Nunca vou superar que depois do sucesso de Malhação Sonhos, o Rafael Vitti teve várias oportunidades como protagonista e a Isabella foi tipo jogada no limbo, só deram papel ruim e de coadjuvante para ela.
Rafael Vitti forma um casal perfeito com a Tatá Werneck aliás. Toda a expressividade que falta nele ela tem em excesso. Ver ele atuando dá dó, parece que dão papel de protagonista pra ele por pura pena porque ele deve ser uma pessoa muito legal e querida. Ver ela atuando ou até mesmo apresentando dá dor de barriga. Vi alguém escrevendo uma vez que só na MTV ela era engraçada. Não posso comprovar.
8:10 o choro da Thaís Araújo nessa cena deve ter sido real de ódio por estar fazendo esse papel, o que é que deu na cabeça do Maneco pra ele fazer a Helena se humilhar pra uma mulher feito a Tereza?? Realmente não deu.
Concordo plenamente com vc. A Taís Araújo até teve química com o Tiago Lacerda na novela MAS o romance deles começou quando o público já tava rejeitando a personagem Helena... e essa não é a primeira novela que um autor vai lá e estraga a personagem da Taís Araújo, amor de mãe também com a personagem Vitória foi sacanagem fazer ela ficar pobre do nada e torná-la uma protagonista sofrível também.
o que é que deu na cabeça do autor? Fácil: vou fazer uma personagem principal negra para agradar causas políticas mas vou pôr ela bem humilhada e sem personalidade para não perder audiência do povo racista
Pensei o mesmo kkkkk na época minha mãe sentiu um ódio grande dessa cena, achou vergonhosa. Comparando com algumas outras obras do Manoel Carlos, percebo que não é o melhor autor pars escrever papéis para atores negros.
@@giselaborges1727 parecido com o que penso. Ele geralmente põe negras nas novelas com um jeito muito submissa. Exemplo, em Páginas da Vida, a Selma percebe o racismo na ex-esposa e na filha de Lucas, mas ainda assim aceita elas embaixo de seu teto e é gentil, passando pano pra muita coisa que fazem.
Lembro de quando por amor foi reprisada pela última vez e tinha uns comentários sobre como veem a história hoje em dia, mudando o pensamento sobre a Eduarda. Na época ela talvez fosse um tipo de mocinha com a qual o público não estava acostumado, que não aceitava desaforo, falava o que pensava, botava a raiva pra fora, não queria ser agradável com todos por obrigação. Muitos a colocavam como errada, mas que ela quase sempre tinha motivos pra surtar.
Um dos motivos era a Laura que a irritava constantemente, por um um lado ,mais por outro lado não que ela estivesse errada, mais ela tinha uma índole de mimada e isso deixava ela chata
A Eduarda é uma personagem muito bem construído, porque ela começou como uma menina mimada, qua ao decorrer da história, amadureceu e se tornou uma mulher forte e de personalidade. Das filhas adultas das Helenas, a Eduarda foi a única que defendia a mãe com unhas e dentes, podemos ver isso na cena em que ela bate na Flávia.
Eu adoro a Eduarda. Todo mundo julga ela por não gostar do Orestes, mas ninguém ia querer ter um pai ausente que a decepcionou desde criança e apareceu bêbado no casamento dela, a novela mostra claramente isso, ela fala que muitas vezes esperou ele pra uma festa de aniversário e não apareceu porque tava bêbado, e que quando ela era adolescente ele foi buscar ela num clube completamente bêbado e fez ela passar vergonha na frente dos outros. Julgar é muito fácil, mas a mãe criou ela sozinha, ele não fez parte da vida dela como pai.
Você própria acabou de julgar também, pois Orestes era alcoólatra e enfrentou diversos problemas com a bebida e nenhum momento Eduarda consolidou apoio a ele pra se tratar, Orestes somente tinha a compreensão da filha mais nova e a Eduarda tinha tanto ódio descabido, que nem visitar a Sandrinha ela queria, por puro preconceito do pai sofrer de alcoolismo, aquela esposa do Orestes tinha motivos de sobra pra odiar a Eduarda, que era uma protagonista de caráter forte e não se detinha diante de ninguém, mas nesse quesito de dilema com o pai convenhamos que ela errou sim!!
E é incrível pensar que Helena como ex esposa do Orestes era muito mais carinhosa com ele do que Eduarda como filha, isso só mostra que não era tão ausente assim!!
@@ygormatheus1005 a Helena é assim porque ela seguiu a vida sem ter espectativas sobre Orestes, já a Eduarda como filha, claro que tinha. É totalmente possível viver sem a presença de um marido, mas sem pai é muito mais difícil.
Helena sofreu com ele, além dele ser alcoólatra, ele a traiu! Isso ela mesma é quem fala para a colega dela se não me engano. Então sobre o pai, eu concordo totalmente com a Gabriela, o pai dela era um inútil.
revi amor à vida e a paloma não era tão ruim quanto eu lembrava, o problema é que a proposta da novela era fazer personagens realistas então todo mundo ali tinha um certo defeito ou desfio de caráter menos ela, ela era a santa paloma que nem roubar uma bala seria capaz. Fora o felix que ofuscava qualquer personagem
@@mattoliver97 sim kakakaka TUDO que era possível acontecer de ruim com uma pessoa aconteceu com ela, quando o felix virou o queridinho do público isso piorou 10x mais lakakakka
A Eduarda de Por Amor no início era realmente insuportável, mimada e arrogante mas a evolução dela ao longo da novela foi incrível. E o Marcelo Par Romântico dela era um escroto que o público da época não rejeitava
Bem lembrado. Tudo que o povo achava de ruim na Eduarda e faziam-os odiar a personagem, o Marcelo tinha 10x pior. E ele foi tão amado pelo público machista do Maneco.
Pra mim, a Eduarda era a mocinha certa para a época errada. Tanto é que a opinião pública mudou com o passar desses 25 anos de novela, vejo toda uma geração de mulheres mais novas se identificando e apoiando a maioria das atitudes da Eduarda em contraponto ao que se via na época da primeira exibição.
A Globo, especialmente investia mui5o nessa personagem da esposa "louca, ciumenta" seja ela a Eduarda de por amor, a Dinah de a Viagem, a esposa do Otávinho em o Clone, a Heloisa de mulheres apaixonadas. Todas essas são personagens que foram inocentadas pelo tempo, e até mesmo em novelas dos anos 70 já se tinha essa personagem, em anjo mau de 1976 tinha a Estela, que era essa mesmíssima personagem
Sugestões para uma parte 2 Bianca - Malhação Sonhos Sol - América Luz - O Sétimo Guardião Helena - Em Família Paula - Paraíso Tropical Marina - Insensato Coração Livia - Negócio da China Maria da Paz - A Dona do Pedaço
Eduarda de Por amor causou desgosto na década de 90, porém na sua reprise no Canal Viva o público passou a gostar, até pq essa personagem era mimada mas ganhou maturidade, e evoluiu até o fim da novela, houve uma transformação significativa, coisa que não ocorreu com outras personagens que eram mimadas em outras novelas.
A Eduarda foi tão odiada assim por causa da época que passou. Ela tem vários erros, mas muitas das ações dela, apesar de desproporcionais, têm fundamentos. Pra mim, é uma das personagens mais consistentes da novela
Pena que isso tudo era pura hipocrisia. Tudo que a Iris criticava nos outros, ela fazia pior. E porque será que ela também não chamava o Edu de Judas? Será porque ela também era uma mulher machista que não se importava nem um pouco de se jogar em cima de homem casado? Será que não faria muito pior com a mãe dela se a Ingrid fosse casada com o Pedro?Nossa, fico até admirada do tanto de respeito que ela tinha pela própria mãe. Mil vezes menos que a Camila tinha pela Helena. Então pra mim, só tem capacidade de amar Muiiitoo a Íris desse jeito, o público machista do Maneco mesmo.
@@Pauline948 Eu acho que vc não leu direito, Eu disse que "AMAVA OUVIR". Pq, gostar de uma personagem, não significa que eu concorde com tudo o que ela faz. Eu gosto sim da Íris, mas isso não me torna machista. Pq isso, é uma obra de ficção não é mesmo?! Não queria ser nunca, igual a ela, mas só pelo fato dela, não ser falsa com absolutamente ninguém, e sempre dizer as verdades na cara, isso a torna mais amada. Obs: essa é minha opinião, e se vc pensa diferente, não é problema meu.
@@T.A.S25 bom, sua opinião. Respeito, mas a mim ela soava uma tremenda hipócrita e sempre achei isso principalmente quando ela gritava JUDAX. Mas sei que novela é novela, e eu também tenho tendência a gostar de certos vilões (mas sem chance para os repetitivos e irritantes como Íris e Laura de Por Amor)
Eu não gostava era da Açucena de cordel encantado,era chatinha e muito sem graça,na maioria das situações ao invés se mostrar corajosa era chorona e ainda atrapalhava o protagonista Jesuíno seu par romântico,preferia a Doralice,pra mim ela era verdadeira protagonista de cordel encantado
Lucas, vou fazer um mea culpa para a Eduarda haha Ela foi muito odiada na época, mas se você ver os vídeos que tem aqui no RUclips dela, pode ver que o pessoal hoje exalta ela por ser muito correta e sempre defender a mãe, ao contrário das outras "filhas de Helenas". A mudança de percepção foi tanta de 1996 pra cá que, hoje em dia, o público odeia o Marcelo, par romântico da Eduarda, mas exalta a pobre. Um caso tipo Isis de Laços de Família
Eu gosto da Eduarda apesar de tudo. Ela podia tratar o pai dela melhor? podia, mas não sei o que ela sofreu por causa do alcoolismo do pai, então não julgo o comportamento dela.
Na parte que a Eduarda é hostil com o pai alcoólatra eu não discordo dela, é a única característica da personagem com a qual eu me identifico e digo que ter uma pessoa viciada na família não é fácil e muitas vezes a gente deseja que essa pessoa suma de nossa vida para ver se temos um pouco de sossego.
Olha pessoal, a Eduarda de Por amor ela evoluiu demais durante a novela. Foi um aprendizado, Manoel Carlos fez a personagem muito bem e Gabriela Duarte arrasou na personagem, eu odiava a Eduarda, só que durante a novela ela foi aprendendo e fui entendendo.
Tadinha da Paloma, sei que ás vezes ela era insuportável, por sofrer demais pelo desaparecimento da filha dela por achar que o Bruno tinha roubado sua filha, sendo que na verdade quem tirou a filha dela dela mesma foi o Félix! Mais acima de qualquer coisa eu amo a Paloma
o mais chato na Paloma era ela ficar defendendo aquele b*sta do pai dela e tbm por ter sido burra de não perceber q a Aline armou aquele flagra com o Bruno (não naquele momento, claro, mas depois quando ela percebeu q Aline tinha algum plano)
@@mariaaparecidacidinhasoare9536 ela tinha uma fé chega pelo traste do César na época da separação ficou tentando fazer a mãe mudar de ideia pra não reclamar parte do hospital sendo q ela merecia ainda mais depois dele traí-la de novo e naquela votação pra presidente qdo Félix acusou César de ter roubado o hospital ela disse q "colocaria a mão no fogo pelo pai" zzz
@@Miguelino012 ai que horror kkkkkk isso ela não merecia muito menos a Paulinha que era um bebê indefeso o erro do Félix era se vingar na Paloma em vez de ferrar com o lixo do pai Eu imagino q o apoio dos pais seja importante pra uma pessoa LGBTQ+, mas ele tinha o da mãe por quem ele tinha uma adoração, da avó, até do próprio filho e a Paloma confiava e sempre defendia ele até mesmo do pai
@@Miguelino012 Por que será que ninguém te jogou em uma caçamba de lixo? Talvez seria bom pra você, já que você acha que o Félix fez bem em jogar a filha da Paloma na caçamba de lixo
Eu acho que o papel de Eduarda foi super bem construído. Do primeiro capítulo ao último a novela soube mostrar muito bem a forma e os motivos que a fez amadurecer.
A Eduarda é a dona do meu coração e teve uma evolução incrível e por mim terminaria sozinha pra investir em si mesma e mandaria aquele idiota do Marcelo pro inferno. Ele que se virasse com os filhos que arrumou com a Laura, afinal ela perseguia tanto porque desde o primeiro capítulo ele sempre deu corda e esperança porque das duas vezes em que eles acabaram na cama,a iniciativa foi dele que sempre ia atrás e depois se fazia de vítima incompreendida e fingia não saber o porque de tanta confusão. Ele sim era insuportável além de narcisista, egocêntrico, traidor, machista,e até espancador de mulher. Ele era um sádico que tinha muito mais defeitos que a Duda e a Laura juntas, só fez merda e acho até que foi o homem mais ridículo que eu já vi em novela.
Ele ia atrás pq sabia que. Laura nunca superou ele,nunca seguiu em frente. O homem terminou com ela,casou com outra e ela continuou querendo o cara. Laura nunca se valorizou. Queria o marido alheio. Marcelo só usava ela,mesmo assim ela insistia em querer ele.
_SÓ UMA IDEIA_ Já q fez das moçinhas rejeitadas, podia faze os *OS MOÇINHOS REJEITADOS!* Pq personagens sem sal e trouxas tem nos dois gêneros, podia começa com Rafael de Alma Gemea q caia tão fácil nas armações da Cristina, apaixonado por uma pessoa q já morreu, e ao invés de se apaixona por uma nova pessoa fico tentando ressuscitar a Luna na Serena, por isso se ferro tanto;
O Afonso Roitman (Cássio Gabus) da novela Vale Tudo, que ao meu ver, se deixava ser manipulado pela mãe a vilã Odete. Outro mocinho que não era tão querido era o Bruno (Malvino Salvador) de Amor à Vida, seguia o mesmo padrão de personagens do ator, Marco Antônio Venturini (Fábio Assunção), da novela Meu Bem Meu Mal (1990/1991), que era manipulado pela mãe Isadora (Silvia Pfeifer)
A Regina de Babilônia estava errada a respeito da delegada, como delegada, ela tinha o direito de suspeitar sim da Regina. A delegada é uma autoridade.
Eu vi uma entrevista da Gabriela Duarte onde ela dizia que desde que ela fez a Eduarda, o público a olhava estranho no meio da rua com a cara feia e não gostava dos outros personagens que ela fazia nas novelas e que só mudaram quando ela fez a Jéssica de Passione que também era chata e mimada, mas era do núcleo de comédia o que ela ainda não tinha feito.
olha, eu tenho que defender a Eduarda, a evolução que ela teve depois foi surreal, deu pra perceber isso quando teve a reprise no vale a pena ver de novo
E a Diana de _Passione,_ Luquinhas? Lá em 2010 na _Minha Novela_ o público queria porque queria que Silvio de Abreu matasse a personagem de Carolina Dieckmann na novela. Lembro até do texto de cabeçalho: "Diana nunca matou, roubou nem prejudicou ninguém...".
Essa novela _A Lei do Amor_ era só maldade atrás de maldade, ódio, violência... lembro das capas das revistas na época. Revoltante! Não à toa é a 3ª pior audiência das 21h (atrás apenas de _Babilônia_ e _Um Lugar ao Sol.)_
Sobre a Eduarda. Ninguém merece pessoa destruindo suas vidas por alegarem vícios, como o alcoolismo. Nunca acredito nisso, é sempre um discurso conveniente demais
Eu adoro a Eduarda, ela tinha personalidade e não abaixava a cabeça, não achava ela chata, e ninguém merece ter um pai bêbado e irresponsável, acho que ela tinha razão na amargura que tinha, e depois ainda dá traição do Marcelo ela não era obrigada a suportar, já a Camila era insuportável mesmo odiei ela do começo ao fim
A Paloma era insuportável. Chata demais. Não senti nem pena dela quando o Félix falou que tinha jogado a Paulinha na caçamba (apesar da atuação ter sido muito boa). Ela e o Bruno eram tão zzzz, davam sono.
Se você não teve um pingo de pena da Paloma quando o Félix jogou a filha dela na caçamba de lixo, é por que você pelo visto é aquelas pessoas que não tem bom " coração". Imagina se fosse você no lugar da Paloma, que ficasse 12 anos querendo saber onde está a sua filha desaparecida?. O Félix eu amooooo ele também, mais fez muitas maldades e a pior delas foi ter jogado sua sobrinha no lixo. Ou seja, a Paolla Oliveira foi injustiçada pelo público nessa novela, ela merecia até um Oscar por ter interpretado a Paloma bem
@@raquelsoares7562 Me poupe. É uma novela. Quem é você pra falar se eu tenho ou não um bom coração baseado num comentário sobre uma personagem e uma história fictícia? E outra, que exagero viu. A Paolla ganhou prêmio de melhor atuação aquele ano. Tá por fora
@@luanaccosta E daí que era só uma novela? Mesmo que seja só uma novela, vc ñ deveria achar que o Félix fez certo em jogar a filha da Paloma na caçamba de lixo! Me poupe vc amore
Nossa É tanta mocinha "água de salsicha" que dá até preguiça quando aparecem... Misericórdia. Essa lista ficaria muito extensa,vai precisar fazer uma parte 2
Pra parte 2: Sol de América Que foi criticada pq a personagem sofria demais e na sátira do Casseta e planeta urgente ele colocaram o nome de "Solfredora". Bel em cobras e lagartos, a personagem era muito boazinha e ingênua que chegava irritar, por esse e outros motivos ela foi ofuscada por Leona e Ellen e Foguinho que eram os vilões e anti-herois da novela. Serena em alma gêmea, a atuação arrastada da Priscila Fantin e o jeito ingênuo da personagem fizeram ela ter críticas durante a novela Luísa em pega pega, a personagem era sem sal e não tinha química com o Eric seu par romântico, foi ofuscada por Sandra Helena e Maria Pia. Cristina em Império, apesar da personagem não ser totalmente chata recebeu críticas negativas também porque ela era muito nariz em pé msm sendo pobre. Morena em salve jorge, bom criticaram muito Nanda Costa dizendo que ela não tem perfil pra protagonista e sim pra vilã MAS o maior problema foi que o casal Helô e Stenio ganharam o coração dos fãs e por isso morena foi uma mocinha rejeitada apesar da história dela ser difícil. Diana em Passione, essa aqui era tão CHATA que o autor da novela Silvio de Abreu teve que matar a personagem no parto dela pq ninguém suportava essa personagem. Manuzita em verão 90 foi super ofuscada pelos vilões da novela apesar de ser uma personagem legal MAS faltava um temperinho nela pq ela era MUITO sem sal. Bianca em malhação sonhos foi tão rejeitada junto com seu par romântico Duca que transformaram Pedro e Karina nos protagonistas pq Bianca era sonsa demais e chata pra caralho. Paula em paraíso tropical foi tão flop que até a Taís irmã gêmea dela ofuscou ela na novela, ela foi super ofuscada pelos vilões Olavo e Bebel também. Julia em belíssima foi super criticada pq Glória Pires fez uma atuação fraca na personagem e foi ofuscada pela a avó Dela Bia Falcão. Tancinha em haja coração, as pessoas não curtiram a personagem exatamente pq ela falava errado e era burra e foi ofuscada pelo casal Shirley e Felipe.
Não lembrava de certa rejeição a Serena. Eu sei é que muitas cenas dela viraram memes kkkkkkk mas depois que a personagem vê como realmente é o mundo fora da aldeia dela, ela cresce e fica muito forte. A Diana de Passione eu vejo como um caso de "boa atriz num papel ingrato", assim como Taís Araújo em Viver a Vida.
Convenhamos q quase todas as filha de Helena são insuportáveis. No caso de Por Amor o falto da Eduardw ser chata era culpa da mãe principalmente a troca de bebês foi um ato muito egoísta uma dor não substituí outra. A Camila vixxi sem comentários Xudas mesmo.
Faz um novo vídeo Dica: personagens mais embustes das novelas Sugestão: Bento (Sangue Bom) Antenor (Fina Estampa) Benjamim (I Love Paraisópolis) Luiza (Em Família) Laerte (Em Família) Letícia (A Lei do Amor)
Eduarda e Camila deveriam estar numa lista separada das demais citadas no vídeo, porque enquanto elas foram rejeitadas por falta de carisma, boas narrativas, essas duas filhas de Helena tinham a função de causar exatamente a emoção que causaram ao público. Inclusive, eu acho que sou o único que tem uma visão diferente sobre a Camila de Laços de Família. É uma garota que começa a história sendo muito problemática, mimada, arrogante, egoísta, não tendo noção das coisas ruins que faz. Aí vem a doença e ela começa a refletir sobre suas atitudes, tudo o que fez, das coisas cruéis que disse. Camila tem uma grande evolução na trama, sendo uma das personagens mais bem construídas, amadurecendo, chegando até a ajudar uma garota (Marcela) com o mesmo problema dela. O público bate muito nessa tecla de "roubou o namorado da mãe", sendo que, conforme a trama anda, isso fica cada vez menos importante (detalhe que Helena e Edu nem química tinham). Enaltecem Íris por tudo o que ela diz e faz, mas não tem empatia por ninguém e sempre fez coisas ruins a todo mundo, só mudando quando percebeu que ficaria sozinha. De qualquer forma, amando ou odiando a Camila, ela se tornou a verdadeira protagonista.
A Camila não tinha noção das coisas que fazia? Hahaha por favor que piada,tinha 22 anos e já sabia muito bem o que fazia e as barbaridades que dizia assim como a Íris que tinha noção também pois já era maior de idade. E quanto a empatia as duas são iguais porque a Camila também não teve nenhuma principalmente pela própria mãe porque se a Alma tivesse mandado ela até jogaria a Helena debaixo de um ônibus, fora os absurdos que falou pra mãe por causa de um bosta de homem, até desejar a morte da mãe desejou,fora chamar a mesma de cretina, oferecida e até dizer que preferia a Alma. E quanto a química sem comparação,o casal Edu e Camila é mais sem graça que café aguado e cerveja quente em fim de festa e é por isso que se merecem. Se não fosse a doença ela jamais teria caído em si e a verdadeira protagonista é a Íris que carregou essa trama cheia de lamentação nas costas porque se não fosse ela e o Orlando seria mexicana porque a trama só se resume a um bando de trouxa baba ovo pagando pau pra um casalzinho traíra e exaltando eles só pra agradar a Helena e pra Camilinha não desmanchar ( já que não era acostumada a ouvir o que não queria) mas que por trás pensavam igual a Íris e se ela terminasse sozinha seria bom,antes isso do que rodeada da família margarina mascarada da Helena.
@@jackiiiih ficou ofendida com a minha opinião, por acaso? Já ouviu falar em respeitar opinião alheia? Essa é minha opinião sobre a história, se você discorda, continue discordando, mas não venha responder com textão querendo distorcer o que falo e enfiar guela abaixo esse seu auê, ok? Se você não tem maturidade pra entender a história da personagem ou interpretar o que comentei, não sou eu que perderei meu tempo tentando explicar.
@@mattoliver97 Eu não estou ofendida não querido, só coloquei fatos que aconteceram : A Camila antes de adoecer tinha tanta empatia pelo ser humano quanto a Íris. Eu não distorci nada do que você falou nem estou querendo enfiar nada goela abaixo e aqui é uma plataforma pública e qualquer um pode te responder independente de concordar não é? Você falou que Camila não sabia o que falava e não tinha a mínima noção do que fazia, logo a mesma desculpa serve pra tudo que a Íris aprontava também só não venha com um peso e duas medidas que não cola não e eu tenho maturidade suficiente pra entender a " história da personagem". É um casal traidor que são exaltados a novela toda como se fossem Santos, tão simples de entender kkkkkkk
@@jackiiiih pois existe uma diferença entre discordar da opinião e incomodar metendo textão, querendo contrariar a visão de outro espectador. Dei a minha visão de como vejo a trajetória da Camila, que acabou sim sendo a protagonista por sempre falarem mais dela do que outros personagens, o que acho da história como um todo, sem ficar nessa de politicamente correto. Se não conseguiu interpretar nada do que eu disse, não posso fazer nada a respeito.
" mocinhas injustiçadas nas novelas, mais que eu amo de paixão 💖" 1- Maria Ísis (Império) 2- Tóia (A Regra do Jogo) 3- Cristina (Império) 4- Paloma (Amor à Vida) 5- Morena (Salve Jorge) 6- Laura ( Alto Astral)
Camila consegue ser pior que a Eduarda, mesmo com a leucemia. A Eduarda era mimada, mas tinha princípios, amadureceu com os golpes que foi obrigada a assumir mesmo com a mãe superprotetora. A Camila era além de tudo, mau caráter.
@@ClaraOverkill Odiava Laura,não aceitou perder o Marcelo,o cara casou e ela não queria largar o osso. O Léo era apaixonado por ela,mas ela nunca valorizou isso. Laura era um ser desprezível,ela era mil vezes pior que o Marcelo.
Eu defendo a Eduarda com unhas e dentes até hoje. Ela começou meio mosca morta, mas depois ela virou a rainha do deboche. Não levava mais desaforo pra casa. Quando ela jogou a Laura na piscina com cadeira e tudo, ganhou meu respeito pq eu faria o mesmo kkkkk. Uma mocinha que comete uma tentativa de homicidio, quem ja viu? Eu amei!! Ranço deveriam sentir da Laura que era uma mulher sem amor proprio ou dignidade, que se rastejava e se humilhava por causa de um boy lixo que nem o Marcelo, e mais ainda dele, que era mesmo um verme. A Eduarda merecia ter ficado com o Cesar e tido um amor tranquilo, longe dos abusos do Marcelo.
Nesse vídeo pra mim as piores mesmo foi Tóia e Paloma. Inclusive faltou Marina de Insensato coração. Paola só deu certo como mocinha interpretando Jeiza da força do querer. 😂😂😂
@@dayanesantos8074 sim!!! Q era um boy lixo! E td vez q a Helena ia alertar q ele nao prestava e por isso q eles terminaram a filha surtava e dizia q era inveja, q a mãe ainda queria o boy e blas. Ela era mo mimadinha e chata tb.
Eu nunca curtir as mocinhas da Camila Pitanga, acho que só a Bebel eu gostei e é por que ela era um espécie de anti heroína. Já a Paola Oliveira só não deu sorte mesmo em viver a vida...
Oque mais tem na minha lista é mocinha que eu achava insuportável kkkkk Maria Isis ( Império ) Rose ( Quanto mais vida melhor ) Shirley ( Haja coração ) Camilla ( Amor de mãe ) Jô ( A dona do pedaço ) Apesar de que essa última nãe era mocinha kkkk .
Faz a parte II, tem mais mocinhas chatas: Jady: O clone Sol: América Bel: cobras & lagartos Thais: Paraíso tropical Giunivere: Pena jaca Morena: salve Jorge Bibi perigosa: A força do querer Amália: Deus salve o rei Maria da paz: A dona do pedaço Bônus: mocinhas chatas das temporada de malhação
@@canaldoevandro7076 a bibi era a protagonista. Só que ela vivia passando pano pro macho escroto do Rubinho. Tanto que ela percebeu isso, se vingou dele na cadeia
Eu faço parte dos que rejeitou a Paloma 😅 achei que o sofrimento dela era tanto, mas tanto, mas tanto que cansou, drama demais em cima de um personagem dá preguiça. Nessa época eu até saturei das mocinhas da Paola Oliveira. Parecia que em toda novela ela era a mocinha que sofria pelos vacilos do boy, feita de trouxa. Não lembro da química entre os atores, mas foi uma relação que já começou errada pelo fato do Bruno ser tão culpado quanto o Felix pela Paloma não ver a filha crescer (sei que caso contrário não haveria história, fazer o quê 🤣🤣)
@@dimitrigualberto3663 mas se ele tivesse contado às autoridades que achou ela, Paloma logo teria a filha de volta, então acho que ele é meio culpado, agiu na emoção. MAAAAAASSSSSS, como eu disse, não teria história assim. Pra novela render, os personagens tem que fazer merda 😂😂
@@mattoliver97 Mas o cara tava devastado, não bem psicologicamente e ainda achou que alguém tinha jogado a criança no lixo pq não queria mais ela. Tipo, eu entendo que o que ele fez não é o certo judicialmente e ela poderia ter encontrado a filha, mas eu entendo o ponto de vista psicológico dele.
Discordo plenamente sobre algumas características em relação a Paloma, mas respeito seu ponto de vista, pois pra mim a última coisa que ela seria era sonsa, se não nem teria ido ao Peru somente pra resgatar a própria filha e muito menos daria lição nós vilões com suas surras icônicas!!
Não acho a Paloma uma mocinha ruim não, tanto que nos embates com o Felix e com a Aline ela responde à altura. Sobre o tema do vídeo, faltou uma mocinha que de tão rejeitada foi morta pelo autor: Diana, de “Passione”
Paloma de amor á vida era uma protagonista injustiçada,eu gostava dela,infelizmente foi ofuscada pelo o irmão invejoso,que jogou a filhinha dela no lixo
Uma protagonista que foi ofuscada também foi a Bianca, de malhação 2014. Ela não tinha uma história legal, era muito egoísta e infantil, além de ter sido totalmente ofuscada pela Jade e a Karina
Dia do cha faz parte 2 dos personagens que repetiram nomes de personagens nas novelas Milena toscano foi duas vezes luisa lisandra cortez foi duas vezes debora e lima duarte foi duas vezes afonso dira paes foi duas vezes celeste
Lucas caso vc faça uma parte dois pode colocar a Amália (Deus salve o rei) na minha opinião ela era muito intrometida é não tinha respeito com a rainha. Eu acredito que se o Afonso tivesse ficado com a Catarina na novela com certeza teria sido uma grande novidade(Já que a Globo é clichê ). A personagem era muito despreparada para está do lado do Afonso . Então se caso vc faça uma parte dois pode colocar ela na listra pfv❤❤❤
Nossa, a Amália era um porre! Eu jurava que a Catarina ia ficar boa depois de um tempo, sei lá, essas coisas bem de novela. Mas a Amália era um porre mesmo, chata demais.
Por que odiavam a Camila e não o Edu? Os dois decidiram ficar juntos, não foi ela quem colocou uma arma na cabeça dele pra fazer ele casar com ela não, ele casou por que quis.
Pareo a pareo nada. A Camila era muito mais insuportável. Hoje em dia uma personagem como a Eduarda seria aclamada com tantas tiradas boas. A Camila e a Letícia pra mim não convencem com tais mudanças. Se fosse uma personagem como a Barbara de Um Lugar ao Sol nos anos 90 receberia um site de ódio em sua homenagem também. Vocês hão de convir que os tempos mudaram muito.
A Eduarda era tão nojenta que fazia a gente se simpatizar com a Laura, mesmo sabendo que ela era uma cobra. Judax!!! Íris era um ícone. A Helena da Taís só confirmou todo o racismo do Maneco. Faz parte 2 e põe a Joyce de História de Amor pra completar o trio de filhas nojentas de Helenas. kkkkkkkk
Isso é puro senso comum. Eu também não gostava da Eduarda porque todo mundo falava mal. Mas depois de olhar a última reprise, eu vi que ela só era incompreendida e cheia de defeitos como qualquer ser humano. Já a Laura, há como os tempos mudaram. Ficar se rastejando por um macho imprestável é algo extremamente entediante. Foi a atriz que soube lidar com a personagem. Porque esse tipinho nem de vilã dá pra chamar.
Além de a Íris ser uma tremenda hipócrita. Se o Pedro não fosse o primo dela e fosse marido da mãe dela, a Ingrid, ela agiria com muito menos pudor que a Camila, vista a obsessão que tinha por ele e seu caráter. Não se importava nem de se jogar quando ele ainda era casado.
Ideia para vídeo: Galãs que floparam em novelas. Sabe, tipo apostas de atores estreantes bonitos que pegaram o papel de mocinho protagonista mas na época foram criticados pela atuação, rejeitados ou nunca deram certo após o tal papel.
o pai era um bebado que alem de trair a mãe dela, ainda foi um pai ausente de bosta. ela tinha muito ressentimento, ainda mais por que ele n foi bom pra a primeira familia, mas quis ir la formar outra. ela tinha motivos de sobra pra não tratar bem o pai. vamos parar de romantizar familias toxicas.
* Eu queria que Juliano ficasse com Beliza. Não suportava a Tóia. *Paloma não tinha como brilhar, por que o auge daquela novela foi Félix *A Thais Araújo é perfeita, mas não tinha como competir com a história de Luciana. Tudo era algo muito novo. Mas a química dela com Thiago Lacerda era coisa de outro mundo. *Acho que sou a única pessoa no mundo que gostava de Camila de laços de família 🤣❤ ODIAVA a Iris
Faltou a Mari de i❤️ Paraisópolis uma sonsa, arrogante,metida a dona da razão igual o Ben os dois n tinham química n atoa que foram ofuscados pela Margot e Grego
Eu mudei totalmente a percepção sobre a Eduarda. Hoje minha opinião é que a personagem era boa e teve uma construção evolutiva sensacional. A gente é que tinha uma mente errada na época, pq muito dos diálogos dela com o marido eram ótimos
A Paloma de Viver a vida não era mto carismática e ainda por cima tinha o Félix q ofuscava qualquer um. Essa sofreu kkkk
Não é Viver a Vida é Amor a Vida kkkkkkk
Não só na novela mais também na vida real kkkk "Pamonha" kkkk coitada
Amor à vida*****
Félix ofuscou o elenco inteirou 😂😂😂
Vdr
Nunca vou superar que depois do sucesso de Malhação Sonhos, o Rafael Vitti teve várias oportunidades como protagonista e a Isabella foi tipo jogada no limbo, só deram papel ruim e de coadjuvante para ela.
E ele é tão ruim como ator .
@@Miguel-tg4dw nossa, simmmmm. Muito ruim, não consigo assistir nada dele
Na verdade os dois não são bons atores kkkkkkkk. ;)
Rafael Vitti forma um casal perfeito com a Tatá Werneck aliás. Toda a expressividade que falta nele ela tem em excesso. Ver ele atuando dá dó, parece que dão papel de protagonista pra ele por pura pena porque ele deve ser uma pessoa muito legal e querida. Ver ela atuando ou até mesmo apresentando dá dor de barriga. Vi alguém escrevendo uma vez que só na MTV ela era engraçada. Não posso comprovar.
Raffa pra mim é aquele ator de um papel só, só serve pra ser adolescente de malhação.
8:10 o choro da Thaís Araújo nessa cena deve ter sido real de ódio por estar fazendo esse papel, o que é que deu na cabeça do Maneco pra ele fazer a Helena se humilhar pra uma mulher feito a Tereza?? Realmente não deu.
Concordo plenamente com vc. A Taís Araújo até teve química com o Tiago Lacerda na novela MAS o romance deles começou quando o público já tava rejeitando a personagem Helena... e essa não é a primeira novela que um autor vai lá e estraga a personagem da Taís Araújo, amor de mãe também com a personagem Vitória foi sacanagem fazer ela ficar pobre do nada e torná-la uma protagonista sofrível também.
o que é que deu na cabeça do autor? Fácil: vou fazer uma personagem principal negra para agradar causas políticas mas vou pôr ela bem humilhada e sem personalidade para não perder audiência do povo racista
Pensei o mesmo kkkkk na época minha mãe sentiu um ódio grande dessa cena, achou vergonhosa. Comparando com algumas outras obras do Manoel Carlos, percebo que não é o melhor autor pars escrever papéis para atores negros.
@@giselaborges1727 parecido com o que penso. Ele geralmente põe negras nas novelas com um jeito muito submissa. Exemplo, em Páginas da Vida, a Selma percebe o racismo na ex-esposa e na filha de Lucas, mas ainda assim aceita elas embaixo de seu teto e é gentil, passando pano pra muita coisa que fazem.
O tapa vei
Como assim a Isabela Santone foi detonada? Quem tinha q ser detonada é só os personagens, não os atores q os interpretamos.
Que povo sem noção!!
Pois é, mas infelizmente as pessoas esquecem de separar personagem de ator
Eu também acho desnecessário affs, que culpa o ator tem?!
Essa gente é doente
Mas a atuação dela foi horrível. Por isso detonaram ela.
Lembro de quando por amor foi reprisada pela última vez e tinha uns comentários sobre como veem a história hoje em dia, mudando o pensamento sobre a Eduarda. Na época ela talvez fosse um tipo de mocinha com a qual o público não estava acostumado, que não aceitava desaforo, falava o que pensava, botava a raiva pra fora, não queria ser agradável com todos por obrigação. Muitos a colocavam como errada, mas que ela quase sempre tinha motivos pra surtar.
Eu sou completamente apaixonada pela Eduarda ❤️
@@jackiiiih Eu tbm ,,ja' Camila nunca gostei insuportável ,
Um dos motivos era a Laura que a irritava constantemente, por um um lado ,mais por outro lado não que ela estivesse errada, mais ela tinha uma índole de mimada e isso deixava ela chata
@@jackiiiih eu já prefiro a Paloma de amor a vida
Eu sinceramente sempre adorei a Eduarda.
A Eduarda é uma personagem muito bem construído, porque ela começou como uma menina mimada, qua ao decorrer da história, amadureceu e se tornou uma mulher forte e de personalidade. Das filhas adultas das Helenas, a Eduarda foi a única que defendia a mãe com unhas e dentes, podemos ver isso na cena em que ela bate na Flávia.
Eu adoro a Eduarda. Todo mundo julga ela por não gostar do Orestes, mas ninguém ia querer ter um pai ausente que a decepcionou desde criança e apareceu bêbado no casamento dela, a novela mostra claramente isso, ela fala que muitas vezes esperou ele pra uma festa de aniversário e não apareceu porque tava bêbado, e que quando ela era adolescente ele foi buscar ela num clube completamente bêbado e fez ela passar vergonha na frente dos outros. Julgar é muito fácil, mas a mãe criou ela sozinha, ele não fez parte da vida dela como pai.
Você própria acabou de julgar também, pois Orestes era alcoólatra e enfrentou diversos problemas com a bebida e nenhum momento Eduarda consolidou apoio a ele pra se tratar, Orestes somente tinha a compreensão da filha mais nova e a Eduarda tinha tanto ódio descabido, que nem visitar a Sandrinha ela queria, por puro preconceito do pai sofrer de alcoolismo, aquela esposa do Orestes tinha motivos de sobra pra odiar a Eduarda, que era uma protagonista de caráter forte e não se detinha diante de ninguém, mas nesse quesito de dilema com o pai convenhamos que ela errou sim!!
E é incrível pensar que Helena como ex esposa do Orestes era muito mais carinhosa com ele do que Eduarda como filha, isso só mostra que não era tão ausente assim!!
@@ygormatheus1005 a Helena é assim porque ela seguiu a vida sem ter espectativas sobre Orestes, já a Eduarda como filha, claro que tinha. É totalmente possível viver sem a presença de um marido, mas sem pai é muito mais difícil.
Helena sofreu com ele, além dele ser alcoólatra, ele a traiu! Isso ela mesma é quem fala para a colega dela se não me engano. Então sobre o pai, eu concordo totalmente com a Gabriela, o pai dela era um inútil.
revi amor à vida e a paloma não era tão ruim quanto eu lembrava, o problema é que a proposta da novela era fazer personagens realistas então todo mundo ali tinha um certo defeito ou desfio de caráter menos ela, ela era a santa paloma que nem roubar uma bala seria capaz. Fora o felix que ofuscava qualquer personagem
O que me incomodou na Paloma era o drama excessivo em cima da personagem. Tão azarada de sofredora que cansava.
@@mattoliver97 sim kakakaka TUDO que era possível acontecer de ruim com uma pessoa aconteceu com ela, quando o felix virou o queridinho do público isso piorou 10x mais lakakakka
@@nick-ck2dc era médica, né? Meredith Grey correu pra Pamonnha andar. Acontece de tudo com elas 😂😂😂😂😂
O felix era bom mas a Aline não ficava para trás.
felix é o dono da novela
A Eduarda de Por Amor no início era realmente insuportável, mimada e arrogante mas a evolução dela ao longo da novela foi incrível. E o Marcelo Par Romântico dela era um escroto que o público da época não rejeitava
Bem lembrado. Tudo que o povo achava de ruim na Eduarda e faziam-os odiar a personagem, o Marcelo tinha 10x pior. E ele foi tão amado pelo público machista do Maneco.
@@Pauline948 enfim a hipocrisia
Pra mim, a Eduarda era a mocinha certa para a época errada. Tanto é que a opinião pública mudou com o passar desses 25 anos de novela, vejo toda uma geração de mulheres mais novas se identificando e apoiando a maioria das atitudes da Eduarda em contraponto ao que se via na época da primeira exibição.
Concordo contigo
A Globo, especialmente investia mui5o nessa personagem da esposa "louca, ciumenta" seja ela a Eduarda de por amor, a Dinah de a Viagem, a esposa do Otávinho em o Clone, a Heloisa de mulheres apaixonadas. Todas essas são personagens que foram inocentadas pelo tempo, e até mesmo em novelas dos anos 70 já se tinha essa personagem, em anjo mau de 1976 tinha a Estela, que era essa mesmíssima personagem
Sugestões para uma parte 2
Bianca - Malhação Sonhos
Sol - América
Luz - O Sétimo Guardião
Helena - Em Família
Paula - Paraíso Tropical
Marina - Insensato Coração
Livia - Negócio da China
Maria da Paz - A Dona do Pedaço
Tbm tem a Diana de Passione kkk
@@beatricepenido7899 vdd até esqueci dela kkkkk
@@brunaoliveira7998 e que por coincidência foi interpretada pela Carolina Dickmann, duas mocinhas chatas na conta dela kkkkkk
Tem tbm a Serena de alma gêmea, ela era um porre
Essa Bianca era péssima! Detesto ate hj!
Eduarda de Por amor causou desgosto na década de 90, porém na sua reprise no Canal Viva o público passou a gostar, até pq essa personagem era mimada mas ganhou maturidade, e evoluiu até o fim da novela, houve uma transformação significativa, coisa que não ocorreu com outras personagens que eram mimadas em outras novelas.
A Eduarda foi tão odiada assim por causa da época que passou. Ela tem vários erros, mas muitas das ações dela, apesar de desproporcionais, têm fundamentos. Pra mim, é uma das personagens mais consistentes da novela
5:54 JU-DAS! Mds, eu AMAVA ouvir isso! 😂😂😂😂😂😂😂😂
Eu amo e odeio a íris ❤
Pena que isso tudo era pura hipocrisia. Tudo que a Iris criticava nos outros, ela fazia pior. E porque será que ela também não chamava o Edu de Judas? Será porque ela também era uma mulher machista que não se importava nem um pouco de se jogar em cima de homem casado? Será que não faria muito pior com a mãe dela se a Ingrid fosse casada com o Pedro?Nossa, fico até admirada do tanto de respeito que ela tinha pela própria mãe. Mil vezes menos que a Camila tinha pela Helena. Então pra mim, só tem capacidade de amar Muiiitoo a Íris desse jeito, o público machista do Maneco mesmo.
@@Pauline948 Eu acho que vc não leu direito, Eu disse que "AMAVA OUVIR". Pq, gostar de uma personagem, não significa que eu concorde com tudo o que ela faz. Eu gosto sim da Íris, mas isso não me torna machista. Pq isso, é uma obra de ficção não é mesmo?! Não queria ser nunca, igual a ela, mas só pelo fato dela, não ser falsa com absolutamente ninguém, e sempre dizer as verdades na cara, isso a torna mais amada.
Obs: essa é minha opinião, e se vc pensa diferente, não é problema meu.
@@T.A.S25 bom, sua opinião. Respeito, mas a mim ela soava uma tremenda hipócrita e sempre achei isso principalmente quando ela gritava JUDAX. Mas sei que novela é novela, e eu também tenho tendência a gostar de certos vilões (mas sem chance para os repetitivos e irritantes como Íris e Laura de Por Amor)
Eu não gostava era da Açucena de cordel encantado,era chatinha e muito sem graça,na maioria das situações ao invés se mostrar corajosa era chorona e ainda atrapalhava o protagonista Jesuíno seu par romântico,preferia a Doralice,pra mim ela era verdadeira protagonista de cordel encantado
Pois eu amava, amoooo essa novela, não mudaria nada, ta talvez deixasse a Açucena fazer parte das ações como a Doralice faz
Tb não gostava da Açucena achava ela bem chatinha
@@rayanalima9850 Eu respeito o seu gosto,mas não achava ela uma protagonista forte,muito fraquinha e chorona
Eu amava Cordel Encantado, mas realmente, a Açucena era insuportável.
Concordo
Lucas, vou fazer um mea culpa para a Eduarda haha
Ela foi muito odiada na época, mas se você ver os vídeos que tem aqui no RUclips dela, pode ver que o pessoal hoje exalta ela por ser muito correta e sempre defender a mãe, ao contrário das outras "filhas de Helenas".
A mudança de percepção foi tanta de 1996 pra cá que, hoje em dia, o público odeia o Marcelo, par romântico da Eduarda, mas exalta a pobre. Um caso tipo Isis de Laços de Família
Mas o jeito que ela tratava o pai era nojento, isso não passo pano
Eu amava a Eduarda sem conta q ela era linda ja a Camila foi falsa com a mãe essa regina era ridícula
Eu gosto da Eduarda apesar de tudo. Ela podia tratar o pai dela melhor? podia, mas não sei o que ela sofreu por causa do alcoolismo do pai, então não julgo o comportamento dela.
A Eduarda era ciumenta, mas pq o Marcelo dava motivos. Eu gostava dela pq era correta.
Na parte que a Eduarda é hostil com o pai alcoólatra eu não discordo dela, é a única característica da personagem com a qual eu me identifico e digo que ter uma pessoa viciada na família não é fácil e muitas vezes a gente deseja que essa pessoa suma de nossa vida para ver se temos um pouco de sossego.
Olha pessoal, a Eduarda de Por amor ela evoluiu demais durante a novela.
Foi um aprendizado, Manoel Carlos fez a personagem muito bem e Gabriela Duarte arrasou na personagem, eu odiava a Eduarda, só que durante a novela ela foi aprendendo e fui entendendo.
Combinou Paloma com Pamonha 🤣🤣🤣🤣deu certinho com ela kkkk
Tadinha da Paloma, sei que ás vezes ela era insuportável, por sofrer demais pelo desaparecimento da filha dela por achar que o Bruno tinha roubado sua filha, sendo que na verdade quem tirou a filha dela dela mesma foi o Félix! Mais acima de qualquer coisa eu amo a Paloma
Kkkkk 😂
Como que esse povo teve tanto ranço da Eduarda, mas não do Marcelo??? Ele era mil vezes mais chato e arrogante 😒😒😒
Deve ser pq ele era muito lindo kkkk
Amava os dois,ele era realmente arrogante,mas foi mudando aos poucos,diferente da Laura que foi ficando cada vez pior.
Eduarda é uma fada injustiçada. Felizmente o público mudou de conceito sobre ela.
o mais chato na Paloma era ela ficar defendendo aquele b*sta do pai dela
e tbm por ter sido burra de não perceber q a Aline armou aquele flagra com o Bruno (não naquele momento, claro, mas depois quando ela percebeu q Aline tinha algum plano)
Ela defendia o pai,porque ela achava que ele tinha caráter e também porque o velho preferia mais á ela do que o Félix
Ainda bem que o felix tomou o bebê dela, e pôs na caçamba de lixo
@@mariaaparecidacidinhasoare9536 ela tinha uma fé chega pelo traste do César
na época da separação ficou tentando fazer a mãe mudar de ideia pra não reclamar parte do hospital sendo q ela merecia ainda mais depois dele traí-la de novo
e naquela votação pra presidente qdo Félix acusou César de ter roubado o hospital ela disse q "colocaria a mão no fogo pelo pai" zzz
@@Miguelino012 ai que horror kkkkkk isso ela não merecia muito menos a Paulinha que era um bebê indefeso
o erro do Félix era se vingar na Paloma em vez de ferrar com o lixo do pai
Eu imagino q o apoio dos pais seja importante pra uma pessoa LGBTQ+, mas ele tinha o da mãe por quem ele tinha uma adoração, da avó, até do próprio filho
e a Paloma confiava e sempre defendia ele até mesmo do pai
@@Miguelino012 Por que será que ninguém te jogou em uma caçamba de lixo? Talvez seria bom pra você, já que você acha que o Félix fez bem em jogar a filha da Paloma na caçamba de lixo
Eu acho que o papel de Eduarda foi super bem construído. Do primeiro capítulo ao último a novela soube mostrar muito bem a forma e os motivos que a fez amadurecer.
Exato. Eduarda injustiçada demais.
Com certeza,eu sempre entendi a historia dela
Eu tinha uma raiva da Toia por causa que ela atrapalhava o verdadeiro casal da novela que era Atena e Romero. Sonsa demais!
A Eduarda é a dona do meu coração e teve uma evolução incrível e por mim terminaria sozinha pra investir em si mesma e mandaria aquele idiota do Marcelo pro inferno. Ele que se virasse com os filhos que arrumou com a Laura, afinal ela perseguia tanto porque desde o primeiro capítulo ele sempre deu corda e esperança porque das duas vezes em que eles acabaram na cama,a iniciativa foi dele que sempre ia atrás e depois se fazia de vítima incompreendida e fingia não saber o porque de tanta confusão. Ele sim era insuportável além de narcisista, egocêntrico, traidor, machista,e até espancador de mulher. Ele era um sádico que tinha muito mais defeitos que a Duda e a Laura juntas, só fez merda e acho até que foi o homem mais ridículo que eu já vi em novela.
Verdade o léo é mais legal do que esse marcelo
Ele ia atrás pq sabia que. Laura nunca superou ele,nunca seguiu em frente. O homem terminou com ela,casou com outra e ela continuou querendo o cara. Laura nunca se valorizou. Queria o marido alheio. Marcelo só usava ela,mesmo assim ela insistia em querer ele.
_SÓ UMA IDEIA_
Já q fez das moçinhas rejeitadas, podia faze os *OS MOÇINHOS REJEITADOS!* Pq personagens sem sal e trouxas tem nos dois gêneros, podia começa com Rafael de Alma Gemea q caia tão fácil nas armações da Cristina, apaixonado por uma pessoa q já morreu, e ao invés de se apaixona por uma nova pessoa fico tentando ressuscitar a Luna na Serena, por isso se ferro tanto;
tem um monte, o Totó de Passione, Tião de América, o par do romântico da Eduarda de Por Amor
O Afonso Roitman (Cássio Gabus) da novela Vale Tudo, que ao meu ver, se deixava ser manipulado pela mãe a vilã Odete. Outro mocinho que não era tão querido era o Bruno (Malvino Salvador) de Amor à Vida, seguia o mesmo padrão de personagens do ator, Marco Antônio Venturini (Fábio Assunção), da novela Meu Bem Meu Mal (1990/1991), que era manipulado pela mãe Isadora (Silvia Pfeifer)
@@Jotaolegato e tbm o Marco de mulheres de areia, era um tonto
@@leonardofur3518 bem lembrado, ali também ele era bem bananão kkkkk
O Téo do Salve Jorge e o cara que fica com a Maria da Paz tem que estar nessa lista, viu kkkkk
EU amei Gabriela Duarte em Por Amorrr achei o papel dela super.
A Regina de Babilônia estava errada a respeito da delegada, como delegada, ela tinha o direito de suspeitar sim da Regina.
A delegada é uma autoridade.
Óbvio que sim,tem toda uma investigação
Todas as filhas da Helena do Maneco eram insuportáveis,a melhor era Maria Eduarda de por amor,nenhuma mereciam o posto de protagonistas
A Filó de Êta Mundo Bom também foi uma protagonista chataa e sem graça 🥴
Sabe Lucas? Estava triste hoje... mas sua thumb me fez sair do sério kkkk "Pamonha" e "Chatoia" 🤣
Obrigada por me fazer sorrir um pouco!❤❤
Que bom que mudei um pouquinho o seu dia ❤️❤️❤️
Eu vi uma entrevista da Gabriela Duarte onde ela dizia que desde que ela fez a Eduarda, o público a olhava estranho no meio da rua com a cara feia e não gostava dos outros personagens que ela fazia nas novelas e que só mudaram quando ela fez a Jéssica de Passione que também era chata e mimada, mas era do núcleo de comédia o que ela ainda não tinha feito.
A Eduarda era um deboche em pessoa amo ela agora a Laura que deveria ser uma personagem refeita mulher que não se valorizava
Eu amo quando a eduarda batia na laura
olha, eu tenho que defender a Eduarda, a evolução que ela teve depois foi surreal, deu pra perceber isso quando teve a reprise no vale a pena ver de novo
Mas Lucas, aceitar estas mocinhas aí, era meio difícil viu rsrs, parece que os autores,as fizeram insuportáveis ,de propósito... e pelo jeito foi né.
eu concordo
8:09 por dentro ela dizia: "que papel lixo esse autor me colocou"
E a Diana de _Passione,_ Luquinhas?
Lá em 2010 na _Minha Novela_ o público queria porque queria que Silvio de Abreu matasse a personagem de Carolina Dieckmann na novela. Lembro até do texto de cabeçalho: "Diana nunca matou, roubou nem prejudicou ninguém...".
Essa foi uma muito personagem mal desenvolvida
Kkkkk tô assistindo de novo e o personagem dela e o da Melina pode juntar as mãos e morrem detesto
Essa novela _A Lei do Amor_ era só maldade atrás de maldade, ódio, violência... lembro das capas das revistas na época. Revoltante!
Não à toa é a 3ª pior audiência das 21h (atrás apenas de _Babilônia_ e _Um Lugar ao Sol.)_
A lei do amor é boa lembrando que ela é Minha Opinião
Eu via partes dessa novela e não aguentava ver 1 capítulo inteiro. Trágica demais. Minha mãe assistia só pela personagem da Grazi Massafera
Eu e uma amiga éramos só "e aí, vc viu A Lei do Ódio ontem?" 🤣🤣🤣🤣... até hoje não consigo falar o nome certo
Sobre a Eduarda. Ninguém merece pessoa destruindo suas vidas por alegarem vícios, como o alcoolismo. Nunca acredito nisso, é sempre um discurso conveniente demais
Camila é pior que Eduarda ,só ganha a Joyce de História de Amor
3:22 alcoolatra na vida real é um horror, só quem já teve um dependente sabe.
Não entendo como Eduarda foi rejeitada eu gosto desse personagem
Eu adoro a Eduarda, ela tinha personalidade e não abaixava a cabeça, não achava ela chata, e ninguém merece ter um pai bêbado e irresponsável, acho que ela tinha razão na amargura que tinha, e depois ainda dá traição do Marcelo ela não era obrigada a suportar, já a Camila era insuportável mesmo odiei ela do começo ao fim
A Paloma era insuportável. Chata demais. Não senti nem pena dela quando o Félix falou que tinha jogado a Paulinha na caçamba (apesar da atuação ter sido muito boa). Ela e o Bruno eram tão zzzz, davam sono.
Se você não teve um pingo de pena da Paloma quando o Félix jogou a filha dela na caçamba de lixo, é por que você pelo visto é aquelas pessoas que não tem bom " coração". Imagina se fosse você no lugar da Paloma, que ficasse 12 anos querendo saber onde está a sua filha desaparecida?. O Félix eu amooooo ele também, mais fez muitas maldades e a pior delas foi ter jogado sua sobrinha no lixo. Ou seja, a Paolla Oliveira foi injustiçada pelo público nessa novela, ela merecia até um Oscar por ter interpretado a Paloma bem
@@raquelsoares7562 Me poupe. É uma novela. Quem é você pra falar se eu tenho ou não um bom coração baseado num comentário sobre uma personagem e uma história fictícia? E outra, que exagero viu. A Paolla ganhou prêmio de melhor atuação aquele ano. Tá por fora
@@luanaccosta E daí que era só uma novela? Mesmo que seja só uma novela, vc ñ deveria achar que o Félix fez certo em jogar a filha da Paloma na caçamba de lixo! Me poupe vc amore
@@raquelsoares7562 vc deve defender mocinhas chatas
@@luanaccosta kkkkk que pessoa doida essa Gabriela, isso aí é pura cria de twitter
Nossa
É tanta mocinha "água de salsicha" que dá até preguiça quando aparecem...
Misericórdia.
Essa lista ficaria muito extensa,vai precisar fazer uma parte 2
Pra parte 2:
Sol de América Que foi criticada pq a personagem sofria demais e na sátira do Casseta e planeta urgente ele colocaram o nome de "Solfredora".
Bel em cobras e lagartos, a personagem era muito boazinha e ingênua que chegava irritar, por esse e outros motivos ela foi ofuscada por Leona e Ellen e Foguinho que eram os vilões e anti-herois da novela.
Serena em alma gêmea, a atuação arrastada da Priscila Fantin e o jeito ingênuo da personagem fizeram ela ter críticas durante a novela
Luísa em pega pega, a personagem era sem sal e não tinha química com o Eric seu par romântico, foi ofuscada por Sandra Helena e Maria Pia.
Cristina em Império, apesar da personagem não ser totalmente chata recebeu críticas negativas também porque ela era muito nariz em pé msm sendo pobre.
Morena em salve jorge, bom criticaram muito Nanda Costa dizendo que ela não tem perfil pra protagonista e sim pra vilã MAS o maior problema foi que o casal Helô e Stenio ganharam o coração dos fãs e por isso morena foi uma mocinha rejeitada apesar da história dela ser difícil.
Diana em Passione, essa aqui era tão CHATA que o autor da novela Silvio de Abreu teve que matar a personagem no parto dela pq ninguém suportava essa personagem.
Manuzita em verão 90 foi super ofuscada pelos vilões da novela apesar de ser uma personagem legal MAS faltava um temperinho nela pq ela era MUITO sem sal.
Bianca em malhação sonhos foi tão rejeitada junto com seu par romântico Duca que transformaram Pedro e Karina nos protagonistas pq Bianca era sonsa demais e chata pra caralho.
Paula em paraíso tropical foi tão flop que até a Taís irmã gêmea dela ofuscou ela na novela, ela foi super ofuscada pelos vilões Olavo e Bebel também.
Julia em belíssima foi super criticada pq Glória Pires fez uma atuação fraca na personagem e foi ofuscada pela a avó Dela Bia Falcão.
Tancinha em haja coração, as pessoas não curtiram a personagem exatamente pq ela falava errado e era burra e foi ofuscada pelo casal Shirley e Felipe.
Muito obrigado pelas sugestões, Luana 😍❤️
@@diadocha. De nada👍🏼
Eu cheguei a rir na parte da Cristina de Império. O povo não aceita pobre nariz em pé de jeito nenhum kkkkkkkkkkkk
Não lembrava de certa rejeição a Serena. Eu sei é que muitas cenas dela viraram memes kkkkkkk mas depois que a personagem vê como realmente é o mundo fora da aldeia dela, ela cresce e fica muito forte.
A Diana de Passione eu vejo como um caso de "boa atriz num papel ingrato", assim como Taís Araújo em Viver a Vida.
Ficou boa Lauana, mas tirando a morena, ela sofria no começo, mas ela deu uma volta por cima, que nem a clara de outro lado do paraíso
Faltou a Paolla de Oliveira em Insensato Coração. Juntou ela com o chato do Eriberto Leão, que só restou torcer pras maldades do Léo hahaha
Convenhamos q quase todas as filha de Helena são insuportáveis.
No caso de Por Amor o falto da Eduardw ser chata era culpa da mãe principalmente a troca de bebês foi um ato muito egoísta uma dor não substituí outra. A Camila vixxi sem comentários Xudas mesmo.
Fora q Eduarda sofreu muito mais quando descobriu a vdr
Judashhh
Faz um novo vídeo
Dica: personagens mais embustes das novelas
Sugestão:
Bento (Sangue Bom)
Antenor (Fina Estampa)
Benjamim (I Love Paraisópolis)
Luiza (Em Família)
Laerte (Em Família)
Letícia (A Lei do Amor)
Amoo os vídeos desse canal são maravilhosos!❤
Muito obrigado pelo carinho, Gabi ❤️
Se tiver parte 2 sugiro colocar TODOS eu disse TODOS os personagens da Marina Ruy Barbosa é um mais chato do que o outro chega enjoa
Alice de _Morde & Assopra_ a PRIMEIRÍSSIMA da lista!
Concordo plenamente, essa Marina como atriz é péssima, e as personagens dela são piores ainda ...
Vai dar assunto jkkkk
Eduarda e Camila deveriam estar numa lista separada das demais citadas no vídeo, porque enquanto elas foram rejeitadas por falta de carisma, boas narrativas, essas duas filhas de Helena tinham a função de causar exatamente a emoção que causaram ao público. Inclusive, eu acho que sou o único que tem uma visão diferente sobre a Camila de Laços de Família. É uma garota que começa a história sendo muito problemática, mimada, arrogante, egoísta, não tendo noção das coisas ruins que faz. Aí vem a doença e ela começa a refletir sobre suas atitudes, tudo o que fez, das coisas cruéis que disse. Camila tem uma grande evolução na trama, sendo uma das personagens mais bem construídas, amadurecendo, chegando até a ajudar uma garota (Marcela) com o mesmo problema dela. O público bate muito nessa tecla de "roubou o namorado da mãe", sendo que, conforme a trama anda, isso fica cada vez menos importante (detalhe que Helena e Edu nem química tinham). Enaltecem Íris por tudo o que ela diz e faz, mas não tem empatia por ninguém e sempre fez coisas ruins a todo mundo, só mudando quando percebeu que ficaria sozinha. De qualquer forma, amando ou odiando a Camila, ela se tornou a verdadeira protagonista.
A Camila não tinha noção das coisas que fazia? Hahaha por favor que piada,tinha 22 anos e já sabia muito bem o que fazia e as barbaridades que dizia assim como a Íris que tinha noção também pois já era maior de idade.
E quanto a empatia as duas são iguais porque a Camila também não teve nenhuma principalmente pela própria mãe porque se a Alma tivesse mandado ela até jogaria a Helena debaixo de um ônibus, fora os absurdos que falou pra mãe por causa de um bosta de homem, até desejar a morte da mãe desejou,fora chamar a mesma de cretina, oferecida e até dizer que preferia a Alma. E quanto a química sem comparação,o casal Edu e Camila é mais sem graça que café aguado e cerveja quente em fim de festa e é por isso que se merecem.
Se não fosse a doença ela jamais teria caído em si e a verdadeira protagonista é a Íris que carregou essa trama cheia de lamentação nas costas porque se não fosse ela e o Orlando seria mexicana porque a trama só se resume a um bando de trouxa baba ovo pagando pau pra um casalzinho traíra e exaltando eles só pra agradar a Helena e pra Camilinha não desmanchar ( já que não era acostumada a ouvir o que não queria) mas que por trás pensavam igual a Íris e se ela terminasse sozinha seria bom,antes isso do que rodeada da família margarina mascarada da Helena.
@@jackiiiih ficou ofendida com a minha opinião, por acaso? Já ouviu falar em respeitar opinião alheia? Essa é minha opinião sobre a história, se você discorda, continue discordando, mas não venha responder com textão querendo distorcer o que falo e enfiar guela abaixo esse seu auê, ok? Se você não tem maturidade pra entender a história da personagem ou interpretar o que comentei, não sou eu que perderei meu tempo tentando explicar.
@@mattoliver97 Eu não estou ofendida não querido, só coloquei fatos que aconteceram : A Camila antes de adoecer tinha tanta empatia pelo ser humano quanto a Íris. Eu não distorci nada do que você falou nem estou querendo enfiar nada goela abaixo e aqui é uma plataforma pública e qualquer um pode te responder independente de concordar não é? Você falou que Camila não sabia o que falava e não tinha a mínima noção do que fazia, logo a mesma desculpa serve pra tudo que a Íris aprontava também só não venha com um peso e duas medidas que não cola não e eu tenho maturidade suficiente pra entender a " história da personagem". É um casal traidor que são exaltados a novela toda como se fossem Santos, tão simples de entender kkkkkkk
@@jackiiiih pois existe uma diferença entre discordar da opinião e incomodar metendo textão, querendo contrariar a visão de outro espectador. Dei a minha visão de como vejo a trajetória da Camila, que acabou sim sendo a protagonista por sempre falarem mais dela do que outros personagens, o que acho da história como um todo, sem ficar nessa de politicamente correto. Se não conseguiu interpretar nada do que eu disse, não posso fazer nada a respeito.
@@mattoliver97 fiquei até com preguiça de ler o texto dela.
A primeira Helena preta do Manoel Carlos foi todo o estereotipo racista do autor... Ele colocou todo o racismo dele ali
" mocinhas injustiçadas nas novelas, mais que eu amo de paixão 💖"
1- Maria Ísis (Império)
2- Tóia (A Regra do Jogo)
3- Cristina (Império)
4- Paloma (Amor à Vida)
5- Morena (Salve Jorge)
6- Laura ( Alto Astral)
Só salvo a Morena kkkk
Onde que a Maria Isis era mocinha kkkkk
@@bielmarrua Era sim, a diferença era que a Maria Ísis era amante do José Alfredo
@@raquelsoares7562 never, Isis era uma mera coadjuvante
Camila consegue ser pior que a Eduarda, mesmo com a leucemia. A Eduarda era mimada, mas tinha princípios, amadureceu com os golpes que foi obrigada a assumir mesmo com a mãe superprotetora. A Camila era além de tudo, mau caráter.
A Camila foi uma das personagens que eu mais odiei.
Eu detestei a Camila.
A Eduarda era muito boa personagem, insuportável era o Marcelo
Sim e a laura dava uma raiva quando ela se humilhava pelo marcelo
@@ClaraOverkill Odiava Laura,não aceitou perder o Marcelo,o cara casou e ela não queria largar o osso. O Léo era apaixonado por ela,mas ela nunca valorizou isso. Laura era um ser desprezível,ela era mil vezes pior que o Marcelo.
Eu defendo a Eduarda com unhas e dentes até hoje. Ela começou meio mosca morta, mas depois ela virou a rainha do deboche. Não levava mais desaforo pra casa.
Quando ela jogou a Laura na piscina com cadeira e tudo, ganhou meu respeito pq eu faria o mesmo kkkkk. Uma mocinha que comete uma tentativa de homicidio, quem ja viu? Eu amei!!
Ranço deveriam sentir da Laura que era uma mulher sem amor proprio ou dignidade, que se rastejava e se humilhava por causa de um boy lixo que nem o Marcelo, e mais ainda dele, que era mesmo um verme.
A Eduarda merecia ter ficado com o Cesar e tido um amor tranquilo, longe dos abusos do Marcelo.
Nesse vídeo pra mim as piores mesmo foi Tóia e Paloma. Inclusive faltou Marina de Insensato coração. Paola só deu certo como mocinha interpretando Jeiza da força do querer. 😂😂😂
Ninguém fala da personagem da Bruna Markezine filha da Helena. Ela era péssima.
Ela ficou com ex da mae ne? Bizarro
@@dayanesantos8074 sim!!! Q era um boy lixo! E td vez q a Helena ia alertar q ele nao prestava e por isso q eles terminaram a filha surtava e dizia q era inveja, q a mãe ainda queria o boy e blas. Ela era mo mimadinha e chata tb.
Eu nunca curtir as mocinhas da Camila Pitanga, acho que só a Bebel eu gostei e é por que ela era um espécie de anti heroína. Já a Paola Oliveira só não deu sorte mesmo em viver a vida...
Eu gostei muito da Isabel de "Lado a Lado", mas foi totalmente ofuscada pela Laura
Amor à Vida*
@@brgirl4493 na verdade não, ambas as duas tiveram, cada uma, seu destaque, eu amava as duas
Paola Oliveira não deu sorte em Viver a vida e em insensato coração kkkkk
@@nathydiasgs é Amor à Vida e ñ Viver à Vida
Oque mais tem na minha lista é mocinha que eu achava insuportável kkkkk
Maria Isis ( Império )
Rose ( Quanto mais vida melhor )
Shirley ( Haja coração )
Camilla ( Amor de mãe )
Jô ( A dona do pedaço )
Apesar de que essa última nãe era mocinha kkkk .
A Shirlei de Haja Coração não era insuportável, quem era insuportável era a vilã Jéssica
@@raquelsoares7562 Para mim era . A Jéssica era uma praga mas ela era a vilã então não conta para essa lista .
Não suporto a Rose pqp e atriz tmb n ajuda
Faz a parte II, tem mais mocinhas chatas:
Jady: O clone
Sol: América
Bel: cobras & lagartos
Thais: Paraíso tropical
Giunivere: Pena jaca
Morena: salve Jorge
Bibi perigosa: A força do querer
Amália: Deus salve o rei
Maria da paz: A dona do pedaço
Bônus: mocinhas chatas das temporada de malhação
A Bibi era vilã
@@canaldoevandro7076 a bibi era a protagonista. Só que ela vivia passando pano pro macho escroto do Rubinho. Tanto que ela percebeu isso, se vingou dele na cadeia
@@Laessios6 Eu racho o bico quando o Luquinha chama o Rubinho de Boy caçamba de lixo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@nomhd E a PicareTaís de mocinha não tinha nada. E a Paula era uma sonsa mesmo, boca mole 🙄🙄🙄🙄
Só discordo na parte da Morena e da Bibi Perigosa.
12:22 até em O Profeta, Malvino e Paola nunca tiveram Química. Tanto é que depois a Sonia trocou o Camilo pelo Marcos
Lucas, ótimo vídeo, mas aguardando a próxima parte da história da Catarina de Lurton
Oii, Valeria! Infelizmente, tive alguns imprevistos, mas a partir da semana que vem a programação volta ao normal lá na Noite do Chá, prometo 🙏🏼
Que maravilha 😍, continue com esses conteúdos, vc tem muito talento. Obrigada por responder 😊
Eduarda e Marcelo representam muitos casais de hj em dia.
Tenho um carinho pela a Paloma de Amor a Vida 💗
Eu faço parte dos que rejeitou a Paloma 😅 achei que o sofrimento dela era tanto, mas tanto, mas tanto que cansou, drama demais em cima de um personagem dá preguiça. Nessa época eu até saturei das mocinhas da Paola Oliveira. Parecia que em toda novela ela era a mocinha que sofria pelos vacilos do boy, feita de trouxa. Não lembro da química entre os atores, mas foi uma relação que já começou errada pelo fato do Bruno ser tão culpado quanto o Felix pela Paloma não ver a filha crescer (sei que caso contrário não haveria história, fazer o quê 🤣🤣)
Mas o Bruno não sabia que a filha era da Paloma, e ele queria criar a Paulinha porque ele tinha perdido a esposa e o filho no parto
@@dimitrigualberto3663 mas se ele tivesse contado às autoridades que achou ela, Paloma logo teria a filha de volta, então acho que ele é meio culpado, agiu na emoção. MAAAAAASSSSSS, como eu disse, não teria história assim. Pra novela render, os personagens tem que fazer merda 😂😂
Eu amava e ainda amo o casal Bruno e Paloma da novela Amor à Vida! Acho que eles dois tem muita química e também gostava da Paloma
@@mattoliver97 Mas o cara tava devastado, não bem psicologicamente e ainda achou que alguém tinha jogado a criança no lixo pq não queria mais ela. Tipo, eu entendo que o que ele fez não é o certo judicialmente e ela poderia ter encontrado a filha, mas eu entendo o ponto de vista psicológico dele.
Discordo plenamente sobre algumas características em relação a Paloma, mas respeito seu ponto de vista, pois pra mim a última coisa que ela seria era sonsa, se não nem teria ido ao Peru somente pra resgatar a própria filha e muito menos daria lição nós vilões com suas surras icônicas!!
A Eduarda vivida pela Gabriela Duarte, foi melhorada aos poucos.
poderia fazer um vídeo tipo as "lolitas"
das novelas brasileiras
Maria Isis - Império
Íris - Laços de Família
@@andressaalmeida1578 Fred - mulheres apaixonadas 😂
Não acho a Paloma uma mocinha ruim não, tanto que nos embates com o Felix e com a Aline ela responde à altura.
Sobre o tema do vídeo, faltou uma mocinha que de tão rejeitada foi morta pelo autor: Diana, de “Passione”
Amo seus vídeos!! 💖💖💖💖💖💖💖💖
olha verdade só falta as mocinhas mais amadas de novelas
Paloma de amor á vida era uma protagonista injustiçada,eu gostava dela,infelizmente foi ofuscada pelo o irmão invejoso,que jogou a filhinha dela no lixo
Verdade, porque o Félix, mesmo sendo mal era engraçado
@@dimitrigualberto3663 Eu não gostava dele não,nem quando teve evolução,foi muito desumano ter jogado o próprio sangue no lixo
Eu também gosto da personagem Paloma, gosto da Paula a filha dela e gosto do casal Bruno e Paloma! Mais também adorava o Félix
Uma protagonista que foi ofuscada também foi a Bianca, de malhação 2014. Ela não tinha uma história legal, era muito egoísta e infantil, além de ter sido totalmente ofuscada pela Jade e a Karina
E também esqueceu da Bel de Cobras & Lagartos, que foi ofuscada por Ellen e Foguinho.
Dia do cha faz parte 2 dos personagens que repetiram nomes de personagens nas novelas Milena toscano foi duas vezes luisa lisandra cortez foi duas vezes debora e lima duarte foi duas vezes afonso dira paes foi duas vezes celeste
Amo Taís Araújo ♥️
A Paloma de viver a vida tinha tudo para dar certo mais era tão sem sal
Amor à Vida*, a Paloma não era "tão sem sal", pelo contrário a Paloma tinha 100% de sal e ainda mais com o Bruno!
Eu amava a Helena da Taís Araújo e tinha ódio da Luciana e nunca vou entender a pena que o povo sentiu por causa do acidente dela
Lucas caso vc faça uma parte dois pode colocar a Amália (Deus salve o rei) na minha opinião ela era muito intrometida é não tinha respeito com a rainha. Eu acredito que se o Afonso tivesse ficado com a Catarina na novela com certeza teria sido uma grande novidade(Já que a Globo é clichê ). A personagem era muito despreparada para está do lado do Afonso . Então se caso vc faça uma parte dois pode colocar ela na listra pfv❤❤❤
Nossa, a Amália era um porre! Eu jurava que a Catarina ia ficar boa depois de um tempo, sei lá, essas coisas bem de novela. Mas a Amália era um porre mesmo, chata demais.
A Vanessa subiu como Aline e despencou como Tóia kkk a Paloma era certinha e pra piorar, pegou um cara que n tinha química.
Por que odiavam a Camila e não o Edu? Os dois decidiram ficar juntos, não foi ela quem colocou uma arma na cabeça dele pra fazer ele casar com ela não, ele casou por que quis.
Luquinha ❤ A Diana da Novela Passione tbm 😁😁😁😁
Eu amava a Eduarda kkkkk mas odiava a Laura
Pareo a pareo nada. A Camila era muito mais insuportável. Hoje em dia uma personagem como a Eduarda seria aclamada com tantas tiradas boas. A Camila e a Letícia pra mim não convencem com tais mudanças. Se fosse uma personagem como a Barbara de Um Lugar ao Sol nos anos 90 receberia um site de ódio em sua homenagem também. Vocês hão de convir que os tempos mudaram muito.
O que eu sei é que os Ricos é quem odeia os pobres e não o contrário 🤣
A Eduarda era tão nojenta que fazia a gente se simpatizar com a Laura, mesmo sabendo que ela era uma cobra.
Judax!!! Íris era um ícone.
A Helena da Taís só confirmou todo o racismo do Maneco.
Faz parte 2 e põe a Joyce de História de Amor pra completar o trio de filhas nojentas de Helenas. kkkkkkkk
Isso é puro senso comum. Eu também não gostava da Eduarda porque todo mundo falava mal. Mas depois de olhar a última reprise, eu vi que ela só era incompreendida e cheia de defeitos como qualquer ser humano. Já a Laura, há como os tempos mudaram. Ficar se rastejando por um macho imprestável é algo extremamente entediante. Foi a atriz que soube lidar com a personagem. Porque esse tipinho nem de vilã dá pra chamar.
Além de a Íris ser uma tremenda hipócrita. Se o Pedro não fosse o primo dela e fosse marido da mãe dela, a Ingrid, ela agiria com muito menos pudor que a Camila, vista a obsessão que tinha por ele e seu caráter. Não se importava nem de se jogar quando ele ainda era casado.
@@Pauline948 Deborah Secco apanhou muito nas ruas por conta da Iris, isso na época da novela
Odiar a Eduarda hoje me dia, mas gostar da Laura que vivia se rastejando que nem um verme atrás de macho chega ser absurdo.
Oi lucas você poderia fazer um video sobre COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A NOVELA O CLONE?
porque eu pesso esse vídeo pra vc a meses.
Super up.
Ideia para vídeo:
Galãs que floparam em novelas. Sabe, tipo apostas de atores estreantes bonitos que pegaram o papel de mocinho protagonista mas na época foram criticados pela atuação, rejeitados ou nunca deram certo após o tal papel.
EU GOSTAVA DA EDUARDA, SÓ NÃO GOSTAVA DO JEITO QUE ELA TRATAVA O PAI DELA. NO RESTO, ELA SEMPRE TINHA RAZÃO.
Não foi por causa do orestes que a sandrinha foi atropelada?
o pai era um bebado que alem de trair a mãe dela, ainda foi um pai ausente de bosta. ela tinha muito ressentimento, ainda mais por que ele n foi bom pra a primeira familia, mas quis ir la formar outra. ela tinha motivos de sobra pra não tratar bem o pai. vamos parar de romantizar familias toxicas.
@@fmellark o meu era quase a mesma coisa, e foi a pessoa que mais amei na vida😭
Vc esqueceu de citar a mocinha da Mariana Ximenes de Cobras e Lagartos mto chata tbm! Todo mundo passava a perna nela. Kkk
"Chatoia" "Pamonha" kkkkkkkkkkk morri de rir com a thumb
Impossível esquecer o bordão da Íris pra Camila na novela Laços de Família: "Judas!" Kkkk
* Eu queria que Juliano ficasse com Beliza. Não suportava a Tóia.
*Paloma não tinha como brilhar, por que o auge daquela novela foi Félix
*A Thais Araújo é perfeita, mas não tinha como competir com a história de Luciana. Tudo era algo muito novo. Mas a química dela com Thiago Lacerda era coisa de outro mundo.
*Acho que sou a única pessoa no mundo que gostava de Camila de laços de família 🤣❤ ODIAVA a Iris
2:16 tapa falsokk
A outra não querendo convidar pro casamento o pai, público se irrita...
*Pai estragando o casamento sem Net ser convidado, imagina convidando*
Faltou a Mari de i❤️ Paraisópolis uma sonsa, arrogante,metida a dona da razão igual o Ben os dois n tinham química n atoa que foram ofuscados pela Margot e Grego
Não é atoa que Margot e Grego são bem melhores
A química do Caio Castro com a Maria Casadevall era enorme
Camila era pior q a Eduarda com certeza! rs
Eu mudei totalmente a percepção sobre a Eduarda.
Hoje minha opinião é que a personagem era boa e teve uma construção evolutiva sensacional. A gente é que tinha uma mente errada na época, pq muito dos diálogos dela com o marido eram ótimos
Eu só gostei da Eduarda quando ela esculacho a loira que era amiga da Helena e talaricou ela kkk