Jornada fala sobre o assédio moral no ambiente de trabalho

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • O Jornada dessa semana traz uma reportagem especial sobre o assédio moral que ocorre quando o trabalhador é exposto a situações humilhantes e repetitivas, seja pelo superior ou por algum colega de trabalho. O problema é que, às vezes, o profissional demora a perceber que sofre assédio ou, quando se dá conta, tem dificuldades para conseguir provar que está sendo assediado. A repórter, Giselle Mourão, vai mostrar se é possível identificar e o que fazer para combater o assédio moral no local de trabalho.
    No quadro “Direitos e Deveres” vamos conhecer as dúvidas da diarista e da patroa. Quem responde é um juiz do TRT da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre. Direto de Brasília, as iniciativas do TRT da 10ª Região, que abrange o Distrito Federal e o Tocantins, para conscientizar a população sobre os riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. E no quadro “Meu Trabalho é uma Arte” nossa parada é em Belém para conhecer as peças de uma artesã que confecciona acessórios usando conceitos de sustentabilidade.
    O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, sextas, às 09h30 e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no RUclips: / tst .

Комментарии • 14

  • @DireitoDomesticoPauloSouto
    @DireitoDomesticoPauloSouto 8 лет назад +3

    Gostei muito de conhecer este canal no RUclips e de saber que os magistrados tiram dívidas dos trabalhadores sobre diversos de seus direitos.

  • @alinecardoso9668
    @alinecardoso9668 3 года назад +2

    Das 5 empresas que eu trabalhei eu sofri assédio moral em 4, na primeira eu tive depressão, fiquei mesmo no fundo do poço, me recuperei trabalhando lá mesmo, na segunda eu fui chamada até de acomodada, mas fiquei até me demitirem, na seguinte o chefe gritava com todo mundo quando algo dava errado, na seguinte eu fui demitida quando fiquei doente porque meu novo chefe ficou rindo de mim em uma reunião com todos presentes, ele queria se livrar de mim para colocar alguém conhecido, ele me pediu desculpas na demissão e na mais recente eu realmente senti medo, uma colega queria subir de cargo e eu virei obstáculo para ele, ela me ameaçou na frente de um fornecedor em uma reunião que estávamos somente nós 3, a mesma disse que eu seria demitida e que meu chefe também, uma semana depois meu chefe foi forçado a pedir as contas e eu acabei pedindo, não sei o que ela iria fazer para me tirar, sei lá, hoje em dia não dá para confiar 100%, mesmo nas outras empresas eu sabia que ninguém seria capaz de algo mais sério, mas nessa eu fiquei com um pé atrás.

  • @Lorenarq64
    @Lorenarq64 8 лет назад +5

    Infelizmente sofri assédio moral de gerentes e "acreditava" que a pessoa era grosseira mesmo. Ficava com medo de perder o emprego então ficava ouvindo calada. Pessoas presenciaram a humilhação que passava com desculpa de erros que poderiam ser ditos de forma diferentes. Agora fico atenta para evitar passar por isso novamente.

    • @valdeniaclarinha766
      @valdeniaclarinha766 6 лет назад

      Oi Boa noite minha amiga foi vítima de assédio sexual no trabalho hoje não sou mais a mesma estou mim tratando com psiquiatra 😂😂😂😂😂😂😂

    • @laccosta
      @laccosta 5 лет назад

      Como eu sei se sou incompetente e a reclamação é justa ou de sofro assédio moral?

  • @sacocheio1409
    @sacocheio1409 8 лет назад +4

    reportagem show!!!!!!!! só há empregador valente quando o empregado é frouxo!!!!

  • @laccosta
    @laccosta 5 лет назад +2

    Ficar refazendo trabalho pra colocar um acento, receber mensagem no ZAP dizendo "refazer Walter" e no.dia seguinte você vê que é a porra de um acento ou uma conjugação e não refazer nada?
    Se me atolar de trabalho, em condições péssimas, cadeiras sem ajuste, notebooks lentos, com telas pequenas, tendo que ligar pra cliente pra cobrar ato, ligar pra cliente para passar andamento de processo, fazer 3 a 4 prazos, ver o que tem a frente...

    • @tst
      @tst  5 лет назад

      Olá, Luiz Augusto! Obrigado pela visita e pelo comentário. Sua opinião é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!

  • @julio85711
    @julio85711 8 лет назад

    Show de bola obrigado pela aula.

  • @rosalinaoliveira378
    @rosalinaoliveira378 4 года назад +1

    Parabéns

    • @tst
      @tst  4 года назад

      Olá, Rosalina! Obrigado pela visita e pelo comentário. Ficamos felizes em poder contribuir com um conteúdo relevante para ti. Tua opinião é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!

  • @rosalinagoncalves6307
    @rosalinagoncalves6307 3 года назад

    Que triste 💔

  • @franciscofelix1220
    @franciscofelix1220 7 лет назад

    gostei muito da reportagem, só não gostei das vinhetas: estamos e voltamos apresentar, no meio do vídeo. Poderia ser direto.

  • @meinkaka
    @meinkaka 8 лет назад

    UM dos motivos para a crise da Gradiente!