A POLÊMICA XÍCARA DE TÂNIA BULHÕES - AFINAL, COPIOU OU NÃO? - PARTE 01
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- "🚨 Treta no mundo do design! 🚨 As xícaras da Tânia Bulhões estão no centro de uma polêmica: é inspiração ou cópia? 🤔 Até onde vai a referência e onde começa o plágio? Vamos falar sobre criação, originalidade e aquele famoso ‘parece, mas não é’! Comenta aí! ⬇
-----
Acompanhe também nosso instagram ( @hudsoncastroarquitetura / hudsoncastroarquitetura ) para ficar por dentro de tudo que estamos criando por aí.
-----
#PlágioOuInspiração #DesignPolêmico #CriatividadeSemLimites #QuemCopiouQuem #BoraDiscutir #TâniaBulhões #Marquesa
O mau do malandro é achar que só a mãe dele fez filho esperto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um ditado pra decorar
A expectativa de exclusividade, que era o mais importante, foi quebrada. Certamente.
Sem dúvidas.
A criatura "engana" os clientes e ainda ainda quer processar. Q figura!
Pior é que essa mesma xícara aparece em uma novela da Globo em 2011 se não me engano e a coleção é lançamento recente e ela diz que "desenhou " aff o pior é que limão siciliano nem representa o Brasil kkkk
Pois é. Quem está se sentindo enganado tem abrir processo e pedir uma indenização
Aham...
@@marthaaraujo8043maior vergonha
Imagina o quanto ganhou com isso.
Eles disseram que as pecas que estão rodando por aí são peças danificadas... Como assim você contrata alguém para produzir seu produto EXCLUSIVO e deixa ele comercializar "excedentes com defeitos"? É um absurdo, isso não existe!
É golpe!
😂😂😂
@@jurioish isso é a pura mentira. Baseado na minha experiência, trabalhei exatos 30 anos em uma determinada fábrica de perfumes e cosméticos. A gente fazia muito produto exclusivo. Com defeito ou não, tem que ser destruído ou ir pra mão do contratante. Se fosse na gravação da embalagem, pq podia borrar, a tinta sair mais clara ou mais escura... essas besteiras, a gente tinha a opção de enfrascar e entregar pra ele. Se fosse erro de fórmula (o que raramente acontecia) a gente tinha que mandar destruir por determinação da Anvisa pq a fórmula deve ser 100% dentro das nts e do que foi registrado na Anvisa. Mas QQ defeitinho na embalagem, não prejudica a saúde de ninguém e o dono da marca podia presentear, vender como saldo, fazer brinde... Enfim, por contrato, não se pode comercializar o produto dos outros, exceto o dono. Então, o fabricante não pode comercializar um produto dela, ele deveria ser vendido por ela. E que tanto de peças com defeitos é essa? Pq vc pode comprar um container no Alibaba, vem a preço de atacado. Eles estão mentindo e quem for leigo, vai acreditar nisso. Então ela deve apresentar um contrato que autoriza o fabricante revender as peças com defeito, isso não vai acontecer pq eles não tem e as peças são perfeitas. Até pq a lei brasileira diz que se o produto tiver algum defeito, deve ser informado ao consumidor e as plataformas que vendem aqui, devem seguir essas regras. Então não tem defeitos! A justificativa dela não se sustenta.
Todo processo de produção em linha está suscetível a defeitos. Após a fabricação, os produtos passam por uma inspeção de qualidade e, no caso de grandes marcas, qualquer imperfeição visível faz com que o item seja desqualificado. Isso é algo previsto e já considerado nos custos de produção.
É comum que empresas terceirizadas comercializem esses produtos com defeitos mínimos por preços mais baixos, o que pode gerar problemas contratuais. Um exemplo conhecido foi o caso da Apple, que teve produtos vendidos no AliExpress. Eram itens fabricados pelas mesmas empresas que prestavam serviço para a marca, mas com pequenos defeitos - muitos deles imperceptíveis. Esses produtos chegaram a ser comercializados a preços reduzidos até que a Apple conseguiu retirá-los da plataforma, proibindo o uso de sua logo.
O que me chama atenção no caso da Tânia Bulhões são as logos de outras empresas sob a marca da empresa. Se um produto é criado por uma marca e sua produção é terceirizada, a identidade visual do item deveria ser exclusivamente da empresa contratante, não do fabricante. Remover ou cobrir marcas de fabricação pode ser ilegal.
Essa situação nos leva a uma reflexão:
As pessoas pagam caro por itens de marca devido ao peso do nome, que se destaca no mercado. No entanto, muitas vezes, esses produtos são frutos de plágio, produção em larga escala e carregam problemas autorais que contradizem o discurso das próprias marcas sobre exclusividade e criação original.
Por outro lado, em nosso país, há inúmeros artesãos experientes que produzem manualmente peças únicas. Esse processo é custoso, leva tempo e exige habilidade. No entanto, ao invés de serem valorizados, esses profissionais frequentemente são julgados e seus produtos taxados como “caros”, mesmo quando possuem um valor muito maior devido à sua história, autenticidade e dedicação envolvida na produção.
O brasileiro sente necessidade de justificar que pertence a um grupo exclusivo? Vale a pena pagar um valor altíssimo por uma xícara quando, no resto do mundo, itens semelhantes são encontrados em estabelecimentos comuns?
Se a mesma arte e design, feitos com a mesma cerâmica, estão presentes em lugares simples - como um café na Tailândia -, o que leva uma pessoa a pagar um preço tão alto por um item idêntico?
Óbvio que quem pagou pensou estar adquirindo algo exclusivo e pessoal. Basta dar uma olhada no site Alibaba e ver o quão baratos são os produtos produzidos na China. E, muitas vezes, esses mesmos produtos são fruto de mão de obra superexplorada, que fere direitos humanos.
Seria o conceito de marca? A história por trás do produto? A sensação de exclusividade?
Reflitam.
Aí é q está o descuido. Contrato tem q prever tudo para evitar essas coisas.🤔
A emenda saiu pior que o soneto ou seja desculpinha esfarrapada.
que passada de pano! ela colocou o logo dela por cima de outro! Se tivesse encomendado a produção de outro lugar já viria com o dela, isso é fato! Eu tive oficina de costura e nesse caso SEMPRE era colocado a etiqueta da marca. Nunca coloquei a minha e depois a marca por cima
Exatamente
Pensei igual....passada de pano nível hard
Menina e essa história ta dando mais desdobramento ainda..... Tem parte 2 desse vídeo, tu viu?
E só lembrando que Tânia Bulhoes foi indiciada na história da Daslu, pagou multa, fez delação. Kkkkkkkkk cheirinho de truque.
E foi? Não tava sabendo, mas já vou pesquisar aqui....
@@DesignDesignMeuconta essa história aí pra gente😅
Se fosse só isso. Ela já foi condenada há 4 anos de prisão, por envolvimento em fraudes de importações. Acabou pagando com serviço comunitário e multa de quase 2 milhões, há 10 anos!
@@mariadefatimagalindo5671 chocada com essa história 😨
@@DesignDesignMeuencontrei a matéria sobre isso. Só jogar no Google. Eu também não sabia.
Eu já tinha visto essa xícara faz tempo, mas não me liguei. Eu achei mto semelhante, porém eu me senti com preguiça de ir atrás. Mas comprar e colocar a logo, e dizer que foi inspirado em Minas com limões italianos 😂😂😂 gente, estamos num mundo globalizado. Não dá pra mentir pq a mentira não tem nem perna curta pq faz tempo que ela perdeu as pernas.
😂😂😂
Podia ter colocado um queijinho pelo menos ne?
Internet criou asas e a mentira de pernas curtas sempre fica pra trás 😂
Eu amei os limões sicilianos de Minas Gerais kkkkkkkkkkkkkk
Uai, mas a Sicília nao fica em Minas? KKKKKKK
@@DesignDesignMeu A Professora de geografia do ensino fundamental me paga kkkkkkkk nunca me ensinou que Minas Gerais é uma região da Sicília na Itália e fica no Brasil kkkkkkk
@@Christian_Pellegrini(*Geografia)
Se ela quisesse realmente agregar valor ao seu produto, teria produzido no Brasil, valorizando o produtor nacional. A questão que me parece é que o negócio é ganhar dinheiro mesmo. Valor é outra coisa!
Talvez seja isso.
Paga quem quer, as peças são lindas, mas vale isso? Em preço de custo é risível, mas o povo quer a marca e exclusividade. Descubriram que foram feitos de idiotas pois tem até no Aliexpress 😅😅
Se a mulher trabalhou na sonegação junto a Daslu ela é expert em fazer o povo de trouxa né 😂
Menino eu li essa história...fiquei passado.
Em resumo: os clientes da Tania Bulhões querem status (comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem, para mostrar para quem não gosta, aquilo que não é. )
Kkkkkkkkk, pera que vou ler de novo, mas acho que entendi rsrsrs
😂😂😂 comentário perfeito.
O mesmo acontece com bolsas, tem uma marca que escolhe para quem vender e qual bolsa tu pode comprar e o pior, pelo menos as que vi na Internet, é feita de couro de jacaré e mesmo assim tem fila de espera para comprar uma bolsa de meio milhão. Não consigo entender como uma pessoa acha incrível se humilhar para uma marca só para mostrar que é rica. Não sei se eu tivesse dinheiro faria o mesmo, acredito que não.
Ai eu não faria não.... a vantagem de ter dinheiro é exatamente o conforto que ele proporciona e esperar, na minha opinião, não tem a ver com conforto.
Comprou la e botou o logo dela! Zero surpresa!
Eu fiquei bem surpreso e olha que nem sou cliente kkkkk
Fui a Capri há muitos anos. Esses limões são lindos e comuns . Tem tantas xícaras desse tipo. Mas aí vai do lugar né ?? Lembrei agora. Mas na shopee..
O limão foi o que pegou nessa estampa.
Rick que legal te ver por aqui!!! Sucesso e felicidades sempre!! Vendi o apartamento e o seu projeto fez toda a diferença!! Gratidão 🙏🥰
Aaaah que maravilha.... Sucesso no novo lar então!!!
O problema começa quando simplificaram os produtos de luxo e a capacidade de produção em larga escala evoluiu. Hj ninguém mais consegue diferenciar o q é luxo desse falso luxo aí, pq é tudo básico e fácil de fazer.
Triste esse causo porque afasta ainda mais o consumidor do que é vendido aqui, por que pagar 200 se tem na internet por 30?
Internet veio pra virar o comércio de cabeça pra baixo.
Concordo com vc, porém em nenhuma dessas situações tem que ter a marca de quem fabricou na peça. O problema é o carimbo de outra marca estar embaixo. Aí isso sim torna o produto duvidoso.
Mas pelo que fui ler depois, é uma prática legal, sabia?? Tem um vídeo parte 2 no anal falando sobre
Não tem copia nenhuma . Ela comprou uma xícara bem baratinha e vendeu por preço alto para pessoas que não conhecem porcelana e compram qualquer coisa que tiver preço alto. Se pesquisarem vão descobrir que esta mesma empresa ja teve problemas no passado.
Menina eu vi umas notícias assim na internet.....Puxado
É só verificar quanto tempo cada peça é produzida. Caso verifique que a outra já estava sendo vendida antes ela copiou.
As datas tem gerado uma confusão só nessa questão da autoria.
Não vou discutir a qualidade da peça já que nuna vi pessoalmente, mas o design e o desenho estampado nessa xícara são de uma cafônice rara.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk são desenhos bem específicos né?
Rico sendo trouxa, adoro!
kkkkkk amo
Sim, mas como o dinheiro do ficou não é fruto de trabalho duro, eles nem se importam.
Meu dinheiro segue guardadinho kkkkkk
Uma observação interessante: tem que ser muito pobre de conhecimentos geográficos e históricos, pra acreditar que um simples café na Tailândia iria dar um dinheiro desse numa coleção cara. A Tailândia é um dos países mais pobres do mundo.
Isto posto, o 🇧🇷 não todos é claro, vivem de status. Eles nem se quer entendem o que é de fato um produto de luxo, coisas como exclusividade, escala de produção reduzida quando o trabalho é manual, demora por adquirir matéria prima de qualidade...
Moro na Alemanha perto da cidade da primeira fábrica de porcelana europeia. Antes era acessível e hoje são produtos caríssimos. Um simples objeto 5 mil euros.
Eu nunca deixaria de dar um bom dinheiro pra um excelente artista só pra ter algo que pago pelo nome.
Vamos valorizar os de verdade.
O mercado de luxo ainda é algo muito desconhecido por muitos.... inclusive por mim
Não precisa nem ser um produto falso. Um bom exemplo é a Lacoste, que popularizou itens originais da marca. Mesmo sendo itens originais e de alta qualidade, não são todos os clientes que vão querer continuar associados à marca. A questão é a representatividade de grupos sociais específicos.
Exatamente.
O lugar em que achei a xicara mais barato foi no Ali Express de 65,00 até 99,00
Acharam de 30, 00
Rick, eu tenho uma xícara da Tiffany bem parecida com essa. É um pouco antiga. Quem copiou quem? Abraço.
Eita menina..... será??? Muitas camadas nesse caso viu
@DesignDesignMeu pois é. Eu faço coleção de xícaras, estou sempre atenta! Bj
Se mandar fazer na Turquia, pode colocar o logo dela, porém made in Turquia, pq esconder??? Aí tem algo errado, já que à Tânia tem precedentes
Menino essa história abriu outras historias...internet não perdoa.
Gente na França 🤔🤔🤔se a produção é na Turquia, pq não deixar por lá mesmo…onde a mão de obra é bem mais em conta. Bom se produção vinha da Turquia já era cara… imagina então se for produzida na França… ai então 💵💵💵.
Pq não fazer projetos no Brasil…com artistas e designer brasileiros….não é a brasilidade o foco.
Não sei se fazendo aqui ficaria mais barato...tem que entender a parte de impostos sob produtos ne?
É normal as empresas que produzem as peças para os designers colocarem as suas próprias marcas no produto e o designer colocar a sua em cima?
Existe um tipo de comercialização onde essa prática pode acontecer de forma legal, porém precisa ser oficializada por contrato...Tem o vídeo 2 dessa polêmica explicando.... Dá uma olhada lá.
Há muitos anos atrás quando smartphone não era tão comum comprei um sony estiloso que existia, custava pouco mais de 500 reais o que era muito dinheiro na época, um colega me criticou por causa da compra dizendo que jamais pagaria tanto por um simples celular, fiquei quieto porque cada um cada um né?
Minutos depois ele estava nos contando da aquisição de um teclado gamer para computador que custou quase 1.000 reais... eu gosto de jogos também mas jamais nunca compraria um produto tão caro... então cada pessoa tem suas prioridades.
Ela deveria então criar um vídeo mostrando desde o projeto e design até o envio para o fabricante e a entrega para sua loja. Como ela explica q o design da sua xícara é exatamente igual ao da Turquia, se ela vende exclusividade? A Turquia copiou o design dela?
Mas a confiança já foi abalada ne? Não sei se resolveria. Você acha que resolveria?
Ela só não foi presa pq trocou a pena por trábalho comunitário, ou seja, pagou caro p não ser presa
Eu li sobre isso
A menina que raspou uma xícara lascada não foi a mesma que encontrou a xícara na Tailândia!
Será que vai ter promoções das pecas agora ja w ela disse q vai para de produzir.😅 eu eietiz comprar ums cicara dessa mais nem baratinho
Promoção? Se eles pararem de produzir, vai ter menos quantidades disponíveis, tornando-se raro. Vc ja viu algo que é raro ser barato?
Vão ser descontinuadas.... tu viu que tem parte 2 desse vídeo no canal... a história ta se desenrolando ainda...vai la ver
Ela não copiou, ela comprou e colocou a marca dela em cima... Como se tivesse sido ela que havia fabricado.
A história ainda tem vários desdobramentos...
"Tânia Bulhões conhecida no Brasil..." Nem conhecia loja, só conheci por causa desse babado 😂😂😂
Quem se dispõe a pagar esse valor por porcelana merece mesmo ser enganado.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinhos
Gente … sabe a xícara das borboletas da Tânia vende super em conta … assim como os de limões .
Outra marca?
Gente, cuidado com advogado, nos últimos anos, virou "xerox" com assinaturas, carimbo e reconhecimento de firma até nos altos palácios. Logo... Não dá pra confiar em negociatas. Mas, quem tem grana gosta de life style, então que pague! Parafraseando o presidengue: "se não tem xícara não tome café!" 😉🤭😁😆
Vai no copinho americano mesmo
É o que? Eu achava que estava falando que o modelo da xícara era da TB. Esse desenho de limão siciliano é super antigo.
Ela vai processar quem copiou o produto que ela criou e está vendendo barato?
Não entendi direito ainda.
Kkkkk, se fud......, só rindo até cansar. Só complementando, todo mundo vai pro mesmo buraco kkkkkkkkk
Um fato ne.....mas tem gente que quer achar um jeito de se diferenciar.,..
Ela vendeu a aoarencia de riqueza e não entregou no final
Todo dia um tolo e um esperto saem de casa, e se eles emcontram, fazem negócio
Esse ditado tá que rola aui nos comentários
Ah é... ela vende a marca por um preço elevado aqui e no exterior ela é baratinha.
Tipo isso
Tânia só desenvolve o Conceito e Designer, e manda produzir na Turquia. Super Normal isso. Viva a Globalização!🤭😉
Assim, Criação e Produção foi muito bem explicado por vc. Perfeito. Mas a sensação que se tem é que ela já comprou tudo pronto e só colocou por cima sua marca. É a mesma coisa que as grifes de roupa fazem com relogios: vão na china ou paises asiáticos pobres compram lotes de relógios padrão feitos em massa e depois só colocam a marca e a mágica acontece: "Relógios feitos por aquela grife do Jacaré ou qualquer outra marca de roupa famosa."
Isso é comum na Indústria mundial. E pra mim foi isso que aconteceu. Ela não criou nada , apenas comprou um Lote Padrão e imprimiu a sua marca.
Se a concepção foi apenas dela, e a produção terciarizada então que mostre os contratos e registros do Desenho/ Conceito para garantir sua autoria e que contatou fábrica X fora do Brasil para produzir as peças. Caso contrário que processe não os consumidores e clientes em potencial, mas quem anda copiando ela fora do Brasil.
Pois é, essa história acabou revelando muitas camadas que acho que eram pra ficar escondidas.
Várias marcas fazem isso. Aqueles quiosques de óculos da Chilli Beans, Ferrovia compram tudo da China e só colocam o nome no Brasil.
A desculpa dada é muito capenga. Funcionaria se quando se raspasse a marca dela não houvesse outra por baixo. Ou seja, colocar a marca dela por cima implica que antes disso alguém a produziu e, que se fosse original Bulhões isso estaria justamente por baixo, comprovando que foi feito inicialmente para ela.
Tem que ser otário na velocidade 5 do créu e pobre premium, para pagar por statinho de R$ 2.000,00.
Dá uma olhada no Bill Gates e vê se ele anda carimbado de marcas😂😂😂.
Tem gente disposta a gastar o dinheiro com tudo ne
Simples assim 😂😂😂😂
Tacou uma marca em cima de um produto popular lá de fora para ganhar dinheiro
E põe dinheiro nisso.
Limão siciliano, beeeem mineirinho da Sicilia.
Pão de queijim também.
Talvez o contrato não tenha sido bem feito e deu ao fabricante uma brecha para vender como quisesse.
Será?
Não acredito. O que creio que está acostumada a fazê-lo
Será?
Mas afinal a marca desenhou ou só assinou o desenho de outro fabricante?
Sim, mas a produção pode ser em larga escala até e quando vem de outros países informar made in
... By (nome do criador) ou design by...
Muitas polêmicas ainda nesse caso.
Você explicou muito bem. 👍
Obrigadooooo... Já se inscreve no anal e fica aqui com a gente que tem muito mais vindo por ai... Já viu a parte 2 desse caso?
Quero o link da shape pra comprar Tânia Bulhões kkkk
Também quero esse link.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem no alibaba tambem
Quem vende exclusividade tem que arcar ... Não passo pano
Polêmico né? Porque essa exclusividade mexe com sonho do cliente
Essa empresária não já foi condenada por fraudes em importação??? Penso que já vi o nome dela ligado a ações junto à polícia federal!!
Vai em Porto Ferreira SP e comprem coisas maravilhosas.
Achei que você fala muito bem explica muito bem muito simpático
BRIGADOOOOOOOO!! Já se inscreve no canal e fica aqui com a gente que vai rolar muito mais vídeo... inclusive já tem a parte 2 desse caso, você viu?
Tânia p/ Bobões
😂😂
Lembro de um óculos lindo que comprei no camelô por 10 reais na época.
Há décadas atrás, kkk quando me deparo com o caderno O Globo Baixada exibindp o mesmo óculos por 80 reais, como dica de presente para o dia das mães.
Estava sendo vendido na loja de sapatos Sonho dos Pés.
😂😂
Fui a loja para ver o óculos e era o mesmo.
Recentemente pesquisando sobre óculos de grau, armações vi comentários no youtube do pessoal que viam os mesmos óculos da shoppe, nas óticas.
Óculos de 30 reais sendo vendido por quase 300 reais.
Agora compro na luxotica.
Então NÃO TINHA UMA MARCA EMBAIXO? TEM OU NÃO TEM MARCA EMBAIXO? Porque tem marca embaixo? Pra ser sincera se era da Turquia, prefiro a marca da Turquia.
Tem a marca da Turquia. Ela colocar a marca dela por cima.
Tem a marca de onde foi fabricada e depois a dela por cima.
Exato
E aí, a xícara é da Tânia? E como foi parar na cafeteira?
Mistérios que estamos averiguado rsrs
200 numa xícara é dureza 😬😬😬
Café... no preço que tá
Se um pobre com espírito de rico inventar de comprar uma xícara no valor desse.
Vai ter a xícara e não vai ter o café 🤭🤭🤭🤭🙄🙄🙄🤭
@RosaDeAbreu-e5z Vai comprar a xicrinha pra beber água da torneira.
Puxado viu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por isso eu fico no meu copinho americano mesmo
Eu não tenho grana pra comprar uma xícara de 200 reais...
Também não...
Maravilhoso! 👏🏼
Brigadoooooooooo
Com certeza ela compra e manda coloca a marca dela isso é normal mais ele fala ser dela exclusiva 😅😅
Sim, concordo. E eu nunca compraria. Mas como a xícara foi parar nesse cafezinho singelo?
Concordo com um comentário que li aqui. Ela comprou um lote grande dessas xícaras e colocou o selo dela e o que sobrou essa empresa vendeu. Zero exclusividade.Ela poderia montar uma fábrica aqui né gente.
Provável que a indústria que fabrica tenha feito outros exemplares
Mas parece que a fabrica daqui ta quase pronta... Fica em Minas.
Eu acho xícaras com limão de muito mal gosto....lisas são bem vindas....agora gente bem rica não paga 200 paus em uma xícara....paga?
Paga até mais..... Já vi xícaras mais caras em algumas lojas.
Acrescente “Design by…” e “Produzido por…” ou “Em…” !!!! Simples assim!
Raspar o fundo de uma xícara carésima e ver que vc jogou seu rico dinheirinho no ralo, é ruim hem??? 🤡🤡🤡🤡🤡
investiga VISTA ALEGRE . uma fabrica com 200 em portugal
Serio?
Limão Siciliano em Minas Gerais?😂😂😂
É óbvio que foi comprado na Turquia! Lembram que ela foi indiciada pela PF no caso Daslu? 😂
😮
Resumindo, a mona fez o que muitas marcas fazem, compram um produto barato e mete a logo embaixo e listo... é de minha autoria e vende uma fortuna; é aquele ditado, todo dia sai um trouxa e um malandro de casa, e quando eles se encontram, eles fecham negocio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é... nada novo sob o sol......
Alguns pratos são turcos.
Com tanta coisa copiada no mundo alguém acreditou que isso era inédito? As pessoas compram por opção.
Mas eu imagino que pro cliente deve ser foda descobrir isso
Os desenhos que mostraram no instagram e mediocre nada à ver com o da chicra dela so o nome so uma crianca nao ve que foi plagia
valeu pobre idiota, baba ovo de rico kkkkkkk