O futuro do trabalho - como a revolução 4.0 impacta o desemprego e seu sucesso profissional

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024
  • Profissões antigas estão morrendo na velocidade da luz enquanto outras que não fazíamos ideia que poderiam existir nascem a todo momento.
    O desemprego já atinge 13,4 milhões de brasileiros. E se colocar na conta a classe de trabalhadores subocupados e desalentados os números vão para 28,3 milhões.
    Estamos diante de um problema crônico que antes de melhorar, pode piorar ainda mais.
    Por quê?
    Muitas das principais ocupações ou especialidades de hoje não existiam há cinco anos.
    As previsões do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho é que a tendência é que outras tantas profissões sejam criadas, de modo que em pouco tempo 100% das profissões sofram alterações.
    Estudos apontam que 65% das crianças entrando no primário hoje estarão trabalhando em uma função completamente nova no futuro, que não existe atualmente.
    Segundo o estudo do Fórum Econômico Mundial: até 2020, haverá uma queda de mais de 7.1 milhões de empregos devidos a mudanças no mercado, destes, ⅔ estarão concentrados em funções de escritório e áreas administrativas.
    E mesmo que outros tantos milhões de ocupações sejam criadas, não teremos pessoas capacitadas para ocupá-las: de acordo com o relatório The new work order, 60% dos jovens estão aprendendo profissões que se tornarão obsoletas no futuro.
    Como deve ser o profissional do futuro?
    Assista o vídeo!
    Se inscreva no canal: bit.ly/2OYBXUw
    Me siga nas redes sociais:
    Meu instagram: bit.ly/2JoBUeB
    Meu Linkedin: bit.ly/2yC3X68
    Meu twitter: bit.ly/2qhgqHQ

Комментарии • 9