@@WAGNERRL1 Eu odeio isso cara, aprenda usar o adjetivo, não vou por em caixa alta por educação, é o seguinte eu não digo nem que você esteja errado nem certo na sua teoria, mas "MAL " não dá. É mau caráter.
Tem que largar esse grupo RBS mesmo! Depois que ouvi aquela idiotice do Davi Coimbra elogiando os assaltantes de Criciúma larguei de vez... É RIDÍCULO! Uma falta de respeito total! Globo/RBS tem que fechar as portas mesmo! TOMARA!!
A gaúcha já faz tempo que deixou de ser uma rádio boa mais com todo o respeito escutar a rádio grenal é piada onde os cometaristas também não respeitam os ouvintes vivem falando mal de outras emisouras comentários arrogantes uns se achando os mações morando cm a mamãe outro procurando namorado no microfone além de outros arrogantes que fazem o programa quando alguém não gosta do comentários dele é extremamente agressivo e tem mania de perguntar se está tudo bem em casa isso ele tem que ver na casa dele será q está!!!!!!! Temos a Guaíba que é uma ótima rádio esportiva temos a bandeirantes que cresceu demais
Eu tenho um programa cultural semanal na Rádio Correio Am 1200, de Maceió. Para me manter durante 23 anos enfrentei colegas que pouco faz e tentam atrapalhar quem tem conteúdo. No esporte é pior porque a maioria da turma vive de bajular empresas, dirigentes e jogadores. Em muitos casos a vaidade contamina alguns jornalistas e radialistas. Estou vendo agora que no Sul a doença da vaidade é igual ao Brasil real. .
Há 2 anos não sintonizo/escuto mais as Rádios Gaúcha e Atlântida, os inúmeros acontecimentos dos últimos anos mostram, claramente, que ambas se tornaram "outra coisa", não mais emissoras que tramistem credibilidade.
Bagé vai escorregar na sua própria arrogância. Era fã dele, mas com o passar do tempo, virou estrelinha e senhor da razão. É uma pena! Mas quem sabe um dia ele perceba que o sol nasceu pra todos!
Sim, o Bagé, na Band, poucos dias antes de ir para a RBS, encheu o colega de desaforo, no ar, porque disse que viu o Big Brother, afirmando que não poderia ver a concorrência. .
A ACEG há mais de 20 anos tem um problema grave de se portar de forma pouco profissional e emitir decisões de forma arbitrária. Anos se passaram, e - ao que parece - em que pese o surgimento de novas midias sociais (que vem, inclusive, tomando espaço de veículos de imprensa como é o caso das emissoras de rádio) a associação - me parece - continua adotando comportamentos de autoflagelação do mercado, que, pelo narrado, estariam ferindo, inclusive, o princípio da livre concorrência. Se for o caso, me parece estariam trabalhando pelo fim das ondas moduladas e da própria profissão. Aí é ruim.
Mas tem um detalhe: a ACEG ter como presidente alguém ligado a uma emissora sempre existiu, não há absolutamente nenhuma novidade nisso. O João Garcia era da Rádio Bandeirantes quando a presidiu, a própria Gaúcha tinha como funcionários dois então mandatários da entidade, o Marco Antônio Pereira e o José Aldo Pinheiro. (e em todo o país acontece a mesma coisa nas associações de cronistas esportivos - exemplo: teve uma época que a Associação de São Paulo teve como presidente e primeiro vice um cronista da Bandeirantes e outro da Jovem Pan, os respectivos Ricardo Capriotti e Luís Carlos Quartarollo) Mas é que nunca existiu nestas e em outras gestões um problema como esse de agora, que é absolutamente inédito, justamente por isso muito chamativo especialmente devido ao Nando não se calar.
Nesse Grenal que motivou todo esse episódio que lamento que tenha acontecido com o Nando, houve uma curiosidade - sem relação direta com o episódio, mas observo apenas por ter achado diferente, curioso e mesmo estranho: há algum tempo, a ACEG permitiu que cada emissora de rádio com cabine no Beira-Rio e na Arena passasse a ter até três profissionais de microfone e mais um operador técnico (na retomada ano passado era permitido apenas um profissional, depois dois e agora são três). A Guaíba estava com narrador, comentarista e repórter (e mais dois repórteres no estúdio), a Grenal estava com narrador e dois repórteres (e mais um comentarista no estúdio), a Bandeirantes estava com narrador e dois repórteres (e mais dois comentaristas no estúdio) e, sabe-se lá por quais motivos, a Gaúcha estava na cabine no Beira-Rio com comentarista e dois repórteres, mas não o narrador. O Pedro Ernesto Denardin fez a vitória colorada dos estúdios da Gaúcha, por isso sua narração escutada no FM 93,7 estando - a exemplo do relato do Daniel Oliveira no FM 103,3 da ABC - quatro segundos atrasada para o tempo absolutamente real das locuções presenciais do José Aldo Pinheiro no FM 101,3 e no AM 720, do Haroldo de Souza no FM 95,9 e do Marco Antônio Pereira no FM 94,9 e no FM 99,3. O que aconteceu neste Inter x Grêmio para o Pedro narrar do estúdio e o comentarista (neste jogo o Maurício Saraiva) estar na cabine ao lado dos dois repórteres (que foram o Andrezinho e o Zé Alberto) para estes fecharem o permitido trio de microfone não foi explicado.
Estou sabendo agora que ela foi extinta. Eu ouvia a UniSinos FM de 1998 a 2011 ! Minha mãe trabalhou na ABC quando a ABC era em Novo Hamburgo, e jamais imaginei que um dia a ABC fosse comprar o sinal da UniSinos !
A ACEG não pode barrar ninguém. Sei do que falo. Favor representar ao MPT (exercício do trabalho) e MPF (concorrência). E ninguém é obrigado a ser sequer sócio da ACEG para trabalhar!!!
Larguei a gaúcha a anos Tenho divergências políticas com o Nando, enquanto ele era comentarista esportivo gostava do seu trabalho, alias fui pra Guaíba por causa dele e do Zé Aldo, mas com relação a aceg e a gaúcha concordo com ele apesar de não acompanhar mais o seu trabalho
Seu BAGÉ liderou a campanha de condicionamento da arbitragem após perder o grenal no fim do brasileirão passado. UMA VERGONHA esse camarada era presidente da associação de jornalistas e hj está na RBS. Mas o troco vem a galope. Que ninho de cobra essas rádios
Falou tudo Bando Aceg pensa muito pequeno, quanto mais rádios com.comunicadores competentes tivermos, mais empregos vai se ter e mais opções se tem para o público escolher quem.quiser. Dou do vale dos Sinos, acompanhava a dupla pela gaúcha depois que a 103.3 começou a cobrir a dupla, sempre escutei pela rádio ABC. Acho que o Bagé, está com.medo de concorrência, pois sabe a qualidade que é escutar Nando Gross e Daniel Oliveira, Debora de Oliveira. No final, é isso, medo de perder audiência, porque se comparar biografia do.Nando com a do Bagé, não tem comparação. Lamentável a postura da Aceg, eu troquei, tô.na Abc e não mudo de jeito nenhum.
É triste ver o guerrinha no meio desses caras , todos nós que ouvíamos o sala de redação e paramos por causa desses caras realmente são muito fracos, mas migramos pra outros meios bem melhor
Pois é Nando, tu deixou a Guaiba em 4⁰ no dial hein.. A grande Guaíba. Lacrou pouco né? A culpa não é só do Edir Macedo não. Eles só perderam a paciência quando a rádio já tava praticamente sem audiência e patrocinadores.
Nando, Esse grupo de rádio, é muito pequeno pela grandeza que teu nome e trabalho construído durante toda a tua trajetória representa nos meio de comunicação. São pequenos demais. Eu não escuto há anos. Deve ser desespero por falta de audiência e também por respeito e ética.
Quem se mistura com PORCOS acabará fedendo. Trabalhar para os ESTELIONATÁRIOS DA FÉ,A QUADRILHA DOS PASTORES ,tém seu preço.A DIGNIDADE NUM PAÍS SÉRIO ESSES QUADRILHEIROS 3STARÍAM PRESOS. NADA TEM A VER COM FÉ,É NEGOCIO MESMO,É CRÍME.
Espero q a ABC cresça, mas me chama muito atenção a perda de espaço da Gaucha no futebol,o Sala de Redação é o pior programa de debates entre todos do horário!
O sr. Nando saiu de uma emissora maior e vai indo para menores. O sr. Bagé estava numa emissora menor, passou para uma maior e agora está na maior mídia do estado. Será acaso ou questão de competência e saber lidar com o público?
Nesse caso, sair da RBS é o caminho de ascensão, ir pra lá é sinônimo de fracasso. Falo de caráter, dignidade e em defender seus interesses empresariais acima de tudo, inclusive a informação(missão maior das emissoras). Graças a ter abandonado rbs, globo e demais coisas iguais a elas há 20 anos, minha saúde e cultura agradecem.
@@flaviocunha5746 Tive um amigo, o Vidarte, que falava sobre isso. Mas me parece que todo o iniciante sonha em trabalhar na RBS, fazer o nome e às vezes ficam decepcionados.
Todo mundo persegue o "coitadinho" do Nando? Ele é muito ruim e não tem autocrítica. Está tentando se promover. Vai ficar em emissoras pequenas ou no limbo.
Bah Nando, estes caras da Aceg conseguiram promover a rádio ABC. Não sabia que essa turma bacana estava lá, tu , Brito e Débora. Vou migrar. Abraço
P
K kkkkkk kkp
O Bagé é o que existe de mais arrogante no meio esportivo atualmente, os próprios colegas não gostam dele.
A ABC é muito boa! Programação de alta qualidade. Vai crescer muito ainda!
A gente sabe da pobreza de espírito que são o mortadela e o salchisa
Quando o Bagé tava na Band falava mau do grupo RBS agora ta favorecendo eles
É sempre assim, dá nojo....
MAL
Nem sabia que era ele, mas taca desconfiado. Aquele cara é perfil Balanço Geral e olhe lá
@@WAGNERRL1 Eu odeio isso cara, aprenda usar o adjetivo, não vou por em caixa alta por educação, é o seguinte eu não digo nem que você esteja errado nem certo na sua teoria, mas "MAL " não dá.
É mau caráter.
Este Bage é um bajulador…quer substituir outro que já foi…
Bagé usa o microfone da Gaúcha e Atlântida pra falar besteira e, bem como Nando disse, falar de seus problemas.
Bagé é o Pedro Ernesto do futuro. E isso não é um elogio.
Só se for na gordura kkkkkk
Tem que largar esse grupo RBS mesmo! Depois que ouvi aquela idiotice do Davi Coimbra elogiando os assaltantes de Criciúma larguei de vez... É RIDÍCULO! Uma falta de respeito total! Globo/RBS tem que fechar as portas mesmo! TOMARA!!
Ouço a Rádio ABC aqui em Floripa. Principalmente no carnaval graças ao grande Cláudio Brito. Nando grande reforço para alavancar o futebol na ABC.
Rádio ABC ganhou mais um ouvinte!!!
Já faz um tempo que abandonei a rádio gaúcha por isso, força Nando.
Eu fui pra Rádio Grenal desde o episódio envolvendo o David Coimbra e o assalto em Criciúma. Nunca mais ouvi a Gaúcha (ouço umas 3h de rádio por dia).
A gaúcha já faz tempo que deixou de ser uma rádio boa mais com todo o respeito escutar a rádio grenal é piada onde os cometaristas também não respeitam os ouvintes vivem falando mal de outras emisouras comentários arrogantes uns se achando os mações morando cm a mamãe outro procurando namorado no microfone além de outros arrogantes que fazem o programa quando alguém não gosta do comentários dele é extremamente agressivo e tem mania de perguntar se está tudo bem em casa isso ele tem que ver na casa dele será q está!!!!!!! Temos a Guaíba que é uma ótima rádio esportiva temos a bandeirantes que cresceu demais
Vou acompanhar a abc, valeu Nando, baita comentarista.
Eu tenho um programa cultural semanal na Rádio Correio Am 1200, de Maceió. Para me manter durante 23 anos enfrentei colegas que pouco faz e tentam atrapalhar quem tem conteúdo. No esporte é pior porque a maioria da turma vive de bajular empresas, dirigentes e jogadores. Em muitos casos a vaidade contamina alguns jornalistas e radialistas. Estou vendo agora que no Sul a doença da vaidade é igual ao Brasil real.
.
Bagé pé-frio. Segue fazendo chinelagens que tá bom demais.
Há 2 anos não sintonizo/escuto mais as Rádios Gaúcha e Atlântida, os inúmeros acontecimentos dos últimos anos mostram, claramente, que ambas se tornaram "outra coisa", não mais emissoras que tramistem credibilidade.
Isso tudo é briga de bugio. Deixemos que esses arrogantes briguem entre si, e toquemos nossas vidas.
A Rádio Guaíba em quarto lugar?É minha rádio favorita..
Ele errou. Soma AM / FM a Guaíba fica em terceiro
Moro na fronteira com a Argentina e tambem escuto a radio ABC ,descobri a menos de um mês e ja virou a ñ 1 aqui.
Bagé vai escorregar na sua própria arrogância. Era fã dele, mas com o passar do tempo, virou estrelinha e senhor da razão. É uma pena! Mas quem sabe um dia ele perceba que o sol nasceu pra todos!
A rádio gaúcha fico horrível com esses novos comentaristas, o Pedro Ernesto não narra mais, só quer fazer comentários sem sentido.
O Pedro Ernesto é muito chato. Piadas sem graças. E odeia o Felipão. Por isto não gosto dele.
Deve ser uma “notificação extra judicial “
O Bage eh Colorado kkkkkk esqueceram de avisar elekkkkkkk
Não existe ouvinte da Guaiba... rsrsrs
E o Maicá ta virando o Rafinha Bastos do sul. Fomenta a Ladaia e intriga. Casos de Família dos Pampas.
Nando inovador, tocando Rock aos finais da tarde num programa de esportes. Tu incomodas : continue assim !
Nando quando fazia o Atualidades Esportivas na Rádio Band, dava de relho em todas as outras.
Vou assistir a rádio ABC.
Cara vi este filme nos anos 60/70, quando o Bumerang voltar e cortar a cabeça deles , só quero ver o chororo.
Sim, o Bagé, na Band, poucos dias antes de ir para a RBS, encheu o colega de desaforo, no ar, porque disse que viu o Big Brother, afirmando que não poderia ver a concorrência. .
A ACEG há mais de 20 anos tem um problema grave de se portar de forma pouco profissional e emitir decisões de forma arbitrária. Anos se passaram, e - ao que parece - em que pese o surgimento de novas midias sociais (que vem, inclusive, tomando espaço de veículos de imprensa como é o caso das emissoras de rádio) a associação - me parece - continua adotando comportamentos de autoflagelação do mercado, que, pelo narrado, estariam ferindo, inclusive, o princípio da livre concorrência. Se for o caso, me parece estariam trabalhando pelo fim das ondas moduladas e da própria profissão. Aí é ruim.
O Presidente da Aceg( Bagé) ser funcionário da maior beneficiário...estranho né?
Mas tem um detalhe: a ACEG ter como presidente alguém ligado a uma emissora sempre existiu, não há absolutamente nenhuma novidade nisso. O João Garcia era da Rádio Bandeirantes quando a presidiu, a própria Gaúcha tinha como funcionários dois então mandatários da entidade, o Marco Antônio Pereira e o José Aldo Pinheiro. (e em todo o país acontece a mesma coisa nas associações de cronistas esportivos - exemplo: teve uma época que a Associação de São Paulo teve como presidente e primeiro vice um cronista da Bandeirantes e outro da Jovem Pan, os respectivos Ricardo Capriotti e Luís Carlos Quartarollo) Mas é que nunca existiu nestas e em outras gestões um problema como esse de agora, que é absolutamente inédito, justamente por isso muito chamativo especialmente devido ao Nando não se calar.
Nesse Grenal que motivou todo esse episódio que lamento que tenha acontecido com o Nando, houve uma curiosidade - sem relação direta com o episódio, mas observo apenas por ter achado diferente, curioso e mesmo estranho: há algum tempo, a ACEG permitiu que cada emissora de rádio com cabine no Beira-Rio e na Arena passasse a ter até três profissionais de microfone e mais um operador técnico (na retomada ano passado era permitido apenas um profissional, depois dois e agora são três). A Guaíba estava com narrador, comentarista e repórter (e mais dois repórteres no estúdio), a Grenal estava com narrador e dois repórteres (e mais um comentarista no estúdio), a Bandeirantes estava com narrador e dois repórteres (e mais dois comentaristas no estúdio) e, sabe-se lá por quais motivos, a Gaúcha estava na cabine no Beira-Rio com comentarista e dois repórteres, mas não o narrador. O Pedro Ernesto Denardin fez a vitória colorada dos estúdios da Gaúcha, por isso sua narração escutada no FM 93,7 estando - a exemplo do relato do Daniel Oliveira no FM 103,3 da ABC - quatro segundos atrasada para o tempo absolutamente real das locuções presenciais do José Aldo Pinheiro no FM 101,3 e no AM 720, do Haroldo de Souza no FM 95,9 e do Marco Antônio Pereira no FM 94,9 e no FM 99,3. O que aconteceu neste Inter x Grêmio para o Pedro narrar do estúdio e o comentarista (neste jogo o Maurício Saraiva) estar na cabine ao lado dos dois repórteres (que foram o Andrezinho e o Zé Alberto) para estes fecharem o permitido trio de microfone não foi explicado.
E ridiculo essa historia de ver esses comentaristas torcedores que usam microfone para afogar suas magoas.
103,3 radio unisinos, comecei a ouvir quando entrei na faculdade em 1998, MIL VEZES MAIS ROCK E ALTERNATIVA QUE A IPANEMA.
Estou sabendo agora que ela foi extinta. Eu ouvia a UniSinos FM de 1998 a 2011 ! Minha mãe trabalhou na ABC quando a ABC era em Novo Hamburgo, e jamais imaginei que um dia a ABC fosse comprar o sinal da UniSinos !
A ACEG não pode barrar ninguém. Sei do que falo. Favor representar ao MPT (exercício do trabalho) e MPF (concorrência). E ninguém é obrigado a ser sequer sócio da ACEG para trabalhar!!!
Bage tá que nem o wolverine
Saquei Associação de Cronistas esportivos gaúchos .ACEG
Verdade e uma so quando tao na rbs ou globo sao apaixonados quando sao demitidos todos atores todo falam mal .
Basta ver o que fizeram com o Kenny Braga e o Wianey Carlet, parei de ver qualquer coisa da RBS, são muito sujos....
Larguei a gaúcha a anos
Tenho divergências políticas com o Nando, enquanto ele era comentarista esportivo gostava do seu trabalho, alias fui pra Guaíba por causa dele e do Zé Aldo, mas com relação a aceg e a gaúcha concordo com ele apesar de não acompanhar mais o seu trabalho
Rádio abc é topppp
tudo a ver com globesta 666, mirian porquinho
Nando anos atrás " trabalho numa grande empresa (rbs)". " Pedro Ernesto meu padrinho".
a gaucha larguei sou d tempo lauro quadros mendes ribeiro rui carlos hosterman e outros virou uma varzea intereses isso
Porra Kero ver se a RBS no chão ainda
Oq o Bagé falou na Gaúcha e na Atlandida?
Pois perderam o melhor depois de hostermann é Lauro Quadros
Eu não escuto mais a rádio gaúcha por conta disso.
Ipanema FM 94.9, a melhor rádio que Porto Alegre já teve!
Antigamente tu escutava um jogo na gaúcha. Os comentários eram só ruy Carlos ostermam … hoje é do Alex bage… triste fim da imprensa gaucha
Explicado como Bagé chegou na Gaucha
Grande Nando!👍
Seu BAGÉ liderou a campanha de condicionamento da arbitragem após perder o grenal no fim do brasileirão passado. UMA VERGONHA esse camarada era presidente da associação de jornalistas e hj está na RBS. Mas o troco vem a galope. Que ninho de cobra essas rádios
Não tem santo nesse meio. Nem seu Nando nem ninguém.
Tem aplicativo da rádio do Nando?
Nando explica o que é SEG, que ninguém sabe .
ACEG: associação de cronistas esportivos gaúchos
Falou tudo Bando Aceg pensa muito pequeno, quanto mais rádios com.comunicadores competentes tivermos, mais empregos vai se ter e mais opções se tem para o público escolher quem.quiser. Dou do vale dos Sinos, acompanhava a dupla pela gaúcha depois que a 103.3 começou a cobrir a dupla, sempre escutei pela rádio ABC. Acho que o Bagé, está com.medo de concorrência, pois sabe a qualidade que é escutar Nando Gross e Daniel Oliveira, Debora de Oliveira. No final, é isso, medo de perder audiência, porque se comparar biografia do.Nando com a do Bagé, não tem comparação. Lamentável a postura da Aceg, eu troquei, tô.na Abc e não mudo de jeito nenhum.
Tá certo querido ..
O Nando é sensacional
Excelente entrevista com Nando Gross no PODCAFÉ PODCAST ruclips.net/video/Rxals2JKfd/видео.html
É triste ver o guerrinha no meio desses caras , todos nós que ouvíamos o sala de redação e paramos por causa desses caras realmente são muito fracos, mas migramos pra outros meios bem melhor
Pois é Nando, tu deixou a Guaiba em 4⁰ no dial hein.. A grande Guaíba. Lacrou pouco né? A culpa não é só do Edir Macedo não. Eles só perderam a paciência quando a rádio já tava praticamente sem audiência e patrocinadores.
Maika passando pano pros migos
Nando, Esse grupo de rádio, é muito pequeno pela grandeza que teu nome e trabalho construído durante toda a tua trajetória representa nos meio de comunicação. São pequenos demais. Eu não escuto há anos. Deve ser desespero por falta de audiência e também por respeito e ética.
Um pouco concordo. Mas o que barrou o Nando... Foi a chatice!
Até os chatos acham Nando chato.
E eu sou um cara que escutava esse lorpa em 2006.
A gaúcha desde 2013 não ouço mais.
Chora nando gremistāo
Quem é Atlântida ?
Perguntem p Nando pq (e como) ele saiu da Bandeirantes e da Guaiba e da Gaucha na primeira vez
Porrada com estilo no Bagé e merecido / ele bloqueou porque o critiquei em sua linguagem e forma de comunicar.
Quem se mistura com PORCOS acabará fedendo.
Trabalhar para os ESTELIONATÁRIOS DA FÉ,A QUADRILHA DOS PASTORES ,tém seu preço.A DIGNIDADE
NUM PAÍS SÉRIO ESSES QUADRILHEIROS 3STARÍAM PRESOS.
NADA TEM A VER COM FÉ,É NEGOCIO MESMO,É CRÍME.
Isso que dá botar um gremista como presidente aceg
Espero q a ABC cresça, mas me chama muito atenção a perda de espaço da Gaucha no futebol,o Sala de Redação é o pior programa de debates entre todos do horário!
Foi só Bagé entrar na gaúcha que começou as críticas,foi por mérito e talento.Na grenal além de alavancar a audiência,fez um trabalho excelente!!!
lamentável, auto elogio é coisa de pavão, e tem muito por ae.
Sindicato e bom pra que mesmo???
Aceg não é sindicato
@@guaiba0622 hahahaha tu pode me esclarecer o que é aceg ??O Brasil não é pra amador mesmo.
Associação dos Cronistas esportivos, ou seja, associação é bem diferente de sindicato.
@@guaiba0622 diferentes?? Na prática é a mesma coisa mais se tu não acha eu respeito lula a cima de tudo bolsonaro livre ou vice versa bom dia
@@guaiba0622 desculpa te incomodar mais sindicato e um associação entre amigos nada além disso bolsonaro livre e lula a cima de tudo ou....
O sr. Nando saiu de uma emissora maior e vai indo para menores. O sr. Bagé estava numa emissora menor, passou para uma maior e agora está na maior mídia do estado. Será acaso ou questão de competência e saber lidar com o público?
Nesse caso, sair da RBS é o caminho de ascensão, ir pra lá é sinônimo de fracasso. Falo de caráter, dignidade e em defender seus interesses empresariais acima de tudo, inclusive a informação(missão maior das emissoras). Graças a ter abandonado rbs, globo e demais coisas iguais a elas há 20 anos, minha saúde e cultura agradecem.
@@flaviocunha5746 Tive um amigo, o Vidarte, que falava sobre isso. Mas me parece que todo o iniciante sonha em trabalhar na RBS, fazer o nome e às vezes ficam decepcionados.
Baita mala!
Ih
Baita máfia.. ninguém presta nessa bolha aí
Gosto muito do Nando mas detesto porto alegre e seu estilo de vida!
Não gosto e não ouço a gaúcha. Não gosto e não ouço esse nando. Fim
Todo mundo persegue o "coitadinho" do Nando? Ele é muito ruim e não tem autocrítica. Está tentando se promover. Vai ficar em emissoras pequenas ou no limbo.