Sou da geração Y e acabei presenciando os dois mundos , do sem redes sociais , aonde vizinhos ficavam na calçada conversando , amigos ou familiares te visitavam em casa , tenho a sensação que grande parte das pessoas eram bem mais saudáveis psicologicamente do que hoje. E também vi o começo de tudo , com o Orkut , na época fiquei extremamente viciado com as comunidades de lá , e acabei saindo depois de um tempo por ver que aquilo me consumia mais do que no mundo real. Infelizmente o Facebook e principalmente o Instagram , são fontes de dopamina extremamente fáceis , que acabam tirando o prazer de tarefas simples do cotidiano , como praticar uma atividade física , estudar para algo , ler um livro e até conversar com pessoas próximas a você. Creio que a tendência é só piorar e de certa forma , o propósito de vida de muita gente será o de ser "reconhecido" virtualmente , sendo que isso é só pra uma parcela bem pequena da população , com uma janela de tempo muito curta.
sugestão: você poderia fazer um mini vlog mostrando como costuma ser sua rotina sem o uso de redes sociais e como aproveitar o tempo em que estaria no celular. isso realmente motiva muito as pessoas a fazer o mesmo de uma forma mais "leve", tornando menos difícil. 🤍✨
Eu nasci em 2001 e ainda me lembro na época que as redes sociais não estava tão em alta (mesmo existindo orkut) e vicio em celular praticamente não existia....tempos bons, eu me divertia somente assistindo tv, lendo/desenhando e ficando umas horas com os meus amigos (que hoje em dia eu nem tenho 😢)
simplesmente estou AMANDO seus vídeos, principalmente sobre esse tema porque sempre tive um vício nas redes sociais e sinto que estou perdendo meu tempo com coisas desnecessárias enquanto poderia estar tirando esse tempo para mim, focando na minha própria vida e fazendo bom proveito desse tempo como aprendendo algo novo e etc.
Nossa! Foi o melhor vídeo sobre FOMO que vi até agora, e olha que vi muitos vídeos até de profissionais na área, você foi até mais profunda do que eles e me agradou muito mais. Eu continuou apertando a tecla de que esse barril de pólvora por todo canto nas redes sociais intensificou ainda mais com o surgimento dos stories, que não são eventos permanentes, têm um prazo de duração de 24 horas, se não acessar diariamente, perde a "novidade" e não tem mais volta. Quando as postagens são nos feeds, que são permanentes, o FOMO é mais controlável. Agora os stories, a gente fica doido para não deixar passar. É uma ferramenta nociva que foi criada justamente para nos prender as redes sociais. Gostaria que você fizesse mais um vídeo sobre esse tema, enfatizando mais os STORIES e STATUS, a ferramenta diabólica, kkk.
excluir minhas redes a 3 meses, não sinto falta alguma de voltar. A comparação de ser uma droga é real, hoje construir bons hábitos de treino e leitura, só progresso !
É um vício terrível, faz 3 anos que tô tentando larga o vício de Facebook... O Instagram foi mais fácil excluir de vez... Mas o Facebook eu sempre desativo ou boto excluir, eu sempre volto. Eu sei que é negócio que me faz mal, mas é difícil larga.
Para mim as redes sociais é uma das causas da ansiedade que afeta tanta gente hoje ( principalmente jovens ). As pessoas vivem querendo passar uma imagem que muitas vezes não é realmente aquilo. EX: tem casais que vivem uma guerra em casa mas querem mostrar para o público que é um casal " feliz ", rede sociais tem deixado as pessoas meio que alienadas, existe pessoas que realmente vivem um vício e isso afeta bastante em todas as áreas da vida. A única rede que faz parte da minha vida agora é o whats que é nescessário, e o youtube porquê tem conteúdos bons que nos edificam e nos ajudam. Mas sou livre dessas coisas.
Olá boa noite! Sou uma jovem e o que me impediu de sair das redes socias foi justamente isso, não tenho muitas amizades e fico preocupada em "perder" a oportunidade de coonehcer pessoas legais!
Olá! Eu gostaria de relatar um pouco sobre a minha experiência estando sem as redes sociais e minha volta a elas, principalmente porque gostaria bastante em ler algum comentário de alguém que pudesse escrever algo que me ajudasse neste momento. Bom, passei 2021 praticamente inteiro sem redes sociais (com algumas poucas recaídas) e posso do dizer que foi uma experiência ímpar na minha vida. Tenho apenas 16 (quase 17) anos e estar desconectado mesmo fazendo parte de uma geração tão contrária a essa idéia me fez sentir muito bem, pois não havia cobrança ou ansiedade... Vivi um ano para mim e a tudo que estava ao meu redor (real e sólido). Portanto, mesmo no fim das contas ter me dado tão bem com a minha saída das redes, o que fez com que eu regressasse? Foi justamente o tal do FOMO! Minha vida estava toda preenchida e eu pude desfrutar muito bem o meu tempo, mas vira e mexe calhava de eu me pegar pensando que estaria perdendo um bocado de informações, novidades... Percebo que o que muito implica é o uso exacerbado dos celulares hoje em dia. Poderia eu estar num lugar sem usar o meu aparelho e checando (ou alimentando) as minhas redes, mas, principalmente pela idade que tenho e pelo grupo social que convivo, alguém ali estaria o fazendo e até podendo me inserir na prática ao gravar ou capturar algo por pura ""formalidade"" para mostrar que estávamos ali (ou algo do tipo). A verdade é que mesmo estando de volta, não fui o mesmo que se expunha tanto a vida e a cara outrora. Até hoje percebo que a minha vida e os meus momentos pertencem somente a mim, mas confesso que de lá pra cá (minha volta às redes) eu publiquei algumas fotos minhas. Outro fato importante a ressaltar é que não me sinto mal ou com a necessidade de me ausentar como outrora fiz ao excluir minha conta, mas é que esse tópico já foi tão verídico pra mim que hoje eu me pego sendo alguém novamente necessitado de estar por dentro do mundo virtual. Semana passada eu me peguei superestressado ao ficar sem internet móvel por alguns dias, mesmo tendo a minha internet fixa em casa, a falta da móvel para que eu pudesse acessar as mídias de qualquer lugar se fez presente. Não sinto que isso me levará a lugar nenhum. Como disse, tenho quase 17 anos, estou prestes a prestar vestibular e estou me vendo viciado novamente nas redes sociais, como também tenho sentido muito FOMO. Sinto saudade do meu eu que não acordava e já ia olhar o telefone, o que escutava músicas salvas ou até mesmo na rádio, o que usava até um celular de botão para poder se comunicar duma maneira bem básica e o que não precisava de filtros para tirar uma foto...
Oi Pedro, espero que consiga sair novamente em um momento como esse que pede mais foco (vestibular), mas também por tantas outras coisas, de fato você é novo, e quanto antes você desvencilhar das redes, mais fácil será no futuro pra você. Quando eu tinha 17 anos fiquei sem redes por uns 3 meses, queria não ter voltado, teria me poupado muita coisa kk. Deus te abençoe.
eu nas redes sociais eu só vejo sorteios ou vídeos de motivação eu vi seu vídeo de lei da atração também (embora eu concrodei com seu vídeo) a lei da atração me ajudou um pouco eu usei pra atrair um bem mas afirmar coisas do tipo "eu sou feliz" "minha é perfeite é isso é aquilo" me ajudou em algumas quatões "as palavras tem poder" mas sobre seu vídeo agora eu acho que tudo tem que ter um equilíbrio as pessoas se prendem dentro de uma bolha e acham que a vida está resumida em telinhas em questão a achar que a vida de um é melhor ou não a resposta é "não confunda seu ínicio com o 'topo' de alguém " ou também "tudo me é lícito mas nem tudo me convém" eu acho q esse é a resposta pra quase todas as pessoas cristãs "tudo me é lícito mas nem tudo me convém" (pra mim é muito)
Eu ainda uso RUclips mas eu desativei as notificações haha melhor coisa que fiz assim n fico vendo toda hora, essa redes sociais também mas isso foi melhor coisa que fiz até ansiedade que tinha se foi, e redes sociais foi uma parte dela para isso.. fora o tempo que hj é mais produtivo consigo fazer muitas coisas que não fazia antes é libertador esse peso
Façam o possível pra fazer o acesso ao Instagram difícil, e façam o possível pra fazer seu feed chato. É assim que eu to fazendo pra sair das redes. Eu ainda uso, mas pra usar eu tenho que baixar, por login e senha e tal, vejo meu feed parado sem instas de fofocas / famosinhos / blogueiros 24h (tenho até amigo que eu silencio tudo pq ele posta muito). Depois de usar eu excluo o app de novo. Qnd da vontade de usar eu penso em fazer tuuuudo isso ai desisto. Vencendo as redes sociais na base da preguiça rs
Faz um mês que excluir o meu de vez, eu não sou o tipo de pessoa que consegue usa pouco e sair rápido... Mesmo que não tenha interessante no feed eu sempre ficava atoa rolando feed... Agora excluir o Facebook, só vou fica com ZAP .
Cara isso é muito louco, eu tenho Instagram porem não uso muito, sigo apenas alguns amigos e paginas relacionadas a algo que eu gosto, futebol, carros... mas tenho amigos e amigas que são literalmente viciados que usam o celular e as redes sociais quase que 24 horas. Na minha opinião a tendência desse vicio em redes sociais só tem a piorar, já que a nova geração nasce "dentro" desse meio de tecnologia e redes sociais.
Acredito que se o motivo de sair das redes for permanente, logo a motivação sempre vai estar para ficar fora das redes, basta lembrar toda vez que pensar em voltar.
Forçar de vontade. Não é porque a maioria usam redes socias. Que vc também tem que usa-la. Lembre-se, você não vai ganhar nada na sua vida. Olhando a vida dos outros.
Sou da geração Y e acabei presenciando os dois mundos , do sem redes sociais , aonde vizinhos ficavam na calçada conversando , amigos ou familiares te visitavam em casa , tenho a sensação que grande parte das pessoas eram bem mais saudáveis psicologicamente do que hoje.
E também vi o começo de tudo , com o Orkut , na época fiquei extremamente viciado com as comunidades de lá , e acabei saindo depois de um tempo por ver que aquilo me consumia mais do que no mundo real.
Infelizmente o Facebook e principalmente o Instagram , são fontes de dopamina extremamente fáceis , que acabam tirando o prazer de tarefas simples do cotidiano , como praticar uma atividade física , estudar para algo , ler um livro e até conversar com pessoas próximas a você.
Creio que a tendência é só piorar e de certa forma , o propósito de vida de muita gente será o de ser "reconhecido" virtualmente , sendo que isso é só pra uma parcela bem pequena da população , com uma janela de tempo muito curta.
sugestão: você poderia fazer um mini vlog mostrando como costuma ser sua rotina sem o uso de redes sociais e como aproveitar o tempo em que estaria no celular. isso realmente motiva muito as pessoas a fazer o mesmo de uma forma mais "leve", tornando menos difícil. 🤍✨
Adorei a ideia!
Sugestão anotada e estarei executando em breve. Obrigada!
Gente eu saí do Instagram e meu cérebro busca incessantemente informações do RUclips e do Whatsapp 😂 Estou super ansiosa
Como vc tá agr? Conseguiu criar algum hobby?
Eu nasci em 2001 e ainda me lembro na época que as redes sociais não estava tão em alta (mesmo existindo orkut) e vicio em celular praticamente não existia....tempos bons, eu me divertia somente assistindo tv, lendo/desenhando e ficando umas horas com os meus amigos (que hoje em dia eu nem tenho 😢)
simplesmente estou AMANDO seus vídeos, principalmente sobre esse tema porque sempre tive um vício nas redes sociais e sinto que estou perdendo meu tempo com coisas desnecessárias enquanto poderia estar tirando esse tempo para mim, focando na minha própria vida e fazendo bom proveito desse tempo como aprendendo algo novo e etc.
Obrigada, Callyta! Entendo perfeitamente sua situação.
Como você está hoje em dia? Também te entendo perfeitamente. 😢
Nossa! Foi o melhor vídeo sobre FOMO que vi até agora, e olha que vi muitos vídeos até de profissionais na área, você foi até mais profunda do que eles e me agradou muito mais.
Eu continuou apertando a tecla de que esse barril de pólvora por todo canto nas redes sociais intensificou ainda mais com o surgimento dos stories, que não são eventos permanentes, têm um prazo de duração de 24 horas, se não acessar diariamente, perde a "novidade" e não tem mais volta.
Quando as postagens são nos feeds, que são permanentes, o FOMO é mais controlável. Agora os stories, a gente fica doido para não deixar passar. É uma ferramenta nociva que foi criada justamente para nos prender as redes sociais.
Gostaria que você fizesse mais um vídeo sobre esse tema, enfatizando mais os STORIES e STATUS, a ferramenta diabólica, kkk.
excluir minhas redes a 3 meses, não sinto falta alguma de voltar. A comparação de ser uma droga é real, hoje construir bons hábitos de treino e leitura, só progresso !
Parabéns pelo conteúdo!!! Estou sem redes sociais, e inclusive vou subir um vídeo contando o meu relato no meu canal 😘
Que ótimo, Susane! Estarei vendo também 👏🏻
O sentimento é de paz e maior autoestima pq não me comparo mais com os outros
É um vício terrível, faz 3 anos que tô tentando larga o vício de Facebook... O Instagram foi mais fácil excluir de vez...
Mas o Facebook eu sempre desativo ou boto excluir, eu sempre volto.
Eu sei que é negócio que me faz mal, mas é difícil larga.
Para mim as redes sociais é uma das causas da ansiedade que afeta tanta gente hoje ( principalmente jovens ).
As pessoas vivem querendo passar uma imagem que muitas vezes não é realmente aquilo. EX: tem casais que vivem uma guerra em casa mas querem mostrar para o público que é um casal " feliz ", rede sociais tem deixado as pessoas meio que alienadas, existe pessoas que realmente vivem um vício e isso afeta bastante em todas as áreas da vida. A única rede que faz parte da minha vida agora é o whats que é nescessário, e o youtube porquê tem conteúdos bons que nos edificam e nos ajudam. Mas sou livre dessas coisas.
As redes são de uma falsidade absurda mesmo. Deus o abençoe assim 👏🏻
Sinto paz em não ter redes sociais
Olá boa noite! Sou uma jovem e o que me impediu de sair das redes socias foi justamente isso, não tenho muitas amizades e fico preocupada em "perder" a oportunidade de coonehcer pessoas legais!
Meu TCC é sobre o FOMO. Focado nos adolescentes.
Ótimo tema, Thaíssa!
Olá! Eu gostaria de relatar um pouco sobre a minha experiência estando sem as redes sociais e minha volta a elas, principalmente porque gostaria bastante em ler algum comentário de alguém que pudesse escrever algo que me ajudasse neste momento. Bom, passei 2021 praticamente inteiro sem redes sociais (com algumas poucas recaídas) e posso do dizer que foi uma experiência ímpar na minha vida. Tenho apenas 16 (quase 17) anos e estar desconectado mesmo fazendo parte de uma geração tão contrária a essa idéia me fez sentir muito bem, pois não havia cobrança ou ansiedade... Vivi um ano para mim e a tudo que estava ao meu redor (real e sólido). Portanto, mesmo no fim das contas ter me dado tão bem com a minha saída das redes, o que fez com que eu regressasse? Foi justamente o tal do FOMO! Minha vida estava toda preenchida e eu pude desfrutar muito bem o meu tempo, mas vira e mexe calhava de eu me pegar pensando que estaria perdendo um bocado de informações, novidades... Percebo que o que muito implica é o uso exacerbado dos celulares hoje em dia. Poderia eu estar num lugar sem usar o meu aparelho e checando (ou alimentando) as minhas redes, mas, principalmente pela idade que tenho e pelo grupo social que convivo, alguém ali estaria o fazendo e até podendo me inserir na prática ao gravar ou capturar algo por pura ""formalidade"" para mostrar que estávamos ali (ou algo do tipo). A verdade é que mesmo estando de volta, não fui o mesmo que se expunha tanto a vida e a cara outrora. Até hoje percebo que a minha vida e os meus momentos pertencem somente a mim, mas confesso que de lá pra cá (minha volta às redes) eu publiquei algumas fotos minhas. Outro fato importante a ressaltar é que não me sinto mal ou com a necessidade de me ausentar como outrora fiz ao excluir minha conta, mas é que esse tópico já foi tão verídico pra mim que hoje eu me pego sendo alguém novamente necessitado de estar por dentro do mundo virtual. Semana passada eu me peguei superestressado ao ficar sem internet móvel por alguns dias, mesmo tendo a minha internet fixa em casa, a falta da móvel para que eu pudesse acessar as mídias de qualquer lugar se fez presente. Não sinto que isso me levará a lugar nenhum. Como disse, tenho quase 17 anos, estou prestes a prestar vestibular e estou me vendo viciado novamente nas redes sociais, como também tenho sentido muito FOMO. Sinto saudade do meu eu que não acordava e já ia olhar o telefone, o que escutava músicas salvas ou até mesmo na rádio, o que usava até um celular de botão para poder se comunicar duma maneira bem básica e o que não precisava de filtros para tirar uma foto...
Oi Pedro, espero que consiga sair novamente em um momento como esse que pede mais foco (vestibular), mas também por tantas outras coisas, de fato você é novo, e quanto antes você desvencilhar das redes, mais fácil será no futuro pra você. Quando eu tinha 17 anos fiquei sem redes por uns 3 meses, queria não ter voltado, teria me poupado muita coisa kk. Deus te abençoe.
Rapaz, como vc está hj em dia? Conseguiu reencontrar o equilíbrio?
Graças a Jeová Deus me libertei dessa droga de redes sociais
Esse video foi mt necessario👏👏👏
Parabéns pelo vídeo. Vc abordou um tema muito importante ❤
eu nas redes sociais eu só vejo sorteios ou vídeos de motivação eu vi seu vídeo de lei da atração também (embora eu concrodei com seu vídeo) a lei da atração me ajudou um pouco eu usei pra atrair um bem mas afirmar coisas do tipo "eu sou feliz" "minha é perfeite é isso é aquilo" me ajudou em algumas quatões "as palavras tem poder" mas sobre seu vídeo agora eu acho que tudo tem que ter um equilíbrio as pessoas se prendem dentro de uma bolha e acham que a vida está resumida em telinhas em questão a achar que a vida de um é melhor ou não a resposta é "não confunda seu ínicio com o 'topo' de alguém " ou também "tudo me é lícito mas nem tudo me convém" eu acho q esse é a resposta pra quase todas as pessoas cristãs "tudo me é lícito mas nem tudo me convém" (pra mim é muito)
Vou começar a praticar o fomo
Eu ainda uso RUclips mas eu desativei as notificações haha melhor coisa que fiz assim n fico vendo toda hora, essa redes sociais também mas isso foi melhor coisa que fiz até ansiedade que tinha se foi, e redes sociais foi uma parte dela para isso.. fora o tempo que hj é mais produtivo consigo fazer muitas coisas que não fazia antes é libertador esse peso
Muito bom saber disso, obrigada por compartilhar!
Obrigado por compartilhar sua opinião
Façam o possível pra fazer o acesso ao Instagram difícil, e façam o possível pra fazer seu feed chato. É assim que eu to fazendo pra sair das redes. Eu ainda uso, mas pra usar eu tenho que baixar, por login e senha e tal, vejo meu feed parado sem instas de fofocas / famosinhos / blogueiros 24h (tenho até amigo que eu silencio tudo pq ele posta muito). Depois de usar eu excluo o app de novo. Qnd da vontade de usar eu penso em fazer tuuuudo isso ai desisto. Vencendo as redes sociais na base da preguiça rs
Boas dicas, obrigada!
Faz um mês que excluir o meu de vez, eu não sou o tipo de pessoa que consegue usa pouco e sair rápido... Mesmo que não tenha interessante no feed eu sempre ficava atoa rolando feed... Agora excluir o Facebook, só vou fica com ZAP .
@@emanuellegomes6529 vc usa o tik Tok ?
@@elisangelaandrade4010 não!
Nossa, uma medida extrema, mas necessária. Muito interessante essa ideia.
flor pede pro povo curtir seu vídeo , assim o RUclips recomenda a mais pessoas
Obrigada pela dica, Bárbara, farei isso
Excelente
Sucesso Dani... Gostando muito dos seus vídeos. Parabéns.
Obrigada, Luiz!
Muito bom, meu amor! Que essas informações e esclarecimentos ajude mais pessoas!
Obrigada, amor ❤️
Me dá soluções kkkk O como fazer... Dada a tamanha angústia que causa essa abstinência
Oi, Livy! Vou me preocupar a gravar um vídeo sobre isso.
necessária!!!
ótimo vídeo! 😘
Obrigada, Gustavo!
Tô adorando seus vídeos! 😁
Obrigada, Anice! 💕
Dani, desculpa a curiosidade, mas suas unhas são naturais ou postiça?
Oi Sara, sempre postiças ou de gel, acrílico, as vezes naturais. Nesse vídeo é postiça.
Cara isso é muito louco, eu tenho Instagram porem não uso muito, sigo apenas alguns amigos e paginas relacionadas a algo que eu gosto, futebol, carros... mas tenho amigos e amigas que são literalmente viciados que usam o celular e as redes sociais quase que 24 horas.
Na minha opinião a tendência desse vicio em redes sociais só tem a piorar, já que a nova geração nasce "dentro" desse meio de tecnologia e redes sociais.
Concordo com você, acredito que vai piorar sim, ainda mais com o metaverso e tudo mais, acho bizarro. Obrigada por compartilhar!
E vc? Excluiu o insta pra sempre?
Não
Todos devem sair das redes sociais?
Eu acredito que não
Como que a pessoa pode largs das redes para sempre eu quero isso.
Acredito que se o motivo de sair das redes for permanente, logo a motivação sempre vai estar para ficar fora das redes, basta lembrar toda vez que pensar em voltar.
Forçar de vontade. Não é porque a maioria usam redes socias. Que vc também tem que usa-la. Lembre-se, você não vai ganhar nada na sua vida. Olhando a vida dos outros.
com todo respeito vc é muito gata e simpática
@guerreiro jamais desisti ouviu eu falando COM TODO RESPEITO,nenhum momento faltei com respeito e outra nem sabia que ela é casada
@guerreiro jamais desisti de qualquer forma eu não sabia