Em nenhum momento na Bíblia o Senhor fala que se pudesse mataria, já que não pode, está nas mão desses "cristão" segundo o tal pastor. Ele falou matar, não tentem aliviar, não cabe interpretação, ele foi claro.
Não é liberdade de falar sobre o que está nas escrituras, é o cometimento de crime contra o que ESTÁ NA LEI!!! Para termos liberdade de pregar o Evangelho devemos seguir as leis do país.
@@maxamarildo9873disse bem: o evangelho é pra ser pregado. Olha o que o evangelho diz> Porém Jesus foi para o Monte das Oliveiras; 2 E pela manhã cedo voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e assentando-se, os ensinava. 3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; 4 E pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. 5 E na alei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6 Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7 E como insistissem em perguntar-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. 8 E tornando a inclinar-se, escreveu na terra. 9 Porém, ouvindo eles isso, e acusados pela consciência, saíram um a um, começando pelos mais velhos até os últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. 10 E endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
Uma vez, uma amiga membro solteira que eu ficara no apartamento dela hospedada por um tempo até chegar meus "papéis da missão" ela era enfermeira e num domingo ela me convidou para visitar um amigo, ali mesmo no condomínio, que também era da mesma área de trabalho dela, ele havia feito uma cirurgia e estava acamado em casa. Fiquei feliz com o convite e fui com ela. Chegando no seu apartamento era um homem que eu já vira antes mas lá conheci sua família, o seu companheiro e seu filho adotivo de dez anos mais ou menos que sofria bulling dos amigos na rua enquanto brincava de pipa, mas sabia se defender muito com suas respostas aos colegas. O homem era muito simpático e educado e no final fizemos uma oração com ele. Nunca havia passado por uma experiência assim, fizemos uma oração e saímos. Minha amiga quis voltar outro dia e ele contou uma experiência espiritual que teve em seu quarto depois que o visitamos a primeira vez. Ele agradeceu emocionado. Não acredito que Deus odeie essas pessoas ou queira exterminá-las para sempre, acredito que todos os filhos de Deus irão passar por um julgamento, justo e enquanto isso devemos procurar viver e respeitar, uns aos outros e os mandamentos de Deus que deseja a felicidade de todos nessa vida e na vida vindoura. Obrigado Lucas, você é um jovem muito inteligente e bonito e esperto! Deus abençoe sempre com o desejo de seu coração!
Deus odeia o pecado. Recentemente um velho escroto demonstrou o seu pecado às claras ao casar com outro velho. Conclusão: O FOGO QUE VEIO DO NADA ACABOU COM ELE! Brasil você tem que acordar!
Acho que os santos dos últimos dias não deveriam dá palanque para o coach André Valadão. Por mais que eu aprecie a liberdade religiosa, ele não é o representante de Deus na terra, ele não é o guia espiritual dos santos dos últimos dias, e o que ele fala não representa a voz do Senhor para os homens. O que eu vou falar não é somente uma opinião baseada em achismos, mas é um fato: tanto ele como outros religiosos e políticos tem usado o púlpito nesses últimos anos para inflamar a sociedade contra a comunidade LGBT. E por que fazem isso? Porque dá engajamento. Eles não falam sobre divórcio, sobre adultério e outras questões ligadas ao pecado porque esses assuntos não atraem o público. Por mais que o coach André Valadão tente justificar é inegável que as falas dele inflamam os seguidores dele contra os LGBTs, não precisa nem ir longe pra constatar isso, é só ir nas próprias redes sociais dele e vê o ódio sendo destilado contra a comunidade. Quando o cara usa a bandeira LGBT no mês do orgulho LGBT para falar que Deus odeia o orgulho, não tem como desassociar essa afirmação à comunidade LGBT. Quando ele compara as escrituras e fala que Deus poderia matar os homossexuais, mas não faz porque fez convênio com Noé e toda vez que aparece um arco iris se lembra desse convênio, ele coloca novamente o povo contra a comunidade LGBT. No mesmo discurso ele se escandaliza por ter professores transexuais nas salas de aula, como se eles não tivessem o direito de trabalhar numa profissão digna como essa. O Brasil é o país que mais mata homossexuais, e esse tipo de discurso não ajuda. Quando a mulher adúltera foi levada aos pés de Cristo, Ele não se levantou no meio da multidão para falar que Deus a mataria ou que Deus odeia o estilo de vida dela. Mas ele foi humilde ao dispersar a multidão que a acusava e apontou o caminho para aquela mulher. Ele que tem o poder de julgar não a julgou. E quem somos nós para julgar o estilo de vida do outro? A Igreja não tem uma posição oficial sobre o por que que as pessoas nascem gays, e muito menos para onde vão depois dessa vida. Então, o julgamento é único e exclusivo do Senhor. Os membros da Igreja que são LGBT conhecem a doutrina, sabem o que é certo e o que é errado e não precisam de alguém nas redes sociais o tempo todo apontando o dedo.
Está muito difícil conviver com esses comportamento, sou completamente,contra essas atitudes. O pastor tem razão em parte, não devemos generalizar. Eu respeito qualquer um ser humano, como um filho de Deus, só não apoio esses pecados principalmente quando envolve crianças.😢
O que as crianças tem a vê com os LGBTs , irmã? Não generalize. Se tá difícil conviver com os homossexuais, então a senhora vai ter que ficar trancada em casa.
A maior preocupação dos cristãos é que esses grupos estão atacando as nossas crianças , eles podem ser o que eles quiserem, quando maior de idade, mas não deviam mexer com os inocentes, talvez seja esse o desespero em apoiar políticos que olhem para nossas crianças, a liberdade de expressão que, não vamos mais poder expressar nossa opinião, talvez seja ele não se expresse da maneira que estamos acostumados na igreja, mas temos que lembrar que o pastor também não conhece o verdadeiro evangelho, eu vejo muitos que estão lutando talvez seja o que temos para nos representar.Amo o nosso profeta sei que ele é a pessoa mais perfeita aqui na terra depois de Jesus para nos guiar,mas nem todos sabem disso.
Esse cidadão vai enfrentar dias difíceis. Ele tem usado o nome do Senhor para fazer discursos odientos, homofóbicos e separatistas. Esse moço terá que responder á altura, principalmente, por usar sua influência eclesiástica em favor de uma política ideológica. Tenho pena dos fiéis de sua igreja que não discernem o que tem estado por traz e no entorno desse "pastor"horrendo. A palavra de Deus é clara qto aos mandamentos a seguir, entretanto, não podemos ser juízes de ninguém, pois esse direito pertence somente a nosso Deus e nossa função, como irmãos e irmãs espirituais é apenas respeitar o direito de escolha de qualquer um e não massacrá-las e expulsá-las de nossa vida. Torço MUITO para que as leis e a Constituição do Brasil seja amplamente cumprida neste caso e que sirva de exemplo daqui pra frente.
Quando ele fala que Deus "resetou" ele está se referindo ao dilúvio, que literalmente matou todos os iníquos. E ele também fala que Deus não pode mais "resetar", que isso tem que ser feito pelos membros lá da igreja dele. Na minha opinião ele está, de forma metafórica, no mínimo incitando ódio pelas pessoas da comunidade LGBT... , mas ninguém aqui é deus pra "resetar" (seja lá o que ele quis sugerir com isso) outras pessoas. Temos que lutar contra as práticas de iniquidade, sem ódio ou violência.
Deus não destruiu Sodoma e Gomorra por causa de gays,mas os pecados de forma geral,e por não ter acolhido os mensageiros do senhor Deus 😢Os protestantes diverge entre si mesmos 😮
Lucas assisti ao seu vídeo e vi que a forma que o pastor falou, nenhum líder nosso falaria, de forma tão energética. Não sei se a fala dele, foi movida por uma parada gay, aí nos Estados Unidos, aonde eles gritavam: queremos suas crianças. Aqui tbm fizeram a para com um grupo de crianças, ditas trans. Os gays merecem todo nosso amor e respeito, agora a ideologia por trás desses movimentos, são danosas. O mal prevalece quando os justos se calam. Em nenhum momento o pastor incentivou a matar gays e sim a defender a lei de Deus. Pq sabemos se um estado aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a igreja, não realizar tal casamento, sofrerá as penas da lei, ao se recusar. Talvez aí não aconteça, mas aqui, no Brasil, seria uma verdadeira caça as bruxas. Vc entende né! A fala dele foi aí, mas aqui estão pedindo a prisão dele, por discurso de ódio . Obrigada por suas ponderações ❤
Servir ao Senhor não quer dizer segregar, agredir e/ou matar outras pessoas por sentirem atração ou se relacionarem com outros do mesmo sexo! Matar ainda é pecado!
Nada disso! Uma coisa é a liberdade de se expressar outra coisa é vc se expressar incentivando os outros á agredirem e/ou matar outros! Isso é criminoso e também é pecado!
Liberdade de ninguém está sendo cerceada. O pastor André Valadão, em nome da liberdade de expressão, incita o ódio e a agressão física a um grupo de pessoas.
Mentira sua! Liberdade de expressão é diferente de ataques de ódio e de cometimento de crime. Você acha que o Senhor se agrada disso? Que ele e TODOS que se usarem de discursos nojentos assim sejam punidos sob o rigor da Lei.
Estás pessoas com estes discursos de ódio tem que serem podados mesmo! Nem td que pensamos devemos falar neste discurso de ódio! Este pastor aí que está com está fala é aqui de minha cidade! Deu tanto trabalho para os pais...foi socorrido em prontos socorros em overdose...carregado várias vezes por travestis! A família por terem dinheiro abafaram os casos por milhares de vezes até mandarem ele para a igreja deles nos Estados Unidos! É claro que o padrão do Senhor nunca se encaixará casamentos homossexuais! Mais não acredito que o Pai Celestial iria incentivar o desrespeito, agressões a estás pessoas.
Segundo comentário - nunca vi uma pregação de nenhum pastor "pop-coach" contra a pornografia, a pornografia destrói mais as famílias do que o identitárismo. Se uma pessoa hetero vê um casal do mesmo sexo, provavelmente essa pessoa não vai querer fazer igual, por outro lado se um pessoa é exposta à pornografia pode ficar interessada e querer ver mais e mais e mais. Então quando vejo esses discursos "em nome da família e dos bons costumes" nunca vejo esse discurso condenando a pornografia, mas somente o identitarismo, ou seja, discurso de ódio e intolerância. Os discursos dos profetas falam mais contra a pornografia e quebra da Lei da Castidade e nada contra a comunidade LGBT+.
Ele e bem conhecido aqui no Rio por fazer e falar bobagens. Eu sou membro da Igreja e penso que todos os cristãos devem trabalhar e não ganhar a vida como " pastor ".
Problema é um só: Respeito , qual é o respeito que "eles" tem pelos demais ? Querem que tudo isso que eles fazem como mostra nas paradas , que fiquemos calados e engolir tudo isso que falam sobre nosso valores e família. Infelizmente só querem ter direito e os outros, temos que aceitar calados.
Só uma opinião na pregação do pregação do pastor, no momento que ele cita Josué 'eu e minha casa serviremos ao senhor " ele não está falando pra afastar ou repudiar as pessoas Lgbt,ele não falou de maneira nenhuma em repudiar ,mas sim a IDEIA por trás da IDEOLOGIA.
A discussão não é em cima dessa frase, mas em cima de quando ele diz que DEUS DEIXOU PARA NÓS O TRABALHO SUJO, e aí insinua diretamente que DEVEMOS MATAR A COMUNIDADE LGBT. Voce acha que Deus deixou pra nós esse "trabalho sujo"?
Jesus nunca fez pregação de julgar vida de ninguém e nenhum servo do Deus vivo também não pregou desta forma destes protestantes de hoje .Os verdadeiros cristos que pregaram um evangelho genuíno de Cristo,já não está mais aqui. Mas hoje há mais falsos profetas enganando do que cristãos de verdade 😮
Nunca na minha vida em 30 anos como membro da igreja, eu vi um profeta, ou apóstolo falar desse jeito que esse dito pastor se refere aos nossos IRMÃOS. Olha a diferença do presidente Oaks no final?
Estas pessoas podem pedir ao médico ou à un sistema publico de saude, para fazer exames de taxe de hormonio e pedir para réduzir os excessos de hormonio no sangue e equilibrar, como as mulher faziam no passado...médicina pura ! Dexintoxicaçao. E procurar mudar as rotinas da vida, contar com o Senhor e preencher a vida. Jejum e muita oraçao.
Na verdade, todas as pessoas que vivem esta prática pecaminosa, diante de Deus. São elas que estão com ÓDIO DO NOSSO CRIADOR,não justifica diante de Deus, a mulher foi feita para o homem. E o PRIMEIRO CASAMENTO REALIZADO POR DEUS FOI DE ADÃO COM EVA. É condenável, à Deus o casamento de homem com homem, e mulher com mulher. Para estas pessoas que concordam e praticam, infelizmente se morrerem neste pecado, o inferno será sua nova morada na eternidade, sem Deus, amém. A decisão é de cada pessoa.
Tem um livreto na igreja muito lindo chamado "Deus ama seus filhos " aconselho a todos a leitura , amados Jesus Cristo veio para salvar o mundo e não o condenar ,nem o profeta sabe o porquê das pessoas nascerem ou se desenvolverem com inclinações homoafetivas ,nem de longe esse discurso se assemelha com os discursos de Cristo ,somos todos hipócritas perseguindo e denunciando o pecado "aberto " dos outros e escondendo os nossos ,deixem o julgamento para o juiz justo ,e sobre essa questão de liberdade de expressão não é liberdade incitar ódio nas pessoas o Holocausto nazista só foi possível porque tiveram essa "Liberdade " de expressar ódio aos judeus e depois deu no que deu 6 milhões de mortos , A K K K ganhou as questões na suprema corte porque há vários deles infiltrados nas estruturas governamentais e não porque há "Liberdade " ,discurso de ódio é incitação ao terrorismo seja qual for a vertente , se a questão é quebra da lei da Castidade e abominações há um precedente nas escrituras que mostra como agir nesses casos ,quando Jesus estava com a mulher pega em adultério e queriam apedreja-la o que ele disse e o que ele fez? Sim ! Quem não tem pecado que atire a primeira pedra e ao fim disse a mulher "Vá e não peques mais " ,um conselho do Elder Bednar "O evangelho não precisa ser defendido ele precisa ser pregado" ! Sejamos misericordiosos para também alcançarmos a misericórdia . Tenho tantos pecados para me preocupar e me arrepender que não tenho tempo de ser "Vigia da dignidade alheia " .
Sim, irmão. A única coisa que não pode haver é o Estado de metendo na igreja, assim como a igreja não pode se meter no Estado, por ser laico. Incitar o ódio é uma coisa, pregar, dentro da igreja, que a prática homossexual é pecado é outra coisa, e é dever da liderança e dos membros da igreja alertar as pessoas sobre todos os pecados, sejam eles quais forem, especialmente os que envolvem a castidade e atacam os princípios da doutrina de Jesus Cristo.
e as Leis também. A biblia deve ser seguida para os que acreditam nela, não temos como OBRIGAR AS PESSOAS A ACREDITAREM, contudo, SOMOS OBRIGADOS a seguir a lei.
Jesus nunca fez este tipo pregação. O protestantismo não possui a unidade do espírito santo de Deus, as igrejas evangélicas estão cheias de iniquidades carnais 😮
Nem a sua seita católica possui, me lembro muito bem quando o Francisco disse que Deus não poderia abençoar o pecado se referindo a benção que muitos padres estavam dando a gays que queriam se casar mas não podiam casar na igreja, uma semana depois vários padres da igreja católica da Alemanha deram bençãos coletivas a gays que iriam se casar, desafiando Francisco. Sobre as iniquidades carnais da igreja evangélica, dá uma pesquisada sobre uma notícia da polícia italiana ter invadido lá em Roma um prédio da igreja católica e pego no flagra vários padres e cardeais fazendo uma orgia gay juntos e consumindo drogas.
O que devo dizer? Como agir? As reações iniciais podem ser difíceis. Sua primeira reação pode ser de raiva ou negação. “É importante ter autocontrole suficiente para deixar de lado esses sentimentos e ter um pouco de paciência, começar a conversar, ouvir e tentar compreender melhor.” Você não tem que resolver tudo em um mês, uma semana ou um ano. Quando estendemos a mão e ministramos a alguém é sempre importante validar os sentimentos e as experiências da outra pessoa. Nós nos esforçamos para começar um relacionamento com as pessoas ao cumprimentá-las com amor e compreensão cristãs, onde quer que elas estejam no caminho da mortalidade. *app da igreja bloco Transgêneros*
Sim, de pessoas herero, cristās,querem respeito, tolerância, mas em todas suas atitudes, ações, sao debochados, promíscuos, mas o pior de tudo é fomentar, induzir as crianças.. Deixamq elas vivam suas etapas, e quando tiver passado sua adolescência, ja saberao como agir.
"É possível ser um gay que cumpre os mandamentos e segue o evangelho de JC, é digno de uma recomendação para o templo e é uma inspiração para todos que estão ao seu redor..." - "Eu não quero criar polêmica..." - "Quero deixar claro o que NÓS membros PENSAMOS..." - Posso estar enganado ou mesmo ter dificuldade para entender o que o Lucas quer dizer!!! Não sei se mais ajuda ou atrapalha, se está buscando engajamento na internet ao fazer videos como esse e outros já postados aqui. Acredito que a Igreja tem sim uma função espiritual e social também em muitos aspectos e a política é uma dessas vertentes. A Igreja tem a função de muitas vezes orientar e mostrar o que o Senhor quer que façamos e no que acreditamos, e quando ela relativiza esses assuntos ela esta abrindo precedentes gravissímos. É dito que não devemos nos envolver em política, mais o que mais vejo nas escrituras é esse relacionamento muito estreito e forte, pois como povo do Senhor precisamos de orientações e direcionamentos e quando os interessados em politica ditam suas regras não podemos simplesmente ignorar e dizer que tudo vai bem. Hoje a preocupação maior está em não ofender aqueles que pensam diferente, mesmo esses não respeitando nossa forma de pensar e adorar, querem agradar mais aos seus desejos do que os ensinamentos/mandamentos do Senhor. Relativizar as coisas para atender uma agenda, um desejo não é coisa que a Igreja ou qualquer cristão deva aceitar, com pena de darmos nossa própria vida se necessário.
Quem tem que ser jogada no inferno é a evangélica e depois a católica , que são homofóbicas e fazem discurso de ódio por pessoas que nasceram homossexuais
Esses problemas são recorrentes nós países capitalistas, nos 5 países socialistas as crianças as mulheres o povo são tratados com grande respeito e modéstia com liberdade de religião e crença ,mas a religião não tem poder nenhum sobre o estado, não existe bancada evangélica nem igreja católica ou mesquita forçando o estado a cumprir seus interesses, os LGBTs são tratados como qualquer ser humano e não há identitarismo muito menos ideologia de gênero, as mulheres são tratadas com igualdade e com muita importância, não como objeto sexual com vulgaridade e inferior como no capitalismo é tratado Isso é o que se pode aferir viajando por esses países
Caso nao saibam a nossa igreja foi a unica a se levantar a favor dos direitos civis dos homossexuais. Dificil é acreditar em tantas mentiras propagadas por essa igreja da lagoinha e Tiago te informa melhor sobre o que esse que se diz pastor fala.
Completamente desnecessário colocar as palavras deste pastor. Pode ensinar os nossos princípios, sem levar em conta as outras religiões. Assim está se igualando às pessoas que atacam nossa igreja. O livre arbítrio das outras pessoas (neste caso do pastor) não deve ser atacado ou servir de exemplo para explicações de nossos princípios. Pronto falei.
Eu admiro todos esses pastores que falam e defendem a verdade com coragem. Esse pastor não atacou nada e ninguém, só falou o que muitos líderes da igreja, tendo o sacerdócio do Deus verdadeiro não tem coragem para falar. A esquerda com discurso de ódio atacam todos aqueles que falam a verdade e os acusam de ter o tal discurso de ódio. Esse é mundo de hoje.
Ninguém pode parar as iniquidades e as perversidade do mundo so o Deus todo poderoso para ir para o céu é preciso obedecer as lei e ordenaça do evangelho restaurado de Jesus Cristo para ser levado e purificador no sangue de Cristo so assim pode ir para o céu não existe outra maneira
E a NENHUMA OUTRA! complete a frase sempre. Mais não vejo o mesmo empenho em falar sobre traição e tantos outros pecados que vão de encontro com o ensinamento tácito de Jesus.
Aconselho ao irmão a resgatar os últimos discursos de nossos líderes mundiais, sobretudo o do nosso profeta e do Elder Oaks. Acredito que o irmão precisa abrir os olhos, ouvidos e alma espiritual para entender melhor o que realmente O Senhor e O Pai espera de nós. Pena que o irmão ou irmã traz no seu perfil o nome de minha amada missão São Paulo Leste, aonde servi como missionária, porque este comentário estimulador de ódio e perseguição não representa a minha missão, com certeza. REFLITA, POR FAVOR.
Quando ele fala sobre a dança sensual, envolvendo isso com a comunidade LGBTQIAP+ é perigoso, pois não é exclusividade da comunidade, cultura hétero é muito mais forte (estilo musical, de vários gêneros e danças sensuais principalmente, vi isso na década de 90 😅😅). O que desagrada ao senhor da mesma forma. E, que não é exclusivo da comunidade. 6:25
Concordo, há uma tendência de hostilizar e desconstruir a imagem desse grupo, que como qualquer grupo tem seu direito de organizar e defender seus interesses e se proteger de ameaças. Tem muitas baladas hetero que são pura iniquidade, isso não é privilégio exclusivo de A ou B, seja no campo identitário ou político.
Mas na mente dessas pessoas apenas a comunidade Lgbt faz coisas imorais... Pior que não observam as dancinhas, o sexismo, traição e tudo mais dos héteros.
Lucas, aqui as coisas então um pouco distorcidas, e alguns estão se aproveitando disto e alguns lideres politicos e alguns lidres religiosos se fazendo valer do cargo e da posição incitam os incaltos a agirem por eles. Como voce disse ai e uma coisa e aqui é outra e usar a liberdade de expressao para disseminar o mal maquiado de bem, nao é, e nada tem a ver com protecao jurídica.
Jesus quer que agente fale a verdade,claro em amor. Mais nao podemos deixar de falar a verdade. Se agente omitir somos cumplices,Deus não vai deixar cultpado por inocente
Falar a verdade? O pastor mentiu e cometeu crimes, ou você concorda que Deus deixou o "trabalho sujo" para nós, que no caso seria matar todos os gays, resetá-los?
Muitas pessoas me criticam por ter amizade com certos tipos de pessoas. Porém eu digo a eles (as) é para eu afastar o pecado do meu coração e pensamento e não as pessoas. Eles não entendem e dizem que estou errada. Fico calada pois sei a verdade. Aqui não é o estado. É o Alexandra de Morais o cara que proibe tudo. E manda prender quem fala a verdade. Triste realidade do Brasil
No passado quando o Bispo perguntava na entrevista para o Templo se você estava associada a um grupo contrário as doutrinas da Igreja, automaticamente você era impulsionado a tirar os amigos LGBT da sua vida, pq eram tratados como apóstatas. Mas a Igreja passou por várias reformulações na política da Igreja, e não é considerado apostasia ter amigos LGBT. Sabemos o que é certo e errado, mas deixar de lado um amigo só pq ele tem um estilo de vida diferente dos que praticam o evangelho, é totalmente contrário ao exemplo de Cristo. O que devemos fazer é amar e cuidar.
É complexo isso. A amizade verdadeira, não o coleguismo, te leva a ter uma proximidade muito grande com a outra pessoa, levando você a frequentar a casa dessa pessoa e a participar de atividades com esse amigo, ou essa amiga. Fica muito complicado manter essa proximidade, pq as crenças são diferentes e o estilo de vida também. Assim como fica difícil manter uma amizade com pessoas que participam de atividades que você, enquanto membro, não deveria participar. Então, a meu ver, a própria vida vai afastando pessoas que não têm afinidades, valores e estilos de vida semelhantes. Isso não quer dizer que não possamos ter afeto e ter respeito por essas pessoas (que não têm as mesmas crenças e valores) , mas se torna difícil manter proximidade e consequentemente a amizade vai acabando. Minha opinião e experiência.
Por gentileza, caso excluam novamente o comentário abaixo que deem um motivo. Há um erro na frase: "... não vai ter um casamento nessa vida, porque se ele casar vai estar enganando a mulher ou forçando algo que para ele não faz bem...", oras, o casamento não é meramente alcançar prazer nas relações íntimas dentro dos limites estabelecidos por Deus. Da forma como foi colocado, as pessoas podem esquecer que se alcança a verdadeira felicidade matrimonial na parceria do casal, no amadurecimento, no entendimento do plano de Deus e, especialmente, no recebimento de filhos dentro da família! Vale a pena abrir mão da experiência (e amor) de ser pai/mãe por não gostar de algo X ou Y? A felicidade na vida matrimonial vai além das intimidades, fora que o caminho do evangelho é uma senda de desafios a serem vencidos para alcançar a felicidade eterna. E a vida ou fala do Apóstolo Paulo não devem ser tomadas como "justificativa para evitar o casamento" por motivos A, B ou C. Uma breve olhada na página 312 (item 35-5) do antigo manual A Vida e Ensinamentos de Jesus Cristo e Seus Apóstolos já esclarece isso. Também vale a pena relembrar o Presidente Kimaball: "... prometo-lhes que, no que tange à eternidade, nenhuma alma ficará privada das ricas, enaltecedoras e eternas bênçãos referentes a qualquer coisa que não dependa da própria pessoa. O Senhor não deixa de cumprir suas promessas, e todos os que forem justos receberão, no final, tudo a que têm direito, e que não hajam perdido por negligência ou culpa própria". Fica a reflexão, se tenho as oportunidades e me esquivo por motivos difíceis, mas que com a ajuda de Deus não são impossíveis de serem vencidos, estaria eu sendo negligente?
O apóstolo Paulo, deveria ser viuvo e que sentia em paz no seu estado de viuvez, isso de dever ser viuvo, porquê fez parte do sinedrio e então deveria ter sido casado para tal. E de fato, aquele que não suporta sua solteirisse pelo desejo sexual então feva se casar e ter tidelidade ao seu cônjuge.
Seu titulo do vudeo ja começa errado , não é pecado casar , em outras relgioes que não são homofobcas como a cristã e Islamica , reliza casamento de homossexuais Eu ja vi casamento no centro Kardecista e no terreiro de unbanda Os bidistas aceitam homossexuais, porem não casam no templo pprque no budismo o casamento não é cerikonia relgiosa ., e nos ensinamentos de Meishu Sama diz que as pessoas nascem homossexuais para cumprir a missão que foi determinada na Reencarnação que a pessoa esta para cumprir .
Cada um prestará contas a Deus de seus pecados, isto não é da ossada de cristãos.os protestantes não amam ninguém, quem nos amam é Deus.varios pastores são gays mesmo com suas esposas. Amo minha igreja católica de Deus ❤
Engraçado você falando em outros comentários repetidas vezes sobre nós protestantes julgarmos as pessoas e vc está agora nos julgando dizendo que não amamos ninguém, vc parece um HIPÓCRITA. E falando dos nossos pastores gays, vai cuidar dos seus padres pedófilos.
Lucas, moderação na defesa da verdade é serviço prestado a mentira...Deixa o pastor fazer o "trabalho pesado", esse nossa igreja já fez no passado e aprendeu duramente que ele não é fácil kkkkkkk
O Senhor não se agrada com o homossexualismo, mas também é pecado estimular/incitar o assassinato de homossexuais como esse tal Pastor fez em sua fala nessa pregação! 😡 Afinal, o Senhor odeia o pecado mas ama o pecador, e todos os homossexuais, apesar de sua conduta, também são filhos do Pai Celestial, e há homossexuais que não quebram a lei da castidade, como muitos que são membros fiéis da igreja! Daí esse Pastor fica falando pra seus fiéis agirem no lugar do Senhor, já que o Senhor já se comprometeu com Noé á não voltar destruir a Terra ( com água!), que seus fiéis deveriam agir no lugar do Senhor! Isso é um absurdo! Matar é pecado! Se o Senhor quiser novamente destruir a Terra por causa da homossexualidade ele mesmo o fará e não mandará seus filhos o fazerem!
@@dioneoliveira3882 para isso se tem o tom e a forma certa irmão. O Salvador ministrou a todos sem ofender e constranger ninguém. A contenda é obra do inimigo. Não podemos nos iludir com as verdades ditas no discurso e deixar de se levar pela forma e intenções das falas.
Nossa religião é para nós, não podemos subjugar as pessoas com as nossas convicções. Outrossim, discursos de ódio camuflados de "ideologias bíblicas" devem ser punidas sob o rigor da lei. Esse pastor deve ser punido de forma exemplar. Jamais Deus se agrada das palavras que esse homem disse, não tem como mudar aquilo que ele falou, ele falou em MATAR GAYS!!!! Vocês entendem isso?! que Deus haveria deixado o "trabalho sujo". Fala que deve ser repudiada, punida e sofrer as sanções penais. Ninguém é obrigado a seguir o que a bíblia fala, apenas aqueles que acreditam nela, por outro lado, SOMOS OBRIGADOS a seguir a lei.
Lucas, sempre excelente suas palavras, parabéns. Eu vi várias vezes esse vídeo, em seu react você acabou pulando um pedacinho, que se ficasse inteiro daria uma compreensão melhor da fala desse pastor - ele diz - se Deus pudesse ele matava, mas não pode. Agora é com vocês, repito se não entenderam, agora é com vocês. Junta uns quatro e vai... Quando os santos foram perseguidos o governador Boggs em sua ordem de extermínio não diz claramente ´exterminem os mórmons- ele diz - se preciso for exterminem... Quando um pastor fala que Deus não pode matar e que agora está comigo ele dá um sinal - sim, tem a liberdade de expressão e religiosa - mas um devoto pode entender que isso é uma revelação e resolver resetar ele mesmo o vizinho gay dele ou o travesti da rua dele. Os talibãs pregam isso também. Então, no meu entendimento esse pastor incita o ódio e intolerância, ao contrário de Cristo - então ele é o anticristo porque que nega o que Cristo ensinou. Não sei se deveria responder civilmente por incitar o ódio, mas creio que a liberdade vem com a responsabilidade e com as consequências de seu mau uso. Atitudes como esta de radicalização do discurso anti LGBT+ faz com que a sociedade passe a olhar os crentes com desconfiança e desprezo, esse comportamento está trazendo sobre nós o ódio da comunidade LGBT+ e de outras parcelas da sociedade que não conseguem separar igrejas sérias de igrejas que são palanques políticos e fomentadoras da discórdia. Esse sentimento negativo que esse tipo de pregação de ódio traz na sociedade pode comprometer nossa liberdade religiosa, acho que esse é o maio perigo. Lógico que devemos ser firmes nas questões morais e cobrar providências das autoridades quando houver quebra de decoro em local público especialmente diante de crianças, mas devemos usar os meios legais e não a violência para impor a lei e a ordem e principalmente impor nossas crenças. Tem um discurso do Elder Bednar sobre não usarmos rótulos, você coloca muito bem isso, na igreja não tem gay, etc, todos são filhos e filhas de Deus, que podem ter sentimentos identitários diferentes, mas que, se cumprirem os mandamentos poderão desfrutar integralmente de todas as bençãos do templo. No manual Geral está previsto até o batismo de transexual e como tratar na igreja, então eu sou grato por ter um profeta vivo e pertencer a uma igreja viva e verdadeira de amor e tolerância, pois como previsto no Livro de Mórmon - haverá falsos pastores que instituirão igrejas com o único objetivo de obter lucro - o ódio é um excelente catalizador e agregador de seguidores e muitos seguidores dão lucro.
As dá-las do pastor é de uma forma que nós, não deveríamos falar. Mas como Lucas falou, Deus destruiu várias pessoas com o dilúvio e após dilúvio exterminou algumas cidades e ainda pode fazer. Não sei se vc viu a parada gay nos Estados Unidos, que eles gritavam: queremos suas crianças!! Os gays são dignos de nosso amor, respeito, a ideologia por dentro de uma parada é outra coisa.
Caro Lucas, você realmente não vê problema na fala do Andre Valadão? É inegável que as falas dele incitam o ódio e crime contra um grupo de pessoas que já é "marginalizada". Tantos pecados sendo cometidos, mas eu não vejo falarem veementemente contra o adultério, pornografia, roubo, assassinato, pais que abandonam seus filhos, ou filhos que são expulsos de casa por serem gays e tantos outros. Porque incomoda tanto uma pessoa ser gay ou lésbica? Pelo simples fato delas não viverem dentro daquilo que acreditamos. Joseph Smith falou "Ensino princípios corretos e deixo que se governem". Eu não vejo nessas falas amor cristão e muito menos preocupação com a vida espiritual de quem seja gay. O que vejo é um incômodo incondicional de algumas pessoas. Sendo psicóloga vejo o quanto as pessoas sofrem com o ódio e abandono de familiares por elas simplesmente serem gays. Alguns líderes religiosos querem levantar a voz contra o pecado, mas escolheram focar apenas em um. Que nos concentramos realmente no que importa e não na vida do outro. Sou forçada a concordar com Freud nesse ponto, quem esbraveja tanto contra a sexualidade do outro possivelmente tem questões a resolver consigo mesmo dobre o assunto.
Na nossa igreja se fala e admoesta sobre todos os pecados igualmente. Assim como vejo fazerem nas igrejas evangélicas. Fazer um recorte de uma fala de um pastor sobre uma determinada pregação não condiz com o todo. Esse pastor específico teve falas infelizes, que deram margem para interpretação de ódio ao homossexual. Isso não quer dizer que toda a liderança evangélica ou que a liderança da nossa igreja faça esse tipo de coisa. Não se pode tomar decisões baseando -se num caso específico, quando se trata de decisões que vão impactar um todo. O Estado não pode interferir nos cultos e doutrinas cristãs, assim como as igrejas já não podem mais interferir no Estado, por ser laico. Corremos um risco de se apoiarmos isso, não podermos, daqui há um tempo, "adorarmos" em liberdade. Por fim, considero essa fala de Freud tão preconceituosa, quanto é a homofobia. Você como psicóloga tem conhecimento de que um profissional da sua área não pode ajudar uma pessoa que sinta atração pelo mesmo sexo a passar por uma terapia para tentar mudar essa preferência, ou como dizem de forma deturpada "tratar o homossexualismo, por não ser ele uma doença". Isso é liberdade? Se essas pessoas podem passar por uma terapia para ajudá-las a lidarem com as tendências homossexuais e se aceitarem assim, pq então o Conselho de psicologia proibiu ajuda a quem não quer seguir não sendo. Então só há um caminho único, obrigatório para quem se descobre tendo atração pelo mesmo sexo, é o de se assumir homossexual? Tem muitas controvérsias sobre esse tema tão complexo. Muito a ser discutido, porém o movimento LGBTs+ radicalizou e reage muito mal a qualquer discussão que não seja em favor do que eles defendem, inclusive de usar crianças para defender suas bandeiras, inclusive tirar direitos, a duras penas conquistados pelas mulheres, em detrimento dos direitos dos transsexuais. Há muito o que se refletir sobre esse tema. Com cuidado, amor e respeito a todos.
@@biafehr7395, A igreja não é nossa, e sim do Salvador Jesus Cristo. Nossos lideres jamais falariam dessa forma e ou incentivariam uma conduta criminosa contra pessoas que sentem atração por pessoass do mesmo sexo. Homossexualidade não é doença. Isso já ficou bem claro e a OMS nos anos 90 emitiu nota a respeito. Sou psicóloga e digo que não existe terapia para uma suposta "cura gay". E o conselho de psicologia agiu certo ao se colocar contra um suposto tratamento contra a homossexualidade. Me diga, quem em sã consciência escolheria ser gay e ao mesmo tempo ser agredido com palavras e fisicamente? Se assumir homoxessual não significa ter um relacionamento com alguém, vide os exemplos que o próprio Lucas deu. Não existe terapia que mude a atração por uma pessoa do mesmo sexo moça. Se partimos por essa linha que voce fala, poderemos dizer que, existe terapia para se deixar de ser heterossexual? Não, não há.
@@LucasGuerreiro Você viu o caso daquele irmão que é um cantor famoso da igreja nos EUA , ele se assumiu gay aí ele foi conversar com um dos apóstolos. E segundo esse irmão o apóstolo disse que era para ele encontar uma boa moça e isso o enfureceu até ele e toda a familia se afastarem da igreja. Eu vi os comentários de alguns irmãos até pedindo punição para os apóstolos. Eu acredito que os irmãos estão defendendo uma causa que pode se voltar muito contra a igreja. Imagina ver um profeta de Deus sendo preso por pregar o evangelho? Vi alguns comentários de una irmãos que o tom também é de ódio contar o pastor exigindo que a lei seja aplicada. As pessoas que sentem atração pelo mesmo sexto é algo que foge a nossa compreensão mais os mandamentos eles foram feitos para serem seguidos.
Minha irmã vc não frequenta e nem vê as pregações, pq eu ouço todo domingo se falar contra adultério, pornografia e tantos outros pecados. Oq eu não vejo é falarem abertamente contra um movimento devasso como o LGBT+, que até crianças eles colocaram na parada gay de São Paulo. Então menos minha irmã, já diga logo q vc não é cristã. Eu achei afrontoso o título da pregação do André Valadao, não gosto de provocar as pessoas, mas assisti a pregação dele toda do primeiro domingo e tudo que ele falou tava na Bíblia, o único erro foi esse titulo e cores.
Vai falar besteira assim lá na casa do chapéu. Como assim a pessoa é gay e cumpre mandamentos? Como assim ela é gay e exemplo para os outros? Se for gay já age como. Se você quer ser, seja, só não tente relativizar e do jeito que você fala você dá a entender que isto não é errado. Tem inúmeras escrituras falando disto, mas esta é a mais clara e nunca foi revogado: "Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é." .
O que o Lucas quis dizer é: ser gay não é pecado (sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo) e sim vc deixar se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo (ter relação sexual) - isso sim é pecado!!! Se um gay se abster de sexo e manter-se limpo ele pode ter uma recomendação para o templo!!!
Precisa pensar antes de escrever esse tipo de comentário, mostra que esta reagindo e não entendeu nada do video e muito menos o discurso do profeta sobre ser um pacificador. Respira, respira e respira. Na internet tudo fica registrado.
Tem algo que não ficou claro no vídeo, a Lei da castidade inclui homossexualismo, isso quer dizer qualquer pessoa do mesmo sexo que tenha relação amorosa, não só sexo, relação de namoro também e considerado pecado, já entre homem e mulher só é pecado o sexo, e não a relação de namoro.
Em nenhum momento na Bíblia o Senhor fala que se pudesse mataria, já que não pode, está nas mão desses "cristão" segundo o tal pastor.
Ele falou matar, não tentem aliviar, não cabe interpretação, ele foi claro.
Exatamente.
vc está certíssimo, Lucas. Concordo plenamente contigo.
Não é liberdade de falar sobre o que está nas escrituras, é o cometimento de crime contra o que ESTÁ NA LEI!!! Para termos liberdade de pregar o Evangelho devemos seguir as leis do país.
O Evangelho é pra ser pregado ,aceita quem quiser,não é obrigatório
@@maxamarildo9873disse bem: o evangelho é pra ser pregado. Olha o que o evangelho diz> Porém Jesus foi para o Monte das Oliveiras;
2 E pela manhã cedo voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e assentando-se, os ensinava.
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na alei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E como insistissem em perguntar-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E tornando a inclinar-se, escreveu na terra.
9 Porém, ouvindo eles isso, e acusados pela consciência, saíram um a um, começando pelos mais velhos até os últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio.
10 E endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
Uma vez, uma amiga membro solteira que eu ficara no apartamento dela hospedada por um tempo até chegar meus "papéis da missão" ela era enfermeira e num domingo ela me convidou para visitar um amigo, ali mesmo no condomínio, que também era da mesma área de trabalho dela, ele havia feito uma cirurgia e estava acamado em casa. Fiquei feliz com o convite e fui com ela. Chegando no seu apartamento era um homem que eu já vira antes mas lá conheci sua família, o seu companheiro e seu filho adotivo de dez anos mais ou menos que sofria bulling dos amigos na rua enquanto brincava de pipa, mas sabia se defender muito com suas respostas aos colegas. O homem era muito simpático e educado e no final fizemos uma oração com ele. Nunca havia passado por uma experiência assim, fizemos uma oração e saímos. Minha amiga quis voltar outro dia e ele contou uma experiência espiritual que teve em seu quarto depois que o visitamos a primeira vez. Ele agradeceu emocionado. Não acredito que Deus odeie essas pessoas ou queira exterminá-las para sempre, acredito que todos os filhos de Deus irão passar por um julgamento, justo e enquanto isso devemos procurar viver e respeitar, uns aos outros e os mandamentos de Deus que deseja a felicidade de todos nessa vida e na vida vindoura. Obrigado Lucas, você é um jovem muito inteligente e bonito e esperto! Deus abençoe sempre com o desejo de seu coração!
Deus odeia o pecado. Recentemente um velho escroto demonstrou o seu pecado às claras ao casar com outro velho.
Conclusão: O FOGO QUE VEIO DO NADA ACABOU COM ELE!
Brasil você tem que acordar!
Acho que os santos dos últimos dias não deveriam dá palanque para o coach André Valadão. Por mais que eu aprecie a liberdade religiosa, ele não é o representante de Deus na terra, ele não é o guia espiritual dos santos dos últimos dias, e o que ele fala não representa a voz do Senhor para os homens. O que eu vou falar não é somente uma opinião baseada em achismos, mas é um fato: tanto ele como outros religiosos e políticos tem usado o púlpito nesses últimos anos para inflamar a sociedade contra a comunidade LGBT. E por que fazem isso? Porque dá engajamento. Eles não falam sobre divórcio, sobre adultério e outras questões ligadas ao pecado porque esses assuntos não atraem o público.
Por mais que o coach André Valadão tente justificar é inegável que as falas dele inflamam os seguidores dele contra os LGBTs, não precisa nem ir longe pra constatar isso, é só ir nas próprias redes sociais dele e vê o ódio sendo destilado contra a comunidade.
Quando o cara usa a bandeira LGBT no mês do orgulho LGBT para falar que Deus odeia o orgulho, não tem como desassociar essa afirmação à comunidade LGBT.
Quando ele compara as escrituras e fala que Deus poderia matar os homossexuais, mas não faz porque fez convênio com Noé e toda vez que aparece um arco iris se lembra desse convênio, ele coloca novamente o povo contra a comunidade LGBT. No mesmo discurso ele se escandaliza por ter professores transexuais nas salas de aula, como se eles não tivessem o direito de trabalhar numa profissão digna como essa. O Brasil é o país que mais mata homossexuais, e esse tipo de discurso não ajuda.
Quando a mulher adúltera foi levada aos pés de Cristo, Ele não se levantou no meio da multidão para falar que Deus a mataria ou que Deus odeia o estilo de vida dela. Mas ele foi humilde ao dispersar a multidão que a acusava e apontou o caminho para aquela mulher. Ele que tem o poder de julgar não a julgou. E quem somos nós para julgar o estilo de vida do outro?
A Igreja não tem uma posição oficial sobre o por que que as pessoas nascem gays, e muito menos para onde vão depois dessa vida. Então, o julgamento é único e exclusivo do Senhor.
Os membros da Igreja que são LGBT conhecem a doutrina, sabem o que é certo e o que é errado e não precisam de alguém nas redes sociais o tempo todo apontando o dedo.
Isso mesmo
Concordo plenamente com você
Difícil fazer as pessoas entenderem por essa sua ótica. Seu comentário foi preciso e certeiro.
PARABÉNS POR ESSE COMENTÁRIO , irmão. Realmente correto, preciso e muito importante. Foi perfeito na minha opinião .❤
Concordo plenamente
Lucas sempre muito sensato. Como é maravilhoso ter a luz do evangelho! Gratidão Lucas!
👏👏👏👏👏👏👏
Está muito difícil conviver com esses comportamento, sou completamente,contra essas atitudes. O pastor tem razão em parte, não devemos generalizar. Eu respeito qualquer um ser humano, como um filho de Deus, só não apoio esses pecados principalmente quando envolve crianças.😢
O que as crianças tem a vê com os LGBTs , irmã? Não generalize. Se tá difícil conviver com os homossexuais, então a senhora vai ter que ficar trancada em casa.
A maior preocupação dos cristãos é que esses grupos estão atacando as nossas crianças , eles podem ser o que eles quiserem, quando maior de idade, mas não deviam mexer com os inocentes, talvez seja esse o desespero em apoiar políticos que olhem para nossas crianças, a liberdade de expressão que, não vamos mais poder expressar nossa opinião, talvez seja ele não se expresse da maneira que estamos acostumados na igreja, mas temos que lembrar que o pastor também não conhece o verdadeiro evangelho, eu vejo muitos que estão lutando talvez seja o que temos para nos representar.Amo o nosso profeta sei que ele é a pessoa mais perfeita aqui na terra depois de Jesus para nos guiar,mas nem todos sabem disso.
Esse cidadão vai enfrentar dias difíceis. Ele tem usado o nome do Senhor para fazer discursos odientos, homofóbicos e separatistas. Esse moço terá que responder á altura, principalmente, por usar sua influência eclesiástica em favor de uma política ideológica. Tenho pena dos fiéis de sua igreja que não discernem o que tem estado por traz e no entorno desse "pastor"horrendo. A palavra de Deus é clara qto aos mandamentos a seguir, entretanto, não podemos ser juízes de ninguém, pois esse direito pertence somente a nosso Deus e nossa função, como irmãos e irmãs espirituais é apenas respeitar o direito de escolha de qualquer um e não massacrá-las e expulsá-las de nossa vida. Torço MUITO para que as leis e a Constituição do Brasil seja amplamente cumprida neste caso e que sirva de exemplo daqui pra frente.
Quando ele fala que Deus "resetou" ele está se referindo ao dilúvio, que literalmente matou todos os iníquos. E ele também fala que Deus não pode mais "resetar", que isso tem que ser feito pelos membros lá da igreja dele.
Na minha opinião ele está, de forma metafórica, no mínimo incitando ódio pelas pessoas da comunidade LGBT... , mas ninguém aqui é deus pra "resetar" (seja lá o que ele quis sugerir com isso) outras pessoas.
Temos que lutar contra as práticas de iniquidade, sem ódio ou violência.
Deus não destruiu Sodoma e Gomorra por causa de gays,mas os pecados de forma geral,e por não ter acolhido os mensageiros do senhor Deus 😢Os protestantes diverge entre si mesmos 😮
Lucas assisti ao seu vídeo e vi que a forma que o pastor falou, nenhum líder nosso falaria, de forma tão energética. Não sei se a fala dele, foi movida por uma parada gay, aí nos Estados Unidos, aonde eles gritavam: queremos suas crianças. Aqui tbm fizeram a para com um grupo de crianças, ditas trans. Os gays merecem todo nosso amor e respeito, agora a ideologia por trás desses movimentos, são danosas. O mal prevalece quando os justos se calam. Em nenhum momento o pastor incentivou a matar gays e sim a defender a lei de Deus. Pq sabemos se um estado aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a igreja, não realizar tal casamento, sofrerá as penas da lei, ao se recusar. Talvez aí não aconteça, mas aqui, no Brasil, seria uma verdadeira caça as bruxas. Vc entende né! A fala dele foi aí, mas aqui estão pedindo a prisão dele, por discurso de ódio . Obrigada por suas ponderações ❤
Excelente comentário irmã.
Pra onde foi Sodoma?
Simplesmente perfeito!
Incentivou sim, e quem concorda com o que o hipócrita do Valadão falou, está errado. Lembrando sou membro Sud a mais de 40 anos.
Não tem como negar que o pastor coloca as pessoas contra os homossexuais, é só ir lá no perfil dele e vê os comentários das ovelhas que o seguem.
Sou cristã mais não concordo com o discurso desse pastor.
No vídeo foi dito que é aprovado amar pessoas do mesmo sexo e depois fica dizendo que gays não pode ter companheiro
Reveja sua falar né
Servir ao Senhor não quer dizer segregar, agredir e/ou matar outras pessoas por sentirem atração ou se relacionarem com outros do mesmo sexo! Matar ainda é pecado!
Isso mesmo. Tem irmãos doentes.
O problema é que aqui nossa liberdade de expressão está sendo suprimida.
Os brasileiros sabiam que ia acontecer da possível liberdade ser suprimidas
Nada disso! Uma coisa é a liberdade de se expressar outra coisa é vc se expressar incentivando os outros á agredirem e/ou matar outros! Isso é criminoso e também é pecado!
Liberdade de ninguém está sendo cerceada. O pastor André Valadão, em nome da liberdade de expressão, incita o ódio e a agressão física a um grupo de pessoas.
Mentira sua! Liberdade de expressão é diferente de ataques de ódio e de cometimento de crime. Você acha que o Senhor se agrada disso? Que ele e TODOS que se usarem de discursos nojentos assim sejam punidos sob o rigor da Lei.
Estás pessoas com estes discursos de ódio tem que serem podados mesmo! Nem td que pensamos devemos falar neste discurso de ódio! Este pastor aí que está com está fala é aqui de minha cidade! Deu tanto trabalho para os pais...foi socorrido em prontos socorros em overdose...carregado várias vezes por travestis! A família por terem dinheiro abafaram os casos por milhares de vezes até mandarem ele para a igreja deles nos Estados Unidos!
É claro que o padrão do Senhor nunca se encaixará casamentos homossexuais! Mais não acredito que o Pai Celestial iria incentivar o desrespeito, agressões a estás pessoas.
Segundo comentário - nunca vi uma pregação de nenhum pastor "pop-coach" contra a pornografia, a pornografia destrói mais as famílias do que o identitárismo. Se uma pessoa hetero vê um casal do mesmo sexo, provavelmente essa pessoa não vai querer fazer igual, por outro lado se um pessoa é exposta à pornografia pode ficar interessada e querer ver mais e mais e mais.
Então quando vejo esses discursos "em nome da família e dos bons costumes" nunca vejo esse discurso condenando a pornografia, mas somente o identitarismo, ou seja, discurso de ódio e intolerância.
Os discursos dos profetas falam mais contra a pornografia e quebra da Lei da Castidade e nada contra a comunidade LGBT+.
Excelente!
Os profetas ensinam a verdade. No final do vídeo há um pedaço do devocional do Profeta Dallin H. Oaks. Veja lá
Para mim a questão é a forma agressiva que o pastor fala 😢
Ele e bem conhecido aqui no Rio por fazer e falar bobagens. Eu sou membro da Igreja e penso que todos os cristãos devem trabalhar e não ganhar a vida como " pastor ".
No Brasil, a liberdade de expressão acabou.
Não! Liberdade de expressão é diferente de crime.
@@daviluiz1206 quem te perguntou ?
Problema é um só: Respeito , qual é o respeito que "eles" tem pelos demais ? Querem que tudo isso que eles fazem como mostra nas paradas , que fiquemos calados e engolir tudo isso que falam sobre nosso valores e família. Infelizmente só querem ter direito e os outros, temos que aceitar calados.
Só uma opinião na pregação do pregação do pastor, no momento que ele cita Josué 'eu e minha casa serviremos ao senhor " ele não está falando pra afastar ou repudiar as pessoas Lgbt,ele não falou de maneira nenhuma em repudiar ,mas sim a IDEIA por trás da IDEOLOGIA.
A discussão não é em cima dessa frase, mas em cima de quando ele diz que DEUS DEIXOU PARA NÓS O TRABALHO SUJO, e aí insinua diretamente que DEVEMOS MATAR A COMUNIDADE LGBT. Voce acha que Deus deixou pra nós esse "trabalho sujo"?
Jesus nunca fez pregação de julgar vida de ninguém e nenhum servo do Deus vivo também não pregou desta forma destes protestantes de hoje .Os verdadeiros cristos que pregaram um evangelho genuíno de Cristo,já não está mais aqui. Mas hoje há mais falsos profetas enganando do que cristãos de verdade 😮
Nunca na minha vida em 30 anos como membro da igreja, eu vi um profeta, ou apóstolo falar desse jeito que esse dito pastor se refere aos nossos IRMÃOS. Olha a diferença do presidente Oaks no final?
Estas pessoas podem pedir ao médico ou à un sistema publico de saude, para fazer exames de taxe de hormonio e pedir para réduzir os excessos de hormonio no sangue e equilibrar, como as mulher faziam no passado...médicina pura ! Dexintoxicaçao. E procurar mudar as rotinas da vida, contar com o Senhor e preencher a vida. Jejum e muita oraçao.
Sua igreja tem que mudar pra ontem seu discurso sem demora
Ou vai continuar causar suicídio
Por limitar gays de amar
Na verdade, todas as pessoas que vivem esta prática pecaminosa, diante de Deus. São elas que estão com ÓDIO DO NOSSO CRIADOR,não justifica diante de Deus, a mulher foi feita para o homem. E o PRIMEIRO CASAMENTO REALIZADO POR DEUS FOI DE ADÃO COM EVA. É condenável, à Deus o casamento de homem com homem, e mulher com mulher. Para estas pessoas que concordam e praticam, infelizmente se morrerem neste pecado, o inferno será sua nova morada na eternidade, sem Deus, amém. A decisão é de cada pessoa.
Tem um livreto na igreja muito lindo chamado "Deus ama seus filhos " aconselho a todos a leitura , amados Jesus Cristo veio para salvar o mundo e não o condenar ,nem o profeta sabe o porquê das pessoas nascerem ou se desenvolverem com inclinações homoafetivas ,nem de longe esse discurso se assemelha com os discursos de Cristo ,somos todos hipócritas perseguindo e denunciando o pecado "aberto " dos outros e escondendo os nossos ,deixem o julgamento para o juiz justo ,e sobre essa questão de liberdade de expressão não é liberdade incitar ódio nas pessoas o Holocausto nazista só foi possível porque tiveram essa "Liberdade " de expressar ódio aos judeus e depois deu no que deu 6 milhões de mortos , A K K K ganhou as questões na suprema corte porque há vários deles infiltrados nas estruturas governamentais e não porque há "Liberdade " ,discurso de ódio é incitação ao terrorismo seja qual for a vertente , se a questão é quebra da lei da Castidade e abominações há um precedente nas escrituras que mostra como agir nesses casos ,quando Jesus estava com a mulher pega em adultério e queriam apedreja-la o que ele disse e o que ele fez? Sim ! Quem não tem pecado que atire a primeira pedra e ao fim disse a mulher "Vá e não peques mais " ,um conselho do Elder Bednar "O evangelho não precisa ser defendido ele precisa ser pregado" ! Sejamos misericordiosos para também alcançarmos a misericórdia .
Tenho tantos pecados para me preocupar e me arrepender que não tenho tempo de ser "Vigia da dignidade alheia " .
😍🫰
Sim, irmão. A única coisa que não pode haver é o Estado de metendo na igreja, assim como a igreja não pode se meter no Estado, por ser laico. Incitar o ódio é uma coisa, pregar, dentro da igreja, que a prática homossexual é pecado é outra coisa, e é dever da liderança e dos membros da igreja alertar as pessoas sobre todos os pecados, sejam eles quais forem, especialmente os que envolvem a castidade e atacam os princípios da doutrina de Jesus Cristo.
Disse tudo .A bíblia deve ser seguida.
e as Leis também. A biblia deve ser seguida para os que acreditam nela, não temos como OBRIGAR AS PESSOAS A ACREDITAREM, contudo, SOMOS OBRIGADOS a seguir a lei.
Jesus nunca fez este tipo pregação. O protestantismo não possui a unidade do espírito santo de Deus, as igrejas evangélicas estão cheias de iniquidades carnais 😮
Nem a sua seita católica possui, me lembro muito bem quando o Francisco disse que Deus não poderia abençoar o pecado se referindo a benção que muitos padres estavam dando a gays que queriam se casar mas não podiam casar na igreja, uma semana depois vários padres da igreja católica da Alemanha deram bençãos coletivas a gays que iriam se casar, desafiando Francisco. Sobre as iniquidades carnais da igreja evangélica, dá uma pesquisada sobre uma notícia da polícia italiana ter invadido lá em Roma um prédio da igreja católica e pego no flagra vários padres e cardeais fazendo uma orgia gay juntos e consumindo drogas.
O que devo dizer? Como agir?
As reações iniciais podem ser difíceis. Sua primeira reação pode ser de raiva ou negação. “É importante ter autocontrole suficiente para deixar de lado esses sentimentos e ter um pouco de paciência, começar a conversar, ouvir e tentar compreender melhor.” Você não tem que resolver tudo em um mês, uma semana ou um ano.
Quando estendemos a mão e ministramos a alguém é sempre importante validar os sentimentos e as experiências da outra pessoa. Nós nos esforçamos para começar um relacionamento com as pessoas ao cumprimentá-las com amor e compreensão cristãs, onde quer que elas estejam no caminho da mortalidade.
*app da igreja bloco Transgêneros*
Sim, de pessoas herero, cristās,querem respeito, tolerância, mas em todas suas atitudes, ações, sao debochados, promíscuos, mas o pior de tudo é fomentar, induzir as crianças..
Deixamq elas vivam suas etapas, e quando tiver passado sua adolescência, ja saberao como agir.
"É possível ser um gay que cumpre os mandamentos e segue o evangelho de JC, é digno de uma recomendação para o templo e é uma inspiração para todos que estão ao seu redor..." - "Eu não quero criar polêmica..." - "Quero deixar claro o que NÓS membros PENSAMOS..." - Posso estar enganado ou mesmo ter dificuldade para entender o que o Lucas quer dizer!!! Não sei se mais ajuda ou atrapalha, se está buscando engajamento na internet ao fazer videos como esse e outros já postados aqui. Acredito que a Igreja tem sim uma função espiritual e social também em muitos aspectos e a política é uma dessas vertentes. A Igreja tem a função de muitas vezes orientar e mostrar o que o Senhor quer que façamos e no que acreditamos, e quando ela relativiza esses assuntos ela esta abrindo precedentes gravissímos. É dito que não devemos nos envolver em política, mais o que mais vejo nas escrituras é esse relacionamento muito estreito e forte, pois como povo do Senhor precisamos de orientações e direcionamentos e quando os interessados em politica ditam suas regras não podemos simplesmente ignorar e dizer que tudo vai bem. Hoje a preocupação maior está em não ofender aqueles que pensam diferente, mesmo esses não respeitando nossa forma de pensar e adorar, querem agradar mais aos seus desejos do que os ensinamentos/mandamentos do Senhor. Relativizar as coisas para atender uma agenda, um desejo não é coisa que a Igreja ou qualquer cristão deva aceitar, com pena de darmos nossa própria vida se necessário.
Se igreja mórmon continuar limitando gays a terem os mesmo direitos
Esta igreja sera jogada ao inferno com seus pecados desde de seu surgimento
Quem tem que ser jogada no inferno é a evangélica e depois a católica , que são homofóbicas e fazem discurso de ódio por pessoas que nasceram homossexuais
Esses problemas são recorrentes nós países capitalistas, nos 5 países socialistas as crianças as mulheres o povo são tratados com grande respeito e modéstia com liberdade de religião e crença ,mas a religião não tem poder nenhum sobre o estado, não existe bancada evangélica nem igreja católica ou mesquita forçando o estado a cumprir seus interesses, os LGBTs são tratados como qualquer ser humano e não há identitarismo muito menos ideologia de gênero, as mulheres são tratadas com igualdade e com muita importância, não como objeto sexual com vulgaridade e inferior como no capitalismo é tratado
Isso é o que se pode aferir viajando por esses países
O bolsonarismo é um partido político religioso.
Caso nao saibam a nossa igreja foi a unica a se levantar a favor dos direitos civis dos homossexuais. Dificil é acreditar em tantas mentiras propagadas por essa igreja da lagoinha e Tiago te informa melhor sobre o que esse que se diz pastor fala.
Amei: "então casa" . Sempre a defender o Evangelho de Jesus Cristo . Dá aquela paz ouvir você falar de assuntos tão delicados, você tem voz mansa ❤️
Onde esta o amor de verdade se você é limitado a heteros poder amar e gays não
Sua igreja tem que pemitir casamento gay
Completamente desnecessário colocar as palavras deste pastor. Pode ensinar os nossos princípios, sem levar em conta as outras religiões. Assim está se igualando às pessoas que atacam nossa igreja. O livre arbítrio das outras pessoas (neste caso do pastor) não deve ser atacado ou servir de exemplo para explicações de nossos princípios. Pronto falei.
Eu admiro todos esses pastores que falam e defendem a verdade com coragem. Esse pastor não atacou nada e ninguém, só falou o que muitos líderes da igreja, tendo o sacerdócio do Deus verdadeiro não tem coragem para falar.
A esquerda com discurso de ódio atacam todos aqueles que falam a verdade e os acusam de ter o tal discurso de ódio. Esse é mundo de hoje.
Ninguém pode parar as iniquidades e as perversidade do mundo so o Deus todo poderoso para ir para o céu é preciso obedecer as lei e ordenaça do evangelho restaurado de Jesus Cristo para ser levado e purificador no sangue de Cristo so assim pode ir para o céu não existe outra maneira
Lavado
Parabéns Lucas sucesso 🙌🏻❤️
Basta pregar só o Evangelho quem crer se arrepende.o homem se unirá a sua mulher...(JESUS)
E a NENHUMA OUTRA! complete a frase sempre. Mais não vejo o mesmo empenho em falar sobre traição e tantos outros pecados que vão de encontro com o ensinamento tácito de Jesus.
@@daviluiz1206 nada justifica o injusto
@@daviluiz1206 Jesus não era aceito no templo por causa da Lei
Se está sendo confrontado,O pastor está no caminho certo.O diabo está irado por evangelho está sendo genuinamente pregado.Continua pastor não para🙏
Você está querendo que o pastor continue incitando ódio e crime contra um grupo de pessoas, é isso?
Será que o Salvador faria isso?
Aconselho ao irmão a resgatar os últimos discursos de nossos líderes mundiais, sobretudo o do nosso profeta e do Elder Oaks. Acredito que o irmão precisa abrir os olhos, ouvidos e alma espiritual para entender melhor o que realmente O Senhor e O Pai espera de nós. Pena que o irmão ou irmã traz no seu perfil o nome de minha amada missão São Paulo Leste, aonde servi como missionária, porque este comentário estimulador de ódio e perseguição não representa a minha missão, com certeza. REFLITA, POR FAVOR.
Belo comentário, Lucas vc é top
Quando ele fala sobre a dança sensual, envolvendo isso com a comunidade LGBTQIAP+ é perigoso, pois não é exclusividade da comunidade, cultura hétero é muito mais forte (estilo musical, de vários gêneros e danças sensuais principalmente, vi isso na década de 90 😅😅). O que desagrada ao senhor da mesma forma. E, que não é exclusivo da comunidade. 6:25
Concordo, há uma tendência de hostilizar e desconstruir a imagem desse grupo, que como qualquer grupo tem seu direito de organizar e defender seus interesses e se proteger de ameaças. Tem muitas baladas hetero que são pura iniquidade, isso não é privilégio exclusivo de A ou B, seja no campo identitário ou político.
Mas na mente dessas pessoas apenas a comunidade Lgbt faz coisas imorais... Pior que não observam as dancinhas, o sexismo, traição e tudo mais dos héteros.
A lei da castidade é pra todos. Tanto héteros quanto gays.
@@LucasGuerreiro Quando digo "ele fala" estou me referindo ao pastor, não vc, meu amigo. Ta bom? E parabéns pelo conteúdo, sempre muito bom.
Lucas, aqui as coisas então um pouco distorcidas, e alguns estão se aproveitando disto e alguns lideres politicos e alguns lidres religiosos se fazendo valer do cargo e da posição incitam os incaltos a agirem por eles.
Como voce disse ai e uma coisa e aqui é outra e usar a liberdade de expressao para disseminar o mal maquiado de bem, nao é, e nada tem a ver com protecao jurídica.
Excelente comentário.
Jesus quer que agente fale a verdade,claro em amor. Mais nao podemos deixar de falar a verdade. Se agente omitir somos cumplices,Deus não vai deixar cultpado por inocente
Falar a verdade? O pastor mentiu e cometeu crimes, ou você concorda que Deus deixou o "trabalho sujo" para nós, que no caso seria matar todos os gays, resetá-los?
A influência dele é muuuito grande no mundo digital.
Lucas ñ sei se uma pessoa dessa pode ser chamado filho de Deus😢😢😢😢😢
Olha o ódio do bem kkkkk, com certeza você apertou o número da destruição (13)na urna eletrônica.
ele pode ser chamado, assim como você também pode!
Não só pode ser chamado, como deve ser chamado filho do Pai Celestial tanto quanto você. ❤
Muitas pessoas me criticam por ter amizade com certos tipos de pessoas. Porém eu digo a eles (as) é para eu afastar o pecado do meu coração e pensamento e não as pessoas. Eles não entendem e dizem que estou errada. Fico calada pois sei a verdade. Aqui não é o estado. É o Alexandra de Morais o cara que proibe tudo. E manda prender quem fala a verdade. Triste realidade do Brasil
O que seria "certos tipos de pessoas?"
No passado quando o Bispo perguntava na entrevista para o Templo se você estava associada a um grupo contrário as doutrinas da Igreja, automaticamente você era impulsionado a tirar os amigos LGBT da sua vida, pq eram tratados como apóstatas. Mas a Igreja passou por várias reformulações na política da Igreja, e não é considerado apostasia ter amigos LGBT. Sabemos o que é certo e errado, mas deixar de lado um amigo só pq ele tem um estilo de vida diferente dos que praticam o evangelho, é totalmente contrário ao exemplo de Cristo. O que devemos fazer é amar e cuidar.
É complexo isso. A amizade verdadeira, não o coleguismo, te leva a ter uma proximidade muito grande com a outra pessoa, levando você a frequentar a casa dessa pessoa e a participar de atividades com esse amigo, ou essa amiga. Fica muito complicado manter essa proximidade, pq as crenças são diferentes e o estilo de vida também. Assim como fica difícil manter uma amizade com pessoas que participam de atividades que você, enquanto membro, não deveria participar. Então, a meu ver, a própria vida vai afastando pessoas que não têm afinidades, valores e estilos de vida semelhantes. Isso não quer dizer que não possamos ter afeto e ter respeito por essas pessoas (que não têm as mesmas crenças e valores) , mas se torna difícil manter proximidade e consequentemente a amizade vai acabando. Minha opinião e experiência.
@@MariaP.Silva422 É outras pessoas que se referem assim( outras pessoas) . Deve ser preconceito , sei lá. Ou Ets kkkkkk
Muito boa explicação gratidão
✨🦋💛
Isso mesmo, pra você a igreja tem que concordar com esses pecados. Olha cara VAI CRIAR VERGONHA E RECONHECER QUE O PASTOR ANDRÉ VALADÃO ESTÁ CERTO.
Por gentileza, caso excluam novamente o comentário abaixo que deem um motivo.
Há um erro na frase: "... não vai ter um casamento nessa vida, porque se ele casar vai estar enganando a mulher ou forçando algo que para ele não faz bem...", oras, o casamento não é meramente alcançar prazer nas relações íntimas dentro dos limites estabelecidos por Deus. Da forma como foi colocado, as pessoas podem esquecer que se alcança a verdadeira felicidade matrimonial na parceria do casal, no amadurecimento, no entendimento do plano de Deus e, especialmente, no recebimento de filhos dentro da família! Vale a pena abrir mão da experiência (e amor) de ser pai/mãe por não gostar de algo X ou Y? A felicidade na vida matrimonial vai além das intimidades, fora que o caminho do evangelho é uma senda de desafios a serem vencidos para alcançar a felicidade eterna.
E a vida ou fala do Apóstolo Paulo não devem ser tomadas como "justificativa para evitar o casamento" por motivos A, B ou C. Uma breve olhada na página 312 (item 35-5) do antigo manual A Vida e Ensinamentos de Jesus Cristo e Seus Apóstolos já esclarece isso. Também vale a pena relembrar o Presidente Kimaball: "... prometo-lhes que, no que tange à eternidade, nenhuma alma ficará privada das ricas, enaltecedoras e eternas bênçãos referentes a qualquer coisa que não dependa da própria pessoa. O Senhor não deixa de cumprir suas promessas, e todos os que forem justos receberão, no final, tudo a que têm direito, e que não hajam perdido por negligência ou culpa própria". Fica a reflexão, se tenho as oportunidades e me esquivo por motivos difíceis, mas que com a ajuda de Deus não são impossíveis de serem vencidos, estaria eu sendo negligente?
O apóstolo Paulo, deveria ser viuvo e que sentia em paz no seu estado de viuvez, isso de dever ser viuvo, porquê fez parte do sinedrio e então deveria ter sido casado para tal. E de fato, aquele que não suporta sua solteirisse pelo desejo sexual então feva se casar e ter tidelidade ao seu cônjuge.
Seu titulo do vudeo ja começa errado , não é pecado casar , em outras relgioes que não são homofobcas como a cristã e Islamica , reliza casamento de homossexuais
Eu ja vi casamento no centro Kardecista e no terreiro de unbanda
Os bidistas aceitam homossexuais, porem não casam no templo pprque no budismo o casamento não é cerikonia relgiosa ., e nos ensinamentos de Meishu Sama diz que as pessoas nascem homossexuais para cumprir a missão que foi determinada na Reencarnação que a pessoa esta para cumprir .
Agora que ele soltou o cavalo ,,não tem o que fazer mais ,,,,Agora a Inês já está morta !!!;!!🙄
Cada um prestará contas a Deus de seus pecados, isto não é da ossada de cristãos.os protestantes não amam ninguém, quem nos amam é Deus.varios pastores são gays mesmo com suas esposas. Amo minha igreja católica de Deus ❤
Engraçado você falando em outros comentários repetidas vezes sobre nós protestantes julgarmos as pessoas e vc está agora nos julgando dizendo que não amamos ninguém, vc parece um HIPÓCRITA. E falando dos nossos pastores gays, vai cuidar dos seus padres pedófilos.
Passadinha de Pano de leve.
Cada seita entende a bíblia da forma que quer😮
Lucas, moderação na defesa da verdade é serviço prestado a mentira...Deixa o pastor fazer o "trabalho pesado", esse nossa igreja já fez no passado e aprendeu duramente que ele não é fácil kkkkkkk
mas o pastor não é representante de Deus,
.
Vc acha que a pessoa já nasce gay ou desenvolve na mortalidade?vc acha que pode se chamar de doença?
Já foi dito desde 1990 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que homossexualidade não é doença.
O Senhor não se agrada com o homossexualismo, mas também é pecado estimular/incitar o assassinato de homossexuais como esse tal Pastor fez em sua fala nessa pregação! 😡 Afinal, o Senhor odeia o pecado mas ama o pecador, e todos os homossexuais, apesar de sua conduta, também são filhos do Pai Celestial, e há homossexuais que não quebram a lei da castidade, como muitos que são membros fiéis da igreja! Daí esse Pastor fica falando pra seus fiéis agirem no lugar do Senhor, já que o Senhor já se comprometeu com Noé á não voltar destruir a Terra ( com água!), que seus fiéis deveriam agir no lugar do Senhor! Isso é um absurdo! Matar é pecado! Se o Senhor quiser novamente destruir a Terra por causa da homossexualidade ele mesmo o fará e não mandará seus filhos o fazerem!
Excelente!
A palavra homossexualismo não é a palavra correta, pois o sufixo ismo conota doença. E homossexualidade não é doença. No mais sua fala é certeira.
Todo discurso de ódio é contra o Senhor.
Vc acha que falar a verdade é discurso de ódio?
@@dioneoliveira3882 para isso se tem o tom e a forma certa irmão.
O Salvador ministrou a todos sem ofender e constranger ninguém.
A contenda é obra do inimigo.
Não podemos nos iludir com as verdades ditas no discurso e deixar de se levar pela forma e intenções das falas.
Excelente!!!
Nossa religião é para nós, não podemos subjugar as pessoas com as nossas convicções. Outrossim, discursos de ódio camuflados de "ideologias bíblicas" devem ser punidas sob o rigor da lei.
Esse pastor deve ser punido de forma exemplar. Jamais Deus se agrada das palavras que esse homem disse, não tem como mudar aquilo que ele falou, ele falou em MATAR GAYS!!!! Vocês entendem isso?! que Deus haveria deixado o "trabalho sujo". Fala que deve ser repudiada, punida e sofrer as sanções penais.
Ninguém é obrigado a seguir o que a bíblia fala, apenas aqueles que acreditam nela, por outro lado, SOMOS OBRIGADOS a seguir a lei.
Mas para o Lucas não tem problema o pastor falar o que falou. Penso que liberdade de expressão não pode ultrapassar o direito do outro.
Mais para usar a religião para se promover
Vc fera Lucas
Lucas, sempre excelente suas palavras, parabéns. Eu vi várias vezes esse vídeo, em seu react você acabou pulando um pedacinho, que se ficasse inteiro daria uma compreensão melhor da fala desse pastor - ele diz - se Deus pudesse ele matava, mas não pode. Agora é com vocês, repito se não entenderam, agora é com vocês. Junta uns quatro e vai...
Quando os santos foram perseguidos o governador Boggs em sua ordem de extermínio não diz claramente ´exterminem os mórmons- ele diz - se preciso for exterminem...
Quando um pastor fala que Deus não pode matar e que agora está comigo ele dá um sinal - sim, tem a liberdade de expressão e religiosa - mas um devoto pode entender que isso é uma revelação e resolver resetar ele mesmo o vizinho gay dele ou o travesti da rua dele.
Os talibãs pregam isso também.
Então, no meu entendimento esse pastor incita o ódio e intolerância, ao contrário de Cristo - então ele é o anticristo porque que nega o que Cristo ensinou. Não sei se deveria responder civilmente por incitar o ódio, mas creio que a liberdade vem com a responsabilidade e com as consequências de seu mau uso.
Atitudes como esta de radicalização do discurso anti LGBT+ faz com que a sociedade passe a olhar os crentes com desconfiança e desprezo, esse comportamento está trazendo sobre nós o ódio da comunidade LGBT+ e de outras parcelas da sociedade que não conseguem separar igrejas sérias de igrejas que são palanques políticos e fomentadoras da discórdia.
Esse sentimento negativo que esse tipo de pregação de ódio traz na sociedade pode comprometer nossa liberdade religiosa, acho que esse é o maio perigo.
Lógico que devemos ser firmes nas questões morais e cobrar providências das autoridades quando houver quebra de decoro em local público especialmente diante de crianças, mas devemos usar os meios legais e não a violência para impor a lei e a ordem e principalmente impor nossas crenças.
Tem um discurso do Elder Bednar sobre não usarmos rótulos, você coloca muito bem isso, na igreja não tem gay, etc, todos são filhos e filhas de Deus, que podem ter sentimentos identitários diferentes, mas que, se cumprirem os mandamentos poderão desfrutar integralmente de todas as bençãos do templo.
No manual Geral está previsto até o batismo de transexual e como tratar na igreja, então eu sou grato por ter um profeta vivo e pertencer a uma igreja viva e verdadeira de amor e tolerância, pois como previsto no Livro de Mórmon - haverá falsos pastores que instituirão igrejas com o único objetivo de obter lucro - o ódio é um excelente catalizador e agregador de seguidores e muitos seguidores dão lucro.
As dá-las do pastor é de uma forma que nós, não deveríamos falar. Mas como Lucas falou, Deus destruiu várias pessoas com o dilúvio e após dilúvio exterminou algumas cidades e ainda pode fazer. Não sei se vc viu a parada gay nos Estados Unidos, que eles gritavam: queremos suas crianças!! Os gays são dignos de nosso amor, respeito, a ideologia por dentro de uma parada é outra coisa.
Comentário cirúrgico
Caro Lucas, você realmente não vê problema na fala do Andre Valadão? É inegável que as falas dele incitam o ódio e crime contra um grupo de pessoas que já é "marginalizada".
Tantos pecados sendo cometidos, mas eu não vejo falarem veementemente contra o adultério, pornografia, roubo, assassinato, pais que abandonam seus filhos, ou filhos que são expulsos de casa por serem gays e tantos outros. Porque incomoda tanto uma pessoa ser gay ou lésbica? Pelo simples fato delas não viverem dentro daquilo que acreditamos.
Joseph Smith falou "Ensino princípios corretos e deixo que se governem".
Eu não vejo nessas falas amor cristão e muito menos preocupação com a vida espiritual de quem seja gay. O que vejo é um incômodo incondicional de algumas pessoas. Sendo psicóloga vejo o quanto as pessoas sofrem com o ódio e abandono de familiares por elas simplesmente serem gays. Alguns líderes religiosos querem levantar a voz contra o pecado, mas escolheram focar apenas em um. Que nos concentramos realmente no que importa e não na vida do outro. Sou forçada a concordar com Freud nesse ponto, quem esbraveja tanto contra a sexualidade do outro possivelmente tem questões a resolver consigo mesmo dobre o assunto.
Na nossa igreja se fala e admoesta sobre todos os pecados igualmente. Assim como vejo fazerem nas igrejas evangélicas. Fazer um recorte de uma fala de um pastor sobre uma determinada pregação não condiz com o todo. Esse pastor específico teve falas infelizes, que deram margem para interpretação de ódio ao homossexual. Isso não quer dizer que toda a liderança evangélica ou que a liderança da nossa igreja faça esse tipo de coisa. Não se pode tomar decisões baseando -se num caso específico, quando se trata de decisões que vão impactar um todo. O Estado não pode interferir nos cultos e doutrinas cristãs, assim como as igrejas já não podem mais interferir no Estado, por ser laico. Corremos um risco de se apoiarmos isso, não podermos, daqui há um tempo, "adorarmos" em liberdade. Por fim, considero essa fala de Freud tão preconceituosa, quanto é a homofobia. Você como psicóloga tem conhecimento de que um profissional da sua área não pode ajudar uma pessoa que sinta atração pelo mesmo sexo a passar por uma terapia para tentar mudar essa preferência, ou como dizem de forma deturpada "tratar o homossexualismo, por não ser ele uma doença". Isso é liberdade? Se essas pessoas podem passar por uma terapia para ajudá-las a lidarem com as tendências homossexuais e se aceitarem assim, pq então o Conselho de psicologia proibiu ajuda a quem não quer seguir não sendo. Então só há um caminho único, obrigatório para quem se descobre tendo atração pelo mesmo sexo, é o de se assumir homossexual? Tem muitas controvérsias sobre esse tema tão complexo. Muito a ser discutido, porém o movimento LGBTs+ radicalizou e reage muito mal a qualquer discussão que não seja em favor do que eles defendem, inclusive de usar crianças para defender suas bandeiras, inclusive tirar direitos, a duras penas conquistados pelas mulheres, em detrimento dos direitos dos transsexuais. Há muito o que se refletir sobre esse tema. Com cuidado, amor e respeito a todos.
@@biafehr7395, A igreja não é nossa, e sim do Salvador Jesus Cristo. Nossos lideres jamais falariam dessa forma e ou incentivariam uma conduta criminosa contra pessoas que sentem atração por pessoass do mesmo sexo. Homossexualidade não é doença. Isso já ficou bem claro e a OMS nos anos 90 emitiu nota a respeito. Sou psicóloga e digo que não existe terapia para uma suposta "cura gay". E o conselho de psicologia agiu certo ao se colocar contra um suposto tratamento contra a homossexualidade. Me diga, quem em sã consciência escolheria ser gay e ao mesmo tempo ser agredido com palavras e fisicamente? Se assumir homoxessual não significa ter um relacionamento com alguém, vide os exemplos que o próprio Lucas deu. Não existe terapia que mude a atração por uma pessoa do mesmo sexo moça. Se partimos por essa linha que voce fala, poderemos dizer que, existe terapia para se deixar de ser heterossexual? Não, não há.
Vejo problema sim. Mas não acho que seja criminosa a fala dele aqui nos Estados Unidos. Contudo, o Ministério Público no Brasil irá apurar. Vamos ver.
@@LucasGuerreiro Você viu o caso daquele irmão que é um cantor famoso da igreja nos EUA , ele se assumiu gay aí ele foi conversar com um dos apóstolos. E segundo esse irmão o apóstolo disse que era para ele encontar uma boa moça e isso o enfureceu até ele e toda a familia se afastarem da igreja. Eu vi os comentários de alguns irmãos até pedindo punição para os apóstolos. Eu acredito que os irmãos estão defendendo uma causa que pode se voltar muito contra a igreja. Imagina ver um profeta de Deus sendo preso por pregar o evangelho? Vi alguns comentários de una irmãos que o tom também é de ódio contar o pastor exigindo que a lei seja aplicada. As pessoas que sentem atração pelo mesmo sexto é algo que foge a nossa compreensão mais os mandamentos eles foram feitos para serem seguidos.
Minha irmã vc não frequenta e nem vê as pregações, pq eu ouço todo domingo se falar contra adultério, pornografia e tantos outros pecados. Oq eu não vejo é falarem abertamente contra um movimento devasso como o LGBT+, que até crianças eles colocaram na parada gay de São Paulo. Então menos minha irmã, já diga logo q vc não é cristã. Eu achei afrontoso o título da pregação do André Valadao, não gosto de provocar as pessoas, mas assisti a pregação dele toda do primeiro domingo e tudo que ele falou tava na Bíblia, o único erro foi esse titulo e cores.
Vai falar besteira assim lá na casa do chapéu. Como assim a pessoa é gay e cumpre mandamentos? Como assim ela é gay e exemplo para os outros? Se for gay já age como. Se você quer ser, seja, só não tente relativizar e do jeito que você fala você dá a entender que isto não é errado. Tem inúmeras escrituras falando disto, mas esta é a mais clara e nunca foi revogado: "Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é." .
O que o Lucas quis dizer é: ser gay não é pecado (sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo) e sim vc deixar se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo (ter relação sexual) - isso sim é pecado!!! Se um gay se abster de sexo e manter-se limpo ele pode ter uma recomendação para o templo!!!
Precisa pensar antes de escrever esse tipo de comentário, mostra que esta reagindo e não entendeu nada do video e muito menos o discurso do profeta sobre ser um pacificador. Respira, respira e respira. Na internet tudo fica registrado.
Tem algo que não ficou claro no vídeo, a Lei da castidade inclui homossexualismo, isso quer dizer qualquer pessoa do mesmo sexo que tenha relação amorosa, não só sexo, relação de namoro também e considerado pecado, já entre homem e mulher só é pecado o sexo, e não a relação de namoro.
Lagoia Bh