Leia a descrição abaixo para mais informações sobre o vídeo. ✅ Assista o vídeo em 4K para uma melhor experiência e imersão. Faremos uma simulação completa de como deveria ter ocorrido a arremetida e o pouso do avião que transportava a banda Mamonas Assassinas. Os pilotos do Learjet no processo de arremetida em Guarulhos, fizeram uma curva para a esquerda, sendo que o correto era ter feito uma curva para a direita, como tinha sido instruído pelo controle de tráfego aéreo. Vamos simular a arremetida da maneira correta como havia sido instruído pelo controlador de voo, fazendo a curva para a direita para ingressar na perna do vento, aguardando em espera para uma nova tentativa de pouso na pista 09 do Aeroporto de Guarulhos (ICAO: SBGR) em São Paulo. 📢 EXPLICAÇÃO resumida do acidente: A aeronave que transportava a banda era um Learjet 25D com matrícula PT-LSD. A bordo do avião tinham 7 passageiros e 2 tripulantes (piloto e copiloto). O grupo musical Mamonas Assassinas era formado por 5 integrantes, sendo eles: O vocalista da banda: Alecsander Alves (Dinho) de 24 anos de idade; Guitarrista: Alberto Hinoto (Bento) de 25 anos de idade; Baterista: Sérgio Reis de Oliveira (Sérgio Reoli) de 26 anos de idade; Tecladista: Júlio César Barbosa (Júlio Rasec) de 28 anos de idade; Baixista: Samuel Reis de Oliveira (Samuel Reoli) de 22 anos de idade. No dia 02 de março de 1996, a banda tinha feito seu último show da turnê em Brasília e voltaria para o município de Guarulhos no estado de São Paulo. Na aeronave estavam todos os 5 integrantes da banda Mamonas Assassinas, incluindo também o assistente de palco Isaac Souto, o segurança da banda Sergio Porto e 2 tripulantes, sendo eles o piloto Jorge Martins e o copiloto Alberto Takeda, totalizando 9 pessoas a bordo do Learjet 25D.
O Learjet partiu de Brasília às 21 horas e 58 minutos rumo Aeroporto Internacional de Guarulhos (ICAO: SBGR) em São Paulo. No momento de aproximação final para o pouso, a aeronave não estava com os flaps acionados, o trem de pouso não estava abaixado, a aeronave não estava alinhada com o ILS da pista e encontrava-se em alta velocidade a 205 knots. Como a aeronave não estava alinhada com a pista e encontrava-se em configuração incompatível para o pouso, o Learjet iniciou o processo de arremetida. Os pilotos do Learjet comunicaram para o controle de tráfego aéreo de Guarulhos que estavam arremetendo, fazendo uma curva para a esquerda e que se encontravam em condições visuais. A torre de Guarulhos respondeu para o Learjet para prosseguir para o setor sul, porém os pilotos do Learjet responderam que estavam indo para o setor norte, entretanto os pilotos não perceberam que estavam indo diretamente em rota de colisão contra a Serra da Cantareira e na direção oposta do que tinha sido instruído pela torre. Não houve nenhuma correção da direção da rota a qual a aeronave estava conduzindo-se por parte do controle de tráfego aéreo. Na noite do dia 02 de Março de 1996 às 23 horas e 16 minutos, o Learjet 25D de matrícula PT-LSD colidiu contra a Serra da Cantareira em uma altitude de 3300ft pés. O local do acidente fica localizado aproximadamente a 12 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos (ICAO: SBGR). Todas as 9 pessoas a bordo da aeronave sofreram lesões fatais, não havendo nenhum sobrevivente. Pelo fato de estar de noite e escuro na região, os pilotos não notaram que o Learjet estava indo em direção da Serra da Cantareira. A aeronave que transportava a banda, não era equipada com o sistema de GPWS, que é responsável em alertar os pilotos quando a aeronave está se aproximando do solo ou de qualquer obstáculo. 🎥Nossa simulação é dividida nos seguintes capítulos: ✈︎ Arremetida e Pouso - Cockpit: 00:00 ✈︎ Arremetida e Pouso - Imagens Externas: 14:34 ✈︎ Demonstração da aeronave - Imagens Internas: 28:50 ✈︎ Demonstração da aeronave - Imagens Externas: 30:16 🔔 Não deixe de se inscrever e ativar o sininho para não perder os conteúdos do nosso canal. ✈︎ Assista à simulação completa do acidente com a banda Mamonas Assassinas: ruclips.net/video/FmRPkH7gpcI/видео.html 💡 Sugestão de temas para os próximos vídeos? Deixem seus comentários, a equipe do TheSpacePC irá acompanhar a sugestões de vocês!
Pra quem talvez não tenha entendido, a grosso modo: perto do aeroporto, o avião faz a arremetida (interrompe o pouso) para corrigir o curso ou por algum outro motivo, isso na aviação é completamente normal. E em 22:26 percebe-se, nessa situação, que a aeronave faz a curva à direita, assim retornando para o pouso no aeroporto. A curva feita na realidade foi à esquerda, onde estava a Serra da Cantareira. Infelizmente não havia espaço e tempo o suficiente para fazer a manobra com a aeronave, e ela se chocou. Triste demais.
Leia a descrição abaixo para mais informações sobre o vídeo.
✅ Assista o vídeo em 4K para uma melhor experiência e imersão.
Faremos uma simulação completa de como deveria ter ocorrido a arremetida e o pouso do avião que transportava a banda Mamonas Assassinas.
Os pilotos do Learjet no processo de arremetida em Guarulhos, fizeram uma curva para a esquerda, sendo que o correto era ter feito uma curva para a direita, como tinha sido instruído pelo controle de tráfego aéreo.
Vamos simular a arremetida da maneira correta como havia sido instruído pelo controlador de voo, fazendo a curva para a direita para ingressar na perna do vento, aguardando em espera para uma nova tentativa de pouso na pista 09 do Aeroporto de Guarulhos (ICAO: SBGR) em São Paulo.
📢 EXPLICAÇÃO resumida do acidente:
A aeronave que transportava a banda era um Learjet 25D com matrícula PT-LSD. A bordo do avião tinham 7 passageiros e 2 tripulantes (piloto e copiloto).
O grupo musical Mamonas Assassinas era formado por 5 integrantes, sendo eles: O vocalista da banda: Alecsander Alves (Dinho) de 24 anos de idade; Guitarrista: Alberto Hinoto (Bento) de 25 anos de idade; Baterista: Sérgio Reis de Oliveira (Sérgio Reoli) de 26 anos de idade; Tecladista: Júlio César Barbosa (Júlio Rasec) de 28 anos de idade; Baixista: Samuel Reis de Oliveira (Samuel Reoli) de 22 anos de idade.
No dia 02 de março de 1996, a banda tinha feito seu último show da turnê em Brasília e voltaria para o município de Guarulhos no estado de São Paulo.
Na aeronave estavam todos os 5 integrantes da banda Mamonas Assassinas, incluindo também o assistente de palco Isaac Souto, o segurança da banda Sergio Porto e 2 tripulantes, sendo eles o piloto Jorge Martins e o copiloto Alberto Takeda, totalizando 9 pessoas a bordo do Learjet 25D.
O Learjet partiu de Brasília às 21 horas e 58 minutos rumo Aeroporto Internacional de Guarulhos (ICAO: SBGR) em São Paulo.
No momento de aproximação final para o pouso, a aeronave não estava com os flaps acionados, o trem de pouso não estava abaixado, a aeronave não estava alinhada com o ILS da pista e encontrava-se em alta velocidade a 205 knots. Como a aeronave não estava alinhada com a pista e encontrava-se em configuração incompatível para o pouso, o Learjet iniciou o processo de arremetida.
Os pilotos do Learjet comunicaram para o controle de tráfego aéreo de Guarulhos que estavam arremetendo, fazendo uma curva para a esquerda e que se encontravam em condições visuais. A torre de Guarulhos respondeu para o Learjet para prosseguir para o setor sul, porém os pilotos do Learjet responderam que estavam indo para o setor norte, entretanto os pilotos não perceberam que estavam indo diretamente em rota de colisão contra a Serra da Cantareira e na direção oposta do que tinha sido instruído pela torre. Não houve nenhuma correção da direção da rota a qual a aeronave estava conduzindo-se por parte do controle de tráfego aéreo.
Na noite do dia 02 de Março de 1996 às 23 horas e 16 minutos, o Learjet 25D de matrícula PT-LSD colidiu contra a Serra da Cantareira em uma altitude de 3300ft pés. O local do acidente fica localizado aproximadamente a 12 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos (ICAO: SBGR). Todas as 9 pessoas a bordo da aeronave sofreram lesões fatais, não havendo nenhum sobrevivente.
Pelo fato de estar de noite e escuro na região, os pilotos não notaram que o Learjet estava indo em direção da Serra da Cantareira.
A aeronave que transportava a banda, não era equipada com o sistema de GPWS, que é responsável em alertar os pilotos quando a aeronave está se aproximando do solo ou de qualquer obstáculo.
🎥Nossa simulação é dividida nos seguintes capítulos:
✈︎ Arremetida e Pouso - Cockpit: 00:00
✈︎ Arremetida e Pouso - Imagens Externas: 14:34
✈︎ Demonstração da aeronave - Imagens Internas: 28:50
✈︎ Demonstração da aeronave - Imagens Externas: 30:16
🔔 Não deixe de se inscrever e ativar o sininho para não perder os conteúdos do nosso canal.
✈︎ Assista à simulação completa do acidente com a banda Mamonas Assassinas: ruclips.net/video/FmRPkH7gpcI/видео.html
💡 Sugestão de temas para os próximos vídeos? Deixem seus comentários, a equipe do TheSpacePC irá acompanhar a sugestões de vocês!
Pra quem talvez não tenha entendido, a grosso modo: perto do aeroporto, o avião faz a arremetida (interrompe o pouso) para corrigir o curso ou por algum outro motivo, isso na aviação é completamente normal. E em 22:26 percebe-se, nessa situação, que a aeronave faz a curva à direita, assim retornando para o pouso no aeroporto. A curva feita na realidade foi à esquerda, onde estava a Serra da Cantareira. Infelizmente não havia espaço e tempo o suficiente para fazer a manobra com a aeronave, e ela se chocou. Triste demais.
Vontade de voltar no passado so pra impedir deles entrarem naquele avião...
Faz do desastre de tenerife
Galera alguém pode me falar uma coisa a pintura do avião no dia do acidente era essa mesmo? Ou uma outra pintura com umas linhas em beje?
Era beje mesmo
good ending
Faz o acidente do aeroperu 603 por favor
😭😭😭😭😍❤✈✈✈