Como montar uma feira de economia solidária?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • Autogestão, produção sustentável e geração de renda nas mãos de quem produz são bases da economia solidária que norteiam a Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã, bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo (SP).
    O projeto faz parte de uma rede com abrangência nacional, a Rede Nacional de Economia Solidária Feminista (RESF), que apoia e participa da construção de espaços de desenvolvimento sustentável e solidário protagonizados por mulheres em todo o país.
    Economia solidária
    "Na economia solidária, existe um outro modo de produção, comercialização e consumo, que traz na sua essência a coletividade, cooperação, ganho justo, preservação do planeta e valorização das mulheres, entre outros grupos vulneráveis da sociedade", afirma uma das organizadoras da feira Ana Luiza Laporte.
    O evento é gratuito e além de reunir mais de 30 expositoras mensalmente, conta com espaço reservado para atividades com as crianças, oficinas, atividades físicas e atrações musicais, todas as atividades protagonizadas por mulheres.
    No vídeo, as organizadoras da Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã falam sobre economia solidária e autogestão e compartilham a experiência de construir juntas este projeto.
    Veja mais no portal do Instituto Claro: www.institutoc...
    Acompanhe nossas redes sociais:
    Instagram: / institutoclaro
    Facebook: / institutoclaro
    Tiktok: / institutoclaro
    Twitter: / instituto_claro
    #cidadania #economiasolidaria #feira

Комментарии • 3