Hazrat Inayat Khan - Qual é o Propósito da Vida?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 окт 2024
  • Trechos retirados dos livros “The Way of Illumination” e “The Heart of Sufism”, de Hazrat Inayat Khan.
    Inayat Khan Rehmat Khan (1882 - 1927) nascido em Baroda (Índia), foi músico, professor, poeta, filósofo e pioneiro da transmissão do Sufismo ao Ocidente.
    Inayat foi discípulo de Mohammed Abu Hashim Madani, e iniciado nas ordens sufi Chishti, Naqshbandi, Qadiri e Suhrawardi. Mais tarde, seu mestre Mohammed o instruiu a viajar a fim de “harmonizar Oriente e Ocidente pela magia de sua música”.
    Entre 1910 e 1912 Inayat viajou pelos Estados Unidos fazendo palestras e concertos de música indianas. Mais tarde, viajou pela Inglaterra, França e Rússia, fazendo com que vários centros sufis surgissem em seu rastro. Nesse período, fundou a Ordem Sufi no Ocidente (hoje chamada de Ordem Sufi Internacional), dedicada aos preceitos do Sufismo Universal, o qual se baseia na unidade de todos os povos e religiões.
    Após a Primeira Guerra Mundial, finalmente se estabeleceu em Suresnes (França).
    Em 1927, em Nova Deli, Inayat faleceu, aos 44 anos.
    Os ensinamentos de Inayat Khan enfatizam a unidade de Deus e a harmonia subjacente das revelações comunicadas pelos profetas de todas as grandes religiões do mundo. Seus discursos trataram assuntos tão variados como religião, arte, música, ética, filosofia, psicologia, saúde e cura. A principal preocupação dos ensinamentos de Inayat Khan foi a busca mística da realização de Deus. Para este fim, ele estabeleceu uma Escola Interna compreendendo quatro estágios de estudo contemplativo baseados nas disciplinas tradicionais Sufi, como concentração, contemplação, meditação e realização.
    🙏 Adquira os livros da tradição Sufi através do nosso link na Amazon:
    amzn.to/44T7vx9
    “A condição do mundo hoje é tal, que a humanidade se tornou anormal. Nestes dias, o ser humano não está apenas assustado com a maldade mas também com a bondade, o ser humano não teme apenas a guerra mas também a paz, o ser humano não está apenas cansado de inimizade mas também de amizade, o ser humano não suspeita somente de seu adversário hoje, mas até de seu próprio irmão; parece que a mente do mundo não está apenas cansada, mas doente. Parece que a humanidade teve um colapso nervoso. O ser humano individual ou coletivamente, não conhece o propósito ou objetivo de sua vida”.
    Hazrat Inayat Khan.
    “Aquele que busca sinceramente seu verdadeiro propósito na vida é ele próprio buscado por esse propósito. À medida que ele se concentra nessa busca, uma luz começa a clarear sua confusão, chame isso de revelação, chame de inspiração, chame do que quiser. É a desconfiança que engana. A sinceridade leva direto ao objetivo. Pois apenas o olho da sinceridade pode ver. O olho da curiosidade tem a catarata da dúvida e já está cego”.
    Hazrat Inayat Khan.
    “Se a alma não ouve o chamado e dorme, não é culpa da natureza, que continuamente o chama. Portanto, se eu fosse dizer em poucas palavras, como encontrar o propósito de alguém, eu diria: Acordando do sono”.
    Hazrat Inayat Khan.
    Músicas: Magical Duduk - The Sounds of Rain
    ( • Magical Duduk || The S... )
    =======================================
    🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
    🙏 Ajude a manter nosso canal:
    PIX: pixcorvoseco@gmail.com
    📷 Instagram: / corvoseco
    💻 Facebook: / corvoseco
    📩 Entre em contato: contato@corvoseco.com.br
    #InayatKhan #Sufismo

Комментарии • 228