Review Guitarra Strinberg sts 150
HTML-код
- Опубликовано: 14 дек 2024
- Essa guitarra além de ter uma história interessante, tem um excelente desempenho como strato tradicional. Alto desempenho e sem dívida do melhor custo benefício do mercado quando se fala de stratocaster.
/ takeoguitar
...
historia top, pretendo pegar a minha esse ano ainda. Se deus abençoar eu consigo
Parabéns pela iniciativa, desejo muito sucesso para este canal!
Ótimo vídeo, gostaria de saber como limpar o braço dessa guitarra ( com e sem cordas). Tem algum produto para limpar e evitar aquelas manchas??
Olá! Obrigado!
Tem sim. Na verdade existem produtos que hidratam e limpam o braço (escala). Só procurar na internet por produtos de luthieria que vc acha alguns. Mas óleos corporais também resolve. Em pequena quantidade.
Vc também pode usar produtos que são para limpeza de cordas. Limpam as cordas e de quebra dão um grau na escala. Em um grupo de guitarristas aqui um amigo meu dias que wd40 resolve bem também.
Espero ter ajudado.
Legal cara, lembro desse sorteio!
Olá é uma guitarra leve ?
Sim. 3,5kg
Fabricada no Brasil
O braço dela é envernizado?
Não amigo. Não é envernizado não...
Parabéns pela guitarra! Vc saberia dizer em quais características a Sts150 é melhor que a 100? Tô na dúvida entre as duas, tava pensando em pegar a sts100 e colocar uns captadores melhores, mas se a sts150 for essa Coca-Cola toda mesmo fico com ela standard.
Hahaha... Obrigado! É uma baita guita mesmo. A melhor custo x benefício que ja tive.
Então, a única diferença que consegui pesquisar e que posso te falar com certeza são as madeiras do corpo. A sts100 é em basswood enquanto a 150 vem em Alder que é uma madeira melhor. A fender usa muito ela. O modelo sts 150 também tem um acabamento a mais na cor "natural" onde o verniz e colocado sobre a madeira pura. Isso só é possível porque ela é em Adler.
Os captadores nao sei se são os mesmos. Só posso te afirmar que os da 150 que é a que eu tenho são excelentes! Nem quero trocar. Não posso te afirmar com certeza, mas parece que são alnico. Tem uma qualidade muito boa.
A diferença de preço não é tanta. Se vc puder pegar a 150, pode pegar sem medo. Vc tem a garantia de ter nela uma madeira de mais qualidade.
Basswood não é uma madeira ruim, os desavisados falam muita besteira, o bom som está entre a guitarra e as mãos...
@@lucianolu3670 sim. Não é uma madeira ruim. A guitarra do Steve vai é em basswood. O porém existem algumas coisas que não nos contam sobre o basswood.
1: nem tudo que dizem ser basswood é de fato basswood. Algumas empresas fazem guitarras custo x benefício com "sobras" de madeira que são coladas para dar forma ao corpo da guitarra e chama de basswood.
2: para o basswood ficar ideia para o corpo de guitarra, ele requer uma secagem específica. Esse processo encarece o instrumento no final pois requer mais tempo.
3: existem guitarras que são extremamente baratas que são anunciadas como basswood. Porem são de comprensado. Isso também ajuda a queimar o basswood em guitarras baratas.
Tirando todos esses fatos, eu acredito que madeira de qualidade tem a ver com a boa construção do instrumento em questão de estrutura. Isso pro caso de querer fazer modificações e upgrades. Tem Luther que dependendo do material da guitarra nem mexe.
O que mais manda no som de uma guitarra são os captadores.
Valeu pelo comentário!
@@tadeugon6282 mas a strinberg ja fez mta guitarra com corpo em compensado. Isso mancha um pouco a reputação da marca.
@@rodolfomisao123 sim. Mas agora eles deram um up na marca. Não só nas madeiras mas em todo restante.
Parabéns pelo vídeo ! Mas dá próxima vez não olhe pra vc mesmo no celular , mas para a câmera.