Em 2019, revirando minha pequena e bagunçada coleção me deparei com um save de castlevania curse of darkness ps2, com data de 2006, para terminar o game faltando vencer boss final... Não tive contagem de terminar, iniciei outro save e coincidentemente, hoje dia 26/01 é o dia em que vou terminar o game! Acordei hoje cedo e ao abrir o RUclips antes de levantar, me deparo com esse seu vídeo!!!
Algo que sinto falta nos jogos atuais é da pontuação, ou o famoso score, era a forma que tínhamos antigamente de tentar saber quem era o melhor jogador. Isso foi se perdendo e agora a ironia, numa época que estamos sempre conectados a internet, todos os jogos iriam se beneficiar enormemente da pontuação para criação de novos desafios e agora simplesmente não temos mais. E assim acabamos perdendo uma forma maravilhosa de desafio online que acaba sendo offline, já que cada um iria tentar a melhor pontuação no seu tempo sem necessidade de jogar em multiplayer ao mesmo tempo.
Um vídeo reflexivo e ao mesmo tempo delicioso Eric, muito bom! PS: o que eu sinto falta? Do amigos naquelas longas tardes que jogávamos juntos que o online e as responsabilidades da vida adulta quase mataram!
Tinha um cara na minha escola que gravou fitas com trilhas do mega drive e também fazia capas. Ele desenhava muito bem e fazia umas artes muito legais. Música de menu boa (e tinha que ser) era com jogo de esporte, especialmente quando começaram a aparecer muitas opções de mexer no time. Outro dia que fui procurar por coisas do superstar soccer achei uma banda que toca ao vivo músicas de jogos e tinham lá os menus de superstar soccer de várias épocas.
Muito bom ter relembrado de Oblivion, eu lembro que ele foi o primeiro jogo de rpg que eu tive literalmente Liberdade pra fazer o que eu quisesse. no jogo
O que eu sinto falta? Da ausência dos tutorias obrigatórios. O Zelda Breath of the Wild - dentre várias coisas sensacionais dessa obra de arte - não fica te conduzindo pelo mão, o jogo até te orienta em pequenas ações, mas não tudo e isso é um dos charmes do jogo, você pensa: "será que eu posso usar um pedaço de madeira pegando fogo para me esquentar?" Vai lá, faz e dá certo e o jogo não te disse isso. É um jogo acima da média!
20:17 Eu só comecei a jogar mais ou menos em 2006, 2007, mas eu acharia ótimo ter sound test de volta. Poderia ser até como a de Kirby's Adventure (só aparece após certo requisito ser cumprido) mas era muito gratificante e legal. Quanto a voltar pro save em jogos de mundo aberto... Eu provavelmente não voltaria. Eu sempre tento concluir um jogo 100% (eu normalmente deixo isso de lado muitas vezes), mas a não ser que o mesmo seja muito bem desenvolvido, a ponto de tornar o 100% "não maçante" (maçante como o "grinding"), e sim, divertido, ou seja de um gênero que não seja RPG ou metroidvania, eu normalmente não volto (ao menos que seja um ótimo jogo com New Game+, nesse caso eu às vezes jogo o New Game+, que, de certa forma, é como jogar de novo). Têm dois jogos que eu ainda pretendo voltar que são Metroid (NES) e Final Fantasy VI. Eu provavelmente não vou reiniciar esses jogos (apesar de dar uma agonia ter de lembrar todos os esconderijos que encontrei no Metroid). 1- Porque em Metroid não faz muita diferença, já que sempre que o jogador é derrotado, ele volta pra o último checkpoint e vai ter de passar pela maioria das áreas de novo (coisa que seria um pouvo pior se reiniciasse devido a falta de vida extra e poderes), e 2- Porque ainda lembro bem da história de FFVI (apesar de ter parado provavelmente no meio a bem um ano) e não teria porque voltar tudo de novo. O caso do Metroid e FFVI responde à terceira pergunta, já que faço isso com quase todos os jogos que paro em certo ponto e volto a jogar após muito tempo.
Eu achei interessante o termo cada jogo é una aventura. Recentemente jogos de luta como Street Fighter V realizaram uma forma de viver a aventura do jogo pois os torneios competitivos mostraram uma forma de transformar o jogador em um verdadeiro Ryu e se aperfeiçoar e até mesmo sair pelo mundo desafiando os mais fortes. Ver jogadores de diversos países se enfrentando é o verdadeiro Street Fighter tomando forma
Rapaz, que coisa, acabei de tirar o pó aqui do meu cd do S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl, já fui logo baixando os mod(para não ficar sem meu save depois). É impressionando que mesmo depois de tantos anos esse jogo ainda me cativa!
Eu também sempre tive a mesma visão, a muitos e muitos anos atrás, da época que aquela empresa chamada levelup estava começando forte no brasil, eu comecei a jogar no pc um jogo chamado Ragnarok Online, era um excelente mmorpg, porém, ao perder ali alguns poucos dias, talvez umas 3 semana, eu de fato senti que estava perdendo tempo jogando aquilo, pois esse tipo de rpg online esse tipo de coisa é infinito, eu ficava pensando quantos jogos eu estava perdendo de conhecer enquanto gastava meu tempo jogando um único jogo, eu dificilmente retorno a um mesmo jogo, parto para outro jogo em busca de uma nova experiencia, estes tempo atrás joguei bastante the witcher 3 e terminei o jogo principal com bastante side quests feitas, blood and wine a mesma coisa e heart stone por fim, mas heart stone não estou conseguindo terminar porquê perdi o apego ao jogo, o jogo continua maravilhoso para mim, mas quanto mais dias fico sem jogar ele menos interesse tenho em jogar ele, não me vejo rejogando the witcher 3 jamais na vida, já chrono trigger de snes tenho vontade, pois tem muitas pontas soltas que eu na epoca não pude entender por conta da barreira do idioma e também porquê minha visão de jogador de hoje é muito mais apurada que a que eu tinha na época de locadora, onde eu não tinha tempo para traduzir todos diálogos por conta do tempo de diária me apressar bastante, então eu somente retorno a um jogo ou jogo ele novamente em um caso especifico como o de chrono trigger, abração, Erik! (Obs: Golden Axe e jogos do gênero volto infinitas vezes rsrsrs)
1 - Sinto falta dos passwords (que estão em extinção por motivos óbvios) mas tinham alguns bonitos - Rockman X, Demons Crest, Metroid... 2 - Retorno pro jogo após ter finalizado a história final (na primeira vez honestamente sem verificar nada) depois olho faq e tudo pra tentar fazer 100%... nunca zerei Zelda OoT... fiquei preso no templo da sombra... não quis olhar faq... save tá parado uns 5 anos no 3ds acho! ^^ 3 - Recomeço sempre... lembro que em 1999 ou 2000 recomeçei umas 15x o jogo FF8... meus irmãos riem até hoje... "de novo!?" quando me viam recomeçando um new game... porque eu avançava e descobria coisas novas... e retornava pra tentar não perdr como da primeira vez ^^
Bom, a primeira pergunta é um pouco difícil de responder mas pode ser relacionado mesmo com músicas de transição de fases. Hoje, muitos jogos já mudam de fase e nem percebemos. Quanto a segunda pergunta, depende do game, geralmente não costumo voltar a não ser para "zoar" um pouco, jogar sem me preocupar com a história ou qualquer coisa. Resumindo, tentar "quebrar" o jogo... 😂 Quanto aos saves, eu também costumo continuar MAS depende de onde estiver. Se for muito no começo e eu não lembrar de quase nada, melhor recomeçar. Porém se tiver muito avançado, continuo mesmo "apanhando" um pouco. Hehe.
O meu jogo eterno é Fallout 3 e 4, além de No Man Sky. Na verdade não gosto de terminar jogos, não gosto de saber que aquele mundo eu não vou visitar mais.
Terminei ontem demon's souls ouvindo esse excelente bate-papo hahaha, e com toda sinceridade, não achei demons mais difícil do que a franquia souls, principalmente se você for fazer uma build de mago, sabendo ter controle sobre as tendências e organizando bem seus itens e equipamentos, o jogo se torna até tranquilo, ontem cheguei no king allant com 99 full moon grass hahaha, a dificuldade mesmo foi no maldito king allant que passei quase a noite toda tentando terminar com meu irmão aqui haha, e foi uma experiência única!! Provavelmente nem pretendo voltar a jogar os souls que já terminei, agora só falta o dark souls 3, bloodborne é sekiro pra lista de jogos da from, mas como não tenho PS4 ainda, tô voltando pra minha jogatina de Dragon's dogma, e pretendo jogar por boas semanas esse belíssimo rpg da Capcom.
Corcondo que realmente sinto falta de uma soundtrack para o menu, apenas. Já em relação a saves antigos, eu geralmente reinicio o jogo se eu não me lembrar ou conseguir me conectar com a história novamente. Sobre replay de jogos, se o jogo e MUITO grande ou difícil eu tento fazer tudo o possivel nele para não precisar jogar de novo.
Sou um que continua os saves também, não importa o tempo, principalmente jogos de RPG onde a gente dá aquela ""empacada"" e não consegue prosseguir, ai a melhor coisa é dar um tempo, esfriar a cabeça e depois retornar ao jogo.
pior q ja descobri o melhor jogo de todos os tempos pra mim, e é o melhor pra muita gente tambem, q é chrono trigger.
4 года назад
Até agora, meu jogo favorito de todos os tempos se chama Skyrim. Um Elder Scroll. Eu começo e recomeço ele o tempo todo. Ele não tem sound test. Isso é terrível. Mas ele merece um novo save. O tempo todo. Sem parar. Por anos. Por décadas. Por todo um século e talvez mais um pouco.
Que barato esse papo! Tenho um save do Front Mission 3 que me acompanha faz 14 anos. Hora dessas termino esse game, mas não imagino voltar a jogar (mesmo sabendo que existem dois caminhos). Uma dúvida: qual é o game da tela de options no início do vídeo?
Como eu gostava de colocar um jogo novo no vídeo game e deixar parado na tela principal só esperando o demonstração e ver o que me esperava. Eu costumo fazer tudo que der no jogo terminar e não pegar mais. Se o save passar de mais ou menos um ano e estiver no começo do jogo eu recomeço o jogo, não continuo.
O legal desses videos de "pergunta resposta" é que você não se limita a isso e o transforma numa conversa. Mt legal, como sempre!
Em 2019, revirando minha pequena e bagunçada coleção me deparei com um save de castlevania curse of darkness ps2, com data de 2006, para terminar o game faltando vencer boss final... Não tive contagem de terminar, iniciei outro save e coincidentemente, hoje dia 26/01 é o dia em que vou terminar o game! Acordei hoje cedo e ao abrir o RUclips antes de levantar, me deparo com esse seu vídeo!!!
De 2010 a 2100, esse slogan é fantástico. Sucesso sempre Eric!
Algo que sinto falta nos jogos atuais é da pontuação, ou o famoso score, era a forma que tínhamos antigamente de tentar saber quem era o melhor jogador.
Isso foi se perdendo e agora a ironia, numa época que estamos sempre conectados a internet, todos os jogos iriam se beneficiar enormemente da pontuação para criação de novos desafios e agora simplesmente não temos mais.
E assim acabamos perdendo uma forma maravilhosa de desafio online que acaba sendo offline, já que cada um iria tentar a melhor pontuação no seu tempo sem necessidade de jogar em multiplayer ao mesmo tempo.
Hoje em dia isso são as conquistas, troféus, e afins
No Xbox 360 dá pra comparar com alguém,l jogo a jogo, num menu do videogame 🤔
Um vídeo reflexivo e ao mesmo tempo delicioso Eric, muito bom!
PS: o que eu sinto falta? Do amigos naquelas longas tardes que jogávamos juntos que o online e as responsabilidades da vida adulta quase mataram!
Tinha um cara na minha escola que gravou fitas com trilhas do mega drive e também fazia capas. Ele desenhava muito bem e fazia umas artes muito legais. Música de menu boa (e tinha que ser) era com jogo de esporte, especialmente quando começaram a aparecer muitas opções de mexer no time. Outro dia que fui procurar por coisas do superstar soccer achei uma banda que toca ao vivo músicas de jogos e tinham lá os menus de superstar soccer de várias épocas.
Muito bom ter relembrado de Oblivion, eu lembro que ele foi o primeiro jogo de rpg que eu tive literalmente Liberdade pra fazer o que eu quisesse. no jogo
O que eu sinto falta? Da ausência dos tutorias obrigatórios. O Zelda Breath of the Wild - dentre várias coisas sensacionais dessa obra de arte - não fica te conduzindo pelo mão, o jogo até te orienta em pequenas ações, mas não tudo e isso é um dos charmes do jogo, você pensa: "será que eu posso usar um pedaço de madeira pegando fogo para me esquentar?" Vai lá, faz e dá certo e o jogo não te disse isso. É um jogo acima da média!
20:17
Eu só comecei a jogar mais ou menos em 2006, 2007, mas eu acharia ótimo ter sound test de volta. Poderia ser até como a de Kirby's Adventure (só aparece após certo requisito ser cumprido) mas era muito gratificante e legal.
Quanto a voltar pro save em jogos de mundo aberto... Eu provavelmente não voltaria. Eu sempre tento concluir um jogo 100% (eu normalmente deixo isso de lado muitas vezes), mas a não ser que o mesmo seja muito bem desenvolvido, a ponto de tornar o 100% "não maçante" (maçante como o "grinding"), e sim, divertido, ou seja de um gênero que não seja RPG ou metroidvania, eu normalmente não volto (ao menos que seja um ótimo jogo com New Game+, nesse caso eu às vezes jogo o New Game+, que, de certa forma, é como jogar de novo).
Têm dois jogos que eu ainda pretendo voltar que são Metroid (NES) e Final Fantasy VI. Eu provavelmente não vou reiniciar esses jogos (apesar de dar uma agonia ter de lembrar todos os esconderijos que encontrei no Metroid). 1- Porque em Metroid não faz muita diferença, já que sempre que o jogador é derrotado, ele volta pra o último checkpoint e vai ter de passar pela maioria das áreas de novo (coisa que seria um pouvo pior se reiniciasse devido a falta de vida extra e poderes), e 2- Porque ainda lembro bem da história de FFVI (apesar de ter parado provavelmente no meio a bem um ano) e não teria porque voltar tudo de novo. O caso do Metroid e FFVI responde à terceira pergunta, já que faço isso com quase todos os jogos que paro em certo ponto e volto a jogar após muito tempo.
Eu achei interessante o termo cada jogo é una aventura. Recentemente jogos de luta como Street Fighter V realizaram uma forma de viver a aventura do jogo pois os torneios competitivos mostraram uma forma de transformar o jogador em um verdadeiro Ryu e se aperfeiçoar e até mesmo sair pelo mundo desafiando os mais fortes. Ver jogadores de diversos países se enfrentando é o verdadeiro Street Fighter tomando forma
6:41 Um jogo que me trás esse sentimento sempre que jogo, é o S.T.A.L.K.E.R.
jogo incrível com uma atmosfera fantástica
Rapaz, que coisa, acabei de tirar o pó aqui do meu cd do S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl, já fui logo baixando os mod(para não ficar sem meu save depois). É impressionando que mesmo depois de tantos anos esse jogo ainda me cativa!
Eu também sempre tive a mesma visão, a muitos e muitos anos atrás, da época que aquela empresa chamada levelup estava começando forte no brasil, eu comecei a jogar no pc um jogo chamado Ragnarok Online, era um excelente mmorpg, porém, ao perder ali alguns poucos dias, talvez umas 3 semana, eu de fato senti que estava perdendo tempo jogando aquilo, pois esse tipo de rpg online esse tipo de coisa é infinito, eu ficava pensando quantos jogos eu estava perdendo de conhecer enquanto gastava meu tempo jogando um único jogo, eu dificilmente retorno a um mesmo jogo, parto para outro jogo em busca de uma nova experiencia, estes tempo atrás joguei bastante the witcher 3 e terminei o jogo principal com bastante side quests feitas, blood and wine a mesma coisa e heart stone por fim, mas heart stone não estou conseguindo terminar porquê perdi o apego ao jogo, o jogo continua maravilhoso para mim, mas quanto mais dias fico sem jogar ele menos interesse tenho em jogar ele, não me vejo rejogando the witcher 3 jamais na vida, já chrono trigger de snes tenho vontade, pois tem muitas pontas soltas que eu na epoca não pude entender por conta da barreira do idioma e também porquê minha visão de jogador de hoje é muito mais apurada que a que eu tinha na época de locadora, onde eu não tinha tempo para traduzir todos diálogos por conta do tempo de diária me apressar bastante, então eu somente retorno a um jogo ou jogo ele novamente em um caso especifico como o de chrono trigger, abração, Erik! (Obs: Golden Axe e jogos do gênero volto infinitas vezes rsrsrs)
1 - Sinto falta dos passwords (que estão em extinção por motivos óbvios) mas tinham alguns bonitos - Rockman X, Demons Crest, Metroid...
2 - Retorno pro jogo após ter finalizado a história final (na primeira vez honestamente sem verificar nada) depois olho faq e tudo pra tentar fazer 100%... nunca zerei Zelda OoT... fiquei preso no templo da sombra... não quis olhar faq... save tá parado uns 5 anos no 3ds acho! ^^
3 - Recomeço sempre... lembro que em 1999 ou 2000 recomeçei umas 15x o jogo FF8... meus irmãos riem até hoje... "de novo!?" quando me viam recomeçando um new game... porque eu avançava e descobria coisas novas... e retornava pra tentar não perdr como da primeira vez ^^
Essa música de menu do Horizon Zero Dawn já me dá uma nostalgia imensa nos dias de hoje. Imagine daqui alguns anos...
Eu tenho essa mania de ficar um tempo sem jogar um game, quando volto no save, não lembro mais da história ou como fui parar ali kkk
Bom, a primeira pergunta é um pouco difícil de responder mas pode ser relacionado mesmo com músicas de transição de fases. Hoje, muitos jogos já mudam de fase e nem percebemos.
Quanto a segunda pergunta, depende do game, geralmente não costumo voltar a não ser para "zoar" um pouco, jogar sem me preocupar com a história ou qualquer coisa. Resumindo, tentar "quebrar" o jogo... 😂
Quanto aos saves, eu também costumo continuar MAS depende de onde estiver. Se for muito no começo e eu não lembrar de quase nada, melhor recomeçar. Porém se tiver muito avançado, continuo mesmo "apanhando" um pouco. Hehe.
O meu jogo eterno é Fallout 3 e 4, além de No Man Sky.
Na verdade não gosto de terminar jogos, não gosto de saber que aquele mundo eu não vou visitar mais.
Terminei ontem demon's souls ouvindo esse excelente bate-papo hahaha, e com toda sinceridade, não achei demons mais difícil do que a franquia souls, principalmente se você for fazer uma build de mago, sabendo ter controle sobre as tendências e organizando bem seus itens e equipamentos, o jogo se torna até tranquilo, ontem cheguei no king allant com 99 full moon grass hahaha, a dificuldade mesmo foi no maldito king allant que passei quase a noite toda tentando terminar com meu irmão aqui haha, e foi uma experiência única!!
Provavelmente nem pretendo voltar a jogar os souls que já terminei, agora só falta o dark souls 3, bloodborne é sekiro pra lista de jogos da from, mas como não tenho PS4 ainda, tô voltando pra minha jogatina de Dragon's dogma, e pretendo jogar por boas semanas esse belíssimo rpg da Capcom.
Corcondo que realmente sinto falta de uma soundtrack para o menu, apenas. Já em relação a saves antigos, eu geralmente reinicio o jogo se eu não me lembrar ou conseguir me conectar com a história novamente. Sobre replay de jogos, se o jogo e MUITO grande ou difícil eu tento fazer tudo o possivel nele para não precisar jogar de novo.
Steel Rats do PS4 também tem música diferenciada no menu, inclusive tem toda a trilha sonora disponível na versão deluxe.
Sou um que continua os saves também, não importa o tempo, principalmente jogos de RPG onde a gente dá aquela ""empacada"" e não consegue prosseguir, ai a melhor coisa é dar um tempo, esfriar a cabeça e depois retornar ao jogo.
pior q ja descobri o melhor jogo de todos os tempos pra mim, e é o melhor pra muita gente tambem, q é chrono trigger.
Até agora, meu jogo favorito de todos os tempos se chama Skyrim. Um Elder Scroll. Eu começo e recomeço ele o tempo todo. Ele não tem sound test. Isso é terrível. Mas ele merece um novo save. O tempo todo. Sem parar. Por anos. Por décadas. Por todo um século e talvez mais um pouco.
Taí uma pergunta realmente cósmica.
Diablo 3, sempre início novamente nas jornadas de temporadas e como tem muitas classes e os dois gêneros, reinicio o modo aventuras sempre.
Já chego chupetando o like
Que barato esse papo! Tenho um save do Front Mission 3 que me acompanha faz 14 anos. Hora dessas termino esse game, mas não imagino voltar a jogar (mesmo sabendo que existem dois caminhos). Uma dúvida: qual é o game da tela de options no início do vídeo?
Se ninguém adivinhar daqui a pouco volto aqui e respondo :)
Alcahest!
Como eu gostava de colocar um jogo novo no vídeo game e deixar parado na tela principal só esperando o demonstração e ver o que me esperava.
Eu costumo fazer tudo que der no jogo terminar e não pegar mais.
Se o save passar de mais ou menos um ano e estiver no começo do jogo eu recomeço o jogo, não continuo.
Red Dead Redemption 1 continua depois de terminar, mas não tem nada mais s fazer... A não ser viver naquele universo...
mes? eu parei no god of war 4 uma semana e n sabia nem mais os botoes kkkkk
Eric, gosta de Fire Emblem?
Like :)