1- Você é uma espécie de sabe-tudo 0:28 2- Você oferece muito carinho a alguém e depois se afasta quando essa pessoa faz algo errado 1:27 3- Você é muito inflexível para conseguir o que quer 2:04 4- O ciúmes te leva a fazer coisas problemáticas 2:52 5- Você nunca diz o que quer de verdade 3:38 6- Você usa as relações como isca 4:21
Eu me identifiquei com: 1. Você é uma espécie de sabe tudo 2. Oferecer carinho e se afastar quando a pessoa faz algo "errado" 3. Inflexibilidade ao conseguir o que quero 5. Nunca dizer a verdade Além disso, me identifiquei um pouco com o 4, mas só no finalzinho.
Eu me identifico com algumas dessa situações,mas a alguns anos atrás,eram quase todas,quando eu percebi o quão idiota e babaca eu estava sendo com os meus amigos.....já era tarde,eu finalmente abri meus olhos para a verdade,quase ninguém queria ficar ao meu redor,eu era tóxico,eu talvez ainda seja.Quando eu percebi isso eu recebi um choque de realidade tão forte que eu tenho uma paranóia sobre "-eu estou sendo babaca?" Sempre que converso com alguém,não é atoa que ja estou tomando Sertralina
Que bom! Raramente as pessoas tem esse pensamento... Normalmente pessoas idiot@$ se acham incríveis, especiais, diferentes e únicas só por se identificar com essas características, mesmo que elas não sejam... Algumas podem até começar a agir de forma ridícula com os outros só por causa disso.
Se for assim eu sou de propósito, até porque, todo mundo sabe que... É incrível a semelhança que eu tenho com o light yagami de death note. Além de sermos literalmente iguais... temos o mesmo mindset, ambos somos extremamente frios e estrategistas em nossa forma de pensar e agir... bizarro '-' Ele me representa muito, somos dois deuses nesse mundo.
Eu não me identifiquei mas identifiquei TODAS as atitudes numa pessoa que eu conheci que fez muito mal pra alguém que eu amo, justamente pela toxicidade. O pior é quando as pessoas que estão em volta do manipulador não percebem o mal que estão sofrendo, porque ele é BOM em manipular e te faz parecer errado se não faz o que ele quer kkkkkk Ainda bem que hoje em dia essa pessoa está bem longe.
Eu não me identifiquei com as características, mas recentemente conheci uma pessoa que se encaixou exatamente com a 6, e ela era muito folgada. Essa pessoa ficou super irritada depois que me recusei a ajudar em uns trabalhos, falando que "ah, eu achei que você fosse meu amigo" e coisas do tipo, e então. Eu, me sentindo culpado, fui lá e acabei basicamente ditando o trabalho pra pessoa. Em um desses trabalhos ela nem se deu o trabalho de sentar ao meu lado enquanto eu ficava fazendo as contas e ainda ficava cobrando porque ela tinha que ir para casa dela logo (essa pessoa estava na minha casa, com minha família recebendo-a, e me cobrando do trabalho que era DELA). Eu fiz outros trabalhos em grupo com essa pessoa, achando que ela era minha amiga, mas em poucas semanas, percebi que além de utilizar nossa "amizade" como forma de isca, não fazia nada ou fazia algo pouco relevante em trabalhos em grupo. Outra característica que se encaixou foi a questão do cíume, pois nesses últimos dias, fiz um trabalho com outras pessoas (eu já não queria ter uma relação com essa pessoa nesse momento), e ela ficou muito brava pois nós não havíamos colocado-a no nosso grupo (além de já terem pessoas suficiente no trabalho, não havia mais nenhum trabalho a ser feito, já estava basicamente completo), querendo cobrar com o professor porque não aceitamos ela no nosso grupo. No final acabamos cedendo (depois de muita reclamação da pessoa) e ela, como dito antes, não fez nada. Agora já mal falo com essa pessoa, não quero ter relação com uma pessoa folgada, manipuladora e tóxica.
Eu me identifico um pouco com a situação do "puxa e empurra", mas no meu caso, é um pouco diferente, tem...um certo alguém que sempre que nós conversamos, essa pessoa aponta todos os meus erros na minha cara ou me diminui e fala sobre o quão especial ele é pra mim, e eu não consigo conversar com ele sobre isso, então continuo me afastando dele, só que ele sempre vem atrás de mim, conversando e TODA VEZ eu converso de volta e tenho esperanças de que a gente vai conversar normalmente, só que... toda vez que a gente volta à conversar eu saio chateada, tem vezes que eu passo o dia todo me culpando por não conseguir só ir embora de uma vez mas... ele é uma boa pessoa, eu não posso simplesmente ferir os sentimentos dele, eu não quero machucar ninguém, eu só não quero mais me sentir assim.
@Bolinho Explorador Eu não sei, mas eu não acho que ele queira me machucar, ele só faz inconscientemente e mesmo se não fosse, eu não consigo falar com ele sobre isso.
A outra pessoa é manipuladora, estar entre "gostar e não gostar" significa que já está sendo manipulado. Recomendo bloquear qualquer contato e fazer outras amizades, essa pessoa não é a única pessoa legal no mundo, esse relacionamento parece tóxico para mim.
Eu me identifiquei com vários pontos do vídeo, eu já menti muitas vezes e já fingi que eu sou meio burro pra conseguir certas coisas, e eu ainda não sou social, eu também sinto muitas coisas que eu não contei pra ninguém, nem pra minha mãe, mas eu n vou começar a desabafar aqui. Gostei da animação :), e você dá uma ótima explicação e bons conselhos pra qm tem essas coisas.
Me indenfiquei, na parte de nunca falar oque realmente eu quero por causa que enquanto eu crescia meus pais nunca me deixaram eu me abrir,quando eu falava algo que eu queria de verdade eles gritavam ou me deixavam mal ,e hoje eu cresci assim com medo de falar oque eu realmente preciso.
A Forma que esse canal aborda diversos assuntos é sensacional. Algo que não vejo nenhum canal fazer. Ao invés de apontar e constar fatos de identificar atitudes como essa nós outros, nesse canal ele te faz olhar pra ti e questionar suas próprias ações. Incrível e necessário, parabéns ❤️❤️
Cara, quando vc falou sobre "pensar em fazer algo assim (se referindo a mentir, culpar a outra pessoa ou etc). Respire e tente se acalmar" eu sembrei de vezes q eu tive pensamentos extrapolantes e tentei me acalmar, mas sempre que eu estava quase calma minha mãe vinha e começava a brigar comigo por algo bobo como "porque você não me lembrou de tal coisa" "porque você não pegou aquilo quando você viu?" Me fazendo explodir com ela. Tem o último tbm que me fez lembrar de quando eu explodi com o meu pai pq ele estava falando de fazer coisas extrapolantes e dps q eu me acalmei um pouco minha mãe veio em mim e disse "vamos tomar um sorvete depois" eu disse ok e fui para o quarto do meu irmão mais velho que também queria conversar comigo e ver o que tinha acontecido. Nós 2 estavamos conversando e eu estava me desabafando com ele quando minha mãe entrou no quarto brigando comigo por estar desabafando com meu irmão ao invés de ir tomar sorvete com ela para eu me acalmar. Depois de eu ter respondido que ela tinha feito um pedido para depois e meu irmão tinha me chamado no momento ela disse "VOCÊ PREFERE ELE DO QUE A MIM?" e ficou esperando por uma resposta, tentando me fazer escolher entre os 2 Talvez eu tenha alguns traços que vieram de mimha mãe...
Que situação horrível... deve ser frustrante. Para mim quem é manipulador na minha família é minha avó, por minha mãe ser acostumada a todas as "técnicas" dela para cada coisa que faço parecido ela passa mais de 10 minutos reclamando sem aceitar desculpas... mas é uma boa mãe, se não fosse por ela talvez eu fosse muito pior, embora tenha acabado sendo introvertido para evitar acidentalmente manipulando alguém.
@@nabuco_online As ações de hoje de minha mãe também acho que veio de ações de minha avó, mas ela esta melhorando a cada dia que passa e a cada conversa q eu tenho com ela, graças a Deus kkkkk
Me indentifico com todos os comportamentos, passo em psicóloga há 1 ano e psiquiatra há 1 mês, tomo risperidona para um possível TOD e tomarei antidepressivos também... Meu comportamento é abusivo e constantemente penso no suicídio pois tenho nojo de mim mesmo, pelo meu ciúmes possessivo, manipulação, as vezes não ter empatia pelo outro, etc. Estou me tratando e a coisa que mais quero é mudar, eu juro que estou tentando.
cara, eu me identifiquei com algumas coisas e esse vídeo foi me recomendado algumas vezes pelo próprio o RUclips, porém eu nunca assisti e agora eu finalmente vi e tô só .... vou trabalhar pra melhorar isso e melhorar a forma como eu me relaciono com os outros e comigo mesmo.
1:28 quando eu gosto de uma pessoa e brigo com ela, eu n me afasto dela até ela voltar, sou eu msm q tenho concertar as coisas da forma menos xingativa (da forma mais gentil, sendo obediente) possível ;-;
É tão triste ficar vendo o quanto existem pessoas que se julgam estar acima de tudo e que é dono da verdade. Passa o tempo todo apontando o dedo para o outro e se esquece de olhar para si mesmo. Uma ilusão, uma utopia de que tudo gira a sua volta. Sempre destilando coisas negativas. É como se o seu interior fosse feito só de coisas negativas. O mundo não é assim não. Existem outras formas de viver e ver as coisas. Existem pessoas verdadeiras e com bondade genuínas. Mesmo que você nunca tenha tido a oportunidade de experimentar isso ou você só conviveu com pessoas tóxicas e assim acabou se tornando tóxico também. Construiu uma visão distorcida de si mesmo, do mundo e das pessoas. Mas não é assim que as coisas funcionam. Pense bem, limpe as lentes dos seus óculos e limpe seu coração de tantas impurezas também. Recomece de uma forma mais saudável e aceite que você também pode ser feliz e fazer outras pessoas felizes. Se liberte.🕊️
as vezes me identifico com algumas dessas situações, e quando percebo eu estou fazendo exatamente o que eu não queria fazer, e fico mal comigo mesma, as vezes eles tentam me consolar, mas mesmo assim ainda me sinto péssima, e tento não mostrar meus sentimentos fazendo com que eles pensem que podem me consolar. assim eles não se afastam de mim.
@@Jojo-rn8gn não, eu sou bom em português. foi com a de matemática, ela corrigiu minha nota errada, então eu usei esse tipo de manipulação pra ela me dar a nota certa.
Eu me identifico um tanto com o comportamento número cinco. Acho que porque eu sinto que se eu pedir algo para as pessoas eu estarei as incomodando, ou que elas acharão que eu me aproveito delas e sou algum tipo de egoísta. Mas, agora que eu pensei mais nisso, acho que é melhor dizer mais o que eu sinto de verdade, que é o que eu tentarei fazer.
Nossa cara, o triste é que minha amiga mais próxima é assim comigo (apenas comigo) e eu consigo perceber completamente o quão aprisionador isso é; mas eu não quero deixá-la sozinha pois ela não tem mais ninguém! As pessoas se afastaram dela, de modo a ela pensar em coisas horrorosas sobre si, e eu simplesmente não consigo viver sabendo whe alguém está triste enquanto eu estou bem. É sempre assim, mesmo contra minha vontade e querer eu vou pra tofos os lugares que ela quer e faço o que ela quiser. Se eu der um mínimo conselho pra ela sobre mudança ou cometer um errinho ela se afasts de mim esperando wur eu rasteje feito cadela para ela. O problema é que ela sabe que eu tenho dezenas de amigos e colegas próximos, sou mais sociável e as pessoas costumam me ver muito como um anjo salvador sabe? Quanto nas coisas no dia a dia, com deveres e estudos, quanto para desabafar, quanto para melhorar em algo, quanto para aconselhar e etc. E pra completar eu sou a representante da turma a 3 anos, então o que eu falo pode valer muito aos outros. Teve uma vez, por exemplo, que ela acusou que eu copiei sua obra, sendo que era um gênero parecido e eu havia comentado com a professora e começado o trabalho antes dela! Eu tentei explicar isso, mas ela saiu correndo e ficou 1 hora esperando eu ir atrás dela implorar por perdão e eu não fui. Eu estava errada? Não, então por que devia ir? Depois de algo besta desse, ela começou a me evitar por um tempão, mas ela tem o problema de ciúme. Havia chegado umas pessoas novas e eu como representante e pessoa extrovertida fui apresentar a escola e acolher as meninas. Tempo passou e eu tornei amiga delas. Essa garota foi lá e começou a se aproximar de todos que eu conversava. Depois ela passou a ficar grudada nelas o tempo todo, e eu não chegava perto dela pois o clima estava ruim, o que fez eu ficar sem ninguém pra conversar, pois eu não queria voltar pros outros amigos depois de basicamente só ficar com essa pessoa. No última de aula veio outra bomba. Ela ficou extremamente irritada que eu não havia contado que estava gostando de um garoto mas tinha contado pro meu outro amigo (que inclusive o conhecia antes dela); o que eu não entendi. Ela me evitou esse tempo todo e o primeiro diálogo que tenho ela reclamando que não contei isso?! Depois disso conversei com ela. Resolvemos apagar tudo, todos os erros e seguir. Acho que ela está mudando, embora ainda haja um detalhes. Eu não vou desistir dela, apesar de tudo, acho que ela percebe o valor das duas ações e está tentando mudar. Eu estou bem psicologicamente, ainda mais por que o meu grande interesse pela mente humana fez eu ter paciência para entender cada pessoa e sempre dar chances. Admiro muito seu canal, continue assim!
talvez ela tenha inveja de você, uma inveja que ela não consiga controlar, já que você é representante e todos gostam de ti. ela deve se sentir bem vendo que você sempre tenta voltar a falar com ela, isso deve fazer ela se sentir importante pra alguém☕
Me identifiquei bastante com seu comentário Da parte de ser uma pessoa sociável com facilidade de fazer amizade, mas, que outra amiga minha fica com ciúmes e triste Pq n estou falando apenas com ela E isso é bem chato, mas com o tempo ela melhora imagino eu! Vou continuar sendo bem próximo dela.
Eu me identifico um pouco com sua história. No meu caso, quando eu percebo q a pessoa é assim, em vez de "cortar" a amizade, eu só diminuo frequência q a gente se fala...
Tem um tempo que notei que sou manipulador e estou numa luta constante de trabalho íntimo. Edit: notei quem são os meus verdadeiros amigos pq eles passaram a ter paciência e me ajudar com minha melhoria.
Me identifiquei com o 1 2 e 3,realmente gosto de estar certa em tudo e acabo sem querer tentando ser melhor que os outros. Já percebi que algumas pessoas que eu ainda não sou tão íntima se afastam de mim. Estou tentando melhorar(◍•ᴗ•◍). Enfim gosto bastante dos vídeos continuem assim😊
Eu aparentemente faço o completo oposto de tudo citado no vídeo, parei de tentar fazer amizades desde o fundamental, e nem sei como tenho amigos hoje. Mas se eu ficar sem amigos no futuro, não faz parte dos planos mudar de comportamento.
Me identifiquei como uma boa parte do vídeo talvez por que meus pais nunca me deram liberdade meus traumas e inseguranças passadas que ainda rodam na minha cabeça, mesmo que eu só tenha 13 anos passei por muitos problemas principalmente familiares, meus pais me colocaram no psicólogo da minha escola pois eles sabem que eu passei por coisas horríveis. Eu também tenho crises de ansiedade e nervosismo frequentemente além de baixa auto-estima e auto-confiança e querendo ou não tudo isso para uma quase adolescente é muito ruim pois além de eu manipular sem querer me atrapalha muito na escola. Bem acho que isso foi meio que um desabafo né ksksks muito obrigada pelo vídeo e vou me esforçar o máximo para não manipular mais ninguém
Um dia uma menina manipuladora já tentou fazer atentados contra mim na escola, ela foi tentar me manipular e mentiu pra mim, só q eu sou teimosa e fui pra vala e ela mandou áudios (com voz de choro) e bloqueou meu contato (eu traumatizei a coitada) dps as minhas amigas perceberam que ela era uma ameaça e a minha melhor amiga se afastou dela (depois disso ela ficou mais feliz) ELA FOI MEXER COM A PESSOA ERRADAAAA VC COLHE OQ PLANTA
O único comportamento que consegui achar um pouco de semelhança comigo foi o de ciúmes, mas eu já melhorei disso, eu não respondia o ciúmes mas me sentia bem mal, porque eu não tenho muitos amigos, e os poucos que tenho são como minha família, aí quando eles não me chamavam eu pensava "pô, o pessoal não curte estar comigo?" Mas hoje em dia estou bem mais de boa em relação a isso Obs: continuo só tendo os mesmos amigos 🙁
Acabei de perceber que sou uma pessoa manipuladora. Eu estava com suspeitas depois que percebi que em todas as vezes que briguei com meu namorado, ou era pq ele não fez algo que eu pedi, ou por alguma coisa não ter saído do meu jeito. Todas as vezes eu percebia que estava errada pq ele ficava super triste, e depois me pedia desculpas mesmo eu estando errada. Eu falava coisas horríveis no calor do momento, até que um dia que vi ele chorar pala primera vez enquanto me implorava pra não terminar. Na hora eu não notei que tinha dado a entender que ia terminar, e me senti um lixo por ter feito isso. Depois fiquei refletindo um pouco e percebi que ele só não terminava comigo pq ele tem fortes problemas com abandono e dependência emocional. A partir daí, comecei a me esforçar pra mudar, e estou aprendendo a pedir desculpas pelos meus erros. E claro, alertei ele dos sinais de dependência e, junto com ele, pesquisei soluções para as nossas brigas. Ainda não sei como mudar algumas coisas, e ele também não, mas nós dois prometemos que iríamos procurar ajuda profissional para resolver esses e outos problemas que temos. Apesar de tudo, ainda estou aprendendo a lidar com algumas coisas, e descobrindo outras. Como já tenho consciência do que estou passando, e ele também, sempre que demonstro sinais de manipulação, ou ele demonstra sinais de dependência, acabamos por nos alertar e eventualmente, "resolver" no momento. A verdade é que em todos os relacionamentos iremos encontrar dificuldades e problemas, alguns para resolver em conjunto, e outros sozinhos. Eu ajudo no que posso, e no que não posso só dou meu apoio e me esforço pra compreender. Enfim, sou manipuladora, mas definitivamente não me orgulho desse título, então, pelo bem dos meus relacionamentos e da minha imagem, estou procurando melhorar e me colocar no meu lugar e respeitar os outros.
Seu texto me inspirou! Obrigada Isso me faz sofrer, porque ainda não consigo enxergar e aceitar que eu seja assim, isso sempre foi normal para mim, mas no meu relacionamento com as pessoas vejo como é uma urgência e como afeta negativamente os outros. Fui alertada sobre ser assim quando o meu ex namorado disse que eu era uma manipuladora, me senti mal e envergonhada, porque nunca quis fazer isso propositalmente, mas ainda faço. A percepção e o caminho é difícil, mas quero melhorar!
Eu me senti culpado agora q percebi minhas ações… eu tô fazendo exatamente a mesma coisa q meus pais faziam cmg vey… eu realmente quero tentar mudar O engraçado… é q o vídeo foi recomendado pra mim logo após brigar com uma amiga sendo assim…
1. Você é uma espécie de sabe tudo. 2. Você oferece muito carinho a alguém e depois se afasta se essa pessoa faz algo errado. 3. Você é muito inflexivel para conseguir o que quer. 4. O ciúme te leva a fazer coisas problemáticas. 5. Você nunca diz o que quer de verdade. 6. Você usa as relações como isca.
Me identifico com 1, 2, 3, 5 e 6. Mas todas essas coisas que eu faço, não faço pensando de propósito, simplesmente é o jeito com o qual eu lido com isso, o que infelizmente machuca outras pessoas. Quero mudar e gostaria de mudar, pq a ultima coisa que quero é ser alguém que se aproveita do outro.
minha psicóloga é maluca fi Tamo lá e do nada ela mete Deus no meio da conversa, assim, eu vô na igreja e tal, mas ela pensa que eu sou um padre tlg? Aí eu fico com raiva e não vira nada Oq me faz sentir melhor é o vídeo game, mas aí minha mãe q eu tô viciado Tá foda
@@alguemnaoimportante3025 e sem contar pelo fato que do nada meus "amigos" começaram a se afastar de mim Esse vídeo aí foi bem na hora tlg? Mas é isso aí
Eu me indentifiquei com 5 ... E que eu nunca nunquinha mesmo consegui pedir desculpas por causa de uma briga com meus amigos e eles ficam muito na aluna nova que entrou esse ano e ai entrou outra menina e ai fui fazer amizade com ela e me aproximei bastante dela e ai minha amiga chegou e falou *ta nos trocando agora?* sendo quem trocou foram elas e meua pais sempre foram meio rigidos quando eu estava de castigo por algo que fiz de errado e ai se eu chorrase eles aumentavam o castigo e ai eu cresci mentindo e reprimindo a maioria dos meus sentimentos e tambem cresci com Baixa-autoestima
Complicado, mas agora você pode começar a policiar suas ações com algumas dicas desse vídeo. Infelizmente coisas assim acontece, mas acredito que você possa se tornar uma pessoa melhor, é só tentar que uma hora chega!
Não me orgulho disso... Mas acho que durante toda ou grande parte da minha vida sou assim, e ao longo dos anos me "aprimorei". Ninguém nunca se afastou de mim por isso. Na real nunca perceberam, talvez pq eu sempre fui "sútil". Minha mentalidade e percepção mudaram quando eu comecei a entender que eu não posso controlar tudo e todos. Um desses comportamentos que eu sempre tive, e de certo modo ainda tenho é "dizer aos outros oq querem ouvir para que façam o que eu quero que façam".
Faço isso pra que minha mãe me deixe em paz, eu sorrio e finjo gratidão porque observo o comportamento dela com a minha irmã mais nova, sei que é isso o que ela espera, que toda vez que ela comprar algo, a gente fique feliz, então aprendi a sempre reagir assim pra ela não brigar comigo do jeito que briga com minha irmã cobrando gratidão dela e no fim minha gratidão quase nunca é genuína e a culpa é dela
No ensino fundamental eu sempre fui idolatrado como o mais "esperto" da sala e até competir com os melhores de toda escola, por isso criei uma camada de superioridade onde achava que os outros eram inferiores, isso combinou com eu querendo acelerar meu amadurecimento por conta de uma garota, meus amigos faziam piadas e eu segurava a risada até que ficou normal fazer isso e me tornar alguém sério e narcisista, até hoje me vejo pensando inconscientemente em usar pessoas para meus objetivos, como na escola o que me interessa é a nota eu avalio as melhores características de cada alunk da sala e julgo se ele será útil para algum trabalho ou lição futura, é um pensamento que eu venho tentar mudar e detesto, isso me afasta de tudo e todos me forçando a fingir relações para usa-las mais tarde como nota, eu venho tentar ser mais aberto e extrovertido e sigo nesse conflito onde uma parte de mim quer muito ser normal e apenas aproveitar enquanto outra parte pensa em quem eu vou usar e para que, essa é a primeira vez que conto isso por medo de me julgarem e se afastarem de mim, e eu estou progredindo e sinto que se eu fundir essas duas partes, com o tempo, posso me tornar um ótimo Líder que realmente se importa com seus amigos, no começo eu quis simplesmente matar essa minha parte que considero tóxica, mas me aceitar e me moldar me pareceu mais viável, obrigado.
Meu pai muitas vezes usou o: "se vc me amasse vc faria " ou então: "se fosse fulano teria feito diferente " mas ele tá mudando..e eu tbm . Espero que não venhamos voltar a ter as brigas de antes. Acho que o maior problema é que somos muito parecidos :/. Nas formas de agir ..eeee é.. dps desse vídeo eu percebi que sou um pouco manipuladora
Me identifiquei com boa parte dos sinais... E reconheço que isso pode ser um defeito meu, mas muitas vezes oq me leva a fazer parte dessas coisas é a falta de reciprocidades nas relações... Eu sinto que quase sempre eu sou a pessoa que mais investe nas relações, queria que as outras se importassem da mesma forma, ou na mesma intensidade, mas sei que isso não está ao meu controle, e isso me incomoda muitas vezes, principalmente quando a pessoa diz o quão eu significo para ela em palavras, mas na hora das atitudes não é bem assim...
Slk, eu sou um manipulador então, pq me identifiquei com TUDO...e o pior é q sinto q as vezes eu nem faço sem querer. Parece q sou eu mesmo fznd isso. Deve ser por isso q eu sou alguém extremamente solitário. Simplesmente eu desisti muitas vezes de falar oq eu pensei, oq eu queria, pq eu pensava q estaria sendo babaca, ou estaria sendo ingrato, pq já fui chamado disso tantas vezes...enfim, ótimo vídeo ;)
Amo as historinhas q os personagens das ilustrações tem. Nesse vídeo, por exemplo, o personagem de moletom azul é extremamente manipulador com o personagem com flor na cabeça. Não sei explicar :] acho isso mt legal, da pra ver a criatividade e cuidado dos artistas q fazem as animações desses vídeos.
Quando eu era menor (tipo uma criança pequena), tinha uma menina da minha sala que toda vez que eu levava lanche ela pedia o meu lanche, e dizia que se eu não desse meu lanche ela não seria mais minha amiga, mesmo que eu nunca tenha falado que ela era minha amiga eu só aceitava isso, porque eu não tinha quase nenhum amigo, e minha mãe dizia pra eu fazer mais amizades, então eu me forçava a afazer amizade com qualquer um que quisesse. Eu não gostava de comer a sopa da escola porque era muito quente, e quando eu conseguia esfriar o sinal batia e eu não podia mais comer. Eu não queria perder uma das minhas únicas amizades, não porque eu achava que precisava de mais amigos, mas sim por causa da minha mãe, eu não queria deixá-la chateada comigo. Vivi assim por muitos anos, além dessa menina pedir meu lanche toda vez ameaçando acabar com nossa amizade, ela também fazia piadas adultas e ria de mim simplesmente por não entender, fazendo com que todos rissem de mim, eu me sentia humilhada, mas só fui entender que eu devia me desfazer dessa amizade uns anos atrás
Eu sou assim desde que eu me lembre, e me identifiquei com alguns desses sinais Briguei com pessoas que eu gostava por conta delas n agirem como eu queria, eu já pedi desculpas um milhão de vezes mas eu nunca mudava E agora que eu realmente mudei, n sei se eles vão querer ainda ser meus amigos, eu tenho medo de ir lá e conversar com eles já q desde agosto estamos sem nos falar... e o foda é que eu pedi conselhos pra minha mãe doq eu deveria fazer, e ela me disse justamente pra eu n correr atrás dessas pessoas, e se elas quisessem ser meus amigos elas que viriam atrás de mim Todo dia na escola é um desconforto pq somos da mesma sala, e eu me sinto horrível qnd meu amigo n vai e eu acabo ficando sozinha... Eu sou uma pessoa horrível, eu só queria que eles soubessem que eu mudei e que a gente voltasse a se falar como antes Mas vale ressaltar q diversas vezes eles já me magoaram, e eu perdoei numa boa( eu n guardo rancor de ngm, eu n consigo ) mas ngm é perfeito né? Eu n sei oq devo fazer, n posso ir a um terapeuta e hoje vou conversar com minha professora q sabe dessa minha situação. Mas se tem algo q eu queria fazer, era ir até eles, pedir desculpas pelas merdas q eu fiz e que eu sou uma pessoa um pouco melhor agora, e que eu queria voltar a falar com eles Aaaa eu odeio tudo isso ,_, eu nunca sei oq é melhor pra mim
cara, eu sei que é errado mas tipo.. eu já fiz o segundo ponto do vídeo várias vezes. Eu imaginava que era uma situação meio manipuladora mas eu não ligava muito. Depois desse vídeo, foi meio que um "toque" ou um "choque de realidade" então é. Pode dizer que esse vídeo me ajudou.
Eu me indentifiquei com os 6, e eu ñ procuro melhorar, é isso que me faz ser superior a todos a minha volta e eu amo enxergar todos como meros peixinhos num aquário que eu comando
Cara.. obg eu tava aqui tentando entender pq recentemente todo mundo q tenho contato tenha ficado bravo comigo agora q vi o vídeo pensei nos meus comportamentos e faço tudo isso a mais um menos uns 8 meses então.. acho melhor eu mudar completamente minhas atitudes
não me identifiquei, mas eu me afasto de quem me faz mau, mau mesmo, tipo se ela estiver me ofendendo ou me machucando ,mas eu n fico bravo com coisa boba, tlg? adoro esse canal 🖤
Sla to com um puta problema, qq eu faço? eu to revisando minhas amizades, e eu tenho "amigos" de escola e percebi que n da pra conversar com eles, pq eles n tem maturidade alguma, então n da pra conversar sobre minha vida com eles e etc, e já to me estressando com eles pedindo cola em e todo to estressado de mais. Eles parecem só me usar tlg, mas n por mau, tipo inconscientemente ( desculpa ai, ser tanta coisa ). 🖤
@@Umplayer0 tenta conversar com eles sobre, aí veremos se são tão imaturos assim. E sobre a cola evita ajudar eles direto, se não vão acabar escorando em vc ou pare de vez, n é pq tu é amigo deles que tem a obrigação de carregar, se fosse ao menos uma ajuda "justa"
Tenho uma colega de trabalho assim ela consegue manipular o namorado, o chefe (e outras pessoas do nosso convívio) e o pior que ela parece usar eles sempre como um meio para um fim, as vezes eles parecem cães de guarda prontos pra atacar assim que a sua dona da as ordens. E o pior é que tu percebe que no fundo ela não gosta de ninguém (ela flerta com pelo menos 4 clientes frequentemente), uma pessoa manipuladora muitas vezes tem fortes traços narcisistas e são boas em ganhar a confiança de pessoas com um emocional fraco e baixa auto estima. Outra coisa que reconheci que ela era manipuladora no primeiro contato é que ela gostava de tocar as pessoas, me tocou no ombro, outra hora descansava a cabeça no meu ombro ou abraçava outro colega, sem falar que ela tá sempre a passar a mão nas costas das pessoas, isso também é um bom indício de manipulação. E ainda por cima ela várias vezes fazia e dizia coisas más sobre pessoas que gostavam e confiavam nela e depois quando a pessoa chegava era só abraços e sorrisos. Eu particularmente tenho muita pena do namorado que acha que esta num relacionamento com uma santa, mas usa o cara como sugar daddy sem dó nem piedade.
Eu não sou manipulador, mas sem pensar eu ja fiz uma ou duas coisas citadas aí, porém isso já faz muito tempo e agora eu vou redobrar minha atenção quando estiver em momentos propícios para isso, não quero ser um pé no saco para meus amigos.
Me identifiquei com muitos. Mas a parte do ciúmes das amizades é por causa de inseguranças com "amizades" passadas. Pretendo melhorar em muitos aspectos, e sempre aceitos críticas construtivas dos meus amigos
Sempre tive ciência da capacidade de ser assim, por esse motivo prefiro não me aproximar de ninguém. Assim evito de machucar outras pessoas, além de ajudar a focar na minha própria vida.
O 5 eu faço, e percebi a pouco tempo, só q ao contrário, faço quando quero beneficiar os outros sem me acharem boazinha demais ou q sempre vou estar p ajudar o tempo td( mas quase sempre estou), tipo, as vezes fazer uma coisa pode ser conveniente p outra pessoa, ai me concentro no q isso pode ser bom p mim e uso como isca, quando consigo, espero a outra pessoa ficar feliz pelo conveniente, e dou uma pista de q sei q vai ajudá-la tmb.. faço mt isso, mentindo sobre minhas intenções e fazendo de td p alcançar o objetivo final. Acho q é pq sempre q tentava fazer diretamente, minha mãe brigava pq tava sendo boba, ent como sei q ela n vai deixar, dou um jeito, tipo, falar q n consigo comer so p dar um lanche p um cachorro, ou falar q to cheia p dar um bolo p alguém q sei q gosta, msm se eu quiser(se a pessoa recusar, eu jogo fora, se eu disse q to cheia, n tem como voltar atrás), em várias cituaçoes faço isso, n sei pq exatamente essa necessidade
Eu me identifiquei cm as 5 primeiras, e já passei pela última, realmente é doloroso, eu já percebi isso em mim a muito tempo e tento mudar os meus hábitos e me afastar de pessoas que fazem mal para mim, tentar pensar um pouco nos outros e ao mesmo tempo em mim, e realmente é difícil quando não se tem tanto apoio
eu me identifico +/- com esses sinais, mas o que eu realmente me identifico é o do ciúme, quando eu sinto ciúme forte, eu me afasto um pouco da pessoa, já passei até a ficar o dia inteiro sem falar com minha namorada por ciúmes, a mais recente foi quando uma colega, por falta de palavra melhor, tentou beijar minha namorada, eu fiquei com tanta raiva que eu simplesmente fui embora e só falei com ela de novo quando a ''colega'' foi embora.
eu me enxerguei em algum desses aspectos, mas graças a deus, sempre percebi na hora que eu estava sendo chato ou manipulador, sempre pedi desculpa logo em seguida
me identifiquei com todos menos 1, lidar com o ciumes é horrivel pra alguém manipulador mesmo. O jeito que achei para lidar com isso é não se importar com os outros igual antes. Assim vc não se apega tanto e evita frustrações
@@Anthony_Neto isso vai de cada um, eu nunca vou me apaixonar, tenho Alexitimia, sei q n isenta uma pessoa de ter emoções, mas até agr n teve um momento q eu tive alguma emoção, não q eu me lembre, ent pelo menos pra mim o amor atrapalhando ta fora de cogitação até o momento
ver esses comentários de pessoas que "provavelmente" tem no máximo, 14 anos. se achando os manipuladores, os peaky blinders da vida, da muita vergonha lheia pqp.
"puxa e empurra" e eu assistindo vídeo enquanto estava fazendo isso percebi o quão errado estou 😕 De fato eu sou manipulador tudo do vídeo é eu em quase todos os dias, me identifiquei com tudo
Eu me comparei com o último por causa de uma amizade. Nós terminamos a amizade e eu compreendi o pq de nós nos temos afastado. Adoro este canal faz me pensar sobre meu comportamento e oq sinto por ex: ansiedade. ❤️
Eu tenho um sério problema com uma amizade minha, vou descrever como ela começou e aonde ela está agora: Começou no 2° ano do primário, eu tinha levado um tapinha fraco na cabeça e revidei o tapa no menino e assim nasceu uma amizade de um jeito muito aleatório e foi essa rotina de tapinha na cabeça um do outro durante 5 anos ( quase 6), nós só começamos a nos falar mais no 7° ano mesmo, e todo dia nós nos falavamos, mas não era tipo melhores amigos só como amigos mesmo e ele era carinhoso,gentil e tinha paciência com a minha timidez, mas no meio desse ano ele começou a falar menos comigo até parar completamente de falar comigo e sem explicação ou motivos, eu pensei que tinha feito algo de errado, mas eu não lembrei de nada que eu fiz de errado para afastar ele de mim então eu pensei que era por causa da minha timidez e dificuldade em socializar, mas então eu lembrei que era improvável ser isso por conta que ele mesmo tentava me ajudar com isso e nunca teve problemas em socializar comigo então eu tô sem saber o porque de nossa amizade ter acabado, pode me ajudar a pensar em algo?
talvez ele cansou de tentar te ajudar com sua timidez , ser uma pessoa boa e tentar ajudar sempre sem ter um algum retorno pode desgastar demais a pessoa,( é muito consativo ser uma pessoa boa com todo mundo) pessoas assim sempre gostam de ajudar as outras em algo más quando elas se cansam ficam mais frias pois não se sentem mais uteis para aquela pessoa. a pode ser que agora ela precise de sua ajuda e usou aquela parte do video de puxa e empurra pra ver se vc realmente gosta dela ou se afastou pra ver se vc ia sentir falta dele (tipo como um teste) posso estar 100% errado más foi o que consegui pensar espero ter ajudado
@@leo_txr Eu tinha pensado nisso uma vez quando eu vi ele chorando, mas ele não quis desabafar e só aceitou meu abraço e agradeceu pela tentativa de consolo, e sempre que ele falava que eu podia confiar nele e desabafar eu dizia a mesma coisa pra ele então não acho que é isso
Tem uma pessoa que eu gosto muito e eu sempre demostro isso pra ela , só que essa pessoa nunca demostrou o msm e ela vive mintindo pra mim , ela literalmente mostra que não posso confiar nela , então falei que se ela não provasse que se importava cmg e com nossa amizade eu iria me afastar , afinal por mais que eu goste muito dela , eu não sou obrigado a ter amizade com quem não se importa cmg , eu ate fiz isso mais , voltei a falar com ela , ela diz que tem bloqueio emocional , e eu estou cansado de sempre demostrar o que eu sinto , já ela nunca demostrar o que sente , paresse que sou o único que me importo de vdd , eai o que eu fasso ?
Eu era puxa empurra, até que cansei, muito chato ficar sem falar com a pessoa, fora que tem gente que nem se toca ou gente que é mais "orgulhoso" que você. Agora quando a pessoa me faz algo que eu não gosto, se for próxima a mim eu falo na lata, se for distante eu simplesmente me afasto(não falo na lata pra não gerar conflito, porque talvez no futuro essa pessoa tenha algo a me oferecer).
A verdade éq todo mundo é manipulador de algum jeito e dai só isso, todo mundo tem influência e cada coisa também tem sua influência, até o "nada" tem influência
Eu me identifiquei com tudo e também identifiquei que essas coisas são muito recorrentes na relação do meu pai com a minha mãe, eu acho que talvez até pelo fato do meu pai ser manipulador eu também tenha ficado sem perceber. É muito difícil
Ainda bem que não sou pelo visto, o único que me identifiquei mais ou menos foi a 5, eu não gosto falar oq realmente sinto afim que todos tenham uma visão boa sobre mim. É tipo uma máscara que não é algo tão fora doq eu realmente to sentindo, mas é mais manipulada doq espontânea.
o ultimo eu quase faço, eu penso mt em fazer ele, mas graças à múltiplos fatores, eu consigo ver q to fazendo algo errado, ou como nesse caso, que eu iria fazer algo errado
Se eu fico de mal com alguém eu sinto uma dor psicológico dentro de mim que fica dizendo pra eu ir pedir desculpa, na hora correta eu peço desculpa (isso antes e depois de ver o vídeo)
Olha.... Há pouco tempo, indo em uma das minhas consultas com meu psiquiatra, descobri que tenho em torno de 20% da mentalidade de um psicopata. Me identifiquei com algumas coisas do vídeo.
1- Você é uma espécie de sabe-tudo 0:28
2- Você oferece muito carinho a alguém e depois se afasta quando essa pessoa faz algo errado 1:27
3- Você é muito inflexível para conseguir o que quer 2:04
4- O ciúmes te leva a fazer coisas problemáticas 2:52
5- Você nunca diz o que quer de verdade 3:38
6- Você usa as relações como isca 4:21
A maioria dos manipuladores, são assim sem consciência. Porém, isso não isenta ninguém de responsabilidade.
Eu me identifiquei com:
1. Você é uma espécie de sabe tudo
2. Oferecer carinho e se afastar quando a pessoa faz algo "errado"
3. Inflexibilidade ao conseguir o que quero
5. Nunca dizer a verdade
Além disso, me identifiquei um pouco com o 4, mas só no finalzinho.
só faltou o 4
Eu me identifico com algumas dessa situações,mas a alguns anos atrás,eram quase todas,quando eu percebi o quão idiota e babaca eu estava sendo com os meus amigos.....já era tarde,eu finalmente abri meus olhos para a verdade,quase ninguém queria ficar ao meu redor,eu era tóxico,eu talvez ainda seja.Quando eu percebi isso eu recebi um choque de realidade tão forte que eu tenho uma paranóia sobre "-eu estou sendo babaca?" Sempre que converso com alguém,não é atoa que ja estou tomando Sertralina
Que bom! Raramente as pessoas tem esse pensamento...
Normalmente pessoas idiot@$ se acham incríveis, especiais, diferentes e únicas só por se identificar com essas características, mesmo que elas não sejam...
Algumas podem até começar a agir de forma ridícula com os outros só por causa disso.
@@Jojo-rn8gn Jojo sendo compreensível ? O mundo já não é mais o mesmo Bill
amigo calma tu é um uno
@@Jojo-rn8gn Nem fudendo que teve uma resposta positiva! Agr se ele fosse esculachar o cara ia ser foda tbm né.
@@Jojo-rn8gn te amo
Se for assim eu sou de propósito, até porque, todo mundo sabe que...
É incrível a semelhança que eu tenho com o light yagami de death note. Além de sermos literalmente iguais... temos o mesmo mindset, ambos somos extremamente frios e estrategistas em nossa forma de pensar e agir... bizarro '-'
Ele me representa muito, somos dois deuses nesse mundo.
eu espero que esse comentário seja só um meme, porquê isso foi muito vergonha lheia.
@@claudiaadrianafreiras516 sim, isso é um meme, um cara postou isso no twitter e virou meme
Você é um ser humano maravilhoso, era isso que eu esperava quando cheguei aqui
@@layllachannel eu sei, eu sei
me identifiquei
Eu não me identifiquei mas identifiquei TODAS as atitudes numa pessoa que eu conheci que fez muito mal pra alguém que eu amo, justamente pela toxicidade. O pior é quando as pessoas que estão em volta do manipulador não percebem o mal que estão sofrendo, porque ele é BOM em manipular e te faz parecer errado se não faz o que ele quer kkkkkk Ainda bem que hoje em dia essa pessoa está bem longe.
Existem pessoas que usam o cerebro, outras usam o coração e essas são facilmente manipuláveis, infelizmente 😔
Eu não me identifiquei com as características, mas recentemente conheci uma pessoa que se encaixou exatamente com a 6, e ela era muito folgada. Essa pessoa ficou super irritada depois que me recusei a ajudar em uns trabalhos, falando que "ah, eu achei que você fosse meu amigo" e coisas do tipo, e então. Eu, me sentindo culpado, fui lá e acabei basicamente ditando o trabalho pra pessoa. Em um desses trabalhos ela nem se deu o trabalho de sentar ao meu lado enquanto eu ficava fazendo as contas e ainda ficava cobrando porque ela tinha que ir para casa dela logo (essa pessoa estava na minha casa, com minha família recebendo-a, e me cobrando do trabalho que era DELA). Eu fiz outros trabalhos em grupo com essa pessoa, achando que ela era minha amiga, mas em poucas semanas, percebi que além de utilizar nossa "amizade" como forma de isca, não fazia nada ou fazia algo pouco relevante em trabalhos em grupo. Outra característica que se encaixou foi a questão do cíume, pois nesses últimos dias, fiz um trabalho com outras pessoas (eu já não queria ter uma relação com essa pessoa nesse momento), e ela ficou muito brava pois nós não havíamos colocado-a no nosso grupo (além de já terem pessoas suficiente no trabalho, não havia mais nenhum trabalho a ser feito, já estava basicamente completo), querendo cobrar com o professor porque não aceitamos ela no nosso grupo. No final acabamos cedendo (depois de muita reclamação da pessoa) e ela, como dito antes, não fez nada.
Agora já mal falo com essa pessoa, não quero ter relação com uma pessoa folgada, manipuladora e tóxica.
😴😴😴😴
Foi vc que escreveu a Bíblia?
É exatamente isso, e embora difícil assumir, precisamos mudar. Teus conselhos são válidos, funcionaram comigo.
Eu me identifico um pouco com a situação do "puxa e empurra", mas no meu caso, é um pouco diferente, tem...um certo alguém que sempre que nós conversamos, essa pessoa aponta todos os meus erros na minha cara ou me diminui e fala sobre o quão especial ele é pra mim, e eu não consigo conversar com ele sobre isso, então continuo me afastando dele, só que ele sempre vem atrás de mim, conversando e TODA VEZ eu converso de volta e tenho esperanças de que a gente vai conversar normalmente, só que... toda vez que a gente volta à conversar eu saio chateada, tem vezes que eu passo o dia todo me culpando por não conseguir só ir embora de uma vez mas... ele é uma boa pessoa, eu não posso simplesmente ferir os sentimentos dele, eu não quero machucar ninguém, eu só não quero mais me sentir assim.
@Bolinho Explorador
Eu não sei, mas eu não acho que ele queira me machucar, ele só faz inconscientemente e mesmo se não fosse, eu não consigo falar com ele sobre isso.
A outra pessoa é manipuladora, estar entre "gostar e não gostar" significa que já está sendo manipulado. Recomendo bloquear qualquer contato e fazer outras amizades, essa pessoa não é a única pessoa legal no mundo, esse relacionamento parece tóxico para mim.
gosto muito do canal psych2go, mas nunca tinha visto que tem o canal em portugues...
Gostei muito
eu preciso de um psiquiatra
Eu me identifiquei com vários pontos do vídeo, eu já menti muitas vezes e já fingi que eu sou meio burro pra conseguir certas coisas, e eu ainda não sou social, eu também sinto muitas coisas que eu não contei pra ninguém, nem pra minha mãe, mas eu n vou começar a desabafar aqui. Gostei da animação :), e você dá uma ótima explicação e bons conselhos pra qm tem essas coisas.
Seu comentário é quase como se eu fizesse o meu,na questão de fingir ser burro más tbm não tão
Tu é mais inteligente do q manipulador, mas recomendo usar essa inteligência para o bem
Me indenfiquei, na parte de nunca falar oque realmente eu quero por causa que enquanto eu crescia meus pais nunca me deixaram eu me abrir,quando eu falava algo que eu queria de verdade eles gritavam ou me deixavam mal ,e hoje eu cresci assim com medo de falar oque eu realmente preciso.
A Forma que esse canal aborda diversos assuntos é sensacional. Algo que não vejo nenhum canal fazer. Ao invés de apontar e constar fatos de identificar atitudes como essa nós outros, nesse canal ele te faz olhar pra ti e questionar suas próprias ações. Incrível e necessário, parabéns ❤️❤️
Cara, quando vc falou sobre "pensar em fazer algo assim (se referindo a mentir, culpar a outra pessoa ou etc). Respire e tente se acalmar" eu sembrei de vezes q eu tive pensamentos extrapolantes e tentei me acalmar, mas sempre que eu estava quase calma minha mãe vinha e começava a brigar comigo por algo bobo como "porque você não me lembrou de tal coisa" "porque você não pegou aquilo quando você viu?" Me fazendo explodir com ela.
Tem o último tbm que me fez lembrar de quando eu explodi com o meu pai pq ele estava falando de fazer coisas extrapolantes e dps q eu me acalmei um pouco minha mãe veio em mim e disse "vamos tomar um sorvete depois" eu disse ok e fui para o quarto do meu irmão mais velho que também queria conversar comigo e ver o que tinha acontecido. Nós 2 estavamos conversando e eu estava me desabafando com ele quando minha mãe entrou no quarto brigando comigo por estar desabafando com meu irmão ao invés de ir tomar sorvete com ela para eu me acalmar. Depois de eu ter respondido que ela tinha feito um pedido para depois e meu irmão tinha me chamado no momento ela disse "VOCÊ PREFERE ELE DO QUE A MIM?" e ficou esperando por uma resposta, tentando me fazer escolher entre os 2
Talvez eu tenha alguns traços que vieram de mimha mãe...
Que situação horrível... deve ser frustrante. Para mim quem é manipulador na minha família é minha avó, por minha mãe ser acostumada a todas as "técnicas" dela para cada coisa que faço parecido ela passa mais de 10 minutos reclamando sem aceitar desculpas... mas é uma boa mãe, se não fosse por ela talvez eu fosse muito pior, embora tenha acabado sendo introvertido para evitar acidentalmente manipulando alguém.
@@nabuco_online
As ações de hoje de minha mãe também acho que veio de ações de minha avó, mas ela esta melhorando a cada dia que passa e a cada conversa q eu tenho com ela, graças a Deus kkkkk
sembrei é foda, mas tirando a piada, espero que a sua mãe esteja melhorando
03:50 "A manipulação pode vir de uma ansiedade subjacente, uma insegurança ou de uma educação rígida na infância"
Eu: "ou do puro prazer"
NOSSAAAAA COMO ELE É PSICOPATA!!!!!!!😱😱😱😱😱😱
@@agenteswagger912 kkkkkkkk
Ora ora temos um Jeffrey Dahmer por aqui...
Comédia gente só queria fazer uma brincadeirinha
@ال Alves kkk falou o grande manipulador com fotinho da blaze
Eu adoro os seus vídeos, são simples, informativos e eu acabo me entretendo muito
Me indentifico com todos os comportamentos, passo em psicóloga há 1 ano e psiquiatra há 1 mês, tomo risperidona para um possível TOD e tomarei antidepressivos também... Meu comportamento é abusivo e constantemente penso no suicídio pois tenho nojo de mim mesmo, pelo meu ciúmes possessivo, manipulação, as vezes não ter empatia pelo outro, etc. Estou me tratando e a coisa que mais quero é mudar, eu juro que estou tentando.
Esse canal é tão bom,CONTINUEM ASSIM ❤️
Eu tenho todos os sinais....
pra eu ficar com mais loucura s
Confia
cara, eu me identifiquei com algumas coisas e esse vídeo foi me recomendado algumas vezes pelo próprio o RUclips, porém eu nunca assisti e agora eu finalmente vi e tô só ....
vou trabalhar pra melhorar isso e melhorar a forma como eu me relaciono com os outros e comigo mesmo.
1:28 quando eu gosto de uma pessoa e brigo com ela, eu n me afasto dela até ela voltar, sou eu msm q tenho concertar as coisas da forma menos xingativa (da forma mais gentil, sendo obediente) possível ;-;
Dio é manipulativo
É tão triste ficar vendo o quanto existem pessoas que se julgam estar acima de tudo e que é dono da verdade. Passa o tempo todo apontando o dedo para o outro e se esquece de olhar para si mesmo. Uma ilusão, uma utopia de que tudo gira a sua volta. Sempre destilando coisas negativas. É como se o seu interior fosse feito só de coisas negativas. O mundo não é assim não. Existem outras formas de viver e ver as coisas. Existem pessoas verdadeiras e com bondade genuínas. Mesmo que você nunca tenha tido a oportunidade de experimentar isso ou você só conviveu com pessoas tóxicas e assim acabou se tornando tóxico também. Construiu uma visão distorcida de si mesmo, do mundo e das pessoas. Mas não é assim que as coisas funcionam. Pense bem, limpe as lentes dos seus óculos e limpe seu coração de tantas impurezas também. Recomece de uma forma mais saudável e aceite que você também pode ser feliz e fazer outras pessoas felizes. Se liberte.🕊️
as vezes me identifico com algumas dessas situações, e quando percebo eu estou fazendo exatamente o que eu não queria fazer, e fico mal comigo mesma, as vezes eles tentam me consolar, mas mesmo assim ainda me sinto péssima, e tento não mostrar meus sentimentos fazendo com que eles pensem que podem me consolar. assim eles não se afastam de mim.
Tudo exceto estar TOTALMENTE no controle e ciúme
Me identifiquei com 4, confeço que já usei alguns tipos de manipulação inculpartoria para obter algo
Manipulou o professor de português pra te deixar passar de série?!
@@Jojo-rn8gn não, eu sou bom em português. foi com a de matemática, ela corrigiu minha nota errada, então eu usei esse tipo de manipulação pra ela me dar a nota certa.
@@Guts_over_heaven Sua escola deve ter matéria de mentiroso, manipulou ela pra te dar a nota certa também?! Kk
@@Jojo-rn8gn não, é pq ela estava com preguiça de querer ajustar pq já avia passado a época de prova
@@Guts_over_heaven cara n fala com esse JoJo
Esse cara é praticamente um Troll da internet.
Eu me identifico um tanto com o comportamento número cinco. Acho que porque eu sinto que se eu pedir algo para as pessoas eu estarei as incomodando, ou que elas acharão que eu me aproveito delas e sou algum tipo de egoísta. Mas, agora que eu pensei mais nisso, acho que é melhor dizer mais o que eu sinto de verdade, que é o que eu tentarei fazer.
Nossa cara, o triste é que minha amiga mais próxima é assim comigo (apenas comigo) e eu consigo perceber completamente o quão aprisionador isso é; mas eu não quero deixá-la sozinha pois ela não tem mais ninguém!
As pessoas se afastaram dela, de modo a ela pensar em coisas horrorosas sobre si, e eu simplesmente não consigo viver sabendo whe alguém está triste enquanto eu estou bem.
É sempre assim, mesmo contra minha vontade e querer eu vou pra tofos os lugares que ela quer e faço o que ela quiser. Se eu der um mínimo conselho pra ela sobre mudança ou cometer um errinho ela se afasts de mim esperando wur eu rasteje feito cadela para ela.
O problema é que ela sabe que eu tenho dezenas de amigos e colegas próximos, sou mais sociável e as pessoas costumam me ver muito como um anjo salvador sabe? Quanto nas coisas no dia a dia, com deveres e estudos, quanto para desabafar, quanto para melhorar em algo, quanto para aconselhar e etc. E pra completar eu sou a representante da turma a 3 anos, então o que eu falo pode valer muito aos outros.
Teve uma vez, por exemplo, que ela acusou que eu copiei sua obra, sendo que era um gênero parecido e eu havia comentado com a professora e começado o trabalho antes dela! Eu tentei explicar isso, mas ela saiu correndo e ficou 1 hora esperando eu ir atrás dela implorar por perdão e eu não fui. Eu estava errada? Não, então por que devia ir?
Depois de algo besta desse, ela começou a me evitar por um tempão, mas ela tem o problema de ciúme.
Havia chegado umas pessoas novas e eu como representante e pessoa extrovertida fui apresentar a escola e acolher as meninas. Tempo passou e eu tornei amiga delas.
Essa garota foi lá e começou a se aproximar de todos que eu conversava. Depois ela passou a ficar grudada nelas o tempo todo, e eu não chegava perto dela pois o clima estava ruim, o que fez eu ficar sem ninguém pra conversar, pois eu não queria voltar pros outros amigos depois de basicamente só ficar com essa pessoa.
No última de aula veio outra bomba. Ela ficou extremamente irritada que eu não havia contado que estava gostando de um garoto mas tinha contado pro meu outro amigo (que inclusive o conhecia antes dela); o que eu não entendi. Ela me evitou esse tempo todo e o primeiro diálogo que tenho ela reclamando que não contei isso?!
Depois disso conversei com ela. Resolvemos apagar tudo, todos os erros e seguir.
Acho que ela está mudando, embora ainda haja um detalhes.
Eu não vou desistir dela, apesar de tudo, acho que ela percebe o valor das duas ações e está tentando mudar.
Eu estou bem psicologicamente, ainda mais por que o meu grande interesse pela mente humana fez eu ter paciência para entender cada pessoa e sempre dar chances.
Admiro muito seu canal, continue assim!
talvez ela tenha inveja de você, uma inveja que ela não consiga controlar, já que você é representante e todos gostam de ti. ela deve se sentir bem vendo que você sempre tenta voltar a falar com ela, isso deve fazer ela se sentir importante pra alguém☕
Me identifiquei bastante com seu comentário
Da parte de ser uma pessoa sociável com facilidade de fazer amizade, mas, que outra amiga minha fica com ciúmes e triste
Pq n estou falando apenas com ela
E isso é bem chato, mas com o tempo ela melhora imagino eu! Vou continuar sendo bem próximo dela.
Eu me identifico um pouco com sua história. No meu caso, quando eu percebo q a pessoa é assim, em vez de "cortar" a amizade, eu só diminuo frequência q a gente se fala...
eu me identifiquei como tudo q vc disse, é como se eu tivesse me vendo em um espelho, isso é preocupante
Tem um tempo que notei que sou manipulador e estou numa luta constante de trabalho íntimo.
Edit: notei quem são os meus verdadeiros amigos pq eles passaram a ter paciência e me ajudar com minha melhoria.
Isso é preocupante, muito preocupante...
Me identifiquei com o 1 2 e 3,realmente gosto de estar certa em tudo e acabo sem querer tentando ser melhor que os outros. Já percebi que algumas pessoas que eu ainda não sou tão íntima se afastam de mim. Estou tentando melhorar(◍•ᴗ•◍). Enfim gosto bastante dos vídeos continuem assim😊
Eu aparentemente faço o completo oposto de tudo citado no vídeo, parei de tentar fazer amizades desde o fundamental, e nem sei como tenho amigos hoje. Mas se eu ficar sem amigos no futuro, não faz parte dos planos mudar de comportamento.
Me identifiquei como uma boa parte do vídeo talvez por que meus pais nunca me deram liberdade meus traumas e inseguranças passadas que ainda rodam na minha cabeça, mesmo que eu só tenha 13 anos passei por muitos problemas principalmente familiares, meus pais me colocaram no psicólogo da minha escola pois eles sabem que eu passei por coisas horríveis.
Eu também tenho crises de ansiedade e nervosismo frequentemente além de baixa auto-estima e auto-confiança e querendo ou não tudo isso para uma quase adolescente é muito ruim pois além de eu manipular sem querer me atrapalha muito na escola.
Bem acho que isso foi meio que um desabafo né ksksks muito obrigada pelo vídeo e vou me esforçar o máximo para não manipular mais ninguém
Espero que tudo dê certo pra vc
Me indetefiquei com td
Um dia uma menina manipuladora já tentou fazer atentados contra mim na escola, ela foi tentar me manipular e mentiu pra mim, só q eu sou teimosa e fui pra vala e ela mandou áudios (com voz de choro) e bloqueou meu contato (eu traumatizei a coitada) dps as minhas amigas perceberam que ela era uma ameaça e a minha melhor amiga se afastou dela (depois disso ela ficou mais feliz) ELA FOI MEXER COM A PESSOA ERRADAAAA VC COLHE OQ PLANTA
O único comportamento que consegui achar um pouco de semelhança comigo foi o de ciúmes, mas eu já melhorei disso, eu não respondia o ciúmes mas me sentia bem mal, porque eu não tenho muitos amigos, e os poucos que tenho são como minha família, aí quando eles não me chamavam eu pensava "pô, o pessoal não curte estar comigo?" Mas hoje em dia estou bem mais de boa em relação a isso
Obs: continuo só tendo os mesmos amigos 🙁
Acabei de perceber que sou uma pessoa manipuladora. Eu estava com suspeitas depois que percebi que em todas as vezes que briguei com meu namorado, ou era pq ele não fez algo que eu pedi, ou por alguma coisa não ter saído do meu jeito. Todas as vezes eu percebia que estava errada pq ele ficava super triste, e depois me pedia desculpas mesmo eu estando errada. Eu falava coisas horríveis no calor do momento, até que um dia que vi ele chorar pala primera vez enquanto me implorava pra não terminar. Na hora eu não notei que tinha dado a entender que ia terminar, e me senti um lixo por ter feito isso. Depois fiquei refletindo um pouco e percebi que ele só não terminava comigo pq ele tem fortes problemas com abandono e dependência emocional. A partir daí, comecei a me esforçar pra mudar, e estou aprendendo a pedir desculpas pelos meus erros. E claro, alertei ele dos sinais de dependência e, junto com ele, pesquisei soluções para as nossas brigas. Ainda não sei como mudar algumas coisas, e ele também não, mas nós dois prometemos que iríamos procurar ajuda profissional para resolver esses e outos problemas que temos. Apesar de tudo, ainda estou aprendendo a lidar com algumas coisas, e descobrindo outras. Como já tenho consciência do que estou passando, e ele também, sempre que demonstro sinais de manipulação, ou ele demonstra sinais de dependência, acabamos por nos alertar e eventualmente, "resolver" no momento.
A verdade é que em todos os relacionamentos iremos encontrar dificuldades e problemas, alguns para resolver em conjunto, e outros sozinhos. Eu ajudo no que posso, e no que não posso só dou meu apoio e me esforço pra compreender. Enfim, sou manipuladora, mas definitivamente não me orgulho desse título, então, pelo bem dos meus relacionamentos e da minha imagem, estou procurando melhorar e me colocar no meu lugar e respeitar os outros.
Seu texto me inspirou! Obrigada
Isso me faz sofrer, porque ainda não consigo enxergar e aceitar que eu seja assim, isso sempre foi normal para mim, mas no meu relacionamento com as pessoas vejo como é uma urgência e como afeta negativamente os outros. Fui alertada sobre ser assim quando o meu ex namorado disse que eu era uma manipuladora, me senti mal e envergonhada, porque nunca quis fazer isso propositalmente, mas ainda faço.
A percepção e o caminho é difícil, mas quero melhorar!
@@emyllialves3765 o reconhecimento é o maior passo para a melhora. Fico muito feliz que meu texto tenha chegado em vc de forma positiva ❤️
Nossa, muito obrigada. Eu descubri que não sou nem um pouco manipuladora mais minha mãe é um pouco e minha avó é muito manipuladora. Amei o vídeo 💜
preciso de remédio
Não po, sua vó faz é drama
@@marinaborges6430 também cara
@@mrpinguino8765 concordo
Vc me descreveu em tudo . Fico ate com vergonha de adimitir isso. Eu nuca falaria isso pra alguem aqui, seja amigo ou irmao , principalmente meus pais
Eu me senti culpado agora q percebi minhas ações… eu tô fazendo exatamente a mesma coisa q meus pais faziam cmg vey… eu realmente quero tentar mudar
O engraçado… é q o vídeo foi recomendado pra mim logo após brigar com uma amiga sendo assim…
Me indetifiquei com todos, sem contar que conto mentiras demais as vezes nem percebo e horrível
1. Você é uma espécie de sabe tudo.
2. Você oferece muito carinho a alguém e depois se afasta se essa pessoa faz algo errado.
3. Você é muito inflexivel para conseguir o que quer.
4. O ciúme te leva a fazer coisas problemáticas.
5. Você nunca diz o que quer de verdade.
6. Você usa as relações como isca.
Me identifico com 1, 2, 3, 5 e 6. Mas todas essas coisas que eu faço, não faço pensando de propósito, simplesmente é o jeito com o qual eu lido com isso, o que infelizmente machuca outras pessoas. Quero mudar e gostaria de mudar, pq a ultima coisa que quero é ser alguém que se aproveita do outro.
Isso foi recomendado pra mim do nada...
E eu me identifiquei em... Tudo
Uma dica: Vai pro psicólogo KAKKAKAKAKAKAK
Não sério, vai mesmo...talvez tua saúde mental não esteja tão boa agora, então cuida dela... É SÉRIO
minha psicóloga é maluca fi
Tamo lá e do nada ela mete Deus no meio da conversa, assim, eu vô na igreja e tal, mas ela pensa que eu sou um padre tlg?
Aí eu fico com raiva e não vira nada
Oq me faz sentir melhor é o vídeo game, mas aí minha mãe q eu tô viciado
Tá foda
@@alguemnaoimportante3025 e sem contar pelo fato que do nada meus "amigos" começaram a se afastar de mim
Esse vídeo aí foi bem na hora tlg?
Mas é isso aí
Disse Joãozinho GamePlys, se acha manipulador só porque assistiu Défi Nóti.
@@Jojo-rn8gn fica quieto aí tio
Vc nem me conhece
Eu manipulo as pessoas de uma forma positiva para que façam minha vontade, Isso é muito bom para mim.
Eu me identifiquei com vários desses comportamentos. Deve ser por isso q ninguém me ama... 😭😭😭
Não fique triste, e só se polícia, eu era assim.😘🌹🚀
Eu te amo 😎
Enfiw o emoji no cu
Ja tá cmc a manipular ae cara
Sim, a culpa é sua, então toma vergonha na cara e mude.
Para manipular pessoas você tem que estar passos a frente delas, evitar alterar a expressão
Funciona, eu faço isso
Eu me indentifiquei com 5 ...
E que eu nunca nunquinha mesmo consegui pedir desculpas por causa de uma briga com meus amigos e eles ficam muito na aluna nova que entrou esse ano e ai entrou outra menina e ai fui fazer amizade com ela e me aproximei bastante dela e ai minha amiga chegou e falou *ta nos trocando agora?* sendo quem trocou foram elas e meua pais sempre foram meio rigidos quando eu estava de castigo por algo que fiz de errado e ai se eu chorrase eles aumentavam o castigo e ai eu cresci mentindo e reprimindo a maioria dos meus sentimentos e tambem cresci com Baixa-autoestima
Complicado, mas agora você pode começar a policiar suas ações com algumas dicas desse vídeo. Infelizmente coisas assim acontece, mas acredito que você possa se tornar uma pessoa melhor, é só tentar que uma hora chega!
3 só, porém acho que é nrml em qs todo mundo kkkkkk
Nunca me senti tão identificado. Video incrivelmente perfeito!! + um inscrito
"É incrível minha semelhança entre eu e o light yagami, nos dois somos frios e calculistas.."
"E incrivel minha semelhança com o eren yeager, tanto em aparencia quanto em ideologia" 2020 enzo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk wtf
kkkkkkkkk
Enzos be like:
Não me orgulho disso... Mas acho que durante toda ou grande parte da minha vida sou assim, e ao longo dos anos me "aprimorei". Ninguém nunca se afastou de mim por isso. Na real nunca perceberam, talvez pq eu sempre fui "sútil". Minha mentalidade e percepção mudaram quando eu comecei a entender que eu não posso controlar tudo e todos. Um desses comportamentos que eu sempre tive, e de certo modo ainda tenho é "dizer aos outros oq querem ouvir para que façam o que eu quero que façam".
Faço isso pra que minha mãe me deixe em paz, eu sorrio e finjo gratidão porque observo o comportamento dela com a minha irmã mais nova, sei que é isso o que ela espera, que toda vez que ela comprar algo, a gente fique feliz, então aprendi a sempre reagir assim pra ela não brigar comigo do jeito que briga com minha irmã cobrando gratidão dela e no fim minha gratidão quase nunca é genuína e a culpa é dela
No ensino fundamental eu sempre fui idolatrado como o mais "esperto" da sala e até competir com os melhores de toda escola, por isso criei uma camada de superioridade onde achava que os outros eram inferiores, isso combinou com eu querendo acelerar meu amadurecimento por conta de uma garota, meus amigos faziam piadas e eu segurava a risada até que ficou normal fazer isso e me tornar alguém sério e narcisista, até hoje me vejo pensando inconscientemente em usar pessoas para meus objetivos, como na escola o que me interessa é a nota eu avalio as melhores características de cada alunk da sala e julgo se ele será útil para algum trabalho ou lição futura, é um pensamento que eu venho tentar mudar e detesto, isso me afasta de tudo e todos me forçando a fingir relações para usa-las mais tarde como nota, eu venho tentar ser mais aberto e extrovertido e sigo nesse conflito onde uma parte de mim quer muito ser normal e apenas aproveitar enquanto outra parte pensa em quem eu vou usar e para que, essa é a primeira vez que conto isso por medo de me julgarem e se afastarem de mim, e eu estou progredindo e sinto que se eu fundir essas duas partes, com o tempo, posso me tornar um ótimo Líder que realmente se importa com seus amigos, no começo eu quis simplesmente matar essa minha parte que considero tóxica, mas me aceitar e me moldar me pareceu mais viável, obrigado.
Interessante, não acho que isso seja um lado tóxico mas seria mal compreendido por muitas pessoas
Meu pai muitas vezes usou o: "se vc me amasse vc faria " ou então: "se fosse fulano teria feito diferente " mas ele tá mudando..e eu tbm . Espero que não venhamos voltar a ter as brigas de antes. Acho que o maior problema é que somos muito parecidos :/. Nas formas de agir ..eeee é.. dps desse vídeo eu percebi que sou um pouco manipuladora
N me indentifiquei, acho que é bom
É bom
Disse Enzo, com sua foto tosca de desenho japonês. 😂👌
@@Jojo-rn8gn disse enzo gabriel com nome de desenho japonês e foto de série coreana🤣👌
@@thas3043 _"-Ui uii olha como eu sou manipulation igual o Kira de Défi Nóti, frio e calculadora igual Tomás Xelbi dos Prinki Braidêrs 🤪😜😝"_
QUE SUSTO MANO, PENSEI QUE EU COMENTEI ISSO KKKK
Me identifiquei com boa parte dos sinais... E reconheço que isso pode ser um defeito meu, mas muitas vezes oq me leva a fazer parte dessas coisas é a falta de reciprocidades nas relações... Eu sinto que quase sempre eu sou a pessoa que mais investe nas relações, queria que as outras se importassem da mesma forma, ou na mesma intensidade, mas sei que isso não está ao meu controle, e isso me incomoda muitas vezes, principalmente quando a pessoa diz o quão eu significo para ela em palavras, mas na hora das atitudes não é bem assim...
Slk, eu sou um manipulador então, pq me identifiquei com TUDO...e o pior é q sinto q as vezes eu nem faço sem querer. Parece q sou eu mesmo fznd isso. Deve ser por isso q eu sou alguém extremamente solitário. Simplesmente eu desisti muitas vezes de falar oq eu pensei, oq eu queria, pq eu pensava q estaria sendo babaca, ou estaria sendo ingrato, pq já fui chamado disso tantas vezes...enfim, ótimo vídeo ;)
Amo as historinhas q os personagens das ilustrações tem.
Nesse vídeo, por exemplo, o personagem de moletom azul é extremamente manipulador com o personagem com flor na cabeça.
Não sei explicar :] acho isso mt legal, da pra ver a criatividade e cuidado dos artistas q fazem as animações desses vídeos.
Quando eu era menor (tipo uma criança pequena), tinha uma menina da minha sala que toda vez que eu levava lanche ela pedia o meu lanche, e dizia que se eu não desse meu lanche ela não seria mais minha amiga, mesmo que eu nunca tenha falado que ela era minha amiga eu só aceitava isso, porque eu não tinha quase nenhum amigo, e minha mãe dizia pra eu fazer mais amizades, então eu me forçava a afazer amizade com qualquer um que quisesse.
Eu não gostava de comer a sopa da escola porque era muito quente, e quando eu conseguia esfriar o sinal batia e eu não podia mais comer.
Eu não queria perder uma das minhas únicas amizades, não porque eu achava que precisava de mais amigos, mas sim por causa da minha mãe, eu não queria deixá-la chateada comigo.
Vivi assim por muitos anos, além dessa menina pedir meu lanche toda vez ameaçando acabar com nossa amizade, ela também fazia piadas adultas e ria de mim simplesmente por não entender, fazendo com que todos rissem de mim, eu me sentia humilhada, mas só fui entender que eu devia me desfazer dessa amizade uns anos atrás
Eu gostei bastante desse canal se tornou o meu favorito 😁
Eu sou assim desde que eu me lembre, e me identifiquei com alguns desses sinais
Briguei com pessoas que eu gostava por conta delas n agirem como eu queria, eu já pedi desculpas um milhão de vezes mas eu nunca mudava
E agora que eu realmente mudei, n sei se eles vão querer ainda ser meus amigos, eu tenho medo de ir lá e conversar com eles já q desde agosto estamos sem nos falar... e o foda é que eu pedi conselhos pra minha mãe doq eu deveria fazer, e ela me disse justamente pra eu n correr atrás dessas pessoas, e se elas quisessem ser meus amigos elas que viriam atrás de mim
Todo dia na escola é um desconforto pq somos da mesma sala, e eu me sinto horrível qnd meu amigo n vai e eu acabo ficando sozinha...
Eu sou uma pessoa horrível, eu só queria que eles soubessem que eu mudei e que a gente voltasse a se falar como antes
Mas vale ressaltar q diversas vezes eles já me magoaram, e eu perdoei numa boa( eu n guardo rancor de ngm, eu n consigo ) mas ngm é perfeito né?
Eu n sei oq devo fazer, n posso ir a um terapeuta e hoje vou conversar com minha professora q sabe dessa minha situação. Mas se tem algo q eu queria fazer, era ir até eles, pedir desculpas pelas merdas q eu fiz e que eu sou uma pessoa um pouco melhor agora, e que eu queria voltar a falar com eles
Aaaa eu odeio tudo isso ,_, eu nunca sei oq é melhor pra mim
cara, eu sei que é errado mas tipo.. eu já fiz o segundo ponto do vídeo várias vezes. Eu imaginava que era uma situação meio manipuladora mas eu não ligava muito. Depois desse vídeo, foi meio que um "toque" ou um "choque de realidade" então é. Pode dizer que esse vídeo me ajudou.
Eu me indentifiquei com os 6, e eu ñ procuro melhorar, é isso que me faz ser superior a todos a minha volta e eu amo enxergar todos como meros peixinhos num aquário que eu comando
Minha melhor amiga é exatamente assim cara!!!! Você não tá entendendo, igual!!!!!!!!
Cara.. obg eu tava aqui tentando entender pq recentemente todo mundo q tenho contato tenha ficado bravo comigo agora q vi o vídeo pensei nos meus comportamentos e faço tudo isso a mais um menos uns 8 meses então.. acho melhor eu mudar completamente minhas atitudes
não me identifiquei, mas eu me afasto de quem me faz mau, mau mesmo, tipo se ela estiver me ofendendo ou me machucando ,mas eu n fico bravo com coisa boba, tlg?
adoro esse canal 🖤
Exatamente, se a pessoa que me fez mal n faz sentindo eu ter que correr atrás dela
Sla to com um puta problema, qq eu faço? eu to revisando minhas amizades, e eu tenho "amigos" de escola e percebi que n da pra conversar com eles, pq eles n tem maturidade alguma, então n da pra conversar sobre minha vida com eles e etc, e já to me estressando com eles pedindo cola em e todo to estressado de mais. Eles parecem só me usar tlg, mas n por mau, tipo inconscientemente
( desculpa ai, ser tanta coisa ). 🖤
@@Umplayer0 tenta conversar com eles sobre, aí veremos se são tão imaturos assim. E sobre a cola evita ajudar eles direto, se não vão acabar escorando em vc ou pare de vez, n é pq tu é amigo deles que tem a obrigação de carregar, se fosse ao menos uma ajuda "justa"
@@Umplayer0 se são seus amigos de vdd vão entender a situação
@@giovanahelen3558 obg vou tenta 🖤
Tenho uma colega de trabalho assim ela consegue manipular o namorado, o chefe (e outras pessoas do nosso convívio) e o pior que ela parece usar eles sempre como um meio para um fim, as vezes eles parecem cães de guarda prontos pra atacar assim que a sua dona da as ordens. E o pior é que tu percebe que no fundo ela não gosta de ninguém (ela flerta com pelo menos 4 clientes frequentemente), uma pessoa manipuladora muitas vezes tem fortes traços narcisistas e são boas em ganhar a confiança de pessoas com um emocional fraco e baixa auto estima. Outra coisa que reconheci que ela era manipuladora no primeiro contato é que ela gostava de tocar as pessoas, me tocou no ombro, outra hora descansava a cabeça no meu ombro ou abraçava outro colega, sem falar que ela tá sempre a passar a mão nas costas das pessoas, isso também é um bom indício de manipulação. E ainda por cima ela várias vezes fazia e dizia coisas más sobre pessoas que gostavam e confiavam nela e depois quando a pessoa chegava era só abraços e sorrisos. Eu particularmente tenho muita pena do namorado que acha que esta num relacionamento com uma santa, mas usa o cara como sugar daddy sem dó nem piedade.
Eu não sou manipulador, mas sem pensar eu ja fiz uma ou duas coisas citadas aí, porém isso já faz muito tempo e agora eu vou redobrar minha atenção quando estiver em momentos propícios para isso, não quero ser um pé no saco para meus amigos.
Me identifiquei com muitos.
Mas a parte do ciúmes das amizades é por causa de inseguranças com "amizades" passadas.
Pretendo melhorar em muitos aspectos, e sempre aceitos críticas construtivas dos meus amigos
me identifiquei com os 5 primeiros e cara*** que inferno isso é, eu nunca levei isso para terapia mas acho que vou dar uma analisada nisso. Vlw
Sempre tive ciência da capacidade de ser assim, por esse motivo prefiro não me aproximar de ninguém. Assim evito de machucar outras pessoas, além de ajudar a focar na minha própria vida.
Eu me identifiquei com quase todos os itens acima, eu ñ tinha percebido até recentemente esse aspecto da minha personalidade.
Vc quase descreveu minha vida, acho que tenho que melhorar então.
me identifiquei com varios preciso de ajuda
obg por abrir minha mente! adoro seu canal!
Me identifiquei ate demais... Da próxima vez que for no psicólogo vou falar sobre isso..
MEU DEUS EU AMO ESSE ESTILO DE ANIMAÇÃO, MAS ENFIM-
Eu não me identifiquei com Quase nenhuma destas situações, melhor Para mim.
O 5 eu faço, e percebi a pouco tempo, só q ao contrário, faço quando quero beneficiar os outros sem me acharem boazinha demais ou q sempre vou estar p ajudar o tempo td( mas quase sempre estou), tipo, as vezes fazer uma coisa pode ser conveniente p outra pessoa, ai me concentro no q isso pode ser bom p mim e uso como isca, quando consigo, espero a outra pessoa ficar feliz pelo conveniente, e dou uma pista de q sei q vai ajudá-la tmb.. faço mt isso, mentindo sobre minhas intenções e fazendo de td p alcançar o objetivo final. Acho q é pq sempre q tentava fazer diretamente, minha mãe brigava pq tava sendo boba, ent como sei q ela n vai deixar, dou um jeito, tipo, falar q n consigo comer so p dar um lanche p um cachorro, ou falar q to cheia p dar um bolo p alguém q sei q gosta, msm se eu quiser(se a pessoa recusar, eu jogo fora, se eu disse q to cheia, n tem como voltar atrás), em várias cituaçoes faço isso, n sei pq exatamente essa necessidade
Eu me identifiquei cm as 5 primeiras, e já passei pela última, realmente é doloroso, eu já percebi isso em mim a muito tempo e tento mudar os meus hábitos e me afastar de pessoas que fazem mal para mim, tentar pensar um pouco nos outros e ao mesmo tempo em mim, e realmente é difícil quando não se tem tanto apoio
eu me identifico +/- com esses sinais, mas o que eu realmente me identifico é o do ciúme, quando eu sinto ciúme forte, eu me afasto um pouco da pessoa, já passei até a ficar o dia inteiro sem falar com minha namorada por ciúmes, a mais recente foi quando uma colega, por falta de palavra melhor, tentou beijar minha namorada, eu fiquei com tanta raiva que eu simplesmente fui embora e só falei com ela de novo quando a ''colega'' foi embora.
eu me enxerguei em algum desses aspectos, mas graças a deus, sempre percebi na hora que eu estava sendo chato ou manipulador, sempre pedi desculpa logo em seguida
me identifiquei com todos menos 1, lidar com o ciumes é horrivel pra alguém manipulador mesmo. O jeito que achei para lidar com isso é não se importar com os outros igual antes. Assim vc não se apega tanto e evita frustrações
Eu nunca senti ciúmes, n tem pq sentir ciúmes de alguem q vc só vai usar até ficar com tédio ,_,
@@Jotaro_Careca Depende, se vc realmente se apaixonar não vai usar até ficar com tédio. Só se tiver algo por trás
@@Anthony_Neto isso vai de cada um, eu nunca vou me apaixonar, tenho Alexitimia, sei q n isenta uma pessoa de ter emoções, mas até agr n teve um momento q eu tive alguma emoção, não q eu me lembre, ent pelo menos pra mim o amor atrapalhando ta fora de cogitação até o momento
Caramba... Obrigado por esse vídeo !
ver esses comentários de pessoas que "provavelmente" tem no máximo, 14 anos. se achando os manipuladores, os peaky blinders da vida, da muita vergonha lheia pqp.
"puxa e empurra" e eu assistindo vídeo enquanto estava fazendo isso percebi o quão errado estou 😕
De fato eu sou manipulador tudo do vídeo é eu em quase todos os dias, me identifiquei com tudo
Eu me comparei com o último por causa de uma amizade.
Nós terminamos a amizade e eu compreendi o pq de nós nos temos afastado.
Adoro este canal faz me pensar sobre meu comportamento e oq sinto por ex: ansiedade. ❤️
Ningguang???
Me identifiquei em todos infelizmente perdi muitas pessoas...mas obrigada por fazer esse vídeo e irei falar com meus amigos antigos
Eu tenho um sério problema com uma amizade minha, vou descrever como ela começou e aonde ela está agora: Começou no 2° ano do primário, eu tinha levado um tapinha fraco na cabeça e revidei o tapa no menino e assim nasceu uma amizade de um jeito muito aleatório e foi essa rotina de tapinha na cabeça um do outro durante 5 anos ( quase 6), nós só começamos a nos falar mais no 7° ano mesmo, e todo dia nós nos falavamos, mas não era tipo melhores amigos só como amigos mesmo e ele era carinhoso,gentil e tinha paciência com a minha timidez, mas no meio desse ano ele começou a falar menos comigo até parar completamente de falar comigo e sem explicação ou motivos, eu pensei que tinha feito algo de errado, mas eu não lembrei de nada que eu fiz de errado para afastar ele de mim então eu pensei que era por causa da minha timidez e dificuldade em socializar, mas então eu lembrei que era improvável ser isso por conta que ele mesmo tentava me ajudar com isso e nunca teve problemas em socializar comigo então eu tô sem saber o porque de nossa amizade ter acabado, pode me ajudar a pensar em algo?
talvez ele cansou de tentar te ajudar com sua timidez , ser uma pessoa boa e tentar ajudar sempre sem ter um algum retorno pode desgastar demais a pessoa,( é muito consativo ser uma pessoa boa com todo mundo)
pessoas assim sempre gostam de ajudar as outras em algo más quando elas se cansam ficam mais frias pois não se sentem mais uteis para aquela pessoa.
a pode ser que agora ela precise de sua ajuda e usou aquela parte do video de puxa e empurra pra ver se vc realmente gosta dela ou se afastou pra ver se vc ia sentir falta dele (tipo como um teste)
posso estar 100% errado más foi o que consegui pensar espero ter ajudado
@@leo_txr Eu tinha pensado nisso uma vez quando eu vi ele chorando, mas ele não quis desabafar e só aceitou meu abraço e agradeceu pela tentativa de consolo, e sempre que ele falava que eu podia confiar nele e desabafar eu dizia a mesma coisa pra ele então não acho que é isso
Tem uma pessoa que eu gosto muito e eu sempre demostro isso pra ela , só que essa pessoa nunca demostrou o msm e ela vive mintindo pra mim , ela literalmente mostra que não posso confiar nela , então falei que se ela não provasse que se importava cmg e com nossa amizade eu iria me afastar , afinal por mais que eu goste muito dela , eu não sou obrigado a ter amizade com quem não se importa cmg , eu ate fiz isso mais , voltei a falar com ela , ela diz que tem bloqueio emocional , e eu estou cansado de sempre demostrar o que eu sinto , já ela nunca demostrar o que sente , paresse que sou o único que me importo de vdd , eai o que eu fasso ?
''Sabe tudo''
Só isto mesmo.
Seu canal é ótimo parabéns pelo seu trabalho
eu troquei o primeiro por deixar que escolham, aí criam uma relaçao de conforto comigo, fazendo eu entrar mais fácil.
Muito bom
Eu era puxa empurra, até que cansei, muito chato ficar sem falar com a pessoa, fora que tem gente que nem se toca ou gente que é mais "orgulhoso" que você.
Agora quando a pessoa me faz algo que eu não gosto, se for próxima a mim eu falo na lata, se for distante eu simplesmente me afasto(não falo na lata pra não gerar conflito, porque talvez no futuro essa pessoa tenha algo a me oferecer).
O número 3 eu me identifiquei DIMAIS
....
Q desgosto
A verdade éq todo mundo é manipulador de algum jeito e dai só isso, todo mundo tem influência e cada coisa também tem sua influência, até o "nada" tem influência
Eu me identifiquei com tudo e também identifiquei que essas coisas são muito recorrentes na relação do meu pai com a minha mãe, eu acho que talvez até pelo fato do meu pai ser manipulador eu também tenha ficado sem perceber. É muito difícil
Ainda bem que não sou pelo visto, o único que me identifiquei mais ou menos foi a 5, eu não gosto falar oq realmente sinto afim que todos tenham uma visão boa sobre mim. É tipo uma máscara que não é algo tão fora doq eu realmente to sentindo, mas é mais manipulada doq espontânea.
Manipular é como uma arte, você pode fazer bem feita e todos ganhar ou fazer mau feito e todos perderem.
kkkkk, seu comentário melhorou minha madrugada em 120% sfd.
Adoro o canal
me tornar mais confiante.... engraçado ouvir isso
é normal se identificar com todos...
percebi que além de alguém manipulador sou também muito controlador
Cara esse canal e bom demais
o ultimo eu quase faço, eu penso mt em fazer ele, mas graças à múltiplos fatores, eu consigo ver q to fazendo algo errado, ou como nesse caso, que eu iria fazer algo errado
Se eu fico de mal com alguém eu sinto uma dor psicológico dentro de mim que fica dizendo pra eu ir pedir desculpa, na hora correta eu peço desculpa (isso antes e depois de ver o vídeo)
Olha.... Há pouco tempo, indo em uma das minhas consultas com meu psiquiatra, descobri que tenho em torno de 20% da mentalidade de um psicopata. Me identifiquei com algumas coisas do vídeo.