Vi o poderoso chefão the godfather em 2015 na Lan house próxima a minha casa,na época de ouro da plataforma filmes online HD.Vi por curiosidade e me encantei ,em ver como o pôder paralelo se confunde com a máfia estatal.Don Corleone tinha uma comitiva de deputados em seu bolso ,já Michael tinha o senado .Enfim é muito interessante ,em ver que e muito atual isso descreve que o sonho americano e o igualitário governo cubano que é retrato no filme tem em comum a máfia do poder paralelo e a máfia estatal.Gostei de ver a sinceridade da parte do diretor Francis For Coppola de retratar isso sem nenhum tipo de filtro.
Poderoso chefão é tão incrível, que quando terminei a trilogia fiquei um tempo sem conseguir assistir outros filmes, por parecerem fracos e simples comparado a essa obra.
assisti e fiquei assim, vi scarface dps e msm sendo um filmaço n chegava nem perto da genialidade de poderoso chefão, me fez ficar fascinado pela máfia, Sicília etc... peaky blinders é uma série q recomendo para quem gosta d poderoso chefão
Esse filme é maravilhoso. É meu filme favorito, já perdi a conta de quantas vezes eu já vi. Devo ter visto pela primeira vez em 84 ou 85 junto com meu pai. Hoje tenho 47. E cada vez que via novamente o filme ele se tornava maior. E já li o livro também. E quem não leu recomendo que leia.
Eu conheci o poderoso chefão na série "eu, a patroa e as crianças", quando eu era criança. Assisti na adolescência e desde então tenho que ficar revendo religiosamente essa obra de arte. Assistir em 4k no cinema esse mês foi sensacional!
O filme me foi apresentado pelo meu avô. Em outros tempos, sem Internet e sem TV a cabo, meu avô sempre dormia pontualmente as 21:00. Quando num determinado sábado a Rede Globo anunciou que em cartaz no Supercine naquele sábado era: O Poderoso Chefao. Ele ficou acordado pra reassistir e eu minha estreia, aos 7 anos. Confesso que não entendi nada, e só fui entender o valor cinematográfico mais a frente na vida. Mas mesmo assim ficou a memória.
Eu já havia lido o Livro, já alí, tinha adorado a História!Quando o Filme estrelou nos cinemas, eu tinha 21 anos, fiquei completamente apaixonada,a história do livro, se encaixou perfeitamente no filme,amei tudo, os atores que interpretaram os personagens, Al Paccino,Marlon Brando e todos simplesmente espetaculares e hj tenho 71 anos,exatamente 50 Anos desde a primeira que vi o filme "O PODEROSO CHEFÃO!", e a cada vez que o revejo,continuo Apaixonada por esse filme inesquecível!👏👏👏👏
Pode parecer inacreditável, mas eu conheci "O poderoso chefão" pelo Michael Kyle em um episódio da série "eu, a patroa e as crianças" que ele imita o Don Vito Corleone, meu 2° contato foi através do jogo para PS2 e por fim me rendi a assistir a trilogia, desde então já assisti varias vezes, dublado e legendado.
Não é apenas um filme. Ele deve fazer parte da vida de quem é apaixonado por grandes trabalhos cinematográficos. Quando se vê outros trabalhos, como desenhos animados, séries de comédias e até outros filmes fazendo alusões à história de O Poderoso Chefão,é sinal que este, foi um divisor de águas para o Cinema.
Eu assisti "O poderoso chefão" pela primeira vez recentemente, no dia 28 de fevereiro de 2022. É, com certeza, o melhor filme que eu já vi, não existe nada pra se criticar, em todos os aspectos o filme é espetacular.... trama, roteiro, atuações, fotografia, trilha sonora, a direção fantástica do Francis Ford Coppola. Mas, de longe, o que mais eu achei interessante no filme foi a transformação do personagem Michael Corleone interpretado pelo lendário Al Pacino. No começo da obra ele sendo o filho que queria se desvencilhar daquela vida que a família levava, "É a minha família Kay, não sou eu" e no final do filme, assume a "coroa" do poderoso chefão: "Fredo, você é meu irmão e eu te amo, mas nunca mais se alie a alguém contra os interesses da família", com todo um desenvolvimento muito bem feito deste primeiro ponto até o último, num trabalho sensacional do Coppola com o Al Pacino. "O poderoso chefão" é a obra-prima do cinema.
A minha história pessoal com o filme O poderoso Chefão ocorreu da seguinte forma: eu sempre ouvi falar do filme, porém eu nunca sequer assisti a película, apenas cenas de algumas séries ou desenhos que usavam o filme como referência. Em 2006, quando eu ganhei o meu primeiro salário como estagiário, fui no Ponto Frio em Brasília e, finalmente, comprei uma cópía em DVD do filme. E quando finalmente assisti me senti transformado com as atuações extraordinárias de Marlon Brando, Al Pacino, Robert Durval, mas também toda a história em si, a trilha sonora. Tudo é perfeito.
O poderoso chefão é pra mim, uma obra de arte irretocável, incomparável e de uma quase perfeição na minha vida, lembrando que perfeição é só de Deus, o divino.
"Fui apresentada" ao Poderoso Chefão pelo meu saudoso pai. É o filme da minha vida, fiquei tão impactada na época, q nem sei descrever. É o filme q eu e meu pai compartilhávamos frases, histórias, gostos. Sempre q assisto, ouço falar, vejo imagens lembro dele. Ele tb me presenteou com o livro, q é sensacional. Li até altas madrugadas, sem conseguir parar. Enfim, não existe filme melhor, nada se compara. Irretocável.
Amo demais O Poderoso Chefão (os três filmes) e, quanto mais assisto, mas vejo algo que não tinha percebido antes. Ganhei do meu pai o pacote em DVD dos três filmes.
Nunca tinha assistido a trilogia inteira até 2012. Comprei as versões em DVD e assisti muitas, muitas e muitas vezes nessa última década. No ano seguinte, ganhei o livro do Mário Puzzo e me rendi. Já amava o diretor por outros trabalhos (Apocalipse Now, Corcel Negro...), conhecer a família Corleone foi "um caso típico de raio"!
Eu assiste o primeiro filme, acho que foi em 2018 e fiquei apaixonada. Além de ter um misto de várias outras emoções. Desde então, todo ano eu revejo e não me canso, na verdade sempre acontece de ver algo novo. Os filmes são perfeitos, amo todos de paixão, embora meu preferido seja o segundo. E Michael Corleone é um dos melhores personagens que já tive o prazer de apreciar e Al Pacino é maravilhoso e adoro o trabalho dele. E claro, os filmes está cheio de participações de grandes atores e atrizes. Maravilha que esteja falando de novo sobre eles, você é incrível querido. PS; Você esta muito lindo de óculos, bju.
Não tenho lembrança de quando vi O Poderoso Chefão pela primeira vez, mas com certeza foi pelo meu pai. Ele adorava filmes, e eu estava sempre ao lado dele, vendo Charles Bronson, faroestes e etc. E gravei muita fita de vídeo de filmes que passavam no corujão para ele ver no fim de semana. Eu ficava acordava para gravar sem as propagandas.
Sou apaixonada pela trilogia do poderoso chefão, por razões óbvias esse filme é uma oferta que não se pode recusar kkkk, entrei em meu casamento com a música clássica dele, do Michael casando na Itália com a primeira esposa e nosso cachorrinho se chama Vito Corleone. Esta master piece está presente todos os dias na minha vida, amo mais que nutella❤
Esse foi o filme que me fez descobrir o meu amor pelo cinema, lembro que eu não tinha muita paciência pra assistir filmes, mas uma vez li alguém falando sobre a atuação do Marlon Brando na Internet, e eu que nunca tinha assistido um filme com mais de uma hora e meia de duração, fui assistir. Assisti o primeiro, o segundo e o terceiro em seguida, e ai já era, eu senti na hora que era aquilo que eu gostava de verdade. Assisti a trilogia mais algumas vezes e hoje meu amor pelo cinema continua crescendo mais a cada ano que passa.
Esse filme é uma aula sobre como fazer cinema. Não é à toa que o filme é tão aclamado mesmo com mais de 50 anos desde o lançamento. Um filme simplesmente icônico, atemporal! 🥰🥰🥰
Assisti o Poderoso Chefão no começo dos anos 90, na pré-adolescência. Estava assistindo TV e saiu um anúncio de que o filme seria apresentado num desses "corujões" da vida, na Globo. O que me atraiu, ainda criança, p/ ver um filme tão "denso", num horário em que a maioria das pessoas de minha idade deviam/estariam dormindo? A música. O tema de apresentação era o que muitos costumam chamar de "tema romântico" do filme e que é uma das marcas da saga. Eu sabia que já tinha ouvido a música em algum lugar, mas nunca tinha associado ao filme, até aquele momento. Foi como ser atingido por um raio, naquela mesma madrugada. Nunca mais vi o cinema como via. O Poderoso Chefão é um marco da arte.
O Poderoso Chefão é um dos maiores filmes já feitos e um dos meus favoritos fácil. O Francis Ford Coppola conseguiu dirigir um grande projeto do jeito que foi e esses vídeos de 50 anos do primeiro aqui no canal do Gustavo são muito bons!
A trilogia é uma verdadeira aula de cinema - roteiro, música, fotografia ... É maravilhoso (por assim dizer) ver a transformação de Michael, de um herói de guerra e estudante exemplar para um assassino frio. "I believe in America". Quem está assistindo não sente as horas passando.
Eu gostei tanto desse filme que assisti 70 vezes, tenho decorado todas as cenas, além de ser uma obra prima cinematográfica é um grande aprendizado para a vida cotidiana.
A minha história com o poderoso chefão é algo muito mais além de assistir um simples filme , vai além da compreensão do estado emocional no intérprete Al Pacino em personificar Michael Corleone , entrar no universo de uma poderosa organização onde a lei maior é o RESPEITO . O Respeito na família italiana é algo muito sério eu logo entendi que o Respeito familiar é algo maior que um simples reconhecimento parentesco onde devíamos pedir conselho aos mais velhos da família . Sou filho de Pai Napolitano e sei como se deve agir diante de situações na vida que me foi ensinado .
Eu amo o Poderoso Chefão, pra min é um dos maiores filmes que eu já assisti, tanto é que todo ano eu revejo a trilogia e sempre vejo uma coisa nova em cada filme que não tinha percebido, é inacreditável como esse filme é perfeito em todo.
Li o livro 'O Chefão' faz uns vinte ou vinte cinco anos atrás e terminei em 11 dias.Assim que concluí,fui até a Locadora do meu Bairro e aluguei em Vhs os dois primeiros filmes ( talvez o terceiro também assisti junto ou posteriormente ).Achei o filme tão sensacional quanto o livro .Eos filmes ( apesar de longos ) passaram fluentemente . Obviamente se tornaram o meu Livro e filme( o primeiro da trilogia )preferidos.Hoje tenho 43 anos , não tenho muito mais esse hábito, mas antigamente quando encontrava o livro ,eu lia primeiro para depois assistir o filme.Fiz a mesma coisa com os filmes 'Os Intocáveis' de Brian De Palma e o filme 'Um dia de Cão '.
Tenho um ritual em que todo ano eu assisto a trilogia isso vem desde os meus 14 anos e continuo até hoje, e mesmo assim sempre tem um detalhe interessante toda vez que assisto.
Tenho 34 anos e conheci em meados dos anos 1990 numa transmissão feita pela Rede Globo. Eu sempre comento com meus amigos que queria poder esquecer O Poderoso Chefão para sentir o mesmo impacto que senti quando o vi pela primeira vez. Esse filme moldou meu gosto por cinema!!!
O Poderoso Chefão é sem dúvida o meu filme preferido da vida, assisti ele por causa do meu pai, sempre que passava ele assistia! mas eu nunca pegava do começo, até que um dia tive a oportunidade e fiquei maravilhada com tamanha perfeição. É uma trilogia que eu assisto todo ano, e sempre que passa na tv. Infelizmente não consegui assistir no cinema ainda.
Eu conheci o filme por conta do meu pai, foi tão marcante que eu me lembro exatamente como foi aquele dia. É o filme preferido do meu pai, ele sempre me falou muito da trilogia e na época, com 15 anos eu decidi assistir o filme. Vou fazer 23 e cara, ainda não assisti filme melhor. Enredo absurdo, muito bem executado e é como disse no fim do vídeo, o copolla é o pilar do filme. Sem ele e sua cabeça brilhante não existiria toda essa mística que envolve O Poderoso Chefão.
Foda a sua história, a minha é muito parecida: é o filme favorito do meu pai tbm, a diferença é q meu pai colocou eu e minha irmã, ainda crianças, para assistir num domingo à tarde. Até hoje a música tema não sai da minha cabeça ❤️🔥
Já tinha assistido antes, mas no ano passado, fiz a experiência de assistí-lo simultaneamente com um amigo também apaixonado por cinema, e desta vez, analisando cada cena e cada diálogo! Fenomenal!!! E temos a mesma idade!
A primeira vez que eu vi Poderoso chefão eu tinha 16 ou 17 anos e foi o melhor filme que eu vi e até hoje eu digo O Poderoso chefão parte 1 e a parte 2 são os melhores filmes já feito
A rede globo passou na tela quente pela primeira vez se não estou enganado emb1986 e 1987 depois disso aqui no Brasil ficou conhecido entre os brasileiros. na época a revista playboy e veja davam de brinde fitas cassetes com o filme pra quem assinasse as revistas. Depois com o advento das locadoras de dvd ficou mais acessível aos meros mortais.
Brando foi meu primeiro interesse era meu ator favorito junto com River Phoneix . Eu tinha aquele compromisso de ver tudo deles. Também os anos 90 era uma época louca onde não havia censura pra ver filmes adulto enquanto se era criança,vi na tv mas eu não assisti tudo, aí tinha q ver, e depois anos mais tarde saiu o box dvd dos 3 filmes e comprei em 2006 e me comprometi a assistir de vez ,e o fiz, foi mais de 9 horas e amei. Depois comprei o livro e tamb Blu Ray com comentários do Coppola. A trilha sonora já foi toque no celular. Parabéns pro cinema ,pra nós pq a obra com 50 anos vai envelhecendo tão bem 😊
Eu conheci O Poderoso Chefão a alguns anos atrás. Mais precisamente em 2017. Eu estava fazendo um curso no senai e também estava em meu primeiro emprego. Gastava metade de meu dinheiro com incursões no cinema, comprando dvds, livros e quadrinhos. Eu tinha 15 anos e estava começando a trocar os filmes de super heróis, Harry Potter, Star Wars e O Senhor dos Anéis por novas histórias. O cinema sempre me cativou de várias maneiras e nessa época estava querendo conhecer os grandes filmes da história. Então, entre as coisas que comprei, estava um box do Stanley kubrick, alguns grandes filmes como Lawrence da Arábia, E o vento Levou, Taxi Driver e etc. E é claro, um box contendo a trilogia de O Poderoso Chefão. Eu gostei bastante dos filmes, mas precisei rever algumas vezes pra entender a importância. E cada detalhe era importante, na verdade. E a direção do Coppola é magistral. Eu vi o filme acompanhado dos comentários do diretor algumas vezes. Foi a primeira vez que tive interesse em rever um filme inteiro com o áudio da aquipe comentando as cenas por cima. Lembro dessa época com nostalgia. Foi nela que meu amor por cinema se consolidou. E O Poderoso Chefão é parte incontestável disso. Hoje vou no cinema rever na tela grande. Muito ansioso pra isso. Valeu Gustavo.
Faz muito tempo que tive o primeiro contato com O "Poderoso Chefão" (em VHS ainda rsrs). Este filme para mim, é uma estória de amor, fidelidade e traição perfeitamente encenada por grandes nomes do cinema. Já assisti os 3 episódios inúmeras vezes e sempre me emociono. Principalmente pelas cenas do casamento na Itália. Mexe muito com nosso ínitimo, eu que tive um bisavó refugiado italiano da 1ª Guerra Mundial...são muitas sensações e experiências. Personagens perfeitos cobertos por macarronada, canolis, muito amor a família e inimigos "dormindo com os peixes".
Li o livro antes de assistir o filme. Adorei a trilogia. Para mim a melhor de todas. Já assisti várias vezes e sempre que assisto me surpreendo e me emociono. Imortal.
eu conheci o universo de 'o poderoso chefão' através do jogo de PS2, muito bom por sinal, um RPG baseado na história maravilhosa do primeiro filme, devia ter uns 10/11 anos. lembro que no jogo existiam alguns colecionáveis (rolos de filme), que desbloqueavam cenas clássicas do filme, e isso despertou em mim um interesse em cinema que eu nunca havia sentido antes! assisti o primeiro filme, e lembro que foi o grande primeiro clássico que assisti na vida, isso foi moldando de forma vertiginosa meu gosto para filmes, comecei a consumir outros clássicos com temática de máfia/crime: os bons companheiros, scarface, os infiltrados, dentre tantos outros. os anos foram se passando, assisti o restante da trilogia, me apaixonei mais ainda, li o livro espetacular do mario puzo... enfim, virei um entusiasta fervoroso dessa obra maravilhosa!
Na minha opinião tbm é o melhor filme de todos os tempos além do livro ser ótimo e complementar a obra. Na minha vida devo ter visto tranquilamente mais de 50 vezes esse filme.
vi pela primeira vez com 14 anos no telecine culto, mudou toda minha percepção sobre filmes antigos, ali eu entendi que se o filme for bom, pode ter 50 anos e não fica ruin
Assisti a trilogia recentemente depois de relutar por achar q seriam filmes chatos que só "velhos" gostassem, mas assim que comecei o primeiro filme na HBO max fiquei completamente imerso na história, ao mesmo tempo que simpatizava e torcida para que os Corleones tivessem êxito em suas imoralidades, adorava as frases de efeito e entendia a ambição de Michael, sentia pelo rumo q tomava e pelas tragédias que viriam a acontecer como a perda do próprio código de ética pelo bem da sua família. Ótima análise, parabéns pelo vídeo
Pra falar a verdade eu nem lembro qual foi a primeira vez que ouvi falar de Poderoso Chefão, por que é um filme tão citado e referenciado na cultura pop que fica difícil achar cronologicamente qual a primeira referencia. Por isso um dia decidi assistir esse filme tão aclamado por todos, e é claro que foi paixão a primeira vista. Provavelmente foi o primeiro filme longo que assisti, e ele me fez perder o preconceito por essas obras mais longas. Qualquer elogio a Poderoso Chefão é chover no molhado, mas eu amo a sequencia inicial, aquele clima da família completa, feliz e próspera. Quando você acompanha a deterioração da família nos filmes seguintes, aquela cena ganha um significado mais especial, e quando você vai reassisti-la é como você olhasse um álbum de fotos de família e batesse aquela nostalgia boa de uma época que não volta mais.
Eu conheci O Poderoso Chefão pelo Telecine, e algumas histórias sobre o filme e sobre o Coppola no livro Easy Riders Raging Bulls, do Peter Biskind. E assisti-lo em tela grande foi incrível!
Poderoso chefão I é o melhor filme de máfia italiana da história. Conheci o filme através de um ex cunhado (que queria ser cineasta) que era fascinado nesse filme (inclusive, o celular dele naquela época samsung a51 tinha o toque que naquela época você comprava através de sms)
De cara é meu filme favorito, a riqueza e cada detalhes das cenas, uma obra perfeita, a cada aniversário do filme eu assisto a trilogia e tentando sempre guardar os seus ensinamentos a sensação de assistir esse filme atinge uma satisfação muito grande de como se meu time fosse campeão de algo importante, assisto as mesma cenas e me empolgo como na primeira vez.
Conheci através do livro, tinha todas as cenas na minha cabeça antes mesmo de assistir o filme. Uma verdadeira obra prima, a leitura é muito rica de delalhes! Que obra
Não Lembro exatamente a primeira vez que ouvi falar de O poderoso chefão, mas sei que desde sempre vi pessoas falarem sobre ele, Sempre via referências e citações a ele em outro filmes e séries. Mas quando resolvi assistir o filme (demorei um pouco pra isso) foi simplesmente encantador, foi a partir desse filme, que passei a olhar o cinema com outros olhos e até conhecer outras obras, me fez estudar como filmes são feitos, me apaixonei de fato por cinema por causa de o poderoso chefão, esse é um dos poucos filmes praticamente perfeitos.
Vi O Poderoso Chefão pela primeira vez a 44 anos fiquei fascinado Tempos que o cinema produzia filmes de pura arte e feito para homens e não para meninos como são filmes (super heróis e tals) feitos atualmente, não que eu não goste alguns são até razoáveis...
Eu tbm tive essa versão em dvd com o filme comentado. Assisti um milhão de vezes, principalmente pq fiquei sem net nessa época. O que mais me marcou foi saber como filmaram a cena da cabeça de cavalo; saber que o Conciliére nem foi pra Los Angeles e principalmente que Al Patino não fala Italiano. Nunca mais vi as o filme da mesma forma dps que soube que ele tava enrolando no italinglês kkkkk
Gustavo, estava esperando esse vídeo ontem, mas acabei assistindo só hoje. O poderoso chefão é o filme preferido da minha mãe e por isso se tornou o meu também! É o melhor filme do mundo, épico. Sempre me questiono se algum dia irá existir algo tão extraordinário como esse? Acho que não. É um amor sem fim..
MInha mãe estava grávida (eu) quando o filme foi lançado no Brasil, e ela foi assistir com meu pai. Ela entrou com fome no cinema. Imagina o sofrimento. Meu filme predileto, sem sombra de dúvidas. E concordo com o Azhagal do Jovem Nerd, esse filme forma caráter.
Minha relação com O poderoso chefe é totalmente conectada com meu esposo. Ele que me apresentou esses filmes, e foi interessante ver essa trilogia com ele que por ser americano, vai ter uma perspectiva diferente da minha que sou brasileira. Esse filme me marcou tanto que penso nele com frequência... Amo cinema, adoro a telona acho que certos filmes só funcionam assim! Obs. A descendência de uma pessoa são os filhos. No caso do Coppola ele tem ascendência italiana, que são os ancestrais: pais, avós e etc. Tenho descendência equatoriana pq meu filho nasceu lá no Equador. Minha ancestralidade é de holandeses, portugueses, indígenas e negros ❤️
Assisti esse filme ainda criança e depois, adolescente eu li o livro, vindo depois a assistir novamente algumas vezes.. principalmente o primeiro mas gostoso muito tb dos outros dois.. acho tb ser este o melhor filme já feito.. junto com Cidadão Kane.
Sou completamente apaixonado por O Poderoso Chefão, sempre soube que era um filme com relevância colossal, mas quando fui assistir pela primeira vez descobri que tudo que diziam era verdade, depois na segunda me apaixonei de vez e até hoje já assisti umas 50 vezes, nunca vou me cansar, meu filme favorito
A primeira vez que eu assisti a trilogia "Poderoso Chefão" foi incrível, eu tinha 9 anos, meu pai, comprou os dvds e eu lembro que dividimos a trilogia em 03 dias. Foi uma das coisas mais empolgantes da minha vida, porque além da história da máfia em si ser incrível, é uma trilogia que fala de imigração italiana, pertencimento da cultura italiana em países estrangeiros, traição, linhagem familiar, a relação estrita que a família Corleone tem com a religião, apadrinhamentos em troca de favores, enfim, é tão rico essa trilogia que eu poderia gastar horas falando dela. Por fim, mas não menos importante, quando eu fui assistir "Todo mundo odeia o Chris", absolutamente, TODAS as referências de Poderoso Chefão, eu pegava, e isso tornava as piadas ainda mais engraçadas, o próprio colégio que o Chris estuda se chama Corleone. Enfim, é sensacional, todo mundo deveria assistir.
Conheci, aos pouco, quando criança, lembro muito do sucesso do filme, mas, me vem à cabeça a música tema...na época gravada por vários artistas ... Assisti pela primeira vez ao lado de minha filha mais velha...paixão fulminante! Perdi a conta da quantidade de vezes em que assisti os 3 filmes...e ainda considero a atuação do Marlon Brando uma das 5 maiores do cinema...ao lado do "Michael"....em "Perfume de Mulher... Hoje, eu pretendo ir à Itália em abril...e vocês já sabem a razão de incluir a Sicilia na viagem...
ano passado comecei a assistir muitos clássicos que ainda não tinha visto e poderoso chefão foi um deles, mas o seu video sobre a historia de como ele foi feito foi uma das coisas que me incentivou a ver o filme conclusão: as 3 horas mais bem gastas da minha vida
Não perca a aula completa de Como Francis Ford Coppola faz um Filme no meu Curso de Cinema: bit.ly/vagasabertasgz
Boa ideia de tedo feito esse video gustavo por que o poderoso chefão e uma das maiores se não for a maior obra prima da história de todo o cinema
gustavo, faz um vídeo sobre Paul Greengrass e sua direção documentário em Bourne, Capitão Phillips, e alguns outros filmes
Vi o poderoso chefão the godfather em 2015 na Lan house próxima a minha casa,na época de ouro da plataforma filmes online HD.Vi por curiosidade e me encantei ,em ver como o pôder paralelo se confunde com a máfia estatal.Don Corleone tinha uma comitiva de deputados em seu bolso ,já Michael tinha o senado .Enfim é muito interessante ,em ver que e muito atual isso descreve que o sonho americano e o igualitário governo cubano que é retrato no filme tem em comum a máfia do poder paralelo e a máfia estatal.Gostei de ver a sinceridade da parte do diretor Francis For Coppola de retratar isso sem nenhum tipo de filtro.
Poderoso chefão é tão incrível, que quando terminei a trilogia fiquei um tempo sem conseguir assistir outros filmes, por parecerem fracos e simples comparado a essa obra.
assisti e fiquei assim, vi scarface dps e msm sendo um filmaço n chegava nem perto da genialidade de poderoso chefão, me fez ficar fascinado pela máfia, Sicília etc... peaky blinders é uma série q recomendo para quem gosta d poderoso chefão
Senti o mesmo quando terminei breaking bad
@@MarceloSilva-qb5zx breaking é surreal de bom também kkk só superei depois que comecei a assistir better caul saul.
@@eneasjr7 mano eu fiz exatamente a mesma coisa assitir Poderoso chefão trilogia e depois fui assitir Scarface
Esse filme é maravilhoso. É meu filme favorito, já perdi a conta de quantas vezes eu já vi. Devo ter visto pela primeira vez em 84 ou 85 junto com meu pai. Hoje tenho 47. E cada vez que via novamente o filme ele se tornava maior. E já li o livro também. E quem não leu recomendo que leia.
Eu conheci o poderoso chefão na série "eu, a patroa e as crianças", quando eu era criança. Assisti na adolescência e desde então tenho que ficar revendo religiosamente essa obra de arte. Assistir em 4k no cinema esse mês foi sensacional!
Eu tbm. No episódio do tribunal e o Michael é um jurado
Caraca, eu também, hoje é meu filme favorito
Cara, foi a mesma coisa comigo, mas tbm com o seriado todo mundo odeia o Chris.
Qual local ?
Poxa, em 4K deve ficar maravilhoso! Devem ter feito um upscaling pesado na imagem.
O filme me foi apresentado pelo meu avô. Em outros tempos, sem Internet e sem TV a cabo, meu avô sempre dormia pontualmente as 21:00. Quando num determinado sábado a Rede Globo anunciou que em cartaz no Supercine naquele sábado era: O Poderoso Chefao. Ele ficou acordado pra reassistir e eu minha estreia, aos 7 anos. Confesso que não entendi nada, e só fui entender o valor cinematográfico mais a frente na vida. Mas mesmo assim ficou a memória.
Ver a transformação do Michael durante o filme nos faz entender que isso é possível na vida real também. É um filme maravilhoso.
Eu já havia lido o Livro, já alí, tinha adorado a História!Quando o Filme estrelou nos cinemas, eu tinha 21 anos, fiquei completamente apaixonada,a história do livro, se encaixou perfeitamente no filme,amei tudo, os atores que interpretaram os personagens, Al Paccino,Marlon Brando e todos simplesmente espetaculares e hj tenho 71 anos,exatamente 50 Anos desde a primeira que vi o filme "O PODEROSO CHEFÃO!", e a cada vez que o revejo,continuo Apaixonada por esse filme inesquecível!👏👏👏👏
São filmes ótimos pra assistir naquele dia chuvoso que vc está de folga . Pipoca ,café e cobertor ❤
Pode parecer inacreditável, mas eu conheci "O poderoso chefão" pelo Michael Kyle em um episódio da série "eu, a patroa e as crianças" que ele imita o Don Vito Corleone, meu 2° contato foi através do jogo para PS2 e por fim me rendi a assistir a trilogia, desde então já assisti varias vezes, dublado e legendado.
Não é apenas um filme. Ele deve fazer parte da vida de quem é apaixonado por grandes trabalhos cinematográficos.
Quando se vê outros trabalhos, como desenhos animados, séries de comédias e até outros filmes fazendo alusões à história de O Poderoso Chefão,é sinal que este, foi um divisor de águas para o Cinema.
Coloquei o nome do meu cachorro de Santino por causa do filme, amooo demais essa trilogia..
Olha o que fizeram com o meu garoto 😢😢
Meu pai assistiu no cinema na formatura dele em 1977. O nome de meu pai era Santino, assim como eu. Tremenda coincidência!!
Eu assisti "O poderoso chefão" pela primeira vez recentemente, no dia 28 de fevereiro de 2022. É, com certeza, o melhor filme que eu já vi, não existe nada pra se criticar, em todos os aspectos o filme é espetacular.... trama, roteiro, atuações, fotografia, trilha sonora, a direção fantástica do Francis Ford Coppola. Mas, de longe, o que mais eu achei interessante no filme foi a transformação do personagem Michael Corleone interpretado pelo lendário Al Pacino. No começo da obra ele sendo o filho que queria se desvencilhar daquela vida que a família levava, "É a minha família Kay, não sou eu" e no final do filme, assume a "coroa" do poderoso chefão: "Fredo, você é meu irmão e eu te amo, mas nunca mais se alie a alguém contra os interesses da família", com todo um desenvolvimento muito bem feito deste primeiro ponto até o último, num trabalho sensacional do Coppola com o Al Pacino. "O poderoso chefão" é a obra-prima do cinema.
É um filme muito bom, mesmo.
Mas tem um melhor...
O Poderoso Chefão II
@@leandrodeon1232 carrego o pecado de ainda não ter assistido, mas irei me livrar desse pecado em breve, prometo...
A minha história pessoal com o filme O poderoso Chefão ocorreu da seguinte forma: eu sempre ouvi falar do filme, porém eu nunca sequer assisti a película, apenas cenas de algumas séries ou desenhos que usavam o filme como referência. Em 2006, quando eu ganhei o meu primeiro salário como estagiário, fui no Ponto Frio em Brasília e, finalmente, comprei uma cópía em DVD do filme. E quando finalmente assisti me senti transformado com as atuações extraordinárias de Marlon Brando, Al Pacino, Robert Durval, mas também toda a história em si, a trilha sonora. Tudo é perfeito.
Assisti no cinema ( sim, sou antiga) e parece que não vi tudo que existe ali... O elenco é EXCELENTE.
Quando li o livro parecia que estava vendo o filme novamente, até a dublagem brasileira é uma obra-prima. Filme mais que perfeito.
Li o livro na biblioteca da minha escola. O livro é ainda mais incrível por conter detalhes que o filme não tem, foda demais
Eu tbm li o livro antes de assistir o filme, impressionante como as cenas que eu tinha na minha cabeça eram idêntica ao filme!!
Toda vez que posta um vídeo de poderoso chefão sou obrigado a ver o filme novamente
Eu também! hahaha
@@GustavoCruz kkkk
O poderoso chefão é pra mim, uma obra de arte irretocável, incomparável e de uma quase perfeição na minha vida, lembrando que perfeição é só de Deus, o divino.
"Fui apresentada" ao Poderoso Chefão pelo meu saudoso pai. É o filme da minha vida, fiquei tão impactada na época, q nem sei descrever. É o filme q eu e meu pai compartilhávamos frases, histórias, gostos. Sempre q assisto, ouço falar, vejo imagens lembro dele. Ele tb me presenteou com o livro, q é sensacional. Li até altas madrugadas, sem conseguir parar. Enfim, não existe filme melhor, nada se compara. Irretocável.
Meu amado pai tbm me apresentou essa maravilha de filme ❤️
Amo demais O Poderoso Chefão (os três filmes) e, quanto mais assisto, mas vejo algo que não tinha percebido antes. Ganhei do meu pai o pacote em DVD dos três filmes.
Nunca tinha assistido a trilogia inteira até 2012. Comprei as versões em DVD e assisti muitas, muitas e muitas vezes nessa última década. No ano seguinte, ganhei o livro do Mário Puzzo e me rendi. Já amava o diretor por outros trabalhos (Apocalipse Now, Corcel Negro...), conhecer a família Corleone foi "um caso típico de raio"!
Filme realmente fantástico! Apaixonante!
Eu assiste o primeiro filme, acho que foi em 2018 e fiquei apaixonada. Além de ter um misto de várias outras emoções. Desde então, todo ano eu revejo e não me canso, na verdade sempre acontece de ver algo novo. Os filmes são perfeitos, amo todos de paixão, embora meu preferido seja o segundo. E Michael Corleone é um dos melhores personagens que já tive o prazer de apreciar e Al Pacino é maravilhoso e adoro o trabalho dele. E claro, os filmes está cheio de participações de grandes atores e atrizes. Maravilha que esteja falando de novo sobre eles, você é incrível querido.
PS; Você esta muito lindo de óculos, bju.
Não tenho lembrança de quando vi O Poderoso Chefão pela primeira vez, mas com certeza foi pelo meu pai. Ele adorava filmes, e eu estava sempre ao lado dele, vendo Charles Bronson, faroestes e etc. E gravei muita fita de vídeo de filmes que passavam no corujão para ele ver no fim de semana. Eu ficava acordava para gravar sem as propagandas.
Sou apaixonada pela trilogia do poderoso chefão, por razões óbvias esse filme é uma oferta que não se pode recusar kkkk, entrei em meu casamento com a música clássica dele, do Michael casando na Itália com a primeira esposa e nosso cachorrinho se chama Vito Corleone. Esta master piece está presente todos os dias na minha vida, amo mais que nutella❤
Nossa que fato extraordinário entrar com a música trilha sonora é icônica e incrível 🎉😮
Esse foi o filme que me fez descobrir o meu amor pelo cinema, lembro que eu não tinha muita paciência pra assistir filmes, mas uma vez li alguém falando sobre a atuação do Marlon Brando na Internet, e eu que nunca tinha assistido um filme com mais de uma hora e meia de duração, fui assistir. Assisti o primeiro, o segundo e o terceiro em seguida, e ai já era, eu senti na hora que era aquilo que eu gostava de verdade. Assisti a trilogia mais algumas vezes e hoje meu amor pelo cinema continua crescendo mais a cada ano que passa.
Fui atraído a assistir a trilogia Poderoso Chefão pela música e estética. Voltei a assistir tantas outras vezes pela história.
Esse filme é uma aula sobre como fazer cinema. Não é à toa que o filme é tão aclamado mesmo com mais de 50 anos desde o lançamento. Um filme simplesmente icônico, atemporal! 🥰🥰🥰
Assisti o Poderoso Chefão no começo dos anos 90, na pré-adolescência. Estava assistindo TV e saiu um anúncio de que o filme seria apresentado num desses "corujões" da vida, na Globo. O que me atraiu, ainda criança, p/ ver um filme tão "denso", num horário em que a maioria das pessoas de minha idade deviam/estariam dormindo? A música. O tema de apresentação era o que muitos costumam chamar de "tema romântico" do filme e que é uma das marcas da saga. Eu sabia que já tinha ouvido a música em algum lugar, mas nunca tinha associado ao filme, até aquele momento. Foi como ser atingido por um raio, naquela mesma madrugada. Nunca mais vi o cinema como via. O Poderoso Chefão é um marco da arte.
O Poderoso Chefão é um dos maiores filmes já feitos e um dos meus favoritos fácil. O Francis Ford Coppola conseguiu dirigir um grande projeto do jeito que foi e esses vídeos de 50 anos do primeiro aqui no canal do Gustavo são muito bons!
A trilogia é uma verdadeira aula de cinema - roteiro, música, fotografia ... É maravilhoso (por assim dizer) ver a transformação de Michael, de um herói de guerra e estudante exemplar para um assassino frio. "I believe in America". Quem está assistindo não sente as horas passando.
Eu gostei tanto desse filme que assisti 70 vezes, tenho decorado todas as cenas, além de ser uma obra prima cinematográfica é um grande aprendizado para a vida cotidiana.
A minha história com o poderoso chefão é algo muito mais além de assistir um simples filme , vai além da compreensão do estado emocional no intérprete Al Pacino em personificar Michael Corleone , entrar no universo de uma poderosa organização onde a lei maior é o RESPEITO .
O Respeito na família italiana é algo muito sério eu logo entendi que o Respeito familiar é algo maior que um simples reconhecimento parentesco onde devíamos pedir conselho aos mais velhos da família .
Sou filho de Pai Napolitano e sei como se deve agir diante de situações na vida que me foi ensinado .
Eu amo o Poderoso Chefão, pra min é um dos maiores filmes que eu já assisti, tanto é que todo ano eu revejo a trilogia e sempre vejo uma coisa nova em cada filme que não tinha percebido, é inacreditável como esse filme é perfeito em todo.
Impossivel não ser o melhor filme de todos os tempos
Li o livro 'O Chefão' faz uns vinte ou vinte cinco anos atrás e terminei em 11 dias.Assim que concluí,fui até a Locadora do meu Bairro e aluguei em Vhs os dois primeiros filmes ( talvez o terceiro também assisti junto ou posteriormente ).Achei o filme tão sensacional quanto o livro .Eos filmes ( apesar de longos ) passaram fluentemente . Obviamente se tornaram o meu Livro e filme( o primeiro da trilogia )preferidos.Hoje tenho 43 anos , não tenho muito mais esse hábito, mas antigamente quando encontrava o livro ,eu lia primeiro para depois assistir o filme.Fiz a mesma coisa com os filmes 'Os Intocáveis' de Brian De Palma e o filme 'Um dia de Cão '.
Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, fui assistir no cinema esse final de semana com o meu moleque, e ele gostou, é um filme atemporal.
Tenho um ritual em que todo ano eu assisto a trilogia isso vem desde os meus 14 anos e continuo até hoje, e mesmo assim sempre tem um detalhe interessante toda vez que assisto.
Tenho 34 anos e conheci em meados dos anos 1990 numa transmissão feita pela Rede Globo. Eu sempre comento com meus amigos que queria poder esquecer O Poderoso Chefão para sentir o mesmo impacto que senti quando o vi pela primeira vez. Esse filme moldou meu gosto por cinema!!!
Eu assisti quando era criança por causa do meu pai, já que é o filme favorito dele!
Obrigada pai ❤️
Que massa!
O Poderoso Chefão é sem dúvida o meu filme preferido da vida, assisti ele por causa do meu pai, sempre que passava ele assistia! mas eu nunca pegava do começo, até que um dia tive a oportunidade e fiquei maravilhada com tamanha perfeição. É uma trilogia que eu assisto todo ano, e sempre que passa na tv. Infelizmente não consegui assistir no cinema ainda.
Eu tenho 15 anos e tive o privilégio de ver a primeira vez no cinema e assa sensação foi boa
Eu conheci o filme por conta do meu pai, foi tão marcante que eu me lembro exatamente como foi aquele dia. É o filme preferido do meu pai, ele sempre me falou muito da trilogia e na época, com 15 anos eu decidi assistir o filme. Vou fazer 23 e cara, ainda não assisti filme melhor. Enredo absurdo, muito bem executado e é como disse no fim do vídeo, o copolla é o pilar do filme. Sem ele e sua cabeça brilhante não existiria toda essa mística que envolve O Poderoso Chefão.
Foda a sua história, a minha é muito parecida: é o filme favorito do meu pai tbm, a diferença é q meu pai colocou eu e minha irmã, ainda crianças, para assistir num domingo à tarde. Até hoje a música tema não sai da minha cabeça ❤️🔥
Melhor filme que assistir em toda minha vida foi essa trilogia
Já tinha assistido antes, mas no ano passado, fiz a experiência de assistí-lo simultaneamente com um amigo também apaixonado por cinema, e desta vez, analisando cada cena e cada diálogo! Fenomenal!!! E temos a mesma idade!
" O Poderoso Chefão " é uma história da vida! Pedagógico,antes de tudo.
Mudou significativamente minha vida. Sempre revejo a trilogia na sequência.
A primeira vez que eu vi Poderoso chefão eu tinha 16 ou 17 anos e foi o melhor filme que eu vi e até hoje eu digo O Poderoso chefão parte 1 e a parte 2 são os melhores filmes já feito
A rede globo passou na tela quente pela primeira vez se não estou enganado emb1986 e 1987 depois disso aqui no Brasil ficou conhecido entre os brasileiros. na época a revista playboy e veja davam de brinde fitas cassetes com o filme pra quem assinasse as revistas. Depois com o advento das locadoras de dvd ficou mais acessível aos meros mortais.
Brando foi meu primeiro interesse era meu ator favorito junto com River Phoneix . Eu tinha aquele compromisso de ver tudo deles. Também os anos 90 era uma época louca onde não havia censura pra ver filmes adulto enquanto se era criança,vi na tv mas eu não assisti tudo, aí tinha q ver, e depois anos mais tarde saiu o box dvd dos 3 filmes e comprei em 2006 e me comprometi a assistir de vez ,e o fiz, foi mais de 9 horas e amei. Depois comprei o livro e tamb Blu Ray com comentários do Coppola. A trilha sonora já foi toque no celular. Parabéns pro cinema ,pra nós pq a obra com 50 anos vai envelhecendo tão bem 😊
Eu conheci O Poderoso Chefão a alguns anos atrás. Mais precisamente em 2017.
Eu estava fazendo um curso no senai e também estava em meu primeiro emprego. Gastava metade de meu dinheiro com incursões no cinema, comprando dvds, livros e quadrinhos. Eu tinha 15 anos e estava começando a trocar os filmes de super heróis, Harry Potter, Star Wars e O Senhor dos Anéis por novas histórias.
O cinema sempre me cativou de várias maneiras e nessa época estava querendo conhecer os grandes filmes da história. Então, entre as coisas que comprei, estava um box do Stanley kubrick, alguns grandes filmes como Lawrence da Arábia, E o vento Levou, Taxi Driver e etc. E é claro, um box contendo a trilogia de O Poderoso Chefão.
Eu gostei bastante dos filmes, mas precisei rever algumas vezes pra entender a importância. E cada detalhe era importante, na verdade. E a direção do Coppola é magistral.
Eu vi o filme acompanhado dos comentários do diretor algumas vezes. Foi a primeira vez que tive interesse em rever um filme inteiro com o áudio da aquipe comentando as cenas por cima.
Lembro dessa época com nostalgia. Foi nela que meu amor por cinema se consolidou. E O Poderoso Chefão é parte incontestável disso. Hoje vou no cinema rever na tela grande. Muito ansioso pra isso.
Valeu Gustavo.
Já assisti várias vezes na companhia do meu pai.
gosto muito do poderoso chefao
Faz muito tempo que tive o primeiro contato com O "Poderoso Chefão" (em VHS ainda rsrs). Este filme para mim, é uma estória de amor, fidelidade e traição perfeitamente encenada por grandes nomes do cinema. Já assisti os 3 episódios inúmeras vezes e sempre me emociono. Principalmente pelas cenas do casamento na Itália. Mexe muito com nosso ínitimo, eu que tive um bisavó refugiado italiano da 1ª Guerra Mundial...são muitas sensações e experiências. Personagens perfeitos cobertos por macarronada, canolis, muito amor a família e inimigos "dormindo com os peixes".
Poderoso chefão é fantástico, Gustavo faz uma playlist de filmes do mesmo patamar de Poderoso chefão pra mim ver.
Fiquei com vontade de rever esses filmes que realmente são fantástico.
Poderoso Chefão é like instantâneo.
Ouvi dizer que cada cena de Poderoso Chefão foi uma aula de cinema, ou seja é um filme muito técnico .
Li o livro antes de assistir o filme. Adorei a trilogia. Para mim a melhor de todas. Já assisti várias vezes e sempre que assisto me surpreendo e me emociono. Imortal.
Uma vez assistindo O poderoso chefão 3, de madrugada, houve um tiroteio em frente em casa. Foi bem marcante e assustador, me senti imerso
Seus comentários são excelentes, demonstram grande conhecimento sobre o assunto!
Assisti os três e é fantástico.
É o melhor filme que vi.... e vi cerca de 20 vezes o 1 e o 2
Sou muito fã do diretor, da Obra, de tudo... Sua análise é sensacional, mostra sua visão sobre essa obra prima e me faz também ser fã do seu canal.
Muito obrigado, Pedro!
O melhor e maior de todos. Eterno. Já assisti tanto os 3 que perdi as contas e sempre parece a primeira vez.
eu conheci o universo de 'o poderoso chefão' através do jogo de PS2, muito bom por sinal, um RPG baseado na história maravilhosa do primeiro filme, devia ter uns 10/11 anos.
lembro que no jogo existiam alguns colecionáveis (rolos de filme), que desbloqueavam cenas clássicas do filme, e isso despertou em mim um interesse em cinema que eu nunca havia sentido antes! assisti o primeiro filme, e lembro que foi o grande primeiro clássico que assisti na vida, isso foi moldando de forma vertiginosa meu gosto para filmes, comecei a consumir outros clássicos com temática de máfia/crime: os bons companheiros, scarface, os infiltrados, dentre tantos outros.
os anos foram se passando, assisti o restante da trilogia, me apaixonei mais ainda, li o livro espetacular do mario puzo... enfim, virei um entusiasta fervoroso dessa obra maravilhosa!
Na minha opinião tbm é o melhor filme de todos os tempos além do livro ser ótimo e complementar a obra.
Na minha vida devo ter visto tranquilamente mais de 50 vezes esse filme.
vi pela primeira vez com 14 anos no telecine culto, mudou toda minha percepção sobre filmes antigos, ali eu entendi que se o filme for bom, pode ter 50 anos e não fica ruin
assistir pela Sky muito
o poderoso chefao mudou a minha forma de pensar, em alguns aspectos. acho que ja assistir umas 9 vezes
Assisti a trilogia recentemente depois de relutar por achar q seriam filmes chatos que só "velhos" gostassem, mas assim que comecei o primeiro filme na HBO max fiquei completamente imerso na história, ao mesmo tempo que simpatizava e torcida para que os Corleones tivessem êxito em suas imoralidades, adorava as frases de efeito e entendia a ambição de Michael, sentia pelo rumo q tomava e pelas tragédias que viriam a acontecer como a perda do próprio código de ética pelo bem da sua família. Ótima análise, parabéns pelo vídeo
50 anos desse clássico, amo esse filme
Pra falar a verdade eu nem lembro qual foi a primeira vez que ouvi falar de Poderoso Chefão, por que é um filme tão citado e referenciado na cultura pop que fica difícil achar cronologicamente qual a primeira referencia. Por isso um dia decidi assistir esse filme tão aclamado por todos, e é claro que foi paixão a primeira vista. Provavelmente foi o primeiro filme longo que assisti, e ele me fez perder o preconceito por essas obras mais longas. Qualquer elogio a Poderoso Chefão é chover no molhado, mas eu amo a sequencia inicial, aquele clima da família completa, feliz e próspera. Quando você acompanha a deterioração da família nos filmes seguintes, aquela cena ganha um significado mais especial, e quando você vai reassisti-la é como você olhasse um álbum de fotos de família e batesse aquela nostalgia boa de uma época que não volta mais.
Assistirei com prazer! Obrigado, Gustavo,
Eu conheci O Poderoso Chefão pelo Telecine, e algumas histórias sobre o filme e sobre o Coppola no livro Easy Riders Raging Bulls, do Peter Biskind. E assisti-lo em tela grande foi incrível!
Poderoso chefão I é o melhor filme de máfia italiana da história. Conheci o filme através de um ex cunhado (que queria ser cineasta) que era fascinado nesse filme (inclusive, o celular dele naquela época samsung a51 tinha o toque que naquela época você comprava através de sms)
Esse filme é muito incrível
Assistir e não paro de pensar em cada cena é perfeição de mais
Conheci Poderoso Chefão por um amigo e até hoje me lembro da catarse emocional que eu tive ao assistir a Sequência do Batizado no final do filme
De cara é meu filme favorito, a riqueza e cada detalhes das cenas, uma obra perfeita, a cada aniversário do filme eu assisto a trilogia e tentando sempre guardar os seus ensinamentos a sensação de assistir esse filme atinge uma satisfação muito grande de como se meu time fosse campeão de algo importante, assisto as mesma cenas e me empolgo como na primeira vez.
Conheci através do livro, tinha todas as cenas na minha cabeça antes mesmo de assistir o filme. Uma verdadeira obra prima, a leitura é muito rica de delalhes! Que obra
Não Lembro exatamente a primeira vez que ouvi falar de O poderoso chefão, mas sei que desde sempre vi pessoas falarem sobre ele, Sempre via referências e citações a ele em outro filmes e séries. Mas quando resolvi assistir o filme (demorei um pouco pra isso) foi simplesmente encantador, foi a partir desse filme, que passei a olhar o cinema com outros olhos e até conhecer outras obras, me fez estudar como filmes são feitos, me apaixonei de fato por cinema por causa de o poderoso chefão, esse é um dos poucos filmes praticamente perfeitos.
Vi O Poderoso Chefão pela primeira vez a 44 anos fiquei fascinado
Tempos que o cinema produzia filmes de pura arte e feito para homens e não para meninos como são filmes (super heróis e tals) feitos atualmente, não que eu não goste alguns são até razoáveis...
Cheguei até esse filme através da série : "Doutor Castor" , do Globoplay !!
A LENDA JA COMPLETOU 50 ANOS
Eu tbm tive essa versão em dvd com o filme comentado. Assisti um milhão de vezes, principalmente pq fiquei sem net nessa época. O que mais me marcou foi saber como filmaram a cena da cabeça de cavalo; saber que o Conciliére nem foi pra Los Angeles e principalmente que Al Patino não fala Italiano. Nunca mais vi as o filme da mesma forma dps que soube que ele tava enrolando no italinglês kkkkk
Gustavo, estava esperando esse vídeo ontem, mas acabei assistindo só hoje. O poderoso chefão é o filme preferido da minha mãe e por isso se tornou o meu também! É o melhor filme do mundo, épico. Sempre me questiono se algum dia irá existir algo tão extraordinário como esse? Acho que não. É um amor sem fim..
MInha mãe estava grávida (eu) quando o filme foi lançado no Brasil, e ela foi assistir com meu pai. Ela entrou com fome no cinema. Imagina o sofrimento. Meu filme predileto, sem sombra de dúvidas. E concordo com o Azhagal do Jovem Nerd, esse filme forma caráter.
Melhor filme de todos os tempos!!!
Uma verdadeira obra- prima!!!
Filme simplesmente fantástico e que colocou o cinema em outro nível.
Minha relação com O poderoso chefe é totalmente conectada com meu esposo. Ele que me apresentou esses filmes, e foi interessante ver essa trilogia com ele que por ser americano, vai ter uma perspectiva diferente da minha que sou brasileira.
Esse filme me marcou tanto que penso nele com frequência...
Amo cinema, adoro a telona acho que certos filmes só funcionam assim!
Obs. A descendência de uma pessoa são os filhos. No caso do Coppola ele tem ascendência italiana, que são os ancestrais: pais, avós e etc. Tenho descendência equatoriana pq meu filho nasceu lá no Equador. Minha ancestralidade é de holandeses, portugueses, indígenas e negros ❤️
Assisti esse filme ainda criança e depois, adolescente eu li o livro, vindo depois a assistir novamente algumas vezes.. principalmente o primeiro mas gostoso muito tb dos outros dois.. acho tb ser este o melhor filme já feito.. junto com Cidadão Kane.
Sou completamente apaixonado por O Poderoso Chefão, sempre soube que era um filme com relevância colossal, mas quando fui assistir pela primeira vez descobri que tudo que diziam era verdade, depois na segunda me apaixonei de vez e até hoje já assisti umas 50 vezes, nunca vou me cansar, meu filme favorito
Se bem me lembro foi assistindo na TV! Mas assisti na minha pré adolescência e me lembro de ficar fascinado com toda a estrutura do filme.
Vida longa ao Poderoso Chefão. Conheci o Poderoso Chefão desde criança e de lá pra cá assisto religiosamente todos os anos.
Eu considero um filme perfeito
A primeira vez que eu assisti a trilogia "Poderoso Chefão" foi incrível, eu tinha 9 anos, meu pai, comprou os dvds e eu lembro que dividimos a trilogia em 03 dias. Foi uma das coisas mais empolgantes da minha vida, porque além da história da máfia em si ser incrível, é uma trilogia que fala de imigração italiana, pertencimento da cultura italiana em países estrangeiros, traição, linhagem familiar, a relação estrita que a família Corleone tem com a religião, apadrinhamentos em troca de favores, enfim, é tão rico essa trilogia que eu poderia gastar horas falando dela. Por fim, mas não menos importante, quando eu fui assistir "Todo mundo odeia o Chris", absolutamente, TODAS as referências de Poderoso Chefão, eu pegava, e isso tornava as piadas ainda mais engraçadas, o próprio colégio que o Chris estuda se chama Corleone. Enfim, é sensacional, todo mundo deveria assistir.
É a maior obra de arte da história americana. Sem dúvida!
Conheci, aos pouco, quando criança, lembro muito do sucesso do filme, mas, me vem à cabeça a música tema...na época gravada por vários artistas ... Assisti pela primeira vez ao lado de minha filha mais velha...paixão fulminante! Perdi a conta da quantidade de vezes em que assisti os 3 filmes...e ainda considero a atuação do Marlon Brando uma das 5 maiores do cinema...ao lado do "Michael"....em "Perfume de Mulher... Hoje, eu pretendo ir à Itália em abril...e vocês já sabem a razão de incluir a Sicilia na viagem...
Tive o prazer de poder assistir nos cinemas recentemente, e gostaria de assistir todo final de semana se pudesse
A parte do restaurante é a maior obra prima do cinema e direto assisto ao seu vídeo sobre a cena
ano passado comecei a assistir muitos clássicos que ainda não tinha visto e poderoso chefão foi um deles, mas o seu video sobre a historia de como ele foi feito foi uma das coisas que me incentivou a ver o filme
conclusão: as 3 horas mais bem gastas da minha vida