Pior é quando mesmo sendo antipática, não olhando pra ninguem, as pessoas invadem seu espaço, e as vezes até dizendo não, a pessoa continua falando. Tenho uma filhote de border collie de 5 meses, e agora falo pra todo mundo que ela morde, quando na realidade ela se derrete pra qualquer um.
Eu saia com meu filho humano no colo, 1 ano de idade, e de repente aparecia uma salsicha na mão dele. E ainda ficavam bravos se eu não o deixasse comer a salsicha. Como se eu deixasse o meu filho passar fome.
Eu tô na mesma, meu amigo. Mas, no meu caso, sou jovem ainda, tenho 21 anos. Sem querer ofender. hahaha Mas, se Deus quiser, logo terei meu cãozinho, e ele será muito bom e funcional, é claro.
Outra situação triste é quando tem donos com cachorro solto na rua e eles vem latir para o meu cão... Sempre falo : o meu tá na guia, se der um acidente a culpa é tua kkkk.
Acontece comigo quase todo dia. Cachorro solto levando o dono pra passear ou gente sem noção que vem passar junto dos meus cães com o cão dele latindo pros meus e muitas vezes não tenho espaço pra desviar ou evitar. Detalhe que geralmente são cães pequenos e o meu akita macho surta com eles. Já discuti e qdo não adianta argumentar, digo: minha preocupação é preservar seu cão, mas se você não liga, paga pra ver o que acontece e deixo pra lá.
Vc acredita que passei por isso ontem? Minha na guia e o da senhora solto com criança. Veio pra cima, tive q por a mão, machuquei a mão é perguntei… senhora cadê a guia do seu cachorro? Ela respondeu: ele é manso e escapou do quintal. Eu fiquei furiosa. Disse: imagina minha é grande, se lhe ataca. Senhora cachorro é na guia. Eu sair soltando fumaça.
As pessoas aqui culturalmente não entendem o conceito de propriedade privada, elas tocam nos cães (ou gatos) dos outros sem pedir, visitas entram em áreas não social da casa (ou deixam os filhos o fazerem, ficando muito bravas se tu diz não pro "pimpolho"), deixam os filhos mexerem nas coisas dos outros, crianças pulam muros de estranhos pra pegar bola, e etc.... Felizmente nunca passei por quase todos esses exemplos, mas é cada história absurda que fico sabendo q fico chocado.
"Pare de alisar o cachorro dos outros." - Teixeira, Jairo Obrigado pelas sinceras palavras. Infelizmente as pessoas hoje são doentes e parecem ter falta de afeto, carinho físico. Querem suprir essa necessidade alisando animais.
Onde moro as pessoas criaram um ritual de que o cão deve dizer oi pro "amiguinho" fazendo os cães se cheirarem e se tocarem. Faço como você diz sem olhar para as pessoas e com cara de quem não quer papo e mesmo assim vem sempre uma pessoa para perguntar se o meu cão quer cumprimentar o cão da pessoa para fazer "amizade" entre eles. Sempre respondo não pois ele morde e sigo em frente.
As pessoas dizem q eu sou muito rígido e chato quando se trata do meu cachorro, mas o engraçado é que ele me obedece e não obedece quem é "legal". Obrigado Jairo por mais uma aula, abraço.
Digo o mesmo! Todos me repudiam, mas somente meus cães e dos meus clientes obedecem. Eles que vivam um inferno!! Mas a minha última alternativa de dizer que são agressivos já não intimida mais as pessoas. Acho surreal dizer que é agressivo e a pessoa simplesmente ignorar. Passei a botar o pé na frente e ignorar tudo e todos na rua. Por enquanto está funcionando…
Já passei por isso , sou Adestrador e levo muito a sério meu trabalho , afinal de contas um dos meus melhores professores foi esse casca grossa aí do vídeo 👌😁
Eu sou adepto de usar um coletinho "funcional" escrito Cão em Treinamento ou Cão de Trabalho. Muita gente não vai ler, mas quando eu for "grosso" aponto pro colete repassando a "culpa" pro transeunte. 😎
Tive um episódio em que estava passeando com uma cadela extremamente problemática, e consegui fazer ela sentar antes de atravessar uma rua movimentada. Mas aí veio um aleatório que achou bonito e foi direto passar a mão. Ela se excitou e acabou com o treino...
Eu tenho certeza que esse tipo de comportamento das pessoas atrapalhou e muito o comportamento do meu cachorro na rua, mesmo eu avisando que ele morde, que no caso não é uma verdade. O pior de tudo é que não sei resolver e fazer com que ele ande tranquilo na rua 😐
Concordo plenamente, eu tenho um akita inu que não gosta de estranho, tem aversão. Um dia eu tava numa pizzaria pequena fora esperando o pedido, aí veio um cara do nada pra tentar fazer carrinho, o meu akita avançou nele com tudo, consegui segurar graças a Deus, o cara tinha se ajoelhado pra fazer carinho e provavelmente teria perdido o rosto. Aí eu fiquei olhando sério pro cara, ele ficou sem graça e saiu
a ideia é boa e funcional... Só não gosto dela no final das contas, pois se meu cão precisar se defender de fato ele está impedido disto, seja de outro cão ou de quaisquer outra ameaça que possa surgir na rua. É tenso isso, de um lado geramos problemas pra nós mesmos. Eu já prefiro olhar e dizer pra pessoa se quiser perder a mão pode tocar nela sim. Costuma resolver o problema....
Eu tenho uma APBT e mesmo as pessoas as pessoas insistem em querer passar a mão no cachorro, mesmo eu falando que não pode que ela morde, as pessoas são muito incompreensível
Pior quando estamos com um filhote de pastor malinoa em casa e escutamos o vizinho no muro quase beijando o cachorro na boca e dizendo "vem, pula pra cá" é revoltante. Muito obrigado pelos ensinamentos, acabei de conhecer seus vídeos é muito proveitoso, uma pessoa certa e profissional.
corta logo isso, pq daqui a pouco vão estar jogando comida e osso pro cachorro...falo por experiencia propria, minha cachorra tem uma alimentação toda balanceada, mas tem um vizinho q vira e mexe joga porcaria pra ela no quintal,salsicha, arroz com molho e ate osso de frango assado...ele joga escondido, mas teve uma vez q peguei no flagra e chamei a atenção dele, dai ele parou, porem como passo boa parte do dia fora eu sei q quando nao estou em casa ele continua dando comida pra ela.
@@cortesanimesedesenhos9080 Tive uma cliente que passou por isso, ela instalou uma camêra de vigilância e ameaçou entrar com processo judicial. Não sei se tem como realmente fazer alguma coisa judicialmente, mas o blefe que ela fez e deu certo.
3:14 EU PASSO RETO Jairo é tipo eu,tbm faço isso 😂😂evito fazer qualquer tipo de contato visual ! Já aconteceu de eu estar com meu cão MONSTER na guia passeando na praça e uma mocinha veio chegando já com a mão esticada pra tocar em CIMA DA CABEÇA da minha cadela,resultado minha cadela rosnou pra ela e deu dois passos para trás então eu reclamei MOÇA PELO AMOR DE DEUS COMO VC VER UM BICHO DESSE TAMAMHO E JA VEM PONDO A MÃO IMAGINE SE FOSSE UM POODLE IA QUERER POR NO BRAÇO Gente eu não toco nem em um pequinês imagina em um pitbull que não seja meu!
Uma conhecida da minha filha, o cachorro mordeu o rosto dela, rasgou os lábios em cima e embaixo. Era um Cocker Spainer. (Não sei se escrevi certo a raça). Ela chegou o rosto no focinho do cachorro como se fosse um gesto de carinho, o cão mordeu. O cão não era estranho a ela, até onde ela sabe.
Eu tenho um Pit Monster, e cada vez que saio com ele, faço um trajeto onde costumeiramente tem menos trânsito de pessoas, do contrário é impossível,as pessoas me param, perguntam tudo sobre o dog, querem tirar foto. O passeio se torna demorado e cansativo.Aqui na minha cidade não muito comum cachorros como o meu, eles se impressionam com o tamanho.
As pessoas são incrivelmente invasivas e desrespeitosas. Quando eu saia de casa com meu filhinho (humano) de 1 ano no colo, bastava uma pequena distração e aparecia uma salsicha na mãozinha dele. Diziam que ele viu a salsicha e ficou com vontade e eu passava por má por reclamar.
2 года назад+2
Eu crio dogo argentino e muito devo a vc Jairo. Minha cadela na porta do supermercado presa e com fucinheira, quando eu saí tinha uma rapaz brincando vom minha cadela. Chamei a atenção dele e claro que ele não gostou. Mas fiquei bem puto.
Essa é minha maior dificuldade... Toda vez que saio em local público com meu cachorro as pessoas vem querendo passar a mão... É um saco isso. O cachorro fica super agitado.
Perfeito e assertivo como sempre Sr. Jairo. É simples e sensato...Mas convenhamos, nessa sociedade "mimizenta" e sem educação, é difícil viver em paz sem brigar por ela. Mais um ótimo vídeo.
Eu sempre digo "Oh, não, ele tá em adestramento". A pessoa das duas uma: 1) deduz que pode ser agressivo; 2) entende que é o seu adestrador que te proibiu. De qualquer maneira é uma recusa que dá certo sem passar antipatia.
Isso é muito comum com o Chow Chow, é um cão desconfiado com estranhos mas, que pelo fato de ser "fofinho", todo mundo quer tocar e acaba sendo mordida. Depois acha ruim e vai processar o dono que não teve culpa nenhuma.
Recentemente na Europa um cachorro que tinha acesso à cama pegou o vírus da varíola. Se essa variante conseguir fazer o caminha de ida e volta entre cachorros e humanos vai ser um desastre. A maioria das pessoas no Brasil tem o hábito de deixar cachorro pequeno entrar e casa ou faz carinho quando eles pedem.
Exatamente isso que está acontecendo comigo e meu filhote de groenendael. Até o adestrador que contratei desistiu porque a vizinhança inteira quer abraçar, alguns andam com petisco outros chamam de longe e o cara desistiu porque passava mais tempo dando satisfação para as pessoas do que adestrando.
Essa é uma questão bem complexa, eu mesmo prefiro usar o termo TUDOR, não por querer humanizar meus cães, mas sim por não enxerga-los como coisa, como bem material inanimado. Tecnicamente não há como ignorar a questão da propriedade, mas se parar pra pensar existem normatizacoes que os protejem como criaturas, como diferentes de uma propriedade patrimonial, hoje legalmente falando existe o termo "bens peculiares", então é assunto pra muito tempo. Projetos de lei estão pra serem votados com intuito de atualizar toda essa situação. Projeto legislativo 1365/15.
@@danieldeoliveiraluzia7750 a questão é que o cão esta-se borrifando para isso, só o humano só se preocupa com o nome. lol deixem-se de merdas, geração com minhocas na cabeça
Não vejo problema nenhum em chamar de TUTOR. Afinal, somos tutores, pois temos a TUTELA do cão e somos responsáveis pela educação do mesmo. Humanizar é dizer que é "pai/mãe de pet", aí é de fuder. Mas, chamar de TUTOR, é completamente normal e aceitável. Vocês estão implicando com o termo errado.
Tenho um Pitbull de 10 meses que desde pequeno não gosto de contato com ninguém além da família dele, ele realmente avança em outras pessoas que tentam colocar a mão nele
Tbm passo reto, mas parado esperando algo aviso só uma vez, se insistir eu deixo, quer fazer faz, agora se ele reagir não aceito a pessoa dar um pio sobre meu cão...
Aquele negócio né Jairo... Só vai se constranger de repreender quem necessita de aprovação alheia, e o desconhecido só vai achar ruim se for sem noção.
Condicionei meu cão a atacar qualquer um que não seja da família que tente tocar nele, tive muita dor de cabeça com isso e até problemas com segurança com cachorro carente de carinho, hoje não tenho mas esse problema, ele é averso a estranho e é assim que eu quero ele.
Tem gente que me acha nojenta pq não deixo tocar na minha cachorra. E tá tudo bem ! Nem a minha cachorra gosta . E por incrível que pareça eu achava que a minha era agressiva pq não gostava que outros que não fosse da nossa casa ah tocasse. Uma pit bull de 3 anos . Essa semana comecei a colocar focinheira e uma prima minha a viu na rua e começo a encostar nela ( coisa que não fazia ) a minha cachorra recuo e fez posiçao de possível ataque porém não rosno nem quis morde pq estava com focinheira.
▫️ Boa noite Jairo, eu adorei te vêr abordar esse tema Que diz respeito à " invadir" O espaço dos cães! Eu mesma , com um jeitinho beeeem carioca kkkk falo p/ não tocarem nelas!! Olha! sem comentários, do quanto vc manja de adestramento p/ cães é o melhor do País! E, o que é passado para tds nós aqui, é sempre com uma competência regado com um humor maravilhoso!! eu te confesso: "aprendo sorrindo contigo"! ahaha Valeu 👍🏼
estou tentando ensinar a minha a andar sem puxar, pois ela foca muito nos pombos, outros caes e gatos da rua, porem ela tem um drive de caça bastante alto, mas quando ela sai da minha rua ja começa andar mais devagar e tranquila, no dia a dia estou tentando. Pelo menos ela nao fica querendo interagir com outras pessoas o foco dela é só em outros animais... se tiverem indicacoes podem comentar . abraço a todos!!!
Eu não paro pra ninguém e se parar infelizmente sou direto , não toca no meu cão. Aa mais porque , porque eu não quero esse costume de todos acariciar meu cão .
Um dia estava parado com minha cachorra e vinha um casal fazendo caminhada, puxei ela bem para meu lado e mandei sentar, não é que a mulher passou a mão na cabeça da cachorra, ela teve sorte, se mordesse a mão dela eu q ia me encomodar.
@@lucasbragagalogarnize entenda o seguinte, seu cachorro vai associar a varinha com algo ameaçador, no caso outros cães... daí toda as vezes que ele visualizar outro cão vai reagir ativamente, ou seja, com comportamento agressivo... 👍espero ter explicado melhor...
@@veteranodguerrajotaadeaess1948 negativo a varinha não vai assustar o meu cachorro até por que eu sempre usei uma vara pra educar não batendo não entenda mal mas jogando pra eles pegar colocando pra eles morder também tinha vezes que eu pegava uma vara comprida amarrava uma corda e uma garrafinha dentro de uma meia colocava pedrinhas dentro da garrafa pra brincar com eles eles não tinha medo da vara
@@lucasbragagalogarnize ok... vejo que não expliquei direito o uso da varinha... mas td bem 👍... farei uma nova explanação... não estou dizendo que seu pet irá ficar com medo da varinha... estou lhe dizendo que o cão faz essa associação: uso da varinha pra espantar os intrusos... com uma ameaça, não a varinha, mas o outro cachorro... daí desenvolve e potencializa o comportamento agressivo com os demais cães... sou educador canino há mais de 17 anos, por isso falo com propriedade, mas sem soberbas ok 👍👍.. um abraço 🐕🦺 ‼️
Nesse vídeo o Jairo tá como professor universitário dando aula de matéria de ensino médio pra nivelar conhecimento, pois explica a adultos noções que deveriam ter sido aprendidas em casa, na infância. "Veja, vc não tem o direito de invadir o espaço do outro, ok?" Aqui em casa flagrei uma fresta do portão por onde uma bem intencionada "amante de cães" alopra a minha cadela. Provavelmente tenta reproduzir no meu animal os ótimos resultados observados no dela. 🥴
De rocha como eu gosto desse canal um divisor de águas no meu entendimento sobre manejo de dogs,até divulgo no meu canal sobre Jairo Teixeira nem me preocupo de perder inscritos..quero mesmo é que a galera apreenda com quem realmente sabe,Glória a Deus.
Temos um curso on-line de adestramento onde você pode aprender! Nesse link: bandogbrasil.com.br/curso você pode obter todas informações. Atenciosamente Amanda Teixeira!
É complicado,eu cheguei a um ponto com meu cão que estava tendo que fugir das pessoas por conta disso , as pessoas não respeitam mesmo, pessoas da família pioro comecei deixar ele isolado e treinando sómente presta atenção mim, pra quebra esse padrão de pedir carinho e pular nas pessoas, deu certo graças a Deus agora prefiro fala pra não passarem a mão e nem conversa com o cachorro que é o pior né deixa o cão doidão
Sem saber, já pensava sobre isso, estou criando uma dogo argentino e nao quero pessoas alisando ela, já que quero pra guarda e proteção as pessoas alisam ela é tenho medo dela confundir invasores e agressores como pessoas legais.
Vejo um monte de gente dizendo que detesta que seu cão interaja com pessoas, com outros cães , vi o Jairo, o qual adimiro na maioria das vezes, para dizer que não permite que seus cães fiquem farejando durante o passeio.....a todos eu sugiro que não levem seus cães para passear, os deixem trancados em casa ou no dentro dos muros e passeiem sozinhos, pois um passeio desses não é nada agradável a qualquer cão, seja ele equilibrado ou não. Não permitir que os cães farejem durante o trajeto do passeio é crueldade demais.
Mano as pessoas são assim tudo sem noção e eu fiz igual eu vi em outro vídeo seu Jairo e meus cães já cresceu e nem liga para ninguém eles só prestam a tenção e mim só deles serem assim as pessoas nem põe a mãe
Olá ... muito boa explanação 🐕🦺... costumo andar com citronela no borrifador... se vem algo que não me agrada (intrusos), já passo mão do borrifador e faço uso... a reação(repulsa ) é instantânea .. fica a dica 👍
Pior é quando mesmo sendo antipática, não olhando pra ninguem, as pessoas invadem seu espaço, e as vezes até dizendo não, a pessoa continua falando. Tenho uma filhote de border collie de 5 meses, e agora falo pra todo mundo que ela morde, quando na realidade ela se derrete pra qualquer um.
é a única coisa que a pessoa não se ofende pra não tocar no cão, mas aí começa a olhar com desdém. kkkkkkk
Eu saia com meu filho humano no colo, 1 ano de idade, e de repente aparecia uma salsicha na mão dele. E ainda ficavam bravos se eu não o deixasse comer a salsicha. Como se eu deixasse o meu filho passar fome.
@@reginafarias ?
@@THIAGO-hh4zu Eu quis dizer que o desrespeito é o mesmo, quer você esteja com um cachorro ou com um bebê.
mesma coisa com meu chow chow morde e é doido kkkkkkkkkkk
Tenho 35 anos e nunca tive um cachorro, mas não deixo de assistir nenhum vídeo do Jairo. Conteúdo incrível!
Falta agora o malinois e não entra nem pensamento ruim em casa rs
Isso se chama conhecimento, também nunca tive mas não perco um vídeo, aliás esses vídeos tem ensinamentos pra vida, não somente sobre cachorros
Eu tô na mesma, meu amigo. Mas, no meu caso, sou jovem ainda, tenho 21 anos. Sem querer ofender. hahaha
Mas, se Deus quiser, logo terei meu cãozinho, e ele será muito bom e funcional, é claro.
@@GabrielChavesDeGois Já ofendeu hehe
Vou estampar uma camisa "não toque no meu cão" pra sair na rua com meu cão, as pessoas são muito sem noção....
Outra situação triste é quando tem donos com cachorro solto na rua e eles vem latir para o meu cão... Sempre falo : o meu tá na guia, se der um acidente a culpa é tua kkkk.
Acontece comigo quase todo dia. Cachorro solto levando o dono pra passear ou gente sem noção que vem passar junto dos meus cães com o cão dele latindo pros meus e muitas vezes não tenho espaço pra desviar ou evitar. Detalhe que geralmente são cães pequenos e o meu akita macho surta com eles. Já discuti e qdo não adianta argumentar, digo: minha preocupação é preservar seu cão, mas se você não liga, paga pra ver o que acontece e deixo pra lá.
Vc acredita que passei por isso ontem? Minha na guia e o da senhora solto com criança. Veio pra cima, tive q por a mão, machuquei a mão é perguntei… senhora cadê a guia do seu cachorro? Ela respondeu: ele é manso e escapou do quintal. Eu fiquei furiosa.
Disse: imagina minha é grande, se lhe ataca. Senhora cachorro é na guia. Eu sair soltando fumaça.
Pior quando não é filhote, já adolescente (1 ano), 30 kg e adotado. Tentando educar e chegam fazendo festa com voz infantil.
O que deu certo foi dizer "Não, não. Não faz carinho se não ele mija em você". Funciona que é uma beleza!
As pessoas aqui culturalmente não entendem o conceito de propriedade privada, elas tocam nos cães (ou gatos) dos outros sem pedir, visitas entram em áreas não social da casa (ou deixam os filhos o fazerem, ficando muito bravas se tu diz não pro "pimpolho"), deixam os filhos mexerem nas coisas dos outros, crianças pulam muros de estranhos pra pegar bola, e etc.... Felizmente nunca passei por quase todos esses exemplos, mas é cada história absurda que fico sabendo q fico chocado.
Eu não passo porque não dou brecha. Isso aí é puro desrespeito.
Lembro de um caso onde uma criança invadiu uma casa e foi morta pelo cão
"Pare de alisar o cachorro dos outros." - Teixeira, Jairo
Obrigado pelas sinceras palavras. Infelizmente as pessoas hoje são doentes e parecem ter falta de afeto, carinho físico. Querem suprir essa necessidade alisando animais.
Onde moro as pessoas criaram um ritual de que o cão deve dizer oi pro "amiguinho" fazendo os cães se cheirarem e se tocarem. Faço como você diz sem olhar para as pessoas e com cara de quem não quer papo e mesmo assim vem sempre uma pessoa para perguntar se o meu cão quer cumprimentar o cão da pessoa para fazer "amizade" entre eles. Sempre respondo não pois ele morde e sigo em frente.
As pessoas dizem q eu sou muito rígido e chato quando se trata do meu cachorro, mas o engraçado é que ele me obedece e não obedece quem é "legal". Obrigado Jairo por mais uma aula, abraço.
Digo o mesmo! Todos me repudiam, mas somente meus cães e dos meus clientes obedecem. Eles que vivam um inferno!! Mas a minha última alternativa de dizer que são agressivos já não intimida mais as pessoas. Acho surreal dizer que é agressivo e a pessoa simplesmente ignorar. Passei a botar o pé na frente e ignorar tudo e todos na rua. Por enquanto está funcionando…
Já passei por isso , sou Adestrador e levo muito a sério meu trabalho , afinal de contas um dos meus melhores professores foi esse casca grossa aí do vídeo 👌😁
Eu sou adepto de usar um coletinho "funcional" escrito Cão em Treinamento ou Cão de Trabalho. Muita gente não vai ler, mas quando eu for "grosso" aponto pro colete repassando a "culpa" pro transeunte. 😎
Gostei! Vou providenciar.
😂 que ideia genial
Com meus filas não tenho esse problema kk pessoas tem medo de colocar a mão neles
Tive um episódio em que estava passeando com uma cadela extremamente problemática, e consegui fazer ela sentar antes de atravessar uma rua movimentada. Mas aí veio um aleatório que achou bonito e foi direto passar a mão. Ela se excitou e acabou com o treino...
Eu tenho certeza que esse tipo de comportamento das pessoas atrapalhou e muito o comportamento do meu cachorro na rua, mesmo eu avisando que ele morde, que no caso não é uma verdade. O pior de tudo é que não sei resolver e fazer com que ele ande tranquilo na rua 😐
Boa Jairo.
Sem falar que se um cão de proteção acostuma com pessoas diferentes passando a mão nele, perde- se a noção de quem é estranho. 👏🏾👏🏾👏🏾
Falou tudo!!
Na era de rede social e lacração, as pessoas perderam a noção de privacidade e o respeito ao alheio. Parabéns à relevância do assunto
Concordo plenamente, eu tenho um akita inu que não gosta de estranho, tem aversão. Um dia eu tava numa pizzaria pequena fora esperando o pedido, aí veio um cara do nada pra tentar fazer carrinho, o meu akita avançou nele com tudo, consegui segurar graças a Deus, o cara tinha se ajoelhado pra fazer carinho e provavelmente teria perdido o rosto. Aí eu fiquei olhando sério pro cara, ele ficou sem graça e saiu
Eu costumo passear com meu cão usando focinheira mesmo sendo dócil. As pessoas nem pedem pra tocar nele pois pensam que ele é agressivo :)
É uma atitude muito inteligente, usando o emocional dos leigos contra eles mesmos kkk, eu faço o mesmo!
faço o mesmo
Boa idéia ...
Boa! Super dica, vou aderir se precisar
a ideia é boa e funcional...
Só não gosto dela no final das contas, pois se meu cão precisar se defender de fato ele está impedido disto, seja de outro cão ou de quaisquer outra ameaça que possa surgir na rua.
É tenso isso, de um lado geramos problemas pra nós mesmos.
Eu já prefiro olhar e dizer pra pessoa se quiser perder a mão pode tocar nela sim. Costuma resolver o problema....
Eu tenho uma APBT e mesmo as pessoas as pessoas insistem em querer passar a mão no cachorro, mesmo eu falando que não pode que ela morde, as pessoas são muito incompreensível
Isso porque é um cão com uma má reputação
Pior quando estamos com um filhote de pastor malinoa em casa e escutamos o vizinho no muro quase beijando o cachorro na boca e dizendo "vem, pula pra cá" é revoltante.
Muito obrigado pelos ensinamentos, acabei de conhecer seus vídeos é muito proveitoso, uma pessoa certa e profissional.
corta logo isso, pq daqui a pouco vão estar jogando comida e osso pro cachorro...falo por experiencia propria, minha cachorra tem uma alimentação toda balanceada, mas tem um vizinho q vira e mexe joga porcaria pra ela no quintal,salsicha, arroz com molho e ate osso de frango assado...ele joga escondido, mas teve uma vez q peguei no flagra e chamei a atenção dele, dai ele parou, porem como passo boa parte do dia fora eu sei q quando nao estou em casa ele continua dando comida pra ela.
@@cortesanimesedesenhos9080 Tive uma cliente que passou por isso, ela instalou uma camêra de vigilância e ameaçou entrar com processo judicial. Não sei se tem como realmente fazer alguma coisa judicialmente, mas o blefe que ela fez e deu certo.
Treine para ataque! Veja quantos beijos seu vizinho vai pedir depois da primeira desfigurada kkkkk
@@cortesanimesedesenhos9080ossa! Eu tinha um vizinho q dava 1 pão francês quase todo dia pra minha cachorra... eqto eu não via....
3:14 EU PASSO RETO
Jairo é tipo eu,tbm faço isso 😂😂evito fazer qualquer tipo de contato visual !
Já aconteceu de eu estar com meu cão MONSTER na guia passeando na praça e uma mocinha veio chegando já com a mão esticada pra tocar em CIMA DA CABEÇA da minha cadela,resultado minha cadela rosnou pra ela e deu dois passos para trás então eu reclamei MOÇA PELO AMOR DE DEUS COMO VC VER UM BICHO DESSE TAMAMHO E JA VEM PONDO A MÃO IMAGINE SE FOSSE UM POODLE IA QUERER POR NO BRAÇO
Gente eu não toco nem em um pequinês imagina em um pitbull que não seja meu!
No meu pastor alemão só quem toca sou eu, se alguém chegar perto de mim ela ataca, porém se eu soltar ela, ela só ataca se alguém me agredir.
Minha cadela aceita pessoas se eu permitir, porém não deixo crianças fazerem isso pra não acharem que todo cachorro é bonzinho e evitar acidentes
Jamais pode confiar na famosa frase : "Pode fazer carinho, ele é bonzinho"
O bom de passear com um Pitbull q a maioria das pessoas nao querem passa a mão ✋🏾
Sair com umas roupas com símbolos questionais, de fone e óculos escuros e cara fechada kkkkkk quero ver darem atenção
Uma conhecida da minha filha, o cachorro mordeu o rosto dela, rasgou os lábios em cima e embaixo. Era um Cocker Spainer. (Não sei se escrevi certo a raça). Ela chegou o rosto no focinho do cachorro como se fosse um gesto de carinho, o cão mordeu. O cão não era estranho a ela, até onde ela sabe.
Eu geralmente saio na rua de fone de ouvido desligado mesmo e nem dou bola para as pessoas na rua pq eh muito chato, pessoal não respeita.
Esse é Jairo raíz no sofá falando de cachorro o Jairo Nutela tem escritório mesinha cafezinho 🤣
Vlw mestre 👍
Eu tenho um Pit Monster, e cada vez que saio com ele, faço um trajeto onde costumeiramente tem menos trânsito de pessoas, do contrário é impossível,as pessoas me param, perguntam tudo sobre o dog, querem tirar foto. O passeio se torna demorado e cansativo.Aqui na minha cidade não muito comum cachorros como o meu, eles se impressionam com o tamanho.
Imagina então se eles verem um BOERBEL, Pastor do Caucaso, Alabai, Kangal, Mastiff que são ENORMES
Eu tenho um Golden de 1 ano e sofro com isso. E olha que eu só levo ele para passear dentro do condomínio.
Eu parabenizo o dono quando vejo um cão bem adestrado, e carinho gratuito em cachorro é um comportamento mais feminino pelo que já reparei
7:41 fico extremamente puto com isso, aí o cachorro morde e vc que é o errado em deixar seu cachorro lá porque “do nada” ele atacou
Meu cão ja recebeu muitos elogios durante o passeio mas nunca foi tocado por ninguem.
Vou usar essa do “que tu ia achar de um estranho a te alisar no meio da rua?” Kkkkkkk
Meu sonho é um dia poder conhecer o Sr. Teixeira pessoalmente, adoro a personalidade e o bom humor dele!
As pessoas são incrivelmente invasivas e desrespeitosas. Quando eu saia de casa com meu filhinho (humano) de 1 ano no colo, bastava uma pequena distração e aparecia uma salsicha na mãozinha dele. Diziam que ele viu a salsicha e ficou com vontade e eu passava por má por reclamar.
Eu crio dogo argentino e muito devo a vc Jairo. Minha cadela na porta do supermercado presa e com fucinheira, quando eu saí tinha uma rapaz brincando vom minha cadela. Chamei a atenção dele e claro que ele não gostou. Mas fiquei bem puto.
Essa é minha maior dificuldade... Toda vez que saio em local público com meu cachorro as pessoas vem querendo passar a mão... É um saco isso. O cachorro fica super agitado.
Perfeito e assertivo como sempre Sr. Jairo. É simples e sensato...Mas convenhamos, nessa sociedade "mimizenta" e sem educação, é difícil viver em paz sem brigar por ela.
Mais um ótimo vídeo.
Eu sempre digo "Oh, não, ele tá em adestramento". A pessoa das duas uma: 1) deduz que pode ser agressivo; 2) entende que é o seu adestrador que te proibiu. De qualquer maneira é uma recusa que dá certo sem passar antipatia.
Eu falo isso, porém te garanto… ainda sim a grande maioria não entende e vai para cima do cachorro com alisamento.
Tem que falar "Não, ele morde, não gosta de ser tocado" ponto final
Isso é muito comum com o Chow Chow, é um cão desconfiado com estranhos mas, que pelo fato de ser "fofinho", todo mundo quer tocar e acaba sendo mordida. Depois acha ruim e vai processar o dono que não teve culpa nenhuma.
Recentemente na Europa um cachorro que tinha acesso à cama pegou o vírus da varíola. Se essa variante conseguir fazer o caminha de ida e volta entre cachorros e humanos vai ser um desastre. A maioria das pessoas no Brasil tem o hábito de deixar cachorro pequeno entrar e casa ou faz carinho quando eles pedem.
Desse vídeo eu gostei mais que todos.
respeito muito quem tem coragem de dizer a verdade, independente das circunstâncias.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
O foda que fazem isso na rua, nas visitas em casa... Não consegui resolver isso e me atrapalha MUITO
Meu cão usa focinheira, ninguém chega perto.
Exatamente isso que está acontecendo comigo e meu filhote de groenendael. Até o adestrador que contratei desistiu porque a vizinhança inteira quer abraçar, alguns andam com petisco outros chamam de longe e o cara desistiu porque passava mais tempo dando satisfação para as pessoas do que adestrando.
Seria bom se tivesse um cão grande para ficar perto
Passo por esse problema quase diariamente! Tenho um amstaff de 4 meses e é dificílimo recoloca-lo focado depois de carinho de estranhos na rua.
Sinto arrepios quando falam "TUTOR"! É DONO mesmo! Essa humanização é horrível! Obrigada Jairo por nos ensinar.
Essa é uma questão bem complexa, eu mesmo prefiro usar o termo TUDOR, não por querer humanizar meus cães, mas sim por não enxerga-los como coisa, como bem material inanimado. Tecnicamente não há como ignorar a questão da propriedade, mas se parar pra pensar existem normatizacoes que os protejem como criaturas, como diferentes de uma propriedade patrimonial, hoje legalmente falando existe o termo "bens peculiares", então é assunto pra muito tempo. Projetos de lei estão pra serem votados com intuito de atualizar toda essa situação. Projeto legislativo 1365/15.
@@danieldeoliveiraluzia7750 a questão é que o cão esta-se borrifando para isso, só o humano só se preocupa com o nome. lol deixem-se de merdas, geração com minhocas na cabeça
Se você comprou...pagou.. levou e ainda tem o pedigree no seu nome você é o que ?
eu tbm tenho um aneurisma toda vez q ouço isso
Não vejo problema nenhum em chamar de TUTOR. Afinal, somos tutores, pois temos a TUTELA do cão e somos responsáveis pela educação do mesmo.
Humanizar é dizer que é "pai/mãe de pet", aí é de fuder.
Mas, chamar de TUTOR, é completamente normal e aceitável. Vocês estão implicando com o termo errado.
Tenho um Pitbull de 10 meses que desde pequeno não gosto de contato com ninguém além da família dele, ele realmente avança em outras pessoas que tentam colocar a mão nele
Tbm passo reto, mas parado esperando algo aviso só uma vez, se insistir eu deixo, quer fazer faz, agora se ele reagir não aceito a pessoa dar um pio sobre meu cão...
Aquele negócio né Jairo... Só vai se constranger de repreender quem necessita de aprovação alheia, e o desconhecido só vai achar ruim se for sem noção.
Concordo
Jairo, e quando a pessoa também esta com um cão e fica querendo encostar para o cão dela cheirar o seu e dizendo "olha o amiguinho!!!".
O meu Pastor Alemão ninguém nem chega perto que ele já "diz" pra não encostar kkk
Condicionei meu cão a atacar qualquer um que não seja da família que tente tocar nele, tive muita dor de cabeça com isso e até problemas com segurança com cachorro carente de carinho, hoje não tenho mas esse problema, ele é averso a estranho e é assim que eu quero ele.
Tem gente que me acha nojenta pq não deixo tocar na minha cachorra.
E tá tudo bem ! Nem a minha cachorra gosta . E por incrível que pareça eu achava que a minha era agressiva pq não gostava que outros que não fosse da nossa casa ah tocasse. Uma pit bull de 3 anos . Essa semana comecei a colocar focinheira e uma prima minha a viu na rua e começo a encostar nela ( coisa que não fazia ) a minha cachorra recuo e fez posiçao de possível ataque porém não rosno nem quis morde pq estava com focinheira.
Odeio quem toca no meu cão...kkkk
▫️ Boa noite Jairo, eu adorei te vêr abordar esse tema Que diz respeito à " invadir" O espaço dos cães! Eu mesma , com um jeitinho beeeem carioca kkkk falo p/ não tocarem nelas!! Olha! sem comentários, do quanto vc manja de adestramento p/ cães é o melhor do País! E, o que é passado para tds nós aqui, é sempre com uma competência regado com um humor maravilhoso!! eu te confesso: "aprendo sorrindo contigo"! ahaha Valeu 👍🏼
Concordo, plenamente!!! Meu Rottweiler chegará em 3 meses, pretendo ser bem ríspida com todos que tentarem tocar no meu filhote.
Outro problema são cães solto , ando com ele em controle porém se for confrontado eu dou comando de pega pra própria defesa dele
Vixe, só nesse vídeo já vi pelo menos 3erros que cometi com meus cães e com os cães dos outros!🤔
Jairo vc é um mestre cara,vc é fod.....
Muito legal a reforçada.
Se quer tocar peça, se ouvir não , aceite !!
Excelente professor, as vezes o óbvio precisa ser dito.
É por isso e outras que eu já saio de casa com fone de ouvido nas minhas caminhadas com meu cão.
Kkkkkk boa eh isso mesmo
estou tentando ensinar a minha a andar sem puxar, pois ela foca muito nos pombos, outros caes e gatos da rua, porem ela tem um drive de caça bastante alto, mas quando ela sai da minha rua ja começa andar mais devagar e tranquila, no dia a dia estou tentando. Pelo menos ela nao fica querendo interagir com outras pessoas o foco dela é só em outros animais... se tiverem indicacoes podem comentar . abraço a todos!!!
Eu não paro pra ninguém e se parar infelizmente sou direto , não toca no meu cão. Aa mais porque , porque eu não quero esse costume de todos acariciar meu cão .
Eu digo:ELE MORDE!!!! As pessoas ficam distantes 😉👍
Um dia estava parado com minha cachorra e vinha um casal fazendo caminhada, puxei ela bem para meu lado e mandei sentar, não é que a mulher passou a mão na cabeça da cachorra, ela teve sorte, se mordesse a mão dela eu q ia me encomodar.
eu acho interessante andar com uma varinha pra afastar os cachorros da rua e também seria ótimo pra afastar as pessoas que vem fazer carinho 😂😂😂
Olá... a varinha pode potencializar um comportamento indesejado no seu cachorro... aconselho a usar um borrifador com citronela, fica a dica 👍👍
@@veteranodguerrajotaadeaess1948 a varinha pra afastar os cachorros da rua não o meu
@@lucasbragagalogarnize entenda o seguinte, seu cachorro vai associar a varinha com algo ameaçador, no caso outros cães... daí toda as vezes que ele visualizar outro cão vai reagir ativamente, ou seja, com comportamento agressivo... 👍espero ter explicado melhor...
@@veteranodguerrajotaadeaess1948 negativo a varinha não vai assustar o meu cachorro até por que eu sempre usei uma vara pra educar não batendo não entenda mal mas jogando pra eles pegar colocando pra eles morder também tinha vezes que eu pegava uma vara comprida amarrava uma corda e uma garrafinha dentro de uma meia colocava pedrinhas dentro da garrafa pra brincar com eles eles não tinha medo da vara
@@lucasbragagalogarnize ok... vejo que não expliquei direito o uso da varinha... mas td bem 👍... farei uma nova explanação... não estou dizendo que seu pet irá ficar com medo da varinha... estou lhe dizendo que o cão faz essa associação: uso da varinha pra espantar os intrusos... com uma ameaça, não a varinha, mas o outro cachorro... daí desenvolve e potencializa o comportamento agressivo com os demais cães... sou educador canino há mais de 17 anos, por isso falo com propriedade, mas sem soberbas ok 👍👍.. um abraço 🐕🦺 ‼️
Devem me achar o Cara mais chato do bairro...não deixo ninguém chegar perto da minha Cachorra....kkkk
Nesse vídeo o Jairo tá como professor universitário dando aula de matéria de ensino médio pra nivelar conhecimento, pois explica a adultos noções que deveriam ter sido aprendidas em casa, na infância.
"Veja, vc não tem o direito de invadir o espaço do outro, ok?"
Aqui em casa flagrei uma fresta do portão por onde uma bem intencionada "amante de cães" alopra a minha cadela.
Provavelmente tenta reproduzir no meu animal os ótimos resultados observados no dela. 🥴
Concordo plenamente 👏👏
De rocha como eu gosto desse canal um divisor de águas no meu entendimento sobre manejo de dogs,até divulgo no meu canal sobre Jairo Teixeira nem me preocupo de perder inscritos..quero mesmo é que a galera apreenda com quem realmente sabe,Glória a Deus.
Eu tenho duas malinois e a galera chora para passar mão. Eu uso fucinheira e uso guia/coleira. Agora grito elas mordem
Esse é o melhor!
Jairo como sempre realista verdadeiro.um baita proficinal parabéns.
O bom e velho vídeo no sofá!!! 👏👊
Um cão guia tem custo que pode ultrapassar a cem mil reais!
Tanto é que o cego não é dono do cão!
Show, gostei, totalmente a favor.
Deve usar uma camisa com a frase: NÃO TOQUE NO CACHORRO.
Como eu faco pra adestrar meus cachorros quando tenho 3 que são inquietos demais
Temos um curso on-line de adestramento onde você pode aprender! Nesse link: bandogbrasil.com.br/curso você pode obter todas informações. Atenciosamente Amanda Teixeira!
É complicado,eu cheguei a um ponto com meu cão que estava tendo que fugir das pessoas por conta disso , as pessoas não respeitam mesmo, pessoas da família pioro comecei deixar ele isolado e treinando sómente presta atenção mim, pra quebra esse padrão de pedir carinho e pular nas pessoas, deu certo graças a Deus agora prefiro fala pra não passarem a mão e nem conversa com o cachorro que é o pior né deixa o cão doidão
Sem saber, já pensava sobre isso, estou criando uma dogo argentino e nao quero pessoas alisando ela, já que quero pra guarda e proteção as pessoas alisam ela é tenho medo dela confundir invasores e agressores como pessoas legais.
Jairo, você é uma inspiração para mim! Gratidão por ser esse cara casca grossa sem papas na língua. abraço!
Vejo um monte de gente dizendo que detesta que seu cão interaja com pessoas, com outros cães , vi o Jairo, o qual adimiro na maioria das vezes, para dizer que não permite que seus cães fiquem farejando durante o passeio.....a todos eu sugiro que não levem seus cães para passear, os deixem trancados em casa ou no dentro dos muros e passeiem sozinhos, pois um passeio desses não é nada agradável a qualquer cão, seja ele equilibrado ou não. Não permitir que os cães farejem durante o trajeto do passeio é crueldade demais.
Jairo, o que fazer quando vc deixa seu cão deitado no comando e vem um cão solto interagir com seu cão?
Esse é o jairo .
Até que em fim 🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Concordo. Em treino de atenção, costumo ir em locais movimentados para observar o cachorro nas distraçoes e passo por isso aí.
Mano as pessoas são assim tudo sem noção e eu fiz igual eu vi em outro vídeo seu Jairo e meus cães já cresceu e nem liga para ninguém eles só prestam a tenção e mim só deles serem assim as pessoas nem põe a mãe
Obrigada Sr. Jairo por tantos esclarecimentos e ensinamentos.
Meu cachorro adora carinhos de qualquer pessoa, não tem adestramento algum e é muito feliz. É o que importa pra mim.
Que bom pra você! É isso mesmo, não interferindo nos cães dos outros está tudo certo. Atenciosamente Amanda Teixeira
Olá ... muito boa explanação 🐕🦺... costumo andar com citronela no borrifador... se vem algo que não me agrada (intrusos), já passo mão do borrifador e faço uso... a reação(repulsa ) é instantânea .. fica a dica 👍
Valeu! Vou atrás desse produto.
graças a deus , o meu é ,um chow chow kkkkkkk
Nossa! E eu pensando q minha cachorra tinha virado "antissocial", mas ela só amadureceu e não quer ser alisada por qq um....rs
Esse Jairo e uma figura😂