Noticias: Obra de pav/asf de RODMG-202 e 402 entre municípios de Urucuia e Pintópolis. epis- 5/6

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 окт 2024
  • As obras de pavimentação da MG-402, entre os municípios de Pintópolis e Urucuia, seguem em ritmo acelerado no Norte de Minas. A etapa de terraplenagem foi iniciada no trecho de 73 quilômetros da tão sonhada obra, pleiteada há décadas pela população local. O investimento é da ordem de R$ 120 milhões e será executado em 24 meses, conforme prazo contratual.
    Até o momento, já foram executados 6 quilômetros de terraplenagem, incluindo a limpeza e o desmatamento da faixa de domínio e melhorias de pontos críticos da rodovia, como forma de evitar danos no período de chuvas que se aproxima. Em paralelo, as equipes do DER-MG executam serviços topográficos, instalação de canteiro de obras e trabalham na ampliação da mobilização de mais maquinários e trabalhadores para ampliar as frentes de serviços.
    O objetivo da obra é a integrar a região Norte e Noroeste de Minas, vales do Jequitinhonha e Mucuri e sul da Bahia, facilitando o transporte de grãos, que é a base da economia da região, além de melhorar a logística e a qualidade de vida da população de toda região.
    A pavimentação da estrada, somada à construção da ponte em São Francisco que também está em andamento, reduzirá em mais de 300 km quilômetros o trajeto entre o Noroeste de Minas e Montes Claros.
    Ponte São Francisco
    As obras de construção da ponte sobre o Rio São Francisco, na MG-402, também seguem a todo vapor. Neste momento, a empresa segue implantando os pilares que darão suporte à estrutura.
    Já foram executados os serviços de sondagem área, escavações do aterro na faixa de domínio na margem direita, escavações e enrocamento do pátio de vigas pré-moldadas e regularização do solo de acesso ao areal. Os investimentos são da ordem de R$ 137 milhões.
    Aguardada há mais de 70 anos pela população do Norte de Minas, a ponte será uma das maiores do estado com 1.120 metros de extensão e 13,8 metros de largura. O empreendimento também integra o Provias e vai favorecer a mobilidade em geral no acesso ao Distrito Federal.
    Atualmente, a travessia do Rio São Francisco é feita por balsas. Com a construção, a expectativa é agilizar a circulação de mercadorias e pessoas na região e também para outros estados.

Комментарии • 9

  • @gilmarlopes4825
    @gilmarlopes4825 2 дня назад +1

    Bom.

  • @miltonnery4429
    @miltonnery4429 День назад +1

    Deus abençoe esta Empresa finalize esta obra porque está estrada era muito ruim!

    • @D20
      @D20  19 часов назад +1

      Vai terminar sim

  • @gabriel.urucuia
    @gabriel.urucuia 2 дня назад +1

    Asfalto TSD é muito bom também.
    Na cidade dizem que o povo tá feliz com lama asfáltica nas ruas sem base e sem compactação..

  • @brzml6287
    @brzml6287 2 дня назад +1

    Pode ser que o asfalto não seja da melhor qualidade mas pior do que tava não fica, vai adiantar muito o nosso lado.
    Só de não quebrar peça toda vez que passo aí já vai ser bom.

  • @antnio67
    @antnio67 2 дня назад +1

    Isso aí Josué da dvinti

    • @D20
      @D20  2 дня назад +1

      Tmj

  • @carlossoares4447
    @carlossoares4447 День назад +1

    Quanto a preparação pra receber o asfalto tá de primeira ! Agora o asfalto frio que foi colocado aí não tem nada de qualidade , dois , três anos pra tá todo esburacado . enganaram vc com essa conversa mole dizendo que é asfalto de qualidade.

    • @D20
      @D20  День назад +1

      Oque faser o DR, esta aqui Toda sema, eles tambem esta vwndo denperto r não diz nada, sera que eu sem conhecimento agum posso julga.