Suplementação para endometriose / Dra Roberta Severiano

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024
  • Quais os suplementos para endometriose?
    Os suplementos e fitoterápicos para endometriose que mais se destacam são:
    Curcumina
    Estudos demonstram que a curcumina, extraída da raiz de cúrcuma, pode ajudar a controlar a inflamação e reforçar o sistema imunológico na endometriose. Além disso, pode influenciar na formação de novos vasos sanguíneos nas lesões endometriais. Por essas razões, o consumo de curcumina pode ser uma estratégia alimentar preventiva e um meio de ajudar a controlar a doença.
    Ômega 3
    Foi relatado em estudos científicos que adolescentes com endometriose suplementadas com ômega 3 tiveram uma queda de 50% nos escores de dor. Um outro achado é que mulheres com níveis circulantes mais elevados de EPA são menos propensas a ter endometriose.
    Vitaminas C e E
    A endometriose é uma doença inflamatória pélvica crônica que pode ter várias origens, incluindo o estresse oxidativo. Um estudo sugere que suplementos antioxidantes, como vitamina C e E podem ser uma opção eficaz no tratamento da endometriose. A utilização desses suplementos mostrou-se eficiente na redução da intensidade da dismenorreia e melhora nos sintomas de dispareunia e dor pélvica da endometriose.
    Melatonina
    Trata-se de um hormônio produzido naturalmente pelo corpo que pode ter algum papel no tratamento da endometriose. Isso é atribuído às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além da capacidade de modular as funções endócrinas através de vias de sinalização hormonal.
    Alguns estudos sugerem que a melatonina pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor associadas à endometriose. Ademais, o endométrio humano apresenta receptores de melatonina, e a suplementação com esta substância parece suprimir o crescimento celular no endométrio, conforme o que foi demonstrado em um estudo.
    Atualmente há um número crescente de mulheres sofrendo com os sintomas dolorosos da endometriose, mas, felizmente, novos recursos terapêuticos vêm surgindo para conter os sintomas.

Комментарии • 21