Nossa...muito didática. Tenho sofrido há meses. Dirijo bastante, pela profissão. E depois , ainda tem a parte do dia(e noite) em que fico sentada diante do computador, pra devolução dos documentos. Nós piores dias, a dor corre pra virilha e frente da coxa, com a lombar doendo tbm ( hérnias) Muito difícil. Terei que tirar férias, pra tratar de forma adequada. Iniciei tratamento com remédios, mas não fiz a fisioterapia.
Fui "premiado" com as duas: lesão do labrum decorrente dá Síndrome do Impacto femoro-acetabular. 2 anos após a cirurgia de reconstrução do labrum e de "redesenho" do meu fêmur, corro normalmente, sem dores e já treinando para maratona de POA.
Michel, também fui diagnosticado com lesão labral pelo IFA, e com indicação para artroscopia de quadril... como foi sua recuperação, e principalmente, como foi o retorno à corrida. Obrigado!
Gabriel Machado foi somente chato: 1 mês de muletas sem colocar o pé no chão e fisioterapia + 2 meses de fisioterapia. Atividades com impacto somente após o 6° mês. E faço os exercícios de fortalecimento e estabilidade de quadril até hoje. Mas dor, nunca mais, nem no pós operatório. Fui bem Caxias seguindo as recomendações médicas e fisioterápicas e acredito que isso foi muito importante.
Gabriel Machado Aliás, aquele movimento que a Raquel demonstra no vídeo doía demais e no dia seguinte após a cirurgia o médico faz a manipulação e não senti mais nada.
Muito obrigado por compartilhar! Tenho indicação cirúrgica por conta de uma Ressonância Magnética que mostrou lesão do labrum. Estou questionando um pouco a cirurgia pois não sinto dor quando faço o teste mostrado pela Raquel, apenas um leve desconforto. Sei que existem casos de pessoas assintomáticas, e diversos níveis de deformidades do fêmur/acetábulo mas é bom saber que as dor para esse teste é bem mais expressiva que um "leve desconforto". Você sentia dores também ao correr? Hoje essas dores sumiram?
Faz 10 anos que tive está lesão, na época foi por causa do basquete, noeu caso fiquei 8 meses com muita dor, indo e vindo em vários médicos e fisioterapia. Nada ajudou, até que encontrei o Dr. Shueda que me falou justamente desta lesão, ele até citou que foi a mesma que tirou o Guga das quadras. Entao, ele fez uma videoartroscopia e nunca mais tive problema nesta região, e hoje posso treinar corrida tranquilente.
cara muito legal esse vídeo, acabei de ter essa lesão foi diagnosticada por exame de ressonância. era uma dor insuportável, somente na hora da corrida, o médico me indicou musculação e fisioterapia, porém não fiz mas fiquei 4 meses sem correr somente fazendo natação é hoje graças a Deus não sinto mais nada. o médico falou que tem um percentual grande de atletas que tem essa lesão e nem percebem, mas enfim acho que a lesão diminuiu porém ainda está lá! mas como não sinto dor voltei a correr!! um abraço!!
Olá Mateus, boa noite. Em 2016 fui diagnosticado com essa lesão. Na epoca o medico me passou uma medicação e disse que nem precisaria parar os treinos. tomei a medicação, melhorei um pouco, mas hoje estou sentindo novamente. Eu consigo treinar normal, faço os tiros, as rodagens e os ritmados, mas estou sentindo, o que não é normal pq isso pode acarretar em problemas mais serios. gostaria que vc conpartilhasse um pouco mais da sua experiencia e como foi o tratamento. zuopoeta@hotmail.com um abraço
Muito bom, Raquel! Apresentou e muito bem uma lesão, mostrou com identificar e ainda deu uma dica de como fortalecer o quadril. Se eu estiver errado me corrija. E a dica de ouro visite sempre seu médico favorito. ps: quando a Raque participa do CNA até os sinos tocam kkkkkkkk (confira em 01:35)
Olá Raquel!!! Interessante!!! Mais uma que não conhecia, acetábulo????? Como sempre você foi objetiva e esclarecedora !! Parabéns novamente! Lembro que minha corrida melhorou muito depois que fizemos o trabalho de biomecânica há alguns anos atrás!!! Abraço!!!!
ola sou novo no canal mais ja estou curtindo muito msm parabens , vc consegue trazer muitas informacoes importantes e com alegria e muito carisma ja sou fã !!!
Descobri a lesão no labrum faz um tempo e estive em crise durante muitos meses, dor, fincadas. O caso é cirúrgico mas eu não tenho plano e o SUS enfim é o SUS
Tive que parar com o esporte, era atleta profissional de Taekwondo, tenho impacto fêmur acetabular bilateral e tenho uma lesão labral, não fizeram cirurgia😔
Adorei a explicação. Estou com vários problemas no quadril. Do lado direito E do lado esquerdo tenho osteartroese incipiente. E sinto muito dor nessa região. Do lado direito tenho. 1-Discreta redução dis espaços articulares. 2-prqueno derrame articular coxofemoral bilateral 3-traço de rotura no lábio acetabular superior lateral à direira 3-Edema osseo nas porções contiguas da sinfise pública, com maior tensidade à direita. E para compketar um formação cistica na parede vaginal direita de 16mm O que vc tem a me orientar.
Muito bom o vídeo! Parabéns a todos! Estes vídeos de esclarecimentos da Raquel são sempre muito bons. Durante um treino senti a tão famosa Síndrome do Corredor (banda iliotibial) e logo procurei um fisioterapeuta esportivo para identificar a causa raiz e tratar, tendo em vista que N fatores podem gerar a dor. Fiquei surpreso com o diagnóstico durante avaliação: musculatura do quadril ineficiente, fazendo com que durante o movimento ta corrida o joelho fique valgo, balançando muito o quadril. :0 E isso explica tb uma canelite que tive, exatamente na mesma perna tb. Diante de tantas informações e possíveis causas que havia pesquisado antes de ir ao fisioterapeuta, em momento algum vi alguma informação sobre esta correlação e os impactos gerados. Logo, procurar um especialista é sim o melhor caminho para tratar corretamente. A internet tem muita informação vaga, e vídeos como este são sempre muito esclarecedores e poderiam ser mais presentes aqui no canal. rsrss... Abraços!
Quem tem esse tipo de lesão deve evitar a flexão de quadril... Rotação interna e adução! Durante alguns anos a condroitina e glucosamina foi muito indicado, hj alguns estudos indicam o colágeno ( tipo ll )como grande aliado ao tratamento...
Raquel, estou passando no momento pelo período de recuperação de uma "pubalgia", diagnosticada por um ortopedista especialista em quadril. O médico disse que minha lesão está apenas no início e somente o repouso das corridas já resolveria a inflamação. Você tem alguma sugestão a mais para recuperação? Você pretende gravar algum vídeo sobre esta lesão em particular? Obrigado pela ajuda e parabéns pelos ótimos vídeos.
Quem tem lesão labral não pode fazer flexão do abdomen sobre a coxa e nem da coxa sobre o abdomem, portanto não é recomendável fazer exercício na posição indicada no vídeo pois prejudica mais a lesão.
Tenho dores crônicas na virilha Fiz exame descobri que estou rotura na junção condolabral anterossuperior do lábio é Tb Impacto no Femur... E afilamentos condrais!!! Quando eu dirigo e saio do carro me da uma agulhada na perna inteira!!! Será que é cirugia
Sergio e Raquel, tudo bem ? Poderiam falar um pouco sobre retinánulo, tipos de lesão ao qual ele está associado, se ele pode causar ou contribuir para o desgaste de cartilagem na região da patela, qual tipo de tratamento. e sobre a artroplastia em que grau de desgaste geralmente ela é indicada ?
bom dia achei excelente essa explicação. eu tenho uma dor no quadril na rotação pra direita dá minha perna direita. dando um encurtamento ao movimento. pode ser esse problema q vc mencionou?
Raquel Castanharo estou sofrendo com essa lesão, faz 3 meses que não corro, estou fazendo fisioterapia mas não tem ajudado muito, comecei a tomar alguns medicamentos (antiinflamatórios e colágeno) prescrito pelo meu médico, o mesmo me falou que se trata de uma leve fissura e não é caso de cirurgia. É possível que a área lesada se regenere??? Pois ainda sinto dor, vlw o canal é 10
wellington caldeira as regiões labral e condral não possuem irrigação sanguínea adequada para que se regenerarem. Se a lesão é proveniente de um impacto femuroacetabular, a deformidade óssea deve ser corrigida de maneira cirúrgica, por artroscopia. Existem técnicas experimentais como aplicar plasma rico em plaquetas (PRP) para que haja estímulo sanguíneo para uma possível regeneração.
Vídeo sensacional. Eu fui fazer uma ultrassom na coxa, pensando que tinha uma distensão, mas na hora o médico também avaliou o quadril. E oque deu? calcificação do labrum. Já marquei ortopedista para avaliar melhor e ver qual tratamento. Uma dúvida existe alguma relação desta lesão com joelho varo? Forte abraço e obrigado
Acabei de descobrir que tenho essa anatomia diferente, o ortopedista me passou 20 sessões de fisio. Mas não ficou claro para mim se após o tratamento convencional eu poderei retornar à corrida, tendo em vista que eu tenho a questão óssea, será que não irei lesionais mais uma vez o labrum?
Fui diagnosticado com lesão labral. Após uma tomografia especial. Porém o médico disse que não me operária pois eu não sinto dor no dia a dia apenas quando for o corridas. Você tem fuma dica pra eu não deixar de correr? Obrigado
Olá, gostei muito do sei vídeo e queria fazer uma pergunta: Sofri uma fratura no estábulo quebrando um pouco da lábio do msm, o médico disse que na cirurgia foi feito posto um enxerto e uma placa pra fixação... Será que pra frente posso ser sucetivo a ter algum desses problemas? Obg!
Ainda gostaria de ver a Raquel falando sobre síndrome compartimental anterior, principalmente se existe tratamento não cirúrgico eficaz, tem bem pouca coisa sobre isso em português
Se a lesão do labrum acetabular só é sintomática com a flexão do quadril em grau elevado, rotação e abdução, então por que motivo a corrida afetaria mais o labrum se não existe esse grau elevado de flexão numa marcha de corrida 'genérica' de fundistas?
Gabriel Machado Acredito que a Raquel pode explicar melhor, mas como dito no vídeo, mesmo sendo assintomática, você perde muito dá proteção das estruturas internas do quadril, podendo apresentar sintomas somente muito depois, com a evolução de lesão até dá cartilagem do acetábulo. E aí podem ocorrer problemas maiores como atrose.
Eu estou com um laudo de 'pequeno Os acetabulii". Ando de bicicleta diariamente. E levando alto o quadril para descer. Caso eu mude o movimento posso recuperar esta lesão?
Eu descobri em novembro de 2016 após uma ressonância magnética e 4 anos procurando o motivo da minha no quadril e joelho! Descobri uma pequena lesão no labrum e inflamação total do trato iliotibial! Fiz 10 sessoes de fisio, parei minhas atividades físicas (sou profissional de educação física) tomei anti-inflamatório e há pouco mais de uma semana resolvi voltar com o fortalecimento muscular e alguns piques de corrida. Meu fisioterapeuta recomendou fazer o tratamento de choque para estabilização da musculatura do quadril, coxa e joelho! Posso continuar correndo? Não tenho impacto do quadril. Mas não consigo ficar parada. Senti umas dores e fiz exercícios de liberação miofascial tomando anti-inflamatório. Tenho um certo receio de a fisio não me devolver toda essa funcionalidade do quadril no sentido do labrum ! E quanto tempo demora pra inflamação do iliotibial parar, porque acho que a dor maior Ainda está no trato, antes do quadril, porque o iliotibial inicia justamente no glúteo médio passando pela lateral de glúteo, coxa e joelho! Sinto dores, mas não na hora da corrida e sim quando esfrio meu corpo, por isso tô achando que essa dor não está na lesão do labrum e sim na inflamação do trato iliotibial. Não tô afim de cirurgia, será que se continuar correndo vai ser necessário ? Aí tô com medo! 😢
Raquel parabéns pelo vídeo. em uma avaliação no meu médico ele disse que tenho o quadril do tipo cabeça de pistola ( foi ele que disse) isso é uma anatomia predisposta a esse tipo de lesão? Abs.
Eu comecei a correr ano passado, evolui com lesão labral a direita, consequentemente com lesão em porção interna de joelho direito também (por diferenciação anatômica e hipotrofia muscular). Fiz a ressonância com contraste que evidenciou também calo ósseo em decorrência da lesão (tenho frouxidão ligamentar e faço musculação há 3 anos) e meu ortopedista diz que podemos resolver com exercícios... desde então faço Pilates+musculação e não sinto mais dor ao exercício nem nas atividades diárias. Quero muito voltar a correr, mas não sei por onde começar de novo, o tênis pode influenciar nesse agravamento da lesão? há algo além de moderar no treino que eu possa fazer pra melhorar minha cinemática da corrida? Não encontrei ninguém especializado pra me ajudar a voltar a correr e sinto muita falta. ☹️
Oi Raquel, lesionei praticando corrida rua, não corria nada e em 8 meses tava correndo 15k, eu tenho isso aí, q gera a bursite tbm, fui ao ortopedista levei minha ressonância e ele me falou justamente do fortalecimento muscular e corrigir com palmilha uma diferença de 0.7 cm de uma perna e outra porém quer me tratar com uma sessão de choque com 6 mil pulsos durante uma hora mais ou menos oq vc acha desse tratamento com choque!?! não tenho visto muitos médicos indicando isso aliás não vi nenhum. Me dá uma luz please
Por infelicidade tive uma lesao impacto femoroacetabular tipo cam do lado direito associado a um cisto paralabral, tive que me submeter a uma artroscopia, sou praticante de futebol freestyle modalidade ingrata com movimentos nao normais ao corpo humano, o desgaste no labrum do quadril é herança dos excessivos treinos, desejo retornar em pleno condicionamento fisico, e voltar a competir, mas tenho medo de me lesionar novamente, como devo remediar isso? ja que praticar esportes de alto rendimentos corremos esse risco.
olá. tive uma lesão em 2016 que foi diagnosticada como Tendinite no Iliopsoas em razão da intensidade dos treinos. Em janeiro de 2017 voltei a treinar forte e estou com muita dor na lombar. Qual a relação entre a lesão que tive no Iliopsoas, a dor na lombar, e a questão do Lábio do Acetábulo? realmente tem alguma relação? seria falta de fortalecimento dos músculos do quadril? obrigado
Sou praticamente de jiu-jitsu e desenvolvi uma "fissura no labrum", conforme mostrou a ressonância (Lesão e fissura, qual a diferença?) Não acho que meu caso seja grave e acredita que também não seja. Tenho feito fisioterapia mas acho que ainda não está bem direcionada quando comparo com as recomendações de especialistas pela internet. A verdade é que sinto mais resultados na musculação. Minha dúvida: será que vou poder voltar a treinar jiu jitsu? se eu quiser me curar sem cirurgia, vou ter que abandonar o esporte? São muitas dúvidas, mas vou me focar nessas por enquanto. Obrigado e parabéns pelo excelente canal!
Raquel tem meses que quando encolho a perna direita quando deitado meu quadril estala, após começar a correr não sinto dor durante ou após a corrida, mas esses dias estou com o lado direito do quadril dolorido, doi ao apalpar, lembrando que não doi nada durante a corrida. Deve parar esses dias enquanto não vou ao ortopedista? tenho 110 kg e estou fazendo 5km por treino, média de 20km por semana
Bom dia, fui diagnosticado com essa lesão de síndrome do impacto, estou fazendo fisioterapia, acha que teria que parar com a corrida por uns 3 meses, ou somente diminuir e continuar com a fisioterapia?
Raquel, quando corro e coloco a mão sobre a articulação coxofemoral, sinto que estala a cada passada. Sem dor alguma, só estala mesmo. O que pode ser?. Obrigado
Gente sofri um acidente ano passado onde quebrei o acetabulo pélvico, a pelve, e bacia, e um lado da pelve fico torto tipo um com lábios normal e outro com osso mais fundo deixando fundo a outra parte labio pequeno da vagina tem Como eu fazer uma cirurgia pra encher essa parte? Isso e muito grave?
Raquel, sinto dor no lado direito do quadril principalmente ao sentar no chão na posição "borboleta" e algumas vezes quando durmo de lado por cima da direita. É o caso desta lesão?
Nossa...muito didática. Tenho sofrido há meses. Dirijo bastante, pela profissão.
E depois , ainda tem a parte do dia(e noite) em que fico sentada diante do computador, pra devolução dos documentos. Nós piores dias, a dor corre pra virilha e frente da coxa, com a lombar doendo tbm ( hérnias)
Muito difícil. Terei que tirar férias, pra tratar de forma adequada.
Iniciei tratamento com remédios, mas não fiz a fisioterapia.
Fui "premiado" com as duas: lesão do labrum decorrente dá Síndrome do Impacto femoro-acetabular. 2 anos após a cirurgia de reconstrução do labrum e de "redesenho" do meu fêmur, corro normalmente, sem dores e já treinando para maratona de POA.
Michel Moraes Que ótimo 😊😊
Michel, também fui diagnosticado com lesão labral pelo IFA, e com indicação para artroscopia de quadril... como foi sua recuperação, e principalmente, como foi o retorno à corrida. Obrigado!
Gabriel Machado foi somente chato: 1 mês de muletas sem colocar o pé no chão e fisioterapia + 2 meses de fisioterapia. Atividades com impacto somente após o 6° mês. E faço os exercícios de fortalecimento e estabilidade de quadril até hoje. Mas dor, nunca mais, nem no pós operatório. Fui bem Caxias seguindo as recomendações médicas e fisioterápicas e acredito que isso foi muito importante.
Gabriel Machado Aliás, aquele movimento que a Raquel demonstra no vídeo doía demais e no dia seguinte após a cirurgia o médico faz a manipulação e não senti mais nada.
Muito obrigado por compartilhar! Tenho indicação cirúrgica por conta de uma Ressonância Magnética que mostrou lesão do labrum. Estou questionando um pouco a cirurgia pois não sinto dor quando faço o teste mostrado pela Raquel, apenas um leve desconforto. Sei que existem casos de pessoas assintomáticas, e diversos níveis de deformidades do fêmur/acetábulo mas é bom saber que as dor para esse teste é bem mais expressiva que um "leve desconforto". Você sentia dores também ao correr? Hoje essas dores sumiram?
Faz 10 anos que tive está lesão, na época foi por causa do basquete, noeu caso fiquei 8 meses com muita dor, indo e vindo em vários médicos e fisioterapia. Nada ajudou, até que encontrei o Dr. Shueda que me falou justamente desta lesão, ele até citou que foi a mesma que tirou o Guga das quadras. Entao, ele fez uma videoartroscopia e nunca mais tive problema nesta região, e hoje posso treinar corrida tranquilente.
Boa noite amigo custa muito caro esta cirugia?
Faz muitos anos e foi pelo plano de saúde, não lembro não meu amigo @@AiltonBarretoDeJesus
Excelente explicação. Obg! Me ajudou muito
Os temas e as explicações da Raquel são essenciais! Valeu mesmo! Go CNR!!!!
cara muito legal esse vídeo, acabei de ter essa lesão foi diagnosticada por exame de ressonância. era uma dor insuportável, somente na hora da corrida, o médico me indicou musculação e fisioterapia, porém não fiz mas fiquei 4 meses sem correr somente fazendo natação é hoje graças a Deus não sinto mais nada. o médico falou que tem um percentual grande de atletas que tem essa lesão e nem percebem, mas enfim acho que a lesão diminuiu porém ainda está lá! mas como não sinto dor voltei a correr!! um abraço!!
Olá Mateus, boa noite. Em 2016 fui diagnosticado com essa lesão. Na epoca o medico me passou uma medicação e disse que nem precisaria parar os treinos. tomei a medicação, melhorei um pouco, mas hoje estou sentindo novamente. Eu consigo treinar normal, faço os tiros, as rodagens e os ritmados, mas estou sentindo, o que não é normal pq isso pode acarretar em problemas mais serios. gostaria que vc conpartilhasse um pouco mais da sua experiencia e como foi o tratamento. zuopoeta@hotmail.com um abraço
Estou com essa lesão! Estou desesperado por ter que parar de correr, o que mais amo fazer.
@@zuopoeta1 estou c essa lesão e mais umas outras como tendinite no glúteo médio e edema no iliotibial .Qual medicação vc usou?Abraços
@@luducada1 tudo isso apareceu na ressonância de quadril?
Excelente vídeo!! Parabéns a todos.
ótima dica
muito didático, parabéns!!!
Mais um video super top do corrida no ar com a fisio Raquel!!!! Muito bom!!!!!!
Muito bom, Raquel!
Apresentou e muito bem uma lesão, mostrou com identificar e ainda deu uma dica de como fortalecer o quadril. Se eu estiver errado me corrija.
E a dica de ouro visite sempre seu médico favorito.
ps: quando a Raque participa do CNA até os sinos tocam kkkkkkkk (confira em 01:35)
Top ver os vídeos da Raquel. Não perco, compartilho e de tempo em tempo volto para revisar.
Olá Raquel!!!
Interessante!!! Mais uma que não conhecia, acetábulo?????
Como sempre você foi objetiva e esclarecedora !! Parabéns novamente!
Lembro que minha corrida melhorou muito depois que fizemos o trabalho de biomecânica há alguns anos atrás!!!
Abraço!!!!
Ameiiii o vídeo!!! Fiquei por 6 meses tratando dores nessa região e somente agora me sinto 100% recuperada. (:
Fera demais Sergião. Ótimo vídeo
É melhor colocar gelo ou calor na zona do quadril?
Muito bom o vídeo, acabei de fazer RM e mostrou ruptura no lábio superior. Você acabou de me tranquilizar! Obrigado.
ola sou novo no canal mais ja estou curtindo muito msm parabens , vc consegue trazer muitas informacoes importantes e com alegria e muito carisma ja sou fã !!!
Top! aprendi mais uma.
Ficar de pé me dá alívio.
Realmente o chiclete foi UÓ 😂😂😂
Descobri a lesão no labrum faz um tempo e estive em crise durante muitos meses, dor, fincadas. O caso é cirúrgico mas eu não tenho plano e o SUS enfim é o SUS
Gostei Parabéns!
Oi tenho essa lesão , tô fazendo tratamento com remédios
E me dói muito a coluna isso é normal ?
Tive que parar com o esporte, era atleta profissional de Taekwondo, tenho impacto fêmur acetabular bilateral e tenho uma lesão labral, não fizeram cirurgia😔
Novidades? Ja fez cirurgia? Como se sente?
Adorei a explicação.
Estou com vários problemas no quadril.
Do lado direito
E do lado esquerdo tenho osteartroese incipiente.
E sinto muito dor nessa região.
Do lado direito tenho.
1-Discreta redução dis espaços articulares.
2-prqueno derrame articular coxofemoral bilateral
3-traço de rotura no lábio acetabular superior lateral à direira
3-Edema osseo nas porções contiguas da sinfise pública, com maior tensidade à direita.
E para compketar um formação cistica na parede vaginal direita de 16mm
O que vc tem a me orientar.
Muito bom o vídeo! Parabéns a todos! Estes vídeos de esclarecimentos da Raquel são sempre muito bons.
Durante um treino senti a tão famosa Síndrome do Corredor (banda iliotibial) e logo procurei um fisioterapeuta esportivo para identificar a causa raiz e tratar, tendo em vista que N fatores podem gerar a dor. Fiquei surpreso com o diagnóstico durante avaliação: musculatura do quadril ineficiente, fazendo com que durante o movimento ta corrida o joelho fique valgo, balançando muito o quadril. :0 E isso explica tb uma canelite que tive, exatamente na mesma perna tb.
Diante de tantas informações e possíveis causas que havia pesquisado antes de ir ao fisioterapeuta, em momento algum vi alguma informação sobre esta correlação e os impactos gerados. Logo, procurar um especialista é sim o melhor caminho para tratar corretamente. A internet tem muita informação vaga, e vídeos como este são sempre muito esclarecedores e poderiam ser mais presentes aqui no canal. rsrss...
Abraços!
Quem tem esse tipo de lesão deve evitar a flexão de quadril... Rotação interna e adução! Durante alguns anos a condroitina e glucosamina foi muito indicado, hj alguns estudos indicam o colágeno ( tipo ll )como grande aliado ao tratamento...
muito boa esta matéria .
fora os treinos para evitar existe algum outro método ?
Raquel, estou passando no momento pelo período de recuperação de uma "pubalgia", diagnosticada por um ortopedista especialista em quadril. O médico disse que minha lesão está apenas no início e somente o repouso das corridas já resolveria a inflamação. Você tem alguma sugestão a mais para recuperação? Você pretende gravar algum vídeo sobre esta lesão em particular? Obrigado pela ajuda e parabéns pelos ótimos vídeos.
Quem tem lesão labral não pode fazer flexão do abdomen sobre a coxa e nem da coxa sobre o abdomem, portanto não é recomendável fazer exercício na posição indicada no vídeo pois prejudica mais a lesão.
Excelente Aula, só faltou dizer quantas felxõs devo fazer nesse exercicio de fortalecimento do glúteo. obrigado.
A caminhada é aconselhável?
Tenho dores crônicas na virilha Fiz exame descobri que estou rotura na junção condolabral anterossuperior do lábio é Tb Impacto no Femur... E afilamentos condrais!!! Quando eu dirigo e saio do carro me da uma agulhada na perna inteira!!! Será que é cirugia
Sergio e Raquel, tudo bem ?
Poderiam falar um pouco sobre retinánulo, tipos de lesão ao qual ele está associado, se ele pode causar ou contribuir para o desgaste de cartilagem na região da patela, qual tipo de tratamento.
e sobre a artroplastia em que grau de desgaste geralmente ela é indicada ?
Realizando a artroscopia a laser p essa lesão, qual tempo de recuperação?
Como foi sua recuperação? Também terei que fazer essa cirurgia
bom dia achei excelente essa explicação. eu tenho uma dor no quadril na rotação pra direita dá minha perna direita. dando um encurtamento ao movimento. pode ser esse problema q vc mencionou?
Raquel Castanharo estou sofrendo com essa lesão, faz 3 meses que não corro, estou fazendo fisioterapia mas não tem ajudado muito, comecei a tomar alguns medicamentos (antiinflamatórios e colágeno) prescrito pelo meu médico, o mesmo me falou que se trata de uma leve fissura e não é caso de cirurgia. É possível que a área lesada se regenere??? Pois ainda sinto dor, vlw o canal é 10
wellington caldeira as regiões labral e condral não possuem irrigação sanguínea adequada para que se regenerarem. Se a lesão é proveniente de um impacto femuroacetabular, a deformidade óssea deve ser corrigida de maneira cirúrgica, por artroscopia. Existem técnicas experimentais como aplicar plasma rico em plaquetas (PRP) para que haja estímulo sanguíneo para uma possível regeneração.
Vídeo sensacional. Eu fui fazer uma ultrassom na coxa, pensando que tinha uma distensão, mas na hora o médico também avaliou o quadril. E oque deu? calcificação do labrum. Já marquei ortopedista para avaliar melhor e ver qual tratamento. Uma dúvida existe alguma relação desta lesão com joelho varo? Forte abraço e obrigado
Acabei de descobrir que tenho essa anatomia diferente, o ortopedista me passou 20 sessões de fisio. Mas não ficou claro para mim se após o tratamento convencional eu poderei retornar à corrida, tendo em vista que eu tenho a questão óssea, será que não irei lesionais mais uma vez o labrum?
Fui diagnosticado com lesão labral. Após uma tomografia especial. Porém o médico disse que não me operária pois eu não sinto dor no dia a dia apenas quando for o corridas. Você tem fuma dica pra eu não deixar de correr? Obrigado
estou com o mesmo problema, queria voltar a correr
Descobri hj... tenho uma ruptura da junção condrolabral direita. Não encontro mto conteúdo igual a este vídeo aqu no YT.
fera demais
Olá, gostei muito do sei vídeo e queria fazer uma pergunta:
Sofri uma fratura no estábulo quebrando um pouco da lábio do msm, o médico disse que na cirurgia foi feito posto um enxerto e uma placa pra fixação...
Será que pra frente posso ser sucetivo a ter algum desses problemas?
Obg!
Ainda gostaria de ver a Raquel falando sobre síndrome compartimental anterior, principalmente se existe tratamento não cirúrgico eficaz, tem bem pouca coisa sobre isso em português
Se a lesão do labrum acetabular só é sintomática com a flexão do quadril em grau elevado, rotação e abdução, então por que motivo a corrida afetaria mais o labrum se não existe esse grau elevado de flexão numa marcha de corrida 'genérica' de fundistas?
Gabriel Machado Acredito que a Raquel pode explicar melhor, mas como dito no vídeo, mesmo sendo assintomática, você perde muito dá proteção das estruturas internas do quadril, podendo apresentar sintomas somente muito depois, com a evolução de lesão até dá cartilagem do acetábulo. E aí podem ocorrer problemas maiores como atrose.
Gostaria de saber se tem cura a lesão labral,e se movimentos repetitivos causa essa lesão
Eu estou com um laudo de 'pequeno Os acetabulii". Ando de bicicleta diariamente. E levando alto o quadril para descer. Caso eu mude o movimento posso recuperar esta lesão?
Raquel ha 2 meses sofri acidente de moto e fraturei o acetabolo perma direita, tô sem por pé no chão .
Esse osso cola sem precisar de cirurgia?
Eu descobri em novembro de 2016 após uma ressonância magnética e 4 anos procurando o motivo da minha no quadril e joelho! Descobri uma pequena lesão no labrum e inflamação total do trato iliotibial! Fiz 10 sessoes de fisio, parei minhas atividades físicas (sou profissional de educação física) tomei anti-inflamatório e há pouco mais de uma semana resolvi voltar com o fortalecimento muscular e alguns piques de corrida. Meu fisioterapeuta recomendou fazer o tratamento de choque para estabilização da musculatura do quadril, coxa e joelho! Posso continuar correndo? Não tenho impacto do quadril. Mas não consigo ficar parada. Senti umas dores e fiz exercícios de liberação miofascial tomando anti-inflamatório. Tenho um certo receio de a fisio não me devolver toda essa funcionalidade do quadril no sentido do labrum ! E quanto tempo demora pra inflamação do iliotibial parar, porque acho que a dor maior Ainda está no trato, antes do quadril, porque o iliotibial inicia justamente no glúteo médio passando pela lateral de glúteo, coxa e joelho! Sinto dores, mas não na hora da corrida e sim quando esfrio meu corpo, por isso tô achando que essa dor não está na lesão do labrum e sim na inflamação do trato iliotibial. Não tô afim de cirurgia, será que se continuar correndo vai ser necessário ? Aí tô com medo! 😢
Raquel parabéns pelo vídeo. em uma avaliação no meu médico ele disse que tenho o quadril do tipo cabeça de pistola ( foi ele que disse) isso é uma anatomia predisposta a esse tipo de lesão? Abs.
ACETÁBULO... só o nome já é assustador!
Eu comecei a correr ano passado, evolui com lesão labral a direita, consequentemente com lesão em porção interna de joelho direito também (por diferenciação anatômica e hipotrofia muscular). Fiz a ressonância com contraste que evidenciou também calo ósseo em decorrência da lesão (tenho frouxidão ligamentar e faço musculação há 3 anos) e meu ortopedista diz que podemos resolver com exercícios... desde então faço Pilates+musculação e não sinto mais dor ao exercício nem nas atividades diárias. Quero muito voltar a correr, mas não sei por onde começar de novo, o tênis pode influenciar nesse agravamento da lesão? há algo além de moderar no treino que eu possa fazer pra melhorar minha cinemática da corrida? Não encontrei ninguém especializado pra me ajudar a voltar a correr e sinto muita falta. ☹️
Oi Raquel, lesionei praticando corrida rua, não corria nada e em 8 meses tava correndo 15k, eu tenho isso aí, q gera a bursite tbm, fui ao ortopedista levei minha ressonância e ele me falou justamente do fortalecimento muscular e corrigir com palmilha uma diferença de 0.7 cm de uma perna e outra porém quer me tratar com uma sessão de choque com 6 mil pulsos durante uma hora mais ou menos oq vc acha desse tratamento com choque!?! não tenho visto muitos médicos indicando isso aliás não vi nenhum. Me dá uma luz please
Oi! como foi seu tratamento?
Por infelicidade tive uma lesao impacto femoroacetabular tipo cam do lado direito associado a um cisto paralabral, tive que me submeter a uma artroscopia, sou praticante de futebol freestyle modalidade ingrata com movimentos nao normais ao corpo humano, o desgaste no labrum do quadril é herança dos excessivos treinos, desejo retornar em pleno condicionamento fisico, e voltar a competir, mas tenho medo de me lesionar novamente, como devo remediar isso? ja que praticar esportes de alto rendimentos corremos esse risco.
Como foi sua recuperação? Também terei que fazer essa cirurgia
Qual o preço de uma cirurgia para este tipo de lesão?
olá. tive uma lesão em 2016 que foi diagnosticada como Tendinite no Iliopsoas em razão da intensidade dos treinos. Em janeiro de 2017 voltei a treinar forte e estou com muita dor na lombar. Qual a relação entre a lesão que tive no Iliopsoas, a dor na lombar, e a questão do Lábio do Acetábulo? realmente tem alguma relação? seria falta de fortalecimento dos músculos do quadril? obrigado
Rafael Telhada Há relação entre as 3 patologias devido ao trajeto desse músculo (ele sai da coluna e vai até um pouco abaixo da virilha)
Sou praticamente de jiu-jitsu e desenvolvi uma "fissura no labrum", conforme mostrou a ressonância (Lesão e fissura, qual a diferença?)
Não acho que meu caso seja grave e acredita que também não seja. Tenho feito fisioterapia mas acho que ainda não está bem direcionada quando comparo com as recomendações de especialistas pela internet. A verdade é que sinto mais resultados na musculação.
Minha dúvida: será que vou poder voltar a treinar jiu jitsu? se eu quiser me curar sem cirurgia, vou ter que abandonar o esporte?
São muitas dúvidas, mas vou me focar nessas por enquanto. Obrigado e parabéns pelo excelente canal!
Olá caio. tudo bem?
Meu caso é exatamente como o seu ? Como você esta? Sua fissura regenerou?
Raquel tem meses que quando encolho a perna direita quando deitado meu quadril estala, após começar a correr não sinto dor durante ou após a corrida, mas esses dias estou com o lado direito do quadril dolorido, doi ao apalpar, lembrando que não doi nada durante a corrida. Deve parar esses dias enquanto não vou ao ortopedista? tenho 110 kg e estou fazendo 5km por treino, média de 20km por semana
Postura de Yoga aí ehehehhe
Foi muito boa a explicação porém esse homem mascando chiclete tirou minha atenção !
Bom dia, fui diagnosticado com essa lesão de síndrome do impacto, estou fazendo fisioterapia, acha que teria que parar com a corrida por uns 3 meses, ou somente diminuir e continuar com a fisioterapia?
Vc melhorou ???
nessa lesão o quadril estrala ?
pausa aos 1:58 pra Raquel atender o celular kkkkkkkk
Raquel, quando corro e coloco a mão sobre a articulação coxofemoral, sinto que estala a cada passada. Sem dor alguma, só estala mesmo. O que pode ser?. Obrigado
Gente sofri um acidente ano passado onde quebrei o acetabulo pélvico, a pelve, e bacia, e um lado da pelve fico torto tipo um com lábios normal e outro com osso mais fundo deixando fundo a outra parte labio pequeno da vagina tem Como eu fazer uma cirurgia pra encher essa parte? Isso e muito grave?
sofri acidente fraturei acetablo esquerdo sinto muita dores
comecei treinar com Médio Pé e surgiram dores na lateral e parte detrás do quadril direito.
O tenis pode o causador?
ou a mudança de pisada?
Raquel, sinto dor no lado direito do quadril principalmente ao sentar no chão na posição "borboleta" e algumas vezes quando durmo de lado por cima da direita. É o caso desta lesão?
Léo Ribeiro não são os sintomas mais típicos, mas seria legal vc ir num médico para dar uma olhada
A dúvida do Sérgio kkkk
tenho uma duvida... casa comigo?
Olivar Aguiar Cavalcante Junior meu marido pediu pra te dizer que já sou muito bem
casada hehehe
Raquel Castanharo kkkkkkkkkkkkkk
Raquel, posso ficar na fila de espera? :D
Oss!
Valeu Raquel! Sempre bom ver seus vídeos! O exercício que você mostrou é preventivo... como deveria ser a repetição?