O único podcast que assisto do começo ao fim, incluindo os recadinhos da paróquia, é o Ciência sem Fim. Serjão é carismático até fazendo propaganda! Esse é nosso gordinho foguete!
Assistindo eles agora no ciência depois de ter visto eles no Vilela, da pra perceber que a energia não tava muito do lado deles, e agora eu entendi a frase "a quem interessa o silêncio de Icles" no Vilela
@@Henrique-zb8nm mano, pode ser que você tenha essa visão dele por não concordar com suas conclusões e tal. Mas eu curto a didática dele, acho que ele é honesto e sempre posta as fontes, algo que muitos influencers não fazem.
@@rogeriosantanarodrigues2954 cara, o problema é querer ser chato e militar ao invés de explicar os fatos O Icles tem posição parecida mas sabe explicar e não militar
@@Henrique-zb8nm mano, é que eu não consigo ter essa visão que vc tem dele, tlg? Tipo, o único episódio que eu vi ele de fato militando foi o da República, que ele disse que acreditava na República e na democracia. Mas eu não vejo muito prolema nisso, os caras do Brasil Paralelo são assumidamente monarquistas e falam abertamente sobre isso. Pode ser que vc tenha ouvido outro no qual ele deve ter militado tbm e pah. Se lembrar, me fala aí pra eu ver.
É inacreditável a diferença entre um acadêmico (Icles) e apenas um professor de história (Vítor). Sem menosprezar o último, porém você percebe muito mais profundidade no Icles.
Cara, isso é verdade mesmo. Mas a didática do Vitor funciona muito mais comigo do que a do Icles. O Icles é técnico e tem muita bagagem teórica, de fato! Mas o Vitor tem um jeito de prender na aula que é incrível. Eu demorei pra começar a ouvir História FM com mais frequência porque não me prendia.
O Brasil é o país da carteirada. Tem gente que passa 4 anos na faculdade, ou até 10 que seja com o doutorado, e acha que isso lhe dá uma superioridade sempre acima de outros que não exercem a profissão por formação, mas sim por ofício do dia a dia. Não tem sentido isso! Eu falo por experiência própria. Eu fiz o caminho reverso. Sou engenheiro de formação, passei 15 anos no mercado trabalhando em P&D, voltei pra universidade pra adquirir títulos pra acessar melhores cargos, já que sempre seria discriminado nas seleções contra quem tivesse títulos, mesmo sabendo que poderia deter muito mais conhecimento. Enfim, cheguei na pós-graduação da federal, já maduro, 35 anos, encontrei um monte de professor que se achava o suprassumo do conhecimento por lidar somente com "meninos de 20 anos que sabem nada" e num posição hierárquica; na maioria das vezes, esses professores só conhecem a tecnologia de orelhada, de ler uma coisa ali e aqui, e pouquíssimo ou nenhum conhecimento de como as coisas funcionam de fato.
Gente! Nessa conversa o Sérgio Sacani comentou sobre um site de inteligência artificial que faz leituras de artigos científicos, inclusive de imagens. Qual o nome do site, por favor?! Obrigado!
Thomas Giuliano recomenda um monte de autor marxista. Ele como historiador entende que o que estraga são as pessoas levarem como vdd absoluta aquilo. Tem um vídeo muito bom do Fernando Henrique Cardoso dizendo como eles estudavam marxismo, que eles (turma da USP dos anos 50) faziam uma leitura crítica e criteriosa, mas dps passou a ser deturpada pela galera da Teologia da Libertação e virou ideologia.
Quais são alguns bons exemplos da frase "a história se repete"? A história não se repete. Alguns escritores populares preguiçosos gostam de usar a frase, mas ela só pode ser aplicada se você encobrir os detalhes realmente importantes de cada caso. Considere a observação ingênua de que "impérios sobem e descem". E daí? O mesmo pode ser dito de qualquer edifício. Mas tente comparar o Império Romano e o Império Chinês, e você não encontrará muitas semelhanças. Não existe um único exemplo, em toda a história, de qualquer sequência de eventos que se repetiu. Os ciclos históricos são apenas um artefato de como algumas pessoas interpretam a história. O que, por si só, é um pouco estúpido. A história não pode ser interpretada, sendo a documentação ordenada dos fatos. Atribuir sentido aos fatos históricos, além do que as evidências mostram, é desrespeitoso aos protagonistas. Bem como para seus alunos.
História é ciência sim. As ciências humanas são ciência. Tem muita gente que se diz a favor da ciência mas ignoram as ciências humanas, são a favor da ciência só quando convém a elas. Um exemplo é o pessoal do agronegócio que é a favor das ciências que estudam a produção vegetal, mas implicam com as ciências sociais que apontam os conflitos e problemas sociais e econômicos do agronegócio. Sem falar das ciências da área da saúde e da área ambiental. Eu tô formando agora em agronomia, então sei do que tô falando. As ciências humanas são negligenciadas mesmo.
Concordo em partes. De um lado, a ciência humana é negligenciada, mas há de se entender que elas são soft-science. Isto é, não é possível comprovar suas teses por falta de reproducibilidade. Daí, o que isto acarreta é que um monte de gente sai falando um monte de coisa como se fosse verdade absoluta porque não precisa se provar nada;
Ciências humanas é feita por humanos. Haverá tantas versões quantos humanos estiverem envolvidos. É questão de perspectiva. O mesmo fato pode ser bom para um e péssimo para outro. Se você observar a perspectiva apenas de um você fica muito limitado
13:16 é culpa de vocês mesmos (a confusão de história com jornalismo). Metem muita coisa subjetiva. Podiam delimitar, os fatos são A, B, C e minha leitura é X, Y, Z.
@@LucasAraujo-is8qy nao cara foi no ciencia mesmo esse video tinha mais de 5 horas ficou em live ate perto das 6 da manha depois ele sumiu e foi reupado como ao vivo sem ser que estranho
Eles falam em revisionismo criticando, chamando os apdptos de negacionistas, gostaria de saber o que eles acham desse povo que depreda estátuas históricas, sob a alegação que mentiram para nos nas escolas. Interessante né? Qdo é revisionismo pro esquerda vale tudo, qdo é revisionismo de direita aí e negacionismo.
Que mulher insuportável, é a terceira vez q tento acabar de ver esse episódio, e ela falando por cima dos outros repetindo oq todo mundo fala em outras palavras e se sentindo um máximo
Toda ciência é descritiva. Pessoas inseguras ou medrosas buscam explicações, motivos para a existência disso ou daquilo. A ciência descreve princípios conhecidos, testa-os, usa-os para modelar previsões e continua testando o modelo até que ele entre em colapso ou seja substituído. Nenhuma ciência jamais discute a justiça de qualquer fenômeno ou busca um originador hipotético. Mesmo a história e a filosofia procuram, descrevem e testam as cadeias de causalidade. Bons filósofos e historiadores não fazem julgamentos. As explicações têm um sentido de finalidade e frequentemente degeneram em dogma. Bom para ficção e não muito mais. Prejudicial ao impedir a descrição factual.
Pois é, uma pena para quem defende esse seu ponto de vista que o neopositivismo já foi desbancado há muito tempo no campo de análises mais sérias e sofisticadas na área de história e das ciências humanas como um todo.
Os americanos tem uma definição muito melhor pra separar os estudos de ciência: soft-science e hard-science. As exatas são hard-science justamente por conta da reproducibilidade dos experimentos e das conclusões, enquanto as humanas são soft-science por conta do fator ambíguo e interpretativo. Essas definições são muito simples. Agora, o pessoal de humanas que não reconhece a limitação da sua ciência, ou é ignorante, ou é mal-intencionado, pois, isso não diminuiria em nada seu trabalho. Assumir a limitação da ciẽncia expuseria mais verdade ao seu trabalho. Mas hoje em dia, com tanta militância, as ciências humanas viraram quase uma religião de fanáticos. E, infelizmente, o fanatismo fisca os cabeça-ocas.
Não lembrar alguns dados pontuais não desmerece nem refuta o conhecimento e divulgação do mesmo. Veja o contexto geral do que é explanado, abra sua mente.
Não tem necessidade. Eu fiz história, e te digo que ele segue a metodologia e divulga e tem conhecimento suficiente para divulgar. Ele realmente estuda o assunto quando se fala em história do Brasil.
A tentativa de falar mal do Karl Popper foi patética. Não refutaram objetivamente, apenas acusaram o cara de ser “do outro lado”. A postura desses dois é suficiente para demonstrar porque as ciências humanas (infelizmente) não são levadas a sério. Se não houvesse essa contaminação endêmica de ideologia, certamente haveria mais respeito. E não, marxismo não é ciência, é fé, tanto quanto qualquer das religiões que esse pessoal abomina.
O Marxismo na China prova que você está errado. Os planejamentos que eles fazem continuam dando certo. Mesmo com as mudanças que fizeram para dar mais direitos e mais liberdades à população e às religiões.
Um dia você vai entender que crítica não é o mesmo que ódio, não é porque você é crítico a um país em determinado aspecto que vai ser obrigado a odiar tudo que vem dele
Qual a relação? Ninguém que é contra o imperialismo precisa ser contra todas as pessoas daquele país. São trabalhadores que fazem bebidas nos EUA ou aqui. Na Coca-Cola ou na AMBEV…
Qual a relação? Ninguém que é contra o imperialismo precisa ser contra todas as pessoas daquele país. São trabalhadores que fazem bebidas nos EUA ou aqui. Na Coca-Cola ou na AMBEV…
Experimenta pegar dinheiro público pra estudantes fazer um curso sobre escola austríaca de economia em outro país. Aí a galerinha paz e amor vai falar até babar kkkk
Nos comentários temos tantos cientistas piliticos, que incrível, nem sabia que tinham tabtos no brasil. 😅😅😅😅😅 Antigamente todo brasileiro era técnico de futebol e churrasqueiro, hoje pode incluir o cientista político da caixa de conentarios das rede sociais, patético!
O único podcast que assisto do começo ao fim, incluindo os recadinhos da paróquia, é o Ciência sem Fim. Serjão é carismático até fazendo propaganda! Esse é nosso gordinho foguete!
Os vídeos do Leitura ObrigaHISTÓRIA sobre conceitos são ótimos, e o documentário deveria ser exibido na TV aberta.
O Vitor é monstro, o Icles também... Juntos é um negocio não explicável de baum
Podiam evitar fazer ilações desprezíveis sobre a suposta benevolência dos soviéticos. Nada de novo no front que os maníacos canhotos dizem, certo?
@@Zerradable que?
Icles é muito foda!!! História FM é de longe o melhor podcast de história...
Valeu Serjao por trazer a história mais científica. Podcast completo. ❤
Eu estou me formando no curso de história e gosto de astronomia ,para min ,estou amando ,porque amos todos esses profissionais.
Esse podcast reuniu as duas coisas que eu mais gosto mano, história e astronomia
Tava esperando o Serjão chamar algum professor de história!! O professor Icles é sensacional!!
Excelente programa!
Convidados espetaculares!
Parabéns!!!!
Valeu muito
Quando pesquisamos a necessidade da profundidade das fontes na narrativa é muito importante mesmo
Ficaria dias ouvindo o Vitor baita profissional e resenha demais
Um romance sobre voltar no tempo e se apaixonar por Hitl*r foi algo GENIAL!
"Anabel, você acabou com a minha vida."
HAHAHAHAHA
Cara o Icles é muito bom!
Parabéns!!! Excelente entrevista. História não é narrativa, história é uma ciência e merece respeito.
A lista de Schindler eu assisti em VHS, duas Fitas!!! Eu tinha uns 11 anos , e assisti depois de muito tempo. Cara, que filme
Foda
Uma das melhores obras sobre WW2, e ainda dirigido pelo Spielberg.
Assistindo eles agora no ciência depois de ter visto eles no Vilela, da pra perceber que a energia não tava muito do lado deles, e agora eu entendi a frase "a quem interessa o silêncio de Icles" no Vilela
Percebi isso TAMBÉM.
Icles tem profundidade nos assuntos e tem uma didática que te mandem preso no papo.
Profundidade igual um pires
@@domchico99 o nível do argumento....😅
Já o companheiro dele é muito chato
@Matheus Souza pensei a mesma coisa kkkkkkkkkkk é que no podcast dele ele quase não fala
Pena que é comunista kkkkk.
Cara, acompanho os 2! Acho ambos incríveis. Mas slk, o Vitor é de outro mundo explicando. Didática boa da porra.
Cara chato m, mais militante que historiador, e o sotaque é muito forte, dificulta
@@Henrique-zb8nm mano, pode ser que você tenha essa visão dele por não concordar com suas conclusões e tal. Mas eu curto a didática dele, acho que ele é honesto e sempre posta as fontes, algo que muitos influencers não fazem.
@@Henrique-zb8nm Mas fala aí seu ponto de vista, mano. Pq vc acha que ele é militante?
@@rogeriosantanarodrigues2954 cara, o problema é querer ser chato e militar ao invés de explicar os fatos
O Icles tem posição parecida mas sabe explicar e não militar
@@Henrique-zb8nm mano, é que eu não consigo ter essa visão que vc tem dele, tlg? Tipo, o único episódio que eu vi ele de fato militando foi o da República, que ele disse que acreditava na República e na democracia. Mas eu não vejo muito prolema nisso, os caras do Brasil Paralelo são assumidamente monarquistas e falam abertamente sobre isso. Pode ser que vc tenha ouvido outro no qual ele deve ter militado tbm e pah. Se lembrar, me fala aí pra eu ver.
assisti no inteligencia e agora aki todos que admiro !
Convidados incríveis ❤
Boa noite, senhores do Ciência sem fim. Chamem o professor Ledo Vaccaro Machado, de matemática.
Muito massa o papo.
Show 👏 muito bom esse podcast!!!
É inacreditável a diferença entre um acadêmico (Icles) e apenas um professor de história (Vítor). Sem menosprezar o último, porém você percebe muito mais profundidade no Icles.
O carioca ali é chato pra caralho, Tá maus pra militante que pra estudioso
Cara, isso é verdade mesmo. Mas a didática do Vitor funciona muito mais comigo do que a do Icles. O Icles é técnico e tem muita bagagem teórica, de fato! Mas o Vitor tem um jeito de prender na aula que é incrível. Eu demorei pra começar a ouvir História FM com mais frequência porque não me prendia.
Rapaziada fantástica muito bom!
Traz a dupla Juliana Cavalcanti e André Chevitarese.
o icles é zika demais fi
O Brasil é o país da carteirada. Tem gente que passa 4 anos na faculdade, ou até 10 que seja com o doutorado, e acha que isso lhe dá uma superioridade sempre acima de outros que não exercem a profissão por formação, mas sim por ofício do dia a dia. Não tem sentido isso! Eu falo por experiência própria. Eu fiz o caminho reverso. Sou engenheiro de formação, passei 15 anos no mercado trabalhando em P&D, voltei pra universidade pra adquirir títulos pra acessar melhores cargos, já que sempre seria discriminado nas seleções contra quem tivesse títulos, mesmo sabendo que poderia deter muito mais conhecimento. Enfim, cheguei na pós-graduação da federal, já maduro, 35 anos, encontrei um monte de professor que se achava o suprassumo do conhecimento por lidar somente com "meninos de 20 anos que sabem nada" e num posição hierárquica; na maioria das vezes, esses professores só conhecem a tecnologia de orelhada, de ler uma coisa ali e aqui, e pouquíssimo ou nenhum conhecimento de como as coisas funcionam de fato.
47:40, Icles dá uma cortada no Serjão que sobe o sinal amarelo!
A entrevista mais legal até hoje! Mas sou suspeito pra falar porque minha área é História! Rsrs.
Abração pra todos!
O famoso cientista italiano Prepuccio Mangiarolla 😂😂😂
gostei quando ele falou um pouco sobre: Mao Tsé-Tung / lenin...
Ótimo podcast
Gente! Nessa conversa o Sérgio Sacani comentou sobre um site de inteligência artificial que faz leituras de artigos científicos, inclusive de imagens.
Qual o nome do site, por favor?!
Obrigado!
uhul ja tem 500k
Não gosto de like prévio, mas com Victor e Icles, não tem jeito
Quero ver chamarem o Thomás Giuliano pra acabar com esse papinho de que marxismo é ciência
Thomas Giuliano recomenda um monte de autor marxista. Ele como historiador entende que o que estraga são as pessoas levarem como vdd absoluta aquilo. Tem um vídeo muito bom do Fernando Henrique Cardoso dizendo como eles estudavam marxismo, que eles (turma da USP dos anos 50) faziam uma leitura crítica e criteriosa, mas dps passou a ser deturpada pela galera da Teologia da Libertação e virou ideologia.
1:14:40 Mas que pronuncia, hein, professor!? Mandou-lhe o japa raiz, kkkk
História da indumentária é interessante. A Pauline Kisner do canal A Modista do Desterro é ótima. Ela é do sul.
Icles tá parecendo Jesus com uma auréola na cabeça
Normalmente quando encontramos várias fontes dizendo a mesma coisa é pq essas fontes copiaram uma fonte unica.
Quais são alguns bons exemplos da frase "a história se repete"? A história não se repete. Alguns escritores populares preguiçosos gostam de usar a frase, mas ela só pode ser aplicada se você encobrir os detalhes realmente importantes de cada caso. Considere a observação ingênua de que "impérios sobem e descem". E daí? O mesmo pode ser dito de qualquer edifício. Mas tente comparar o Império Romano e o Império Chinês, e você não encontrará muitas semelhanças. Não existe um único exemplo, em toda a história, de qualquer sequência de eventos que se repetiu. Os ciclos históricos são apenas um artefato de como algumas pessoas interpretam a história. O que, por si só, é um pouco estúpido. A história não pode ser interpretada, sendo a documentação ordenada dos fatos. Atribuir sentido aos fatos históricos, além do que as evidências mostram, é desrespeitoso aos protagonistas. Bem como para seus alunos.
MT bom 😃
Grande Picles, quer dizer grande Icles!
Caiu a luz ou o youtube derrubou a live pelas falas do assunto você sabe qual sobre você sabe o que?
O que mais tem é assuntos no youtube sobre o que estava sendo falado...inclusive defendendo.... é o que mais tem ..então para de viajar...
@@voosale não estou viajando, é que realmente a Live caiu e eles tiveram que voltar um tempo depois
Eu gostei do homem do castelo alto,mais por interterimento! Achei muito mesmo!
A live mais transmitida da História
Esse Icles não deixa ninguém falar, pqp, é um conteúdo foda, mas corta todo mundo, virou monólogo, deixa os amiguinhos falar Icles
desbelotando aquele no final né fofinho foguetes
História é ciência sim. As ciências humanas são ciência. Tem muita gente que se diz a favor da ciência mas ignoram as ciências humanas, são a favor da ciência só quando convém a elas. Um exemplo é o pessoal do agronegócio que é a favor das ciências que estudam a produção vegetal, mas implicam com as ciências sociais que apontam os conflitos e problemas sociais e econômicos do agronegócio. Sem falar das ciências da área da saúde e da área ambiental. Eu tô formando agora em agronomia, então sei do que tô falando. As ciências humanas são negligenciadas mesmo.
Concordo em partes. De um lado, a ciência humana é negligenciada, mas há de se entender que elas são soft-science. Isto é, não é possível comprovar suas teses por falta de reproducibilidade. Daí, o que isto acarreta é que um monte de gente sai falando um monte de coisa como se fosse verdade absoluta porque não precisa se provar nada;
Quem não gosta de História é justamente quem se recusa a aprender alguma coisa com ela.
Ciências humanas é feita por humanos. Haverá tantas versões quantos humanos estiverem envolvidos. É questão de perspectiva. O mesmo fato pode ser bom para um e péssimo para outro. Se você observar a perspectiva apenas de um você fica muito limitado
13:16 é culpa de vocês mesmos (a confusão de história com jornalismo). Metem muita coisa subjetiva. Podiam delimitar, os fatos são A, B, C e minha leitura é X, Y, Z.
O conceito de propriedade privada surge de uma abstração de Locke, ao assumir que a propriedade privada se inicia com a propriedade do próprio corpo.
Ué ontem tava vendo ao vivo e tinha mais de 5 horas
Inteligência Ltda SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
@@LucasAraujo-is8qy nao cara foi no ciencia mesmo esse video tinha mais de 5 horas ficou em live ate perto das 6 da manha depois ele sumiu e foi reupado como ao vivo sem ser que estranho
A live caiu umas 3 vzs mano tava osso
Quero ver eles falando com André Roncaglia
kkkkkkkkkkkkkk
Icles é quem sabe tudo, mas parece que ele é mais introvertido.
Eles falam em revisionismo criticando, chamando os apdptos de negacionistas, gostaria de saber o que eles acham desse povo que depreda estátuas históricas, sob a alegação que mentiram para nos nas escolas. Interessante né? Qdo é revisionismo pro esquerda vale tudo, qdo é revisionismo de direita aí e negacionismo.
hj não foi ao vivo ao vivo kkk
Não assisti ao vivo. Estava no trabalho.
vitor soares mt foda
Adoro o Icles, a outra pessoa eu não conhecia.
Melhor que o Inteligencia ltda essa participação
Onde arrumaram esse Nando Moura, na Shopee?
Antes eu era contra ciencia sem fronteiras para historiadores. Ouvindo esse podcast eu comecei a ter ainda mais certeza
Uai, pq?
Muito bom
2:53:00
Que mulher insuportável, é a terceira vez q tento acabar de ver esse episódio, e ela falando por cima dos outros repetindo oq todo mundo fala em outras palavras e se sentindo um máximo
Abin sabotando a live com o Icles e o Vitor ao vivasso
Estamos no Brasil!
Oxe, os caras estavam aqui e no Inteligência LTDA ao mesmo tempo? Que loucura temporal foi essa aí?
Nando Moura em miniatura 😂😂😂😂
Virei fã incondicional do canal depois daquele debate tenebroso com o eberlin kkk n me pergunte pq
Toda ciência é descritiva. Pessoas inseguras ou medrosas buscam explicações, motivos para a existência disso ou daquilo. A ciência descreve princípios conhecidos, testa-os, usa-os para modelar previsões e continua testando o modelo até que ele entre em colapso ou seja substituído. Nenhuma ciência jamais discute a justiça de qualquer fenômeno ou busca um originador hipotético. Mesmo a história e a filosofia procuram, descrevem e testam as cadeias de causalidade. Bons filósofos e historiadores não fazem julgamentos. As explicações têm um sentido de finalidade e frequentemente degeneram em dogma. Bom para ficção e não muito mais. Prejudicial ao impedir a descrição factual.
Pois é, uma pena para quem defende esse seu ponto de vista que o neopositivismo já foi desbancado há muito tempo no campo de análises mais sérias e sofisticadas na área de história e das ciências humanas como um todo.
Exatamente. Mas os entrevistados querem nos convencer que ideologia é ciência. Não há método quando o estudo é direcionado para um resultado.
Chama o Thiago Braga do Impérios AD pra falar de história tbm!!!
Dois historiadores e você pede esse boçal aí pqp I.perios ad kkkkkkkk
kkkk
Esse Vitor é muito fraco e chato de ouvir
Eles tem que chamar o vogalizando história
Marcelo do hoje no mundo militar
Essa loira é mulher dele?
Os americanos tem uma definição muito melhor pra separar os estudos de ciência: soft-science e hard-science. As exatas são hard-science justamente por conta da reproducibilidade dos experimentos e das conclusões, enquanto as humanas são soft-science por conta do fator ambíguo e interpretativo. Essas definições são muito simples. Agora, o pessoal de humanas que não reconhece a limitação da sua ciência, ou é ignorante, ou é mal-intencionado, pois, isso não diminuiria em nada seu trabalho. Assumir a limitação da ciẽncia expuseria mais verdade ao seu trabalho. Mas hoje em dia, com tanta militância, as ciências humanas viraram quase uma religião de fanáticos. E, infelizmente, o fanatismo fisca os cabeça-ocas.
Nao lembro, me fugiu da memoria, esqueci o nome.... é o segundo pod cast q vejo e essse cabeludo nao lembra de nada
Não lembrar alguns dados pontuais não desmerece nem refuta o conhecimento e divulgação do mesmo. Veja o contexto geral do que é explanado, abra sua mente.
♥️♥️♥️♥️
❤❤❤
Feraa
Achava que o Eduardo Bueno era historiador
Não tem necessidade. Eu fiz história, e te digo que ele segue a metodologia e divulga e tem conhecimento suficiente para divulgar. Ele realmente estuda o assunto quando se fala em história do Brasil.
@@voosale tlg man, não tem necessidade, eu só me surpreendi. O cara é fera e como ele diz eu que sou o ignorante kkkk
A tentativa de falar mal do Karl Popper foi patética. Não refutaram objetivamente, apenas acusaram o cara de ser “do outro lado”. A postura desses dois é suficiente para demonstrar porque as ciências humanas (infelizmente) não são levadas a sério. Se não houvesse essa contaminação endêmica de ideologia, certamente haveria mais respeito. E não, marxismo não é ciência, é fé, tanto quanto qualquer das religiões que esse pessoal abomina.
nunca estudou Marx, não sabe definir materialismo dialético 👆
O Marxismo na China prova que você está errado. Os planejamentos que eles fazem continuam dando certo. Mesmo com as mudanças que fizeram para dar mais direitos e mais liberdades à população e às religiões.
o cabra q ir p irlanda p aprender Historia n tem internet na casa dele será?
os caras são muito corporativistas... chatooo esse papo de puta mundo injusto com os historiadores
O cara desceu a lenha nos EUA durante o podcast inteiro dando belos goles em sua Coca-Cola.
Onde ta escrito que não pode beber coca cola e falar mau dos EUA?
Um dia você vai entender que crítica não é o mesmo que ódio, não é porque você é crítico a um país em determinado aspecto que vai ser obrigado a odiar tudo que vem dele
Qual a relação? Ninguém que é contra o imperialismo precisa ser contra todas as pessoas daquele país. São trabalhadores que fazem bebidas nos EUA ou aqui. Na Coca-Cola ou na AMBEV…
O cara meteu o pau nos EUA durante o podcast inteiro dando belos goles em sua Coca-Cola.
Qual a relação? Ninguém que é contra o imperialismo precisa ser contra todas as pessoas daquele país. São trabalhadores que fazem bebidas nos EUA ou aqui. Na Coca-Cola ou na AMBEV…
Experimenta pegar dinheiro público pra estudantes fazer um curso sobre escola austríaca de economia em outro país. Aí a galerinha paz e amor vai falar até babar kkkk
Icles tomou conta do programa. Chegou a ser exagerado, cortou a menina diversas vezes.
Nos comentários temos tantos cientistas piliticos, que incrível, nem sabia que tinham tabtos no brasil.
😅😅😅😅😅 Antigamente todo brasileiro era técnico de futebol e churrasqueiro, hoje pode incluir o cientista político da caixa de conentarios das rede sociais, patético!
Esse problema do RUclips mostra como eles dependem da burguesia
Conversa com gente inteligente é outra coisa
Só faltou um detalhe: o sionismo não pode penalizar palestinos pelo holocausto. Teve sacanagem no pós guerra.
Assunto muito bacana, uma pena que extremamente enviesado e por várias vezes hipócrita.
Só esqueceram que o marxismo deu errado, é passado 😂
a china discorda de vc :)
@@Junior-ms9nj a China segue um modelo dela.
@@Junior-ms9nj deu errado na china tb amigo, milhões morreram de fome, o q deu certo lá foi o capitalismo de estado implantado a partir dos anos 70.
@@Junior-ms9njChina é capitalismo brutal
O marxismo como método científico segue firme e forte, meu mano. E não tem nada a ver com marxismo cultural, em? Kkkkk
esse icles quer falar toda hora, fica cortando geral
@@crismendes9575 Tudo bem, o problema n é este
@@crismendes9575 doutor agora kkkkk ele terminou o doutorado recentemente
Vitor divaga e o icles argumenta.
Professor de história mentiu para vc, kkkkk, né.
😮
Ah não, comunistas de novo!!! Naaaaaooooo
dois esquerdistas 😂😂
A maioria dos historiadores, como sempre kkk
Papo mó dahora, e os caras resumem a "esquerdista" pqp
@@Rafael-ee8wu Pois é, um pires é mais profundo que esse tipo de pessoa.
Quem estuda de fato geralmente é, mas resumir ao espectro político e não as argumentos é coisa de gente pequena.
Pode não ser seu caso, mas este é o típico comentário de quem não consegue juntar lé com cré.
Quantos reaças nos comentários! E imaginem se tirassem humanas do currículo escolar?