Não é invalidando o que o HOC fala, porque ele deve ter as fontes e a forma de ver o mundo. Mas ele é judeu, ele tem viés muito grande da causa.. acho que esse é o ponto... é bom ouvir e ver as diferentes versões para você entender o conflito, mas tenho muitos porens com a forma com que ele interpreta as coisas nos vídeos dele... pq nunca os palestinos estão certos... na versão dele da história.. Israel é sempre reativo... é sempre provocado... eles são sempre as vitimas... e é foda. Não são todos os judeus que tem essa visão... quando ele fala que os palestinos poderiam "viver em qualquer país árabe da região"(pq árabe é tudo igual, né?) é praticamente uma expulsão dos caras dali que ele ta defendendo. Algo que o Ian comentou ai... e acho isso problemático... a forma com que esse grupo que está no poder em Israel enxerga os palestinos e os árabes.
Com todo o respeito à esse que tu citou, mas... quem diabos é Hoc? Se tu manja um pouco de inglês, vá ver o que o genial filósofo, Noam Chomsky, fala do conflito! De família judaica, deu aula em Israel, morava num kibutz... Eu acho que ele têm "lugar de fala" suficiente no assunto.
@@gustavoflorio5383 HOC é um dos Judeus que estão lucrando e muito pra defenderem Israel e fazerem a opinião pública de uma maioria que não estuda nunca e se baseia apenas por mídia comprada e paga a favor de Israel e Eua. Pelo mundo td Israel tem seus parceiros pagos tal como a mídia (trabalhei anos em assessoria de imprensa td è pago, até apresentações musicais, td é manipulado). Como hoje existe a mídia da Internet mais difícil de ser manipulada eles trataram de contratar varios judeus carecas historiadores e da geopolitica pelo mundo pra fazer a imagem de : "Israel é o povo santo voltando pra terra prometida que Deus deu " (qd nem em Jesus ou novo testamento judeus acreditam) e os cristãos ignorantes não sabem a diferença nem entre cada religião ou crença e caem nessa conversinha. Nessa já conquistam através de religião uma galera. Os mais inteligentes que entendem de história entram na questão de " fundamos um estado para um povo sem terra em uma terra sem povo" (sem povo??? Tá ficando sem pq estão fazendo limpeza étnica mas era povoado e muito! E no meio de td isso se vitimizam falando de holocausto, de que eles só se defendem, que são povo santo e por isso são perseguidos, que sofrem com antissemitismo....só vitimizações....e na real eles são os colonizadores sanguinarios do seculo 21 que estão cometendo um novo holocausto, limpeza etnica, apartheid e genocídio, na cara do mundo todo! Exercito gritando sob escombros de cad4veres: " Mat4r, limpar e colonizar" em Redes Sociais e ninguém faz nada. ONU não serve pra absolutamente nada pois pros interesses politicos a limpeza dos palestinos não importa, são pobres , sem estado, sem país, sem aeroporto, sem passaporte, sem direito de ir e vir e desde sempre sem direitos humanos ou de vida ...
@@pedneves2o problema dos Palestinos é que nunca partem de um ponto honesto. Só sabem falar das ultimas decadas mas nunca se lembram que tentaram aniquilar os vizinhos no primeiro dia.
Que aula fantástica, em meio a tanta mídia comprada encontrar quem realmente fala a história e geopolitica sem manipular por grana é uma dádiva. Sejamos resistentes, existe vida inteligente e que busca a verdade sem preguiça em estudar , que ainda tem empatia humana e sofre junto c todos os povos colonizados em pleno seculo 21 e com sede de justiça.
Eu partilho do seu engou Flavia , ele não é nada anormal nas pessoas integras e conscientes ,da realidade concreta deste na qual se encontra este mundo . Um abraço fraterno digna camarada !
Mesmo sentimento aqui. O maior problema da humanidade é que pessoas boas fogem de conflitos e os psicopatas têm sede de poder. Se os Palestinos fossem mais poderosos, eles teriam conseguido se defender.
É muito bom quando fala sozinho , quando o amigo dele pegou um cara que conhece o assunto e refutou esses argumentos que ele está soltando no vídeo, ficou sem respostas e foi correndo pro assunto apartheid. Podcast inteligência limitada. Não fiquem só com a visão do Ian.
O mesmo velho discurso antissemita da extrema esquerda, não conhecem nada da história judaica ou do que o povo judeu viveu por 2 mil anos depois da expulsão dos Judeus pelos romanos da Judeia ai jogam um monte de jargões que estão errados do ponto de vista técnico para negar o direito judaico a um estado nacional para reforçar a "narrativa palestina" como se toda história e cultura do povo Judeu não estivesse ligado aquela terra e o povo judeu fosse "uma força estrangeira" simples negação da história judaica assim como a extrema direita nega a história indígena no Brasil
@@lucashalvesoverdade ele teve que ser sustentado por ela para conseguir começar a ganhar dinheiro com a internet. Mas até aí tdbem pq todo mundo já teve que ser sustentado para sobreviver.
e isso pq ainda tem uma aula dele de 2 horas com fontes, documentação e filmagens da época no canal dele. Isso foi só um resumo feito ao vivo e quase sem preparação de instrumentos e materais. Ian tá simplesmente em outro nível
Quem começou os massacres foram os mulçumanos. Gaza 1920 e 29 contra judeus ancestrais. Se judeus tivessem perdido a guerra em 48 teria sido outro holocausto e 7 oct. Vc acha certo morrer sem se defender???
sim ele e outro bem didatico. estranho que nao aparece debate deles com uns sionistas que andam por aqui na internet. Nem mansur, nem breno, ualid e mesmo o ian so aparecem em solo. entretanto fazem debates com outras pessoas que vejo serem menos aprofundadas ou menos articuladas para falar
Uma sugestão de canal desse tema (e além da questão 🇵🇸 🇮🇱) é acompanhar o Corey Gil Shuster que entrevista cidadãos dessas nações, com percepções e o confronto social entre os judeus asquenazes (brancos, sionistas e ricos) com os mizharim e outras minorias (a margem da sociedade)
É uma pena fazer referência a um projeto tão interessante para tentar corroborar a ideia que Israel é um projeto racista. Uma coisa que não se vê nos vídeos que negam o direito de Israel de existir, mas que repetidamente vejo nos vídeos de Corey Gil Schuster é que também existem árabes que se identificam como israelenses, que preferem viver e trabalhar em Israel e não querem viver sob a autoridade do Hamas. Duvido que algum sefardita, mizrahi, beta israel ou judeu de qualquer outra origem (ou cor/ posição social) vivendo em Israel use o argumento de que o país seja um projeto colonial baseado em cor de pele.
Fala isso para mulheres judias etíopes que tomaram depoprovera por vários anos, algumas foram obrigadas e chantageadas, outras, não sabiam que estavam tomando.@@Arthurbn
que piada! Muçulmanos invadiram belicamente, a partir do séc. VII, por causa da Jihad, ou seja DEPOIS de 7 séculos de existência do cristianismo e mais de milênio do judaísmo, toda a Península arábica, Índia, Norte da África e (3 séculos antes da primeira cruzada) a Península Ibérica, sul da da Itália e ilhas mediterrâneas. Israel é do tamanho do menor estado do Brasil, Sergipe, enquanto os muçulmanos têm área proporcional ao Brasil + Argentina + México. Mas tem maluco extremado que diz que Israel é opressor!!! Hamas provocou uma GUERRA!!! Agora, há uma guerra.
O mesmo velho discurso antissemita da extrema esquerda, não conhecem nada da história judaica ou do que o povo judeu viveu por 2 mil anos depois da expulsão dos Judeus pelos romanos da Judeia ai jogam um monte de jargões que estão errados do ponto de vista técnico para negar o direito judaico a um estado nacional para reforçar a "narrativa palestina" como se toda história e cultura do povo Judeu não estivesse ligado aquela terra e o povo judeu fosse "uma força estrangeira" simples negação da história judaica assim como a extrema direita nega a história indígena no Brasil
Deus abençoa a nação que mandou matar Jesus. Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem. Não aprenderam nada de bom com a 2° guerra, adquiriram as características do seu algoz.
Eu não entendo pq ninguém aponta os ataques terroristas dos judeus sionistas q foram cruciais pra criação de Israel, e como Israel os parabenizou por tais atrocidades.
Curioso é que a pessoa que nasce no Brasil, por exemplo, e que é filho ou neto ou tataraneto ou de descendência ainda mais distante de russo ou de espanhol ou de alemão etc..., é brasileiro e não "russo brasileiro" ou "espanhol brasileiro" ou "alemão brasileiro", respectivamente etc...; mas se sua ascendência for de judeu, ainda que remotíssima, a pessoa se diz "judeu brasileiro"; igualmente, se nasce na Alemanha, se diz "judeu alemão" etc...!! Assim sendo, a tendência é que essa "nacionalidade" só cresça indefinidamente em todos os países do mundo. Por esse critério, seríamos predominantemente "portugueses brasileiros" e não somente "brasileiros"!! Os argentinos seriam "espanhois argentinos" etc... Espertos os judeus, hem!?!
Ele começa a se exaltar, falar por cima, falar alto, atrapalhar totalmente a fala de quem fala a real sobre o sofrimento palestino. Ele tava quase batendo no Thiago Avila em um debate, td vez que via que o entrevistador estava se sensibilizando ao saber a historia palestina se exaltava, olhar de ódio, arrogante, a cara do sionismo.
Porra nunca aprende tanto sobre geopolítica e História, em um só Vídeo, Aí Mano !! daqui de Angola eu agradeço a todu pessoal envolvido na produção deste magnífico trabalho e aos preletores , em especial o Ivan
NOSSA!!! SÓ DEUS NO COMANDO PARA DAZER A JUSTIÇA! A REALIDADE NUA E CRUA! MARAVILHOSA A COLOCAÇÃO MOSTRANDO A INJUSTIÇA, CONTRA OS PALESTINOS E COMPACTUADA POR GRANDES POTÊNCIAS!
@@joaovitorcamargo7165 Até onde eu sei, o André é professor, doutorando em ciências politicas e especialista em oriente médio e Israel. O André viveu boa parte da sua vida em países Árabes, e preside uma instituição que prega o dialogo e a paz entre judeus e árabes! Só isso eu acho!
@@joaovitorcamargo7165 Se quer um debate bom, é só assistir no Inteligencia LTDA do André e o Thiago Avila... Lá vc vai entender pq o Ian está a anos luz de conseguir argumentar com o André!
O cabelo cortado do Ian ainda não assentou. Já seu conhecimento deixa qualquer um de cabelo em pé! Até careca! Por Zeus, quanta informação! Depois a gente fala que não é comunista porque não adquiriu conhecimento suficiente e ele fala "Gente, não precisa!" rsrsrs 😂
-As três maiores indústria$$$$$$$$$$ do Século XXI são: 1° Indústria$$$$$$$$ da guerra 2° Indústria$$$$$$$$ das drogas 3° Industria$$$$$$$$ da miséria ...🤐☕🧀👍🏽👍🏽
Se existe algum "povo de Deus" é a humanidade. Não pode haver um "povo escolhido" quando TODOS somos da mesma espécie e origem. Isso é uma irrealidade e intenção megalomaníaca de se auto-proclamar "escolhido". Se Deus realmente existe e realmente é divino JAMAIS vai aceitar que haja esse tipo presunçoso de privilégio.
@@mauriciocastanheira2937 exatamente isso, infelizmente os judeus e muitos evangélicos não aceita isso, depois d morte de Jesus não existe isso d Povo escolhido, hj Deus e de todos e todos os povos pertence a Deus
Gênesis 15:18 Naquele mesmo momento fez o SENHOR a seguinte aliança com Abrão: “Aos teus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates Se estão querendo fazer se cumprir a bíblia, Israel vai do rio Nilo até o rio Eufrates, do Egito até Iraque. Mas eles esquecem que os árabes também são descendentes de Abraão, nome que foi mudado de Abrão para Abraão ( significa pai de muitas nações). O projeto é expansionista, pois segundo a leitura que Israel faz, a promessa de Deus ainda não foi cumprida. Política e Religião juntos nunca deu certo. Mas nunca se separaram.
Queridos, gosto do seu programa. Acho que vale apena vocês chamarem o professor Michel Gherman pra falar também. Ele é um professor de história, sionista de esquerda. Acho que ele pode trazer uma visão interessante e diversa.
@@RafaelDaCidadedeCanoasRS ah é? Da uma olhada nas histórias das pessoas assassinadas pelo Hamas no dia 07.10… muitos eram ativistas pela paz, pro palestina, pro dois estados. Todo sábado milhões de israelenses protestam contra o governo do Netanyahu em Tel Aviv. Se toca, você não mora lá.
26:50 Só esqueceu de falqr que o terceiro mapa é depois da guerra da independência onde vários países árabes se revoltaram, foram pra cima de Israel e perderam.
Eu diria que o que acontece em Gaza, como uma repetição aí vivo é em tecnocolor do que aconteceu no geto de Varsóvia Eles aprenderam tão bem o método, que agora aplicam.
Óbvio que não. No holocausto 35% da população judaica do mundo morreu em menos de 10 anos. Sem nunca ter feito nada para os alemães. Os palestinos triplicaram a população desde 48, e vivem começando guerras como a de agora. Para de falar besteira. Além de passar pelo holocausto judeu não precisa ser chamado de nazista.
@@steniobergrosth Israel terminou de matar os habitantes de Ai no campo e no deserto, onde os tinha perseguido; eles morreram ao fio da espada. Depois disso, todos os israelitas voltaram à cidade de Ai e mataram os que lá haviam ficado. 25 Doze mil homens e mulheres caíram mortos naquele dia. Era toda a população de Ai. 26 Pois Josué não recuou a lança até exterminar todos os habitantes de Ai. 27 Mas Israel se apossou dos animais e dos despojos daquela cidade, conforme a ordem que o Senhor tinha dado a Josué. 28 Assim Josué incendiou Ai e fez dela um perpétuo monte de ruínas, um lugar abandonado até hoje. 29 Enforcou o rei de Ai numa árvore e ali o deixou até a tarde. Ao pôr-do-sol Josué ordenou que tirassem o corpo da árvore e que o atirassem à entrada da cidade. E sobre ele ergueram um grande monte de pedras, que perdura até hoje.
Peço licença para apresentar alguns apontamentos sobre este vídeo. O Ian Neves é um grande historiador do qual eu sou fã e respeito muito, mas NÃO! OS ISRAELITAS (Judeus) NÃO SÃO povos originários desta região, acredito que Ian Neves não teve acesso a informação historica arqueológica sobre as origens do povo desta região inteira que hoje esta sobre este conflito entre Israelenses e Palestinos, faltou ele apresentar alguns fatos com uma analise indo mais a fundo na história, e considerando o seu principal aspecto: 1. De quem é o direito originário desta terra onde hoje está situado o estado de Israel? 2. Quem foram os povos ORIGINÁRIOS desta região? Conhecendo, entendendo e se considerarmos a versão do Torá, do antigo testamento bíblico, e principalmente histórica arqueológica que provam cientificamente que os primeiros habitantes da região onde hoje é o estado de Israel e todo o território, são os povos JEBUSEUS que fundaram a cidade de Jerusalém (Nome nada a ver com Judeus\ hebreus). Os Jebuseus fazem parte de uma das tribos de Canaã, assim como os Filisteus que posteriormente chegaram do Cáucaso, e que também passaram a viver nestas terras neste período. Portanto são os Cananeus\ Filisteus que formam a origem do atual povo Árabe\Palestino. O nome da Palestina é uma contração do nome Filistian ou Filistina que foi dado pelo imperador Romano Adriano 76 DC. Observe que Abraão (patriarca que faz parte da origem dos Hebreus\Judeus) e seus seguidores são um povo que vieram do sul da Mesopotâmia da cidade de UR na Suméria (atual sul do Iraque), e que chegaram muitos séculos depois em Canaã (a terra prometida). Portanto concluímos que o atual estado de Israel e todo o resto do território são terras por direito dos Cananeus\ Filisteus, que são a origem do povo árabe\Palestino. Muitos analistas políticos, historiadores e canais no youtube contam a história de Israel fazendo análises e justificativas a partir da ocupação imperialista Romana no primeiro século ou a partir da ocupação do império Otomano, e posteriormente a ocupação Inglesa em 1922, mas é importante ir mais fundo ao passado da história considerando a origem antiga histórica de toda a antiga Palestina. Apresentando a verdade da história factual sobre as guerras neste território entre Palestinos e Israelitas (Hebreus/Judeus), que tem sua origem em mais de 3.000 anos antes da era comum (antes de Cristo). Quando o patriarca dos hebreus ABRAÃO, saiu da cidade de UR na Suméria ao sul da Mesopotâmia com um grupo de pessoas apresentando uma afirmação religiosa que o próprio Deus se manifestou para ele e prometeu a terra de Canaã como sendo a nova terra prometida para seu povo Hebreu, Canaã já tinha um povo! Que eram os Cananeus\Filisteus, que são os povos Árabes\palestinos de hoje. Segundo o livro do Torá e o antigo testamento Bíblico os descendentes de Abrão, como Josué, Saul, Davi , Jorão fizeram guerras e cometeram um genocídio para ocupar Canãa que pertencia ao povo Cananeu\Filisteus (Árabes\Palestinos de hoje), e assim se deu a primeira ocupação do povo Judeu nesta época. Portanto, é importante reconhecer que a arqueologia através da história prova que os hebreus (Judeus) nunca tiveram origem nestas terras de Canãa que é a antiga Palestina, por ser Abraão o patriarca dos hebreus\Judeus, que tem a sua origem na cidade de UR, da antiga Suméria. Portanto historicamente e por origem de nascimento os hebreus (Judeus) nunca deveriam ter direito a ocupar as terras de Canãa ou seja a Palestina para fundar o estado de Israel sobre estas terras. Se o Torá foi escrito por homens Hebreus (Israelitas\Judeus), que fundaram o Judaísmo, como acreditar que de fato foi Deus quem disse para Abrão tomar as terras de Canãa como terra prometida? Como podemos provar isto? Não poderia ser apenas estória religiosa inventada pelos Hebreus (Israelitas\Judeus) para terem argumentos e provar que possuem direito a estas terras? Não te parece estranho que Deus que é representado por amor, justiça e misericórdia tenha autorizado os Hebreus (Israelitas\Judeus) a realizarem um genocida contra o povo de Canãa? Veja o que diz na Bíblia em 1 Samuel 15:2-3: Deus comandou a Saul e aos israelitas: "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito. Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos." Deus ordenou coisas semelhantes quando os israelitas estavam invadindo a terra prometida. Isto tudo me parece muito absurdo! Se Deus foi quem criou todas as pessoas do planeta, e somos seus filhos, como pode Deus eleger apenas um povo como eleito (Israelitas\Judeus) e o resto da humanidade ter que se submeter ao domínio cultural, econômico, político e militar de Israel? Esta é a minha contribuição sobre este absurdo conflito entre Israel e a Palestina. Um forte abraço Cauê e Loud.
@@bk649cc Amigo, você precisa melhorar sua interpretação de texto, as fontes são da arqueologia e história, e também citei a Bíblia apenas para mostrar que algumas destas informações também estão neste livro. Pesquise.
@@guilhermeferreira6005 Sim, os Judeus Azkhenazi são os sionistas qual é a novidade? kkkkk! Eu estudo arqueologia, história e também este livros assim chamados de "sagrados" como o bíblia. É preciso estudar o Torá, o Alcorão e a bíblia para entender como pensão muitos Israelitas e Palestinos. Arqueologia, história e estes livros religiosos são a base para o entendimento e comprienção desta guerra milenar estupida.
Deus mandou os israelitas matarem os amalequitas, porque quando os hebreus saíram do Egito eles atacaram o povo hebreu. E quanto ao povo de Canaã eles eram idólatras por isso Deus mandou destruir tudo, eles cultuavam demônios.
A parada é que "o lado oposto" passa pano pra genocídio e essa galera não merece livre expressão. É bem simples. História Pública, o canal dos meninos do vídeo, fala bastante sobre isso.
E aí vc imagina a quantidade de soft power sobre o Holocausto Judeu c o intuito de ver os judeus como coitadinhos - o nazismo foi horrível, ninguém dúvida, no entanto, vários holocaustos étnicos aconteceram e estão acontecendo e ainda vão acontecer, mas qtos serão dramaticamente encenados para criar empatia? Qtas obras põem os israelenses como heróis nalgum nível, tendo como arquirrivais os árabes? Eu estudei muito sobre o holocausto judeu na minha adolescência, mas nunca tinha tido contato c a questão da Palestina Hj pra mim sionista bom é sionista q não existe mais
Queria ver o Ian e o Hoc conversando, pq q diferença entre o que um e o outro falam sobre a história é gritante
Não é invalidando o que o HOC fala, porque ele deve ter as fontes e a forma de ver o mundo. Mas ele é judeu, ele tem viés muito grande da causa.. acho que esse é o ponto... é bom ouvir e ver as diferentes versões para você entender o conflito, mas tenho muitos porens com a forma com que ele interpreta as coisas nos vídeos dele... pq nunca os palestinos estão certos... na versão dele da história.. Israel é sempre reativo... é sempre provocado... eles são sempre as vitimas... e é foda. Não são todos os judeus que tem essa visão... quando ele fala que os palestinos poderiam "viver em qualquer país árabe da região"(pq árabe é tudo igual, né?) é praticamente uma expulsão dos caras dali que ele ta defendendo. Algo que o Ian comentou ai... e acho isso problemático... a forma com que esse grupo que está no poder em Israel enxerga os palestinos e os árabes.
Com todo o respeito à esse que tu citou, mas... quem diabos é Hoc?
Se tu manja um pouco de inglês, vá ver o que o genial filósofo, Noam Chomsky, fala do conflito!
De família judaica, deu aula em Israel, morava num kibutz... Eu acho que ele têm "lugar de fala" suficiente no assunto.
@@gustavoflorio5383 HOC é um dos Judeus que estão lucrando e muito pra defenderem Israel e fazerem a opinião pública de uma maioria que não estuda nunca e se baseia apenas por mídia comprada e paga a favor de Israel e Eua.
Pelo mundo td Israel tem seus parceiros pagos tal como a mídia (trabalhei anos em assessoria de imprensa td è pago, até apresentações musicais, td é manipulado).
Como hoje existe a mídia da Internet mais difícil de ser manipulada eles trataram de contratar varios judeus carecas historiadores e da geopolitica pelo mundo pra fazer a imagem de : "Israel é o povo santo voltando pra terra prometida que Deus deu " (qd nem em Jesus ou novo testamento judeus acreditam) e os cristãos ignorantes não sabem a diferença nem entre cada religião ou crença e caem nessa conversinha.
Nessa já conquistam através de religião uma galera.
Os mais inteligentes que entendem de história entram na questão de " fundamos um estado para um povo sem terra em uma terra sem povo" (sem povo??? Tá ficando sem pq estão fazendo limpeza étnica mas era povoado e muito!
E no meio de td isso se vitimizam falando de holocausto, de que eles só se defendem, que são povo santo e por isso são perseguidos, que sofrem com antissemitismo....só vitimizações....e na real eles são os colonizadores sanguinarios do seculo 21 que estão cometendo um novo holocausto, limpeza etnica, apartheid e genocídio, na cara do mundo todo! Exercito gritando sob escombros de cad4veres: " Mat4r, limpar e colonizar" em Redes Sociais e ninguém faz nada.
ONU não serve pra absolutamente nada pois pros interesses politicos a limpeza dos palestinos não importa, são pobres , sem estado, sem país, sem aeroporto, sem passaporte, sem direito de ir e vir e desde sempre sem direitos humanos ou de vida ...
@@gustavoflorio5383Chomsky é o que tem de mais podre no mundo.
@@pedneves2o problema dos Palestinos é que nunca partem de um ponto honesto. Só sabem falar das ultimas decadas mas nunca se lembram que tentaram aniquilar os vizinhos no primeiro dia.
Como palestina posso atestar que este professor de história é fantástico!!!!!
Devemos ser sempre ANTINAZISTA, ANTICOMUNISTA e ANTISIONISTA.
😂😂😂😂😂😂😂😂
@@izestri286 teu cool
Que aula fantástica, em meio a tanta mídia comprada encontrar quem realmente fala a história e geopolitica sem manipular por grana é uma dádiva.
Sejamos resistentes, existe vida inteligente e que busca a verdade sem preguiça em estudar , que ainda tem empatia humana e sofre junto c todos os povos colonizados em pleno seculo 21 e com sede de justiça.
Lea um pouco mais e vai concluir que a narrativa apresentada esta totalmente adulterada. Alem de mentira na cara dura.
Excelente entrevista. Quanto mais eu estudo, mais enjoada fico. Vida humana não vale nada perante o capital.
Eu partilho do seu engou Flavia , ele não é nada anormal nas pessoas integras e conscientes ,da realidade concreta deste na qual se encontra este mundo . Um abraço fraterno digna camarada !
Mesmo sentimento aqui.
O maior problema da humanidade é que pessoas boas fogem de conflitos e os psicopatas têm sede de poder. Se os Palestinos fossem mais poderosos, eles teriam conseguido se defender.
Doem seu dinheiro então e vivam uma vida menos hipócrita em cuba
@@TheMarosse eles podem ter o conflito mental que for!!!! Mas fiquem do lado de Israel que tá na linha de frente contra a barbarie!
Isso tem nome ganância egoísmo!!!! Israel usa Deus para roubar as terras dosPalestinos!!🇯🇴😒
Caralho é impressionante a capacidade de comunicação do Ian, fico admirado.
Professor, né.
Não foi esse palhaço que disse que não sabia sobre o assunto??
@@Wanderleiisonsó se dedicar ao estudo do assunto que se aprende oras
É muito bom quando fala sozinho , quando o amigo dele pegou um cara que conhece o assunto e refutou esses argumentos que ele está soltando no vídeo, ficou sem respostas e foi correndo pro assunto apartheid.
Podcast inteligência limitada.
Não fiquem só com a visão do Ian.
@@Wanderleiison até onde eu sei você só fala quando sabe do assunto. Se ele disse que não ia falar e está falando sobre agora é porque estudou
Convidem também o Professor Ualid Rabah , ele é o presidente da confederação Árabe Palestina do Brasil .
Ele é excelente!!
@@Pipocasalgada172 O irmao dele tbm é show manja muito Volin Rabah
@@goatin97 Não sabia que o professor tinha um irmão , muito obrigado pela informação amigo.
O mesmo velho discurso antissemita da extrema esquerda, não conhecem nada da história judaica ou do que o povo judeu viveu por 2 mil anos depois da expulsão dos Judeus pelos romanos da Judeia ai jogam um monte de jargões que estão errados do ponto de vista técnico para negar o direito judaico a um estado nacional para reforçar a "narrativa palestina" como se toda história e cultura do povo Judeu não estivesse ligado aquela terra e o povo judeu fosse "uma força estrangeira" simples negação da história judaica assim como a extrema direita nega a história indígena no Brasil
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk @@goatin97
O cara destrinchou o assunto, muito didático.
O Ian Neves é muito didático, parabéns
Kkkkkkk
@@philippe1910?
Professor
O Ian explica bem demais! Obrigado pessoal do DLS por dar espaço pra ele dar essa AULA
agradece a mae dele.
@@lucashalvesoverdade ele teve que ser sustentado por ela para conseguir começar a ganhar dinheiro com a internet. Mas até aí tdbem pq todo mundo já teve que ser sustentado para sobreviver.
@@lucashalveso Cê num tem mãe q queira te ajudar? Sinto pena, fique bem.
@@Rachel_15582 eu tenho. Só que eu não fico falando de revolução armada tendo que precisar da ajuda da mamaezinha
@@lucashalveso "Você tem toda razão". Fernandes, Millor. Fique bem!
Uma das MELHORES AULAS que assisti sobre o assunto!
e isso pq ainda tem uma aula dele de 2 horas com fontes, documentação e filmagens da época no canal dele. Isso foi só um resumo feito ao vivo e quase sem preparação de instrumentos e materais.
Ian tá simplesmente em outro nível
É meus camaradas, só não entende quem nao quer.
É muito difícil quebrar as correntes da doutrinação. Primeiro passo é reconhecer que foi doutrinado, e a grande maioria nem isso consegue.
@@danielmayhem3219 Freud disse: "As massas nunca desejaram a verdade. Elas querem ilusões e não vivem sem elas."
é curioso saber que Haganá hj é o nome de uma empresa de segurança de condomínios de alto padrão. MUITO curioso.
Quem começou os massacres foram os mulçumanos. Gaza 1920 e 29 contra judeus ancestrais. Se judeus tivessem perdido a guerra em 48 teria sido outro holocausto e 7 oct. Vc acha certo morrer sem se defender???
Na verdade tem tudo a ver!
Genial . Historiadores geniais. Esta é a nova geração do Brasil que da orgulho. Parabéns ao canal por este video TOP
João Carvalho, Ian Neves, Humberto Matos e Gustavo Gaiofato são absolutamente NECESSÁRIOS !!!
Obs : Cauê e Loud também, claro. 👍🏾
Só comunazi
@@briannelarsoné a contradição em palavra kdskksks
@@briannelarson azideia skksks
HAHSHAHAHAHAHSHSHWHAHAHAHAHAHAHAJAJSJSJAHAHAHAHAHAHAHA muito engraçado HAHAHAHAHAHAHA
@@cauahenrique4042 polônia: contradição?
POR FAVOR! Chamem o Mansur da página HISTÓRIA ISLÂMICA
sim ele e outro bem didatico. estranho que nao aparece debate deles com uns sionistas que andam por aqui na internet. Nem mansur, nem breno, ualid e mesmo o ian so aparecem em solo. entretanto fazem debates com outras pessoas que vejo serem menos aprofundadas ou menos articuladas para falar
Que aula mano! Ela só reforçou as minhas concepções sobre um determinado povo.
Boa noite,camaradas!
Ouviria o Ian por horas! Muito foda!!!!
O motivo desta guerra é os britânicos, dividir para conquistar, Azerbaijão e armenia, Paquistão e india
Sensacional ouvir a história real. Vcs estão de parabéns.
Parabéns pela coragem de falar a real, e não a conversa vendida dos hipócritas
Uma sugestão de canal desse tema (e além da questão 🇵🇸 🇮🇱) é acompanhar o Corey Gil Shuster que entrevista cidadãos dessas nações, com percepções e o confronto social entre os judeus asquenazes (brancos, sionistas e ricos) com os mizharim e outras minorias (a margem da sociedade)
É uma pena fazer referência a um projeto tão interessante para tentar corroborar a ideia que Israel é um projeto racista.
Uma coisa que não se vê nos vídeos que negam o direito de Israel de existir, mas que repetidamente vejo nos vídeos de Corey Gil Schuster é que também existem árabes que se identificam como israelenses, que preferem viver e trabalhar em Israel e não querem viver sob a autoridade do Hamas.
Duvido que algum sefardita, mizrahi, beta israel ou judeu de qualquer outra origem (ou cor/ posição social) vivendo em Israel use o argumento de que o país seja um projeto colonial baseado em cor de pele.
@@Arthurbnvai estudar!!!
@@Arthurbn O fato dos judeus etíopes terem sido mandados para Israel já prova que a questão não é racial.
Fala isso para mulheres judias etíopes que tomaram depoprovera por vários anos, algumas foram obrigadas e chantageadas, outras, não sabiam que estavam tomando.@@Arthurbn
@@Arthurbn"Israel"não tem direito de existir.🙂
Esse vídeo é uma super aula de história e gratuita.
O conhecimento liberta, esses caras são essenciais
que piada! Muçulmanos invadiram belicamente, a partir do séc. VII, por causa da Jihad, ou seja DEPOIS de 7 séculos de existência do cristianismo e mais de milênio do judaísmo, toda a Península arábica, Índia, Norte da África e (3 séculos antes da primeira cruzada) a Península Ibérica, sul da da Itália e ilhas mediterrâneas. Israel é do tamanho do menor estado do Brasil, Sergipe, enquanto os muçulmanos têm área proporcional ao Brasil + Argentina + México. Mas tem maluco extremado que diz que Israel é opressor!!! Hamas provocou uma GUERRA!!! Agora, há uma guerra.
O mesmo velho discurso antissemita da extrema esquerda, não conhecem nada da história judaica ou do que o povo judeu viveu por 2 mil anos depois da expulsão dos Judeus pelos romanos da Judeia ai jogam um monte de jargões que estão errados do ponto de vista técnico para negar o direito judaico a um estado nacional para reforçar a "narrativa palestina" como se toda história e cultura do povo Judeu não estivesse ligado aquela terra e o povo judeu fosse "uma força estrangeira" simples negação da história judaica assim como a extrema direita nega a história indígena no Brasil
Gaza vai virar estacionamento de Israel!!!!!
Por isso falo que só permanece na ignorância quem decide permanecer.
podia chamar o pessoal do história islâmica
Sim!!
Verdade
Sim
Deus abençoa a nação que mandou matar Jesus.
Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem.
Não aprenderam nada de bom com a 2° guerra, adquiriram as características do seu algoz.
Seria demais!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
A colonizaçao nos EUA, a do Brasil e outras estamos assistindo agora ao vivo estou horrorizada!
Parabéns pela LIVE !
Isso explica muita coisa do que acontece no Brasil.
Eu não entendo pq ninguém aponta os ataques terroristas dos judeus sionistas q foram cruciais pra criação de Israel, e como Israel os parabenizou por tais atrocidades.
Vi aquele canalha do André Lajst dizer que não eram ataques terroristas.
Ideologia
@@rafagoncalves3391 A palavra certa é "Covardia" né
@@CachorroloucoYT não, ideologia msm, a burguesia controla a mídia e a circulação da notícia
@@CachorroloucoYT não. É ideologia mesmo. Quem acredita em mídia e historia neutra, defende o status quo sem saber.
Ian eh uma máquina de conhecimento
Cé loko tio
Muito bom este vídeo! Muita informação e fatos transmitidos aqui. Parabéns!
Curioso é que a pessoa que nasce no Brasil, por exemplo, e que é filho ou neto ou tataraneto ou de descendência ainda mais distante de russo ou de espanhol ou de alemão etc..., é brasileiro e não "russo brasileiro" ou "espanhol brasileiro" ou "alemão brasileiro", respectivamente etc...; mas se sua ascendência for de judeu, ainda que remotíssima, a pessoa se diz "judeu brasileiro"; igualmente, se nasce na Alemanha, se diz "judeu alemão" etc...!! Assim sendo, a tendência é que essa "nacionalidade" só cresça indefinidamente em todos os países do mundo. Por esse critério, seríamos predominantemente "portugueses brasileiros" e não somente "brasileiros"!! Os argentinos seriam "espanhois argentinos" etc... Espertos os judeus, hem!?!
sim complicado. Porque eles tem de ser especiais?
Aula maravilhosa👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Ian como sempre sendo um professor Impecável! ❤
Se depois dessa o pesdoal ficar sem entender, é só por falta de vontade, porque a explicação é de clareza solar.
Infelizmente se ler os comentários ja tem gente dizendo que ele ta passando pano pros terroristas, é foda mesmo.
Que aula, Ian!
Já passou da hora de se referir ao Benjamin Netanyahu pela alcunha de O CARNiCEIRO DA PALESTINA!
Já passou da hora de considerar o hamas como grupo terrorista
Agora ficou claro a história explicando o presente. Obrigado pela informação.
Melhor explicação que já assisti.
Uma AULA DE HISTÓRIA de Ian Neves, Foi maravilhoso pra ter argumentos e material
Não tem como dar 1000 likes nesse vídeo? 👏👏👏
Não tem como o Ian falar mil merdas
Show parabéns a todos por essa aula, conhecimento liberta!
Top demais essa entrevista
Que aula! eu ficaria umas 4 horas tranquilamente ouvindo esse cara falar.
Que aula maravilhosa... Obrigada
Temos que compartilhar este video, para muitas e muitas pessoas que pudermos.
Que show a aula do Ian! ❤👏
7:38 não exatamente. Grande parte da população judia da Europa e de Israel descendem de judeus convertidos da Europa Oriental no século VIII.
Professor hoc não aguenta um segundo de trocação com comunistas.
Professor Hoc gosta mais de pousar de galã 😂
@@persiahippie6814 gostaria que ele ficasse só brincando de academia com o cariani, mas infelizmente além de malhar ele fala várias bostas
Comunismo não funciona, a realidade destrói comunista
Ele começa a se exaltar, falar por cima, falar alto, atrapalhar totalmente a fala de quem fala a real sobre o sofrimento palestino.
Ele tava quase batendo no Thiago Avila em um debate, td vez que via que o entrevistador estava se sensibilizando ao saber a historia palestina se exaltava, olhar de ódio, arrogante, a cara do sionismo.
@@mulapokemon8149nunca existiu... O mundo, o ser humano porco não deixa.
Adorei as aulas!! Parabéns!!
Mano q vídeo F0d@ d+ parabéns uma verdadeira aula 👏👏👏👏👏👏👏👏
Porra nunca aprende tanto sobre geopolítica e História, em um só Vídeo,
Aí Mano !!
daqui de Angola eu agradeço a todu pessoal envolvido na produção deste magnífico trabalho e aos preletores , em especial o Ivan
Não sou capaz de acompanhar tanta inteligência 👏👏👏👏
Eu tenho certeza que é sim , se não fosse não estaria aqui . Um abraço fraterno camarada Daniele !
Video incrível
Obrigado pela aula ❤
Que aula top!! ❤
NOSSA!!! SÓ DEUS NO COMANDO PARA DAZER A JUSTIÇA!
A REALIDADE NUA E CRUA! MARAVILHOSA A COLOCAÇÃO MOSTRANDO A INJUSTIÇA, CONTRA OS PALESTINOS E COMPACTUADA POR GRANDES POTÊNCIAS!
*Parabéns a Rapaziada aí estão bem de história e geopolítica😊*
Parabéns pelo programa, esclarecedor
Eu queria um debate dele com o André, pq eu o acho muito capacitado a ganhar esse debate.
Humberto dá jogo. Já o Ian é humilhado 😂
Iria ser humilhado coitado! Ian só tem narrativa, mas o conhecimento historico dele é totalmente enviesado e doutrinado!
@@Rony.Santos.O cara é professor de história kkkk o André é o que?
@@joaovitorcamargo7165 Até onde eu sei, o André é professor, doutorando em ciências politicas e especialista em oriente médio e Israel. O André viveu boa parte da sua vida em países Árabes, e preside uma instituição que prega o dialogo e a paz entre judeus e árabes!
Só isso eu acho!
@@joaovitorcamargo7165 Se quer um debate bom, é só assistir no Inteligencia LTDA do André e o Thiago Avila...
Lá vc vai entender pq o Ian está a anos luz de conseguir argumentar com o André!
ai sim desce a letra trazendo quem manja pra explicar !
O cabelo cortado do Ian ainda não assentou. Já seu conhecimento deixa qualquer um de cabelo em pé! Até careca! Por Zeus, quanta informação! Depois a gente fala que não é comunista porque não adquiriu conhecimento suficiente e ele fala "Gente, não precisa!" rsrsrs 😂
Vc é muito gado mano kkkkkk
Ian Neves e maravilhoso, excelente professor ❤
Vcs poderiam convidar o Rodrigo Lima, vocal do dead fish, pra trocar uma ideia sobre ser militante na cena undeground.
Manja muito heim Ian 👏👏👏👏👏
-As três maiores indústria$$$$$$$$$$ do Século XXI são:
1° Indústria$$$$$$$$ da guerra
2° Indústria$$$$$$$$ das drogas
3° Industria$$$$$$$$ da miséria
...🤐☕🧀👍🏽👍🏽
Colocaria a indústria da fé antes de todas.
Obrigado pela aula
Se existe algum "povo de Deus" é a humanidade. Não pode haver um "povo escolhido" quando TODOS somos da mesma espécie e origem. Isso é uma irrealidade e intenção megalomaníaca de se auto-proclamar "escolhido". Se Deus realmente existe e realmente é divino JAMAIS vai aceitar que haja esse tipo presunçoso de privilégio.
@@mauriciocastanheira2937 exatamente isso, infelizmente os judeus e muitos evangélicos não aceita isso, depois d morte de Jesus não existe isso d Povo escolhido, hj Deus e de todos e todos os povos pertence a Deus
Parabéns meninos, vocês são excelentes 👏👏👏
Só uma correção: O pai do Sionismo chamava Theodore Herzl e não Hudson. Informação importante para quem deseja saber mais.
Esse rapaz surpreende e . Ja havia assistido e agora certifico. Conhece o tema, bem articulada sagaz. Ahow.
Excelente visão bem clara
9:43 muito boa explicacao
🇵🇸FREE PALESTINE !!!🇵🇸
Gênesis 15:18 Naquele mesmo momento fez o SENHOR a seguinte aliança com Abrão: “Aos teus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates
Se estão querendo fazer se cumprir a bíblia, Israel vai do rio Nilo até o rio Eufrates, do Egito até Iraque.
Mas eles esquecem que os árabes também são descendentes de Abraão, nome que foi mudado de Abrão para Abraão ( significa pai de muitas nações).
O projeto é expansionista, pois segundo a leitura que Israel faz, a promessa de Deus ainda não foi cumprida.
Política e Religião juntos nunca deu certo. Mas nunca se separaram.
Os próprios judeus rejeitam o sionismo...
Que aula do Professor Iam!
Queridos, gosto do seu programa. Acho que vale apena vocês chamarem o professor Michel Gherman pra falar também. Ele é um professor de história, sionista de esquerda. Acho que ele pode trazer uma visão interessante e diversa.
Ele tem amplo espaço pra falar em outros lugares, dar espaço pra um sionista sem ter alguém pra contestar seria um completo desserviço.
Não existe Sionista de esquerda. O msm vale para países liberais. Vou dar um Exemplo:
os EUA tem a direita e extrema direita.
@@RafaelDaCidadedeCanoasRS ah é? Da uma olhada nas histórias das pessoas assassinadas pelo Hamas no dia 07.10… muitos eram ativistas pela paz, pro palestina, pro dois estados. Todo sábado milhões de israelenses protestam contra o governo do Netanyahu em Tel Aviv. Se toca, você não mora lá.
"Sionista de esquerda" é a mesma coisa falar "nazista de esquerda".
Chamem um palestino então. E parem de ficar dando palco pra assassinos.
Caraca, gente, que aula 👏👏👏👏👏👏
Crlh. O Ian é fd pra crlh.
6:45 Caramba, pesquisem sobre o Mufit Amin Al-Husseini e vejam o que ele teria dito.
Liberdade para a Palestina!
Esse corte é ouro
26:50 Só esqueceu de falqr que o terceiro mapa é depois da guerra da independência onde vários países árabes se revoltaram, foram pra cima de Israel e perderam.
E Israel devolveu território inclusive Gaza para o Egito. Mas o Egito não quis.
@@anapaulamarques5848 "devolveu" ?, kjkkkk, israel não cumpre nem o tratado de oslo que eles mesmos propuseram
"independência" de que? Ladrões que ocupam e roubam terras precisam de "independência"?
Que aula necessária!
Eu diria que o que acontece em Gaza, como uma repetição aí vivo é em tecnocolor do que aconteceu no geto de Varsóvia
Eles aprenderam tão bem o método, que agora aplicam.
Óbvio que não. No holocausto 35% da população judaica do mundo morreu em menos de 10 anos. Sem nunca ter feito nada para os alemães. Os palestinos triplicaram a população desde 48, e vivem começando guerras como a de agora. Para de falar besteira. Além de passar pelo holocausto judeu não precisa ser chamado de nazista.
@@steniobergrosth entre os semitas, a tradição é transmitida de pai pra filho
@@steniobergrosth Israel terminou de matar os habitantes de Ai no campo e no deserto, onde os tinha perseguido; eles morreram ao fio da espada. Depois disso, todos os israelitas voltaram à cidade de Ai e mataram os que lá haviam ficado. 25 Doze mil homens e mulheres caíram mortos naquele dia. Era toda a população de Ai. 26 Pois Josué não recuou a lança até exterminar todos os habitantes de Ai. 27 Mas Israel se apossou dos animais e dos despojos daquela cidade, conforme a ordem que o Senhor tinha dado a Josué.
28 Assim Josué incendiou Ai e fez dela um perpétuo monte de ruínas, um lugar abandonado até hoje. 29 Enforcou o rei de Ai numa árvore e ali o deixou até a tarde. Ao pôr-do-sol Josué ordenou que tirassem o corpo da árvore e que o atirassem à entrada da cidade. E sobre ele ergueram um grande monte de pedras, que perdura até hoje.
Finalmente alguém falando dos symonistas
Didática foda!
O Ian é show ms precisa lembrar q é um bate bola, não uma palestra 🤦♀️🤦♀️🤦♀️
Muito bommmm
Peço licença para apresentar alguns apontamentos sobre este vídeo. O Ian Neves é um grande historiador do qual eu sou fã e respeito muito, mas NÃO! OS ISRAELITAS (Judeus) NÃO SÃO povos originários desta região, acredito que Ian Neves não teve acesso a informação historica arqueológica sobre as origens do povo desta região inteira que hoje esta sobre este conflito entre Israelenses e Palestinos, faltou ele apresentar alguns fatos com uma analise indo mais a fundo na história, e considerando o seu principal aspecto:
1. De quem é o direito originário desta terra onde hoje está situado o estado de Israel?
2. Quem foram os povos ORIGINÁRIOS desta região?
Conhecendo, entendendo e se considerarmos a versão do Torá, do antigo testamento bíblico, e principalmente histórica arqueológica que provam cientificamente que os primeiros habitantes da região onde hoje é o estado de Israel e todo o território, são os povos JEBUSEUS que fundaram a cidade de Jerusalém (Nome nada a ver com Judeus\ hebreus). Os Jebuseus fazem parte de uma das tribos de Canaã, assim como os Filisteus que posteriormente chegaram do Cáucaso, e que também passaram a viver nestas terras neste período. Portanto são os Cananeus\ Filisteus que formam a origem do atual povo Árabe\Palestino. O nome da Palestina é uma contração do nome Filistian ou Filistina que foi dado pelo imperador Romano Adriano 76 DC.
Observe que Abraão (patriarca que faz parte da origem dos Hebreus\Judeus) e seus seguidores são um povo que vieram do sul da Mesopotâmia da cidade de UR na Suméria (atual sul do Iraque), e que chegaram muitos séculos depois em Canaã (a terra prometida). Portanto concluímos que o atual estado de Israel e todo o resto do território são terras por direito dos Cananeus\ Filisteus, que são a origem do povo árabe\Palestino. Muitos analistas políticos, historiadores e canais no youtube contam a história de Israel fazendo análises e justificativas a partir da ocupação imperialista Romana no primeiro século ou a partir da ocupação do império Otomano, e posteriormente a ocupação Inglesa em 1922, mas é importante ir mais fundo ao passado da história considerando a origem antiga histórica de toda a antiga Palestina. Apresentando a verdade da história factual sobre as guerras neste território entre Palestinos e Israelitas (Hebreus/Judeus), que tem sua origem em mais de 3.000 anos antes da era comum (antes de Cristo). Quando o patriarca dos hebreus ABRAÃO, saiu da cidade de UR na Suméria ao sul da Mesopotâmia com um grupo de pessoas apresentando uma afirmação religiosa que o próprio Deus se manifestou para ele e prometeu a terra de Canaã como sendo a nova terra prometida para seu povo Hebreu, Canaã já tinha um povo! Que eram os Cananeus\Filisteus, que são os povos Árabes\palestinos de hoje.
Segundo o livro do Torá e o antigo testamento Bíblico os descendentes de Abrão, como Josué, Saul, Davi , Jorão fizeram guerras e cometeram um genocídio para ocupar Canãa que pertencia ao povo Cananeu\Filisteus (Árabes\Palestinos de hoje), e assim se deu a primeira ocupação do povo Judeu nesta época.
Portanto, é importante reconhecer que a arqueologia através da história prova que os hebreus (Judeus) nunca tiveram origem nestas terras de Canãa que é a antiga Palestina, por ser Abraão o patriarca dos hebreus\Judeus, que tem a sua origem na cidade de UR, da antiga Suméria. Portanto historicamente e por origem de nascimento os hebreus (Judeus) nunca deveriam ter direito a ocupar as terras de Canãa ou seja a Palestina para fundar o estado de Israel sobre estas terras.
Se o Torá foi escrito por homens Hebreus (Israelitas\Judeus), que fundaram o Judaísmo, como acreditar que de fato foi Deus quem disse para Abrão tomar as terras de Canãa como terra prometida? Como podemos provar isto? Não poderia ser apenas estória religiosa inventada pelos Hebreus (Israelitas\Judeus) para terem argumentos e provar que possuem direito a estas terras? Não te parece estranho que Deus que é representado por amor, justiça e misericórdia tenha autorizado os Hebreus (Israelitas\Judeus) a realizarem um genocida contra o povo de Canãa?
Veja o que diz na Bíblia em 1 Samuel 15:2-3: Deus comandou a Saul e aos israelitas: "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito. Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos." Deus ordenou coisas semelhantes quando os israelitas estavam invadindo a terra prometida.
Isto tudo me parece muito absurdo! Se Deus foi quem criou todas as pessoas do planeta, e somos seus filhos, como pode Deus eleger apenas um povo como eleito (Israelitas\Judeus) e o resto da humanidade ter que se submeter ao domínio cultural, econômico, político e militar de Israel? Esta é a minha contribuição sobre este absurdo conflito entre Israel e a Palestina. Um forte abraço Cauê e Loud.
Fontes: Biblia. Ok.
@@bk649cc Amigo, você precisa melhorar sua interpretação de texto, as fontes são da arqueologia e história, e também citei a Bíblia apenas para mostrar que algumas destas informações também estão neste livro. Pesquise.
@@engelsespiritos bíblia, pra começar sionista é judeu azkhenazi pesquisa esse termo, senhor bíblia KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@guilhermeferreira6005 Sim, os Judeus Azkhenazi são os sionistas qual é a novidade? kkkkk! Eu estudo arqueologia, história e também este livros assim chamados de "sagrados" como o bíblia. É preciso estudar o Torá, o Alcorão e a bíblia para entender como pensão muitos Israelitas e Palestinos. Arqueologia, história e estes livros religiosos são a base para o entendimento e comprienção desta guerra milenar estupida.
Deus mandou os israelitas matarem os amalequitas, porque quando os hebreus saíram do Egito eles atacaram o povo hebreu. E quanto ao povo de Canaã eles eram idólatras por isso Deus mandou destruir tudo, eles cultuavam demônios.
Que aula!!!
#PalestinaLivre do rio ao mar ✊✊
Assim como em 67 e 73😊
Excelente!!!
Muito boa a explicação. #freepalestina
Deveria debater com o Ricardo Almeida sobre o assunto
Srs, preservem o direito ao contraditório Convidem o lado oposto para defender seu ponto de vista
A parada é que "o lado oposto" passa pano pra genocídio e essa galera não merece livre expressão. É bem simples. História Pública, o canal dos meninos do vídeo, fala bastante sobre isso.
Contra fatos não há argumentos...
Será que alguém chamaria o grupo de Hitler pra explicar "seus motivos"?
@@marianagomes1205 sei... escapismo bom para não ser refutado ao vivo. A ditadura curtiu isso.
Eu vi outro video de 2h desse entrevistado e nem me dei conta que passaram 2h.
E aí vc imagina a quantidade de soft power sobre o Holocausto Judeu c o intuito de ver os judeus como coitadinhos - o nazismo foi horrível, ninguém dúvida, no entanto, vários holocaustos étnicos aconteceram e estão acontecendo e ainda vão acontecer, mas qtos serão dramaticamente encenados para criar empatia?
Qtas obras põem os israelenses como heróis nalgum nível, tendo como arquirrivais os árabes?
Eu estudei muito sobre o holocausto judeu na minha adolescência, mas nunca tinha tido contato c a questão da Palestina
Hj pra mim sionista bom é sionista q não existe mais
Ah é estudiosa, judeu tem que ir para aonde então?
chegou a fala b%sta kkkk pqp deveria ser crime abrir a boca pra falar m3rda
@@LuizaHorowicz cumprir o tratado de oslo, e parar de agir com eugenia igual o tio do bigode agiu com eles
@@LuizaHorowiczPro lugar de onde vieram. E não sair roubando terras que não são suas. 🙂
Incrivel 👏👏👏
+ desenhado impossível
O professor Iam e Breno Altman do @operamundi ja estiveram juntos, conversando sobre esse assunto?!
E aí galerinha!? Tão curtindo!?