Depois que estou complementando vitaminas, tomando escitalopran, usando hormonio, comendo mais equilibrado, fazendo exercicio fisico 6 dias na semana, fazendo terapia, ou seja um conjunto de coisas, sou outraaaaaa pessoa. Inclusive dormindo melhor 🙏🏻
@@hosanarodriguesalmeida2718gostaria muito de ficar curada da crise de ansiedade, vivo sempre doente ,não tenho alegria ,pq sinto medo de tudo ,só não estou pior pq tenho minha fé e ela tem sido meu alívio. Mas é horrível ter ansiedade
@@anapaulasousa2380 tomo uma fórmula que tem B6 q10 l treonato magnésio metilfolato alfa lipoico inositol, porém minha médica colocou a quantidade ideal e manipulei, também tomo b12 1.000mg, vitamina c1.000, vitamina d 6ui, k2, melatonina, Utrogestan de 100. Mas tudo acompanhado da minha linda dra. Juliana raio e meu psi dr. Rodrigo . Ela me salvou estava pensando em até dar fim a tudo. Exercício físico ia 3 vezes ela mandou ir 6. Terapia ajudou muito. Evito pessoas tóxicas. Durmo cedo. Eu estava quase pirando essa médica me devolveu a vida. Mas se eu não esforçasse de nada valeria o esforço dela! Então lutei continuo lutando. Mas do fundo do meu coração sou muito mais feliz! Até meu casamento melhorou demais. Sofri muito desde a infância. Mas agora sou livre! E libertei todos os meus fantasmas.
Sou diagnósticada com transtorno bipolar tipo 2 e PROFESSORA. Acredito que a educação é fator de mudança social, porém lembre-se que a escola pública abarca todos literalmente todos os problemas sociais, além das questões de ensino e aprendizagem. Professores não são psicólogos ou psiquiatras, precisamos de formação e rede de apoio na saúde e de assistência social. Um dos motivos de desestabilização para mim, hoje é a escola, me sinto sozinha e mesmo amando minha profissão que tanto estudei e me dediquei, são problemas psicológicos, psiquiátricos, os alunos autistas e pcd's como um todo sem assistência nenhuma e NÓS professores tentando sozinhos dar conta de tudo além da aprendizagem que também não evolui pelas mesmas questões. PROFESSORES E ALUNOS estão gritando por ajuda e por um olhar humano.
Compartilho da sua experiência. Resolvi abandonar a educação após anos de estresse acumulados e licenças para tratamento. A gota d'agua foi a inserção dos alunos PCDs sem ajuda nenhuma.
@@danielaescudero2587 já são 23 anos de magistério. O mais duro é deixar agora, logo irei me aposentar em uma das redes que trabalho e irei investir em outra carreira, pois minha saúde mental está muito debilitada. Somos cobradas literalmente por tudo, apontamos os problemas e nada é feito. Parece que somos super heróis e nao somos. Criam-se que não são respeitadas, salas lotadas, sem apoio psicológico, sem apoio para alunos pcd's. Temos que ensinar, acolher e sim verificar as problemáticas, mas não temos não temos formação na saúde para isso. E NÓS também estamos doentes, uma categoria doente por todas as pressões sociais e sempre vem mais uma cobrança. Não discordo do eles expuseram, mas parece que sempre é uma escolha do professor e não uma postura governamental que implica mais contratações de profissionais especializados.
Também sou professora e TAB 2... e sinto que muitas vezes as dificuldades da profissão são gatilhos que nos desestabilizam. Precisei me afastar muitas vezes por causa disso e hoje luto diariamente pra dar conta de tudo...
Concordo plenamente com você, e o que minha nora sempre diz pois ela é professora e fala que mts vetem que ser mãe, piscologa e professora. Fico morrendo de pena dela pois os pais ...como el diz Não estão nem aí para os filhos aff um horror .É o fim da picada😩😢
Diego foi quem me diagnosticou com TAB quando eu tinha 32 anos, após uma vida de sofrimento. Ele é um profissional e ser humano fora do comum. Só tenho agradecer ❤
Este episódio é um presente a comunidade! Muito conhecimento e luz! Dr Diego é muito profissional, muito eloquente e elucidativo em suas palavras. De um conhecimento, uma humildade... Maravilhada com a conversa de hoje.
Dr Diego só acredita na eficácia das medicações, em momento algum ele admite que um estilo de vida equilibrado, alimentação, exercícios físicos contribuem para a melhora do quadro, ele fala que não há prova científica, por esse motivo, não o sigo mais. Quem tem TAB que experimenta mudar os hábitos, sem deixar a medicação, obviamente, experimenta avanços que só a medicação nunca proporcionaria.
Sim, mas a medicação correta tira o bipolar da depressão. Ainda bem que os remédios estão aí para permitir a interrupção de um sofrimento profundo. E tudo o que falou, depois de o remédio começar a fazer efeito. Em geral, leva um mês. É o inferno na Terra.
Dr Diego consegue transpor aspectos fisiológicos em palavras de fácil entendimento! Que aula… Que encontro maravilhoso desse episódio! Parabéns, Bia e Alex! 🥰💖🌟
Que bom ouvir tudo isso, de certa forma sinto um alívio.. porque é muito sofrido ter bipolaridade! Sinto vergonha, poucas pessoas na minha vida sabem, me sinto confusa, solitária e sinto medo, pois as vezes parece que vou ficar louca. Me sinto irritada, agressiva, me isolo e muitas vezes falta vontade de viver, a sensação é de só estar existindo. Tive meu diagnóstico a 2 anos (TAB II), voltei a tratar porque bateu uma depre forte novamente.. desta vez vou seguir certinho, não quero mais viver em constantes oscilações, preciso encontrar paz! Consegui parar de beber (graças a Deus!), estou fazendo atividade física, tomando lítio e fazendo terapia. O primeiro passo para encontrar alivio, é tratar! Temos que aceitar o diagnóstico, ter amor próprio e entender que temos uma "condição" que requer tratamento, desta forma é possível ter uma vida mais confortável. Desejo saúde a todos que sofrem desta doença, abracem suas dores e aceitem o diagnóstico. Para os familiares, tenham força, amor e apoiem os seus. Vai dar tudo certo! Parabéns pelo episódio, Dra Ana e Dr Diego, quanta informação importante!! Gratidão por compartilharem.
@@paulachagas1 não ter controle das emoções - muita raiva, irritabilidade extrema, pensamento acelerado, fala apressada, falar sem pensar.. diante disso tudo, não conseguir controlar nada disso!! A gente "desconta" nas pessoas.. e depois sente vergonha por falar coisas grosseiras..
Meu marido foi diagnosticado semana passada com TAB aos 41 anos. Somos casados há 20 anos, não sei quantas vezes ele saiu de casa sem que nada tivesse acontecido, todas as vezes que saía, gastava horrores, alugava carro chique, e ia pra bar e atrás de outras mulheres, da última vez fez 5 empréstimos na folha de pagamento. Ano passado, nossa filha de 19 anos, que é parecida demais com o pai, abriu o quadro de bipolaridade e teve que ficar internada em uma clínica psiquiatra, aí passei por avaliação também várias vezes, e a psiquiatra não identificou bipolaridade e pediu que o pai fosse também, pq seria interessante criar um ambiente melhor pra nossa filha e tal, mas ele não quis ir. Moral da história, sofri 20 anos com uma pessoa que vivia me chamando de louca por pedir pra ele ir em um médico, falar sobre a impulsividade, ir em um psicólogo pra tentar entender o pq ele agia daquele jeito, e hj ele tem um diagnóstico de uma psiquiatra super coerente, e está tomando Valproato de sódio(Torval), e tem retorno marcado já. Tenho medo que ele em alguma crise em que se ache a pessoa mais extraordinária do mundo, abandone o tratamento, pois é a oportunidade que ele tem de viver melhor, e de toda a família parar de sofrer, pois não é fácil.
Karline, meu esposo foi diagnosticado aos 22 anos. Primeiro diagnóstico foi de bipolaridade grave, já com afastamento do trabalho dado pelo médico, pois ele estava ciclando em mania. Um ano depois o diagnóstico de que ele também é Borderline. O começo foi desafiador e agonizante. Ele não aceitava o tratamento, o diagnóstico, os remédios, nada. Após muitas feridas abertas, idas e vindas, ele teve um despertar da desgraça que seu comportamento estava fazendo ao nosso redor. Não sei se você crê em algo, mas foi Deus quem me sustentou pois eu também adoeci.
Terminei um casamento de 29 anos porque meu esposo negou ajuda e negou se tratar. Fiquei eu totalmente doente. Pois já tinha Sindrome do pânico mas sempre me tratei.
Meninas eu tenho bipolaridade tipo 1 me trato desde os 14 anos e tenho um marido com oscilações de humor terminei com ele por não querer tratamento! Meninas com a perda ele buscou a Deus e tbm tratamento com médico e psicológico aí voltei. A perda faz a pessoa querer melhorar…. Fica a dica
@@fabianamoncks2484 Meu esposo só viu a necessidade do tratamento quando conseguiu enxergar as perdas. Não digo apenas as perdas no relacionamento entre nós dois, mas tudo que desabava a sua volta. Eu dizia sempre à ele: "Que bom, que dentre todos os males e dificuldades, você tem um com 100% de controle com medicação e terapia."
Esse palestrante tocou-me profundamente. Eu como nut agia igual com minha clientela, que dizia : vejo em vc a medicação. a psicologia a, educadora. Na realidade eu ocupava a função de uma equipe transdisciplinar com uma única ação "AMOR", AMOR ATIVO que me movia em busca incessante pelo conhecimento cientifico idôneo, mergulhando nos estudos voltados para alimentação mediterrânea, uma visão direcionada a mudança de receita com foco nas opções de prazer, desmistificando as angustiantes listas limitantes, uma época sem medicação eficiente, sem cirurgia adequada ,sem profissionais comprometidos com a causa, APENAS MEV
Parabéns pela iniciativa de conversar com Dr. Diego👏🏻👏🏻Uma referência em Transtornos de Humor, Bipolaridade. Uma excelente profissional!!! Competente, estudioso! Seu curso é excelente!!!
Já ouvir essa palavra doutora não posso fazer nada por você eu saio do consultório que eu não tenho palavras para dizer que eu estava por dentro e por fora cheguei em casa minha mãe me abraçou e fiquei com quatro por um bom tempo Oi garota pelas lives que esclarece é onde tem luz tem paz❤
Bia, adoro suas entrevistas e suas publicações ! Sempre muito didática ! Parabéns ! Citei você como médica antenada na realidade , desmistificando a medicina em uma reunião de docentes da faculdade que trabalho !Muitos docentes, acham um absurdo médicos terem rede social, you tube … Utilizavam aquela famosa frase : “no meu tempo não era assim”, um absurdo , nosso tempo é agora ❤.
Eu queria ter palavras pra expressar quanto maravilhoso foi esse Podcast, mas não encontrei palavras suficientes... ABia e o Alex a gente já sabe q são maravilhosos, mas gente que psiquiatra maravilhoso, inteligente e o melhor Empatia 100%... Já vou correr pra seguir no Insta..Que Deus abençoe grandemente vcs por nós proporcionar esses conteúdos tão maravilhosos e importantes pra nossa vida🥰🥹🧠
Que abencoada noite q parei aqui pra assistir esse podcast! Muito obrigada por compartilhar conhecimento. Parabéns pelo trabalho lindo e cheiiiioooo de dedicaçao.
Geeeeeente quanta clareza e abrangência...acalentada com tantas informações....Gratidão Viver é um risco...possibilidades não são pra todos....e tá tudo bem.
Desculpa o comentário aleatório: Dr. Diego Tavares se expressa de forma tão suave, tão serena que a gente entra numa vibe completamente zen... É um bombom em formato de gente.
Quando o Dr. Diego fala eu gosto de escutar. É uma pessoa sensível e inteligente. Ele tem muito conhecimento e sabe transmitir com muita facilidade tudo o que sabe. Me emocionei em relação a sua vó. Já passei por isto com meu pai.
Aprendendo horrores que delícia de ver três médicos maravilhosos trocando experiências entre eles nem parece uma entrevista a Dra deixa os convidados tão a vontade que mulher incrível a gente ver tanta humildade na fala e nas ações que linda Deus continue abençoando nunca mude esse seu jeito parabéns e obrigada por existir forte abraço te amamos
Convivo com minha irmã de 62 anos diagnosticada com TB grave com 50 anos. Já teve crises terríveis, deu medo, e pensei em alguns episódios que era maldade. As crises foram por conta de troca de medicamento. Gostaria que quem convive com TB tivesse mais apoio, sei lá, pq é desgastante, principalmente pq tb tenho problemas de saúde.
Dr. Diego é um profissional excepcional e uma das referências que temos no tratamento da bipolaridade. Aprendo muito, excelente professor e que sorte tê-lo cuidando de muitos dos meus pacientes!
Boa Noite Drs. Ana Beatriz, Diego Tavares e Alex Rocha!! -Essa Live é um encontro de conhecimentos de excelência sobre o transtorno bipolar. -Agradeço imensamente a vocês pela oportunidade de assistir e aprender muito sobre a bipolaridade que muito me interessa. Esse transtorno me afeta a muito tempo!! ❤🧠
Minha vida foi focada no autoconhecimento atraves dos livros que me sensibilizavam. A questao é que nunca tive tempo para me conhecer . Agora estou focada nisso e encantada com minhas visões sobre me mesma.A Ana me esclarece tudo❤❤❤
Muito bom! Sou TAB tipo 2 e não aguentei mais continuar como professora e todo o estresse. Foram anos de diagnostico e medicamentos errados. Sinto que perdi bastante tempo.
Obrigada pela generosidade. Conhecimento é poder! Fui diagnosticada recentemente com Transtorno Bipolar tipo II e o diagnóstico só foi possível porque tenho uma amiga psicóloga EXTREMAMENTE estudiosa que é aluna do Dr. Diego e me orientou com informações que me permitiram buscar ajuda. :)
Quanta informação preciosa!👏👏👏 É preciso entender para ajudar, vivi isso e acho que tem que ter muita percepção e " jogo de cintura" para lidar, sobretudo na euforia. Muito desgastante e complexo.
Conheço um jovem que foi diagnosticado aos 21 anos, foi terrível até descobrirmos. Mas graças a Deus foi rápido, em torno de 10 meses foi descoberto e tratado da maneira correta.
Primeiramente quero agradecer a vcs todos por partilhar conhecimento...tenho a impressão que varios vodeos sobre comportamento humano e tipo um curso grátis por nos estamos vivendo ou ja viviamos em uma grande faculdade chamada vida com algumas pessoas pouquíssimoas acordadas tipo 30%e o restante dormindo e eu acho que o grnde criador com um génio 🧞♂️ fez nos dormimos em alguns momentos para sentirmos menos dor pra poder estudar e ajudar nesse momento crítico como sempre ele ja sabia do que viria...
Eu estava tratando de depressão mas os remédios não faziam efeito, então o médico me diagnosticou com depressão bipolar. A mudança de humor era percebida pelas pessoas mas eu achava que era minha personalidade. Outra coisa, a sexualidade muito aguçada mas eu achava que todo mundo era assim. Os surtos de raiva... não é fácil.
Assisti e me identifiquei com Bipolaridade já tive esse diagnóstico há 15 anos atrás e hoje sou tratada só depressiva moderada e ansiosa.Mas realmente vive muito tempo na crise sem saber estarei lendo o livro Dr e vejo que não melhoro porque não estou sendo tratada corretamente no sus aqui em São João de Meriti/RJ.E por que parecei nesse vídeo porque no momento minha filha de 24 anos que 10 anos trata bordeline mas que na realidade pela entrwvista parece bipolaridade está internada numa clínica após mas uma das suas tentativas de suicídio e ai me lembrei que isso também teve caso na minha família. EXCELENTE ENTREVISTA
As pessoas não imaginam como é difícil tomar um banho,escovar os dentes eu estou no automático pq preciso trabalhar, senão eu estava na cama e minha psicóloga e a psiquiatra me ajudam muito , remédio é necessário deve ser necessário atrelar a terapia
Identifiquei-me 31:28 Minha psicóloga falou essa semana para eu procurar um psiquiatra e essa entrevista me ajudou a ter certeza que preciso de mais ajuda
Muito obrigada por esse vídeo. A minha mãe é bipolar e não aceita o diagnóstico e ultimamente tem sido muito agressiva em palavras. Tem dias que ela fala coisas que corta an alma. Tem muita dificuldade em dormir. Infelizmente tem maltratado muito a minha irmã por ser com quem convive mais.
Quando ele falou da avó ate me emocioei ... Sei exatamente o que é essa saudade, minha avó deu varios avcs e tem demência, sinto tanta saudade dela....
Descobri que tenho mudanças de humor, infelizmente. minha família minimiza e acha que eu não tenho nada disso e que sou normal, nessas horas me sobe uma revolta contra os mesmos, mas eu sei que isso é apenas um sintoma, embora não seja em grau elevado. mas já passei em psiquiatra e era tratado com medicamentos de mudanças de humor, tomava Lítio. infelizmente nessas horas você acha que pode parar de tomar e que vai ficar tudo bem e que você vai saber controlar, mas isso é ilusão, não adianta. os sintomas de tristeza e raiva vem sem motivos aparente, no entanto consigo controlar minhas próprias emoções, e quando fica difícil eu me isolo no quarto ou fico quieto no meu canto. no momento não tenho mais dinheiro para comprar medicamentos que por sinal são MUITO caros, mas eu acho que sim, os medicamentos deveriam ser mais baratos. tem muitas pessoas por ai largadas aos prantos e dadas como "Malucas" mas na verdade elas só passam por problemas crónicos que qualquer um pode passar, é realmente uma doença, mas a bipolaridade não pode ser distinguidas com facilidade e esse é o maior problema. infelizmente a bipolaridade não tem cura, e segundo minhas pesquisas não é possível ser tratada sem medicamentos, oque é uma pena pois a indústria farmacêutica explora cada vez mais os problemas alheios e isso é ótimo para eles lucrarem em cima disso. a bipolaridade no máximo pode ser tolerada a vida toda na base de um siclo de felicidade e insatisfação que te impede de ter uma vida normal caso não seja tratado. é realmente muito ruim estar bem em um dia e no outro mudar completamente sua percepção a ponto de não ser capaz de olhar no rosto de alguém. e claro, a cereja do problema é que isso trás depressão, isolamento, falta de comunicação, brigas, conflitos familiares, impulsividade, problemas de sono, transtorno alimentar, e uma revolta gigantesca com essa sociedade hipócrita e que já sabemos que não é fácil lidar. além disso fica difícil até para ter relacionamentos, ou seja, é como se fosse uma espécie de carma que temos que saber lidar da melhor forma para que isso não se manifeste negativamente, nascemos de carne e osso e com vários defeitos mas temos que agir como robôs, verdade é essa, isso não é um desabafo e sim um relato de alguém que enfrenta esse problema diariamente, até confesso que eles me tornaram uma pessoa mais fria em alguns pontos e ao mesmo tempo empática em outros, para vencermos a guerra precisamos entrar em estado de harmonia com nós mesmos acredito eu.
Olha, tenho uma sobrinha com diagnóstico de esquizofrenia paranóide, a mãe(minha irmã ) e o pai dela também tinham(coisas do destino🥺). Eu não me dava bem com minha irmã, nós brigávamos muito porque eu não entendia a doença dela. Depois que ela faleceu e minha sobrinha surtou, como era eu que tinha que assumir tudo pois meus pais já estavam idosos e cansados, eu passei a ler e me informar mais sobre o assunto. Agora entendo, e me arrependo de não ter tratado melhor minha Irmã. Mostre o podcast a sua família, fale como se sente e peça pra alguém acompanhar você em uma consulta. Acho que tá lhe faltando comunicação, como no meu caso. Boa sorte
Excelente debate , reassistindo, uma resalva: Há 4 anos,pela manhã uns 15 jovens (alguns da saúde), curtiam o feriadão dançando, bebendo ,papeando... nessa euforia resolveram disputar tempo de mergulho. Súbito um corpo subia e decia, iniciaram a massagem cardíaca, o corpo cianotico não reagia,uma jovem gritou tem jeito...morreu. Meu marido deu um pulo e fez a respiração boca a boca , Minha filha recem parida amamentando falou " meu Deus meu pai nao aguenta, tem 70 anos: Foram momentos dificeis mais Pedro insistia e solicitou ajuda na massagem cardíaca. Súbito o jovem reagiu, eliminando água ,recuperando a cor e falando, uma alegtua. Pedro cansado e aliviado ",não foi mágica" foi Deus que me deu energia....Nesse interim a ambulância chega e leva o jovem de 30 a para o hospital. O plantonista avaliou e encaminhou para cardiologista de plantão com a receita "JUIZO" .A cardiologista era a mãe do rapaz
Adoro a Dra Ana Beatriz, o Dr Diego Tavares se mostrou ser um excelente profissional, mas gostaria de saber onde estão médicos como esses? Moro numa cidadezinha do interior da Bahia, onde ninguém tem acesso a essa qualidade de profissionais. É uma pena!
Meu diagnóstico veio há 3 dias... depois de uma vida toda sofrendo com o misto. E o doutor falando que não é relevante falar para todos o seu transtorno foi de grande valia para que meu coração fique mais calmo. Esse episódio foi reconfortante!
@@tassiabragaem nenhum momento se disse que não é pra passar remédio, e sim passar com conhecimento da patologia e individualidades do ser. Foi o que ela quis dizer.
Já a sigo há um tempo, e para mim fica clara a preferência dela pela estimulação. Segundo ela, o remédio com o tempo compromete órgãos do corpo. Só que para quem não tem acesso ao primeiro tratamento sobreviverá a base de remédio. O público destes médicos é a classe alta. Os que assistem conteúdos por aqui teriam dificuldades em custear consulta, então pegam um pouco do que é gratuito na web para se cuidarem.
Depois que estou complementando vitaminas, tomando escitalopran, usando hormonio, comendo mais equilibrado, fazendo exercicio fisico 6 dias na semana, fazendo terapia, ou seja um conjunto de coisas, sou outraaaaaa pessoa. Inclusive dormindo melhor 🙏🏻
Escitaloplan foi o melhor remédio para meu tratamento também, uma bênção!
Trabalhão! Sei bem!
@@hosanarodriguesalmeida2718gostaria muito de ficar curada da crise de ansiedade, vivo sempre doente ,não tenho alegria ,pq sinto medo de tudo ,só não estou pior pq tenho minha fé e ela tem sido meu alívio. Mas é horrível ter ansiedade
Quais vitaminas está tomando?
@@anapaulasousa2380 tomo uma fórmula que tem B6 q10 l treonato magnésio metilfolato alfa lipoico inositol, porém minha médica colocou a quantidade ideal e manipulei, também tomo b12 1.000mg, vitamina c1.000, vitamina d 6ui, k2, melatonina, Utrogestan de 100. Mas tudo acompanhado da minha linda dra. Juliana raio e meu psi dr. Rodrigo . Ela me salvou estava pensando em até dar fim a tudo. Exercício físico ia 3 vezes ela mandou ir 6. Terapia ajudou muito. Evito pessoas tóxicas. Durmo cedo. Eu estava quase pirando essa médica me devolveu a vida. Mas se eu não esforçasse de nada valeria o esforço dela! Então lutei continuo lutando. Mas do fundo do meu coração sou muito mais feliz! Até meu casamento melhorou demais. Sofri muito desde a infância. Mas agora sou livre! E libertei todos os meus fantasmas.
O Pod People é tão necessário! Por favor não parem!!! Obrigada por tudo!!!!
Tambem acho
Sou diagnósticada com transtorno bipolar tipo 2 e PROFESSORA. Acredito que a educação é fator de mudança social, porém lembre-se que a escola pública abarca todos literalmente todos os problemas sociais, além das questões de ensino e aprendizagem. Professores não são psicólogos ou psiquiatras, precisamos de formação e rede de apoio na saúde e de assistência social. Um dos motivos de desestabilização para mim, hoje é a escola, me sinto sozinha e mesmo amando minha profissão que tanto estudei e me dediquei, são problemas psicológicos, psiquiátricos, os alunos autistas e pcd's como um todo sem assistência nenhuma e NÓS professores tentando sozinhos dar conta de tudo além da aprendizagem que também não evolui pelas mesmas questões. PROFESSORES E ALUNOS estão gritando por ajuda e por um olhar humano.
Compartilho da sua experiência. Resolvi abandonar a educação após anos de estresse acumulados e licenças para tratamento. A gota d'agua foi a inserção dos alunos PCDs sem ajuda nenhuma.
E é daqui pra pior,infelizmente 😢
@@danielaescudero2587 já são 23 anos de magistério. O mais duro é deixar agora, logo irei me aposentar em uma das redes que trabalho e irei investir em outra carreira, pois minha saúde mental está muito debilitada. Somos cobradas literalmente por tudo, apontamos os problemas e nada é feito. Parece que somos super heróis e nao somos. Criam-se que não são respeitadas, salas lotadas, sem apoio psicológico, sem apoio para alunos pcd's. Temos que ensinar, acolher e sim verificar as problemáticas, mas não temos não temos formação na saúde para isso. E NÓS também estamos doentes, uma categoria doente por todas as pressões sociais e sempre vem mais uma cobrança. Não discordo do eles expuseram, mas parece que sempre é uma escolha do professor e não uma postura governamental que implica mais contratações de profissionais especializados.
Também sou professora e TAB 2... e sinto que muitas vezes as dificuldades da profissão são gatilhos que nos desestabilizam. Precisei me afastar muitas vezes por causa disso e hoje luto diariamente pra dar conta de tudo...
Concordo plenamente com você, e o que minha nora sempre diz pois ela é professora e fala que mts vetem que ser mãe, piscologa e professora. Fico morrendo de pena dela pois os pais ...como el diz Não estão nem aí para os filhos aff um horror .É o fim da picada😩😢
Diego foi quem me diagnosticou com TAB quando eu tinha 32 anos, após uma vida de sofrimento. Ele é um profissional e ser humano fora do comum. Só tenho agradecer ❤
Oie, onde é o consultório dele?
Não aguento mais sofrer com isso
Este episódio é um presente a comunidade! Muito conhecimento e luz!
Dr Diego é muito profissional, muito eloquente e elucidativo em suas palavras. De um conhecimento, uma humildade... Maravilhada com a conversa de hoje.
Amo Dr Diego! Me faz rir ...😂😂😂 Grande profissional! Parabéns!
Dr Diego só acredita na eficácia das medicações, em momento algum ele admite que um estilo de vida equilibrado, alimentação, exercícios físicos contribuem para a melhora do quadro, ele fala que não há prova científica, por esse motivo, não o sigo mais.
Quem tem TAB que experimenta mudar os hábitos, sem deixar a medicação, obviamente, experimenta avanços que só a medicação nunca proporcionaria.
Sim, mas a medicação correta tira o bipolar da depressão. Ainda bem que os remédios estão aí para permitir a interrupção de um sofrimento profundo. E tudo o que falou, depois de o remédio começar a fazer efeito. Em geral, leva um mês. É o inferno na Terra.
@@tassiabraga O problema é que ele é pragmático em dizer que NADA funciona para ajudar além dos remédios e a eletro.
@@elislira2107nunca vi ele falar isso.. a mudança de hábitos não substitui a medicação, mas ele sempre fala da mudança de hábitos, sim
Dr Diego consegue transpor aspectos fisiológicos em palavras de fácil entendimento! Que aula… Que encontro maravilhoso desse episódio! Parabéns, Bia e Alex! 🥰💖🌟
Que bom ouvir tudo isso, de certa forma sinto um alívio.. porque é muito sofrido ter bipolaridade! Sinto vergonha, poucas pessoas na minha vida sabem, me sinto confusa, solitária e sinto medo, pois as vezes parece que vou ficar louca. Me sinto irritada, agressiva, me isolo e muitas vezes falta vontade de viver, a sensação é de só estar existindo. Tive meu diagnóstico a 2 anos (TAB II), voltei a tratar porque bateu uma depre forte novamente.. desta vez vou seguir certinho, não quero mais viver em constantes oscilações, preciso encontrar paz! Consegui parar de beber (graças a Deus!), estou fazendo atividade física, tomando lítio e fazendo terapia. O primeiro passo para encontrar alivio, é tratar! Temos que aceitar o diagnóstico, ter amor próprio e entender que temos uma "condição" que requer tratamento, desta forma é possível ter uma vida mais confortável. Desejo saúde a todos que sofrem desta doença, abracem suas dores e aceitem o diagnóstico. Para os familiares, tenham força, amor e apoiem os seus. Vai dar tudo certo! Parabéns pelo episódio, Dra Ana e Dr Diego, quanta informação importante!! Gratidão por compartilharem.
Como é esse medo de ficar louca?
@@paulachagas1 não ter controle das emoções - muita raiva, irritabilidade extrema, pensamento acelerado, fala apressada, falar sem pensar.. diante disso tudo, não conseguir controlar nada disso!! A gente "desconta" nas pessoas.. e depois sente vergonha por falar coisas grosseiras..
Meu marido foi diagnosticado semana passada com TAB aos 41 anos. Somos casados há 20 anos, não sei quantas vezes ele saiu de casa sem que nada tivesse acontecido, todas as vezes que saía, gastava horrores, alugava carro chique, e ia pra bar e atrás de outras mulheres, da última vez fez 5 empréstimos na folha de pagamento. Ano passado, nossa filha de 19 anos, que é parecida demais com o pai, abriu o quadro de bipolaridade e teve que ficar internada em uma clínica psiquiatra, aí passei por avaliação também várias vezes, e a psiquiatra não identificou bipolaridade e pediu que o pai fosse também, pq seria interessante criar um ambiente melhor pra nossa filha e tal, mas ele não quis ir. Moral da história, sofri 20 anos com uma pessoa que vivia me chamando de louca por pedir pra ele ir em um médico, falar sobre a impulsividade, ir em um psicólogo pra tentar entender o pq ele agia daquele jeito, e hj ele tem um diagnóstico de uma psiquiatra super coerente, e está tomando Valproato de sódio(Torval), e tem retorno marcado já. Tenho medo que ele em alguma crise em que se ache a pessoa mais extraordinária do mundo, abandone o tratamento, pois é a oportunidade que ele tem de viver melhor, e de toda a família parar de sofrer, pois não é fácil.
Karline, meu esposo foi diagnosticado aos 22 anos. Primeiro diagnóstico foi de bipolaridade grave, já com afastamento do trabalho dado pelo médico, pois ele estava ciclando em mania. Um ano depois o diagnóstico de que ele também é Borderline.
O começo foi desafiador e agonizante. Ele não aceitava o tratamento, o diagnóstico, os remédios, nada. Após muitas feridas abertas, idas e vindas, ele teve um despertar da desgraça que seu comportamento estava fazendo ao nosso redor. Não sei se você crê em algo, mas foi Deus quem me sustentou pois eu também adoeci.
Terminei um casamento de 29 anos porque meu esposo negou ajuda e negou se tratar. Fiquei eu totalmente doente. Pois já tinha Sindrome do pânico mas sempre me tratei.
Desejo forças, amada! Esse transtorno realmente transtorna a vida de todos. Faça terapia, você precisa de apoio!
Meninas eu tenho bipolaridade tipo 1 me trato desde os 14 anos e tenho um marido com oscilações de humor terminei com ele por não querer tratamento! Meninas com a perda ele buscou a Deus e tbm tratamento com médico e psicológico aí voltei. A perda faz a pessoa querer melhorar…. Fica a dica
@@fabianamoncks2484 Meu esposo só viu a necessidade do tratamento quando conseguiu enxergar as perdas. Não digo apenas as perdas no relacionamento entre nós dois, mas tudo que desabava a sua volta. Eu dizia sempre à ele: "Que bom, que dentre todos os males e dificuldades, você tem um com 100% de controle com medicação e terapia."
Esse palestrante tocou-me profundamente. Eu como nut agia igual com minha clientela, que dizia : vejo em vc a medicação. a psicologia a, educadora. Na realidade eu ocupava a função de uma equipe transdisciplinar com uma única ação "AMOR", AMOR ATIVO que me movia em busca incessante pelo conhecimento cientifico idôneo, mergulhando nos estudos voltados para alimentação mediterrânea, uma visão direcionada a mudança de receita com foco nas opções de prazer, desmistificando as angustiantes listas limitantes, uma época sem medicação eficiente, sem cirurgia adequada ,sem profissionais comprometidos com a causa, APENAS MEV
Parabéns pela iniciativa de conversar com Dr. Diego👏🏻👏🏻Uma referência em Transtornos de Humor, Bipolaridade. Uma excelente profissional!!! Competente, estudioso! Seu curso é excelente!!!
Melhor do que ele só o Renato Silva
@@IvanAranteGoncalvesPau a pau
@@IvanAranteGoncalves está conhecendo o Dr Diego agora né?! rs
@@IvanAranteGoncalveso Dr. Renato aprendeu com ele 😅 a diferença que o Renato tem um marketing mais robusto e tem mais seguidor e é mais engajado
Podiam falar o quanto o ambiente de trabalho ajuda a piorar esse tipo de situação
Dr.Diego Tavares nosso maior pesquisador em transtorno de humor!
❤❤
Não
@@IvanAranteGoncalvessim
Já ouvir essa palavra doutora não posso fazer nada por você eu saio do consultório que eu não tenho palavras para dizer que eu estava por dentro e por fora cheguei em casa minha mãe me abraçou e fiquei com quatro por um bom tempo Oi garota pelas lives que esclarece é onde tem luz tem paz❤
Bia, adoro suas entrevistas e suas publicações ! Sempre muito didática ! Parabéns ! Citei você como médica antenada na realidade , desmistificando a medicina em uma reunião de docentes da faculdade que trabalho !Muitos docentes, acham um absurdo médicos terem rede social, you tube … Utilizavam aquela famosa frase : “no meu tempo não era assim”, um absurdo , nosso tempo é agora ❤.
Eu queria ter palavras pra expressar quanto maravilhoso foi esse Podcast, mas não encontrei palavras suficientes... ABia e o Alex a gente já sabe q são maravilhosos, mas gente que psiquiatra maravilhoso, inteligente e o melhor Empatia 100%... Já vou correr pra seguir no Insta..Que Deus abençoe grandemente vcs por nós proporcionar esses conteúdos tão maravilhosos e importantes pra nossa vida🥰🥹🧠
Que abencoada noite q parei aqui pra assistir esse podcast! Muito obrigada por compartilhar conhecimento.
Parabéns pelo trabalho lindo e cheiiiioooo de dedicaçao.
Um médico atencioso demais! Dá muito retorno aos familiares! Parabéns! O senhor merece dr!
Geeeeeente quanta clareza e abrangência...acalentada com tantas informações....Gratidão
Viver é um risco...possibilidades não são pra todos....e tá tudo bem.
Desculpa o comentário aleatório: Dr. Diego Tavares se expressa de forma tão suave, tão serena que a gente entra numa vibe completamente zen... É um bombom em formato de gente.
Extraordinário!
Obrigada a todos que contribuem para que todas as pessoas possam obter tão valiosas informações
Que entrevista maravilhosa e esclarecedora!! Muito obrigado ❤❤❤❤❤❤
Quando o Dr. Diego fala eu gosto de escutar. É uma pessoa sensível e inteligente.
Ele tem muito conhecimento e sabe transmitir com muita facilidade tudo o que sabe.
Me emocionei em relação a sua vó. Já passei por isto com meu pai.
Muito me foi me dado... Quê lindo! Um professor... Quê simples, que capacidade! Obrigada Dr. Diego Tavares!
Aprendendo horrores que delícia de ver três médicos maravilhosos trocando experiências entre eles nem parece uma entrevista a Dra deixa os convidados tão a vontade que mulher incrível a gente ver tanta humildade na fala e nas ações que linda Deus continue abençoando nunca mude esse seu jeito parabéns e obrigada por existir forte abraço te amamos
Convivo com minha irmã de 62 anos diagnosticada com TB grave com 50 anos. Já teve crises terríveis, deu medo, e pensei em alguns episódios que era maldade. As crises foram por conta de troca de medicamento. Gostaria que quem convive com TB tivesse mais apoio, sei lá, pq é desgastante, principalmente pq tb tenho problemas de saúde.
Que o Senhor Jesus te dê forças para aguentar... Deus abençoe...
Dr. Diego é um profissional excepcional e uma das referências que temos no tratamento da bipolaridade. Aprendo muito, excelente professor e que sorte tê-lo cuidando de muitos dos meus pacientes!
Melhor psiquiatra sobre bipolar dr. DIEGO e com máxima Dra. Ana beatriz
Dr Diego é muito inteligente e explica muito bem, parabéns!
Que psiquiatra espetacular. Ouviria por horas👍👍👍
Esse homem é muito necessário pra sociedade 😮
Um dos melhores podcast que já ouvi. 👏👏
Que maravilha!!!!! Obrigada por estes video Dra!
Boa Noite Drs. Ana Beatriz, Diego Tavares e Alex Rocha!! -Essa Live é um encontro de conhecimentos de excelência sobre o transtorno bipolar. -Agradeço imensamente a vocês pela oportunidade de assistir e aprender muito sobre a bipolaridade que muito me interessa. Esse transtorno me afeta a muito tempo!! ❤🧠
Adorei esta entrevista. Parabéns para todos!!!
Esse médico é um dos conhecedores do TAB como poucos no Brasil. Grande professor, médico e desapegado, quiçá, somente o Dr Renato Silva
Vc só conhece os da midia
O melhor podcast com profissionais excepcionais❤
Esse canal tem sido minha paixão nos últimos meses! Querendo até virar psicóloga 😂 de verdade! ❤
Tenho vontade.
Desde 2000.
Deveria ter estudado psicologia.
Fiz enfermagem.
@@DeolindaLeite-fh1mmdá tempo 😍
@@arasqoli5514 sim.
Nunca é tarde.
Deus é Maravilhoso em minha vida.
@@arasqoli5514 nossas vidas.
Perfeito episódio 👏🏼👏🏼👏🏼
Que legal. Hj dediquei meu dia a ouvir esse pidquest.Gratificante ❤❤❤
Que maravilhoso. Parabéns aos três. Deus abençoe...tanto conhecimento partilhado. Bora aprender sempre.
Parabéns Ana e Alex por trazer pessoas sem vaidade... Como Dr. Diego
Dr Diego é excelente médico psiquiatra!
Estou completamente apaixonada por esse episódio. Um universo de possibilidades se abriu hoje na minha forma de pensar os transtornos mentais
Que médico maravilhoso! Pessoas como vocês só enaltecem a Medicina e a Psicologia! 👏👏👏
Dr Diego é um profissional muito competente e humano! Me salvou num momento muito difícil! Super recomendo 🙏🏽😘
Entrevista maravilhosa! Quanto mais autoconhecimento, melhor é a sua qualidade de vida!
Minha vida foi focada no autoconhecimento atraves dos livros que me sensibilizavam. A questao é que nunca tive tempo para me conhecer . Agora estou focada nisso e encantada com minhas visões sobre me mesma.A Ana me esclarece tudo❤❤❤
Parabéns a este serviço ... Sugiro que Ana pense em levar alguém que tem diagnóstico e aceite isso, e não só profissionais.
o Diego fala e é como se a gente se sentisse abraçada eu estou um pouco instável e ate chorei cm as falas. Obrigada demais por tudo isso.
Muito bom! Sou TAB tipo 2 e não aguentei mais continuar como professora e todo o estresse. Foram anos de diagnostico e medicamentos errados. Sinto que perdi bastante tempo.
Eu amo a dra beatriz. So nao to conseguindo assistir alguns episodios pq o entrevistado nao fala mais de 30 s sem intervencao😢
Obrigada pelo conhecimento e informação! ❤
Obrigada pela generosidade. Conhecimento é poder!
Fui diagnosticada recentemente com Transtorno Bipolar tipo II e o diagnóstico só foi possível porque tenho uma amiga psicóloga EXTREMAMENTE estudiosa que é aluna do Dr. Diego e me orientou com informações que me permitiram buscar ajuda. :)
Muito conhecimento e aprendizado nesse contexto 😁estão de parabéns todos envolvidos ✨🫶🏻🫶🏻🫶🏻
Achei o convidado um fofo além de muito inteligente! Que papo maravilhoso! 😍
Conhecimento é tudo! Grata à todos. TOP!
Adoro esse médico, aprendo muito com ele, sem contar que ele é muito engraçado
Dr Diego é muito profissional
Incrível conteúdo em pauta. Amei
Quanta informação preciosa!👏👏👏
É preciso entender para ajudar, vivi isso e acho que tem que ter muita percepção e " jogo de cintura" para lidar, sobretudo na euforia.
Muito desgastante e complexo.
Conheço um jovem que foi diagnosticado aos 21 anos, foi terrível até descobrirmos. Mas graças a Deus foi rápido, em torno de 10 meses foi descoberto e tratado da maneira correta.
Sempre e essa idade kkkkkkk tbm sofri sem saber o q tinha
Que conversa necessária! Obrigada
Primeiramente quero agradecer a vcs todos por partilhar conhecimento...tenho a impressão que varios vodeos sobre comportamento humano e tipo um curso grátis por nos estamos vivendo ou ja viviamos em uma grande faculdade chamada vida com algumas pessoas pouquíssimoas acordadas tipo 30%e o restante dormindo e eu acho que o grnde criador com um génio 🧞♂️ fez nos dormimos em alguns momentos para sentirmos menos dor pra poder estudar e ajudar nesse momento crítico como sempre ele ja sabia do que viria...
Eu estava tratando de depressão mas os remédios não faziam efeito, então o médico me diagnosticou com depressão bipolar. A mudança de humor era percebida pelas pessoas mas eu achava que era minha personalidade. Outra coisa, a sexualidade muito aguçada mas eu achava que todo mundo era assim. Os surtos de raiva... não é fácil.
Assisti e me identifiquei com Bipolaridade já tive esse diagnóstico há 15 anos atrás e hoje sou tratada só depressiva moderada e ansiosa.Mas realmente vive muito tempo na crise sem saber estarei lendo o livro Dr e vejo que não melhoro porque não estou sendo tratada corretamente no sus aqui em São João de Meriti/RJ.E por que parecei nesse vídeo porque no momento minha filha de 24 anos que 10 anos trata bordeline mas que na realidade pela entrwvista parece bipolaridade está internada numa clínica após mas uma das suas tentativas de suicídio e ai me lembrei que isso também teve caso na minha família. EXCELENTE ENTREVISTA
Que médico maravilhoso. Vocês são tops.
Dr Diego tem a paciência incrível. Ô!
Dr.Diego é muito profissional e muito humabo
Quando vi o título da live já corri pra assistir.
Que papo maravilhoso❤ achei esse médico muito delicado e empático. Amei aprender
As pessoas não imaginam como é difícil tomar um banho,escovar os dentes eu estou no automático pq preciso trabalhar, senão eu estava na cama e minha psicóloga e a psiquiatra me ajudam muito , remédio é necessário deve ser necessário atrelar a terapia
Queria ser sua aluna Ana , que didática pra ensinar.O doutor muito didático e humano. Obrigada por esse projeto
Identifiquei-me 31:28
Minha psicóloga falou essa semana para eu procurar um psiquiatra e essa entrevista me ajudou a ter certeza que preciso de mais ajuda
Fantástico esse médico! Adorei!
Me sinto numa consulta e sendo exatamente compreendida
Sensacional!❤
Meu Deus 🤯 caraca que pod MARAVILHOSO obrigada profissionais MARAVILHOSAS
NOSSA, EXCELENTE 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigada por esse vídeo. A minha mãe é bipolar e não aceita o diagnóstico e ultimamente tem sido muito agressiva em palavras. Tem dias que ela fala coisas que corta an alma. Tem muita dificuldade em dormir. Infelizmente tem maltratado muito a minha irmã por ser com quem convive mais.
Assistindo esse pod me deu uma tristeza por não ter encontrado nas últimas décadas nenhum psiquiatra comprometido como o Dr. Diego e a Dra. Ana.
Obrigada pela aula!
Quando ele falou da avó ate me emocioei ... Sei exatamente o que é essa saudade, minha avó deu varios avcs e tem demência, sinto tanta saudade dela....
Gratidão por tanto.
Descobri que tenho mudanças de humor, infelizmente. minha família minimiza e acha que eu não tenho nada disso e que sou normal, nessas horas me sobe uma revolta contra os mesmos, mas eu sei que isso é apenas um sintoma, embora não seja em grau elevado. mas já passei em psiquiatra e era tratado com medicamentos de mudanças de humor, tomava Lítio. infelizmente nessas horas você acha que pode parar de tomar e que vai ficar tudo bem e que você vai saber controlar, mas isso é ilusão, não adianta. os sintomas de tristeza e raiva vem sem motivos aparente, no entanto consigo controlar minhas próprias emoções, e quando fica difícil eu me isolo no quarto ou fico quieto no meu canto. no momento não tenho mais dinheiro para comprar medicamentos que por sinal são MUITO caros, mas eu acho que sim, os medicamentos deveriam ser mais baratos. tem muitas pessoas por ai largadas aos prantos e dadas como "Malucas" mas na verdade elas só passam por problemas crónicos que qualquer um pode passar, é realmente uma doença, mas a bipolaridade não pode ser distinguidas com facilidade e esse é o maior problema. infelizmente a bipolaridade não tem cura, e segundo minhas pesquisas não é possível ser tratada sem medicamentos, oque é uma pena pois a indústria farmacêutica explora cada vez mais os problemas alheios e isso é ótimo para eles lucrarem em cima disso. a bipolaridade no máximo pode ser tolerada a vida toda na base de um siclo de felicidade e insatisfação que te impede de ter uma vida normal caso não seja tratado. é realmente muito ruim estar bem em um dia e no outro mudar completamente sua percepção a ponto de não ser capaz de olhar no rosto de alguém. e claro, a cereja do problema é que isso trás depressão, isolamento, falta de comunicação, brigas, conflitos familiares, impulsividade, problemas de sono, transtorno alimentar, e uma revolta gigantesca com essa sociedade hipócrita e que já sabemos que não é fácil lidar. além disso fica difícil até para ter relacionamentos, ou seja, é como se fosse uma espécie de carma que temos que saber lidar da melhor forma para que isso não se manifeste negativamente, nascemos de carne e osso e com vários defeitos mas temos que agir como robôs, verdade é essa, isso não é um desabafo e sim um relato de alguém que enfrenta esse problema diariamente, até confesso que eles me tornaram uma pessoa mais fria em alguns pontos e ao mesmo tempo empática em outros, para vencermos a guerra precisamos entrar em estado de harmonia com nós mesmos acredito eu.
Olha, tenho uma sobrinha com diagnóstico de esquizofrenia paranóide, a mãe(minha irmã ) e o pai dela também tinham(coisas do destino🥺). Eu não me dava bem com minha irmã, nós brigávamos muito porque eu não entendia a doença dela. Depois que ela faleceu e minha sobrinha surtou, como era eu que tinha que assumir tudo pois meus pais já estavam idosos e cansados, eu passei a ler e me informar mais sobre o assunto. Agora entendo, e me arrependo de não ter tratado melhor minha Irmã.
Mostre o podcast a sua família, fale como se sente e peça pra alguém acompanhar você em uma consulta. Acho que tá lhe faltando comunicação, como no meu caso. Boa sorte
O SUS fornece medicação de alto custo. Quando não tem, entra com processo e na maioria das vezes consegue
Gente que entrevista extraordinária
Diego maravilhoso!
Conviver com a bipolaridade é muito triste, parece que nunca vou ser realmente feliz, sempre existe uma inquietação em meu coração e mente.
Excelente debate , reassistindo, uma resalva: Há 4 anos,pela manhã uns 15 jovens (alguns da saúde), curtiam o feriadão dançando, bebendo ,papeando... nessa euforia resolveram disputar tempo de mergulho. Súbito um corpo subia e decia, iniciaram a massagem cardíaca, o corpo cianotico não reagia,uma jovem gritou tem jeito...morreu. Meu marido deu um pulo e fez a respiração boca a boca , Minha filha recem parida amamentando falou " meu Deus meu pai nao aguenta, tem 70 anos: Foram momentos dificeis mais Pedro insistia e solicitou ajuda na massagem cardíaca. Súbito o jovem reagiu, eliminando água ,recuperando a cor e falando, uma alegtua. Pedro cansado e aliviado ",não foi mágica" foi Deus que me deu energia....Nesse interim a ambulância chega e leva o jovem de 30 a para o hospital. O plantonista avaliou e encaminhou para cardiologista de plantão com a receita "JUIZO" .A cardiologista era a mãe do rapaz
Simplesmente fantástico
Gostei muito!!!
Excelente ❤
Adoro a Dra Ana Beatriz, o Dr Diego Tavares se mostrou ser um excelente profissional, mas gostaria de saber onde estão médicos como esses? Moro numa cidadezinha do interior da Bahia, onde ninguém tem acesso a essa qualidade de profissionais. É uma pena!
Meu diagnóstico veio há 3 dias... depois de uma vida toda sofrendo com o misto. E o doutor falando que não é relevante falar para todos o seu transtorno foi de grande valia para que meu coração fique mais calmo.
Esse episódio foi reconfortante!
Nossa colega, sinto muito, mas pfv pegue firme no tratamento!!!
@@CassiaSy vou tentar! Rs porque meu esposo tbm tem e diz que o tratamento é muito difícil ..
Mas estou lutando para ser uma pessoa melhor.
Meu Deus, como é uma pessoa NORMAL, finalmente 🤔
A clinic é soberana.
Eu sigo ele e ela e acho eles super demais
Dr Diego, que saudade das nossas conversas!
Bia leva o médico psiquiatra João Carlos Leitão aqui de Recife. Ele é neurodivergente
Ele é um super profissional!
Pena que o valor da consulta dele seja tão alta e poucos conseguem ter acesso 😔
É algo fora do comum! 🤦🏻♀️
PSIQUIATRA NÃO É UM PASSADOR DE REMÉDIO: DRA. BIA=INTELIGÊNCIA+SABEDORIA!!
O remédio é extremamente importante na depressão bipolar. O suicídio é muito alto nesse tipo de depressão, principalmente entre homens.
@@tassiabragaem nenhum momento se disse que não é pra passar remédio, e sim passar com conhecimento da patologia e individualidades do ser. Foi o que ela quis dizer.
Já a sigo há um tempo, e para mim fica clara a preferência dela pela estimulação. Segundo ela, o remédio com o tempo compromete órgãos do corpo. Só que para quem não tem acesso ao primeiro tratamento sobreviverá a base de remédio. O público destes médicos é a classe alta. Os que assistem conteúdos por aqui teriam dificuldades em custear consulta, então pegam um pouco do que é gratuito na web para se cuidarem.