Vídeo Cassete Hi-Fi pra gravar musicas com qualidade de CD
HTML-код
- Опубликовано: 9 янв 2025
- Antes de ter MDs eu não tinha condições para comprar um Dat, então apareceu os primeiros vídeos Cassetes Hi-Fi que gravavam o áudio com uma qualidade absurda... Vc acompanhou essa época???
Trabalhei em uma autorizada SHARP na época (1989 há 1997) e esse VC 1199 era o "ápice" de requinte e modernidade da Sharp do Brasil, mesma mecânica na linha 10 11 e 12 nos vcrs de 2 e 4 cabeças, manutenção fácil e robusta, bons tempos em que se faziam produtos bons, tenho até hoje em pleno funcionamento um VC-1294 que embora mono me serve muito bem nos trabalhos de digitalização de VHS de casamentos etc para MP4 , parabéns pelo vídeo pois mostra pros novos que existiu vida (e muito boa por sinal) antes dos smartphones.........................
Eu gravei MUITOS CDS em fita VHS no meu videocasseete Hi-Fi estereo. E colocava na menor velocidade (EP) para economizar fita e mesmo assim o som era incrível, limpo e nítido. Isso na época em que ainda não havia possibilidade de se gravar Cds em casa.
Que bacana, tive um video cassete desse a muitos anos atrás, apesar do video não ser o melhor por causa da transcodificação de NTSC para PALM ser bem ruim, o áudio era realmente muito bom, principalmente para filmes gravados em estereo.
Saudades!
Tenho 6 VCR funcionando perfeitamente. Todos Stereo-Hifi e 5 deles S-VHS. Uma observação. A gravação de áudio Stereo-Hifi era superior às de rolo. Tenho ainda um Laser Disk, 2 Toca Discos e 3 Tape Decks. Todos funcionando. Amo meus equipamentos antigos.
Sim, eu gravava músicas nos anos 90 , e ouvis no meu home theatet, eu também tive o MD, inclusive tenho até hoje guardado, uma tecnologia muito boa que furou pouco.
Me bateu uma nostalgia ao ver este video-cassete! 😢
Que epoca maravilhosa.
No caso do VCR Hi-Fi são utilizados cabeçotes de áudio no tambor giratório, a cabeça apagadora cobre a largura total da fita e o outro cabeçote grava/lê sómente o tracking para identificar a velocidade de operação. O áudio é gravado composto, como no rádio FM, precisando ser demodulado na leitura para obtenção dos dois canais. Vendo seu vídeo me animei e ressuscitei meu VCR de 2007, parado há 10 anos, no caso um combo da Toshiba, com VHS e leitor/gravador de DVD em um mesmo aparelho e ele funcionou normalmente.
Não é só trocar as correias más, também limpeza da chave de modo mecânico e troca da graxa de lubrificação do mecanismo. Reparei muitos destes nos meus tempos de autorizada . Fiz muito esse tipo de gravação lá nos anos 90. Mesmo tendo DAT Sony, CDR Philips e MD Sony.
Nunca tinha visto com nível de gravação de áudio, igual um tape deck. Raridade total
alguns da panasonic e da sony também tem
Qq vcr hi-fi.
Independente da marca
.até V2000 & betanax
@@thindarogiancola9358 ele ta falando do vu, não é qualquer video cassette que tem não
Não é igual à Tape Deck. É muito superior.
Rapaz quando vi na sua mão pensei que fosse o Panasonic AG1960. Quando eu comecei a trabalhar na área de televisão em 1990 eu trabalhei em uma pequena produtora que tinha duas ilhas de edição. Uma com 3 VT’s AG1960 com uma mesa Panasonic WJ-MX12 e outra ilha de corte seco com dois AG1830. Eram super VHS muito robustos pois editavam o dia todo e não davam problemas. Depois trabalhei com U-Matic e Betacam
Um dos meus 6 VCRs funcionando é um AG-1980.
@@MauroGuerreiro O 1980 eu não cheguei a conhecer. Os 1960 eram espetaculares, imagino então que que o 1980 deva ser muito superior ainda. Você chegou a usá-lo no modo de edição?
@@EduardoFernandes3d Não, eu usava outros para edição. No início JVC 6700, e depois vídeos mais profissionais, Panasonic AG-DS 540 e 550 com controladora. O 1980 ganhei de uma pessoa próxima, que editou bastante com ele. É muito bom tb.
@ Rapaz!! Eu cheguei a editar com essa série da Panasonic mas não sei qual era o modelo exatamente. Editei com ele na TV Litoral. Lá editei com esse e com os JVC da série BR que eram extremamente robustos e já tinham TBC interno. A qualidade de imagem deles era surpreendente para a época. Depois trabalhei em uma produtora como cinegrafista e editando com U-Matic. E depois por dez anos em uma tv afiliada da Manchete onde editava com Betacam. Mas nessa época eu trabalhava com computação gráfica e finalização e não fazia mais câmera. Procuro até hoje as câmeras que usei para comprar mas nunca encontrei. Eu trabalhei com Sony M3A (que eram de tubo) e depois com a Sony DXC 3000 que já era de CCD. Quem sabe um dia eu encontre, né?
@ Guarde ele com muito carinho porque é uma peça preciosa!! Eu consegui comprar o primeiro switcher com que trabalhei que é um WJMX12 da Panasonic. Eu encontrei um em perfeito estado de conservação e mandei fazer uma caixa, tipo um quadro com frente em vidro e o tenho na parede do meu escritório. É uma preciosidade
Salve Josenildo Dj J mix 😎✌🏻... d olho aqui amigão... legal o resgate das histórias... lembro dos video clipes eram novidades em casas noturnas... no aguardo aqui pra ver essa jóia funcionando... abraço amigão 😎✌🏻
Muito bom esse aparelho ❤
Eu tenho um sharp 6 head auto cleaning HQ HI-FI STEREO MD DRIVE - Perola das antiga ... adoro as midias fisicas
Tenho esse modelo. Tirei em um consórcio em 1992, creio eu. Tenho a nota ainda.
tenho dois desse de herança vou cuidar até melhor dele agora pelo jeito foi bem caro rsrs
Tenho um que também tirei no consórcio juntamente com uma TV, na época era muito caro, usei por muito tempo, excelente equipamento, nem sei se ainda funciona tá parado em um depósito.
Olá. Assisti esse Vídeo semana passada...e lá fui eu comprar um Panasonic NV-HD100 e Fitas JVC...chegou em 2 dias...gravei duas horas de música, ficou excelente. Procurei primeiro um modelo igual ao seu, mas é difícil de encontrar. Esse VCR NV-HD100 tb tem no visor os barras gráficos que indicam o nível do áudio...mas não consegui encontrar onde controla o nível de entrada, acho que não tem. Por sua causa incluí mais uma mania na rotina kkkkk. Obrigado pelo Vídeo.
@@flaviomartins8901 Kkkkkkkkkkkkkk
Rapaz... .eu já fiz muito disso, já ripei muito áudio de tape vcr. Eu tinha um excelente VCR Philips modelo VR 756, que tinha um áudio excelente, impressionante a sua qualidade, principalmente quando assistia filmes nele. Que sonzão,... jogava o áudio dele no meu som e era só "viajar" na curtição. Gde abs.
Vi muita radio FM armazenar as musicas em fitas de VK7 Stereo HIFI . Era barato perto dos gravadores de ROLO profissionais e a fita também.
Qualidade excelente. O problema é que a busca não era direta, mas sequencial. E para gravar áudio, tem que ter uma imagem qualquer entrando no VCR. Ele não grava só áudio. *Existem equipamentos parecidos que gravam só áudio, mas não o VCR.
Eu uso fitas VHS pra gravar áudio há bastante tempo. A qualidade é excelente.
Uma fita VHS grava quantos minutos de música??
Obrigado Márcio.
Usei muito nos anos 90 para gravar clipes da MTV que aqui no Japão passava em canal aberto, eu tinha 2 decks, um S-VHS e um Hi8, ambos ligados no meu system na época. Do S-VHS sobraram sómente 2 fitas, mas do Hi8 tenho umas 60 sómente da MTV, com patrocínio da SONY, estou a procura de um deck Hi8 para ripar os comerciais da época (1991~1998) da SONY, como walkman, discman, DAT, mini-systems, fitas casette. Usei DAT mas o mecanismo era complicado e frágil, para uso diário não servia, e MD ainda uso o mesmo aparelho que adquiri em 1996, funciona tudo, inclusive o controle remoto com teclado monstro para digitação.
Eu tbm tenho um md Sony. No mercado livre tem vários a venda assim como mini discs tbm pra gravar. Abraços amigo fiquem com Deus. Deus abençoe. O meu modelo é o mds JE 520 está perfeito e gravo os meu sets de vinil nele apesar de tbm usar aplicativos no PC pra isso. Mas pra gravar mixagens no vinil uso ele pra depois passar para o PC. Deixo armazenado no md pra depois lançar no PC e gravar ou editar etc..
@@PTMP2024 O MD foi uma mídia sensacional que a Sony inventou, muito compacta, com altíssima resposta de frequência e larga dinâmica, regravável e com muita informação do conteúdo. Infelizmente como outros vintage é só para "jurássicos", pessoal novo detesta ter trabalho, ajustar nível de gravação, trocar headshell, selecionar tipo de fita, equalizar o áudio, admirar a capa do LP, ler o encarte.... tempos modernos. O meu modelo é o Sony MDS JE510, dá para ver ele no meu canal do YT.
Este vcr era meu sonho na época.
Meu primeiro vídeo cassete foi um Sharp, modelo VC 1094B.
pai teve dois, acabaram indo pro descarte...tenho o controle dos dois ainda, um está faltando alguns botoes...o outro está novo dentro de um saco plastico...
Show.
Tenho um Semp zero 7 cabeças na caixa.
Você vende ele?
Tem um dj em Bratislava Slowakei que faz remix com isso 😮😮😮😮
UAU!!!
Procurei o DJ Slowakei na Bratislava e não encontrei. Gostaria de ver ele mixando com VCR. Tem algum link?
@@MauroGuerreiro tem que saber falar esloveno 😂😂😂☺️
Na realidade, aproveitando o gancho é bom comentar que apesar de muitos chamarem o aparelho de videocassete, na realidade é um gravador cassete, porque videocassete é a fita, assim como existia a fita audiocassete, que foi resumida para cassete porque na época não existia o modelo para gravar vídeo. É só um dos enganos que, estimulados por uma escolaridade deficiente, foram e ainda são cometidos quando não se explica corretamente certas palavras ou conceitos, então audiocassete é a fita cassete de audio enquanto videocassete é a fita cassete de vídeo.
O "aparelho" pode ser chamado como videogravador, aliás é dessa forma que era conhecido em vários idiomas onde existe uma compreensão do conceito ou tradução adequada da palavra que se origina de outro idioma. Video Cassette Recorder (VCR) em inglês, Grabadora de Video em espanhol, magnétoscope em francês, Videokassettenrecorder em alemão, tudo isso traduzido para português do Brasil é Gravador Cassete de Vídeo e não Gravador Vídeo Cassete como alguns entenderam e então "aperfeiçoaram" e "abreviaram" para Video Cassete.
Se observarmos outros "aparelhos", temos Refrigerador, Liquidificador, Lavadora, Secadora etc. ou seja, um "aparelho" tem um nome que termina em "or" ou "ora". Refrigerador refrigera, lavadora lava, secadora seca, amplificador amplifica, gravador grava, videogravador grava video.
Outra confusão é a que existe entre Televisor (aparelho) e Televisão (que é o som e imagem que são captadas por câmeras e enviadas via ondas eletromagnéticas para os aparelhos que captam os sinais e os convertem para que possamos assistir). Então Televisor é a palavra certa para o "aparelho", assistimos Televisão nos Televisores.
Também, condicionador de ar é o aparelho, enquanto que ar condicionado é o ar que passa pelo condicionador e é esfriado ou aquecido... Então temos nas casas, empresas, carros condicionadores da ar e enquanto que ar condicionado é o ar que passa pelos aparelhos quando os ligamos.
Mas, se também não entendem que lixo deve ser jogado em lixeiras ("Jogue o lixo na lixeira") e não no próprio lixo ("Jogue o lixo no lixo"), como podemos esperar que raciocinem com outras frases ou palavras mais elaboradas?
Com relação ao vídeo, sim, um dos meus gravadores cassete de vídeo (GCV) foi um de marca e modelo igual a esse.
Gravei muitas fitas de vhs com músicas, num Philips 6 cabeças.
Bom dia ! Hi fi áudio é coisa velha ...todos que viveram está época queria um..
@@jasonrsx7499 30 anos atrás...
Bom mesmo é mp3 128k.
@@MauroGuerreiro não mesmo...
@@gustavolins9359 a resposta foi irônica, em relação ao comentário sobre áudio stereo hifi ser coisa antiga.
Comprei um ,depois do cassete, e o gravador de rolo ,acabei comprando um vídeo desses , pois queria 8hs de áudio em um aparelho como este , infelizmente a gravação na borda da fita causava flutuação do grave e agudos , infelizmente não foi desta vez, e fui para o gravador de dvd.
Me lembrou do Panasonic F70 que tive. Videocassete que era uma ilha de edição de áudio e vídeo HiFi.😊
O F70 é um dos 6 VCRs que tenho funcionando. O único PAL-M puro.
E ele fica mais bonito ainda tirando um adesivo amarelo de fábrica que fica na parte interna da frente pois fica da cor natural display que é verde. Outra dica é arranjar um adesivo rosa pois o rosa por cima do verde faz com que o display fique azul. Esse vídeo é muito bom, é o vc 1199
@SERGIO-qn7uv
há 3 dias
Mas è um azul meio água marinha
Vc já viu um receiver philips 06RH 748 preto 1ª produção?
Era AZULAO MARANTZ ..Mas assim que a polyvox fez o pr 1800s pr 2200s AZUL DIAL
O PHILIPS 748 FICOU AGUA MARINHA .POLYVOX COMPRAVA PEÇAS PHILIIPS CINSTANTA IBRAPE .. TEM TBM UM EUROPEU 22RH 712 AZULAO
OS MARANTZ ...& PELOS ANOS 90... UM VIDEO RECEIVER TECHNICS COM CONTORNOS AZUL NO VOLUME ETC
PHILIPS FA800 linha 800
Esqueci o modelo específico.
Boa Sorte
Há toca discos dual cs630 q
#Rpm33ponto33
O meu texto ficou em b r a n c o pra minha leitura. .tem 1 feed dele aí?
Obrigado
Nunca tinha visto gravar áudio em VCR primeira vez que vi, interessante,eu tenho um Dat pioneer D-05
Depois explica pra galera mais inexperiente como fazer as gravações de áudio.
sharp tenho esse modelo muito bom firme e forte segundo cabeçote q troco soh pra gravaraudiohi fi e PCM sim c PCM meu sony 1630 rateava c ele tive qdesativar o setor de croma q dava batimento os 3,58 mhz c o clock do PCM vantagem do PCM q vc gravadigital
Isso ai é praticamente um computador de fita bem rudimentar mas é muito interessante... kk tenhos alguns aqui até hoje...
Bom dia vc saberia me dizer onde conseguir uma unidade optica para o cd esotec 636 pois esta com a unidade ruim e gostaria de concertar esse aparelho
Eu Tinha Um Que Eu Gravei 6 Horas de Audio e Dava Gosto de Ouvir.
Eu fazia dessa forma mas com o uso foi produzindo ruído...tinha recurso dolby etc
Espero Vê lo Funcionando
esse vídeo é raro! cuida bem dele
Vale pela nostalgia somente. Hoje em dia é irrelevante .Mas eu tenho um aparelho destes, totalmente sem utilidade , para os dias atuais, infelizmente.
Bom Dia tenho um Philco,hifi 7cabecas
Amigaoo vc vende aparelhos?
De onde ess vc?
Às vezes coloco alguma coisa à venda. Moro na Bahia.
Eu tenho 3 video casette e vendo voce mechendo deu vontade de tirar apoeira dos meus
Tem algum S-VHS?
2:23 VHS é analógico, o audio e o vídeo....mas não tem nada a ver com ser magnético, dá pra gravar informação digital em qualquer fita magnética....
Como o DAT... Não pensei nisso na hora.
Da para gravar muitas músicas em uma fita dessas?
@@mariocesarsoares6331 Até 6 horas
Conforme você citou em outros vídeos, fitas padrões compradas no MercadoLivre, não são padrões, são oportunistas vendendo cópias mau sucedidas. Eu aqui, uso fitas padrões da marca Abex- test tape que custam mais de 400 reais. Além de osciloscópio,geradores,
milivoltimettos profissionais.
O Ebere também usa fitas do MercadoLivre pelo que eu vi nos videos dele e o pessoal, tem como o melhor do melhor do mundo e meus preços, são bem acessíveis em relação aos concorrentes.
Na Gradiente aprendi os padrões de ajustes em regime militar.
@@Gradientetecnology As fitas Abex que encontrei a venda passava de mil reais com frete e impostos.
@canalavmix Eu só uso essas de 1khz, 10khz, 3 khz as que me sobraram e tenho o torquimetro e esse gabarito de ajuste do C484 eu mandei a ferramentaria da Gradiente fazer na época que trabalhei lá em 1980
Com vídeo K7, trabalhei anos mas evito pegar pra consertar.
@canalavmix Antes do nosso amigo " Taxad" custavam em torno de 400 agora com amor, chega a mais de 1000
É só esse modelo que grava e reproduz áudio?
@@pauloramos1958 Vídeo sem áudio só na época do cinema mudo...
Todos os aparelhos de videocassete gravam áudio comum e os Hi-Fi gravam com melhor qualidade.
Depois que modificam as cabeças de video pra 19 microns estragaram os video-cassetes, a imagem melhorou, mas ficou muito sensível a danos e a sujeiras, tenho um bem antigo que até hoje roda todas as fitas mas esses últimos não consegue
Tenho um outro Panasonic Hi-Fi que também é bem limitado.
Tenho Que Ultimamente Estão Abandonados Vou Coloca los a Uso
Agora me digam amigo, qual vídeo K7, não grava igual esse daí? Ele pode ter uma melhor qualidade de áudio, isso é fato. Mas todos vídeos K7 gravam a imagem e o áudio juntos.
@@franckdesousa5620 Jesus... kkkkkkkkkkk
Vai pesquisar sobre Hi-Fi amigo... No vídeo eu explico como é gravado o áudio nesse tipo de aparelho. Não estou me referindo a gravação de imagem. E não estou querendo trazer de volta nenhuma modinha.
Os VCRs não eram stereo Hifi. Eles tinham cabeça fixa de áudio e áudio mono. Gravar áudio no cilindro giratório, intermeando com as trilhas de vídeo só veio alguns anos depois.
Um amigo meu falou quando ele abre a tampa de um video cassette Hi Fi ele fala que e para ele como si fosse o metor de uma Ferrari palavras dele
Olá amigo ! Voce tem interesse em vender este vídeo Vhs ?
@@adrianovicente1895 Estou analisando isso
Eu tenho um, ainda com o controle remoto mais não deve funcionar, está há muitos anos parado, tirei no consórcio, na época era muito caro.
@@josejunior8416 _ Olá amigo , tem interesse em vender ?
Como gravar áudio sem video
@@antoniofilho9013 não manda o sinal de vídeo. Vai ficar a tela preta.
Nunca funcionou a contento.
Dava um chiado de fundo e ao menor amassadinho da fita dava um estalinho.
@@PedroPaulo-s4s Nesse modelo nunca notei chiado de fundo relevante. Imperceptível posso afirmar. O que as vezes acontecia era quando eu gravava na velocidade lenta (SLP=6h) o áudio Hi-Fi falhava coisa de 1 segundo e voltava. Nas outras velocidade funcionava sem problemas.
depende do aparelho lembro que os aparelhos básicos ou seja, de entrada eram bem problemáticos mesmo, bem como as fitas, e também aparelhos sem revisão, manutençã, alinhamento, com defeito mecanicos desalinhadas e fitas de má qualidade, vão deixar a desejar mesmo, são como carros mecânicos, tem que ter revisão ajuste de torque e outros, na época eu sempre procurava procurar comprar fitas de boa marca principalmente às da marca TDK !! junto com um vídeo cassete que meu pai importou JVC HI-FI Stereo com Super VHS HR-S7200U. Lembrando q no final dos anos 90 já com o DVD saindo do forno, a qualidade dos aparelhos ficou inferior, tanto de fita de áudio quanto de vídeo, tenho fitas de meus parentes dos anos 90, 80 que nunca mofaram, à maioria das do meu acervo dos anos 2000 já mofaram alguma vez, as vezes até mesmo lacradas compradas usadas por aí, a película também ficou mais fina devido ao famoso "corte de custos" + obsolecência programada, lembrando que o dvd começou a se popularizar em 1998 mundial, surgindo aqui de 2000 em diante !
Você pelo visto nunca escutou uma música em vinil, o áudio analógico sempre vai ter ruído...
@@gustavolins9359poxa amigo é verdade, mais perto de pagar 50 reais em um cd pra salvar era o que tinha, e quem tinha mais posses apartir de meados de 98 comprava um gravador de cds, ou um gravador DAT. era o que tinha de melhor logo o que mais se aproximava do CD hera a gravação em videos Stereo HI-FI com o nível de ruído baixissimo meus vídeos sempre foram de boas marcas Philips, JVC, Sony, Sharp, Panasonic, sempre tive uma ótima experiencia de áudio até com os Mono, logicamente, se for um video mono, por a trilha ser mono o áudio vai ser abafado as vezes bem ruim mesmo! afinal o video stereo grava as trilhas de audio também pelo tambor, hoje em dia temos acesso a tudo, com mais facilidade ! Siceramente hoje em dia é mais pela nostalgia visto que esses equipamentos visto que o vhs tá extinto e o ruido faz parte da experiência porém como na época se tinha aparelhos e fitas novas nunca tive essa expêrencia ruim lá naquela época, hoje em dia sim! por conta dos equipamentos e das fitas estarem velhos e já se deteriorando, falta de manutenção são extremamente melindrosos e dificeis de dar reparo então fica desinteressante até pro técnico hoje em dia não compensa mais ficou pra quele tempo como "uma allternativa melhor pra aquele periodo"
@@gustavolins9359 Tenho vários singles importados 45 rpm. Mesmo assim prefiro o digital. Questão de gosto... sabe como é, né?! Cada um com suas escolhas.
eu tenho este video nao é novidade pra mim
Até com BASF EHD preta & TDK hi-fi
Tem droop-out ..
& isso è horrível...
Gravação tem que ser Deck Rollo
Open Rell
O s-vhs vhs hi-fi da uns 70db em R/S
.dcc =cd
Dvd -r
Dat
ADAT
ETC.
Tá ok, mas pra que se interessar por isso hoje em dia?
Realmente lá pra 2000 copiava alguns cd's raros no meu vcr hifi e o som idêntico à cd. Mas hoje é inútil
pelo memso motivo que as pessoas ouvem vinil, por causa do som analógico, é o meio mais barato e com mais qualidade de ter uma gravação analógica
Não procure lógica nem razão nisso!!! É gosto, nostalgia... Como quem gosta de carros antigos ou outras antiguidades.
@@canalavmix Perfeita definição. Fiquei curioso sobre a qualidade de áudio, mas é raro alguém possuir um equipamento destes hoje em dia. Uma pena...
A massa escuta o que ?
Por isso a qualidade dos aparelhos são casas b a h i a
Anos 80's 90 .
Gramophone .brastel garçom
Veiga Som.... A Audio do Amigo Johao ☆ .. foi a última..
@@thindarogiancola9358 Tem equipamentos pra todos os gostos e bolsos.