CONTINUE ASSISTINDO O PODCAST INTEIRO A PARTIR DO TEMPO DESTE CORTE: ruclips.net/video/Q86kVdzWBdg/видео.html inscrevam se no canal, e deixem o like neste video ❤
Sou professor de inglês em escola publica de periferia e digo que, com toda a certeza, mesmo com o método citado pelo entrevistado (que é muito bom, por sinal), o problema continuaria. Os alunos têm uma preguiça COLOSSAL em aprender qualquer coisa e mais ainda o inglês. Eu utilizo textos para interpretar, completar com pronomes, adjetivos possessivos, verbo TO BE, etc; tecnicas de skimming e scaning para encontrar palavras específicas pedidas no enunciado e, mesmo assim, a molecada fica com preguiça de circular AM, ARE e IS num texto pois, dizem, na cara de pau, que estão com preguiça. Você sabe o que é passar OITO MESES utilizando pequenos textos, frases, recortes e colagens, desenhos e músicas com algo tão trivial como pronomes (I, you, he, she, it, we, they) e verbo ser ou estar (am, are, is) e você ouvir de vários alunos que você NUNCA passou aquele conteúdo? As pessoas têm que parar de ACHISMOS e passar um semana numa escola assistindo aulas de inglês para ver se o problema é o professor e o método ou os alunos que não querem nada além de tik tok e diversão rápida e sem esforço intelectual. Já utilizei métodos de professores do You Tube e até a forma que eu mesmo utilizei para aprender e NADA surte efeito. O problema está no propósito, não no método.
Também ja dei aula em escola publica. As pessoas fazem analises de realidades que elas não conhecem, e prescrições de solução baseadas no que elas imaginam. Como se houvesse uma grande coincidencia, no pais todo, de todos os professores serem incompetentes, e que não tiveram a genial ideia de executarem os tres passos simples que eles imaginaram, e que iria resolver todos os problemas da educação no pais. Esse tipo de visão só piora a situação. Porque desmoraliza o professor, que ja é desmoralizado. Acaba que o professor continua sem estrutura, sem ambiente para fazer um trabalho funcional, e sem um minimo de autoridade para fazer seu trabalho. O metodo dele funciona porque o aluno que chega nele ESCOLHEU fazer aquela aula. Logo, ele quer estar ali, entende a importancia do conteudo, quer e precisa daquela informação. Totalmente diferente do professor que chega pra dar aula em condições totalmente opostas a estas, e aidna sem autoridade nenhuma.
Você disse a mais pura verdade infelizmente neste país qualquer professor e tratado em escola pública com falta de interesse é muito triste isso você como professor sabe que um país sem Educação não evolui ,triste cenário.
@@rafaelcasa316 Exato, Rafael. Os caras acham que os alunos de escola regular, sobretudo os de escolas publicas de bairros mais pobres, querem aprender inglês. Eu também dou aula em curso de inglês (um dos mais conhecidos do país) e a situação é totalmente diferente. Eu assisto ao o que ocorre na educação nos EUA e Europa e o mesmo está ocorrendo por lá. Nos EUA muitos professores estão abrindo mão de sua formação e largando as salas de aula pois, os alunos, tal como aqui, estão sem limites, cheios de direitos, sem deveres e não estão respeitando nada. O projeto de emburrecimento populacional via escola tem funcionado muito bem, infelizmente.
E não confiar em qualquer pessoa aleatória que tenta vender cursos milagrosos de inglês apenas para extorquir o seu dinheiro. Não dá para obter fluência em 6 meses. Você não pode correr contra o tempo enquanto aprende um idioma. É necessário conscientizar as pessoas inócuas dessa malevolência que perambula pelas redes para evitar que elas sejam ludibriadas por sanguessugas que não têm qualquer tipo de "repertório linguístico".
Peguei uma determinada turma na escola pública, noturno, aula de arte, onde o aluno frequentava somente minha aula. Ele faltava a semana inteira e aparecia somente na minha aula, se levantando ao fim da aula e indo embora. Alguns professores me perguntaram o que eu fiz para que ele frequentasse a minha aula, não havia mistério nem estratégia específica. Certo dia eu perguntei a ele, sugerindo que deveria frequentar todas e se preparar para o futuro. Ele me disse: não quero saber disso prof, eu não quero fazer faculdade nem ter uma profissão dessas, o que eu quero é ser barbeiro e eu sou feliz assim. Foi importante para mim essa experiência, pois derrubei toda a expectativa que tinha sobre inspirar os alunos, principalmente minha arrogância em acreditar que como professora eu tinha propostas de futuro que todos eles deveriam ver como o melhor, quando na verdade o melhor para cada um é particular. O conhecimento está disponível para quem deseja e o desejante é quem tem a capacidade de avançar, se assim deseja.
como assim "texto áudio e fala" é apenas simplesmente ler, escutar e falar mesmo que eu não entenda nada? qual o outro ponto para fixar o que leu e escutou?
@@lucio3973 Claro que não jovem, vc vai ler -> depois traduzir -> depois escutar o audio que vc leu algumas vezes -> depois que vc tiver traduzido tudo e estiver entendendo o audio todo, vc vai baixar esse audio e por no seu celular -> depois vai partir para o proximo texto com audio, e vai seguir a mesma tática que vc fez com o ultimo. E vc vai ta aprendendo o novo texto, mas sempre escutando o antigo texto que vc traduziu, escutando ele pelo celular quando vc tiver tempo livre, entende?, quando vc tiver almoçando, ou indo pra escola, ou indo trabalhar, escutar enquanto está no onibus. ( assim vc não vai esquecer as palavras que vc aprendeu ).
@@yasmin2928 Dá, mas não é recomendado, além de menos benéfico, vc pode se acostumar a falar errado, a música normalmente muda a forma ou a pronuncia de algumas palavras para rimar ou encaixar melhor no som, isso acontece tbm na musica brasileira. Podcasts e Mini Historias ( Texto e Audio juntos ), são os que dão mais resultado aplicando essa técnica no nível iniciante / baixo intermediário.
Com certeza, em 5 anos de alemão na escola não aprendi nem 1/5 do que eu aprendi até agora de inglês em apenas 9 meses, tudo pq eu QUIS aprender, coisa que na época de escola eu não tava nem aí
A questão é: quando uma criança começa a falar, ela não sabe gramática, mas ela entende e se faz entender. A gramática vem depois, ninguém fica no meio de uma conversa pensando se está usando a gramática corretamente, ela apenas se comunica e entende.
ele ela entende e se faz entender é porque alguém fez o meio termo. Alguem ou alguma coisa estava usando a gramática. Esta analogia com as crianças não faz o menor sentido porque eles aprendem daquele jeito porque não tem mais nenhum jeito para elas. Elas ainda não aprenderam nenhum idioma como base. Uma pessoa que já tem um idioma é muito mais fácil aprender um novo idioma porque ela pode usar o idioma que já aprender pra fazer analogia com o próximo idioma. É uma aprendizagem por analogia. Gramática vem antes. Ela é a formula, sem ela, é impossível aprender. O problema é ficar apenas na gramática. Gramática ajuda a resolver diversos problemas, mas o povo AMA aprender errando, ama ficar perdendo tempo "descobrindo" por conta própria ao invez de simplesmente aprender a gramática e usar as frases. Várias pessoas inteligentes ficam no meio da conversa pensando se estão usando a gramática corretamente outras não porque elas já treinaram bastante as regras. Elas mesmo podem se auto corrigir. Nem ouse ignorar a gramática. Povo louco. Acha que vai aprender um idioma sem gramática nenhuma. No máximo eles ignoram uma parte e ficam com um momento de buraco de conhecimento. Parem de achar que gramática é inútil.
@@DiegoBR Gramatica não vem antes, vem depois. Ao aprender um idioma o foco inicial é a audição e repetição, e depois que vem a gramatica para arrumar alguma inconsistência em algum período. Focar na gramática primeiramente é o mesmo que querer construir uma casa começando pelo telhado ao invés da base. Lembrando que estou falando de gramática no sentido em saber a ordem correta das palavras em algum quadro negro e ficar por isso, mas saber tal ordem e assim tentar pronunciar ai não tem problema, pois estará juntando a repetição, audição e gramatica ao mesmo tempo, o que é excelente, mas não é o que acontece infelizmente nas escolas.
Concordo com o Diego, não podemos comparar o aprendizado de uma criança ( primeira língua) jamais com o aprendizado de um adulto aprendendo a sua segunda língua. Os fatores e meios que levam uma criança a aquisição de uma segunda língua são diferentes da primeira língua. O pessoal que estuda linguística sabe bem disto. O seu aparelho fonador não é igual ao de uma criancinha aprendendo ingles. A plasticidade do seu cérebro não é a mesma de quando você era criança. Os motivos que levam uma criança a aprender a primeira língua são afetivos e o cérebro de uma criança está totalmente “limpinho” e sem nenhuma palavra em nenhuma língua para interferir no aprendizado! Pessoal como professora de ingles que estuda e pesquisa sobre ensino de idioma eu venho te dizer: cuidado com os charlatões que criam métodos da própria cabeça deles.
Minha filha te 7 anos, fala muito inglês, ensinei ela , pois era um sonho meu aprender inglês , utilizei essa tecnica que o professor pra aprender , muito audio em inglês e artigos de jornais, muitas vezes entendia 5 % doque eu lia , mas nao desisti , e hoje me orgulho da minha filha.
Cara eu estudo inglês há 4 anos e certa vez eu tive aula com um professor e nunca vou me esquecer disso, durante ele falou voce vai escolher um tema e me falar em inglês durante 5 minutos sem parar, eu vou fazer algumas perguntas mas não vou te falar o momento que vou fazer a pergunta. Então ele me deu 3 minutos para pensar em algo e depois dar um ok para ele e começa. Eu pensei sobre a minha carreira de trabalho e decidi falar para ele. Dei o ok para o professor e comecei a falar, ai fui pegando o ritmo igual o embalo de uma bicicleta, ele foi fazendo algumas perguntas e fui respondendo. No final eu tinha falado mais de 6 minutos sem parar. Ele me elogiou porque eu consegui explicar para ele em inglês, nao usei português Eu fiquei super felizes com isso DESTRAVOU O MEU INGLÊS. Serei eternamente grato ao professor Allysson. A idéia pessoal é vc tentar explicar algo para alguém como se vc nao a conhecesse. Então reuna o máximo de informações possíveis e fale, explique, narre para alguém, se não tiver com quem falar faça um vídeo, faça olhando pra o espelho, depois assista o vídeo e veja onde vc precisa melhorar. Jogue a vergonha na lata do lixo e VAI!!!!
Ele basicamente de uma provinha do que realmente acontece quando falamos com nativos, não sei se você já teve a oportunidade de ir falar com alguém que não saiba falar português, em parte de você sente medo porque a responsabilidade é sua de manter o contato, porém conversando acaba sendo uma coisa tão leve que parece que você tá falando português, o que a pessoa realmente precisa é apenas de um pouquinho de confiança
@@MariaEduarda-ko6tq ah isso é verdade mesmo, eu não tinha pensado dessa maneira como vc falou sobre "provinha de conversar com um nativo" e realmente foi isso, foi o mesmo que conversar com alguém que nao fala português, eu sempre tenho contato com nativos, minha primeira experiência na prática sem auxílio de ninguém foi através de um aplicativo onde eu fiz uma ligação aleatória e conversei por quase 10 minutos com um cara do oriente, eu entendi ele e ele me entendeu foi uma experiência muito satisfatória, estudo inglês desde 2018 se eu tivesse aplicado algumas dicas que os professores me deram no início hoje eu estaria bem mais avançado, hoje eu não consigo assistir um vídeo com legenda em Português me sinto muito desconfortável então sempre uso a legenda em inglês e estou trabalhando para assistir vídeos em inglês sem nenhuma legenda e ao poucos estou conseguindo, Graças a Deus. Eu estudo programação e segurança da informação e notei que os melhores cursos e materiais sao tudo em inglês e estou feliz com isso, e tudo isso eu agradeço primeiramente a Deus que tem me guiado
Moro na África do Sul há quatro anos e meio, e no primeiro ano, eu fiz mais de 800 horas de texto e áudio. No começo era ruim, depois acostumei, então comei a gostar. Curtia muito o processo, saia pra rua e falava errado, no domingo ia a igreja e por fim, repetia o processo semana pós semana. Hoje, não faço mais isso, mas sei que este método me trouxe onde estou. No meu caso, tive uma carreta de gramatica tb. Sou pastor e prego todos os domingos na igreja, o inglês me deu esta liberdade.
Sou professor de idiomas, falo 6 línguas e tenho alunos daqui e de outros países aprendendo múltiplas línguas comigo, e o que ele falou é 100% verdade. PORÉM, o fator principal será SEMPRE a consistência e vontade do aluno. Quando comecei, apenas dava aulas em cursos, e você notar algum progresso em cursos e escolas é praticamente impossível por conta da cultura generalizada que o brasileiro tem de achar que conhecimento é algo que se adquire passivamente, que só basta estar presente na aula e magicamente o conhecimento do professor (a) será passado adiante para quem está lá, ou então a própria ausência do desejo de aprender, querendo só decorar o suficiente pra passar na prova. A aprendizagem real de qualquer coisa é necessariamente ATIVA e INDIVIDUAL (recomendo a leitura do livro Aprendendo Inteligência, do Pierluigi Piazzi). Quem aprende algo (não só idiomas), aprende passando tempo com o assunto, o estudando e progressivamente o entendendo, mas esse tempo só faz diferença se for passado VOLUNTARIAMENTE e sem exageros (o bom e velho "um pouquinho todo dia"). Eu sempre repito o que o Idriss Aberkane (ensaísta francês) fala nas palestras e livros dele: quem passa muito tempo com algo/alguém continuamente faz isso por gosto, não por obrigação, então se você quer ter consistência no idioma, procure fazer algo que você goste (ver vídeos no Yt, ver séries, ler e entender letras de músicas em Inglês que você já gosta, ver memes em Inglês etc.) e que te ajude a aprender algumas palavras e frases novas de pouco em pouco e que sejam úteis, como Tipo, Agora, Aqui, Lá, Hoje, Ontem, Amanhã, pronomes pessoais, Eu quero ..., Eu gosto de..., Eu preciso de..., Você sabe...?, Que horas são? etc. Se alguém tiver dúvidas sobre como aprender Inglês ou qualquer idioma mais rápido, me escreve aqui e vou responder assim que possível! Abraços e sucesso a todos vocês!
Uma coisa que ajuda muito, ler Histórias em quadrinhos em inglês. O diálogo junto com as imagens facilita a compreensão, mesmo que não entenda todas palavras, pelo contexto vai conseguindo!
nada ganha do áudio, ouvir e entender é gratificante, comecei vendo desenhos animados em inglês, eles falam de forma simples e exagerada, ajudou muito tanto que eu vi o filme novo do batman em inglês sem legenda, me emocionei por esta entendendo
@@Robertt__ olha eu gostei muito do Sid the science kid e a peppa pig, que é bem didático e rapidinho vc ja ta dentro do conteúdo e não so traduzindo, avançado eu vi Invader Zim, Regular show, simpsons que tem bastante gírias e encurtamentos
@Roger Historic pessoalmente? pq se você teve a chance de ir para os estados unidos então não tem do que reclamar, a ideia de aprender inglês em casa por conta própria é justamente pra pessoas igual a mim que sou pobre estudei em escola publica colando do dicionário, com tudo que eu aprendi desde então, se eu pisar em solo estrangeiro, eu que vou rir
Melhor método que já ouvi falar!!! Simples assim!!! Assusta de tão simples!!! Gostamos do glamour, mas o que funciona é o básico!! Difícil de engolir!!!🙏🏻🙏🏻🙏🏻❤️❤️❤️
recomendo duolingo, me formo em ingles esse ano, porem duolingo me ajudou e ensinou muito muito mais, e recomendo tambem o app hello talk, para pratica.
O segredo é estudar, foi assim que eu aprendi. Não existe uma fórmula mágica, as pessoas sempre procuram por atalhos e não existe, quer aprender estuda um pouco todos os dias.
Sim concordo mas acho q o jeito de estudar pode fazer a diferença por exemplo eu lendo leio com facilitar e tentar escrever uma frase tbm sei já sei usar os tempos verbais fazer perguntas e muitas outras coisas mas na hora de ouvir e principalmente falar parece que eu esqueço a maioria das palavras
@@finnol3153 entendi. O que você precisa fazer é estudar mais essas partes que você tem dificuldade. Eu por exemplo não tenho dificuldade em entender e em falar, mas minha dificuldade é estudar gramática e escrita então estou me dedicando mais nessa parte.
@@finnol3153 Existem diversas técnicas avançadas da neurociência pra te ajudar na hora de lembrar das palavras e da aplicação de tempos verbais da maneira correta. Repetição espaçada seria excelente pra você!
The most important is comunication. At first time we want to know what we want to do with the language: to work ? to make a trip ? / To speak isn't so easy because we want to try, and try, and try... Congrats from Portugal (im sorry about my bad english, ehehe).
bro you shouldn´t things like " sorry for my bad english" ´cause your english, btw i´ve understood all you write. keep going if you trying to improuve your english.
Pior que é isso, eu aprendi inglês sozinha, fiquei 5 anos, instintivamente apenas, não fazia ideia do que tava fazendo e não tinha google rs e aprendi. Repetição e associação e foi isso. Depois disso, eu fui pra escola para afiar o inglês e hoje vivo dele. O ensino hoje ainda é surreal de sem sentido.
Quando eu estudava, na escolas publicas, a professora de inglês nem sabia falar inglês. Muitas vezes ela abrir o livro e mandava a gente traduzir texto, preencher, etc. Outras vezes quando tinha que escrever texto no quadro negro, muitas meninas da sala que fazia isso.
aprendi inglês sozinho só traduzindo tudo que eu via, hoje leio texto e faço quase tudo em inglês. músicas eram mais legais até que eu comecei entender e passar a ouvir por causa da letra
@@N.k.h.l.c basicamente, agora eu pesquiso o significado de uma palavra direto em inglês e depois pego a tradução em português só pra se eu precisar traduzir para alguém. a gramática eu fui pegando conforme eu lia, agora eu possuo mais um "senso" de certo e errado de tanto que eu vi sendo usado de um jeito (quero dizer que fui pegando os padrões da língua)
Vou dar os caminhos para aprender inglês sem enrolação: - Mairo Vergara - Luca Lampariello - Matt X Japan (Refold) - Inglês com pensadores Ferramentas: - Texto com áudio - Anki - Language reactor extensão - Ted Talks
Eu acho uma boa ideia pra quem não sabe nada ( como eu no início) usar o Duolingo pra pegar uma base inicial e como é um tipo de jogo não desanimar Eu comecei com o duo depois fui pro anjo mas AGR tô só assistindo em inglês e conversar pelo discord
@@alexmarsh4226 se eu separar só o tempo estudando firme 1 ano e meio mas eu fiquei praticamente 2 anos sem estudar nada apenas escutando música mas agora que voltei como já tinha uma base boa tô intendo muito mais sem legenda
@@alexmarsh4226 comece acumulando vocabulário eu usava áudio com texto que tem no site do Mairo Vergara e colocava as palavras que não sabia no anki Exemplo se eu não sei a palavra milk eu colocava ela em uma frase onde ela ia ser a única palavra desconhecida pra mim. Recomendo ler livros tbm vc acha online E depois que vc já tiver uma boa base de inglês eu recomendo assistir professores nativos com a aula 100% em inglês eu assisto as aulas da Teacher Tiffany , Emma English entre outros. Tem tbm o canal do RUclips do Ted talk La tem assuntos bem interessantes Espero que essas dicas te ajude : )
@@erisousa2055 Já tenho um um nível suficiente para entender e ler bem, quanto a fala eu pratiquei muito pouco e não tenho muito interesse. O inglês pra mim serve apenas como uma ferramenta para aprender outras coisas.
A ideia é uma só, e seguir o princípio ouvir ,familiar se com as palavras e depois aprender o significado de cada palavra pronto, segue como é com uma criança que aprende a falar
Eu costumo dizer que a maior parte do meu inglês veio de músicas, pq quando eu gosto de uma musica eu quero cantar ela perfeitamente, então eu sempre vinha no youtube ver as lyrics ou escrevia a letra e baixava a musica colocava no mp3 e acompanhava a pronuncia e a escrita e aprendi muito assim, depois comprei um curso que o método é igual o dele, com texto e áudio mas eu não consegui terminar o curso pq achei muito chato e áudio não é música, a conclusão que eu cheguei é que existem vários métodos e as pessoas tem que descobrir qual o melhor pra você. O método dele é realmente eficaz mas vai de pessoa para pessoa.
@@stormdev21 aprender nada mais é do que decorar profundamente ou seja memorizar, podemos dizer que o decorar está na parte do crebro chamada hipocampo que é responsável pela memoria recente, e o aprender está no córtex que é responsável pela memoria profunda e automática tipo dirigir, andar, falar etc...tudo vem da memoria, quando uma pessoa perde a memoria nem andar ela consegue direito nos primeiros dias, mania essa de achar que decorar é ofensivo, que vai contra o aprendizado, por isso não aprender, se vc decora vc aprende, é impossível decorar e não aprender, não existe ninguém que sabe alguma coisa sem "decorar" isso não existe, decorar = memorizar = aprender, se vc pergunta um advogado sobre algum direito seu ele vai te responder citando leis que te favoreça e que te de legitimidade no seu caso, e do onde ele vai tirar esse conhecimento? do próprio entendimento e esse entendimento fica onde? no cérebro e o que o cérebro faz? memoriza e memorizar é o que? aprender, nenhum ser humano consegue aprender sem memorizar, decorar nada mais é do que o primeiro estagio da memorização
@@SukUrna-voto-vinculativo Não em todos os casos, vão ter coisas que você não vai conseguir guardar na memória, mas vai ter coisas que você decora que vão te fazer se lembrar como fazer essa coisa como um todo, como uma ligação
@@stormdev21 isso chama-se conexões neurais, o cérebro não é burro de deixar trilhões de informações exposta para acessarmos quando quisermos, ficaríamos loucos, a mente não suporta tanta informação de uma só vez, decorar é muito bom, se vc decorar uma peça de informação não é suficiente para vc dizer que sabe de alguma coisa mas se decorar milhares de peças de informação isso vira conhecimento e inevitavelmente é memorizado, exp. se vc decorar 10 palavras e 1 ponto gramatical n quer dizer que vc aprendeu um idioma, mas se vc decorar 30 mil palavras centenas de pontos gramaticais, vc aprendera o idioma tranquilamente, n existe memorização sem decorar e n existe aprendizado sem memorização, vc n sabe mas existe vários tipos de memorias diferentes, os 5 sentidos fazem parte da memoria, quando vc toca em um tecido, ou em uma tijolo vc sabe a diferença pq essa informação está guardada na sua memoria profunda que n pode ser acessada livremente é involuntario, mas em fim, se estudar bem verá o potencial de aprendizado que temos, se ficar com paranoia sobre decorar perderá um grande potencial em explorar as capacidades do cerebro
Vai fazer um ano que estudo inglês sozinho e digo com toda certeza que o que funcionou e continua funcionando é a técnica de repetir o que o nativo fala. Hj eu escrevo texto, falo, e escuto relativamente bem. Hoje em dia já consigo assistir as vídeo aula em inglês o que é fundamental na minha opinião, pois o quanto mais imerso no idioma melhor.
e como entende oq o nativo fala? kkkkk eu tento focar mais nesse lado de aprender a falar e escutar tbm, sem ficar só aprendendo gramatica(sendo q nem a do portugues eu sei direito)
Eu no momento estou treinando meu listening...fico assistindo vlogs,series,palestras no Ted e até mesmo pessoas nativas ou falantes dando dicas em ingles .Nossa ajuda muito e eu comecei a 3ntender muitas coisas q ele falam pq as vezes eles falam uma palavra ou frase q chama minha atenção e eu vou e pesquiso oq significa e fico com aquilo em my head .Mucho loco .Uma vez ,inclusive,eu tive um sonho em inglês....Ah outra coisa tbm q ajuda no vocabulário é tentar ler livros(começando com histórias infantis e até mesmo manga em inglês)
Tô aprendendo inglês no Duolingo, em 1 mês já aprendi 2000 palavras, coisa que eu nem imaginei que eu era capaz. Na escola eu sempre ficava de exame nessa matéria
@@Kauanalves00 O segredo é a concentração. Tem um livro chamado “Concentração”, do Mouni Sadhu. Não li ainda, mas muitas pessoas bem sucedidas recomendam.
Experiência pessoal: É difícil, desanimador e demora muito tempo. A recompensa psicológica vem quando vc está no intermediário para avançado (assistir séries em inglês e ler textos simples sem dificuldade) Tempo de estudos para nível avançado: 4 a 6 anos, provavelmente mais perto dos 6.
adorei adorei adorei Essa entrevista elevou minha auto estima com o Inglês haha .... Fiz meu primeiro curso de ingles aos 30 anos e ao longo da vida fui estudando, porém sem sucesso! me sentia entediada e desestimulada para continuar. Só ha 3 anos que baixei apps para conversar com a "gringaiada" do mundo todo e acompanhando aulas no youtube, fui entendendo que o problema não estava em mim, e sim na metodologia dos cursos tradicionais. Como gosto de musica - sem saber dessa dinâmica do prof entrevistado - passo as musicas brasileiras para o inglês e vice -versa. Com isso, posso dizer que não falo correto e apesar da minha dificuldade ainda no "listening", consigo até atender meus pacientes estrangeiros (sou psicóloga) vou perguntando quando não entendo alguma palavra ou expressão e to nesse caminho. E sei que não falo "certinho" - longe disso! mas eles me compreendem bem.. Assim, consegui aprender espanhol - conversando com eles tbm.. E agora to no alemão e no árabe, devagar ... Prof. Everton me fez sentir mais confiante nessa entrevista que caiu de paraqueda aqui nas minha time line. vlw! Parabéns a galera do Sem Groselha, ganhou uma inscrição (:
Sinceramente eu não vejo outro método rápido e eficaz que não seja vivenciar o idioma, além de aprender as regras básicas de uma aula convencional...óbvio que a imensa maioria não tem condições de estar sempre em contato com um nativo, mas isso realmente acelera o processo. Estou nos EUA há três meses e já consigo sentir uma rápida evolução (principalmente em ouvir) que eu nunca conseguir ter apenas em aulas (que também são importantes, tanto que eu sigo tendo aulas particulares). Repito...aulas são muito importantes, mas aquele "aditivo" no combustivel só vem quando vc é posto a prova pra valer (um nativo carregado de giria falando contigo rs). Somando isso, acho que vale um fator importante...o quanto voce de fato QUER APRENDER.
É bom alguem falar pra esses caras, os dois entrevistadores, inclusive o de camisa vermelha, para soltar mais a lingua e falar um portugues mais claro!!! Sacooo ter q ouvir essa forma de se expressar como de grupo de adolescentes fã do restart ou banda de rock Emo
Isso mesmo, a gramática vem depois que vc aprende a falar, quando eu deixei a gramática de lado eu comecei a avançar no meu inglês, ouvindo podcast, fazendo duolingo e fazendo leituras,consigo me comunicar tranquilo,mas precisa fazer todo dia pelo menos 15 minutos.
@@lindaflormorena na realidade você precisa encontrar alguma coisa que atraia sua atenção além de claro gostar muito da língua que quer aprender sendo assim fica mais fácil de alcançar sua meta,escolha assuntos que você goste eu escuto podcast no deezer, segue o nome , all ears english,sucesso e pratique todos os dias nem que seja por 15 minutos,fazendo leituras,Duolingo,séries,vídeos no RUclips,as opções são inúmeras e vc não irá ficar entediada,não desista!!!!😊🙌🏽
" Vi no Linkdin, como uma foto na Porta escrito Push" Sou fluente em inglês há mais de 10 anos. Moro nos Estados Unidos há quase 4. Minha vida é em Inglês! Eu passo nessa porta dezenas de vezes por semana e ainda assim acabei de tentar puxá-la ao invés de empurrar. Moral da história: você pode até aprender muito bem uma segunda língua, mas ela nunca será maior que a primeira. Se você sabe o mínimo de inglês, reduza suas expectativas e comece a falar! Só assim você vai melhorar. Mesmo que continue puxando portas de empurrar. Marque neste post alguém que esteja querendo evoluir no Inglês.
Lendo os comentários aqui, posso afirmar que a pessoa precisa ter um propósito para falar inglês. O que me ajudou bastante na fluência no inglês foi assistir vídeos no RUclips em inglês de assuntos que acredito ser interessante, comentar nos vídeos e estimular a conversa em inglês com outras pessoas
Imagina a galera ser ensinada a falar inglês, ser estimulada a falar mesmo que errado, contudo visando a aprender, sem se preocupar com a parte escrita. Eu não tenho como discordar desse cara. Ele Tá certo. Quantos estudaram a gramática e nunca usaram. Imagina o salto no interesse dos alunos, principalmente se não tivesse cobrança de nota, só de aprendizado. Seria Fod@
Irmão quando alguém aprende inglês falando automaticamente você aprende a escrita e a memorização das palavras porque é algo que fica na memória de longo prazo
@@makarovs7690 Não é difícil nem um pouco amigo ainda mais considerando que basicamente 90% do conteúdo cinemático que nos consumimos vem de origem inglês ou americana. Filmes, séries, vídeos no youtube, tudo serve pra simular um ambiente nativo
Quase todo dia invento na minha cabeça um diálogo em inglês e fico falando, parece doido. Ainda mais quando estou com insônia. Visualizo situações que eu "gostaria" que acontecesse, mais trato tudo falando em inglês. Mesmo com meu vocabulário limitado, desenvolvo legal acredito. E como gosto de brincar poker, no chat só se fala inglês.
Minha prima tem 3 anos e vive com 3 línguas diferentes alemão, inglês e português, sempre levo ela para o computador quando estou programando, so sei q ela e muito inteligente
Estudei ingles sozinho e em cursos no brasil por anos, cara, cheguei nos Eua e sofri pra caramba. Não entendia nada do que era dito aqui, hoje saiu bastante e me relaciono com pessoas de outras partes, inclusive americana e posso dizer. Esse é o jeito mais eficaz que percebi 'tongue to tongue' rs. Imersão total...
COMO APRENDER UM NOVO IDIOMA? na minha visao é comece por um que vc GOSTE. Eu fiz ingles por mt anos e nunca gostei do idioma, mas aprendi na porrada, porem se eu gostasse do idioma tudo teria sindo mais facil. Vejo isso pq agora eu estou estudando frances e nossa se eu botar na balança a minha evolução no frances é gritante.
Na minha opinião o estudo de um idioma tem que ser divertido. Quando eu estava aprendendo o inglês eu era viciado no pânico (scream 1996), e eu tinha uma amiga que era viciada tbm. Então nós víamos vídeos de pânico em inglês e a gente ficava repetindo as falas dos personagens, era muito divertido e inconscientemente nós estávamos aprendendo o inglês. Eu uso essa mesma forma para o francês, eu fico imerso em coisas francesas, eu sigo contas francesas no insta, vejo vídeos em francês e está sendo muito bom e eficaz.
Pra mim a melhor forma de aprender inglês seria estudar tudo em que você tem dúvidas de como e porque é daquela forma ! Escrever e saber a Tradução daquilo que escreve dps estudar ouvindo um combo de palavras e legendas em inglês eu tenho certeza que dá certo!
Eu estou usando um método próprio após tanto tempo de pesquisa de materiais , esse foi o melhor jeito, principalmente por que são coisas que eu gosto ou são simples de fazer , eu assito um desenho animado chamado beyblade metal fusion( disponível aqui no youtube, em muitas línguas), seguinte , ele dura 20 min em média por episódio, tem diálogo no bom nível ( não chega a ser infantil mas não é nada complicado), escrevo o diálogo inteiro no meu caderno para analisar e assisto o mesmo episódio durante uma semana 3 a 4 vezes por dia , nos 3 primeiros dias eu assisto pelo menos 1 episódio dublado, depois não é mais necessário, além disso uso um site chamado listenaminute com varios textos de áudios(480 no total) de 1 minuto com diversos temas( em ordem), realizo o mesmo processo como no desenho(1 texto por semana) e também faço leitura em voz alta. Posso dizer que após o primeiro episódio e o primeiro áudio meu inglês evoluiu bastante. O problema maior é o ego que apos uma evolução boa eu sempre vou além da conta e acabo parando, dessa vez foi por insintir em adiocianr algo , que foi o podcast de 6 min da BBC e acabou ficando pesado, decidi tirar e continuar do jeito anterior. Se alguém tiver alguma dica para me ajudar eu agradeço!😁
QUE MASSA NEM LEMBRAVA MAIS DESSE COMENTÁRIO kkkkk, int gente dando um feedback após 1 mês meu inglês melhorou mais ainda , troquei o desenho do comentário anterior por "Incrível mundo de gumball"( além de eu gostar muito , cada episódio dura 10 min , para repetir fica melhor), e sigo evoluindo, virou um hábito satisfatório e espero daqui alguns meses ja está no nível satisfatório de inglês.
Agora vou dizer para vocês é muito recompensador assitir algo aleatório em inglês e entender mais coisas, e também graças a leitura em voz alta , falar vai se tornando fácil e não precisa pensar tanto, so FAÇAM gente .
Na verdade, a melhor dica seria: pare de ver dicas de como falar inglês e vá ver vídeos em inglês aqui no RUclips mesmo. Foi assim que me tornei fluente. Pelo menos na parte do listening. Agora, tô treinando a fala. Mas porra, é muito louco saber que me tornei capaz de entender inglês tão bem de graça. Só usando RUclips. Sem curso. Sem professor. Sem gramática. Só com o conhecimento que eu já tinha de escola pública (que vamos combinar, na parte do áudio é quase zero). E tudo o que eu fiz foi ter mta curiosidade no tópico específico (q eu n tava achando em pt) e ouvir o dia inteiro, mesmo sem entender mta coisa no início. Fiz isso por 2 anos. Numa média de 4 a 16h por dia (era uma média de 40h por semana mais ou menos). Partindo do quase zero. E porra, agora eu entendo tão bem que quando eu ouço alguém falar em inglês, meu cérebro nem registra em que língua a coisa foi dita, ele só reage ao conteúdo automaticamente. E eu me vejo respondendo dentro da minha cabeça numa mistura louca entre português e inglês. Mas sou perfeitamente capaz de ordenar minha fala (ou a minha escrita) só em inglês também, se eu quiser. Minha fala é hesitante e com um sotaque carregado que deve ser igual ao do seu zé da roça pq eu já esqueci a gramática toda e só uso o que "soa certo" pra construir minhas frases (tipo, eu sei como as pessoas falam normalmente em inglês, que tipo de vocabulário, gíria ou palavrões são mais comuns no dia a dia e eu uso essas coisas pra me comunicar. E não sai perfeito, é claro. Mas eles entendem. E o mais engraçado é que meus erros de inglês tendem a ser parecidos com os erros q eles cometem. Na pressa de digitar, eu costumo confundir palavras que tem sonoridade parecida como if & with, your & you're). Minha mãe se lamenta por não ter tido dinheiro pra me pagar curso na infância, mas porra, hoje eu n faria curso nem se pudesse pagar. Fiz mt cursinho barato e/ou gratuito e eles nunca me levaram a lugar nenhum. Ja tô trabalhando pra melhorar a pronúncia assistindo o vídeos no RUclips e repetindo logo depois que a pessoa fala e, cara, nem sei qnto tempo vai levar pra eu ficar bom nisso (pq é fácil escutar inglês o dia inteiro, mas experimenta falar! Minha garganta fica mais seca que o Saara em menos de uma hora. Até me forço a continuar, mas mesmo bebendo mta água, chega uma hora que não dá mais. Sem contar que ficar repetindo atrás da pessoa me distrai do conteúdo do vídeo pq eu fico reparando se estou falando direito e quando eu erro, fico repetindo só aquela palavra, tentando fazer ela sair certa). Mas eu super acredito que uma hora, minha pronúncia vai ser tão boa qnto a de qq nativo. E, porra, tb tem uma pancada de vídeo de gramática aqui no RUclips tb (mas nem tô pegando nisso agr, vou focar na pronúncia primeiro. Mas, porra no meu trabalho, os melhores livros estão em inglês, então eu leio p kralho. Então, tô esperando pegar algo de gramática por osmose com a leitura). Mas porra, experimenta isso. Se vc tá comentando aqui, vc já tem acesso a internet. Tudo o q vc precisa é ir na barra de pesquisa e digitar algo em inglês que te interessa p caralho. Vale qq assunto. Vc só precisa começar e ir sem expectativa nenhuma. Tu pode até duvidar do meu relato. Vc tá livre pra achar que ficar ouvindo vídeos do RUclips em inglês não vai te levar a lugar nenhum, mas deixe o maldito vídeo em inglês rolando no fundo por algumas horas por dia. N custa nada. E você vai começar a pegar uma palavra solta aqui e ali. Depois de um tempo, você não vai pegar o conteúdo inteiro do vídeo, mas você vai ter uma noção mais ou menos do que foi dito. Depois, você vai notar q eles grudam uma palavra na outra como a gente já faz em pt e nem percebe. Então, do nada, você se pegar pensando em inglês e português, tudo misturado. E vai começar acontecer umas situações constrangedoras pq qndo vc estiver falando em pt, vai vir uma palavra em inglês na sua cabeça que vai ser perfeita pra aquela ocasião mas vc não pode falar pq vc tá conversando c gente q só entende pt e puta que pariu vc não consegue lembrar nenhuma palavra em pt que traduza tão bem o que só aquela palavra em inglês seria capaz de transmitir e vc vai se sentir como se estivesse perdendo parte do seu português. Daí, qndo vc espantar, vc vai tá entendendo inglês americano perfeitamente, daí vc escuta um britânico pela 1a vez e ele vai soar alien como se vc tivesse desaprendido inglês. Mas se vc ouvir gente britânica o suficiente, vc vai pegar tb. Vai achar engraçado como eles terminam tudo com "tcha". E tem uma galera da Austrália que fala cantado e embolado de um jeito q nem parece inglês no início, mas bem, tudo é questão de vc se manter assisitindo vídeos dessa pessoa pra acostumar. Até que um dia, vc vai acordar e puta que pariu vc se toca que jogou 40 minutos do seu dia fora! Vc ta no RUclips há 40min sem ter que se esforçar p entender o que as pessoas estavam falando. E, porra, isso só significa uma coisa. Se tava tão fácil, é pq o vídeo tava em pt e vc jogou 40min fora, qndo vc podia tá treinando o seu inglês. Indignado com vc msm, vc pega o celular pra botar um video em inglês pra tocar e puta merda.... sabe aquele vídeo q vc achou tão fácil de entender q vc pensou estar em pt? Ele tava em inglês. EM INGLÊS. E vc nem percebeu. E puta que pariu caralho, irmão. Parabéns, porra!! Vc se tornou tão fodidamente fluente que o seu cérebro precisa parar um momento pra reparar em que língua vc tá ouvindo a coisa. Pq no fundo, pra ele, inglês e português são tudo a mesma bosta, não passam de sinônimos pra dizer a mesma coisa. Sério. Faça um favor pra si mesmo e experimenta isso. Não custa nada e eu não sei pq as pessoas são tão resistentes pra começar. Falo isso p minha mãe todo dia, mas ela ela é tão traumatizada pelos cursos de inglês q nunca levaram ela a lugar nenhum que ela nem tenta, mano. Eu acho isso só triste pra caralho. Pfvr, não seja a minha mãe.
Comentário extraordinariamente foda! Meio que é difícil aceitar( demorou para mim tbm) que leva tempo poha!, não precisa de curso, basta um desenho que você gosta ou vídeos no RUclips que você falou e assistir várias e várias vezes até ficar natural.
Que comentario foda irmao, entrei no video sem pretensao nenhuma, depois do seu comentario me bateu uma vontade e inspiraçao surreal de começar a estudar essa porra toda, achei foda que voce aparenta ter o mesmo jeito que eu, tem uma vontade surreal de expressar tudo o que está sentindo, e quando tem a chance se empolga e fala tudo o que sente explicadamente explicado 😂😂
Meu isso faz todo o sentido, quando criança a gente aprende primeiro a falar e depois aprendemos regras gramaticais. Nossa deu bum na minha mente agora
É a mesma lógica dos bebês e crianças. Eles primeiro aprendem a se comunicar pela fala. Só depois de algum tempo eles irão estudar sobre gramática. Ou seja, a prioridade sempre será a comunicação pela fala. A gramática é algo secundário. É melhor saber falar e não saber a gramatica, do que o contrário.
Mas aí se for comparar adulto com bebês e crianças, não tem como aplicar a mesma forma na qual crianças e bebês aprendem. Mesmo que o adulto faça como crianças e bebês - baubecear, repetir palavras mesmo errando - vai parecer um debilóide. Vc não iria sair ouvindo tudo em inglês e sair falando qualquer merda no seu trabalho.
@@victorsalezz sim cara, até o cérebro se adaptar. Dizem também que vc emergir dentro da cultura onde todos falam nessa língua que vc não domina fica "mais facil/rapido" de aprender por conta da pessoa não ter a opção de se comunicar de outra forma, o que acaba obrigando o cérebro a trabalhar em cima daquilo pra aprender o mais rápido possível. Só que nesse processo são muitos perrengues até chegar num bom nível mínimo
@@relaxingsleep4119 Meu contato com o inglês era somente por músicas, pois sempre gostei de músicas internacionais, mas sempre procrastinando pra não aprender de vdd a língua em si. A um mês comecei a ficar realmente e dessa vez vou engajar e cumprir com meu objetivo. Tá sendo no modo autodidata msm, mas tô motivado demais. Assistindo tudo em inglês mesmo que eu entenda apenas 5% do que está sendo dito
Vão conhecer o Gabriel poliglota! Muito bom! Amanhã inclusive terá mais uma live (aulao) as 9hr da manhã mas quem não puder ver ao vivo, poderá ver gravado..
Como me fez falta inglês na imigração. Fiz cursos particulares, estudei em escolas particulares, mas o meu desinteresse me impediu de aprender. Acontece que aqui em BH n fazia sentido aprender, nunca se utilizava inglês aqui. Digo no passado pq hoje já se vê turistas por aqui. O interesse em aprender só vem quando tem algum sentido para o aluno.
Que tal agora vocês entrevistarem um professor de escola pública, conhecer a metodologia dele para conhecerem a realidade de quem está, de verdade, em uma sala de aula com alunos que não querem absolutamente nada!!!!
o problema não são os alunos e sim a metodologia, o que se tem em escola pública é verb to be o ano inteiro só isso, raramente a gente traduz texto ou faz algo nesse sentido, só gramática o tempo todo.... isso não fixa na cabeça de ninguém.
Bom, isso deve acontecer na sua escola. Raramente professor da esse conteúdo o ano todo, até pq todo professor tem um planejamento seguindo os componentes curriculares da disciplina.
Eu escuto o diálogo de um filme em inglês, eu tipo escuto uma cena de 5 minutos, e depois uso o Google tradutor como meu professor. E tem dado super certo. Aí eu faço uma modificação de palavras e uso para diálogos meus. E tem dado super certo. Estou há 10 meses fazendo isso. Já estou intendendo quase tudo que os americanos dizem. E posso levar um diálogo aí por 6, 7 minutos. Foi o que usei com um app tradutor que não corta a fala fazendo perguntas e eu mesmo dando a resposta. Acho que é isso muito contente. Estudo cerca de 10 horas por dia. E há cada passo você fica mais obsecado. Se eu não tô louco esse foi o método que ele passou. Esse professor é top.
2 года назад+10
absoluta verdade, só comecei a evoluir no indioma ingles, quando tive a iniciativa por mim mesmo de me tornar fluente, apenas com textos e audio, é muito rapido o progresso, nunca fiz curso tradicional, consigo manter um dialogo e entender bem cada vez mais, é incrivel, agora tem que ter iniciativa, disciplina e foco, estou aplicando essa tecnica no espanhol tambem, é dessa maneira que os poliglotas dominam varias linguas. Temos um grupo no telegran, onde fazemos reuniões de conversação no meeting, para a pratica do indioma.
Cara, tenho 15 anos e me interesso muito em aprender inglês. Venho praticando diariamente há 2 meses, cerca de 20 minutos por dia, mas tento acrescentar o inglês em meus afazeres cotidianos - como, por exemplo, utilizando meus aplicativos no idioma. Serei muito grato se for possível o senhor me adicionar em tal grupo, irá facilitar muito meu aprendizado e evolução nesse idioma.
eu comecei a aprender com o Mairo vergara mn.. de graça pelo RUclips, hj eu falo ingles bem e entendo.. dps de uns meses com o vergara, eu continuei sozinho e aprendi, vergara realmente é mt bom!! quando parei pra estudar, levei mais ou menos uns 8 10 meses pra aprender
VERDADE concordo resumindo intercâmbio cultural VIVER com o nativo aprende em período reduzido nômade digital atingir alvo e domínio de idioma fluente. Porque inglês didático e não conversação . Inglês treino e repetição ouvir e TREINAR pronúncia.
E mais ou menos por ai eu faço espanhol e tive vários professores e garanto pra vcs que o idioma não é difícil !!!o que é dificil é tentar aprender hoje com métodos dos anos 60 adotados pelos professores.
Não seria mais lógico ensinar o espanhol em vez do inglês? Se um brasileiro não conseguir aprender o espanhol não vai aprender nem o inglês nem qualquer outro idioma.
Tem alguns cursos de inglês por ai que prometem fluência em 6 meses e eu fiz um desses e posso dizer que a fluência que eles prometem é a fluência do nível básico. Principalmente esses cursos baseados em repetição e com pouca gramática não leva ninguém a fluência só engana porque a pessoa decora frases que "faz parecer" que ela é fluente mas ela não tem a capacidade de dizer oque ela quiser em diálogos do dia a dia seja em casa, no trabalho ou outra atividade porque lhe falta gramática e vocabulário. Se for fazer algum curso de inglês optem pela alfabetização no inglês e não pela simples memorização de frases.
Eu peguei o macete do inglês americano, ele emendam as palavras que tem o final com e começa com uma vogal . A letra D também em algumas frases se parece com o T , essas duas letras muitas vezes tem o som de R . Exemplo: That i (dérai) , Did you (rijiu).
Sinceramente, é difícil alguém seguir métodos de outros. Pra começar pessoal tem que querer muito aprender. Eu sou auto didata e hoje em dia leio livros em inglês de capa a capa, vejo séries em inglês e tudo mais. Mas pra chegar aqui eu fiquei mudando meu método várias e várias vezes, e buscando métodos de outros. Então eu digo, pesquise métodos interessantes mas não fique travados nele. Cada um aprende de uma forma, a única coisa que eu digo é: Viva o inglês, não fique limitado ao "aprender inglês". Se não estiver imerso não vai adiantar. Aprender um idioma não é memorizar traduções, não é traduzir mas sim olhar uma palavra estrangeira e já entender por si só. Exemplo: "I love you", muito provável que vc já entendeu sem traduzir, pelo menos alguns milésimos antes de traduzir em sua mente vc imaginou um simbolismo (um coração, um casal, ou um sentimento ou qualquer outra coisa relacionada). Então, aprender o idioma segue esse princípio, entender sem ficar alterando o idioma na mente. Há algo já comprovado cientificamente (e eu sinto isso no dia a dia) que o cérebro não processa os idiomas simultaneamente, ele faz um "swap" uma troca, então a técnica de traduzir só aumenta a fadiga além de perder muito tempo. Quando aprender realmente não haverá fadiga e sim uma felicidade enorme. Foi um textão mas tinha que dizer.
O que me falta é organização. Por onde começo sendo que já sei bastante coisas, só preciso reforçar e revisar e treinar e treinar. Para vê coisas que não sei. Sei me virar no inglês entedo bem coisas simples mas o que desanima e não saber por onde seguir a cada passo
Eu tbm.. não sou fluente mas desenrolo um pouco e vejo filmes e leio livros... Nada que muitas horas pra ter 6.000 palavras no vocabulário (eu sei que isso não é nada comparado com o ideal)
@@danielreis37 Isso eh coisa pra caramba sim! Vi uma tabela que o pehzinho na fluencia sao 8000 hrs, fiz um teste esses dias e tenho media 7500, me considero avancado e estamos no caminho certo. Mal ai que estou sem acentuacao XD
O método é bom , na verdade é um dos melhores métodos e é usado no mundo todo. Mas eu sou professor a 10 anos da escola pública. É isso impossível vc colocar esse método em todas as escola pública, pq a dinâmica hoje da escola pública é surreal. É até difícil de explicar.
Tive a minha primeira conversa em inglês com meu professor da faculdade após 3 anos de estudo, segundo ele meu nível era 8/10, o ponto é que eu nunca estudei fala, eu só estudava listening e reading.
Estudo 6 idiomas o que ele falou faz sentido, mas na pratica o aluno de qualquer matéria nao está disposto a investir tempo nos treinos, na primeira dificuldade abandona o curso, a maioria nao aprende um idioma por nao dar continuidade nas aulas, ai culpam o metodo o professor enfim. O aluno tem que se permitir errar, e querer passar pelo processo
QUER APRENDER O BÁSICO E DESENROLAR EM SITUAÇÕES NORMAIS ? ASSISTE FRIENDS LEGENDADO E DEPOIS ASSISTE SEM LEGENDA. COMEÇA NA PRIMEIRA TEMPORADA LEGENDADA E DEPOIS SEM LEGENDA E VAI ATÉ ASSISTIR TUDO. PRONTO.
@@simoneribeiro5194 Que convenhamos é uma baita de uma mentira e tem que ser tolo pra acreditar 100% nisso. De acordo com estudos e diversos sites é necessário para chegar a fluência básica (b2) mais de 500 horas de estudo e vocabulario é mais de 5 mil palavras. A linguagem de friends é bem simples e cotidiana, e mesmo que você assista friends por completo daria apenas 60+ hrs de conteúdo
Recomendo os apps: - Cake, app excelente para a audição e fala, é bem melhor que o Duolingo na minha opinião, a versão gratuita é mais que o suficiente. Esse app é uma coletânea de vários vídeos curtos, como animações, musicas, cenas de filmes e series, video aulas e etc, todos com o foco em aprender alguma pronuncia, como pronunciar tal frase, além de ganhar mais vocabulário. Nesse app também tem conversas fictícias o que vai ajudar e muito na audição e fala. - VOA Learning English, app excelente para a audição e leitura, pois é um app de noticias, tem vários textos e é atualizado diariamente, e as noticias ou artigos, vc pode lê-los ou botar um áudio de alguém lendo, o que vai ajudar na audição. Um app excelente é o BBC Learning English, então vai de sua escolha.
Também não gosto de avaliações. Fiz 2 anos de curso de italiano em um curso que não aplicava provas. Depois tive a chance de ir para a Itália e cursar por 1 mês uma universidade de língua italiana. Inevitavelmente tive que fazer as provas para verificar o meu nível. Para a minha surpresa, caí no nível B2. Portanto, as notas não importam tanto, o que importa é a sua vontade de aprender e a capacidade de desenvolver uma auto-avaliação no sentido de saber o quanto você realmente sabe. Falando em aprendizado, recomendo demais o Aplicativo: Reverso Context. Ele é excelente para aprender novas línguas. Principalmente Inglês, italiano e espanhol!
Acho dificil aprender inglês (falar) dessa forma, se o individuo nao sabe o basico (to be verb) e morar por 1 ano em um país de lingua inglesa, ele aprende na marra a falar melhor do que o individuo que está tentando aqui no Brasil, afinal, para aprender a falar de fato, vc tem que estar 24 h com quem fala, ou seja, total imersão, ver, ouvir, ler e etc. O que da pra fazer é aprender o basico (frases feitas e expressões ) para morar fora e começar a jornada real de apredizado.
difícil nada cara, eu aprendi inglês apenas com conteúdos soltos na internet ( que tem muito), e migrando dos conteúdos de internet do português para o inglês eu via tudo em inglês e hj me considero fluente.
Se acha ruim então é só fazer 15 minutos por dia e se não tiver disposto a nem a fazer isso então simplesmente não vai alcançar nada na vida com essa disposição de um bixo preguiça
Se você quer aprender inglês, leia bastante em inglês (manga, livros e etc) vai procurando os significados das palavras e construindo as frases na sua mente, tem uma hora que isso se torna automatizado e você vai acabar sabendo e construindo as frases automaticamente sem precisar olhar os significados, simples. Pelo menos foi assim que eu fiz e foi assim que eu aprendi.
Isso é pra você aprender a ler, pra você conversar por messagem ou ter uma conversação por fala com um fluente, você precisa conversar com eles. No começo com ctz vai passar vergonha, mas os gringos estão acostumados com gente falando todo torto então pratiquem, é praticando que vai te levar a se tornar fluente.
É mesmo simples, primeiro a gente aprender a falar, depois a gramática. Mas tenta ensinar qualquer coisa para que não tá afim. Esse é o verdadeiro problema, é preciso que se crie a motivação necessária. Com a motivação certa, qualquer pessoa aprende até batendo a cabeça na parede. Infelizmente tudo é muito em método de ensino, e o resto é deixado de lado.
o problema é ter motivação para aprender estando no Brasil, pq por exemplo não tem mt como praticar aqui, todos só falam portugues basicamente ;/ o que desistimula um pouco
@@makarovs7690 eu já não penso assim, eu já acho bem mais interessante aprender o inglês enquanto o gado nem português sabe falar direito, isso se torna uma grande vantagem
@@makarovs7690 vdd, tô morando na Holanda agora, aí sou praticamente forçado a aprender rápido, mas eu sempre disse que não tinha motivação porque ninguém queria aprender no Brasil
CONTINUE ASSISTINDO O PODCAST INTEIRO A PARTIR DO TEMPO DESTE CORTE:
ruclips.net/video/Q86kVdzWBdg/видео.html
inscrevam se no canal, e deixem o like neste video ❤
Se liguem aqui nesse canal!! Pra vocês aprenderem inglês cantando!!
Sou professor de inglês em escola publica de periferia e digo que, com toda a certeza, mesmo com o método citado pelo entrevistado (que é muito bom, por sinal), o problema continuaria. Os alunos têm uma preguiça COLOSSAL em aprender qualquer coisa e mais ainda o inglês. Eu utilizo textos para interpretar, completar com pronomes, adjetivos possessivos, verbo TO BE, etc; tecnicas de skimming e scaning para encontrar palavras específicas pedidas no enunciado e, mesmo assim, a molecada fica com preguiça de circular AM, ARE e IS num texto pois, dizem, na cara de pau, que estão com preguiça.
Você sabe o que é passar OITO MESES utilizando pequenos textos, frases, recortes e colagens, desenhos e músicas com algo tão trivial como pronomes (I, you, he, she, it, we, they) e verbo ser ou estar (am, are, is) e você ouvir de vários alunos que você NUNCA passou aquele conteúdo? As pessoas têm que parar de ACHISMOS e passar um semana numa escola assistindo aulas de inglês para ver se o problema é o professor e o método ou os alunos que não querem nada além de tik tok e diversão rápida e sem esforço intelectual. Já utilizei métodos de professores do You Tube e até a forma que eu mesmo utilizei para aprender e NADA surte efeito.
O problema está no propósito, não no método.
Falou tudo, Alex!
Também ja dei aula em escola publica. As pessoas fazem analises de realidades que elas não conhecem, e prescrições de solução baseadas no que elas imaginam. Como se houvesse uma grande coincidencia, no pais todo, de todos os professores serem incompetentes, e que não tiveram a genial ideia de executarem os tres passos simples que eles imaginaram, e que iria resolver todos os problemas da educação no pais.
Esse tipo de visão só piora a situação. Porque desmoraliza o professor, que ja é desmoralizado. Acaba que o professor continua sem estrutura, sem ambiente para fazer um trabalho funcional, e sem um minimo de autoridade para fazer seu trabalho.
O metodo dele funciona porque o aluno que chega nele ESCOLHEU fazer aquela aula. Logo, ele quer estar ali, entende a importancia do conteudo, quer e precisa daquela informação. Totalmente diferente do professor que chega pra dar aula em condições totalmente opostas a estas, e aidna sem autoridade nenhuma.
Você disse a mais pura verdade infelizmente neste país qualquer professor e tratado em escola pública com falta de interesse é muito triste isso você como professor sabe que um país sem Educação não evolui ,triste cenário.
Exato! Disse tudo, sem mais.
@@rafaelcasa316 Exato, Rafael. Os caras acham que os alunos de escola regular, sobretudo os de escolas publicas de bairros mais pobres, querem aprender inglês. Eu também dou aula em curso de inglês (um dos mais conhecidos do país) e a situação é totalmente diferente.
Eu assisto ao o que ocorre na educação nos EUA e Europa e o mesmo está ocorrendo por lá. Nos EUA muitos professores estão abrindo mão de sua formação e largando as salas de aula pois, os alunos, tal como aqui, estão sem limites, cheios de direitos, sem deveres e não estão respeitando nada. O projeto de emburrecimento populacional via escola tem funcionado muito bem, infelizmente.
Dica para aprender a falar inglês: parem de ver vídeos de pessoas dando dicas de como falar inglês e estudem inglês.
E não confiar em qualquer pessoa aleatória que tenta vender cursos milagrosos de inglês apenas para extorquir o seu dinheiro. Não dá para obter fluência em 6 meses. Você não pode correr contra o tempo enquanto aprende um idioma. É necessário conscientizar as pessoas inócuas dessa malevolência que perambula pelas redes para evitar que elas sejam ludibriadas por sanguessugas que não têm qualquer tipo de "repertório linguístico".
@@blindphilosopher ótimo ponto!
Kkkkk
@@renanmarques4271 pronto fiquei fluente kkkkk
Verdade.
Peguei uma determinada turma na escola pública, noturno, aula de arte, onde o aluno frequentava somente minha aula. Ele faltava a semana inteira e aparecia somente na minha aula, se levantando ao fim da aula e indo embora. Alguns professores me perguntaram o que eu fiz para que ele frequentasse a minha aula, não havia mistério nem estratégia específica.
Certo dia eu perguntei a ele, sugerindo que deveria frequentar todas e se preparar para o futuro. Ele me disse: não quero saber disso prof, eu não quero fazer faculdade nem ter uma profissão dessas, o que eu quero é ser barbeiro e eu sou feliz assim.
Foi importante para mim essa experiência, pois derrubei toda a expectativa que tinha sobre inspirar os alunos, principalmente minha arrogância em acreditar que como professora eu tinha propostas de futuro que todos eles deveriam ver como o melhor, quando na verdade o melhor para cada um é particular.
O conhecimento está disponível para quem deseja e o desejante é quem tem a capacidade de avançar, se assim deseja.
Interessante
Cara, essa é a primeira vez em toda minha existência aqui no RUclips q vejo alguém usando parágrafos em um comentário kkkk. Caralh@@@@@
@@iaml2909 Vai ver já tô velha...
Vou ler depois os resto , mais já gostei desse relato agente incentiva mais deixa o outro decidir pelo que lhe faz bem
@@Larissa-Ferreira Nao estou reclamando by the way kkkk achei maneiro
Texto, áudio e treino de fala, essa é a dica de 90% dos poliglota
Meu inglês deu um up depois que eu comecei aplicar isso!!
como assim "texto áudio e fala" é apenas simplesmente ler, escutar e falar mesmo que eu não entenda nada? qual o outro ponto para fixar o que leu e escutou?
@@lucio3973 a repetição, seu cerébro monta o quebra cabeça que tu nem vê
@@lucio3973 Claro que não jovem, vc vai ler -> depois traduzir -> depois escutar o audio que vc leu algumas vezes -> depois que vc tiver traduzido tudo e estiver entendendo o audio todo, vc vai baixar esse audio e por no seu celular -> depois vai partir para o proximo texto com audio, e vai seguir a mesma tática que vc fez com o ultimo.
E vc vai ta aprendendo o novo texto, mas sempre escutando o antigo texto que vc traduziu, escutando ele pelo celular quando vc tiver tempo livre, entende?, quando vc tiver almoçando, ou indo pra escola, ou indo trabalhar, escutar enquanto está no onibus. ( assim vc não vai esquecer as palavras que vc aprendeu ).
@@victorgtx5397 da pra fazer isso com música?
@@yasmin2928 Dá, mas não é recomendado, além de menos benéfico, vc pode se acostumar a falar errado, a música normalmente muda a forma ou a pronuncia de algumas palavras para rimar ou encaixar melhor no som, isso acontece tbm na musica brasileira.
Podcasts e Mini Historias ( Texto e Audio juntos ), são os que dão mais resultado aplicando essa técnica no nível iniciante / baixo intermediário.
Antes de tudo o aluno tem que QUERER aprender, acho que isso é o mais importante.
Com certeza, em 5 anos de alemão na escola não aprendi nem 1/5 do que eu aprendi até agora de inglês em apenas 9 meses, tudo pq eu QUIS aprender, coisa que na época de escola eu não tava nem aí
A questão é: quando uma criança começa a falar, ela não sabe gramática, mas ela entende e se faz entender. A gramática vem depois, ninguém fica no meio de uma conversa pensando se está usando a gramática corretamente, ela apenas se comunica e entende.
ele ela entende e se faz entender é porque alguém fez o meio termo. Alguem ou alguma coisa estava usando a gramática.
Esta analogia com as crianças não faz o menor sentido porque eles aprendem daquele jeito porque não tem mais nenhum jeito para elas. Elas ainda não aprenderam nenhum idioma como base.
Uma pessoa que já tem um idioma é muito mais fácil aprender um novo idioma porque ela pode usar o idioma que já aprender pra fazer analogia com o próximo idioma. É uma aprendizagem por analogia.
Gramática vem antes. Ela é a formula, sem ela, é impossível aprender. O problema é ficar apenas na gramática. Gramática ajuda a resolver diversos problemas, mas o povo AMA aprender errando, ama ficar perdendo tempo "descobrindo" por conta própria ao invez de simplesmente aprender a gramática e usar as frases.
Várias pessoas inteligentes ficam no meio da conversa pensando se estão usando a gramática corretamente outras não porque elas já treinaram bastante as regras. Elas mesmo podem se auto corrigir.
Nem ouse ignorar a gramática. Povo louco. Acha que vai aprender um idioma sem gramática nenhuma. No máximo eles ignoram uma parte e ficam com um momento de buraco de conhecimento.
Parem de achar que gramática é inútil.
@@DiegoBR entendo sua opinião, mas analfabetos falam e entendem, sem saber a gramática. Claro que a gramática é importante, não disse que não era.
@@DiegoBR Gramatica não vem antes, vem depois. Ao aprender um idioma o foco inicial é a audição e repetição, e depois que vem a gramatica para arrumar alguma inconsistência em algum período. Focar na gramática primeiramente é o mesmo que querer construir uma casa começando pelo telhado ao invés da base. Lembrando que estou falando de gramática no sentido em saber a ordem correta das palavras em algum quadro negro e ficar por isso, mas saber tal ordem e assim tentar pronunciar ai não tem problema, pois estará juntando a repetição, audição e gramatica ao mesmo tempo, o que é excelente, mas não é o que acontece infelizmente nas escolas.
@@DiegoBR todo mundo vai aprender errando, ainda que tentando acertar
Concordo com o Diego, não podemos comparar o aprendizado de uma criança ( primeira língua) jamais com o aprendizado de um adulto aprendendo a sua segunda língua. Os fatores e meios que levam uma criança a aquisição de uma segunda língua são diferentes da primeira língua. O pessoal que estuda linguística sabe bem disto. O seu aparelho fonador não é igual ao de uma criancinha aprendendo ingles. A plasticidade do seu cérebro não é a mesma de quando você era criança. Os motivos que levam uma criança a aprender a primeira língua são afetivos e o cérebro de uma criança está totalmente “limpinho” e sem nenhuma palavra em nenhuma língua para interferir no aprendizado!
Pessoal como professora de ingles que estuda e pesquisa sobre ensino de idioma eu venho te dizer: cuidado com os charlatões que criam métodos da própria cabeça deles.
Minha filha te 7 anos, fala muito inglês, ensinei ela , pois era um sonho meu aprender inglês , utilizei essa tecnica que o professor pra aprender , muito audio em inglês e artigos de jornais, muitas vezes entendia 5 % doque eu lia , mas nao desisti , e hoje me orgulho da minha filha.
Estou fazendo isso, espero que dê certo para mim tbm
Vai dar certo@@renatapereiramiranda2553
Parabéns!
O processo de aprendizado exige desconforto e muita prática. Nada vem fácil.
Aqui em Portugal as crianças aprendem inglês desde o 1° ano até ao 12° ano, muito bom
Cara eu estudo inglês há 4 anos e certa vez eu tive aula com um professor e nunca vou me esquecer disso, durante ele falou voce vai escolher um tema e me falar em inglês durante 5 minutos sem parar, eu vou fazer algumas perguntas mas não vou te falar o momento que vou fazer a pergunta.
Então ele me deu 3 minutos para pensar em algo e depois dar um ok para ele e começa.
Eu pensei sobre a minha carreira de trabalho e decidi falar para ele.
Dei o ok para o professor e comecei a falar, ai fui pegando o ritmo igual o embalo de uma bicicleta, ele foi fazendo algumas perguntas e fui respondendo.
No final eu tinha falado mais de 6 minutos sem parar.
Ele me elogiou porque eu consegui explicar para ele em inglês, nao usei português
Eu fiquei super felizes com isso
DESTRAVOU O MEU INGLÊS.
Serei eternamente grato ao professor Allysson.
A idéia pessoal é vc tentar explicar algo para alguém como se vc nao a conhecesse.
Então reuna o máximo de informações possíveis e fale, explique, narre para alguém, se não tiver com quem falar faça um vídeo, faça olhando pra o espelho, depois assista o vídeo e veja onde vc precisa melhorar.
Jogue a vergonha na lata do lixo e VAI!!!!
Ele basicamente de uma provinha do que realmente acontece quando falamos com nativos, não sei se você já teve a oportunidade de ir falar com alguém que não saiba falar português, em parte de você sente medo porque a responsabilidade é sua de manter o contato, porém conversando acaba sendo uma coisa tão leve que parece que você tá falando português, o que a pessoa realmente precisa é apenas de um pouquinho de confiança
@@MariaEduarda-ko6tq ah isso é verdade mesmo, eu não tinha pensado dessa maneira como vc falou sobre "provinha de conversar com um nativo" e realmente foi isso, foi o mesmo que conversar com alguém que nao fala português, eu sempre tenho contato com nativos, minha primeira experiência na prática sem auxílio de ninguém foi através de um aplicativo onde eu fiz uma ligação aleatória e conversei por quase 10 minutos com um cara do oriente, eu entendi ele e ele me entendeu foi uma experiência muito satisfatória, estudo inglês desde 2018 se eu tivesse aplicado algumas dicas que os professores me deram no início hoje eu estaria bem mais avançado, hoje eu não consigo assistir um vídeo com legenda em Português me sinto muito desconfortável então sempre uso a legenda em inglês e estou trabalhando para assistir vídeos em inglês sem nenhuma legenda e ao poucos estou conseguindo, Graças a Deus.
Eu estudo programação e segurança da informação e notei que os melhores cursos e materiais sao tudo em inglês e estou feliz com isso, e tudo isso eu agradeço primeiramente a Deus que tem me guiado
Isso é pra avançado
Moro na África do Sul há quatro anos e meio, e no primeiro ano, eu fiz mais de 800 horas de texto e áudio. No começo era ruim, depois acostumei, então comei a gostar. Curtia muito o processo, saia pra rua e falava errado, no domingo ia a igreja e por fim, repetia o processo semana pós semana. Hoje, não faço mais isso, mas sei que este método me trouxe onde estou. No meu caso, tive uma carreta de gramatica tb. Sou pastor e prego todos os domingos na igreja, o inglês me deu esta liberdade.
Que bacana!
Queria pregar em inglês TB, vou seguir o método.
800 horas? Qual o método que você usava para cada texto?
Sou professor de idiomas, falo 6 línguas e tenho alunos daqui e de outros países aprendendo múltiplas línguas comigo, e o que ele falou é 100% verdade. PORÉM, o fator principal será SEMPRE a consistência e vontade do aluno. Quando comecei, apenas dava aulas em cursos, e você notar algum progresso em cursos e escolas é praticamente impossível por conta da cultura generalizada que o brasileiro tem de achar que conhecimento é algo que se adquire passivamente, que só basta estar presente na aula e magicamente o conhecimento do professor (a) será passado adiante para quem está lá, ou então a própria ausência do desejo de aprender, querendo só decorar o suficiente pra passar na prova. A aprendizagem real de qualquer coisa é necessariamente ATIVA e INDIVIDUAL (recomendo a leitura do livro Aprendendo Inteligência, do Pierluigi Piazzi). Quem aprende algo (não só idiomas), aprende passando tempo com o assunto, o estudando e progressivamente o entendendo, mas esse tempo só faz diferença se for passado VOLUNTARIAMENTE e sem exageros (o bom e velho "um pouquinho todo dia").
Eu sempre repito o que o Idriss Aberkane (ensaísta francês) fala nas palestras e livros dele: quem passa muito tempo com algo/alguém continuamente faz isso por gosto, não por obrigação, então se você quer ter consistência no idioma, procure fazer algo que você goste (ver vídeos no Yt, ver séries, ler e entender letras de músicas em Inglês que você já gosta, ver memes em Inglês etc.) e que te ajude a aprender algumas palavras e frases novas de pouco em pouco e que sejam úteis, como Tipo, Agora, Aqui, Lá, Hoje, Ontem, Amanhã, pronomes pessoais, Eu quero ..., Eu gosto de..., Eu preciso de..., Você sabe...?, Que horas são? etc.
Se alguém tiver dúvidas sobre como aprender Inglês ou qualquer idioma mais rápido, me escreve aqui e vou responder assim que possível! Abraços e sucesso a todos vocês!
Oie...EU quero!!!n
Eu também quero!!!
@@anap.santos4861 Oi Ana! Qual idioma você está aprendendo?
@@perolapreciosa7357 Olá! Me fala qual idioma você está aprendendo?
@@XxGhost46xX inglês pelo RUclips.
Uma coisa que ajuda muito, ler Histórias em quadrinhos em inglês. O diálogo junto com as imagens facilita a compreensão, mesmo que não entenda todas palavras, pelo contexto vai conseguindo!
nada ganha do áudio, ouvir e entender é gratificante, comecei vendo desenhos animados em inglês, eles falam de forma simples e exagerada, ajudou muito tanto que eu vi o filme novo do batman em inglês sem legenda, me emocionei por esta entendendo
@@serjaoberranteiro4914 quais desenhos por exemplo? Tô procurando alguns que tenham essa linguagem mais informal pra praticar o listening
@@Robertt__ olha eu gostei muito do Sid the science kid e a peppa pig, que é bem didático e rapidinho vc ja ta dentro do conteúdo e não so traduzindo, avançado eu vi Invader Zim, Regular show, simpsons que tem bastante gírias e encurtamentos
@Roger Historic pessoalmente? pq se você teve a chance de ir para os estados unidos então não tem do que reclamar, a ideia de aprender inglês em casa por conta própria é justamente pra pessoas igual a mim que sou pobre estudei em escola publica colando do dicionário, com tudo que eu aprendi desde então, se eu pisar em solo estrangeiro, eu que vou rir
@@serjaoberranteiro4914 Você assistia com legendas em inglês, português ou sem legendas?
Melhor método que já ouvi falar!!! Simples assim!!! Assusta de tão simples!!! Gostamos do glamour, mas o que funciona é o básico!! Difícil de engolir!!!🙏🏻🙏🏻🙏🏻❤️❤️❤️
Estou estudando inglês em casa pelo youtube, através de 2 canais: Hello, english lovers e Inglês com fabiano. Agora é dedicação e esforço 🙏🏼
Deu resultados?
recomendo duolingo, me formo em ingles esse ano, porem duolingo me ajudou e ensinou muito muito mais, e recomendo tambem o app hello talk, para pratica.
@@madeuzz4090 eu nao gosto do duolingo pq ele utiliza a tradução
@@VectorAlvezoiii, eai, aprendeu???
olha que legal ruclips.net/video/iR7DHIDjM4w/видео.html
O segredo é estudar, foi assim que eu aprendi.
Não existe uma fórmula mágica, as pessoas sempre procuram por atalhos e não existe, quer aprender estuda um pouco todos os dias.
Sim concordo mas acho q o jeito de estudar pode fazer a diferença por exemplo eu lendo leio com facilitar e tentar escrever uma frase tbm sei já sei usar os tempos verbais fazer perguntas e muitas outras coisas mas na hora de ouvir e principalmente falar parece que eu esqueço a maioria das palavras
@@finnol3153 entendi. O que você precisa fazer é estudar mais essas partes que você tem dificuldade. Eu por exemplo não tenho dificuldade em entender e em falar, mas minha dificuldade é estudar gramática e escrita então estou me dedicando mais nessa parte.
@@rogerio8812 entendi mas acho que jeitos certos de estudar aumentaria a eficiência no estudo
@@finnol3153 Existem diversas técnicas avançadas da neurociência pra te ajudar na hora de lembrar das palavras e da aplicação de tempos verbais da maneira correta. Repetição espaçada seria excelente pra você!
@@TeacherElza concordo mas como seria essas técnicas?
Irmão essa parada de traduzir textos do português para o inglês que vc falou, acabou me destravando muito. Obrigado de verdade!
English is simple, hear, read and make assimilation portuguese/english, rapdly you will understand and will communicate with another people 👍
@@sankimera eu consegui entender tudo 🙃
The most important is comunication. At first time we want to know what we want to do with the language: to work ? to make a trip ? / To speak isn't so easy because we want to try, and try, and try... Congrats from Portugal (im sorry about my bad english, ehehe).
bro you shouldn´t things like " sorry for my bad english" ´cause your english, btw i´ve understood all you write. keep going if you trying to improuve your english.
So proud of you Dear Everton, I remember so well that you were and excellent student, no doubt that you will rock in your life! keep going!!!!
Texto e áudio é 90% de sucesso, aprendi muito, MAS MUITO MESMO com essa técnica, o simples é o que funciona ❤
Como assim texto e áudio? um texto com o áudio desse texto?
Pior que é isso, eu aprendi inglês sozinha, fiquei 5 anos, instintivamente apenas, não fazia ideia do que tava fazendo e não tinha google rs e aprendi. Repetição e associação e foi isso. Depois disso, eu fui pra escola para afiar o inglês e hoje vivo dele. O ensino hoje ainda é surreal de sem sentido.
Da uma dica pra mim q tô estudando em casa
Quando eu estudava, na escolas publicas, a professora de inglês nem sabia falar inglês.
Muitas vezes ela abrir o livro e mandava a gente traduzir texto, preencher, etc.
Outras vezes quando tinha que escrever texto no quadro negro, muitas meninas da sala que fazia isso.
Meu neto conversa com os gringos desde os 8 anos ,hoje ele está com 14. Fala inglês perfeitamente. Exbox,jogos.
aprendi inglês sozinho só traduzindo tudo que eu via, hoje leio texto e faço quase tudo em inglês. músicas eram mais legais até que eu comecei entender e passar a ouvir por causa da letra
Como assim mano? Tu traduzia tudo que lia em inglês, e só aprendeu assim?
@@N.k.h.l.c basicamente, agora eu pesquiso o significado de uma palavra direto em inglês e depois pego a tradução em português só pra se eu precisar traduzir para alguém. a gramática eu fui pegando conforme eu lia, agora eu possuo mais um "senso" de certo e errado de tanto que eu vi sendo usado de um jeito (quero dizer que fui pegando os padrões da língua)
Eu ouço mas não compreendo
@@diegoprecisa1899 Tenta o método de texto com áudio, vc vai ficar as palavras e vocabulário, mas tenta flash cards, algum método de revisao.
Vou dar os caminhos para aprender inglês sem enrolação:
- Mairo Vergara
- Luca Lampariello
- Matt X Japan (Refold)
- Inglês com pensadores
Ferramentas:
- Texto com áudio
- Anki
- Language reactor extensão
- Ted Talks
Eu acho uma boa ideia pra quem não sabe nada ( como eu no início) usar o Duolingo pra pegar uma base inicial e como é um tipo de jogo não desanimar
Eu comecei com o duo depois fui pro anjo mas AGR tô só assistindo em inglês e conversar pelo discord
@@alexmarsh4226 se eu separar só o tempo estudando firme 1 ano e meio mas eu fiquei praticamente 2 anos sem estudar nada apenas escutando música mas agora que voltei como já tinha uma base boa tô intendo muito mais sem legenda
@@alexmarsh4226 comece acumulando vocabulário eu usava áudio com texto que tem no site do Mairo Vergara e colocava as palavras que não sabia no anki
Exemplo se eu não sei a palavra milk eu colocava ela em uma frase onde ela ia ser a única palavra desconhecida pra mim.
Recomendo ler livros tbm vc acha online
E depois que vc já tiver uma boa base de inglês eu recomendo assistir professores nativos com a aula 100% em inglês eu assisto as aulas da Teacher Tiffany , Emma English entre outros.
Tem tbm o canal do RUclips do Ted talk
La tem assuntos bem interessantes
Espero que essas dicas te ajude : )
@Eri Sousa ainda não mas tô na caminhada
@@erisousa2055 Já tenho um um nível suficiente para entender e ler bem, quanto a fala eu pratiquei muito pouco e não tenho muito interesse.
O inglês pra mim serve apenas como uma ferramenta para aprender outras coisas.
Inglês mudou minha vida profissional. O q "vira a chave" é ñ esperar q o professor te ensine.. Vc q tem q aprender. Correr atrás.
A ideia é uma só, e seguir o princípio ouvir ,familiar se com as palavras e depois aprender o significado de cada palavra pronto, segue como é com uma criança que aprende a falar
Estou aprendendo inglês agora! E é exatamente esse método, que é muito mais útil!
aprender inglês é simples, oq torna difícil é a necessidade de ser muito consistente nos estudos por um longo período
Eu costumo dizer que a maior parte do meu inglês veio de músicas, pq quando eu gosto de uma musica eu quero cantar ela perfeitamente, então eu sempre vinha no youtube ver as lyrics ou escrevia a letra e baixava a musica colocava no mp3 e acompanhava a pronuncia e a escrita e aprendi muito assim, depois comprei um curso que o método é igual o dele, com texto e áudio mas eu não consegui terminar o curso pq achei muito chato e áudio não é música, a conclusão que eu cheguei é que existem vários métodos e as pessoas tem que descobrir qual o melhor pra você. O método dele é realmente eficaz mas vai de pessoa para pessoa.
se vc for parar de fazer as coisas por ser chato, não vai fazer nada diferente e vai ficar na mesmice
assim, isso tá mais pra decoração do que pra aprender, é tipo você assistir um cara criando um jogo e achar que sabe criar um jogo
@@stormdev21 aprender nada mais é do que decorar profundamente ou seja memorizar, podemos dizer que o decorar está na parte do crebro chamada hipocampo que é responsável pela memoria recente, e o aprender está no córtex que é responsável pela memoria profunda e automática tipo dirigir, andar, falar etc...tudo vem da memoria, quando uma pessoa perde a memoria nem andar ela consegue direito nos primeiros dias, mania essa de achar que decorar é ofensivo, que vai contra o aprendizado, por isso não aprender, se vc decora vc aprende, é impossível decorar e não aprender, não existe ninguém que sabe alguma coisa sem "decorar" isso não existe, decorar = memorizar = aprender, se vc pergunta um advogado sobre algum direito seu ele vai te responder citando leis que te favoreça e que te de legitimidade no seu caso, e do onde ele vai tirar esse conhecimento? do próprio entendimento e esse entendimento fica onde? no cérebro e o que o cérebro faz? memoriza e memorizar é o que? aprender, nenhum ser humano consegue aprender sem memorizar, decorar nada mais é do que o primeiro estagio da memorização
@@SukUrna-voto-vinculativo Não em todos os casos, vão ter coisas que você não vai conseguir guardar na memória, mas vai ter coisas que você decora que vão te fazer se lembrar como fazer essa coisa como um todo, como uma ligação
@@stormdev21 isso chama-se conexões neurais, o cérebro não é burro de deixar trilhões de informações exposta para acessarmos quando quisermos, ficaríamos loucos, a mente não suporta tanta informação de uma só vez, decorar é muito bom, se vc decorar uma peça de informação não é suficiente para vc dizer que sabe de alguma coisa mas se decorar milhares de peças de informação isso vira conhecimento e inevitavelmente é memorizado, exp. se vc decorar 10 palavras e 1 ponto gramatical n quer dizer que vc aprendeu um idioma, mas se vc decorar 30 mil palavras centenas de pontos gramaticais, vc aprendera o idioma tranquilamente, n existe memorização sem decorar e n existe aprendizado sem memorização, vc n sabe mas existe vários tipos de memorias diferentes, os 5 sentidos fazem parte da memoria, quando vc toca em um tecido, ou em uma tijolo vc sabe a diferença pq essa informação está guardada na sua memoria profunda que n pode ser acessada livremente é involuntario, mas em fim, se estudar bem verá o potencial de aprendizado que temos, se ficar com paranoia sobre decorar perderá um grande potencial em explorar as capacidades do cerebro
Vai fazer um ano que estudo inglês sozinho e digo com toda certeza que o que funcionou e continua funcionando é a técnica de repetir o que o nativo fala. Hj eu escrevo texto, falo, e escuto relativamente bem. Hoje em dia já consigo assistir as vídeo aula em inglês o que é fundamental na minha opinião, pois o quanto mais imerso no idioma melhor.
Parabéns, estou aprendendo desde março, tem algum livro bom de inglês para me recomendar?
e como entende oq o nativo fala? kkkkk eu tento focar mais nesse lado de aprender a falar e escutar tbm, sem ficar só aprendendo gramatica(sendo q nem a do portugues eu sei direito)
@@millie.1999 alice in wonderland
@@millie.1999 i tbm to learning desde março mas nunca sai do A1, você tem alguma coisa prae recomendar pra melhorar?
Eu também cara, decidi que todo dia tiraria uma hora pra treinar alguma coisa, e uma delas é o inglês, hoje entendo bastante coisa já.
O cara é brabo....ja me deu uma dica foda de estudo só nesse corte. Parabens galera
Eu no momento estou treinando meu listening...fico assistindo vlogs,series,palestras no Ted e até mesmo pessoas nativas ou falantes dando dicas em ingles .Nossa ajuda muito e eu comecei a 3ntender muitas coisas q ele falam pq as vezes eles falam uma palavra ou frase q chama minha atenção e eu vou e pesquiso oq significa e fico com aquilo em my head .Mucho loco .Uma vez ,inclusive,eu tive um sonho em inglês....Ah outra coisa tbm q ajuda no vocabulário é tentar ler livros(começando com histórias infantis e até mesmo manga em inglês)
Tô aprendendo inglês no Duolingo, em 1 mês já aprendi 2000 palavras, coisa que eu nem imaginei que eu era capaz. Na escola eu sempre ficava de exame nessa matéria
Legal
Legal Gabriel. Se quiser ajuda, me fala aqui. Podemos conversar.
@@beIIa_ toda ajuda é bem-vinda…
DddQuarentaesete nove oitonovezeronove-quarentaecincooitenta
@@beIIa_ eu estou me interessando em aprender o inglês a cada dia com o Duolingo vc poderia me dar alguma dica para absorver melhor as palavras ?
@@Kauanalves00 O segredo é a concentração. Tem um livro chamado “Concentração”, do Mouni Sadhu. Não li ainda, mas muitas pessoas bem sucedidas recomendam.
Experiência pessoal:
É difícil, desanimador e demora muito tempo.
A recompensa psicológica vem quando vc está no intermediário para avançado (assistir séries em inglês e ler textos simples sem dificuldade)
Tempo de estudos para nível avançado: 4 a 6 anos, provavelmente mais perto dos 6.
Depois que chegar no intermediario é importante começar a praticar no mundo real. Viajar é o melhor meio de chegar no avançado.
Cara o tempo é subjetivo, já vi pessoas ficarem fluentes em 1 ano.
adorei adorei adorei Essa entrevista elevou minha auto estima com o Inglês haha .... Fiz meu primeiro curso de ingles aos 30 anos e ao longo da vida fui estudando, porém sem sucesso! me sentia entediada e desestimulada para continuar. Só ha 3 anos que baixei apps para conversar com a "gringaiada" do mundo todo e acompanhando aulas no youtube, fui entendendo que o problema não estava em mim, e sim na metodologia dos cursos tradicionais. Como gosto de musica - sem saber dessa dinâmica do prof entrevistado - passo as musicas brasileiras para o inglês e vice -versa. Com isso, posso dizer que não falo correto e apesar da minha dificuldade ainda no "listening", consigo até atender meus pacientes estrangeiros (sou psicóloga) vou perguntando quando não entendo alguma palavra ou expressão e to nesse caminho. E sei que não falo "certinho" - longe disso! mas eles me compreendem bem.. Assim, consegui aprender espanhol - conversando com eles tbm.. E agora to no alemão e no árabe, devagar ... Prof. Everton me fez sentir mais confiante nessa entrevista que caiu de paraqueda aqui nas minha time line. vlw! Parabéns a galera do Sem Groselha, ganhou uma inscrição (:
Quais apps seriam esses?
Sinceramente eu não vejo outro método rápido e eficaz que não seja vivenciar o idioma, além de aprender as regras básicas de uma aula convencional...óbvio que a imensa maioria não tem condições de estar sempre em contato com um nativo, mas isso realmente acelera o processo. Estou nos EUA há três meses e já consigo sentir uma rápida evolução (principalmente em ouvir) que eu nunca conseguir ter apenas em aulas (que também são importantes, tanto que eu sigo tendo aulas particulares). Repito...aulas são muito importantes, mas aquele "aditivo" no combustivel só vem quando vc é posto a prova pra valer (um nativo carregado de giria falando contigo rs). Somando isso, acho que vale um fator importante...o quanto voce de fato QUER APRENDER.
Esse cara falou tudo o que eu penso. Massa demais!!
É bom alguem falar pra esses caras, os dois entrevistadores, inclusive o de camisa vermelha, para soltar mais a lingua e falar um portugues mais claro!!! Sacooo ter q ouvir essa forma de se expressar como de grupo de adolescentes fã do restart ou banda de rock Emo
Isso mesmo, a gramática vem depois que vc aprende a falar, quando eu deixei a gramática de lado eu comecei a avançar no meu inglês, ouvindo podcast, fazendo duolingo e fazendo leituras,consigo me comunicar tranquilo,mas precisa fazer todo dia pelo menos 15 minutos.
Qual podcast você indicaria?
@@lindaflormorena Se vc gosta de super heroi, tem esses: (Batman Unburied) e (Wolverine: The Long Night).
@@lindaflormorena na realidade você precisa encontrar alguma coisa que atraia sua atenção além de claro gostar muito da língua que quer aprender sendo assim fica mais fácil de alcançar sua meta,escolha assuntos que você goste eu escuto podcast no deezer, segue o nome , all ears english,sucesso e pratique todos os dias nem que seja por 15 minutos,fazendo leituras,Duolingo,séries,vídeos no RUclips,as opções são inúmeras e vc não irá ficar entediada,não desista!!!!😊🙌🏽
é ai que a gente vê que o duolingo por mais menosprezado que seja ele é top!!! ele te faz exercitar, e o exercicio que é o melhor professor
" Vi no Linkdin, como uma foto na Porta escrito Push"
Sou fluente em inglês há mais de 10 anos.
Moro nos Estados Unidos há quase 4.
Minha vida é em Inglês!
Eu passo nessa porta dezenas de vezes por semana e ainda assim acabei de tentar puxá-la ao invés de empurrar.
Moral da história: você pode até aprender muito bem uma segunda língua, mas ela nunca será maior que a primeira.
Se você sabe o mínimo de inglês, reduza suas expectativas e comece a falar!
Só assim você vai melhorar. Mesmo que continue puxando portas de empurrar.
Marque neste post alguém que esteja querendo evoluir no Inglês.
Essas dicas ja deram pra abrir nossa mente...
Lendo os comentários aqui, posso afirmar que a pessoa precisa ter um propósito para falar inglês. O que me ajudou bastante na fluência no inglês foi assistir vídeos no RUclips em inglês de assuntos que acredito ser interessante, comentar nos vídeos e estimular a conversa em inglês com outras pessoas
Genial, concordo com o Professor, melhorei muito so treinando o listening e depois tentando falar
Imagina a galera ser ensinada a falar inglês, ser estimulada a falar mesmo que errado, contudo visando a aprender, sem se preocupar com a parte escrita. Eu não tenho como discordar desse cara. Ele Tá certo. Quantos estudaram a gramática e nunca usaram. Imagina o salto no interesse dos alunos, principalmente se não tivesse cobrança de nota, só de aprendizado. Seria Fod@
Irmão quando alguém aprende inglês falando automaticamente você aprende a escrita e a memorização das palavras porque é algo que fica na memória de longo prazo
problema é praticar aqui no brasil, ja que é dificil ;/
@@makarovs7690 Não é difícil nem um pouco amigo ainda mais considerando que basicamente 90% do conteúdo cinemático que nos consumimos vem de origem inglês ou americana. Filmes, séries, vídeos no youtube, tudo serve pra simular um ambiente nativo
Bom dia!!
Quase todo dia invento na minha cabeça um diálogo em inglês e fico falando, parece doido. Ainda mais quando estou com insônia. Visualizo situações que eu "gostaria" que acontecesse, mais trato tudo falando em inglês. Mesmo com meu vocabulário limitado, desenvolvo legal acredito. E como gosto de brincar poker, no chat só se fala inglês.
Minha prima tem 3 anos e vive com 3 línguas diferentes alemão, inglês e português, sempre levo ela para o computador quando estou programando, so sei q ela e muito inteligente
Estudei ingles sozinho e em cursos no brasil por anos, cara, cheguei nos Eua e sofri pra caramba. Não entendia nada do que era dito aqui, hoje saiu bastante e me relaciono com pessoas de outras partes, inclusive americana e posso dizer. Esse é o jeito mais eficaz que percebi 'tongue to tongue' rs. Imersão total...
COMO APRENDER UM NOVO IDIOMA? na minha visao é comece por um que vc GOSTE. Eu fiz ingles por mt anos e nunca gostei do idioma, mas aprendi na porrada, porem se eu gostasse do idioma tudo teria sindo mais facil. Vejo isso pq agora eu estou estudando frances e nossa se eu botar na balança a minha evolução no frances é gritante.
Na minha opinião o estudo de um idioma tem que ser divertido. Quando eu estava aprendendo o inglês eu era viciado no pânico (scream 1996), e eu tinha uma amiga que era viciada tbm. Então nós víamos vídeos de pânico em inglês e a gente ficava repetindo as falas dos personagens, era muito divertido e inconscientemente nós estávamos aprendendo o inglês. Eu uso essa mesma forma para o francês, eu fico imerso em coisas francesas, eu sigo contas francesas no insta, vejo vídeos em francês e está sendo muito bom e eficaz.
Pra mim a melhor forma de aprender inglês seria estudar tudo em que você tem dúvidas de como e porque é daquela forma !
Escrever e saber a Tradução daquilo que escreve dps estudar ouvindo um combo de palavras e legendas em inglês eu tenho certeza que dá certo!
Eu estou usando um método próprio após tanto tempo de pesquisa de materiais , esse foi o melhor jeito, principalmente por que são coisas que eu gosto ou são simples de fazer , eu assito um desenho animado chamado beyblade metal fusion( disponível aqui no youtube, em muitas línguas), seguinte , ele dura 20 min em média por episódio, tem diálogo no bom nível ( não chega a ser infantil mas não é nada complicado), escrevo o diálogo inteiro no meu caderno para analisar e assisto o mesmo episódio durante uma semana 3 a 4 vezes por dia , nos 3 primeiros dias eu assisto pelo menos 1 episódio dublado, depois não é mais necessário, além disso uso um site chamado listenaminute com varios textos de áudios(480 no total) de 1 minuto com diversos temas( em ordem), realizo o mesmo processo como no desenho(1 texto por semana) e também faço leitura em voz alta. Posso dizer que após o primeiro episódio e o primeiro áudio meu inglês evoluiu bastante. O problema maior é o ego que apos uma evolução boa eu sempre vou além da conta e acabo parando, dessa vez foi por insintir em adiocianr algo , que foi o podcast de 6 min da BBC e acabou ficando pesado, decidi tirar e continuar do jeito anterior. Se alguém tiver alguma dica para me ajudar eu agradeço!😁
Eu já li um comentário de uma pessoa que estuda assim, mas ela assistia videos de uma família americana.
@@pabliciosoares903 eu também vi esse comentário kkk
Nunca tinha pensado em fazer isso,gostei do método de estudar.
QUE MASSA NEM LEMBRAVA MAIS DESSE COMENTÁRIO kkkkk, int gente dando um feedback após 1 mês meu inglês melhorou mais ainda , troquei o desenho do comentário anterior por "Incrível mundo de gumball"( além de eu gostar muito , cada episódio dura 10 min , para repetir fica melhor), e sigo evoluindo, virou um hábito satisfatório e espero daqui alguns meses ja está no nível satisfatório de inglês.
Agora vou dizer para vocês é muito recompensador assitir algo aleatório em inglês e entender mais coisas, e também graças a leitura em voz alta , falar vai se tornando fácil e não precisa pensar tanto, so FAÇAM gente .
a msm abordagem do curso de ingles de Mario Vergara. E estou aprendendo muitoooooo
Na verdade, a melhor dica seria: pare de ver dicas de como falar inglês e vá ver vídeos em inglês aqui no RUclips mesmo. Foi assim que me tornei fluente. Pelo menos na parte do listening. Agora, tô treinando a fala. Mas porra, é muito louco saber que me tornei capaz de entender inglês tão bem de graça. Só usando RUclips. Sem curso. Sem professor. Sem gramática. Só com o conhecimento que eu já tinha de escola pública (que vamos combinar, na parte do áudio é quase zero). E tudo o que eu fiz foi ter mta curiosidade no tópico específico (q eu n tava achando em pt) e ouvir o dia inteiro, mesmo sem entender mta coisa no início. Fiz isso por 2 anos. Numa média de 4 a 16h por dia (era uma média de 40h por semana mais ou menos). Partindo do quase zero. E porra, agora eu entendo tão bem que quando eu ouço alguém falar em inglês, meu cérebro nem registra em que língua a coisa foi dita, ele só reage ao conteúdo automaticamente. E eu me vejo respondendo dentro da minha cabeça numa mistura louca entre português e inglês. Mas sou perfeitamente capaz de ordenar minha fala (ou a minha escrita) só em inglês também, se eu quiser. Minha fala é hesitante e com um sotaque carregado que deve ser igual ao do seu zé da roça pq eu já esqueci a gramática toda e só uso o que "soa certo" pra construir minhas frases (tipo, eu sei como as pessoas falam normalmente em inglês, que tipo de vocabulário, gíria ou palavrões são mais comuns no dia a dia e eu uso essas coisas pra me comunicar. E não sai perfeito, é claro. Mas eles entendem. E o mais engraçado é que meus erros de inglês tendem a ser parecidos com os erros q eles cometem. Na pressa de digitar, eu costumo confundir palavras que tem sonoridade parecida como if & with, your & you're). Minha mãe se lamenta por não ter tido dinheiro pra me pagar curso na infância, mas porra, hoje eu n faria curso nem se pudesse pagar. Fiz mt cursinho barato e/ou gratuito e eles nunca me levaram a lugar nenhum. Ja tô trabalhando pra melhorar a pronúncia assistindo o vídeos no RUclips e repetindo logo depois que a pessoa fala e, cara, nem sei qnto tempo vai levar pra eu ficar bom nisso (pq é fácil escutar inglês o dia inteiro, mas experimenta falar! Minha garganta fica mais seca que o Saara em menos de uma hora. Até me forço a continuar, mas mesmo bebendo mta água, chega uma hora que não dá mais. Sem contar que ficar repetindo atrás da pessoa me distrai do conteúdo do vídeo pq eu fico reparando se estou falando direito e quando eu erro, fico repetindo só aquela palavra, tentando fazer ela sair certa). Mas eu super acredito que uma hora, minha pronúncia vai ser tão boa qnto a de qq nativo. E, porra, tb tem uma pancada de vídeo de gramática aqui no RUclips tb (mas nem tô pegando nisso agr, vou focar na pronúncia primeiro. Mas, porra no meu trabalho, os melhores livros estão em inglês, então eu leio p kralho. Então, tô esperando pegar algo de gramática por osmose com a leitura).
Mas porra, experimenta isso. Se vc tá comentando aqui, vc já tem acesso a internet. Tudo o q vc precisa é ir na barra de pesquisa e digitar algo em inglês que te interessa p caralho. Vale qq assunto. Vc só precisa começar e ir sem expectativa nenhuma. Tu pode até duvidar do meu relato. Vc tá livre pra achar que ficar ouvindo vídeos do RUclips em inglês não vai te levar a lugar nenhum, mas deixe o maldito vídeo em inglês rolando no fundo por algumas horas por dia. N custa nada. E você vai começar a pegar uma palavra solta aqui e ali. Depois de um tempo, você não vai pegar o conteúdo inteiro do vídeo, mas você vai ter uma noção mais ou menos do que foi dito. Depois, você vai notar q eles grudam uma palavra na outra como a gente já faz em pt e nem percebe. Então, do nada, você se pegar pensando em inglês e português, tudo misturado. E vai começar acontecer umas situações constrangedoras pq qndo vc estiver falando em pt, vai vir uma palavra em inglês na sua cabeça que vai ser perfeita pra aquela ocasião mas vc não pode falar pq vc tá conversando c gente q só entende pt e puta que pariu vc não consegue lembrar nenhuma palavra em pt que traduza tão bem o que só aquela palavra em inglês seria capaz de transmitir e vc vai se sentir como se estivesse perdendo parte do seu português. Daí, qndo vc espantar, vc vai tá entendendo inglês americano perfeitamente, daí vc escuta um britânico pela 1a vez e ele vai soar alien como se vc tivesse desaprendido inglês. Mas se vc ouvir gente britânica o suficiente, vc vai pegar tb. Vai achar engraçado como eles terminam tudo com "tcha". E tem uma galera da Austrália que fala cantado e embolado de um jeito q nem parece inglês no início, mas bem, tudo é questão de vc se manter assisitindo vídeos dessa pessoa pra acostumar. Até que um dia, vc vai acordar e puta que pariu vc se toca que jogou 40 minutos do seu dia fora! Vc ta no RUclips há 40min sem ter que se esforçar p entender o que as pessoas estavam falando. E, porra, isso só significa uma coisa. Se tava tão fácil, é pq o vídeo tava em pt e vc jogou 40min fora, qndo vc podia tá treinando o seu inglês. Indignado com vc msm, vc pega o celular pra botar um video em inglês pra tocar e puta merda.... sabe aquele vídeo q vc achou tão fácil de entender q vc pensou estar em pt? Ele tava em inglês. EM INGLÊS. E vc nem percebeu. E puta que pariu caralho, irmão. Parabéns, porra!! Vc se tornou tão fodidamente fluente que o seu cérebro precisa parar um momento pra reparar em que língua vc tá ouvindo a coisa. Pq no fundo, pra ele, inglês e português são tudo a mesma bosta, não passam de sinônimos pra dizer a mesma coisa.
Sério. Faça um favor pra si mesmo e experimenta isso. Não custa nada e eu não sei pq as pessoas são tão resistentes pra começar. Falo isso p minha mãe todo dia, mas ela ela é tão traumatizada pelos cursos de inglês q nunca levaram ela a lugar nenhum que ela nem tenta, mano. Eu acho isso só triste pra caralho. Pfvr, não seja a minha mãe.
Comentário extraordinariamente foda! Meio que é difícil aceitar( demorou para mim tbm) que leva tempo poha!, não precisa de curso, basta um desenho que você gosta ou vídeos no RUclips que você falou e assistir várias e várias vezes até ficar natural.
você assistia os vídeos, com ou sem legenda?
Comentário gigante
Que comentario foda irmao, entrei no video sem pretensao nenhuma, depois do seu comentario me bateu uma vontade e inspiraçao surreal de começar a estudar essa porra toda, achei foda que voce aparenta ter o mesmo jeito que eu, tem uma vontade surreal de expressar tudo o que está sentindo, e quando tem a chance se empolga e fala tudo o que sente explicadamente explicado 😂😂
Pqp, que relato foda! Tava precisando disso...
Meu isso faz todo o sentido, quando criança a gente aprende primeiro a falar e depois aprendemos regras gramaticais. Nossa deu bum na minha mente agora
Sempre pensei assim. Por isso o profissional tradutor se paga mais caro. Quem é poliglota geralmente só fala e não escreve nada
É a mesma lógica dos bebês e crianças. Eles primeiro aprendem a se comunicar pela fala. Só depois de algum tempo eles irão estudar sobre gramática. Ou seja, a prioridade sempre será a comunicação pela fala. A gramática é algo secundário.
É melhor saber falar e não saber a gramatica, do que o contrário.
Mas aí se for comparar adulto com bebês e crianças, não tem como aplicar a mesma forma na qual crianças e bebês aprendem. Mesmo que o adulto faça como crianças e bebês - baubecear, repetir palavras mesmo errando - vai parecer um debilóide. Vc não iria sair ouvindo tudo em inglês e sair falando qualquer merda no seu trabalho.
@@victorsalezz eu quero dizer que a lógica de aprendizagem do cérebro ainda é a mesma independente da idade
@@relaxingsleep4119 Nesse caso, muita prática e repetição, né isso?
@@victorsalezz sim cara, até o cérebro se adaptar. Dizem também que vc emergir dentro da cultura onde todos falam nessa língua que vc não domina fica "mais facil/rapido" de aprender por conta da pessoa não ter a opção de se comunicar de outra forma, o que acaba obrigando o cérebro a trabalhar em cima daquilo pra aprender o mais rápido possível. Só que nesse processo são muitos perrengues até chegar num bom nível mínimo
@@relaxingsleep4119 Meu contato com o inglês era somente por músicas, pois sempre gostei de músicas internacionais, mas sempre procrastinando pra não aprender de vdd a língua em si. A um mês comecei a ficar realmente e dessa vez vou engajar e cumprir com meu objetivo. Tá sendo no modo autodidata msm, mas tô motivado demais. Assistindo tudo em inglês mesmo que eu entenda apenas 5% do que está sendo dito
Ensinamento do cara:
Ensina para corrigir em vez de corrigir para ensinar.
Mano, genial 👏👏👏
Vão conhecer o Gabriel poliglota! Muito bom! Amanhã inclusive terá mais uma live (aulao) as 9hr da manhã mas quem não puder ver ao vivo, poderá ver gravado..
Como me fez falta inglês na imigração. Fiz cursos particulares, estudei em escolas particulares, mas o meu desinteresse me impediu de aprender.
Acontece que aqui em BH n fazia sentido aprender, nunca se utilizava inglês aqui. Digo no passado pq hoje já se vê turistas por aqui.
O interesse em aprender só vem quando tem algum sentido para o aluno.
Que tal agora vocês entrevistarem um professor de escola pública, conhecer a metodologia dele para conhecerem a realidade de quem está, de verdade, em uma sala de aula com alunos que não querem absolutamente nada!!!!
o problema não são os alunos e sim a metodologia, o que se tem em escola pública é verb to be o ano inteiro só isso, raramente a gente traduz texto ou faz algo nesse sentido, só gramática o tempo todo.... isso não fixa na cabeça de ninguém.
Bom, isso deve acontecer na sua escola. Raramente professor da esse conteúdo o ano todo, até pq todo professor tem um planejamento seguindo os componentes curriculares da disciplina.
Achei muito legal a explicação dele sobre o inglês.
Muito bom! Tem meu voto para ministro da educação meu brother.👏👏👏👍👍👍🙏🙏🙏🙋🙋🙋🙋
Eu escuto o diálogo de um filme em inglês, eu tipo escuto uma cena de 5 minutos, e depois uso o Google tradutor como meu professor.
E tem dado super certo.
Aí eu faço uma modificação de palavras e uso para diálogos meus.
E tem dado super certo.
Estou há 10 meses fazendo isso.
Já estou intendendo quase tudo que os americanos dizem.
E posso levar um diálogo aí por 6, 7 minutos.
Foi o que usei com um app tradutor que não corta a fala fazendo perguntas e eu mesmo dando a resposta.
Acho que é isso muito contente.
Estudo cerca de 10 horas por dia.
E há cada passo você fica mais obsecado.
Se eu não tô louco esse foi o método que ele passou.
Esse professor é top.
absoluta verdade, só comecei a evoluir no indioma ingles, quando tive a iniciativa por mim mesmo de me tornar fluente, apenas com textos e audio, é muito rapido o progresso, nunca fiz curso tradicional, consigo manter um dialogo e entender bem cada vez mais, é incrivel, agora tem que ter iniciativa, disciplina e foco, estou aplicando essa tecnica no espanhol tambem, é dessa maneira que os poliglotas dominam varias linguas. Temos um grupo no telegran, onde fazemos reuniões de conversação no meeting, para a pratica do indioma.
Cara, tenho 15 anos e me interesso muito em aprender inglês. Venho praticando diariamente há 2 meses, cerca de 20 minutos por dia, mas tento acrescentar o inglês em meus afazeres cotidianos - como, por exemplo, utilizando meus aplicativos no idioma. Serei muito grato se for possível o senhor me adicionar em tal grupo, irá facilitar muito meu aprendizado e evolução nesse idioma.
Como faço pra entrar ??
Parabéns disse tudo
Aparentemente ele prega a mesma coisa que o Mairo Vergara que parece ser MT boa....
Nao apenas Mairo Vergara. Vários, inclusive é bem comum nos outros países.
@@iaml2909 nem sabia que era comum em outros países,aqui só vi o Mairo kkkk os outros era sempre o mesmo esquema de gramática
E realmente funciona
@@iaml2909 PROGRAMA JAPONES ONLINE TBM USA COMO O VERGARA
eu comecei a aprender com o Mairo vergara mn.. de graça pelo RUclips, hj eu falo ingles bem e entendo.. dps de uns meses com o vergara, eu continuei sozinho e aprendi, vergara realmente é mt bom!! quando parei pra estudar, levei mais ou menos uns 8 10 meses pra aprender
VERDADE concordo resumindo intercâmbio cultural VIVER com o nativo aprende em período reduzido nômade digital atingir alvo e domínio de idioma fluente. Porque inglês didático e não conversação . Inglês treino e repetição ouvir e TREINAR pronúncia.
E mais ou menos por ai eu faço espanhol e tive vários professores e garanto pra vcs que o idioma não é difícil !!!o que é dificil é tentar aprender hoje com métodos dos anos 60 adotados pelos professores.
Que método é esse dos anos 60?
Não seria mais lógico ensinar o espanhol em vez do inglês? Se um brasileiro não conseguir aprender o espanhol não vai aprender nem o inglês nem qualquer outro idioma.
Esse podcast foi sensacional!!!
Obrigada por trazer conteúdo como esse aqui pro RUclips
Tem alguns cursos de inglês por ai que prometem fluência em 6 meses e eu fiz um desses e posso dizer que a fluência que eles prometem é a fluência do nível básico. Principalmente esses cursos baseados em repetição e com pouca gramática não leva ninguém a fluência só engana porque a pessoa decora frases que "faz parecer" que ela é fluente mas ela não tem a capacidade de dizer oque ela quiser em diálogos do dia a dia seja em casa, no trabalho ou outra atividade porque lhe falta gramática e vocabulário. Se for fazer algum curso de inglês optem pela alfabetização no inglês e não pela simples memorização de frases.
Eu peguei o macete do inglês americano, ele emendam as palavras que tem o final com e começa com uma vogal . A letra D também em algumas frases se parece com o T , essas duas letras muitas vezes tem o som de R .
Exemplo: That i (dérai) , Did you (rijiu).
Sinceramente, é difícil alguém seguir métodos de outros. Pra começar pessoal tem que querer muito aprender. Eu sou auto didata e hoje em dia leio livros em inglês de capa a capa, vejo séries em inglês e tudo mais. Mas pra chegar aqui eu fiquei mudando meu método várias e várias vezes, e buscando métodos de outros. Então eu digo, pesquise métodos interessantes mas não fique travados nele. Cada um aprende de uma forma, a única coisa que eu digo é: Viva o inglês, não fique limitado ao "aprender inglês". Se não estiver imerso não vai adiantar. Aprender um idioma não é memorizar traduções, não é traduzir mas sim olhar uma palavra estrangeira e já entender por si só. Exemplo: "I love you", muito provável que vc já entendeu sem traduzir, pelo menos alguns milésimos antes de traduzir em sua mente vc imaginou um simbolismo (um coração, um casal, ou um sentimento ou qualquer outra coisa relacionada). Então, aprender o idioma segue esse princípio, entender sem ficar alterando o idioma na mente. Há algo já comprovado cientificamente (e eu sinto isso no dia a dia) que o cérebro não processa os idiomas simultaneamente, ele faz um "swap" uma troca, então a técnica de traduzir só aumenta a fadiga além de perder muito tempo. Quando aprender realmente não haverá fadiga e sim uma felicidade enorme. Foi um textão mas tinha que dizer.
O que me falta é organização. Por onde começo sendo que já sei bastante coisas, só preciso reforçar e revisar e treinar e treinar. Para vê coisas que não sei. Sei me virar no inglês entedo bem coisas simples mas o que desanima e não saber por onde seguir a cada passo
Eu sei o inglês muito básico. Mas nao estou no zero . Em 6 meses vou ta quase fluente essa é minha meta !
Eu falo inglês sabe como aprendi, estudando por mais de mil horas simples assim 😏😏.
Eu tbm.. não sou fluente mas desenrolo um pouco e vejo filmes e leio livros... Nada que muitas horas pra ter 6.000 palavras no vocabulário (eu sei que isso não é nada comparado com o ideal)
@@danielreis37 Isso eh coisa pra caramba sim! Vi uma tabela que o pehzinho na fluencia sao 8000 hrs, fiz um teste esses dias e tenho media 7500, me considero avancado e estamos no caminho certo. Mal ai que estou sem acentuacao XD
@@ZaruBeatz 5000 mil horas tu aprende até chinês
Qual método?
@@Hayatto kkkkk verdade
depois que comecei a ler textos com audio melhorou meu ingles. pelo chat gpt mesmo vc consegue fazer isso
O método é bom , na verdade é um dos melhores métodos e é usado no mundo todo. Mas eu sou professor a 10 anos da escola pública. É isso impossível vc colocar esse método em todas as escola pública, pq a dinâmica hoje da escola pública é surreal. É até difícil de explicar.
faz muito sentido. Parabéns pelo conteúdo
Vamos colocar os Livros Assimil em todas as escolas!
Tive a minha primeira conversa em inglês com meu professor da faculdade após 3 anos de estudo, segundo ele meu nível era 8/10, o ponto é que eu nunca estudei fala, eu só estudava listening e reading.
Tenho 13 anos, estou aprendendo inglês desde março e já sei cvs mtt bem, mas a gramática n está tão boa e eu pensava que isso era super ruim.
i'm since 02/january of that year, without stop. i only say 1 thing to you. dont Stop Buddy
Eu entendo um pouco e n sei falar com os outros kkkkkk era melhor n saber nada
@@Hayatto Que isso mn, tu vai aprendendo aos poucos, n desanima não, tu csg po
Cara melhor jeito de pegar gramática de escrita é ler, ler muito mesmo que as sentenças vira um padrão na sua mente
Professora de inglês disse a mesma coisa que o entrevistado, parabéns
Estudo 6 idiomas o que ele falou faz sentido, mas na pratica o aluno de qualquer matéria nao está disposto a investir tempo nos treinos, na primeira dificuldade abandona o curso, a maioria nao aprende um idioma por nao dar continuidade nas aulas, ai culpam o metodo o professor enfim. O aluno tem que se permitir errar, e querer passar pelo processo
Um amigo meu teve as mesma aulas durante o ensino médio todo,era como se tivesse repetido de ano
@@Hayatto ensino medio e complicado
texto com audio é o melhor metodo pra quem ta começando
QUER APRENDER O BÁSICO E DESENROLAR EM SITUAÇÕES NORMAIS ? ASSISTE FRIENDS LEGENDADO E DEPOIS ASSISTE SEM LEGENDA. COMEÇA NA PRIMEIRA TEMPORADA LEGENDADA E DEPOIS SEM LEGENDA E VAI ATÉ ASSISTIR TUDO. PRONTO.
Que memória é essa sua?
Coincidência ou não o RM do BTS , disse que aprendeu inglês vendo Friends.
@@simoneribeiro5194 Felipe Neto também
Não é só Friends, eu aprendi com Two and a half men.
@@simoneribeiro5194 Que convenhamos é uma baita de uma mentira e tem que ser tolo pra acreditar 100% nisso. De acordo com estudos e diversos sites é necessário para chegar a fluência básica (b2) mais de 500 horas de estudo e vocabulario é mais de 5 mil palavras. A linguagem de friends é bem simples e cotidiana, e mesmo que você assista friends por completo daria apenas 60+ hrs de conteúdo
Recomendo os apps:
- Cake, app excelente para a audição e fala, é bem melhor que o Duolingo na minha opinião, a versão gratuita é mais que o suficiente. Esse app é uma coletânea de vários vídeos curtos, como animações, musicas, cenas de filmes e series, video aulas e etc, todos com o foco em aprender alguma pronuncia, como pronunciar tal frase, além de ganhar mais vocabulário. Nesse app também tem conversas fictícias o que vai ajudar e muito na audição e fala.
- VOA Learning English, app excelente para a audição e leitura, pois é um app de noticias, tem vários textos e é atualizado diariamente, e as noticias ou artigos, vc pode lê-los ou botar um áudio de alguém lendo, o que vai ajudar na audição. Um app excelente é o BBC Learning English, então vai de sua escolha.
Que entrevistado bonito, "vibes" máfia russa tipo Viggo Mortensen em Senhores do Crime, gosto muito.
Também não gosto de avaliações. Fiz 2 anos de curso de italiano em um curso que não aplicava provas. Depois tive a chance de ir para a Itália e cursar por 1 mês uma universidade de língua italiana. Inevitavelmente tive que fazer as provas para verificar o meu nível. Para a minha surpresa, caí no nível B2. Portanto, as notas não importam tanto, o que importa é a sua vontade de aprender e a capacidade de desenvolver uma auto-avaliação no sentido de saber o quanto você realmente sabe.
Falando em aprendizado, recomendo demais o Aplicativo: Reverso Context. Ele é excelente para aprender novas línguas. Principalmente Inglês, italiano e espanhol!
Acho dificil aprender inglês (falar) dessa forma, se o individuo nao sabe o basico (to be verb) e morar por 1 ano em um país de lingua inglesa, ele aprende na marra a falar melhor do que o individuo que está tentando aqui no Brasil, afinal, para aprender a falar de fato, vc tem que estar 24 h com quem fala, ou seja, total imersão, ver, ouvir, ler e etc. O que da pra fazer é aprender o basico (frases feitas e expressões ) para morar fora e começar a jornada real de apredizado.
difícil nada cara, eu aprendi inglês apenas com conteúdos soltos na internet ( que tem muito), e migrando dos conteúdos de internet do português para o inglês eu via tudo em inglês e hj me considero fluente.
Eu aprendi inglês jogando e com música, só.
excelente video, Aprender ingles de verdade é 4 vezes por dia ou 1 vez por dias de 10h a 13h de estudo em 1 dia por vez
Ainda assim é ruim.. tem que fazer o aluno consumir o inglês DIARIAMENTE.. não uma vez na semana 🤦🏽
Exatamente
Exatamente!
Se acha ruim então é só fazer 15 minutos por dia e se não tiver disposto a nem a fazer isso então simplesmente não vai alcançar nada na vida com essa disposição de um bixo preguiça
Se você quer aprender inglês, leia bastante em inglês (manga, livros e etc) vai procurando os significados das palavras e construindo as frases na sua mente, tem uma hora que isso se torna automatizado e você vai acabar sabendo e construindo as frases automaticamente sem precisar olhar os significados, simples. Pelo menos foi assim que eu fiz e foi assim que eu aprendi.
Isso é pra você aprender a ler, pra você conversar por messagem ou ter uma conversação por fala com um fluente, você precisa conversar com eles. No começo com ctz vai passar vergonha, mas os gringos estão acostumados com gente falando todo torto então pratiquem, é praticando que vai te levar a se tornar fluente.
O ENSINO DO INGLÊS NAS ESCOLAS É MUITO PRECÁRIO .
Obg pela informação
É mesmo simples, primeiro a gente aprender a falar, depois a gramática. Mas tenta ensinar qualquer coisa para que não tá afim. Esse é o verdadeiro problema, é preciso que se crie a motivação necessária. Com a motivação certa, qualquer pessoa aprende até batendo a cabeça na parede. Infelizmente tudo é muito em método de ensino, e o resto é deixado de lado.
o problema é ter motivação para aprender estando no Brasil, pq por exemplo não tem mt como praticar aqui, todos só falam portugues basicamente ;/ o que desistimula um pouco
O cara quer ser padeiro e vai pra escola, e o professor tá lá ensinando inglês kkkkk, aja paciência
@@makarovs7690 eu já não penso assim, eu já acho bem mais interessante aprender o inglês enquanto o gado nem português sabe falar direito, isso se torna uma grande vantagem
@@makarovs7690 vdd, tô morando na Holanda agora, aí sou praticamente forçado a aprender rápido, mas eu sempre disse que não tinha motivação porque ninguém queria aprender no Brasil
da hora, fiquei mais tranquilo com meu nível de inglês vendo o professor falar a história da roça lá 😁
Volto daqui 1 ano pra dizer se funcionou pra mim
Eae, funcionou?
@@evandrobelleboni7745
KKKKKKKKKKKKKK
@@evandrobelleboni7745 Krl q mlk tapado kkkkkk