O recente anúncio da Jaguar me decepcionou profundamente. Ao invés de reforçar sua tradição e identidade, a marca parece ter perdido sua essência, traindo a fidelidade de muitos consumidores. Essa mudança de direção reflete mais uma tentativa desesperada de atrair novos públicos do que um compromisso com seus valores históricos. No mundo dos negócios, infelizmente, a falta de lealdade às raízes muitas vezes resulta em estratégias que alienam clientes fiéis. Estamos vivendo um momento em que a sociedade começa a valorizar novamente os papéis tradicionais e a força de figuras heroicas, especialmente em tempos de crise, como guerras. O avanço da direita em diversas partes do mundo e a exaltação de figuras masculinas e femininas em papéis complementares sinalizam uma possível volta à valorização da família tradicional. O papel da mulher como cuidadora e do homem como provedor ganha nova força nesse contexto. No entanto, marcas como a Jaguar parecem ignorar essa tendência, afastando tanto homens quanto mulheres. Seu novo posicionamento perdeu o apelo emocional e simbólico que antes conectava seus consumidores aos seus produtos. Ao abandonar sua tradição, a marca parece ter se tornado irrelevante, especialmente para o público masculino que historicamente se identificava com carros potentes e de alto desempenho. O que antes era uma marca admirada agora parece perdida, sem atrair nem a paixão dos antigos consumidores, nem o interesse de uma nova geração. Minha frustração não é apenas com o anúncio em si, mas com a falta de respeito à identidade construída ao longo de décadas. Para mim, a Jaguar perdeu algo essencial - e isso dificilmente será recuperado.
A velha premissa não falha: Quem Lacra Não Lucra! Bud Light tá aí amargando até hj um boicote ferrenho, depois que quis cuspir na cara do seu público alvo. Fora tantos e tantos filmes que tentaram inserir goela abaixo a cultura woke nas pessoas, e falharam miseravelmente nas arrecadações... A Jaguar foi tão estúpida, que até a logo mudaram, tirando o animal ícone da marca... Parabéns aos responsáveis, mais uma grande marca destruída com sucesso.... 👏👏👏
a minha impressão é q a grande onda woke passou, hj n esta mais tão lucrativo ser tão forte para esse lado, uma postura mais sóbria falando com tds os públicos me parece o melhor, agr a jaguar q faz carros de luxo nunca poderia ter feito essa campanha, historicamente quem compra esse tipo de carro são homens mais velhos q possuem dinheiro para gasta 100 mil dolares em um carro, publico woke geralmente prefere gastar esse dinheiro em uma bolsa q em um carro, eles apostaram altissimo em um mercado q hj praticamente n existe
Quem comprava porsche e rolex antigamente era só os velhos ricos, hoje com a era da internet os jovens ricos cairam no gosto dessas marcas, não faz sentido jogar uma historia desse nicho no lixo, a Microsoft acabou de mandar embora o departamento inteiro chamado "Departamento da Diversidade"
Só espero que algum dia arrumem o Windows 11 para eu comprar um novo computador. Interface horrível em termos de praticidade e bugs zoados sendo revelados o tempo todo.
Uma marca que remete exclusividade e luxo agora parece uma marca do Castelo Ra-Tim-bum. Coisa ridícula isso! Quer destruí a sua marca? Contrate um departamento Woke e verá a mágica acontecer. Essa gente não tem condição de comprar produtos exclusivos. Quando a empresa pende para esse lado ela perde o público alvo dela. Simples assim.
Desculpe mas as grandes marcas que abraçaram esta cultura estao abrindo mão dela.por conta do retorno que tiveram, uma coisa é vc ser empático com a diversidade outra é forçar uma situação...e esquecem que no mercado automobilístico quem compra essas marcas de luxo a maioria é contra o.woke.
Todas as grandes empresas abandonando a CULTURA WOKE e a Jaguar se abraçando a ela. Não seria melhor a INDIANA TATA MOTORS, fechar as portas de uma vez e enterrá-la?
O que vc tem a dizer a alguns anos atrás a vw fez o comercial do novo polo apelando para o público simpatizantes,e Não foi aceito, o mesmo com o comercial da kit kat
Quebrou de Padrão e vai quebrar a Empresa. LUCAS, passa a seguir o Modelo, e de Um dos melhores do Pais segundo Sua Histora para o Pior do Pais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk WOKE ja Deu, Já Era
Vamos ver como isso vai se refletir nos carros né, não sei se vcs lembram, eu era criança, mas a Mercedes Brasil fez um comercial na linha de ser algo diferente, e usaram aquela musica Alelek rsrsrs, e deu o que falar no mundo. Agora a Jaguar já foi beeeem mais ousada rsrs, uma coisa que eu aprendi com marketing é, não existe marketing negativo, e a Jaguar que era uma marca até então "esquecida" ta aí, até o pessoal qdo buzão está comentando. Os gestores de tráfego do site devem estar feliz para mandar os RMKT rsrsrs
Acho que no mínimo deveriam ter apresentado algum veículo que representasse tudo que está sendo dito nos comerciais, algo que trouxesse uma identidade nova no produto, marca de carro anuncia carro, não rebranding e só.
Muito imprevisível e fora da caixa, mas nem sempre se diferenciar basta, tem que se reposicionar de maneira adequada. Acho muito difícil se recuperarem.
Esse marketing da jaguar foi uma piada de mau gosto e um baita tiro no pé, apesar do "Pink money" barulhento, é sabido e notorio que quem lacra não lucra, e onde o verdadeiro dinheiro está.
Acho que acertaram demais. Uma marca "esquecida" que por conta desse posicionamento mais agressivo acabou virando notícia mundial e sem nem mostrar um sinal de carro. Agora todo mundo tá de olho pra ver o que vai acontecer nos próximos passos sem nem saber o que tá rolando. Ao meu ver foi um acerto gigante do ponto de vista publicitário
Diferença da Peugeot para Jaguar é que a Peugeot começou sem prestar atenção no mercado brasileiro e hoje já mudou totalmente os seus produtos... Tanto que o novo 2008 e 208 estão com fila de 60 dias nas concessionárias... Já a Jaguar entrou bem no mercado, mas com o tempo foi se queimando.
Acredito que eles estão tão mal que decidiram dar um último tiro de desespero. Tipo “na qualidade não está dando”, quem sabe se focar em um público (vamos ser honestos 🙏) que é emocional e não racional, dê p salvar a empresa? Homem velho que gosta de carro se apega a qualidade etc, de repente o outro público compra só de apoiar eles, acho que foi esta a ideia.
Eu mostrei esse comercial para uma pessoa que ainda estava por fora dessa situação toda e pedi para me falar sobre o que era o comercial. Ela chutou: Celular, maquiagem, marca de roupa. Mas nunca, nunca, nunca pensou na Jaguar. Se estar na boca do povo era o que eles queriam, conseguiram. Agora estamos todos aguardando os novos lançamentos da marca. Amadeu, obrigada pela sua explicação. Gostei muito da sua análise.
Amadeu sempre com boas análises sobre o marketing das empresas. A jaguar historicamente é reconhecida por seus carros luxuoso para executivos e carros esportivos, como o Jaguar XJ, o Jaguar XK e o lendário Jaguar E-Type. Depois que a jaguar começou a vender suvs em 2015, e compartilhar o mesmo espaço de concessionária com a Land Rover (Ranger Rover) e lança seu primeiro suv F-pace por 309 mil e uma Range Rover Evoque custando 200 mil , então você tem duas marcas dividindo o mesmo espaço , sendo que o Evoque um sucesso na época, então essa estratégia não deu certo, pois a Tata dona das marcas deu mais ênfase as vendas da land Rover, pois o apelo pelo suv da land Rover atraia mais que os da jaguar, um dos motivos da queda de vendas. Fora os problema mecânicos por usar motor e câmbio da Ford ainda, os mesmos do fusion.
Grandes empresas fazem pesquisa antes de fazer um comercial. É tudo muito calculado. Tem um propósito por trás disso. Se até as religiões fazem isso, enganam os fiéis vc acha que uma marca de carro não faria o mesmo
Eu adoro carros e nunca gostei dos carros da Jaguar. É uma marca grande que já teve equipe na Fórmula 1 e dada a qualidade mecânica dos carros, essa característica fizeram com que os resultados fossem ruins ao longo dos anos. Para mim, me parece desespero puro essa guinada da marca e não vejo como isso vá dar resultado positivo. Vai se tornar um "Case" do que não se deve fazer. Ao invés de olhar para a qualidade dos seus produtos, eles olharam o que é "moda" no momento. Uma marca tão longeva será esquecida em poucos anos... podem apostar. E para finalizar: Com essa nova fase da marca, também deverá existir novos produtos que conversem com o público alvo... me diz como seria um novo carro da Jaguar para esse público? Uma pena...
O que essa cultura Woke quer fazer é problema deles, nada contra. Mas precisava virar essa jaguatirica da Avon? Sendo que a marca seguia um padrão tanto de identidade visual e brading totalmente oposto? Ai quer dizer que o Público LGBT só vai comprar os carros se transformar a marca em patati e patata?... Difícil viu... Como tu falou, é uma hipocrisia muito grande. Ate editei pq sabe o que percebo que a Jaguar fez? Abraçou o publico LGBT pra ter um respaldo, uma proteção da marca. Pq eles sabem que é um público que defende, que bate boca mas que move grana a favor das coisas que defendem. A jaguar simplesmente pisou na hst da marca, no know-how que tinha e principalmente nos clientes tradicionais que tinham essa linha de elegância, luxo, que a marca sempre traduziu.
Algum Enzo herdou a sucessão da empresa e chamou seus amigues pra fazer esse comercial lixo. Hipocrisia e lacração, vai quebrar pois essa nova geração nem sabe dirigir e só andam de Uber
O problema é que na maior parte das críticas ao "Woke" é de gente que se incomoda de forma superficial, não tem a ver com a possível hipocrisia das empresas. Fazendo um apanhado desse discurso, você vai ver que estão incomodados só pq tem gente fora do padrão em evidência. Se estivessem preocupado com a inclusão das pessoas exigiriam mais indicadores de inclusão das marcas e não menos.
Eu acho lamentável, que a Jaguar tenha entrado nessa palhaçada de cultura woke. Esse estilo de publicidade é altamente destrutivo pra qualquer tipo de negócio.
"Por trás de um paladino da moral, tem um safado". Woke não vende, destrói a marca., basta lembrar dos desastres das: Budwaiser, Target, Disney, Bradesco e Polo. Tudo isso é fonte do marxismo, justamente os que são contra o capitalismo(sendo que o MKT é feito para vender). A qualidade da Jaguar estava justamente na sua tradição de qualidade inquestionável, do seu passado com alguns modelos históricos e cobiçados.
Olá bom dia Lucas, eu Alexandre amei o comercial da volvo foi sensacional e meus parabens foi lindo e emocionante, totalmente um comercial para a nação direitista no mundo , e para a publico heterosexual no mundo todo,e de familia tradicionais tambem no mundo, e o outro me deu nojo e achei ridiculo demais ¬¬, eu sempre fui fã da ferrari e da jaguar, da land rover,volvo e outras marcas de carro no mundo, agora não sou nunca mais fã jaguar , e foi vergonhoso e que decepção, e quem lacra não lucra nunca mais, e no da volvo mostram o carro , e o outro não aparece o carro, e você percebi isso , e quiseram agradar uma minoria no mundo se lascaram agora, e os caminhoneiros (as) de todo o Brasil, agora entendo quem não tem um caminhão da volvo, porque falam que são os caminhões melhores do mundo, e que é um sonho em ter um caminhão da volvo, e tem meu respeito a volvo, eu tiro o chapeu pra volvo ^^ , e se tive-se dinheiro e condições compraria esse lindo carro da volvo e achei sensacional o carro foi é nota 10,um grande abraço Lucas, e que DEUS abençoe e sucessos sempre com o canal =).
Gosto muito dos seus vídeos, pois você não inventa moda, você trabalha com isso e sempre traz visões bem sinceras de muitas coisas, mesmo daquelas que nunca irei respirar perto, ja que a maioria é para a ''alta sociedade'. Ja te acompanho um bom tempo e gostaria de te fazer uma crítica: você não precisa lembrar todo mundo que você é o mais respeitado de alguma coisa, que todo mundo admira. Se você é, não é preciso reafirmar isso. Fica parecendo aqueles ''coaches'' ridículos como Pablo Marçal! kkkkk Passa uma péssima imagem de prepotência e isto não tem nada a ver com o dinheiro, reputação ou emprego que você esteja no momento. Por mais que você traga fatos, tudo parece ser dito com um ''ar de superioridade''. Entende? Eu sei que para maioria parece besteira, mas é uma coisa que eu não consigo não reparar, seja de alguns colegas de trabalho ou alguém que eu ache legal na internet. Quanto mais inteligente você for, mais perceberá que seus feitos já irão dizer por você. É por isso que um bombeiro sente até vergonha de ser reconhecido. O mesmo acontece com um bom policial ou até quem faz um ato heróico. Talvez algo ser introduzido no mercado repentinamente nem deve ser a pior coisa. A cultura lacração veio aos poucos e sempre trouxe desgraça, seja na música, indústria dos filmes ou games. Eu me lembro de assistir um vídeo de uma garota cantando ''Céu azul'' em ''pronome neutro'', coisa mais lixosa que tinha visto na vida. Eu tinha certeza que aquilo morreria ali, pois era muito ridículo. Você com certeza tem mais atribuições importantíssimas do que eu ou outros, cujo passamos algum tempo na internet discutindo como é visível a decadência em franquias ou obras que todo mundo sempre admirou ou amou de verdade, e agora testemunha a queda. As empresas conseguem dar uma rasteira em si mesmas! Sobre cultura lacração, eu tenho 100% de certeza que, quem é gay de verdade, nem sabe direito o que é ''LGBT15015015+10101*5050ASDA'', o que é ''woke'' nem o que é tudo similar. A pessoa simplesmente é gay e as vezes, nem todo mundo sabe. Isso aí é apenas pra ganhar dinheiro do governo ou conseguir algo que honestamente nunca conseguiriam estando em posições menos importantes em empresas. Claro, precisamos entender que grandes empresas mandam em quase tudo que você conhece como concorrente. Um exemplo é a Black Rock. É bilhões de dólares que giram o mercado e caem nas mãos deles e outras bem seletas. Eles moldam muita coisa no mundo e nem tudo surge de forma orgânica como você pode pensar. Algo ridículo assim se enraizar em tantas vertentes do mercado audiovisual e demais, não faz sentido sem ter tido o empurrãozinho de algo maior. Eu tenho certeza que esta moda irá passar, mas ela não irá sem deixar uma ferida gigantesca. Me sinto triste por nunca irei ver grandes jogos ou filmes se tornando a realidade, mas fico mais tranquilo em pensar que ainda tenho acesso aos jogos e filmes antigos, que possuíam alma própria. Só não esperava que esta doença se instalaria até em empresas de carro! kkkkk
Sei não acho que esse video foi só bait pra fazer buzz. Logo eles lançam um carro com uma campanha destruindo e atropelando todos esses simbolos woke. Se seguirem esse simbolismo levando a sério é muita burrice.
As maiores marcas do mundo estão abandonado esse lixo de cultura woke. E por que? Porque tiveram prejuízos bilionários. Toyota, Jack Daniels, John Deere, Ford, Boeing, Harley Davidson, Black & Decker são algumas que cairam fora. Alguém vai ter a pachorra de dizer que estão errados? Enfim... R.I.P. Jaguar
1:12 A vontade de reclamar das pessoas é tão grande que NÃO PERCEBERAM que a pedra rosa que os modelos sentaram tem uma silhueta parecida com um carro esportivo... rs
Ixi, virou uma jaguatirica.
😂
😂😂😂😂
😂😂😂😂😂
🤣🤣🤣
Kkkkk
Ficou parecendo que não vão mais comercializar carros, e sim produtos de beleza...
Parecia comercial da Sao Paulo Fashion Week
O recente anúncio da Jaguar me decepcionou profundamente. Ao invés de reforçar sua tradição e identidade, a marca parece ter perdido sua essência, traindo a fidelidade de muitos consumidores. Essa mudança de direção reflete mais uma tentativa desesperada de atrair novos públicos do que um compromisso com seus valores históricos. No mundo dos negócios, infelizmente, a falta de lealdade às raízes muitas vezes resulta em estratégias que alienam clientes fiéis.
Estamos vivendo um momento em que a sociedade começa a valorizar novamente os papéis tradicionais e a força de figuras heroicas, especialmente em tempos de crise, como guerras. O avanço da direita em diversas partes do mundo e a exaltação de figuras masculinas e femininas em papéis complementares sinalizam uma possível volta à valorização da família tradicional. O papel da mulher como cuidadora e do homem como provedor ganha nova força nesse contexto.
No entanto, marcas como a Jaguar parecem ignorar essa tendência, afastando tanto homens quanto mulheres. Seu novo posicionamento perdeu o apelo emocional e simbólico que antes conectava seus consumidores aos seus produtos. Ao abandonar sua tradição, a marca parece ter se tornado irrelevante, especialmente para o público masculino que historicamente se identificava com carros potentes e de alto desempenho.
O que antes era uma marca admirada agora parece perdida, sem atrair nem a paixão dos antigos consumidores, nem o interesse de uma nova geração. Minha frustração não é apenas com o anúncio em si, mas com a falta de respeito à identidade construída ao longo de décadas. Para mim, a Jaguar perdeu algo essencial - e isso dificilmente será recuperado.
Imagina alguém se fizerem algo parecido com isso com Harley-Davidson também...
🙄😐
Depois desse comercial, vai fechar as portas de vez.
Essa invasão woke nas empresas já encheu o saco
Já!!
O problema é o "woke" errado, só leva à problemas e resolvendo problema nenhum.
jaja a Lacoste vai mudar a sua marca para um calango.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Lagartixa rosa. 😆
😂😂😂😂
Simples : Quem lacra não lucra ...
Daqui pra frente é contagem regressiva
Ao que tudo indica eles já estavam em contagem regressiva, então é meio que um "não temos nada a perder"
Uma marca dessas jamais erraria num comercial. É tudo calculado..há um propósito para tudo onde está o dinheiro e o poder
@@felizdavida6926
Foi o que a Disney pensou, foi tomando prejuízo até tomar juízo.
Toyota maior montadora do mundo largou o Woke. A Jaguar rumo ao buraco.
Largou nada. Estão só dando um tempo. Vai vir de novo
A velha premissa não falha: Quem Lacra Não Lucra!
Bud Light tá aí amargando até hj um boicote ferrenho, depois que quis cuspir na cara do seu público alvo.
Fora tantos e tantos filmes que tentaram inserir goela abaixo a cultura woke nas pessoas, e falharam miseravelmente nas arrecadações...
A Jaguar foi tão estúpida, que até a logo mudaram, tirando o animal ícone da marca...
Parabéns aos responsáveis, mais uma grande marca destruída com sucesso.... 👏👏👏
Uma observação: Carros da Peugeot atuais são muito melhores que antigamente.
Essa campanha está linda, parece um trailer do filme "A gaiola das loucas"! Parabéns à marca, perderam muitos clientes! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂
Não vai vender nada. Vai virar uma Peugeot sojada.
a minha impressão é q a grande onda woke passou, hj n esta mais tão lucrativo ser tão forte para esse lado, uma postura mais sóbria falando com tds os públicos me parece o melhor, agr a jaguar q faz carros de luxo nunca poderia ter feito essa campanha, historicamente quem compra esse tipo de carro são homens mais velhos q possuem dinheiro para gasta 100 mil dolares em um carro, publico woke geralmente prefere gastar esse dinheiro em uma bolsa q em um carro, eles apostaram altissimo em um mercado q hj praticamente n existe
Quando se trata de dinheiro tudo tem um propósito. Esse comercial foi muito bem calculado
@@felizdavida6926
"bem calculado" ... só que não.
A primeira coisa que pensei antes de abrir o vídeo foi UNITED COLORS OF BENETON !!! kkkk
Quem??…..kkkkk
Amadeu Dando de 10 a 0 no jornalismo Brasileiro no quesito informar seu publico sem tomar partido, parabéns Amadeu conteúdo bastante informativo.
Ele é outro, tu não percebeu ele defendendo essa raça nojenta....
Quem comprava porsche e rolex antigamente era só os velhos ricos, hoje com a era da internet os jovens ricos cairam no gosto dessas marcas, não faz sentido jogar uma historia desse nicho no lixo, a Microsoft acabou de mandar embora o departamento inteiro chamado "Departamento da Diversidade"
Só espero que algum dia arrumem o Windows 11 para eu comprar um novo computador. Interface horrível em termos de praticidade e bugs zoados sendo revelados o tempo todo.
Nunca comprei, e agora que não compro mesmo!
Tenho condições de comprar e manter.
Uma marca que remete exclusividade e luxo agora parece uma marca do Castelo Ra-Tim-bum.
Coisa ridícula isso!
Quer destruí a sua marca? Contrate um departamento Woke e verá a mágica acontecer.
Essa gente não tem condição de comprar produtos exclusivos. Quando a empresa pende para esse lado ela perde o público alvo dela. Simples assim.
Antes se parecesse com tema do Castelo Rá-Tim-Bum, só que está muito além! Essa propaganda da *Jaguatirica* ficou sem noção.
não se pôde pôr imposição aquilo que que pessoas não querem seja lá qual ideia for
Desculpe mas as grandes marcas que abraçaram esta cultura estao abrindo mão dela.por conta do retorno que tiveram, uma coisa é vc ser empático com a diversidade outra é forçar uma situação...e esquecem que no mercado automobilístico quem compra essas marcas de luxo a maioria é contra o.woke.
tras mais videos de analise de mkt
Todas as grandes empresas abandonando a CULTURA WOKE e a Jaguar se abraçando a ela. Não seria melhor a INDIANA TATA MOTORS, fechar as portas de uma vez e enterrá-la?
O que vc tem a dizer a alguns anos atrás a vw fez o comercial do novo polo apelando para o público simpatizantes,e Não foi aceito, o mesmo com o comercial da kit kat
Vai entrar para a história como a marca que cometeu suicídio sabendo o que estavam fazendo.
Quebrou de Padrão e vai quebrar a Empresa.
LUCAS, passa a seguir o Modelo, e de Um dos melhores do Pais segundo Sua Histora para o Pior do Pais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
WOKE ja Deu, Já Era
Gostei bastante desse vídeo mais técnico! Faz mais, se puder, e com mais frequência e sobre temas em alta.
Muito bom!
Vamos ver como isso vai se refletir nos carros né, não sei se vcs lembram, eu era criança, mas a Mercedes Brasil fez um comercial na linha de ser algo diferente, e usaram aquela musica Alelek rsrsrs, e deu o que falar no mundo. Agora a Jaguar já foi beeeem mais ousada rsrs, uma coisa que eu aprendi com marketing é, não existe marketing negativo, e a Jaguar que era uma marca até então "esquecida" ta aí, até o pessoal qdo buzão está comentando. Os gestores de tráfego do site devem estar feliz para mandar os RMKT rsrsrs
Acho que no mínimo deveriam ter apresentado algum veículo que representasse tudo que está sendo dito nos comerciais, algo que trouxesse uma identidade nova no produto, marca de carro anuncia carro, não rebranding e só.
Não dava ora fazer isso.Penelope Charmosa estava com o carro.
Muito imprevisível e fora da caixa, mas nem sempre se diferenciar basta, tem que se reposicionar de maneira adequada. Acho muito difícil se recuperarem.
Se me dissessem que era uma propaganda da C&A eu acreditaria mais.
Quato tempo pra Esse cara da Jaguar vai ser Mandado embora? Vamos Apostar
Esse marketing da jaguar foi uma piada de mau gosto e um baita tiro no pé, apesar do "Pink money" barulhento, é sabido e notorio que quem lacra não lucra, e onde o verdadeiro dinheiro está.
Lucas, será que o objetivo deles não era causar impacto?
A jaguar vem sofrendo problemas... a solução? Voltar a Focar no que sempre deu certo ? Não, reinventar completamente.... é quase um tiro no pé
Acho que acertaram demais. Uma marca "esquecida" que por conta desse posicionamento mais agressivo acabou virando notícia mundial e sem nem mostrar um sinal de carro. Agora todo mundo tá de olho pra ver o que vai acontecer nos próximos passos sem nem saber o que tá rolando. Ao meu ver foi um acerto gigante do ponto de vista publicitário
Por isso que o mundo tá uma merda, vale tudo pela atenção.
Povo se impactou mas não comprará kkk
Tomara q pegam odio desse marca
Diferença da Peugeot para Jaguar é que a Peugeot começou sem prestar atenção no mercado brasileiro e hoje já mudou totalmente os seus produtos... Tanto que o novo 2008 e 208 estão com fila de 60 dias nas concessionárias... Já a Jaguar entrou bem no mercado, mas com o tempo foi se queimando.
Vai ser ladeira abaixo as vendas.....
a jaguar virou todes....ķkkk
Quando vi, achei que fosse comercial de uma marca de moda.
Tem que demitir o publicitário que criou essa porcaria de comercial! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Amadeu e f*da! Explicou o posicionamento, pra quem não entende de marketing e fez uma analise certeira sobre a campanha. Parabéns mais uma vez!!!
Realmente, a Jaguar quebrou definitivamente.
Acredito que eles estão tão mal que decidiram dar um último tiro de desespero. Tipo “na qualidade não está dando”, quem sabe se focar em um público (vamos ser honestos 🙏) que é emocional e não racional, dê p salvar a empresa? Homem velho que gosta de carro se apega a qualidade etc, de repente o outro público compra só de apoiar eles, acho que foi esta a ideia.
Melhor avaliação imparcial sobre esse caso da Jaguar. Nós do Marketing agradecemos Amadeu!
Eu mostrei esse comercial para uma pessoa que ainda estava por fora dessa situação toda e pedi para me falar sobre o que era o comercial. Ela chutou: Celular, maquiagem, marca de roupa. Mas nunca, nunca, nunca pensou na Jaguar.
Se estar na boca do povo era o que eles queriam, conseguiram. Agora estamos todos aguardando os novos lançamentos da marca.
Amadeu, obrigada pela sua explicação. Gostei muito da sua análise.
IT´s OVER!
Amadeu sempre com boas análises sobre o marketing das empresas. A jaguar historicamente é reconhecida por seus carros luxuoso para executivos e carros esportivos, como o Jaguar XJ, o Jaguar XK e o lendário Jaguar E-Type. Depois que a jaguar começou a vender suvs em 2015, e compartilhar o mesmo espaço de concessionária com a Land Rover (Ranger Rover) e lança seu primeiro suv F-pace por 309 mil e uma Range Rover Evoque custando 200 mil , então você tem duas marcas dividindo o mesmo espaço , sendo que o Evoque um sucesso na época, então essa estratégia não deu certo, pois a Tata dona das marcas deu mais ênfase as vendas da land Rover, pois o apelo pelo suv da land Rover atraia mais que os da jaguar, um dos motivos da queda de vendas. Fora os problema mecânicos por usar motor e câmbio da Ford ainda, os mesmos do fusion.
Não era mais fácil resolver os problemas de confiabilidade? 😐😐😐
eu quero ver o carro disruptivo que eles vão lançar
Design fofinho, cores vibrantes e bancos de couro rosa!
Carro da Minnie.
Hoje a Jaguar está em uma posição muito top, muito melhor do que ano que vem kkk
Grandes empresas fazem pesquisa antes de fazer um comercial. É tudo muito calculado. Tem um propósito por trás disso. Se até as religiões fazem isso, enganam os fiéis vc acha que uma marca de carro não faria o mesmo
Eu adoro carros e nunca gostei dos carros da Jaguar. É uma marca grande que já teve equipe na Fórmula 1 e dada a qualidade mecânica dos carros, essa característica fizeram com que os resultados fossem ruins ao longo dos anos. Para mim, me parece desespero puro essa guinada da marca e não vejo como isso vá dar resultado positivo. Vai se tornar um "Case" do que não se deve fazer. Ao invés de olhar para a qualidade dos seus produtos, eles olharam o que é "moda" no momento. Uma marca tão longeva será esquecida em poucos anos... podem apostar. E para finalizar: Com essa nova fase da marca, também deverá existir novos produtos que conversem com o público alvo... me diz como seria um novo carro da Jaguar para esse público? Uma pena...
Achei muito foda. Mostrar carro todos fazem. Foram corajosos como um jaguar
O novo público vai ter que somar com a jaguar, caso contrário é mais uma entrando em falência.
O que essa cultura Woke quer fazer é problema deles, nada contra. Mas precisava virar essa jaguatirica da Avon? Sendo que a marca seguia um padrão tanto de identidade visual e brading totalmente oposto? Ai quer dizer que o Público LGBT só vai comprar os carros se transformar a marca em patati e patata?... Difícil viu... Como tu falou, é uma hipocrisia muito grande. Ate editei pq sabe o que percebo que a Jaguar fez? Abraçou o publico LGBT pra ter um respaldo, uma proteção da marca. Pq eles sabem que é um público que defende, que bate boca mas que move grana a favor das coisas que defendem. A jaguar simplesmente pisou na hst da marca, no know-how que tinha e principalmente nos clientes tradicionais que tinham essa linha de elegância, luxo, que a marca sempre traduziu.
Algum Enzo herdou a sucessão da empresa e chamou seus amigues pra fazer esse comercial lixo. Hipocrisia e lacração, vai quebrar pois essa nova geração nem sabe dirigir e só andam de Uber
quem controla essas marcas é quem manda!
Primeiro coisa....tirar o símbolo da empresa.... é ridículo.....fim da empresa.....
volta a fazer videos de turismo de luxo
Achei ridículo a nova campanha de um mal gosto absurdo
Espero que esse povo woke compre muito jaguar.
Assisitindo o comercial lembrei da Benetton
O problema é que na maior parte das críticas ao "Woke" é de gente que se incomoda de forma superficial, não tem a ver com a possível hipocrisia das empresas. Fazendo um apanhado desse discurso, você vai ver que estão incomodados só pq tem gente fora do padrão em evidência. Se estivessem preocupado com a inclusão das pessoas exigiriam mais indicadores de inclusão das marcas e não menos.
Daqui uns meses vamos ver o balanço da empresa
Jaguar vai produzir mobi e hb20
Infelizmente a Jaguar escolheu o caminho errado e se continar a persistir nesse erro vai acabar falindo.
Excelente comentário!
Ta igual a VW na segunda guerra mundial, jogou dos dois lados ao mesmo tempo.
Eu acho lamentável, que a Jaguar tenha entrado nessa palhaçada de cultura woke. Esse estilo de publicidade é altamente destrutivo pra qualquer tipo de negócio.
Honestamente tenhoo um jaguar ftype. Infelizmente a jaguar não tem dado atenção a seus clientes da forma correta
Nossa, se perderam feio nessa ideia.
Excelente profissional Amadeu
É só uma cortina de fumaça... eles não são tão burros assim.
Essa estratégia progressista da marca só faz distanciar os compradores da marca. Jovem de 18 anos de hoje em dia não pensa mais em comprar carro.
Todas que vão pra esse lado, se ferra.
Hipocrisia e lacração!!!
Uma fala chula!
A jaguar deu tiro no próprio pé.
Detalhe para os desavizados
Peugeot 206 dava problema
Att ai gente
Tá osso
"Por trás de um paladino da moral, tem um safado".
Woke não vende, destrói a marca., basta lembrar dos desastres das:
Budwaiser, Target, Disney, Bradesco e Polo.
Tudo isso é fonte do marxismo, justamente os que são contra o capitalismo(sendo que o MKT é feito para vender).
A qualidade da Jaguar estava justamente na sua tradição de qualidade inquestionável, do seu passado com alguns modelos históricos e cobiçados.
Lembrando que muitas grandes empresas estão deixando de apoiar essa cultura woke!!!
Só vai triplicar as vendas...aguardem
É tudo hipocrisia!!!
Inergumeno metido a melhor de todos. A Jaguar escolheu errado, vai quebrar!
Olá bom dia Lucas, eu Alexandre amei o comercial da volvo foi sensacional e meus parabens foi lindo e emocionante, totalmente um comercial para a nação direitista no mundo , e para a publico heterosexual no mundo todo,e de familia tradicionais tambem no mundo, e o outro me deu nojo e achei ridiculo demais ¬¬, eu sempre fui fã da ferrari e da jaguar, da land rover,volvo e outras marcas de carro no mundo, agora não sou nunca mais fã jaguar , e foi vergonhoso e que decepção, e quem lacra não lucra nunca mais, e no da volvo mostram o carro , e o outro não aparece o carro, e você percebi isso , e quiseram agradar uma minoria no mundo se lascaram agora, e os caminhoneiros (as) de todo o Brasil, agora entendo quem não tem um caminhão da volvo, porque falam que são os caminhões melhores do mundo, e que é um sonho em ter um caminhão da volvo, e tem meu respeito a volvo, eu tiro o chapeu pra volvo ^^ , e se tive-se dinheiro e condições compraria esse lindo carro da volvo e achei sensacional o carro foi é nota 10,um grande abraço Lucas, e que DEUS abençoe e sucessos sempre com o canal =).
Gosto muito dos seus vídeos, pois você não inventa moda, você trabalha com isso e sempre traz visões bem sinceras de muitas coisas, mesmo daquelas que nunca irei respirar perto, ja que a maioria é para a ''alta sociedade'.
Ja te acompanho um bom tempo e gostaria de te fazer uma crítica: você não precisa lembrar todo mundo que você é o mais respeitado de alguma coisa, que todo mundo admira. Se você é, não é preciso reafirmar isso. Fica parecendo aqueles ''coaches'' ridículos como Pablo Marçal! kkkkk Passa uma péssima imagem de prepotência e isto não tem nada a ver com o dinheiro, reputação ou emprego que você esteja no momento. Por mais que você traga fatos, tudo parece ser dito com um ''ar de superioridade''. Entende? Eu sei que para maioria parece besteira, mas é uma coisa que eu não consigo não reparar, seja de alguns colegas de trabalho ou alguém que eu ache legal na internet. Quanto mais inteligente você for, mais perceberá que seus feitos já irão dizer por você. É por isso que um bombeiro sente até vergonha de ser reconhecido. O mesmo acontece com um bom policial ou até quem faz um ato heróico.
Talvez algo ser introduzido no mercado repentinamente nem deve ser a pior coisa. A cultura lacração veio aos poucos e sempre trouxe desgraça, seja na música, indústria dos filmes ou games. Eu me lembro de assistir um vídeo de uma garota cantando ''Céu azul'' em ''pronome neutro'', coisa mais lixosa que tinha visto na vida. Eu tinha certeza que aquilo morreria ali, pois era muito ridículo. Você com certeza tem mais atribuições importantíssimas do que eu ou outros, cujo passamos algum tempo na internet discutindo como é visível a decadência em franquias ou obras que todo mundo sempre admirou ou amou de verdade, e agora testemunha a queda. As empresas conseguem dar uma rasteira em si mesmas! Sobre cultura lacração, eu tenho 100% de certeza que, quem é gay de verdade, nem sabe direito o que é ''LGBT15015015+10101*5050ASDA'', o que é ''woke'' nem o que é tudo similar. A pessoa simplesmente é gay e as vezes, nem todo mundo sabe. Isso aí é apenas pra ganhar dinheiro do governo ou conseguir algo que honestamente nunca conseguiriam estando em posições menos importantes em empresas.
Claro, precisamos entender que grandes empresas mandam em quase tudo que você conhece como concorrente. Um exemplo é a Black Rock. É bilhões de dólares que giram o mercado e caem nas mãos deles e outras bem seletas. Eles moldam muita coisa no mundo e nem tudo surge de forma orgânica como você pode pensar. Algo ridículo assim se enraizar em tantas vertentes do mercado audiovisual e demais, não faz sentido sem ter tido o empurrãozinho de algo maior. Eu tenho certeza que esta moda irá passar, mas ela não irá sem deixar uma ferida gigantesca. Me sinto triste por nunca irei ver grandes jogos ou filmes se tornando a realidade, mas fico mais tranquilo em pensar que ainda tenho acesso aos jogos e filmes antigos, que possuíam alma própria. Só não esperava que esta doença se instalaria até em empresas de carro! kkkkk
Pura lacração..... Não se importam com ninguém...
Riot Games
parece comercial da C&A 😀
Eu vou vender o meu Jaguar e comprar um Toyota
Lucas eu amo assistir seu vídeos
Quer dizer que ter um Jaguar apartir de agora, resumindo! É Gay! Perdeu mané! Kkkkkkkk
Sei não acho que esse video foi só bait pra fazer buzz.
Logo eles lançam um carro com uma campanha destruindo e atropelando todos esses simbolos woke.
Se seguirem esse simbolismo levando a sério é muita burrice.
Normal !!! Sem espanto 😮!
Acho um tiro no pé.
a jaguar errou
As maiores marcas do mundo estão abandonado esse lixo de cultura woke. E por que? Porque tiveram prejuízos bilionários. Toyota, Jack Daniels, John Deere, Ford, Boeing, Harley Davidson, Black & Decker são algumas que cairam fora. Alguém vai ter a pachorra de dizer que estão errados?
Enfim... R.I.P. Jaguar
ESG
jaguare
1:12 A vontade de reclamar das pessoas é tão grande que NÃO PERCEBERAM que a pedra rosa que os modelos sentaram tem uma silhueta parecida com um carro esportivo... rs
Se essa pedra parece um carro esportivo minha avó corcunda parece um fusca.
Um horrorrrrr
Se irritou Bolson4zista, acertaram em cheio! Abraço, Amadeu! Depois conta se sua porta blindada já afastou algum ladrao na sua casa!
Eu nao sou, mas to de saco cheio dessas propagandas.