Não tenho nem palavras pra começar. Em primeiro lugar, parabéns e obrigado! Que trabalho minucioso, que olhar! Os finais dos episódios com as deixas perfeitas... sensacional. Agora, como fã, espero que esse documentário se espalhe pra que termine enfim essa cobrança cruel em cima das meninas. O retorno era pra ser UM SHOW e elas entregaram dois ANOS de trabalho, turnê, álbum e muito mais do que sonhávamos em ter. Entrega sem medidas e por amor porque sabemos bem que grana de verdade elas nunca ganharam. E nos, especialmente o público gay mesmo - os homens, é que temos essa mania de perpetuar essa cobrança infinda e alimentar uma insatisfação que não acaba nunca. Olha como essas meninas sofreram desde o começo. Vamos atribuir os termos certos? Foram ROUBADAS e exploradas por anos e anos. Assediadas, menosprezadas, humilhadas em rede nacional incontáveis vezes. Mesmo vendendo um milhão de cópias da estréia, mesmo sendo a maior banda feminina da história da música brasileira, nunca foram devidamente validadasl. Felizmente a arte sempre falou mais alto, elas foram guerreiras demais em seguir firmes acreditando por amor à música. Ver essa pressão continuar depois do retorno vindo dos próprios gays é triste. Essas mulheres são muito, mas muito fodas. Que legado! Isso absolutamente nada nessa vida vai apagar e mudar porque vai viver eternamente dentro de nós. Só o que posso fazer é agradecer e valorizar ao máximo toda a entrega e esforço delas. Quem sente o Rouge dentro do espírito vai entender do que eu to falando. Ah! Outra coisa coisa que nada pode apagar: Os fatos. Os números, os recordes, as milhões e milhões de cópias vendidas e o impacto cultural na história da música pop no Brasil. Esse marco é delas e ninguém tira. Pra sempre Rouge. Pra sempre mesmo. Mais uma vez: obrigado pelo filme e pelo trabalho primoroso. Foi um presente nesse 2020 turbulento, um presente que quem ama o grupo pode dimensionar a importância. “Me leva contigo, sem se arrepender.” 🤍
Exatamente edição muito boa.quanto aos fas não aceitarem o fim isso e normal enquanto as cinco estiverem vivas o Rouge vai pairar sobre elas gostem ou não.
Eu ainda nem assisti a todo o documentário, mas me emocionei só com o seu comentário. Muito obrigado pela sensatez, Rizzih! Rouge está em nossos corações, ontem, hoje e sempre. Uma arte belíssima e um legado que nós, fãs, devemos guardar com muito carinho! Já não basta tudo o que elas já passaram, ainda há a cobrança por parte de muitos, fora as picuinhas e as discussões para definir "quem é a líder do grupo". Aproveitemos...o grupo acabou, mas o que elas representam estará conosco sempre.
Cara, que desconforto em ver elas sendo maltratadas ao vivo por gente que hoje não é ninguém. As humilhavam sem ao menos saber como funcionava esse projeto de escravidão que o Rick e companhia criou, o que essas meninas passaram. Só existe uma definição pro rouge: guerreiras.
4 года назад+395
A saída da Luciana foi difícil de aceitar na época, mas hoje, entendo-a perfeitamente e foi a melhor coisa que fez. Antes que o barco afundasse, saiu e deu no que deu. A saída dela derrubou muito o restante do grupo. Dava pena ver as meninas mal-vestidas e maquiadas, sem o glamour a que estavam acostumadas. O grupo se apresentou pela ultima vez numa boate durante um concurso amador de modelos. Quem destruiu o grupo foi a galera que estava por trás do grupo. Roubaram o que puderam e depois as descartaram feito lixo. Se Rouge tivesse surgido nos dias de hoje, estariam num patamar bem acima ao de Anitta certamente. Cara, isso é uma obra de arte! Obrigado pelo video!
Acredito que independentemente de se tivessem surgido hoje ou não, se apenas tivessem continuado a carreira, com certeza ainda seria sucesso absoluto porque teria a fã base inicial e a galera que iria começar a curtir posteriormente também. O fim delas foi realmente algo de partir o coração porque estavam ali em partes por amor pela música, pelos fãs e pelo que conquistaram, mas por outra sendo injustiçadas, roubadas, exploradas e fazendo as coisas apenas por profissionalismo para cumprir com os acordos. Devem ter sido momentos muito difíceis com certeza e como elas disseram, um alívio quando acabou. Com a saída da Luciana elas conseguiram manter e segurar a onda muito bem, tanto que conseguiram ir até o fim. O glamour foi se perdendo não pela saída da Luciana, mas por conta das injustiças a quais foram sendo submetidas, grana curta, essas coisas. Acredito que mesmo se a Luciana tivesse continuado a situação seria a mesma ou ainda pior porque se pra 4 já estava ruim, imagina ter que dividir tudo por 5. Se elas estivessem ganhando bem, de forma justa, se o contrato e as condições fossem mais favoráveis, com 4 ou 5 integrantes o grupo seguiria firme, forte e bem visto, bem apresentado, com força, com vigor, etc.
O Rouge existiu no tempo certo, tempo em que música boa era valorizada. Se fosse hoje não faria sucesso, porque os brasileiros só dão valor a prostitutas, drogados e cachaceiros.
@@givagiva4596 poderia até fazer porque elas tem uma enorme legião de fãs e com certeza iriam conquistaram mais crianças, mais jovens, novos fãs. Mas é óbvio que infelizmente não seria como antes pois como você falou, a galera hoje em dia só gosta dessas músicas bosta, dessas modinhas, da baixaria, etc e tal.
Todos que tentaram humilhar o rouge antes, hoje nem existem mais. Enquanto o rouge montou uma tour de reencontro e lotou todos os shows... Não preciso falar mais nada né
Netflix, por que choras? Esse doc me deu uma vontade absurda de ver um filme sobre a historia do Rouge. Acho que elas já fizeram de um tudo, só falta isso. Obrigado pela edição perfeita e conteúdo riquíssimo. E mesmo que elas trilhem em projetos solos e nunca mais façam nada em grupo, meu Rouge sempre estará vivíssimo em meu coraçãozinho.
Esse documentário é um patrimônio histórico! Completo,honesto,sincero e adorei a sincronia das histórias com as fases! Entrevistas,programas e músicas! Fãs, esse momento é nosso!! Amei a alfinetada na MTV quando desdenhavam do Rouge e na imprensa! E outro ponto como os projetos engavetados: O CD em espanhol,e famigerado DVD no Olímpia na era do Blá Blá Blá Sony enganando geral! Fora o fato de elas mesmas tb engavetaram muita coisa,vamos ser sinceras.
GENTE DO CÉU, Rouge foi TUDO pra minha infância, mesmo sendo uma criança pobre e sem internet, eu não perdia elas em nenhum programa de TV, ouvia os CD's na casa das minhas vizinhas e hoje em dia sempre escuto elas no Spotify pra voltar à essa nostalgia gostosa! Muito guerreiras e talentosas, sem mais!
Meninas tão talentosas e tão exploradas... subestimadas pela mídia e até humilhadas por tantos apresentadores... Como o mundo é?! As músicas delas tão inocentes, falam de amor, superação e energia. O Brasil tem os artistas que merecem. Talentos menosprezados. Uma pena. Elas mereciam ser reconhecidas e ganharem como tal.
Rouge e Sandy e Junior andaram para que as outras pessoas do pop pudessem correr. Olha o TAMANHO do desrespeito que essa geração do pop sofreu, antes de o Brasil entender o quão sério era esse movimento... "Produto" "Coisa de Criança" "Sem talento". Esse país não sabe reconhecer a própria cultura.
Eu, menino preto, com 13 anos, também tinha certeza que só seria uma mulher negra. É impressionante como essa realidade nos atravessa, independente de quem somos.
4 года назад+21
Nossa, sim. quando a formação foi definida eu fiquei sem acreditar porque no cenário pop brasileiro naquele momento era o que tinha de mais diverso, DUAS meninas negras, 1 amarela e naquele momento no Pop Nacional a gente não tinha divas negras pra se inspirar. Esse foi um dos primeiros diferenciais do grupo.
A quem produziu esse documentário, gratidão. Em uma noite de insônia, eu assisti inteiramente o material e emocionei; desde o retorno das gurias eu descobri o quanto elas são inspiradoras para mim. Que sensibilidade vocês tiveram ao montar a linha da narrativa , ao escolher cada trilha sonora - principalmente - nos pontos de transição dos episódios, em especial, ao "Eu quero fugir" à saída da Lu e à "Cidade Triste" ao término do segundo episódio. Tomara que as gurias assistam e se emocionem porque vocês louvaram a história, as dores e as alegrias delas. Cada uma das integrantes foi justa e respeitosamente retratada, expandindo a nossa compreensão do que aconteceu com elas. Como me alegro com o retorno que elas fizeram e esse documentário ampliou ainda mais meu amor e admiração por cada uma dessas artistas incríveis que temos o prazer de conhecer e que me orgulham dos artistas brasileiras. Muito obrigado por esse material riquíssimo, que a vida retribua a elas e a vocês toda a felicidade proporcionada.
Indico pra todos os fãs, obvio. Mas em específico pra galera que se sentiu frustrada, que ainda sente a necessidade de novos retornos, novas voltas.. Assistir toda a história nessa linha temporal é terapêutico pra nós no lugar de fãs, pra quem não aceitou o término ou não concorda ainda com as coisas como aconteceram, esse mini doc. vai trazer alento aos corações frustrados. Duvido muito um fã sair dessa experiência documental sem entender o sentimento de dever cumprido. Delas, da gente, do Rouge! ♥
Muito feliz que Luciana teve a chance de reviver o Rouge e foi lindo ver ela dizendo "Não tenho nada mais mal resolvido em relação ao Rouge" essa volta foi magica, que bom que ela fez parte
Taí o documentário que os fãs tanto pediram, um que faz jus à história e trajetória das meninas, que expõe todas as injustiças, abusos, assédios, mentiras e ilusões que as cinco experienciaram. Um tapa na cara de muita gente que as julgou sem talento por saírem de um reality show. É como eu li: tudo que é tido como "de menina", "feminino", tudo que é do mundo das adolescentes é desprezado por serem coisas do universo delas, e as meninas do Rouge não foram exceção (vide as entrevistas e perguntas que tentavam diminuí-las). Mas mesmo mal pagas, enganadas, escravizadas de certa forma por aquele contrato, continuaram por amor à arte, à música. A Luciana foi forte por sair, por saber o seu limite, a Karin, a Fantine, a Li e a Aline foram fortes por seguir adiante segurando esse rojão. Depois de assistir tudo isso, quero ver se algum fã vai ter coragem de ser INGRATO, pq o que essas cinco fizeram, DUVIDO que muitos de nós aguentaríamos. Essa volta é uma vitória delas e nossa. Foi por nós, para nós. Sejamos gratos! O Rouge é mágico, é uma entidade, algo maior do que elas e que jamais morrerá. Pena terem demorado tanto para reconhecer isso (a mídia principalmente). Foi e sempre será algo único, tanto que o Br'Oz nem de longe alcançou esse sucesso, mesmo com a mesma fórmula. Prova de que, mais uma vez, o Rouge é um em um milhão. Valorizemos essas meninas, gente. O que esse documentário mostrou, nessas quatro horas, foi, acima de tudo, FORÇA e AMOR. Obrigada à todos que produziram e fizeram isso acontecer. A menininha de 6 anos fã do Rouge e do glitter hoje, aos 24, tem orgulho de dizer que foi a um show delas em 2018, voltou a ser criança, me conectou com essa criança interior e, principalmente, me fez ver que a vida é cruel, sim. Cruel como empresários gananciosos, como a mídia maliciosa. Mas também é maravilhosa, como o amor que trocamos, como a música e as cinco vozes que sempre nos tocou e NUNCA deixou de tocar. Karin, Li, Lu, Fantine, Aline, OBRIGADA POR TUDO. O Rouge não é um contrato, uma marca, um grupo de empresários. O Rouge é a LUZ DE VOCÊS que sempre chegou até nós e que nós nunca deixamos morrer! VIVA O MAIOR GIRL GROUP DA HISTÓRIA DO BRASIL!
Eu, na minha condição de fã e talvez pela idade na época, não conseguia perceber o quanto essas entrevistas feitas com elas eram massacrantes e faziam as meninas terem que se provar e/ou se afirmar como artistas o tempo todo! Confesso que fiquei triste (agora com meu olhar de adulto) vê-las passar tudo por isso! O importante é que apesar tudo (essas entrevistas horríveis, essa exploração lamentável, contratos desumanos, uma mídia tóxica, etc), o rouge estará sempre vivo para os fãs que as amam!!! Continuo ouvindo as músicas com muito amor até hoje e apoiando as meninas nas redes! 🥰👑
4 horas que pareceram 4 minutos, que trabalho FODA! Tô em lágrimas! Que orgulho dessas meninas, dessa história, dessa trajetória, meu Deus! O mais encantador em todas elas é a humanidade, o pé no chão. Não vejo cinco estrelas, vejo cinco guerreiras que sofreram pra caramba, foram exploradas, subestimadas, de alguma forma até humilhadas, mas mesmo assim conseguiram dar a volta por cima com muito suor e trabalho! Eu tinha 9 anos quando comecei a acompanhar a banda e só realizei o sonho de ir a um show em 2018 e hoje digo com convicção que eu faço parte dessa história!
@@Vera07Campos elas não ficaram ricas, mas o rouge deu muito pra elas mesmo assim, a luciana msm disse que no rouge ganhou o que nunca tinha pensado ganhar na vida
Após ver este doc sobre a Rouge e o doc sobre Sandy e Júnior, eu vejo o quanto nós da geração 80/90 eramos ingênuos. A mídia pesava muitos nos artistas pop jovens.
@@mariazilenebarbosarodrigue7921 O de Sandy e Junior tem um episodio só sobre o impacto da fama, o episódio mostra muito a San sendo posta na posição de "garotinha virgem" e o Ju sendo julgado de gay ou sem talento
@@gabrielnazario6207 nossa que chato isso!! Eu só não intendi até hj porque depois que eles cresceram na época da dupla o Junior cantava muito pouco nos CDs!! Eu não acho a voz dele ruim não!! Eu gosto da voz dele no entanto ele cantava muito pouco depois de adulto...
@@mariazilenebarbosarodrigue7921 Na verdade ele cantou pouco no album 4 estações, quando eles eram adolecentes, o Ju fez primeira voz em apenas 2 de 14 faixas. Nos trabalhos que vieram antes ou depois ambos cantam igual ou a San canta como primeira voz por mais tempo, mas mesmo assim dando espaço pro Ju em outras faixas. Enfim, a razão é porque o Junior gostava de cantar segunda voz, ele começou "naturalmente" enquanto preparavam o primeiro album, eles também explicam isso no documentário
4 года назад+8
A Aline falando do foco e profissionalismo da Luciana e ela dizendo que antes era muito chata, pegava no pé, justamente pelo profissionalismo e perfeccionismo ... eu só lembrei de uma amiga que é exatamente igual, bem focada, determinada, gosta de tudo bem feito!!! Fui olhar se Luciana era de virgem igual essa minha amiga e elas nasceram no mesmo dia!!! Coincidência da poxa!!! Parabéns pelo trabalho, ficou incrível!
O primeiro fim do Rouge, foi muito triste né? ai a gente vê o quanto foram usadas. Na época julgava a Luciana, mas é nítido que ela não aguentava mais ser usada.
Na verdade ela foi muito corajosa em pular do navio e assumir todas as consequências disso, mesmo sem merecer. Ela foi fiel aquilo que ela acreditava. Admiro muito isso em alguém.
Nem fale,Julguei tanto a lu,Como se ela realmente fosse a culpada pelo começo do fim e na verdade ela so nao aguenta mais ser tao desvalorizada,´Ela foi a primeira a cair na real e sair daquela triste ilusao,Hj em dia vejo o quanto ela foi forte,Por ter aguentado tudo aquilo,Sao verdadeiras guerreiras
Quanto talento! Quanta injustiça! Sinceramente acho que devemos fazer uma petição pública, buscando assinaturas e levar todas essas questões a público, pedindo por elas e as envolvendo também, por todos os danos materiais, danos psicológicos, abusos, danos financeiros que foram causados para elas por todos esses anos e que causaram também na vida dos fãs, que por conta de uma estrutura quase escravocrata que elas foram colocadas. Pedindo total indenização corrigida para elas. Sofreram demais. E se a justiça existe realmente, precisamos como nação brasileira e nação rouge fazer que aconteça! Temos essa força! Somos uma força! Elas são uma força! Esse documentário tão incrível me fez perceber cada segundo assistido que essa força existe e que não podemos deixar isso para lá... Por nós todos e por elas! Que consigamos estruturar bem isso legalmente, conseguir quantas assinaturas forem possíveis e se preciso levar até às últimas instâncias! Por nós que perdemos tanta fonte de energia sem elas durante tantos anos e por elas que não puderam ao menos se tornarem e colerem os frutos de tanto talento, trabalho do tamanho do Sol que elas são. #JustiçaAoRouge!
Eu acompanho o Rouge desde 2002 e só depois de assistir esse trabalho impecável fui conseguir enxergar minuciosamente tudo o que tinha por trás do glitter. Que história fantástica, cheio de altos e baixos. Tão verdadeira, crua, triste e maravilhosa!
0 de valorização pra uns talentos puríssimos desses... O que essas meninas passaram é revoltante! Muito obrigada as 5 por tudo o que o Rouge significou nas nossas vidas, que apesar de tudo o que passavam estavam alí dando tudo de si para nós, vocês são incríveis meninas ❤️
Cara, essas entrevistas que a Fantini colocou a apresentadora no seu devido lugar... cara, que nervoso! Como essas meninas passavam por coisas terríveis...
Nossa a Fantini era muito sensata desde aquela época em seus discursos e posicionamentos. Acho que ela foi escolhida mais pela inteligência na época pq valorizavam muito pouco ela como cantora. Ela era a que menos cantava as músicas. Como a Lu disse, o Rick Bonadio privilegiava muito ela.
Gente, de boa, esse doc tá nível Oscar Winner. Não é só carinho de fã do Rouge falando, acho que seria um documentário excelente até pra alguém que não curte o grupo pq toca em tantas questões pertinentes. Não só a história surreal das meninas, pq não é todo dia que se encontra na indústria musical um grupo que tenha vivenciado todos esses acontecimentos. Só o fato de que saíram de um programa caça-talento de TV estouradas, do dia pra noite, já é um feito inédito. Mas as condições trabalhistas, o contrato absurdo, a abordagem da imprensa, e mesmo assim o amor, carinho e a química inacreditável dessas meninas é algo tão raro quanto achar uma agulha num palheiro. Esse documentário simplesmente fez o trabalho mais perfeito do mundo ao mostrar tudo isso de forma nua e crua, apenas com materiais já existentes e sem gravações ou entrevistas extra. Isso também passou uma verdade, uma credibilidade imensa. Tocou em temas como a exploração trabalhista e absurda da indústria artística, especialmente com mulheres jovens, aproveitando-se de seus sonhos e boa fé. Preciso parabenizar sempre o Rouge por ser simplesmente Rouge, não tem adjetivo bom o suficiente pra descrevê-las. Mas especialmente, parabéns por esse trabalho incrível Na Estrada Films. Quem está por trás desse projeto merece todo reconhecimento do mundo.
Otimo Doc e olha como a Penelope Nova SEMPRE foi uma cretina achando que tudo que nao é “rock”, é descartavel. Jogou e jogou indireta às meninas falando de formato e anos depois a propria tava ai pagando de gatinha em REALITY SHOW
Eu nunca tinha assistido essa entrevista. Fiquei abismado com as coisas que a Penélope disse para as meninas e principalmente como Fantine deu um show de informação e elegância para tentar rebater o "preconceito" da apresentadora.
Miguel Alves A Sara também não foi nenhuma flor com as meninas. Notem os comentários preconceituosos mas, principalmente, a cara de desdém quando elas falam. Creio que a apresentadora citada ou foi a penélope ou a sara, ambas da mtv.
A reta final do vídeo explica toda a essência. Esse retorno do grupo em 2017-2019 foi pra finalizar um ciclo não só para os fãs, como pra gente. E como a Fanta mesmo disse, nada impede de no futuro ocorrer reuniões esporádicas. 2022, o grupo faz 20 anos... Nada claro vai ser tão grandioso como esse último retorno, mas essas 5 sempre serão Rouge (pra sempre).
Seria muito injusto e incorreto da minha parte, assistir a esse filme e não deixar o agradecimento a quem o fez, e também as profissionais do ROUGE, que emocionou muitas pessoas com suas histórias de superação e conquista, e só melhoram cada vez mais com o tempo. Me alegro por ter conhecido histórias tão bonitas. Sucesso e progresso pessoal para todos.
Tenho 56 e, nunca fui fã deste grupo. Tipo: nunca parei para curtir-las. Mas, sempre admirei suas belas vozes. Este documentário é simplesmente incrível. Pois, muitas vezes, agente guarda uma imagem "errada" das pessoas, e agora, eu simplesmente não tenho vergonha de dizer que eu as amo! São mulheres de muita garra.
Mais uma vez, os fan made se saem melhor que os originais de fábrica!!! esse doc é necessário para entender a história do Rouge, e como foi formado, como acabou, como voltou de novo e acabou. Parabéns pelo doc, muito bem feito!!!! Essas mulheres sempre vão estar na minha vida, sempre vou ser fã do Rouge, sempre admirei e lamento que o grupo acabou de novo.
Realmente a fama é ilusória, essas meninas passaram por perrengues na vida, foram exploradas pelos empresários! Estavam sendo usadas,as o que não há como negar é o talento delas, verdadeiramente artistas! Fantine é incrível! Que mulher inteligente! Todas são incríveis, talentosas demais artistas natas!
Eu tenho tanto orgulho de ter vivido tudo isso.. são tão merecedoras de tudo que conquistaram. Não sei se as meninas do grupo sabem do tanto que elas são importantes para uma geração toda, que eu tenho tanto orgulho de ter feito parte.. Este documentário eu recomendo muito para a nova geração de fãs da música Pop, que não têm noção do impacto desse grupo na geração Pop dos anos "00", nunca vamos ter um grupo feminino tão icônico quanto elas..
A Fantine sempre foi muito julgada injustamente já que ela SEMPRE deu o sangue pelo grupo
4 года назад+42
sim, ela era a que mais demonstrava estar tentando fazer dar certo, continuar, fazer acontecer, dava pra ver o esforço e era sempre tida como arrogante.
Incrível a força que elas têm juntas. Elas ganhando o prêmio Multishow depois de tanto tenpo separadas é de arrepiar. Ainda bem que consegui ir em um show em 2018, mas espero ansiosa uma comemoração de 20 anos!
Chorei do início ao fim. Eu era daquelas fãs de carteirinha, tinha cd, dvd, revistas, sandália, boneca ... cheguei a conhecê-las na época que eram 4, foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Todas foram extremamente simpáticas comigo, a Fantine então... Rouge está guardado no meu coração, para sempre. Foram muito guerreiras ❤️
Socorro!!! Estou escrevendo minha dissertação e assistindo este lindo trabalho.... daqui a pouco eu escrevo: sou eu dona da minha vida kkkkk com referência e tudo hahahahahah
Terminei agora, 3:33 da madrugada e planejei assistir metade antes de dormir e a outra metade no dia seguinte mas fiquei vidrado e fascinado com a delicadeza e o cuidado, ficou perfeito! Contou a história minunciosamente e me emocionou muito, o Rouge é eterno. Obrigado a todos os envolvidos nesse filme, de verdade. Esse ano ta tão turbulento e relembrar tanta coisa do Rouge que me trouxe tanta coisa boa, saber que estive ali com elas no retorno, vivi, chorei, foi tudo muito mágico. Gratidão eterna as cinco, amo muito.... eu faria tudo outra vez
Acabei de assistir e tô extremamente emocionado. Me sinto privilegiado por ter assistido ao Popstars quando criança e entender o que a história dessas 5 meninas representa. Obrigado por esse lindo trabalho e obrigado, Rouge, por me ensinar a sonhar e a lutar para realizar. 😭❤️
4 horas que passaram tão rápidas. O único problema desse documentário é que ele acaba. Tô tão emocionado. Eu era uma criança viada e negra, tentando me descobrir, e o Rouge me ajudou tanto. Eu mesmo um menino, me via tanto na Karin e Aline. Naquela época não tinha noção de conceitos como "Representatividade", me lembro de brincar com a minha irmã que é mais velha que, a gnt fingia que era Aline ou a Karin, cantando as músicas e dançando as coreografias, mas eu amava/amo todas as 5. Obrigado Rouge por tudo que nos proporcionaram nesses anos todos. Representa muito pra mim, me lembro dessa época com muito carinho. Eu era feliz e sabia disso. Parabéns aos organizadores desse documentário, deixou meu coração quentinho.
Nesse doc é nítido o cansaço da Luciana a partir do segundo CD, eu nunca tinha notado, só reparei mesmo no finalzinho, mas ela já vinha cansada de antes.
E eu que nunca percebi e sempre julguei muito, só percebi tudo que elas passaram e entender o que o pq a lu saiu com o retorno delas em 2017/2018 nem o retorno 2013 me fez entender isso (pq ela não aceitou no primeiro reencontro) foi bem difícil pra elas
Independente de o retorno ter durado pouco, eu acho que foi muito significativo. As cinco reunidas novamente foi incrível, deu pra ver o carinho entre a Fantine e a Lu. Acabou sem ressentimentos. Obrigada às cinco que marcaram minha adolecência.
Nós, que vivemos essa época, fomos um geração muito privilegiada. Que documentário incrível, impecável👏👏👏 Não contive as lágrimas, chorei do começo ao fim. Muito obrigada por essa preciosidade 🙏😭😭😭😭
Que trabalho primoroso!!!!!! É um compilado de vídeos, entrevistas, programas que a gente já assistiu, mas organizados em ordem cronológica, que trampo! Caraaaa, que trampo!!!!!!! Muito bem feito, muito bem organizado.. Que carinho nos nossos corações, que dedicação, que cuidado! Estão de parabéns quem o fez. ♥ #Gratidão!
Cara amei, nem acredito q vi 4h de documentário sem parar. As histórias de cada uma, a nostalgia do começo, a emoção do término, a energia do reencontro, a tristeza do hiato foi tanta coisa q senti, mas eu sou grato de ter vivido isso na adolescência, de vê-las pessoalmente no chá Rouge e a saudades de ver todas juntas de novo. Amo Rouge pra sempre.
Nossa gente, assisti esse material sem pausa e me impressiono com o tanto de perrengues que essas meninas passaram. A parte mais chocante pra mim foi o depoimento da fantine, onde ela diz que já chegou a ganhar R$3,00 por uma apresentação. Elas são puro talento, separadas são incríveis, mas juntas, as vozes delas são pura magia❤️
Que lindooooo isso que vcs fizeram. Mas assumo me deu mta tristeza em ver o que elas passaram no fim do primeiro ciclo. E muito triste ver o olhar da Lu de desespero antes da sua saída. Olhar sem brilho.
Como eu gostaria de vê-las juntas, reunidas com a mesma sintonia… não falando mal uma das outras, atacando, dizendo que não querem se reunir… sei que não são perfeitas 😢 sei que as brigas existem…. Eu espero de verdade que elas se curem de todos os traumas. Elas são incrívelmente talentosas ❤
Excelente documentário, amei do começo ao fim! Que pena que essas meninas foram tão injustiçadas (ROUBADAS), encheram os bolsos de terceiros, que exploraram na cara dura o talento e sucesso delas. Pena que hoje em dia em nosso país, se dá mais valor a músicas cheias de palavrões e duplo sentido, do contrário o sucesso delas estaria garantido, mesmo após 15 anos! Posso resumir esse documentário em uma palavra "Nostalgia", passou um filme em minha mente com os melhores momentos do fim da minha infância e início da adolescência. Nostalgico, fabuloso, esclarecedor e mais que merecido para elas. Quem sabe elas não nos presenteiam anualmente com ao menos um "showzinho básico" .😉 Parabéns Rouge! Parabéns a todos os envolvidos no documentário!
Elas cravaram de vez o nome e um legado na história do Pop Brasil, Absolutamente nada nem ninguém é capaz de desintegrar a história de amor e paixão pela música que essas 5 plantaram no coração de cada fã e admirador..Que orgulho de vocês meninas! Venceram inúmeros preconceitos,boicotes e até mesmo falta de remuneração, mesmo diante a tudo isso nunca deixaram de entregar surra de qualidade naquilo que se propuseram a fazer juntas...Sem sombra de dúvidas o que fez o Rouge se tornar o Grupo Feminino mais relevante da música brasileira...Fenômeno!!!
Pena que a Turnê de 15 Anos não virou DVD pois teria sido incrível. Como a Fantine colocou; melhor turnê, melhor produção, efeitos, figurinos, tudo melhor.
Segurando a emoção desse grupo que acompanhei na infancia e agora tbm! Meu deus.. quanta coisa, quanta injustiça.. ELAS SÃO LUZ!! E CONTINUO AMANDO CADA UMA!
Tem como curtir mil vezes!? Que coisa linda essa história. E mais ainda lindo é saber que nós vivemos isso junto com elas. Orgulho dessa meninas, demais! Lu, Aline, Fantine, Karin e Li, obrigada por entregarem tanto amor pra nós! Rouge sempre será eterno! ❤️
Meu Deus que coisa LINDA !!!!!! não tenho nem palavras pra agradecer por essa obra prima !!! Vc deu a atenção e o valor que a história dessas meninas merecia ! Vou ver igual uma série 💕
Esse documentário é mais uma prova de quanto o Rouge representa na vida de muitas pessoas, de muitos fãs. Um trabalho feito com muito carinho e dedicação! Só um grupo como o Rouge, com fãs dedicados, poderia coletar tantos materiais de tantas épocas, programas, entrevistas, reportagens, twitts, etc. Mostrar o Rouge como grupo, como marca, e também como 5 mulheres que aprenderam na raça tanta coisa e que ainda sim, deixaram uma marca especial em tanta gente. O Rouge não acabou nem vai acabar enquanto não deixarmos cair no esquecimento: temos as músicas, vídeos e memórias guardadas para sempre! Essa arte vive em cada um de nós, fãs! Pra sempre #Bailando #Ragatanga!
Esse doc me ajudou muito a entender e amar mais a Li, acabei construindo uma imagem distorcida dela ao longo dos anos e depois de muita coisa que vi ela falando aí tive a chance de refletir e entender que no começo ela era muito jovem, entender a potencia dela e ver o quanto ela cresceu, amei amei e amei
Nunca pensei que assistiria um video de 4 horas no RUclips. Parabéns pela edição! Valorizou cada uma delas, seus talentos, suas verdades e quem é o Rouge que amamos. Obs: alguém com ranço do Rick?????
Assisti todas as audições do popstar tanto do que formou o Broz como o Rouge. Todos excepcionais talentos. Tinha que ser muito bom para passar naquela peneirada. Todos são demais mas os meus queridinhos eram a Luciana e o Matheus. esses já de cara deu para perceber que chegariam na final
Que documentário! Se está assistindo em 2024, deixe seu like e o carinho a elas.
elas mereciam um filme, sério! melhor grupo vocal feminino ja visto..ouvido!!
Gente Esse Documentário Digno De Prêmio Toda vez que eu assisto eu Me Emociono 😢❤🎉
Não tenho nem palavras pra começar. Em primeiro lugar, parabéns e obrigado! Que trabalho minucioso, que olhar! Os finais dos episódios com as deixas perfeitas... sensacional. Agora, como fã, espero que esse documentário se espalhe pra que termine enfim essa cobrança cruel em cima das meninas. O retorno era pra ser UM SHOW e elas entregaram dois ANOS de trabalho, turnê, álbum e muito mais do que sonhávamos em ter. Entrega sem medidas e por amor porque sabemos bem que grana de verdade elas nunca ganharam. E nos, especialmente o público gay mesmo - os homens, é que temos essa mania de perpetuar essa cobrança infinda e alimentar uma insatisfação que não acaba nunca. Olha como essas meninas sofreram desde o começo. Vamos atribuir os termos certos? Foram ROUBADAS e exploradas por anos e anos. Assediadas, menosprezadas, humilhadas em rede nacional incontáveis vezes. Mesmo vendendo um milhão de cópias da estréia, mesmo sendo a maior banda feminina da história da música brasileira, nunca foram devidamente validadasl. Felizmente a arte sempre falou mais alto, elas foram guerreiras demais em seguir firmes acreditando por amor à música. Ver essa pressão continuar depois do retorno vindo dos próprios gays é triste. Essas mulheres são muito, mas muito fodas. Que legado! Isso absolutamente nada nessa vida vai apagar e mudar porque vai viver eternamente dentro de nós. Só o que posso fazer é agradecer e valorizar ao máximo toda a entrega e esforço delas. Quem sente o Rouge dentro do espírito vai entender do que eu to falando. Ah! Outra coisa coisa que nada pode apagar: Os fatos. Os números, os recordes, as milhões e milhões de cópias vendidas e o impacto cultural na história da música pop no Brasil. Esse marco é delas e ninguém tira. Pra sempre Rouge. Pra sempre mesmo. Mais uma vez: obrigado pelo filme e pelo trabalho primoroso. Foi um presente nesse 2020 turbulento, um presente que quem ama o grupo pode dimensionar a importância. “Me leva contigo, sem se arrepender.” 🤍
Exatamente edição muito boa.quanto aos fas não aceitarem o fim isso e normal enquanto as cinco estiverem vivas o Rouge vai pairar sobre elas gostem ou não.
Me senti representado no seu comentário.
Eu ainda nem assisti a todo o documentário, mas me emocionei só com o seu comentário. Muito obrigado pela sensatez, Rizzih! Rouge está em nossos corações, ontem, hoje e sempre. Uma arte belíssima e um legado que nós, fãs, devemos guardar com muito carinho! Já não basta tudo o que elas já passaram, ainda há a cobrança por parte de muitos, fora as picuinhas e as discussões para definir "quem é a líder do grupo". Aproveitemos...o grupo acabou, mas o que elas representam estará conosco sempre.
Hj tenho outra visão sobre elas... Ns época era muito pequena pra entender muita coisa
Faço de suas palavras as minhas.
Parabéns pelo documentário! Nem a Sony, nem a RGB, nem o SBT poderiam ter entregado um documentário como esse! Vc arrasou!
Até mesmo porque nem teria como já que o grupo foi escravizado pelas produtoras né. Então não seria tão perfeito assim, já que seria na versão deles.
Kin Walker exatamente kkkkkkk seria aquela coisa maquiada sem expor os podres
👍
@@RebeccaFoxx é isso mesmo, ainda bem que fizeram pra gente lembrar esses podres
Esse sim! Um documentário verdadeiro.
Antes de assistir: 4 horas?! Misericórdia!
Depois de assistir: não acredito que acabou tão rápido.
Deveria está na Netflix essa jóia de documentário
PQ TUDO TEM QUES ESTÁ NA NETFLIX? AQUI É GRATIS E MUITO MAIS ACESSIVEL!!!!
@@adoniranpessoa
Por destaque. Status .honra .
Merece sim estar em uma plataforma digital:
netflix, globoplay, amazon prime
Verdade!
Só vc que iria pagar pra assistir lá
@@Neto705 eu tbm pagaria!!!
Cara, que desconforto em ver elas sendo maltratadas ao vivo por gente que hoje não é ninguém. As humilhavam sem ao menos saber como funcionava esse projeto de escravidão que o Rick e companhia criou, o que essas meninas passaram. Só existe uma definição pro rouge: guerreiras.
A saída da Luciana foi difícil de aceitar na época, mas hoje, entendo-a perfeitamente e foi a melhor coisa que fez.
Antes que o barco afundasse, saiu e deu no que deu. A saída dela derrubou muito o restante do grupo. Dava pena ver as meninas mal-vestidas e maquiadas, sem o glamour a que estavam acostumadas. O grupo se apresentou pela ultima vez numa boate durante um concurso amador de modelos.
Quem destruiu o grupo foi a galera que estava por trás do grupo. Roubaram o que puderam e depois as descartaram feito lixo.
Se Rouge tivesse surgido nos dias de hoje, estariam num patamar bem acima ao de Anitta certamente.
Cara, isso é uma obra de arte!
Obrigado pelo video!
tb acho que se elas tivessem surgido hj esatariam num patamar maior que anitta .. mesmo anitta dando nova forma ao pop em 2020
Acredito que independentemente de se tivessem surgido hoje ou não, se apenas tivessem continuado a carreira, com certeza ainda seria sucesso absoluto porque teria a fã base inicial e a galera que iria começar a curtir posteriormente também. O fim delas foi realmente algo de partir o coração porque estavam ali em partes por amor pela música, pelos fãs e pelo que conquistaram, mas por outra sendo injustiçadas, roubadas, exploradas e fazendo as coisas apenas por profissionalismo para cumprir com os acordos. Devem ter sido momentos muito difíceis com certeza e como elas disseram, um alívio quando acabou. Com a saída da Luciana elas conseguiram manter e segurar a onda muito bem, tanto que conseguiram ir até o fim. O glamour foi se perdendo não pela saída da Luciana, mas por conta das injustiças a quais foram sendo submetidas, grana curta, essas coisas. Acredito que mesmo se a Luciana tivesse continuado a situação seria a mesma ou ainda pior porque se pra 4 já estava ruim, imagina ter que dividir tudo por 5. Se elas estivessem ganhando bem, de forma justa, se o contrato e as condições fossem mais favoráveis, com 4 ou 5 integrantes o grupo seguiria firme, forte e bem visto, bem apresentado, com força, com vigor, etc.
@@ThAujoara Concordo plenamente!
O Rouge existiu no tempo certo, tempo em que música boa era valorizada.
Se fosse hoje não faria sucesso, porque os brasileiros só dão valor a prostitutas, drogados e cachaceiros.
@@givagiva4596 poderia até fazer porque elas tem uma enorme legião de fãs e com certeza iriam conquistaram mais crianças, mais jovens, novos fãs. Mas é óbvio que infelizmente não seria como antes pois como você falou, a galera hoje em dia só gosta dessas músicas bosta, dessas modinhas, da baixaria, etc e tal.
Todos que tentaram humilhar o rouge antes, hoje nem existem mais. Enquanto o rouge montou uma tour de reencontro e lotou todos os shows... Não preciso falar mais nada né
todos não... mas ok.
@@fmj616 Todos sim. O primeiro show da volta, vendeu os ingressos em minutos!
Verdade, um grupo que lotou show em vários cantos do Brasil.
Quem tentou humilhar elas? alguém famoso(a)??
@@kkkk-xt1md no documentário mesmo mostra ali os apresentadores da MTV e a mídia num geral sempre menosprezando elas e o trabalho dela.
O documentário do Rouge que os fãs sempre queriam está aí! AMEI
Netflix, por que choras? Esse doc me deu uma vontade absurda de ver um filme sobre a historia do Rouge. Acho que elas já fizeram de um tudo, só falta isso. Obrigado pela edição perfeita e conteúdo riquíssimo. E mesmo que elas trilhem em projetos solos e nunca mais façam nada em grupo, meu Rouge sempre estará vivíssimo em meu coraçãozinho.
Só quem viveu o Rouge dos anos 2000 sabe da felicidade em vê esse documentário tão maravilhoso 💖
Verdade
Esse documentário é um patrimônio histórico!
Completo,honesto,sincero e adorei a sincronia das histórias com as fases!
Entrevistas,programas e músicas!
Fãs, esse momento é nosso!!
Amei a alfinetada na MTV quando desdenhavam do Rouge e na imprensa!
E outro ponto como os projetos engavetados: O CD em espanhol,e famigerado DVD no Olímpia na era do Blá Blá Blá
Sony enganando geral! Fora o fato de elas mesmas tb engavetaram muita coisa,vamos ser sinceras.
Parabéns, querido! E obrigada pelo hard work em ter reunido e editado toda essa história valiosa ❤️ tô amando assistir! Beijão!
Carol vc arrasa e faz parte dessa história tbm!!
Carol obrigado por existir
@@alguemnanet1575 haha fofo/a
@@larissanascimento1035 Ohwnn
@@CarolCaminha Se pediram muito é pq elas merecem!! Um documentário que fez jus a essa linda história!
O João foi tirar onda com a Lu e ela chamou ele de E.T. kkkk
GENTE DO CÉU, Rouge foi TUDO pra minha infância, mesmo sendo uma criança pobre e sem internet, eu não perdia elas em nenhum programa de TV, ouvia os CD's na casa das minhas vizinhas e hoje em dia sempre escuto elas no Spotify pra voltar à essa nostalgia gostosa! Muito guerreiras e talentosas, sem mais!
Eu to bem triste
Na minha também 😭😭😭😭😭
A Netflix está sabendo dessa obra prima??? Eu não estava sabendo desse documentário e o RUclips me sugeriu graças a Deus ❤️🙏🏼🙏🏼❤️❤️🙏🏼🙏🏼❤️❤️
Meninas tão talentosas e tão exploradas... subestimadas pela mídia e até humilhadas por tantos apresentadores...
Como o mundo é?! As músicas delas tão inocentes, falam de amor, superação e energia.
O Brasil tem os artistas que merecem.
Talentos menosprezados. Uma pena. Elas mereciam ser reconhecidas e ganharem como tal.
Rouge e Sandy e Junior andaram para que as outras pessoas do pop pudessem correr. Olha o TAMANHO do desrespeito que essa geração do pop sofreu, antes de o Brasil entender o quão sério era esse movimento... "Produto" "Coisa de Criança" "Sem talento". Esse país não sabe reconhecer a própria cultura.
Wanessa Camargo também. 20 anos de carreira e ainda tá aí.
*Sandy e Junior, Wanessa Camargo e Rouge. Foram os 3 pilates principais para a existência do Pop hoje!
@@tiagofonseca4193 Isso mesmo Wanessa junto aos outros 2 citados moldaram o pop para ser oq é hoje.
@@franalves1085 E se repararem, são artistas TALENTOSÍSSIMOS! Enquanto muita coisa que fez ou faz sucesso hj são pura bosta!
@@kanaualeatorio3646 exatamente meu bem ❤️🦋
Eu, menino preto, com 13 anos, também tinha certeza que só seria uma mulher negra. É impressionante como essa realidade nos atravessa, independente de quem somos.
Nossa, sim. quando a formação foi definida eu fiquei sem acreditar porque no cenário pop brasileiro naquele momento era o que tinha de mais diverso, DUAS meninas negras, 1 amarela e naquele momento no Pop Nacional a gente não tinha divas negras pra se inspirar. Esse foi um dos primeiros diferenciais do grupo.
Tô arrepiado migo.
“Eu sempre quis ser para o outro, e nunca fui pra mim mesma” que forte isso
Quem foi que disse isso mesmo?
@@silviakimm Aline que disse
A quem produziu esse documentário, gratidão. Em uma noite de insônia, eu assisti inteiramente o material e emocionei; desde o retorno das gurias eu descobri o quanto elas são inspiradoras para mim. Que sensibilidade vocês tiveram ao montar a linha da narrativa , ao escolher cada trilha sonora - principalmente - nos pontos de transição dos episódios, em especial, ao "Eu quero fugir" à saída da Lu e à "Cidade Triste" ao término do segundo episódio. Tomara que as gurias assistam e se emocionem porque vocês louvaram a história, as dores e as alegrias delas. Cada uma das integrantes foi justa e respeitosamente retratada, expandindo a nossa compreensão do que aconteceu com elas. Como me alegro com o retorno que elas fizeram e esse documentário ampliou ainda mais meu amor e admiração por cada uma dessas artistas incríveis que temos o prazer de conhecer e que me orgulham dos artistas brasileiras. Muito obrigado por esse material riquíssimo, que a vida retribua a elas e a vocês toda a felicidade proporcionada.
Você que fez este filme é um artista!!!
Indico pra todos os fãs, obvio. Mas em específico pra galera que se sentiu frustrada, que ainda sente a necessidade de novos retornos, novas voltas..
Assistir toda a história nessa linha temporal é terapêutico pra nós no lugar de fãs, pra quem não aceitou o término ou não concorda ainda com as coisas como aconteceram, esse mini doc. vai trazer alento aos corações frustrados.
Duvido muito um fã sair dessa experiência documental sem entender o sentimento de dever cumprido. Delas, da gente, do Rouge! ♥
😭😭😭😭pois é ,mais eu sinto pois nunca consegui ir em nenhum show delas 😭😭😭😭😭😭😭😭
Uau, belas palavras
Mas sinto que um dia elas ainda voltam novamente!! Nem que seja pra ser um show
@@mariazilenebarbosarodrigue7921 um acústico em comemoração dos 20 anos. Nao precisa super produção,
Essas meninas sofreram tanto e deram o sangue e as gravadoras sugaram até quase toda a alma. Mereciam bem mais!!!
Por isso, bem feito que nenhum artista mais depende de gravadora! Gravadora de merda! Empresários de merda.
Muito feliz que Luciana teve a chance de reviver o Rouge e foi lindo ver ela dizendo "Não tenho nada mais mal resolvido em relação ao Rouge" essa volta foi magica, que bom que ela fez parte
Taí o documentário que os fãs tanto pediram, um que faz jus à história e trajetória das meninas, que expõe todas as injustiças, abusos, assédios, mentiras e ilusões que as cinco experienciaram. Um tapa na cara de muita gente que as julgou sem talento por saírem de um reality show. É como eu li: tudo que é tido como "de menina", "feminino", tudo que é do mundo das adolescentes é desprezado por serem coisas do universo delas, e as meninas do Rouge não foram exceção (vide as entrevistas e perguntas que tentavam diminuí-las). Mas mesmo mal pagas, enganadas, escravizadas de certa forma por aquele contrato, continuaram por amor à arte, à música. A Luciana foi forte por sair, por saber o seu limite, a Karin, a Fantine, a Li e a Aline foram fortes por seguir adiante segurando esse rojão. Depois de assistir tudo isso, quero ver se algum fã vai ter coragem de ser INGRATO, pq o que essas cinco fizeram, DUVIDO que muitos de nós aguentaríamos. Essa volta é uma vitória delas e nossa. Foi por nós, para nós. Sejamos gratos! O Rouge é mágico, é uma entidade, algo maior do que elas e que jamais morrerá. Pena terem demorado tanto para reconhecer isso (a mídia principalmente). Foi e sempre será algo único, tanto que o Br'Oz nem de longe alcançou esse sucesso, mesmo com a mesma fórmula. Prova de que, mais uma vez, o Rouge é um em um milhão. Valorizemos essas meninas, gente. O que esse documentário mostrou, nessas quatro horas, foi, acima de tudo, FORÇA e AMOR.
Obrigada à todos que produziram e fizeram isso acontecer. A menininha de 6 anos fã do Rouge e do glitter hoje, aos 24, tem orgulho de dizer que foi a um show delas em 2018, voltou a ser criança, me conectou com essa criança interior e, principalmente, me fez ver que a vida é cruel, sim. Cruel como empresários gananciosos, como a mídia maliciosa. Mas também é maravilhosa, como o amor que trocamos, como a música e as cinco vozes que sempre nos tocou e NUNCA deixou de tocar.
Karin, Li, Lu, Fantine, Aline, OBRIGADA POR TUDO. O Rouge não é um contrato, uma marca, um grupo de empresários. O Rouge é a LUZ DE VOCÊS que sempre chegou até nós e que nós nunca deixamos morrer! VIVA O MAIOR GIRL GROUP DA HISTÓRIA DO BRASIL!
Rouge é a prova de quem quem tem sucesso é possível chegar lá mesmo sem fazer TV Globo.
Né!
Karin chegou na Globo.Todas talentosíssimas
Até porque a globo é e sempre será um LIXO
Tudo pra vcs , tem que colocar a Globo no meio affs.
@@andreaaparecidacarlosdossa6481Sim, porque a globo é um lixo!
Eu, na minha condição de fã e talvez pela idade na época, não conseguia perceber o quanto essas entrevistas feitas com elas eram massacrantes e faziam as meninas terem que se provar e/ou se afirmar como artistas o tempo todo! Confesso que fiquei triste (agora com meu olhar de adulto) vê-las passar tudo por isso! O importante é que apesar tudo (essas entrevistas horríveis, essa exploração lamentável, contratos desumanos, uma mídia tóxica, etc), o rouge estará sempre vivo para os fãs que as amam!!! Continuo ouvindo as músicas com muito amor até hoje e apoiando as meninas nas redes! 🥰👑
Eu chorei vendo, elas sendo vaiadas no Prêmio Multishow e depois no mesmo Prêmio, sendo aclamadas como melhor grupo em 2018! A justiça vem!
4 horas que pareceram 4 minutos, que trabalho FODA! Tô em lágrimas!
Que orgulho dessas meninas, dessa história, dessa trajetória, meu Deus! O mais encantador em todas elas é a humanidade, o pé no chão. Não vejo cinco estrelas, vejo cinco guerreiras que sofreram pra caramba, foram exploradas, subestimadas, de alguma forma até humilhadas, mas mesmo assim conseguiram dar a volta por cima com muito suor e trabalho! Eu tinha 9 anos quando comecei a acompanhar a banda e só realizei o sonho de ir a um show em 2018 e hoje digo com convicção que eu faço parte dessa história!
Grupo mais roubado e injustiçado do pop brasileiro.
Sim! Talentosíssimas desde sempre e foram super passadas pra trás.
O comentário mais sensato
Poderiam ser ricas como a Karin sempre falou que queria ser, Mas foram escravizadas e roubadas, uma pena.
@@Vera07Campos elas não ficaram ricas, mas o rouge deu muito pra elas mesmo assim, a luciana msm disse que no rouge ganhou o que nunca tinha pensado ganhar na vida
Elas sabião tava no contrato....
Após ver este doc sobre a Rouge e o doc sobre Sandy e Júnior, eu vejo o quanto nós da geração 80/90 eramos ingênuos. A mídia pesava muitos nos artistas pop jovens.
SiM
De sandy e Junior também é assim nos deixa com pena ? Sabe me dizer
@@mariazilenebarbosarodrigue7921 O de Sandy e Junior tem um episodio só sobre o impacto da fama, o episódio mostra muito a San sendo posta na posição de "garotinha virgem" e o Ju sendo julgado de gay ou sem talento
@@gabrielnazario6207 nossa que chato isso!! Eu só não intendi até hj porque depois que eles cresceram na época da dupla o Junior cantava muito pouco nos CDs!! Eu não acho a voz dele ruim não!! Eu gosto da voz dele no entanto ele cantava muito pouco depois de adulto...
@@mariazilenebarbosarodrigue7921 Na verdade ele cantou pouco no album 4 estações, quando eles eram adolecentes, o Ju fez primeira voz em apenas 2 de 14 faixas. Nos trabalhos que vieram antes ou depois ambos cantam igual ou a San canta como primeira voz por mais tempo, mas mesmo assim dando espaço pro Ju em outras faixas. Enfim, a razão é porque o Junior gostava de cantar segunda voz, ele começou "naturalmente" enquanto preparavam o primeiro album, eles também explicam isso no documentário
A Aline falando do foco e profissionalismo da Luciana e ela dizendo que antes era muito chata, pegava no pé, justamente pelo profissionalismo e perfeccionismo ... eu só lembrei de uma amiga que é exatamente igual, bem focada, determinada, gosta de tudo bem feito!!! Fui olhar se Luciana era de virgem igual essa minha amiga e elas nasceram no mesmo dia!!! Coincidência da poxa!!!
Parabéns pelo trabalho, ficou incrível!
O primeiro fim do Rouge, foi muito triste né? ai a gente vê o quanto foram usadas. Na época julgava a Luciana, mas é nítido que ela não aguentava mais ser usada.
Na verdade ela foi muito corajosa em pular do navio e assumir todas as consequências disso, mesmo sem merecer. Ela foi fiel aquilo que ela acreditava. Admiro muito isso em alguém.
@@nathanribeiro2607 nossa total. Ela foi mto foda!
Muito cruel as críticas a ela, nada mais justo ela não querer ser sujeitar ao que o grupo passava.
igual ao poncho do RBD
Nem fale,Julguei tanto a lu,Como se ela realmente fosse a culpada pelo começo do fim e na verdade ela so nao aguenta mais ser tao desvalorizada,´Ela foi a primeira a cair na real e sair daquela triste ilusao,Hj em dia vejo o quanto ela foi forte,Por ter aguentado tudo aquilo,Sao verdadeiras guerreiras
Quanto talento! Quanta injustiça! Sinceramente acho que devemos fazer uma petição pública, buscando assinaturas e levar todas essas questões a público, pedindo por elas e as envolvendo também, por todos os danos materiais, danos psicológicos, abusos, danos financeiros que foram causados para elas por todos esses anos e que causaram também na vida dos fãs, que por conta de uma estrutura quase escravocrata que elas foram colocadas. Pedindo total indenização corrigida para elas. Sofreram demais. E se a justiça existe realmente, precisamos como nação brasileira e nação rouge fazer que aconteça! Temos essa força! Somos uma força! Elas são uma força! Esse documentário tão incrível me fez perceber cada segundo assistido que essa força existe e que não podemos deixar isso para lá... Por nós todos e por elas! Que consigamos estruturar bem isso legalmente, conseguir quantas assinaturas forem possíveis e se preciso levar até às últimas instâncias! Por nós que perdemos tanta fonte de energia sem elas durante tantos anos e por elas que não puderam ao menos se tornarem e colerem os frutos de tanto talento, trabalho do tamanho do Sol que elas são. #JustiçaAoRouge!
Sou fã raiz acompanhei TODAS as fases, lembro de tudo. Fantine te amo l
Divaaaaaa
Eu também
Eu tmb 😭😭😭😭😭
Eu acompanho o Rouge desde 2002 e só depois de assistir esse trabalho impecável fui conseguir enxergar minuciosamente tudo o que tinha por trás do glitter. Que história fantástica, cheio de altos e baixos. Tão verdadeira, crua, triste e maravilhosa!
0 de valorização pra uns talentos puríssimos desses... O que essas meninas passaram é revoltante! Muito obrigada as 5 por tudo o que o Rouge significou nas nossas vidas, que apesar de tudo o que passavam estavam alí dando tudo de si para nós, vocês são incríveis meninas ❤️
Cara, essas entrevistas que a Fantini colocou a apresentadora no seu devido lugar... cara, que nervoso! Como essas meninas passavam por coisas terríveis...
Orgulho demais de amar a fantine
Eu tremi de indignação vendo isso. Penélope ridícula!
A Gretchen tinha razão mesmo, a Penélope é uma cara de pau!!!!
Nossa a Fantini era muito sensata desde aquela época em seus discursos e posicionamentos. Acho que ela foi escolhida mais pela inteligência na época pq valorizavam muito pouco ela como cantora. Ela era a que menos cantava as músicas. Como a Lu disse, o Rick Bonadio privilegiava muito ela.
@@Aang_dominador as que menos cantavam as músicas era a Aline e a Patrícia
Gente, de boa, esse doc tá nível Oscar Winner. Não é só carinho de fã do Rouge falando, acho que seria um documentário excelente até pra alguém que não curte o grupo pq toca em tantas questões pertinentes. Não só a história surreal das meninas, pq não é todo dia que se encontra na indústria musical um grupo que tenha vivenciado todos esses acontecimentos. Só o fato de que saíram de um programa caça-talento de TV estouradas, do dia pra noite, já é um feito inédito. Mas as condições trabalhistas, o contrato absurdo, a abordagem da imprensa, e mesmo assim o amor, carinho e a química inacreditável dessas meninas é algo tão raro quanto achar uma agulha num palheiro. Esse documentário simplesmente fez o trabalho mais perfeito do mundo ao mostrar tudo isso de forma nua e crua, apenas com materiais já existentes e sem gravações ou entrevistas extra. Isso também passou uma verdade, uma credibilidade imensa. Tocou em temas como a exploração trabalhista e absurda da indústria artística, especialmente com mulheres jovens, aproveitando-se de seus sonhos e boa fé. Preciso parabenizar sempre o Rouge por ser simplesmente Rouge, não tem adjetivo bom o suficiente pra descrevê-las. Mas especialmente, parabéns por esse trabalho incrível Na Estrada Films. Quem está por trás desse projeto merece todo reconhecimento do mundo.
Otimo Doc e olha como a Penelope Nova SEMPRE foi uma cretina achando que tudo que nao é “rock”, é descartavel. Jogou e jogou indireta às meninas falando de formato e anos depois a propria tava ai pagando de gatinha em REALITY SHOW
Essa entrevista me dá um ódio que não consigo descrever
Eu nunca tinha assistido essa entrevista. Fiquei abismado com as coisas que a Penélope disse para as meninas e principalmente como Fantine deu um show de informação e elegância para tentar rebater o "preconceito" da apresentadora.
Na última tour do rouge de reencontro elas lotaram todos os shows, Já a Penélope nem existe mais...
Ridículo o pré conceito dela muitos na Mtv pensavam assim .
Miguel Alves A Sara também não foi nenhuma flor com as meninas. Notem os comentários preconceituosos mas, principalmente, a cara de desdém quando elas falam. Creio que a apresentadora citada ou foi a penélope ou a sara, ambas da mtv.
A reta final do vídeo explica toda a essência. Esse retorno do grupo em 2017-2019 foi pra finalizar um ciclo não só para os fãs, como pra gente. E como a Fanta mesmo disse, nada impede de no futuro ocorrer reuniões esporádicas. 2022, o grupo faz 20 anos... Nada claro vai ser tão grandioso como esse último retorno, mas essas 5 sempre serão Rouge (pra sempre).
O Rouge só vai acabar o dia que o ultimo coração possuído pelo ritmo Ragatanga parar de bater
Disse tudo e o meu ainda deve bater ao menos por mais 35 anos.
Frase do RBD
Lembrei de RBD🤍
Fiquei todo arrepiado
Eu sempre falo isso pra todo mundo
Seria muito injusto e incorreto da minha parte, assistir a esse filme e não deixar o agradecimento a quem o fez, e também as profissionais do ROUGE, que emocionou muitas pessoas com suas histórias de superação e conquista, e só melhoram cada vez mais com o tempo. Me alegro por ter conhecido histórias tão bonitas. Sucesso e progresso pessoal para todos.
Que lindo registro! Até que enfim alguém pegou pra si essa tarefa de imortalizar o Rouge em um documentário! Imensa gratidão! Tá de chorar! 🥰🙏
Tenho 56 e, nunca fui fã deste grupo. Tipo: nunca parei para curtir-las. Mas, sempre admirei suas belas vozes. Este documentário é simplesmente incrível. Pois, muitas vezes, agente guarda uma imagem "errada" das pessoas, e agora, eu simplesmente não tenho vergonha de dizer que eu as amo! São mulheres de muita garra.
Tudo lindo
E quem quase morreu com tudo outra vez em São Paulo curte aqui
QUE DOCUMENTÁRIO! Sensível, delicado, verdadeiro, esclarecedor, LINDO! Só posso agradecer a todos os envolvidos. É muito, muito, muito amor!!!
Mais uma vez, os fan made se saem melhor que os originais de fábrica!!! esse doc é necessário para entender a história do Rouge, e como foi formado, como acabou, como voltou de novo e acabou. Parabéns pelo doc, muito bem feito!!!! Essas mulheres sempre vão estar na minha vida, sempre vou ser fã do Rouge, sempre admirei e lamento que o grupo acabou de novo.
Caraca… 20 anos? Tô ficando velho. Que orgulho desse grupo. São nossas. É do Brasil. Talento 💕
No minuto 38 quando elas falam que estão guardando o dinheiro, dá pra ver na cara delas que ainda nem deviam ter recebido nada!
Realmente a fama é ilusória, essas meninas passaram por perrengues na vida, foram exploradas pelos empresários! Estavam sendo usadas,as o que não há como negar é o talento delas, verdadeiramente artistas! Fantine é incrível! Que mulher inteligente! Todas são incríveis, talentosas demais artistas natas!
Eu tenho tanto orgulho de ter vivido tudo isso.. são tão merecedoras de tudo que conquistaram. Não sei se as meninas do grupo sabem do tanto que elas são importantes para uma geração toda, que eu tenho tanto orgulho de ter feito parte.. Este documentário eu recomendo muito para a nova geração de fãs da música Pop, que não têm noção do impacto desse grupo na geração Pop dos anos "00", nunca vamos ter um grupo feminino tão icônico quanto elas..
1:31:50 coitada da Fantine tendo que dublar a Luciana... Maravilhoso o documentário. Comentando aqui para assistir depois
Ct
A cara de deboche da Karin e da Aline foi a melhor
A Fantine sempre foi muito julgada injustamente já que ela SEMPRE deu o sangue pelo grupo
sim, ela era a que mais demonstrava estar tentando fazer dar certo, continuar, fazer acontecer, dava pra ver o esforço e era sempre tida como arrogante.
Sim. Uma pena.
Haters com inveja dela
Fantine é uma escrota. No venus podcast fez questão de destilar seu veneno em cima da Luciana. Aí deu uma de amiga dela no chá do Rouge.
Eu amei ela rebatendo a escrota da Penélope
Incrível a força que elas têm juntas. Elas ganhando o prêmio Multishow depois de tanto tenpo separadas é de arrepiar. Ainda bem que consegui ir em um show em 2018, mas espero ansiosa uma comemoração de 20 anos!
Chorei do início ao fim. Eu era daquelas fãs de carteirinha, tinha cd, dvd, revistas, sandália, boneca ... cheguei a conhecê-las na época que eram 4, foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Todas foram extremamente simpáticas comigo, a Fantine então...
Rouge está guardado no meu coração, para sempre. Foram muito guerreiras ❤️
Socorro!!! Estou escrevendo minha dissertação e assistindo este lindo trabalho.... daqui a pouco eu escrevo: sou eu dona da minha vida kkkkk com referência e tudo hahahahahah
Cara, elas eram exploradas ao extremo meu Deus...Ainda bem que tudo passa e agora elas estão bem graças ao senhor/GUERREIRAS.
Terminei agora, 3:33 da madrugada e planejei assistir metade antes de dormir e a outra metade no dia seguinte mas fiquei vidrado e fascinado com a delicadeza e o cuidado, ficou perfeito! Contou a história minunciosamente e me emocionou muito, o Rouge é eterno. Obrigado a todos os envolvidos nesse filme, de verdade. Esse ano ta tão turbulento e relembrar tanta coisa do Rouge que me trouxe tanta coisa boa, saber que estive ali com elas no retorno, vivi, chorei, foi tudo muito mágico. Gratidão eterna as cinco, amo muito.... eu faria tudo outra vez
Acabei de assistir e tô extremamente emocionado. Me sinto privilegiado por ter assistido ao Popstars quando criança e entender o que a história dessas 5 meninas representa. Obrigado por esse lindo trabalho e obrigado, Rouge, por me ensinar a sonhar e a lutar para realizar. 😭❤️
Os deslikes devem ser dos produtores que roubavam elas
Vdd
E da Penelope.
@@camilasoares5798 kkkkkkkk
@@camilasoares5798 E do nojento do João Gordo
Desmaiei com esse comentário. 😂
A Sony é uma fodida mesmo! Que ódio, elas tiraram a gravadora da falência, bicho
Pensei a mesma coisa
4 horas que passaram tão rápidas. O único problema desse documentário é que ele acaba. Tô tão emocionado. Eu era uma criança viada e negra, tentando me descobrir, e o Rouge me ajudou tanto. Eu mesmo um menino, me via tanto na Karin e Aline. Naquela época não tinha noção de conceitos como "Representatividade", me lembro de brincar com a minha irmã que é mais velha que, a gnt fingia que era Aline ou a Karin, cantando as músicas e dançando as coreografias, mas eu amava/amo todas as 5. Obrigado Rouge por tudo que nos proporcionaram nesses anos todos. Representa muito pra mim, me lembro dessa época com muito carinho. Eu era feliz e sabia disso. Parabéns aos organizadores desse documentário, deixou meu coração quentinho.
A Fantine tem uma luz enorme!
Simmmm
Essa mulher é uma deusa
Que horror a forma como os repórteres abordavam as meninas meu Deus do céu...
Nesse doc é nítido o cansaço da Luciana a partir do segundo CD, eu nunca tinha notado, só reparei mesmo no finalzinho, mas ela já vinha cansada de antes.
E eu que nunca percebi e sempre julguei muito, só percebi tudo que elas passaram e entender o que o pq a lu saiu com o retorno delas em 2017/2018 nem o retorno 2013 me fez entender isso (pq ela não aceitou no primeiro reencontro) foi bem difícil pra elas
Luciana próximo de sua saída, parecia ter perdido a alma, não da para reconhece-la nesses momentos.
tem entrevitas que a lu parece estar dopada de tanto cansaço .. uma carinha meio triste ..sem brilho ..sem energia e vigor como no começo.
Melhor que muito documentário da Netflix, Globoplay... Parabéns pelo excelente trabalho. Obrigada!!!
Independente de o retorno ter durado pouco, eu acho que foi muito significativo. As cinco reunidas novamente foi incrível, deu pra ver o carinho entre a Fantine e a Lu. Acabou sem ressentimentos. Obrigada às cinco que marcaram minha adolecência.
Voltei do futuro pra dizer que não foi bem assim … infelizmente!
Kkkkkk
@@monicamonicawm 🤣😂😂😂😂😂
@@monicamonicawm 😅😅😅😅 misericórdia!
@@monicamonicawm kkkkkkkkkkkkk
Nós, que vivemos essa época, fomos um geração muito privilegiada. Que documentário incrível, impecável👏👏👏 Não contive as lágrimas, chorei do começo ao fim. Muito obrigada por essa preciosidade 🙏😭😭😭😭
NOVAMENTE OS FÃS DO ROUGE FAZENDO TUDOOOO! Vou assistir em breve, mas já vim deixar meu like e coment pra enaltecer vocês
vendo em 2023. Muito legal! Agora podia atualizar ou fazer a parte 2 depois das entrevistas que elas deram a vários podcast falando um monte 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Caramba, ainda estou nos primeiros 30 min e estou impressionado com o material recolhido e os relatos. Parabéns! Muito esclarecedor.
Bora divulgar esse documentário galera!
Que trabalho primoroso!!!!!!
É um compilado de vídeos, entrevistas, programas que a gente já assistiu, mas organizados em ordem cronológica, que trampo!
Caraaaa, que trampo!!!!!!!
Muito bem feito, muito bem organizado.. Que carinho nos nossos corações, que dedicação, que cuidado!
Estão de parabéns quem o fez. ♥ #Gratidão!
MEU DEUS FANTINE PISANDO NO RICK BONADIO CUROU MINHA DEPRESSÃO
Kkkkk
Maravilhosa
Amo essa mulher
@@LucasLopes-ju2ud criança feio
Gente, as meninas precisam ver isso. Documentário perfeito 😱😱😱😱😱😱😱🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Cara amei, nem acredito q vi 4h de documentário sem parar. As histórias de cada uma, a nostalgia do começo, a emoção do término, a energia do reencontro, a tristeza do hiato foi tanta coisa q senti, mas eu sou grato de ter vivido isso na adolescência, de vê-las pessoalmente no chá Rouge e a saudades de ver todas juntas de novo. Amo Rouge pra sempre.
É triste de mais assisti o sucesso que foi e o quando essas meninas foram roubadas
O artista tem que ralar muuuuuuito pra realizar seus sonhos e fazer sucesso
Nossa gente, assisti esse material sem pausa e me impressiono com o tanto de perrengues que essas meninas passaram. A parte mais chocante pra mim foi o depoimento da fantine, onde ela diz que já chegou a ganhar R$3,00 por uma apresentação. Elas são puro talento, separadas são incríveis, mas juntas, as vozes delas são pura magia❤️
Que lindooooo isso que vcs fizeram. Mas assumo me deu mta tristeza em ver o que elas passaram no fim do primeiro ciclo. E muito triste ver o olhar da Lu de desespero antes da sua saída. Olhar sem brilho.
Ela tava cansada pelas brigas e pelo desrespeito!
Vamos subir gente essas visualizações
Como eu gostaria de vê-las juntas, reunidas com a mesma sintonia… não falando mal uma das outras, atacando, dizendo que não querem se reunir… sei que não são perfeitas 😢 sei que as brigas existem….
Eu espero de verdade que elas se curem de todos os traumas. Elas são incrívelmente talentosas ❤
Excelente documentário, amei do começo ao fim! Que pena que essas meninas foram tão injustiçadas (ROUBADAS), encheram os bolsos de terceiros, que exploraram na cara dura o talento e sucesso delas. Pena que hoje em dia em nosso país, se dá mais valor a músicas cheias de palavrões e duplo sentido, do contrário o sucesso delas estaria garantido, mesmo após 15 anos! Posso resumir esse documentário em uma palavra "Nostalgia", passou um filme em minha mente com os melhores momentos do fim da minha infância e início da adolescência. Nostalgico, fabuloso, esclarecedor e mais que merecido para elas. Quem sabe elas não nos presenteiam anualmente com ao menos um "showzinho básico" .😉
Parabéns Rouge!
Parabéns a todos os envolvidos no documentário!
Elas cravaram de vez o nome e um legado na história do Pop Brasil, Absolutamente nada nem ninguém é capaz de desintegrar a história de amor e paixão pela música que essas 5 plantaram no coração de cada fã e admirador..Que orgulho de vocês meninas! Venceram inúmeros preconceitos,boicotes e até mesmo falta de remuneração, mesmo diante a tudo isso nunca deixaram de entregar surra de qualidade naquilo que se propuseram a fazer juntas...Sem sombra de dúvidas o que fez o Rouge se tornar o Grupo Feminino mais relevante da música brasileira...Fenômeno!!!
Pena que a Turnê de 15 Anos não virou DVD pois teria sido incrível. Como a Fantine colocou; melhor turnê, melhor produção, efeitos, figurinos, tudo melhor.
A Karen é tão espontânea ❤️ alegre , simpática
Segurando a emoção desse grupo que acompanhei na infancia e agora tbm! Meu deus.. quanta coisa, quanta injustiça..
ELAS SÃO LUZ!! E CONTINUO AMANDO CADA UMA!
Tem como curtir mil vezes!? Que coisa linda essa história. E mais ainda lindo é saber que nós vivemos isso junto com elas. Orgulho dessa meninas, demais! Lu, Aline, Fantine, Karin e Li, obrigada por entregarem tanto amor pra nós! Rouge sempre será eterno! ❤️
Meu Deus que coisa LINDA !!!!!! não tenho nem palavras pra agradecer por essa obra prima !!! Vc deu a atenção e o valor que a história dessas meninas merecia ! Vou ver igual uma série 💕
Esse documentário é mais uma prova de quanto o Rouge representa na vida de muitas pessoas, de muitos fãs. Um trabalho feito com muito carinho e dedicação! Só um grupo como o Rouge, com fãs dedicados, poderia coletar tantos materiais de tantas épocas, programas, entrevistas, reportagens, twitts, etc. Mostrar o Rouge como grupo, como marca, e também como 5 mulheres que aprenderam na raça tanta coisa e que ainda sim, deixaram uma marca especial em tanta gente. O Rouge não acabou nem vai acabar enquanto não deixarmos cair no esquecimento: temos as músicas, vídeos e memórias guardadas para sempre! Essa arte vive em cada um de nós, fãs! Pra sempre #Bailando #Ragatanga!
Gente quero filme e livro com história dessas rainhas
Esse doc me ajudou muito a entender e amar mais a Li, acabei construindo uma imagem distorcida dela ao longo dos anos e depois de muita coisa que vi ela falando aí tive a chance de refletir e entender que no começo ela era muito jovem, entender a potencia dela e ver o quanto ela cresceu, amei amei e amei
Nunca pensei que assistiria um video de 4 horas no RUclips. Parabéns pela edição! Valorizou cada uma delas, seus talentos, suas verdades e quem é o Rouge que amamos.
Obs: alguém com ranço do Rick?????
1
Meu Deus amei a trilha das Bratz
que documentario perfeito, chorei!! aprende Sony
gravadora lixo! se não fosse o fandom do Rouge pra fazer as coisas.
Assisti todas as audições do popstar tanto do que formou o Broz como o Rouge. Todos excepcionais talentos. Tinha que ser muito bom para passar naquela peneirada. Todos são demais mas os meus queridinhos eram a Luciana e o Matheus. esses já de cara deu para perceber que chegariam na final
Aline entenda vc é MARIVILHOSA!