Redação UERJ em Diálogo #01 - Vestibular UERJ 2025 - “O conto da aia” e as visões sobre o Islã
HTML-код
- Опубликовано: 25 ноя 2024
- Assista à primeira aula sobre “O conto da aia” e as visões sobre o Islã com foco na preparação para a redação do vestibular da UERJ, promovida pelo curso Diálogo. Os professores Poliana Podgorski (Redação) e Gabriel Léccas (História) oferecem reflexões críticas sobre como temas complexos podem ser abordados em suas redações.
Conteúdo da Aula:
• Estrutura da Redação UERJ;
• Verdades X Mitos da Redação UERJ;
• Análise de “O conto da aia” com ênfase nas representações do Islã;
• Discussão sobre como integrar essas percepções em sua redação para o vestibular da UERJ.
• Estratégias eficazes para redações que refletem compreensão crítica e análise detalhada.
Conecte-se e aprenda mais:
Siga-nos no Instagram @cursodialogo para atualizações regulares, dicas de estudo e muito mais conteúdo educativo. Não perca as novidades e recursos adicionais que compartilhamos para ajudar você a entrar na UERJ.
Matricule-se no Curso:
Interessado em aprofundar seus conhecimentos e melhorar suas habilidades de escrita? Entre em contato pelo WhatsApp: (21) 24296450 para informações sobre matrículas e consulte nossas turmas e aulas disponíveis.
Participe da Comunidade Diálogo:
Se gostou desta aula, deixe seu like, inscreva-se no canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos. Comente abaixo suas impressões ou dúvidas e participe de nossa comunidade!
#vestibularuerj #redacaonota20 #redacaouerj #ocontodaaia
ótima aula! se vocês forem fazer mais aulas abertas seria muito legal se pudessem montar uma sobre repertorios da atualidade que se relacionam com possiveis temas da redação
adorei! tô esperando as próximas aulas!!
Muito bom. Leccas e Poliana são geniais
❤No deserto, não comerás pedra o aviso:concordo com quem colocou que determinados avisos sao desnecessarios. O bom senso vai determinar. E se alguém quiser comer pedra, será o único afetado por essa atitude.
Obrigado pela aula, Poliana 🙂
muito bom
Que bom que gostou, Ana. Esperamos que ajude!
Terá curso?
Eu entendo este provérbio "No deserto não existe nenhuma placa que diga: Não comerás pedras" como se estivesse em um momento de necessidade e desespero e vc recorre a única coisa que te resta a frente, como por exemplo, vc estar num deserto sem água e sem comida apenas com areia e pedras ao seu redor, vc 'come' a pedra pq ninguém te disse que aquilo é errado e é o único recurso que se tem naquele momento. Como se tomar medidas desesperadas em momentos extremamente difíceis fosse justificável por algo maior. (um papo meio viajado talvez)
o pacifismo da década de 70 vem muito atrelado pelo fim da Guerra do Vietnã em 1975, o movimento hippie, faça amor não faça guerra.