Adriano, muito legal o vídeo! Mas para registro, minha mãe Ignez Zita começou a velejar em Angra em 1981 a bordo de um Atol 22. Foi a primeira campeã Angrense de vela com um Brasilia 27 no ano seguinte e, mesmo após separar-se de meu pai, continuou velejando... Em 1987 comprou sozinha (eu e meu irmão tínhamos 11 e 13 anos) um Pomar 26 que ficava no Jurujuba e em 1999 comprou um Sparkman Stephens 30 que ela tem até hoje no alto de seus 69anos!!! O barco atualmente fica em Angra, no Marinas e um dia vamos nos conhecer pra você entrevistar ela que foi uma grande inspiradora do amor que todos na fanilia temos pelo mar! Parabéns pelos vídeos e um forte abraço!
O comentário de alguns homens comprovam como é necessário apoiar as mulheres velejadoras! Quem já está nesse caminho, minha solidariedade! Vamos juntas!
Como é bom ver as mulheres fazendo o que querem fazer, sou casado com uma grande mulher que foi piloto de formula Fiat nos anos 80, motociclista e piloto de jeep de trilha, linda espetacular forte e decidida. Hoje temos compromissos familiares com nossas mães e para manter nosso sonho de navegar vivo, assistimos #SAL e #FLOR_DE_SAL todos os domingos.Tenho certeza que minha capitã fará comigo grandes viagens."NA vida do homem o instinto feminino faz muita diferença, na , minha fez". Direi a todos agora palavras que digo só para ela: "Nos meus dias de trevas você foi a luz, nas profundezas onde me encontrava, o melhor momento foi quando vi as tuas mãos me tirando daquele lugar!" Abraço Adriano e Aline bons ventos!!!!!
Super emocionados com o episódio! Maravilhoso ouvir estórias de mulheres que correram atrás e realizaram seus sonhos! O #Sal me inspirou a voltar pro mar e tenho certeza que faz o mesmo com muitas e muitas pessoas a cada vídeo! Vamos colocar nossas meninas pra velejar!!! 👏👏👏👏
"Lugar de mulher é onde ela quiser". Já há algum tempo vinha sentindo falta de um episódio como esse. Me incomodava ver a mulher como "enfeite" do barco, aquela que fica só na cadeirinha perto do leme vendo a paisagem, a "passageira". Silvia e Chris são exemplos a serem seguidos e nos mostra que é possível sim. Maria Maria Milton Nascimento Maria, Maria É um dom, uma certa magia Uma força que nos alerta Uma mulher que merece Viver e amar Como outra qualquer Do planeta... A todas "Marias" que velejam e que tem esse sonho, o meu respeito e admiração. "Juntas somos mais fortes". Adriano, parabéns por mais um episódio espetacular. O seu "pensamento" no final foi de arrepiar.Amei. Gratidão, gratidão, gratidão. Até !!!!
@@hashtagsal nesse episódio senti o Adriano, fruto do curso de Filosofia. Cogito, ergo sum é uma frase de autoria do René Descartes, em geral, e traduzida para o português como "penso, logo existo"; entretanto, é mais correto traduzi-la como "penso, portanto sou". Até!!!
Genial Adriano!!! Super legal ter você conosco no Encontro Nacional da ABVC e entrevistar nossas palestrantes fantásticas e outros palestrantes, como o grande José Eduardo!!! Todos ficamos (mais) fãs dessas meninas incríveis!!!!!!!
Parabéns pelo lindo episódio, Adriano. Ao contrário do que acontece com vocês homens, nós não somos incentivas e orientação pra sonhar e sobretudo realizar sonhos; desde muito pequenas nos ensinam que precisamos de um “príncipe” pra nos salvar dos perigos e se libertar disso é desafiador. Acompanho seu canal, planejo comprar um barco e sou uma entusiasta do lema que mulher pode ser o que ela quiser. Vamos em frente! 💪🏼👊🏼⛵️
Faço as palavras do Adriano minhas, tenho maior orgulho de poder dizer: Minha esposa é velejadora, ela tem palavra ativa na decisão do nosso rumo, seja em qualquer meio ou qualquer modo.
A Chris Amaral é incrível sinto muita admiração pela sua coragem. Nem tudo homem ou mulher tem a coragem de ir para a Vela Oceánica ou mesmo para o Cabo de hornos como ela faz. Eu aprendi muito mais daquele lugar com ela que nas minhas aulas de história e geografia no Chile. A Chris não e só uma comandante é uma fotógrafa e escritora da suas travessias incrível. Acompanho ela no seu instagram, quem sabe um día pego uma clínica com ela e consigo me contagiar com essa coragem.⛵💨 Bons Ventos
Estou numa fase bem inicial da vela mas dia apos dia tenho conseguido dar responsabilidades para minha esposa, Chamamos isto de confiança! Estar, ela,com o leme à mão é meio como compartilhar o rumo, a segurança, a felicidade àquela que está ao teu lado.
aí adriano:uma boa sugestão de pauta,seria bater um papo com uma das poucas mulheres velejadoras,IZABEL PIMENTEL.vocÊ deve conhecer.uma das poucas mulheres que já deu a volta ao mundo sozinha.deve ter muito para contar!!!
Obrigada pela dica Rodrigo. O Adriano ja me convidou, mas ainda nao deu. Eu vivo fora do pais, nas Ilhas Canarias, e no dia que for novamente de barco ao Brasil gravo com eles. Amei o video das meninas, adoro a Chris, minha querida amiga. Eu tinha planejado ir a Refeno esse ano, mas pintou delivery e tenho que trabalhar. Mas voltando ao video aqui no nosso clube de windsurf tem mais mulheres que homens. Quando comecei so tinha eu na agua velejando em Paraty, hoje vejo as filhas de minhas amigas velejando, mas acho que o mercado tende a crescer. Um grande abraço.
Cara que legal!!!!! Adorei estou percebendo isso a muito tempo! Essa mulherada no futuro vai ser mais normal na vela que os homens! Adorei a parte dos nerds! Saudade meus amigos!!! Bons ventos sempre!
Que exemplo de mulheres. Elas sim falam com propriedade sobre a diferença dos homens e das mulheres. Por que é verdade que sim existem diferenças, mas isso não é algo ruim, cada qual tem facilidade para certas coisas, e é muito claro também que qualquer um dos gêneros pode realizar qualquer coisa, talvez com mais facilidade ou talvez com mais dificuldade, mas com certeza possível para qualquer um. Muito feliz em ver isso.
Como alguém pode.dar deslike para um vídeo deste? Minha mulher poderia ser assim ela apenas não sabe ainda mas se Deus permitir ainda descobrirá, em seu primeiro velejo em nosso recém adquirido veleiro já timonou é só o começo da descoberta
Acordei domingo de manhã, voltei da feira e fui logo ver se já tinha saído o novo episódio, não via a hora do Adriano acabar a reforma do Balanço. Este episódio sobre as mulheres foi muito bom, tem que ter respeito à todas as pessoas, deixar que brilhem e se expressem, que tenham autonomia e sejam felizes de igual para igual. Muito bom Adriano!
Gostei do controle remoto pra subir a ancora , é como abrir o portão pra sair com o carro,rsrs, de fato ainda tem muito poucas mulheres COMANDANTES, precisamos de bem mais ,só assim ,rsrs, vou abrir um shopping na marina, vou apanhar aqui com esse comentário...Elas são guerreiras mais sensatas e quando se parte para qualquer missão tem de saber tanto quanto ou mais para poder substituir o outro. Adriano você bem arrematou tudo não pode ser decidido por um, a última palavra é sempre a minha DEIXA QUE EU LAVO A LOUÇA !
Maravilhoso !!! Que bom saber que existe mulheres que incentivam a vida no Mar. Agora tenho mais uma ferramenta de incentivo, para convencer minha esposa a tirar o pé da terra e começar a olhar mais o Mar, de uma outra maneira. Como vc costuma dizer....F A N T Á S T I C O !!!!!!!!! Abraço ao casal # Sal r
O mundo está mudando e parece que o ser humano se aproxima de se tornar completo. O futuro exigirá que saibamos realizar qualquer atividade. Por questão de sobrevivência, precisamos independentemente de gênero aprender a fazer de tudo. A vela nos proporciona isso.
Conheço diversas outras pessoas do meio por intermédio dos vídeos e dos testemunhos. Adriano aquela batalha de convencimento e marinização da esposa... Vocês estão ajudando e muito. Desde já agradeço e tenho certeza que em breve nos conheceremos. Abraço e bons ventos.
É muito sexy ser reconhecida pela sensibilidade que a inteligência necessita. Um mundo ainda melhor é totalmente possível. Não me parece que as mulheres desejem competir em autoridade. Isso seria uma tremenda perda de tempo, logo, de vento e correnteza. Bons ventos ⛵⛵⛵ ❤️👊♀️
Oi. Eu não velejei muito mais teve barco, tinha passeios de barco na Barra da Lagoa,F.Polis. isso em 1990 quando as mulheres não navegavam no Brasil,(sou uruguaia) más morei no Brasil 33 anos. Agora vou voltar pra conseguir meu catamarã e morar a bordo
Como brasileiro tenho vergonha em saber que temos apenas 5 mulheres como Cris está linda mulher, com esta imensa costa marítima, realmente esta faltando muita coisa para a náutica brasileira, já não acho justo as crianças não ter contato com o mar como forma de educação, só nos resta divulgar mais sobre este assunto, que tal um canal só para elas no youtube?
Edson o que eu disse foi que só esse ano conheci 5 mulheres que tem veleiro e moram ou velejam sozinhas com eles. Tem muito mais mulheres pelo Brasil velejando e são comandantes e muito boas no que fazem. Sobre ter um canal no RUclips acho difícil, pq meu negócio é velejar, navegar não sobra tempo pra fazer, editar vídeos. Kkkkkk
Olha só, o Jorge do veleiro Furioso?, legal, acompanhei a construção do seu barco no blog., uma aventura. Parabéns hashtag sal por mais um grande video. Abraços.
Parabéns pelo video amigo , sempre maratono nos seus video ,cada um melhor que o outro, queria perguntar sobre o Raspberry Pi, onde encontro alguem para saber como fazer aquele circuito . Adorei a ideia do baixo custo , teria o contato deles ? Obrigado amigo , bons ventos!
Adriano muito me honrou aparecer novamente em seus vídeos. Fiquei muito feliz. Foi um prazer sem igual poder estar com você e com os demais participantes (só tem fera!) do Encontro das ABVC na Marina Bracuhy, e poder ter a chance de fotografar todo mundo através do nosso humilde serviço de cabine de foto maluca. As fotos estão aqui: bit.ly/2KW9Um4 Muito obrigado!
Mesmo equipamentos à prova d'água precisam de uma estufa vez em sempre..rs garmin, spot... caixa de isopor 8 litros, 3 furos na tampa, lâmpada de 7w resolvem o problema. 😊
Amei. Chorei. Quero. Nunca andei de vela mas sonho com isso mto graças a vcs e o fato de eu morar de frente para a praia de botafogo np rio de janeiro. Rs o namoro eh constante.. Sobre o video So faltou a Flor ja que o video eh sobre mulheres eh legal q tenha o olhar e fala dela tb. Mas mto legal seu espírito de desvincular da ordem vigente machista. Essa onda da 4 geracao feminista ta mara. O perigo eh quando os homens acham q pelo simples fato de dizerem que querem igualdade ja nao estao sendo machistas, eh preciso verificar cada passo e suspiro para uma verdadeira revolução. Abraços !!
Olá Caroline!!!! Que demais!! Faltou a Aline sim, alias senti a maior falta dela kkk. Pois ela estava a um mês fazendo um curso em SP.😂. Seria legal ela estava junto, mas achei o tema importante e não queria perder a oportunidade.
Hashtag Sal hehe bunitinho! Soh pq vc eh muito legal q a gente ignora um furo não pró-feminista! Haha brincadeira.. eu imaginei que fosse por algum motivo assim.. a gnt percebe bem os homens q verdadeiramente estao tentando aprender e mudar! Bjao adoro vcs!
olá... gostaria de deixar meu recado para as meninas... cara, vcs são demais... mas eu queria saber pq essa dúvida toda inclusive de vcs mesmas... não existe essa coisa de mulher ser capaz... existem pessoas capazes pq estudaram ... correram atrás para aprenderem... ah, mulheres tem limitações... mas ql ser vivo não tem... vou usar uma frase de um personagem do maravilhoso Jô Soares: "não se deprecie mulher"... uma carteira de capitão, como foi dito no vídeo, é só estudar e ir fazer a prova... ql a dificuldade de entender que é para todos... até entendo que, as vezes, sei lá, uma questão de força... se uma não consegui ... juntam-se duas e façam força... e ql a dificuldade de dizer que os homens poder ser um pouco mais fortes... sim são.. tem mais músculos... é fato... fisiológico acho eu...mas vcs são maravilhosas... espectaculares... excepcionais... divinas... poderosas... etc... etc... e etc... tantos outros mil predicados e adjetivos... Acho ridículo dizer a uma mulher desse jeito: "estou orgulhoso de vc por ter CONSEGUIDO"... caraca bicho... como assim... prefiro dar parabéns pelo sucesso pq a PESSOA conseguiu realizar um sonho... um feito... mas não parabenizar o sexo do "serumaninho" que o fez... então... parabéns pelo sucesso... kkkk... valeu Adriano...
Oi Adriano, nesse vídeo vc mostrou rapidinho uma solução eletrônica para AIS. Tem algum canal do autor? Achei interessante. Seu vídeos são maravilhosos, assisto sempre e imediatamente quando pública.
Para ter um tempero genérico pronto para ser usado no arroz, feijão , no refogado da farofa etc,,, Veja como fazer feijão e arroz perfeitos do Égua Doido. eu uso e é ótimo
Minha mãe tem mais de 60 anos e sempre correu atrás do que quis. Esse vitimismo não ajuda ninguém, mulheres são tão competentes quanto os homens desde que o mundo é mundo, não há diferença alguma, essas separações só interessam a grupos que querem nos separar.
É Léo, você como homem que é, não deveria se sentir à vontade pra dizer o que uma mulher sente. Coloque-se no seu lugar! Mulheres não recebem o mesmo apoio, os mesmos incentivos, a mesma cultura de ser o que quiser. Desde a tenra idade somos tolhidas e direcionadas pra ser aquilo que a sociedade espera, e as que vão contra isso são apontadas e cobradas. Talvez se você reconhecer que isso existe, possa ler e expandir seu horizonte masculino limitado. Abraços!
Pois é, uma pena que as meninas continuem ganhando um carrinho de bebê, uma boneca, uma casinha e panelinhas de brinquedo. Como você disse, é cultural mesmo. Mas que bom que elas estão indo a luta de seus sonhos com muito mais cuidado, atenção e tempero do que nós, trogloditas sem causa ! Obrigado.
@@hashtagsal Massa, colega de profissão!! Profissão essa inclusive com cada vez mais mulheres! Qual o sobrenome dela? Ou então passa como ela está no Facebook ou Instagram por favor! Valeu Adriano, mais um grande episódio!
@@igmonteiro Oi Igor , nosso Instagram é o #veleiroskat ! Sim a vela é mais uma área "carente" de mulheres, mas que já vemos mudanças assim como no áudio! Vídeos como esse do #Sal ajudam a difundir a idéia para que mais mulheres (e homens e crianças e todos!) conheçam a vela e saibam que todos podem navegar se quiserem, se dedicarem e estudarem!
Não sei se vc já fez, se sim acho que não vi esse episódio, se não vai a sugestão, solta o barco na mão da Aline desde a Marina de saída até a última parada, isso vai encorajar mais mulheres, eu tecnicamente não vejo diferença entre homem e mulher, a não ser força física.
Eu até entendi o que essas mulheres tentaram apresentar mas eu acredito que estão muito a falar de seus parceiros, conhecidos, etc. Não são todos os homens que são assim, existe uma desvalorização do homem que é um parceiro. O homem que sabe do seu espaço. Fico triste quando sinto que esse homem seja tão desvalorizado, essa tentativa de ser exclusivamente homens exclusivamente mulheres, a bi divisão não vai ajudar. Cadê a valorização do ser humano "homem" que sabe dividir os papéis com o "ser humano" mulher?
Eu sinto muita vergonha de ser homem e ver esses depoimentos, como seria ótimo sem o preconceito, saber que o lugar da mulher é aonde ela quer. Já assisti vários vídeos, mas esse não tive como não comentar.
A INSISTÊNCIA DA INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS FABRICANTES É RACISMO (SEPARAÇÃO DAS RAÇAS HUMANAS E DOS PAÍSES) E É NECESSÁRIO ENFATIZAR QUE INTERNET BOA É INTERNET DE GRAÇA
Adriano, muito legal o vídeo! Mas para registro, minha mãe Ignez Zita começou a velejar em Angra em 1981 a bordo de um Atol 22. Foi a primeira campeã Angrense de vela com um Brasilia 27 no ano seguinte e, mesmo após separar-se de meu pai, continuou velejando... Em 1987 comprou sozinha (eu e meu irmão tínhamos 11 e 13 anos) um Pomar 26 que ficava no Jurujuba e em 1999 comprou um Sparkman Stephens 30 que ela tem até hoje no alto de seus 69anos!!! O barco atualmente fica em Angra, no Marinas e um dia vamos nos conhecer pra você entrevistar ela que foi uma grande inspiradora do amor que todos na fanilia temos pelo mar!
Parabéns pelos vídeos e um forte abraço!
O comentário de alguns homens comprovam como é necessário apoiar as mulheres velejadoras! Quem já está nesse caminho, minha solidariedade! Vamos juntas!
Como é bom ver as mulheres fazendo o que querem fazer, sou casado com uma grande mulher que foi piloto de formula Fiat nos anos 80, motociclista e piloto de jeep de trilha, linda espetacular forte e decidida. Hoje temos compromissos familiares com nossas mães e para manter nosso sonho de navegar vivo, assistimos #SAL e #FLOR_DE_SAL todos os domingos.Tenho certeza que minha capitã fará comigo grandes viagens."NA vida do homem o instinto feminino faz muita diferença, na , minha fez". Direi a todos agora palavras que digo só para ela: "Nos meus dias de trevas você foi a luz, nas profundezas onde me encontrava, o melhor momento foi quando vi as tuas mãos me tirando daquele lugar!" Abraço Adriano e Aline bons ventos!!!!!
Super emocionados com o episódio! Maravilhoso ouvir estórias de mulheres que correram atrás e realizaram seus sonhos! O #Sal me inspirou a voltar pro mar e tenho certeza que faz o mesmo com muitas e muitas pessoas a cada vídeo! Vamos colocar nossas meninas pra velejar!!! 👏👏👏👏
Salve Fer!!!!!! Mulherada no comando ;)
"Lugar de mulher é onde ela quiser". Já há algum tempo vinha sentindo falta de um episódio como esse. Me incomodava ver a mulher como "enfeite" do barco, aquela que fica só na cadeirinha perto do leme vendo a paisagem, a "passageira". Silvia e Chris são exemplos a serem seguidos e nos mostra que é possível sim.
Maria Maria
Milton Nascimento
Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta...
A todas "Marias" que velejam e que tem esse sonho, o meu respeito e admiração. "Juntas somos mais fortes".
Adriano, parabéns por mais um episódio espetacular. O seu "pensamento" no final foi de arrepiar.Amei. Gratidão, gratidão, gratidão. Até !!!!
Obrigado Maria! Fico feliz que vc curtiu 😀
@@hashtagsal nesse episódio senti o Adriano, fruto do curso de Filosofia. Cogito, ergo sum é uma frase de autoria do René Descartes, em geral, e traduzida para o português como "penso, logo existo"; entretanto, é mais correto traduzi-la como "penso, portanto sou". Até!!!
Muito feliz em fazer parte da mulherada da vela, morando a bordo e comandando o meu Manga Rosa há mais de 1 ano
Demais Lucimara!!! Onde está o seu barco? 😂
Da-lhe Lu! Qualquer dia vamos chegar em Ubatuba e velejar juntas!!! Adorei te conhecer! Bjs 😘
@@hashtagsal No Saco da Ribeira, em UbaTudo rsrs - um Velamar 31, o Manga Rosa 🙃💜⛵
@@veleirosemusicas5026 Saaalve Fer!!!! Prazer imeeenso!!! Ainda vamos nos trombar muito nesse marzão! 😘
Aprendi : "só o que temos é o hoje , o agora" . Obrigado !
Genial Adriano!!! Super legal ter você conosco no Encontro Nacional da ABVC e entrevistar nossas palestrantes fantásticas e outros palestrantes, como o grande José Eduardo!!! Todos ficamos (mais) fãs dessas meninas incríveis!!!!!!!
Parabéns pelo lindo episódio, Adriano. Ao contrário do que acontece com vocês homens, nós não somos incentivas e orientação pra sonhar e sobretudo realizar sonhos; desde muito pequenas nos ensinam que precisamos de um “príncipe” pra nos salvar dos perigos e se libertar disso é desafiador.
Acompanho seu canal, planejo comprar um barco e sou uma entusiasta do lema que mulher pode ser o que ela quiser. Vamos em frente! 💪🏼👊🏼⛵️
Sou muito fã do canal, e tô considerando esse video um dos melhores ! Parabéns ao canal e as essas mulheres fantásticas! ☺️🥰
Muito legal o vídeo e muito bom ver o Balanço de novo na água!! Bons ventos #SAL!
PARABÉNS pela resenha, as mulheres precisam estar presente elas podem e são capazes.
Faço as palavras do Adriano minhas, tenho maior orgulho de poder dizer: Minha esposa é velejadora, ela tem palavra ativa na decisão do nosso rumo, seja em qualquer meio ou qualquer modo.
Eu acompanhei isso Lissandro! Você são muito queridos.
Mulher com sua sensibilidade natural, saca coisas no mar bem antes, são excepcionais navegadoras, parabéns capitãs!
A Chris Amaral é incrível sinto muita admiração pela sua coragem. Nem tudo homem ou mulher tem a coragem de ir para a Vela Oceánica ou mesmo para o Cabo de hornos como ela faz. Eu aprendi muito mais daquele lugar com ela que nas minhas aulas de história e geografia no Chile. A Chris não e só uma comandante é uma fotógrafa e escritora da suas travessias incrível. Acompanho ela no seu instagram, quem sabe um día pego uma clínica com ela e consigo me contagiar com essa coragem.⛵💨 Bons Ventos
Estou numa fase bem inicial da vela mas dia apos dia tenho conseguido dar responsabilidades para minha esposa, Chamamos isto de confiança! Estar, ela,com o leme à mão é meio como compartilhar o rumo, a segurança, a felicidade àquela que está ao teu lado.
Que lindo e exemplar, por mais mulheres na vela.
Ai ai sem.palavras 🙏🙏🙏🙏 só muito muito feliz.
aí adriano:uma boa sugestão de pauta,seria bater um papo com uma das poucas mulheres velejadoras,IZABEL PIMENTEL.vocÊ deve conhecer.uma das poucas mulheres que já deu a volta ao mundo sozinha.deve ter muito para contar!!!
Obrigada pela dica Rodrigo. O Adriano ja me convidou, mas ainda nao deu. Eu vivo fora do pais, nas Ilhas Canarias, e no dia que for novamente de barco ao Brasil gravo com eles. Amei o video das meninas, adoro a Chris, minha querida amiga. Eu tinha planejado ir a Refeno esse ano, mas pintou delivery e tenho que trabalhar. Mas voltando ao video aqui no nosso clube de windsurf tem mais mulheres que homens. Quando comecei so tinha eu na agua velejando em Paraty, hoje vejo as filhas de minhas amigas velejando, mas acho que o mercado tende a crescer. Um grande abraço.
Li o livro dela. Bem legal
Obrigada!!! ❤️💪
Marina, grande velejadora!
Cara que legal!!!!! Adorei estou percebendo isso a muito tempo! Essa mulherada no futuro vai ser mais normal na vela que os homens! Adorei a parte dos nerds! Saudade meus amigos!!! Bons ventos sempre!
Ola Vinicius! Pois é cara😀
Que exemplo de mulheres. Elas sim falam com propriedade sobre a diferença dos homens e das mulheres.
Por que é verdade que sim existem diferenças, mas isso não é algo ruim, cada qual tem facilidade para certas coisas, e é muito claro também que qualquer um dos gêneros pode realizar qualquer coisa, talvez com mais facilidade ou talvez com mais dificuldade, mas com certeza possível para qualquer um. Muito feliz em ver isso.
Sera que somos parente ?
Nao sei. Eu sou Oliveira Franco
Como alguém pode.dar deslike para um vídeo deste? Minha mulher poderia ser assim ela apenas não sabe ainda mas se Deus permitir ainda descobrirá, em seu primeiro velejo em nosso recém adquirido veleiro já timonou é só o começo da descoberta
Quero um dia ser como elas. A Cris é demais.
Esse vídeo despertou o interesse de aprender mais e mais. MT bom! Amei!
Show de bola!
Valeu!
Valeu!
Fantástico! Mais histórias inspiradoras!
Acordei domingo de manhã, voltei da feira e fui logo ver se já tinha saído o novo episódio, não via a hora do Adriano acabar a reforma do Balanço. Este episódio sobre as mulheres foi muito bom, tem que ter respeito à todas as pessoas, deixar que brilhem e se expressem, que tenham autonomia e sejam felizes de igual para igual. Muito bom Adriano!
Muito show!!! Como sempre muito inspirador!
Gostei do controle remoto pra subir a ancora , é como abrir o portão pra sair com o carro,rsrs, de fato ainda tem muito poucas mulheres COMANDANTES, precisamos de bem mais ,só assim ,rsrs, vou abrir um shopping na marina, vou apanhar aqui com esse comentário...Elas são guerreiras mais sensatas e quando se parte para qualquer missão tem de saber tanto quanto ou mais para poder substituir o outro. Adriano você bem arrematou tudo não pode ser decidido por um, a última palavra é sempre a minha DEIXA QUE EU LAVO A LOUÇA !
kkk e é um controle de portão que eu adaptei mesmo!!! Abração Leinad!
parabens pela reportagem muito show isso vai abrir a visao pra as mulheres participarem mais a velejar e viver a vida 73
Tomara Rubens!!! Abração
Farei uma clínica com a Chris agora em julho e até já pedi a mão dela em casamento kkkkkkk !!!!!
Maravilhoso !!! Que bom saber que existe mulheres que incentivam a vida no Mar. Agora tenho mais uma ferramenta de incentivo, para convencer minha esposa a tirar o pé da terra e começar a olhar mais o Mar, de uma outra maneira. Como vc costuma dizer....F A N T Á S T I C O !!!!!!!!! Abraço ao casal # Sal
r
O mundo está mudando e parece que o ser humano se aproxima de se tornar completo. O futuro exigirá que saibamos realizar qualquer atividade. Por questão de sobrevivência, precisamos independentemente de gênero aprender a fazer de tudo. A vela nos proporciona isso.
Aristides Torres boa visão ✔️
Conheço diversas outras pessoas do meio por intermédio dos vídeos e dos testemunhos. Adriano aquela batalha de convencimento e marinização da esposa... Vocês estão ajudando e muito. Desde já agradeço e tenho certeza que em breve nos conheceremos. Abraço e bons ventos.
Muito legal! Ontem estava aqui em ILHABELA com a Cris e o Edu Zanela, depois de virem do Horn... super,
Ahh que demais! Esta era outra história para contar, mas merece outro episódio.
É muito sexy ser reconhecida pela sensibilidade que a inteligência necessita. Um mundo ainda melhor é totalmente possível. Não me parece que as mulheres desejem competir em autoridade. Isso seria uma tremenda perda de tempo, logo, de vento e correnteza. Bons ventos ⛵⛵⛵ ❤️👊♀️
Oi. Eu não velejei muito mais teve barco, tinha passeios de barco na Barra da Lagoa,F.Polis. isso em 1990 quando as mulheres não navegavam no Brasil,(sou uruguaia) más morei no Brasil 33 anos. Agora vou voltar pra conseguir meu catamarã e morar a bordo
Top!
Chris Amaral é a melhor!!!
Parabéns, sem sombra de duvidas. Ellen Mc Arthur,esta mulher Britânica é um dos maiores nomes da navegação no mundo,
Conhecimento é poder.....
Como brasileiro tenho vergonha em saber que temos apenas 5 mulheres como Cris está linda mulher, com esta imensa costa marítima, realmente esta faltando muita coisa para a náutica brasileira, já não acho justo as crianças não ter contato com o mar como forma de educação, só nos resta divulgar mais sobre este assunto, que tal um canal só para elas no youtube?
Edson o que eu disse foi que só esse ano conheci 5 mulheres que tem veleiro e moram ou velejam sozinhas com eles. Tem muito mais mulheres pelo Brasil velejando e são comandantes e muito boas no que fazem. Sobre ter um canal no RUclips acho difícil, pq meu negócio é velejar, navegar não sobra tempo pra fazer, editar vídeos. Kkkkkk
a Cris tem assunto prá deis palestras....
varri o site VELEIRO AQUARELA de ponta a ponta umas três vezes...
Mais um capítulo trazendo uma matéria muito interessante! Parabéns!
MUITO BOM, MUITO BOM,,,,...., saudades
Olha só, o Jorge do veleiro Furioso?, legal, acompanhei a construção do seu barco no blog., uma aventura.
Parabéns hashtag sal por mais um grande video.
Abraços.
Inspirador! Obrigada pelo vídeo e pelas entrevistadas em sempre se desafiar!
Show, parabéns as mulheres 👏
Parabéns pelo video amigo , sempre maratono nos seus video ,cada um melhor que o outro, queria perguntar sobre o Raspberry Pi, onde encontro alguem para saber como fazer aquele circuito . Adorei a ideia do baixo custo , teria o contato deles ? Obrigado amigo , bons ventos!
gaucho cada vez amo seus vlog amo depaixao obrigado abraços na Aline fiquem bem
Obrigado José!
Escutando elas, concordo em não deixar na mão dos outros nossa segurança
Grande vídeo, parabéns sal vc é muito bom.
Muito capricho nas edições...parabéns Adriano!!!
Cheguei tarde, mas cheguei !
Obrigado, pessoal !!!!
Abraço.
Abração 😂
Muitooo bom!!!!!!
Bom domingo . Genial.
Obrigado Mateira!
Adriano muito me honrou aparecer novamente em seus vídeos. Fiquei muito feliz. Foi um prazer sem igual poder estar com você e com os demais participantes (só tem fera!) do Encontro das ABVC na Marina Bracuhy, e poder ter a chance de fotografar todo mundo através do nosso humilde serviço de cabine de foto maluca. As fotos estão aqui: bit.ly/2KW9Um4 Muito obrigado!
Show 👍🇧🇷
Oi Adriano, essa musica tocando no fundo enquanto vc saía para a primeira velejada após tanto tempo... qual o nome dela? Muito linda!
adriano gostaria de saber como comprar as cartas naúticas do nordeste, feitas pelo HANS HURZLER ?
Bom dia!!!
Bom dia!
Linda matéria, meu sonho é correr uma mulher velejadora para poder compartilhar esse desejo esse sonho da vela
Legal Ricardo!!
Pronto!! Começou o domingo!! Bom dia Adriano!!!
😀
Mesmo equipamentos à prova d'água precisam de uma estufa vez em sempre..rs garmin, spot... caixa de isopor 8 litros, 3 furos na tampa, lâmpada de 7w resolvem o problema. 😊
Isabel Pimentel grande velejadora da Bahia !
Adorei seu vídeo ja compartilhei com minha esposa pra ela ter coragem de velejar comigo
Demais cara! Tomara que ela goste!
Boa
Muito Boa a matéria. Mas acredito que existem outras mulheres no mundo da vela, com certeza.
Oportuna e sensacional a matéria. Mas uma pena que dos 82 comentadores abaixo só 4 vem delas. Acho que depois deste #80 a coisa vai mudar......
#Reveja ⛵️💪👍👏⛵️
Top
Meninas parabéns
Inspirem mesmo nossas esposas valeu
Amei. Chorei. Quero. Nunca andei de vela mas sonho com isso mto graças a vcs e o fato de eu morar de frente para a praia de botafogo np rio de janeiro. Rs o namoro eh constante..
Sobre o video So faltou a Flor ja que o video eh sobre mulheres eh legal q tenha o olhar e fala dela tb. Mas mto legal seu espírito de desvincular da ordem vigente machista. Essa onda da 4 geracao feminista ta mara. O perigo eh quando os homens acham q pelo simples fato de dizerem que querem igualdade ja nao estao sendo machistas, eh preciso verificar cada passo e suspiro para uma verdadeira revolução. Abraços !!
Olá Caroline!!!! Que demais!! Faltou a Aline sim, alias senti a maior falta dela kkk. Pois ela estava a um mês fazendo um curso em SP.😂. Seria legal ela estava junto, mas achei o tema importante e não queria perder a oportunidade.
Hashtag Sal hehe bunitinho! Soh pq vc eh muito legal q a gente ignora um furo não pró-feminista! Haha brincadeira.. eu imaginei que fosse por algum motivo assim.. a gnt percebe bem os homens q verdadeiramente estao tentando aprender e mudar! Bjao adoro vcs!
olá... gostaria de deixar meu recado para as meninas... cara, vcs são demais... mas eu queria saber pq essa dúvida toda inclusive de vcs mesmas... não existe essa coisa de mulher ser capaz... existem pessoas capazes pq estudaram ... correram atrás para aprenderem... ah, mulheres tem limitações... mas ql ser vivo não tem... vou usar uma frase de um personagem do maravilhoso Jô Soares: "não se deprecie mulher"... uma carteira de capitão, como foi dito no vídeo, é só estudar e ir fazer a prova... ql a dificuldade de entender que é para todos... até entendo que, as vezes, sei lá, uma questão de força... se uma não consegui ... juntam-se duas e façam força... e ql a dificuldade de dizer que os homens poder ser um pouco mais fortes... sim são.. tem mais músculos... é fato... fisiológico acho eu...mas vcs são maravilhosas... espectaculares... excepcionais... divinas... poderosas... etc... etc... e etc... tantos outros mil predicados e adjetivos... Acho ridículo dizer a uma mulher desse jeito: "estou orgulhoso de vc por ter CONSEGUIDO"... caraca bicho... como assim... prefiro dar parabéns pelo sucesso pq a PESSOA conseguiu realizar um sonho... um feito... mas não parabenizar o sexo do "serumaninho" que o fez... então... parabéns pelo sucesso... kkkk... valeu Adriano...
Que massa!
Valeu Kaisa!
kkkkkkkkkk vai passar uns 5 episódios elogiando o casco, boa parabéns!
Adriano, por favor, eu gostaria do contato da Chris para fazer a clínica. Obrigada
Oi Adriano, nesse vídeo vc mostrou rapidinho uma solução eletrônica para AIS. Tem algum canal do autor? Achei interessante.
Seu vídeos são maravilhosos, assisto sempre e imediatamente quando pública.
Gostaria de saber mais informações tbm , bons ventos tmj.
O #sal já fez um episódio que também falava sobre a solução raspberry na velejada...,
Procure o episódio #70
Chartploter no raspberry...., Junior do veleiro Belo
Oi, poderiamos marcar uma velejada em Florianópolis, só pra nós conhecer, fizemos um churrasco
Show!! Adorei!! Quero.mt encontrar vcs!! Qdo virão ao Rio?? Abs
Não tem ainda uma data definida, mas certamente iremos,
Para ter um tempero genérico pronto para ser usado no arroz, feijão , no refogado da farofa etc,,, Veja como fazer feijão e arroz perfeitos do Égua Doido. eu uso e é ótimo
Boa tarde! Onde eu posso aprender velejar?
Deve ter uma aula de vela perto de você, procure na internet ou em clubes náuticos.
Minha mãe tem mais de 60 anos e sempre correu atrás do que quis. Esse vitimismo não ajuda ninguém, mulheres são tão competentes quanto os homens desde que o mundo é mundo, não há diferença alguma, essas separações só interessam a grupos que querem nos separar.
É Léo, você como homem que é, não deveria se sentir à vontade pra dizer o que uma mulher sente. Coloque-se no seu lugar!
Mulheres não recebem o mesmo apoio, os mesmos incentivos, a mesma cultura de ser o que quiser. Desde a tenra idade somos tolhidas e direcionadas pra ser aquilo que a sociedade espera, e as que vão contra isso são apontadas e cobradas. Talvez se você reconhecer que isso existe, possa ler e expandir seu horizonte masculino limitado. Abraços!
Pois é, uma pena que as meninas continuem ganhando um carrinho de bebê, uma boneca, uma casinha e panelinhas de brinquedo. Como você disse, é cultural mesmo. Mas que bom que elas estão indo a luta de seus sonhos com muito mais cuidado, atenção e tempero do que nós, trogloditas sem causa ! Obrigado.
ANTIGAMENTE OS BARCOS ERAM DE MADEIRA E OS HOMENS DE FERRO, DEPOIS FIZERAM BARCOS DE FERRO E HOMENS DE MADEIRA, HOJE TODOS OS DOIS SÃO DE PLÁSTICO!
Adriano, a Fernanda por um acaso trabalha com áudio?
Sim kk
@@hashtagsal Massa, colega de profissão!! Profissão essa inclusive com cada vez mais mulheres! Qual o sobrenome dela? Ou então passa como ela está no Facebook ou Instagram por favor! Valeu Adriano, mais um grande episódio!
@@igmonteiro Oi Igor , nosso Instagram é o #veleiroskat ! Sim a vela é mais uma área "carente" de mulheres, mas que já vemos mudanças assim como no áudio! Vídeos como esse do #Sal ajudam a difundir a idéia para que mais mulheres (e homens e crianças e todos!) conheçam a vela e saibam que todos podem navegar se quiserem, se dedicarem e estudarem!
👏👏👏👏👏👏🥳
Faltou um e no título (mulhers). Abraços, Adriano.
Valeu pelo toque 😬
Não sei se vc já fez, se sim acho que não vi esse episódio, se não vai a sugestão, solta o barco na mão da Aline desde a Marina de saída até a última parada, isso vai encorajar mais mulheres, eu tecnicamente não vejo diferença entre homem e mulher, a não ser força física.
👏👏⛵🚣♀️❤
\o/\o/\o/ Fantástico ! :D
Não importa se é homem ou mulher, somos todos pessoas. OK 👍
Obrigada míninos,amo o seu programa
Oxigênio, a definição da necessariedade .
Meu sonho é encontrar meu amor e velejarmos juntos.
Eu até entendi o que essas mulheres tentaram apresentar mas eu acredito que estão muito a falar de seus parceiros, conhecidos, etc. Não são todos os homens que são assim, existe uma desvalorização do homem que é um parceiro. O homem que sabe do seu espaço. Fico triste quando sinto que esse homem seja tão desvalorizado, essa tentativa de ser exclusivamente homens exclusivamente mulheres, a bi divisão não vai ajudar. Cadê a valorização do ser humano "homem" que sabe dividir os papéis com o "ser humano" mulher?
Tadinhos!
A mulher é mais comedida.
Por que todas as pessoas que entrevistei têm um sobrenome italiano?
Kkk nunca fiz uma análise do percentual de sobrenomes italianos que aparecem nos episódios 😂
O meu é português, kkkk
Nossa como queria ver minha esposa com os desejos destas mulheres afff inveja boa
Nao e ruim nao em
Acho uma falta de respeito o #Sal postar um vídeo com somente 40 minutos. Tinha que ser pelo menos 1h.
Ja tentei que a minha companheira gosta se de barcos mas nem ela nem os filhos gostam por isso tenho um pequeno só para mim
Eu sinto muita vergonha de ser homem e ver esses depoimentos, como seria ótimo sem o preconceito, saber que o lugar da mulher é aonde ela quer. Já assisti vários vídeos, mas esse não tive como não comentar.
A INSISTÊNCIA DA INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS FABRICANTES É RACISMO (SEPARAÇÃO DAS RAÇAS HUMANAS E DOS PAÍSES) E É NECESSÁRIO ENFATIZAR QUE INTERNET BOA É INTERNET DE GRAÇA