Fico feliz em saber Entendo a situação. É importante vc conhecer bem os direitos conforme eu ti apresento nos videos, em algumas situações pode ajudar. Veja os videos com outros direitos: ruclips.net/video/s309XrPO0dU/видео.html ruclips.net/video/aHV2QCPL3Vo/видео.html ruclips.net/video/5uIxEQkUYJI/видео.html ruclips.net/video/VPCfqf7lI-I/видео.html
Disponha! Bom dia Entendo a situação. É importante vc conhecer bem os direitos conforme eu ti apresento nos videos, em algumas situações pode ajudar. Veja os videos com outros direitos: ruclips.net/video/s309XrPO0dU/видео.html ruclips.net/video/aHV2QCPL3Vo/видео.html ruclips.net/video/5uIxEQkUYJI/видео.html ruclips.net/video/VPCfqf7lI-I/видео.html
Olá Fábio Como vc sabe, ficou bem claro o objetivo do governo que é de aposentar as pessoas sempre mais velhas e com valor menor. Mas sim, existe uma modalidade de aposentadoria que pode ser obtida sem a idade mínima, mas apenas por tempo de contribuição, no entanto, essa modalidade foi extinta com a Reforma da Previdência em 2019. Para quem já estava contribuindo antes da reforma, há regras de transição que permitem a aposentadoria por tempo de contribuição sem atingir a idade mínima, mas com algumas condições específicas. As regras: Sistema de Pontos Soma da idade com o tempo de contribuição. Em 2024, é necessário atingir 100 pontos para os homens. Pedágio de 50% Para quem estava a menos de 2 anos de completar o tempo mínimo de contribuição antes da reforma (35 anos para homens). É necessário cumprir um tempo adicional correspondente a 50% do tempo que faltava. Pedágio de 100% O trabalhador precisa completar o tempo mínimo de contribuição e pagar um pedágio equivalente ao tempo que faltava para atingir 35 anos de contribuição na data da reforma. Caso o usuário não se enquadre em nenhuma dessas regras de transição, ele terá que cumprir as novas regras, que exigem uma idade mínima para a aposentadoria.
Se uma empresa desconta a contribuição previdenciária do salário do empregado e não repassa ao INSS, o funcionário não pode ser penalizado, pois ele cumpriu sua parte. A responsabilidade legal pelo repasse das contribuições é exclusivamente da empresa. O período de trabalho normalmente aparece no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), mas pode ficar marcado como "pendente de recolhimento". Veja no vídeo: ruclips.net/video/xHtuyJb7bvs/видео.html O trabalhador pode usar contracheques, carteira de trabalho ou outros documentos para comprovar que houve o vínculo e que os descontos foram feitos. No pedido de benefícios como aposentadoria, o INSS deve aceitar esses documentos para computar o tempo de contribuição.
Olá boa tarde Concordo, esse tema da muito assunto. Depende de vários pontos, cada caso é um caso. É importante a sua idade, quanto tempo vc contribuiu, qual o valor de contribuição, se vc tem tempo especial, enfim, são vários fatores que precisam ser considerados. A avaliação segue uma espinha dorsal que é o extrato de todas as contribuições, o CNIS. Veja o vídeo sobre esse tema: ruclips.net/video/xHtuyJb7bvs/видео.html
Deixe o seu COMENTÁRIO!! 👋👋👋👋
QUAL O MAIOR DESAFIO AO SOLICITAR A APOSENTADORIA? E QUANTO VOU RECEBER DE APOSENTADORIA, VOCÊ SABE??
Muito bom esse vídeos
Ajudou a tirar minhas dívidas
Obrigado 👍👏👏👏
Já compartilhei
Deus abençoe a todos
Fico feliz em saber
Entendo a situação. É importante vc conhecer bem os direitos conforme eu ti apresento nos videos, em algumas situações pode ajudar.
Veja os videos com outros direitos:
ruclips.net/video/s309XrPO0dU/видео.html
ruclips.net/video/aHV2QCPL3Vo/видео.html
ruclips.net/video/5uIxEQkUYJI/видео.html
ruclips.net/video/VPCfqf7lI-I/видео.html
Video muito bom
Ajudou muito nas duvidas que eu tinha
Obrigado
Disponha!
Bom dia
Entendo a situação. É importante vc conhecer bem os direitos conforme eu ti apresento nos videos, em algumas situações pode ajudar.
Veja os videos com outros direitos:
ruclips.net/video/s309XrPO0dU/видео.html
ruclips.net/video/aHV2QCPL3Vo/видео.html
ruclips.net/video/5uIxEQkUYJI/видео.html
ruclips.net/video/VPCfqf7lI-I/видео.html
Perfeito sua explicação 👏👏👏
Ou Rosilaine boa noite
Obrigado por ver os vídeos
Precisando tirar dúvidas, estou a disposição.
Bom dia. Há algum vídeo sobre aposentadoria tempo de contribuição, sem a idade mínima pra homem? Grato.
Olá Fábio
Como vc sabe, ficou bem claro o objetivo do governo que é de aposentar as pessoas sempre mais velhas e com valor menor.
Mas sim, existe uma modalidade de aposentadoria que pode ser obtida sem a idade mínima, mas apenas por tempo de contribuição, no entanto, essa modalidade foi extinta com a Reforma da Previdência em 2019. Para quem já estava contribuindo antes da reforma, há regras de transição que permitem a aposentadoria por tempo de contribuição sem atingir a idade mínima, mas com algumas condições específicas.
As regras:
Sistema de Pontos
Soma da idade com o tempo de contribuição. Em 2024, é necessário atingir 100 pontos para os homens.
Pedágio de 50%
Para quem estava a menos de 2 anos de completar o tempo mínimo de contribuição antes da reforma (35 anos para homens). É necessário cumprir um tempo adicional correspondente a 50% do tempo que faltava.
Pedágio de 100%
O trabalhador precisa completar o tempo mínimo de contribuição e pagar um pedágio equivalente ao tempo que faltava para atingir 35 anos de contribuição na data da reforma.
Caso o usuário não se enquadre em nenhuma dessas regras de transição, ele terá que cumprir as novas regras, que exigem uma idade mínima para a aposentadoria.
@@rendareal.valter Boa noite. Muito grato p explicação.
Já compartilhei
Deus abençoe a todos
Obrigado por esclarecer as dúvidas
😊
E SE A FIRMA DESCONTA E NÃO PAGA AO INSS ?, O EMPREGADO NÃO DEVE SER PENALIZADO ,MAS A FIRMA QUE DEVERIA TER SIDO INTIMADA A RESTITUIR A DIVIDA .
Se uma empresa desconta a contribuição previdenciária do salário do empregado e não repassa ao INSS, o funcionário não pode ser penalizado, pois ele cumpriu sua parte. A responsabilidade legal pelo repasse das contribuições é exclusivamente da empresa. O período de trabalho normalmente aparece no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), mas pode ficar marcado como "pendente de recolhimento". Veja no vídeo: ruclips.net/video/xHtuyJb7bvs/видео.html
O trabalhador pode usar contracheques, carteira de trabalho ou outros documentos para comprovar que houve o vínculo e que os descontos foram feitos. No pedido de benefícios como aposentadoria, o INSS deve aceitar esses documentos para computar o tempo de contribuição.
A verdade é que ninguem sabe de nada, já fui em 3 advogados e cada um fala uma coisa.
Olá boa tarde
Concordo, esse tema da muito assunto. Depende de vários pontos, cada caso é um caso. É importante a sua idade, quanto tempo vc contribuiu, qual o valor de contribuição, se vc tem tempo especial, enfim, são vários fatores que precisam ser considerados.
A avaliação segue uma espinha dorsal que é o extrato de todas as contribuições, o CNIS.
Veja o vídeo sobre esse tema:
ruclips.net/video/xHtuyJb7bvs/видео.html