Sempre que me perguntam pq não arranjo alguém para viajar, esse é o motivo. Sou mototurista e viajo para dar rolé , posso até fazer 1000km em um dia, mas no final dele tem que ter um lugar muito lindo para passar alguns dias explorando.
Uma verdadeira aula amigo, viajo de crosser 150cc pelo sul do Brasil, e vai de boas sem pressa. Gentileza também deve fazer parte de quem viaja com moto de baixa cilindrada, se topar com algum apressado de passagem e deixe- o ir de boas , e siga sua viajem com tranquilidade. Valeu.
Que top cara. Também tenho uma Crosser, já fiz viagens de até 350km mas agora vou fazer uma de 500km. Você adaptou alguma coisa na sua moto? Tem alguma dica a mais?
Fui do RS a Goiás de factor 150 coloquei um baú de entregas coloquei um travesseiro entre eu e o baú ,um acelerador automático um descanso de perna e marcha ,muito boa a viagem fora a dor no pescoço o resto foi top ,hoje tenho uma Lander vou fazer denovo mas desta vez mais preparado com a bolha
Ôpa!Vou dar meu pitaco, amo viajar de moto, tenho uma Twister 250cc que é show de bola. Viajo 1105km/dia, paro só para abastecer e almoçar. 90,100km/h ela viaja muito!👍❤👏🏻🙏.Abraços a todos os motociclistas conscientes e responsáveis. Brasão,fui.
Concordo plenamente com sua teoria. Difícil é fazer meu namorado entender isso, uma x que quem pilota a moto sou eu pois ele não tem CNH. Temos uma fazer 250. O km. A moto atende os quesitos que preciso mas ele acha q um moto maior é necessário. Discordo . Fomos de São Paulo a Bahia ida e volta. Nenhum problema.
Concordo plenamente... Já viajei com motos grandes em velocidades acima de 150kms. Cansa muito mais ... A melhor velocidade pra mim hoje é 90 no maximo 100 por hora... Acho que até com uma Bros 160 se pode fazer longas viagens... Já fiz muito Cuiabá Campo Grande com 125... Minha moto hoje é uma CB300 com ABS, não precisa mais que isso. Viajo de sol a sol 800 900 kms por dia tranquilamente... sem garupa claro... Com garupa rende bem menos...
Eu andei 4000 km de bross 160. De Campo Grande MS até Serra do Rio do Rastro. Final do mês pretendo ir de Campo Grande MS até Fortaleza. Tenho vídeos da viagem para Serra do Rio do Rastro no RUclips.. Meu canal é Edmilson Palhano.
Concordo com você. Minha primeira moto foi uma XRE 300 2013, rodei 22 mil kms em um ano, em viagens, mas sentia muita falta de potência. Faltava mais motor. Aí vendi e comprei uma CBR 600F 2014. Uau! Que mudança! Baita moto, fortíssima e excelente para viagens. Rodei mais 40 mil kms com ela e fiz inúmeras viagens. PORÉM, os custos de manutenção da CBR nem se comparavam com os custos da XRE 300. Pois bem, acostumado a rodar com a XRE por QUALQUER estrada, com a CBR já era muito diferente. Era ruim rodar por estradas de terra (fazer longos kms na terra) e, por causa disso, vendi a CBR e comprei uma CROSSER Z 2019. Comecei com uma 300cc, pulei para uma 600cc e desci para uma 150cc. Os caras me perguntam: "Porra meu, tu tava de 600 e agora tá de 150?! Pra que isso, cara?!" E eu sempre respondo: "meus motivos: custo de manutenção INCOMPARÁVEL; economia de combustível IMENSAMENTE maior e a possibilidade de poder rodar novamente por toda e qualquer estrada!" Enfim, estou extremamente feliz com a minha 150 e não parei de fazer viagens (exceto agora, por causa da pandemia). Fiquei felizão quando, antes da revisão dos mil kms na Crosser, rodei 700 kms em um domingo. Saí de manhã e voltei a tarde. Desses 700 kms eu rodei aproximadamente 300 kms em offroad. Em suma, seja feliz com a sua moto, pois se não for com a atual será com a próxima. Forte abraço.
Ótimo vídeo! A grande verdade é que existe uma "indústria" querendo que você "nunca esteja satisfeito com o que possui", praticamente te "obrigando" a trocar de potência/tamanho o tempo todo. Não caia nessa! Isso vale tanto para carros quanto para motos. Tenha sempre em mente: "o simples é o que melhor funciona". Vai fazer uma viagem de moto para fora de "sua Capital" e quebra ela para ver a dor de cabeça... 1) não vai achar peça de reposição fácil na loja de Biu; 2) mesmo que ache a peça, não vai encontrar quem saiba fazer o conserto na oficina de Toinho (mas se for uma CG 125cc...). Senhores, moramos em um País de terceiro mundo, pobre, onde os custos de aquisição e manutenção de veículos são altíssimos e difíceis. Não sejamos emotivos, mas, sim, racionais! Recomendação de leitura: O Manual do Viajante Solitário, do grande José Albano.
Exatamente isso. A indústria de consumo alimenta essa vaidade sem necessidade. Longe é onde vc não quer ir mesmo que seja numa motocicleta de 200 mil reais.
Minha primeira moto foi uma Speed 125, aos 58 anos. Hoje tenho 76, estou com uma GSR 150. Ia a cada 15 dias para Bauru e voltava no outro dia. São 257 km. De fato, passo os caminhões, eles me passam, umas oito vezes em cada viagem. Nunca tive a coragem de viajar assim como vocês. Minhas viagens são curtas, mas vai bem.
Gostei muito do comentário . Muito sóbrio e sincero. Tenho 62 anos já pilotei um monte de cc. Mas as motos 125 e 250 foram as q deram mais divertimento. Topam tudo com moderação.
Meu caminhão é um volvo edc410 e vazio o ponteiro bate os 130 a 1400rpm e ai eu tenho cuidado e justamente com os motoqueiros, pois muitos querem fazer ultrapassagem pelo acostamento da direita, também amo viajar de moto, tenho um tornado 250, leve consumo + - , boa potencia e mantém fácil os 120km/ph.
Excelentes dicas, já uso todas estas dicas aí e mais algumas! Mas essa do banco eu não conhecia, top de linha!!! Assim que recebi minha habilitação peguei minha moto e parti para BR, foram quase 6.000 mil km! Já estou com um total de seis Estados e o Distrito Federal e um total de 80 mil kms! Tudo isso com uma honda 150 2014!
Gostei e acho muito interessantes e importantes suas colocações, agora o que me diz de uma virago 535, pergunto isso pq não tenho grande experiência e preciso da opinião dos universitários, abraço !!!
@@felixsantos5290 Felix, uma Virago 535 ou até uma Viraguinho 250 são motos excelentes. Comece devagar, com calma, SEM PRESSA, cuidando sempre os espelhos..... e seja feliz! Rode com prudência para poder rodar SEMPRE.
Concordo plenamente contigo. Tenho uma Trudinha e sempre acompanho duas 750, uma 650, uma 500 e outra 250, todas custom e às vezes vou sozinho. Acompanhado sempre vão no meu ritmo e todos curtem os passeios, quando sozinho também curto, cuido bem da segurança e assim posso aproveitar cada suspiro da viagem. 👍👍👍
Também tenho uma trudinha (Sophie) com a qual fiz uma das minhas melhores viagens de moto. 2.300km do norte do Paraná, Londrina, passando por Brotas (SP), Pirassununga (SP), Brodowski (SP), Capitólio (MG), Uberlândia (MG), e retornando pra casa. Planejamento, responsabilidade, satisfação... Abraços!
Um dos melhores canais de moto do RUclips! Aprendendo muito!!! Sou iniciante e comprei a Meteor 350, e estou ainda treinando os pedais, o peso dela, como se comporta em curvas, etc. Mas estou muito feliz com a minha Superdiva! Estilo custom, retrô, clássica e velocidade final de 120 km. Para mim, é mais do que sonhei!!! Quero viajar, curtir muito com segurança e conforto. E ela está apta a cumprir o seu papel de cruiser. Só faltam os aforjes e bagageiro!
*Certinho na colocação das palavras irmão....., tbm sou dessa opinião, sempre tô viajando com minha moto de baixa cilindrada, antes eu tinha uma de alta CC .... Assim venho au longo do tempo conhecendo muuuito mais lugares incríveis por ter optado por uma moto trial de menor cc, e não me arrependo, pois começou a sobrar dinheiro q eu nem imaginava tamanha economia rsrsrs.... estou mto mais feliz em tdos os sentidos! Abraço 👍
E eu que fiquei 35 anos sem andar de moto? Recomecei com uma GSXs 750 e com 10 dias peguei a estrada com amigos já experientes, claro eles não sabiam que eu tava cagando nas calças e só tinha as lembranças, a teoria. Mas enganei bem pra carai🙏🏽. A turma pensou que eu já piloto há tempos😂😂😂
Muito boas dicas... Eu tenho uma Virago 535 e comprei uma XTZ125 p fazer off road com a esposa... E confeço comecei com yma cg 125 ano 1983 e tenho muita saudade hoje viajo mais d xtz q a virago... Um dos seus pontos negativos é o banco q é muito ruim... Então eu fiz uma bolsa d courino de 1 metro por 50 cm e coloco minha coberta nela e ela cobre todo o banco... Andamos o dia todo d boa parece uma poltrona... E as viagens voltaram a ser praserosas andando na faixa d 90km/h... Voltei a aproveitar a viagem coisa q andando na virago a 130, 140km/h não aproveitava mais... Ótimo vídeo e excelentes dicas parabéns e sucesso... Boas estradas sempre
Temos uma pequena divergência sobre o que é uma moto pequena, as motos que você cita como pequenas podem ser consideradas motos médias, pequenas seriam as de 160CC pra baixo. De resto tudo bem com suas considerações, lembrando que velocidade de cruzeiro deve ser no max 80% da velocidade máxima da moto, isto se você quer ter moto por longos períodos e sem maiores manutenções. Quem viaja de motos pequenas, abaixo de 160CC deve ter em mente que pressa não pode ser parte da bagagem. Sempre viajei com motos de baixa cilindrada, como as Yamaha RD135, a Agrale 16.5 e atualmente viajo com uma Yamaha Crypton 115CC com a qual já fiz duas vezes de João Pessoa ao Rio. Com uma boa manutenção e com prudencia você leva uma moto pequena até onde você quiser. O importante é conhecer os limites tanto da moto como os seus. Aliás tendo duas rodas nem motor é necessário dá pra ir de Bike...
Pô tenho uma 110cc e do minhas bandas aqui na Argentina kkkkk mas vou migrar para uma Honda storm para ir a Porto Alegre ....ou outra Honda 125 0 150 cc Abrazo desde Posadas Misiones
O que faz o motociclista é o espirito que carrega não a cilindrada que pilota ja fiz varias viagens de 125 e curti muito ,mas a dica da almofada vale ouro ...abraços aos amantes das duas rodas...
É possível sim, viajar em uma moto pequena, fiz o seguinte percurso BR-222, subindo a Serra da Ibiapaba, pela CE 187,e descendo para Varjota, Sertão do Ceará, numa FAZER 150.Gostei da dica, da almofada d'água
Tbm já subi a serra da Ibiapaba, na 222 a caminho de Tianguá, numa fan 125 de boa. Tive a sorte de ter um ônibus da fretcar na frente e quase ninguém arriscava ultrapassar. Formou uma fila grande de veículos atrás do bicho aí subi só de boa. Demorou um pouco mais, mas achei foi bom pq fui aproveitando a vista.😅😅
Primeiro quero lhe parabenizar pelas dicas de viagens pra moto . Eu me chamo Valbério tenho uma moto 150 Riva da Dafra moto muito boa para o dia a dia , Más com essa Riva 150 também já viagei fui daqui de São Paulo pra Pernambuco Caruaru . Para o mês vou comprar a Apache 200 e vou viajar de novo pra o Pernambuco se Deus quiser.. Como vc falou moto pequena vai pra qualquer lugar basta pilotar sem pressa conduzir a máquina no tempo dela e ser feliz . Suas dicas são valiosas pra quelé que tem vontade de viajar com sua moto pequena já fui de carro também pra Pernambuco más de moto se aproveita cada pedaço da caminhada mas uma vez parabéns pelas dicas sucesso 👏👏.
Tenho uma CB500X 2019, ótima dica da almofada. Eu comprei almofada em gel própria pra minha moto, além do conforto, ajudou o garupa a parar de escorregar pra cima de mim nas descidas reduzidas de serras, por exemplo.
Viajei 4 vezes de Três Lagoas_MS a Cuiabá_MT, distância de 1050 km, com uma moto gsr 150i suzuki. Na ida, eu rodava 700 km até a divisa do MS/MT. Na volta eu saia de Cuiabá 4,00 horas da manhã, 21,00 horas chegava em casa. Agora tenho 63 anos, mas estou pensando em fazer uma viagem épica de Três Lagoas_MS a PVH_RO, em maio de 2024. Vou com uma moto gsr 150i suzuki 2016, porque se eu trocar de moto, não sobra dinheiro pra viagem.
Boas dicas. O único problema da baixa cilindrada é ficar à mercê dos caminhões. Melhor mesmo é deixar eles passarem e ficar longe. Rsrs Assento $40,00 no mercado livre. Almofada D'água Caixa Ovo Quadrada Sem Orifício Anti-escaras
Uma moto de 160 vc percorre menos kilômetros em um dia de viagem,mas no final do dia vc economiza uma boa grana com gasolina . As vezes da para pagar o almoçar e o hotel para dormir em um dia de viagem.
.eu sonho era ter uma 600 pracima. Mas quando cheguei na 250 vi que nao da pramim porque a experiencia que eu tive É que e muito perigoso . moto potente puxa a pessoa a correr demais e mesmo que voce diga que tem controle .nao e bem assim. A adrenalina e constante . muitas vezes vc do nada puxa velocidade em locais urbanos . so depois quando chega em casa e que vai parar pra pensar a loucura q fez. 120 140 e ate 150 uma 250 puxa facil. E muito perigoso. Vc nunca imagina que pode aparecer um emprevisto na sua frente. Isso uma 250 imagina uma 600 pra cima. Em alta velocidade numa br tendo q ter toda sorte a seu favor . voltei pra uma 150 . uma bros no caso . hoje busco mais conforto q velocidade. Pramim a bros e uma moto exelente confortavel pra uma e duas pessoas. 80 90 100 vc chega em qualquer lugar . sem falar que acha peça em qualquer cidade pequena. Caso ela quebre alguma coisa numa viagem. .video muito bom. Bem explicativo . agora essa e minha opiniao. Mas pra quem tem mais controle de dominar uma motona potente sem se arriscar tanto. De boa. Mas eu n tenho mais coragem d ter moto potente . e muito arriscado
Ótimas dicas! Muito obrigado. Me chamou atenção, com a questão da largura da moto, quero viajar em uma moto pequena e não ía colocar alforges, agora vou pra ficar mais larga, vou até colar umas fitinhas reflexivas, e os faróis de milha vou instalar um mais longe do outro pra ficar mais larga de frente. Obrigado por compartilhar.
Parceiro minha almofada é uma câmara de ar de carrinho de mão mando revestir com uma capa de couro regulo o ar que eu quero fica muito filé,olha que viajo duas vezes de Sorocaba a fortaleza sem problemas,e tem mais só tenho 70 anos de idade da pra encarar cheguei agora em janeiro já estou min preparando para junho.😊
Ultimamente fiz uma viagem de 1000 km com a 500f e me senti muito confortável em comparação com outras viagens que já fiz, com motos de baixa cilindrada.moto maior é outra segurança !
Tenho uma cg 125 ano 2000 . Mi leva onde eu quero muito econômica manutenção Barata muito leve no meu caso gosto de curtir paisagem . Manutenção em dia e prudência consigo fazer passeios muito agradáveis . Agora com essa dica da almofada de colocar no banco vai melhorar muito . Valeu pela dica . Que Deus abençoe todos nós apaixonados por duas rodas!!!!!
Parece que vi esse vídeo à 4 anos atrás.... é por comprar minha primeira moto, resolvi comprar uma explorer 150 Shineray (Cópia da Brós) e olhe que já escutei de tudo por causa da marca, porém já fui de Capão da Canoa RS até Rio Grande RS, Serra do Rio Do Rasto SC, Toda serra gaúcha, Torres RS, Porto Alegre RS, Araranguá SC, Tramandaí RS, enfim saí por tudo e por ser minha primeira moto, escolhi a mais em conta por ser mais barato em tudo e adquirir experiencia, não me arrependo, sou fiel da manutenção preventiva e seguidor da cautela respeitando os limites da moto baixa cilindrada e graças aos canais do you tube sigo a risca as dicas. Meu lema : Tem motociclista que já caiu e os que ainda vão cair, por enquanto sigo as dicas de evitar um tombo. Abraços à todo e tudo é possível.
Atualmente tenho uma Tenere 250/18, não tenho pressa na estrada, sempre rodo sem garupa e às vezes só, velocidade entre 90 e 100, consigo fazer 37 km/l, nunca abaixo de 34, ando muito em estradas de pouco movimento e de chão, a guerreira está com 27000 km, nenhum problema.
Concordo com tudo que vc falou. Tenho uma Fazer 250 10/11 e tenho feito viagens maravilhosas com ela, curtindo o passeio e economizando no bolso; faz 38 km/Lt na rodovia.
Também tenho uma Fazer 250/2017 e estou gostando muito de fazer umas viagens com ela. Eu só não comprei uma Fazer 2010/2011 porque o cara que era dono mora distante da minha casa e quando pedi para me mandar o Dados da Placa e Renavam não quis me mandar aí fiquei com medo de ser gorpe kkk mas era uma preta muito linda mas aí acabou aparecendo essa que tenho e é preta também.
Tenho uma Intruder 125, 2013/2014, faço viagens de 1.200 kms, saio de Campinas/SP e vou até Porto Alegre/RS, faço em duas etapas, saio de Cps e paro em Navegantes/SC, durmo, troco o óleo da motoca e sigo viagem no outro dia, chego em Porto Alegre no comecinho da noite!!! Nunca tive problemas, a moto é econômica, não é visada pelos ladrões, cabe em qq lugar e o principal, é confortável!!!
Moto menor é muito melhor. Fui p Bariloche com a Intruder 125. Foi bom. Mas considero que foi um pouco sofrido. O ideal seria ao menos 200cc e 150kg de massa no veículo. Mas enfim foi e voltei de boa. Moto grande é desperdício. Uma moto 250 ou uma moto média cumpre a missão gastando menos pneu óleo IPVA manutenção.. Boa a dica da almofada.
Boa noite estou sempre procurando dicas sobre moto turismo tenho uma xre 190 eu minha esposa fizemos um viagem 1200 km a moto atendeu todas as espectativas unico ponto "negativo " foi o banco em longas distâncias ótima dica da almofada muito obrigado parabéns pelo canal irmão valeu!!!
Vídeo muito bom pois foca na realidade da maioria dos Brasileiros, os quais não tem condições de comprar motos caras. Tenho uma CB300 e faço regularmente viagens de 750 km de SP para SC e ratifico todas as suas dicas. A dica da almofada eu não conhecia e já vou pesquisar. Algumas coisas que eu acrescentaria: Quem não tem, adquira uma "bolha defletora de vento" o mais alta possível, isso me ajuda enormemente nas viagens, tanto no que diz respeito ao vento no peito, que é extremamente cansativo ao longo das horas, como na friagem constante, que vai te roubando calor aos poucos. O mesmo vale para protetores de mãos que poupam as mãos do vento e frio. Outra dica que eu acrescentaria é um dispositivo que o pessoal utiliza para travar o acelerador e liberar a tensão no punho por grandes trechos de reta, pode-se liberar a mão do acelerador por alguns momentos sem perder a rotação da moto, eu fiz um caseiro mas da pra achar por menos de 20 reais na Internet, procurem por "piloto automático de moto" ou "cruise control". Show de bola!
É isso aí Davi! Tenho uma Fazer 250 e coloquei bolha e defletor e mudou muito, até a estabilidade da moto ficou melhor. E também comprei o piloto automático que você fala só não usei ainda, vou testar ele logo. Também coloquei o retrovisor da MT 3 e ampliou bastante a visão.
Tenho uma fz25, mas todo mundo com quem converso me diz que é perigosa, não tem torque, enfim vários obstáculos. É a moto que posso ter. Amo viajar , só não vou mais longe pelo medo.
Bom dia amigo muito bacana o seu comentário eu estou pensando em ir de Brasília ao Pernambuco na minha moto Bros 150cc a ida e a volta será 3.614 km de estrada será que dou conta de ir e volta na minha Bros kkk
Vídeo excelente, Concordo com 99% do vídeo. Minha experiência com viagens com minha Titan 160 é que além de todos os benefícios citados, a autonomia também é outro fator interessante. Com apenas um tanque de combustivel consegui fazer viagens pro litoral saindo daqui de Belo horizonte. Coisa que seria impossível com uma moto grande. Ponto negativo é a falta de potência e torque principalmente em subidas. Por incrível que pareça não tive trabalho com caminhões ao meu ver, acredito que os carros sejam uma preocupação maior pelo fato de caminhões não conseguirem rodar em velocidades acima de 100km normalmente.
Já tive moto grande e pequena mas nunca tinha pensado pra esse lado tinha um xt 660r dei pt nela hoje tenho uma 150 factor e tava querendo uma grande mas vc mim fez virar o pensamento.valeu
Excelente solução esta da almofada. O ar você comprime e pode encostar, mas a água não pode ser comprimida, razão pela qual não encosta. Aprendi essa e gostei muito. Obrigado.
Valeu, Fernando. Tenho uma cbx250 e adoro a Bichona. Vai ser boa assim, cara!Viajei mais de 100.000km e nunca mexi no motor. Apenas trocas de relações, óleo, filtro de óleo e pneus. Nunca queimou uma vela !Sim...bateria troquei uma única vez, pois cheguei de viagem, cansado e esqueci o farol ligado, descarregou.🥴🥴🥴🤪🤪🤪👎
Parabens Fernando e obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiencias!! Vi quase todos os seus videos e percibi que não tem postado mais nada; tenho sentido falta das suas dicas
Excelente vídeo. Acredito que uma moto com a cilindrada mais baixa eh mais viável. Outro ponto que eu colocaria eh a questão do seguro mais em conta e acessível e emplacamento mais barato.
Primeiro comentário 😍 Comecei com uma Titan 150 e pulei direto para uma shadow 600. Hj ando em uma 250cc por achar o curto benefício melhor, para minha proposta de viagens o custo com mecânica e combustível é muito menor e roda muito bem, claro que nas suas limitações. Quanto a esperar ter experiência para pegar uma moto maior eu sinceramente acho que vale mais ter consciência, pq independente de moto grande ou pequena, vc anda uma semana na motoca e já começa a acostumar, a experiência no caso vem pela pratica.
Fala Adriano, blz? Exatamente.. experiência vem com a pratica e moto maiores toleram muito menos os erros de que esta começando, por isso é melhor praticar com uma moto menor. Não é só a falta de consciência que causa acidente, tem a falta de habilidade também e essa causa muita mais. Abraço.
Muito bons teus videos... Estou programando uma viagem de + ou - 1.000 km em uma 125... teus videos me inspiram bastante... sigo tuas dicas,tuas dicas estão tendo ótimos resultados para a prevenção de acidentes tanto no carro quanto na moto... Grande abraço e sucesso...
Eu comprei da almofada de gel,ja vem no fomato do banco,de acordo com o modelo da moto. Igual vc disse,doe do mesmo jeito,ainda fica instavel,péssimo mesmo. Obrig pela dica,vou comprar uma desta.
Foi formidável, suas dicas. Tenho uma 125 CG, Minha velocidade máxima, nunca ultrapassa 90 km. Vou adquirir a almofada. Já que, o banco de minha moto é uma tortura, Obrigado , AMIGO.
Vc disse várias vdd..eu viajava de crypton 115 cc 4 marchas...agora comprei uma fazer 250...e vdd gostoso e andar a uns 100..110..120 pra viajar com conforto tranquilidade e curtir a paizagen e ir parando as vezes..
Um problema que voce não comentou é a deslocação de ar que pode até derrubar uma moto pequena....Gostaria de ver um video sobre esse tema sobre ventos laterais e outros fatos que podem comprometer a segurança tanto de motos pequenas quanto de motos médias.....
Tenho uma PCX 2019 e ando em rodovia onde a velocidade máxima permitida eh de 110km/h ... ainda bem que eh duplicada, mas mesmo assim tenho que ter muita atenção .
Concordo, dirijo carro há mais de 20 anos adoro dirigir e já rodei o Brasil, nunca sofri acidente ou batida pq sempre tive atenção, mas moto eh muito mais perigoso ainda mais de baixa cc onde vc tem muitas desvantagens e não tem airbag e nem pára-choque.
eita pega obrigado por compartilhar informaçoes sabias, se o Pai permitir pretendo viajar na motoca que comprei recentemente, é de baxa cilindrada, fiquei muito grato por ver seu video vou ver esse do card
Certa vez eu estava ultrapassando um caminhão e o momento de passar à frente do mesmo, o vento lateral bateu e cadê força pra passar à frente... Imagina a situação. Quero dizer moto pequena exige mais consciência do motoqueiro na h. da ultrapassagem, mais vai longe tbem 👍
sobre o banco eu mandei o tapeceiro fazer um banco de tornado mais cheio(paguei só 70rs), e deu certo a moto esta muito mais confortavel, fui da marabá até porto seguro de boa sem sentir dores na lombar.
Obrigado amigo você tirou uma dúvida muito grande na minha cabeça pois eu tenho uma moto de 150 cilindradas e estava pensando em pegar uma moto de 300 cilindradas para cima, mas porém não tenho experiência com viagens de uma cidade para outra já fiz pequenas viagens e já estava pensando em trocar a moto, você me deixou animado e decidido esperar um pouco mais até pegar uma experiência melhor.
Eu fui até o Chile de Nmax, com ela carregada rodando em média mil km por dia. Depois disso, pra mim, nada é impossível.
mil km/dia... c é o bixão doido mermo né
@@juniorfreitas6704 agora to d xmax, preciso de menos paradas p abastecer, a distância deve aumentar pro Atacama ano que vem.
Show de bola parabéns
@@ScooterExperience Parabéns, irmão! posta no youtube suas viagens... vai incentivar muita gente... abração!
Sempre que me perguntam pq não arranjo alguém para viajar, esse é o motivo. Sou mototurista e viajo para dar rolé , posso até fazer 1000km em um dia, mas no final dele tem que ter um lugar muito lindo para passar alguns dias explorando.
Uma verdadeira aula amigo, viajo de crosser 150cc pelo sul do Brasil, e vai de boas sem pressa. Gentileza também deve fazer parte de quem viaja com moto de baixa cilindrada, se topar com algum apressado de passagem e deixe- o ir de boas , e siga sua viajem com tranquilidade. Valeu.
Que top cara. Também tenho uma Crosser, já fiz viagens de até 350km mas agora vou fazer uma de 500km.
Você adaptou alguma coisa na sua moto? Tem alguma dica a mais?
@@fernandinhac8241 Eu tenho uma factor 125 adotei um piloto automático show 🤗👏🏽
Fui do RS a Goiás de factor 150 coloquei um baú de entregas coloquei um travesseiro entre eu e o baú ,um acelerador automático um descanso de perna e marcha ,muito boa a viagem fora a dor no pescoço o resto foi top ,hoje tenho uma Lander vou fazer denovo mas desta vez mais preparado com a bolha
Viajo de moto a anos e falo que a melhor velocidade e prudencia para viajar de moto é 90 km/h. Viajo tranquilo com SH150 fazendo 47km/l. Fica a dica .
Ôpa!Vou dar meu pitaco, amo viajar de moto, tenho uma Twister 250cc que é show de bola. Viajo 1105km/dia, paro só para abastecer e almoçar. 90,100km/h ela viaja muito!👍❤👏🏻🙏.Abraços a todos os motociclistas conscientes e responsáveis. Brasão,fui.
Cansa menos
Concordo plenamente com sua teoria. Difícil é fazer meu namorado entender isso, uma x que quem pilota a moto sou eu pois ele não tem CNH. Temos uma fazer 250. O km. A moto atende os quesitos que preciso mas ele acha q um moto maior é necessário. Discordo . Fomos de São Paulo a Bahia ida e volta. Nenhum problema.
Concordo plenamente...
Já viajei com motos grandes em velocidades acima de 150kms. Cansa muito mais ...
A melhor velocidade pra mim hoje é 90 no maximo 100 por hora...
Acho que até com uma Bros 160 se pode fazer longas viagens...
Já fiz muito Cuiabá Campo Grande com 125...
Minha moto hoje é uma CB300 com ABS, não precisa mais que isso. Viajo de sol a sol 800 900 kms por dia tranquilamente... sem garupa claro...
Com garupa rende bem menos...
@ALEMÃO SP Com ou sem garupa?
Eu fui de SC a a Manaus (ida e volta) com uma Titan 150 2009 e sozinhoMuitos q tem moto grande não se arriscam a fazer o q eu fiz
Tem video desta viagem?
@@adrianosouza296 somente fotos
@Marcos Lauschner . E eu com receio de andar uns 100km com uma moto dessas 🤣kkk
@@Ricardo550s moto revisada, tudo em dia, vai tranquilamente
Eu andei 4000 km de bross 160. De Campo Grande MS até Serra do Rio do Rastro.
Final do mês pretendo ir de Campo Grande MS até Fortaleza. Tenho vídeos da viagem para Serra do Rio do Rastro no RUclips.. Meu canal é Edmilson Palhano.
Muito bom. Só acredito que o dinheiro que sobrar deve ser investido em equipamentos. Um bom capacete. Jaqueta. Luvas.etc.etc.....
Concordo com você. Minha primeira moto foi uma XRE 300 2013, rodei 22 mil kms em um ano, em viagens, mas sentia muita falta de potência. Faltava mais motor. Aí vendi e comprei uma CBR 600F 2014. Uau! Que mudança! Baita moto, fortíssima e excelente para viagens. Rodei mais 40 mil kms com ela e fiz inúmeras viagens. PORÉM, os custos de manutenção da CBR nem se comparavam com os custos da XRE 300. Pois bem, acostumado a rodar com a XRE por QUALQUER estrada, com a CBR já era muito diferente. Era ruim rodar por estradas de terra (fazer longos kms na terra) e, por causa disso, vendi a CBR e comprei uma CROSSER Z 2019. Comecei com uma 300cc, pulei para uma 600cc e desci para uma 150cc. Os caras me perguntam: "Porra meu, tu tava de 600 e agora tá de 150?! Pra que isso, cara?!" E eu sempre respondo: "meus motivos: custo de manutenção INCOMPARÁVEL; economia de combustível IMENSAMENTE maior e a possibilidade de poder rodar novamente por toda e qualquer estrada!" Enfim, estou extremamente feliz com a minha 150 e não parei de fazer viagens (exceto agora, por causa da pandemia). Fiquei felizão quando, antes da revisão dos mil kms na Crosser, rodei 700 kms em um domingo. Saí de manhã e voltei a tarde. Desses 700 kms eu rodei aproximadamente 300 kms em offroad. Em suma, seja feliz com a sua moto, pois se não for com a atual será com a próxima. Forte abraço.
Irmão, senti verdade em suas palavras. Bom testemunho
Ótimo vídeo! A grande verdade é que existe uma "indústria" querendo que você "nunca esteja satisfeito com o que possui", praticamente te "obrigando" a trocar de potência/tamanho o tempo todo. Não caia nessa! Isso vale tanto para carros quanto para motos. Tenha sempre em mente: "o simples é o que melhor funciona". Vai fazer uma viagem de moto para fora de "sua Capital" e quebra ela para ver a dor de cabeça... 1) não vai achar peça de reposição fácil na loja de Biu; 2) mesmo que ache a peça, não vai encontrar quem saiba fazer o conserto na oficina de Toinho (mas se for uma CG 125cc...). Senhores, moramos em um País de terceiro mundo, pobre, onde os custos de aquisição e manutenção de veículos são altíssimos e difíceis. Não sejamos emotivos, mas, sim, racionais! Recomendação de leitura: O Manual do Viajante Solitário, do grande José Albano.
Disse tudo amigo! 👏🏻
Exatamente isso. A indústria de consumo alimenta essa vaidade sem necessidade. Longe é onde vc não quer ir mesmo que seja numa motocicleta de 200 mil reais.
Minha primeira moto foi uma Speed 125, aos 58 anos. Hoje tenho 76, estou com uma GSR 150. Ia a cada 15 dias para Bauru e voltava no outro dia. São 257 km. De fato, passo os caminhões, eles me passam, umas oito vezes em cada viagem. Nunca tive a coragem de viajar assim como vocês. Minhas viagens são curtas, mas vai bem.
importante é estar em movimento
Também tenho uma gsr 150i suzuki 2016 que nunca viajou. Mas viajei 4 vezes de Três Lagoas_MS a Cuiabá_MT com uma gsr 150i suzuki 2011. Tenho 63 anos.
Gostei muito do comentário .
Muito sóbrio e sincero.
Tenho 62 anos já pilotei um monte de cc.
Mas as motos 125 e 250 foram as q deram mais divertimento.
Topam tudo com moderação.
Há uns 20 anos uma galera de uns 20 caras viajam Salvador - São Paulo com burgman 125. Fizeram isso umas 5x
Sou obrigado à concordar contigo Diretor, realmente o que precisamos é custo benefício e não gastos em excesso 👏👏
Meu caminhão é um volvo edc410 e vazio o ponteiro bate os 130 a 1400rpm e ai eu tenho cuidado e justamente com os motoqueiros, pois muitos querem fazer ultrapassagem pelo acostamento da direita, também amo viajar de moto, tenho um tornado 250, leve consumo + - , boa potencia e mantém fácil os 120km/ph.
Por isso não troco minha titan 160 custo x beneficio execelente e ainda da pau no teu caminhão que por sinal tem que rodar na direita.
Excelentes dicas, já uso todas estas dicas aí e mais algumas!
Mas essa do banco eu não conhecia, top de linha!!!
Assim que recebi minha habilitação peguei minha moto e parti para BR, foram quase 6.000 mil km!
Já estou com um total de seis Estados e o Distrito Federal e um total de 80 mil kms!
Tudo isso com uma honda 150 2014!
Gostei e acho muito interessantes e importantes suas colocações, agora o que me diz de uma virago 535, pergunto isso pq não tenho grande experiência e preciso da opinião dos universitários, abraço !!!
@@felixsantos5290 Felix, uma Virago 535 ou até uma Viraguinho 250 são motos excelentes. Comece devagar, com calma, SEM PRESSA, cuidando sempre os espelhos..... e seja feliz! Rode com prudência para poder rodar SEMPRE.
Boa ! Ousadia ou o sofá da sala .
Concordo plenamente contigo. Tenho uma Trudinha e sempre acompanho duas 750, uma 650, uma 500 e outra 250, todas custom e às vezes vou sozinho. Acompanhado sempre vão no meu ritmo e todos curtem os passeios, quando sozinho também curto, cuido bem da segurança e assim posso aproveitar cada suspiro da viagem. 👍👍👍
Boa tarde, eu concordo tenho uma trudinha 125 2008, e ja viajei pra tudo quanto e canto
Também tenho uma trudinha (Sophie) com a qual fiz uma das minhas melhores viagens de moto. 2.300km do norte do Paraná, Londrina, passando por Brotas (SP), Pirassununga (SP), Brodowski (SP), Capitólio (MG), Uberlândia (MG), e retornando pra casa. Planejamento, responsabilidade, satisfação... Abraços!
Um dos melhores canais de moto do RUclips! Aprendendo muito!!! Sou iniciante e comprei a Meteor 350, e estou ainda treinando os pedais, o peso dela, como se comporta em curvas, etc. Mas estou muito feliz com a minha Superdiva! Estilo custom, retrô, clássica e velocidade final de 120 km. Para mim, é mais do que sonhei!!! Quero viajar, curtir muito com segurança e conforto. E ela está apta a cumprir o seu papel de cruiser. Só faltam os aforjes e bagageiro!
*Certinho na colocação das palavras irmão....., tbm sou dessa opinião, sempre tô viajando com minha moto de baixa cilindrada, antes eu tinha uma de alta CC .... Assim venho au longo do tempo conhecendo muuuito mais lugares incríveis por ter optado por uma moto trial de menor cc, e não me arrependo, pois começou a sobrar dinheiro q eu nem imaginava tamanha economia rsrsrs.... estou mto mais feliz em tdos os sentidos!
Abraço 👍
Boa, muitas vezes menos é mais, eu fico com as medias
Com certeza amigo, disse tudo, eu como fiquei 20 anos sem andar de moto, optei pela Bros 160 que é uma moto boa, confortável e econômica.
E eu que fiquei 35 anos sem andar de moto? Recomecei com uma GSXs 750 e com 10 dias peguei a estrada com amigos já experientes, claro eles não sabiam que eu tava cagando nas calças e só tinha as lembranças, a teoria. Mas enganei bem pra carai🙏🏽. A turma pensou que eu já piloto há tempos😂😂😂
Todos os anos eu viajo de Brasília para serrote no Ceará de ybr 125 cc, 4.800 kms ida e volta a cada curva é uma emoção diferente . Brasília.df.
Também tenho um ybr 125 2007(8) to pensando em ir pra São Paulo nela, obrigado por seu comentario
Minha familia é do serrote
@@MarceloCrazyTime1331 quem é a sua família?
@@grillododeserto8399 Laranjeira
Muito boas dicas... Eu tenho uma Virago 535 e comprei uma XTZ125 p fazer off road com a esposa... E confeço comecei com yma cg 125 ano 1983 e tenho muita saudade hoje viajo mais d xtz q a virago... Um dos seus pontos negativos é o banco q é muito ruim... Então eu fiz uma bolsa d courino de 1 metro por 50 cm e coloco minha coberta nela e ela cobre todo o banco... Andamos o dia todo d boa parece uma poltrona... E as viagens voltaram a ser praserosas andando na faixa d 90km/h... Voltei a aproveitar a viagem coisa q andando na virago a 130, 140km/h não aproveitava mais... Ótimo vídeo e excelentes dicas parabéns e sucesso... Boas estradas sempre
Temos uma pequena divergência sobre o que é uma moto pequena, as motos que você cita como pequenas podem ser consideradas motos médias, pequenas seriam as de 160CC pra baixo.
De resto tudo bem com suas considerações, lembrando que velocidade de cruzeiro deve ser no max 80% da velocidade máxima da moto, isto se você quer ter moto por longos períodos e sem maiores manutenções.
Quem viaja de motos pequenas, abaixo de 160CC deve ter em mente que pressa não pode ser parte da bagagem.
Sempre viajei com motos de baixa cilindrada, como as Yamaha RD135, a Agrale 16.5 e atualmente viajo com uma Yamaha Crypton 115CC com a qual já fiz duas vezes de João Pessoa ao Rio. Com uma boa manutenção e com prudencia você leva uma moto pequena até onde você quiser.
O importante é conhecer os limites tanto da moto como os seus.
Aliás tendo duas rodas nem motor é necessário dá pra ir de Bike...
Pô tenho uma 110cc e do minhas bandas aqui na Argentina kkkkk mas vou migrar para uma Honda storm para ir a Porto Alegre ....ou outra Honda 125 0 150 cc Abrazo desde Posadas Misiones
Show . A vida é uma aventura ousada , e com prudência na garupa , até as 125 CC chegam ao destino .
Concordo plenamente!
Pra mim moto pequena e aminha. Uma cg125cc
Muito bom o comentário. Não contrariando o do Diretor. "Pressa não é parte da bagagem" para quem viaja de moto com baixa cilindrada👏👏👏. 🌎
O que faz o motociclista é o espirito que carrega não a cilindrada que pilota ja fiz varias viagens de 125 e curti muito ,mas a dica da almofada vale ouro ...abraços aos amantes das duas rodas...
Que fica é essa da almofada vale ouro? É por uma pra sentar isso?
Cara eu viajo com uma Titan 160 sempre só na estrada ala responde muito bem chamo no punho ela traça legal no asfalto nunca tive problema
É possível sim, viajar em uma moto pequena, fiz o seguinte percurso BR-222, subindo a Serra da Ibiapaba, pela CE 187,e descendo para Varjota, Sertão do Ceará, numa FAZER 150.Gostei da dica, da almofada d'água
Tbm já subi a serra da Ibiapaba, na 222 a caminho de Tianguá, numa fan 125 de boa. Tive a sorte de ter um ônibus da fretcar na frente e quase ninguém arriscava ultrapassar. Formou uma fila grande de veículos atrás do bicho aí subi só de boa. Demorou um pouco mais, mas achei foi bom pq fui aproveitando a vista.😅😅
Qual velocidade andar ?
Primeiro quero lhe parabenizar pelas dicas de viagens pra moto .
Eu me chamo Valbério tenho uma moto 150 Riva da Dafra moto muito boa para o dia a dia , Más com essa Riva 150 também já viagei fui daqui de São Paulo pra Pernambuco Caruaru .
Para o mês vou comprar a Apache 200 e vou viajar de novo pra o Pernambuco se Deus quiser..
Como vc falou moto pequena vai pra qualquer lugar basta pilotar sem pressa conduzir a máquina no tempo dela e ser feliz .
Suas dicas são valiosas pra quelé que tem vontade de viajar com sua moto pequena já fui de carro também pra Pernambuco más de moto se aproveita cada pedaço da caminhada mas uma vez parabéns pelas dicas sucesso 👏👏.
Tenho uma CB500X 2019, ótima dica da almofada. Eu comprei almofada em gel própria pra minha moto, além do conforto, ajudou o garupa a parar de escorregar pra cima de mim nas descidas reduzidas de serras, por exemplo.
😁
Viajei 4 vezes de Três Lagoas_MS a Cuiabá_MT, distância de 1050 km, com uma moto gsr 150i suzuki. Na ida, eu rodava 700 km até a divisa do MS/MT. Na volta eu saia de Cuiabá 4,00 horas da manhã, 21,00 horas chegava em casa. Agora tenho 63 anos, mas estou pensando em fazer uma viagem épica de Três Lagoas_MS a PVH_RO, em maio de 2024. Vou com uma moto gsr 150i suzuki 2016, porque se eu trocar de moto, não sobra dinheiro pra viagem.
Rodo na minha Fan 125 07/08 de boa muito tranquilo. Curto a viagem a 80kh aproveitando a paisagem do percurso.
Boas dicas. O único problema da baixa cilindrada é ficar à mercê dos caminhões. Melhor mesmo é deixar eles passarem e ficar longe. Rsrs
Assento $40,00 no mercado livre.
Almofada D'água Caixa Ovo Quadrada Sem Orifício Anti-escaras
Show de bola esse vídeo! Eu já vi um vídeo de um cara que rodou a América do sul em uma suzuki 125.
Uma moto de 160 vc percorre menos kilômetros em um dia de viagem,mas no final do dia vc economiza uma boa grana com gasolina .
As vezes da para pagar o almoçar e o hotel para dormir em um dia de viagem.
Sem contar o conforto que uma trail proporciona, a gente termina o dia com o corpo menos cansado.
@Eduarda pavão silva Sábias palavras !
Não adianta ter muita cilindrada, as rodovias não estão preparadas pra altas velocidades
Eu gostei muito da dica da almofada pois eu tenho uma YBR 125 e viajo 200 KM toda semana. Boa dica
.eu sonho era ter uma 600 pracima. Mas quando cheguei na 250 vi que nao da pramim porque a experiencia que eu tive É que e muito perigoso . moto potente puxa a pessoa a correr demais e mesmo que voce diga que tem controle .nao e bem assim. A adrenalina e constante . muitas vezes vc do nada puxa velocidade em locais urbanos . so depois quando chega em casa e que vai parar pra pensar a loucura q fez. 120 140 e ate 150 uma 250 puxa facil. E muito perigoso. Vc nunca imagina que pode aparecer um emprevisto na sua frente. Isso uma 250 imagina uma 600 pra cima. Em alta velocidade numa br tendo q ter toda sorte a seu favor . voltei pra uma 150 . uma bros no caso . hoje busco mais conforto q velocidade. Pramim a bros e uma moto exelente confortavel pra uma e duas pessoas. 80 90 100 vc chega em qualquer lugar . sem falar que acha peça em qualquer cidade pequena. Caso ela quebre alguma coisa numa viagem. .video muito bom. Bem explicativo . agora essa e minha opiniao. Mas pra quem tem mais controle de dominar uma motona potente sem se arriscar tanto. De boa. Mas eu n tenho mais coragem d ter moto potente . e muito arriscado
Pra quem gosta de curtir motos.. 100km já é uma velocidade muito boa.....mais que isso ta contando muito com a sorte...
Ótimas dicas! Muito obrigado. Me chamou atenção, com a questão da largura da moto, quero viajar em uma moto pequena e não ía colocar alforges, agora vou pra ficar mais larga, vou até colar umas fitinhas reflexivas, e os faróis de milha vou instalar um mais longe do outro pra ficar mais larga de frente. Obrigado por compartilhar.
Parceiro minha almofada é uma câmara de ar de carrinho de mão mando revestir com uma capa de couro regulo o ar que eu quero fica muito filé,olha que viajo duas vezes de Sorocaba a fortaleza sem problemas,e tem mais só tenho 70 anos de idade da pra encarar cheguei agora em janeiro já estou min preparando para junho.😊
Ultimamente fiz uma viagem de 1000 km com a 500f e me senti muito confortável em comparação com outras viagens que já fiz, com motos de baixa cilindrada.moto maior é outra segurança !
Tenho uma cg 125 ano 2000 .
Mi leva onde eu quero muito econômica manutenção Barata muito leve no meu caso gosto de curtir paisagem .
Manutenção em dia e prudência consigo fazer passeios muito agradáveis .
Agora com essa dica da almofada de colocar no banco vai melhorar muito .
Valeu pela dica .
Que Deus abençoe todos nós apaixonados por duas rodas!!!!!
Parece que vi esse vídeo à 4 anos atrás.... é por comprar minha primeira moto, resolvi comprar uma explorer 150 Shineray (Cópia da Brós) e olhe que já escutei de tudo por causa da marca, porém já fui de Capão da Canoa RS até Rio Grande RS, Serra do Rio Do Rasto SC, Toda serra gaúcha, Torres RS, Porto Alegre RS, Araranguá SC, Tramandaí RS, enfim saí por tudo e por ser minha primeira moto, escolhi a mais em conta por ser mais barato em tudo e adquirir experiencia, não me arrependo, sou fiel da manutenção preventiva e seguidor da cautela respeitando os limites da moto baixa cilindrada e graças aos canais do you tube sigo a risca as dicas. Meu lema : Tem motociclista que já caiu e os que ainda vão cair, por enquanto sigo as dicas de evitar um tombo. Abraços à todo e tudo é possível.
O que houve, que não tem vídeos novos no canal ???? Vc tá bem ??
👏👏Pelo vídeo! Possuo carro , mas a sensação de liberdade em uma motoca é inexplicável
Atualmente tenho uma Tenere 250/18, não tenho pressa na estrada, sempre rodo sem garupa e às vezes só, velocidade entre 90 e 100, consigo fazer 37 km/l, nunca abaixo de 34, ando muito em estradas de pouco movimento e de chão, a guerreira está com 27000 km, nenhum problema.
Concordo com tudo que vc falou. Tenho uma Fazer 250 10/11 e tenho feito viagens maravilhosas com ela, curtindo o passeio e economizando no bolso; faz 38 km/Lt na rodovia.
Também tenho uma Fazer que comprei recentemente mas ainda não peguei estrada. O detalhe que ele falou do banco, procede?
Também tenho uma Fazer 250/2017 e estou gostando muito de fazer umas viagens com ela. Eu só não comprei uma Fazer 2010/2011 porque o cara que era dono mora distante da minha casa e quando pedi para me mandar o Dados da Placa e Renavam não quis me mandar aí fiquei com medo de ser gorpe kkk mas era uma preta muito linda mas aí acabou aparecendo essa que tenho e é preta também.
Sim, o banco torna-se desconfortável para um período mais longo. Nada que o gosto pela aventura não supere. 😆
@@5791fernando Vou comprar almofada igual a essas que ele indicou ou de gel mesmo aí melhora um pouco.
Legal gostei desse vidio bem explicado ,umas das melhores viagem q fiz de moto, foi com uma untruder 125 ,sem garupa
Vou fazer isso na minha R3 com fé em Deus 🙌
Perfeito nas palavras e conselhos!!
Já cortei o Maranhão inteiro numa pop 110i... foi muito show
Pqp kkkk
Rodar com uma 125/150/160, em rodovia!!! Tenha muita atenção.
Tenho uma Intruder 125, 2013/2014, faço viagens de 1.200 kms, saio de Campinas/SP e vou até Porto Alegre/RS, faço em duas etapas, saio de Cps e paro em Navegantes/SC, durmo, troco o óleo da motoca e sigo viagem no outro dia, chego em Porto Alegre no comecinho da noite!!! Nunca tive problemas, a moto é econômica, não é visada pelos ladrões, cabe em qq lugar e o principal, é confortável!!!
Pode me dar dicas de viagens mano , tenho uma 150 com pneu de câmera , será que devo trocar o aro pra liga leve? Tenho receio de furar
Moto menor é muito melhor. Fui p Bariloche com a Intruder 125. Foi bom. Mas considero que foi um pouco sofrido. O ideal seria ao menos 200cc e 150kg de massa no veículo. Mas enfim foi e voltei de boa.
Moto grande é desperdício. Uma moto 250 ou uma moto média cumpre a missão gastando menos pneu óleo IPVA manutenção..
Boa a dica da almofada.
Boa noite estou sempre procurando dicas sobre moto turismo tenho uma xre 190 eu minha esposa fizemos um viagem 1200 km a moto atendeu todas as espectativas unico ponto "negativo " foi o banco em longas distâncias ótima dica da almofada muito obrigado parabéns pelo canal irmão valeu!!!
Estava com saudades desses vídeos, parabéns tenho aprendido muito com esse canal
Vídeo muito bom pois foca na realidade da maioria dos Brasileiros, os quais não tem condições de comprar motos caras. Tenho uma CB300 e faço regularmente viagens de 750 km de SP para SC e ratifico todas as suas dicas. A dica da almofada eu não conhecia e já vou pesquisar. Algumas coisas que eu acrescentaria: Quem não tem, adquira uma "bolha defletora de vento" o mais alta possível, isso me ajuda enormemente nas viagens, tanto no que diz respeito ao vento no peito, que é extremamente cansativo ao longo das horas, como na friagem constante, que vai te roubando calor aos poucos. O mesmo vale para protetores de mãos que poupam as mãos do vento e frio. Outra dica que eu acrescentaria é um dispositivo que o pessoal utiliza para travar o acelerador e liberar a tensão no punho por grandes trechos de reta, pode-se liberar a mão do acelerador por alguns momentos sem perder a rotação da moto, eu fiz um caseiro mas da pra achar por menos de 20 reais na Internet, procurem por "piloto automático de moto" ou "cruise control". Show de bola!
É isso aí Davi! Tenho uma Fazer 250 e coloquei bolha e defletor e mudou muito, até a estabilidade da moto ficou melhor. E também comprei o piloto automático que você fala só não usei ainda, vou testar ele logo. Também coloquei o retrovisor da MT 3 e ampliou bastante a visão.
Concerteza amigo tenho um tenere e vou deixar ela em casa para viajar com a minha factor 125 cc
Tenho uma fz25, mas todo mundo com quem converso me diz que é perigosa, não tem torque, enfim vários obstáculos. É a moto que posso ter. Amo viajar , só não vou mais longe pelo medo.
Bom dia amigo muito bacana o seu comentário eu estou pensando em ir de Brasília ao Pernambuco na minha moto Bros 150cc a ida e a volta será 3.614 km de estrada será que dou conta de ir e volta na minha Bros kkk
Vai de boa!! Em 2017 fiz mais de 4 mil km numa fan 160....BSB, MG, SP
Quanto ao banco que judia as nadegas, optei por um short de ciclista com mais gel, funciona.
Parabéns pela dica. Essa almofada de água realmente melhora o assento da moto. Valeu.
Vídeo excelente, Concordo com 99% do vídeo.
Minha experiência com viagens com minha Titan 160 é que além de todos os benefícios citados, a autonomia também é outro fator interessante. Com apenas um tanque de combustivel consegui fazer viagens pro litoral saindo daqui de Belo horizonte. Coisa que seria impossível com uma moto grande.
Ponto negativo é a falta de potência e torque principalmente em subidas. Por incrível que pareça não tive trabalho com caminhões ao meu ver, acredito que os carros sejam uma preocupação maior pelo fato de caminhões não conseguirem rodar em velocidades acima de 100km normalmente.
Excelente vídeo, com argumentos bem coerentes. Parabéns!
Ótima dica a da almofada!!
Já tive moto grande e pequena mas nunca tinha pensado pra esse lado tinha um xt 660r dei pt nela hoje tenho uma 150 factor e tava querendo uma grande mas vc mim fez virar o pensamento.valeu
Ótimas dicas e parabéns pelo vídeo.
Excelente solução esta da almofada. O ar você comprime e pode encostar, mas a água não pode ser comprimida, razão pela qual não encosta. Aprendi essa e gostei muito. Obrigado.
Plenamente de acordo com as dicas. Ótimo vídeo.
Valeu, Fernando. Tenho uma cbx250 e adoro a Bichona. Vai ser boa assim, cara!Viajei mais de 100.000km e nunca mexi no motor. Apenas trocas de relações, óleo, filtro de óleo e pneus. Nunca queimou uma vela !Sim...bateria troquei uma única vez, pois cheguei de viagem, cansado e esqueci o farol ligado, descarregou.🥴🥴🥴🤪🤪🤪👎
muito legal as suas dicas, principalmente a do banco
Parabens Fernando e obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiencias!! Vi quase todos os seus videos e percibi que não tem postado mais nada; tenho sentido falta das suas dicas
Fiz o nordeste eo centro oeste com a Titan 160 de boua cerca 7000 km
Legal as dicas 👏🏾
Tenho uma XRE 300 já fui ate Paraná Estrada da Graciosa,
Muito bom, supriu todas espectativas.
E baixo custo
Parabéns pelos esclarecimentos, então pessoal que curte duas rodas, pé na estrada
Uma vez fui pra Bahia de Twister 2008 e meu primo, sai 6:30 de Pirituba São Paulo, quando foi 19;45
Estava em Itaobim MG
Excelente vídeo. Acredito que uma moto com a cilindrada mais baixa eh mais viável. Outro ponto que eu colocaria eh a questão do seguro mais em conta e acessível e emplacamento mais barato.
Obrigado pela dica que Deus te abencoe e sua familia
Primeiro comentário 😍 Comecei com uma Titan 150 e pulei direto para uma shadow 600. Hj ando em uma 250cc por achar o curto benefício melhor, para minha proposta de viagens o custo com mecânica e combustível é muito menor e roda muito bem, claro que nas suas limitações. Quanto a esperar ter experiência para pegar uma moto maior eu sinceramente acho que vale mais ter consciência, pq independente de moto grande ou pequena, vc anda uma semana na motoca e já começa a acostumar, a experiência no caso vem pela pratica.
Fala Adriano, blz? Exatamente.. experiência vem com a pratica e moto maiores toleram muito menos os erros de que esta começando, por isso é melhor praticar com uma moto menor. Não é só a falta de consciência que causa acidente, tem a falta de habilidade também e essa causa muita mais.
Abraço.
Muito bons teus videos... Estou programando uma viagem de + ou - 1.000 km em uma 125... teus videos me inspiram bastante... sigo tuas dicas,tuas dicas estão tendo ótimos resultados para a prevenção de acidentes tanto no carro quanto na moto... Grande abraço e sucesso...
1.000 km é pertinho, boa viagem!
Uma boa Aventura Liberta a alma .
Parabéns seu comentário foi muito, pois viagem com Intruder 125cc e foi tranquila seguindo os moldes.
Excelente video e dicas irmão. Parabéns e obrigado pelo compartilhamento da experiência.
Gostei demais do tutorial, vc fala muito bem e fala de uma categoria que é a maior no país, muito obrigado pelas dicas!!
Muito sensato! Valeu compartilhar seu ponto de vista.
Parabéns vc e top sabe tudo de moto que dicas show vc é muito inteligente 👏👏👏
Boa noite valeu mesmo pelas dicas,o importante e aproveitar a viagem independente da cilindrada,a vida e curta e o tempo passa rápido.
Eu comprei da almofada de gel,ja vem no fomato do banco,de acordo com o modelo da moto. Igual vc disse,doe do mesmo jeito,ainda fica instavel,péssimo mesmo. Obrig pela dica,vou comprar uma desta.
Foi formidável, suas dicas. Tenho uma 125 CG, Minha velocidade máxima, nunca ultrapassa 90 km. Vou adquirir a almofada. Já que, o banco de minha moto é uma tortura, Obrigado , AMIGO.
Vc disse várias vdd..eu viajava de crypton 115 cc 4 marchas...agora comprei uma fazer 250...e vdd gostoso e andar a uns 100..110..120 pra viajar com conforto tranquilidade e curtir a paizagen e ir parando as vezes..
Quero agradecer pelo vídeo excepcional
Muito bons argumentos. Tenho uma Suzuki Inazuma 250cc, ótima companhia. Grato pela dica da almofada de água. Parabéns pelo seu canal. Inscrito!
Um problema que voce não comentou é a deslocação de ar que pode até derrubar uma moto pequena....Gostaria de ver um video sobre esse tema sobre ventos laterais e outros fatos que podem comprometer a segurança tanto de motos pequenas quanto de motos médias.....
Tenho uma PCX 2019 e ando em rodovia onde a velocidade máxima permitida eh de 110km/h ... ainda bem que eh duplicada, mas mesmo assim tenho que ter muita atenção .
Atenção tem que ter sempre seja com moto pequena, grande, carro, caminhão, ônibus, bicicleta, etc......
Concordo, dirijo carro há mais de 20 anos adoro dirigir e já rodei o Brasil, nunca sofri acidente ou batida pq sempre tive atenção, mas moto eh muito mais perigoso ainda mais de baixa cc onde vc tem muitas desvantagens e não tem airbag e nem pára-choque.
eita pega obrigado por compartilhar informaçoes sabias, se o Pai permitir pretendo viajar na motoca que comprei recentemente, é de baxa cilindrada, fiquei muito grato por ver seu video vou ver esse do card
Fernando gostei muito da sua análise sobre motos de baixa cilindradas me encorajou a viajar.
Obrigada.
Viajo com minha Ybr 125 e faço em torno de 600 kms por dia.
Qual o consumo de combustível e pneus na ybr? Tenho uma estou afim de programar uma viagem de 1200 km!
Um salve bro
Obgd pela dica. Parabéns!!! Márcio BH.
apreciei todas as consideraçoes do teu video, muito bom mesmo.
Certa vez eu estava ultrapassando um caminhão e o momento de passar à frente do mesmo, o vento lateral bateu e cadê força pra passar à frente...
Imagina a situação.
Quero dizer moto pequena exige mais consciência do motoqueiro na h. da ultrapassagem, mais vai longe tbem 👍
Com certeza, paciência e ciência na moto pequena.
Tem estrada sem acostamento que não da nem pra rodar de moto 125 com passageiro e carga.
Já passei por isso. Peguei o vácuo, tirei, bom, vou ultrapassar. Qdo encarei o vento na frente da carreta, babou!! Voltei pra rabeira. Kkk
sobre o banco eu mandei o tapeceiro fazer um banco de tornado mais cheio(paguei só 70rs), e deu certo a moto esta muito mais confortavel, fui da marabá até porto seguro de boa sem sentir dores na lombar.
a Versys 300 tem um consumo bem próximo de uma 600... a Ténéré ou xre seriam boas opções
Obrigado amigo você tirou uma dúvida muito grande na minha cabeça pois eu tenho uma moto de 150 cilindradas e estava pensando em pegar uma moto de 300 cilindradas para cima, mas porém não tenho experiência com viagens de uma cidade para outra já fiz pequenas viagens e já estava pensando em trocar a moto, você me deixou animado e decidido esperar um pouco mais até pegar uma experiência melhor.
Verdade! Sempre viajei muito com minha moto 150 cc e sempre cheguei bem e até rápido nos destinos, viagens de 500 km quase toda semana.
Da sim, eu viajei de São Paulo a Pernambuco foram, 2800 km com uma cg 1998 125cc show de bola
Exatamentes dicas.. Obrigada.👍👏👏👏👏👏👏
Bacana de mais as dicas. Já viajei com uma cb600 e com uma biz 125. E confesso que gostei muito de viajar com a biz 125. 😂😂😂