Surpreso, que matéria bem feita, bem editada, falando de forma bem resumida e concreta sobre o k-pop e a Coreia. Parabéns ao Fantástico e aos repórteres. Se puder continue reagindo e dê sua opinião sobre os fatos.
Daniel gostei já de cara quando escutei a música Dele , fiquei feliz, quando vi o compartilhamento dele sobre a reportagem então já fiquei ligada que ele iria aparecer
Fiquei super feliz quando a belle botou uma foto dela com "Girl from rio", explodi quando soube que ia ter uma serie de reportagens sobre o kpop no fantástico.
Oi Samuel, gostei do vídeo que você postou, gostaria que vc continuasse a colocar os próximos, para podermos acompanhar juntos rsrsrs. Adoro o K-POP apesar da minha idade avançada (6.5) e adoro suas lives e o jeito respeitoso que vc divulga essa cultura. Sigo vc há anos. Parabéns!
Eu Gostei DMS do Resumo, tudo é bem feito que matéria boa, Queria ver eles falarem do BIGBANG,2ne1, Girl Generation, da 2° geração que ajudou a mudar tudo... Mais tá muito bom, parabéns DMS a globo
Eu estava muito ansiosa pela sua reação, gosto do seu senso crítico. Confesso que estava receosa com essa matéria, tinha medo dos estereótipos, mas gostei muito,cheguei a me arrepiar em alguns momentos,me trouxe um pouco de orgulho por poder dizer "quando cheguei era quase tudo mato" rsrsrs 💜💜😅
Eu gostei, tava no notebook quando passou e meus pais não me chamaram pra ver, eles sempre vão considerar falar pros outros que eu gosto de Heavy Metal em geral apesar de eu ter uma camisa do Newjeans e Blackpink.
@@Rukiay Sim. Pesquise no Google quais são os estilos musicais mais ouvidos no Brasil. Sertanejo, Funk, Rap/Trap, Pop BR, Pagode e Axé. Nem o Rock/Metal é expressivo aqui, e olha que bandas gigantes como Maiden e Metallica vêm pra cá a cada 2 anos. É só vc ver a dificuldade que é para os grupos de Kpop virem pra cá e quantos shows eles fazem. Nos EUA e Canadá eles conseguem fazer turnê em vários estados, mas aqui é um show (as vezes noite dupla) no Rio ou em SP. Fora que temos um mercado fraquissimo de midias físicas e souvenirs, além de a classe consumidora do Kpop ser em sua maioria jovens economicamente inativos.
@@andreesteves2 no Spotify, o Brasil é o QUINTO país que mais escuta kpop do mundo. Tem um famdom GIGANTESCO aqui. E em nenhum momento eu falei sobre o rock, não sei porque você começou a falar sobre isso do nada
@@Rukiay Falei do Rock pra exemplificar que mesmo um nicho maior e mais antigo, aqui no Brasil, não consegue bater aquela lista. O problema do Spotify é que ele é o streaming com o pior pagamento de royalties. Dependendo do contrato feito com a gravadora e atravessadores, a média de pagamento é de $3 a cada mil, enquanto o Apple , por exemplo, paga $8. Vários artistas grandes já processaram e tentaram tirar os seus albuns dessa plataforma, como Katy Perry e Taylor Swift, mas acabaram tendo que se render (por causa do volume de acesso). Musico não sobrevive de streaming, sobrevive de show, patrocinio e vendas de midia fisica e souvenirs. O que é forte na Asia, Europa, EUA e Canadá, por causa da moeda e custo baixo de produção e importação, e as fanbases têm muitos adultos com mais de 40 anos (principalmente na Asia) que consomem tudo dos grupos. COmo eu disse, o mercado consumidor de Kpop no Brasil normalmente são jovens abaixo dos 25 e que não são economicamente ativos, ou estão no inicio da carreira profissional com baixa renda. Aqui a gente ouve musica no Spotify gratuito, ou no RUclips, e com muito custo junta grana para talvez ir em 1 ou 2 shows grandes no ano, isso se vc estiver no eixo Rio/SP, que normalmente é por onde passam os grupos de Kpop. Não adianta ter milhões de fãs que não têm dinheiro para gastar.
Kkkk, eles atrás do k-pop que é um fenômeno a anosssss e eles vem fazer isso agora? A Globo quer audiência mesmo, muito necessitada. 😂😂😂😂 Agora que eles estão vendo o que muitos RUclipss fazem a 6, 8 anos atrás, noticias sobre a Coreia.
@@nani1607 Verdade. Eles estão usando a Coreia do Sul, os K-dramas, Kpop, para atrair, o público, que está perdendo, a cada dia em audiência, é uma estratégia, jogada da Globo e Fantástico!
Eu estou assistindo, meu interesse pela Coreia, virou uma febre, principalmente depois da vinda do Cha Eunwoo, ao Brasil, sigo ele no Instagram. Acompanho sua carreira, ele pertence ao grupo Astro. Então, quando vi que o fantástico, ia fazer essa série de matérias na Coreia. Pego, a pipoca e a coca cola e viajo 😊🤭🫰
@@AnaBS436 sim, é uma série de reportagens que o Fantástico irá fazer sobre a Coreia e a onda Hylu. Eu só não tenho certeza de qntos eps eles irão exibir.
@JoseGabriel-wf9rx. O incrível é eu com 59 anos ouvindo as músicas do Astro e minha neta de 12 anos, me fala: Vó, não acredito, você ouvindo K pop? Quem devia ouvir era eu😂 agora, ela também ouve. Eu canto as músicas do Cha Eunwoo, ela fica boba🤭😅
Eu gostei da matéria, como você falou foi bem desenvolvida e qm não conhece o Kpop, consegue compreender sobre ele de uma forma bem fácil. Eu só não "concordei" qndo ele fala que por conta das rotinas exaustiva, os idols acabam não tendo tempo pra ter uma vida social. Infelizmente, essa é uma imagem que mtas empresas vendem ao mercado e que acaba sendo bastante difundida pelas pessoas. E levando em consideração ao contexto que estamos vivendo agr, com a Hyuna e seu amado e tudo o que cerca o passado deles, sabemos que essa narrativa não acontece na prática. Mas em resumo a matéria foi boa, e não foi superficial como vemos por aí.....
Sério que foi isso que te chamou atenção? A conversa com as meninas não dá nem 5 minutos. Será se valeu apena viajar por horas para encontrar as meninas e mostrar só isso?
@@eisthengalvao5389menina, vc tem q assistir a reportagem pelas curiosidades q tem nela, e não por causa do grupo... Sei q como fã vc deve ter ficado animada pra ver elas, mas não esquece q tbm seria mto trabalho ficar toda hora traduzindo o q elas falam
@@miraifansub4 sim, isso é fato. Só que a colocação alí era no sentido de que os Idols não fazem mais nada a não ser viverem a mercê das empresas e das suas profissões, coisa que não acontece. A grande questão, é que nada disso é exposto, boa parte deles guardam essa coisas dos fãs e da mídia, entende?!
Eu não gostei tanto assim porque eles não falaram muitas coisas sobre a Coreia do Sul ainta ficou faltando coisas que poderia fala sobre a Coreia e como erros no meio da indústria do k- pop e perseguições etc.. bom foi assim mais ou menos uma matéria q pra mim foi boa mas faltou mais coisas. Eu acho pelo menos na minha opinião. não foi lá aquela coisa mas né! Vamos dizer que foi um resumo do que é a coreia do sul. Vamos Ver os próximos capítulos.
eles provavelmente deixaram esses assuntos pra abordar nos próximos episódios, esse foi só uma introdução e uma espécie de episódio piloto sobre o que eles pretendem trazer
@@tatianegoncalvessantos8710 também achei isso. O que me chamou atenção foi a entrevista com as meninas não dá nem 3 minutos. Senão tiver mais sobre as meninas no próximo ep, nem vou mais ve. Sei que vai ser bagunçado
Mas se vocês se incomodaram, porque vocês não fazem? Vocês são chatos. Se eles fossem falar sobre TUDO, séria o programa todo, não tem como falar sobre tudo em relação ao país, os grupos, as problemáticas, calma, eles querem resumir um pouco sobre a musica, fora que pela forma que falou no final, vai ter mais episódios. Mas como falei, se tiver incomodados é só fazer vídeos sobre a coreia toda.
Vc tem que levar em consideração que no Fantástico eles estão falando com todo mundo, do fã jovem a senhorinha que nem sabe que a Coreia existe. Então esse tipo de matéria nunca vai se aprofundar em detalhes e debater questões complexas no meio, mas é a partir de uma exposição desse porte em rede aberta nacional que as pessoas sentem curiosidade para pesquisar e ouvir mais sobre o tema.
@@eisthengalvao5389 o seu foco é outro, você quer só ver as suas favs, sendo que o vídeo é pra explicar as pessoas, que estão fora da bolha do kpop, como a cultura do kpop surgiu e como está dominando o mundo, já que muita gente não entende essa onda. Não é um documentário sobre o Kiss of Life, as meninas não vão ficar 15 minutos falando, e se fosse pra colocar alguém falando por 15 minutos, seria idols mais antigos, como mais experiência. É um documentário sobre a cultura coreana, não sobre elas.
Coitado, do Cha Eunwoo ,sendo entrevistado, por uma emissora, que apoia a esquerda, totalmente o oposto da Coreia do Sul, que é um país da direita. Jogada dessa Globo, para atrair, o público, que está perdendo audiência, a cada dia !
Kkkkkkkkkkkkkkk kpop não é igual hip-hop então porque a maioria faz rap e faz dança hip-hop até esses estilos de dança sincronizado pegaram das boy band dos Estados Unidos 🤷🏾♂️🤦🏾♂️
@@jayanneaaass6462 Verdade. Fora que a cultura Idol nasceu no Japão. E o J-POP é bem mais antigo que as boy bands ocidentais. Eu vi num vídeo do K Dan, um grupo japonês bem mais velho que os Jackson Five por exemplo. E diferente deles, o grupo não tocava instrumento musical nenhum, só cantavam, (se dançavam, eu não sei, não apareceu no vídeo..). Mas pelo o que eu me lembro que vi, no vídeo do canal do Dan, o produtor que tinha formado o grupo, teve a ideia num jogo de baseball quando estava nos EUA, aí ele pensou em formar um grupo só de vocais sem ser que nem os Beatles.
Surpreso, que matéria bem feita, bem editada, falando de forma bem resumida e concreta sobre o k-pop e a Coreia. Parabéns ao Fantástico e aos repórteres. Se puder continue reagindo e dê sua opinião sobre os fatos.
Mas o fantástico sempre faz ótimas reportagens não vejo surpresa nenhuma😂
Calma, ainda tem mais partes
@@artemisjust não é sempre não
Cara eu amei que eles entrevistaram o Kiss Of Life
eu tbm, só erraram o nome da haneul, mas foi foda
@@gxprxtxxxs Realmente, eu gostei da entrevista mas queria que fizessem mais perguntas. Sacanagem que fizeram com a haneul
@@rebeca5438 sim falaram "ha'nyul' mas é"ha'nUGHl"
Eu amei muito, pena q foi tão curtinha, mas a entrevista foi otima❤
eu amei eles terem entrevistado o Daniel, e fiquei muito feliz com a participação do Vapo, só queria ter visto mais sobre ele
Daniel gostei já de cara quando escutei a música Dele , fiquei feliz, quando vi o compartilhamento dele sobre a reportagem então já fiquei ligada que ele iria aparecer
@@artemisjustno Ista
Fiquei super feliz quando a belle botou uma foto dela com "Girl from rio", explodi quando soube que ia ter uma serie de reportagens sobre o kpop no fantástico.
Eu adorei essa matéria, já estou ansiosa para o próximo episódio!!!
Vai ter todo domingo???
@@mariadasgracasfrutuoso2696 acho que sim
Oi Samuel, gostei do vídeo que você postou, gostaria que vc continuasse a colocar os próximos, para podermos acompanhar juntos rsrsrs. Adoro o K-POP apesar da minha idade avançada (6.5) e adoro suas lives e o jeito respeitoso que vc divulga essa cultura. Sigo vc há anos. Parabéns!
Vou continuar e muito obrigado pelo apoio!!
Emocionante cara! Peguei só metade da matéria na TV! Bora pras próximas!!
Cara, eles intrevistaram o kiss of life, eu to em choqueeeee❤❤❤❤❤
Eles entrevistando o daniel
Foi pura propaganda até agora.
Quero vê falar dos outros 80% que são os suicídios, exagero na magreza, abusos em cirurgia plásticas.
Eu amei essa matéria cara
Eu Gostei DMS do Resumo, tudo é bem feito que matéria boa, Queria ver eles falarem do BIGBANG,2ne1, Girl Generation, da 2° geração que ajudou a mudar tudo... Mais tá muito bom, parabéns DMS a globo
Na hora q o TK falou do J Park, a única coisa q veio na minha cabeça foi:
"Quem q tem pais e escuta J Park em sã consciência?" Kkkkkkkkkk
eu só escuto a msc do jay park com feat da natty kkk
Gostei da parte que o cara fala que ele quer uma música que toda família possa ouvir
Ah eu não vou me mentir que adorei ver o Daniel na matéria! ❤
Achei que poderiam ter feito mais matérias mas o q foi falado acho q foi legal! Um dia eu vou ver isso tudo de perto!
Eu adorei a matéria e seu vídeo também ❤❤
Muito bom vídeo amei ❤️
Quem me dera que em Portugal, as pessoas dessem valor ao Kpop... triste
Mais não precisa, o mundo todo já tá nessa onda mesmo
pelo ou menos tu tem mais condicao que nós
Adorei as entrevistas, eu assisti ao vivo, assisti ao resto sim TK.
Eu estava muito ansiosa pela sua reação, gosto do seu senso crítico. Confesso que estava receosa com essa matéria, tinha medo dos estereótipos, mas gostei muito,cheguei a me arrepiar em alguns momentos,me trouxe um pouco de orgulho por poder dizer "quando cheguei era quase tudo mato" rsrsrs 💜💜😅
Eu gostei, tava no notebook quando passou e meus pais não me chamaram pra ver, eles sempre vão considerar falar pros outros que eu gosto de Heavy Metal em geral apesar de eu ter uma camisa do Newjeans e Blackpink.
Uma breve introdução ao tema. Adequado para conhecerem um nicho que ainda é minusculo no Brasil.
Minúsculo? Não
@@Rukiay Sim. Pesquise no Google quais são os estilos musicais mais ouvidos no Brasil. Sertanejo, Funk, Rap/Trap, Pop BR, Pagode e Axé.
Nem o Rock/Metal é expressivo aqui, e olha que bandas gigantes como Maiden e Metallica vêm pra cá a cada 2 anos.
É só vc ver a dificuldade que é para os grupos de Kpop virem pra cá e quantos shows eles fazem. Nos EUA e Canadá eles conseguem fazer turnê em vários estados, mas aqui é um show (as vezes noite dupla) no Rio ou em SP.
Fora que temos um mercado fraquissimo de midias físicas e souvenirs, além de a classe consumidora do Kpop ser em sua maioria jovens economicamente inativos.
@@andreesteves2 falou tudo
@@andreesteves2 no Spotify, o Brasil é o QUINTO país que mais escuta kpop do mundo. Tem um famdom GIGANTESCO aqui. E em nenhum momento eu falei sobre o rock, não sei porque você começou a falar sobre isso do nada
@@Rukiay Falei do Rock pra exemplificar que mesmo um nicho maior e mais antigo, aqui no Brasil, não consegue bater aquela lista.
O problema do Spotify é que ele é o streaming com o pior pagamento de royalties. Dependendo do contrato feito com a gravadora e atravessadores, a média de pagamento é de $3 a cada mil, enquanto o Apple , por exemplo, paga $8. Vários artistas grandes já processaram e tentaram tirar os seus albuns dessa plataforma, como Katy Perry e Taylor Swift, mas acabaram tendo que se render (por causa do volume de acesso).
Musico não sobrevive de streaming, sobrevive de show, patrocinio e vendas de midia fisica e souvenirs. O que é forte na Asia, Europa, EUA e Canadá, por causa da moeda e custo baixo de produção e importação, e as fanbases têm muitos adultos com mais de 40 anos (principalmente na Asia) que consomem tudo dos grupos.
COmo eu disse, o mercado consumidor de Kpop no Brasil normalmente são jovens abaixo dos 25 e que não são economicamente ativos, ou estão no inicio da carreira profissional com baixa renda.
Aqui a gente ouve musica no Spotify gratuito, ou no RUclips, e com muito custo junta grana para talvez ir em 1 ou 2 shows grandes no ano, isso se vc estiver no eixo Rio/SP, que normalmente é por onde passam os grupos de Kpop.
Não adianta ter milhões de fãs que não têm dinheiro para gastar.
Kkkk, eles atrás do k-pop que é um fenômeno a anosssss e eles vem fazer isso agora? A Globo quer audiência mesmo, muito necessitada. 😂😂😂😂
Agora que eles estão vendo o que muitos RUclipss fazem a 6, 8 anos atrás, noticias sobre a Coreia.
@@nani1607 Verdade. Eles estão usando a Coreia do Sul, os K-dramas, Kpop, para atrair, o público, que está perdendo, a cada dia em audiência, é uma estratégia, jogada da Globo e Fantástico!
Eu adorei a matéria e seu vídeo pós não tinha assistido.
Eu estou assistindo, meu interesse pela Coreia, virou uma febre, principalmente depois da vinda do Cha Eunwoo, ao Brasil, sigo ele no Instagram. Acompanho sua carreira, ele pertence ao grupo Astro. Então, quando vi que o fantástico, ia fazer essa série de matérias na Coreia. Pego, a pipoca e a coca cola e viajo 😊🤭🫰
Cha Eunwoo vai ser entrevistado na matéria do próximo Domingo!
Eu amo jay park, saca tudo da música, naty. Fez uma participação com jay park Amo k-pop principalmente BTS mundialmente famosos..
Eu também achei muito bem pesquisada e produzida. É impressão minha ou vai ter outras?
@@AnaBS436 sim, é uma série de reportagens que o Fantástico irá fazer sobre a Coreia e a onda Hylu. Eu só não tenho certeza de qntos eps eles irão exibir.
@@rodrigues....... Okayyy, muito obrigada.
Tem mais duas partes
Aprendam , tudo isso sem pularia, sem ostentação, sem lacração.
"kpop é leve" e red lights?
Achei bom o fantástico fazer esse tipo de matéria eu amo muito k pop 👍✌️♥️
@JoseGabriel-wf9rx. O incrível é eu com 59 anos ouvindo as músicas do Astro e minha neta de 12 anos, me fala: Vó, não acredito, você ouvindo K pop? Quem devia ouvir era eu😂 agora, ela também ouve. Eu canto as músicas do Cha Eunwoo, ela fica boba🤭😅
Kkkkk é incrível mesmo mais a gente nunca podemos perder a nossa essência de jovem nem quando envelhecer ✌️🤙
A Globo está com medo isso sim, Coreia não caia na conversa deles não, ninguém mais quer assistir as novelas da Globo kkkkkkkk
Eu gostei da matéria, como você falou foi bem desenvolvida e qm não conhece o Kpop, consegue compreender sobre ele de uma forma bem fácil. Eu só não "concordei" qndo ele fala que por conta das rotinas exaustiva, os idols acabam não tendo tempo pra ter uma vida social. Infelizmente, essa é uma imagem que mtas empresas vendem ao mercado e que acaba sendo bastante difundida pelas pessoas.
E levando em consideração ao contexto que estamos vivendo agr, com a Hyuna e seu amado e tudo o que cerca o passado deles, sabemos que essa narrativa não acontece na prática.
Mas em resumo a matéria foi boa, e não foi superficial como vemos por aí.....
Sério que foi isso que te chamou atenção? A conversa com as meninas não dá nem 5 minutos. Será se valeu apena viajar por horas para encontrar as meninas e mostrar só isso?
@@eisthengalvao5389 sim, foi.
@@eisthengalvao5389menina, vc tem q assistir a reportagem pelas curiosidades q tem nela, e não por causa do grupo... Sei q como fã vc deve ter ficado animada pra ver elas, mas não esquece q tbm seria mto trabalho ficar toda hora traduzindo o q elas falam
Mas a questão das rotinas exaustivas e tudo mais, não é exatamente mentira. É bem real, na verdade.
@@miraifansub4 sim, isso é fato. Só que a colocação alí era no sentido de que os Idols não fazem mais nada a não ser viverem a mercê das empresas e das suas profissões, coisa que não acontece. A grande questão, é que nada disso é exposto, boa parte deles guardam essa coisas dos fãs e da mídia, entende?!
Materia exelente e o daniel canta rapp igual ao suga do bts
Me pega sempre falar3m "a ONDA coreana" como algo momentaneo. Que tipo de onda dura mais de 10 anos kkkkkkkk parece que não ac3itam
DUBLARAO AS BEIJO DA VIDA
Arrastão ?
Oiii samuel tudo bem vc viu a performance do sung hanbin no studio choom no artist of the month?
Eu não gostei tanto assim porque eles não falaram muitas coisas sobre a Coreia do Sul ainta ficou faltando coisas que poderia fala sobre a Coreia e como erros no meio da indústria do k- pop e perseguições etc.. bom foi assim mais ou menos uma matéria q pra mim foi boa mas faltou mais coisas. Eu acho pelo menos na minha opinião. não foi lá aquela coisa mas né! Vamos dizer que foi um resumo do que é a coreia do sul. Vamos Ver os próximos capítulos.
eles provavelmente deixaram esses assuntos pra abordar nos próximos episódios, esse foi só uma introdução e uma espécie de episódio piloto sobre o que eles pretendem trazer
@@tatianegoncalvessantos8710 também achei isso. O que me chamou atenção foi a entrevista com as meninas não dá nem 3 minutos. Senão tiver mais sobre as meninas no próximo ep, nem vou mais ve. Sei que vai ser bagunçado
Mas se vocês se incomodaram, porque vocês não fazem? Vocês são chatos. Se eles fossem falar sobre TUDO, séria o programa todo, não tem como falar sobre tudo em relação ao país, os grupos, as problemáticas, calma, eles querem resumir um pouco sobre a musica, fora que pela forma que falou no final, vai ter mais episódios. Mas como falei, se tiver incomodados é só fazer vídeos sobre a coreia toda.
Vc tem que levar em consideração que no Fantástico eles estão falando com todo mundo, do fã jovem a senhorinha que nem sabe que a Coreia existe. Então esse tipo de matéria nunca vai se aprofundar em detalhes e debater questões complexas no meio, mas é a partir de uma exposição desse porte em rede aberta nacional que as pessoas sentem curiosidade para pesquisar e ouvir mais sobre o tema.
@@eisthengalvao5389 o seu foco é outro, você quer só ver as suas favs, sendo que o vídeo é pra explicar as pessoas, que estão fora da bolha do kpop, como a cultura do kpop surgiu e como está dominando o mundo, já que muita gente não entende essa onda.
Não é um documentário sobre o Kiss of Life, as meninas não vão ficar 15 minutos falando, e se fosse pra colocar alguém falando por 15 minutos, seria idols mais antigos, como mais experiência. É um documentário sobre a cultura coreana, não sobre elas.
Que desespero desta GL, após peder audiência,devido ao seu jornalismo imparcial.
eles sempre fizeram reportagens sobre cultura pop moçokkk
👀
Este domingo dia 4 vai mostrar a entrevista com Cha Eun Woo no fantastico
Coitado, do Cha Eunwoo ,sendo entrevistado, por uma emissora, que apoia a esquerda, totalmente o oposto da Coreia do Sul, que é um país da direita. Jogada dessa Globo, para atrair, o público, que está perdendo audiência, a cada dia !
Kkkkkkkkkkkkkkk kpop não é igual hip-hop então porque a maioria faz rap e faz dança hip-hop até esses estilos de dança sincronizado pegaram das boy band dos Estados Unidos 🤷🏾♂️🤦🏾♂️
Na verdade pegaram do jpop, kpop foi uma continuação do jpop, hj em dia é mais famoso
@@jayanneaaass6462
Verdade. Fora que a cultura Idol nasceu no Japão. E o J-POP é bem mais antigo que as boy bands ocidentais. Eu vi num vídeo do K Dan, um grupo japonês bem mais velho que os Jackson Five por exemplo. E diferente deles, o grupo não tocava instrumento musical nenhum, só cantavam, (se dançavam, eu não sei, não apareceu no vídeo..). Mas pelo o que eu me lembro que vi, no vídeo do canal do Dan, o produtor que tinha formado o grupo, teve a ideia num jogo de baseball quando estava nos EUA, aí ele pensou em formar um grupo só de vocais sem ser que nem os Beatles.
Agora que essa onda esta decaindo o Fantastico decidiu falar disso. kkkkkkkk