#Ep
HTML-код
- Опубликовано: 15 ноя 2024
- Aprenda a chegar no preço ideal do seu crepe congelado
Uma dúvida crucial na hora de comercializar um produto é: qual preço devo vender? Se quer entender como funciona a forma correta de precificar, assista esse vídeo até o fim!
Falar tbm o crepe frances congelado
Oiii Anthony
Nosso crepe é o suíço, mas o formato de trabalho, do negócio em casa, se encaixa para o francês também!
Obrigada pelos conhecimentos que está passando, mas discordo do que vc considera na precificação. O salário / hora ou mês(pró labore deve ser previsto antes do lucro) , os gastos em casa com aluguel, água, luz, telefone, Internet etc tbm devem ser precificados mesmo que parcialmente, senão a pessoa nunca vai crescer pois não sobrará dinheiro para tal investimento, alémde salário de ajudantesse houver. Esses são os fixos, já os custos variáveis tem a ver com a embalagem, rótulos, etiquetas , custo de cada receita de crepe, etc Nesse sentido ter a ficha técnica de cada receita ajuda entender o custo da receita, que vai se juntar à outros custos. É legal vc passar o conceito de margem de contribuição, ou seja, quanto à venda de cada crepe contribui para pagar os custos e para o lucro , que só acontece depois do ponto de equilíbrio. Além disso tudo entra outras questões como impostos ou taxas delivery que podem chegar a R$27% dependendo do plano escolhido. Se a pessoa não levar tudo em consideração pode acreditar que está tendo lucro e não estar. Tem tbm a forma correta de se calcular. Por exemplo: se quero 40% de lucro não posso somar o custo + 40% , preciso dividir o custo por 0,60 esse seria o preço de venda. Os impostos são calculados sobre o valor de venda da mesma forma. Então se desde o começo a pessoa não prever tudo isso, ficará estagnada até chegar ao preço "certo " e é muito mais difícil aumentar preços depois de se estabelecer. Sei que não é tão simples esses cálculos, mas precisa ser feito e a pesquisa de mercado também ajuda a entender a elasticidade do preço, ou seja quanto os consumidores aceitam pagar no máximo, pois se colocar preço acima a venda será mais difícil, se colocar abaixo do preço certo, o negócio não se sustenta. Então é necessário saber qual o preço de equilíbrio para ter segurança de quantos crepes é necessário vender para atingir esse ponto e a partir daí elaborar as estratégias de venda , entre outras.
Espero poder contribuir dessa forma.
Oi, Cris! Fico muito feliz com seu feedback e por você compartilhar seu ponto de vista tão detalhado sobre precificação. Realmente, todos esses fatores são importantes para manter o negócio sustentável a longo prazo.
Aproveitando, te convido a participar da Semana Império dos Crepes, que começa no dia 14/10. Lá, vamos ensinar como você pode se tornar uma empresária de crepes fabulosa, inovar no mercado e construir seu próprio império com liberdade de tempo e flexibilidade.
Que tal? Vem com a gente! Inscreva-se aqui: crepeslucrativos.com.br/out_org_youtube