Descreveu completamente minha ex, realmente não era fácil, nunca foi, fora os surtos que nos machucavam fisicamente, impulsiva e inconsequente, passei por muita coisa em 2 anos, que eu nunca imaginava suportar, e ela nunca tomou consciência de todo mal que causou (talvez seja características da doença) terminamos e sei que precisava passar por tudo isso pra aprender muito… desejo ainda sim que ela tenha uma vida feliz e mais controlada.
Eu sinto muito por você, provavelmente ela não tinha consciência,no meu caso estou tomando consciência a pouco tempo! Perdi meu relacionamento exatamente por isso,vivia deprimida, impaciente, intolerante! Hoje sofro demais por não ter percebido antes
Foi bom ler seu relato! Admiro ainda mais meu marido agora! Ele passou por tudo isso comigo, gastou muito dinheiro pra pagar minhas contas, sofreu ao meu lado, vi ele chorar qdo eu tinha surtos e era agressiva com ele! Ele de fato passou por muita coisa junto comigo e nunca nem passou pela mente dele me abandonar! Ele me acolheu e hj faço tratamento adequado, ele vai todo mês na clínica conversar com o psiquiatra e com o psicólogo que o ajudam a saber melhor como tratar comigo! Mês passado fizemos 20 anos de casados e vivemos muito bem agora pq ele me amou tanto, que nunca pensou em me abandonar e ainda mais doente! Graças a Deus! Quem ama cuida, e ele cuidou de mim! 🫶🙏🏾
Ao ler alguns comentarios aqui pude perceber a tamanha ignorancia ( falta de conhecimento) mais ainda maior o preconceito eu tenho TAB e pra mim é muito dificil falar da minha situação por causa de pessoas assim sofremos muito a minha e tipo 2 sou propensa mais a depresso...Dra. nao tenho esse problema cm a parte sexual eu sempre fui insegura devido a rejeiçao pela parte paterna fui casada por 10 anos e sempre fiel ao meu ex marido que no fim ele quem me traiu... Minha saude nao melhorava hj eu estou melhor sem ele e me recuperando bem graças a Deus nao tive mais crises (surtos).
Dentre milhares de videos sobre esse assunto envolvendo bipolaridade esse eh o unico que aborda a sexualidade e traição por impusividade. Um assunto que merece um video mais aprofundado. Fica a dica.. ahh mas melhora o audio. Esta Muito baixo
Olá 👋🏼 muito obrigada Dr. Lincoln, descobri meu problema de afeto e libido assistindo seu vídeo de 13 minutos. Fiquei 4 anos fazendo terapia e não achamos a raiz desse problema. Meu transtorno bipolar é do depressivo para o misto e a erritabilidade é constante.
Tenho bipolaridade tipo 2 e sei o quão difícil é para meu companheiro. O maior sintoma que me fez buscar ajuda foi a irritabilidade pois eu já estava chegando ao ponto de agredir. E muitas vezes por coisas bobas, sem motivos (não que a agressão seja justificável). É muito difícil para mim controlar certos impulsos, me tornei extremamente má e hostil. Não entendi que estava doente até começar as agressões. Obrigada pelo vídeo, doutor. Estou me tratando, fazendo terapia e tomando as medicações mas digo que é uma luta constante pela estabilidade.
@@taisbispo6453 minha namorada terminou comigo do nada , queria muito ajuda ela , a primeira vez terminou e voltamos no outro dia passamos 3 meses praticamente nua boa tinha discussão uma hora ou outra por causa da instabilidade dela depois ela terminou de novo passamos dois meses longe um do outro antes estávamos planejando nosso casamento e tudo , depois desses dois meses ela veio atrás falando em juras de amor e já falando em casamento de novo , como eu tava mais retraído por conta disso eu falei pra gente ir com calma , disse que nesses dois meses que passamos longe ela sofreu demais sem mim , aí voltamos né , passou 20 dias sem motivo algum terminou de novo , e agora pra mim infelizmente já deu , queria muito ajudar mas infelizmente não dá certo mais .
@@taisbispo6453 o que é mais difícil pra mim é saber se existiu sentimento ou é a doença , não tem explicação , muita intensidade da parte dela juras e juras de amor , realmente não entendo.
Muito triste creio que tive grande parcela em três casamentos deteriorados. Judiei e fui extremamente irresponsável com meus três filhos,os prejudique muito e hoje depois de idosa descobrir isso é terrível infelizmente não dá pra voltar atrás tento viver o resto da minha vida sozinha para não causar danos a mais ninguém e respirar fundo e falar baixinho para poder até mesmo me suportar e acima de tudo a confiança em Deus
Ô MARIA CLARA NÃO TE DEPRECIE TANTO, TODAS AS PESSOAS TEEM DEFEITOS, NÃO É SÓ VOCE NÃO!!!! LEMBRA QUE VOCE TAMBEM TEM BOAS QUALIDADES! DEUS NOS ABÊNÇÕE!
Eu também tô me sentindo muito frustrada e triste,meu relacionamento terminou por eu não saber que tinha tab, é triste perceber que eu estraguei tudo,sem consciência que aquilo tinha tratamento, achava estranha minhas atitudes, pois geralmente sou muito calma,mas muitas vezes a impulsividade me transformva,e eu enfiava os pés pelas mãos, achei que não amava mais, terminei, depois voltei, terminei de novo e só Jesus, hoje ele namora outra pessoa e eu sofro por não ter conseguido agir diferente
Oi Dr estou me relacionamdo com uma pessoa a 15 meses é bipolar nos gostamos muito , más estou sofrendo com tudo isso acho que já estou ficando doente , apesar de amar vou sair fora não vejo outra saida . Alquem poderia me ajudar. obrigado .
8 месяцев назад+1
Procure se informar sobre Bipolaridade e converse muito com ela a respeito, sobre tratamento, como ela se sente, sobre a parceria de vocês mesmo com a Bipolaridade.. Se isso parecer impossível então talvez seu relacionamento seja inviável.
@@lorrainebrazil1328 Irmão, quem se relaciona com bipolar , fica assim como vc ficou. Eu tbem tô sofrendo por uma bipolar. É muito desgastante. Irmão faça terapia ,pois vc futuramente vai precisar
Acabei de sair de um relacionamento com um bipolar. O amo muito ainda, mas cada briga era pior que a outra, ficava irritado por coisas de uma forma desproporcional e me descartava como se eu não fosse nada pra ele. Priorize a sua saúde e seu bem estar. Espero que você consiga sair disso. Abraço!
Procure terapia,se eu tivesse feito antes teria errado menos,e até explicado pra meu ex, que muito das minhas atitudes, não eram por mal,eu sempre me arrependia, só não conseguia me conter!A terapia tem me ajudado demais!Faz TCC
@@grazielaalmeida3865 se ele te ama a ponto de não querer te deixar, fica com ele! Meu marido foi fundamental na minha vida, aguentou todos os meus surtos gastou muito dinheiro pagando a minha conta. Me defendeu qdo precisei. Mês passado fizemos 20 anos de casados! Foi uma longa jornada mas atualmente estou em remissão pela primeira vez na vida(meu quadro de bipolaridade abriu qdo eu tinha 8 anos) estou me sentindo bem em grande parte por causa do meu marido q não me abandou! Aguentou muita coisa e hj vivemos tranquilos e felizes! Quem ama cuida! Ele me ama, eu tenho ctz pois não me abandonou! 🙏🏾
Conheci,em 2022,um jovem de 48 anos,com transtorno. Até em tão,no sabia...Ele me fez o comunicado,algum tempo depois...Creio q se viu num labirinto,pois, até me fez buscar classificados de locação de imóveis...Como a situação fugia de seu controle, resolveu contar de seu problema... É muito triste... É uma síndrome nefasta...E agradeço por ter lhe visto,no RUclips, tento me enterrar sobre a Depressão,para melhor entende essa pessoa e, até então,o Sr foi o 1*a abordar a sexualidade desses pacientes...No momento, não tenho mais contato com essa pessoa,mas sempre nos falamos demoradamente,por celular e ele me "enchia' de perguntas e gostava de esclarecer suas dúvidas,dentro do possível...Por causa dele, busquei muito sobre o assunto... Mas não é nada fácil para uma pessoa,ter q carregar esse fardo...Obrigada, doutor!
Uma pergunta: bipolar não ama? Eles não têm sentimentos? Eles não sabem o que fazem e errado? Se a pessoa sabe que é bipolar, sabe que causa danos, então porque não se cuida, porque maltrata a pessoa que está do lado dela?. Me desculpa as vcs parece mas um psicopata ou narcisista . As atitudes que fazem é surreal.
A pessoa precisa de fazer o uso da terapia medicamentosa adequada, além de fazer psicoterapia ou psicanálise. Se a pessoa está em crise, muitas vezes, não tem autocrítica de suas atitudes. Com o tempo, pode aprender a ver os sinais iniciais de uma crise. Tente ajudar.
Eu também estou assim, sou bipolar e transtorno de ansiedade generalizada, insônia, depressão, não dou certo com ninguém, mais sou tipo q só arrumo gente que não presta ,dedo podre, é melhor ficar sozinha mesmo🙏
Boa tarde. Sou Psicóloga aqui em POARS, atendo muito casos de TAB. E um transtorno bem complicado de tratar. Gostei muito desse vídeo Esse assunto gostk muito, sempre deixa duvidas ,vários pac tem funcionamentos diferentes, requerendo estudos e atualizações.
7 месяцев назад
Oi Carla. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e esteja acompanhando o canal. Grande abraço para vocês de Porto Alegre!!
Meu marido tem bipolaridade. A agressividade, os xingamentos, a cara fechada, os choros, os gritos... No inicio do casamento, fiquei infeliz e tive que tomar antidepressivos e fazer terapia. Com o tempo, melhorei a depressão, mas fiquei com transtorno de ansiedade generalizada. Hoje, estou cheia de nódulos, insônia, perdi a vontade de me cuidar. Não choro mais pois a terapia deu certo, mas vivo como se alguma bomba fosse explodir a qualquer momento. Se alguém estiver iniciando um relacionamento com uma pessoa assim, fuja!!
É complicado, passei por isso também e o único caminho foi a separação, eu vivia como voce com medo ansiedade, tive q ir a terapia ali me estruturei novamente e voltei ao normal, não faça isso com você.. infelizmente amar também é deixar ir… nos casos de cônjuges bipolares tem que ser bem avaliado. Estou a 4 meses separada, amo ele e e desejo uma vida feliz, próspera e abençoada mas longe de mim, eu cheguei a um passo da morte e não brincarei mais com isso.
@@vivian_dias graças a deus que meu marido não fugiu! Ele ficou, me ajudou, cuidou de mim e me fez enxergar q eu precisava de tratamento! Hj estou em remissão, faço tratamento adequado. Fizemos mês passado 20 anos de casados e eu só tenho a agradecer a deus a vida q tenho! Nossa única filha já casou mora em outra cidade e moramos nós sozinhos e muito felizes! Ele não fugiu, não me abandonou nem nos piores surtos, nem nos momentos de agressividade! Quem ama cuida! Ele cuidou de mim!
Ainda n busquei ajuda, mais estou totalmente descontrolada no meu relacionamento, término do nada, quase sempre, na maioria das vezes eu surto sem motivos, já quebrei uns 3 celulares, meu Deus... Que doença triste, sou muito impulsiva tomo muitas decisões sem pensar, fora os chingamentos que depois n recordo nadinha do que falei, quando volto ao estado normal.
Irmã, acredito que vc tentar ajudar ele da forma correta (terapias, medicação) terá uma solução… Convivo á 10 anos com minha esposa, a menos de um ano ela descobriu a bipolaridade. Sofri com gastos desordenados, brigas, desacertos, até traição… ela sempre me pediu pra fazer terapia que o problema era eu 😅 na verdade éramos nós, por falta de conhecimento do problema e ela sem saber o que se passava tbm. Até que então após descoberta, ela está sendo medicada, tem as terapias tando individual quanto casal. Acho que se a gente desiste a gente deixa de ajudar, não é amor de verdade. E hoje eu posso dizer, após quase 11 anos eu estou sentindo uma vida melhorar, o auto conhecimento, o auto cuidado, a gente entende que a nossa parceira tem esse problema e não foi ela que pediu pra vir assim, e nós precisamos está ali pra ajudar, na saúde e na doença, na tristeza e na alegria, em tudo. E eu tbm estou sendo ajudado por ela, pq ela não é incapaz de nada, absolutamente nada, os transtornos vem sim mas a gente contorna e consegue superar juntos.
@@anderssontdbparabéns Anderson você é um em um milhão, em muitos casos os parceiros não aceitam ou não querem se tratar que foi o meu, apoiei em todos os sentidos estendi a mão, sempre toquei no assunto com sutileza e no final das contas quem parou na terapia foi eu, na terapia entendi que seria extremamente difícil convencer ou fazer com que a pessoa aceitasse o tratamento até pq ele já tem 40 anos, se ele passou a vida assim e sempre rejeitou qualquer coisa agora não mudaria, vivi 21 idas e vindas, muita briga, agressão física, golpe de dinheiro, mentiras em cima de mentiras, e no final Das contas eu quem era errada, cheguei no fundo do poço sanidade mental 0, a 4 meses me despedi amo a pessoa desejo o melhor desse mundo, mas longe de mim pq o estrago foi absurdo em todas as areas
@@diadanenahelena1161 infelizmente tem casos mais complicados mesmo. Eu falo assim porém, não vivo em harmonia não… Ainda há muita luta, muita paciência, é vc se doar mesmo. As vezes me pergunto se ela faria isso por mim, as vezes da volta de de desistir, mas permaneço. O pior de tudo é que sempre vc é culpado por algo, rsrsrs. Mas é assim, que Deus me ajude a trilhar este caminho com a minha cruz.
@@victoriageorgopoulos7097 é quase isso! Principalmente pra quem tem a tipo 1 como eu! E meu quadro de bipolaridade abriu qdo eu tinha 8 anos! Hj tenho 53. Isso q o dr não mencionou os casos de suicidio ou tentativa de suicidio
Estou passando por isso disse a minha esposa se afaste de mim pois não quero quê ela sofra é muito triste tudo isso fico me culpando por tudo isso não queria que foce assim, o medicamento atrapalha muito o sexo diminuí tudo e eu como homem me sinto arrasado sabe casamento o sexo é muito essencial e o medicamento atrapalha muito, por fim disse a minha esposa se separa de mim pois nao irei tomar o remédio pois esta me atrapalhando muito e nao estou conseguindo ficar bem, por fim a bipolaridade é muito triste penso em sexo pornografia nossa é uma loucura minha esposa me pegou falando com GP a procura por sexo é muito explosiva intensa nao me sinto bem por isso peço a ela para seguir a vida dela e me esquecer.
Ýa , ficam com um sentido sedutor exacerbado que me parece estranho. Querem sempre ter o domínio da situação não sexual. Mas de dizer que ...eu domino.
Pior moça, eu no relacionamento com minha ex bipolar. as vezes me sentia a mulher da casa. Pessoa tem um gênero forte , quer dominar , afronta, grita , chinga . O pior são as mentiras. Eu aqui de luto , cheio de traumas, e ela lá , toda gostosa nas baladas com a hipersexualidade afrorada
@@eeedddsssooonnn eles são assim mesmo, quero acreditar que seja a hipomania, pois já vivenciei muito isso com meu ex, ele ficava eufórico, fazendo mil coisas e eu na merda, depois de uma semana ou duas ele voltava ao normal e vinha atrás... Espero que você fique bem. Só quem já passou por essas coisas sabe o quanto é difícil. Até pq estamos falando sobre sofrer por amor. É fd
Quer saber? Nunca, nunca se relacione com estes loucos! Quase pirei com uma maluca destas e a mandei andar... só me arrependo de não ter dispensado a insana antes! Nunca mais!
@@rosanaalmeida5331 Vdd , é doença sim. Interessante, que a gente tem que relevar , as agressões, chingamentos, mentiras e traições com amor! E a gente que quer cuidar e sofre? Será que um bipolar irá cuidar de nós , pelos traumas que eles nos causaram?
Doutor me ajuda. Minha namorada fala q sente q não sinto desejo por ela. Mais pelo contrário eu sinto mt. Ela é bipolar e toma lítio e tem mais problemas de depressa d ansiedade. Fala a tem medo de me perder , briga por coisas q não existe. Estou a 5 meses com ela e tento ajudar ela de alguma forma mais tô me sentindo inútil e q não sou o suficiente pra ela
MEU DEUS NÃO ACREDITO, tô também a 5 meses com meu namorado, também tomo litio e também falei ontem mesmo pra ele que sinto que ele não sente atração pro mim, que coincidência.
Então mesmo que a pessoa bipolar tome os medicamentos ela vai sempre te trair? Então não tem solução? É isso ?
7 месяцев назад
Não se pode generalizar nada. Além do mais, o tratamento pode evitar comportamento sexual fora de controle nos pacientes com essa tendência quando em mania.
@@PauloAlencarOficial Se ela está em tratamento apenas procure conhecer sobre a Bipolaridade dela. Cada caso é diferente. Converse muito com ela a respeito. Não precisa desistir dela.
Olá boa tarde DR gostaria muito de saber como lidar com meu marido agente mora juntos quase a dois anos mas ele tem um comportamento extremamente muito difícil eu até cheguei pensar que ele é narcisista o que eu posso fazer pra que possamos viver melhor me ajuda por favor
Irmão, eu puxei um jogo de tarô , o cartomante disse que minha ex , que é bipolar , me ama muito, e quer voltar. Eu perguntei pra ele se ela tinha outro ? ele disse que no momento não, mas esta se relacionando sexualmente casual , pra aliviar a " dor" , ele disse que ela ainda me ama ! Pohaaa , eu aqui na maior depre , pensando q ela tbem está sem ninguém e pensando em mim , só que não! Ela tá transando sem compromisso, com outros , so pra depois ela voltar a querer a ficar comigo
Olha meu ex bipolar, não é assim não. Pelo menos eu acho. Conheço ele a 7 anos. E tivemos quase 2 de relacionamento. Nunca tive problemas com isso, nunca brigamos por mulher nem nada do tipo. Mas, vai muito do caráter da pessoa e varia muito de caso a caso né
O fundamental neste caso é o tratamento adequado do transtorno bipolar. Eliminar a vida afetivo-sexual só piora a qualidade de vida da pessoa bipolar e da sua parceria.
Descreveu completamente minha ex, realmente não era fácil, nunca foi, fora os surtos que nos machucavam fisicamente, impulsiva e inconsequente, passei por muita coisa em 2 anos, que eu nunca imaginava suportar, e ela nunca tomou consciência de todo mal que causou (talvez seja características da doença) terminamos e sei que precisava passar por tudo isso pra aprender muito… desejo ainda sim que ela tenha uma vida feliz e mais controlada.
Eu sinto muito por você, provavelmente ela não tinha consciência,no meu caso estou tomando consciência a pouco tempo! Perdi meu relacionamento exatamente por isso,vivia deprimida, impaciente, intolerante! Hoje sofro demais por não ter percebido antes
Foi bom ler seu relato! Admiro ainda mais meu marido agora! Ele passou por tudo isso comigo, gastou muito dinheiro pra pagar minhas contas, sofreu ao meu lado, vi ele chorar qdo eu tinha surtos e era agressiva com ele! Ele de fato passou por muita coisa junto comigo e nunca nem passou pela mente dele me abandonar! Ele me acolheu e hj faço tratamento adequado, ele vai todo mês na clínica conversar com o psiquiatra e com o psicólogo que o ajudam a saber melhor como tratar comigo! Mês passado fizemos 20 anos de casados e vivemos muito bem agora pq ele me amou tanto, que nunca pensou em me abandonar e ainda mais doente! Graças a Deus! Quem ama cuida, e ele cuidou de mim! 🫶🙏🏾
@@edenbreda539No meu caso nunca passou pela cabeça abandonar ela também, foi uma decisão dela…
Melhor conteúdo da internet sobre o assunto, você explicou tudo em um vídeo apenas! Ótimo!
Ao ler alguns comentarios aqui pude perceber a tamanha ignorancia ( falta de conhecimento) mais ainda maior o preconceito eu tenho TAB e pra mim é muito dificil falar da minha situação por causa de pessoas assim sofremos muito a minha e tipo 2 sou propensa mais a depresso...Dra. nao tenho esse problema cm a parte sexual eu sempre fui insegura devido a rejeiçao pela parte paterna fui casada por 10 anos e sempre fiel ao meu ex marido que no fim ele quem me traiu...
Minha saude nao melhorava hj eu estou melhor sem ele e me recuperando bem graças a Deus nao tive mais crises (surtos).
Sei n, to achando q sou bipolar
Dentre milhares de videos sobre esse assunto envolvendo bipolaridade esse eh o unico que aborda a sexualidade e traição por impusividade. Um assunto que merece um video mais aprofundado. Fica a dica.. ahh mas melhora o audio. Esta Muito baixo
Olá 👋🏼 muito obrigada Dr. Lincoln, descobri meu problema de afeto e libido assistindo seu vídeo de 13 minutos. Fiquei 4 anos fazendo terapia e não achamos a raiz desse problema. Meu transtorno bipolar é do depressivo para o misto e a erritabilidade é constante.
Oi eu também tenho a mesma coisa, você conseguiu melhorar ?
Tenho bipolaridade tipo 2 e sei o quão difícil é para meu companheiro.
O maior sintoma que me fez buscar ajuda foi a irritabilidade pois eu já estava chegando ao ponto de agredir. E muitas vezes por coisas bobas, sem motivos (não que a agressão seja justificável). É muito difícil para mim controlar certos impulsos, me tornei extremamente má e hostil. Não entendi que estava doente até começar as agressões.
Obrigada pelo vídeo, doutor. Estou me tratando, fazendo terapia e tomando as medicações mas digo que é uma luta constante pela estabilidade.
O tratamento psiquiátrico é psicológico são essenciais Taís. Obrigado pelo comentário.
Você pensava em termina seu relacionamento do nada ?
@@mateusteixeira7169 Sim. O tempo inteiro.
@@taisbispo6453 minha namorada terminou comigo do nada , queria muito ajuda ela , a primeira vez terminou e voltamos no outro dia passamos 3 meses praticamente nua boa tinha discussão uma hora ou outra por causa da instabilidade dela depois ela terminou de novo passamos dois meses longe um do outro antes estávamos planejando nosso casamento e tudo , depois desses dois meses ela veio atrás falando em juras de amor e já falando em casamento de novo , como eu tava mais retraído por conta disso eu falei pra gente ir com calma , disse que nesses dois meses que passamos longe ela sofreu demais sem mim , aí voltamos né , passou 20 dias sem motivo algum terminou de novo , e agora pra mim infelizmente já deu , queria muito ajudar mas infelizmente não dá certo mais .
@@taisbispo6453 o que é mais difícil pra mim é saber se existiu sentimento ou é a doença , não tem explicação , muita intensidade da parte dela juras e juras de amor , realmente não entendo.
Muito triste creio que tive grande parcela em três casamentos deteriorados. Judiei e fui extremamente irresponsável com meus três filhos,os prejudique muito e hoje depois de idosa descobrir isso é terrível infelizmente não dá pra voltar atrás tento viver o resto da minha vida sozinha para não causar danos a mais ninguém e respirar fundo e falar baixinho para poder até mesmo me suportar e acima de tudo a confiança em Deus
Ô MARIA CLARA NÃO TE DEPRECIE TANTO, TODAS AS PESSOAS TEEM DEFEITOS, NÃO É SÓ VOCE NÃO!!!! LEMBRA QUE VOCE TAMBEM TEM BOAS QUALIDADES! DEUS NOS ABÊNÇÕE!
Obrigada,mas é muito difícil
😢 te desejo o melhor, nao se cobre tanto assim Deus seja contigo!
Eu também tô me sentindo muito frustrada e triste,meu relacionamento terminou por eu não saber que tinha tab, é triste perceber que eu estraguei tudo,sem consciência que aquilo tinha tratamento, achava estranha minhas atitudes, pois geralmente sou muito calma,mas muitas vezes a impulsividade me transformva,e eu enfiava os pés pelas mãos, achei que não amava mais, terminei, depois voltei, terminei de novo e só Jesus, hoje ele namora outra pessoa e eu sofro por não ter conseguido agir diferente
Oi Dr estou me relacionamdo com uma pessoa a 15 meses é bipolar nos gostamos muito , más estou sofrendo com tudo isso acho que já estou ficando doente , apesar de amar vou sair fora não vejo outra saida . Alquem poderia me ajudar. obrigado .
Procure se informar sobre Bipolaridade e converse muito com ela a respeito, sobre tratamento, como ela se sente, sobre a parceria de vocês mesmo com a Bipolaridade.. Se isso parecer impossível então talvez seu relacionamento seja inviável.
@,bom dia ,eu tenho uma companheira com todas caraterisca, eu queto ajudar ela,e a mulher que eu amor. Miajuda.
@@lorrainebrazil1328
Irmão, quem se relaciona com bipolar , fica assim como vc ficou.
Eu tbem tô sofrendo por uma bipolar. É muito desgastante. Irmão faça terapia ,pois vc futuramente vai precisar
Acabei de sair de um relacionamento com um bipolar. O amo muito ainda, mas cada briga era pior que a outra, ficava irritado por coisas de uma forma desproporcional e me descartava como se eu não fosse nada pra ele. Priorize a sua saúde e seu bem estar. Espero que você consiga sair disso. Abraço!
Estou exactamente como vc!!
Por isso acho q é egoísta de minha parte ficar com alguém. Tenho um namorado, quero terminar, mas ele não quer.Tenho medo de fazê-lo sofrer😢
Procure terapia,se eu tivesse feito antes teria errado menos,e até explicado pra meu ex, que muito das minhas atitudes, não eram por mal,eu sempre me arrependia, só não conseguia me conter!A terapia tem me ajudado demais!Faz TCC
@@grazielaalmeida3865 se ele te ama a ponto de não querer te deixar, fica com ele! Meu marido foi fundamental na minha vida, aguentou todos os meus surtos gastou muito dinheiro pagando a minha conta. Me defendeu qdo precisei. Mês passado fizemos 20 anos de casados! Foi uma longa jornada mas atualmente estou em remissão pela primeira vez na vida(meu quadro de bipolaridade abriu qdo eu tinha 8 anos) estou me sentindo bem em grande parte por causa do meu marido q não me abandou! Aguentou muita coisa e hj vivemos tranquilos e felizes! Quem ama cuida! Ele me ama, eu tenho ctz pois não me abandonou! 🙏🏾
Conheci,em 2022,um jovem de 48 anos,com transtorno. Até em tão,no sabia...Ele me fez o comunicado,algum tempo depois...Creio q se viu num labirinto,pois, até me fez buscar classificados de locação de imóveis...Como a situação fugia de seu controle, resolveu contar de seu problema... É muito triste... É uma síndrome nefasta...E agradeço por ter lhe visto,no RUclips, tento me enterrar sobre a Depressão,para melhor entende essa pessoa e, até então,o Sr foi o 1*a abordar a sexualidade desses pacientes...No momento, não tenho mais contato com essa pessoa,mas sempre nos falamos demoradamente,por celular e ele me "enchia' de perguntas e gostava de esclarecer suas dúvidas,dentro do possível...Por causa dele, busquei muito sobre o assunto... Mas não é nada fácil para uma pessoa,ter q carregar esse fardo...Obrigada, doutor!
Fico feliz que tenha sido útil.
Vc não consegue confiar,vc não tem paz,pula fora, estou muito melhor,chega de sofrer!
E pura verdade! São tantas mentiras, todo dia uma discussão , estou com meu psicológico abalado.
Uma pergunta: bipolar não ama? Eles não têm sentimentos? Eles não sabem o que fazem e errado? Se a pessoa sabe que é bipolar, sabe que causa danos, então porque não se cuida, porque maltrata a pessoa que está do lado dela?. Me desculpa as vcs parece mas um psicopata ou narcisista . As atitudes que fazem é surreal.
A pessoa precisa de fazer o uso da terapia medicamentosa adequada, além de fazer psicoterapia ou psicanálise. Se a pessoa está em crise, muitas vezes, não tem autocrítica de suas atitudes. Com o tempo, pode aprender a ver os sinais iniciais de uma crise. Tente ajudar.
Eu também estou assim, sou bipolar e transtorno de ansiedade generalizada, insônia, depressão, não dou certo com ninguém, mais sou tipo q só arrumo gente que não presta ,dedo podre, é melhor ficar sozinha mesmo🙏
P@@renatamoreira9987
Tenho um amigo exatamente como o doutor está explicando.
Boa tarde. Sou Psicóloga aqui em POARS, atendo muito casos de TAB. E um transtorno bem complicado de tratar. Gostei muito desse vídeo Esse assunto gostk muito, sempre deixa duvidas ,vários pac tem funcionamentos diferentes, requerendo estudos e atualizações.
Oi Carla. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e esteja acompanhando o canal. Grande abraço para vocês de Porto Alegre!!
Meu marido tem bipolaridade. A agressividade, os xingamentos, a cara fechada, os choros, os gritos... No inicio do casamento, fiquei infeliz e tive que tomar antidepressivos e fazer terapia. Com o tempo, melhorei a depressão, mas fiquei com transtorno de ansiedade generalizada. Hoje, estou cheia de nódulos, insônia, perdi a vontade de me cuidar. Não choro mais pois a terapia deu certo, mas vivo como se alguma bomba fosse explodir a qualquer momento.
Se alguém estiver iniciando um relacionamento com uma pessoa assim, fuja!!
É complicado, passei por isso também e o único caminho foi a separação, eu vivia como voce com medo ansiedade, tive q ir a terapia ali me estruturei novamente e voltei ao normal, não faça isso com você.. infelizmente amar também é deixar ir… nos casos de cônjuges bipolares tem que ser bem avaliado.
Estou a 4 meses separada, amo ele e e desejo uma vida feliz, próspera e abençoada mas longe de mim, eu cheguei a um passo da morte e não brincarei mais com isso.
@@vivian_dias graças a deus que meu marido não fugiu! Ele ficou, me ajudou, cuidou de mim e me fez enxergar q eu precisava de tratamento! Hj estou em remissão, faço tratamento adequado. Fizemos mês passado 20 anos de casados e eu só tenho a agradecer a deus a vida q tenho! Nossa única filha já casou mora em outra cidade e moramos nós sozinhos e muito felizes! Ele não fugiu, não me abandonou nem nos piores surtos, nem nos momentos de agressividade! Quem ama cuida! Ele cuidou de mim!
Faço tratamento e nunca tive problema com isso.
Veja com as pessoas ao redor se nunca teve mesmo.
Muito esclarecedor
Terminei meu relacionamento de 6 anos!
Estava eufórico. Largou casa e família. Foi morar com outra mulher.
O meu ex fez isso...depois de 11 anos juntos..Hoje vejo que foi livramento🎉
Ainda n busquei ajuda, mais estou totalmente descontrolada no meu relacionamento, término do nada, quase sempre, na maioria das vezes eu surto sem motivos, já quebrei uns 3 celulares, meu Deus... Que doença triste, sou muito impulsiva tomo muitas decisões sem pensar, fora os chingamentos que depois n recordo nadinha do que falei, quando volto ao estado normal.
Procure tratamento sem demora
passo a mesma situação 😢
quando volto ao estado normal não lembro
Concordo colega eu sofri muito com um bipolar por 8anos, quase fui a loucura fiquei doente também
Convivo com uma pessoa a 9 anos e tenho certeza que ela e bipolar, eu vou me separ pois n aguento mais
Fala um pouco como ela age?
Irmã, acredito que vc tentar ajudar ele da forma correta (terapias, medicação) terá uma solução…
Convivo á 10 anos com minha esposa, a menos de um ano ela descobriu a bipolaridade. Sofri com gastos desordenados, brigas, desacertos, até traição… ela sempre me pediu pra fazer terapia que o problema era eu 😅 na verdade éramos nós, por falta de conhecimento do problema e ela sem saber o que se passava tbm. Até que então após descoberta, ela está sendo medicada, tem as terapias tando individual quanto casal. Acho que se a gente desiste a gente deixa de ajudar, não é amor de verdade. E hoje eu posso dizer, após quase 11 anos eu estou sentindo uma vida melhorar, o auto conhecimento, o auto cuidado, a gente entende que a nossa parceira tem esse problema e não foi ela que pediu pra vir assim, e nós precisamos está ali pra ajudar, na saúde e na doença, na tristeza e na alegria, em tudo. E eu tbm estou sendo ajudado por ela, pq ela não é incapaz de nada, absolutamente nada, os transtornos vem sim mas a gente contorna e consegue superar juntos.
@@anderssontdbparabéns Anderson você é um em um milhão, em muitos casos os parceiros não aceitam ou não querem se tratar que foi o meu, apoiei em todos os sentidos estendi a mão, sempre toquei no assunto com sutileza e no final das contas quem parou na terapia foi eu, na terapia entendi que seria extremamente difícil convencer ou fazer com que a pessoa aceitasse o tratamento até pq ele já tem 40 anos, se ele passou a vida assim e sempre rejeitou qualquer coisa agora não mudaria, vivi 21 idas e vindas, muita briga, agressão física, golpe de dinheiro, mentiras em cima de mentiras, e no final
Das contas eu quem era errada, cheguei no fundo do poço sanidade mental 0, a 4 meses me despedi amo a pessoa desejo o melhor desse mundo, mas longe de mim pq o estrago foi absurdo em todas as areas
@@diadanenahelena1161 infelizmente tem casos mais complicados mesmo. Eu falo assim porém, não vivo em harmonia não…
Ainda há muita luta, muita paciência, é vc se doar mesmo. As vezes me pergunto se ela faria isso por mim, as vezes da volta de de desistir, mas permaneço.
O pior de tudo é que sempre vc é culpado por algo, rsrsrs. Mas é assim, que Deus me ajude a trilhar este caminho com a minha cruz.
Meu deus, simplesmente morte em vida. Muito triste ser bipolar.
@@victoriageorgopoulos7097 é quase isso! Principalmente pra quem tem a tipo 1 como eu! E meu quadro de bipolaridade abriu qdo eu tinha 8 anos! Hj tenho 53. Isso q o dr não mencionou os casos de suicidio ou tentativa de suicidio
Achei o vídeo excelente, exceto por um detalhe: o microfone não ajudou. Tive dificuldade em ouvir.
Eu já estou no limite com o meu marido que é bipolar diagnóstico há quase vinte anos😢
Estou passando por isso disse a minha esposa se afaste de mim pois não quero quê ela sofra é muito triste tudo isso fico me culpando por tudo isso não queria que foce assim, o medicamento atrapalha muito o sexo diminuí tudo e eu como homem me sinto arrasado sabe casamento o sexo é muito essencial e o medicamento atrapalha muito, por fim disse a minha esposa se separa de mim pois nao irei tomar o remédio pois esta me atrapalhando muito e nao estou conseguindo ficar bem, por fim a bipolaridade é muito triste penso em sexo pornografia nossa é uma loucura minha esposa me pegou falando com GP a procura por sexo é muito explosiva intensa nao me sinto bem por isso peço a ela para seguir a vida dela e me esquecer.
Eu tenho tab 1 e confesso que sou ciumenta, obssessiva e possessiva tenho que ver isso na terapia
@@beatrizsuelenssnts Muito importante
Amei esse assunto
Doutor, posso falar com o senhor em particular?
Por isso tenho medo de me relacionar
Não vale a pena não, sofri muito com isso, nada servi😢😞
Obrigada doutor.
Tou com uma duvida, é possível ter síndrome do pânico e bipolaridade?
Bom dia Chales. É possível e comum
Sim
Sim eu tive tudo ao mesmo tempo antes de saber o resultado eu tive panico ansiedade...tudo ao memso tempo
Qual a diferença entre bipolar e narcisistas?
Ýa , ficam com um sentido sedutor exacerbado que me parece estranho. Querem sempre ter o domínio da situação não sexual. Mas de dizer que ...eu domino.
Verdade
Pior moça, eu no relacionamento com minha ex bipolar. as vezes me sentia a mulher da casa.
Pessoa tem um gênero forte , quer dominar , afronta, grita , chinga . O pior são as mentiras.
Eu aqui de luto , cheio de traumas, e ela lá , toda gostosa nas baladas com a hipersexualidade afrorada
@@eeedddsssooonnn eles são assim mesmo, quero acreditar que seja a hipomania, pois já vivenciei muito isso com meu ex, ele ficava eufórico, fazendo mil coisas e eu na merda, depois de uma semana ou duas ele voltava ao normal e vinha atrás...
Espero que você fique bem. Só quem já passou por essas coisas sabe o quanto é difícil. Até pq estamos falando sobre sofrer por amor. É fd
Quer saber? Nunca, nunca se relacione com estes loucos! Quase pirei com uma maluca destas e a mandei andar... só me arrependo de não ter dispensado a insana antes! Nunca mais!
Nossa, vc deve ser uma pessoa bem ruim
Só quem já se relacionou...sabe como é...
Deus nos free...
Deixe de preconceito. Isto é doença. Não é de propósito.
@@rosanaalmeida5331
Vdd , é doença sim.
Interessante, que a gente tem que relevar , as agressões, chingamentos, mentiras e traições com amor! E a gente que quer cuidar e sofre? Será que um bipolar irá cuidar de nós , pelos traumas que eles nos causaram?
@@eeedddsssooonnnexcelente comentário,passei por um relacionamento assim pra nunca mais 🤦🏻♀️
Doutor me ajuda. Minha namorada fala q sente q não sinto desejo por ela. Mais pelo contrário eu sinto mt. Ela é bipolar e toma lítio e tem mais problemas de depressa d ansiedade. Fala a tem medo de me perder , briga por coisas q não existe. Estou a 5 meses com ela e tento ajudar ela de alguma forma mais tô me sentindo inútil e q não sou o suficiente pra ela
MEU DEUS NÃO ACREDITO, tô também a 5 meses com meu namorado, também tomo litio e também falei ontem mesmo pra ele que sinto que ele não sente atração pro mim, que coincidência.
@@addielarueela fica falando q não tenho desejo por ela e diz q desejo outras meninas. E não é dessa forma
Estou triste...eu tinha essa fala com meu ex marido era uma insegurança muito grande eu sentia que nao era boa o suficiente p ele...
Fico triste ppis na9 sei se um dia serei feliz cm alguem p mim e uma revolta ter essa doença....sem contar o preconceito
Então mesmo que a pessoa bipolar tome os medicamentos ela vai sempre te trair? Então não tem solução? É isso ?
Não se pode generalizar nada. Além do mais, o tratamento pode evitar comportamento sexual fora de controle nos pacientes com essa tendência quando em mania.
Irmão, o foda que a maioria dos bipolares mentem. Se ela te trair , ela vai jurar pra vc que ela foi santa.
@@eeedddsssooonnn Exatamente assim. Impossível de ter relacionamento.
Ou seja é viver o inferno 😢
Resumindo quem tem esse transtorno não tem direito a nada,so😢 sofrimento
@@EvaneideDomingues-i5k De modo algum. Precisa do melhor tratamento possível para ter qualidade de vida.
boa tarde.
Comecei um namoro com uma TAB 2, confesso que estou bem preocupado.
Sai dessa para não adoecer psicologicamente.
@@PauloAlencarOficial Se ela está em tratamento apenas procure conhecer sobre a Bipolaridade dela. Cada caso é diferente. Converse muito com ela a respeito. Não precisa desistir dela.
Eu fiquei três meses com um TAB 2 , olha… foi o meu bem e o meu mal.
Mas tente conhecê-la e tenha bastante diálogo e paciência . Boa sorte
Já era, ela terminou comigo 2 x por mensagem em menos de 3 meses de namoro. NESTA última voltou com o ex marido dela. Livramento!
@@PauloAlencarOficial amigo melhor assim, são pessoas bem complicadas !
Dr eu consigo fazer uma consulta com vc
Olá boa tarde DR gostaria muito de saber como lidar com meu marido agente mora juntos quase a dois anos mas ele tem um comportamento extremamente muito difícil eu até cheguei pensar que ele é narcisista o que eu posso fazer pra que possamos viver melhor me ajuda por favor
Se el tem traços narcisista, o melhor é sair fora.... não pense nem imagine que vc irá muda-lo, pois nao vai, e daí p pior.
Nao existe um medicamente que faça uma pessoa assim se tornar uma pessoa normal? Vai ser sempre assim?
@@Vha412 O tratamento correto conduz à estabilização do humor
Uma pessoa com transtorno bipolar pode desencadear uma esquizofrenia?
up
Dr Renato Silva disse que não 😊
Ficam terríveis. Horríveis e acham que dominam tudo. Variações de humor é o que me faz muita confusão.
O foda que em tudo eles estão certos ! Eles gritam , chingam , quebram e agridem . E mesmo assim eles justificam tudo colocando no nossos erros
Sandra quantos meses dura um transtorno bipolar
@@SandraValéria-l4k É crônico, pela vida toda. O que muda é o tempo das crises ou ciclos de humor.
Ele era um Pavao, virou um Gatinho carente.
Como assim ?
Por que os bipolares tendem a ter uma sexualidade exacerbada, sem censura?
@@MLima97 Liberação de impulsos na hipomania e na mania
Esse período pode durar quanto tempo?
@@MLima97 Durante todo o episódio hipomaniaco ou maníaco
Obrigada!
Isso inclui a bipolaridade mista??
Quadros mistos são mais graves que a média. O impacto pode ser ainda maior.
Voz baixa
Cai fora
Não sei se procurou um médico.
Se vc é bipolar e tem insônia é bom procurar ajuda, até com ajuda já sofro muito 😞
Gente mas tem alguem q é menos nessa parte sexual ?
Eu não faria isso que ele mencionou. Ficar me insinuando até pra amigos do parceiro. Não.
Irmão, eu puxei um jogo de tarô , o cartomante disse que minha ex , que é bipolar , me ama muito, e quer voltar.
Eu perguntei pra ele se ela tinha outro ? ele disse que no momento não, mas esta se relacionando sexualmente casual , pra aliviar a " dor" , ele disse que ela ainda me ama ! Pohaaa , eu aqui na maior depre , pensando q ela tbem está sem ninguém e pensando em mim , só que não! Ela tá transando sem compromisso, com outros , so pra depois ela voltar a querer a ficar comigo
Olha meu ex bipolar, não é assim não. Pelo menos eu acho. Conheço ele a 7 anos. E tivemos quase 2 de relacionamento. Nunca tive problemas com isso, nunca brigamos por mulher nem nada do tipo. Mas, vai muito do caráter da pessoa e varia muito de caso a caso né
Aconselho celibato e castidade ao bipolar.
O fundamental neste caso é o tratamento adequado do transtorno bipolar. Eliminar a vida afetivo-sexual só piora a qualidade de vida da pessoa bipolar e da sua parceria.
já tentei infelizmente não deu certo.
boa tarde