Tive uma Royal Continental GT650 por três anos, esse motor é um tanque de guerra inquebrável. Eu nunca andei de boa e SEMPRE fiz viagens longas com médias acima de 120km/h e longas esticadas a mais de 140km/h. Sempre fiz as revisões conforme o manual e sempre utilizando óleo motul ou ccastrolcom a especificação correta. NUNCA, repito, NUNCA tive qquer problema com a moto durante os 3 anos de uso. Moto honesta, divertida e extremamente resistente. Quem fala mal é porque nunca teve. Abs para o canal!!!
Tenho uma GT há 2 anos, moto é forte e rápida, nunca deu problema nenhum... Moto top, e a super Meteor usa o mesmo motorzão! Super Meteor vai dominar tudo.
Eu desisti da marca, tive uma Scran 411 e o motor quebrou com 4300km. Desde os primeiros kms a moto já acendeu a luz de injeção e o mecânico falava que era normal, que era só andar que apagava.
@@rodrigoandrade6092 acompanhando seus outros comentários por aqui, já deu pra perceber a mentira kkkkkk Melhor ir pra outro canal, que aqui já foi desmascarado.
Sou proprietário de uma Vulcan ano 2016. Comprei usada com 20 mil km por 32 mil reais. Fiz uma viagem de 16 mil km por 38 dias pelo Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Cheguei rodar 1.250 km num dia. Velocidade de cruzeiro 120 km/h. Já botei 180 km/h carregada com alforges e mochilas. Moto bonita, segura e muito confiável. E se colocar banco confortável tu roda o mundo. A moto é quase perfeita. Só tem um defeito. Infelizmente não é Harley-davidson. Mas garanto.
kkkkkkkkkkkkk... "so tem um defeito,, nao é harley davidson".. kkkk Fala mais Rodrigo,,, Ja pilotou softails ??? Queria saber como a suspensão delas se compara com da Vulcan.... Eu ja pilotei Heritage, mas nunca uma Vulcan...
Acho que não ser Harley Davidson não é defeito e sim qualidade, porque a Harley está anos luz atrás da Kawasaki em confiabilidade. Eu já tive Versys 650 por 1 ano e 4 meses e 30 mil Km rodados. Me desfiz da moto porque sofri um acidente e deu PT na moto. Mas esse motor 650 da Kawasaki é um tanque de guerra, dúvido muito que o 650 da RE tenha a mesma durabilidade.
Fala Rodrigo!! Meu sonho é vulcan, penso em pegar uma 2016 o mais conservada possível, também porque não teve atualizações importantes da 2016 para a 2024, e pelo preço dela, depois assim que possível eu pego uma de um ano mais novo se eu gostar bastante. Acha que compensa ainda pegar uma 2016?
Eu tenho uma Interceptor 650, é um conjunto muito bem acertado, mecânica boa e confiável sim. Não tive Vulcan, mas tive Kawasaki Versys 300, digo que adoro a marca também, mecânica super confiável, moto muito robusta, a qualidade Kawasaki é indiscutível. Porém, o que me incomodava na Versys era a dificuldade de manutenção, pra trocar vela tinha que desmontar a frente da moto inteira, remover o tanque etc, acho que na Vulcan tem que tirar o tanque também. Pra trocar uma lâmpada de farol, também tinha que desmontar a carenagem inteira na frente, um baita trabalho. Nas Royal tudo é extremamente simples, pra trocar lâmpada do farol vc tira dois parafusos, pra trocar velas elas estão logo ali na lateral, basta puxar o cabo de vela e desrosquear, é tudo muito fácil. E o melhor de tudo, o som desse motor 650 da Royal com escape customer dá um banho na Vulcan, é maravilhoso o som. E se comparar o preço delas 0km, aí não tem pra ninguém, eu iria de Royal sem dúvidas, o custo benefício é incomparável.
Se começar a vender muito, passa ser visada em roubos, ainda mais com uma imensa fila de espera, estou nessa fila, mas faz parte, não existe moto perfeita e sim a que você gosta...vou de Super Meteor 650 também.
A realidade é a seguinte: quem é fã boy da Vulcan, vai permanecer nela. Mas quem ainda não teve uma e está saindo de uma Madmax, com certeza vai preferir a Super Meteor 650. Tem identidade, tem qualidade e tem preço acessível.
@@marcelom2558Era essa resposta que eu estava procurando. Kawasaki tem peça até no Mercado Livre..nunca tive moto, é primeira compra , vi que Royal Enfield é inglesa só no nome. Tudo indiano. É uma das mais vendidas lá se não me engano.
Po, nos EUA tem a Boulevard C50, que seria uma C800 pra gente, mas nunca veio pra cá, só a C1500 lá em 2005. E essa C800 viesse pra cá iria estourar mesmo.
Tenho 25 anos e estou tirando carteira de moto agora e estou considerando seriamente ir para a RE Super Meteor, muito pelo que vocês falaram aí, preço, visual etc. Não consigo uma Harley agora, Vulcan além de cara não me agrada visualmente, então vou de Super Meteor tranquilo.
Meu sonho é uma harley, mas não posso pagar 90mil na zero km, uma opção era uma vulcan, mas optei mesmo pela super meteor, 20mil a menos fez a diferença, já comprei minha super meteor, vai chegar daqui a 120 dias, vou aguardar, vale a pena, moto linda e super bem avaliada por todos
Amigos , não concordo sobre a dúvida da mecânica da SM, pois toda mecânica, elétrica e a mesma da Interceptor/ continental GT, que já estão altamente comprovadas em desempenho, economia e confianca
A super meteor é realmente muito linda, mais a vulcan é uma compra sem erro, uma característica que não gosto é so a altura próxima ao solo, resolvi trocando o catalizador, fora isso é uma moto excelente, da pra viajar ate 130km/h em modo econômico, kkkkk, ja no urbano ela não é tão confortável por conta do eletro ventilador, tenho a vulcan e teria a super meteor sem duvidas!
Boa tarde, eu tinha Honda, Yamaha e Kawasaki ou seja só moto japonesa, comprei uma Hunter 350 e ontem chegou minha Super Meteor 650 estou gostando muito de moto clássica retro, Royal melhores custo benefício hoje do mercado 😉
A verdade é uma só , a Vulcan é uma cruiser moderna com estilo modernista Super meteor 650 é uma cruiser com todo estilo antigo toda segurança de uma moto moderna , Royal enfield uma empresa com mais de 100 anos de tradição , quem quer andar numa coisa nova com estilo antigo , e pagar preço de moto usada vai na super meteoro , eu fiz a cotação do seguro completa , e deu um pouco mais de r$ 1000
Tenho uma vulcan 2016 adoro mas é muito bom saber que ela não está sozinha no mercado ,tem que existir concorrência se nao nos consumidores temos que pagar o que nao vale para viver motocando
No meu ponto de vista, todos aqueles que estam vindo das antigas Shadow, Dragstar, e essas outras fora de linha, irao amar a SM650, ainda mais pelo valor extremamente acessivel que ela chegou, afinal essas madmax antigas estavam nessa faixa de preco. Agora aqueles que querem mais motor, que querem mais esportividade e nao tem tanta restricao com $, ai sim nao trocam a vulcan, se tiver menos restricao entao vao de HD msm. Mas que a SM650 vai roubar mta possivel venda da vulcan isso vai.
Tive uma Er6n que é praticamente o mesmo motor da Vulcan. Claro que na vulcan teve algumas alterações deixando-a mais amançado. Hoje tenho a Super Meteor 650, apesar de ter menos potência o motor dela é muito prazeroso de acelerar, torque progressivo, nao solta tudo de uma vez e ele trabalha a 270º gerando um som muito agradável, diferente do motor da Vulcan que trabalha a 180º soando muito semelhante a motos de 1 cilindro, claro que mais robusto.
Muito bom o conteúdo do vídeo, parabéns pessoal. Sou proprietário de uma Vulcan S 2022 e recomendo demais a moto, como vocês falaram muito bem, o desempenho dela e qualidade da mecânica eu assino em baixo, após trocar o escape original para um CS RACING senti uma outra moto, tanto pelo som mais empolgante, ficou mais alta e mais leve. O lançamento da Super Meteoro 650 deveria impactar a @kawasakidobrasil a melhor o posicionamento de mercado, realmente o preço está muito elevado, o valor ela tem, mas na concorrência por preço a Super Meteoro 650 deve estimular o mercado de motos custom no Brasil.
Acredito que a entrada das SM 650 no mercado brasileiro irá democratizar o acesso a esta categoria de motocicletas. Hoje a Kawa lucra muito com as vendas da Vulcan, pq cobra o que quer na falta de concorrência. Dessa forma vejo que ficará bom para todos, os apaixonados por Vulcan devem pagar menos em breve e os que não tinham opção seja por questão financeira ou gosto, agora será atendido pela SM 650.
Conheço as duas já pilotei as duas, a vulcan por ter motor com refrigeração líquida cria um agregado de peças ali na parte frontal horrível, é muito baixa tem os seus pontos positivos más o custo benefício é claro que beneficia a Super Meteor, o motor de refrigeração Ar/óleo é médio girador com virabrequim de 270° que dá um comportamento de motor V2 , lindo som de escape e com a capacidade de customizar para aliviar o peso, não gosto de cruiser más ficaria com a Super Meteor.
Quem compra vulcan não vai pela estética, prioriza relação peso potência e economia combustível rodando a 110 120 km, por ser uma faixa que o motor trabalha com folga chega a fazer 25 kml. Sem falar que em ultrapassagens em rodovia simples ela salta de 100 a 140 de forma rápida sem reduzir pra 5⁰ .
Motor 650 da Royal também não precisa reduzir, é 140 brincando e vai a 160, 180 tranquilo na GT e interceptor, já a super Meteor vai limitar em 170 aproximadamente... Enfim, motor excelente e não perde muito pra Vulcan não.
Tenho uma interceptor. Rodei 12 mil Kms. É só alegria. Fiz o test drive na Super Meteor. Tem uma coisa a mais que a interceptor. O conforto. É outro estilo, aí vai do gosto. Cuidando bem da moto, ela vai durar. Manutenção e lubrificação da corrente. O único se não, da interceptor é o banco, mas dá para trocar ou por a capa. O preço ainda é justo pelo o que entrega e o estilo clássico é show!!! Sempre perguntam de que ano é essa moto.
Para uma primeira moto, não sei qual comprar, Adoro o visual da Vulcan 650 e estou gostando da Super Meteor 650, qual comprar, ou sãomuito grandes para uma primeira moto. Há tenho 55 anos e quero começar um novo estilo de vida. Gosto muito das dicas e dos vídeos que você colocam com avaliações.
Nao andei em nenhuma das duas, mas o visual da super meteor é muito mais legal do que a da vulcan, minha opniao. E a oportunidade de testar a moto com certeza faz diferença na hora da escolha.
Com certeza a mecânica da Super Meteor 650 será muito confiável, até porque ela tem o mesmo motor das Twins que já rodam pelo mundo a fora desde 2018, motores que já rodaram muito e sem nenhum tipo de problema!!
Continuo com a Vulcan. Tem histórico e comprovadamente é confiável. A montaria é confortável e proporciona uma pilotagem suave e empolgante ao mesmo tempo.
7 месяцев назад+1
Aobre ergonomia, lembrar que na Vulcan S tem opção de regulagem (vide hotsite da moto) .. ótimo vídeo, show 😊
Por obséquio e data venia rssrsrsrses uma não é custom e a outra já é customizada de fábrica. Se considerarmos o sentido purista do conceito custom. É apenas brincadeira, brou. Uma provocação
@@rodrigoemanuel2788 Sim aqui a gente brinca. Vi que você tem uma Vulcan e eu teria uma facinho! Problema é o preço de uma zero hoje em dia, e usada até o valor de um Super Meteor de 35 mil tu compra uma Vulcan 2016, 2017.
@@Ryan_SB hoje a SM é a melhor compra custo benefício do Brasil. Toda a linha RE 650 é coisa boa. Eu teria uma fácil. Comprei a minha Vulcan ano passado. Não tinham lançado a SM ainda. Talvez se fosse hoje ficaria em cima do muro. Quero ver o lançamento da nova "Hunter 650", porque a 350 é uma lindeza, pena que com pouca potência. Forte abraços, meu brou. Boa estrada siempre
Vou comprar uma Vulcan, acho cedo ainda pra comprar a Royal Enfield…esse ano de 2024 não tem mais moto pra entregar e quero ver essa mecânica no futuro com pouquíssimos concessionários e peças sob encomenda… é isso !
O video é excelente sobre a comparação entre as motos. Para mim a grande preocupação com a SM é como o motor vai reagir: é o mesmo das outras 650, MAS sofreu um mapeamento para ter mais torque de inicio. Será que o motor aguentará? A maioria das motos da Royal teve problemas no inicio. Confio mais na Kawasaki mas torço para a RE dar certo no Brasil, pois torna motos legais acessíveis para uma parcela maior da população.
@@tiagomendoncadesouza7935 acredito é mais profundo pois precisa gerar mais torque de inicio. Mas tb não sou engenheiro mecânico. A Himalayan teve problema no início, a Meteor com os rolamentos....espero mesmo que a SM não tenha qualquer problema e crie um mercado com boas motos na casa dos 40k pois esse valor logo vai subir...
E esse motor da Vulcan já vem da época das ER6N, já bem conhecido e confiável ao extremo. É o mesmo usado na minha moto, a Z650RS. Certamente uma coisa melhor das 650 da RE é o som.
Eu tive uma interceptor 650 e agora tenho uma vulcan 650. Não tem nem comparação uma moto com a outra.. a única vantagem q eu via na interceptor é a suavidade na aceleração. a vulcan é mais bruta, mas é característica da moto. ela é feita pra correr mesmo.
A vulcan é excelente, já tive uma, mas hoje o preço é alto e não vale isso tudo, da pra pegar uma boa Harley no preço de uma vulcan 650 2024. mas a super meteor, além de mais bonita que a vulcan na minha opinião, entrega uma boa velocidade e economia, tanque maior um pouco e tecnologia legal e tudo isso num valor acessível, eu iria de super meteor hoje.
Aqui na Bélgica as duas custam exatamente mesmo preço. É é bom lembrar que, por ser um lançamento mais recente, não se acha RE Supermeteor 650 usada. Entretanto, há muita kawa vulcan s usada por alguns milhares de euros a menos, dependendo do ano.
O publico da Shadow e similares não é o mesmo da Vulcan mas é o mesmo da Meteor, só não tinha opção de ter uma moto nova, agora tem e sim as motos madmax irão perder um pouco o valor.
Eu estou no meio termo: a SM e o tempo de espera sem uma data exata. Ja a Vulcan pesquisei bastante nesses últimos dias e o atendimento da Kawasaki aqui de Goiânia me "desmotivou" horrível. Vou analisar um pouco mais porém a Vulcan me chamou atenção, mas no vídeo sobreno "ronco do motor" ja foi um ponto negativo para mim. Enfim vou aguardar um pouco mais. So que a Royal precisa trazer um lote grande para nao deixar esse hiato tão grande nos pontenciais compradores.
Importante que movimenta, o mercado de custom, estava muito restrito, as clássicas antigas japonesas e Haley , novas praticamente impossível de comprar 😢
O motor da Vulcan por n trabalhar em baixa rotação me deixa desconfortável nela, não me sinto numa cruiser a moto é boa sem problemas mas não gostei. Tive Meteor 350 e atualmente Hunter 350 zero problemas e penso e trocar minha Dragstar sim uma Harley na nova Meteor 650 conheço o motor e sei o quão prazeroso ele é. Acho que a briga é essa ir de Harley Mad Max ou Shadow ou uma Meteor 650 zera imaculada.
sou fan do canal de vcs, com reviews praticos e muito honestos. O "Pai Mey" rouba a cena, rs... devia estar presente com mais frequencia nem que seja so pra zuar as motos novas,,, kkkk. . . Considero uma segunda moto estradeira dedicada (tenho uma meteor 350 que adoro, é um coringa, faz ate offroad), e estou entre vulcan 650, super meteor 650, fatboy 2008-2010... O "desempate" sera a suspensão que melhor lide com asfalto ruim, e, a posição de pilotagem pra distancia longa... A suspensão meteor perde um ponto ja nesse quesito. Como se comparam suspensão e posição de pilotagem fat boy X Vulcan 650 ?? abraço
Parabéns pelo canal! A Vulcan custa 60% msis cara que a Super Meteor, é muita diferença! Dá para comprar uma Super e ainda levar uma Hunter de brinde! PQP! Já tive uma Versys 650, uma belíssima moto com o mesmo motor da Vulcan e hoje tenho uma Interceptor. Francamente, não notei tanta diferença de desempenho... Também tive uma Triumph Boneville T100, que é outra que não justiça a diferença de preço, mesmo usada com preços próximos.
Motor da vulcan é outra pegada, tipo na época da miragem 650. A pegada da meteor e o passeio. Agora vamos para realidade. Não que a Royal enfield seja barata de se manter, mas comparando com a Kawazaki ai fica barato kkkk Quem tem dinheiro para manter a meteor no sacrifício não tem para manter a vulcan. Então a longo prazo não é só 20.000.
Tenho uma Vulcan 2021. Penso mais adiante, quando as vendas da SM650 estiverem normalizadas, vender a Vulcan e pegar a Super Meteor pelo estilo mais clássico.
@@wedsondarochaguilherme7717 quando for fazer o test ride, passe em algumas irregularidades na pista pra sentir bem e ver se quer realmente a troca. Eu amo a minha e estou muito feliz com minha compra. Mas essa ressalva eu falo pra todo mundo. Ando numas pistas bem irregulares em alguns trechos e parece q to andando a cavalo e não de moto
Fiz o teste na super meteor e já conheço bastante a Vulcan , custo benefício não discuto . Amei a super meteor e teria uma fácil ,mas a Vulcan é muito superior , tem uma ciclística incrível, relação peso potência muito melhor e um conforto muito superior , não dá para comparar .
Parabéns pelo comparativo mas na moral to “pagando “ pra ver se as Concessionárias vão manter os valores da super meteor 650… pq infelizmente é a realidade essa prática e aí penso q o sonho de ter moto no estilo e cilindradas não de Longe não vai compensar comprar Royal 😐😠🤓!!! Eu iria de royal nos preços do momento 😉 e prometidos pela marca!!!
Acredito que com a confirmação das espectativas em relação a super meteor, ela será um divisor de águas sobre o mercado das motos custons, tanto com a Vuncan quanto com as demais "mad max". O cenário era que ou escolhia uma moto antiga fora de linha e custando uma fortuna ou uma Vulcan, que aproveitanto essa escassez, está por preço de um rim. Torço para que a Super Metor se torne a nova "shadow" em referência e fama que essa saudosa moto possui.
Comprei uma Vulcan 2021 com apenas 1000km rodados. Paguei 39 mil nela. Entendo que a Super Meteor 650 é bem mais barata que uma Vulcan 0KM, mais fico na duvida se vale pagar 36 em uma SM 0KM ou 40 em uma Vulcan 2022. A Vulcan tem uma estrutura no geral totalmente confiável e infelizmente não da pra deixar 100% de lado a desvalorização e acredito que as motos da Royal se desvalorizam muito. E aproveitando, seus vídeos são TOP. Parabéns pessoal .
Estou no stand da Royal agora, sentado numa Super Meteor completona azul celestial. Ao vivo é muito melhor, vc risca o cheque na hora, vc vê que vale o que pedem.
É muito dificil comparar uma moto nova de uma marca ainda em avaliação no Brasil com uma moto já de tempo na linha de uma marca consolidada, tem a questão de problemas técnicos, disponibilidade de peças e finalmente, a desvalorização na hora da revenda.
Ola, estou com este dilema Vulcan 54mil, Super Meteor 34,990 mil, a primeira tem na loja a segunda sem previsão aqui em BH nem pegando nome para entrar na fila, ta osso!
Bah meu, tenho uma Meteor 350, preciso responder se vou de Vulcan ou Super? Eu até cheguei a andar na Eliminator algumas semanas atrás, mas o som não é a mesma coisa, e o visual também não, curto o estilo mais clássico, sem contar a vibe que a RE passa na loja, o pessoal que vai na loja no café da manhã é tudo do mesmo estilo, tudo comprou a marca, já a Kawasaki no meu ponto de vista não tem muito essa vibe com as Vulcans e Eliminator, eles tem isso, mas são do pessoal da esportiva.
Só acho que a super meteor é uma moto muito linda e uma provocação para todas montadoras tradicionais no Brasil mas acho que ela vai competir com a vulcan usada que quem gosta do tradicional prefere o certo pelo duvidoso
A mecânica da Super Metor é 100% confiável. Pesquisem antes de falar. Esse motor já roda no mundo inteiro há muitos e muitos anos, em vários modelos 650 da RE. Já tive uma interceptor 650 por dois anos e tenho uma Vulcan há 1,5 ano. Inclusive estou pensando em vender pra pegar a Super Meteor
Ja tive Royal então possuo um pouco de conhecimento sobre. Depois de passar por uma Himalyan 23/23, saí da marca com um certo trauma. Foram duas alegrais: Na hora de tirar da loja e na hora de vender. Tive vário problemas na moto, como a moto do nada com 1000Km começar a ficar acelerada do nada.... Falta de qualidade da RE é expressivo, muita gente se prende apenas a apelo visual, era até o meu caso. Só que a marca peca muito na qualidade de construção. Muita gente fala, olha é metal ali...metal la... mas a qualidade deixa a desejar...... Ja ouvi algumas pessoas comentando que esse motor 650 RE é bom e outras condenando. Hoje eu não pego mais RE. Depois da RE eu entrei na Kawasaki, peguei uma Z400 depois da Hima. Foram o que meus amigos falaram na época "Agora você esta com uma moto de verdade" e de fato foi isso mesmo. Qualidade infinitamente melhor apesar da simplicidade da moto. Fiquei com ela 6 meses, gostei na marca e peguei uma Vulcan SE 0km também. Não sou emocionado, a moto não é perfeita. Tem seus problemas crônicos, mas mesmo assim cara que baita moto. Comigo não apresentou problemas fez 7 meses agora. 4800Km Desempenho...conforto na estrada... sem chance pensar eu pegar esse super meteor. A sensação de você ter uma moto toda justa e com motor sobrando é indescritível.. Sem falar no visual, retrõ...moderno;.. tudo junto.... Edit: Vejo 99% da galera que tem RE dizendo sobre o torque..balela. A SM tem menos torque que a Vulcan. Quem escolher a SM é apenas pelo apelo Visual ! Mas reza para dar problema !
@@ralpholeni433 eu já sabia que alguém iria comentar sobre, antes de você ser prepotente. Poderia pensar com carinho se com 5 mil rpm a Vulcan teria menos torque que o motor da RE? Com todo seu conhecimento, você poderia responder isso?
Nao tem comparaçao... Kawasaki ta muito na frente... Acho a SM mais bonita Mas se coloca-se as 2 na minha frente, sem custo e nao pode vender a moto... 99% ia de Vulcan
Uma tem 60 cv e a outra tem 47 cv, dá diferença, mas nada que seja um empecilho para comprar a Super Meteor, o custo beneficio é muito bom, por isso optei pela Royal Enfield.
Concordo que 20k a mais é muita diferença. Mas lembrando que são 14cv e 1,5Kgf/m a mais. A Kawasaki tem gordura para queimar, se perceber que a Super Meteor 650 começar a encomodar é "só" a Kawasaki baixar 5k, que já frei as vendas da SM 650.
Essa diferença de preço é no Brasil. Aqui em Portugal a Super Meteor está 7.999 euros e a Vulcan 8490 euros. No Brasil o Super Meteor deve estar mais barato porque é fabricada aí.
A real é: muitos dos que ficam arrumando problema na Vulcan é por dor de cotovelo. Poderia ter muitos outros acessórios? Sim. Entretanto pouco se fala da obviedade: Kawasaki > Royal.
Eu já tive uma Vulcan 650, gostei demais dela, altura, design, tecnologia e conforto. Mas como nem tudo são flores, o barulho do motor é uma porcaria, não parece que estamos em uma custon. Hoje estou com uma 883 Iron, e sinceramente, eu compraria uma Super Meteor 650.
TÔ PAGANDO O CONSÓRCIO da YAMARA mas QUERO UMA 400...ou UMA 650 Tipo SUPER METEÓRO.QUANDO EU FOR SORTIADO PAGO A DIFERENÇA...QUAL A POSSIBILIDADE de NEGÓCIO???
Tou pegando a super meteor no lançamento e tou cada vez mais animado pq os defeitos que eu tou vendo são: suspensão meio dura(amacia com o tempo e vc pode trocar) e buzina feia kkkkkk
Meninos... A Eliminator 500 da Kawasaki chegará no mercado no final de semana que vem (06/06 a 09/06). O lançamento será no Festival de Interlagos. Num valor ligeiramente superior a R$ 40.000,00. Pode bagunçar o mercado.
Vídeo bom👏 Sugiro que acompanhem o casal MJ232GARAGE que adquiriu uma Super Meteor e vai promover vvarios projetos vcom a moto de viagens e customizações, VALE A PENA. O MJ 232 ja fez isso vcom as Meteor, Classic, Zontes T310, Dominar 400 entre outras
Eu não entendo como as pessoas compram uma moto de média ou alta cilindrada sem ter o direito de fazer um test ride. Comprar às cegas pode ser um baita tiro no pé. Neste ponto, curto mto a postura da R.E. Já fui na loja, tomei aquele café da manhã e rodei nas motos sem nenhum protocolo, apesar de ser um teste guiado, mas já dá pra sentir o encaixe da moto e a ciclística.
O problema da Vulcan é que ela é uma custom naquelas, e quem gosta realmente do estilo não curte, compra por falta de opções na categoria de moto nova, pq uma Harley custa mais de 100 mil, sendo para poucos. Agora a Super Meteor vem pra preencher essa lacuna
Talvez esse preço da super meteor não se mantenha, mas 20k a mais é bem salgado o preço da vulcan 650 e mesmo subindo o da super meteor nuca vai ser maior que dois ou três mil
A moto que mais "vestiu" em mim foi a incrível Virago 535. Que arrependimento de ter vendido. Quero fazer o teste ride na Super Meteor 650, quero ver se ela é digna do meu suado dinheiro.
Tive uma Royal Continental GT650 por três anos, esse motor é um tanque de guerra inquebrável. Eu nunca andei de boa e SEMPRE fiz viagens longas com médias acima de 120km/h e longas esticadas a mais de 140km/h. Sempre fiz as revisões conforme o manual e sempre utilizando óleo motul ou ccastrolcom a especificação correta. NUNCA, repito, NUNCA tive qquer problema com a moto durante os 3 anos de uso.
Moto honesta, divertida e extremamente resistente. Quem fala mal é porque nunca teve.
Abs para o canal!!!
Tenho uma GT há 2 anos, moto é forte e rápida, nunca deu problema nenhum... Moto top, e a super Meteor usa o mesmo motorzão! Super Meteor vai dominar tudo.
Eu desisti da marca, tive uma Scran 411 e o motor quebrou com 4300km. Desde os primeiros kms a moto já acendeu a luz de injeção e o mecânico falava que era normal, que era só andar que apagava.
Como em qualquer máquina a MANUTENÇÃO ADEQUADA é tudo!!!!! tenho a mesma moto faz 22 anos e 180 mil kms e sei do que estou escrevendo!!!
@@rodrigoandrade6092 acompanhando seus outros comentários por aqui, já deu pra perceber a mentira kkkkkk
Melhor ir pra outro canal, que aqui já foi desmascarado.
Sou proprietário de uma Vulcan ano 2016. Comprei usada com 20 mil km por 32 mil reais. Fiz uma viagem de 16 mil km por 38 dias pelo Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Cheguei rodar 1.250 km num dia. Velocidade de cruzeiro 120 km/h. Já botei 180 km/h carregada com alforges e mochilas. Moto bonita, segura e muito confiável. E se colocar banco confortável tu roda o mundo. A moto é quase perfeita. Só tem um defeito. Infelizmente não é Harley-davidson. Mas garanto.
Não tão bonita assim. Não parece custom, não parece naked. É o que dava para obter.
kkkkkkkkkkkkk... "so tem um defeito,, nao é harley davidson".. kkkk Fala mais Rodrigo,,, Ja pilotou softails ??? Queria saber como a suspensão delas se compara com da Vulcan.... Eu ja pilotei Heritage, mas nunca uma Vulcan...
Eu acho que o maior defeito é não ter opção de cores
Acho que não ser Harley Davidson não é defeito e sim qualidade, porque a Harley está anos luz atrás da Kawasaki em confiabilidade. Eu já tive Versys 650 por 1 ano e 4 meses e 30 mil Km rodados. Me desfiz da moto porque sofri um acidente e deu PT na moto. Mas esse motor 650 da Kawasaki é um tanque de guerra, dúvido muito que o 650 da RE tenha a mesma durabilidade.
Fala Rodrigo!! Meu sonho é vulcan, penso em pegar uma 2016 o mais conservada possível, também porque não teve atualizações importantes da 2016 para a 2024, e pelo preço dela, depois assim que possível eu pego uma de um ano mais novo se eu gostar bastante. Acha que compensa ainda pegar uma 2016?
Eu tenho uma Interceptor 650, é um conjunto muito bem acertado, mecânica boa e confiável sim. Não tive Vulcan, mas tive Kawasaki Versys 300, digo que adoro a marca também, mecânica super confiável, moto muito robusta, a qualidade Kawasaki é indiscutível. Porém, o que me incomodava na Versys era a dificuldade de manutenção, pra trocar vela tinha que desmontar a frente da moto inteira, remover o tanque etc, acho que na Vulcan tem que tirar o tanque também. Pra trocar uma lâmpada de farol, também tinha que desmontar a carenagem inteira na frente, um baita trabalho. Nas Royal tudo é extremamente simples, pra trocar lâmpada do farol vc tira dois parafusos, pra trocar velas elas estão logo ali na lateral, basta puxar o cabo de vela e desrosquear, é tudo muito fácil. E o melhor de tudo, o som desse motor 650 da Royal com escape customer dá um banho na Vulcan, é maravilhoso o som. E se comparar o preço delas 0km, aí não tem pra ninguém, eu iria de Royal sem dúvidas, o custo benefício é incomparável.
Sei lá, prefiro uma moto nova, econômica, acessível, estilosa, pouco índice de roubo, confortável... vou de meteor royal 650
Se começar a vender muito, passa ser visada em roubos, ainda mais com uma imensa fila de espera, estou nessa fila, mas faz parte, não existe moto perfeita e sim a que você gosta...vou de Super Meteor 650 também.
O que a Super Meteor mostra ao mercado é a margem absurda das concorrentes japonesas. A Vulcan é ótima, mas deveria custar 40 a 45k.
A realidade é a seguinte: quem é fã boy da Vulcan, vai permanecer nela. Mas quem ainda não teve uma e está saindo de uma Madmax, com certeza vai preferir a Super Meteor 650. Tem identidade, tem qualidade e tem preço acessível.
Só não tem peças. Tenta achar peça pra RE
@@marcelom2558Era essa resposta que eu estava procurando. Kawasaki tem peça até no Mercado Livre..nunca tive moto, é primeira compra , vi que Royal Enfield é inglesa só no nome. Tudo indiano. É uma das mais vendidas lá se não me engano.
@@zicagomesA RE nasceu inglesa e foi comprada pelos indianos
@@marcelom2558 acabou de ser lançada. Aí também não,né?
Melhor que a Vulcan só outra Vulcankkk fala aqui um ex Harleyro véio pode chorar que nóis tem mais de meio milhão de km de estrada!!!😂😂😂😂
Por essas questões de valores que eu digo que se a Suzuki trouxer a Boulevard m800 , iria arrebentar nas vendas
Po, nos EUA tem a Boulevard C50, que seria uma C800 pra gente, mas nunca veio pra cá, só a C1500 lá em 2005. E essa C800 viesse pra cá iria estourar mesmo.
@@fr3daniel Rapaz, se um dia eles fizerem isso com a C50 ou M800, seria perfeito,
Tenho 25 anos e estou tirando carteira de moto agora e estou considerando seriamente ir para a RE Super Meteor, muito pelo que vocês falaram aí, preço, visual etc.
Não consigo uma Harley agora, Vulcan além de cara não me agrada visualmente, então vou de Super Meteor tranquilo.
Meu sonho é uma harley, mas não posso pagar 90mil na zero km, uma opção era uma vulcan, mas optei mesmo pela super meteor, 20mil a menos fez a diferença, já comprei minha super meteor, vai chegar daqui a 120 dias, vou aguardar, vale a pena, moto linda e super bem avaliada por todos
Eu to na mesma que vc, só uma correção, nao tem HD zero desse valor, uma softtail nao sai por menos de 130k, só a panamerica que custa 100k
Amigos , não concordo sobre a dúvida da mecânica da SM, pois toda mecânica, elétrica e a mesma da Interceptor/ continental GT, que já estão altamente comprovadas em desempenho, economia e confianca
A super meteor é realmente muito linda, mais a vulcan é uma compra sem erro, uma característica que não gosto é so a altura próxima ao solo, resolvi trocando o catalizador, fora isso é uma moto excelente, da pra viajar ate 130km/h em modo econômico, kkkkk, ja no urbano ela não é tão confortável por conta do eletro ventilador, tenho a vulcan e teria a super meteor sem duvidas!
quanto vc gastou nisso Leo, e quanta diferença fez em relação a raspar ?? Foi necessario trocar todo escapamento ??
Boa tarde, eu tinha Honda, Yamaha e Kawasaki ou seja só moto japonesa, comprei uma Hunter 350 e ontem chegou minha Super Meteor 650 estou gostando muito de moto clássica retro, Royal melhores custo benefício hoje do mercado 😉
A verdade é uma só , a Vulcan é uma cruiser moderna com estilo modernista
Super meteor 650 é uma cruiser com todo estilo antigo toda segurança de uma moto moderna , Royal enfield uma empresa com mais de 100 anos de tradição , quem quer andar numa coisa nova com estilo antigo , e pagar preço de moto usada vai na super meteoro , eu fiz a cotação do seguro completa , e deu um pouco mais de r$ 1000
Tenho uma vulcan 2016 adoro mas é muito bom saber que ela não está sozinha no mercado ,tem que existir concorrência se nao nos consumidores temos que pagar o que nao vale para viver motocando
No meu ponto de vista, todos aqueles que estam vindo das antigas Shadow, Dragstar, e essas outras fora de linha, irao amar a SM650, ainda mais pelo valor extremamente acessivel que ela chegou, afinal essas madmax antigas estavam nessa faixa de preco. Agora aqueles que querem mais motor, que querem mais esportividade e nao tem tanta restricao com $, ai sim nao trocam a vulcan, se tiver menos restricao entao vao de HD msm. Mas que a SM650 vai roubar mta possivel venda da vulcan isso vai.
se vai comprar a vulcan, melhor esperar um pouco mais e pegar uma triumph boneville speedmaster. HD tem MUITA diferença de preço p vulcan.
Da pra vender a shadow velha por 40k, comprar a SM e ficar com 6k no bolso, o suficiente pra fazer 5 anos de revisao
@@govindacutelaria2243 bem lembrado, tem essa opcao ainda entre a vulcan e uma hd, mas msm assim sao quase 20k de diferenca entre elas. Mas boa opcao.
Tive uma Er6n que é praticamente o mesmo motor da Vulcan. Claro que na vulcan teve algumas alterações deixando-a mais amançado. Hoje tenho a Super Meteor 650, apesar de ter menos potência o motor dela é muito prazeroso de acelerar, torque progressivo, nao solta tudo de uma vez e ele trabalha a 270º gerando um som muito agradável, diferente do motor da Vulcan que trabalha a 180º soando muito semelhante a motos de 1 cilindro, claro que mais robusto.
Muito bom o conteúdo do vídeo, parabéns pessoal. Sou proprietário de uma Vulcan S 2022 e recomendo demais a moto, como vocês falaram muito bem, o desempenho dela e qualidade da mecânica eu assino em baixo, após trocar o escape original para um CS RACING senti uma outra moto, tanto pelo som mais empolgante, ficou mais alta e mais leve. O lançamento da Super Meteoro 650 deveria impactar a @kawasakidobrasil a melhor o posicionamento de mercado, realmente o preço está muito elevado, o valor ela tem, mas na concorrência por preço a Super Meteoro 650 deve estimular o mercado de motos custom no Brasil.
Acredito que a entrada das SM 650 no mercado brasileiro irá democratizar o acesso a esta categoria de motocicletas.
Hoje a Kawa lucra muito com as vendas da Vulcan, pq cobra o que quer na falta de concorrência. Dessa forma vejo que ficará bom para todos, os apaixonados por Vulcan devem pagar menos em breve e os que não tinham opção seja por questão financeira ou gosto, agora será atendido pela SM 650.
Conheço as duas já pilotei as duas, a vulcan por ter motor com refrigeração líquida cria um agregado de peças ali na parte frontal horrível, é muito baixa tem os seus pontos positivos más o custo benefício é claro que beneficia a Super Meteor, o motor de refrigeração Ar/óleo é médio girador com virabrequim de 270° que dá um comportamento de motor V2 , lindo som de escape e com a capacidade de customizar para aliviar o peso, não gosto de cruiser más ficaria com a Super Meteor.
Estavamos Órfãos de motos como SM 650 , Royal Enfield vai crescer muito no brasil ! Eu tenho uma classic 350 e chama muito a atencao por onde passa.
Quem compra vulcan não vai pela estética, prioriza relação peso potência e economia combustível rodando a 110 120 km, por ser uma faixa que o motor trabalha com folga chega a fazer 25 kml. Sem falar que em ultrapassagens em rodovia simples ela salta de 100 a 140 de forma rápida sem reduzir pra 5⁰ .
na vulvakn tem que reduzir sim, poi seu torque só aparece acima dos 7 mil giros, é um motor girador.
@@cassio221 Tenho uma e não reduzo, ele é uma moto de torque em média rotação.
@@cassio221 tenho uma tbm e não reduzo, ela tem torque forte em baixissima rotação e sem precisar baixar marcha... tenho uma a 2 anos
@@cassio221para de falar asneiras. Tem uma?
Motor 650 da Royal também não precisa reduzir, é 140 brincando e vai a 160, 180 tranquilo na GT e interceptor, já a super Meteor vai limitar em 170 aproximadamente... Enfim, motor excelente e não perde muito pra Vulcan não.
Tenho uma interceptor. Rodei 12 mil Kms. É só alegria. Fiz o test drive na Super Meteor. Tem uma coisa a mais que a interceptor. O conforto. É outro estilo, aí vai do gosto. Cuidando bem da moto, ela vai durar. Manutenção e lubrificação da corrente. O único se não, da interceptor é o banco, mas dá para trocar ou por a capa. O preço ainda é justo pelo o que entrega e o estilo clássico é show!!! Sempre perguntam de que ano é essa moto.
Para uma primeira moto, não sei qual comprar, Adoro o visual da Vulcan 650 e estou gostando da Super Meteor 650, qual comprar, ou sãomuito grandes para uma primeira moto. Há tenho 55 anos e quero começar um novo estilo de vida.
Gosto muito das dicas e dos vídeos que você colocam com avaliações.
Agora sim aquele video lindo que só vocês sabem fazer!!!! perfeito!!!
Nao andei em nenhuma das duas, mas o visual da super meteor é muito mais legal do que a da vulcan, minha opniao. E a oportunidade de testar a moto com certeza faz diferença na hora da escolha.
Com certeza a mecânica da Super Meteor 650 será muito confiável, até porque ela tem o mesmo motor das Twins que já rodam pelo mundo a fora desde 2018, motores que já rodaram muito e sem nenhum tipo de problema!!
Continuo com a Vulcan. Tem histórico e comprovadamente é confiável. A montaria é confortável e proporciona uma pilotagem suave e empolgante ao mesmo tempo.
Aobre ergonomia, lembrar que na Vulcan S tem opção de regulagem (vide hotsite da moto) .. ótimo vídeo, show 😊
Uma delas é uma bela moto custom, e a outra é "tipo custom".
Por obséquio e data venia rssrsrsrses uma não é custom e a outra já é customizada de fábrica. Se considerarmos o sentido purista do conceito custom. É apenas brincadeira, brou. Uma provocação
@@rodrigoemanuel2788 Sim aqui a gente brinca. Vi que você tem uma Vulcan e eu teria uma facinho! Problema é o preço de uma zero hoje em dia, e usada até o valor de um Super Meteor de 35 mil tu compra uma Vulcan 2016, 2017.
@@Ryan_SB hoje a SM é a melhor compra custo benefício do Brasil. Toda a linha RE 650 é coisa boa. Eu teria uma fácil. Comprei a minha Vulcan ano passado. Não tinham lançado a SM ainda. Talvez se fosse hoje ficaria em cima do muro. Quero ver o lançamento da nova "Hunter 650", porque a 350 é uma lindeza, pena que com pouca potência. Forte abraços, meu brou. Boa estrada siempre
Tenho uma Vulcan 2021, não troco por uma SM zero com volta...😎
Moto custom é customizada a partir de um modelo original não é o caso ... Essa motos são "CRUISER" se for customizar aí sim vira custom.
Vou comprar uma Vulcan, acho cedo ainda pra comprar a Royal Enfield…esse ano de 2024 não tem mais moto pra entregar e quero ver essa mecânica no futuro com pouquíssimos concessionários e peças sob encomenda… é isso !
Gosto de moto crusier e trail. Testei a Vulcan e achei que não valia o preço. Testei a super meteor e gostei mais. E a moto é linda.
O video é excelente sobre a comparação entre as motos. Para mim a grande preocupação com a SM é como o motor vai reagir: é o mesmo das outras 650, MAS sofreu um mapeamento para ter mais torque de inicio. Será que o motor aguentará? A maioria das motos da Royal teve problemas no inicio. Confio mais na Kawasaki mas torço para a RE dar certo no Brasil, pois torna motos legais acessíveis para uma parcela maior da população.
Posso estar enganado, mas parece que fizeram apenas um ajuste no cambio, pra alongar algumas marchas. O motor tem a mesma estrutura.
@@tiagomendoncadesouza7935 acredito é mais profundo pois precisa gerar mais torque de inicio. Mas tb não sou engenheiro mecânico. A Himalayan teve problema no início, a Meteor com os rolamentos....espero mesmo que a SM não tenha qualquer problema e crie um mercado com boas motos na casa dos 40k pois esse valor logo vai subir...
E esse motor da Vulcan já vem da época das ER6N, já bem conhecido e confiável ao extremo. É o mesmo usado na minha moto, a Z650RS. Certamente uma coisa melhor das 650 da RE é o som.
Ola fera vc falou tudo entre a vucan e a meteor fico com a meteor pelo presso mais em conta valeu
A Kawasaki não colocou a Vulcan no Festival Interlagos para teste na pista. A RE colocou a Super Meteor para teste.
Eu tive uma interceptor 650 e agora tenho uma vulcan 650. Não tem nem comparação uma moto com a outra.. a única vantagem q eu via na interceptor é a suavidade na aceleração. a vulcan é mais bruta, mas é característica da moto. ela é feita pra correr mesmo.
Tive 3 Harley tive shadow, drag star ja testei essa Royal mais nenhuma pega nem beira da Vulcan... Kawasaki é diferenciada.
Aqui em Portugal a diferença de preço não é tão grande de uma para a outra, no site a super meteor está 7.447 e a vulcan está 8.390
Rapaz ai nos vemos como o brasil é falido kkkkkkkkkk realidade é outra, se deus quiser saiu desse inferno
A vulcan é excelente, já tive uma, mas hoje o preço é alto e não vale isso tudo, da pra pegar uma boa Harley no preço de uma vulcan 650 2024. mas a super meteor, além de mais bonita que a vulcan na minha opinião, entrega uma boa velocidade e economia, tanque maior um pouco e tecnologia legal e tudo isso num valor acessível, eu iria de super meteor hoje.
Vou de SM650, com certeza. 👍🏽
Aqui na Bélgica as duas custam exatamente mesmo preço. É é bom lembrar que, por ser um lançamento mais recente, não se acha RE Supermeteor 650 usada. Entretanto, há muita kawa vulcan s usada por alguns milhares de euros a menos, dependendo do ano.
O publico da Shadow e similares não é o mesmo da Vulcan mas é o mesmo da Meteor, só não tinha opção de ter uma moto nova, agora tem e sim as motos madmax irão perder um pouco o valor.
Eu estou no meio termo: a SM e o tempo de espera sem uma data exata. Ja a Vulcan pesquisei bastante nesses últimos dias e o atendimento da Kawasaki aqui de Goiânia me "desmotivou" horrível. Vou analisar um pouco mais porém a Vulcan me chamou atenção, mas no vídeo sobreno "ronco do motor" ja foi um ponto negativo para mim. Enfim vou aguardar um pouco mais. So que a Royal precisa trazer um lote grande para nao deixar esse hiato tão grande nos pontenciais compradores.
Importante que movimenta, o mercado de custom, estava muito restrito, as clássicas antigas japonesas e Haley , novas praticamente impossível de comprar 😢
O motor da Vulcan por n trabalhar em baixa rotação me deixa desconfortável nela, não me sinto numa cruiser a moto é boa sem problemas mas não gostei. Tive Meteor 350 e atualmente Hunter 350 zero problemas e penso e trocar minha Dragstar sim uma Harley na nova Meteor 650 conheço o motor e sei o quão prazeroso ele é. Acho que a briga é essa ir de Harley Mad Max ou Shadow ou uma Meteor 650 zera imaculada.
sou fan do canal de vcs, com reviews praticos e muito honestos. O "Pai Mey" rouba a cena, rs... devia estar presente com mais frequencia nem que seja so pra zuar as motos novas,,, kkkk. . . Considero uma segunda moto estradeira dedicada (tenho uma meteor 350 que adoro, é um coringa, faz ate offroad), e estou entre vulcan 650, super meteor 650, fatboy 2008-2010... O "desempate" sera a suspensão que melhor lide com asfalto ruim, e, a posição de pilotagem pra distancia longa... A suspensão meteor perde um ponto ja nesse quesito. Como se comparam suspensão e posição de pilotagem fat boy X Vulcan 650 ?? abraço
Ótima Reportagem Que Vocês Fazem.
Parabéns pelo canal!
A Vulcan custa 60% msis cara que a Super Meteor, é muita diferença! Dá para comprar uma Super e ainda levar uma Hunter de brinde! PQP!
Já tive uma Versys 650, uma belíssima moto com o mesmo motor da Vulcan e hoje tenho uma Interceptor. Francamente, não notei tanta diferença de desempenho...
Também tive uma Triumph Boneville T100, que é outra que não justiça a diferença de preço, mesmo usada com preços próximos.
Motor da vulcan é outra pegada, tipo na época da miragem 650.
A pegada da meteor e o passeio.
Agora vamos para realidade.
Não que a Royal enfield seja barata de se manter, mas comparando com a Kawazaki ai fica barato kkkk
Quem tem dinheiro para manter a meteor no sacrifício não tem para manter a vulcan.
Então a longo prazo não é só 20.000.
Tenho uma Vulcan 2021. Penso mais adiante, quando as vendas da SM650 estiverem normalizadas, vender a Vulcan e pegar a Super Meteor pelo estilo mais clássico.
Vc acha sua vulcan confortável? Pq eu não achei a super meteor muito confortável. Minha coluna sofre com branquinho e suspensões originais.
@@LuMeister Super confortável a Vulcan. Não fiz um teste drive na Super Meteor ainda.
@@wedsondarochaguilherme7717 quando for fazer o test ride, passe em algumas irregularidades na pista pra sentir bem e ver se quer realmente a troca.
Eu amo a minha e estou muito feliz com minha compra.
Mas essa ressalva eu falo pra todo mundo.
Ando numas pistas bem irregulares em alguns trechos e parece q to andando a cavalo e não de moto
Fiz o teste na super meteor e já conheço bastante a Vulcan , custo benefício não discuto . Amei a super meteor e teria uma fácil ,mas a Vulcan é muito superior , tem uma ciclística incrível, relação peso potência muito melhor e um conforto muito superior , não dá para comparar .
Parabéns pelo comparativo mas na moral to “pagando “ pra ver se as
Concessionárias vão manter os valores da super meteor 650… pq infelizmente é a realidade essa prática e aí penso q o sonho de ter moto no estilo e cilindradas não de
Longe não vai compensar comprar Royal 😐😠🤓!!! Eu iria de royal nos preços do momento 😉 e prometidos pela marca!!!
Acredito que com a confirmação das espectativas em relação a super meteor, ela será um divisor de águas sobre o mercado das motos custons, tanto com a Vuncan quanto com as demais "mad max". O cenário era que ou escolhia uma moto antiga fora de linha e custando uma fortuna ou uma Vulcan, que aproveitanto essa escassez, está por preço de um rim. Torço para que a Super Metor se torne a nova "shadow" em referência e fama que essa saudosa moto possui.
Comprei uma Vulcan 2021 com apenas 1000km rodados. Paguei 39 mil nela. Entendo que a Super Meteor 650 é bem mais barata que uma Vulcan 0KM, mais fico na duvida se vale pagar 36 em uma SM 0KM ou 40 em uma Vulcan 2022.
A Vulcan tem uma estrutura no geral totalmente confiável e infelizmente não da pra deixar 100% de lado a desvalorização e acredito que as motos da Royal se desvalorizam muito.
E aproveitando, seus vídeos são TOP. Parabéns pessoal .
A kawa também desvaloriza demais
@@vinnypimentel4006
Mais igual as motos da Royal não
Estou no stand da Royal agora, sentado numa Super Meteor completona azul celestial. Ao vivo é muito melhor, vc risca o cheque na hora, vc vê que vale o que pedem.
Iria de Super Meteor, linda, motor excelente, ágil, ótimo acabamento e preço excelente
Amigos, para mim nem uma nem outra sou mais a minha Harley sportster 1200, isso sim é um monstro!!
Obrigado pelas dicas .verdade mesmo tem q testar.
Aguardando o teste da interceptor.😂
É muito dificil comparar uma moto nova de uma marca ainda em avaliação no Brasil com uma moto já de tempo na linha de uma marca consolidada, tem a questão de problemas técnicos, disponibilidade de peças e finalmente, a desvalorização na hora da revenda.
Ola, estou com este dilema Vulcan 54mil, Super Meteor 34,990 mil, a primeira tem na loja a segunda sem previsão aqui em BH nem pegando nome para entrar na fila, ta osso!
Bah meu, tenho uma Meteor 350, preciso responder se vou de Vulcan ou Super? Eu até cheguei a andar na Eliminator algumas semanas atrás, mas o som não é a mesma coisa, e o visual também não, curto o estilo mais clássico, sem contar a vibe que a RE passa na loja, o pessoal que vai na loja no café da manhã é tudo do mesmo estilo, tudo comprou a marca, já a Kawasaki no meu ponto de vista não tem muito essa vibe com as Vulcans e Eliminator, eles tem isso, mas são do pessoal da esportiva.
Muito massa essa garagem como se estivesse dentro de casa , muito bom
Só acho que a super meteor é uma moto muito linda e uma provocação para todas montadoras tradicionais no Brasil mas acho que ela vai competir com a vulcan usada que quem gosta do tradicional prefere o certo pelo duvidoso
A mecânica da Super Metor é 100% confiável. Pesquisem antes de falar. Esse motor já roda no mundo inteiro há muitos e muitos anos, em vários modelos 650 da RE. Já tive uma interceptor 650 por dois anos e tenho uma Vulcan há 1,5 ano. Inclusive estou pensando em vender pra pegar a Super Meteor
Ja tive Royal então possuo um pouco de conhecimento sobre.
Depois de passar por uma Himalyan 23/23, saí da marca com um certo trauma.
Foram duas alegrais: Na hora de tirar da loja e na hora de vender. Tive vário problemas na moto, como a moto do nada com 1000Km começar a ficar acelerada do nada....
Falta de qualidade da RE é expressivo, muita gente se prende apenas a apelo visual, era até o meu caso. Só que a marca peca muito na qualidade de construção. Muita gente fala, olha é metal ali...metal la... mas a qualidade deixa a desejar......
Ja ouvi algumas pessoas comentando que esse motor 650 RE é bom e outras condenando.
Hoje eu não pego mais RE.
Depois da RE eu entrei na Kawasaki, peguei uma Z400 depois da Hima.
Foram o que meus amigos falaram na época "Agora você esta com uma moto de verdade" e de fato foi isso mesmo. Qualidade infinitamente melhor apesar da simplicidade da moto.
Fiquei com ela 6 meses, gostei na marca e peguei uma Vulcan SE 0km também.
Não sou emocionado, a moto não é perfeita. Tem seus problemas crônicos, mas mesmo assim cara que baita moto. Comigo não apresentou problemas fez 7 meses agora. 4800Km
Desempenho...conforto na estrada... sem chance pensar eu pegar esse super meteor.
A sensação de você ter uma moto toda justa e com motor sobrando é indescritível.. Sem falar no visual, retrõ...moderno;.. tudo junto....
Edit: Vejo 99% da galera que tem RE dizendo sobre o torque..balela.
A SM tem menos torque que a Vulcan.
Quem escolher a SM é apenas pelo apelo Visual ! Mas reza para dar problema !
@Fum4ditos
Acho que você não conhece bem os parâmetros do torque:
53,3 kgf•m a 5.150 rpm é mais torque de que 6,4 kgf•m a 6.600 rpm
@@ralpholeni433 eu já sabia que alguém iria comentar sobre, antes de você ser prepotente.
Poderia pensar com carinho se com 5 mil rpm a Vulcan teria menos torque que o motor da RE?
Com todo seu conhecimento, você poderia responder isso?
@@Afranio82-RJ
"ser prepotente"?
Conceito estranho do que é prepotencia.
Super sem dúvida!!!!
Nao tem comparaçao...
Kawasaki ta muito na frente...
Acho a SM mais bonita
Mas se coloca-se as 2 na minha frente, sem custo e nao pode vender a moto...
99% ia de Vulcan
Sem contar que é uma custon zero, coisa que não temos no mercado só as antigas que dá medo de comprar porque mecânico não quer mais consertar
Vlw por sanar a duvida.
Uma tem 60 cv e a outra tem 47 cv, dá diferença, mas nada que seja um empecilho para comprar a Super Meteor, o custo beneficio é muito bom, por isso optei pela Royal Enfield.
Tem q comparar torque tb
Acho que depende da concessionária da Kawasaki, na Concessionária de Curitiba, tem a Vulcan pra test drive... abraços...
Concordo que 20k a mais é muita diferença. Mas lembrando que são 14cv e 1,5Kgf/m a mais. A Kawasaki tem gordura para queimar, se perceber que a Super Meteor 650 começar a encomodar é "só" a Kawasaki baixar 5k, que já frei as vendas da SM 650.
O melhor do vídeo é o Sonic lá atrás 😂😂😂
Debate excelente, obrigado!
Sugestão tentar sobrepor menos as falas rsrs
Boa tarde, loja Kawasaki no Rio de janeiro que faz teste Ride fica na Barra da tijuca.
Essa diferença de preço é no Brasil. Aqui em Portugal a Super Meteor está 7.999 euros e a Vulcan 8490 euros. No Brasil o Super Meteor deve estar mais barato porque é fabricada aí.
A real é: muitos dos que ficam arrumando problema na Vulcan é por dor de cotovelo. Poderia ter muitos outros acessórios? Sim. Entretanto pouco se fala da obviedade: Kawasaki > Royal.
No preco eu concordo = Kawasaki > Royal.
Eu já tive uma Vulcan 650, gostei demais dela, altura, design, tecnologia e conforto. Mas como nem tudo são flores, o barulho do motor é uma porcaria, não parece que estamos em uma custon. Hoje estou com uma 883 Iron, e sinceramente, eu compraria uma Super Meteor 650.
Tô feliz com minha vulcan
Eu também 😊
A super meteor além de mais bonita e mais coerente com a categoria custom ainda custa mais barato !
Esses duas vi uma interceptor com o dono empurrando na estrada bem bonita.
Ainda acho que a vulcan é bem mais negócio. Até porque não desvaloriza tanto quanto as motos da Royal Enfield. E também é mais completa!
A geração dos horários já passou,eu vou comprar uma Royal meteoro!
Tenho uma Vulcan 900 2015, ótima moto.
TÔ PAGANDO O CONSÓRCIO da YAMARA mas QUERO UMA 400...ou UMA 650 Tipo SUPER METEÓRO.QUANDO EU FOR SORTIADO PAGO A DIFERENÇA...QUAL A POSSIBILIDADE de NEGÓCIO???
Tou pegando a super meteor no lançamento e tou cada vez mais animado pq os defeitos que eu tou vendo são: suspensão meio dura(amacia com o tempo e vc pode trocar) e buzina feia kkkkkk
Meninos... A Eliminator 500 da Kawasaki chegará no mercado no final de semana que vem (06/06 a 09/06). O lançamento será no Festival de Interlagos.
Num valor ligeiramente superior a R$ 40.000,00.
Pode bagunçar o mercado.
Vídeo bom👏 Sugiro que acompanhem o casal MJ232GARAGE que adquiriu uma Super Meteor e vai promover vvarios projetos vcom a moto de viagens e customizações, VALE A PENA. O MJ 232 ja fez isso vcom as Meteor, Classic, Zontes T310, Dominar 400 entre outras
Super meteor vai arrebentar!!!!
Eu não entendo como as pessoas compram uma moto de média ou alta cilindrada sem ter o direito de fazer um test ride.
Comprar às cegas pode ser um baita tiro no pé.
Neste ponto, curto mto a postura da R.E. Já fui na loja, tomei aquele café da manhã e rodei nas motos sem nenhum protocolo, apesar de ser um teste guiado, mas já dá pra sentir o encaixe da moto e a ciclística.
O problema da Vulcan é que ela é uma custom naquelas, e quem gosta realmente do estilo não curte, compra por falta de opções na categoria de moto nova, pq uma Harley custa mais de 100 mil, sendo para poucos. Agora a Super Meteor vem pra preencher essa lacuna
Quero compra uma vulcan. Alguma diga pra não pega alguma com problema crônico? Sempro uma nova ou Semino, e de qual ano vale apena .
Eu escolhi a SM 650 pelo preço e ronco do motor.
o valor é o nome kawasaki estaí desde 1878 e royal 1891. É uma questão de quem é mais premium. Eu gosto da aparencia do visual das 2 motos.
Super Meteor é o que faltava no mercado. Parabéns para a Royal!
Felizes usuários de custom com esse lançamento.
Problema enorme da Super Meteor é não encontrar pra vender. Fila de espera grande.
Qual a melhor suspensão para andar com garupa destas duas motos?
Talvez esse preço da super meteor não se mantenha, mas 20k a mais é bem salgado o preço da vulcan 650 e mesmo subindo o da super meteor nuca vai ser maior que dois ou três mil
A Vulcan com certeza é uma moto um pouco superior, mas nao justifica a diferença de preço. Tenho uma Vulcan.
A moto que mais "vestiu" em mim foi a incrível Virago 535. Que arrependimento de ter vendido.
Quero fazer o teste ride na Super Meteor 650, quero ver se ela é digna do meu suado dinheiro.
Não trocaria minha Vulcan, mesmo com a beleza da Super Meteor.