a anos atraz acompanhava seu canal de som, muito bom, bons conhecimento, massa seu canal amigo eu nao tenho tanta grana, mesmo assim quero comprar um jet to pesquizando sobre motor de carro
🔝 demais sou inscrito da infinity som! Este vídeo chegou de surpresa!E matou muitas curiosidades que eu tinha sobre essas adaptações! Depois podia rolar um vídeo passando por alto os custos para montar um projeto deste!
Como eu trabalho com eletrônica automotiva eu tinha colocado o modulo de injeção original sem codico de chave pois colocava o aparelho pra diagnosticar defeitos eletrônicos
Aí vai fazer acerto na água com note no colo? Entende de FT? Ela diagnostica tudo em tempo real, tem proteção por pressão baixa de óleo, aceita turbo e flexibiliza o sistema, é a prova d’água e permite diversos testes e inclusive teste de compressão. Se for falar tudo que é possível na FT, vou ficar até amanhã aqui… além disso, o mapa original vem com otimização para uso em CARRO. Ai depois fica uma bosta e vai falar que adaptação não presta.
A fuel tech diagnóstica tudo, se tiver algum problema eletrônico ela já avisa o que e qual sensor deu problema. Se tiver algum problema de motor, falta de combustível, problema de lubrificação ela avisa na hora desligando o motor pra poder manter a integridade da mecânica. E lógico se tiver algum problema da pra tu mexer nos parâmetros na hora na injeção. Vc como um eletricista deveria saber que injeção programável é muito mais versátil do que uma injeção original.
Muito legal o que vi aqui, parabéns! Tem muito potencial a ser desenvolvido: usar hélice com passo adequado pra cada motor (fácil pois há itens do aftermarket em inox com passos variados), sistema de refrigeração fechado (igual ao Sea-doo). Mas são coisas que só com o tempo serão evoluídas, mas de novo: parabéns amigão, tá muito bem feito. Esperando os VW TSI chegarem nos jets. Com boa potência (128 cv originais e acima de 160 cv com remap leve) creio que estes motores ficarão espetaculares nos jets pois são confiáveis, compactos e leves. Mas esse 1.6 do HB20 parece ser um jet pra "atravessar o oceano" pela confiabilidade!
Séria legal deixar esse projeto passo a passo, infelizmente esse conteúdo é muito excaso na maioria das vezes o pessoal só visa ganhar em cima dos outros, não estão errados eles vivem disso kkkkk
Vai depender do motor, com certeza um adaptado com motor BOM e a adaptação BEM FEITA sai na mesma média do original, porém mais econômico com manutenção infinitamente mais barata e fácil.
Não fica bom. Tem 120 hp. Motor em jet não precisa ser “girador”, pois é só mudar o passo do hélice, mas obrigatoriamente precisa ter POTÊNCIA. Quanto mais HP, mais água vai empurrar.
@InfinitysomBr então mas se mudo a passo da helice, aumenta o peso, e requer torque, que o motor tem, além disso tem baixo peso, por ser 3 cilindros e com o mapa correto passa dos 150 cavalos. Já viu algum montado?
Uma coisa é trabalhar em 150 HP num motor 1.0 em regime intermitente (carro), no jet ski você drena TODA A POTÊNCIA se mantiver a velocidade final. Não creio que seja uma boa ideia. De todo modo, melhor forjar o do Cerato com seus 140 HP, Pôr 0,8 de pressão que vai passar dos 220 cv fácil. PS: Já usei 0,7 com miolo original e extraí por volta de 230 cv e naveguei assim por bastante tempo até a mufla trincar por conta do peso do conjunto do turbo. Enfim, existem receitas melhores do que pôr um motor 1.0 sobrealimentado.
Quando vira o jet o motor original ja foi projetado pra tal evento e o motor adaptado de carro como fica quando vira? É só desvirar e pau na máquina também?
Só desvirar e seguir, claro se ficar funcionando virado tem que analisar, pois independente de ser motor de carro ou original pode dar calço hidráulico.
Você tem jet? Já calculou a dimensão desse motor pra ver se enquadra no projeto? RL do motor? VMP? Se não entendeu alguma dessas, bora estudar um pouco antes de sair chamando swap de motor de gambiarra.
@@InfinitysomBrSwap de motor é muito comum na gringa tanto em carros como em motos, mas aqui no Brasil a turma não entende nada e quer chamar tudo de gambiarra.
Exato. É muito comum e essa adaptação nada mais é do que um swap. Claro que tem que ser bem feito pra funcionar corretamente e de preferência com uma injeção eletrônica programável para deixar o sistema adequado para esta finalidade.
Opa bom dia , eu montei um vx com motor de versa 1.6 pois prefiro ele pois e mais girador , uma coisa que eu percebi e que vc nao ligou a solenoide vvt , prefiro ligar pois o motor vira melhor , parabens pelos jes adaptados
Uma hora de carro em uso normal em média de 70 a 80km por hora gasta quanto ? Já pensou nisso ?? 80/10=8 litros hora, então não dá tanta diferença ainda mais em um hobby que a felicidade não tem preço !!😬😬😬
400 whats RMS de som com dois falantinhos deste tamanho? Fala sério! Só o imã deveria ser maior do que o autofalante. 400 whats de som meu chapa é som pra caramba. Só para ter uma idéia, um amplificador profissional bom, tem em media 500 RMS por canal, ligado em 4 OHMS dobra a potencia e alguns conseguem tocar em 2 OHMS, dobrando novamente a potencia, porem com falantes no mimimo de 600 Whats, só o ima é em media de 12 polegadas. Este teu nem a pau dá 400 RMS, talvez PMPO.
Amigo não viaja na maionese em dúvidar do cara, tú nem sabe quem ele é.... Um dos caras mais fod@ em som automotivo do país.. pesquisa ai no RUclips o canal dele "INFINITY SOM"
@@ikegarlet1425 Vais querer ensinar o padre a rezar missa? Conheço a marca e sei o que tem dentro. Meu primeiro amplificador automotivo que comprei foi um infinity lá em 1987. O meu segundo que comprei, bem mais potente, foi um MPA 100 da SyGnus que tenho bem guardado até hoje. 100whats RMS em 8 OHMS era som pra caramba! Hoje para alcançar 1000, 2000 ou mais tem que ser tudo em 2 OHMS. Até se consegue retirar esta potencia, mas enfiar em um auto falante nestas dimensões apresentadas no video do Jet, duvido, só se eu ver qual tecnologia alienígena estão usando, pois nem um auto falante piezoelétrico daria conta. A alimentação no 3º fio teria que passar do padrão de 70v. E tem mais, o inversor contdo dentro do modulo precisaria de 24v para transformar em no minimo 90+90 v. Me explica então como é que conseguiram este feito?
kkkkkkkkkkk blz Ronaldo. Só pra te lembrar, as coisas evoluíram bastante de 87 pra cá, inclusive a potência dos transdutores e amplificadores. "Ah, mas 100 RMS era SOM PRA CARAMBA..." De fato é. Por isso que fui categórico em afirmar que esse apresentado no vídeo de 400 RMS, é melhor que qualquer som original de Jet Ski em termos de SPL final.
@@InfinityMotorsBR Só se for com saida digital comutada por mosfets, mesmo assim o falante que aparece no video não aguenta, a não ser que ele tenha alguns subwoofers debaixo do banco. E ainda assim não terá a acustica necessária para ter deslocamento de ar suficiente para dar todo o rendimento da potencia.
@@santos1590 tem vantagens e desvantagens, uma grande vantagem do motor de carro é em caso de manutenção do motor, o de carro fica em média 1/5 do preço !!!😬
Fala Bruno , parabéns pelos projetos meu amigo e fiquei muito feliz que a mufla tenha ajudado você melhorar a performance do jet , Deus abençoe 🙏.
O único problema dos jet adaptamos é conseguir uma adaptação boa. Quase sempre fica ruim. Parabéns o seu ta show
Sim, a adaptação é fundamental para um bom desempenho, e exige muito conhecimento e atenção a cada detalhe.
Já tive 3 jet com motor adapitado só dor de cabeça comprei um original só alegria
Qual tipo de dor de cabeça
Se for mal adaptado, a dor de cabeça é garantida, especialmente em problemas elétricos e vazamentos de água.
a anos atraz acompanhava seu canal de som, muito bom, bons conhecimento, massa seu canal amigo eu nao tenho tanta grana, mesmo assim quero comprar um jet to pesquizando sobre motor de carro
Que massa, acompanhe a gente que tem várias dicas aqui.
🔝 demais sou inscrito da infinity som! Este vídeo chegou de surpresa!E matou muitas curiosidades que eu tinha sobre essas adaptações!
Depois podia rolar um vídeo passando por alto os custos para montar um projeto deste!
@@creco45 boa, está anotado a sugestão e vamos fazer sim !!! Abç
Boa noite amigo vc falou que dá para homologar motor adaptado no jet , vc tem contato de algum despachante para me indicar@@InfinityMotorsBR
Amigo, no caso do motor do HB20 1.6, faz alguma modificação no carter dele?
Caraca
Coisa boa ver um vídeo novo por aqui 😃
Só vejo falar mal quem de jet com motor de HB20 quem é mecânico Náutico , fora isso .. 😂😂😂
Use graxa dielétrica nos plugs.
Ai nao vai ter problema de umidade
@@LucianoGilli boa !!!
Como eu trabalho com eletrônica automotiva eu tinha colocado o modulo de injeção original sem codico de chave pois colocava o aparelho pra diagnosticar defeitos eletrônicos
Não abro mão do sistema original
Aí vai fazer acerto na água com note no colo? Entende de FT? Ela diagnostica tudo em tempo real, tem proteção por pressão baixa de óleo, aceita turbo e flexibiliza o sistema, é a prova d’água e permite diversos testes e inclusive teste de compressão. Se for falar tudo que é possível na FT, vou ficar até amanhã aqui… além disso, o mapa original vem com otimização para uso em CARRO. Ai depois fica uma bosta e vai falar que adaptação não presta.
A fuel tech diagnóstica tudo, se tiver algum problema eletrônico ela já avisa o que e qual sensor deu problema.
Se tiver algum problema de motor, falta de combustível, problema de lubrificação ela avisa na hora desligando o motor pra poder manter a integridade da mecânica.
E lógico se tiver algum problema da pra tu mexer nos parâmetros na hora na injeção.
Vc como um eletricista deveria saber que injeção programável é muito mais versátil do que uma injeção original.
Detalhe meu amigo injeção programável sim da pra usar sim em paralelo com a original.
Muito legal o que vi aqui, parabéns! Tem muito potencial a ser desenvolvido: usar hélice com passo adequado pra cada motor (fácil pois há itens do aftermarket em inox com passos variados), sistema de refrigeração fechado (igual ao Sea-doo). Mas são coisas que só com o tempo serão evoluídas, mas de novo: parabéns amigão, tá muito bem feito. Esperando os VW TSI chegarem nos jets. Com boa potência (128 cv originais e acima de 160 cv com remap leve) creio que estes motores ficarão espetaculares nos jets pois são confiáveis, compactos e leves. Mas esse 1.6 do HB20 parece ser um jet pra "atravessar o oceano" pela confiabilidade!
@@batmanaposentado fomos com ele no oceano e foi bem divertido, e sobres os Tsi temos projetos em desenvolvimento.
Top demais 👏👏 trabalho bem feito
Brunão, ja vi canal de som, canal de armas, e agora canal náutico, tem mais algum canal? Fala aí pra nós
Bom dia turma! Para iniciante, e primeiro jet. Vale a pena JET SPARK 90 HP.?? Obrigado!
Vale muito a pena. Só não é bom para duas pessoas, pois fica desconfortável.
@InfinityMotorsBR Valeu! Obrigado.
Se trabalha no mapa do modulo original e deixa do jeito que a gente quer , tira DTC que nao interessa , faz potência e etc
Ó o Mairon Men aí!!!
Séria legal deixar esse projeto passo a passo, infelizmente esse conteúdo é muito excaso na maioria das vezes o pessoal só visa ganhar em cima dos outros, não estão errados eles vivem disso kkkkk
*Ótimo vídeo e informações obrigado, será que da para colocar motor de Hayabusa?*
@@bauer5361 já vi alguns com motores de moto esportivas, esse jet com motor original é um motor 1800cc que vem derivado do motor da Yamaha R1.
Realmente fica muito bom já viagei muito com ele o cara e feio mais o jet ficou muito bom
Fedamae kkkkk
mas se o cerato tb é flex, náo entendi
Muito legal. Na minha região nao tem esses adaotados. Creio eu que um adaptado seja mais barato. Gira em torno de quantos% na hora da venda ?
Vai depender do motor, com certeza um adaptado com motor BOM e a adaptação BEM FEITA sai na mesma média do original, porém mais econômico com manutenção infinitamente mais barata e fácil.
Pode utilizar também motor das big scooter
80km/h já é bem satisfatorio, se pegar um mar crespo vc nem consegue sustentar muito essa velocidade, aja braço
É verdade, com mar agitado a velocidade fica bem limitada!
Irmao, motor 1.0 tsi da vw, tem informações de como fica?
Não fica bom. Tem 120 hp. Motor em jet não precisa ser “girador”, pois é só mudar o passo do hélice, mas obrigatoriamente precisa ter POTÊNCIA. Quanto mais HP, mais água vai empurrar.
@InfinitysomBr então mas se mudo a passo da helice, aumenta o peso, e requer torque, que o motor tem, além disso tem baixo peso, por ser 3 cilindros e com o mapa correto passa dos 150 cavalos. Já viu algum montado?
Uma coisa é trabalhar em 150 HP num motor 1.0 em regime intermitente (carro), no jet ski você drena TODA A POTÊNCIA se mantiver a velocidade final. Não creio que seja uma boa ideia. De todo modo, melhor forjar o do Cerato com seus 140 HP, Pôr 0,8 de pressão que vai passar dos 220 cv fácil. PS: Já usei 0,7 com miolo original e extraí por volta de 230 cv e naveguei assim por bastante tempo até a mufla trincar por conta do peso do conjunto do turbo. Enfim, existem receitas melhores do que pôr um motor 1.0 sobrealimentado.
Quando vira o jet o motor original ja foi projetado pra tal evento e o motor adaptado de carro como fica quando vira? É só desvirar e pau na máquina também?
Só desvirar e seguir, claro se ficar funcionando virado tem que analisar, pois independente de ser motor de carro ou original pode dar calço hidráulico.
Brunão, qual casco mais barato que tem que posso adaptar um motor do cerato ou HB20 ?
Mesmo valor aproximado.
Rafael Motos Laginha Aporá BA
Tenho um rxp 215 igual oque vc montou com motor de Onix, o motor de Cerato não cabe nele?
Cabe também. Será que foi o que fiz? Vendi aquele pro RJ.
Boa tarde.
E para manobras, fica bom com o original?
Sim, normal.
Qual a média de um jet desse adaptado com motor do Cerato?
10 a 12 litros por hora, gasta aproximadamente igual a um Seadoo Gti 130.
@ , e o valor de um jet desse?
Que local é esse de água azul do vídeo dos jet?
Angra dos Reis - RJ
Minas gerais aqui para puchar nao basta ter o carro tem que ter a habilitação categoria E.
Acabou a mamata aqui viu
😮😮😮😮
Coloca um TSI 3 cilindros
Por incrível que possa parecer esse motor tsi tem menos Hp que esse, o TSI por volta de 120hp e esse do cerato 140hp.
Imagina vc colocar sua família em cima de uma bomba dessa , isso é quase um crime !
Mostra seu jet aí pra nós
Kkkkkkkkk chega os “zoio sangrar “ hahaha pqp
Pqp, tô doido pra ver o seu jet
E a correia dentada?
Corrente de comando.
Bom dia, gostaria de saber se vocês fazem este projeto para cliente. Tenho interesse.
Obrigado.
Podemos desenvolver um projeto personalizado para você. Entre em contato para saber mais. 35 99972-3870
Ja q é pra fazer gambiarra, pq n usar um motor de subaru com caracol ???
Você tem jet? Já calculou a dimensão desse motor pra ver se enquadra no projeto? RL do motor? VMP?
Se não entendeu alguma dessas, bora estudar um pouco antes de sair chamando swap de motor de gambiarra.
@@InfinitysomBrSwap de motor é muito comum na gringa tanto em carros como em motos, mas aqui no Brasil a turma não entende nada e quer chamar tudo de gambiarra.
Exato. É muito comum e essa adaptação nada mais é do que um swap. Claro que tem que ser bem feito pra funcionar corretamente e de preferência com uma injeção eletrônica programável para deixar o sistema adequado para esta finalidade.
Opa bom dia , eu montei um vx com motor de versa 1.6 pois prefiro ele pois e mais girador , uma coisa que eu percebi e que vc nao ligou a solenoide vvt , prefiro ligar pois o motor vira melhor , parabens pelos jes adaptados
O vvt dele favorece a baixa. Já testei na saída pwm da FT e para essa finalidade ficou pior com vvt do que sem. Quanto o seu vx bate de final no GPS?
12 litros uma hora 😢
Uma hora de carro em uso normal em média de 70 a 80km por hora gasta quanto ? Já pensou nisso ??
80/10=8 litros hora, então não dá tanta diferença ainda mais em um hobby que a felicidade não tem preço !!😬😬😬
@InfinityMotorsBR na hora pareceu bastante quase o dobro do carro
@@angelmarine8194 nao entendi direito nao manjo de barcos
400 whats RMS de som com dois falantinhos deste tamanho? Fala sério! Só o imã deveria ser maior do que o autofalante. 400 whats de som meu chapa é som pra caramba. Só para ter uma idéia, um amplificador profissional bom, tem em media 500 RMS por canal, ligado em 4 OHMS dobra a potencia e alguns conseguem tocar em 2 OHMS, dobrando novamente a potencia, porem com falantes no mimimo de 600 Whats, só o ima é em media de 12 polegadas. Este teu nem a pau dá 400 RMS, talvez PMPO.
Amigo não viaja na maionese em dúvidar do cara, tú nem sabe quem ele é.... Um dos caras mais fod@ em som automotivo do país.. pesquisa ai no RUclips o canal dele "INFINITY SOM"
Apaga teu comentário que ainda dá tempo!! Poucas pessoas viram
@@ikegarlet1425 Vais querer ensinar o padre a rezar missa? Conheço a marca e sei o que tem dentro. Meu primeiro amplificador automotivo que comprei foi um infinity lá em 1987. O meu segundo que comprei, bem mais potente, foi um MPA 100 da SyGnus que tenho bem guardado até hoje. 100whats RMS em 8 OHMS era som pra caramba! Hoje para alcançar 1000, 2000 ou mais tem que ser tudo em 2 OHMS. Até se consegue retirar esta potencia, mas enfiar em um auto falante nestas dimensões apresentadas no video do Jet, duvido, só se eu ver qual tecnologia alienígena estão usando, pois nem um auto falante piezoelétrico daria conta. A alimentação no 3º fio teria que passar do padrão de 70v. E tem mais, o inversor contdo dentro do modulo precisaria de 24v para transformar em no minimo 90+90 v. Me explica então como é que conseguiram este feito?
kkkkkkkkkkk blz Ronaldo. Só pra te lembrar, as coisas evoluíram bastante de 87 pra cá, inclusive a potência dos transdutores e amplificadores. "Ah, mas 100 RMS era SOM PRA CARAMBA..." De fato é. Por isso que fui categórico em afirmar que esse apresentado no vídeo de 400 RMS, é melhor que qualquer som original de Jet Ski em termos de SPL final.
@@InfinityMotorsBR Só se for com saida digital comutada por mosfets, mesmo assim o falante que aparece no video não aguenta, a não ser que ele tenha alguns subwoofers debaixo do banco. E ainda assim não terá a acustica necessária para ter deslocamento de ar suficiente para dar todo o rendimento da potencia.
A mufla parece que o cara soldou de elétrodo revestido!
Solda mig mesmo !!!
@InfinityMotorsBR falo a antiga que trincava !
@@juniorcosta8582 era Mig tb, teve algum solda de conserto que pode ter sido feito com eletrodos.
so gasta dinheiro a toa .o original e muito melhor ..
@@santos1590 tem vantagens e desvantagens, uma grande vantagem do motor de carro é em caso de manutenção do motor, o de carro fica em média 1/5 do preço !!!😬
Motor de jet ski original quebrar e sul real a manutenção,tanto mão de obra ou peças,de carro existe essa vantagem descrepante