Exposição Onipresença - Samuel Caixeta (Trailer Oficial)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Siga-nos no instagram: / sicbartao
    Disponível nos seguintes locais:
    BigLar Jardim das Américas.
    GC Hope.
    Hospital de Câncer de Mato Grosso.
    Igreja Videira em Células.
    Release:
    Onipresença: o que era, é e há de vir.
    Característica do ser presente em todo o tempo, mas também presente em todos os lugares. Aquele que está disponível, que se revela em comunhão, mas que de comum mesmo, não tem nada.
    O que temos em comum além do ar que respiramos, da terra que pisamos e do fôlego de vida que sopra em nós?
    Temos sentimentos, nossos dilemas pessoais e muitas vezes a necessidade de encontrar forças para um recomeço.
    Nessa exposição, o artista goiano Samuel Caixeta empresta suas obras para os espaços improváveis do “Museu pela Cidade”, e nos ajuda a experimentar a materialidade da onipresença da arte. Quem visitar a exposição seguindo seu circuito de criação, verá o artista expressar nas suas obras um período crítico, onde todos vivenciamos as consequências frente à pandemia do vírus Covid-19. A exposição começa marcada por esse dilema comum, suas cores escuras e impactantes, onde seus símbolos apontados cada um para uma direção, podem pressupor a quantidade de escolhas e caminhos que tivemos de tomar.
    Conforme o espectador segue para novas paradas desse circuito, ele vai encontrar obras que se despedem da monotonia e que são um estímulo para a criatividade. Aos poucos vemos uma nova fase do artista, como se saindo para respirar, como um clarão se abrindo a sua frente, iluminando e deixando as personagens com semblante mais leves e suas cores mais vibrantes. Nesse novo ponto de vista, nos identificamos com a obra e com a esperança diante da dor, voltamos a olhar pra frente, apoiados na fonte infinita da força, na onipresença de Deus.

Комментарии •