Curtiu?!?! Deixe seu like!!!!! veja minhas fotos no instagram.com/nettofigueroa Thank you for your visit! Subscribe on my chanel! check out my photos instagram.com/nettofigueroa
É muito maneiro a fabricação de violão assim em uma linha de montagem, mas nada substituirá o Luther... tenho um feito por um amigo Luther e é simplesmente sensacional....
Melhor violão do mundo atualmente é o Rozini. Excelente qualidade, excelente preço e cem por cento Brasil! Tenho um de 12 cordas, um de aço e outro de nylon, todos de tampo maciço.
Melhor violão do mundo depende do ponto de vista,mas que o Rozini entrega uns violões muito bons e honestos isso eu concordo,eu tenho um clássico de tampo sólido maravilhoso o som dele e com tampo sólido.
Um bom Luthier faz um violão muito bom em tudo; Qualidades no violão,como: Timbres graves,médios e agudos,medidas certíssimas,agora realmente com um bom acabamento..Na minha humilde opinião,cada violão gera um som diferente,feito as digitais dos nossos dedos,um bom músico senti os timbres de um bom violão.
A taylor sem dúvida hoje fabrica um dos melhores violões do mundo a sonoridade e timbre é perfeita marca preferida hoje de artistas na hora de gravar em estúdio e não é barato um tóp chega custar mais de 25.000.00reais preço de um carro popular violão pra poucos mas vale pela qualidade do instrumento.
A maioria das pessoas sequer colocaram os olhos em um Taylor , mas acreditam que o fato de usarem da melhor tecnologia de corte e fresagem de precisão que existe nesse planeta torna seus produtos de certa forma inferiores aos produtos artesanais . Um otimo luthier é capaz de fabricar um otimo instrumento? Sem duvidas que sim . Um otimo luthier consegue suprir o mercado mundial com instrumentos obvio que nao . A Taylor prima por todas as caracteristicas de otimos produtos.
Amigo, na boa.. nada haver o que você falou... Quanto mais o uso de máquinas, melhor o alinhamento, mais preciso as medidas... As máquinas apenas seguem as medidas estipuladas pelo pelo luthier... Portanto, quanto mais máquinas, melhor a otimização e ausência de erros... Esses violões da Taylor são diferenciados.. Ja tive vários, um melhor que o outro..
Posso enumerar várias vantagens. Escolha da madeira, do corte, tampo/lateral/fundo maciços, vc customiza absolutamente tudo que desejar na construção do seu instrumento a um custo MUITO menor que de um violão desses do vídeo. Taylor é bom, porém o preço é altíssimo visto que o processo é quase todo automatizado. Sim, artesanal é anos-luz melhor
Tenho um Gianini, um dos meu sonhos e ter um Taylor isso é desde criança o som e muito lindo sou completamente apaixonado por violão que Deus me de assa oportunidade, ae no dia q eu ganhar vou comentar aqui ok gente falou.
Alguém poderia me dizer pq este violão é tão valorizado? Eu conheço Takamine (Japão), Yamaha como sendo tops. Mas não conhecia este "Taylor". Pq ele é tão caro, qual é a origem dele? Vale mesmo a pena ter um?! Ou é só a moda do momento? Obrigado e parabéns pelo ótimo vídeo.
SHuahsauhs Mano é Taylor, violões da Taylor são um dos melhores que existe no mundo, Taylor, Martin, Gibson mas entre as 3 a disputa fica entre Taylor e Martin são os 2 melhores. E não é pela marca mas por que o som deles são incríveis mesmo.
Violões são bons e tal mais um violão feito por im Luthier é outro nivel, madeiras maciças e o capricho que os caras fazem, eu pegaria um violão bem melhor e praticamente o mesmo preço de um Taylor
Tudo numa economia tem dois lados de uma mesma moeda, a revolução industrial surgiu para atender a demanda mundial e não só local. Esses violões são exportados para todo o mundo e com certeza só a mão de obra qualificada não daria conta e acredito que essa fábrica aí não seja a única da marca, eles empregam bem ainda, mas o mundo hoje é apressado, tudo é pra já, então a melhor solução é o uso de máquinas não só por questões baratear o processo mas elas tem um lado positivo na sociedade que é o papel de não permite a exploração de mão de obra humana a pontos até escravo pra atender uma demanda mundial grande, somos humanos e cançamos e uso de máquinas evita o excesso de trabalho fadigando de mais os trabalhadores.
Tem violão sendo muito bem feito por aí meu jovem, não defeque pela boca! Esses violões são caros! Se você comparar um violão que tem uma linha te montagem de um valor de $1.500 dólares nos EUA para um que tem a montagem no valor de $100 na China você sentirá essa diferença, isso é meio obvio.
Andrey Benassi não estou defecando pela boca como você está dizendo,eu vejo a seguinte forma de você comparar um Fusca e uma Ferrari se você analisar os dois são carros te levam aonde você quer, o que muda a diferença de um pra outro é que o material é de primeira é bem revisado tem um certo cuidado na fabricação sem contar tbm o conforto e a estabilidade que vai lhe proporcionar diferente do Fusca, trazendo isto para o instrumento é a mesma coisa o preço envolve uma certa diferença pois as madeiras que usam são madeiras nobres diferente dos violões chineses e outros convencionais, obviamente tem instrumentos artesanais muito bom como os violões do luthier Purkot e outros que conheço,mas a realidade é eles não fazem porcaria usam madeiras nobres e fazem tudo no capricho abraço....
A questão é que o Fusca hoje em dia não está tão distante da Ferrari. Falar mal de marca porque é brasileira é uma puta falta de respeito, sem contar que o nosso mercado não tem só coisa brasileira (grande maioria), tem muita coisa boa que vale seu preço, inclusive as baratas. Só pra constar que eu tenho violão dessa marca e já tive problema com ele.
Andrey Benassi até compreendo seu lado do seu violão ter defeito mas o meu não tem olha que já uso ele a muito tempo o meu é um 214 CE ,as vezes você comprou usado e o dono não teve cuidado ou é desmazelo da sua parte pq em todos estes anos de músico nunca ouvi ninguém reclamar dos violões Taylor, inclusive os violões Taylor são conhecidos como os melhores violões do mundo seguido dos Martin ,Gibson ,Godin, Alhambra e Guild....
Não consigo entender esse tipo de comentário. O Brasil tem uma das melhores madeiras do mundo para construção de violões. Se quer um exemplo veja o violão do Purkoff do modelo do modelo Fábio Lima e veja a sonoridade. Essa coisa de que tudo que é de fora é melhor não passa de imaginação do povo. Se você comprou violão feito por algum luthier meia boca, sinto muito, mas você pegou um péssimo. Porque tem muitos aí que fazem bem feito. O Valor é salgado mas quando vai ver a performance e a sonoridade é coisa de outro mundo.
Acho muita babaquice quando falam que é melhor o americano que o chinês, mexicano etc... Ah, pq é feito a mão, as matérias primas são melhores, os trabalhadores não fazem jornadas absurdas e trabalham melhor... Esse vídeo responde a muitos mitos. Hj em dia os cortes são todos robotizados, o trabalhador faz poucas coisas. Aliás não vi nenhum branquinho com cachos dourados fazendo uma colagem aí no vídeo, na vdd vi pessoas com os olhos puxados Kkkkkkkk
Vc disse tudo, acontece que atualmente no mundo globalizado existe um padrão de qualidade isto foi até imposto pelo próprio americano a pedido do próprio publico consumidor, na década de 80 90 as guitarras americanas reinavam soberanas, e quando eu digo americana, isto inclui tbm o Brasil, com ótimas guitarras nacionais como a Giannini, Snake, Dolphin, Okipik, Soneli, enfim havia muitas marcas ótimas, a Giannini na década de 60 e 70 fez uma boa pesquisa sobre os instrumentos norte americanos, eles foram lá e trouxeram alguns exemplares de gibson, fender, e até os esquemas de amplificadores, que na verdade eram cópias dos amp Fender, acontece que com a abertura de importação em 1991, começaram a chegar no Brasil instrumentos vindo da China, ou seja os caras ainda estavam aprendendo a fazer as coisas, e nós aqui nas terras tupiniquins já estavamos a 40, 50 ou mais anos fazendo violões Digiorgio Giannini, Del Vechio, nossas guitarras foram copiadas por Chineses, e Koreanos, eles não sabiam como fazer vieram aqui aprender, o próprio Seize Tagima foi na china visitar algumas fabricas e acabou tbm passando suas dicas por lá, hoje em dia todo instrumento é ótimo, pra resumir, ter uma guitarra Fender Ou Gibson na decada de 80 ou 90 era um sonho a anos luz de distancia, porque ter uma Giannini, Snake ja era um sonho aqui dificil de se realizar, então nós tinhamos mesmo é que comprar TONANTE porque não tinhamos muito dinheiro, kkkkk a guitarra era horrivel, mais graças a Deus que é brasileiro, nos deu a oportunidade de ter uma guitarra nacional que podiamos comprar, uma TONANTE mesmo que a guitarra fosse horrivel nada mais importava, o que importava era estufar o peito e gritar: --- eu tenho uma guitarra Tonante, sou guitarrista!!!! rs Nesse tempo em cada esquina havia uma banda ensaiando, o instrumento era horrivel para nossos padrões atuais, a partir de 97/98 apareceu TAGIMA, guitarra excelente para época foi um salto grande para o desenvolvimento de muitos musicos; hoje em dia não temos mais do que reclamar, qualquer guitar chinesa dá de 10 a zero em nossas tonantes dos anos 90, hoje é possivel vc ter uma guitarra honesta e trocar os captadores por um duplo gibson, fender, ou melhor ainda colocar um malagoli, ou um sergio rosar que são produtos excelentes, ainda bem que estamos numa fase ótima, só espero que a mulekada de hoje se ligue mais em musica de verdade feita no instrumento, do que ficar no celular achando que esta tocando em um aplicativo qualquer, a minha primeira guitar era, adivinha uma Tonante Finder! paguei 229 URVs, que sorte que as coisas mudaram e hoje poder tocar em uma Ibanez, ps.: em ainda tenho uma Tonante aqui, qualquer hora vou empunha-la em um show, quer só ver a reação de vcs! um abração tmj!!! Netão!!!!
esse ai sim, mais eles devem ter algo handmade no catalogo, essas grandes empresas sempre deixam algo para um publico mais seleto, geralmente esses violões não iremos encontrar em lojas, são sob encomenda, um abração tmj!!!!
Curtiu?!?! Deixe seu like!!!!! veja minhas fotos no instagram.com/nettofigueroa
Thank you for your visit! Subscribe on my chanel!
check out my photos instagram.com/nettofigueroa
@Natália Da Silva Machado conseguiu?
É muito maneiro a fabricação de violão assim em uma linha de montagem, mas nada substituirá o Luther... tenho um feito por um amigo Luther e é simplesmente sensacional....
Vcs estão de parabéns viu , é um trabalho magnífico
Que maravilha, !!! Muito top , parabéns a todos.
Top legal, gostei bastante de ver como são feitas, essas verdadeiras maravilhosas sonosas principalmente nas mãos de quem sabe tocar é claro.
Um dos melhores violão, Taylo é diferenciado show
Fantástico, fábrica de sonhos.
Faço artesanal. É penoso mas o timbre fica espetacular.
Sim é outro esquema processo 100 % artesanal!!!! Fica um baita timbre 👍
Melhor violão do mundo atualmente é o Rozini. Excelente qualidade, excelente preço e cem por cento Brasil! Tenho um de 12 cordas, um de aço e outro de nylon, todos de tampo maciço.
melhor do mundo eu não digo, mais eles possuem alguns instrumentos muito bons por sinal!!!! um abração tmj
Melhor violão do mundo depende do ponto de vista,mas que o Rozini entrega uns violões muito bons e honestos isso eu concordo,eu tenho um clássico de tampo sólido maravilhoso o som dele e com tampo sólido.
Um bom Luthier faz um violão muito bom em tudo; Qualidades no violão,como: Timbres graves,médios e agudos,medidas certíssimas,agora realmente com um bom acabamento..Na minha humilde opinião,cada violão gera um som diferente,feito as digitais dos nossos dedos,um bom músico senti os timbres de um bom violão.
Coisa linda 🎶🎸 ❤️
Muito bem feito, fabricação artesanal é uma obra de arte
Vc queria dizer industrial né? Tem nada de artesanal aí...
@@franciscojr.783 e é bem melhor que não tenha nada artesanal mesmo...
O que tem de artesanal??????
Kkkkkkkkkkkkkk
Artezanal pro exterminador do futuro
Muito top cpm essa linha de produção poderia ter preço mais ascessivel
A taylor sem dúvida hoje fabrica um dos melhores violões do mundo a sonoridade e timbre é perfeita marca preferida hoje de artistas na hora de gravar em estúdio e não é barato um tóp chega custar mais de 25.000.00reais preço de um carro popular violão pra poucos mas vale pela qualidade do instrumento.
Violão pra Fábio Lima rsrs
Que carros populares são esses por 25 mil?! Também quero!
Obra de arte!
Muito legal
Eu queroo 1 ..😍😍😍
opa, ja estou na fila!!!! kkkkkkk
um abraço
A madeira é pálida só depois do verniz que surge a cor da madeira?
sim, alguns até são tingidos pra dar outro aspecto de colração
``MUITO BOM!!! #FOGONOCAPETA
video perfeito so faltou botar em um case sem marca de corda
boa!!! tmj dá uma força ai inscreve no canal!!!!
Deve ser um um violão maravilhoso.
Só aqui usado custa de 3 até 15 mil.
A maioria das pessoas sequer colocaram os olhos em um Taylor , mas acreditam que o fato de usarem da melhor tecnologia de corte e fresagem de precisão que existe nesse planeta torna seus produtos de certa forma inferiores aos produtos artesanais . Um otimo luthier é capaz de fabricar um otimo instrumento? Sem duvidas que sim . Um otimo luthier consegue suprir o mercado mundial com instrumentos obvio que nao . A Taylor prima por todas as caracteristicas de otimos produtos.
Disse tudo
Violão caríssimo, e quase nenhum processo é manual/artesanal, praticamente o processo é todo CNC. Dêem valor aos luthiers, moçada!
Vilolão de Luthier sai mais caro ainda. Qual a vantagem? Só porque é artesanal?
Amigo, na boa.. nada haver o que você falou... Quanto mais o uso de máquinas, melhor o alinhamento, mais preciso as medidas... As máquinas apenas seguem as medidas estipuladas pelo pelo luthier... Portanto, quanto mais máquinas, melhor a otimização e ausência de erros... Esses violões da Taylor são diferenciados.. Ja tive vários, um melhor que o outro..
Pra quê o quadro da Monalisa se a gente pode imprimir um com mais qualidade na impressora a laser, né? É isso?
Posso enumerar várias vantagens. Escolha da madeira, do corte, tampo/lateral/fundo maciços, vc customiza absolutamente tudo que desejar na construção do seu instrumento a um custo MUITO menor que de um violão desses do vídeo. Taylor é bom, porém o preço é altíssimo visto que o processo é quase todo automatizado. Sim, artesanal é anos-luz melhor
@@andrecaetano4127 oi????? Sério que vc tá falando isso????????????
Tenho um Gianini, um dos meu sonhos e ter um Taylor isso é desde criança o som e muito lindo sou completamente apaixonado por violão que Deus me de assa oportunidade, ae no dia q eu ganhar vou comentar aqui ok gente falou.
opa!!! com fé vai dar certo!!!! um abração
Cara sou apaixonado por um teylor
Fé em Deus que tu consegue!
Eu sei fazer meu violão.
Alguém poderia me dizer pq este violão é tão valorizado? Eu conheço Takamine (Japão), Yamaha como sendo tops. Mas não conhecia este "Taylor". Pq ele é tão caro, qual é a origem dele? Vale mesmo a pena ter um?! Ou é só a moda do momento? Obrigado e parabéns pelo ótimo vídeo.
SHuahsauhs Mano é Taylor, violões da Taylor são um dos melhores que existe no mundo, Taylor, Martin, Gibson mas entre as 3 a disputa fica entre Taylor e Martin são os 2 melhores. E não é pela marca mas por que o som deles são incríveis mesmo.
Showwwwww
Maravilha
E a fábrica chinesa? Como trabalha? Desde quando a Taylor está lá?
Violões são bons e tal mais um violão feito por im Luthier é outro nivel, madeiras maciças e o capricho que os caras fazem, eu pegaria um violão bem melhor e praticamente o mesmo preço de um Taylor
Claro é bem por ai aqui no Brasil temos grandes nomes da luthieria!!!
um paraiso pra quem toca violao
E também para quem está aprendendo...
Eu tenho muita vontade de visitar uma frabrica de violão , e de ganhar um violão.
é muito legal sim!!!!
Meu instrumento
N: 1
Sou mais o kashima do meu irmão tocando rock,som sem igual,kkkk.
boa kkkkkk adorei um abração
Netto Figuerôa ,kkk abraço irmão.
Um dia eu compro uma máquina dessas.
com certeza!!!! um abraço e td de Bom!!!!!
Violões: Taylor, Gibson, Martin e Guild = melhores do mundo!
Caro...
Só penso como milhões de empregos essas máquinas tomam.
Tudo numa economia tem dois lados de uma mesma moeda, a revolução industrial surgiu para atender a demanda mundial e não só local. Esses violões são exportados para todo o mundo e com certeza só a mão de obra qualificada não daria conta e acredito que essa fábrica aí não seja a única da marca, eles empregam bem ainda, mas o mundo hoje é apressado, tudo é pra já, então a melhor solução é o uso de máquinas não só por questões baratear o processo mas elas tem um lado positivo na sociedade que é o papel de não permite a exploração de mão de obra humana a pontos até escravo pra atender uma demanda mundial grande, somos humanos e cançamos e uso de máquinas evita o excesso de trabalho fadigando de mais os trabalhadores.
@@wanderson6588 se a pessoa nao tiver pressa em ter o violao de uma chance ao artesao. Eles fazem um trabalho maravilhoso.
matei minha curiosidade
Pra quem acha caro. Olha ai a dificuldade pra organizar essa produção.
muito bacana a fabricação dos violões Taylor,padrão de qualidade 100%,diferente dos Brasileiros feito a olho de machado tudo torto e sem qualidade...
Tem violão sendo muito bem feito por aí meu jovem, não defeque pela boca!
Esses violões são caros! Se você comparar um violão que tem uma linha te montagem de um valor de $1.500 dólares nos EUA para um que tem a montagem no valor de $100 na China você sentirá essa diferença, isso é meio obvio.
Andrey Benassi não estou defecando pela boca como você está dizendo,eu vejo a seguinte forma de você comparar um Fusca e uma Ferrari se você analisar os dois são carros te levam aonde você quer, o que muda a diferença de um pra outro é que o material é de primeira é bem revisado tem um certo cuidado na fabricação sem contar tbm o conforto e a estabilidade que vai lhe proporcionar diferente do Fusca, trazendo isto para o instrumento é a mesma coisa o preço envolve uma certa diferença pois as madeiras que usam são madeiras nobres diferente dos violões chineses e outros convencionais, obviamente tem instrumentos artesanais muito bom como os violões do luthier Purkot e outros que conheço,mas a realidade é eles não fazem porcaria usam madeiras nobres e fazem tudo no capricho abraço....
A questão é que o Fusca hoje em dia não está tão distante da Ferrari. Falar mal de marca porque é brasileira é uma puta falta de respeito, sem contar que o nosso mercado não tem só coisa brasileira (grande maioria), tem muita coisa boa que vale seu preço, inclusive as baratas.
Só pra constar que eu tenho violão dessa marca e já tive problema com ele.
Andrey Benassi até compreendo seu lado do seu violão ter defeito mas o meu não tem olha que já uso ele a muito tempo o meu é um 214 CE ,as vezes você comprou usado e o dono não teve cuidado ou é desmazelo da sua parte pq em todos estes anos de músico nunca ouvi ninguém reclamar dos violões Taylor, inclusive os violões Taylor são conhecidos como os melhores violões do mundo seguido dos Martin ,Gibson ,Godin, Alhambra e Guild....
Não consigo entender esse tipo de comentário. O Brasil tem uma das melhores madeiras do mundo para construção de violões. Se quer um exemplo veja o violão do Purkoff do modelo do modelo Fábio Lima e veja a sonoridade. Essa coisa de que tudo que é de fora é melhor não passa de imaginação do povo. Se você comprou violão feito por algum luthier meia boca, sinto muito, mas você pegou um péssimo. Porque tem muitos aí que fazem bem feito. O Valor é salgado mas quando vai ver a performance e a sonoridade é coisa de outro mundo.
25 mil reais aqui no Brasil infelizmente
ae mente, a partir de 3 mil vc compra um modelo de entrada.
Quê lindo violão e meu sonho de tem um vilão mais não tenho dinheiro para comprar eu só tenho 11 anos e p mim toca na igreja e louva a Deus 😥🤒
Você vai conseguir, siga seu sonho. Jamais pensei que seria o dono de um Taylor.
Um dia também vou conseguir comprar um mas comecei com um gianinni primeiro kkk
Os " Robô " daqui só da prejuizo, principalmente os de Brasília kkkkkk não fazem nada que preste
Paranauê Musical .. Robo kkkkkk
Acho muita babaquice quando falam que é melhor o americano que o chinês, mexicano etc...
Ah, pq é feito a mão, as matérias primas são melhores, os trabalhadores não fazem jornadas absurdas e trabalham melhor...
Esse vídeo responde a muitos mitos. Hj em dia os cortes são todos robotizados, o trabalhador faz poucas coisas.
Aliás não vi nenhum branquinho com cachos dourados fazendo uma colagem aí no vídeo, na vdd vi pessoas com os olhos puxados Kkkkkkkk
Vc disse tudo, acontece que atualmente no mundo globalizado existe um padrão de qualidade isto foi até imposto pelo próprio americano a pedido do próprio publico consumidor,
na década de 80 90 as guitarras americanas reinavam soberanas, e quando eu digo americana, isto inclui tbm o Brasil, com ótimas guitarras nacionais como a Giannini, Snake, Dolphin, Okipik, Soneli, enfim havia muitas marcas ótimas, a Giannini na década de 60 e 70 fez uma boa pesquisa sobre os instrumentos norte americanos, eles foram lá e trouxeram alguns exemplares de gibson, fender, e até os esquemas de amplificadores, que na verdade eram cópias dos amp Fender,
acontece que com a abertura de importação em 1991, começaram a chegar no Brasil instrumentos vindo da China, ou seja os caras ainda estavam aprendendo a fazer as coisas, e nós aqui nas terras tupiniquins já estavamos a 40, 50 ou mais anos fazendo violões Digiorgio Giannini, Del Vechio,
nossas guitarras foram copiadas por Chineses, e Koreanos, eles não sabiam como fazer vieram aqui aprender,
o próprio Seize Tagima foi na china visitar algumas fabricas e acabou tbm passando suas dicas por lá,
hoje em dia todo instrumento é ótimo,
pra resumir, ter uma guitarra Fender Ou Gibson na decada de 80 ou 90 era um sonho a anos luz de distancia, porque ter uma Giannini, Snake ja era um sonho aqui dificil de se realizar, então nós tinhamos mesmo é que comprar TONANTE porque não tinhamos muito dinheiro, kkkkk
a guitarra era horrivel, mais graças a Deus que é brasileiro, nos deu a oportunidade de ter uma guitarra nacional que podiamos comprar, uma TONANTE mesmo que a guitarra fosse horrivel nada mais importava, o que importava era estufar o peito e gritar: --- eu tenho uma guitarra Tonante, sou guitarrista!!!! rs
Nesse tempo em cada esquina havia uma banda ensaiando, o instrumento era horrivel para nossos padrões atuais, a partir de 97/98 apareceu TAGIMA, guitarra excelente para época foi um salto grande para o desenvolvimento de muitos musicos;
hoje em dia não temos mais do que reclamar, qualquer guitar chinesa dá de 10 a zero em nossas tonantes dos anos 90, hoje é possivel vc ter uma guitarra honesta e trocar os captadores por um duplo gibson, fender, ou melhor ainda colocar um malagoli, ou um sergio rosar que são produtos excelentes, ainda bem que estamos numa fase ótima, só espero que a mulekada de hoje se ligue mais em musica de verdade feita no instrumento, do que ficar no celular achando que esta tocando em um aplicativo qualquer,
a minha primeira guitar era, adivinha uma Tonante Finder! paguei 229 URVs, que sorte que as coisas mudaram e hoje poder tocar em uma Ibanez,
ps.: em ainda tenho uma Tonante aqui, qualquer hora vou empunha-la em um show, quer só ver a reação de vcs!
um abração tmj!!!
Netão!!!!
@@nettofigueroa Totalmente excelente sua explicação, uma verdadeira aula 👏👏👏👏👏
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos 👍
eu que agradeço pelo contato, um abração tmj
Quero um kkk
boa eu tbm kkkkkk - inscreva-se no canal!!!!!!!!!!
Eu pensava que era pelo menos 50% hand made mas é 90% automatizado...que decepção.
esse ai sim, mais eles devem ter algo handmade no catalogo, essas grandes empresas sempre deixam algo para um publico mais seleto, geralmente esses violões não iremos encontrar em lojas, são sob encomenda, um abração tmj!!!!
Fica a pergunta sera que fica bem feito com essa pressa toda?
@@marcosbaguete5375 Igual hand made nunca, aliás nenhum instrumento ultraprocessado será tão bom quanto um artesanal.
Muito caro pra um viola construído por máquinas robotizadas. A marca vende né. Violão artesanal eu dou mais valor por um luthier
opa!!!! falou tudo meu brother tmj
Perdeu meu respeito.....eu que pensava ser feito por varios luthiers....que pena.
Oshi, mas esses robôs fazem melhor que os luthiers então, porque o som que esses robôs fazem esse violão ter é o mais top do mundo
Que bosta de fabricação pelo preço total industrial.