TÂNIA BULHÕES VAI PARAR DE PRODUZIR A POLÊMICA XÍCARA - PARTE 02
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- "🚨 E temos um desdobramento na polêmica das xícaras da Tânia Bulhões! 🚨
Após toda a discussão sobre possível plágio, a marca decidiu descontinuar a linha que gerou a controvérsia e novas polêmicas envolvendo a empresária vieram a tona.
Se não viu ainda a PARTE 01, volta la nos vídeos do canal pra acompanhar e entender todo o bafão. Vamos debater nos comentários! ⬇
-----
Acompanhe também nosso instagram ( @hudsoncastroarquitetura / hudsoncastroarquitetura ) para ficar por dentro de tudo que estamos criando por aí.
-----
#PlágioOuInspiração #DesignPolêmico #CriatividadeSemLimites #QuemCopiouQuem #BoraDiscutir #TâniaBulhões #Marquesa
Gente, TODAS essas lojas de luxo fazem isso... enganam os deslumbrados
Até as roupas italianas, eles colocam uma fábrica chinesa dentro da Itália, para fazer uma parte e dizer made in italy, mas são os mesmos tecidos chineses.
Óculos também. As armações vêm de contêineres e depois as grandes marcas apenas gravam sua logo. Coisas de marca são pra gente deslumbrada.
Balenciaga que o diga, ela é campeã em debochar dos consumidores 😂
@@Juliana-o2visso não é demérito pra marca de bolsa pq ela realmente “criou” a peça que os outro copiam. E o produto continua sendo feito na Europa, se a mão de obra é Chinesa, Francesa ou Italiana pouco importa. O problema da TB foi enganar o consumidor “fingir que criou, falar que é feito na França sem ser, e pintada à mão sem ser. Não tem como comparar as duas situações!
*os outros copiam
Azedou a marmita, descobriram que as xícaras em exCRUZIVAS e não exclusivas 😂😂😂😂
😂😂😂😂😂
Trabalhei 30 anos numa determinada empresa com produção de personalizados (exclusivos). Tudo é mediante contrato.
Seja lá qual for o caminho que ela tomou, ela mentiu ao dizer que o padrão era exclusivo dela ou ela não "tomou conta" da arte dela. Esses limões já estão no Aliexpress há muito tempo. Acho que muita gente vai lembrar deles. Ela tem que divulgar toda a documentação deste produto. Você não pode vender um "exclusivo" e ter a mesma coisa por aí. Não é uma xicarazinha, é pagar caro num produto e este produto está sendo comercializado por aí por muito menos.
Gente, mentira perdeu as pernas faz tempo. O mundo é globalizado.
O pior eh ver a xicara na novela anos antes dela lançar o produto 😂😂😂
Não é a primeira vez que essa marca tem envolvimento com fraude grave. Eu jamais compraria nenhum produto nessa loja a partir de agora.
Foi a deepseek da porcelana. Nossa eu conhecia essa senhora Tânia Bulhôes a muito tempo atrás da revista Vogue com decoração da loja dela. E me indignava com enfeites de corais. Cada um mais lindo que o outro. Pensei isto não é ilegal ? Tirar corais do mar ? E agora a vejo de novo em outra polêmica tão ligada ao lado errado da força.
@@mariaaparecidacacciaguerra8816 vindo da vogue já começou errado, nem tudo que reluz é ouro. Vcs não sabem nada de mercado.
deepseek da porcelana?! hahahahhahahahaha que confusão formidável
“ tirar corais do mae”?! 🙄deve ser neh?! Tirar uns corais ( porque vai fazer falta no mar… 🌊 é um crime neh?! 🤪
Pois é, limão siciliano de Minas...exclusivíssimo!
Vai ver cresce no quintal da tia Benta lá no cantinho do lote! E tem também uns "unicorni" que crescem no pasto junto com as "oveinha"!
Que caô dessa marca, heim? Sabemos que existem fábricas que produzem coleções para outras marcas, porém, elas colocam impresso, desde a fabricação, a marca do criador, e não colocam a deles, né? Tomara que isso seja bem investigado e a verdade venha à tona.
Essa ferramenta Google lens é ótima pra descobrir outras empresas produzindo e comercializando a mesma coisa! 😅
sobre comprar xícaras de 210 reais: todo dia duas pessoas saem de casa, um esperto e um otário, qdo se encontram dá negócio
Maravilha
O descaramento começou na história de ser inspirada em "antigas fazendas" de Minas Gerais, sendo que os limões estampados nem típicos do Brasil são. Depois dá o nome de "Marquesa" à colecção. No tempo das antigas fazendas e das marquesas havia escravatura, e a pessoa decide fazer uma homenagem a essa época, ficando claro quem é o lado homenageado. Toda essa história é uma limonada azeda sem açúcar difícil de engolir. Mas o povo fica cego com o tal do "sonho de consumo" e acha lindo...
Perfeita sua colocação. É triste e cômico ver os anseios hipócritas do ser humano.
Perfeito seu comentário. É isso mesmo
Ótima reflexão...👏👏
Eu só fico imaginando a decepção das pessoas que compraram peças dessas coleções. Mesmo que se tenha muito, mas muito dinheiro, ninguém gosta de ser passado a perna.
Acredito que seja esse o problema, a sensação que te passaram a perna... Rsrsr
😂
Imagina a raiva kkkkkk
Destruição do sonho ne
Tu já viu os comentários na página do Instagram, as madames revoltadas que pagaram 16 mil na coleção querendo o dinheiro de volta 😂😂😂😂😂😂😂
@@Malu-papo-de-cozinha
Mas as madames estão certas!
Como você se sentiria sendo enganada??
Uma Saída elegante e uma Admissão de culpa digna de nunca mais subestimar os clientes.
Resumindo… quem tem cool tem medo.
Eu acho que é ao contrário eles compram na Turquia e colocam a marca. Daqui a pouco sai o verdadeiro artista dessa coleções.
Os deslumbrados caindo
Imagina se surge quem fez kkkkkkkkkkkkkkk
O mundo da galera caindo.
Já trabalhei com dropshipping, na época já podia encomendar qualquer coisa da china com o seu logo e embalagem, direto com a fábrica chinesa. O preço de custo da xícara não deve passar de 15. reais. Mesmo com altos impostos, ela pode vender por mil reais se ela quiser. O problema é a mentira.
Agora a pergunta que não quer calar, nesse rolo todo, como fica a declaração da proprietária de que a coleção foi inspirada e criada por ela pensando nas "fazendas de Minas Gerais", foi pega na mentira aí. Que falta de honestidade. Muito triste isso tudo. Deveria ser punida, não por vender algo que não é seu, mas sim dizer que foi criado por ela.
"Falha na produção" Hahahahahahaha. Só virou falha pq descobriram!!!
Vai parar de produzir = Vai parar de comprar do Aliexpress e revender 😂
Existem 2 maneiras que essas marcas trabalham: private label e white label. No primeiro o fornecedor vai fabricar sob suas especificações… muito usado na moda. No WL o fornecedor tem produtos de linha, coleções prontas para apenas customizar com a sua marca. Outra diferença é a exclusividade de distribuição. No Private Label, a distribuição é exclusiva para a marca compradora. Por outro lado, no White Label, não há exclusividade de fornecimento.
Ok. Isso é legal. O problema é que ba descrição do produto, ela se intitula como criadora e que fez o desenho.... que já existia há anos
A unica pergunta que a Tania Bulhoes nao respondeu: é ela a autora , criadora das xicaras ou nao?
Lógico que não.😂😂
Não.
Não precisa, é evidente que não
Estamos tentando entender
@@DesignDesignMeueu já entendi. A criação não é dela. Ponto. É só isso.
Todo dia sai à rua um esperto e um idiota. Quem você quer ser?
😂😂😂
Eu quero ser quem nao paga 200 reais na xícara
😂😂😂😂😂😂😂
Se ela tivesse deixado claro no site que foi uma curadoria que as peças foi escolhido pra essa coleção ninguém ia dizer nada, o problema foi no site dizer que o disgner foi desenhado pela Tânia
Agora que você falou eu me lembro desse bafafá de 2010 mas naquela época não havia esse poder da internet para expor a marca nesse grau, enfim, como diria O Tchan: Pau que nasce torto...
Eita que agora a empresa pode até ser chamada de Tânia EMBRULHÕES..
Questões que temos que levantar
O que eram aquelas fotos que eles divulgaram sobre o processo criativo?
Qual a real qualidade dessa porcelana?
Vendeu como exclusivo e não era? Cabe ação de todos que compraram e foram lesados
E o mais importante... Está aberta a temporada de caça às bruxas do design
Bora achar o próximo item.... Pq agora tudo será questionado
REFLEXÃO Pra quem compra da marca deve repensar seus gastos e forma de consumir.
NUNCA COMPREI E JAMAIS COMPRAREI!!!
Eu quero. Mas, as baratinhas da shope
Ainda não dá pra afirmar nada: se a marca vai conseguir se recuperar desse imbróglio, se vai se reposicionar, etc. Ainda estou pensando no passo ANTERIOR: já estudei MUITO sobre design e já vi muita cópia descarada nessa vida... no caso desta xícara/linha, acredito mesmo que a peça FOI PRODUZIDA na Turquia (onde há boas marcas fabricantes de vidro e porcelana), e vendida mundo afora... A questão é: a empresa brasileira adquiriu o direito de revendê-la no país OU... comprou as peças e apôs sua marca sobre a de quem produziu? Ainda estou refletindo sobre este ponto...
Acredito q descaradamente, TB importa, coloca sua logo e pronto
Eu tô aguardando mais coisas pra parte 3
Comprou e colocou a marca, teve gente que " raspou" a marca Tânia e tinha outro logo embaixo
"ESTUDEI MUITO SOBRE O TEMA" KKKKKK ENTÃO PEDI REEMBOLSO DO DA REDE DE ENSINO QUE TE ENGANOU KKKKK
@@Lontra-v8w além de não entender minha resposta (problema de interpretação de texto), vc também não sabe escrever. Vê-se logo que não tem educação básica, tipo primário. Vá ler gibi que disso aqui, vc não vai entender nunca!
Se o povo fuçar vao achar muito mais coisa, quem faz oque ela fez, já fez muito mais... É só procurar que vão achar.... Onde tem fumaça tem fogo😅
Parece que já acharam, supostamente a querida já tem condenação.
@@ventruzonatem sim, na mesma época do escândalo da Daslu. É só procurar na internet que vc acha
Menina eu quero é parte 3 desse vídeo porque o negócio ta babado
Eu achei essa matéria falando no correio brasileiense.
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim, eu vi isso
O limão Siciliano ,UAI😅😅😅😅
E a publicidade falsa da inspiração, a narrativa da marca...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagina tu lendo o texto e sabendo da história...
Em um mundo globalizado é absurdo pensarem que não seria descoberto. Quanto mais um produto que já apareceu em novela anos antes e depois vendido na Shen rss Isso mostra o quanto a equipe Bulhões não tem preparo nem para a pesquisa básica antes de qualquer produção.
O tema é que esta mulher já tem precedente por não ser muito "correta" nos seus negócios...
Estou adorando 😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aguardando a parte 3
Ela vai parar de revender/fazer dropshipping. Deixem de ser hipócritas, porque vocês sabem que ela nunca produziu.
As pessoas estão perdendo o senso... Nutro zero apreço pela marca, mas de qualquer forma é perceptível que a porcelana, ao menos dessa coleção "Marquesa" em específico, é de "baixa qualidade". Único critério de compra pelo pessoal é preço, como se ser caro fosse garantia de ser bom? Uma guitarra "Memphis by Tagima" com um adesivo "Fender" vira uma Fender?!
Fala sério! Falaram, se explicaram e não disseram nada que comprovasse q as coleções são exclusivas
A questão é: Se o desenho é autoral, ela não deveria ter registrado a propriedade intelectual?
Dessa forma seria tão fácil provar que o design foi copiado e não que ela, simplesmente, importou a peça por um valor baixo para vender por muito mais como sendo dela, certo?
O ponto não é a porcelana que até pode ser de qualquer fornecedor, mas, sim, a arte que é vendida como exclusiva.
Justamente! Se é autoral e registrado, seria tranquilo provar e claro, sem precisar descontinuar a coleção.
Pois é, não ter esse desenho registrado é uma falha imensa...
Se fosse autoral, ela nem ia descontinuar
S for verdade existir esses produtos vendidos a preços bem menores, é difícil manter a identidade da marca, afinal não terá mais o conceito de produto exclusivo e luxo.
Tem a venda na shopee ...
@@cristianeperes1530Sim! 😂 Eu vi há um tempão atrás e pensei: Nossa, parece muito com a da Tânia Bulhões! 🫢
Se fosse isso era só ela processar por direitos autorais. E não descontinuar as linhas
Ou seja, ela comprava de fora. Se estava na shopee por um preço muito mais barato, não tem porque comprar nada dela, pois sabemos que vale pouco, o resto é marca, ou como dizem: "exclusividade".
Exclusividade nenhuma se estava na Shopee
O Aliexpress tem todas as linhas dela. E até agora não apresentaram os originais, registro de Copyright e etc...?
Será que ela vai abrir esses docs?? Eu adoraria ler kkkkk
Rick, como muita gente já disse antes de mim, a questão não é o white label, o drop shipping, a revenda com nova marca por cima, tendo contrato ou não, foi o fato dela ter contado a suposta história de que o design era alegadamente criação exclusiva da marca dela. Esse é o grande problema.
Ou seja! A marca é falsa mesmo. Agora que ela foi ver isso kkkkkk
Puxada essa situação rsrsrs
Uma maneira de confessar sem assinar embaixo? Onde já se viu uma Louis Vuitton deixar de produzir suas peças, oferecer para trocar, tirar das lojas, pois teve seus produtos plagiados? NUNCA! Ia rolar processos, polícia, crise diplomático, o escambau! O que aconteceu é que ela supostamente percebeu que o alegado truque foi descoberto, e não deu pra sustentar mais.
À cada dia que passa eu agradeço ao Eterno pelo dom da intuição que por Êle me foi dado: eu NUNCA gostei dessa marca, nunca tive interesse nem de graça, sempre senti mentira nessa marca. Obrigada PAI pela minha intuição, ela nunca me engana.
Não foi a Westwing que uns 2 anos atrás tbm foi envolvida em algo parecido. Tinha uma linha exclusiva com uma marca X (acho que Porto Brasil) e as peças sendo vendidas a preço de bananas na Vestcasa?
O negócio da China, não está sendo,tão da China assim 😂😂.
O White label que conheço, funciona da seguinte forma: uma empresa desenvolve tudo, desde o design à produção e disponibiliza em seu catálogo para empresas produzirem com a sua marca, é um processo de terceirização da produção. Ou seja, qualquer empresa que quer ter a sua linha, pode contratar essa empresa terceirista para ter a sua marca, só que, como é um white label, o design, o produto em si será igual para todos os que comprarem, pois como faz parte do catálogo da terceirista, vc não tem exclusividade do design. Caso vc queira exclusividade, não poderá ser um white label, vc terá que pagar para essa terceirista fazer com exclusividade do design, mas encarece muuuito! Isso acontece com tudo, desde alimentos, cosméticos, roupas, suplementos alimentares... digo isso porque sou da área de cosméticos e sei bem como funciona esse processo. Então uma xícara white label pode sair tranquilamente por um valor x, mas pode ser vendida por 100x ou 1000x, vai depender da marca que assina. ; ). E se for um design exclusivo, ao invés de custar x, ele já sairá do terceirista por um valor tipo 100x.... entendeu? Bem mais caro, reduz a margem. É um baita negócio o white label, só que não se tem exclusividade e assim um dia a casa pode cair... ops...
Acho isso tudo vergonhoso. Não estou dizendo que houve plágio, ou coisa do tipo... Mas como vc vende um negócio caríssimo, como sendo exclusivo, sabendo que não é exclusivo... Se você não fez um contrato de exclusividade, então não é exclusivo. E se todo mundo tem, o negócio não vale muito.
Nunca fui fã de Tânia Bulhões. Não acho nada criativo, para mim só tem nome. Enfim, minha opinião. Sempre opto pelos clássicos.
Já vi produtos artesanais da cidade de Pedreira (SP) vendidos por lojas famosas de decoração, como grife própria. Normal. Marcas de luxo europeias e estadunidenses mandam fabricar suas roupas e acessórios na Ásia. Aliás, a mesma fabriqueta fabrica as mesmas peças pra marcas diferentes. A única diferença é o nome que vai na etiqueta.
"Vamos descontinuar as linha".... corta pra equipe cancelando as compras que estavam nos carrinhos da AliExpress e Shopee
Eu acho que eles erraram deveriam mudar o nome de Marquesa para Limões sicilianos de Minas Gerais kkkkkkkkk ou Minas é minha nova Sicília kkkkkkkk
Ela levou de 2010 até agora pra ter expressividade... talvez mais uns 10 anos, já que a memória do povo é curta mesmo
rs
Produtos feito na Asia ou mesmo no Brasil ...mesmo qdo vc desenvolve a estampa/peça ou qdo vc faz produção como PRIVITE LABEL, vem alguem e copia, perfeitamente. Isso quando essa mesma peça/estampa começa a ser comercializada, por terceiros( ou ate mesmo por quem as produziu). Triste mas acontece e MUITO! Experiencia propria 😢
Quero que afunde. Jamais pagaria R$z210,00 reais numa xícara. Prefiro a OXFORD
A mulher que divulgou a identidade igual da linha da Tânia Bulhoes e a da China recebeu notificação extrajudicial da marca por divulgar kkkk. Isso é um absurdo. A pessoa divulga o erro e reccebe processo.
Mano, tu é muito bom!😂😂😂
Gente! Acho que nem vou conseguir dormi essa noite, que notícia importante, a vida das pessoas vai mudar muito. Misericórdia!
Se disse que era exclusivo e autoral, não tem pano que seja suficiente pra passar não!
Exatamente! Em última instância a gente não quer a porcela em si, a gente quer as possibilidades criativas. É a criatividade autoral que nos leva a pagar o preço que for se aquela Concepção Criativa e Designer nos tocar a alma. Mas tem que ser Original e Autêntico Mesmo! Não a toa a Arte Japonesa em Porcela é a Magestade por excelência no Reino das Xícaras. Não há pressa e nem ganância. Enfim, é outra conversa. O que chatea não é a estratégia comercial em si mas a sensação de ter sido enganado porque afinal pensei que o Brasil tinha um Limão 🍋 ceciliano pra chamar de seu. Mas esse Limão 🍋 não existe. 😢
EU gosto de Noritake.
Porém agora são feitos em Sri Lanka. Não se encontra mais made in Japan.
Gente, eu amava comprar na Toke & Stock. Ainda gosto de olhar os produtos e não resisto a alguns itens, mas vi um relógio de mesa caríssimo na loja. Não comprei. Um dia, comprando produtos numa loja de 1,99, vi o mesmo relógio por 20,00. Comprei correndo e passei a desconfiar dessas lojas caras.
O limão siciliano de minas hahahahaha
Excelente vídeo, muito bem explicado!
O que eu mais quero é a explicação desse limão siciliano em minas gerais kkkkkkkk sem sentido nenhum essa “inspiração” da coleção
Esses limões siciliano deveria ser de Portugal, não sabia que Minas gerais também são produtores 🤔
Eu tinha uma amiga que trabalhava numa boutique de grande marcas, caríssima. Um dia eu fui conhecê-la e me interessei por uma jaqueta, ela não me deixou comprar nada. Detalhe, era tudo falso. Me disse que tem "vendedores" especiais que vendem estes produtos. São de muita qualidade, que só com uma perícia conseguem identificar! Explico, que vivo na Espanha. Ou seja, que a simples vista, inclusive um experto pode ser enganado.
Na boa, cheio de aquarelas legais para serem reproduzidas, aliás muito melhores que esta, vale a pena tudo isso? Se fosse uma arte super mega diferente ou linda, mas esse tipo de desenho é tão comum entre os ilustradores botânicos brilhantes e até artistas amadores talentosos. Trouxa quem paga caro só pela marca.
E aí ,vai ficar por isso? Texto muito lindo mas tirou o corpo fira!! Em nenhum momento admitiu a MENTIRA!!!
Não é a primeira louça que ela copia!
Esses pratos e xícaras são vendidos no Amazon com preços abusivos. Aqui nos Estados Unidos
E a gente cai nessa em vários produtos. Óculos escuros é um exemplo. Praticamente td é produzido pela Luxottica q só coloca a marca de quem encomendou a remessa.
@marckye1 vende no Brasil? Pq qualquer armação simples de marca é absurdamente cara! 😮😂
@@DeH702 Então, quem produz é essa Luxottica pra maioria das marcas. Mas q eu tenho visto, eles só produzem pra as empresas mesmo. Tem umas marcas menores q chegam a fazer parceria e colocam "Fulano de tal" by Luxottica. Vai ter a mesma qualidade q as marcas grandes. Agora, não sei se eles chegam a vender só com a marca deles.
@@marckye1 qual site vende as armações sem as logos das marcas? Kkkk pq eu pesquisei sobre e parece que o site não vende sem ser para parceiros.
@@DeH702 Ah, então não deve ter mais mesmo. Há eras atrás, qdo eu ainda trabalhava na área de moda, tinha uns lançamentos como falei de marcas menores no estilo "Fulano de tal" by Luxottica. Mas isso tem mais de 15 anos. Devem ter parado de fazer parceria com marcas menores colocando o nome deles.
Uma xícara brega, que vale o preço da shopee.
É bonita.. eu não pagaria o que pede, mas é bonita. É tipo da porcelana para quem gosta de cozinha vintage..
Pior que nem porcelana deve ser. Provavelmente cerâmica comum 😂
Pessoal aqui no sul tem muitas fábricas de cerâmica qdo não passam pela qualidade essas peças são vendidas bem mais acessíveis porém não levam a marca… super normal … e não é só da Tânia Bulhões outras marcas também acontece a mesma coisa… são peças com defeitos alguns pequenos outros maiores…
Eles deviam estar importando da Tailândia ou da Ásia 🤔
Da Turquia
Produzir ou comprar e revender?
Não entendi o título....eu tinha entendido que nao era a marca que prodizia...como assim, vai parara de produzir?
Azar dela, quem mandou mentir.
Bem, pra mim não faz sentido um lugar que oferece um café com preço bem acessível usar uma xícara de um valor tão alto para muitos 🤔
vc n entendeu.
A xícara é cara aqui,lá deve ser barata e ela possivelmente comprou barato lá e vendeu caríssima aqui ainda falou que era exclusiva criação dela
@@helenaferreiramiranda1685 Entendi. Eu tinha entendido ou acreditado que a criação era mesmo da Tânia Bulhões 😅
Resumo: não conseguimos controlar nada, vazou pirataria. Absurdo fazerem produção fora do Brasil, empregando estrangeiros. Tem mais é que fazer a fábrica aqui no Brasil.
Vai parar de importar??????? 😂😂😂
Todo dia saem duas pessoas na rua ….. o povo deslumbrado compra SHEIN com etiqueta de marca de luxo …. Não é novidade isso ….
Odeio esse tipo de prática e infelizmente isso é mato!
Fora que é super difícil encontrar informação sobre essas marcas.
Geralmente minha solução para isso é fazer uma boa pesquisa e compra qualidade, não marcas.
Eu também sempre pesquiso antes
Respondendo à sua pergunta no final do vídeo: a empresa não vai mais conseguir se posicionar, pois esse não foi o primeiro cambalacho...
Afff...
Quem ainda se importa com o que acontece na vida dessas pseudo celebridades 🤦🏼♀️
É muita falta do que fazer kkk
Rico ama uma pilantragem e usar advogados paea ameaçar quem expõe os crimes deles.
E a aí, descontinuar é a resposta??
Quem comprou vai ter o dinheiro de volta?
Claro que não
@DesignDesignMeu mas... a pessoa comprou para ter cara de rica e acabou com cara de trouxa
Temos um problema aí 😅
Se tudo é autêntico e de autoria da marca, por que decidiram descontinuar a linha? Marcas como Chanel, Louis Vuitton e Hermès são constantemente copiadas e têm réplicas feitas, mas isso não as leva a descontinuar seus produtos. Qual é o motivo por trás dessa decisão? Querem descontinuar porque, quanto mais se mexe no assunto, mais problemas surgem.
Querem descontinuar porque a situação está se tornando insustentável.
Limão siciliano de Minas Gerais. Pão de queijo da Sicília.... coloca um café e seja feliz,, já pagou um rim por seu aparelho de chá....
E de onde vem o dinheiro para comprar a Limoges???? Azedou pra ela.
Esses limões estão nos eua há mais de quatro anos gente!!!!, como exclusivo????
Onde eu compro as xícaras da shope?
Na shoppe..
Vai continuar no mercado e as pessoas vão comprar! Eles compram o status da loja e isso é o que mantém lojas chiquerrimas vendendo itens relativamente comuns a preços exorbitantes e que são encontrados a preços ínfimos em outros mercados … anote
Acredito q a marca se mantém sim... Brasileiro tem memória curta... Capaz de lançar as mesmas coleções e vender viu...
😂😂😂😂😂
Nossa estão construindo uma fábrica de porcelana em.Minas Gerais ? Pensei que estavam.comprando um sítio pra plantar lomão siciliano.
se for pesquisar.. vai ter mais coisas no ali express
é aqui de Minas Gerais? rsrs... bom,, aqui nasceu o Mensalão.
Vários empresários foram atrás de mão de obra barata nesses países Asiáticos e cobram super faturados e põe a sua marca. É aí,que a coisa sai do controle.
Me lembrei daquele velho de verde trambiqueiro q ficava puxando saco do bolsonaro
Confiança??? Com ameaça de processos!!!