Quem é o inimigo? Quem é você? Nos defendemos tanto, tanto sem saber Porque lutar, oh oh oh... Somos soldados Pedindo esmola A gente não queria lutar A gente não queria lutar A gente não queria lutar A gente não queria lutar
Legião Urbana que banda maravilhosa !!!! As letras do Renato Russo muito inspiradas que representaram toda uma geração. Basicamente os que nasceram na decada de 60 mais com certeza com fãs das gerações passadas e futuras. Vi e curti muitas bandas do Rock Nacional aqui no Rio no Circo Voador . Mas não vi um show do Legião ao vivo incrivel !!! Tudo bem ! O que importa é que em 2022 estou ainda ouvindo e curtindo o Legião Urbana. E Salve a todas as bandas do Rock nacional na decada de 80 !!!!!!!!!!!!!!
To me looks like a "Joy Division" influence. "Sentir" we use talking about feelings . "Soldado pedindo esmolas" talk about the famous picture of the german soldier (no leg)asking for almas (elemosina). No problem to say portuguese is like Italian, because our great poet Olavo Bilac told us, the portuguese is the last flower of Lácio (Lazio) the Italian is the First and the portuguese back in the ibéric Península is the last neo latin language.
For the regular fans and media Legião 'stole' from U2, Joy Division and The Smiths. But their influences come from the punk era and so on. Gang of Four and Comsat Angels are also quoted by the band members
O Frank já reagiu a esse primeiro álbum inteiro do Legião Urbana em duas partes. Muito legal!! Pra quem ama Legião Urbana vai querer assistir mais de uma vez! A reação de hoje, no contexto atual, foi outra. Muito bom!!! O encanto com o talento musical do Legião Urbana é sempre uma alegria de redescoberta!
Sim, ele reagiu a esse álbum e adorou Soldados, disse que era a nova favorita do Legião dele. Pelo jeito, ele esqueceu rápido dela, assim como algumas outras músicas que ele reagiu mais de uma vez como se fosse a primeira.
@@leandrogil4853 mas isso é interessante rsrsrsr pq a memória dele é muito boa, as vezes eu fico surpresa qdo ele lembra até de detalhes da música. Mas pode ser que nesse milhões de reações de músicas brasileiras ele vez ou outra realmente se esqueça da reação que fez. Afinal é muita coisa. Rsrsrsrs
@@rosaagua7792 Não acredito que tenha esquecido pela quantidade. Mais pro começo muitas ele não curtia e falava, mas como o povo não entendia achava que ele estava adorando. Ele não queria ouvir Laura Pausini na voz do Renato e ouviu pelos pedidos, mas ele deixou bem claro que não gostava da música, e Lanterna dos afogados ele não gostou também, assim como Evidências, que ele achou engraçado e disse que na Itália também tem aquele tipo de música "brega". Com o tempo ele mudou e parou de lançar a real, e sempre elogiar a tudo que reage. Curto muito esse canal, mas tem as jogadas de marketing visíveis também.
Eu fui em um dos últimos shows do Legião, no antigo Parque Antártica em SP, logo depois o Renato Russo já parou de se apresentar, que privilégio poder ver e ouvir ao vivo, maravilhoso 🙏🏼 E só pra constar, como vc é lindo, hein?!
"Somos soldados pedindo esmola" (nesse trecho da canção, Renato faz uma alusão a miséria humana evidenciada numa guerra. "Siamo soldati che chiedono l'elemosina" (in questa parte della canzone, Renato allude alla miseria umana testimoniata in una guerra.
Talvez, nesse caso especificamente, sobre o fato de que o governo americano simplesmente negligenciou apoio aos soldados que haviam retornado da Guerra do Vietnã, e que então se tornaram mendigos, com transtornos psicológicos, párias sociais.
Na verdade, a música é uma referência à homossexualidade do Renato. O genial é ele trazer isso aludindo a uma situação de guerra. "Somos soldados pedindo esmola" é muito mais uma forma de falar dos desejos em suas diferentes formas e a miséria humana, como você diz, está em negar esses desejos ou na necessidade de combatê-los em meio aos preconceitos da sociedade.
@@klaus12346 sou filho de um veterano da FEB. A guerra sempre deixa sequelas emocionais pelo o que viu e viveu (privação, dor, sofrimento, morte, matar ou morrer) (quanto mais numa guerra que não é do seu país), mas a Associação dos Veteranos com arquivo, história, livros tudo documentado sobre a participação do Brasil na Segunda Grande Guerra quando botamos a Cobra pra Fumar. Pena que poucos se interessam.
@@tiosukita sim, infelizmente poucos se interessam porque poucos sabem a importância gigantesca da FEB na guerra. O principal fator foi o abandono do governo. O soldado se arriscou, morreu, quem ficou vivo voltou e simplesmente foram esquecidos, tanto pelo governo, quanto (consequentemente) pela população
Frank, in this song there's the backdrop to the issue of soldiers on a battlefield who are in love and who can't confess. It is the first song in which the issue of homosexuality is mentioned by Legião Urbana.
"A Dança" é sensacional! Do Album musica para acompanhamento. A música "Soldado" conta a história da guerta no filme "Nada de novo no front" Belíssima! Melhor compositor e cantor do Brasil!
Frank, on the same topic there are 2 versions of a italian music. "The originals" recorded this song in the 60's... and "Engenheiros do Hawaii" recorded in the 90's.. imediately become a brasilian hit. Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones. (C'era un Ragazzo che come me, Amava i Beatles e i Rolling Stones -Gianni Morandi)
SOLDADOS (Legião Urbana, 1985) Questa è una traduzione libera SOLDATI Nossas meninas estão longe daqui Le nostre ragazze sono lontane da qui Não temos com quem chorar e nem pra onde ir Non abbiamo qualcuno per piangere e nemmeno dove andare Se lembra quando era só brincadeira Ti ricordi quando era solo un gioco da bambino Fingir ser soldado a tarde inteira? Fingere essere un soldato tutto il pomeriggio? Mas agora a coragem que temos no coração Ma adesso il coraggio che abbiamo nel cuore Parece medo da morte, mas não era então Sembra paura della morte, ma allora non era Tenho medo de lhe dizer o que eu quero tanto Ho paura di dirti quello che tanto voglio Tenho medo e eu sei por que estamos esperando Ho paura e so perché stiamo aspettando Quem é o inimigo? Quem é você? Chi è il nemico? Chi sei tu? Quem é o inimigo? Quem é você? Chi è il nemico? Chi sei tu? Quem é o inimigo? Quem é você? Chi è il nemico? Chi sei tu? Quem é o inimigo? Quem é você? Chi è il nemico? Chi sei tu? Nos defendemos tanto tanto sem saber Ci siamo difesi molto senza sapere Por que lutar? Perché combattere? Nossas meninas estão longe daqui Le nostre ragazze sono lontane da qui E de repente eu vi você cair E all'improvviso ti ho visto cadere Não sei armar o que eu senti Non so amare quel che ho sentito Não sei dizer que vi você ali Non so dire che ti ho visto lì Quem vai saber o que você sentiu? Chi saprà quel che tu hai sentito? Quem vai saber o que você pensou? Chi saprà quel che tu hai pensato? Quem vai dizer agora o que eu não fiz? Chi dirà adesso quel che non ho fatto? Como explicar pra você o que eu quis? Come spiegare a te quello che volevo? Somos soldados Siamo soldati Pedindo esmola Chiedendo l'elemosina A gente não queria lutar Non volevamo combattere A gente não queria lutar Non volevamo combattere A gente não queria lutar Non volevamo combattere A gente não queria lutar Non volevamo combattere
A MÚSICA QUE PAÍS É ESTE !! É MUITO POLÍTICA , MUITO BOA , UMA DAS MELHORES E VALE PRA SEMPRE AQUI NO BRASIL...MUITAS OUTRAS BANDAS ATÉ TOCAM NOS SHOWS DELES ...
Somos tão Jovens é um filme de drama musical brasileiro de 2013, uma obra biográfica sobre a juventude do cantor Renato Russo. O longa foi produzido por Canto Claro Produções Artísticas, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, escrito por Marcos Bernstein e estrelado por Thiago Mendonça, Laila Zaid, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato e Bruno Torres. O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofrer de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o confinou à cadeira de rodas após uma cirurgia. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, em 1979, a banda punk Aborto Elétrico, depois rompendo com o grupo para se tornar o "Trovador Solitário" e, mais tarde, criando a banda Legião Urbana. Inicialmente, a ideia era fazer um documentário sobre a vida de Renato Russo. Em 1999, o produtor musical Luiz Fernando Borges chegou a apresentar o projeto para família de Renato, e todos autorizaram o desenvolvimento. Em 2005, foi divulgado que a ideia do documentário havia sido descartada e um longa-metragem estava sendo produzido, agora, sob comando da produtora de Antonio Fontoura, a Canto Claro Produções Artísticas. Em meados de 2009, parte do elenco foi confirmado e as filmagens iniciaram em 2011, em Brasília.
Sempre que o RUclips me recomenda os vídeos de música Brasileira do seu Canal eu venho aqui para conferir, principalmente as de Pop Rock como a Legião Urbana.
Como o tema infelizmente é guerra vale a pena recordar de outro classico dos anos 80 que trata sobre o mesmo assunto. Capital Inicial com Mickey Mouse em Moscou. A canção foi gravada em 1989 - ano da queda do muro de Berlim e da unificação das Alemanhas Ocidental e Oriental. O dia da queda do muro foi uma surpresa para o mundo inteiro. A Guerra Fria
Nem só de guerra vive o ser humano. Galera, precisamos fazer uma corrente para frank conhecer a cor do som. e eu indico frutificar. e vcs? vamos encher os comentários com essa banda incrível que é a banda cor do som. #a_cor_do_som_frutificar
A Sonalidade desse Disco é Pós - Punk por imposição do Renato Russo. Dado Villa-lobos, o Guitarrista disse em entrevista que o Renato pressionava muito ele na execução da Guitarra.
Olá Frank faltaram pelo Menos 3 clássicos do Legião para vc conhecer. Por Enquanto, Que Pais É Esse e Monte Castelo. Você realmente precisa conhecer essas ,
Frank, please listen to Plantas Embaixo do Aquário, from Legião Urbana. This is an another song about war theme: Accept the challenge and cause a tiebreaker Aceite o desafio e provoque um desempate Disarm the trap and dismantle the disguise Desarme a armadilha e desmonte o disfarce Get away from the abyss Se afaste do abismo Make common sense the new order Faça do bom senso a nova ordem Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar just think a little Pense só um pouco there is nothing new Não há nada de novo you live dissatisfied Você vive instatisfeito And don't trust anyone E não confia em ninguém And don't believe in anything E não acredita em nada And now it's just tired E agora é só cansaço and lack of will E falta de vontade But make common sense the new order Mas faça do bom senso a nova ordem Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar Don't let the war begin Não deixe a guerra começar
Existem soldados por vocação outros por necessidade, sobrevivência, e um dia surge um conflito em que os tipos de soldados têm que cumprir as suas funções LUTAR.Consequentemente até morrer.
Hi 👋 Frank. Thank you 💗 for be always there for all of us. SALUTATIONS fron my 🏝️ ISLAND PUERTO RICO. We 💕 love you do so ❤️ much. GOD BLESS AND TAKE CARE OF YOU ALWAYS. WE LOVE ALL YOUR MUSIC VIDEOS. WE LIKE MUSIC SO MUCH. THANK YOU FRANK ❤️❤️❤️ FOR REMEMBER US ALWAYS 💗💓 BYE NYE.
Essa aqui é uma versão ao vivo. É uma performance incrível. Vale a pena dar uma olhada. ruclips.net/video/sCLvkUdiqUc/видео.html&ab_channel=Legi%C3%A3oUrbana-Topic
Muitas pessoas tem essa interpretação errada sobre a música "Soldados". Leia atentamente a letra e você verá que não é sobre guerra, mas sim sobre uma luta contra sua própria identidade
Vindo do Renato Russo, não é de se espantar que tenha essa vertente mesmo. Ele até meio que gostava de estar explicando suas letras, mas como não está mais entre nós, talvês o Dado possa esclarecer algum dia.
Frank... Renato Russo era muito teatral, dramático. Nesta música temos um conversa entre soldados que estão se conhecendo no campo de batalha em mei oà guerra. "Nossas meninas estão longe daqui", gíria entre jovens da década de 80/90, que mostra a idade dos "soldados", Garotos de 18 anos... Se lembra quando era só Brincadeira, fingir de ser soldados..." Coisa de criança na escola. "Quem é o inimigo, quem é você?" O rapaz não sabe nada do inimigo e muito menos do cara que está ao seu lado nao meio da guerra. "E de repente eu vi você cair [alvejado]" "Não sei dizer se vi você ali" [Não se vê mais um "alguém" num corpo sem vida, inda mais no meio da guerra] "Quem vai saber...?" [Quem vai contar pra família do rapaz atingido tudo o que ele viviu na guerra?] "Como explicar pra você.."[depois de morto não tem mais como se desculpar por não ter dado alguma espécie de guarida antes dele ser atingido]. "A gente não queria lutar..." Com tantas frases de efeito nessa musica dá pra fazer um filme curta-metragem, mostrando o desespero de um rapaz que viu seu "companheiro de guerra" ser morto [ desconhecido da qual não conhecia nada sobre...] Muitas das músicas do Renato são como pequenos roteiros que pode servir para encenar numa peça de teatro ou fazer um filme... Frank... Renato Russo was very theatrical, dramatic. In this song we have a conversation between soldiers who are getting to know each other on the battlefield in the midst of war. "Our girls are far from here", slang among young people from the 80s/90s, which shows the age of the "soldiers", 18-year-old boys... "Remember when it was just a joke, pretending to be soldiers..." Childish thing at school. "Who is the enemy, who are you?" The boy knows nothing about the enemy, much less the guy who is by his side in the middle of the war. "And suddenly I saw you fall... [shot]" "I can't say if I saw you there..." [You don't see a "someone" in a lifeless body anymore, even more in the middle of the war] "Who will know...?" [Who is going to tell the family of the boy who was hit about everything he lived in the war?] "How can I explain it to you.." [after death, there's no way to apologize for not having given some kind of shelter before he was hit]. "We didn't want to fight..." Over and over [boy in shock at seeing his dead companion]. With so many catchphrases in this song, you can make a short film, showing the despair of a boy who saw his "comrade in war" being killed [unknown that I knew nothing about...] Many of Renato's songs are like small scripts that can be used to stage a play or make a movie...
I have to repeat the message below: PLEASE REACT: Legião Urbana - Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto! I think you will enjoy this one a lot! :-)
FRANK YOU ARE A GREAT HUMAN BEING BECAUSE YOU BRING TO OUR LIFES MUCH HAPPINESSS. THANT YOU SO SO MUCH WITH ALL MY ❤️ HEART.
Legião, super banda.♥️♥️♥️
"A gente" is a popular expression, it means "we", basically he saying. "we didn't want to fight"
Boa escolha e no momento exato!👏
Esse álbum é de uma beleza de sensibilidade sonora de tamanha grandeza , sentimental . Uma letra com uma exatidão incrível . Sensacional !
Quem é o inimigo?
Quem é você?
Nos defendemos tanto, tanto sem saber
Porque lutar, oh oh oh...
Somos soldados
Pedindo esmola
A gente não queria lutar
A gente não queria lutar
A gente não queria lutar
A gente não queria lutar
❤❤❤❤❤❤ Great again Frank.
Legião Urbana que banda maravilhosa !!!! As letras do Renato Russo muito inspiradas que representaram toda uma geração. Basicamente os que nasceram na decada de 60 mais com certeza com fãs das gerações passadas e futuras. Vi e curti muitas bandas do Rock Nacional aqui no Rio no Circo Voador . Mas não vi um show do Legião ao vivo incrivel !!! Tudo bem ! O que importa é que em 2022 estou ainda ouvindo e curtindo o Legião Urbana. E Salve a todas as bandas do Rock nacional na decada de 80 !!!!!!!!!!!!!!
Legião urbana is my favorite Brazilian rock band!
Very very good Frank great reaction.
Thank you
PLEASE REACT: Legião Urbana - Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
Tbm gostaria... repostei seu pedido!
Essa música é uma das minhas favoritas 🥰
To me looks like a "Joy Division" influence. "Sentir" we use talking about feelings . "Soldado pedindo esmolas" talk about the famous picture of the german soldier (no leg)asking for almas (elemosina). No problem to say portuguese is like Italian, because our great poet Olavo Bilac told us, the portuguese is the last flower of Lácio (Lazio) the Italian is the First and the portuguese back in the ibéric Península is the last neo latin language.
For the regular fans and media Legião 'stole' from U2, Joy Division and The Smiths. But their influences come from the punk era and so on. Gang of Four and Comsat Angels are also quoted by the band members
O Frank já reagiu a esse primeiro álbum inteiro do Legião Urbana em duas partes. Muito legal!!
Pra quem ama Legião Urbana vai querer assistir mais de uma vez!
A reação de hoje, no contexto atual, foi outra. Muito bom!!!
O encanto com o talento musical do Legião Urbana é sempre uma alegria de redescoberta!
Sim !
Faltaram algumas músicas
Sim, ele reagiu a esse álbum e adorou Soldados, disse que era a nova favorita do Legião dele. Pelo jeito, ele esqueceu rápido dela, assim como algumas outras músicas que ele reagiu mais de uma vez como se fosse a primeira.
@@leandrogil4853 mas isso é interessante rsrsrsr pq a memória dele é muito boa, as vezes eu fico surpresa qdo ele lembra até de detalhes da música.
Mas pode ser que nesse milhões de reações de músicas brasileiras ele vez ou outra realmente se esqueça da reação que fez. Afinal é muita coisa. Rsrsrsrs
@@rosaagua7792
Não acredito que tenha esquecido pela quantidade. Mais pro começo muitas ele não curtia e falava, mas como o povo não entendia achava que ele estava adorando. Ele não queria ouvir Laura Pausini na voz do Renato e ouviu pelos pedidos, mas ele deixou bem claro que não gostava da música, e Lanterna dos afogados ele não gostou também, assim como Evidências, que ele achou engraçado e disse que na Itália também tem aquele tipo de música "brega". Com o tempo ele mudou e parou de lançar a real, e sempre elogiar a tudo que reage.
Curto muito esse canal, mas tem as jogadas de marketing visíveis também.
Eu fui em um dos últimos shows do Legião, no antigo Parque Antártica em SP, logo depois o Renato Russo já parou de se apresentar, que privilégio poder ver e ouvir ao vivo, maravilhoso 🙏🏼 E só pra constar, como vc é lindo, hein?!
Em BH eu estive em sua última apresentação no Parque das Mangabeiras.
(Junho de 1994 salvo engano)
reação a "Fábrica"- legião urbana
I love this song the lyrics are sensitive and still so current. I think the feeling remains the same
Gente = people but “ A gente” = we
So in this case : a gente não queria lutar = we didn’t want to fight.
Hy Frank, congrats abouts this song react. Please, react to Natália, Legião Urbana. Freaking strong lyrics, very contemporary. Thank you!
Top demais ver a Legião urbana no mundo. A melhor versão desta música é a versão "Música pra Acampamento"
Já ouviu a versão do álbum As quatro estações Ao Vivo? Eu acho imbatível! =)
@@heitorrpinheiro já, mas é que o "Música pra Acampamento" é o meu álbum preferido.
Música pra acampamento é o melhor álbum mesmo. Fábrica tbm é a melhor versão! 💖
@@meucanaldubem esse álbum é bom mesmo! Também gosto dele
Assino embaixo
"Somos soldados pedindo esmola" (nesse trecho da canção, Renato faz uma alusão a miséria humana evidenciada numa guerra.
"Siamo soldati che chiedono l'elemosina" (in questa parte della canzone, Renato allude alla miseria umana testimoniata in una guerra.
Talvez, nesse caso especificamente, sobre o fato de que o governo americano simplesmente negligenciou apoio aos soldados que haviam retornado da Guerra do Vietnã, e que então se tornaram mendigos, com transtornos psicológicos, párias sociais.
@@marendur e o que houve com os veteranos da FEB
Na verdade, a música é uma referência à homossexualidade do Renato. O genial é ele trazer isso aludindo a uma situação de guerra. "Somos soldados pedindo esmola" é muito mais uma forma de falar dos desejos em suas diferentes formas e a miséria humana, como você diz, está em negar esses desejos ou na necessidade de combatê-los em meio aos preconceitos da sociedade.
@@klaus12346 sou filho de um veterano da FEB. A guerra sempre deixa sequelas emocionais pelo o que viu e viveu (privação, dor, sofrimento, morte, matar ou morrer) (quanto mais numa guerra que não é do seu país), mas a Associação dos Veteranos com arquivo, história, livros tudo documentado sobre a participação do Brasil na Segunda Grande Guerra quando botamos a Cobra pra Fumar. Pena que poucos se interessam.
@@tiosukita sim, infelizmente poucos se interessam porque poucos sabem a importância gigantesca da FEB na guerra. O principal fator foi o abandono do governo. O soldado se arriscou, morreu, quem ficou vivo voltou e simplesmente foram esquecidos, tanto pelo governo, quanto (consequentemente) pela população
Goosebumps is the word to describe “soldados “ and “Índios”....
Tinha esse disco início anos 90 e escutei tanto que riscou kkkkk
o sensacional Primeiro Disco da Legião Urbana no ano de 1985. parabéns Franck por resgatar a Boa Música Brasileira.
React- Quase sem Querer- Legião Urbana
Wow! Great Frank! I love the Legião Urbana!
Frank, in this song there's the backdrop to the issue of soldiers on a battlefield who are in love and who can't confess. It is the first song in which the issue of homosexuality is mentioned by Legião Urbana.
Saudades eternas de nosso saudoso Renato Russo, só de pensar o tanto de obras que ele faria hoje sobre o mundo atual, sobre o que estamos passando...
"A Dança" é sensacional! Do Album musica para acompanhamento.
A música "Soldado" conta a história da guerta no filme "Nada de novo no front"
Belíssima! Melhor compositor e cantor do Brasil!
This song is excellent!
"Se fiquei esperando o meu amor passar" - Legião Urbana
Musica top
Essa é maravilhosa!
Essa realmente é muito linda!!!!!
A oração ao Cordeiro de Deus nessa música ficou linda
@@klaus12346 mais atual impossível...
Frank, on the same topic there are 2 versions of a italian music.
"The originals" recorded this song in the 60's... and "Engenheiros do Hawaii" recorded in the 90's.. imediately become a brasilian hit.
Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones. (C'era un Ragazzo che come me, Amava i Beatles e i Rolling Stones -Gianni Morandi)
ruclips.net/video/GimLAyMbjLI/видео.html
Corrigindo... "os Incríveis" recorded this song in 60's
Música perfeita para o momento histórico que estamos vivendo. Viva Legião urbana 😍👏
SOLDADOS (Legião Urbana, 1985)
Questa è una traduzione libera
SOLDATI
Nossas meninas estão longe daqui
Le nostre ragazze sono lontane da qui
Não temos com quem chorar e nem pra onde ir
Non abbiamo qualcuno per piangere e nemmeno dove andare
Se lembra quando era só brincadeira
Ti ricordi quando era solo un gioco da bambino
Fingir ser soldado a tarde inteira?
Fingere essere un soldato tutto il pomeriggio?
Mas agora a coragem que temos no coração
Ma adesso il coraggio che abbiamo nel cuore
Parece medo da morte, mas não era então
Sembra paura della morte, ma allora non era
Tenho medo de lhe dizer o que eu quero tanto
Ho paura di dirti quello che tanto voglio
Tenho medo e eu sei por que estamos esperando
Ho paura e so perché stiamo aspettando
Quem é o inimigo? Quem é você?
Chi è il nemico? Chi sei tu?
Quem é o inimigo? Quem é você?
Chi è il nemico? Chi sei tu?
Quem é o inimigo? Quem é você?
Chi è il nemico? Chi sei tu?
Quem é o inimigo? Quem é você?
Chi è il nemico? Chi sei tu?
Nos defendemos tanto tanto sem saber
Ci siamo difesi molto senza sapere
Por que lutar?
Perché combattere?
Nossas meninas estão longe daqui
Le nostre ragazze sono lontane da qui
E de repente eu vi você cair
E all'improvviso ti ho visto cadere
Não sei armar o que eu senti
Non so amare quel che ho sentito
Não sei dizer que vi você ali
Non so dire che ti ho visto lì
Quem vai saber o que você sentiu?
Chi saprà quel che tu hai sentito?
Quem vai saber o que você pensou?
Chi saprà quel che tu hai pensato?
Quem vai dizer agora o que eu não fiz?
Chi dirà adesso quel che non ho fatto?
Como explicar pra você o que eu quis?
Come spiegare a te quello che volevo?
Somos soldados
Siamo soldati
Pedindo esmola
Chiedendo l'elemosina
A gente não queria lutar
Non volevamo combattere
A gente não queria lutar
Non volevamo combattere
A gente não queria lutar
Non volevamo combattere
A gente não queria lutar
Non volevamo combattere
Legião Urbana is a huge band! It's one of the best from brazilian rock/mpb.
Top esta musica! Muito a ver com este triste momento que passamos em especial a Ucrania
THE MUSIC NO MATTER WHAT KIND ALWAYS MAKE ME BE 😊 HAPPY. THANKS SO ❤️ MUCH FRANK.
Great Song, react so cool Valchiria 👍👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Simplesmente o melhor viva Renato eterno
Legião ❤❤❤❤
Very nice to see you bringing Brazilian music, reacting and valuing the culture of our country!
I just love those lyrics!
Essa música é muito legal!👏👏👏
Minha banda preferida, Legião Urbana 😍 amo seus vídeos
This song is a plagiarism of the song Independence day by Comsat Angels.
A MÚSICA QUE PAÍS É ESTE !! É MUITO POLÍTICA , MUITO BOA , UMA DAS MELHORES E VALE PRA SEMPRE AQUI NO BRASIL...MUITAS OUTRAS BANDAS ATÉ TOCAM NOS SHOWS DELES ...
Somos tão Jovens é um filme de drama musical brasileiro de 2013, uma obra biográfica sobre a juventude do cantor Renato Russo. O longa foi produzido por Canto Claro Produções Artísticas, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, escrito por Marcos Bernstein e estrelado por Thiago Mendonça, Laila Zaid, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato e Bruno Torres.
O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofrer de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o confinou à cadeira de rodas após uma cirurgia. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, em 1979, a banda punk Aborto Elétrico, depois rompendo com o grupo para se tornar o "Trovador Solitário" e, mais tarde, criando a banda Legião Urbana.
Inicialmente, a ideia era fazer um documentário sobre a vida de Renato Russo. Em 1999, o produtor musical Luiz Fernando Borges chegou a apresentar o projeto para família de Renato, e todos autorizaram o desenvolvimento. Em 2005, foi divulgado que a ideia do documentário havia sido descartada e um longa-metragem estava sendo produzido, agora, sob comando da produtora de Antonio Fontoura, a Canto Claro Produções Artísticas. Em meados de 2009, parte do elenco foi confirmado e as filmagens iniciaram em 2011, em Brasília.
"Senhor da guerra" e a "Fábrica" são uma boa pedida também
Ele já reagiu ao Senhor da Guerra. E fábrica, atualmente, é uma das minhas favoritas.
Monte Castelo
❤ Legião ❤ Frank ❤
Exactly. Amazing song.
Mais de 30 anos e essa música cai perfeitamente na situação atual, minha música favorita do Legião, thanks!!!!!!
7:30 - "A Gente" is a informal and colloquial expression that has the same meaning of "Nós" (We) in portuguese (brazilian portuguese especially)
This is a pearl of the Brazilian rock.
Bem lembrado em tempos de guerra!!!
love your grateful and optimistic way of starting the videos. for more encouraging messages💚
Legião Urbana-Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Grazie, Frank!
1982, Legião Urbana, Legião Urbana o disco de estreia da banda.
Soldados, Geração Cola - Cola, Por Enquanto, Será....... Sucesso de Critica e Público.
Sempre que o RUclips me recomenda os vídeos de música Brasileira do seu Canal eu venho aqui para conferir, principalmente as de Pop Rock como a Legião Urbana.
Como o tema infelizmente é guerra vale a pena recordar de outro classico dos anos 80 que trata sobre o mesmo assunto. Capital Inicial com Mickey Mouse em Moscou. A canção foi gravada em 1989 - ano da queda do muro de Berlim e da unificação das Alemanhas Ocidental e Oriental. O dia da queda do muro foi uma surpresa para o mundo inteiro. A Guerra Fria
somos soldados pedindo esmola = we are soldiers begging (like a beggar, a mendicant)
a gente não queria lutar = we didn't wanna fight
Thanks, Frank.
Nem só de guerra vive o ser humano.
Galera, precisamos fazer uma corrente para frank conhecer a cor do som. e eu indico frutificar. e vcs?
vamos encher os comentários com essa banda incrível que é a banda cor do som.
#a_cor_do_som_frutificar
Aí simm maximo respeito
Letra triste essa ainda mais nesse momento 😢
A base com contrabaixo dessa música é foda demais!
Good job!!! I love this song!
Grazie, Frank! Legião "U2" Urbana! 😄 Cuesta canzone sembra "New Year's Day". 😉
Porque lutar??Boa pergunta. Será que toda luta faz sentido ? Abraço Frank!!
Estamos aprendendo inglês com você e você o português com a gente, não é ótimo? 😍
A Sonalidade desse Disco é Pós - Punk por imposição do Renato Russo.
Dado Villa-lobos, o Guitarrista disse em entrevista que o Renato pressionava muito ele na execução da Guitarra.
Olá Frank faltaram pelo
Menos 3 clássicos do Legião para vc conhecer. Por Enquanto, Que Pais É Esse e Monte Castelo. Você realmente precisa conhecer essas ,
Outra música bem atual com o que está acontecendo. Do grande Renato Russo.
Frank, please listen to Plantas Embaixo do Aquário, from Legião Urbana. This is an another song about war theme:
Accept the challenge and cause a tiebreaker
Aceite o desafio e provoque um desempate
Disarm the trap and dismantle the disguise
Desarme a armadilha e desmonte o disfarce
Get away from the abyss
Se afaste do abismo
Make common sense the new order
Faça do bom senso a nova ordem
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
just think a little
Pense só um pouco
there is nothing new
Não há nada de novo
you live dissatisfied
Você vive instatisfeito
And don't trust anyone
E não confia em ninguém
And don't believe in anything
E não acredita em nada
And now it's just tired
E agora é só cansaço
and lack of will
E falta de vontade
But make common sense the new order
Mas faça do bom senso a nova ordem
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
Don't let the war begin
Não deixe a guerra começar
up
Eita pedi a mesma coisa 👊🏻👊🏻
Existem soldados por vocação outros por necessidade, sobrevivência, e um dia surge um conflito em que os tipos de soldados têm que cumprir as suas funções LUTAR.Consequentemente até morrer.
Hi 👋 Frank. Thank you 💗 for be always there for all of us. SALUTATIONS fron my 🏝️ ISLAND PUERTO RICO. We 💕 love you do so ❤️ much. GOD BLESS AND TAKE CARE OF YOU ALWAYS. WE LOVE ALL YOUR MUSIC VIDEOS. WE LIKE MUSIC SO MUCH. THANK YOU FRANK ❤️❤️❤️ FOR REMEMBER US ALWAYS 💗💓 BYE NYE.
Good morning!
React engenheiros do Hawai “ era um garoto que como eu amava os Beatles e holinstones
Paz e Bem 😊
Great portuguese improvements, Frak. well done, Sir
Hello Frank! Brazilian congratulations! Listen to react Legião Urbana - 1965 DUAS TRIBOS. Beautiful war song teme!
Legião Urbana eterna
Namaste, Frank 💜
Legião a maior do Brasil
Uau, saudades dos meus 19 anos ... ❤️
Thanx Frank!
This song in on my top 3, I love this song so much, so fucking much, you have no idea.
Raect "A Fábrica" legião Urbana. Please Frank!
*React!
Congratulations , Very , Very good
Thank you so much 😀
Hi Frank, Vento no Liitoral - Legião Urbana! Thank you man!
i did it
Você poderia reagir a música CATEDRAL de Zélia Ducan
Essa aqui é uma versão ao vivo. É uma performance incrível. Vale a pena dar uma olhada.
ruclips.net/video/sCLvkUdiqUc/видео.html&ab_channel=Legi%C3%A3oUrbana-Topic
Muitas pessoas tem essa interpretação errada sobre a música "Soldados".
Leia atentamente a letra e você verá que não é sobre guerra, mas sim sobre uma luta contra sua própria identidade
Vindo do Renato Russo, não é de se espantar que tenha essa vertente mesmo.
Ele até meio que gostava de estar explicando suas letras, mas como não está mais entre nós, talvês o Dado possa esclarecer algum dia.
Frank...
Renato Russo era muito teatral, dramático.
Nesta música temos um conversa entre soldados que estão se conhecendo no campo de batalha em mei oà guerra.
"Nossas meninas estão longe daqui", gíria entre jovens da década de 80/90, que mostra a idade dos "soldados", Garotos de 18 anos...
Se lembra quando era só Brincadeira, fingir de ser soldados..." Coisa de criança na escola.
"Quem é o inimigo, quem é você?" O rapaz não sabe nada do inimigo e muito menos do cara que está ao seu lado nao meio da guerra.
"E de repente eu vi você cair [alvejado]"
"Não sei dizer se vi você ali" [Não se vê mais um "alguém" num corpo sem vida, inda mais no meio da guerra]
"Quem vai saber...?" [Quem vai contar pra família do rapaz atingido tudo o que ele viviu na guerra?]
"Como explicar pra você.."[depois de morto não tem mais como se desculpar por não ter dado alguma espécie de guarida antes dele ser atingido].
"A gente não queria lutar..."
Com tantas frases de efeito nessa musica dá pra fazer um filme curta-metragem, mostrando o desespero de um rapaz que viu seu "companheiro de guerra" ser morto [ desconhecido da qual não conhecia nada sobre...]
Muitas das músicas do Renato são como pequenos roteiros que pode servir para encenar numa peça de teatro ou fazer um filme...
Frank...
Renato Russo was very theatrical, dramatic.
In this song we have a conversation between soldiers who are getting to know each other on the battlefield in the midst of war.
"Our girls are far from here", slang among young people from the 80s/90s, which shows the age of the "soldiers", 18-year-old boys...
"Remember when it was just a joke, pretending to be soldiers..." Childish thing at school.
"Who is the enemy, who are you?" The boy knows nothing about the enemy, much less the guy who is by his side in the middle of the war.
"And suddenly I saw you fall... [shot]"
"I can't say if I saw you there..." [You don't see a "someone" in a lifeless body anymore, even more in the middle of the war]
"Who will know...?" [Who is going to tell the family of the boy who was hit about everything he lived in the war?]
"How can I explain it to you.." [after death, there's no way to apologize for not having given some kind of shelter before he was hit].
"We didn't want to fight..." Over and over [boy in shock at seeing his dead companion].
With so many catchphrases in this song, you can make a short film, showing the despair of a boy who saw his "comrade in war" being killed [unknown that I knew nothing about...]
Many of Renato's songs are like small scripts that can be used to stage a play or make a movie...
Guitarra - Dado Vila - Lobos
Bateria - Marcelo Bonfá
Voz, Teclado, Baixo - Renato Russo.
Nesse álbum o baixista é o Renato Rocha, o Negrete.
I have to repeat the message below:
PLEASE REACT: Legião Urbana - Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto!
I think you will enjoy this one a lot! :-)
Preferably, the studio version.
PLANTAS EMBAIXO DO AQUÁRIO 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Somos soldados pedindo esmola = we're soldiers begging for alms.
List to you, Frank:
José - (by Rita Lee vocal)
Casinha Branca - Gilson
Flash Back - Dalto
Tudo Pode Mudar - Metro
Reluz - Marco Sabino
Olhar - Metro
José não é dos Mutantes. É do 1° disco solo de Rita.
"We are soldiers begging for handouts" "We didn't want to fight" always struck me as "protest rock" to the dictatorship then.
💚👏👏👏
Very nice to remind this song from Legião. It reminds me a System of a Down, BYOB song too when they say "why do they always send the poor"
💗💗💗