outro excelente carro sem concorrentes à altura no segmento.
Muito intrigante mesmo!! || 2:16 130kmh a 3500rpm! || Já andei num Cobalt em viagem, é bem confortável e tem um bom espaço. O motor 1.5 16v, será que é derivado do 1.6 16v do Corsa GSI?? EDITADO: ele é fabricado na coreia des de 2014!
Sim amigo. Eu tentei pesquisar pra saber mais, se essa luz lá tem alguma função a mais ou se por acaso já é injetado. Até 2022 sei que ainda tinham carburados.
A vanzinha tem as mesmas especificações das Towner antigas vendidas aqui nos anos 1990. Era carburada e motor 0.8. Normal, nada demais nisso, nao concordo que uma unica tecnologia domine nada. Cada mercado e país tem que ter o que sabe produzir e usar melhor.
Ótimo, o carro a carburador é mais econômico em tudo, deveria ser considerado como carro popular. Helicóptero Robinson 22 usava carburador até bem pouco tempo, o custo de manutenção de um carro injetado é muito maior que o injetado.
A Daewoo sempre foi uma licenciadora de tecnologia GM. O próprio Espero é um Vectra de primeira geração. O Prince Ace e o Super Salon utilizam o chassi do Omega. Já os modelos dos anos 2000 (Leganza, Nubira, Lanos, Rezzo/Tacuma e Matiz) utilizavam chassi próprios, mas foi aí que a empresa se afundou em dívidas, até falir.
@@arlofs O Espero não é um vectra de primeira geração amigo... Na verdade isso foi uma fake news que inventaram na epoca que a Daewoo veio pro Brasil, falavam que era a mesma plataforma do Vectra, acho eu que para dar credibilidade a montadora nova que tinha acabado de chegar no mercado nacional.
@@alca-techsoftwarestudio9140 Desculpe, você tem razão. O Espero era baseado em uma versão bastante modificada e estendida do chassi do Kadett de última geração.
Esses países tem muito Kia? Eu torcia o nariz para essa montadora, primeiro por ser coreana, segundo por ser asiática, porém não japonesa, mas eu tive uma Kia Sportage das novas e foi um dos melhores carros que eu tive, e olha que já tive vários e o antecessor dela era um Honda Civic...fiz negócio nela, mas já vou pegar outra. Amei.
É uma marca muito boa meu amigo. Inclusive são muito bons por que tiveram que crescer concorrendo com os japoneses, por isso o alto padrão de qualidade. Abraço
Na boa. Rússia nao ta errada não. Esse negócio de controle de poluição ultimamente so tem servido para encarecer demais os carros. Eu tomo por base meu carro de uso diario de ano 1999 e outro 2016 que tenho. Eu comparo a fumaça que sai nos escapamento dos carros e nao vejo diferença visivel. Cheguei a conclusão de que essa histeria em poluição tem fundo político, como se só os carros fossem culpados pelo efeito estufa. E os incendios florestais, a queima de lixo que muitos seres humanos fazem diariamente nao conta? Claro que acho interessante preservação da natureza e dos recursos naturais, mas o que vejo é uma grande histeria sem muito sentido
O peido da vaca polui mais que um carro , uma aeronave polui centenas de vezes mais que um carro , o simples fato do ser humano respirar já polui absurdos . Se for para realmente acabar com a poluição, tem que acabar com a vida na terra .
Concordo 100% contigo, enquanto está ocorrendo essa demonização dos carros a combustão, os veículos mais pesados e extremamente poluidores nem são mencionados. Eu moro em uma cidade que tem mineradora, siderúrgica e polo industrial, em determinados horários, vc só enxerga caminhões e ônibus nas ruas, soltando aquela fumaça preta tóxica toda vez que aceleram. Mas não vejo ninguém dessa galera das emissões falando sobre isso, a culpa toda sobre a poluição é jogada em cima dos carros.
A questão das normas de poluição não é tanto por causa do efeito estufa. É mais por causa de outros gases tóxicos, como óxidos de nitrogênio, monóxido de carbono e derivados de enxofre, além da liberação de partículas de carbono e também de hidrocarbonetos não queimados.
Em breve eu vou lançar um vídeo sobre esses carros que ainda vendem, o mercado iraniano é cheio de modelos antigos ainda zero, o México até esses dias vendia o primeiro modelo de Sentra 0km ainda.. só pararam por que não passou mais em testes de segurança hehe
A não dependência de componentes eletrônicos não é má ideia, temos carros da década de 70 carburados funcionando hoje 50 anos depois, será que os Ups, Kwids, Renegades estarão funcionando em 2070?
Não estarão funcionando. Até pq o CEO da JAC deixou claro, num podcast desses por aí, que os carros feitos dos anos 80 pra cá são feitos para durarem até 14 anos.
Uma coisa que ficou falada no vídeo, e que já tinha percebido por aquelas bandas. Eles tem mais acesso a carros que jamais sonharíamos ter. Pelo menos na Rússia, Cazaquistão, Azerbaijão, eles tem acesso a carros melhores, e até lasanhas aqui, são comuns lá. Peças idem, não tem a desculpa aqui "ruim de achar peça", a logística é melhor. Acontece a mesma coisa aqui no Brasil, no quesito carros antigos. Enquanto nas grandes cidades, tem carros mais atualizados, tal qual aqui, os mais clássicos ficam mais no interior. Se você for hj numa Moscou, Nursultan(capital do Cazaquistão), Baku, capital do Azerbaijão, os Lada clássicos( do Samara pra baixo) são raros, só aparece os modernos, além de veículos de outras marcas.
El "Chevrolet" Damas es una licencia que compró Daewoo en los 90, de un Suzuki Every y Carry de fines de los años 80 (conocido en Sudamérica como Chevrolet CMV(coreano), Chevrolet Super Carry(colombiano) y Suzuki Super Carry(japonés) según el mercado). El motor también es de Licencia Suzuki, parecido al del Maruti 800, un 3 cilindros de 796 c.c..
Pois é meu amigo. Eu tenho muitas desconfianças de carros turbo, se for um dono só e bem cuidado duram bastante, mas passando de dono em dono é difícil que durem. Já esses motores GM 1.8 aguentam muito tranco. Abraço
Gosto muito da GM o problema atual da marca foi por a corrêa dentada dentro do motor semanas atrás nossa loja teve um prejuízo de mais de dez mil por conta de uma corrêa trocada que quebrou os dentes com 8 mil rodados e usando tudo original da corrêa ao óleo 😢 Pq não botaram uma corrente? Será que a GM quer sabotar os clientes
Entenda o seguinte, essa GM de hoje não é a mesma GM de 20 anos atrás, tudo é china, plataforma chinesa (GEM), motorização chinesa (CSS Prime), tudo pra reduzir o custo e manter a mesma margem de lucro exorbitante ao custo de centenas de trabalhadores demitidos por conta dessa precarização de mão de obra... O único carro da GM que ainda salva é só a Spin que é a última sobrevivente da plataforma Gamma II nacional, o resto é tudo estrangeiro...
@@HenriqueLima-fy6mz e a troca de um kit de corrente (que sim, também precisa ser trocado) é mil vezes mais cara do que uma correia seca que além dela tem só um esticador pra trocar. A troca da corrente, além da desmontagem parcial do motor (que tem uma certa complexidade) e da correia em si, tem a troca de uns guias de plástico e um tensor hidráulico. Uma correia seca que dura pouco dura 60.000 km!
*O QUE ADIANTOU MUDAR O SISTEMA CARBURADO PARA OUTRO SUPOSTAMENTE MAIS EFICIENTE ? PARA MIM NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA SE TRATANDO DE DESEMPENHO E ECONOMIA. CARROS MODERNOS COM TODA TECNOLOGIA E TUDO QUE SE CONHECE, CONTINUAM FAZENDO PRATICAMENTE A MESMA QUILOMETRAGEM POR LITRO DE GASOLINA SE COMPARAR COM OS VELHOS E BONS CARROS CARBURADOS DOS ANOS 197O/1980.*
Olá amigo, não tem como saber se eles ainda utilizam carburador nesse exato momento, mas as informações dão conta de que até o início da guerra eles ainda eram fabricados assim. Tambem procurei saber se essa luz tem alguma outra função lá na região que seja diferente daqui mas não encontrei. Conforme eu relatei, é bem difícil de encontrar informações sobre esses veículos de lá. Até email enviei as concessionárias, mas eles não respondem Abraço e obrigado pelo comentário.
Quer PRESENTEAR alguém ou SABER MAIS sobre carros, motores e história?
Aqui vão alguns produtos que podem te ajudar, você receberá uma grande obra e ainda AJUDA o canal! Obrigado
FUSCA - Clássicos do Brasil: origem, controversas e chegada ao Brasil. ILUSTRADO
amzn.to/486xlkG
OPALA - Clássicos do brasil: história, controversas e como conquistou o Brasil. ILUSTRADO
amzn.to/3BGloGd
BRASÍLIA - Clássicos do Brasil: história, controversas e sucesso nacional. ILUSTRADO
amzn.to/3BOwEQE
A HISTÓRIA do AUTOMÓVEL: da pré história a 1908.
amzn.to/3BOBuxf
AYRTON SENNA: uma lenda a toda velocidade.
amzn.to/3NpU1T6
FERRARI - O Homem por trás das máquinas
amzn.to/3Nj0783
Já pensou em LAVAR SEU CARRO com os melhores produtos? Então confira algumas ofertas:
VONIXX - Kit de LAVAGEM AUTOMOTIVA completa:
amzn.to/3NjaJDM
Kit BÁSICO de Lavagem Rodabrill
amzn.to/4eEF8s7
Que tal presentear alguém com um veículo em escala de sucesso?
KOMBI - Volkswagen Collection - MINIATURA EM ESCALA
amzn.to/3YktuNF
KOMBI - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO)
amzn.to/3zT9jwJ
FUSCA - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO)
amzn.to/3YlR0tD
Contato e PIX do canal:
mundodagraxa@gmail.com
Obrigado pela sua compra!
Não vi um monza tubarao
N
Um Cobalt zero lá custa o equivalente a 56 mil Reais ...
Eles tem modelos topo de linha da GM indisponiveis no Brasil .
E NÓS ainda estamos achando estranho e tirando sarro deles ???
Bora pagar quase 100 paus em um Kwid no Brasil ...
cobalt muito melhor, bonito e 1000x mais confortavel que kwid
Falta saber o custo de vida pra saber se 56 mil é muito ou pouco dinheiro por lá.
@@ricardohahnconcer9867 O salário médio lá (segundo o Google) chega nos 1400 reais mensais. No Brasil esse é o mínimo mais ou menos e o Cobalt hoje custaria na faixa de 100 mil reais 0km. Nós pagamos mais caro que eles uns 31 salários a mais. Mas lá deve ser um país mais pobre que o Brasil, apesar que pelos vídeos das ruas tem bastante veículos de modelos mais novos como frota.
Você é COMUNISTA !!!!
Pelo o que entendi esse valor é 100 impostos 😊
Lá no Uzbequistão é tão tradição os modelos da Chevrolet na Rua que a Luz de Injeção é provavelmente um dos símbolos nacionais do país kkkkkkkkkkkkkk
Lá não tem esse problema de luz de injeção, pois são carburados...kkkkkk😅
Eu já acho que aqui no Brasil a luz de injeção seria legal na bandeira, pois afinal, o brasileiro só anda quebrado, não faz manutenção, male male troca o óleo e ainda usa o errado e abastece sempre naquele posto baratinho. Ai naturalmente a luz da injeção vai andar acesa...
Chevrovirus!
@@JanduirMedeirosdeMoraisEu tive Zafira, Meriva, Cobalt e Spin. Todos eles taxis e com GNV. Raramente acendia permanentemente essa luz da injeção. Todos os kits eram bem instalados com a elétrica dos kits bem feitas. Tive uma única vez uma luz dessa acesa que trocar uma sonda lambda e um emulador de bicos. De resto nunca mais.
@@nicholasgarcias Lá pelo menos os mecânicos podem mexer nesse modelo carburado da Chevrolet com mais facilidade
Muito bacana o vídeo!
Fui motorista de testes no Campo de Provas da GM em Indaiatuba (CPCA), e trabalhei em um projeto exatamente para o Uzbequistão. Foram bons meses atrás do volante de um Onix Plus, câmbio manual de 5 marchas, sem banco de couro, sem multimídia, vidro traseiro de manivela, mas acredite; Aquecimento dos bancos dianteiros (!!!). Ganhou +1 inscrito!
Qual era o motor?
@gsilva220 Tambem fui funcionario do CPCA de indaiatuba entre 1996 / 1997, motorista mecanico de testes..
Um carburador bem cuidado, por quem entende, não dá dor de cabeça de jeito nenhum. Quem fala que não presta, ou é pão duro, só levava carro em merd4 de oficina. Meu kadett usa um 2E, há 4 anos, sem mexer nele. Redondinho, funcionamento perfeito, mesmo com o lixo de combustível nosso atualmente.
Digo o mesmo, meu gol tmb usa 2E é muito esperto e econômico, e já tem anos que não é regulado, só uma limpeza preventiva as vezes que eu mesmo faço.
????
Meu Chevette está a 3 anos sem manutenção no carbura, funcionando filé, Weber 460 feito pela urano carburadores.
@@ajosenildo90eu tenho um Escort sapão GL CHT AE 94 carburado com 62 mil km original carburado Weber 460 2123 nunca me deixou na mão
2e é um excelente carburador,falo por experiência própria, não só por ter crescido trabalhando com linha GM como por uso próprio,meu Monza 90 rodava no 2E original, muito bom carburador,como vc mesmo disse, quem sabe cuidar,sabe que é bom.
Saudade do meu Cobalt... Era feio, oque tornava o seguro barato, nao quebrava, muito confortável e muito completo, amplo espaço.
Um dos melhores que tive.
Exatamente, ele é um carro que passa despercebido, mas cumpre muito bem o papel de um bom carro
PARABÉNS pra Chevrolet que pela conquista inédita de acender a luz da injeção no painel de um veículo carburado !
kkkkkkkkk
Críticar e fácil.....quero ver ir lá e fazer pior
Esse canal tem que ser descoberto no RUclips! Sensacional!
CANAL COMUNISTA !!!!
kkkk não sou comunista meu amigo, o RUclips está cheio de canais falando sempre sobre as mesmas montadoras e os mesmos carros, quase sempre Porsche, Volkswagen, BMW etc.
Para não ficar nessa mesmice, eu sempre tento trazer curiosidades de países que as pessoas quase não conhecem, justamente para ser um conteúdo diferente.
Inclusive eu tento ao máximo não entrar em questões políticas, justamente por que o canal é sobre motores, quero que o canal seja um momento da pessoa refrescar a cabeça enquanto assiste, e não ficar mais nervoso com política.
Abraço
Muito obrigado pelo incentivo meu amigo!
Grande abraço
Mecânica GM, como um todo, é excelente! Motores Família 1 e 2, o velho 6 cilindros de Opala (o 4 também é bom, mas some junto do 6), Vortec 4.3 V6 é até o motor de Chevette (com exceção do motor amarelo, a álcool, com carburador W460). Os câmbios também são excepcionais. Esses motores de 3 cilindros com um turbo socando pressão, deixam saudades da época que motores tinham reparo e poderiam durar quase indevidamente. Hoje, os 3 cilindros nem conserto tem.
concordo plenamente meu amigo, um bom exemplo é o motor 1.4 GM, que é ótimo, tem uma durabilidade enorme, fácil de peças, manutenção, econômico, ou seja, tinha tudo o que uma pessoa precisava, mas acaba saindo de linha e no lugar vem motores que não sabemos se chegarão aos 200 mil km.
@@mundodagraxa E sobre o motor 1.4 do Cruze Turbo, o que me diz?
Sou suspeito pra falar...tenho um classic 2009/2010 que comprei em dezembro de 2016 com 109:mil km e hoje (nov 2024) está com 290 k km... E nunca fiz nada no motor (internamente)... Infelizmente nesse momento ele está na funilaria pq dei uma pancadinha na frente .... Mas acho que no início do mês q vem o guerreiro aí estar de volta... Heheheh
As ferramentas de estampagem da lataria bem como os dispositivos de solda do Cobalt foram feitas no Brasil e exportados para la, inclusive projetei algumas das ferramentas. O Spin também foi feito aqui e exportado para la. Otimo video !!!!!!!
Olha só, que informação bacana meu amigo. Muito obrigado pela colaboração.
Não sabia dessas informações, que tinha alguma ligação com o Brasil.
Abraço e obrigado pelo comentário.
Tenho um Cobalt LTZ, realmente um ótimo custo benefício, além de muito confortável
Tenho um Monza 90 já fazem 17 anos nunca me deixou em apuros pôr causa dê carburador
A van Damas me fez lembrar da minha Towner. Que saudades.
Velocidade máxima 95 km/h na descida.
Uma vez levei 6 passageiros de Ribeirão Preto à Campinas ( 200 km). a viagem durou 4 horas sem paradas.
Eitaaaaa
Já tive que abrir um motor 1.8 de um Cobalt 2014 táxi para trocar a junta do cabeçote. O dono ficou um ano apenas completando o óleo ao invés de arriar. No carter só tinha graxa e no cabeçote só tinha uma película de carbonização que parecia tinta jet preta. O cabeçote ficou agarrado no bloco devido a um prisioneiro quebrado que estava azul (super aquecimento), tivemos que bater com uma talhadeira e marreta para tirar o cabeçote, e no final só foi necessário fazer preenchimento e plaina no cabeçote devido o mecânico ser honesto primeiramente e porque tivemos que usar marreta e talhadeira pra descolar o motor.
Esse motor 1.8 é quase indestrutível, aguenta tudo de óleo ruim a gasolina adulterada e não para.
Obrigado pelo comentário
E é vendido numa revenda como carro em excelente estado.
Isso e porque nao pegaram a epoca do Astra, Vectra B, Corsa e Omega, senao ainda seriam fabricados ate hoje por la e ainda por cima exportados
Injecao de um audi aqui deu pau e nao tinha peças. O cara deu uma solução que o carro ficou top. Adaptou um carburador de fuscao. Ficou show, forte e economico. E ainda tem ajuste do proprio usuario com uma chave de fenda.
ai é mão suina, se vai fazer adaptação taca uma programável e usa quase tudo o que o carro ja tem
@@GabReis98 poderia colocar uma fulltech. Mas o carburador ficou mais barato. Kkk
😅 o importante é que anda, fazendo limpeza regularmente nunca vai ficar na mão por conta de carburador 👍🏻
@@0_MisterX_0 se for usar fueltech, é melhor pegar o dinheiro e comprar um carro mais potente de uma vez.
6:05 em relação a isso lembrei da minha scenic, não sendo um carro bonito nem por dentro nem por fora, é gostoso de guiar, confortavel, econômico e tem pique pro tamanho e peso, um ótimo espaço pra motorista e passageiros e uma mala gigante. Me surpreendi e hj penso muito se for pra trocar
Ótima história parabéns pelo seu trabalho
A marca Ravon durou pouco até para a exportação regional. E esse Damas é um projeto original da Suzuki.
Tipo a vw antigamente, 80 90% do mercado kkkkk
E as motos da Honda desde sempre😂
Carro a carburador você mesmo faz a manutenção, não fica na rua por pane elétrica que não seja no sistema de ignição. Até mesmo o sistema de ignição mais simples você mesmo pode consertar no meio da estrada. Hoje é tanta tecnologia que você só pode chamar um reboque. Poluição e consumo?! Isso é assunto para mais argumentos.
"tecnologia", muitas aspas.
👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏
O cara logo defende o platinado 😅😅😅😅😅😅
Ah cara, pelo amor de Deus, o cara defendendo que carburador é melhor do que injeção…
Amigão, hoje em dia, você compra um carro, e roda 100 mil km sem ter que fazer absolutamente nada com injeção, sem ficar na rua, sem ter carro falhando ou engasgando, antigamente, bastava você se mudar pra praia por exemplo, que com o tempo o funcionamento do carro mudaria e você precisaria regular.
E o pessoal leigo e ignorante pensa que poluição não é preocupação, mas quem estava vivo na década de 80, 90, se lembra como as coisas eram, uma avenida inteira de carros obsoletos sem catalizador, você sentia dor de cabeça, gosto ruim na boca, basta olha alguns dados da saúde pra ver a quantidade de doenças respiratórias, e se quiser ter uma experiência parecida, vi pra Índia, você não aguenta 1 semana respirando aquele ar.
👍
Sou Chevrolet e sempre me lembro com muita saudade do meu primeiro carro em 1984, um tubarão azul de 1977. Tive carros mais luxuosos e potentes depois, mas nenhum me deu tanta satisfação. Saudações da Argentina. 🇦🇷🙋
Opa, receba o abraço aí na Argentina meu amigo.
Tem carros que realmente marcam as nossas vidas, mesmo que tenhamos carros até "melhores" depois. No final, colecionamos muitas histórias dentro de carros que marcam algumas fases importantes.
Abraço e obrigado pelo comentário.
@@mundodagraxa Pura verdade!
Boa sorte ai no canal gostei do estilo, não é assunto do meu interesse então estou só de passagem, mas gostei do formato sem vinheta e a forma direta e clara de passar as informações, achei bem legal muito muito bom mesmo 👍
Parabéns, ótimo video sobre os veículos 👏👏👍👍
Parabéns pelo seu trabalho.
Vídeo top em gostei .não Sabia dessas Coisas mas Agora estou Sabendo é muito Bom Aprender novas Coisas .
muito obrigado meu amigo. Fico feliz que tenha gostado.
Grande abraço!
Mais um excelente vídeo!!
Tive um Cobalt 1.4 , muito econômico, espaçoso e bom para cidade ou viagens. O porta malas é o melhor, só perde pra Spin que tive também com motor 1.8 , outro carro muito bom pra viagens.
Eu tive um Cobalt 1.4, bebia demais e andava pouco pra um carro já do ano 2015, então o motor é confiável e fácil de manter mas muito arcaico. De resto eu gostava muito do carro, porém troquei por causa do motor.
eu concordo contigo, o motor 1.4 realmente é muito pequeno pra ele, fica lento e beberrão, o 1.8 que fica bom. O motor 1.4 até no Prisma vai bem, acima disso falta força.
Obrigado pelo comentário.
Eu optaria pelo Cobalt com motor 1.8 e câmbio manual, o melhor dos dois mundos.
Cobalt é muito bom! O feinho chega ficar bonito de tão bom!
concordo plenamente meu amigo.
OLÁ BOA NOITE AMIGÃO TUDO BEM. EU TENHO UMA ASIA TOWNER SDX 95 CARBURADA, SOU 2° DONO JÁ FAZEM 20 ANOS !!! ELA É O MEU 1° E ÚLTIMO CARRO, POIS EU SOU MUITO FELIZ COM ELA, ALIÁS VOU POR PLACA PRETA NELA PORQUE ESTÁ IMPECAVELMENTE 100% ORIGINAL.
Fala parceiro!! - felizão por encontrar o canal - a minha cara - cheia de graxa!! - parabéns e sucesso!!
boa noite , meu carro e um cobalt 17/ 18 nao tenho o que reclamar muito bom de fato.
Estou para trocar meu carburador proximo mes, comprarei novo, mesmo que nao dure 40 anos como o originsl e A Alcool puro...
Você conhece o Uaz Bukanka? Falando em Daewoo ela parou com carros mas ainda produz ônibus como o Royal Plus, um belo monobloco e caminhões como o Novus e o Prima.
Coisas que funcionavam bem sem tantos módulos, agora não existem mais. Hoje, tem módulos para farois, luz interna, rádios, painéis (nível de tanque, temperatura, velocímetro, conta giros.. ) até a bomba de combustível usa módulos eletrônicos. E nunca são baratos. Tudo que é eletrônico sai caro.
E tudo no bom e velho R$1500 R$2000 dependendo R$5000
Eu tive um Cobalt muito verdade mecânica fácil carro espaçoso e confortável pra dirigir
Sobre o Cobalt, de modo geral ele é um excelente meio de transporte, não é bonito, não é divertido, não é gostoso de dirigir, não é econômico (para os dias atuais)
Mas tem mecânica simples, barata e confiável
Te leva do ponto A ao ponto B, e é só isso que ele faz, e é só isso que ele se propõe a ser.
Vdd, eu dirigi um uma vez fiquei impressionado com o carro, como é macio, responde bem, e estabilidade muito boa, pena que parece um pouco com uma capivara, mas eu não tenho preconceito
exatamente.
O Cobalt é mais espaçoso que o spin, poucos percebem isso por conta do visual que engana. Por conta do porta malas no spin( que por legislação, não pode carregar bagagens acima da linha da janela). O cobalt tem mais estabilidade, muito mais firme. O spin é mais desengonçado
Spin tem a aerodinâmica de uma geladeira frost-free por isso é mais instável e bebe muito mais mas poucos tem essa noção. Tenho um Cobalt também e já dirigi uma Spin e por mais que seja o mesmo "carro" a pegada é totalmente diferente, Cobalt em curvas de alta velocidade "cola" no chão, já a Spin se você bobear ela sai de traseira fácil kkk
Cobalt é o carro, é tipo o Renalt Logan, carro simples e confortável, o design deixa a desejar, mas pra quem quer um carrinho bom para o dia a dia, para usa na cidade e também rodovia, Cobalt 1.4 é o carro, e a vantagem que não é um carro visado, manutencão simples e barata, o motor GM familia 1 é um dos motores mais confiáveis que feitos até hoje.
O cidadão deveria ter o direito de escolher em qualquer país do mundo,qual carro,motor e tecnologia comprar.
Eu concordo contigo, mas as dificuldades sobre isso implicam não apenas a questão governamental ou industrial de cada país. Mas a própria barreira das montadoras.
Um exemplo que dou é o da Subaru e da Suzuki, duas montadoras que poderiam tranquilamente expandir muito suas operações no país mas não fazem muita questão. Mesmo que o país tenha altos impostos e regulações, ainda assim somos um mercado muito lucrativo para várias montadoras, mas algumas não tem interesse por questões próprias.
A Suzuki tem vários modelos na Índia que poderiam ser trazidos aqui e que facilmente iriam ter boas vendas, mas a montadora não parece fazer questão.
Abraço e obrigado pelo comentário.
E depois qualquer planeta que quisesse para fugir quando a atmosfera daqui for pro kralho.
@gsilva220 Já ouviu falar em motores movidos a álcool inventado no Brasil? Atualmente o mundo nos impôs a chamar de etanol.
Tive um Cobalt 1.8 por 11 anos comprei em 2013 e vendi agora...na troca do Tracker , excelente carro não deu manutenção, só revisão e troca de pneus... quem comprou vai ter carro por mais 15 anos...
Exatamente, só manutenção de rotina e barata ainda.
Daewoo espero e um carro fantástico, muito confortável
Eu não me espanto do carrinho demorar 41 segundos para chegar a 100km/h. Meu espanto é ele alcançar essa velocidade!
Kkkkkkkkkk
numa descida bem íngreme e com um motorista sem amor a vida kkkkkk
Ótimo vídeo!
Mais um inscrito
Muito obrigado amigo, fico feliz que tenha gostado.
Abraço
Cobalt foi um dos melhores carros que tive.
Um ótimo carro.
Ótimo video!👏👏
muito obrigado meu amigo.
Carro carburado funciona muito bem sim, sua manutenção é barata, e dispensa todos aqueles sensores. E é indicado para países com população de baixa renda, como o Brasil. E não vamos nos esquecer que num passado bem recente, todos os carros, mesmo os super esportivos eram carburados como os Porsche carrera por exemplo.
....que saudade, um pincel, gasolina e algumas chaves simplorias eu limpava e regulava meu chevete ali na garagem.
Tem vídeo quando o Brasil ficou so na nacionalização nos anos 50 em diante....parabens pelos videos.
Ainda não meu amigo, mas tem um vídeo que fala do começo da indústria automotiva, grupos saíram dos quatro cantos do país, se encontrando em Brasília.
Pode procurar no canal "caravana da integração nacional"
Abraço e obrigado
Top de mais parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Esse Daewoo Espero é muito bonito, eu sempre gostei desse carro quando mais novo. Parece que ele é feito por cima da plataforma do Omega, logo é um bom carro.
Assistindo um canal de brasileiros turistando no Afeganistão me surpreendi com a frota de 99% Toyota.
Eu uso carburadores de moto 42mm com Venturi variável, a "Ferrari" dos carburadores em um motor AP de dois cilindros cortado ao meio. Quem usa nunca quer saber de injeção.
Gostaria de saber em qual veículo você utiliza essa combinação. Fiquei curioso.
@@marcelomoura8655acessa o canal del.
@@marcelomoura8655
Eu também gostaria de saber 😁
Manda aí link dessa adaptação. Os br800 eram meio motor de fusca
Tive um Cobalt LTZ 1.8 2013. Carro muito confortável e robusto para a faixa de preço em que foi lançado. Muito mais macio, silencioso e honestamente acabado que qualquer concorrente da época. Depois da reestilização, a GM perdeu a mão do preço e ele deixou de valer a pena. Rodei 128.000km com o meu e ele não tinha um único barulho de acabamento quando vendi, em 2018. Sobre o motor, é incontestável a qualidade e durabilidade, tanto que existe até hoje na Spin, outro excelente carro sem concorrentes à altura no segmento.
concordo plenamente com tudo o que disse. Carro muito confortável e a mecânica dele é o seu forte.
Muito bom Amigo Parabéns pelo bello trabalho
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito intrigante mesmo!! || 2:16 130kmh a 3500rpm! || Já andei num Cobalt em viagem, é bem confortável e tem um bom espaço. O motor 1.5 16v, será que é derivado do 1.6 16v do Corsa GSI?? EDITADO: ele é fabricado na coreia des de 2014!
No filme da Minivan carburada apareceu uma luzinha de injeção no painel (amarela)?
Sim amigo. Eu tentei pesquisar pra saber mais, se essa luz lá tem alguma função a mais ou se por acaso já é injetado. Até 2022 sei que ainda tinham carburados.
O Brasil tá tão na merda que até esse país que ninguém nunca ouviu falar tem carro da Chevrolet melhor que os nossos
A vanzinha tem as mesmas especificações das Towner antigas vendidas aqui nos anos 1990. Era carburada e motor 0.8. Normal, nada demais nisso, nao concordo que uma unica tecnologia domine nada. Cada mercado e país tem que ter o que sabe produzir e usar melhor.
era melhor ter ficado com o Lada kkkkkkkkkkkkkk
😂 lixo de carro.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Lada nao tem Chevrovirus
Taxa de IMPORTAÇÃO de 30% + 3 dólares por cm ³.
Enquanto isso, no Brasil, nós pagamos 40% de imposto pra carro NACIONAL!! 🤡
Se não fosse os Proconve e abertura do mercado ainda venderiam Monza carburado aqui. kkk
Ótimo, o carro a carburador é mais econômico em tudo, deveria ser considerado como carro popular. Helicóptero Robinson 22 usava carburador até bem pouco tempo, o custo de manutenção de um carro injetado é muito maior que o injetado.
Esperando o video sobre a Daewoo! Eu sou apaixonado pela Daewoo! Tenho um Espero 95 automático.... E sonho ainda ter um Acer ou um Super Salon!
A Daewoo sempre foi uma licenciadora de tecnologia GM. O próprio Espero é um Vectra de primeira geração. O Prince Ace e o Super Salon utilizam o chassi do Omega. Já os modelos dos anos 2000 (Leganza, Nubira, Lanos, Rezzo/Tacuma e Matiz) utilizavam chassi próprios, mas foi aí que a empresa se afundou em dívidas, até falir.
@@arlofs O Espero não é um vectra de primeira geração amigo... Na verdade isso foi uma fake news que inventaram na epoca que a Daewoo veio pro Brasil, falavam que era a mesma plataforma do Vectra, acho eu que para dar credibilidade a montadora nova que tinha acabado de chegar no mercado nacional.
@@alca-techsoftwarestudio9140 Desculpe, você tem razão. O Espero era baseado em uma versão bastante modificada e estendida do chassi do Kadett de última geração.
Opa gosto muito dos seus vídeos e adoraria ser membro. Porém verifiquei que não aparece no canal a opção para se tornar membro. Abraço
O botão está do lado esquerdo do sininho das notificações.
Saudades do Cobalt 1.8.
Tive um cobalt 2016,deu pt nele,mas faz falta
Vídeo super bacana
muito obrigado pelo incentivo!
carburador tem manutencao simplis e barata
Concordo amigo
Esses países tem muito Kia? Eu torcia o nariz para essa montadora, primeiro por ser coreana, segundo por ser asiática, porém não japonesa, mas eu tive uma Kia Sportage das novas e foi um dos melhores carros que eu tive, e olha que já tive vários e o antecessor dela era um Honda Civic...fiz negócio nela, mas já vou pegar outra. Amei.
É uma marca muito boa meu amigo. Inclusive são muito bons por que tiveram que crescer concorrendo com os japoneses, por isso o alto padrão de qualidade.
Abraço
Eu tenho 5 Daewoos. A Nubira é dificil mas o Prince é mais raro.
nossa, uma verdadeira coleção hehe eu gosto do Nubira.
Eu gosto muito do Cobalt, mas já vi vídeos falando que na primeira versão dele nos EUA deu na ignição inclusive causando acidentes fatais.
byd crescendo, no mundo inteiro, quebra de monopólio é benéfica ao consumidor
@mundodagraxa bom dia!
No vídeo, quando aparece o painel da van Damas, mostra a luz da injeção acesa!
Carburador n é problema é solução....
Ainda mais com rumores de explosoes magneticas do sol que podem fritar eletronicos!
Carburador é uma merda...
@@williammelek8318
Crossfiteiro pai de pet vegano não curte, o namorado não sabe regular, e quando mexe, queima a rosca.
Para os magnatas aqui no Brasil temos a Tracker 1.0 com bancos de tecido.
kkkkk
Na boa. Rússia nao ta errada não. Esse negócio de controle de poluição ultimamente so tem servido para encarecer demais os carros. Eu tomo por base meu carro de uso diario de ano 1999 e outro 2016 que tenho. Eu comparo a fumaça que sai nos escapamento dos carros e nao vejo diferença visivel. Cheguei a conclusão de que essa histeria em poluição tem fundo político, como se só os carros fossem culpados pelo efeito estufa. E os incendios florestais, a queima de lixo que muitos seres humanos fazem diariamente nao conta? Claro que acho interessante preservação da natureza e dos recursos naturais, mas o que vejo é uma grande histeria sem muito sentido
O peido da vaca polui mais que um carro , uma aeronave polui centenas de vezes mais que um carro , o simples fato do ser humano respirar já polui absurdos . Se for para realmente acabar com a poluição, tem que acabar com a vida na terra .
Concordo 100% contigo, enquanto está ocorrendo essa demonização dos carros a combustão, os veículos mais pesados e extremamente poluidores nem são mencionados.
Eu moro em uma cidade que tem mineradora, siderúrgica e polo industrial, em determinados horários, vc só enxerga caminhões e ônibus nas ruas, soltando aquela fumaça preta tóxica toda vez que aceleram.
Mas não vejo ninguém dessa galera das emissões falando sobre isso, a culpa toda sobre a poluição é jogada em cima dos carros.
A questão das normas de poluição não é tanto por causa do efeito estufa.
É mais por causa de outros gases tóxicos, como óxidos de nitrogênio, monóxido de carbono e derivados de enxofre, além da liberação de partículas de carbono e também de hidrocarbonetos não queimados.
Se não me engano na Turquia tinha kadett 0 km em 2019
Em breve eu vou lançar um vídeo sobre esses carros que ainda vendem, o mercado iraniano é cheio de modelos antigos ainda zero, o México até esses dias vendia o primeiro modelo de Sentra 0km ainda.. só pararam por que não passou mais em testes de segurança hehe
Mas tem correia dentada banhada no óleo? KKKKKKKKKK
"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam." Amém! 💙"
o sonho das montadoras no Brasil
A não dependência de componentes eletrônicos não é má ideia, temos carros da década de 70 carburados funcionando hoje 50 anos depois, será que os Ups, Kwids, Renegades estarão funcionando em 2070?
As tecnologias trazem muitas vantagens, porém, deixam o veículo cada vez mais complexo.
Não estarão funcionando. Até pq o CEO da JAC deixou claro, num podcast desses por aí, que os carros feitos dos anos 80 pra cá são feitos para durarem até 14 anos.
Uma coisa que ficou falada no vídeo, e que já tinha percebido por aquelas bandas.
Eles tem mais acesso a carros que jamais sonharíamos ter. Pelo menos na Rússia, Cazaquistão, Azerbaijão, eles tem acesso a carros melhores, e até lasanhas aqui, são comuns lá. Peças idem, não tem a desculpa aqui "ruim de achar peça", a logística é melhor.
Acontece a mesma coisa aqui no Brasil, no quesito carros antigos. Enquanto nas grandes cidades, tem carros mais atualizados, tal qual aqui, os mais clássicos ficam mais no interior. Se você for hj numa Moscou, Nursultan(capital do Cazaquistão), Baku, capital do Azerbaijão, os Lada clássicos( do Samara pra baixo) são raros, só aparece os modernos, além de veículos de outras marcas.
Só Chevrolet, gostei.
Top demais.
Por isso não mudaram pra injeção, imagina uma frota inteira com luz de injeção acesa
Kkkkkkkk
Precisava voltar a vender carro 0Km com carburador aqui no Brasil, muita gente quer comprar carro zero e precisamos de preços mais baixos
No Irã ainda é fabricado os caminhões 1113
Sim amigo, inclusive em breve trarei um panorama completo do mercado automotivo iraniano, as montadoras que atuam lá e tudo mais.
E o pejozinho 207
O Cobalt lá é carburado ou injeção eletrônica?
Cobalt é injeção eletrônica. Pelas fotos que vi acredito que seja o mesmo motor 1.4 vendido aqui, só que lá é como 1.5
Tenho um uno elx 94 e 2 anos redondo sem mexer no carburador.
El "Chevrolet" Damas es una licencia que compró Daewoo en los 90, de un Suzuki Every y Carry de fines de los años 80 (conocido en Sudamérica como Chevrolet CMV(coreano), Chevrolet Super Carry(colombiano) y Suzuki Super Carry(japonés) según el mercado). El motor también es de Licencia Suzuki, parecido al del Maruti 800, un 3 cilindros de 796 c.c..
Pena que a Chevrolet está equipando boa parte da linha com a tal correia banhada a óleo, que é um ponto de fragilidade nesses motores.
Exatamente, saíram de motores duráveis e confiáveis para motores que não sabemos quanto vai durar.
Daqui uns 10 anos eles colocam a injeção monoponto de série nessa minivan
kkkkkkkkk
Até que enfim um que não gosta desses turbinhos que não vão durar nada e vão fazer a alegria dos mechanicos
Pois é meu amigo. Eu tenho muitas desconfianças de carros turbo, se for um dono só e bem cuidado duram bastante, mas passando de dono em dono é difícil que durem. Já esses motores GM 1.8 aguentam muito tranco.
Abraço
Gosto muito da GM o problema atual da marca foi por a corrêa dentada dentro do motor semanas atrás nossa loja teve um prejuízo de mais de dez mil por conta de uma corrêa trocada que quebrou os dentes com 8 mil rodados e usando tudo original da corrêa ao óleo 😢
Pq não botaram uma corrente?
Será que a GM quer sabotar os clientes
Você quer quebrar a GM ??? COMUNISTA !!!!
Porque a GM não gosta de coisa velha e prefere a correia dentada que veio justamente pra substituir a arcaica corrente.
@@adelmofilho742 cara tu é doido a corrente e mil vezes melhor do que correia dentada que anda quebrando por qualquer coisa
Entenda o seguinte, essa GM de hoje não é a mesma GM de 20 anos atrás, tudo é china, plataforma chinesa (GEM), motorização chinesa (CSS Prime), tudo pra reduzir o custo e manter a mesma margem de lucro exorbitante ao custo de centenas de trabalhadores demitidos por conta dessa precarização de mão de obra...
O único carro da GM que ainda salva é só a Spin que é a última sobrevivente da plataforma Gamma II nacional, o resto é tudo estrangeiro...
@@HenriqueLima-fy6mz e a troca de um kit de corrente (que sim, também precisa ser trocado) é mil vezes mais cara do que uma correia seca que além dela tem só um esticador pra trocar. A troca da corrente, além da desmontagem parcial do motor (que tem uma certa complexidade) e da correia em si, tem a troca de uns guias de plástico e um tensor hidráulico. Uma correia seca que dura pouco dura 60.000 km!
Que triste...
Os caras não podem nem ter um carro de verdade.
É GM ou GM.
kkkkkkkkkk
A falta de concorrência e essa ideia de proteger mercado acaba com o consumidor.
*O QUE ADIANTOU MUDAR O SISTEMA CARBURADO PARA OUTRO SUPOSTAMENTE MAIS EFICIENTE ? PARA MIM NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA SE TRATANDO DE DESEMPENHO E ECONOMIA. CARROS MODERNOS COM TODA TECNOLOGIA E TUDO QUE SE CONHECE, CONTINUAM FAZENDO PRATICAMENTE A MESMA QUILOMETRAGEM POR LITRO DE GASOLINA SE COMPARAR COM OS VELHOS E BONS CARROS CARBURADOS DOS ANOS 197O/1980.*
Carburado não dá pra defender mano 😂
Hmm!! Será tropinha!! Será 😂😂😂
Vovô, tá na hora do seu remédio
Carburador com luz da injeção acesa? ?
Olá amigo, não tem como saber se eles ainda utilizam carburador nesse exato momento, mas as informações dão conta de que até o início da guerra eles ainda eram fabricados assim.
Tambem procurei saber se essa luz tem alguma outra função lá na região que seja diferente daqui mas não encontrei.
Conforme eu relatei, é bem difícil de encontrar informações sobre esses veículos de lá. Até email enviei as concessionárias, mas eles não respondem
Abraço e obrigado pelo comentário.
de inicio me pareceu estranho, mas depois de uns segundos achei genial, carburador é simples, a complexidade para fazer manutenção é inferior !
História super interessante, conseguiram fazer um Cobalt mais feio ainda que o original!
Kkkkk verdade, uma grade estranha